É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Rio Ave
20h15
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Noite amena, com possibilidade de chuva, num jogo atirado para hora vergonhosa, uma vez mais, por causa de interesses televisivos (é triste não haver quem pense à dimensão do Sporting, imaginando que um adepto que venha de Vila Real, por exemplo, chegará a casa lá para as três da manhã, em véspera de dia de trabalho). Nas bancadas, cerca de 30 mil Leões estarão prontos a empurrar a equipa para a oitava vitória consecutiva! (a propósito de empurrar, fantástico como até a Bola assobia para o lado face ao que se passou, ontem, em Penafiel. Quer-me parece que isso indicia que, mais logo, na Madeira, vamos ter um festival Xistra, pese todos os alertas – haja alguém que fala – deixados pelo treinador do Marítimo).
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Rio Ave é sexto classificado, com 24 pontos, vindo de um empate caseiro frente ao Marítimo (0-0). O seu 4-2-3-1 aposta claramente no povoamento do meio-campo e no contra ataque, ainda para mais num jogo em que Marcelo e Vilas Boas, a dupla de centrais habitual, estão lesionados.
Este homem é um Mister!
Ainda não percebi o porquê da azia de Pedro Martins em relação ao Sporting. Tendo em conta que foi bem tratado quando passou por Alvalade, enquanto jogador, só consigo perceber esse estado de alma à luz de uma vontade nunca concretizada de ser treinador do Clube de Portugal. Deixa-te lá estar onde estás, de preferência com uma camisa mais adequada à tua medida. E que no final, depois de perderes sem espinhas, voltes a falar no árbitro, coisa que nunca fazes quando és enrabado à descarada contra outra cores.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O central Marcelo é uma das figuras da equipa, mas está lesionado. Hassan é a referência ofensiva. Os médios Diego Lopes e Pedro Moreira são influentes na manobra da equipa e Tarantini, o capitão, tem a mania de marcar ao Sporting.
A vantagem de ter duas pernas!
É um pena Roderick estar lesionado, pois perdemos a oportunidade de ver em acção esse fantástico exemplar da oficina dos manéis. Tiago Pinto, lateral esquerdo, é um bom exemplo de como a pouca cabeça pode deitar a perder o talento. Esmael é um avançado poliglota e regular: seja em França, na Escócia, no Chipre, na Grécia ou em Portugal, não passa dos três golos por época.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Marco, antes de mais, espero que tenhas colado no balneário as merdas que jogadores do Rio Ave andaram a dizer. Que somos os mai acessível dos grandes, por exemplo. Entretant, estou curioso para ver como vais escolher a equipa na ausência do Adrien. Será que lanças o recuperado Martins? Joga Mané e Nani passa para o meio? Juntas Montero ao Tanaka? Seja como for, a missão é sempre a mesma: ganhar! É um jogo complicado, contra uma equipa que pressiona bem e sai bem no contra-golpe, ainda por cima num terreno que não chegará com grande cara ao final dos 90 minutos. Marcar, marcar o mais cedo possível é importantíssimo e pouco me importa se só ganhamos por um e que acabemos a jogar de galochas e à cabeça, assim ao estilo do eterno Rocha, do Duarte e Companhia! Ah, não te esqueças de colocar o Tobias a titular e de levar o Ryan para o banco. Olha que o pequeno Braveheart cresceu a jogar em campos alagados é já mostrou estar pronto para dar boa resposta entre os mais crescidos.
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Rio Ave 1
18 Janeiro, 2015 at 23:08
Foda-se… um gajo lê alguns comentários postados durante o jogo e fica doente. Onde é que o André Martins jogou mal? Até digo mais, o André dá mais jogo à equipa que o Adrien. Menos recuperações, talvez. Mas mais jogo. É o jogador mais underrated do plantel. O William esteve B-R-U-T-A-L! BRUTAL!!!
O Jefferson…ui… o Jonathan ainda tem de comer umas papas. Montero é classe e ponto.
Putos Tobias e Mané, muito bem.
Puto Gauld, bem.
Puto Tsubasa, bem.
Nani e Carrillo, já vi melhor.
João Mário bem na 2ª.
E o melhor: 8 – isso mesmo, o-i-t-o – portugueses no 11 inicial, 7 deles formados em casa! Ao intervalo, 9 portugueses no 11, 8 – isso mesmo, o-i-t-o – formados em casa!
18 Janeiro, 2015 at 23:09
Esquecem se que o AMartins veio de lesão
18 Janeiro, 2015 at 23:10
A célebre análise de que quando se ganha, todos jogaram bem
18 Janeiro, 2015 at 23:37
+1
19 Janeiro, 2015 at 0:01
O Jonattan é importante para lembrar que o Jefferson não pode desarmar e para rodar em jogos menos importantes, lesões ou castigos. Neste momento o Jonattan não está à altura, mas vai ser um jogadorzasso no futuro.
