Dois jogos, seis pontos, três golos marcados e zero sofridos, liderança do grupo na Taça da Liga. A brincar a brincar, o nosso plano B, feito de jogadores a precisarem de minutos e de jovens com quem esperamos escrever o nosso futuro, continua a dar-nos motivos para sorrir e continua a contribuir para a melhor série de resutados desta época: sete vitória consecutivas.
A desta noite soube a pouco, pela escassez no marcador. 1-0 é curto para as oportunidades criadas e se já tivemos tempo para nos habituarmos a este futebol que raramente concretiza à dimensão das oportunidades que consegue criar, é impossível não ficar com a remoer os gritos de golo que ficam presos na garganta. Neste capítulo, Tanaka e Gauld estiveram em plano de destaque, despediçando quatro ou cinco excelentes oportunidades para fazer dançar as redes da baliza. Curiosamente, ou talvez não, seria a partir de um cocktail saké & scotch que chegaria o penalti, claríssimo, e o golo da vitória. Tanaka colocou wasabi e justiça no marcador, oferecendo zero pontos a um Boavista que meteu dó. Numa prova onde devia ter tudo a ganhar, frente a uma equipa leonina pouco rodada, os axadrezados fizeram a triste figura de chegarem a estar com nove jogadores a defeder à entrada da sua área. Atitude nojenta, que nem em superioridade numérica se alterou – curioso o facto do árbitro não hesitar em expulsar Rossel, tendo contemplação no lance do penalti, pois o redes era o último homem entre Gauld e a baliza. E nem vou falar da entrada do chinês ao Miguel Lopes. E se o futebol apresentado pelos boavisteiros foi deprimente, as declarações no final do jogo mostram que deviam mudar a marca das bebidas energéticas.
Energia foi o que não faltou a Slavchev, pelo menos enquanto conseguiu respirar. Permitam-me a teimosia, mas o búlgaro mostrou, hoje, um pouco daquilo que eu acredito que possa oferecer-nos: agressividade, pressão alta, capacidade para defender, transportar a bola e aparecer em zonas de finalização fazendo uso de um forte pontapé (não temos outro médio que chute assim, incluindo na potência de remate de média e longa distância e no boost físico que oferecer). Precisa de jogar, mais e mais, nem que seja na B. E quem está a pedir uma oportunidade na equipa principal é Ryan Gauld. Aquele toque de bola e aquela inteligência não enganam e com o castigo de Adrien e a lesão de André Martins… ou será que joga Slavchev? Quem joga, para satisfação de todos nós, é Tobias Figueiredo. Continua a crescer de jogo para jogo o central que, no domingo, deverá ser titular frente ao Rio Ave, relegando para o banco Sarr (em quem continuo a ver enorme margem de progressão). E André Geraldes continua a somar pontos, sendo, para mim, a opção à ausência de Cédric, até porque Esgaio voltou a mostrar que rende mais do meio-campo para a frente e que é capaz de ser altura de dar o passo que João Mário de na época passada, fazendo seis meses em Setúbal (a propósito, boa sorte para o Iuri em Arouca!). Notas igualmente positivas para Wallyson, com o seu futebol maduro, e para Podence, com o seu futebol de gaiato que ainda necessita de equilíbrios.
Uma noite de afirmações e de confirmações, à qual só faltou mais gente nas bancadas. Espero que se estejam a guardar para domingo, ajudando a conquistar mais uma vitória que continuará a deixar bem claro que ainda temos muito para conquistar esta época.
15 Janeiro, 2015 at 0:41
Só queria dizer uma coisa antes de ir nanar:
o “nosso” Modressi vale 10 milhoes, no minimo! neste momento… porque daqui a 2 -3 anos vale 50!!!
e ainda por cima é escocês… nao sei porque curto os escoceses! (garantidamente mais do que os ingleses!)
15 Janeiro, 2015 at 0:43
eu nao sele chines, eu sele japonês!
15 Janeiro, 2015 at 0:44
por isto é que ganhámos hoje!
o boavista tinha chienses e nós temos um japonês!!
15 Janeiro, 2015 at 0:44
Gostei sobretudo do Podence e do Esgaio. O Podence acho que se fosse melhor no 1 para 1 seria, neste momento, um fora de série. Quanto ao Esgaio acho que devia começar a jogar em zonas mais interiores. Hoje demostrou que é um excelente jogador mas para mim não é extremo e também não tem qualidade defensiva para ser lateral.
15 Janeiro, 2015 at 0:51
Noto que o Podence cada vez combina melhor com o Ryan Gauld!!!
São jogadores com o ‘centro de gravidade baixo’, com um pique cada vez mais impressionante e são ‘putos’… Os putos os putos … São como bandos de pardais (leõzinhos) á solta… Os putos…
15 Janeiro, 2015 at 9:31
Concordo ctg!
O Esgaio devia jogar a médio interior, pela alta rotação que tem e que imprime ao jogo, quer a atacar quer a defender, além de que aparece bem na área para finalizar.
Para mim e daquilo que vi, e sem qualquer desprimor para o jogador (que muito aprecio), não tem qualidade para ser um grande extremo (nunca será um Quaresmo ou um Carrillo) e defesa direito também não é a posição dele.
SL
15 Janeiro, 2015 at 10:20
O Esgaio encaixava era num esquema geométrico que usámos há uns anos..
15 Janeiro, 2015 at 12:18
+1
15 Janeiro, 2015 at 17:33
Totalmente de acordo. A Esgaio seja como extremo, seja como lateral, faltam-lhe algumas características que fazem a diferença. Como 8 a sua alta rotatividade traria uma dinâmica tremenda ao jogo e chegaria à área para finalizar com alguma facilidade. Estranha-se que não façam a experiência.
15 Janeiro, 2015 at 0:50
agora é que é!
Boa noite malta… vou dormir com um conforto tão estranho…
nao entendo… ao mesmo tempo sinto que o país nao sai da cepa torta, que o futuro +e incerto, nada é seguro…
excepto o futuro da equipa do SCP!! esse está garantido!
15 Janeiro, 2015 at 0:52
Fonix, acho que hoje não dormes… ;D
15 Janeiro, 2015 at 0:55
Mas cada vez mais deve haver por aí uma azia nas redacções desportivas deste paiszinho á beira mar plantado…
O SCP é NOSSO e esse grito agora passou para o balneário… E agora o Leão já mais recomposto, com as garras cada vez mais afiadas, cada vez com os músculos mais potentes, começa a caçar, cada vez mais e melhor… Hoje foi outra vez ‘á catanada’… Ganda Tanaka!
Inchem aí lã-peões e corruptos…
15 Janeiro, 2015 at 0:57
eu já estava chateado porque tive uma reunião no trabalho e só vi a última meia hora do jogo, depois deste post do cherba estou a amarinhar pelas paredes acima de raiva….
15 Janeiro, 2015 at 1:24
Tem que dosear ou como dizes, ganhar equilíbrios, talvez, mas se for de outra maneira deixa de ser um jogador decisivo.
