Último lance do jogo. «É agora…», «Tanaka», «temos que marcar agora», «bora lá, caralho…», «tem que ser, não podemos empatar esta merda». Os pensamentos multiplicam-se e coincidem à dimensão das centenas de milhares de mentes leoninas que acompanham o jogo. Há quem já não tenha unhas. Há quem apele ao divino. Há quem esteja mudo. Há quem feche os olhos e faça figas. Eu vou rebobinando o filme do jogo, lamentando não o termos decidido naquele belíssimo arranque de segunda parte.
Olhava para trás e via um jogo adulto. A forma como a equipa abordara o jogo, mostrara que se tinha aprendido com a a derrota em Guimarães: uma pressão alta sem ser exagerada, o pé metido a sério quando assim se exigia, a capacidade de perceber que não se pode sair sempre a jogar, mais ainda a capacidade de perceber que a estratégia pode passar por deixar a bola nos pés do adversário, principalmente quando o adversário só sabe o que fazer-lhe quando tem espaços para os lançamentos nas costas das defesas subidas. Com isso, o Braga acabou por ter duas situações de golo a sério (aquela tentativa de cabeceamento do Éder é tão patética quando ele), paradas por um enorme Rui Patrício, resumindo-se, em grande parte do restante tempo, em biqueiros para a frente. O Sporting, depois de um arranque de partida muito equilibrado, foi-se posicionando, como que preparando aquele tal arranque de segunda parte. Nani teve uma perdida incrível, depois de centro de Carrillo. E aquele lance do peruano, mesmo a fechar os primeiros 45 minutos, em que ninguém acredita que ele vai conseguir chegar à bola e fazê-la percorrer, cheia de mel, toda a pequena área, é como que o prenúncio do que se seguiria.
Curiosamente, até seria o Braga a criar a primeira situação de golo, numa das raras vezes em que os laterais leoninos se deixaram espaço às investidas de um dos extremos. Patrício abafou Pardo e o que se seguiu foi um festival de golos falhados. João Mário, de cabeça, agora em pontapé estiloso e novamente João Mário, em recarga a remate de Montero. Três falhanços de deixar qualquer um de mãos na cabeça. Era o sinal do Sporting mais subido, com o médio a surgir no apoio directo ao avançado. Carrillo, definitivamente capaz de sair da sombra de Nani e de garantir que quando este faz jogos menos conseguidos, como ontem, há quem coloque sal e pimenta no nosso futebol, puxa para dentro e ensaia o remate. A carambola acaba a beijar a base do poste. Outra vez o peruano, linha, meio golo, é tua Montero! Foda-se… O cabeceamento sai forte, mas para o lado onde está o redes (é básico, Fredy, a bola coloca-se no lado contrário ao movimento do adversário).
O Braga não conseguia sair do seu meio-campo, mas o marcador continuava a zeros. E se assim tivesse ficado, não faltaria quem dissesse que tínhamos feito mais uma merda de exibição, que os jogadores eram isto e aquilo, que o treinador tinha rido pouco, que o presidente tinha rido muito e que a época estava arrumada. Bem, arrumada fisicamente ficou a equipa, depois daquele ritmo que durou 20 minutos. A bola devia ter entrado, não entrou e o afrouxar da pressão foi normal. Nani desispirado, Carrillo sem oxigênio para carburar as pernas e a mente, João Mário a perder-se entre linhas, uma equipa irritada consigo mesma no raio do esbanjamento. Mané e Tanaka são chamados, saem Adrien e Montero. «Tanaka vai marcar a passe de Mané», dizem-me. «Tanaka vai marcar, isso é certo», respondo. «A passe de quem?». «A passe de ninguém!»
Dizem que lhe chamamos fé, a essa coisa estranha de acreditar nas coisas mais improváveis. Amparada por um enorme Paulo Oliveira e por um William que soube ser maior do que a forma displicente com que perdeu algumas bolas, a equipa tenta chegar-se à frente, já mais com o coração do que com a cabeça. Pimba! O redes manda um pontapé na boca de Tanaka. Livre. Último lance do jogo. «É agora…», «Tanaka», «temos que marcar agora», «bora lá, caralho…», «tem que ser, não podemos empatar esta merda». Os pensamentos multiplicam-se e coincidem à dimensão das centenas de milhares de mentes leoninas que acompanham o jogo. Há quem já não tenha unhas. Há quem apele ao divino. Há quem esteja mudo. Há quem feche os olhos e faça figas. Há quem afie as facas para as espetar no Leão. Mas esquecera-se do sushiman.
GOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
12 Janeiro, 2015 at 10:13
eu podia estar o dia interio a rever non stop o golo magistral de Tanaka, mas tenho de trabalhar:).
agora, mais do que a execução perfeita, à Juninho Pernambucano *, foi o sangue frio de saber que era a ultima oportunidade que tinha. a tranquilidade e firmeza com que disse à estrela da equipa: “calma, marco eu!” FENOMENAL!
