Tenho de ser sincera. Há apenas seis meses cerrava os dentes e, com alguma raiva, pedia ao Sporting para decidir rapidamente a situação de Carrillo. Para mim não fazia sentido que um jogador, apesar de todo o potencial demonstrado, partisse para mais uma época ao serviço do nosso clube depois de ter produzido zero, mais uma vez.
Ele começava sempre bem. Todos dizíamos que “era este ano” e depois lá vinha por ai abaixo, até aos vergonhosos assobios que me faziam afundar na cadeira do estádio, num estado de nervos sem explicação e confrangida com o comportamento da família leonina. Em muitos jogos, irritava-me de tal maneira que lhe chamava burro e mandava-o para sítios pouco bonitos. Quando ele tinha de passar, driblava. Quando tinha de fintar, cruzava. Bolas, o rapaz parecia um miúdo a jogar na rua, sem qualquer noção de apoios, sem ajudar o lateral, sem marcar golos.
Assumo, com alguma vergonha, que seria das que apoiava a sua venda já neste Verão. Para mim, Carrillo estava a impedir a afirmação de um jovem da formação e já lhe tinha sido dado o tempo suficiente para provar o seu valor. A mim os fintinhas nunca me convenceram. Gosto de um jogador talentoso, mas na onda do Figo, sem grande show-off, com noção da bola e dos seus companheiros. Carrillo fazia-me lembrar as futeboladas dos meus primos. Corriam todos muito, mas ficava sempre 0-0.
Estou certa que não seria a única a pensar assim. Mas serve este texto para me redimir. Não sei se será Marco Silva ou os tempos de estabilidade que se vivem em Alvalade, do plano desportivo. MS foi o homem que fez do Balboa jogador, se isto não é um génio não sei o que será. E o fim do rodopio de treinadores permitiu ao jovem estabilizar. Hoje, é Carrillo e mais dez. As ajudas a defender, incríveis. Os movimentos interiores, que baralham os adversários e as suas marcações. As assistências, a constante presença na área e a maturidade, que pensei que nunca iria chegar.
Por isso mesmo, perdóname, Andre. Hoje, este Sporting seria muito mais fraco sem ti e é com expectativa que vejo um trio entre Carrillo – Mané – Nani, a confundir os adversários e a dar poder de fogo. Já agora, desculpa também não termos dado o devido destaque ao teu futebol nestes. Esta “crise” revelou o pior e o melhor do nosso mundo.
Os outros, referidos no título, é apenas uma impaciência minha. Se é verdade que Capel e Heldon receberam ordens para procurar clube, mal posso esperar para ver a subida de dois jovens à nossa equipa principal. O derby contra o benfica B prova que Iuri, Gelson, Podence e companhia estão a pedir mais minutos. E a nossa equipa precisa de outras soluções com urgência, que mexam mais com a partida.
6 Janeiro, 2015 at 10:26
como maluquinho que anda, há dois anos, a berrar «para mim era Carrillo e mais dez», só posso esboçar um sorriso de orelha a orelha perante este post 🙂
e ficam a saber que, um dia que façamos uma futebolada, eu sou o Carrillo. Nem que jogue à baliza!
https://www.youtube.com/watch?v=7IOqOvrAw8E
6 Janeiro, 2015 at 10:32
Looooooool, enfarruscas-te e tudo?
6 Janeiro, 2015 at 10:32
e tudo!
6 Janeiro, 2015 at 10:39
Não andaste sozinho nessa “luta”, sempre defendi o Carrillo porque em vários anos de futebol sempre joguei a extremo e gosto de extremos de risco, que vão para cima do defesa, que podem perder algumas bolas é certo mas quando passam partem aquela merda toda, tipo eu vá 😉
Agora mais a sério, o peruano este ano tem estado bem em todos momentos do jogo, pressiona bem lá à frente, acompanha o lateral a defender e acima de tudo define bem as jogadas um dos verdadeiros defeitos dele e este ano tem estado bem, carrega neles Carrilloooooooo!
SL
6 Janeiro, 2015 at 10:44
tu jogaste a extremo, eu mesmo quando era líbero gostava de fintar os avançados quando só tinha o redes nas costas ahahahahaha
6 Janeiro, 2015 at 10:46
Abusavas de caralho 🙂
Correu mal a brincadeira algumas vezes não? ?