Equiparo-o ao Carrillo do inicio, mas com mais atitude competitiva, mais compenetrado no jogo e, naturalmente, com alguma ansiedade.
É um jogador que tem que partir para cima, no 1×1, ou criar diagonais e decidir bem o passe ( quase sempre decide bem ) e arriscar mais no remate de primeira, depois de ganho o espaço.
Limitá-lo a toque de bola ou a fazer o jogo dos outros é estragar um craque, acredito que no futuro, o minorca, vai ser vedeta !
Geraldes a ganhar pontos e de que maneira, impressionante o motor do gajo !
SL
15 Janeiro, 2015 at 1:28
Mais um grande jogo das nossas jovens promessas o próximo jogo para esta competição será em Belém.O que me leva a perguntar a vossa opinião agora que muito provavelmente iremos passar esta fase de grupos…Nas meias-finais desta Taça da Cerveja na minha opinião devíamos continuar com a estratégia de desvalorização absoluta e continuar a jogar com o nosso jovens,seja quem for o adversário (Carnide) seja o jogo em Alvalade ou na Lixeira.
15 Janeiro, 2015 at 1:35
vencedor do grupo A (visitado) vs vencedor do grupo C (Sporting)
15 Janeiro, 2015 at 1:35
Isso nem tem assunto.
15 Janeiro, 2015 at 9:35
Concordo com o Marokas….
15 Janeiro, 2015 at 10:28
Sem duvida! Seria um crime matar a possibilidade destes miúdos se conseguirem a qualificação disputar a próxima fase! É como se um grupo de 23 fizesse a qualificação toda, com o trabalho de sapa com os jogos mais chatos e depois quando chega o mundial chamar outros 23!
Para mim nem sequer é questão! No limite como disse por respeito ao esforço destes miúdos! Para já não ir à questão de moral que nos obriga de qualquer forma…
15 Janeiro, 2015 at 10:37
Já aqui escrevi que os miudos comandados pelo Super Boeck, bem adjuvado por Tanaka san, vão à lixeira encavar as galinhas. Mark my words.
15 Janeiro, 2015 at 1:29
jogo de sentido único… resultado escasso.
Tenho pena que o Iuri se tenha transformado num enigma. Aquela cena de arouca vai fazer-lhe bem, vai passar a ser anónimo, como o Tobias foi lá naquele clube espanhol. Vai ter de ser mais jogador de equipa porque os jogos não se resolvem só quando a bola está com ele.
A propósito do CFReus: http://www.cfreusdeportiu.com/plantilla-primer-equip/
Semedo – 7 jogos, 4 amarelos, 1 vermelho. O campeonato do CFReus tem 20 jogos até ao momento.
muito off topic:
18 – C. Verde – Tunísia 19:00
19 – A. do Sul – Argélia 19:00
22 – Rep. Congo – C. Verde 19:00
23 – Argélia – Gana 16:00
26 – Zambia – C. Verde 18:00
27 – Argélia – Senegal 18:00
tudo no eurosport… má entrada da Argélia no 1º jogo e as contas complicam-se pra eles e simplificam-se pra nós…
15 Janeiro, 2015 at 1:44
Eu desejo é que o Slimão venha de lá a valer muito mais milhanis.
15 Janeiro, 2015 at 1:34
Ultima hora do Mercado de Transferências:
– William vendido por 32M (a maior transferência de sempre da Academia Leonina).
– Mauricio vendido por 5M (embora parte possa ser por objectivos).
– Capel vendido por 5M (o mercado não deu os 7, mas todos ficaram satisfeitos com o negócio)
Para colmatar estas saídas o SCP já assegurou os serviços dos reforços Wallyson, Tobias e Podence a custo zero e que jogavam na equipa B.
Face as estes ultimos desenvolvimentos a SAD esclarece que o plano estratégico de recuperação financeira e desportiva da maior potência nacional está a superar os objectivos inicialmente previstos o que abre excelentes perspectivas para um futuro cada vez mais verde.
Durmam felizes e tranquilos caros Tasqueiros.
SL
15 Janeiro, 2015 at 8:11
Pronto…
Prova de que é possível sonhar…mesmo acordado (ou não…!)…
SL
15 Janeiro, 2015 at 1:37
ACHO QUE ESTOU APAIXONADO PELO MEU SPORTING!!!
Bô note 😉
15 Janeiro, 2015 at 1:50
Gauld e Wallyson que jogadores.
15 Janeiro, 2015 at 2:05
O Guald não engana. Para além de talento, coisa que há muito no mundo, este miudo consegue aliar isso a uma constante envolvencia, com bons movimentos de ataque e com capacidade para defender e pressionar. Eu chamei-lhe miúdo, mas com a bola nos pés parece um adulto!
15 Janeiro, 2015 at 2:07
Pessoal, aproveito para o off.. Sábado é a AG. Toca a comparecer em força, esperando eu que o presidente saia com os poderes reforçados.
15 Janeiro, 2015 at 2:14
Resultado soube a pouco mas o que interessou foi a vitória. 6 pontos já cá cantam com o nosso plano B
Ryan Gauld é craque!! Mas ainda correrá atrás de João Mário para entrar na equipa A.
Slavchev mostrou bons pormenores. Não se percebe é como é que aquele físico não tem baterias para um jogo inteiro.
No Domingo espero ver Tobias ao lado de Oliveira e dadas as ausências de Adrien e Rossel, Wallisson pelo menos no banco.
Boa Noite!
15 Janeiro, 2015 at 2:20
Gauld foi claramente o melhor elemento. e não só pela sua capacidade técnica, como disse logo quando chegou e disseram que era o mini messi, tem claramente mais um estilo de modric. excelentes pormenores, mas, o que me fica na retina são os lances em que luta para recuperar a bola e um carrinho dentro da área adversária para manter a posse, e que assim tira o adversário do caminho.
de resto, Tobias seguro e Slavchev. gostei mais de Slavchev que de Tanaka (e este fez um muito bom jogo). Slav fez um jogo muito bom tacticamente, tal como em guimarães. desta vez, juntou-lhe uma excelente capacidade técnica e boa capacidade de progressão com bola. também mostrou facilidade em entrar na área e muito boa tomada de decisões. é um jogador inteligente. além disso, recuperou muito e bem.
Tobias, além do fantástico posicionamento e timming, NÃO FALHOU UM PASSE.
gostei bestante do jogo.
15 Janeiro, 2015 at 2:28
ah. acrescento que, para mim, não há coincidências. o benfica fica num grupo fácil, só com 4 equipas, e vai jogar contra um grupo que tinha 5 equipas, e onde era sabido que o rival mais forte iria jogar com a equipa B. para mais, joga em casa! conveniente!!!
15 Janeiro, 2015 at 12:17
deves estar a gozar! alguma vez o merdafica é beneficiado em todas as cmpetições?!?!?!? #respeitemadestilaria sff! muito respeito! por alguma razão o merdafica foi considerado o clube do regime! é pq era o único bom o suficiente para respersentar o ideal da nação que vivia em ditadura! portanto nao brinque sff!