12 Janeiro, 2015 at 10:22
* para mim, Juninho foi o melhor da historia a marcar livres, marcava de todo o lado e era impressionante a quantidade de golos que marcava quase do meio campo. a variedade de angulos e de estilos de remate, quer fosse com o pé em cheio , quer fosse com o pé em colher, de canto-curto, do meio campo, dos dois lados, enfim, era o terror dos GR. E como Tanaka no seu estilo dobrado me faz lembrar Juninho!
NA GAVETA!
…acho que descobrimos o nosso novo André Cruz! 🙂
12 Janeiro, 2015 at 10:17
SPOOOOORRRRTTTIIINNNGGGG!
12 Janeiro, 2015 at 10:19
Bom dia a todos. Está uma linda manhã em Portimão… Depois de ter visto o Portimonense a dar 4-2 no Académico, a vitória nos últimos segundos do nosso Sporting foi qq coisa de… indescritível. É só comigo ou estas vitórias assim nos últimos instantes têm mais “sabor” que as outras?
12 Janeiro, 2015 at 10:43
Não é só contigo. Eu ainda estou com aquele sorriso estúpido no rosto!
12 Janeiro, 2015 at 11:02
Respeitinho pelo academico sff 🙂
12 Janeiro, 2015 at 12:33
Tb simpatizo com o Académico ( ), até pq costumo ir muitas vezes a Viseu pois a minha mãe é de S. Pedro do Sul.
12 Janeiro, 2015 at 10:20
Ontem fui ver o jogo as casa de um afilhado meu, o João…
Habitualmente ele vê os jogos com um outro sportinguista amigo, o Zé… e eu estou presente quando não vou a Alvalade, o que quer dizer que esta época tenho poucas presenças…
Ontem sentados frente ao ecrã gigante, enquanto ele ia dizendo…: ó padrinho, vamos lá ver se o rectro projector funciona, quando não vens nós ficamos sempre na sala…
E eu a afirmar…: calma…vai funcionar e vamos ganhar…!!
O jogo começa e eu volto a afirmar…: escutem aí…hoje vamos ganhar…
E diz o João…: bolas…é sempre um sufoco…eles não jogam com intensidade…
Bolas…respondo eu…: é preciso acreditar…vocês têm que “fazer força” também…
E diz o João…: eh padrinho…já tinha saudades de ver aqui um jogo contigo…
O jogo foi decorrendo e os meus amigos foram deixando crescer dentro de si a descrença, à medida que o jogo ia avançando e a bola não entrava …:
Eh pá…falhamos muito…não sei o que fazem eles nos treinos…”já fomos”…é sempre esta porcaria…não marcamos e depois marcam os outros…
Eh pá…mas então o que é isto…?
Vocês façam um esforçozinho para acreditar…tenho feito aqui muit falta…
E diz o amigo Zé…eh pá…eu gostava de ser como tu…acreditas sempre que vamos ganhar…
Pois acredito…vocês é que são uns “chimborgas” que nunca acreditam nos nossos jogadores…caramba…os outros são sempre melhores que os nossos…!
E assim foi decorrendo o jogo, até chegar “àquele golpe” do guarda-redes quase “às fuças” do Tanaka…
Gritei…: Bolas…caramba…e o árbitro não mostra vermelho ao guarda-redes…
Calma malta…vai ser agora…vamos marcar…
Não querias mais nada diz o João…não perdemos e já não é mau…eh pá vamos ficar a treze ponto do benfica…
Qual quê…? Não perdemos …refilo eu…
Vamos ganhar…vai ser golo do Tanaka…!
Não… vai ser o Nani diz o Zé…vai ser o Jefersson, diz o João…
Não…vai ser o Tanaka…digo eu…
E foi…e foi o nosso samurai…
E foi golo…e eu parece que ainda estou a gritar e a dizer para os meus amigos…: caramba pá…vocês nunca acreditam…!!
Eu não disse que ia ser golo…?
Eh pá…que alívio diz o meu afilhado…isto contigo aqui é outra coisa…!!
Pois é…mas eu prefiro quando possível…estar em Alvalade…
Lá estaremos se Deus quiser na quarta…e para ganhar…!!
Sporting Sempre…!!
SL
12 Janeiro, 2015 at 10:38
“Foi o Nani que me disse para marcar”
“Nani deixou-me marcar o livre e fiz um golo inesquecível”.
Não sei se isto é verdade porque ainda não vi na Sporting TV. ( e a bem dizer nem me interessa se é ou não ) , mas sendo, mostra bem a “personalidade” do japonega e o “efeito” Nani)
12 Janeiro, 2015 at 11:26
Se não viste na SportingTV onde foi que viste? NEM MAIS CÈENTIMO, NEM MAIS UM CLICK!
12 Janeiro, 2015 at 13:57
Don’t worry. Vi nas capas da banca de jornais.
12 Janeiro, 2015 at 17:12
Ah, assim está bem…
12 Janeiro, 2015 at 10:38
será que o Nani esteve menos em jogo por causa da cena dos 4 amarelos? temos de arranjar um jogo qualquer para limpar os cartões…
Sporting – Académica será um bom jogo pra isso?
12 Janeiro, 2015 at 10:40
Ontem, segundos antes do Tanaka arrancar, perguntavam-me os meus filhos: “oh pai, mas como é que sabes que vai ser golo?”!
