Dá sempre um prazer especial ganhar jogos destes. Complicados, muito por culpa própria, é verdade, mas valorizados por equipas que fazem do confronto connosco um dos momentos mais importantes da época. O resultado foram 90 minutos cheios. De futebol, de emoção, de decisões contestadas. E o arranque de jogo até indiciava essa montanha russa. Cédric mandou uma bomba que rebentou nos punhos do redes, Paulo Oliveira cortou um cruzamento perigoso, novamente Cédric, agora a cruzar para Nani falhar o desvio.
As posições acertaram-se, o ritmo baixou, as dificuldades para entrar na área vilacondense aumentaram. A bola girava de pé para pé, mas sem a velocidade necessária para desbaratar a teia defensiva de uma equipa sempre à espera do contra-ataque. Num desses lances, Jefferson – que jogo enorme do brasileiro – rouba um golo feito a Tarantini, que no canto que se segue quase marca de cabeça (única falha em lances defensivos de bola parada da nossa defesa?). Quase na resposta, Montero ensaia uma bomba de fora da área. Depois, com tempo e espaço para pensar e parte para cima do defesa. Penalti e explosão de raiva por parte de jogadores e equipa técnica do Rio Ave. Uma reacção impressionante por parte de que, já esta época, foi prejudicado à descarada e se manteve calado. A verdade é que aquele braço que, primeiro, impede a aceleração e, depois, agarra a camisola de Montero, seria falta em qualquer parte do campo. Sendo dentro da área… é penalti. Ponto. E acho fantástico como se acha normal as peitaças mandadas ao árbitro, que deveriam ter reduzido o Rio Ave a nove no espaço de dez segundos.
Nani. Golo. Aberto o marcador, espaço para equipa diminuir os níveis de ansiedade. Puro engano. Quando o jogo parecia controlado, no seguimento de um canto a nosso favor, sofremos um golo em contra ataque. Falha de principiante, aproveitada por Del Valle, uma das figuras da equipa adversária, que brinda a curva sul com uns manguitos de raiva (tu queres lá ver que este também podia ter sido expulso?), como se este fosse um dos jogos da sua vida. Caldo entornado, equipa a pedir o intervalo, as abelhas mestras da bancada a lançarem o seu habitual zumbido (deve ser lixado uma abelha bater palmas).
Carrillo, projectado contra os painéis de publicidade ainda na primeira parte, fica no duche e dá o seu lugar a Mané. E o puto não tarda em mostra que está de volta, combinando com outro puto, João Mário (o tal da falta de agressividade que ontem comeu a relva) e levando o centro dois palmos acima de onde Montero chega (o Slim está na Can, pá). Estava dado do sinal para 20 minutos de um fantástico futebol. Mesmo de galochas, o Leão conseguia atingir uma altíssima nota artística e empolgava quem o via jogar: Nani dispara e Cássio, já em queda, defende com os pés; Montero ensaia o primeiro, ao lado, depois dispara uma bomba que o redes defende; Paulo Oliveira vai ao segundo andar e cabeceia para a baliza, com a bola a ser cortada por um defesa em cima da linha; Mané saca um arco a la Pedro Barbosa e a bola passa rende ao poste… cheira a golo e cheira bem. Lá vem o Jefferson, cruza rasteiro e Montero mete-a lá dentro (caros palermas do jornal O Jogo, antes de escreverem nojeiras na capa façam o favor de voltar a ver o lance e percebam que o defesa do Rio Ave se estatelou porque tropeça nas próprias pernas).
Justo. Mais do que justo. E prémio para o ritmo com que a equipa agarrou a segunda parte. André Martins dá o seu lugar a Ryan Gauld, que já que está frio bebemos um scotch. Puro, como de cada vez que o pequeno escocês toca na bola e nos faz sorrir. Cueca, bola redondinha, centro de Nani, golo de João Mário. 3-1, jogo resolvido e caminho aberto à goleada. Puro engano. Ainda com o resto dos festejos, toda a gente a dormir e golo do Rio Ave. Volta a ansiedade, chega a estrelinha, a impedir o empate passados dois minutos. Esamos tão próximos de marcar o quarto como de sofrer o terceiro, típico do ADN desta equipa que parece não querer aprender a congelar os jogos. A vertigem ofensiva é sempre maior do que a consciência posicional e nós, adeptos, vivemos divididos entre o prazer de ver o Leão que quer sempre mais golos e o desejo racional de jogar para preservar vitórias. Mané podia ter acabado como o exercício de arame mais cedo, mas isto merece um final épico: William, outra vez do Carvalho, abre a passada e torna-se um gigante de três metros; rouba a bola, ajeita o bigodinho e dá a Tanaka; o nosso Tsubasa recebe com classe e, no mesmo movimento, tira o defesa da frente; o remate que se segue, em rotação, colocando a bola ao primeiro poste, é digno do PES. E faz-nos sorrir pelo oitavo jogo consecutivo.