19 Janeiro, 2015 at 0:06
Com Gauld, Mane, Rossel e Joao Mario, o Andre Martins e quando muito opcao de banco…
19 Janeiro, 2015 at 9:38
O problema do André Martins é que face ao que ele não consegue fazer em campo, luta muito pouco (ele devia jogar para se arrebentar todo em 45min e nunca o faz – fez ocasionalmente no ano passado)… se ao menos fosse chato defensivamente para o adversário, trocasse a bola de primeira ao ataque, tivesse capacidade de criar perigo sozinho (remate, cabeceamento, drible 1-1)… e depois também tem o hábito de ocupar demasiado o espaço no corredor direito do ataque (mas isso talvez tenha sido tique introduzido pelo Jardim).
Ele tem problemas inerentes às suas características e por isso não só perde o lugar de caras para Adrien/JMário, como ainda deixa o lugar em dúvida para os atacantes adaptados Montero/Mané…
E se está em eventual processo de renovação (julgo eu?), então é mesmo mau que não esteja a mostrar uma “época à Pedro Barbosa”… parece relaxado.
Não sou contra ele estar no plantel, apenas o acho um jogador q.b. para suplente.
18 Janeiro, 2015 at 23:11
Tobias agarrou o lugar … Gauld está a dizer a todos que quando agarrar o lugar, daí a 3-4 anos anda a ombrear por Bolas d’Ouro.
Tanaka ainda vai superar o Nakata em termos de popularidade … !!
O Nani vai ficar na próxima época … Tenho uma forte convicção.
O Sporting vai ganhar a Taça de Portugal e vai ficar no mínimo em 2° … !
Na Liga Europa já estamos nos 4°s e a Taça da Liga vai ser ganha e posteriormente enviada para Carnide … A gente não quer essa merda no museu. Vai com um lacinho !
O Mauricio vai render 4M e o Capel 5M !!
Aqui está a minha futurologia 😉
19 Janeiro, 2015 at 1:35
A minha futurologia é que o Sporting Clube de Portugal vai ter uma equipa de enorme qualidade nos próximos anos! Com a base da equipa a ser da NOSSA formação!
O resto, o resto vem por acréscimo!
Vamos SCP! Contra tudo e contra todos os que nos querem mal!
SL
18 Janeiro, 2015 at 23:12
O Tobias intranquilizou-se com o lance do primeiro golo. Não era fácil cortar um passe daqueles. Ainda esta semana na Taça do Rei o Sérgio Ramos falha um lance idêntico. No entanto dou-lhe nota positiva.
Na primeira parte fomos muito lentos nos processos. Queríamos ganhar a passo. Nani e Carrillo sem chama. E depois, um André Martins inconsequente em quase tudo, tirando um passe de longa distância. Até o João Mário ficou contagiado com a soneira do Martins.
Discordo daqueles que dizem que o Cédric fez um mau jogo. Mané entrou muito bem no jogo, trazendo velocidade ao jogo. A equipa teve 25 minutos muito bons que poderiam ter resolvido cedo o jogo. Infelizmente o golo do Hassan trouxe intranquilidade ao jogo. No meio dessa dúvida surgiu o Modric Escocês a fazer aquilo que o André Martins não fez em 65 minutos de jogo. Bons passes, entrega e inteligência. William esteve bem, tirando 3 a 4 passes falhados. Defensivamente foi importantíssimo.
Montero… primeira parte ao nível de toda a equipa. Apática. Mas cuidado, fez dois remates à baliza no primeiro tempo, negados pelo Cássio. Na segunda parte abriu o livro e esteve para marcar por mais duas vezes. Remate fantástico, que quase entrava no buraco.
Tanaka… continua assim! Já temos um adepto nipónico que começa a ser presença assídua nas bancadas de Alvalade 🙂 foi engraçado ver os adeptos a aproximarem-se dele para celebrar golos! Arigato!
Força SPOOOOOOOOOOORTING!
18 Janeiro, 2015 at 23:13
Fónix mais a palavra “jogo”.
18 Janeiro, 2015 at 23:15
Bem e apesar de já terem dito praticamente tudo, aqui vai o que achei do jogo.
Rui Patrício: penso que não tem culpa nos golos.