Ontem, segundos depois do Tanaka marcar, dizia-me a minha mulher: “oh Luís, tens que te controlar”!
Tanaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaka! 🙂
12 Janeiro, 2015 at 10:41
Cherba – mais uma posta na mouche! Foi tal qual assim que vi o jogo.
A minha mãe estava sentada a fazer algum trabalho de escritório, e quando pontapeei a parede depois da cabeçada do carillo ter ido ao lado, e lhe disse: Vamos lá ver se esta bola, que é daquelas de “50% fora, 50% dentro” não quis entrar não vai fazer falta no final do jogo. Ela continuou a trabalhar mais ou menos concentrada, até que há aquele livre, e eu chamei-a: “Olha agora, vais ver, o Tanaka vai marcar”. E não é que marcou? Juro que dei 2 saltos depois do golo, como se estivesse em campo, e quando me virei para trás, lá estava ela calma, mas feliz, por mim, pelo Sporting, e pelo golaço!
Isto é ser Sporting – Acreditar, sempre!
12 Janeiro, 2015 at 10:42
“O Braga não conseguia sair do seu meio-campo, mas o marcador continuava a zeros. E se assim tivesse ficado, não faltaria quem dissesse que tínhamos feito mais uma merda de exibição, que os jogadores eram isto e aquilo, que o treinador tinha rido pouco, que o presidente tinha rido muito e que a época estava arrumada.” – este foi um filme algumas vezes visto, muitas vezes empatámos e jogámos bem e vieram logo os “tais” a dizer essa lenga-lenga que escreveste acima Cheba, há gajos sempre prontos para dizer anormalidades, mas adiante.
A vitória foi justíssima, jogámos bem, jogámos o suficiente para ganhar ao braguilha, eu já estava desesperado com tanta oportunidade falhada, que fez com que o guarda redes do braga fosse o melhor em campo.
Na altura do livre, eu gritava em casa frente á televisão:
– “Nani deixa o Tanaka marcar, deixa marcar que é golo!”
A minha mulher dizia-me:
– “tu assim não duras muitos anos, tem calma!”
e…….GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO!!!!! até o meu cão que estava deitado saltou
como se passa de uma angustia brutal para uma alegria contagiante em segundos…isto é amar uma causa, sem dúvida alguma!
SL
12 Janeiro, 2015 at 10:42
Contla o Boavista quero vel mais do Gauld. E do wally.
12 Janeiro, 2015 at 11:12
Contra o Boavista iam os juvenis…
12 Janeiro, 2015 at 12:16
E eu tamblem…!! 🙂
Abr e SL
12 Janeiro, 2015 at 10:49
É isso tudo Cherba!!
Que alegria do caraças!!!! Merecemos ser felizes…
Nunca um post do Sá foi tão pertinente, em minha opinião. Aquela ode ao nosso Samurai, na última sexta-feira, parece que veio premeditar este final feliz em Braga: Que GOLAÇO!!! TANAAAAAAAAAAAAAAAKA!!!
SL
PS1 Não querendo generalizar, a tasca em dia de jogo tem cá uns cromos a comentar… é uma ladainha de desgraças…Dass!!!! Os meus últimos comentários ao “Bloco de Notas”, limitam-se a um SPOOOOOOOOOOOORTING!!!! E acho que seria boa estratégia para muitos desses profetas…
PS2 Um almoço de família não me permitiu estar em Machico a apoiar os nossos B’s 🙁
12 Janeiro, 2015 at 10:51
Penso q
12 Janeiro, 2015 at 10:53
Para mim este foi o golo do título!!! Daqui a uns meses vamos ver se a minha previsão confirma-se…
12 Janeiro, 2015 at 11:50
Hehehehehehe…….ja encontrei um mais doido que eu!
Tb acredito sempre, mas o colinho este ano ta mesmo…Mas por nós tb acho que ainda faziamos uma gracinha!
12 Janeiro, 2015 at 10:54
Grande vitória … amei,vibrei … enfim … ainda estou ofegante eh eh eh !!
P.S : Já não aguento a passividade do William e o seu mau momento ( que dura há 4-5 meses ). Podem vir com as melhores estatísticas … este ano o homem está fraco.
32M e por mim seria um excelente negócio. Temo que não venhamos a ter o ” velho ” William tão cedo e que isso nos prejudique : Porque não teremos o jogador que todos conhecemos e porque dificilmente este comboio passará de novo.
É minha convicção que o rapaz deveria sair por essa verba.
12 Janeiro, 2015 at 11:10
Esses €32M vêem de onde? Do fundo para a destabilização do Sporting? Não concordo, o William na segunda parte ontem esteve excepcional… aliás a pressão que exerceu sufocou o meio campo do braga foi fundamental para o melhor período do Sporting. Até porque o Rosell não confirmou nos últimos jogos que fez as primeiras boas indicações que tinha dado na pré-época… a alternativa para mim seria Wallyson, mas para isso ele teria que começar a ser chamado agora à equipa A de forma regular para se poder começar a integrar e assentar de estaca para a próxima época.
