Nenhum de nós gosta de perder. Muito menos contra uma equipa de marionetas ao serviço do sistema. Mas se há derrota que se consegue tolerar é a da noite passada. Desde logo porque estes miúdos continuam a ter totalmente em aberto o prémio, merecido, de passarem às meias-finais da Taça da Liga. Depois, porque estes jogos encerram em si uma componente de crescimento que, parece-me, é quase tão importante como a conquista dos pontos e o assimilar do gosto pelas vitórias.
E nesse aspecto, o jogo de ontem trouxe várias lições, desde logo a quem nem sempre basta jogar bem para ganhar. Matar o jogo é essencial (Ryan Gauld, a fechar a primeira parte, e Podence, logo a abrir a segunda, tiveram a oportunidade de fazê-lo). Tal como ter a concentração sempre em níveis elevados, até porque os fenómenos estranhos podem sempre acontecer. O penalti assinalado por mão de Sarr, por exemplo, é ridículo, espécie de cereja no topo do bolo de uma arbitragem que transformou a segunda parte numa clara caça ao Leão (terá havido algum acordo de cavalheiros com Rui Pedro Soares?). Ah, e quanto ao primeiro golo, é capaz de ser um problemas das repetições, mas comparar o “toque” dado pelo avançado em Rabia e o que Montero supostamente deu no defesa do Rio Ave, parece-me um bocadinho exagerado.
Nada exagerado é dizer que tivemos várias vitórias dentro da derrota (epá, ó Marco, porque raio é que mexeste tão tarde na equipa?), desde logo voltarmos a ver um adversário que disputa a liga principal a ter que meter em campo a sua equipa mais forte para conseguir equilibrar o jogo e terminá-lo queimando tempo de forma vergonhosa (é para merdas como este Belém ou como o Boavista que se aumenta o número de clubes no escalão principal?). Sinal claro da qualidade dos nossos meninos, nomeadamente de Wallyson, Gauld e Podence.
Wallyson e Gauld estão claramente um nível acima e prontos para a equipa principal. Não são jogadores feitos, longe disso, mas opções válidas para um meio-campo que tem, obrigatoriamente, de fazer sorrir qualquer Sportinguista (William, Adrien, João Mário, André Martins, Gauld, Wallyson, com um Rosell cheio de altos e baixos, mas com quem se pode contar. E é uma pena as dificuldades de adaptação de Slavchev). Podence, uma espécie de mini-Hazard, tem um futebol menos adulto, mas os olhos estão sempre na área adversária e não há medo de arriscar. Uma palavra de elogio para André Geraldes, que continua a calar desconfianças, e para Tanaka, pelo que voltou a trabalhar em prol da equipa. Já Esgaio, está claramente a precisar de um novo desafio e espero que tenha a oportunidade de crescer ao longo da segunda metade da época
22 Janeiro, 2015 at 8:51
bom dia …. ora nem mais ao intervalo muitos de nós o quase todos estavamos com um sorriso estupido nos labios 🙂 não gosto de perder é um facto mas que não fiquei muito chateada gostei muito de alguns jogadores temos ali futuro isso deveria encher nos de esperança !!!!!
22 Janeiro, 2015 at 8:55
Bom dia a todos só vi a primeira parte devido a compromissos e o que vi gostei muito mesmo
Adoro o Podence acho que tem um enorme potencial e para o ano sem dúvida vai dar cartas o Gauld tem que ir já para a A dois pés maravilhosos e excelente visão de jogo
Grande abraço e SL
22 Janeiro, 2015 at 9:02
Ontem em Braga que figurinha mais triste daqueles 2 . Enfim . Quanto ao jogo de ontem vamos dar a volta.
22 Janeiro, 2015 at 9:09
Gostei:
Rabia,geraldes,wallyson,gauld,tanaka.
Nao gostei:
De perder com a merda do belem!
Jonathan,sarr,esgaio e podence(este pela simples razao q fazia tudo bem ate ao ultimo toque/passe,contudo gosto do jogador e tenho boas expectativas quanto ao seu futuro no clube).
De perder com a merda do belem!
Que venha domingo q nao gosto de perder nem a feijoes!.
SL
22 Janeiro, 2015 at 9:11
Do que vi (2ª parte), concordo no geral. A equipa esteve bem no ataque, com muitas unidades a destacarem-se. Mas independentemente da manhosice da arbitragem (também serviu para “crescer” neste capítulo…), achei que houve macieza a defender. Se houver melhorias a defender, é quase certo que os “meninos de ouro” vão à Luz disputar o acesso à final desta espécie de “competição”
22 Janeiro, 2015 at 9:16
Ou se não tiveres um Sarr 😀 (Nuno Reis 🙂 )
22 Janeiro, 2015 at 10:29
Que mal N. Reis fez para ser ultrapassado pelo Sarr?
Eu me sinto revoltado com isso agora imagina o Reis.
22 Janeiro, 2015 at 10:37
Segundo dizem o Nuno Reis tem haver mais com a renovação do que com outra coisa qualquer!
22 Janeiro, 2015 at 10:55
Mas vocês já viram o Nuno Reis a jogar à bola?
Eu já vi, e por muito bom rapaz que possa ser e Sportinguista que seja para mim, não tem qualidade suficiente para jogar no Sporting.
Tão simples quanto isso.
O Sarr é um tipo que tem muito mais potencial que o Nuno alguma vez terá, o erro foi lança-lo às feras tão rapidamente.
22 Janeiro, 2015 at 11:00
Foi a impressão com que fiquei. Pelo menos para central, não serve. Poderá vir a ser um bom numero 6, se evoluir como o Carriço.
22 Janeiro, 2015 at 11:11
Concordo GreenMan,
Poderá ser um Carriço_v2 , na melhor das hipóteses.
Temos de nos mentalizar que nem todos os putos vão ser estrelas por maior que seja o afecto que tenhamos por eles. Há que os deixar ir com uma palavra de agradecimento e de toda a sorte para o futuro.
22 Janeiro, 2015 at 11:17
Me diz que tipo de potencial vez no Sarr?
22 Janeiro, 2015 at 11:26
O Sarr não é tão mau como o pintam. A titulo de exemplo se fores ver os primeiros jogos do Mangala com o Porto vais reparar que era tão mau ou pior que o Sarr.