6 Janeiro, 2015 at 10:49
houve uma que acabou no poste, mas nunca sofri golos à conta disso. Ouvi foi várias vezes «outra dessas e vais tomar banho mais cedo» ahahaha
6 Janeiro, 2015 at 11:05
Pudera, acho que se fosses da minha equipa insultava te 😉
6 Janeiro, 2015 at 12:26
Tens uma sorte do c$%$&, tivesses um Grand Danois na baliza, levavas um calduço que tão cedo não repetias a proeza.
6 Janeiro, 2015 at 12:33
Tipo esta?
http://www.dailymail.co.uk/sport/football/article-2782405/Roy-Keane-admits-headbutted-Manchester-United-team-mate-Peter-Schmeichel.html
6 Janeiro, 2015 at 12:37
Ou este clássico
https://www.youtube.com/watch?v=lFqYv27kHc8
6 Janeiro, 2015 at 12:39
Se vais por aí toma lá um top 10. Eu voto no Oliver.
6 Janeiro, 2015 at 12:52
Ups. Faltou o link.
http://youtu.be/LR310VlL2wI
6 Janeiro, 2015 at 10:48
No jogo contra o Estoril foi impressionante a quantidade de bolas que recuperou
6 Janeiro, 2015 at 10:41
Fónix, depois de ver o vídeo fico a pensar que todos os adeptos do clube deviam ter a verde-e-branca com o nome do Carrillo estampado nas costas. Soberbo!
6 Janeiro, 2015 at 21:26
É “um regalo para a vista…ver este menino a brincar com a redondinha…”
“Vou sentir” tantas saudades dele…!!
SL
6 Janeiro, 2015 at 10:32
Bom post Leoa.
6 Janeiro, 2015 at 10:42
Carrillo é a prova de que há jogadores que precisam de mais tempo para se imporem. Precisam que os adeptos sejam pacientes. E que precisam de estruturas sólidas para crescerem!
6 Janeiro, 2015 at 10:46
E treinadores que acreditem neles 🙂
6 Janeiro, 2015 at 10:50
Lucas ou pasquinada?
https://www.youtube.com/watch?v=sUrJPUWNKSA
6 Janeiro, 2015 at 11:02
Pasquinada de certeza, então logo agora que o Tobias vai marcar um golo na taça a passe meu é que vinha outro central, nem pensar.
Quanto ao Carrillo muitos nomes lhe chamei em pensamento (sim porque eu sou um adepto daqueles que se vira para o cromo de trás e o insulta por estar a deitar abaixo a equipa) e desesperei com as jogadas deste jogador.
Sempre achei que ele tinha mais capacidade do que o demonstrava, cheguei mesmo a comentar que etse era mais um que ia passar ao lado de uma brilhante carreira, felizmente parece que acordou a tempo e agora é um jogador que quando pega na bola já estou cheio de espectativa para sabe o que ele vai criar e isso é fantastico.
😀 S.L.
6 Janeiro, 2015 at 11:25
Este gajo é um 8, não é central.
6 Janeiro, 2015 at 11:50
Desculpa, pensava que era um central.
Não consigo ver o video e como os pasquims so falam em centrais pensei que era mais um 🙂
6 Janeiro, 2015 at 11:52
Que é uma coisa que ainda faz mais falta que um central…LoL!
6 Janeiro, 2015 at 12:15
pois… lololol
6 Janeiro, 2015 at 10:55
Faço minhas as tuas palavras, em especial estas: “Em muitos jogos, irritava-me de tal maneira que lhe chamava burro e mandava-o para sítios pouco bonitos.”
É verdade que o Marco Silva tem sido uma grande ajuda na evolução do Andre, mas ainda é mais verdade que esta mudança se deve na maior parte à vontade do Carrillo em aprender e querer crescer, que era o que lhe estava a faltar.
O talento sempre lá esteve, a capacidade de perceber o jogo é que não. Hoje é um jogador muito mais evoluído, percebe os momentos do jogo, finta ou passa nos momentos certos, está impecável nas compensações ao lateral, diria que nesta fase só lhe falta mesmo aprimorar a finalização, com tempo lá chegará!
É mais um exemplo para os mais novos que estarão a chegar, Podence ou Gelson, é preciso continuar a aprender, não bastam as fintas, é preciso responsabilidade e objectividade no jogo.