12 Janeiro, 2015 at 11:26
Tirando aquela paragem cerebral aos 80 minutos em que entrega a bola ao gajo do Braga na área, William fez uma enorme 2ª parte.
12 Janeiro, 2015 at 11:27
Meio William sao cerca de dois Rosell. Nao me lixem….
Quando sair vamios andar uns aninhos a chorar.
12 Janeiro, 2015 at 11:38
Nem 8 nem 80.
Não é honesto comparar com um jogador que faz 90 minutos de 3 em 3 meses…com um que joga sempre, e este ano muitas vezes mal.
Acredito que Rossel fazendo 3 ou 4 jogos seguidos iria mostrar muito mais futebol.
12 Janeiro, 2015 at 11:54
Nem estou a exagerar minimamente. Jogadores da qualidade do William sao rarissimos. Eu entendo que nos habituou a melhor do que a 1a parte de ontem mas mesmo num dia mau è melhor do que qualquer trinco do Sporting nos ultimos 10 anos.
12 Janeiro, 2015 at 12:16
Sim concordo contigo se comparado a gelson fernandes, rinaudo ou zapater…mas Rossel não entra nesse grupo 🙂
12 Janeiro, 2015 at 12:37
Não quis com isto menosprezar o Rosell.
É com ele que mais tarde ou mais cedo iremos à luta mas o William…. é um predestinado.
12 Janeiro, 2015 at 13:11
Olha que eu acho que o Walyson é menino para se impôr e não deixar o Rossel calçar quando o William sair…
12 Janeiro, 2015 at 13:26
Para mim o Wallyson é um 8 e vejo-o mais como um substituto do Adrien do que do William.
12 Janeiro, 2015 at 17:16
Eu vejo o Wallyson como o 6 ideal de equipa grande… ocupa bem os espaços, recupera, dá jogável e (por vezes) ainda consegue ir lá à frente.
12 Janeiro, 2015 at 17:07
Oh balboa… O Rinaudo não merecia estar tão mal acompanhado nessa lista…
12 Janeiro, 2015 at 13:22
A questão é : onde está esse William !? Não o vejo desde a última época !
12 Janeiro, 2015 at 13:58
Esse é o grande problema.
Apesar da sua inegável categoria, por mim 30M e era deixá-lo ir.
12 Janeiro, 2015 at 14:09
Vamos sentir a falta dele quando ele sair…ouvi essa conversa sobre tantos…Quaresma, Nani, Rojo, Veloso, Montinho, Matias,…., Durante o ano em que estavam ninguém fazia falta e mais valia deixar ir…Depois quando saem é que são elas…
12 Janeiro, 2015 at 11:40
foste tu que deste cabo do dedo?? 😀
12 Janeiro, 2015 at 12:05
Kakakakakaka … Exactamente … Eu mesmo 😉
12 Janeiro, 2015 at 13:11
foste o primeiro a sentir a dor do Samurai! 😀
12 Janeiro, 2015 at 10:55
“O Braga não conseguia sair do seu meio-campo, mas o marcador continuava a zeros. E se assim tivesse ficado, não faltaria quem dissesse que tínhamos feito mais uma merda de exibição, que os jogadores eram isto e aquilo, que o treinador tinha rido pouco, que o presidente tinha rido muito e que a época estava arrumada.”
Isto precisava de ser dito!
12 Janeiro, 2015 at 10:58
Foi tão assim.
Não me lembro de igual, cheguei ao ponto de cruzar os dedos a fazer figas.
Passei o jogo com um olho no campo e outro no miúdo sempre a tentar explicar as dificuldades de um jogo de futebol que ia deixando escapar a sua frustação por não ver um golo do Sporting.
“Eu quero gritar golo pai” dizia “calma que o jogo só acaba quando o arbitro diz” dizia-lhe.
No livre chamei-o a atenção, “olha agora”, as figas apertavam mas menos que o coração, escapou-me entre dentes “f…… Nani deixa o Tanaka marcar”, ” o quê pai…” nada meu filho nada, desculpa saiu” o amigo pergunta ” mas não era isto que estavas a pedir, uma falta para o Japonês?” ,”Sim, toma atenção D. é agora, olha, olha, vai ser ele…” GOOOOLOOOO grito eu, grita o pequeno de braços no ar, raios tomo consciência, grita cerca de 70% da bancada C do AXA.
Pego no rapaz levanto-o e ele de braços no ar repetia, GOLO, GOLO, GOLO, sorriso aberto a mostrar a falha de dentes natural da idade na boca a todos os seus que atrás gritavam GOLO,GOLO,GOLO, hi5 no Leão que estava mesmo atrás de nós e que durante o jogo nem soltou um ai nem ui mas naquele momento berrava como uma criança.
Abraço-o e ele dá-me um beijo enquanto me aperta o pescoço e diz, GANHAMOS pai, o SPORTING ganhou, amanhã vou contar a todos e vão fica malucos.
Obrigado por este momento BRAVOS, obrigado.
G O J I R A !