Que tipo de potencial, desde logo físico, que não é fácil encontrar por cá. É muito mais rápido do que aquilo que aparenta, e lembra-me bastante o Enekarhire (acho q era assim o nome do tipo).
Deixem o Sarr crescer, e adaptar-se que acredito que ainda pode vir a ser um grande central no Sporting. Claro que posso estar enganado.
Repara o Sarr tem no máximo 20 jogos em primeira divisão entre Lyon e Sporting, 21 anos e já é uma merda. O Nuno tem quase 100 entre o tempo que passou na bélgica e no Olhanense e se não tou em erro 24 anos anos e ele é que é bom?
Mais uma vez, é preciso termos calma que nem todos os que vem de alcochete são estrela, nem todos os que compramos e fazem 7 ou 8 jogos maus são flops
22 Janeiro, 2015 at 12:55
Ou seja, o potencial que vês no Saar é, apenas e só físico… achas que isso chega? Eu acho que não e, infelizmente, cada vez que o vejo jogar e a correr na sua forma especial, temo que o tempo me vá dar razão.
22 Janeiro, 2015 at 13:07
Potencial fisico?
Ele mal sabe usar para mim nao me convence, e se um dia provar o contrario cá estarei para reconhecer
22 Janeiro, 2015 at 14:12
Não não é só físico.
Como disse posso estar enganado, e de forma alguma o Sarr é um dos meus preferidos. Agora comparar com o Nuno Reis?
Poupem-me
22 Janeiro, 2015 at 9:15
Concordo na integra com tudo!
Gauld e Wallyson tbem me parece estarem já preparados para irem entrando.
Esgaio concordo igualmente contigo. Dá a ideia de estar desligado completamente (Emprestimo?)
22 Janeiro, 2015 at 9:16
A Taça da Liga é uma competição de merda que só equipas de merda têm ganho.
Neste momento não interessa às nádegas que o Sporting continuem em prova. Porquê? Porque não serve para nos desgastar, uma vez que jogamos com uma maioria da jogadores da B (não é com juniores ouviste ó Jasus?) e pelo contrário esses jogadores têm sido potenciados. Logo há que estimular as filiais como os pastéis para que nos lixem. Depois podíamos ir jogar nas meias finais com os lamps e já viram a humilhação que era o mestre da tática perder com os nossos jovens?
Ainda temos hipóteses mas não estou preocupado com a Taça da Cerveja e temos alguns jogadores que se confirmam – Gauld, Wallyson e Podence (enquanto dura)
Deixemos isso de momento. Já agora peço para que não vejam no facto do Marco ter mexido tarde na equipa (é verdade) mais um motivo para alimentar conspirações, etc. No jogo com o Rio Ave vi como ele estava no banco e não há dúvida que estava a sofrer com o jogo. Ele pode ser lampião, mas não me interessa nada desde que defenda o clube (o nosso) que lhe paga. E os jogadores também são dele (estes que jogam). Se não, não os começava a aproveitar.
Uma outra coisa: para quê aquele espalhafato do Bufas da Costa? Os jogadores não foram bem expulsos? Serviu para quê (numa competição que ele sempre desvalorizou)? Para branquear o jogo de Penafiel? Nessa altura também teve muito orgulho, mas na equipa de arbitragem. Ou quer fazer-se de coitadinho e ganhar vantagens nos próximos jogos? Que vá para o c……..
Vamos a ver quem vem mesmo para Defesa Central. Se for o Ricardo Costa não me agrada, mas apoiá-lo-ei enquanto estiver com a camisola do Sporting.
Volto a dizer que acho estranho um presidente de clube vir falar publicamente de negociações em curso com um jogador (Hassan) – como o do Rio Ave – a não ser que seja para nos lixar.
22 Janeiro, 2015 at 9:29
“(…)o FC Porto já tratou de começar a acautelar o futuro da posição 9, tendo assegurado um direito de preferência sobre o passe de Hassan, avançado egípcio do Rio Ave.
Segundo apurou o DN, o direito sobre o promissor avançado de 20 anos foi adquirido como contrapartida para a venda de Ukra(…)” (DN, Agosto 2013)
Portanto é um bocado indiferente, se o presidente do R.A. fala ou não… a nossa proposta será sempre pública e com grande possibilidade de ser igualada para emprestar a outro clube qualquer da nossa liga.
22 Janeiro, 2015 at 9:49
Ignorava isso – nesse caso nem sei porque nos damos ao esforço. Indiferente pode ser em termos práticos. Não me parece nada normal nem habitual em negociações sérias. Mas de facto tenho de admitir que no fundo não é para estranhar….
22 Janeiro, 2015 at 14:09
Acho que devem considerar a possibilidade de nem sequer termos estado em negociações com esse jogador. Não houve confirmação oficial por parte do clube (como é natural). O que é publicitado na CS no que a interesses de jogadores diz respeito deve sofrer uma triagem bem forte. Alías o próprio Presidente já referiu anteriormente que por norma os nomes que surgem na CS não correspondem aos interesses do Clube.
SL
22 Janeiro, 2015 at 9:17
Quem será o próximo defesa central?
Hoban Tavares ou Tarantini??
22 Janeiro, 2015 at 9:19
Yohan
22 Janeiro, 2015 at 9:46
Tarantini? esse nem é central…
22 Janeiro, 2015 at 9:51
O tarantini não é central…
22 Janeiro, 2015 at 9:17
Ah e desculpem lá… Também quero que o Belém se foda (juntamente com o Rui pedro Soares…)
22 Janeiro, 2015 at 9:26
Também eu!
22 Janeiro, 2015 at 9:46
+1
22 Janeiro, 2015 at 9:21
Bom dia Tasqueiros (as)
Ontem apenas vi os primeiros vinte minutos da 1ª parte e nesse período gostei muito do que vi. A jogada do 1º golo é fantástica, a visão do Podence, a generosidade do Tanaka e o 1º golo (de muitos, espero eu) do Gauld.
Depois devido a compromissos profissionais não pude ver mais.
Quando cheguei a casa, ainda vi os últimos 15 minutos (mas ontem apanhar um stream de jeito não foi fácil. Obrigado ao MiguelCotovio pelo link que aqui disponibilizou).
Depois de ver o resumo e ver a maneira como foram os golos do belém, admito que fiquei chateado, aliás muito chateado. Os miúdos não mereciam perder daquela forma. O resultado é extremamente injusto.