Já disse aqui várias vezes, gosto do Capel, é esforçado e simpático no campo, mas isso não é suficiente, se vier uma proposta vantajosa para ambos é de aproveitar. E depois subir um dos miúdos e esperar que o Heldon regresse da CAN porque acho-o uma boa solução.
6 Janeiro, 2015 at 10:58
Consciência mais que tranquila.
Carrillo sempre foi um dos meus amores. 😉
6 Janeiro, 2015 at 11:09
Oh Maria quantos amores tens tu?? 😉
6 Janeiro, 2015 at 12:40
😀
No Sporting quase todos. 😉
6 Janeiro, 2015 at 11:10
+1
Ainda à bem pouco tempo, penso que o ano passado num jogo menos conseguido em que na minha bancada toda a gente assobiou o rapaz … levantei-me e aplaudi aquando da sua substituição!!
Carrillo para mim joga sempre!
6 Janeiro, 2015 at 11:02
Quando vi o título pensei que podia ser outro André (o Geraldes).
Em relação a Carrillo não sinto necessidade de lhe pedir desculpas nenhumas porque sempre o apoiei.
No futebol há menos predestinados do que se pensa. Há os que têm jeito e com trabalho qb podem ser um bom jogador (com muito trabalho até muito bom jogadores) mas um grande jogador? Não.
Um grande jogador tem talento inato e Carrillo tem um enorme talento. Daí a frustração de muitos Sportinguistas com ele. Nos últimos anos o talento estava lá mas o trabalho não. LJ fez pouco por ele sinceramente. A substituição no último jogo da época ainda me està atravessada.
Este Carrillo é uma verdadeira cobra cheia de veneno. Venha quem vier se a Culebra morde, mata. Mais um pouco de trabalho em termos de finalização e estaremos perante um ala de dimensão mundial.
SL
6 Janeiro, 2015 at 12:23
Pois eu acho, ja aqui o disse, que LJ ao fazer o que faz, um valente puxão de orelhas para atingir o Ego do Carrilho, o fez acordar para a vida!
O Marco está a fazer o resto do trabalho.
Era muito injusto tirar ao Leonardo a cota parte do “acordar” da LaCoebra
6 Janeiro, 2015 at 12:44
Acordar? ? Um gajo ser insultado em público e humilhar uma pessoa é acordar? Não vou por aí, o que o LJ fez foi uma valente filha da putice e não se faz a ninguém! Ou queres que o Mane ou William também passem por isso para “acordar”??
6 Janeiro, 2015 at 11:06
Só digo sim quando Carrillo fizer, pelo menos, 20 jogos seguidos ao mesmo nivel.
Está muito melhor? Sim sem dúvida, quem diria mesmo que tem sido dos nossos melhores jogadores. Mas também não esqueço os MUITOS jogos de m*** que já fez. Tem de ser regular e ser mais finalizador….aí sim temos jogador!!
6 Janeiro, 2015 at 11:11
Tens algum jogador no Sporting que faz 20 jogos seguidos do mesmo nível? ? Que exigência a tua perante o rapaz….
sim já fez vários jogos de merda como todos, mas também já resolveu alguns como outros não o fazem…
6 Janeiro, 2015 at 11:28
Temos sim.
Cedric, Paulo Oliveira, Slimani, para mim, são exemplos de jogadores muito regulares…podem não chegar ao brilhantismo (nota5) mas também não fazem jogos muito maus (nota1). Já vi Carrillo fazer jogos miseráveis, tipo a maior parte dos 3 anos que está por cá. Claro que o potencial está lá, mas isso por vezes não chega….espero sinceramente que cale as minhas criticas.
Só com jogadores de rendimento constante se fazem clubes vencedores.
6 Janeiro, 2015 at 11:31
O Paulo Oliveira ja fez 20 jogos pelo Sporting? Nem bem, nem mal. Ainda nao os completou…
6 Janeiro, 2015 at 11:41
E o próprio Slimani sem dúvida que é daqueles que vai a todas e dá tudo em campo mas também houve vários jogos que esteve mal na finalização e perdemos pontos. Isto não é uma critica ao Slim mas isso de fazer 20 jogos em bom nível não é fácil, mesmo o Adrien que para mim é dos mais regulares por vezes não joga tão bem o que é perfeitamente normal!