Cedric: mau jogo. Se continuar a jogar assim, penso que o Geraldes ou o Esgaio (novamente) merecem nova oportunidade. E que não venha pedir mundo e fundos para a renovação do contrato…
Tobias: nervoso, mas penso que melhorou com o tempo. O rapaz faz-se. Penso que a maior parte dos problemas da defesa estiveram no buraco que se abriu no meio campo.
Paulo Oliveira: um dos jogos menos bons dos últimos tempos. Serve o que disse antes, sobre o facto dos centrais terem ficado muito sozinhos.
Jefferson: grande jogo. Uma exibição de encher o olho.
William: o dos últimos 15 minutos é o da época passada. O outro andou um pouco aos papéis.
Carrilo: não estava a ser muito inspirado enquanto este em jogo.
Nani: foi melhorando e fez uma bela exibição. Já deve haver instruções da nádega vermelha para que o próximo amarelo para ele seja estratégico para não jogar contra eles.
André Martins: muito mau. Falta de posicionamento, de garra… De facto um jogador mediano, mas que se está a desvalorizar cada vez mais. Para já não merece a titularidade e terá de mostrar mais em alguns minutos que esteja em campo.
João Mário: qual gazela teve também alguns lampejos de talento, embora não tenha sido uma exibição muito regular.
Mané: gostei. Ao contrário de outros jogos, entrou com tudo e foi um dos elementos que contribuiu para a boa segunda parte da equipa
Gauld: muito bom. Técnica, garra, capacidade de passe e de luta a meio-campo. Que diferença (para melhor) em relação a André Martins. Prova que merecia a titularidade e que é a melhor alternativa a Adrien.
Montero: bem, sem ser brilhante. Mas acaba por ser determinante, sofrendo um penalty claro e fazendo um golo oportuno.
Tanaka: continua a mostrar que é decisivo e cheio de garra
18 Janeiro, 2015 at 23:17
sheuééé´´eééééééé´.
Spoooooooooooooooooooooooooooooooorting.
Só vi os lances agora. Entonces:
1) A sério que somos de tal forma indulgentes que vamos sequer discutir se é ou não penalty? Foda-se, aquele lance era assinalado em qualquer parte do campo, o que faz com que na área também tenha de o ser. Que puta da maluquice! O homem só não rasga a tshirt porque é made in italy, porque de outra forma, made in china, tinha rasgado até ao mamilo. O Montero passou o defesa e foi agarrado. Falta. Period. Difícil acreditar quando é marcada a favor do Sporting? Claro que sim, e a verdadeira demonstração foi aquela correria toda, estapafúrdia, em direcção ao árbitro, por parte dos jogadores do Rio Ave.
2) Quando vi o Gauld ser chamado ao banco, até borrei a trusse! Momento saltar da cadeira, do dia. Primeiro túnel, check. Primeira arrancada com o manto, check. Está tudo naqueles pés.
3) Gostei dos centrais. Gostei da defesa. O Jefferson foi o melhor. Sinal menos para o quase corte do Cédric, na jogada do golo do Rio Ave. Parecia uma Madalena a tentar cortar.
4) O William hoje parecia que estava naquele final de episódio clássico dos power rangers, quando os gajos bons e maus resolvem crescer, assim do nada. A questão é que o gajo cresceu, parecia um gigante, mas os adversários não acompanharam.
5) Adoro o André Martins, mas já não dá. Creio que hoje terá perdido espaço inclusive para o Gauld e para a possibilidade Wally.
6) O jogador mais inteligente que já vi jogar. Nºao sei se exagero, mas o cabrão faz valer ao máximo as suas capacidades. É mesmo muito inteligente a jogar à bola. Devia ter lugar na Mensa dos desportistas.
Ainda estou para perceber o espectáculo que aquela equipa deu nos protestos ao penalty? Aquilo foi exactamente o quê? Será que irão fizeram o mesmo triste espectáculo quando foram objectivamente enrabados pelos motas e capelas da vida? Não ouvi o Pedro Martins falar, mas calculo que o fecho KWAY tenha rebentado irrevogavelmente, já que não é humanamente possível enfiar 80kgs de banha concentrada na barriga, em modelos XS, versão senhora.
Ouvi dizer que o Talisca foi expulso… para aí 70 minutos depois da verdadeira expulsão? Confere? E também ouvi dizer que o Porto não marca um golo limpo há mais de uma semana, pelo menos. É isto.
18 Janeiro, 2015 at 23:20
6=tanaka
18 Janeiro, 2015 at 23:23
80 Kgs de banha numa camisa XS versão Senhora 😀
O que já me ri.
18 Janeiro, 2015 at 23:34
80 ou 90Kg…
18 Janeiro, 2015 at 23:18
SPOOOOOOOOOOOOOORTING!!!!
