Não vale a pena tentar escrever um post sobre outro tema. Mercado, mercado, mercado. Quem entra, quem sai, quem é emprestado, quem é vendido… Vamos a ele, então.
Iuri e Fokobo no Arouca. Dois jogadores que precisavam, claramente, de sair para crescer. Esse parece-me ser, aliás, o caso de Esgaio, cada vez mais desmotivado naquele limbo entre a A e a B. Gostava de vê-lo evoluir ao longo dos próximos seis meses. Chaby terá essa oportunidade, no União da Madeira, uma aposta interessante para um jogador a quem não falta qualidade e que precisa de recuperar confiança em si mesmo. Diz que Dramé poderá ser reforço do Penafiel para a segunda metade da temporada. Nem vou pronunciar-me sobre o clube em questão, porque se formos por aí será complicado encontrar locais onde colocar os nossos jogadores, mas, sim, Dramé é daqueles que maturou o que tinha a maturar na B. E, já agora, até quando vai lá estar Cissé? Já chega, certo?
Entretanto, Zezinho e Rubio estão de volta. Sou suspeito para falar de ambos, pois sou apreciador das suas qualidades. Ao que parece o desaparecimento de Zezinho deveu-se ao ordenado que auferia (renovou ainda com Godinho, até 2018), porque em termos de futebol ninguém percebeu o porquê de deixar-se de apostar num jogador que respondeu bem quando se recorreu aos putos em desespero de causa. Espero que agarre a oportunidade com unhas e dentes. Rubio tem contra si o facto de não ser um ponta de lança, pese saber-se movimentar bem na frente de ataque. Entre ele e Ponde, por aqui passariam o ataque da B, até porque Sacko é tudo menos avançado e não se safa se não tiver a linha companhia.
Já ouvi defender que Wallyson também devia ser emprestado, mas não concordo. Fica, joga sempre na B e é alternativa à principal. Tal como Gauld. Aliás, diria que a situação de André Martins se complica cada vez mais, mas isso são outros quinhentos. Wallyson, Gauld, Podence e mais oito. Quem? Se ficar, Slavchev tem que jogar, pois já se percebeu que sem ritmo será impossível integrá-lo (mas não deve ficar, senão não se percebe o porquê de Zezinho estar de volta). Rabia ou Sarr, um deles terá que ser sempre titular na B, também para jogar. E, confesso, tenho pena que a carreira de Nuno Reis tenha chegado a este ponto. Depois, parece-me que todas estas movimentações visam diminuir o número de jogadores que formam as duas equipas (um exagero, é verdade) e abrem caminho ao que me parece lógico numa equipa B: ser o patamar seguinte aos juniores. No fundo, abre-se espaço a uma maior utilização de José Postiga, Ponde, Gelson, Francisco Geraldes ou Domingos Duarte. Meia época mais a próxima e, depois, caso não agarrem logo lugar na principal, empréstimo para crescimento final.
Maurício na Lazio. «Obrigado pela forma como defendeste a nossa camisola», é o que todos devíamos dizer, em vez de andarmos em parvos a escrever que levávamos ao aeroporto e afins. Ou a dizer idiotices como “então mas a cláusula era de 45 milhões!”. Podemos falar a sério? Fixe. Diz que vem aí o Ricardo Costa (podem mudar o apelido para Carvalho? Ou chamar o Bruno Alves?). Sou sincero, não gosto. Nunca gostei e sempre o achei um gajo com boa imprensa. Por outro lado, deu-se bem na Alemanha, capitaneou uma das principais equipas em Espanha e… e se vestir a verde e branca bato-lhe as palmas que conseguir! Mas será que vem mesmo? É que acabamos de receber por empréstimo, totalmente livre de encargos, um tal de Ewerton, um central que passou por Braga e que estava no Anzhi Makhachkala.
Ainda na defesa, parece-me que seria bom conseguirmos emprestar o Miguel Lopes. O Cédric vai renovar e o Geraldes vai mostrando merecer ser opção.
Estou a estranhar ainda não ter começado o 27º leilão com o nome do Capel. E estou desejando que a sorte tenha sido toda gasta no primeiro jogo e que a Argélia vá para casa dentro em breve. O Slim regressa. A propósito, o Hassan é parecido com o Slim e eu já escrevi várias vezes que eu gosto do Hassan. Mas acho que já todos percebemos que esta atitude do Rio Ave em puxar do megafone para confirmar o nosso interesse no avançado tem um nome, não percebemos?
22 Janeiro, 2015 at 16:30
Claro que o Ewerton vem para ser titular (se não, não vinha!)
(pura especulação) Acredito que Leonardo Jardim (que treinou Ewerton no Braga) tenha confirmado a BdC e MS as qualidades do jogador. Fez 31 jogos com Jardim na época em que ficaram em 3º e não foram 2ºs, pois perderam 4 dos últimos 6 jogos no campeonato (Ewerton não participou em 4 destes 6 jogos – 3 derrotas e 1 empate.
Fokobo/Iuri – Vai fazer-lhes bem o empréstimo e Pedro Emanuel, pese alguns defeitos, não tem medo de apostar neles, tal como fez com Adrien e Cédric. Para já foram utilizados nos dois jogos.
Importante o facto de irem os dois para o mesmo clube, facto que ajuda e muito na integração a um meio totalmente diferente e onde é importante ter alguém próximo (acredito que até morem juntos).