Mas temos de tirar ilações muito positivas para o futuro: Gauld e Wallyson estão prontos, Podence tem muito potencial, (mas ainda muito trabalho pela frente) e pelo que vi dos últimos minutos do jogo e do que vi em alguns jogos da equipa B, aposto que o Gelson Martins ainda nos vai dar muitas alegrias.
Off: Alguém viu o jogo do Arouca? Como se portaram Iuri e Fokobo?
SL e tenham um bom dia!
22 Janeiro, 2015 at 9:22
O Melhor: Gaul (sinto que vamos começar a ter demasiados médios relativamente com o mesmo valor, pensando em poupança$$$ por muito que goste do A Martins sinto que o melhor para o SCP e para ele seria a sua transferência)
O Pior: Rossel (muito macio, por vezes esconde-se precisa de mais intensidade)
OFF
Que mais movimentações temos até ao fim de Janeiro? Alguém sabe algo?:
! Zezinho: Bem-vindo, concorrência a Rossel??
? Hassan: Penso que pode ser uma aposta interessante para substituir Slimani, já que parece que este irá embora no fim da época… contudo os 21 anos pode ser um problema
? R Costa: sinceramente NÃO me convence
22 Janeiro, 2015 at 9:56
Falta ginásio ao Rossel para aguentar a vida de trinco, se trabalhar essa área já não lhe faltará o resto. Ginásio trará potência física (a maneira como o William recuperou a bola no golo do Tanaka frente ao Rio Ave – parecia um monstro) e ocupará mais o terreno.
22 Janeiro, 2015 at 9:23
Bom dia a todos!
Quando num jogo tão fácil de dirigir como o de ontem, existe um palerma que por acaso tem um apito na mão, que consegue inventar dois golos para uma das equipas…. está tudo dito….
Continua a saga dos amarelos ridículos para os nossos lados…. o amarelo ao Wallison por uma falta a meio campo, em que não corta qualquer lance de perigo ou contra ataque perigoso, é no mínimo ridículo…..
Que domingo chegue rápido!!!
PS – Eh pá, Ricardo Costa… a sério?………
22 Janeiro, 2015 at 9:24
Não gostei mesmo nada de perder. Ainda por mais quando tivemos a ganhar 2-0, com excelente futebol praticado aliás.
Também não concordo que isto seja uma competição para cumprir calendário…que se aposte nos miudos sim, que não se seja competitivo não. Até parece que temos ganho troféus em barda…E ontem aquela 2ª parte n teve nada de competitivo, foi horrivel.
Sinal +
GAULD (ainda precisa de mais musculo?!?!), WALLYSSON, Tanaka e alguns momentos de Podence (embora desligue muito do jogo).
Sinal –
Boeck (n me consegue convencer), Esgaio, Rossel (tanto passe falhado!!), Rabia (demasiado faltoso)
Prémio “mais valia jogar com 9”
Jonathan Silva que parece que cada jogo que faz….joga pior. E claro, aquele tronco por quem demos 1M e que me parece claramente na profissão errada (Mas ainda vai haver quem o defenda, e que precisa de rodar….). Mau Mau Mau demais!!!
22 Janeiro, 2015 at 9:32
Ps: Não percebi a ausência de Slavchev do jogo (lesionado?), nem a demora de MS em mexer na equipa, a derrota tem culpa parte dele.
Quanto à arbitragem, não podemos ser cegos meus amigos. Quem defende a legalidade do golo de Montero não pode dizer agora que é falta…quanto ao penalty, É!
22 Janeiro, 2015 at 10:10
Apenas um senão na observação…:
“Não consegui ver claramente” que Montero tenha tocado o defesa, apenas se “pode subentender” que isso tenha acontecido… pelo facto de o defesa “ter trocado as pernas…”
Já no caso de ontem…
O Rabia “trocou as pernas”…porque nitidamente se vê…que foi tocado…!!
SL
22 Janeiro, 2015 at 10:57
e o contrário também.
bateram tanto no lance do montero e agora chiiuuuuuu
22 Janeiro, 2015 at 10:58
Ó balboa leva lá a taça caralho.
Vocês estão todos borrados de vir ter que jogar com estes miúdos e levarem na peida! 😉
Galinhas de merda
22 Janeiro, 2015 at 9:34
Ninguém diz que é para cumprir calendário. O que pelo menos eu acho é que não é uma prioridade é ainda mais esta época no contexto conhecido. As probabilidades de vitória são reduzidas até pelas arbitragens como as de ontem. O que me parece é que se perdermos a qualificação todos os paineleiros e merdia vão passar a achar que é espectacular. E nao é. Não nos esqueçamos que temos sido lixados nesta Taça da Carica várias vezes. Claro que nunca fico contente quando perdemos. Ontem não foi excepção. Não vou é valorizar demais esta merda. Apenas isso
22 Janeiro, 2015 at 9:41
Leonissimo,
Desculpa lá mas o que é que teve a arbitragem ontem? Foi por isso que perdemos, sinceramente achas que sim?
Essa “teoria” de muitos Sportinguistas em que quando não se ganha, para mim não cola.
Ontem fomos muito competentes ao chegar ao 2-0, depois a equipa deslumbrou-se, começou a jogar para o espectáculo e levámos 3 golos infantis (+1 vez).
22 Janeiro, 2015 at 9:55
O primeiro golo é falta, o Rabia ficava sempre com a bola. Isso é infantil para ti?
É que esse golo faz o belem acreditar, prepara-se o intervalo para isso e foi melhor na segunda parte que nós.
Esse golo tanto influenciou que valeu 2 pontos ao belenenses e tirou-nos um a nós.
22 Janeiro, 2015 at 10:06
Miguel,
E o que dizes do golo do Montero?? São lances muito idênticos, e para mim os árbitros fizeram bem em deixar seguir.
Mesmo assim, estávamos a ganhar 1-2…se fez o belem acreditar também deveria ter o efeito de acordar a equipa. É que eles também tinham miudos a jogar, não fomos só nós (atenção que isto não é uma critica feroz á equipa).
22 Janeiro, 2015 at 10:21
Certo, mas o que tem uma coisa a ver com a outra?
O primeiro golo não é infantilidade e muda tudo ao intervalo.
Uma equipa de putos e menos entrosada, tem mais dificuldade em manter o nível o jogo todo.
E nem estou a discutir a cena do penalti ser ou não ser. Pq acho que não é. Mas um carrinho ali, pode levar a uma decisão daquelas.