15 Janeiro, 2015 at 5:56
OHOOOOO e o Tanaka vai marcaaaaaaaaar, e o Tanaka vai marcaaaaaaaaar, e o Tanaka vai marcaaaaaaaaar OHOOOOO!!
OHOOOOO e o Tanaka vai marcaaaaaaaaar, e o Tanaka vai marcaaaaaaaaar, e o Tanaka vai marcaaaaaaaaar OHOOOOO!!
http://www.youtube.com/watch?v=C7ADQx7C_wk
BOM DIA!
Tsubasaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!
15 Janeiro, 2015 at 10:02
“…E o Tanaka vai marcar…”…
“Ouve-se” perfeitamente a minha voz…!
Ora escutem…:
“E o Tanak…”
Estão a ouvir a voz do velhote…??
E o Tanaka já marcou…!!
SL
15 Janeiro, 2015 at 10:16
Hahaha
Grande cântico!
Mas será que algúem já explicou ao Tanaka que isto é para ele? É que ele não percebe nada do que o pessoal diz 😀
15 Janeiro, 2015 at 10:56
E o Tanaka já marcoooouuuuu…. e o Tanaka já marcoooouuuuu.
Grande hit!
15 Janeiro, 2015 at 11:48
Ai percebe sim senhor…
ainda ontem quando eu estava cantar…”ele olhou para mim”…e sorriu…
Ahhh…e até levantou os braços…!!!
Abr e SL
15 Janeiro, 2015 at 7:40
O Gauld não engana, tem pézinhos e inteligência. Gostei de Podence e mais um belíssimo jogo de Tobias.
Não estou de acordo em relação a Slachev…aliás notou se bem a diferença quando entrou Wallyson…que jogador!! Classe para dar e vender naquele pé esquerdo!
15 Janeiro, 2015 at 10:32
Tens razão e não tens razão … 🙂
Slavchev fez o melhor jogo desde que está no Sporting … e Wallyson é um … enorme jogador.
Felizes de nós que temos tanta matéria prima 🙂
15 Janeiro, 2015 at 11:12
😉
15 Janeiro, 2015 at 8:13
Bom dia para a Familia da Tasca…!!
Foi um jogo interessante…
Gostei do Gauld…tem pulmão, raça…e jeito…!!
Abr e SL
15 Janeiro, 2015 at 8:20
Bom dia, and thanks for all nice words : )
Foi um jogo frio muito por culpa da equipa adversária mas valeu pela vitória e pela companhia divertida dos tasqueiros.
S.L.
15 Janeiro, 2015 at 11:14
😀
Ontem foi um dia inesquecível para mim e para o Gauldzinho. 😉
15 Janeiro, 2015 at 11:49
E para o Jubas…!!
🙂
15 Janeiro, 2015 at 11:59
Já vi que andaste “enroscada” com o Jubas! Malandra :p
15 Janeiro, 2015 at 12:03
Ehehehehehehhehe.
Já não me escapa! 😛
15 Janeiro, 2015 at 12:31
lololololol
15 Janeiro, 2015 at 8:33
Bom dia a todos caros tasqueiros. Eu fiquei mesmo apaixonado pela Gauld. Vievendo o jogo atravès dum canal inglês, Gauld diz-se GOLD e eu vou começar a chamà-lo assim.
Fiquei maravilhado….temos ali uma futura estrela da nossa equipa!
15 Janeiro, 2015 at 9:17
Olá,
Bom dia!
Vou repetir -me.
adorei este jogo!
A? B? nao sei de qual gosto mais!!!
Porra, este onze jogou junto quantas vezes??
eu sei que é o boavista mas uma equipa da primeira divisao foi completamente
empurrada por uma equipa de putos, nao utilizados e flops!!
porque é que adorei este jogo?
Porque fode 3 ou 4 pseudo teorias elaboradas
– SCP contratou bastantes flops
ya ya, o geraldes, o slavshev
– o SCP nao tem banco..
ya ya, o tanaka, o gauld, o geraldes, o esgaio, o tobias, o rosell (esteve muito bem até à paragem cerebral de 5 minutos… qqr das faltas era desnecessaria….)
– o SCP nao tem equipa B, os jogadores da B nao estao preparados para a primeira liga
ya ya, o podence, o tobias, o geraldes, o Wallyson, o gauld
– as contrataçoe sdo bruninho nao convencem!!
ya ya.. o tanaka, o gauld
– o gauld nao vale aquele dinheiro
ya ya ..
– o gauld ja devia estar na A…
ya ya… ehh hummm, ok pois,,, talvez…. pronto, uma pseudo teoria que talvez seja real! ou, se calhar, se calhar, agora é que ele está pronto! depois de aprender a levar porrada à portuguesa! (os bifes, mesmo os escoceses, podem ser brutos mas porrada à segunda liga é outro nível!)
isto nao foi por acaso! é o segundo jogo!! o segundo jogo que os flops, os B ganham!!! um contra uma das 5 melhores equipas do campeonato nacional… outra contra uma equipa meio da tabela (está a 3 pontos do ESTORIL)
PS1: eh eh , até o Sarr jogou bem!! e desta vez nao me digam que o SCP jogou em contenção, lá atras!!!
PS2: parem de dar na cabeça do MLopes…vimos o mesmo jogo??
se lhe posso apontar uma coisa é: perdas de bola desnecessarias por opções de passe obvias ou arriscadas… é mau lateral fazer passes arriacados e perder a bola? é é corrigivel? é!!
PS3: espero muito, muito que, CASO ESTA EQUIPA CHEGUE às MEIAS nao haja um volte -face na filosofia! esta equipa é para manter até onde chegar!
NAO caiam na tentação de “meter” a “A” para tentar ganhar esta merda…
Quanto ao MLopes, parece ser consensual que é uma merda… mas, sinceramente, não entendo.
Aceito a crítica pois não o vi ao vivo, mas do pouco que tenho visto nestes jogos sei que é inferior aos outros laterais mas uma merda?!
centrou mal?
deu casas?
os ataques do boavista foram todos pelo lado dele?
fez faltas desnecessarias?
foi expulso?
provocou livres perigosos perto da grande àrea?
fez assistencias para os adversarios?
foi comido 3 vezes, pelo mesmo jogador, da mesma maneira??
Vi que teve 2 perdas de bolas por má decisão de passe, bolas que são perigosas, apanham a equipa em contra pé.
tem mau posicionamento? aceito isso, na TV nao dá para perceber
tem mau timing, faltas desnecessarias??
lembro de 2-3centros bons…
é titular do SCP? obviamente, não
é uma merda? Obviamente, que acho que não!
15 Janeiro, 2015 at 9:32
Nem mais, os B’s meteram uma equipa da 1ª liga no bolso. Podia ter dado empate e hoje tinhamos os aziados todos por aqui a dizer asneiras, esquecendo-se que o porco (com a super hiper mega armada de vedetas) empatou em casa com estes trauliteiros. Mas nós é que temos a obrigação de limpar tudo, senão o Bruninho é isto e aquilo.