Chaby – Conheço um elemento que trabalha na estrutura da União e vou tentar saber o que pretendem do miúdo. Para já, parece-me bem o empréstimo a um plantel cheio de experiência e no qual poderá fazer falta alguma irreverência. Vai ter um treinador muito experiente com o qual pode aprender. Integrar uma equipa mais competitiva e com ambições classificativas pode, igualmente, ajudar muito.
22 Janeiro, 2015 at 16:30
Não querendo comentar muito a fundoas entradas e saídas, digo apenas que Capel , Miguel Lopes e Heldon devem ser vendidos.
Empréstimos e vindas não vou comentar. Estes podem valer no total uns bons 10M !
É guito … Muito bom guito !
Gauld é para andar entre A e B. Wallyson deveria fazer o mesmo, bem como o Podence.
Sarr deveria girar para outras paragens e Esgaio idem.
Slavchev a meu ver deveria ficar. O que vi frente ao Boavista deu-me claras indicações que o homem só precisa de ir jogando e jogando.
Com a vinda de Ewerton, a defesa está fechada. Se vier Hassan, estão feitos os ajustes.
22 Janeiro, 2015 at 16:47
Miguel Lopes não pode ser vendido, Paulo … tens de dar 5M ao porco.
Emprestado é o ideal …
22 Janeiro, 2015 at 16:44
everton
ewerton
ewerthon
com 3 ou 4 jogos é daqueles kits de montagem que tem de ser desencaixotado e preparado… não chega a tempo do jogo contra o glórias onde temos forçosamente de ganhar.
Em 15 dias não dá.
22 Janeiro, 2015 at 16:49
Olha que há vi tantas vezes no futebol e a resultar … um gajo chegar e jogar.
Ou pq é muito bom, ou pq o clube precisava muito.
É preciso é saber gerir o balneário, etc.
Ainda há pouco o enzo chega a espanha e joga com o real. Ganharam (e ele até nem fez grande jogo).
Vale o que vale …
Entretanto … OFF … tudo tranquilo:
http://prntscr.com/5vnupf
22 Janeiro, 2015 at 16:52
Isso já nem é noticia…ao menos este está emprestado…
22 Janeiro, 2015 at 16:59
Se estiver em boas condições físicas, pode ser opção. 15 dias chega e sobra.
Mas depende também do que o Tobias fizer entretanto. É que os lamps são muito fortes no jogo aéreo, onde o Tobias é fortíssimo.
22 Janeiro, 2015 at 17:22
Confesso que nao era o central que estava a espera para o SCP ainda mais desanimado fiquei quando vi as estatisticas dele este ano acho que tem 5 jogos e nao fui titular em todos numa liga mediocre.
22 Janeiro, 2015 at 17:54
E qual era o central esperado? RC?
22 Janeiro, 2015 at 18:25
então aquele camelo do enfica não chegou ao Valência e jogou logo no primeiro jogo seguinte?
22 Janeiro, 2015 at 18:30
Eu percebo a comparação mas não vinha de 2 jogos esta época…digamos que o ritmo era um bocadinho diferente do que o Ewerton trás!
22 Janeiro, 2015 at 17:14
Então e o grande André Cruz? Foi chegar e jogar! Quando sabem tempo de adaaptação necessário é calçar as botas!!!
22 Janeiro, 2015 at 17:14
ahahah o Roc hoje tá o máximo
https://www.facebook.com/pages/Se-Eu-Fosse-o-ROC/207316082773830?hc_location=stream
veja, lá o post sobre o odegard 😉
22 Janeiro, 2015 at 17:22
Alguns comentários:
1-Centrais. Lucro com Mauricio na compra/venda. Avaliação desportiva positiva tendo em conta titularidade época passada. Conjugada com alguns erros graves que se vinham acentuando, e pormenores “extra futebol” que me desgradaram (copos no Porto, declarações que desmentiu mas eram verdadeiras sobre o United, likes a posts venenosos do seu empresário). Lucro com entrada/saída Mauricio/Ewerton. A questão: A qualidade de Ewerton? Se não for pior que Mauricio (o que n considero muito dificil-sobretudo o desta época) já rendeu. Se for uns furos acima ou muito melhor já temos ganhos financeiros e desportivos. Se for pior, prejuízo desportivo.
Ficamos com: Oliveira, Ewerton, Tobias e Sarr, a que se pode ainda juntar Rabia (que pode jogar a 6). O brasileiro pode jogar na Liga Europa?
Parece-me desnecessário contratar mais um central.
2-A remodelação na B cheira-me que já estava planeada faz muito para Janeiro. é altura de uns jogadores irem rodar (pq tão sempre a aparecer novos). Iuri e Fokobo acho bem. Chaby fico na duvida mas talvez a ideia seja mesmo ir experimentar outro cenário. Gauld já provou que é jogador de A e acho que evolui mais treinando ao lado de um Nani, pode ser útil e deve ir tendo oportunidades, mesmo que continue a jogar em Alcochete algumas partidas para manter o ritmo e jogar. Wallyson e Podence parecem estar ao nível de Mané, ou seja, é dispensável rodar os mesmos. O empréstimo de Dramé pode ser bom. Sacko não é ponta de lança, precisa de minutos, acabou de chegar e é o tipico desequilibrador com espaço (que pode vir a valer algo ou não). Regresso de Zezinho ok, mas se recebe um bruto salário, analisar bem a questão e o mesmo com Rubio. Slavchev precisa de minutos para carburar – típico num box to box (e se nem contra um belem lhe dão minutos que jogue na B), MLopes com o contrato armadilhado que tem, e tendo em conta Geraldes e Jonathan, pode ser emprestado, Heldon não vendia (depende sempre do guito claro, mas) já até atendendo a possível saída de Nani, Carrillo e Capel, mas um empréstimo de 6 meses para jogar talvez fosse positivo, Hassan desconheço mas poderá fazer sentido com venda no final da época do argelino (que terá que ser por uma boa maquia para se concretizar), Martins mantenho que gostava de o ver renovar e não vejo de momento melhor suplente para o Adrien (ou seja, a 8).