6 Janeiro, 2015 at 11:45
Aqui estàs a pregar aos jà convertidos Koki 🙂
6 Janeiro, 2015 at 11:52
Mesmo 🙂
6 Janeiro, 2015 at 11:52
20 jogos foi uma força de expressão…(tb levam tudo á letra 🙂
Paulo Oliveira pode não ter completado, mas pelo que já vi dele é homenzinho para fazer uma época sempre ao mesmo nivel.
Tiago,
Tens um caso bem perto…Gaitan por exemplo é um jogador de rendimento (muito) constante.
6 Janeiro, 2015 at 11:54
É constante?! LoL! Tem cada apagão….tem jogos em que é o mesmo que não estar lá…como todos os extremos…eu vejo muito poucos jogos dos lampiões e já apanhei mais do que 1 destes…apagões….
6 Janeiro, 2015 at 11:57
Isso continua a não fazer sentido JB. E se eu te disser que o Carrillo já fez mais jogos a um bom nível do que o PO?
Bom, não quero desconversar mas estàs a comparar coisas completamente diferentes.
6 Janeiro, 2015 at 12:08
a questão é: qual o nível a que queres o Carrillo? É que Ronaldos ou Messis não jogam cá
6 Janeiro, 2015 at 11:49
+1
6 Janeiro, 2015 at 11:40
Um extremo que seja regularmente bom em 20 jogos…arranjas?!
6 Janeiro, 2015 at 11:54
CR7
6 Janeiro, 2015 at 11:55
Sim…tirando o CR7…disse no post abaixo mas neste esqueci-me de dizer…
6 Janeiro, 2015 at 11:39
Tirando o Ronaldo que extremo conheces que faz 20 jogos seguidos com o mesmo nível?!?! Só se for o nível Cavaleiro: “Sempre a mesma merda…”
6 Janeiro, 2015 at 11:54
🙂
6 Janeiro, 2015 at 13:10
caguei me a rir neste fds o comentadeiro sporco tv disse que ivan cangalheiro era um exímio finalizador e muito dotado e dpois acrescentou o numero de golos que ele já marcou …. após o discurso eu pensava que ele já tinha uns 15 golos vá…. mas…. tem… apenas 2 hhahaahahh e é um eximio finalizador hahahaha
6 Janeiro, 2015 at 13:16
Penso que terás compreendido mal o ponto de vista do dito…o cavaleiro é um exímio finalizador! Cada vez que a bola lhe chega ele finaliza a jogada! Raramente com golos…mas a jogada acaba ali quase sempre!
Aliás…a melhor jogada que vi o homem fazer nos últimos 2 anos…foi uma simulação! Ao melhor estilo “É melhor estar quieto que isto ainda pode dar golo…”
6 Janeiro, 2015 at 11:07
Nao faço mea culpa porque nao preciso, sempre apoei o peruano. E o que me custou o ultimo jogo do LJ fdx.
Merito de MS tambem no arranque do Carrillo, sentir apoio do treinador faz toda a diferença.
6 Janeiro, 2015 at 11:12
O Carrillo está um jogadorzão. Era óptimo já estar renovado. Com 2016 aí à porta, vai ser difícil.
6 Janeiro, 2015 at 11:17
Sempre adorei o Carrillo! Em dia sim passa por quem quiser!
6 Janeiro, 2015 at 11:26
Post muito oportuno!
Este ano o Carrillo esta diferente… e não estou a dizer como disse todas as épocas anteriores em que ele sempre prometeu muito e eu queria acreditar que aquele é que ia ser o ano da afirmação.
O diferente este ano é que ele está a fazer (e bem) aquilo que sempre dissemos que lhe faltava:
Pensar o jogo: saber quando tem que partir para cima do adversário e quando tem que levantar a cabeça, segurar a bola com segurança e passar a quem está melhor colocado.
Nota: não sei se repararam mas neste item temos no plantel um gajo que faz isso como ninguém…Nani… pois.
Trabalho defensivo. Uma coisa que nunca pensei que ele viesse a aprender, mas este ano vejo-o muitas vezes a ajudar a defesa e a ser o primeiro avançado a defender.
Posto isto, se não existirem lesões, acho que no final desta época vamos ter meio mundo louco por este peruano que, mesmo parecendo que já cá anda á uma porrada de épocas, só tem 23 anos (convém não esquecer isso…esta na idade ideal para explodir!)