15 Janeiro, 2015 at 9:18
Já vos disse que o Tanaka está em 8 dos 12 golos marcados pelo SCP, com ele em campo?
15 Janeiro, 2015 at 9:19
Ah, e já vos disse que o nosso Modressi vai valer 50 milhões !! ?
15 Janeiro, 2015 at 10:45
Ah, e já vos disse que estou apaixonado pelo Sporting!
15 Janeiro, 2015 at 9:26
Bom dia!
Foi um bom jogo, embora a tenha visto a segunda parte a espaços. Mas temos ali craques, isso temos. É preciso ter calma!
Quanto ao árbitro, é um fdp, é verdade, mas até nem foi das piores arbitragens. Marcou o penalty que tinha de marcar (outros já fizeram de conta que não viram). Aliás, as duas últimas arbitragens (com braguilha e com os homens do pau, ontem) até nem foram más, eu até fico com medo!
15 Janeiro, 2015 at 9:28
Temos central! Tobias Figueiredo mostrou mais uma vez que tem capacidadepara ser titular. Gauld tem de começar a ser convocado para os jogos da A e Wallysson é também uma boa opção para a luta no meio-campo. Continuo a não gostar de Slavchev, lento e pastoso. Geraldes, que na pré-época chegou a ser assustador, neste momento prefiro-o em relação ao Miguel Lopes.
15 Janeiro, 2015 at 9:51
Gostei bastante do jogo, da entrega e do querer.
Gostei muito do Gauld e do Wallyson, qualquer um deles (do meu ponto de vista) ja da mais à equipa que A. Martins.
Devo ter sido dos poucos que nao gostei muito do jogo do Podence, para mim tem que melhorar ao nivel do passe e da decisao.
Bom jogo da defesa. Tobias muito bem, Sarr bastante melhor que nos ultimos jogos e bem tambem no passe. Geraldes a dar seguimento ao bom jogo que fez em Guimaraes.
Slav enquanto teve pulmao tambem gostei, da fisico ao meio campo.
Contra o R. Ave, se nao jogarmos com Montero e Tanaka de inicio, espero ver Gauld ou Wally no lugar do Adrien.
15 Janeiro, 2015 at 10:09
O que faz Gauld na 2ª divisão???
Se calhar Slav não é assim tão mau como o pintam, eu gosto. Ontem na 1ª parte, todos os lances de perigo tiveram sua intervenção. Só não gostei muito de algumas recepções, mas isso pode ser resutaldo da menor frescura fisica. O nosso meio campo precisa de fisico, e ele tem.
Vão continuar a bater no MLopes?
15 Janeiro, 2015 at 10:46
O MLopes é o novo patinho feio de Alvalade (tem de haver sempre um), mas ainda não percebi porquê… É um lateral que defende bem, tem pulmão para fazer o corredor e pode jogar nos dois lados, para além de ser sócio do clube há mais tempo que 99% do pessoal que frequenta a Tasca… Quem o quer ver fora de Alvalade dever querer oferecer um presente de 5milhões ao FcPutas, só pode!
15 Janeiro, 2015 at 12:30
ele que rescinda o contracto que tem e vá de graça ou então que seja emprestado. dizer que ele defende bem é errado, tem muitas falhas. aliás há muitas vezes que ele perde a bola e volta pa trás a passo, tendo que ser o extremo a defender. ele não sabe receber uma bola. não tem técnica. só me lembro de ele ter feito um cruzamento bom em todos os jogos que fez este ano no SPORTING. ele joga nas 2 faixas? a jogar como joga jogar nos 2 lados não é nada de especial. o geraldes é muito melhor que ele, assim como o esgaio ou até o riquicho da equipa b. se é sócio e fanático do SPORTING pq é que só veio para cá a ganhar 1 milhão de euros, algo que qualquer adepto sem acesso a inside infos sabe que o SPORTING não pode pagar? se ele é assim tão sócio e tão fanatico porque foi para o porco em primeiro lugar?! já o disse, o miguel lopes é o alpeida do nosso clube, e se gostam do alpeida é porque não percebem nada de futebol. o miguel lopes é bom sim, fora de alvalade
15 Janeiro, 2015 at 14:03
Então o Jesualdo Ferreira(porto), o Leonardo Jardim(braga), o Remi Garde(Lyon) e até o Marco Silva são todos uns treinadores estúpidos e ignorantes que não percebem nada de futebol, que apostaram no ML a titular nas suas equipas, para além de ter sido convocado varias vezes à selecção (E não é do Mendes)…
Não sou advogado de defesa do Miguel Lopes e até acho que o Cedric em condições normais deve ser o titular. Mas o ML tem categoria suficiente para fazer parte do Plantel do Sporting, e agora já nem se pode colocar a questão do salário elevado porque ele aceitou reduzi-lo para os padrões exigidos nesta fase da vida do clube…
Não percebo estas embirrações com determinados jogadores… É como disse atrás, os adeptos do Sporting, os tais que são “Os melhores do Mundo”, têm sempre de arranjar um patinho feio de estimação!
15 Janeiro, 2015 at 14:24
Nunca haverá consenso.
Já o disse, acho perfeitamente despropositada as análises ao MLopes. Ontem na primeira parte não esteve melhor que Geraldes, por exemplo?!? Onde é que ele falhou?
Mas isto vindo de uma massa adepta que venera jogadores como capel e afins, já acredito em tudo.
Também me recordo de neste mesmo blogue lêr coisas do género:
“E este Pranjic, que classe….ainda não falhou um passe”
“Há muito que não tinhamos um lateral assim (falando de Evaldo) que faz o corredor todo durante 90 minutos…”
E é isto…
15 Janeiro, 2015 at 15:28
então pronto o miguel lopes que vos continue a dar muitas alegrias com as suas boas exibições. para mim nunca será jogador para o SPORTING
15 Janeiro, 2015 at 18:27
Como dizes e bem … É um patinho feio.
O pessoal em Alvalade ainda é um bocado ( para nao dizer muito) Concervador e o corte de cabelo do rapaz nao o está a ajudar.
Ponho as mais no fogo como passa por uma merda destas.
Mas…
Eu nao morro de amores pelo rapaz…
Mas..,
Acho que é competente!
15 Janeiro, 2015 at 12:52
+ 1
15 Janeiro, 2015 at 10:16
O Gauld quando puder beneficiar de uma equips mais rotinada e forte, upa upa.
15 Janeiro, 2015 at 10:27
Tambem acho. É tm jogador inteligente.
15 Janeiro, 2015 at 10:25
A minha jornada resumiu-se a cerca de 40 minutos de __-Arouca, isto é, entre olhar para o pc e feechar os olhos. Que pobreza. Um desgraçado que comprasse aquele jogo num pay per view de certeza que teria direito a um reembolso. A Taça da Liga é uma fantochada, não há o mínimo de competitividade, e duvido que as receitas compensem o esforço dos clubes, em especial os pequenos. Mas prontos, ajuda ao triplete, por isso siga a festa.