3- Vai entrar uma nova fornada de putos na B. O que naturalmente se pode repercutir nos resultados imediatos. Teremos paciência e manteremos a ideia de que o que interessa são os jogadores? Os mesmos que hoje brilham na T.Liga e “n valiam nada” na B dos roubos escandalosos, porrada, campos pequenos, equipa sempre a mudar por necessidades externas (A) e de política estrutural (fazer testes, experimentar jogadores, etc.)? Já sei que muitos não, mas tb sei que a filosofia do Sporting não se troca por exaltações de empates com o Cascavelhense na B.
4- Estive a ler o jornal Sporting, e estou ainda mais entusiasmado. Hall of fame, estátua na rotunda (lembro-me de boas hipóteses: Leão imponente, a equipa da Taça das Taças, Carlos Lopes, Joaquim Agostinho). Volto a lembrar a ideia que presumo ser originalmente do LAS, e que tb já ouvi o Dolbeth na TV, pq não fazer umas caixas de recolecta de fundos? Dinheiro é Dinheiro…! os outros que gozem e se arruinem! A Igreja que é uma instituição milenar também tem as suas caixas para guito até no Vaticano.
SL
22 Janeiro, 2015 at 21:47
Eh eh
É isto.
Assim não preciso escrever nada!
Obrigado
22 Janeiro, 2015 at 17:28
Eu “teria preferido” que viesse o Manchester City, o Tottenham, ou até mesmo Stoke City…
Veio o “Ewerton”…vou acreditar que a Direcção fez o melhor…
Vistas bens as coisas…se viesse o …
Queens Park Rangers ou até mesmo o Leicester…teria sido pior…!!
Pronto…a Direcção foi sensível “aos desejos ” dos tasqueiros…
Mandou o Ricardo Costa para a Ilha das Palmeiras…e trouxe o Ewerton para Alvalade…!!
Ah ganda Sporting…
vamos fazer uma segunda volta do kamandro…!!
Spoooooorting…!!
SL!!
22 Janeiro, 2015 at 17:49
Era de ganharmos os jogos da segunda volta…. (eu acredito!)
22 Janeiro, 2015 at 17:34
Off
Vi em rodapé na SportTV que o jogo com as galinhas era no dia 8, pelas 19,45. Podem-me confirmar?? Não vejo nada nos pasquins, nem no site da Liga.
É que tenho de marcar passagens de avião, comprá-las antecipadamente para saírem mais baratas, etc…
22 Janeiro, 2015 at 17:44
Acho que ainda não se sabe. Quer dizer a Sporttv sabe, que é quem manda nos horários dos jogos.
22 Janeiro, 2015 at 17:48
A liga ainda não confirmou mas se viste na Sport TV só se houver alguma situação anormal é que o jogo é alterado!
22 Janeiro, 2015 at 17:50
Eu vi 19h15
22 Janeiro, 2015 at 18:17
Esta merda era jogo para sabado tarde, foda-se.
22 Janeiro, 2015 at 17:47
Sobre o Dr Xerife, gostaria de recuperar aqui este momento :
https://www.facebook.com/video.php?v=1768497016707962
Boa sorte, Maurício! E obrigada.
22 Janeiro, 2015 at 17:52
Brutal!
22 Janeiro, 2015 at 18:21
Maurício foi um líder dentro do balneário. Um super profissional, com muitas virtudes.
Acho que todos estamos de acordo em relação às suas dificuldades e até ao facto de provavelmente não evoluir muito mais.
Mas … é dos gajos cuja atitude em campo sempre me encheu as medidas.
22 Janeiro, 2015 at 18:31
+1
22 Janeiro, 2015 at 18:33
Grande XERIFE!!!
Este video merecia um post aqui na Tasca de despedida ao Mauricio, digo eu…
Este miudo nnca mais se esquece daquele dia… 🙂
22 Janeiro, 2015 at 18:13
E disse o Mauricio…:
«Chegou a hora de deixar o Sporting e de continuar a viver o meu sonho. A Lazio representa um grande desafio para mim, mas nunca vou esquecer que foi o Sporting quem me abriu a porta da Europa. No coração levo o clube e, sobretudo, o carinho que sempre recebi da melhor torcida que podia ter encontrado. Estarei sempre com vocês no coração! Obrigado por tudo e até sempre!»
Força Xerife…que sejas feliz na Lazio…!!
SL
22 Janeiro, 2015 at 18:18
Pessoal nao sei se ouviram falar mas vão fazer um monumento ainda por definir em honra do Sporting numa das rotundas perto de alvalade
https://www.facebook.com/SPORTINGCPFANS/photos/a.491809960861943.112878.488642297845376/843495795693356/?type=1&theater
22 Janeiro, 2015 at 18:22
Olha, vão fazer uma estátua do Cherba.
Mas cuidado para os calções não ficarem muito justos …
22 Janeiro, 2015 at 18:35
Cherbatov 🙂 ofusca logo a estatua do CR7 no Funchal 🙂
22 Janeiro, 2015 at 18:26
Tá no jornal, “desenho em estudo com objectivo de transmitir grandeza da História do Sporting” Só espero é que seja um monumento como deve ser, realista e para todos os gostos; basta de dar “liberdade criativa” a degenerados lampiões pós modernos como o Taveira.