12 Janeiro, 2015 at 11:12
Diz ao teu filhote que estamos todos malucos. 😉
12 Janeiro, 2015 at 11:19
Verdade.
12 Janeiro, 2015 at 11:47
Que idade tem o puto?
12 Janeiro, 2015 at 11:53
7
12 Janeiro, 2015 at 11:59
OK. Eu tenho 3: um rapaz com 15 anos sportinguista, mas que não gosta de futebol (…), uma rapariga com 10 anos, também sportinguista e um puto com 3 anos que estou a ver quando o levo ao futebol pela primeira vez (penso que depois dos 4…). A minha mulher é do Benfica, mas eu no início disse-lhe que tudo era negociável menos o clube dos filhos… Este mais novo diz que é do Sporting e pede à mãe para mudar. Vou investir a sério no sportinguismo dele. Lembro-me de ir pela primeira vez a Alvalade com 3 anos com o meu saudoso avô, por isso mais um ano e ele vai.
12 Janeiro, 2015 at 12:03
Não! A partir dos 3 anos já pode ir a Alvalade… o meu fez os 3 em Março de 2014 e já lá foi algumas vezes depois disso 🙂
12 Janeiro, 2015 at 12:05
Pois tem apenas mais um mês que o meu mais novo (6 de Abril). Qualquer dia levo-o. O pai com a idade dele já tinha ido…
12 Janeiro, 2015 at 12:16
Vai o Gui e o seu Jubas.
12 Janeiro, 2015 at 12:19
Eh lá…então o Guilherme “é cá dos meus” (ainda mais…)…
Não há mês melhor para se nascer…que o mês de Março…!!
Beijinho para o Gui e um abr para o pai…!!
SL
12 Janeiro, 2015 at 14:22
6 de Abril é TOP! 😉
12 Janeiro, 2015 at 14:03
O teu mais velho não gosta de futebol mas pode gostar de outros desportos… leva-o ao andebol, ao hóquei, à natação ou até mesmo ao atletismo. Quem sabe não se interessa e começa a praticar e a seguir o Sporting mais atentamente?
12 Janeiro, 2015 at 14:16
Talvez tenhas razão. Mas o tipo está mais numa de desporto de rabo sentado. Computador de manhã à noite…
12 Janeiro, 2015 at 12:07
E conseguiste vir para o nosso lado ou tavas no meio dos marroquinos?
12 Janeiro, 2015 at 12:15
Do outro lado mas somos tantos que ali os marroquinos ( 🙂 ) estavam em minoria.
12 Janeiro, 2015 at 12:53
Doidos varridos!
12 Janeiro, 2015 at 11:26
Que lindo rompedefesas….obrigada por partilhares esse momento tão bonito connosco…
Ah e claro: SPORTINGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG
12 Janeiro, 2015 at 11:28
Estavas aqui? 😀
https://www.youtube.com/watch?v=MzpN0w5ruxg
12 Janeiro, 2015 at 11:56
Não maria, estava do outro lado ali em cima do lado direito nas primeiras filas.
Nem imaginas a quantidade de Leões que por ali estavam e ainda dizem que os outros é que são grandes, pffft, somos enormes.
12 Janeiro, 2015 at 11:59
Este video e brutal !! A “boz” que se “oube” mm antes : “é o teu momento TANAKA!”
12 Janeiro, 2015 at 12:10
E há um que grita golo ainda a bola vai no ar. 😉
12 Janeiro, 2015 at 12:21
“Fui eu…”…
E gritei tão alto…que se ouviu em Braga…a partir de Óbidos…!!
SL
12 Janeiro, 2015 at 12:23
Ahahahahahahahahahah.
12 Janeiro, 2015 at 12:05
Video fantástico!!!
Retrata bem o que se deve ter sentido no estádio naquele momento… que explosão de alegria e de fé!
12 Janeiro, 2015 at 12:11
Coração Sportinguista é forte! 😀
Se eu em casa fiz aquela festa, no meio dos meus tinha vindo bancada abaixo.
12 Janeiro, 2015 at 12:57
obrigado, Leoa! You made my day!
12 Janeiro, 2015 at 14:51
Mas onde é que tú vasculhas para encontrares sempre coisas giras? SL
12 Janeiro, 2015 at 15:22
Ed : gaja que é gaja anda sempre a bisbilhotar. 😉
12 Janeiro, 2015 at 15:02
a minha filha, aí por volta dos 70 minutos, diz-me: «ainda está zero zero?!? Quando é que o Sporting marca, pai? Quero que o Sporting seja campeão!»
Hoje vou comprar-lhe um sabre de luz da guerra das estrelas. Uma tirada daquelas, dita de forma tão natural, está mesmo a pedir uma prenda 🙂
12 Janeiro, 2015 at 17:31
E ela já sabe quem é o Tanaka?
12 Janeiro, 2015 at 11:10
Caros tasqueiros que vão ao jogo de Quarta :
É para comprar o bilhete para que bancada?
12 Janeiro, 2015 at 11:17
Volto a dar uma palavra ao patinho feio Mauricio.
Para mim, fez ganda joga.
12 Janeiro, 2015 at 11:18
Mesmo!