Aceito infantilidade, mas no geral, pq a ganhar 2-0 tens tudo para não perder. Ou melhor … falta de traquejo 🙂
22 Janeiro, 2015 at 10:42
BALBOA, SÓ DIZES MERDA. MATA-TE.
22 Janeiro, 2015 at 11:08
De um gajo que tem com o ídolo o Rambo não se pode esperar muito…O lance do Sarr se fosse ao contrário era falta e o defesa expulso porque o jogador seguia isolado para a baliza…o resto é conversa… Quanto ao lance do Montero, nem sequer toca no jogador que se troca toda ao perceber que ia ser ultrapassado…a não ser que os teus óculos sejam os mesmos dos fiscais de linha que não veem fora de jogo de 2 metros do benfica…no segundo golo, a culpa é claramente do Jonatham que se deixa ultrapassar como uma menina em vez de fazer falta e acabar logo ali o lance mas acredito que venha com a experiencia…de resto, acho que o Geraldes é cada vez mais uma melhor segunda opção para a esquerda que este até porque é Portugues
22 Janeiro, 2015 at 11:08
Balboa Balboa
tens argumentos de um digno LAMPEÃO DE MERDA
22 Janeiro, 2015 at 11:21
Acho piada aos vossos argumentos.
Um gajo senão for um cordeirinho e não aceitar a opinião da maioria é apelidado de lampião. Ok
Não recebo lições de Sportinguismo de ninguém. Muito menos de quem não consegue aceitar uma opinião discordante.
E eu pensava que este espaço era diferente….se calhar foi engano.
Fui
22 Janeiro, 2015 at 11:28
Balboa és livre de dar a tua opniao, penso Eu, é sempre que for para discordar vou fazer e se alguem tentar chamar-me de lampiao so prova que nao tem argumentos e parte para a ofensa.
Coisas de criança
22 Janeiro, 2015 at 12:39
Ó RigaBalboa, já te topei há muito tempo: a única coisa que sabes fazer é criticar e deitar abaixo os jogadores do Sporting. Está sempre tudo mal no nosso plantel, os outros é que são bons, não temos razões de queixa da arbitragem, etc.
Mas quando ganhamos já sabes vir para aqui gritar loas.
O Sporting (e o país, já agora) não precisa destes rambos para nada.
22 Janeiro, 2015 at 10:05
Não vimos o mesmo jogo, de certezinha absoluta. É que além da falta a preceder o 1º golo deles e do penalti por a bola bater no peito do Sarr há pelo menos 3 foras-de-jogo criminosos arrancados ao nosso ataque. Já para não falar do alto patrocínio ao anti-jogo daqueles ranhosos, na parte final, assinalando tudo e mais alguma coisa… Há várias maneiras de caçar, mas ontem foi nitidamente com cão!
Pega no resultado, soma-lhe as oportunidades claras de golo que os ranhosos tiveram, subtrai lá os 2 golos ilegais e vais ver que a coisa seria diferente. Se em cima disto meteres os fdj não assinalados…
22 Janeiro, 2015 at 10:26
Concordo com quase tudo e embora nao sendo penalte nao minha opniao, mais temos que ser coerentes, a bola bate na mao do Sarr, quanto a isso é obvio
22 Janeiro, 2015 at 11:00
a bola estava parada e nenhum jogador do belenenses por ali perto, não existiu situação de perigo
22 Janeiro, 2015 at 10:06
Não digo que a equipa tenha sido sempre competente no jogo. Claro que houve erros da equipa e do treinador. Portanto se fazes favor, tiras-me desse saco de sportinguistas que não assumem e que justificam tudo com a arbitragem, Ok? Diferente disso é ser anjinho e achar que a arbitragem ontem foi isenta a começar no lance do primeiro golo… É já agora basta ver os comentários dos paneleiros para ver que até a taça da liga já é valorizada. Daqui a pouco (sobretudo se formos eliminados o que espero que não aconteça) dizem que vale mais que a Taça de Portugal. Ah e não te esqueças que estávamos a jogar com putos da B num campo pesado e difícil…
22 Janeiro, 2015 at 10:30
A taça da liga este ano é a competição mais importante em Portugal e na Europa para alguns…a seguir ao campeonato… Não tenhas dúvidas disso!
22 Janeiro, 2015 at 9:29
Gauld(en) Boy…e tanta gente a engolir os sapos de andarem a gozar com o puto por lhe chamarem Mini Messi, de criticarem BdC pela contratação mais cara (quase 3M, upa upa) não justificar nada, e dos tais “reforços do presidente” (se bem que alguns ontem não resistiram a mandar a boca de que desta equipa são muitos os que não tinha lugar na equipa principal).
Quero que a Taça da Carica se foda, assim como os serviçais dos lampiões. Mas adorava ganhar às galinhas com esta equipa, para além da passagem às meias ser um prémio mais que justo a estes meninos.
22 Janeiro, 2015 at 9:44
Sinceramente o que a CS, os paineleiros e os comentadores dizem, não me interessa minimamente.
Agora o que me faz confusão é muitos pseudo sportinguistas continuarem a alimentar polémicas com os “reforços do Presidente”.
Muita gente tem de perceber, de uma vez por todas, que os reforços não são nem do Bruno, nem do Marco. São do SPORTING.
SL
22 Janeiro, 2015 at 9:56
Best comment …
22 Janeiro, 2015 at 11:22
clap, clap, clap.
22 Janeiro, 2015 at 12:27
+1
22 Janeiro, 2015 at 9:34
Para mim perder e igual seja nos iniciados ou nos seniores.
Nao gosto.
Espero que o Marco Silva tenha tirado todas duvidas sobre o Sarr, porque nao tem potencial nenhum, eu pelo menos nao vejo.
Nao sabe sair a jogar
Nao tem velocidade
Nao ganha bolas pelo ar mesmo tendo esta altura e lento a virar
Posiciona-se mal… E poderia continuar, sinceramnete nao acredito no Sarr
22 Janeiro, 2015 at 9:45
Martucho,
Só acho estranho é que MS precise de tantos jogos para perceber isso. Eu tirei-lhe a pinta em 2 jogos (maribor e paços de ferreira).
Posso estar a ser injusto, mas pelo que fez até agora, esse gajo é o pior jogador que alguma vez vi jogar!!!