Quanto ao Gauld, tal como o Tobias, espero ver reforço em breve na equipa principal.
15 Janeiro, 2015 at 12:33
os senhores que a fizeram tbm são muita espertos. fazem essa coisa pa dar mais competição aos jogadores mas têm q jogar 5 que jogaram nas 2 semanas anteriores, ou que raio é essa regra. eles sabem que se a escolha do 11 fosse livre ninguém ia usar nenhum dos jogadores do 11 titular nessa poia de competiçao
15 Janeiro, 2015 at 14:33
A ideia era preencher um calendário que os clubes diziam estar vazio (agora queixam-se do excesso de jogos), e assim gerar mais receitas: patrocínios, televisão, e bilheteira.
A prova foi pensada para os grandes chegarem longe, de modo às meias e final terem grande atenção mediática.
Os regulamentos foram cozinhados para, dar espaço a jovens, e ao mesmo tempo não ser uma prova de “reservas”.
O problema é que a Taça da Liga foi mal pensada, mal gerida, mal implementada, sucederam-se uma série de escândalos (arbitragens, regulamentos mal feitos), e perdeu todo o interesse que teve no início. Hoje, não faz sentido, e só me espanta como não foi encerrada após o alargamento (já haveria compromissos a manter?).
15 Janeiro, 2015 at 10:26
Estamos a meio do mês, e há muito que fazer em termos de mercado.
(sugiro ao mestre de cerimónias um post dedicado exclusivamente a esta temática)
15 Janeiro, 2015 at 10:29
Provavelmente é noticia de encher chouriços, mas se confirmar-se a proposta de 5M por capel…eu diria que era o Euromilhões + jackpot.
E
15 Janeiro, 2015 at 10:38
Gauld já pede uns minutos na equipa principal. Que enorme jogador ali está, aqueles movimentos defensivos dele foram uma delícia.
Miguel Lopes não me convence, lamento. Ontem o Geraldes a jogar no lado esquerdo, que não é o seu natural, foi 30 vezes superior a ele. Ele é um lateral que virou moda e que, sem saber muito bem como, esteve no Benfica, Braga, Porto e Sporting.. Quando na realidade apresenta a qualidade do seu gémeo.
Espero que existam estas movimentações no mercado:
Venda de Capel
Empréstimo de Miguel Lopes
Definir a situação de Heldon
Se chegar uma boa proposta por Maurício é vender
Emprestar Iuri (parece que está quase) Esgaio e Wally
15 Janeiro, 2015 at 10:41
Wally, para mim, subia a A e vendia o A. Martins
15 Janeiro, 2015 at 10:48
A. Martins ainda vai fazer muita falta. Ouve que te digo
15 Janeiro, 2015 at 10:54
Mas a 8(excelente substituto do Adrien!) … a 10 não por favor!
15 Janeiro, 2015 at 12:20
Concordo. André Martins é dos jogadores mais inteligentes deste plantel.
15 Janeiro, 2015 at 10:49
O Miguel Lopes é uma espécie de Mauricio (ainda assim, o Mauricio é melhor na respectiva posição): gajo porreiro para ter como suplente, desde que não ganhe grande salário.
15 Janeiro, 2015 at 12:20
Um “gajo porreiro” de facto. Sportinguista e tal. Mas uma nódoa em geral.
15 Janeiro, 2015 at 14:10
A resposta que coloquei acima também serve muito bem para aqui:
“Então o Jesualdo Ferreira(porto), o Leonardo Jardim(braga), o Remi Garde(Lyon) e até o Marco Silva são todos uns treinadores estúpidos e ignorantes que não percebem nada de futebol, que apostaram no ML a titular nas suas equipas, para além de ter sido convocado varias vezes à selecção (E não é do Mendes)…
Não sou advogado de defesa do Miguel Lopes e até acho que o Cedric em condições normais deve ser o titular. Mas o ML tem categoria suficiente para fazer parte do Plantel do Sporting, e agora já nem se pode colocar a questão do salário elevado porque ele aceitou reduzi-lo para os padrões exigidos nesta fase da vida do clube…
Não percebo estas embirrações com determinados jogadores… É como disse atrás, os adeptos do Sporting, os tais que são “Os melhores do Mundo”, têm sempre de arranjar um patinho feio de estimação!”
15 Janeiro, 2015 at 10:38
Excelente título, Cherba:)
Realmente, ontem foi servido um belo dum sushi com Whisky 19 anos a acompanhar. (por acaso, hei-de experimentar esta mistura deve ser bombástica, com wasabi:).
Do que gostei mais:
– SLAVCHEV, excelente exibição, principalmente na primeira parte. muito físico, muito subido no campo, sempre a fazer pressão, às vezes um pouco atabalhoado mas sempre em recuperação e posse. Na primeira parte, o búlgaro foi principal dinamizador e primeiro alimentador do futebol ofensivo.
Mas sempre que o focavam via-se que estava ofegante e quase no limite físico , o que se veio a comprovar na segunda parte, em que foi desaparecendo.
Mas foi, de bem longe, a melhor exibição dele e na minha opinião, dada a ausencia de ROSELL, devia ir para o banco no domingo.
– PODENCE – porra, grande jogatana, principalmente na primeira parte. rapidíssimo e objetivo, muito mais solto e prático do que no jogo com o guimarães. É um jogador que, dada a sua vivacidade e rapidez, podia muito bem ser o substituto de Capel a curtissimo prazo.
– SARR e TOBIAS – sem dúvida que a noite de ontem foi de revelação e de matar o borrego. Além do búlgaro, NABY SARR provou que a saída não só está iminente como não é assim tão linear que possa perder o lugar para TOBIAS. Ontem ganhou algo que até agora ainda não tinha mostrado: concentração a tempo inteiro e conseguiu ser mais regular durante os 90 minutos do que o português. Já TOBIAS na primeira parte teve um ou outro lapso (parecia um pouco adormecido), mas na segunda parte abriu o livro e fez aqueles cortes que nos deixam boquiabertos: puante e sereno. os tais predicatos que nos fazem querer que estamos perante o próximo grande central portugues.
RYAN GAULD e TANAKA – na primeira parte achei o escoces meio perdido e sem capacidade de choque. mas o jogo nao estava para ele. mas na segunda parte, foi maestro da equipa. RYAN GAULD é o míudo com mais potencial que jogana primeira liga. porque tem tudo, em efervescencia: técnica para dar e vender, qualidade de passe estrondosa, voluntarismo, muita cabeça e uma capacidade de luta e de jogo coletivo surpreendente. RYAN GAULD, meus amigos, está a crescer tanto, tanto, que aos 19 anos, só pode vir a ser um craque. Porque, acima de tudo o que se nota é que nunca joga mal e mesmo quando as coisas não lhe correm de feição, ele dá a volta e é voz de comando. para um jogador que vem duma cultura futebolistica tão diferente quanto a nossa, é obra, para uma primeira época.