19 Janeiro, 2015 at 9:08
Bom jogo! Se fosse na liga inglesa todos diriam que tinha sido um fantástico jogo, com muitos golos, ocasiões desperdiçadas, defesas do GR, belas jogadas e incerteza no resultado até ao fim !!! Que tal valorizarmos o nosso produto e elogiarmos este jogo da liga Portuguesa?!
Vamos Sportng… em busca da 9ª !!!
SL
19 Janeiro, 2015 at 9:33
Grande jogo de futebol, como em Braga … e nas duas vezes os 3 pontinhos ficam do nosso lado.
19 Janeiro, 2015 at 9:08
Só quero ver estes 10 pontos reduzidos a 7 depois do jogo com os Carniceiros.
Ganhando a esses vacões, eu acredito no titulo !
19 Janeiro, 2015 at 9:55
o que me deixa perplexo é a facilidade com que eles passam em campos difíceis. ontem o maritimo estendeu-lhes a passadeira. mais um…e nós temos de gramar a pastilha porque (graças aos incentivos) todos se rasgam para nos ganhar.
esta dupla jornada caseira (e ainda vamos ter mais uma) devia aproximar-nos do 1º lugar, talvez o paços não se venda…
19 Janeiro, 2015 at 10:18
o trabalho defensivo do marítmo mete nojo… 4-0 e nem 1 remate à baliza. O adjunto do paulinho bentania é uma anedota.
19 Janeiro, 2015 at 10:24
o marítimo tem jogado muito bem à bola. daí a minha surpresa. parece que fizeram de propósito. mas é bem feita que depois levaram com a cagança do jesus!
19 Janeiro, 2015 at 12:13
jogar bem à bola????
discordo totalmente… entre a jornada 7 e a jornada 17, fizeram 8 pontos.
pedro martins, o anterior treinador esteve para ser despedido quando perdeu 5 jogos seguidos.
o marítimo é uma anedota a defender, já toda a gente se apercebeu disso.
19 Janeiro, 2015 at 12:15
qual é o treinador que aguenta 10 jogos com 8 pontos? nem o domingos.
19 Janeiro, 2015 at 12:17
aliás 11 jogos, 8 pontos.
19 Janeiro, 2015 at 14:02
Sim … isso é muito estranho ( ou nem por isso ) !! Mas cabe-nos a nós encurtar distâncias. Uma primeira parte como a de ontem não chega e não nos dará pontos frente a eles.
Tem que haver a atitude do 2º tempo em pelo menos 80% da partida.
19 Janeiro, 2015 at 13:40
Nao acredito que nos deixam ganhar ao carnide.
A não ser que se faça um banze e se mostre os pontos do colinho na semana que antecede o derbi.
Fazer barulho, um pouco ao jeito da semana antes do porco
19 Janeiro, 2015 at 13:43
Depois de Ganhar ao carnide eles ainda têem de perder 7 (?!?!) pontos…para uma equipa que ou tem adversários moles, ou tem bois pretos ou joga bem…não acho possível “matar” essa diferença! Ainda por cima quando os moles se fazem hiper-activos contra nós e os bois pretos se fazem chicos-espertos
19 Janeiro, 2015 at 9:21
Que jogao do Jefferson fdx!!
William falhou alguns passes mas tambem fez um belo jogo, principalmente na 2a parte.
Boa estreia do Tobias, algum nervosismo natural.
Gauld a entrar e a mostrar que é jogador, cada x que recebe a bola ja sabe o que vai fazer. E a cueca, que puta de cueca.
19 Janeiro, 2015 at 9:28
Bons dias, Caros Tasqueiros.
Foi um jogo engraçado, sem dúvida. Não sei como nem porquê, o Rio Ave arranca sempre boas exibições contra o SCP. Mas o resultado nunca (IMHO) esteve em causa, a partir do momento em que entrou o primeiro golo.
Não há grandes exibições a destacar (eventualmente o Jefferson?), principalmente porque os dois virtuosos estiveram algo apagados, pelo que salientarei a estreia do Ryan Gauld (jogo interessante), a continuação do Estado de Graça do Tanaka e o golo do João Mário (há quanto tempo eu rogava por médios que chegassem à área!).
Na negativa, o André Martins. Gosto do miúdo. É esforçado e lutador. Mas… não dá.
O importante era ganhar. Ganhamos.
Votos de uma boa semana para todos!
SL
19 Janeiro, 2015 at 9:31
Impressionante como o pasquim o jogo na edição de domingo se esquece de colocar na capa que os três golos do puerto são ilegais e decide hoje colocar aquela pérola! Nas imagens dá para perceber que o tipo tropeça, cai e levanta-se para tentar acompanhar a jogada. Ilegal só mesmo a falta de moral e espinha dorsal desta comunicação social lacaia e submissa.
