É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting – Famalicão
21h00
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Frio, muito frio, numa noite com bilhetes ao preço dos saldos e com um jogo bom para ver em família. Nas bancadas, cerca de 1500 famalicenses ajudarão a fazer a festa da Taça (a propósito, pede-se aos Sportinguistas que consigam controlar-se no caso de, aos cinco minutos, não estarmos já a ganhar por 3-0… e que consigam ficar felizes se ganharmos por menos de sete…)

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco
O Famalicão já andou no mais alto patamar do nosso futebol e trouxe até nós jogadores como Tanta, Lula, Ben-Hur ou Cacioli. Ou o central Jorginho e o redes Luís Vasco, que acabaram por vestir a camisola do Sporting. E permitiu-nos ver um daqueles espectáculos tão próprios daquele antro chamado Antas, onde o pessoal da RTP levou nas trombas à conta da derrota azul e branca. Agora, o Famalicão luta pela subida à segunda Liga e vem sendo uma das figuras desta Taça, tendo, no último jogo, deixado pelo caminho o Paços de Ferreira. Deverão chegar a Alvalade num 4-2-3-1 que mais será um 4-5-1.

Este homem é um Mister!
Daniel Ramos, 44 anos, convocou todo o plantel para esta visita a Alvalade. Afinal, festa é festa, embora o técnico, que já foi eliminado em Alvalade ao serviço do Vilanovense, tenha que conviver com um dilema: no fim-de-semana tem um jogo fundamental na luta pela subida, frente ao Varzim. Irá ele poupar jogadores?

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Diego Medeiros, um extremo brasileiro, diz que é parecido com Mané e que vai para cima do lateral seja ele quem for. O redes Murta já jogou no Gil Vicente. Pedro Correia podia ser o pinheiro numa equipa do Paulo Sérgio.

A vantagem de ter duas pernas!
O médio Mércio é uma espécie de máquina a lavrar todo o campo e principal candidato a ir mais cedo tomar banho. Ah, espera, há João Pedro Santos, o lateral esquerdo, homem da velha guarda, daqueles que aperta a tomatada ao adversário na molhada que se gera nos cantos. E há Feliz, um avançado, cujo nome não tem, forçosamente, que estar ligado a estes apertões.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Marco, a confirmar-se a inclusão do Tobias ao lado do Paulo Oliveira, vai fazer-me esboçar um sorriso. Creio que o Geraldes, por aquilo que fez em Guimarães, justificava ser titular à direita, com o Jonathan à esquerda. E o Marcelo à baliza, claro. Minutos de jogo para o Rosell e para o João Mário, porque não para o Tanaka ao lado do Montero. O Capel hoje marca e o Carrillo resolve antes do banho de palmas para a entrada do Mané. Concentração no máximo (nomeadamente nas bolas paradas) e respeito pelo adversário, para cumprir a obrigação de seguir na prova que tanto queremos conquistar.
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting – Famalicão   1