Fizeram todos. Orgulhosa dos meus rapazes.
12 Janeiro, 2015 at 11:57
A22, para o pé do Max e do Schmeichel?
12 Janeiro, 2015 at 12:11
Ok!
12 Janeiro, 2015 at 12:37
Lá estaremos amiga, se Deus quiser…!!
SL
12 Janeiro, 2015 at 11:32
Adorei a primeira parte do Maurício e percebi o porquê de actualmente ser o parceiro de PO. Na 2.a parte a primeira oportunidade do braguilha nasce de uma falha do Maurício e recorreu muitas vezes aquelas faltas desnecessárias. Quanto ao voluntarismo, nada a apontar… O exemplo até para os mais novos…
12 Janeiro, 2015 at 11:42
+1
a malta analisa sempre o jogo pela rama. ganhamos é na boa. mas a realidade é que muitas faltas são desnecessárias.
felizmente, toda a defesa do Sporting está a subir de produção… o Mauricio cumpriu, mas continua a fazer muita coisa desnecessária!
SL
12 Janeiro, 2015 at 14:01
E até parece estar a “contaminar” PO…ontem teve uma entrada á Mauricio, quando leva amarelo, totalmente despropositada.
@Mauricio,
Mas não há ninguém que lhe diga que não é preciso varrer um gajo quando ele está de costas para a baliza e a 60 metros dela?! É que já cansa. Tirando essas faltas, não foi dos seus piores jogos
12 Janeiro, 2015 at 11:41
Viu o 5 amarelo por isso já foi muito bom! Tirando as habituais faltas estúpidas até esteve bem… Mas quando o Tobias entrar já não sai!
12 Janeiro, 2015 at 11:39
Eu confesso sofro de ansiedade em tudo que tem a ver com o Sporting e optei por não ver o jogo…. Tipo, no fim vou ver o resultado e poupo mais alguns cabelos brancos.. Mas não conseguia e de 10 em 10 minutos ia vendo como estava ou vinha á Tasca medir a pulsação da coisa ou ia ao rádio …. Até que faltavam 3 minutos para acabar… O meu coração quase que me saltava pela boca. Desligo o rádio e digo: Não acredito que vamos empatar esta m****.
E saí da sala. Mas nem um minuto demorei e pensei, vou ver se alguma coisa se passou nunca se sabe…. volto a ligar o rádio e oiço: “TANAKAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA…. Com essa me rio, um golo que provoca arrepio, Leão tatuado no braço, O Tanaka marcou um golaço” (Ler com a música “Menino do Rio” de Caetano Veloso como fundo) …. Nem queria acreditar… Gritei, saltei parecia uma doida. A minha gata ia tendo um enfarte, hehehehe.
Ainda estou em êxtase… Obrigada TanakaSan!
PS: Bem isto parece o “Onde estavas no 25 de Abril de 1974?” mas em versão “O que estavas a fazer quando o TanakaSan marcou o golaço?”
12 Janeiro, 2015 at 11:50
Eh eh eh, gosto.
Onde estavas quando o Tanaka congelou a pedreira?!
12 Janeiro, 2015 at 12:59
Congelou a pedreira, não.
Rebentou com ela!
12 Janeiro, 2015 at 14:55
http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=4336229
O golo de Tanaka relatado pelo jornalista da TSF João Ricardo Pateiro.
12 Janeiro, 2015 at 16:43
Eh eh, sim gosto mais!!
Rebentou à katanada!!!
12 Janeiro, 2015 at 11:42
“Mr. Tanaka”
Domo arigato, Mr. Tanaka,
Mata ah-oo hima de
Domo arigato, Mr. Tanaka,
Himitsu wo shiri tai
You’re wondering who I am-machine or mannequin
With parts made in Japan, I am the modren man
I’ve got a secret I’ve been hiding under my skin
My heart is human, my blood is boiling, my brain I.B.M.
So if you see me acting strangely, don’t be surprised
I’m just a man who needed someone, and somewhere to hide
To keep me alive-just keep me alive
Somewhere to hide to keep me alive
I’m not a robot without emotions-I’m not what you see
I’ve come to help you with your problems, so we can be free
I’m not a hero, I’m not a saviour, forget what you know
I’m just a man whose circumstances went beyond his control
Beyond my control-we all need control
I need control-we all need control
I am the modren man, who hides behind a mask
So no one else can see my true identity
Domo arigato, Mr. Tanaka, domo…domo
Domo arigato, Mr. Tanaka, domo…domo
Domo arigato, Mr. Tanaka, domo…domo
Thank you very much, Mr. Tanaka
For doing the jobs that nobody wants to
And thank you very much, Mr. Tanaka
For helping me escape just when I needed to
Thank you-thank you, thank you
I want to thank you, please, thank you
The problem’s plain to see: too much technology
Machines to save our lives. Machines dehumanize.
The time has come at last
To throw away this mask
So everyone can see
My true identity…
I’m Kilroy! Kilroy! Kilroy! Kilroy!
http://pt.noadradio.com/music/Styx?l=0
Hoje vai ser uma sushizada com sorriso servida por Tanaka San!!