22 Janeiro, 2015 at 10:16
JonnyBalboa
Se ate ontem o Marco Silva pos-lhe a jogar é porque ainda acredita nele, quando temos N. Reis que nao sendo um fora de serie é muito mais muito melhor que Sarr, so gostaria de saber que mal N. Reis fez ao Sporting para nao ter as chances que este suposto jogador tem.
Eu sinto-me revoltado com isso, imagina o que é que N. Reis deve sentir! E mesmo assim nunca o ouvi a disrespeitar o clube
22 Janeiro, 2015 at 12:20
Martucho : Uma vez que não sabes se N.Reis fez ou não alguma coisa ao Sporting, vamos deixar quem sabe, fazer as coisas que acha serem as correctas , ok?
22 Janeiro, 2015 at 12:27
Segundo julgo o N. Reis não fez nada de mal ao Sporting, apenas não quiz renovar pelos valores que lhe foram propostos na altura e quanto mais tempo passa mais baixos são esses valores…além disso ele acredita que tem mais hipóteses de jogar e crescer fora do Sporting do que no Sporting!
No fundo o N. Reis acha que vale mais do que o valor que o Sporting lhe dá…e está no seu direito…
22 Janeiro, 2015 at 12:31
Tiago : Uma coisa que reforcei no meu consciente depois de assistir à AG, é a manter-me caladinha qdo não sei o que se passa. 😉
Não vou digerir nunca aquela dos putos da academia andarem a comemorar golos CONTRA o Sporting.
Quem lá está dentro, é que sabe o que a casa gasta.
22 Janeiro, 2015 at 13:17
Maria
Ok
Mais porque que tudo que é feito tenho que concordar?
Dei a minha opniao e se alguns assuntos veem a praça publica (labyad) explicar, porque tambem nao fazem o mesmo?
22 Janeiro, 2015 at 10:46
BOIOLA, SÓ DIZES MERDA. MATA-TE.
22 Janeiro, 2015 at 11:10
Balboa e Martuxo…. não querem ir lá para fora conversar?
22 Janeiro, 2015 at 11:22
Porque Tadeu? Nao podemos dizer aquilo que pensamos?
Ou temos que concordar sempre em tudo?
Panta leao, chamaste boiola ha quem?
22 Janeiro, 2015 at 12:40
Ao outro.
22 Janeiro, 2015 at 13:51
És o maior panta-gruel.
22 Janeiro, 2015 at 11:58
” mas pelo que fez até agora, esse gajo é o pior jogador que alguma vez vi jogar!!!”
A serio? Deves ver pouco futebol….
Isso està ao nivel do que dizias do Carrillo.
22 Janeiro, 2015 at 12:10
Barbosa,
Que vi jogar no Sporting…nos outros clubes estou-me a cagar.
A diferença entre o que disse sobre o Carrillo e este trambolho é só uma….de Carrillo disse que o potencial estava lá todo, a vontade é que era pouca. Agora este Sarr bem que pode ter muita vontade, mas potencial….
A sério, digam-me o que vêm nele?
22 Janeiro, 2015 at 12:18
Hugo, Gladstone. E olha que só estou a falar da mesma posição. Depois até te podia falar de um tal de Ribas
Sinceramente não me apetece sequer alimentar mais está conversa de tão ridicula.
Menos porra, menos
22 Janeiro, 2015 at 12:18
Um gajo de 2mts, canhoto e que nao é mau no passe. Com 20 anos.
22 Janeiro, 2015 at 12:28
Idade, o pé com que “joga”, tamanho e nacionalidade…
No fundo é mais fé do que o que já viram dele…por isso é incontornável! Como qualquer fé, uns acreditam outros não! Acho que devemos respeitar todos…
22 Janeiro, 2015 at 9:39
Wallyson como tenho vindo a dizer tem muito futebol naqueles pés. Gauld confesso que me tem vindo a surpreender pela positiva , temos jogador mas ainda precisa de muitos minutos antes de ir para para os A. Para mim não faz sentido promover o jogador e depois não jogar.
Saar , Rabia e Rosel são claramente erros de casting isto com o Danillo Pereira tão perto.
22 Janeiro, 2015 at 10:21
Nao acho que Rabia seje erro, ate porque nao teve chances suficientes para ser ja analisado
22 Janeiro, 2015 at 9:42
Bom dia!
Epá, continuo radiante com esta equipa e com aquilo que estamos a fazer no nosso futebol. Mas o que mais me agrada nesta taça da liga, além das prestações individuais de Gauld, Wallyson, Podence e Tobias (acima de tudo, estes) é o facto do modelo de jogo que Marco Silva está a empreender ser transversal a todos os jogadores, sejam A´s ou B´s, tenham 30 ou 18 anos.
Há um estilo de jogo definido, há mecanismos perfeitamente entrosados que passam por uma grande dinâmica de todos os jogadores, com pressão alta, laterais subidos, constantes desmarcações, jogo rápido, ao primeiro toque, transições bem definidas e velozes, com Gauld a fazer de Nani, Podence a fazer de Carrillo, Wallyson a fazer de William, Geraldes a defender muito e bem, e Tanaka a cada vez mais assumir-se como um elemento coletivo muito preponderante e objetivo.
E ontem o que se viu tambem, para minha agradável surpresa, foi a melhor exibição de Rabia (muito pressionante, não complicou e no golo – tendo escorregado ou não – nao tem responsabilidade) e gostei tambem de Gelson, que quando entrou agitou logo as águas – devia ter entrado mais cedo.
notas negativas: não as houve. não pode haver, num contexto destes. podia falar de alguma falta de timing de corte e posicionamento defensivo por parte de Jonhattan, da excessiva dureza (contínua) de Rosell, da anisedade comprometedora de Sarr, e de alguma desconcentração e falta de reflexos de Boeck. Mas essas são falhas que não comprometem o grande crescimento a que a equipa mais jovem de toda esta taça da liga está comprometida. E daqui a uma semana vamos ganhar ao Setubal e carimbar a passagem às meias finais para defrontarmos os lampiões. Com os mesmos. Em mais um capitulo de crescimento.
22 Janeiro, 2015 at 9:58
Converge, de acordo.
“Há um estilo de jogo definido” …
Mas este estilo requer tempo e algumas coisas que ainda não temos.
Mas para lá caminhamos.