19 Janeiro, 2015 at 9:32
off: Heldon melhor jogador em campo no Cabo Verde – Tunisia.
19 Janeiro, 2015 at 12:49
E a jogar assim… não sei não! Talvez mais uma oportunidade, mas a valer.
19 Janeiro, 2015 at 9:34
Excelente resumo.
Foi de facto um grande jogo, nomeadamente aquela segunda parte.
Já comentei o jogo no outro post, mas deixo algumas notas:
– a equipa tem mesmo de saber temporizar melhor o jogo, sobretudo quando está a ganhar. Não se justifica marcarmos o terceiro e levarmos logo o segundo deles;
– o Rio Ave fez claramente o jogo da época. Penso que claramente houve dinheiro prometido pelo menos pela nádega vermelha, sendo o Diego Lopes o provável intermediário. É uma hipótese, eu sei, mas vejam as declarações dele antes do jogo a tentar enervar a equipa (embora penso que terão tido o efeito contrário) e a forma como reage ao penalty (tal como toda a equipa, mas ele especialmente);
– colocar a nossa arbitragem deste fim de semana ao nível da das nádegas é ridículo. Não há um único lance em que sejamos beneficiados (o penalty é um puxão e dentro da grande área) e somos prejudicados quando dois deles não são logo expulsos. Compare-se isso com os foras de jogo dos morcões ou a expulsão do Talisca que é adiada e só acontece quando até dá jeito ao Benfica.
– como já foi dito, atenção aos cartões amarelos. Há dois jogadores que são muito importantes que são o Nani e o WC – em termos de estabilidade da equipa penso que o WC é ainda mais importante (lembram-se do jogo na Luz o ano passado?). Haverá claro um trabalho dos árbitros para que contra o Carnide não possa jogar pelo menos um deles. Mas também não podemos tirar os jogadores todos em risco num jogo (Arouca) e arriscarmo-nos a perder pontos. Deve fazer-se uma boa gestão, jogando também com a Taça da Liga (aí sim não fazem falta)
– o próximo jogo é contra uma das equipas mais fracas do campeonato, a Académica e claramente para ganhar. Bem basta os pontos mal perdidos na primeira volta em Coimbra
Off-topic: o Domingos Paciencia lá foi com os porcos. Curioso saber se também vai receber integralmente os ordenados a que teria direito se estivesse a trabalhar no Setúbal até ao fim do contrato como aconteceu com o Godinho Flopes. Este ordinário (Domingos, porque podemos pensar também que é o outro…) contribuiu para esmifrar o Sporting e desejo-lhe na carreira todo o azar do mundo.
19 Janeiro, 2015 at 10:13
O RA disputou o jogo no dragon e na luz. Ate meteu um golo e tudo ao esseelebe.
Assustou os murcoes, e só foi goleado nos minutos finais.
19 Janeiro, 2015 at 10:20
De acordo. Perdeu com o Benfas 1-0 e com o Porto 5-0 (se não me falha a memória), embora neste caso os últimos 4 golos tenham sido nos últimos 15 min – além de que acho que vinham na ressaca de uma eliminatória europeia e poderiam estar cansados (não verifiquei isto). Eu não me baseio no facto de eles terem dado luta em Alvalade para dizer que havia mais qualquer coisa. Penso que a abordagem ao jogo e a reação ao penalty não são normais. Que houvesse protestos tudo bem, mas não daquela forma, como se tivessem perdido uma final europeia. Por isso acho que havia mais qualquer coisa…
19 Janeiro, 2015 at 10:18
Eu acho que, ontem, o nani e o William deviam ter visto cartões para limpar com a académica…
19 Janeiro, 2015 at 10:21
Pois. Foi de facto pena, até porque teoricamente o jogo será mais fácil que com o Arouca fora.
19 Janeiro, 2015 at 10:24
o nani bem tentou ao agarrar um gajo do rio ave por exemplo e que seria amarelo mas o arbitro não lhe quis dar
19 Janeiro, 2015 at 13:01
Está de caras que vão falhar o jogo com o Benfica
19 Janeiro, 2015 at 9:34
Ontem vi/ouvi o jogo aos soluços (XBMC anda a falhar-me muito!).
Assim só assisti à segunda parte e aos soluços…desconfiei logo no onze inicial com a inclusão de Amartins…mas ok, as opçoes não eram muitas. Parece que mais uma vez me deu razão, não tem futebol para o Sporting.
Não gostei dos 2 golos sofridos, mas se marcámos 4…OK.