Vamos tb ter Hall of Fame, e espaço com mil metros quadrados para Museu mais interactivo e focado nos títulos internacionais e Loja verde.
mais detalhes no jornal e nas próximas edições do mesmo.
SL
22 Janeiro, 2015 at 18:31
Se encomendam ao Taveira vão sair 2 nádegas….
22 Janeiro, 2015 at 21:53
Devia ser algo grandioso mas protegido não vá algum lampião merdoso vandaliza-lo..
22 Janeiro, 2015 at 22:28
Que e feito da estatua do Leao que tava na rotunda entre o velho jose alvalade e os antigos campos de treino?
22 Janeiro, 2015 at 22:33
Pois é…acho k vi qqcoisa k estava no balneário?
22 Janeiro, 2015 at 22:37
Acho que está na Academia.
22 Janeiro, 2015 at 19:24
É pedir a transferencia do monumento que está na rotunda da Boavista no Porto… 🙂
http://3.bp.blogspot.com/_Brj2PnK2vFo/TFIVsjtkRtI/AAAAAAAAAD4/nAXxzQls1CQ/s400/rotunda+da+boavista.jpg
SL
23 Janeiro, 2015 at 9:04
Isso é que era… 🙂
22 Janeiro, 2015 at 18:18
Este Ewerton vem de uma lesão grave e não joga partidas oficiais
desde Setembro e deu uma grande barraca num jogo particular há
dias contra um clube polaco sendo cupado em dois golos, se calhar
o departamento médico do Sporting não o aprova.
22 Janeiro, 2015 at 18:31
Sério?!
22 Janeiro, 2015 at 18:35
Se não aprovar não aprovou.
Se aprovar, aprovou.
Acho que ninguem está a conceber serem contratados lesionados como no tempo do Godinho Lopes. Qualquer análise minimamente imparcial do balanço valor contrações/tecto de custos; atesta a que mais do que beneficio da duvida, se encare com confiança qualquer novo reforço, ao contrário de tempos passados mas que ainda limitam tanto o nosso potencial presente e futuro.
Já agora, se calhar tens os links da lesão e do jogo com um clube polaco?
SL
22 Janeiro, 2015 at 18:41
Fogo…no rascord já está os links do jogo…
Entrou aos 45 min e enterrou tanto que saiu aos 65 (segundo vem no rascord…suponho que não iam mentir nos minutos a que entrou e a que saiu…)….pelo meio 4 jogadas de intervenções….deficientes….em que 2 dão golo….
Mas pode ser da falta de ritmo e de motivação ou assim…
22 Janeiro, 2015 at 18:48
Só reparei numa jogada em que escorrega (tal como Gerrard, ou o falhado corte de Cedric) mas n vejo mais nada…
Uma bola que ressalta no meio campo? Um corte para fora da grande área cujo subsequente cruzamento é que vai dar golo?
épá…isto traduzindo n é nada…
SL
22 Janeiro, 2015 at 18:52
LOL! Ok…tudo bem…cada um vê o que quer! 😉
De qualquer forma não é por 1 jogo desmotivado, vindo de lesão e sem ritmo que se vê o valor de um jogador por isso nem vale a pena estarmos a escalpelizar aquilo…
22 Janeiro, 2015 at 18:59
épá…n o digo para o defender..foi o k vi…até várias vezes…mas como dizes “De qualquer forma não é por 1 jogo desmotivado, vindo de lesão e sem ritmo que se vê o valor de um jogador por isso nem vale a pena estarmos a escalpelizar aquilo…”
22 Janeiro, 2015 at 19:27
Já vi o vídeo …num dos golos escorregou, no outro foi batido por antecipação…
SL
22 Janeiro, 2015 at 18:51
Não é esse.
Este é aquele que, se não fosse a lesão dele na parte final da época, provavelmente o Braga tinha conseguido melhor que o 3º lugar na época do Leonardo Jardim.
Estás enganado.
22 Janeiro, 2015 at 19:32
A SÉRIO??? FOGO QUE PENA PÁ
22 Janeiro, 2015 at 18:39
Bom golo de Ewerton ao Tottenham
aos 1.35
https://www.youtube.com/watch?v=Ncvy4oUIZxM
SL
22 Janeiro, 2015 at 19:28
Este “Everton”…não é mau…!
22 Janeiro, 2015 at 18:43
A contratação de Ewerton é para lançar definitivamente a dupla Paulo Oliveira e Tobias Figueiredo.
22 Janeiro, 2015 at 18:50
e qual é a lógica explicativa subjacente a essa opinião?
SL
22 Janeiro, 2015 at 18:55
cenas man, cenas
22 Janeiro, 2015 at 19:06
Ewerton? Num conheço.
As linhas sobre o Cédric deram-me aqui uma bela alegria. O Cédric vai renovar? Muuuuito bom. Quero ver isso concretizar-se.
O Maurício vai para uma cidade onde já vivi. É uma cidade complicada, a não ser que sejas rico (e os jogadores são ricos). É fixe, mas depois cansa um bocado, porque parece uma cidade museu, e mar, nem vê-lo. Para além disso, vai para o clube fatela da cidade, que nem sequer é bem o clube da cidade. É mais da região, sendo que o verdadeiro clube da cidade é o clube do Totti, conhecido por génio da bola e calhau nas contas! Diz que é burro que dói (perdoa-me, Sá). A melhor sorte deste mundo ao Maurício. Foi útil e lutou como um leão. Mais não conseguia fazer.