6 Janeiro, 2015 at 11:36
+1!
Eu bati-me por vendermos o Carrillo no entanto estou mais que rendido ao seu desempenho! Mais do que qualidade técnica que isso sempre teve, o que me surpreende é a raça e a inteligência de movimentos com e sem bola que nunca lhe tinha visto!
Tenho de admitir…nunca pensei que atingisse este nível e todos os que se bateram por ele tinham toda a razão! Falta renovar que foi uma das coisas que também disse…se era para ficar e apostar ao menos que renovassem rapidamente…vamos ver como anda este processo! O Carrillo parece-me um gajo que gosta muito de estar cá (no Sporting e em Portugal) por isso acredito que possa renovar!
6 Janeiro, 2015 at 11:36
E acrescento algumas etatisticas das 4 épocas que leva no clube, as quais são muito elucidativas:!
2011/2012
Jogos: 46 (titular em 54%)
Golos: 3
Cartões: 9A
2012/2013
Jogos: 31 (titular em 58%)
Golos: 3
Cartões: 8A
2013/2014
Jogos: 32 (titular em 59%)
Golos: 2
Cartões: 6A
2014/2015 (incompleta)
Jogos: 23 (titular em 74%)
Golos: 5
Cartões: 1A
6 Janeiro, 2015 at 11:43
Já agora o número de assistências consegues? Até nisso este ano acho que subiu muito e ainda nem a meio da época chegamos!
6 Janeiro, 2015 at 11:56
Não encontrei, mas gostava de saber isso… aposto que está em linha com o que ele está a fazer esta época.
Por acaso, depois de ter “carregado no botão” lembrei-me que podia ter colocado os minutos de jogo…aqui vão eles:
2011/2012
Minutos: 2.076 (média de 45 por jogo)
2012/2013
Minutos: 1.777 (média de 57 por jogo)
2013/2014
Minutos: 1.618 (média de 50 por jogo)
2014/2015
Minutos: 1.432 (média de 62 por jogo)
6 Janeiro, 2015 at 12:20
11/12 – 6 assists
12/13 – 2 assists
13/14 – 2 assists
14/15 – 4 assists se nao estou em erro….
Numeros na Liga portuguesa.
6 Janeiro, 2015 at 12:18
André Carrilo:
11\12- 4 assistências;
12\13- 0 assistências;
13\14- 8 assistências;
Esta época (14\15)- 8 assistências!
6 Janeiro, 2015 at 12:21
OK….
Eu vi na Wiki por isso talvez esteja errado mas acho que ainda nao tem 8 assistencias esta epoca….
6 Janeiro, 2015 at 12:31
8: vs slb; vs fcp; vs setubal; vs boavistax2; vs estoril; vs vizela e vs schalke 04!
6 Janeiro, 2015 at 12:22
Pois era o que eu suspeitava, este ano até o nível de assistências subiu e podia ter mais senão fosse o desacerto na finalização por vezes! Está em grande o rapaz!
6 Janeiro, 2015 at 11:53
A diferença que faz ter um jogador do calibre do Nani a seu lado.
6 Janeiro, 2015 at 12:02
Acho que Carrillo está a aproveitar bem a presença de Nani no grupo de trabalho. Mas isso também demonstra inteligência do Carrillo. No jogo com o Nacional isso foi evidente.
6 Janeiro, 2015 at 12:05
Não sei…a verdade é que ele arrancou logo bem na pré-época…antes de haver Nani!
6 Janeiro, 2015 at 12:11
Sim, sem dúvida. Mas acho que a presença de Nani lhe está a dar outra “maturidade”. ( atenção que não me refiro à presença de Nani em campo, mas ao dia-a-dia de trabalho ).
6 Janeiro, 2015 at 12:14
Sim eu percebo…pois…não sei…mas seja por o que for…lá que o puto se fez um homem…não há duvidas!
6 Janeiro, 2015 at 13:10
O ‘velhinho’ Carrilo tanto fazia grandes jogos, como desaparecia completamente. Este Carrilo (não digo ‘novo’, porque sempre esteve lá, estava era ‘adormecido’) é muito constante. Tem feito jogos brutais, de alto calibre. E isso acredito, como a Maria diz deve-se à presença de Nani. O simples facto de partilhar o balneário com ele, treinar com ele, eleva o seu jogo.
