São várias as vezes que desespero com os golos fáceis que o Slimani desperdiça. E com aqueles gestos técnicos que nos fazem pensar que o gajo calça caixas da fruta em vez de chuteiras. Mas, depois, vejo a forma como o homem pressiona alto, vejo as bolas que ganha nas divididas, vejo a capacidade de proteger a bola e esperar a subida da equipa e consigo perceber o porquê da sua titularidade.
Ora, sendo eu um fã de Montero, acaba por ser caricato estar a equacionar a forma como a equipa vai reagir à ausência do argelino. Não tenho a mínima dúvida de que com Fredy, o carrossel William, Adrien, Joao Mário, Nani, Carrillo até poderá funcionar melhor, mas preocupa-me a possível perda da capacidade de pressionar alto. Há quem defenda que Tanaka devia ser lançado a titular, algo que me parece exagerado, portanto… portanto resta-me acreditar que Fredy será inteligente o suficiente para perceber as necessidades da equipa. E que vai fazer um jogo do cacete!

p.s. – a propósito das necessidades da equipa, sim, dava jeito ter mais um avançado, de preferência com as características de Slimani. Infelizmente, já se percebeu que Cissé e Enoh dificilmente chegarão a ser solução. E que jogar com Sacko na frente está fora de questão. Realmente, é uma pena o Alexandre Guedes ter mostrado uma cabeça infinitamente inferior às suas capacidades futebolísticas…