Tanaka é bom de bola, Mané entrou bem, Jefferson pareceu-me decisivo…e Wiliam, não dá para fazer 90 minutos iguais áqueles últimos 20??
Quanto a Gauld…bem, acho que está demonstrado que merece mais que uma equipa B. Que classe!
19 Janeiro, 2015 at 9:35
William a ajeitar o bigodinho é TOP, Cherba …
19 Janeiro, 2015 at 10:00
tb gostei do
“deve ser lixado uma abelha bater palmas”
Realmente já chega de zumbidos!
19 Janeiro, 2015 at 10:19
Vi o filme daMaya no sábado, e é possível abelhas baterem palmas
19 Janeiro, 2015 at 10:22
Também estou a pensar levar o mais pequenino a ver o filme da Maia…
19 Janeiro, 2015 at 10:33
Cuidado, não vá por lá aparecer o Calimero ..
🙂
19 Janeiro, 2015 at 9:42
Grande resumo, Cherba…
SPOOOOOOOOORTING !!!!
19 Janeiro, 2015 at 9:53
Acima de tudo, foi um grande jogo!
Merecemos a vitoria e fizemos pela vida contra um rio ave que parecia que estava a disputar a final da taça.
Pena que só contra nós é que se esfarrapam todos, e quando chegam á dita finais, esplham-se ao comprido.
Tivemos muita intensidade ofensiva e as oportunidades foram-se sucedendo, ao longo de 22 (!!!) remates.
Só não gostei da nossa defesa que, em certos momentos, me dava calafrios de cada e que a bola cruzava a área…continuo a achar que, colectivamente, defendemos mal…um ponto a rever, urgentemente!
O Adrien fez falta, porque o A. Martins não é o…Adrien.
Tal como o Montero não é o Slimani, mas de cada vez se apanha fora da área, lá vai mais um dos seus famosos misseis teleguiados…ainda assim, marcou na pequena área à ponta de lança, mas claramente que gosto mais de o ver solto a 10 ou segundo PL.
Um apontamento para o Tobias (seguro e sereno…tem que continuar a titular!), para o GOLD que se nota a léguas que é OURO e para o Tanaka San que molhou a sopa novamente e em 8 dias faz 3 jogos, 3 golos.
Há que aproveitar já na quarta para colocar estes 3 a titulares para continuarem a ter minutos de jogo!
Boa sema para todos… a minha é sempre muito melhor quando acordo na ressaca de mais uma vitoria do nosso SPORTING 🙂
19 Janeiro, 2015 at 10:35
Jorge, sobre o André Martins acho que nem deve ser feita a comparação com o Adrien, pq ele jogou mais à frente e foi o JM que recuou.
Tb preferia o AM mais perto do William, com bola, de frente para o jogo.
Teve a sua oportunidade, mas quem ganhou pontos foi o Gauld.
19 Janeiro, 2015 at 11:51
Sim, mas o problema é que ele, não tendo jogado mal, não esteve muito em jogo.
Seja mais á frente ou atrás, esperava um pouco mais.
Mas não quero estar a criticar um jogador que até aprecio… simplesmente, com a dupla Adrien / JM, ele fica sempre a perder.
E se não se põe a pau, o Gauld passa-lhe a perna 🙂
19 Janeiro, 2015 at 12:12
O AM esteve em campo desde o inicio … Até as pilhas do Rio Ave baixarem de intensidade.
O Moedinhas entrou bem, mas de inicio tinham lhe ceifado as perninhas
19 Janeiro, 2015 at 9:59
No resumo é que vi que aquela merda de central do mijo de ave correu mais para ir reclamar com o árbitro no golo do Montero do que propriamente para tentar cortar a bola! O nojo a ser igual a si próprio. Uma merda! E o rascord agora, ao contrário do pirete photoshopado do Wolfswinkel, vai eliminar o manguito do del merdas.
19 Janeiro, 2015 at 10:05
Cherba, concordo em absoluto com a tua análise menos num ponto. é falta do Montero no 2º golo. ele ao cruzar por traz do central, toca-lhe na perna e é isso que o faz tropeçar nas próprias pernas…como lhe gosto de chamar, é a rasteira mais antiga da história. da minha partte, merece a minha coerência!
de resto, super jogo com resultado justo para uma equipa que se aguentou com 11 até final. agora…aos 20 m já só deviam ser 9 ou 8 em campo!
o amarelo ao Montero é ridículo. aliás, esta é uma jornada de lances ridículos. os golos em off side, a expulsão (e a não expulsão) de talisca, um gajo do nacional (se não me engano) que é expulso porque um gajo do paços simula agressão…(posso estar a confundir com algum jogo da segunda liga.) no fundo, a nossa liga devia intervir nalguns casos. neste último é claro que o gajo devia ser penalizado e o outro ser castigado. mas enfim…é a impunidade que reina..