TANAKA – o nosso Tsubasi. Ontem, muito desacompanhado, pois a equipa não jogou com segundo avançado. Qual o melhor elogio que posso prestar a TANAKA? não tem metade do talento e classe de MONTERO, e da qualidade e finalização de SLIMANI, mas já mostrou que, é tão util como eles. e essa utilidade mostra-se em trabalho coletivo e golos. Perante isto, não há mais comentários, a não ser: VIVA TANAKA!
Em suma: temos defintivamente plano B e nestes míudos muitos Ases se afiguram num curtíssimo prazo. E agora, só finalizo, com a seguinte pergunta: onde está o fracasso da formação …?
15 Janeiro, 2015 at 10:48
Concordo muito na opinião sobre o Sarr. Nas outras tb, mas neste caso particular mostra claramente o problema que é lançar às feras jovens jogadores. Ainda por cima num clube como o nosso que é massacrado por toda a CS.
15 Janeiro, 2015 at 11:05
corecção: sobre a saída de SARR …”a saída não só não está iminente “
15 Janeiro, 2015 at 10:41
O pessoal gosta mesmo de acelerar processos. Gauld e Wallyson estão no ponto? Talvez … seja como for a equipa principal está coesa e saídas por enquanto só devem existir por força maior.
Não acredito que um e o outro passem para a A nesta altura. Até porque têm ainda mais uns joguinhos nesta liga palhaça para mostrar ao que vêm.
Gauld é de outro campeonato de facto e Walyson entrou … e o Boavista tornou-se novamente na tropa fandanga.
Gostei muito da 1ª parte do Slavchev. Foi um cheirinho do que é capaz … e promete, que aliás é por isso que anda de verde e branca.
Gostei muito de Sarr. Mais certo nos cortes e antecipações … fez-lhe bem sair da pressão de estar na equipa principal.
Sinal mais ainda para André Geraldes … se duvidas existiam depois de Guimarães e este jogo, sabemos que está ali um muito bom defesa.
15 Janeiro, 2015 at 10:53
Pelo facto da equipa estar coesa é que é hora de dar minutos aos miúdos. Ou é melhor lançá-los numa equipa esfrangalhada?
Um jogo que esteja “ganho”, com a equipa confiante e a jogar bem… é metê-los lá para dentro.
(Hugo Viana foi um excelente exemplo)
15 Janeiro, 2015 at 10:50
Bom jogo para aquilo que nos interessava ver: os reforços e menos utilizados em acção!
Esta medida de desvalorizar a TL está a ter um efeito fantástico no plantel.
Estamos a dar minutos de competição a jogadores que, de outra forma, poucas ou nenhumas hipóteses teriam de se mostrar.
Certamente que numa TL alguns deles iriam aparecer, mas sem a “pressão” de ter que lutar pela vitoria nesta taça, podemos jogar sem complexos com os pútos.
Os meus destaques:
Tobias
Está seguro e confiante! Pode ser apenas um feeling, mas acho que, depois do jogo do próximo domingo, vai continuar a titular ao lado do PO.
Geraldes
Ando verdadeiramente surpreendido com este jogador. Não dava nada por ele, mas acho que temos ali uma excelente alternativa aos laterais.
Gauld
Como já aqui disseram, parece preparado para ter minutos no campeonato. E porque não jogar no domingo no lugar do Adrien?
Tanaka
Foi importante ter marcado mais um golo. Acho que o MS vai ter um problema para domingo… Se ele estava preparado para jogar com o Montero na frente, apoiado pelo João Mário, agora deve estar indeciso em jogar com o Tanaka na frente, apoiado pelo Montero.
Gostei de algum pormenores do Esgaio, Slavchev, wallison e Podence…mas precisam de mais jogos.
Temos futuro!
E quem disser o contrário, é porque andou a beber o mesmo isotónico qu os gajos do Boavista que estiveram na flash no final do jogo.
15 Janeiro, 2015 at 10:53
Só consegui ver a segunda parte e os ultimos da primeira.
Podence mantenho a ideia. Acho que fez um bom jogo. Bom jogador. Mas acho que fazia mais sentido talvez jogar no meio ( numero 10 ) .
Não concordo com quem diz que ele tem futebol de rua. Futebol de rua tinha o C.R , o Quaresma, o Nani … Que faziam um drible e podendo cruzar, faziam mais uma finta.. o Podence não me parece que tenha drible e talvez seja o problema dele.
Gauld e Wallysson parece me a mim que estão aptos e tenho enorme curiosidade de os ver jogar com a equipa entrosada.
Tobias está a ter uma evolução brutal, e contra mim falo pois … á 5 meses atrás defendi que precisava de evoluir muito muito. Tenho curiosidade de qualquer forma em N.Reis que me parece muito certo em todos os momentos do jogo.
Parece me que contra o Rio Ave a equipa será:
Patricio
Cedric P. Oliveira Tobias Jefferson(ou Jonathan)
W. Carvalho e J.Mario
Mane
Carrilo e Nani
Montero.
Era capaz de apostar o meu ordenado 😀
ahhaha
15 Janeiro, 2015 at 10:56
Não acho que jogar com apenas 2 médios de início (e com o Mane em baixa de forma) seja boa ideia…
15 Janeiro, 2015 at 11:00
Eu colocava Gauld ou Wallinson e subia o JM. Mané no banco.
Ele e Tanaka podem vir a desbloquear o jogo na segunda parte.
Mas, sinceramente … caguei. Jogue quem tiver de jogar …
15 Janeiro, 2015 at 11:17
Com 3 baixas no meio campo (Adrien, A. Martins e Rossel) e 2 nos extremos (Capel e Heldon) abre-se a porta para os miudos! Acho que no Banco vamos ter:
Marcelo, Jonathan (ou Geraldes), Sarr, Wallyson, Gauld (ou Slavchev), Tanaka e Esgaio.
Percebo a cena de pôr o Mané no banco mas não estou a ver o Marco a começar um jogo importante como este com o Wallyson, Gauld ou Slavchev a titulares…vejo mais a entrarem! Estou com o Gonçalo Ferreira na aposta…
No limite posso imaginar o Esgaio a jogar com o Carrillo e com o Nani porque a sua influencia negativa no jogo se não estiver bem é menor (do que se for um jogador do trio de meio campo a não estar bem) e porque tem mais experiência a jogar que os outros…
15 Janeiro, 2015 at 11:26
Isso mesmo Tiago!
O onze é basicamente a leitura que faço do que o Marco vai fazer!