22 Janeiro, 2015 at 10:12
Se o BdC e (alguns) adeptos se deixarem de merdas, pararem de ver fantasmas onde não existem e deixarem trabalhar um treinador novo, competente e ambicioso…temos todo o tempo do mundo, Miguel.
22 Janeiro, 2015 at 10:23
Eu acho que o BC o está a fazer 🙂
Aliás, foi o primeiro a fazê-lo … a contratá-lo e logo por 4 anos.
22 Janeiro, 2015 at 10:22
Converge, acredita que já “folheio” os comentários à procura de algum teu.
concordo com o que dizes sobre o modelo de jogo. acho que se nota que as ideias estão assimiladas. mas, também isso é um ponto de reflexão para a nossa fomrção. (apraz-me saber que o presidente tem planeada uma intervanção importante nesta área)
na minha opinião, o modelo de jogo não deve ser transversal a todos os escalões. é errado dizerem que é isso que se passa em Barcelona e no Ajax.
principalmente nos escalões mais jovens, infantis iniciados e juvenis, deveria haver uma maior preocupação em desenvolver o lado mais individual. a técnica e a criatividade. não privar os jogadores do 1×1 etc etc neste prisma. e para isso, usar o esquema que melhor se coadunasse com as características dos jovens jogadores.
depois, só a partir dos juniores e, com particular incidência, na B, começar a dar as grandes cargas tácticas e finalizar a aprendizagem de passagem à equipa principal.
temo que se perca a magia de jogadores como Futre, Figo, Simão, Quaresma, Ronaldo e até Paim.
de resto, em completo acordo com o que escreves. esta equipa deixou-me orgulhoso!
22 Janeiro, 2015 at 10:25
Sim, faz todo o sentido essa abordagem ser feita nos juniores e B’s.
As camadas mais jovens são outra etapa, onde há muito para crescer ainda antes do sistema táctico.
22 Janeiro, 2015 at 10:50
Obrigado pelo elogio, Tiago. é totalmente recíproco:)
Mas essa perda de magia, como dizes e tens 100% de razão, Tiago, está bem patente na frase do Mestre dos Misters, Sr. Aurélio Pereira, em que disse que “já não existe futebol de rua”. É um facto e dou-te um exemplo: o meu filho de 4 anos (vai fazer 5 em fevereiro) está a dar os primeiros passinhos no vilafranquense. ainda é muito prematuro, claro, ver se tem talento ou não, como é óbvio, e a minha ideia é que ele , simplesmente, faça um desporto coletivo.
No entanto, o que vejo nos treinos da categoria dele, que se chama Animação (nem sequer é escalão de formação ainda), é que os treinos já são muito táticos , treinos de desmarcação, de posse de bola, de domínio, de interacção coletiva, etc. Atenção que não estou a criticar o Vilafranquense, antes pelo contrário, é um excelente clube ao nivel da formação e tem excelentes profissionais! Estou apenas a constatar que essa complexidade de treino a crianças de 4/5/6 anos se deve ao facto de cada vez menos veres crianças a jogar futebol na rua, apesar de haver mais ringues e campos do que no nosso tempo.
Mas a verdade é que as crianças cada vez se isolam mais em casa e quando os míudos entram num clube de futebol ainda não têm qualquer experiência de jogo. Isso tem o lado bom de muito cedo aprenderem técnicas de futebol mais amadurecidas, mas retira a tal expontaneidade. Expontaneidade por exemplo que vemos no futebol africano ao nivel duma CAN, porque a grande maioria de jogadores vêm das ruas.
No entanto, desde há muito que o Sporting continua a ser um dos clubes do mundo que dá asas a essa expontaneidade. E tiveste a prova ontem no Dálcio do belenenses, que pelos vistos jogou nos infantis e iniciados da Academia.
A questão, Tiago é que o futebol exige cada vez mais domínio tático, desenvolvimento físico e inteligencia, se calhar mais (infelizmente) do que criatividade.
Eu olho para o Gauld, por exemplo, e penso no puto franzino que há 6 meses fez aquele primeiro treino aberto em Alvalaade e comparo-o com o caparroso que ontem jogou: pernas grossas, tronco desenvolvido, o que ele cresceu. Isso, aliado à sua raríssima leitura de jogo é o mais importante. Porque a criatividade continua lá. É preciso é que essa criatividade não deixe de ser decisiva.
Um jogador, por muito jovem que seja, deve continuar a ser criativo, mas essa criatividade anula-se se for inconsequente ao nível da decisão. E o que vi ontem é que os nossos jovens, mais do que criativos, decidem na maior parte das vezes bem. Basta olhar para Gauld, Podence e até Gelson.
22 Janeiro, 2015 at 12:15
eu percebo o teu ponto Converge. mas, acho que essa devia ser uma prioridade do clube. e há formas de o fazer. não é futebol de rua, mas pode-se permitir um futebol mais livre em determinados escalões, sem amarras tacticas.
lembro-me de há uns anos, um jogador contar a história de como tinha ido parar à formação do Sporting. dizia ele que antes tentou o benfica mas que não ficou porque era pequeno e franzino e lá só jogadores mais fortes fisicamente. para surpresa, no Sporting era mesmo o tipo de jogador que procuravam…tinha talento.
falares no Dálcio é isso mesmo. um jogador com muito talento (pelo que pareceu) que acabou por sair porque de alguma maneira não encaixa no clube!
22 Janeiro, 2015 at 11:05
Ctrl + F meu caro Tiago Pinto… 🙂
22 Janeiro, 2015 at 11:52
🙂
Ou F3…
22 Janeiro, 2015 at 12:16
estou no trabalho..meio ensonado (noites longas… 😀 ) e não sou grande coisa a informática…não percebi a referência..
lol
22 Janeiro, 2015 at 20:12
Tiago, eu explico
1. Fazes Ctrl+F para abrir a caixinha de pesquisa. Como o Nani faz.
2. Escreves nessa caixinha o texto que pretendes encontrar na página (neste caso “converge”). Como faz o Março Silva.
3. O teu browser fica em modo de busca e podes “ciclar” instantaneamente entre todas as ocasiões em que a palavra pesquisada aparece. Como o carrossel do ataque do Sporting.
4. O que não deixa de permitir que “scroles” para cima e para baixo do modo habitual. Como o Jefferson faz.
22 Janeiro, 2015 at 20:30
ahahah que top! muito obrigado pela explicação.. sai mais uma cerveja nas roulotes!