SL
19 Janeiro, 2015 at 10:10
AH… Patrício, Cédric, Tobias, William, Martins, João Mário, Nani….a estes juntou-se o Mané. e a todos Paulo Oliveira. chegamos a ter 9 portugueses em campo. começámos com 7 da formação, mais um tuga… e isto, para mim, é brutal..
19 Janeiro, 2015 at 10:16
Até posso concordar que Montero faça falta, mas uma coisa que reparei no lance é que ele até tem a preocupação de saltar quando passa pelas costas do defesa…acho que é daqueles lances 50-50.
Agora o amarelo que ele leva é realmente de rir…acho que Montero é o rei dos amarelos mais estupidos do mundo do futebol…(esta época já levou um ainda mais ridiculo, em que nem toca no adversário). Enfim, acho que ainda está a pagar a factura dos golos em “fora de jogo”….
19 Janeiro, 2015 at 10:25
…golos em “fora de jogo” que foram claramente um mito. Houve de facto 2 ou 3 jogos em que aconteceu (e normalmente por centimetros), mas depois teve vários assinalados em que não estava fora-de-jogo e que compensaram de longe os outros.
19 Janeiro, 2015 at 11:21
Leonissimo,
Sim eu sei, referi por causa do “mito” que se instalou…e parece que ainda está a pagar por isso.
19 Janeiro, 2015 at 18:47
Não foi “mito” foi uma campanha orquestrada entre os mídia o carnide e o fcporco para “desclassificarem” de forma ilegal e batoteira (que surpresa!!!) o nosso melhor avançado na altura, esta táctica que foi seguida por posts, sistemáticos em tudo que era net (blogs, sites etc) por uma série de nicks ( nao confundir com pessoas reais ) todos a baterem na mesma tecla e a maior parte das vezes com as mesmas palavras, não é a primeira vez que acontece e não será a ultima…
Resultado foram anulados erradamente mais golos ao Montero do que aqueles que ele marcou ilegalmente (claramente o objectivo da campanha foi atingido) e o gajo que mais golos ilegais marcou um tal de lima dos de carnide passou entre os pingos da chuva (objectivo secundário da campanha atingido) esta tática batoteira e anti desportiva é usada sistematicamente contra o SCP, ou já se esqueceram que a justificação para nao ganharmos os campeonatos da roubalheira da fruta era que os nossos jogadores eram fracos “mentalmente” curiosamente quando eles iam lá para fora nao se notava nenhuma fraqueza “mental” ganhavam títulos eram campeões etc etc
19 Janeiro, 2015 at 10:13
Na Renascença deram 2 ao arbitro por ter um penalti “inexistente”
19 Janeiro, 2015 at 10:25
A secção de desporto da Renascença é um antro de lampiões…
19 Janeiro, 2015 at 11:01
Qual quê…?
Têm lá o Ribeiro Cristovão…!!
Esse “grande sportingueiro…”
SL
19 Janeiro, 2015 at 11:25
Tem toda a razão amigo Max, mas eu corrijo: lampiões e pessoas que também o são mas se dizem do Sporting. Abraço
19 Janeiro, 2015 at 10:16
as reações do lado de lá ao penalty dizem tudo: havia prémio de jogo sucolento.
Naqueles 20 minutos deviamos ter goleado por 6-1.
19 Janeiro, 2015 at 10:17
Um off
Agora que vai haver pavilhão, seria interessante fazer uma sondagem a boca dos torniquetes acerca da possibilidade de haver jogos a hora de almoço.
Futebol, almoço no alvalaxia, andebol ou hóquei de seguida…
Que parece?
19 Janeiro, 2015 at 10:29
infelizmente não é da nossa competência! :/
19 Janeiro, 2015 at 10:36
É melhor as modalidades serem antes do futebol.
Posso estar enganado, mas depois da bola é a debandada …
19 Janeiro, 2015 at 11:02
Eh amigos…isso não…
Nunca mais poderei “ir a jogo”…
Tenham dó…!!
SL
19 Janeiro, 2015 at 10:18
para quem que ainda não viu, grande mas mesmo grande, somos diferentes ? somos claramente
https://www.youtube.com/watch?v=tuvVbYO-dfA
19 Janeiro, 2015 at 10:25
Excelente retrato do Jogo… está com letra grande porque foi um Grande Jogo!!
Agora temos que informar os nossos representantes dos programas de segunda-feira que o penalty é penalty… agarrar a camisola é falta… lembro até que já deu direito a expulsar um jogador do Penafiel que junto à área adversária (O Carnide) agarrou a camisola de um jogador desse clubezinho.
Portanto, vamos lá passar a mensagem que o Sporting não foi beneficiado pelo árbitro, como foram os outros dois, uns com golos em fora de jogo e outros com a poupança da expulsão no final da 1ª parte do Talisca (resultado na altura 0-1).