Porque por mim talvez introduzisse o Gauld na equipa titular por exemplo. Mas duvido que o faça! Relativamente ao banco sim. Acredito que vai ser algo:
Boeck, Sarr, Jonathan, Gauld, Esgaio e Tanaka
O facto do Mané não ter jogado ontem e do Tanaka ter jogado o jogo todo quer dizer alguma coisa! 🙂
15 Janeiro, 2015 at 11:28
Neste momento acho que o Mané ta numa ma fase, por isso arriscava em Gauld ou Walwly
15 Janeiro, 2015 at 11:39
Eu percebo o que dizes do Mané não estar em forma mas para o substituir entra o Esgaio…um extremo já com experiência de equipa A! Não acho bom nem plausível apostar num jogador sem 1 único minuto na equipa A logo a titular, logo num jogo importantissimo para nós, num jogo muito difícil e numa zona tão importante do nosso jogo como o trio de meio campo! Por mais qualidade que reconheça aos 2 que falas (e acho que serão grandes jogadores os 2) acho que ao intervalo estava a sair…
15 Janeiro, 2015 at 12:00
Nao tou a ver o MS mexer nos extremos, dai achar que entra o Gauld ou Wally. Recuando o JM acredito mais na ida de Montero para 10 do que entrar o Esgaio para extremo indo o Nani para o meio.
Se optar por Esgaio a 8 tambem era nice.
15 Janeiro, 2015 at 10:57
7 seguidas … e 6 sem sofrer golos …
Delicioso.
15 Janeiro, 2015 at 11:01
Por posição:
Nas laterais Geraldes muito bem a defender, inexistente a atacar….para isto pode contribuir ser do lado oposto ao pé de preferência e a algum cuidado para não sofrer golos mas é assim! M. Lopes bem a defender mas muito fraquinho a atacar! Cometeu muitos erros e perdeu muitas bolas (e eu gosto do M. Lopes mas tem de ser mais concentrado a atacar!)
Os centrais, mais uma vez o Tobias esteve bem, o Sarr foi pouco testado…continuo na mesma! Tobias é claramento o nosso 3º Central, Sarr vai ficar “ensanduichado” entre os mais velhos e claramente melhores e os mais novos e de maior potencial…Domingo é Tobias sem duvida nenhuma…
No meio campo gosto do Rossell…tem ritmo, tem raça, tem visão! Tem também de se moderar! É verdade a dualidade de critérios mas logo o primeiro amarelo é muito alanranjado…uma entrada de pitons ao tornozelo! Mas isso também vem de falta de ritmo! Slavchev tem qualidade e tem potencial…mas tal como Sarr acho que vai ficar “ensanduichado” no duo de meio campo entre os mais velhos claramente melhores (Adrien, A. Martins, João Mário) e os que vêem a seguir (Wallyson, Gauld e Iuri) e por isso acho que tem potencial mas tenho muitas duvidas que se venha a impor no Sporting! O Gauld sim é craque! Mas não é 10…para mim é claramente 8! Tem raça, tem genica, tem visão, defende bem, ataca bem, movimenta-se bem entre linhas….para mim pode vir a ser o nosso Modric! Está muito bem nesta fase de transição e esta transição tem de continuar a ser feita com calma!
Na frente o Esgaio vai provando que desenrasca a def. Direito mas é do meio para a frente que melhor se mostra! Vê bem o jogo, posicionasse muito bem, tem técnica, tem golo, tem passe…para mim o nosso melhor extremo depois de Mané, Nani e Carrillo! Podence fez o jogo mais solto na A que me lembro…entrou bem, boa visão, vertical e com raça…mas precisa de continuar a trabalhar na B para continuar a crescer…e ele precisa! Ele pode viver (tem raça e capacidade de trabalho para isso) bem entre a A e a B e com o tempo afirmar-se definitivamente na A (tem as capacidades que o Iuri e o Semedo não têm…mas que o João Mário tinha (mantenho que aquele empréstimo ao Setúbal foi mais do que desnecessário), tal como o Mané e o Esgaio)!
O Tanaka…marcou! O que é sempre bom…mas de resto confesso (batam-me à vontade)…não gostei muito! Perdeu muitas bolas, chegou muitas vezes atrasado, falhou alguns golos…ele foi servido bem várias vezes (Podence, Slavchev, Gauld e Esgaio fizeram muito jogo) e ele muitas vezes arrancou tarde (e já não chegou lá) ou quando chegou não conseguiu dar a melhor sequência! Pode ser (acredito que seja) falta de ritmo (tal como o Rossell) mas falar de titularidade na equipa A neste momento parece-me claramente prematuro, para quem até agora mostrou valor principalmente a bater bolas paradas…Montero é muito mais jogador por enquanto…
Eu para mim isto da taça da carica com ferrugem devia ser para sempre servir para isto! Dar jogos com outra competitividade e com equipas de escalão superior aos meninos da B! Para mim nunca mais a equipa A disputava esta competição! 1º porque não gosto dela, 2º porque é muito importante para o crescimento destes meninos, 3º porque isto está feitos para as nádegas de qualquer forma e 4º para dar descanso aos mais velhos…
15 Janeiro, 2015 at 11:14
faltou dizer que SARR apresentou virtudes que este ano os centrais nao mostram que é a capciadade de pegar na bola e subir, essa tal capcidade que WILLIAM tant precisa.
quanto ao sinal mais ou menos:
– GERALDES, muito bom a defender (aquele corte no fim foi magistral) mas inconsequente a atacar.
-ROSELL – um bom tampão até fazer duas faltas ridículas. a primeira seria para expulsão.
sinal menos: o único, MIGUEL LOPES: Não percebo como tarda em agarrar as (poucas) oportunidade que tem. a sua postura na primeira parte até agradou, mas a segunda parte foi caricata, desistia das jogadas e aleava-se com uma facilidade preocupante. é jogador para saír enaqunto tem algum hype lá fora.
Menções honrosas para WALLYSON e ESGAIO. O primeiro sempre que entra muda o jogo, o segundo nunca joga mal. são jogadores para o presente/futuro.
15 Janeiro, 2015 at 11:30
Tinha ficado com a ideia que o Slavchev tinha sido substituído por causa da expulsão do Rossel e não porque tinha estoirado.
15 Janeiro, 2015 at 12:03
Foi um bom jogo para o crescimento de alguns jogadores, venha lá os pasteis para irmos visitar a lixeira!
Fiquei descansado ontem quando vi Rui Fonte e Guedes 50 Milhões saírem ao intervalo com 2-0, de facto, identidade a formar não se aprende, ou se tem ou não se tem e nesse aspecto não há ninguém como nós.
Engraçado que para o Bruno porco Prata, a substituição ao intervalo é enquadramento sustentado…lol só rir..a azia deve ter sido tanta
SL
15 Janeiro, 2015 at 12:18
Rui Fonte da formação?!?! Desculpa usar o teu comentário para isto mas na CS está tudo estúpido de vez!
O Rui Fonte tem 24 anos, vai agora fazer 25 e é da formação do Sporting tendo dado apenas um saltinho ao Arsenal 2 ou 3 anos, tendo chegado aos lampiões à 1 ano! Qual formação crl?!?!?! Está mesmo tudo doido de vez…em que o gajo que tem os mesmos golos que o Tozé Marreco e de 25 anos (faz em Abril) é um jovem potencial?!?!? Fds…que estupidez do crl…
15 Janeiro, 2015 at 12:43
é como o andré gomes ser da formação das gayvotas…
15 Janeiro, 2015 at 12:46
Esse ao menos ainda chegou no ultimo ano de Júnior…e mesmo o Alpeida que chegou no primeiro ano de sénior…estes ao menos ainda podem enganar! Agora chegar com 23/24 anos?!?! Da formação?!?!