12 Janeiro, 2015 at 12:58
Os míticos Styx – do Dennis de Young. Aconselho o album “Pieces of Eight”, dêm uma espreitadela, vá não custa nada!
SL
12 Janeiro, 2015 at 14:55
Yep…nitidamente uma das bandas mais subestimadas dos 80s
12 Janeiro, 2015 at 11:44
Talvez um dos melhores filmes de jogo que vi na Tasca. Foi mesmo assim.
Ainda nao sei se posso dormir em casa porque a minha mulher nao achou muita piada à gritaria que acordou a miuda….
Mas value a pena. Tudo vale a pena por ti meu Spooooooooooorting!
Arigato Tanaka-san!
12 Janeiro, 2015 at 12:25
Então…passe pela florista…
Compre um lindo botão de rosa…e logo ao chegar a casa…:
“Para ti amor…para a próxima eu vou portar-me melhor…” (depois não porta…mas amanhã é outro dia…)…
Abr e SL
12 Janeiro, 2015 at 12:30
O Max é que a sabe toda.
Também já devia estar habituada, mas esta malta estrangeira tem dificuldade em entender a nossa loucura. A 1a vez que a levei a Alvalade ficou encantada mas quando os petizes estão deitados a leoa é fera 😉
Grande abraço Max!
12 Janeiro, 2015 at 13:16
A minha pequenita (3 mesitos) viu quase o jogo todo ao meu colo com o cachecol do Jubas… aos 75 minutos adormeceu. Aos 94 acordou, olhou para mim, sorriu e adormeceu de novo. 🙂
12 Janeiro, 2015 at 15:00
Teve sorte a pequenita em não ter sido atirada ao tecto, já não seria a primeira. SL
12 Janeiro, 2015 at 11:45
grande jogo, nem sempre bem disputado mas muito intenso e rijo. jogar ali é fodido. mas fomos muito competentes.
continuamos a falhar muito golo (4 oportunidades claras) mas no final tivemos a estrelinha.
o que mais gostei foi mesmo a atitude.
SL
p.s.: ainda estou sem voz!
12 Janeiro, 2015 at 11:50
Aquela perdida do Joao Mario à boca da baliza levou-me aos arames. Houve uma mesa la em casa que pagou a factura. Nao se pode falhar golos assim!
12 Janeiro, 2015 at 11:48
Volto aqui a deixar esta “estatística “.
(update duma estatística que vi por aí)
O Tanaka está em 7 (marcando ou assistindo) dos onze golos que o SCP marcou com ele em campo!!
Em termos de minutos não faço ideia, mas está em quase 70% dos golos !
Mas pronto, é apenas um jogador razoável !
12 Janeiro, 2015 at 12:02
Estar em Braga e ver ao vivo aquele gola do tanakaaaaaa junto dos nossos adeptos foi qualquer coisa mesmo, sem palavras e de momento sem voz também 🙂
Spoooooooorting
12 Janeiro, 2015 at 12:07
Comentarios de Lampioes hoje no trabalho: “Epa fdx..sao mm pequeninos festejam um golo contra o 5º como se tivessem ganho a LC”
E eu: epá …ora bem. se esta merda fosse com o Benfas, teriamos manchetes Aguia fantastica nas asas de tanaka, momento glorioso , que o glorias é um clube que marca nos momentos decisvisos e outras cenas assim ; 3F teriamos que o REal MAdrid e Chelsea andam atras da nova joia da Luz e INzebio profetizou que ele era o subsitituto dele nos livres; 4F Vieira recusa menos 30 M€ por Tanaka..
Tudo isto para dizer que devemos SEMPRE celebrar os nossos momentos de gloria todos os dias…seja num livre do Tanaka, seja qd os nossos filhos conseguem mais qq coisa, nem que seja qd conseguimos akele lugar de estacionamento mm em frente ao que queriamos!!
UM SPORTING SEM COMPLEXOS!! VIVA O SPORTING!!!
12 Janeiro, 2015 at 12:13
Não foi o 5º que os mandou com o c….. na Taça de Portugal? 😛
12 Janeiro, 2015 at 12:38
E eles perderam para a liga com esse mesmo 5º …
Pequeninos são os neurónios dos lampiões.
12 Janeiro, 2015 at 13:02
isso é um bocado insultuoso para quem tem neurónios… seja de que tamanho for. digo eu.
12 Janeiro, 2015 at 12:43
Ora nem mais. Sai um shot de medronho para a Maria… ahhhhh, espera… é melhor um sumo *_*
12 Janeiro, 2015 at 12:51
😛
( Juro que na próxima deito abaixo um balão de medronho, que custa-me ver-te assim tão sentido. )
12 Janeiro, 2015 at 13:25
Isso claro…se não tiver uma ginjinha à mão…!!
🙂
SL
12 Janeiro, 2015 at 16:23
Epá, eu apenas por solidariedade deito um abaixo também.
Faço esse esforço, eh eh eh!!
12 Janeiro, 2015 at 12:22
Estou contigo, seja no 1º ou último minuto o ponto mais alto do jogo é o golo e tem de ser festejado efusivamente!
