Atenções viradas para o Sporting B, na recepção às lamparinas de reserva. Quem tiver possibilidade de acompanhar que vá actualizando, incluindo o trabalho do Jorge Ferreira, benfiquista ferrenho, mais conhecido pela alcunha de “esquiça”.
Spoooooooooooooooooooooooorting!
5 Janeiro, 2015 at 17:42
Vi “com um olho” o jogo. O que mais saltou à (única) vista não foi a falta de qualidade individual mas o total desconcerto colectivo. Também me impressionou a displicência de alguns miúdos – não vou individualizar. Quem os viu (nos juvenis e juniores) e quem os vê hoje. Só pode ser desmotivação. É muito difícil gerir expectativas tão diversas em equipas B, mais ainda quando parece haver alguma clivagem em relação à equipa principal. Seja como for, há muito que tenho esta ideia de que as equipas B devem estar subordinadas a uma coordenação técnica geral concentrada no técnico da equipa principal e ser treinadas e orientadas em jogo por técnicos muito experientes, de qualidade indiscutível, mas que já não têm estômago para a tensão da competição “a sério.”
5 Janeiro, 2015 at 17:48
Concordo.
Mas vejamos a questão da motivação.
O facto de BdC ter renovado contrato a quase todos estes jovens (muitos deles apostando apenas num potencial que se acha que ali está) com contratos extremamente longos (que, ganhando muito ou pouco lhes garantem trabalho por 5 ou 6 anos) não é voto de confiança suficiente para que dêem tudo em cada jogo.
Esta displicência é recorrente em alguns (embora aconteça a espaços) e, quanto a mim, incompreensível.
5 Janeiro, 2015 at 17:44
Exercício:
Convocatória para 4ª feira
Guarda-Redes: Patrício e Boeck
Defesas: Geraldes, Cédric, P. Oliveira, Tobias F, Sarr e Jonathan
Médios: Rosell, Adrien, João Mário, Wallyson e Gauld
Avançados: Carrillo, Mané, Esgaio, Montero e Tanaka
5 Janeiro, 2015 at 17:48
Achas que o Marco resiste a levar o William sequer para o banco?! É a minha única duvida nessa convocatória…para além da que já falámos do M. Lopes! ;)! Partindo do principio que o Capel e o A. Martins não estão em condições!
5 Janeiro, 2015 at 17:50
Talvez não resista, mas para incluir Wally e Gauld, tinha de ser assim.
Talvez vá o William e fique o Wallyson.
5 Janeiro, 2015 at 18:00
Pois…eu há bocado também andei a patinar nessa duvida…mas depois achei que ele devia acabar sempre por levar o William! Imagino um jogo 1-0 para nós, um jogo de nervo e luta…e ele olhar para o Banco e para o meio campo ter Gauld e Wallyson! 2 jogadores que eu adoro mas fogo…granda teste!! Nos Quartos da taça…
5 Janeiro, 2015 at 18:34
“1-0 para nós”
“nervo e luta”
Esquece, isso não vai acontecer
4-0
5 Janeiro, 2015 at 18:35
Hehehe! ;)! Depois do Vizela….eu não ponho guito nisso! :P!
5 Janeiro, 2015 at 17:54
Tiago eu sinceramente também acho que ele vai deixar o William e mais alguns de fora.
Acho que o onze não deve andar longe de :
M Boeck
Geraldes P. oliveira Sarr(ou Tobias) Jonathan
Rossel J. Mario
Mané Montero Esgaio
Tanaka
Minha aposta para Quarta!
5 Janeiro, 2015 at 17:56
O meu 11
Boeck
Geraldes, P. Oliveira, Tobias, Jonathan
Rosell, Adrien, J. Mário
Mané, Carrillo, Montero
5 Janeiro, 2015 at 17:58
Isso…a minha também (à pouco coloquei só o M. Lopes mas admito o Geraldes…)!
5 Janeiro, 2015 at 18:00
😉
5 Janeiro, 2015 at 17:59
Entram:
Gauld por Adrien
Esgaio por Carrillo
Tanaka por Montero
5 Janeiro, 2015 at 17:57
Sim eu acho que ele vai rodar a equipa e acho que o William não vai ser titular…acho é que ele não resiste a levar o William para o banco não vá precisar mesmo dele se o jogo apertar…
5 Janeiro, 2015 at 21:46
Troco
Cedric x Esgaio,
Adrien x … (J.Mário)
Carrillo x Sacko
Montero x Cissé
Mané x Dramé
Boeck
Geraldes (ou Esgaio) -Tobias -Sarr -Jonathan
Rossell -Wallison -Gauld
Esgaio (ou Sacko) Tanaka Dramé
5 Janeiro, 2015 at 18:08
Epa, o Iuri é classe dos pés à cabeça. Não entendo como não tem mais oportunidades. O homem é outro nível.