18 Janeiro, 2015 at 23:24
A equipa continua a dar a primeira parte de avanço o que é pena. A segunda foi à Sporting e estou em crer que se não temos levado logo o segundo golo do Rio Ave a seguir ao nosso terceiro podíamos ter ganho mais à vontade. A equipa tem de aprender a atacar guarnecendo mais a defesa. O Paulo Oliveira é alto, mas quando lá for à frente, têm de existir compensações.
Os reforços do Bruno mostram que claramente também são reforços do Sporting. Gauld vai calar todos os ordinários que dizem que é a mais cara contratação do SCP (3M), enquanto Cristante, Bébé e Samaris, todos juntos custaram mais de 20M, mas tudo bem, grande trabalho de observação do Carnide.
O Rio Ave parecia que estava dopado. Não é normal a reação deles ao penalty – em que se vê claramente que o Montero é puxado dentro da área. Só se pode perceber se estivesse algo mais em jogo que os 3 pontos. Havia prémio das nádegas para os jogadores e treinador do Rio Ave, com toda a certeza. O burgesso do Pedro Martins tem ar de porco (ou de Miguel Sousa Tavares, como alguém disse e é a mesma coisa) e deve ter visto outro jogo.
Como há algum fdp das nádegas, jornaleiros ou paineleiros a falar de arbitragem quando o Porco ganha ao Penafiel com jogos em fora-de-jogo e no Benfas não é expulso o Talisca quando estava 1-0?
Temos de continuar atentos e contra-atacar. Fazer uma base de dados de jornaleiros que são claramente vermelhos e começar a coleccionar as suas declarações, para se usarem mais tarde. A mesma coisa em relação aos árbitros. O de hoje penso que até nem esteve muito mal, tirando a tirada à José Pratas de não ter expulso 2 ou 3 tipos do Rio Ave nos protestos do penalty.
18 Janeiro, 2015 at 23:33
eu já disse! pa tratar desses jornaleiros era o slimani mandar vir uns manos dele pa passarem o dia todo em frente às redações dessa escumalha. iam logo acusar o toque
18 Janeiro, 2015 at 23:37
“golos” em fora de jogo e não “jogos”…
18 Janeiro, 2015 at 23:29
Momento zen: aquele momento em que o árbitro vê o Montero ser agarrado, depois de passar o jogador do Rio Ave, marca penalty, mas arrepende-se logo de seguida, quando é rodeado por uma equipa de trolhas, que ameaçam esfodaça-lo da cabeça aos pés, mesmo quando o jogo é… em Alvalade, e não numas Antas quaisquer. Resultado: cartões vermelhos no bolso.
18 Janeiro, 2015 at 23:30
esfodaçá-lo é claramente um termo em homenagem ao dono do tasco. No outro dia ouvi este termo, depois de para aí 15 anos de hiato. Grande termo.
18 Janeiro, 2015 at 23:36
Espetacular. Que se esfodacem mesmo todos os cabrões que atacam o nosso clube.
18 Janeiro, 2015 at 23:37
Diogo, pede aí um cardhu para os 2 em nome do Ryan. Eu sei que tu sabes e tu sabes que eu sei. Enough said.
18 Janeiro, 2015 at 23:47
Eu sei que nós sabemos, ambos os dois. 🙂
Gauld é vida.
19 Janeiro, 2015 at 0:07
O miguel já não me podia ouvir com o Ryan.
Slalom, cueca, assistência (que Montero não aproveitou). Em meia hora. Ainda nos vamos arrepender de ter deixado o rapaz a “amadurecer” meia época. Acho que a estrutura ainda não percebeu que Gauld não joga com os pés, joga com a cabeça. E esses não precisam de adaptações. Por outro lado, está mais agressivo sem bola e isso pode ser consequência desse banho-maria. Enfim. Sentimentos mistos. Felicidade pela estreia e chateado porque veio tarde. Não tenho dúvidas que tinha dado jeito, pelo menos, nos empates que tivemos em casa.
19 Janeiro, 2015 at 1:14
Podia, podia 🙂
19 Janeiro, 2015 at 0:15
Eu sei que vos disse aos dois que ia aparecer por esta altura do campeonato.
Nanananana. Modo Riga Off
Para gestão de plantel não está nada mal.
18 Janeiro, 2015 at 23:38
As equipas adversárias e as equipas de arbitragem fazem o que bem querem e lhe apetecem no nosso estádio com a porcaria de um maldito fosso sempre a protege-los.
Impensável acontecer situações destas na etar ou lá por cima no campo dos corleones. O bafo dos adeptos não o permitem…
SL
18 Janeiro, 2015 at 23:41
Ainda por cima nós lavamos os dentes, o bafo dos adeptos das gémeas faz-se sentir ainda mais.