É renovar com ele o mais depressa possível. Não podemos perder o ‘La Culebra’!
6 Janeiro, 2015 at 11:54
Carrillo esta para mim como estava o Di Maria para os lamps, a quantidade de vezes que chamei de burro aos meus amigos lamps por não gostarem do Di Maria.
Sempre gostei do Carrillo embora muitas vezes tive que ouvir e discutir com colegas de bancada por causa das “paragens cerebrais” do peruano.
O Carrillo é igual a muitos outros caso do belo do assobio em Alvalade (Rui Patricio, Adrien etc…) .
Não existe igual em portugal a apoiar como nós mas também não existe igual para queimar os nossos próprios jogadores.
Se bem que nunca insultei ou assobiei um dos nossos faço o mea culpa em relação ao Adrien já em relação ao Rui “Damas” e Carrillo sempre tiveram o meu apoio!!!
Recordar que neste momento fazemos o mesmo a outro rapaz da nossa academia e que sempre respeitou o clube e os nossos adeptos – André Martins!!!
6 Janeiro, 2015 at 11:58
Infelizmente o André já vai com 25 anos e começa a ter um problema de deixar de ser considerado jovem esperança…
Atenção que até gosto dele, mas neste momento não o vejo como titular no Sporting e se continua no banco, o tempo passa…
6 Janeiro, 2015 at 12:42
Tb já não o vejo como uma jovem promessa, mas vejo como um jogador útil e que sempre respeitou o clube…vale milhões comparado com os moutinhos desta vida!!!!
6 Janeiro, 2015 at 11:56
Grande post Maria.
SL
6 Janeiro, 2015 at 12:13
Boa posta Maria,
O rapaz está a beber o que o Nani lhe anda a ensinar… Só assim pode dar o salto qualitativo !!! que eu acredito que vai dar brevemente…
Mas queria por um off-topic, de mais um que soube viver a camisola, e não precisa de ser tuga. o sr. Vujacic, muito gostava eu dele… bastava-nos um destes 3 e tinhamos uma defesa em grande… Marco Aurélio + Naybet + Vujacic (que fartura não era?)
Mas aqui está Vujacic dixit:
Vujacic não precisa de medir as palavras e culpa os escaldantes anos noventa, cheios de polémicas e teorias da conspiração, para explicar o jejum de títulos.
«Sinto muita honra por as pessoas do Sporting se lembrarem de mim. Sou um verdadeiro sportinguista, foi o único clube em que joguei em Portugal», frisou.
«Surgiu até a hipótese de jogar noutros clubes aqui em Portugal mas tomei a decisão de vestir só a camisola do Sporting. Muito honestamente, o problema foi que nunca quis jogar contra o Sporting com outra camisola.» GRANDEEEEEEEEEEEEEE !!!!!!
6 Janeiro, 2015 at 12:14
A meu ver, a explosão de Carrillo deve-se a dois factores fundamentais: um treinador que acredita/acreditou nele e a presença de Nani. Nani no plantel é um grande boost quer para Carrillo quer para Mané. Quantos de nós não acha fabulosa esta passagem de mensagem de uma estrela da formação para um jovem prodígio a começar. Oxalá Mané consiga fazer o mesmo daqui a uns 8/9 anos com mais um jovem do Sporting. Quem sabe daqui a uns anos possa ser Ronaldo a ter esse papel. De pais para filhos, leia-se. Marco Silva tem sabido tirar o máximo do André, mas a estabilidade da equipa e a nivel de clube tem sido também importante.
A ultima alteração no jogo do Estoril com três craques atrás de Slimani é o meio termo excelente entre os dois avançados e o 4-3-3 mais conservador. Em Braga parece-me impossivel essa audácia, pois a presença de João Mário será fundamental para pautar o jogo e preservar a posse de bola. Oxalá o jogo em Braga seja semelhante à epoca passada. Montero a marcar cedo e Cedric a resolver. Sem Salomão 🙂
6 Janeiro, 2015 at 12:15
Boa!! Maria, como sempre… 🙂
Eu exasperei em muitas situações com a La Cullebra, admito. Talento nunca lhe faltou era apenas uma questão de atitude. Acho que este ano a maturidade revelou-se em Carrillo e claro a influência de Marco Silva é para mim inquestionável. Iuri põe os olhos no 18, pa! Par o ano é tu o Carrillo e mais 9!!!