Gelson Martins, que jogador!
5 Janeiro, 2015 at 18:19
O Iuri é pura classe. Assim como o Gelson e o Podence!
Na 4ª quero ver Tobias, Wallyson, Gauld e Esgaio em Alvalade!
5 Janeiro, 2015 at 18:26
Desculpem-me, mas nunca é escasso voltar ao desafio.
https://www.youtube.com/watch?v=jwr-zBbosgc
A partir do segundo 0:48.
Eu tenho visto umas coisas deste tipo. É assim, para pôr a coisa de forma simples: feio que dói, mau actor que dói, burro que dói e, last but not least, SUICIDAVA-ME!
É isto. Enviaram-me isto via trabalho e estou tipo a babar, tipo AVC, Salvia trip, ou o raio.
#nãosuportobenfiquistos#hádeváriosgéneros,masbenfiquistoséquenão
5 Janeiro, 2015 at 18:37
um lampião….não há mais nada a dizer.
5 Janeiro, 2015 at 19:36
Foi bem dada…e nunca é demais quando se pode…
falar destas pouca vergonha…!!
SL
5 Janeiro, 2015 at 22:34
ah ah ah ah ah
que circo!
mas, vá lá, o lingrinhas a chamar as coisas pelos nomes!!
5 Janeiro, 2015 at 18:34
Quando ao jogo, que fui vendo a espaços, também não estou propriamente preocupado. O resultado será o que conta menos, ainda que não possamos pensar sequer na eventualidade de voltar à posição em que estivemos até há umas semanas atrás.
Nem todos vão poder chegar à equipa A. Chegando 5 ou 6, desta equipa B, já acredito que é muito positivo. E temos muitos valores. Gauld, Wally, Tobias, para mim são os casos mais evidentes, mas há o Gelson, o Esgaio, o Podence, o Palhinha (onde está o Palhinha?), o Iuri, etc. Muita apreensão em casos como o do Chaby e Ponde. Aquilo é lesão para se ter aos 30 e não aos 19. Espero que não afecte o futuro dos jogadores. E depois, claro, haverá muitos casos em que simplesmente não vai dar. Não acredito muito no Sacko, mas também está só no início. Gostava de ver o Palhinha ali, mesmo que implicasse tirar o Fokobo. Sei lá que mais. Mas vejo o jogo e, fora o resultado, o que é que tiramos do cubo mágico do Seixal? Nada? E é isto. A casa, esperamos nós, vai caindo, e depois não há nada. Depois haverá que fazer força para que não apareçam os perdões e afins. E já vêm aí mais dois: um argentino, ou uruguaio, ou o raio, e um tipo da Alemanha. Burros não são eles. Quando der para o torto contra outro Gil Vicente da vida, bastará emprestar ao dito clube visado por um qualquer Capela deste planeta.
5 Janeiro, 2015 at 18:35
Quanto ao jogo*
5 Janeiro, 2015 at 18:36
até há umas semanas atrás é pleonasmo. Desculpem que isto hoje está difícil de trabalho.
5 Janeiro, 2015 at 18:36
As minhas desculpas pela rebaldaria no post “Prémios Tasca” mas apareceu o virus r-i-g-a.
SL
5 Janeiro, 2015 at 22:35
não……..posso!