18 Janeiro, 2015 at 23:41
Ainda esta semana li aqui que a Martins ainda ia ser muito importante para esta época. Eu pergunto. ..o que é que vocês fumam??
18 Janeiro, 2015 at 23:41
Amigo Max teve de tirar a manta 4 vezes das pernas para poder festejar os golaços 😛
19 Janeiro, 2015 at 0:14
Pois foi…mas també a manta “esvoaçou” no ar…4 vezes…
E ajudou aos festejos…!
Mas minha amiga…foi uma óptima ideia…!!
Beijinho e SL
18 Janeiro, 2015 at 23:43
O que não me sai da cabeça são estes repentinos aumentos de desempenho por parte de jogadores que estão referenciados como negócios de mercado .
Se calhar o melhor é começar a arranjar pretendentes para todos …
18 Janeiro, 2015 at 23:49
Estás a falar de quem? Do Jefferson? Ou da época do Carrilo?
19 Janeiro, 2015 at 0:30
Cedric, Jefferson, William.
18 Janeiro, 2015 at 23:44
Continuo sem perceber como um jogador tão inconsequente como o André Martins continua a ser opção… Jogámos hoje muitos minutos com dez.
19 Janeiro, 2015 at 9:07
Já faço essa questão há 2 anos.
18 Janeiro, 2015 at 23:49
Foda-se ! Mas quem me manda perder 40 min de vida a ler comentários do post em dia de jogo ? Há aqui malta que faz lembrar um gajo que estava sentado atrás de mim, em Alvalade…passou o jogo a falar mal do Montero, e quando este é substituido, aplaudiu de pé…esta bipolaridade Sportinguista começa a cansar…
Belo jogo de futebol hoje, mesmo com uma atitude muito mas muito superior à que têm contra as nadegas, a verdade é que o Rio Ave veio a Alvalade para jogar futebol, e não obstante ter sido um jogo de nervos, a nossa vitória sai muito valorizada…
Gostei particularmente do momento “José Pratas” da noite…já há muitos anos que não via um árbitro a levar peitadas daquelas e a fugir à frente de um bando de arruaceiros…qualquer dia, algum Sportinguista passa-se e isto vai dar merda, estes gajos andam a pôr-se a jeito…
Era só isto, hoje só me dá para cantar :
E o Tanaka já marcouuuuuuuuuuuuu, e o Tanaka já marcouuuuuuuuuuuuuu, e o Tanaka já marcou oh oh…oh ohhhhhhhhhhhhhhh
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING !!!!!
18 Janeiro, 2015 at 23:53
Subescrevo.
18 Janeiro, 2015 at 23:50
Eu até nem sou um maluco pelo Tanaka, mas.. mais um golo para o fetiche da tasca!
19 Janeiro, 2015 at 0:20
Não és tu mas sou eu, e é mais um golo para juntar, ainda vou ganhar a aposta de que o homem ia marcar mais de 15 esta época. Já só faltam 11. 😀
19 Janeiro, 2015 at 0:27
Lol. Boa sorte 😉
19 Janeiro, 2015 at 2:03
Eu também sempre fui.
18 Janeiro, 2015 at 23:51
Guald.. eu nem sou dos maiores fans do messi, mas por momentos, numa jogada do lado direito, antes de picar a bola para isolar o nani, em que vai com a bola colada ao pé.. parece que vi o Messi.
Vai ser tão grande este miúdo!
18 Janeiro, 2015 at 23:56
Dificilmente crece mais do que já está … só se o meterem num esticador 😀
Hihihihihihihi
18 Janeiro, 2015 at 23:57
crece = cresce
19 Janeiro, 2015 at 0:28
Lol. Ele há-de parecer crescer em campo, tal o futebol que vai trazer.
18 Janeiro, 2015 at 23:52
E prontos
Mais a frio
Mais uma noite de gala dos ca(m)p(e)ões. Goleada, nota artística, e no meio das brumas uma daquelas decisões que marcam um jogo (lembram-se do William em Coimbra?). Vai ser disto até ao fim. A nossa Liga é uma poia, tirando o Braga, abaixo do 4º ninguém vale uma piroca (não me venham com Guimarães), e com a mão invisível em full throttle, está mais que visto o resultado.
Os outros venceram com 2 ou 3 golos ilegais, conforme. Campo difícil, futebol pouco se veria, mas os bons e velhos tempos são sempre bons de recordar.