Um abraço a todos
SL
19 Janeiro, 2015 at 13:55
Agarrar a camisola não só é falta, como é amarelo, sempre.
Seja em que situação for, agarrar a camisola é amarelo, pois é considerado conduta anti-desportiva.
SL
19 Janeiro, 2015 at 10:31
Grande jogo de futebol que assistimos!
Mas concordo que temos que ter outro tipo de abordagem! A Ganharmos um a zero sofrer golos de contra ataque …………
Mas pronto!
#queroumgiftdacuecadogauld
19 Janeiro, 2015 at 10:34
Bom dia Tasqueiros.
Antes de mais o meu pedido de desculpa pela minha intromissão. Mas não posso deixar de enaltecer este excelente post.
Aprendi já á muito tempo em deixar a comunicação social e vir analisar o que realmente os sócios e adeptos do nosso SPORTING pensam, aqui na tasca.
Se existe algo que a mim não me surpreende é a quantidade e capacidade de sofrimento com que um Leão leva durante toda a sua vida. E para mim ontem foi mais um caso desses, parecia que tinhamos o jogo na mão, mas o rio ave explorou muito bem o contra ataque e se houve alturas em que fomos claramente prejudicados ontem aquele penalty, poderia ter sido apenas + 1 no meio de tantos que por vezes não marcam.
Pelo menos houve coragem para apitar.
De referir apenas que a equipa sentiu bastante a falta de Adrien(para mim o nosso motor este ano), mas conseguiu dar boa resposta.
E sinceramente acho que deveriamos aproveitar um pouco mais o pé quente do Tanaka, dez minutos do fim, para mim parece pouco e acho que cada vez mais se está a transformar num talismã (para dar aquele empurrão no final do jogo quando as coisas estão complicadas) Grato pela vossa atenção
Saudações leoninas
19 Janeiro, 2015 at 10:40
O Tanaka vai conquistando o lugar a cada jogo que passa e já demonstrou que sabe agarrar as oportunidades. Da mesma forma que o Slimani fez no ano passado.
Talvez ontem se tivesse justificado jogar com o Montero e com o Tanaka, deixando o André Martins no banco.
19 Janeiro, 2015 at 12:18
O AM é uma formiguinha de trabalho… Nao das por ele … Mas esta sempre em jogo a morder os calcanhares ao adversário.
19 Janeiro, 2015 at 12:42
Quando o jogador mais criativo do Sporting só reparas nele a fazer trabalho defensivo está tudo dito….
19 Janeiro, 2015 at 10:42
Alguém me explica o que é que aconteceu no golo di Montero? Eu hoje fui ao jornais sapo, li a capa, e comecei a pensar que estava gagá. Como tal, não vou dizer que é ou não é falta. Alguém me põe aqui a repetição do lance, para poder dizer de minha justiça? Ridículo, caračas.
Quanto à cueca do Gauld, terá sido mais ou menos isto:
Gauld: estou aqui.
Jogador do rio ave: já te apanhei.
Gauld: já não estou aqui. Não me apanhas.
19 Janeiro, 2015 at 10:47
Bom dia a todos bom jogo de futebol, mais como sportinguista nao gostei foi um jogo muito partido, temos um problema que deve ser rapidamente corrugido, atacamos com muitos homens e quando perdemos a bola levamos muito tempo a recompor-se e isso em contra-ataque é fatal, gostei de ver Tobias, em bora tivesse cometido alguns erros mais algo que gostei é que tenta sempre sair a jogar isso agora podera em muitos jogos nao ser bom mais nota-se que tem personalidade pois mesmo errando continuou tentando, e quando ganhar confiança sera um caso serio.
O William tambem tem algo de que gosto muito, antes de receber a bola ja sabe ha quem vai dar e isso e muito bom para o futebol.
Quanto ao jogo foi bem disputado.
19 Janeiro, 2015 at 10:53
Momentos altos do jogo:
Cueca do Ryan. Que pezinhos tem este puto.
Tobias a dar ordens ao Paulo Oliveira para não subir e aguentar a posição.
Recuperação de bola do William e mais um golo do Tsubasa. “E o Tanaka já marcooooooouuuuuuuuu…”
19 Janeiro, 2015 at 10:55
Continua a palhaçada dos cartões amarelos aos nossos jogadores!
P. Oliveira corta a bola, árbitro bem colocado, falta a meio metro da área e cartão para o jogador…. se foi por protestos meia equipa do r.ave tinha que ter sido expulsa….
O amarelo a Montero é igualmente ridículo….
Quanto ao jogo, jogado… continuo a achar que A. Martins tem todas as características para ser um bom “8”.