Maurício, se me estás a ler, toma lá de borla. Livros e filmes para te integrares.
Uma vida violenta: Pasolini. Podes ler nas tuas viagens de eléctrico para Torpignattara. Diz olá à Monia por mim.
Abril e, especialmente, Caro Diario. Este último é o meu preferido do Moretti. Para leres nos teus passeios de vespa pela parte sul da cidade. Garbatella. Pode ser também nos passeios da villa borghese.
A melhor juventude. Giorgia rocks (na vida real).
E aos domingos depois do jogo, apanhas o comboio no termini e vais até Siena ou Florença. Voltas à noite, metes o pijama, e segues para o treino de manhã.
Ah, e cuidado com os ultras Lazio. Não são flor que se cheire.
Ah, e quando estiveres a subir Barberini, és capaz de dar de caras com o Pacheco Pereira. Diz olá.
E de repente bateu uma saudade de Itália. Itália é amor-ódio. Não sei explicar.
22 Janeiro, 2015 at 19:17
E as italianas??? Ora conta aqui há gente!
Em estive em Paris em Dezembro e acho que nunca vi tanta mulher bonita por metro quadrado, apaixonei me tantas vezes 😉
22 Janeiro, 2015 at 19:28
Há um sítio em Paris onde vês as gajas mais giras do mundo. É inacreditável.
Roma é fixe. Há as giras. Há as giras boas. Há as boas de plástico, a maioria, a desfilar na Via del Corso. Há as freaks, normalmente ao pé da Piazza Aldo Moro e da cantina. É como cá. Há de tudo. Mas lá há uma coisa que parece que se tornou cultural. São as mamas gigantescas, principalmente na televisão. Quem tiver mamas gigantes, entra nos programas. Ahahahahah. Italianos.
Um gajo anda o tempo todo à procura desta gaja (https://www.google.pt/search?q=jasmine+trinca&biw=1002&bih=420&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=7k7BVL6HOYr8ywOqrYDwAg&ved=0CAYQ_AUoAQ), mas vê outras coisas.
22 Janeiro, 2015 at 19:35
trinca… gosto!
22 Janeiro, 2015 at 19:39
Então devo ter tado nesse sitio em Paris, porque era tanta mulher linda….talvez naquela avenida perto do arco do triunfo 🙂
Quanto a essa por acaso Trincava lhe 😉
22 Janeiro, 2015 at 19:46
Eu fui a Roma… nem vi o Papa nem “giras”, fiquei um pouco surpreso… nesse campeonato, até agora, dava a Taça a Madrid e Berlin 😉
22 Janeiro, 2015 at 19:53
Também não vi o Papa. CAGUEI!
Berlin é fixe. Kreuzberg.
22 Janeiro, 2015 at 19:58
Ia apanhando um torcicolo ali para as bandas do Alexanderplatz
Kreuzberg tem bons kebabs e esplanadas para…beber cerveja;)
22 Janeiro, 2015 at 19:58
Milao. Que decepcao.
Paris. Boa cena.
22 Janeiro, 2015 at 20:13
Eu dwvo ir a Londres ainda este ano e já ouvo dizer que também é bom…
e em Julho vou p Palma de Maiorca aí não deve faltar nada também, digo eu que nunca lá fui.
22 Janeiro, 2015 at 20:13
*devo
*ouvir
22 Janeiro, 2015 at 20:17
É bom para quê?! 😛
Só cachaceiras e cachaceiros.
Às 17horas está tudo bêbado. As gajas andam nas ruas roxas de frio e todas tortas.
22 Janeiro, 2015 at 20:19
Oh Maria estás me a desmotivar, então?oh oh!
22 Janeiro, 2015 at 20:20
Inglesas ha as paletes em Lagos. Ja nao preciso ir a Londres 🙂
22 Janeiro, 2015 at 20:21
Koki isto é motivar. As 17h ja tao tortas ahah
22 Janeiro, 2015 at 20:24
Eheheheheheheh.
Caro koki, onde não há expectativa não há decepção. Ainda me vais agradecer. 😉
22 Janeiro, 2015 at 20:26
Tortas…?
É do reumático Maria…!!
Apanham muito relento…!!
SL
22 Janeiro, 2015 at 20:29
Eu tive aí em baixo foi em Vilamoura e Albufeira e gostei claro, mas no verão este ano vou a palma é certo, mas Londres ia só passar uma semana lá, conhecer aquilo nunca lá fui, se for depois digo-te se tinhas razão ou não Maria 😉
22 Janeiro, 2015 at 21:31
Já estive em roma algumas vezes, fiz italia toda, Paris, Madrid…o melhor?! Budapeste…unbelivable…
22 Janeiro, 2015 at 19:30
Curto ler os teus dialogos ctg mesmo 🙂
22 Janeiro, 2015 at 19:31
O Diogo faz a festa, deita os foguetes e apanha as canas. É o All-in- one da tasca. hehehe
22 Janeiro, 2015 at 19:33
One man show 😀
22 Janeiro, 2015 at 19:50
Aaaaaaah, estão a chamar-me gagá e autista, carago. Tá limpo.
Mais a sério, bateu a saudade e é só.
No outro dia foi baka e agora isto.
22 Janeiro, 2015 at 20:00
Ahah baka é altamente, faz-me lembrar Naruto.