22 Janeiro, 2015 at 11:12
escorregado ou empurrado pelas costas com as mãos?
22 Janeiro, 2015 at 11:38
admito que sim, Tadeu, não consegui ver ainda uma repetição que me esclareça totalmente.
22 Janeiro, 2015 at 12:09
o jogador do belenenses quando cruza atrás do Rabia, fá-lo tropeçar nas próprias pernas.
22 Janeiro, 2015 at 9:51
Boas, malta.
Ninguém gosta de perder, mas neste caso diria que com os putos da B e os menos utilizados da A dá um gozo do caralho ganhar.
Estivemos perto, aliás, o jogo estava fácil porque assim o tornámos. Com classe … e ninguém esperava que o árbitro se intrometesse.
Mas que se intrometa agora, nos deixem em paz contra a académica, pq contra o setúbal arrumamos a questão desta taça.
Sim, pq na luz o jasus não vai querer surpresas, vai entrar com tudo e nós temos apenas de honrar a camisola, sem qq tipo de pressão. Bom palco para os putos brilharem.
Se é verdade que Gauld, Wallyson e Podence vão cada vez mais ganhando espaço, Rossel tarda em fazê-lo.
Estive a rever um comentário meu no verão, sobre o geraldes, onde tinha dito que a razão de vir teria a ver com a possível saída do cedric, mas que ía precisar de tempo, pq o que fez de bom em belem só apareceria no Sporting assim que a camisola deixasse de pesar. Precisa de jogar e para mim é claramente a alternativa ao cedric.
Se no ataque mostrámos qualidade, não tivemos atrás o suporte e estabilidade para a magia dos da frente.
Não acho que o treinador tivesse qq influência no resultado negativo mas aceito que tivesse mexido mais cedo … mas isso tb não garantia nada. É apenas um se.
4ª feira estarei em Alvalade, pq temos de ganhar (até acho que o empate chegará, pq o belem não ganha em guimarães) e os putos merecem a bancada A cheia.
Agora … é virar as antenas para domingo.
PS: novidades de entradas ou saídas?
22 Janeiro, 2015 at 10:34
Será que o Geraldes não é melhor à esquerda do que à direita? Tipo Azpilicueta? É a sensação que eu tenho…mas vi poucos jogos dele de um lado e de outro…
22 Janeiro, 2015 at 10:50
Não acho.
Acho que Jefferson voltou a ligar o motor com a vinda do Jonathan (que tem muito para crescer) e Geraldes é a única alternativa a Cedric.
Lopes por mim pode ser emprestado até acabar o contrato … Esgaio deverá sair para jogar. Tem tanto potencial mas eu pergunto … no nosso sistema actual, joga onde?
Corre o risco da carreira passar ao lado por ser uma espécie de polivalente e não se afirmar em posição nenhuma. Recordo que foi dos melhores B’s nos ultimos anos … golos, assistências …
22 Janeiro, 2015 at 11:14
O Esgaio está a um pequeno passo do síndrome Pereirinha…
22 Janeiro, 2015 at 12:43
É isso, GreenMan.
22 Janeiro, 2015 at 11:16
Esgaio é um “joão pinto”… mas com Nanis e Manés… fica difícil para ele
22 Janeiro, 2015 at 13:26
Eh pa… Sejamos realistas… Um João Pinto? O rapaz é esforçado, é certinho, pode ser um jogador bastante razoável, mas tem claramente um potencial limitado, nunca há de “explodir” para um jogador comparável a um João Pinto… C’mon…
Há que defender os nossos! Mas ser realista!
22 Janeiro, 2015 at 12:05
O Esgaio é um AM. Bons jogadores mas nao servem este modelo de jogo minimamente. No famigerado sistema do Bentolas seriam medio interior direito mas assim nao vao la…
Ainda guardo alguma esperanca que o Esgaio evolua a defesa direito porque tem algumas caracteristicas para isso.
Se for emprestado tem que ser cirurgicamente tendo nao so algumas garantias de que vai jogar e onde vai jogar.
22 Janeiro, 2015 at 11:24
ILLUMINATOR…dá-me apenas a ideia que como ele até agora só mostrou defender bem qualquer um de nós lhe dá muito mais o desconto de não atacar quando ele joga à esquerda do que à direita…
22 Janeiro, 2015 at 12:00
Se calhar é isso… Precisamos de ver mais jogos para uma melhor análise!
22 Janeiro, 2015 at 9:59
Sobre Gauld, Tanaka e Wallysson estamos todos de acordo que estiveram bem.
De quem não gostei nada foi de Rosell, lentos, sem rasgo, faltoso. Para passar a bola para o lado até eu faço o lugar… Sarr precisa de ser emprestado urgentemente. Até aqui só tem mostrado que não nasceu para jogar futebol. Consegue ser pior do que o Maurício. Esgaio define sempre mal o último passe. Jonathan tem de decidir se é defesa esquerdo ou extremo, não pode é estar sempre mal posicionado.
Uma última nota para alguns que pareciam estar à espera de uma derota para começar a mandar umas farpas ao Marco Silva. Mexeu tarde? Mas quem é que ele tinha no banco? O pastelão do Slavchev?
22 Janeiro, 2015 at 13:32
Subscrevo. Teci rasgados elogios ao Rosell na pré-época, e tive muita esperança no rapaz. Não quero com isto dizer que a perdi totalmente, e que não acredite ainda que pode dar bastante… Mas parece-me que o que mostrou nessa altura era apenas por estar com rotação acima dos restantes dada a altura da época. Infelizmente vejo-o, e ao contrário do que pensava, aparentemente com pouco pulmão, a chegar atrasado a muitas bolas, pouco esclarecido no passe (imensos passes suicidas falhados).
Estou extremamente desiludido com ele…
Oxalá me venha a calar! 🙂 Não sei se andará desmotivado, se será apenas a falta de minutos. Pode ser, mas… Um jogador que vem dos EUA para jogar num grande da Europa tem de estar motivado, ainda que suplente. Tem de mostrar mais, muito mais…
Quanto a Gauld, infelizmente não vi o jogo todo, e apanhei já depois dos golos dele, e no período de declíneo da equipa, mas o miúdo transpira CRAQUE por todos os poros diria. Claro que está longe de feito, e tem muita papa para comer, mas não engana, o potencial é enorme, esperemos que seja bem encaminhado e potenciado. Seria um desperdício de talento enorme tal não acontecer… O rapaz quando pega na bola faz alguns slaloms que me surpreenderam, rápidos, com a bola colada ao pé, muito bom. Embora se queira (e se deva) descolar da alcunha “mini-Messi”, entendo de onde ela vem até… E sem dúvida além de encontrar quase sempre linhas de passe, tem um factor que falta muito no nosso jogo: IMPREVISIBILIDADE! Quando tem a bola nos pés é imprevisível, precisamos disso…
22 Janeiro, 2015 at 10:01
Bom dia a todos!
