Nos últimos dias, e um pouco na linha daquilo que tem sido hábito nos últimos meses, somos brindados com capas que mais não são do que tentativas descaradas de vender pentes a carecas, optar pela banha da cobra, mandar o barro à parede, ou o que lhe quisermos chamar. No último episódio daquele triste espectáculo que dá pelo nome de TriodeAtaque, um dos quatro intervenientes, que dá pelo nome João Gobern, fez de tudo para tentar esconder o óbvio. Desde estatísticas a roçar o ridículo, com um número de minutos jogados pelos três grandes contra adversários em inferioridade numérica, passando pelo número de cartões amarelos mostrados, tudo contou. Tudo, claro, com excepção da verdadeira análise que deveria ter sido feita.
Se, de uma certa forma, o jornalista (chamo-lhe jornalista?) João Gobern, falou assim das estatísticas que mais lhe convêm, numa espécie de “limpar as frentes”, fica claro que o mesmo actor de circo se esqueceu dos casos cruciais, e do jeito que pode dar uma análise que faça a verdadeira passagem entre uma causa e o seu efeito. Porque, na verdade, o que o João quis e quer evitar, não é mais do que fazer a leitura óbvia entre um cartão vermelho que fica por mostrar, ou outro que é mostrado injustamente, e o que se segue durante o jogo que lhe está associado. Porque o João, se fosse minimamente honesto, iria perceber que expulsar um jogador injustamente de uma equipa contrária, num cenário de resultado adverso, e ainda por cima injustamente, não será propriamente o mesmo que expulsar um jogador dessa mesma equipa contrária, de forma justa (o cerne da questão), ou já com um resultado resolvido por, vá lá, três ou quatro golos de diferença. E o mesmo raciocínio vale para tudo o resto: golos anulados, golos validados da forma mais estúpida possível, etc, etc.
Por tudo isto, e ao João em particular, faço votos para que tenha uma valente aula para básicos, que explique o que é uma relação de causalidade, onde um fenómeno A influencia decididamente um fenómeno B, bem como o resultado final que daí resulte. Mas não termina aqui. E não termina aqui porque o mesmo tipo de sugestão poderá ser feita a todos aqueles que, no alto da sua incompetência profissional, insistem em colar um histórico fantástico, magnífico, ao que de melhor se faz por essa Europa fora. Seja na Alemanha, com o Bayern, seja em Espanha, com qualquer um dos outros. Porque na verdade, e se a desonestidade intelectual parasse por aqui, qualquer capa que evitasse a lógica da propaganda e da bajulação, teria no mínimo o seguinte título: Como se explica a classificação actual de um Benfica que, noutras competições, passa directamente de um pote 1 de um grupo mais do que acessível, para o visionamento de sofá? Qual o verdadeiro motivo que explica um Benfica dominador na competição interna mais importante, e um Benfica medíocre na competição internacional mais relevante? Qual a verdadeira diferença entre estes dois Benficas? Pergunta retórica, novamente.
Nota
*Golo anulado a Montero, por suposto fora-de-jogo de Slimani, que não intervém na jogada. Tal como Hugo Miguel, Capela, Duarte Gomes, Vasco Santos e Manuel Mota, o fiscal de linha responsável pelo dito fora-de-jogo foi igualmente apanhado com likes em páginas do glorioso. É normal terem clube? É. É normal assumirem-no desta forma, sendo intervenientes directos nos jogos da primeira liga? Não, não é. A não ser que o despudor seja tanto, que beneficiam eles próprios desse reconhecimento.
- a) Arbitragens que prejudicaram o Sporting – 5 (a preto), das quais resultam dois pontos perdidos frente a Porto; 2 pontos perdidos frente ao Paços de Ferreira; 3 pontos perdidos frente a Guimarães, no pior jogo da época; 0 pontos perdidos frente a Arouca com golo no último minuto; 0 pontos perdidos frente a Estoril. No total: 4 pontos perdidos de forma clara + eventuais pontos que pudessem resultar de um jogo em Guimarães, que ficou praticamente impossível com 2-0 ao intervalo. Minimizando os pontos perdidos em Guimarães, pela exibição medíocre, ficam 4 pontos claros que resultam em prejuízo.