22 Janeiro, 2015 at 19:30
Isso é tudo muito bonito mas o mais importante é o Sousa mais logo ganhar… 😉
Vais ver a partida?
22 Janeiro, 2015 at 19:32
Os horarios é que matam um gajo
22 Janeiro, 2015 at 19:36
Vou tentar aguentar. Amanha ja avisei que vou chegar tarde ao trabalho. Era tao bom que pelo menos desse luta. O Rafa viu-se à rasca na ultima ronda…
22 Janeiro, 2015 at 19:40
A que horas é o jogo amigos?
22 Janeiro, 2015 at 19:52
Acho que é às 3.00h diz no first row…
22 Janeiro, 2015 at 20:15
Isso é complicado para quem se levanta às 7 :s
22 Janeiro, 2015 at 19:55
O Nadal está a sair de lesão. Dá-lhe tempo que o homem já entra na linha. Austrália costuma ser problemático, porque não reage bem ao calor extremo. De qualquer das formas, está sempre na final.
22 Janeiro, 2015 at 19:52
Devo ver a partir de segunda. Segunda semana já começa a ser a sério. Como é na Austrália, os horários acabam um bocado trocados. Se calhar vai dar surpresa este ano.
22 Janeiro, 2015 at 19:58
Eh pa nem com o Sousa em cena…? Se saca um resultado seria provavelmente o maior feito de um tenista portugues nao? Acho que a Michelle vencer a Sharapova tera sido o equivalente com a ressalva de o Nadal ser um dos melhores de sempre. Acho que o Sousa tem aqui uma oportunidade.
Bem, é melhor nao nos alongarmos senao o Cherba corre conosco da tasca….
22 Janeiro, 2015 at 20:06
O lindo de ter um tuga em prova é curtir as asneiradas que o gajo manda 🙂
22 Janeiro, 2015 at 20:08
Iria continuar a ser a Michelle, acho eu. Pelo facto de ter ido à segunda semana semana de torneio e pelo facto de ter eliminado uma Sharapova que na altura era a favorita (acho que a Williams estava em casa) e que apostava tudo no segundo título em Wimbledon. De qualquer forma, se o João ganhasse era o melhor resultado de sempre do ténis masculino em Portugal. Mas acho que saltou uma ronda, o que ajuda sempre. Mas não ganha. Em cinco sets? Está bem, está. Ainda por cima num lugar que lhe está encravado: duas finais perdidas.
22 Janeiro, 2015 at 20:09
duas finais perdidas ——– Murray.
22 Janeiro, 2015 at 19:57
Se queres que te diga, vou aproveitar este momento para ver como estão os dois quadros. Vou fazer o meu prognóstico, mesmo sem ter visto jogar ninguém.
23 Janeiro, 2015 at 11:56
‘É fixe, mas depois cansa um bocado, porque parece uma cidade museu, e mar, nem vê-lo’
Ah, entao é tipo Londres…
22 Janeiro, 2015 at 20:04
Eish, a Zvonareva ainda joga. Ainda chora durante os encontros?
Gajas: um dos lados vai ser definido talvez com um encontro Azarenka-Williams. Cuidado que a Azarenka dá trabalho a sério à Williams. Do outro lado deve ser entre Sharapova e Bouchard. Acho que aposto num Serena Williams- Eugenie Bouchard no final.
Gajos: gajos é um bocado imprevisível. O Nadal saiu de lesão. O Federer costuma facilitar nas meias, quartos. De um lado vai sair Djoko, provavelmente, mas só se der o melhor. Wawrinka e Nishikori vão dar trabalho, principalmente o primeiro. Do outro lado é Murray, Federer e Nadal. O quadro do Nadal/Federer parece mais chato: berdych, Dimitrov, Murray, Gasquet, o Tomic a jogar em casa. Aposto num DJOKO/Wawrinka – Nadal ou Murray. Pode ser que o Sousa faça a gracinha ao Murray, mas o Murray não deve facilitar. Em dois sets, quem sabe talvez pudesse. Em três é abuso.
22 Janeiro, 2015 at 20:17
A minha preferida é a Ivanovic de longeeee 🙂
22 Janeiro, 2015 at 20:31
Nao sei nao koki…
http://celebmafia.com/wp-content/uploads/2014/10/eugenie-bouchard-draw-ceremony-for-the-bnp-paribas-wta-finals-2014_1.jpg
22 Janeiro, 2015 at 20:38
http://s.ndtvimg.com/images/content/2014/oct/806/eugenie-bouchard-presser.jpg
http://celebmafia.com/wp-content/uploads/2014/10/eugenie-bouchard-bnp-paribas-wta-finals-2014-singapore-press-conference_1.jpg
22 Janeiro, 2015 at 20:42
Ganhou muitos pontos.
22 Janeiro, 2015 at 20:47
Também é gata claro, mas continuo a preferir a morena à loira 😉
22 Janeiro, 2015 at 20:18
Pessoalmente detesto o AM. Se caisse às maos do Sousa era épico. O Rafa nao sei se vai longe. Na proxima semana é capaz de apanhar o berdych que foi às semis o ano passado salvo erro. O Roger por norma vai no minimo ate às Semis e dependendo de quem lhe sair na rifa pode bem ir à final.
PS – A bouchard enche-me as medidas e nao, nao estou a falar de tenis
22 Janeiro, 2015 at 20:22
+1 contra o AM.
22 Janeiro, 2015 at 20:31
É gira, sim.