É normal que esses indivíduos já nem gostem de festejar, até eles já devem estar cansados de andar ao colo!
E já agora eles não são aqueles que não olham para os outros clubes?!…então porque estavam a ver o Sporting?!
12 Janeiro, 2015 at 12:34
Dá-lhes um desconto….não dormiram nada a noite toda graças á azia…
SPORTINGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG
12 Janeiro, 2015 at 12:15
Ontem foi uma noite surreal na TV Portuguesa, RS a dizer que meia equipa do Sporting seria titular no benfica com o benfiquista AS a concordar, no Contragolpe sem duvida que JMF, um daqueles jornalistas que existem a sério veio colocar ordem naquelas discussões e deixaram de poder puxar para um lado porque ele analisa como é e comenta a favor de A ou de B, põe o dedo na ferida. Para terminar no Trio, ROC esteve muito bem sendo uma das suas melhores prestações a defender o Sporting.
12 Janeiro, 2015 at 12:28
surreal foi o imbecil do prata na tsf, a nomear o patricio como o melhor em campo! Chego a casa e vejo o ribeiro “triturado” cristóvão criticar todos os jogadores do Sporting, como se não houvesse amanhã. Se não soubesse, pensaria que o braguilha tinha gajo o jogo.
12 Janeiro, 2015 at 14:43
Como é possível dizer que o Patrício foi o melhor em campo? Só mesmo esse merdas do Bruno pechisbeque… Dizer que um guarda-redes é o melhor é desvalorizar a sua equipa e valorizar a adversária dando a entender que houve massacre, como todos sabemos. Ora quem é que massacrou quem pelo menos nos primeiros 25 minutos da segunda parte? Esse Prata que vá para o c…….
12 Janeiro, 2015 at 16:26
E para ser o redes, que fosse o do braguilha, que tirou 3 golos ao SCP !
Mas que o rui é redes de equipa grande é!!!
É aquele que até faz asneira com os pés mas que na única verdadeira (e que grande!!) ocasião de golo, não a deixa entrar.
12 Janeiro, 2015 at 12:15
Estes jogos dão-nos cabo dos nervos! Mas depois do jogo e pensando já com mais calma, quase que apetece dizer que ainda bem que estas coisas acontecem.
Vitórias assim fortalecem a união dos jogadores, dos adeptos e não há “crise” ou “problemas” que resistam a Tanakadas como estas!
Escusado será dizer que este jogo definia muito do nosso futuro no campeonato.
Eu sei que são só 3 pontos, mas foram 3 pontos que nos permitiram passar à frente da dupla guimarães/braga e manter a distância dos 10 para o benfas e 4 para o porto.
É muito, eu sei, mas estar a 12/6 pontos (ou pior) seria ainda mais dramático.
Depois temos o efeito moralizador que a equipa recebe depois de vencer em casa do braga… muito importante para a confiança dos jogadores!
Não querendo estar a dizer que são favas contadas (longe disso), mas com este jogo, aumentamos para 6 a série de jogos seguidos a vencer e gora seguem-se mais 6 adversários (4 jogos em casa/2 fora) onde temos a obrigação de ganhar:
boavista (TL) C
rio ave (Camp) C
belenenses (TL) F
académica (Camp) C
setúbal (TL) C
arouca (Camp) F
Temos boas hipóteses de chegar ao jogo contra o benfica em Alvalade com uma série de 12 vitórias seguidas!
12 Janeiro, 2015 at 12:28
Companheiro Lagarto,
Eu não diria que “são só 3 pontos” mas que são mais 3 pontos! o campeonato faz-se de pontos e quantos mais melhor!
Foi efectivamente uma vitória importante, inteiramente merecida fruto do nosso empenho, num campo dificílimo e sem precisarmos de ajudas externas!
Agora venha o boavistinha com o seu cão raivoso!
12 Janeiro, 2015 at 12:46
A mim só me interessam os jogos onde tens (Camp). O resto é paisagem e oportunidade para os da B se mostrarem.
12 Janeiro, 2015 at 12:23
Que orgulho em ser do Sporting!
Este tipo de jogadores são os que mais aprecio! Humildes, dedicados, mais preocupados com o nome que trazem na frente da camisola! Que tenha sido apenas um prelúdio daquilo que vais fazer com o rampante ao peito, Tanaka!
Agora questões deveras incontornáveis: O Marco Silva festejou? 🙂
Te amo SPORTINGGGGGGGGGG!!!!
12 Janeiro, 2015 at 12:32
Segundo os jornalistas, festejou demais! 😛
12 Janeiro, 2015 at 12:46
Ahahahaha! Lindo! Só é pena já não ser tão relevante filmar os festejos do banco do Sporting nos golos. Gostava mesmo de ver este em particular!
12 Janeiro, 2015 at 12:23
A verdade é esta: o Matheus pimba e o Tanaka…PUMBA!
E está tudo dito!
12 Janeiro, 2015 at 12:35
Tá tudo dito Vila!
12 Janeiro, 2015 at 12:24
Excelente descrição do que foi o jogo e das emoções que os sportinguistas ontem viveram.