Uma arbitragem que terá beneficiado o Sporting (a amarelo), no jogo da Madeira, frente ao Nacional, por possível penalty por mão na bola de Carrillo. De notar que mesmo neste cenário de benefício, o Sporting foi obrigado a jogar mais de 15 minutos em inferioridade numérica, por acumulação de amarelos por parte de Adrien Silva.
- b) Agradecer novamente os dados recolhidos pelo Artista do dia. Alguns fizeram falta.
- c) É fazer a puta da conta! Se descontarmos os 2 pontos da Madeira, ao crédito (vamos chamar-lhe assim) de 4 pontos (descurando o que se passou em Guimarães e nos outros jogos em que, prejudicados, acabámos por vencer), ficaríamos com mais 2 pontos do que aqueles que actualmente temos. Se a isto descontarmos os 7 pontos claros só dos jogos em que o efeito dos benefícios ao Benfica são evidentes e escandalosos (Estoril, Gil Vicente e Nacional), ficamos com a fantástica classificação de 1 ponto atrás dos encarnados. Ora, 1 para 10, tem muito que se lhe diga. E nisto não incluímos todos aqueles jogos em que o Benfica acaba a ganhar por goleada, beneficiando de um segundo golo, ora em fora de jogo, ora em períodos onde jogadores de equipas contrárias são expulsos, muitos de forma incompreensível (vide casos Tony, Cabrera do Estoril)
Perguntas que deixo: será que, tal como no ano passado, ainda que de forma mais escandalosa, pela fraca equipa que os encarnados apresentam, vai ser suficiente? Será que, perante as ajudas da primeira volta, voltam a carburar na segunda volta e a justificar o título merecido e justificado pelos Ritas e quejandos, esquecendo a vergonha que fica da primeira volta do campeonato? Fica a dúvida.
E, por último: será este o campeonato mais vergonhoso de sempre, pelo facto do FcPorto ter beneficiado de muitas equipas competentes em campeonatos que criaram hiatos maiores entre jogos ganhos com clareza e outros pelo meio ganhos de forma escandalosa? Qual o nível do Porto de então, relativamente à sucessão de jogos em que acabavam por ser beneficiados? E qual o nível Benfica de agora, que apresenta talvez o pior 11 da última década?
Notas:
- a) A vermelho apresentam-se todos os jogos em que, de alguma forma, o Benfica beneficiou de erros de arbitragem favoráveis em momentos cruciais dos diferentes jogos. É só contar o número de jogos. De fora ficam encontros frente a Sporting, Porto, Guimarães, Boavista (?) e Paços de Ferreira.
- b) Braga é o único encontro em que Benfica contabiliza 2 erros que lhe foram prejudiciais, contra um único erro que acabou por favorecer o clube da Luz. Destaque para a péssima nota atribuída ao árbitro responsável por dirigir o encontro, eventualmente o árbitro mais sensato que não goza de estatuto na APAF. De recordar o jogo com decisões sempre correctas no jogo da luz, o ano passado, em que o Benfica venceu justamente o Sporting, por 2-0. Seria também interessante verificar todas as notas dos jogos cujas arbitragens beneficiaram o Benfica. Serão notas negativas, como a de Marco Ferreira?
- c) Em 17 jornadas, os jogos do Benfica são arbitrados pelo menos por 5 vezes por árbitros que, num momento ou noutro, deixaram escapar para domínio público os likes associados a páginas do Benfica nas redes sociais, em especial o Facebook. São eles o João Capela (2 arbitragens), Hugo Miguel, Vasco Santos e Manuel Mota. De reparar que, nestes 5 jogos, 4 deles beneficiaram de forma clara a equipa da luz. Dois deles são os casos mais escabrosos, como a arbitragem de João Capela, no fora de jogo não assinalado a Maxi Pereira, por posição irregular clara, a arbitragem de Vasco Santos na Amoreira, com 1 penalty por assinalar a favor do Estoril, uma expulsão inventada a um jogador do Estoril e uma expulsão perdoada a Enzo Pérez.