O André recupera bem, tem boa recepção e passe, agora não pode jogar a “10”, e muito menos de costas para a baliza, tem que ver o jogo de frente… se puxarem o filme um bocadinho atrás, com Sá Pinto até jogou a trinco contra o city…. e que joga fez…..
De resto , de salientar as exibições de:
Tobias, a mostrar que é o futuro;
Jefferson, nem por 10M€ o vendia, qt. mais por 4….
William, a fazer fé às ultimas exibições, o King está de volta!!!
Boa semana a todos!
SL
19 Janeiro, 2015 at 11:19
urreta viscaya leva o 5 amarelo para não jogar contra o…
– talisca, uma joia de moço, levou o 5º amarelo e não podia jogar contra o…
– pastilhas, esperto que nem um rato, pede ao moço pra discretamente dar uma sarrafada pra ver o 2º amarelo no jogo e ser expulso. Conta como expulsão e não como 5º amarelo. Sem o gaitan aquela merda em paços vai doer. Convém não abusar da sorte.
– Era pra ser perto do fim do jogo mas o moço adiantou-se e assim que viu uma boa oportunidade, tama! grande pantufada. Maluco do caralh…! pensou o pastilhas.
– Como ias prá rua na mesma levas o 2º amarelo, pensou o árbitro…
– Calha bem, foi como o professor pediu, eu fico de fora contra o… e vou jogar contra o… pensou o talisca.
– urreta viscaya jogou todos os últimos 6 jogos do paços… com este 5º amarelo não pode jogar contra o… todos os que viram o jogo ao vivo comentam o despropósito do tal amarelo. É verdade que o paços joga contra o… e a seguir vai jogar contra o… e qualquer um podia pensar que era indiferente mas o pastilhas já avisou que os jogadores emprestados não podem jogar contra o…
urreta viscaya na última vez que esteve emprestado a uma equipa portuguesa foi ao guimarães… emprestado em janeiro jogou todos os jogos da 2ª volta…
mas não jogou contra o… Certo, vocês já adivinharam.
sabemos que o benfica escolhe quais são os jogadores que jogam ou não jogam no belenenses… não podemos acreditar que seja o benfica a escolher quem joga ou quem não joga no paços de ferreira.
Neste campeonato de pandeireta seria a Liga de Clubes a chegar-se à frente abrindo imediatamente um inquérito para acabar com estas vergonhas…
Espera lá, quem é o presidente da Liga?
19 Janeiro, 2015 at 11:24
isso é só teorias da conspiração! alguma vez o clube de são destilaria faria uma coisa dessas! devias ter vergonha! que o inzébio te amaldiçoe!
19 Janeiro, 2015 at 11:31
a maior teoria da conspiração que eu conheço é esta:
– a pontuação da equipa do pastilhas do campeonato anterior (rendeu 160 milhões em vendas de jogadores).
– a pontuação da equipa do pastilhas neste campeonato sem esses jogadores.
Com uma equipa bastante pior consegue fazer ainda mais pontos… isto é impossível, a menos que…
19 Janeiro, 2015 at 11:33
a menos que isto seja um campeonato de pandeireta com várias equipas manipuladas antes de jogarem contra o… ou contra o…
19 Janeiro, 2015 at 11:37
calúnias! sao inzébio isto não pode ser verdade! tal como todos os campeonatos que o são inzébio ganhou sem ajudas nenhumas este tbm não tem ajudas!!!!
19 Janeiro, 2015 at 11:03
Venho, por este meio, manifestar a minha indignação em relação aos erros de pronúncia do nome do nosso pequeno escocês. Não é Gold, Guald ou Gould.
É Ryan “motherfucking” Gauld!
Mercy, o caralhinho! Freedom!
19 Janeiro, 2015 at 11:07
Já arranjavas era o GIF da cueca, isso sim …
19 Janeiro, 2015 at 11:17
Ainda não encontrei. Mas ando aqui que um maluco à procura. queria tb ver aquele slalom pela direita mas no resumo n mostra nada
19 Janeiro, 2015 at 11:23
Arranja lá isso.
É a cerveja no topo do bolo.
19 Janeiro, 2015 at 11:44
Toma lá morangos 🙂
https://vine.co/v/Ojt3Th0Fibj
19 Janeiro, 2015 at 11:56
Biu ti ful
19 Janeiro, 2015 at 12:01
Até me vieram as lágrimas aos molhos.
19 Janeiro, 2015 at 12:03
O defesa do Rio Ave ainda està à procura do miudo….
19 Janeiro, 2015 at 12:09
Quem era o defesa? Tenho de colocar isto no FB do gajo.
19 Janeiro, 2015 at 12:13
Hahahahahaha. Foi o Ukra.
Se puseres a partilha aqui o link… Menos de 1000 likes é derrota.