O Murray é um bocado arruaceiro. Manda vir com a mãe no campo, o que não é nada bom sinal. A mãe andava a mirar o Lopez e ele disse-lhe, via entrevista, que devia estar a tratar de outros assuntos! Não lhe ficou bem. E é só caralhadas no campo. Não tem grande classe.
22 Janeiro, 2015 at 20:32
Um sonso sem personalidade. So se safa a namorada 🙂
22 Janeiro, 2015 at 20:34
A namorada é que tem cara de sonsinha. Não gosto lá muito, oh Barbosa. meh.
22 Janeiro, 2015 at 20:38
Porra, festeja mais os pontos que ele. Gosto, gosto muito. Gosto tanto que às tantas é mesmo por isso que nao gosto nada dele. hahahaha
22 Janeiro, 2015 at 20:44
Tou com o Diogo. Meh
22 Janeiro, 2015 at 20:34
Mais um aqui que detesta o Murray, também não deve haver muita gente a gostar nem dele nem do tenis dele, digo eu!
Capitão não há nada como a Ivanovic 😉
22 Janeiro, 2015 at 20:47
O gajo é mesmo um pateta.
https://www.youtube.com/watch?v=jkhkYBO0KeU
22 Janeiro, 2015 at 20:27
Ja agora pessoal, não sei se viram isto mas é por isto que o tenis é um desporto que da gosto ver.
http://youtu.be/wCulTeIcSV8
22 Janeiro, 2015 at 20:33
Com o resultado em 2 sets para cada lado e equilibrado no quinto. Muuuuito bom. Mesmo muito bom.
23 Janeiro, 2015 at 3:58
Arrumar a casa pressupõe que a mesma estava desarrumada?
Algumas ideias para reflexão e algumas sugestões.
Qual a mais valia para o percurso e evolução dos atletas, e para os interesses do Clube, em ‘rodarem’ em equipas e em campeonatos em que o treinador e os colegas de profissão têm, tendencialmente, menor qualidade do que aquela que existe no clube de origem?
A equipa B deve ser para adaptar e integrar jovens valores que chegam ao clube e ao futebol português, servir para potenciar, com profissionais competentes, os melhores valores da formação e observar e integrar jovens valores recrutados em clubes portugueses. Este cenário parece incontornável para qualquer clube de média e grande dimensão no atual contexto do futebol europeu. Da equipa B, ninguém deveria ser emprestado. Plantel com 26/27 jogadores e cada um dos atletas devia ser envolvido num projeto de formação/evolução de 3 a 5 anos, com oportunidades regulares na equipa A. No final de cada época, seriam feitos os devidos ajustes. Só assim é possível construir uma super equipa A. O plantel da B era excelente. Falta estratégia. Os jogadores inscritos na equipa A não deveriam poder representar a B. O treinador principal da equipa A deveria ser o responsável máximo da B e orientar esta sempre que possível. A equipa B deveria jogar sempre que possível no Estádio principal, ou alternar com outros estádios em todo o país para cativar mais associados.
Todos os empréstimos entre clubes nacionais não deveriam ser permitidos. Assim como os empréstimos a nível internacional. Os clubes deveriam ter um limite de inscrições (50 parece um número razoável, sendo que metade deveriam estar incluídos numa equipa B), assim como deveriam ser criados tectos salariais e regras e controlo de transferências implacáveis, das quais representantes e empresários, diretamente, e fundos, obviamente, não podem fazer parte. A atual conjuntura é propícia à manipulação e rentabilidade criminosa e pretende matar a diversidade competitiva e asfixiar a competição rentável a apenas uma ou duas ligas, ou a uma super liga europeia, em que só vai entrar que tiver muito dinheiro para ‘despachar’.
Ainda sobre a formação, ou falta dela, acabar com a sangria nos escalões de formação dos melhores valores, com estúpidas ofertas de boleia para outros clubes, simplesmente porque lhe são propostos contratos miseráveis que são ‘pressionados a aceitar’, mas podem ser superados por um Vitória qualquer desta vida. Não será preferível investir e bem, se necessário, naqueles que são de exceção, e deixar de andar a dar milho a toda a passarada com empresários amigalhaços? Matheus, Alexandre Silva, Alexandre Guedes, José Correia, Moretto e Sambú deveriam todos fazer parte de uma estratégia de sucesso futuro do Clube… Em vez disso andámos a apostar e desperdiçar dinheiro em jogadores com talento ou nome que só fazem sorrir.
Finda esta introdução… custou imenso aquela derrota contra ‘Os Beleneneses’. A primeira parte de enorme qualidade não merecia aquele desfecho. Custou ainda mais porque a arte do senhor do apito voltou a imperar… e não houve uma única voz oficial do Clube a lamentar a atuação miserável, mais uma, dos infelizes senhores do apito. Mas pior, foi ter tido a impressão que o treinador se estava a borrifar para… a equipa. Porque razão Rosell que tinha sido miserável no último jogo e neste repetia a dose, jogou o jogo todo, quando tinha no banco Slavchev que curiosamente no último jogo mostrou muito… Porque não joga mais afinal o Slavchev? Porque Geraldes cumpriu na esquerda e voltou à direita onde é fraquinho? Porque Iuri, o mais talentoso da B, nunca teve oportunidades? E acaba emprestado ao Arouca, quando podia ser muito importante para a A com a saída de Capel e Heldon. Mal, na segunda parte, também esteve Podence. Tem criatividade, muitas vezes inconsequente, raramente, ou nunca, fecha o flanco. Bem se lixou o Jonathan. Dramé desapareceu, apesar de excelentes minutos contra o Guimarães. Tanaka, livre maravilhoso contra o Braga, jogador de desenho animado em bola corrida e muito fraquinho como ponta de lança isolado. Ao Sarr nem se perdoam os erros dos árbitros ou a burrice dos outros, na posição oposta, até se batem palminhas quando um outro caído em boas graças envia uma charutada para as nuvens perante uma baliza deserta. A propósito do Sarr, continuem a assobiar e a desprezar, imagem de marca de alguns adeptos leoninos que já se viu com Heinze, Nani e Carrillo no passado. Este portento se for bem orientado será um dos grandes centrais do futuro. Precisa de melhorar em corrida e ganhar confiança. Em termos tácticos é muito evoluído. Lembram-se de Dani? Também teve que reaprender a correr em Amsterdão. Uns têm e investem em escola e metodologias de formação, outros gostam de se gabar das conquistas passadas. Gauld esteve muito bem na primeira parte. Esgaio é medio ofensivo interior, e tem uma visão de jogo extraordinária. Wallyson é jogador de primeira equipa.