SL
6 Janeiro, 2015 at 12:24
Confesso que fui um dos que queria despachar o Carrillo. Acho que temos de nos habituar à ideia de que os jogadores geniais são mesmo assim. Brilham quando lhes apetece. Mas quando brilham ofuscam tudo o resto. Parecem displicentes, até apáticos. Parece que não suam a camisola e rematam por favor. Mas na verdade, não levam as táticas muito a sério, querem é divertir-se.
6 Janeiro, 2015 at 12:26
Fui dos que sempre acreditou em Carrillo, por isso, sou mais um dos que está de sorriso nos lábios.
Carrillo foi prejudicado por vários factores:
– Chegou no período de maior instabilidade do clube
– Não teve a paciência dos adeptos (e não é fácil ouvir assobios aos 20 anos!)
– Foi queimado pelos treinadores, que raramente souberam gerir os momentos em que devia jogar ou ‘sentar’
O talento nunca enganou e era a isso que me agarrava.
A chegada de Marco Silva e talvez a influência de Nani, fizeram o resto.
Tenho pena que só tivesse acontecido este ano, porque está a um ano e meio do final do contrato e julgo que já não vai renovar, algo que nos vai obrigar a vendê-lo a preço de saldo (isto tendo em conta o seu valor real).
Mas é bom ver que os mais cépticos, como tu Maria, se renderam à magia de ‘La Culebra’.
“Gosto de um jogador talentoso, mas na onda do Figo, sem grande show-off, com noção da bola e dos seus companheiros.” – Este era eu Maria, quando espalhava magia pelos relvados do país!
6 Janeiro, 2015 at 12:30
Temo que a próxima/uma das próximas “novela(s)” seja a da renovação do Carrillo.
Era bom que a malta se despachasse… Este Carrillo já não engana!
6 Janeiro, 2015 at 12:31
O gaitão quando cá apareceu, também era bola no pé, e só corria para a frente. Para trás, era uma combinação de teclas especial que ninguém conhecia.
O Carrillo é um fenómeno idêntico. Teve de se europeizar.
A maior interrogação prendia-se com a vontade de jogar. Ele tem aquele ar pastelão e uma cara de quem anda ali entre o medo e o frete. O modo como se desinteressava de alguns lances enfurecia o adepto. Mas até nisso ele evoluiu, e hoje, como se diz agora, “dá-se ao jogo” em todas as circustâncias.
Os pormenores: o modo como guardou a bola na Choupana há umas semanas mostra maturidade. Há 2 anos, o mais certo era pegar na redonda e tentar ir para a baliza. Nestas pequenas coisas vê-se evolução do jogador.
PS: vem aí o Sasha Cohen? Ou a Sasha Fierce?
6 Janeiro, 2015 at 12:35
Os jornal perguntou-se assim:
“Qual a posição em que abundam mais jogadores no plantel do Sporting?!?!”
e depois decidiu encontrar um reforça para essa posição! O próximo nome é um extremo…
6 Janeiro, 2015 at 13:20
O gajo é um 8 … onde temos Adrien, JM, até André.
6 Janeiro, 2015 at 13:23
No triângulo de meio campo “só” temos:
William, Rossel, Adrien, A. Martins, João Mário, Gauld, Wallyson, Slavchev (que nem na B consegue jogar) e Iuri!
E ainda podem lá jogar (e têm jogado) Nani, Mané e Montero!
Claramente é um sector deficitário…hehehe!
6 Janeiro, 2015 at 12:37
O Carrilho como qualquer extremo, tem sempre a sua vida numa montanha russa.
É o tipo que levanta a bancada com uma finta e centra ( grande expectativa para golo emininte ),
Ou falha a finta e lá vem o defesa contrario correr para contra ataque, com metade da equipa fora da sua posição natural.
E é aqui que um extremo, pode passar de besta a bestial.
Ou sai no encalço do defesa para lhe tentar recooperar a bola 🙂 ou fica frustado/amuado por ter falhado a finta e à espera que a equipa lhe volte a passar a bola para mais uma correria louca 🙁
O nosso Carrilho, ainda comete muitas gafes a livrar se da bola, mas… Já recupera muitas bolas e é solidário com a equipa 🙂 e isso é o que o tem safo para já.