Quanto a nosotros, foi uma jogatana renhida, frente a um RA que corre muito e explorou bem a falta de marcação na linha média (falem mal do Adrien, falem), e um Cedric com a cabeça noutro sítio. Valeu pelos golos, pelo esforço e vontade, e pelo enorme William que correu até ao fim. Pelos reforços Gauld e Tanaka, o puto Mané também esteve bem acima dos últimos tempos, mas viu-se que sem Carrillo e com Nani em part-time o nosso futebol ofensivo ressente-se.
18 Janeiro, 2015 at 23:56
Perdoem-me que em jeito muito basico acrescente só uma reflexão: Rio Ave adversário que se esperava complicado. O nosso plantel principal algo desfalcado. A equipa ganha sem espinhas, como tem feito ultimamente aliás. Ganha sem espinhas! Já perceberam bem o patamar que estes rapazes subiram desde o inicio de época?
19 Janeiro, 2015 at 0:03
Olha aí o amigo Fábio, de novo, na Sporting TV 🙂
A seguir vão aparecer o Cherba, o Jusko e o Diogo Bernardo, mais o cheque gigante do RigaBank 🙂
19 Janeiro, 2015 at 0:05
E aí vão 8 vitórias seguidas desde que o Marco foi despedido…o segredo é não ter treinador…
Nani, Jefferson e acho que Montero, todos com 4 amarelos, à beira da exclusão, William com 3, até apostava que vai levar o 4º contra a Académica…no jogo com o Arouca vamos ver amarelos em barda…
19 Janeiro, 2015 at 0:13
O Sporting é tão grande que fez uma chicotada psicológica sem despedir o treinador. Não é para todos…
19 Janeiro, 2015 at 0:10
Às nádegas, sobretudo a vermelha, não perdem pontos. Para isso vale tudo. Penso que já todos percebemos que o acordo das nádegas consiste em assegurarem para eles os dois primeiros lugares para que não volte a acontecer o que sucedeu na época passada. Penso que as coisas se irão agravar agora porque já perceberam que o Sporting está de volta. Compete-nos a todos nós sportinguistas – adeptos e dirigentes lutar contra toda esta merda. Devemos denunciar sempre e responder às provocações. É tempo de todos nós nos unirmos à volta da direcção e de lhe darmos força. À medida que o campeonato avançar espera-se que as nádegas interrompem a lua de mel quando as coisas aquecerem porque isto de estarmos sós contra tudo demonstra a nossa grandeza mas desgasta…
19 Janeiro, 2015 at 0:10
Só passei para dizer…
SPPPPOOOORRRTTTINNNGGGGG!!!!!!!!!!!!!!!!!
Orgulho nesta EQUIPA e nestes JOGADORES!
Que enorme alegria de ver 7 jogadores da formação no onze inicial! e 8 portugueses!
E vão 8 seguidas 😀
19 Janeiro, 2015 at 0:10
Então muito boa noite oara a Familia da Tasca…
Acabadinho de chegar…fiz graças a Deus boa viagem…!!
Gostei de alguns momentos do jogo, mas “apertaram-me” o coração noutros…
Estava frio em Alvalade, mas o Max hoje…”foi mais esperto” que o frio…minha rica mantinha…!!
Já “volto à carga”…vou tomar um chazinho …para aquecer…!!
Abr e SL
19 Janeiro, 2015 at 0:13
Ah LEÃO VALENTE!
19 Janeiro, 2015 at 0:13
Há links do resumo?
19 Janeiro, 2015 at 0:17
http://videos.sapo.pt/gmgz7czYureU99VsECH9
19 Janeiro, 2015 at 0:18
Parabéns à alentejana mais famosa da Tasca 🙂
19 Janeiro, 2015 at 0:19
😛
Obrigada!
Vá lá! Faço anos. Tudo a votar em mim! 😛
19 Janeiro, 2015 at 0:27
Parabéns, Maria.
Que contes muitos. 😉
19 Janeiro, 2015 at 0:34
Então…??
E só agora é que diz…??
Beijinho de parabéns…!!
19 Janeiro, 2015 at 0:36
Faço votos que sejas muito feliz.
E que parte dessa felicidade te seja dada pelo nosso grande amor.
Parabéns e que contes muitos.
19 Janeiro, 2015 at 0:43
Parabéns!
19 Janeiro, 2015 at 0:45
Obrigada a todos! Para já não me posso queixar. Vou trabalhar de sorriso de orelha a orelha. 😀
19 Janeiro, 2015 at 0:54
Parabens. Cachaca em monte.
19 Janeiro, 2015 at 1:14
https://www.youtube.com/watch?v=a3MgQqT3uHY
parabéns Maria
19 Janeiro, 2015 at 1:21
Vocês estragam-me com mimos.