Estes gajos são malucos…a sério…não têm vergonha nenhuma…
15 Janeiro, 2015 at 13:03
no último ano sim, mas daí a ser da formação…
O rui fonte é um gajo banal, nem depois de ter estado na nossa formação e pelo arsenal se tornou bom.
Quem tem necessidade de andar de bicos dos pés é porque não confiam nas suas capacidades, e é isso que eu vejo nas gayvotas.
15 Janeiro, 2015 at 13:02
Os pasquins consideram o Rui Fonte da equipa B ( mas jovem ) pelo que o Podence deve ter saído agora da maternidade tendo 18 anos ao contrário de 24…lol ou o Gauld 19, Sacko 19, Tobias 20, Sarr 20, Walysson 20, Rabia 20, Esgaio 21, Rossel 21 isto ontem
Gostei foi de ver o 50 Milhões Guedes a sair aos 45m, deve ser para o proteger…lol, A nova moda de formar jogadores. Não jogar para os proteger…
Modelo de crescimento e formação sustentado, estar a vencer por 2-0 numa competição menor e retirar 2 Portugueses 1 deles segundo consta, com futura cláusula de 50 M para colocar 2 consagrados com 30 anos e 26…Isto é formar! Nós é que não percebemos nada disto
SL
15 Janeiro, 2015 at 13:05
Pedro, diz quem sabe:
https://www.youtube.com/watch?v=7fd7dxFh_Mw
😉
15 Janeiro, 2015 at 16:44
Jasus a dar calinadas em grande!!
É pena é não ser experiente na língua portuguesa!! 😛
15 Janeiro, 2015 at 20:37
– Os clubes são também obrigados a incluir na ficha técnica como efetivos, em cada jogo, pelo menos 2 jogadores “formados localmente”. Esses jogadores têm obrigatoriamente de ser utilizados pelo menos 45 minutos.
15 Janeiro, 2015 at 20:38
– Os clubes são também obrigados a incluir na ficha técnica como efetivos, em cada jogo, pelo menos 2 jogadores “formados localmente”. Esses jogadores têm obrigatoriamente de ser utilizados pelo menos 45 minutos.
15 Janeiro, 2015 at 12:56
Bom jogo, boa entrada, estratégia consistente.
Fiquei muito satisfeito por ver que o plano de jogo é igual da equipa A para a B, isso só vem provar que há um trabalho integrado e que mais uma promessa foi cumprida.
Quanto ao jogo propriamente acho que continuamos a falhar na finalização, está a faltar objectividade, alguma frieza!
Destaco Gauld obviamente que aos poucos vai mostrando a sua qualidade em posicionamento, desarme, passe e em criar desequilibrios no 1×1 ou mesmo no 1×2 como fez na parte final do jogo.
Em destaque estiveram ainda Boeck, Geraldes, Podence e Slavchev. Boeck pela atitude e segurança que dá, Geraldes parece ter pilhas infinitas e é consistente, Podence é muito forte no 1×1 (deve procurar mais a tabela, vai beneficiá-lo a ele à equipa) e Slavchev pela capacidade fisica (talvez largar o ferro e procurar mais a passadeira seja ideal nesta altura) faltando-lhe pegar um pouco mais no jogo, porque a qualidade está lá!
Sarr foi aquilo que penso dele quando está concentrado.
Não gosto da atitude de Miguel Lopes, passes falhados a 3/4 metros, erros defensivos básicos e pouco oferece à equipa, parece só querer estar, é preciso mais empenho e compromisso! há mais quem mereça a oportunidade de jogar no Sporting Clube de Portugal!
Quanto ao mercado, o empréstimo do Iuri parece-me acertado e espero que jogue o máximo possível, aguardo pela venda do Capel e pelo empréstimo do Miguel Lopes.
SL
15 Janeiro, 2015 at 13:05
O Iuri ou se faz fino ou se acha que o talento dele chega pode vestir os calções de banho que daqui a uns verões está no Splash…
Arouca enfim…equipa do Pedro Emanuel não me inspira muito mas pelo menos vai meter o Iuri num canto em que não vale a pena amuar por não ser usado ou porque as coisas não correm como ele quer! Se o fizer a carreira dele vai cum crl…e já este ano (para não ir ao ano passado…enfim…) mostra sinais de perder vitalidade e tempo para outros…
15 Janeiro, 2015 at 13:18
Acho que o caso dele é semelhante ao do João Mário, chegou a um ponto que precisa de ter outro desafio e não havendo possibilidade na equipa A, poder jogar na 1a liga é uma boa oportunidade.
Estou confiante que a resposta vai ser como a do JM o ano passado, e assim poder estar na A na próxima época.
15 Janeiro, 2015 at 14:09
Não os acho parecidos na medida em que o J. Mario estava mais que pronto para a equipa A desde o início dessa época, o jardim é que não acreditou ele em Setúbal só mostrou outra vez que estava pronto! O Iuri não está pronto e não tem a atitude para estar na equipa A….
15 Janeiro, 2015 at 14:29
Além disso o João Mário tinha um lugar garantido na sua posição em Setúbal, uma vez que o Setúbal jogava com um 8 e o João Mário tinha a qualidade e combatividade que o Setúbal pedia! O Iuri em Arouca…vai ter de mudar! Ou ganha alma, raça e corpo para jogar no meio campo de uma equipa pequena ou então vai ser desviado (como acho que vai acontecer) para uma das alas…e em qualquer dos casos vai ter de ter vontade de trabalhar muito para mudar…
15 Janeiro, 2015 at 15:41
Vontade tem de ter sempre senão o caminho já sabemos qual será!
Quanto ao JM não estamos de acordo, não o achei preparado no inicio da época passada, as exibições na B foram muito fracas e a ida para Setúbal só o fez crescer porque o achava com um ritmo de jogo bastante baixo e lá cresceu bastante.
O Iuri este ano tem estado a bom nivel, espero que continue em arouca porque só o irá beneficiar e comprovar a qualidade que tem e que baralhe as contas do plantel da proxima época!
15 Janeiro, 2015 at 13:30
Off: HIPOCRITA!!!
Pierluigi Collina admite erro de arbitragem no Schalke-Sporting
O italiano Pierluigi Collina, atual diretor da arbitragem da UEFA, assumiu esta quinta-feira ter havido erros arbitrais no encontro entre Schalke e Sporting, disputado a 21 de outubro passado, referente à fase de grupos da Liga dos Campeões.
«Foi um erro, infelizmente a bola não bateu no braço mas na cara. No entanto, quem está dentro do campo sabe que, por vezes, os erros acontecem», disse Collina, em declarações prestadas à Antena 1, à margem do congresso Football Talks, que decorre no Estoril.
O Sporting, recorde-se, protestou fortemente o árbitro da referida partida, o russo Sergei Karasev, que assinalou uma grande penalidade em tempo de descontos, por alegada mão na bola de Jonathan Silva.