19 Janeiro, 2015 at 12:28
Tive de deixar mensagem… o gajo não é meu amigo …
ahahahahahahaahahahahaha
19 Janeiro, 2015 at 12:30
Houve um gajo que colocou la … muito bom.
https://www.facebook.com/ukra.monteiro.1
19 Janeiro, 2015 at 12:17
Epá, a cara com que fica o gajo do rio ave…priceless 🙂
19 Janeiro, 2015 at 12:20
O árbitro ía marcar falta quando viu a cueca…
19 Janeiro, 2015 at 12:48
Bah, o nosso miúdo. Já passou!
19 Janeiro, 2015 at 11:55
Eh pá, até tens razão… mas aquele puto é mesmo um puro Gold! 🙂
19 Janeiro, 2015 at 11:07
O que não deve passar em claro é que apesar dos 4 marcadores chegarem ao Sporting pela mão de Inácio/BdC agora os pasquins já não acham que são os reforços do presidente.
Inchem porcas galdérias!!
Mais uma vitória do Sporting sem treinador. Acho é que devíamos ter “despedido” o MS logo após a primeira jornada. Se calhar já estavamo em 1o.
Spooooooooorting!
19 Janeiro, 2015 at 11:11
“Compreendam-me” por favor…
Nem quero desenterrar fantasmas…nem levantar polémicas…
Mas é engraçado…então não é que o Gauld é uma “das escolhas” do Presidente…??
E agora outra coisa…:
Nós não “somos protegidos” por uma estrelinha…é uma constelação quem nos protege…!!
Vocês já viram…:
Ganhámos em Braga (sem espinhas…) e vêem os responsáveis do braguinha clamar que…:
Resultado injusto, no minimo o empate…ou a vitória delas, está claro…
Ganhámos ao Rio Ave, e vem o “homem da Michellin ” clamar…que…
Foi uma injustiça o Rio Ave nunca merecia ganhar…
Ahhh…e o homem “está farto” de ser prejudicado pelas arbitragens, só que agora…é que “ganhou coragem” para pôr a boca no trombone…
“Sortudos” estes Leões…!!
SL
19 Janeiro, 2015 at 11:13
“homem da Michellin ”… AHAHAHAH… 🙂
19 Janeiro, 2015 at 11:16
O Pedro Martins ainda vai acabar como lutador de sumo.
O gajo qd cai da cama, cai para os dois lados.
19 Janeiro, 2015 at 11:18
O gajo nao cai da cama Miguel… Escorrega da cama tal é a quantidade de sebo naquele cabelo.
Nem me quero lembrar que ja vestiu o manto.
19 Janeiro, 2015 at 11:26
Só lhes peço esta atitude na taça contra o braga.
19 Janeiro, 2015 at 11:15
Grande grande jogo. Assim dá gosto ver 90 minutos de futebol. Tudo a tentar marcar, 6 golos e a vitória do Sporting, claro.
Ainda não percebi se o Montero faz falta, em nenhuma repetição se percebe a sequência do lance. Acho mesmo que o jogador cai sozinho, mas estava tão revoltado que deve ter sentido um toque.
Enfim, foi um grande jogo, a oitava vitória e agora vamos arrancar a 9ª no Restelo.
19 Janeiro, 2015 at 12:01
também tenho essa ideia, mas queria um video melhor para esfregar na cara dos lamps e dos porcos.. ng arranja?
19 Janeiro, 2015 at 15:55
esperem ai… se não há intensidade para o puxar da camisola do Montero… já há intensidade num toque de raspão no pézinho da Cinderela???
Se forem honestos intelectualmente e afirmarem que o primeiro é pênalti, até sou capaz de dizer que no segundo o Montero foi rato.
Caso contrario mantenho a minha… foi um toquezinho de raspão sem força suficiente para deitar um calmeirão daquele a baixo, que acaba por tropeçar nos seus atacadores.
19 Janeiro, 2015 at 11:20
off topic: preparem se para o que aí vem! para os nossos adversários um penalty bem marcado a nosso favor vai limpar tudo o que se passou este fim de semana! ontem o comentadeiro sportco tv disse algo que reparei: “se a última imagem é o que fica…” e eu pensei que a ultima imagem q fica da 1a volta do campeonato portugues é o porco a marcar 3 golos irregulares e o merdafica a ter um jogador que devia ter sido expulso a fazer assistências! preparem se que a escumalhada vai branquear tudo!
19 Janeiro, 2015 at 11:20
Sinceramente, os amarelados deviam limpar em casa com a Académica.
Depois da “jogada” do Nani para poder jogar em Braga, queria perceber a estratégia para podermos estar todos a receber como deve ser as galinhas. Com o arsenal completo.
E Arouca vai ser batalha, temos de contar com todos.