5 Janeiro, 2015 at 18:57
O pessoal também não tem clama nenhuma. Esta equipa B passou por graves problemas, que em grande medida já vinham de trás. Desde os tempos do Oceano que a equipa jogava tendencialmente mal, o momento em que mais se viu a equipa a tentar jogar “à Sporting” (ou seja, como um grande) ainda foi com o Dominguez, mas alguma impaciência face a resultados menos conseguidos estragou o que de bom se estava a fazer. Só agora, há poucos meses, é que a equipa voltou a ter essa ideia de jogo. Dêem-lhes dois ou três meses mais e vamos ver se o Cissé não marca golos e se o Sacko não parte tudo (este eu acho sinceramente que pode vir a ser jogador da A). Temos base. O Iuri é o melhor jogador desta equipa (a seguir ao Esgaio, que já nem conto como B), obviamente hoje estava a jogar com dois parceiros “novos” no meio campo, nos últimos jogos que vi com o Walysson, Gauld e Iuri a coisa carburava de forma completamente diferente. O pessoal Às vezes esquece-se que o futebol é um jogo de equipa e que as individualidades também brilham mais ou menos em função das dinâmicas da equipa. Desta equipa B gosto do Luís Ribeiro, do Nuno Reis (muito acima do Tobias) e do trio normal do meio campo (Walysson, Gauld e Iuri). Qualquer um destes podia integrar o plantel A (ser titular é outra coisa) já amanhã, se saísse algum dos que lá estão. Ou então ser emprestado com sucesso a uma equipa mais competitiva. Sacko, Riquicho e Tobias precisam de mais experiência. Mica parece ser o jogador mais experiente e poderá perfeitamente ser um lateral esquerdo do plantel. Quantos dos jogadores que admiramos por esse mundo fora é que “explodiram” antes dos 22, 23 anos? Quem quiser que responda, mas eu avanço já com um dado: nem metade deles, isso garanto. Ainda sou do tempo em que, por exemplo, o Capucho com 23 anos não tinha classe para jogar no Sporting.Depois fez a carreira que fez…. O Balakov chegou cá com 25 anos, até chegar cá jogava num clube pior do que o do Slavchev… Ainda me lembro de o Jorge Costa com a idade do Sarr ser o pior central do mundo! Tenham lá calma, povo, às vezes somos muito precipitados e, sem querer, tornamo-nos cruéis para com aqueles que mais devíamos defender… Eu estou feliz porque estou a ver a Equipa B a começar a tentar jogar futebol. Ainda não sai tudo bem? Sairá. É preciso termos calma.
5 Janeiro, 2015 at 19:05
Pessoas como tu fazem aqui falta.
SL
5 Janeiro, 2015 at 19:14
Comentário super assertivo. Subscrevo.
5 Janeiro, 2015 at 19:19
O Podence perdeu a titularidade passado pouco tempo de se ter estreado pela A contra o Espinho. Tem atravessado uma má fase. Gosto muito do Riquicho a defender mas acho-o tímido ofensivamente. Nuno Reis é um bom central. Merecia uma oportunidade! Se não ficar no clube tem de render pelo menos 500 mil euros!
5 Janeiro, 2015 at 19:21
Boa reflexão.
O Capucho então metia-me uns nervos sempre a mexer naquele cabelinho…que vou-te contar…
Acho que muita malta ainda não percebeu que boa parte dos reforços desta época foram pensados a médio prazo.
Quando era a Fruta a comprar jogadores muito caros para explodirem no 2º ano era “gestão brilhante”, quando somos nós a comprar jovens baratos com potencial “é não saber comprar”…
Se o Chaby p.exp. não consegue tirar o lugar ao Dramé, então tb não vai tirar o lugar ao Heldon.
Desmotivados? Então não fazem falta, pois não queremos vergonhas como Guimarães.
SL
5 Janeiro, 2015 at 20:13
Sacko pra mim vai ser um avançado a ter em conta… foi uma boa contratação.
6 Janeiro, 2015 at 10:57
Rui Moreira… este teu comentário merece ser afixado na parede da Tasca dedicada à equipa B.
Muito bem dito! Identifico-me a 100% com as tuas palavras.
5 Janeiro, 2015 at 19:28
Análise deste jogo, a SAD deveria dizer se Nuno Reis conta ou não. ao vermos Mauricio ou Sarr na equipa principal e ao mesmo tempo vermos este jogador na B, faz-nos confusão nas entranhas se não tivermos um conhecimento cabal do porquê. Falta-nos sem duvida um matador nesta equipa, esperemos que seja Ponde, de resto a eles faltavam Guedes e Fonte, a nós Tobias, Esgaio, Wallyson e Gauld ou seja, a não ser que vão buscar aqueles da formação que andam emprestados pelo estrangeiro e mesmo assim pouco altera o quadro, os nossos Jaquins, são melhores que os Maneis do outro lado.
5 Janeiro, 2015 at 19:41
Mas então a gora a SAD tem de andar a dizer se o jogador A,B ou C…conta ou não conta…?
Vamos ter calma…a SAD não pode dizer isso nunca, até pelo risco que isso representaria…
Se o dizer que conta com este ou aquele pode ter dois efeitos…: ou o leva a superar-se ou lhe “mete em cima uma carga de nervoso miudinho” que não o deixa fazer nada de jeito…
Ou diz a um outro que não conta com ele e nestas idades às vezes “acontecem milagres”…e ele fica perdido para o Clube para sempre…
Vamos lá a ter um pouco de calma…!!
SL
5 Janeiro, 2015 at 20:56
Nesse ponto tem razão amigo Max, mas que faz impressão termos um jogador daqueles como opção aos que normalmente são titulares faz.