- d) Dos 17 jogos, o Benfica é claramente beneficiado em 10, com situações que muitas vezes ficam por explicar, no sentido em que são difíceis de compreender. Dos erros difíceis de extrapolar para um possível resultado final mais justo, contam-se 3 jogos em que os erros de arbitragem deram de forma clara e evidente 7 pontos (jogos frente a Gil Vicente – João Capela; Estoril – Vasco Santos; Nacional – Bruno Paixão).
- e) Agradecer os dados disponibilizados pelo Artista do Dia, em algumas fases que não recordo tão bem.
- F) As cores não são inocentes. Azul cueca e vermelho. O estado de coisas do momento. Podia fazer um quadro relativo ao Porto? Podia, mas a coisa é tácita. Não vale o tempo. Acontece há 30 anos e não é agora que deixará de acontecer. Não perco por isso tempo com o FcPorto.
Perguntas:
Vamos continuar a tolerar que um qualquer Gordobern desta vida atire areia para os olhos dos telespectadores, com estatísticas para vender pentes a carecas, ou vamos exigir o quadro das estatísticas globais, como erros contra e erros a favor?
Vamos continuar a acreditar na propaganda do Benfica a desafiar todos os limites (aka qualquer Bayern desta vida), com percentagens de vitórias incríveis, quando os erros estão aí para ser registados? Ou será que o caminho imaculado do Benfica só não se traduz numa competição menor como a Champions, por manifesto desprendimento?
Vamos continuar a acreditar na propaganda, na imagem máxima de pessoas colocadas a dedo em canais públicos de televisão (Carlos Daniel), apanhados em almoços com dirigentes do SLB e que pactuam com a existência de redacções pagas pelo erário público, onde se exibem imparciais cachecóis e figuras do Eusébio?
ESCRITO POR Diogo Carvalho
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
21 Janeiro, 2015 at 13:00
serviço público verde e branco!
se calhar vamos entupir os e-mails dos gordos com esta info!
21 Janeiro, 2015 at 13:13
tens mail, com a devida introdução pedida. E obrigado pela edição, que aquilo estava muito mau.
21 Janeiro, 2015 at 13:46
Não basta mails… porque isso é apagar e ignorar – só dá trabalho.
O importante é a imagem… atacar o facebook das instituições/eventos promovidos pelas mesmas é o que gera incómodo/projeção para a CS!
21 Janeiro, 2015 at 13:04
Somos muitos os que falamos/escrevemos mas sao poucos os que se dao ao trabalho de passar das palavras aos actos. Este post vai andar comigo no bolso para que, da proxima vez que apanhar um drampiao a falar de boca cheia, lhe debitar o que aqui està escrito.
Grande Diogo!
SL
21 Janeiro, 2015 at 13:09
5 estrelas man!!!
21 Janeiro, 2015 at 14:12
thanks ya´ll.
Antes fosse de outra maneira.
21 Janeiro, 2015 at 13:14
Muito bom Diogo, para eu mostrar a alguns amigos…
“Arrebenta a bolha”, diz o gordo.
21 Janeiro, 2015 at 13:14
Por falar em gordos, aí estão mais 2,2M€ de lucro!
21 Janeiro, 2015 at 13:29
Não acredito que ele esteja lá 6 meses sem que tenhamos contrapartida e aí o lucro será maior!
21 Janeiro, 2015 at 13:28
O gansolino que vá levar na peida. Tenho uma boa proposta de trabalho para o bestunto, no Jumbo precisam de um gajo para escovar os colhões ao paquiderme.Que aceite e nos faça o favor de desaparecer de vez.
21 Janeiro, 2015 at 13:28
Mauricio vendido!
Esgaio, Chaby, Dramé emprestados!
Zezinho, Rubio regressam!
21 Janeiro, 2015 at 13:39
Chaby ao Uniao. E os outros?
21 Janeiro, 2015 at 13:43
Mauricio = Lazio
Dramé = Penafiel
Esgaio ainda não foi comunicado o clube
21 Janeiro, 2015 at 14:10
Mas já é oficial o empréstimo do Dramé ao Penafiel?
O Rubio já sabia que estava a trabalhar na Academia, mas em relação ao regresso do Zézinho, como soubeste?
De qualquer forma, obrigado pelas novidades.