Resumindo, porque de limpeza se trata. Maurício já foi (ou irá), faltará, do atual plantel da equipa A, os inconsequentes Capel e Miguel Lopes (que ninguém deve querer). Heldon será uma excelente oportunidade se permitir, por exemplo, trazer Fagundez para Alvalade (para ver a evolução na B) ou garantir, desde já, um substituto à altura de Sir William. Danilo Pereira era excelente e até podiam emprestar um Geraldes, Rosell ou mesmo Cissé, que é um jogador tecnicamente muito mais evoluído do que Slimani, mas sem o seu ‘faro’ de golo (mas tem menos 5 anos. Quem era Slimani há 5 anos?). Estará também na altura de André Martins evoluir e encontrar um clube onde possa progredir. Parece que não encaixa em nenhuma posição neste plantel e Wallyson, Gauld e Slavchev prometem muito mais.
Finalmente, reforços. Desde a pré-época, é preciso um central que acrescente competência e transmita experiência. É preciso um ponta-de-lança, que transforme em golo a maior parte das oportunidades criadas. É preciso um jogador de meio campo que seja alternativa a William. De certeza absoluta que este Ewerton e muito menos o Ricardo Costa se enquadram em qualquer uma dessas necessidades. Aqueles senhores do ‘qualquer’ um serve desde que escolhido por esta direção, só têm que enquadrar o seu fundamentalismo a uma natural falta de ambição ou conformismo à banalidade, porque de outro jeito vão andar sempre desequilibrados. Não é possível contratar talentos medíocres e ambicionar conquistar títulos. Só por acaso isso acontece. E no desporto de alta competição, o acaso é raro, muito raro.
DEFESA CENTRAL. Português?… Ricardo Carvalho, sem dúvida. Mas do Brasil poderia vir um segundo ‘André Cruz’. Réver e Lugano assinaram pelo Internacional a custo zero. Leonardo Silva, após sucessivas épocas no top dos melhores na posição no Brasil, merecia uma nova oportunidade exterior num final de carreira em grande. Fortíssimo no jogo áreo e ainda rápido. Mas se calhar o melhor seria contratar um experiente treinador de posição (por exemplo Luizinho Ferreira ou mesmo André Cruz) e apostar em mais um ou outro jovem com enorme potencial de evolução… Tolói (apesar deste já ser uma certeza), Jemerson (de quem dizem maravilhas), Coates, Caio (o miúdo do movimento do escorpião) ou Samir.
MÉDIO CENTRO. A implicar a saída imediata de Rosell por empréstimo. Slavchev tem enorme potencial e só precisa de oportunidades, que alguém parece não lhe querer dar. Sem dúvida o grande reforço seria Danilo Pereira, envolvendo alguns empréstimos já falados, onde poderia ser incluído Nuno Reis (que merecia mais respeito em Alvalade). Excelente o regresso de Zezinho que ainda vai ser útil à conquista de títulos e a possibilidade de ir buscar Lucas Romero, do Velez, onde não seria mal pensado colocar um Rubio, por exemplo, mesmo acreditando que este faz falta à B, mas para a qual podiam investir num Bentancourt (que anda perdido no Bologna por empréstimo do Atalanta, ou Mosquito do Paranaense).
PONTA DE LANÇA. O mais entusiasmante é Guido Carrillo (ponta de lança de muitos milhões em dois ou três anos), e até podiam colocar no seu clube o Viola. Outra possibilidade seria acrescentar valor para a próxima época. Hassan podia ser uma hipótese para crescer tranquilamente como terceira escolha, porque seria interessante vender Slimani por valores próximos dos dez milhões (muito difícil) e porque não conseguir um avançado como Locadia (De Jonk era o ideal, mas deve ser em termos de salário e propostas milionárias inacessível, mesmo parecendo perfeito para o atual Sporting) e um ala como Bakkali, dado os problemas com o clube, em troca com Labyad?
23 Janeiro, 2015 at 4:15
E aqui vai um ’10’ do ‘outro mundo’… (Deve estar todo ‘armadilhado’ com acordos estranhos de fundos e promessas desses parasitas empresários, mas valia a pena tentar)
NATHAN.
https://www.youtube.com/watch?v=NDG8RFpHRUk
23 Janeiro, 2015 at 14:09
a proposta ao hassan do rio ave que na verdade nunca existiu, terminou da forma que todos nós achávamos que ia terminar: existe uma proposta superior, de um outro clube que não existe e sendo assim o jogador não vai pra lado nenhum.