Quando ele deixar de pensar tanto nele e passar a só pensar no colectivo ( quase impossível isso vir a acontecer ) vai se tornar um grande jogador ao nível de um “diMaria” .
6 Janeiro, 2015 at 12:41
O Carrillo é que nos devia pedir perdão…custou mas agora temos jogador… Golos e Assistências:
Época 11\12- 3 G e 4 A
Época 12\13- 3 G e 0 A
Época 13\14- 2 G e 8 A
Época 14\15- 5 G e 8 A ( a decorrer…)
Ou seja, ainda não acabámos a época e já leva 5 G e 8 A vs 8 G e 12 A em 3 épocas!!! Dou total mérito ao Carrillo deste ano mas temos de reconhecer que as épocas anteriores foram muito fracas (apesar de reconhecer que ele não era o único culpado!).
6 Janeiro, 2015 at 12:44
Illuminator, onde foste buscar as estatísticas, mais concretamente as assistências?
6 Janeiro, 2015 at 13:26
Fórum Sporting
6 Janeiro, 2015 at 12:45
Para mim pouco interessa quem o apoiou ou não apoiou.
Interessa sim quem o apoia agora e vai continuar a apoiar mesmo que um jogo lhe corra mal.
Embalar os berços que os “meninos” estão a crescer.
Acho que vou a Braga.
6 Janeiro, 2015 at 13:06
Também eu 🙂
6 Janeiro, 2015 at 13:02
Muito bem Maria ! É sempre saudável fazermos mea culpa quando erramos. Sem traumas porque é da natureza humana.Sou dos fans do Carrilho e de todos aqueles jogadores que tem aquilo que não se pode aprender, o talento, mesmo que lhe falte o que pode ser ensinado e aprendido.É o caso do Carrilho, já foi o Nani e de tantos outros que ouviram assobios porque, sendo talentosos arriscam, mas também porque o processo de aprendizagem do que lhes falta está por concluir. Mas se não arriscassem tornar-se-iam iguais a tantos robots que por aí vemos e lá se ia a magia do futebol. Jogadores talentosos e com processo formativo concluido não estão ao nosso alcance. A evolução do Carrilho e de outros talentos que temos requer estabilidade de treinadores e nós temos um triste registo nessa matéria.Mas os sportinguistas, parece-me, deram sinais de maturidade nesta crise, ao demonstrarem grande apego à estabilidade apoiando o Presidente, como seria de esperar depois do excelente trabalho que tem feito,mas ” sugerindo-lhe ” que mantivesse o Treinador.
Tenhamos a tolerância necessária para deixar arriscar e consequentemente errar, preferencialmente na B, os Gelson,Iuri, Podence, Gauld, Chaby e tantos outros, para o que tem de único possa fazer a diferença. Carrilho é um bom exemplo!
6 Janeiro, 2015 at 13:21
Cara Maria Ribeiro,
O post é actual e meritório. Mas permita-me discordar de uma coisa: pedido de perdão porquê?
O André Carrillo está a fazer a quarta época no SCP e, até esta época, tinha sido uma desilusão. Era um “cêpo”, conforme eu muitas (está bem, algumas) vezes aqui escrevi. Um desperdício de potencial. Um morcão.
A meu ver, ELE é que devia pedir perdão 🙂 . Pois se ele é capaz de jogar como o tem agora demonstrado, andou três anos a “descansar”…
Posto isto, é evidente que o Carrillo está um jogador muito capaz e é um dos mais importantes do SCP neste momento. Estou bastante agradado com o seu desempenho, que espero continue por muito tempo.
SL
6 Janeiro, 2015 at 13:38
Não bastaram muitos jogos de carrillo quando chegou ao Sporting para perceber que estáva ali um potencial Nani. Claro que tardou a chegar ao nivel que pode dar, e acredito que poderá ainda dar muito mais com o ganhar de maturidade.
Tenho a certeza que a vinda do verdadeio Nani ajudou o carrillo, pois fica picado para mostrar que não está assim tão abaixo de um nivel de top mundial.
Talvez o MS tambem tenha alguns creditos a cobrar pois a verdade é que o mesmo peruano passou por muitos treinadores e apenas agora está a mostrar o seu valor de forma consistente.
De qualquer forma é urgente renovar com Carrillo pois será sempre o nosso maior extremo depois da saída do Nani.
Que prazer tem sido ver todas as semanas os dois a destruir defesas em prol da equipa.