SL
21 Janeiro, 2015 at 13:31
Contra factos não há argumentos!
Como eles adoram ser desonestos e lacaios!
21 Janeiro, 2015 at 13:36
Bom post!
Parabéns Diogo!
Quanto aos lamps, bem lhes podemos esfregar isto nas fuças. Eles não vêm, estão em fase de negação!
21 Janeiro, 2015 at 13:40
Excelente trabalho Diogo…!
Haverá sempre “gordos” a tentar desafiar a Lei da Gravidade
Mas um bom tiro estatístico “baixa-os à terra”…
Haverá sempre ignorância e mitos enquanto o labor científico não se impuser como um martelo na busca desinteressada pela prova sob a bigorna da lampioniçe aguda.
Mesmo perante a descoberta da verdade, sabemos quantos não foram mortos, perseguidos, queimados vivos por mentes educadas no espírito do “porque sim”, “porque foi sempre assim”, vítimas também elas afinal, do quadro mental, ideológico e cultural do seu “tempo”.
É esta a luta que travamos, a luta pela Verdade Desportiva, pela qual somos pilhados, difamados, perseguidos, amordaçados, silenciados – na vanguarda de um ideal, pagamos as consequências do incómodo do que é novo, quebrador de tabus, destruídor de falsos ídolos sempre causa às instituições decadentes a quem já só as constantes tropelias impelem, num último fôlego deseperado e despudorado, à continuação da sua marcha de vitórias de Pirro.
Venceremos!
SL
21 Janeiro, 2015 at 13:44
E assim se escreve uma História falsa e uma realidade fabricada… O que interessa é salientar que o benfas fez a melhor primeira volta dos últimos 30 anos e que é imparável. O que me espanta realmente é ver comentadores, paineleiros e jornalistas a assumirem que o benfas tem sido bastante beneficiado pela arbitragem. A minha pergunta é se eles só começaram a ver bola em Portugal esta época. No ano passado, quando o Presidente do Sporting alertou para uma situação idêntica, apoiado em factos como os deste post, cairam-lhe todos em cima, que ele tinha é de se preocupar com o seu clube, que estava sempre a queixar-se, enfim…a ladainha do costume. Esses mesmos comentadores que agora até assumem os erros de arbitragem (o que esta jornada lhe deve ter dado jeito, para poderem dizer que Sporting e fcporco também são beneficiados), são os mesmo que final da época vão dizer que o benfas fez um ganda campeonato e que mereceu inteiramente ser campeão. Na próxima época a história repete-se, com toda a certeza com mudança de protagonista com tons mais azulados. A realidade, essa, não interessa a ninguém.
21 Janeiro, 2015 at 13:53
Já agora o Mauricio foi vendido por um preço superior (contando com os 20%) ao Garay… looool Os SRs de vendas milionárias nos jornais mas que na realidade… só entram nas contas peidinhos de empresários 😉
21 Janeiro, 2015 at 13:59
O ESTADO DO FUTEBOL PORTUGUÊS com factos!!!!!!!!!!!!
a arbitragem!
vamos a factos!
No ano passado quando fomos eliminados na taça pelo duarte gomes no benfica-sporting enviei
uma mensagem ao duarte gomes, nº de telemóvel através da internet, revoltado pela péssima arbitragem deste tipo e a resposta dele foi mais ou menos isto:
isto: que o SCP não era honesto bastava ver o que se tinha passado com o árbito da madeira.
Depois pensei… vou esperar o momento certo para te apanhar, já que respondes a pessoas que nem conheces… e assim
11 meses depois dá-se um benfica-braga para a taça de portugal e o benfica perdeu em casa como todos sabemos (antes do natal 2014).
15 minutos logo depois do jogo benfica-braga, tfiz-me passar passar por benfiquista e enviei-lhe a seguinte mensagem:
– hoje fizeste-nos muita falta!
resposta do duarte gomes:
-Acredito. Mas desculpa…mas não sei quem és.
– sou do gloriso (a gozar com ele).
resposta do duarte gomes:
-Gloriso?Hum…não fui lá ainda.
como vi que estava a cair que nem um palerma- desculpa…Glorioso!
resposta do duarte gomes:
-porra!!Tens nome??