Mas eu mereço. 😛
Obrigada a todos, mais uma vez.
E agora tenho que ir repousar, para amanhã estar com uma pele óptima! 😀
19 Janeiro, 2015 at 7:57
Parabéns Maria. Que contes muitos, e bons!
Grande leoa!
SL
19 Janeiro, 2015 at 1:45
Muitos parabéns Maria!!!
Bjs Alentejanos!!!
E viva o NOSSO SCP!
19 Janeiro, 2015 at 2:12
Fechaste-te em copas todo este tempo e só depois do jogo é que te manifestas! Parabéns patrícia. Que contes muitos e bons. SPORTING.
19 Janeiro, 2015 at 9:11
Muitos parabens
19 Janeiro, 2015 at 0:20
18 outra vez? 😉
Parabéns grande leoa!!
19 Janeiro, 2015 at 0:30
O merdins a queixar-se!! Looooooooooool
19 Janeiro, 2015 at 0:33
Abraço amigo jorge…
Bem…então vamos lá ver como “me correu” a noite…
Correu muito melhor…esta ideia da manta…foi uma ideia de mestre…até o amigo Mário “aproveitou”…pelo menos espero que a constipação dele “não tenha avançado”…
Gostei da equipa, embora me “tivessem obrigado” a passar por “alguns apertos” de coração…
Não desgostei do Tobias…mas ainda houve por ali uns “tremeliques” compreensíveis…foi a 1ª prova de fogo a sério…
O William pareceu-me ter começado muito bem (fez pelos menos dois passes daqueles “de quilómetros” mas coma “órbita” precisa…), depois teve por ali umas “paragens cerebrais”…que me puseram os cabelos em pé…
Gauld…? O “algodão” não engana…!
Ganda menino…dê-lhe o MS tempo de “antena” e vai ser cada “concerto”…!!
Mas sim…vai ter de ser aos poucos…!!
Mané…para mim, melhor do que noutras ocasiões…mas às vezes o rapaz “deslumbra-se”…!
Tanaka…??
Bem…”e o Tanaka já marcou…!!”
Portanto…um serão muito bem passado…
Agora vamos lá a ver “as voltas” que tenho de dar no Domingo…para poder ir a jogo…!!
Amigo “Mãos de Ferro”…as melhoras…!!
Abraço e SL
19 Janeiro, 2015 at 1:06
“Marokas
18 Janeiro, 2015 at 21:10
Tenham lá calma.
Aproveitem o intervalo para beber uns Sakés.
Não percebo como é possível ter tanta falta de fé quando as nossas segundas partes em regra são sempre melhores que as primeiras.
Acreditem.
Vamos vencer.
Acreditem até ao último minuto.
Sejam leões.
SL”
Boa noite e façam o favor de ser felizes.
Fight & Resist
SL
19 Janeiro, 2015 at 1:28
Boas, malta.
Depois de um belo jantar em casa, ler a “tasca” desde as 18 … hora em que arranquei para Alvalade … e deixo as minhas postas.
– Parabéns, Maria!
– Sá, juntos ganhamos sempre …
– Sempre porreiro trocar impressões nas roullotes … ainda mais qd sá se chega à frente e paga as bebidas.
O jogo …
Primeira parte merdosa … percebi o Martins de início. Sem adrien, toma lá uma oportunidade … que na minha opinião não agarraste. Se não fosse titular, então mais valia ser vendido.
Carrillo e Nani muito marcados … jogo difícil para eles. Era então uma grande oportunidade para partirmos aquilo no meio. Eles “sem” centrais … mas porra … zero de objectividade, pouca agressividade no ultimo terço.
Penalti … não me pareceu. Agora, com repetição e imagens … há puxão. Se fosse no meio campo era falta, portanto é penalti. Se não marcasse… aceitava. O que não aceito é não serem expulsos os outros dois.
Piçada ao intervalo. Pimba … e pumba. Que puta de segunda parte.
Tobias, depois do nervosismo … foda-se. Que central. Se Mauricio não for vendido, percebo que continue a titular, mas não será por muito tempo. Não quero queimar Tobias, mas tem tudo para ser enorme. E que dupla faz com Oliveira.
Gauld … foda-se. A bola não pica. Sai redondinha. Que cueca. Que classe. “Entalou” André Martins de vez.
William e Jefferson … enormes! Que jogão.
PS: LAS, qd o Jefferson cruza … eu e o Sá demos um abraço em teu nome.
Resumindo, 8 sem tirar é obra. E sem comprimidos azuis.
Foi um grande jogo de futebol (como foi em Braga) e sabe bem qd os 3 pontinhos são nossos.