Reparem na podridão deste cabrão. é à descarada sem saber com quem está a comunicar. primeiro confirma que fez falta no jogo e depois só quer saber qual é o nome do pretenço benfiquista. Este gajo além de ladrão é burro que nem uma porta e para a policia o apanhar não é preciso muito …
21 Janeiro, 2015 at 14:08
Esta questão dos 2000 euros é também um lugar-comum. Pegam por aí, e, diga-se, bem. O Paulo P Cristóvão foi mais um quase-coveiro.
Contudo, esquecem que:
a) o Sporting, tal como o Benfica, é um clube com milhões de adeptos. Qualquer pessoa que se diga sportinguista, pode, por interposta pessoa, ou de sua própria iniciativa, concorrer a um cargo no clube. E, uma vez lá, não estamos livres de apenas com gajos como o anteriormente citado. Mas depois há o pormenor, que é só uma diferença abismal. O tipo, mal se sabe a história, é posto fora do clube, mesmo no momento mais crítico do clube. Aconteceu e pode voltar a acontecer. A diferença está no tratamento e foi posto fora.
b) no caso de clubes como Porto e Benfica, os ditos adeptos não só aplaudem o comportamento de dirigentes apanhados a escolher árbitros (o vídeo que existe dava um bom pretexto para voltar ao título de 2005, o título Paraty (aka adepto indignado na derrota do Jamor, frente a Guimarães), como os elegem em seguida com 90% dos votos. É o estado das coisas. Pode acontecer? Pode. Aconteceu? Aconteceu. Gostam? Sem dúvida, ou não tivesse havido uma reeleição clara.
E aqui nem pego no argumento dos 2000 supostos euros para tirar o dito árbitro fiscal de linha do jogo. Há o histórico da taça lucílio, mas não pode servir de desculpa. Ou seja, de efeito que provavelmente se pretendia nulo, com a retirada do árbitro, passou-se para uma opção que não pode acontecer no Sporting. São 18 títulos nacionais, e acredita que nenhum foi comprado! E que seja assim sempre.
21 Janeiro, 2015 at 14:09
*concorrer a um cargo no clube, respeitando os estatutos e deveres estabelecidos, como é óbvio.
21 Janeiro, 2015 at 14:00
Off: Centrais Portugueses melhores que Paulo Oliveira e Tobias, só vejo 3, dois deles totalmente inacessiveis o outro que está lá pela Turquia seria o mais apetecivel, mas não acho provável, vamos esperar. Esgaio apenas vejo em Portugal um clube interessante para ele, o Maritimo (os outros ou não tem qualidade ou estão contaminados), mas esses não costumam ter emprestados, portanto espero que seja para o estrangeiro tipo liga Espanhola, um clube do meio da tabela.
21 Janeiro, 2015 at 14:04
Excelente tabuada DC. 🙂
a pontuação do glórias é escandalosa… não é possível com uma equipa muito pior que a do ano passado ter ainda mais pontos no campeonato. Simplesmente não é possível.
Tudo isto faz recordar a basófia lá dos tripeiros em que diziam que já nem o treinador interessava – podia ser um gajo qualquer – pois eram sempre campeões…
Depois apareceu o apito dourado. E vai aparecer o apito encarnado.
21 Janeiro, 2015 at 14:06
Excelente Diogo!
21 Janeiro, 2015 at 14:15
Fora de tópico:
Mauricio vendido por 2,650m mais 20% futuros possíveis.
Sporting comprou por 450 000, 90% do passe.
O que dá 2.385.000-450.000: 1.935.000.
Ou seja, excluindo os salários, temos no primeiro saldo compra/vendas desta Direcção, um saldo positivo de 1.935.000 euros.
Aceito perfeitamente a venda.
Quanto ao rendimento desportivo, compensou claramente, pois cumpriu na 1ª época, sendo titular da equipa que se apurou directamente para a Champions.
Sempre com alguns erros graves (2 penaltys desnecessários nas Antas, rosca de Maribor, expulsões, etc) que se vinham acentuando.
Ainda foi protagonista de um episódio caricato, apanhado com uns copos a mais lá para o Porto.
Pq o empréstimo por 6 meses com obrigatoriedade de compra, ou seja até ao fim desta temporada?
Enfim, não foi para o Manchester United, mas continua a equipar Macron, agora na Lazio, onde pode continuar a meter likes nos posts do seu empresário.
Com Oliveira, Tobias, Sarr, Rabia e ainda outros na B ou emprestados, valerá a pena mais uma contratação ou um empréstimo de 6 meses? Eis a questão com que me confronto.
SL
21 Janeiro, 2015 at 14:28
Penso que a direção já deve ter um central contratado pois o tobias ainda está muito verde para ir assim direto sem ter uma opção para acautelar essa aposta. é uma posição muito importante na equipa para não ter um jogador que dê garantias. Vamos esperar umas horas para ver…
21 Janeiro, 2015 at 14:34
Temo pelo anuncio de Ricardo Costa…
Z
21 Janeiro, 2015 at 14:57
Pff não…
21 Janeiro, 2015 at 14:58
Também eu!
SL
21 Janeiro, 2015 at 15:19
também eu…
21 Janeiro, 2015 at 15:37
Eu tambem
21 Janeiro, 2015 at 15:49
e 2 🙁
21 Janeiro, 2015 at 15:49
eu não. tenho a direcção por mais inteligente.
21 Janeiro, 2015 at 14:46
não foi um dos irmãos Castro que contactou o Sporting por causa deste jogador? Espero que também tenha faturado algum.
21 Janeiro, 2015 at 14:51
A cena do emprestimo com obrigatoriadade de contas pode ter sido para a Lazio contornar o Fair Play financeiro da FIFA como o Manchester fez com o Falcao…. presumo….
21 Janeiro, 2015 at 15:21
A Lazio apresenta contas bastante positivas e inclusive acusa outros clubes de n cumprirem fair play financeiro.
SL
21 Janeiro, 2015 at 17:59
Talvez para ganhar alguma folga..
21 Janeiro, 2015 at 18:10
Lazio: Custos com pessoal: 64,42, Facturação: 106,67
21 Janeiro, 2015 at 14:20
Diogo, aprecio o teu trabalho.. mas não te iludas. deixa-me cá chamar-te outra vez à terra.
para esses não há factos, não há provas, não há conhecimentos…só há uma justificação.. o “porque sim”!
bem ao género Cris Rock:
“don’t argue! you cannot win. you cannot beat a womam in a argument. it’s impossible. you will not win. cause, men, we are handicapped when it comes to arguing cause we have a need to make sense!”
é só substituir a palavra Woman por lampião e Men por Sportinguistas!
21 Janeiro, 2015 at 15:20
😀
21 Janeiro, 2015 at 16:41
Tiago Pinto…Não gostei 🙁
21 Janeiro, 2015 at 17:04
pago-te uma cerveja no domingo para compensar!
21 Janeiro, 2015 at 14:30
Sporting quer o hassam?
que acham?
quantos golos marcou na liga este ano?
21 Janeiro, 2015 at 14:43
8 golos. terceiro melhor marcador.
21 Janeiro, 2015 at 14:45
Segundo a CS é para substituir Slimani. Portanto, deixei de gostar.
21 Janeiro, 2015 at 14:47
Maria… o Sli de cada vez que vai à selecção fica avariado… e já começou a marcar.
Tendo isso em conta se o Tottenham aparece com a tal mala cheia de dinheiro, seguimos em frente.
21 Janeiro, 2015 at 15:18
Se houver essa mala de dinheiro, vou pensar no caso com carinho. 😉
21 Janeiro, 2015 at 15:50
21 anos. grande futuro!
21 Janeiro, 2015 at 14:36
Há muito que deixei de discutir futebol/Sporting com não Sportinguistas. Incluindo amigos. Não sei bem explicar porquê, simplesmente não tenho pica, paciência ou interesse. Este tipo de argumentos devem ser usados por quem representa o clube nos media.
21 Janeiro, 2015 at 14:40
Diogo uma vénia a vossa excelência. Grande trabalho. Clap clap clap
21 Janeiro, 2015 at 14:42
Era bom que os paineleiros que se dizem Sportinguistas levassem esta estatística para os programas onde têm assento semanal.