19 Janeiro, 2015 at 1:50
Oi pessoal, regressado do jogo, passei algum tempo a ler os posts e tenho aqui algumas notas soltas do que se passou:
– O carrilho foi posto fora de jogo naquela mocada violentissima que deveria ter sido falta e no minímo amarelo e nada….
– O penaltie foi mesmo á minha frente, não há duvidas, o defesa é comido volta-se e SEM ter hipoteses de jogar a bola agarra o montero de forma CONTINUADA até o por fora do lance
– O diego lopes TEM de ser expulso, porque AGREDIU o arbitro, o tarantini tem de ser expulso porque depois do amarelo e com a bola já na marca de penalti chuta a bola para a baliza e bate palmas a GOZAR com o arbitro..
– Eu não percebo como é que uma equipa que foi roubada escandalosamente duas vezes contra o fcporco e contra o carnide, faz aquele chinfrin todo num lance em que é mesmo penalti, se calhar estava algo mais em jogo que os 3 pontos…é que doutra maneira não se compreende, o meu lugar é atrás do banco do visitante, aquilo que eu vi, eles também viram, portanto eles sabem que foi falta e mesmo assim fizeram aquela escandaleira, alguém lhes prometeu alguma coisa?
– O tobias figueiredo é de LONGE o melhor central a sair com a bola controlada e a lançar o ataque (fez 3 passes de mais de 30 metros teleguiados)
– O joão mario tem de fazer falta no contra-ataque que dá o golo do empate ao rio ave, ele não pode deixar o jogador lançar o avançado e está mesmo colado a ele na linha do meio campo
– A equipa no 1º tempo circulou tanto a bola que se “esqueceram” de chutar á baliza, não podem entrar na vertigem do passe e perderem a objectividade, as jogadas não têm de ser todas um hino ao “tiki-taka”…
– O André martins andou perdido no campo nem atacava nem defendia, driblava (bem) um adversário e voltava para trás, fugiu para a linha uma ou duas vezes de forma inconsequente, não digo que não seja um jogador util, mas neste momento temos melhor…
– O william fez um jogo monstruoso no meio campo mais “macio” dos ultimos 2 anos, desempenhou a função dele mais a do André martins, falhou 2 passes? falhou e depois? e as bolas que recuperou e os ataques que lançou e as mudanças de flanco que fez? e o jogo que construiu? para mim está de volta o “monstro” willian!!!
– Ryan GOLD está tudo dito, pés e cabeça, não se viu tanto porque a equipa ainda não confia nele para manter a posse de bola e para rodar o jogo, mas está lá tudo para um médio ofensivo, moderno, do outro mundo (ataca, defende, pressiona)
– Tanaka já começou a mostrar que também é bom de bola, quando tem um colega melhor colocado, não adorna, coloca lá a bola, mas se não tiver ninguém também sabe ir para cima dos defesas sozinho, muito bem e a propósito aquele toque açucarado com que tira a bola do defesa embora bonito não é muito dificil de executar, dificil é ter a calma e a frieza de o fazer naquele momento e depois um remate seco e colocado a partir o g.r todo…
– por último alguém tem de ter muito cuidado com a gestão dos amarelos cheira-me que vem aí “tempestade”….
Grande jogo de futebol com uma vitória incontestável da “muito” melhor equipa do SPORTING
19 Janeiro, 2015 at 2:53
Alguém que avise o homem do clube da fruta no trio de ataque que para o chefe dele só os burros é que falam de arbitragem. Espero que ROC não perca a oportunidade de o lembrar disso (estou a ver o video na página da RTP).
19 Janeiro, 2015 at 3:22
Já vi aqui muitos tasqueiros a falar da situação critica que o Sporting neste momento vive em relação a acumulação de amarelos.~
De certeza que o SCP tem entidades para tratar desses assuntos mas a verdade é que senão tivermos cuidado vamos perder jogadores no jogo contra o Carnide,jogo fulcral para mostrarmos o nosso valor e relançarmos o campeonato onde a Nádega Vermelha comanda com ajuda da APAF.
Espero sinceramente que Nani,Jefferson e Montero apanhem amarelo todos no próximo jogo caso contrario o SCP esta a por-se a jeito e nos já cá andamos todos a algum tempo para perceber como as coisas funcionam
19 Janeiro, 2015 at 6:16
Calma, com a taça da liga ainda há 4 jogos antes do derbí. Para além do jogo da Académica ainda há outras oportunidades p/ limpar amarelos. Mas sim, todos os jogadores com 4 amarelos não deviam jogar em Arouca pois o mais certo é falharem o derbí.