21 Janeiro, 2015 at 14:43
E parece que o grande Xerife assinou pela Lazio…
21 Janeiro, 2015 at 14:46
Esta análise é a prova de que não podemos voltar a fazer jogos como os contra o Guimarães e o Moreirense, por exemplo.
Há demasiada merda no ar para que possamos facilitar.
21 Janeiro, 2015 at 14:49
Excelente texto.
21 Janeiro, 2015 at 14:58
Excelente texto.
Ainda no Mauricio, um clube como o Sporting vender um titular (digam o que disserem, é titular desde que chegou) por €2.6M é um mau negócio.
21 Janeiro, 2015 at 14:59
não!… se… com esse dinheiro já tiveres preparado o terreno para ir buscar muito melhor do que ele!
21 Janeiro, 2015 at 15:01
E o meu feeling é que isso já está mais do que feito!
21 Janeiro, 2015 at 15:04
E não me parece que seja o ricardo costa, embora ele possa vir para preparar essa transição…
21 Janeiro, 2015 at 15:05
O Maurício é (e sempre foi) um cepo.
Agora que está fora é possível dizer isto sem melindrar ninguém. Desculpem os seus defensores (e também o defendi quando achei conveniente) mas é a verdade.
Dois milhões é um negócio excepcional por um jogador medíocre.
Mais uma vez a direcção a provar que defende SEMPRE os valores do Sporting.
SL.
21 Janeiro, 2015 at 18:19
é tipo … UFFFaaa 🙂
21 Janeiro, 2015 at 15:27
Péssimo negócio! Apenas 489% de valorização?!?! Mas o que é isto!? Demite-te Bruno!
21 Janeiro, 2015 at 15:45
Mau negocio? então o que dizer deste – http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior.aspx?content_id=3991366
21 Janeiro, 2015 at 14:58
DEVERIA SER A SPORTING TV a denunciar sistematicamente isto porque enquanto isto existir sabemos o quanto será impossível conquistar um campeonato e muito menos bi e tri campeonatos.
21 Janeiro, 2015 at 15:07
falta ainda o jogo das galinhas contra o boavista (- 2 pontos)
21 Janeiro, 2015 at 15:10
Relativamente ao Maurício só se acha mau negócio se comparado com os valores que o nosso rival consegue fazer com o Mónaco… eu acho que é um bom negócio, com a sua valorização em 500%… agora vamos ver qual a solução que se encontra para preencher o lugar…
21 Janeiro, 2015 at 15:14
Na volta não vem ninguém … Tobias agarra o lugar, Sarr e Rabia lutam por ele.
21 Janeiro, 2015 at 15:23
Presumo que seja uma possibilidade, parece-me curta, mas uma possibilidade…
21 Janeiro, 2015 at 15:25
Não acredito que corram esse risco podendo até queimar um jogador jovem sem ter uma salvagurada.
21 Janeiro, 2015 at 17:51
Às tantas vem o Yohan Tavares por uma bagatela em termos financeiros e que pode nos trazer grande retorno em termos desposrtivos :/
21 Janeiro, 2015 at 15:12
Diogo, enorme!
Mas isto para eles não vale nada.
Almocei com um amigo lampião, antes de ler este post.
Passei algum tempo e explicar-lhe com casos concretos pq são levados ao colo (talvez pensando que ele tinha diferente opinião) e pq a sua gestão desportiva vai dar merda muito em breve.
Esquece.
Deixou-me falar, concordou com tudo … e disse: “Somos campeões e estamos em primeiro. Estou-me a cagar para o resto, dinheiro, tugas, etc”.
Mudei de assunto, pronto.
Sobre a tua análise, é enviar para o ROC. Ou então não, o gajo não vai perceber.
Por fim, cortesia do Forum Sporting:
http://prntscr.com/5v80i8
21 Janeiro, 2015 at 15:12
Sorry, cortesia do Sporting Fans.
21 Janeiro, 2015 at 15:17
Cortesia do Sporting Clube de Portugal, na pessoa que nós sabemos. 😉
( e que é perspicaz “comás” gajas! 😛 )
21 Janeiro, 2015 at 15:27
🙂
21 Janeiro, 2015 at 15:15
Twitter do SCP anda em altas