” O penalti assinalado por mão de Sarr, por exemplo, é ridículo, espécie de cereja no topo do bolo de uma arbitragem que transformou a segunda parte numa clara caça ao Leão (terá havido algum acordo de cavalheiros com Rui Pedro Soares?). Ah, e quanto ao primeiro golo, é capaz de ser um problemas das repetições, mas comparar o “toque” dado pelo avançado em Rabia e o que Montero supostamente deu no defesa do Rio Ave, parece-me um bocadinho exagerado. ”
E é isto! A minha azia, ontem, deveu-se a isto. De resto, foi só lucro.
22 Janeiro, 2015 at 11:16
+100000000000000000000
22 Janeiro, 2015 at 10:04
Gostei muito de ver a turma de Alvalade! Tenho pena é que os nossos meninos tenham sido vitimas do sistema de merda do Futebol tuga em que a nadega mãe (lampiões) deu um presente à nádega filha (Belenenses) e compraram o jogo…não vá o Sporting humilhar 4 equipas da 1ª liga passando com a equipa B e não vá a equipa B meter em trabalhos forçados a equipa principal dos lampiões na Luz!
Quanto á equipa, Marcelo sem culpas nos golos, Geraldes só defende mas fá-lo bem, Rabia nim…nem bem nem mal (na verdade o Belenenses foi tão medíocre que nem sequer testou mesmo os centrais), Sarr como Rabia…nem bem nem mal (tirando o segundo golo em que ele está para lá de horrivelmente posicionado…e não me venham com merdas que o penalti é ridículo! O homem joga a bola com o peito!), Jonathan mal quer a defender quer a atacar, Rossel à procura de ritmo (espero eu…), Wallyson mostra o que digo à muito…é de longe o melhor suplente do Adrien que temos, Gauld foi muito bom, quer pelos golos quer pela magia que mete cada vez que toca na bola, Podence intermitente com apagões e magia a acontecerem à vez, Esgaio muito apagado ao contrario de jogos anteriores e Tanaka faz uma boa assistência e de resto muito pouco para mostrar…
E uma lembrança…lembram-se da capa do rascord com a referencia à falta do Montero que origina o 2º golo contra o Rio Ave?!?! Pois têm aqui a avaliação de um lance no mínimo idêntico:
“O toque de Camará em Rabia no lance do 1-2 parece casual, pelo que Rui Rodrigues fez bem em deixar seguir.”
22 Janeiro, 2015 at 10:07
Hoje, no nojo (eu não compro, Ok, mas tenho acesso diariamente) o painel de ex-árbitros dá nota negativa aos lances do 1.º golo do belém e ao penalti!
22 Janeiro, 2015 at 10:06
Ontem adorei a 1ª parte! Grande qualidade que os miudos evidenciaram!
Gauld e Wallyson estão claramente preparardos para A. Na minha opinião deviam subir ao plantel principal! Gosto bastante das movimentações do Podence!
Concordo com um empréstimo de Esgaio nesta 2ª parte da época, a uma equipa da primeira liga.
Tanaka já leva 4 golos e 4 assistências!
Orgulho nesta equipa!
22 Janeiro, 2015 at 15:51
Correção, o Tanaka está directamente envolvido em, pelo menos, 10 golos,
22 Janeiro, 2015 at 10:06
Bons dias, Caros Tasqueiros.
Não me traz grande interesse, esta competição, mas não posso deixar de ficar chateado com o resultado e, principalmente, com a péssima segunda parte do SCP.
Incrível como não se conseguiu segurar uma vantagem de 2-0 contra uma equipe que não só não é lá grande coisa como nem sequer estava na sua “máxima força”.
Ah, “e tal, mas jogaram os miúdos, e tal e coisa”… é tudo treta. Quem jogou foi o SCP. E não se pode fazer aquela segunda parte.
E este Marco Silva está-me a sair um verdadeiro morcão no banco. Só mexe na equipe a 10 minutos do fim e só depois de ter levado 3 golos no “bucho”? Mau, muito mau…
Independentemente de tudo o resto, o jogo dá para ver a evolução/rendimento de alguns jogadores.
Mas o que se viu não foi grande coisa.
Jogadores como o Esgaio, o Rosell e o Jonathan Silva estão a fazer por desmerecer minutos/aposta na equipe A. A exibição do esgaio, aliás, foi confrangedora. Já nem falo do Naby Sarr, que actualmente me parece uma pura perda de tempo, chegando a arrepiar-me sempre que penso que começou a época como titular no SCP.
Muito boa primeira parte dos miúdos Gauld, Wallyson e Podence. Pena foi a segunda parte.
Gauld e Tanaka são as estrelas DESTA Companhia, e comprovaram a necessidade de serem aposta na Equipe A. O resto dos jogadores, pelo que mostraram, ainda não podem ser considerados apostas para (relevantes) minutos na mesma.
SL
22 Janeiro, 2015 at 10:10
ora finalmente saiu esta posta. estava a ansiar por falar do jogo.
gostei. gostei porque estes meninos fizeram uma joga do caraças na primeira parte. um futebol adulto e escorreito. colectivamente com excelentes movimentações. e na primeira parte, até defensivamente bem.
gostei do Geraldes, bem a defender e mais à vontade para subir no terreno.
gostei do Rabia. foi papado uma vez junto à linha, mas de resto esteve seguro e bem na leitura dos lances. é bom a sair com bola. tem potencial para crescer.
gostei do Wallyson, fantástico a segurar a bola, a progredir com ela e a variar o flanco do jogo. excelente leitura de jogo e excelentes pormenores.
gostei do Gauld, em progressão é imprevisível, é o tipo de 10 que é forte no 1×1. criativo, consegue sempre encontrar uma linha de passe. mas o que mais gostei foi da facilidade em finalizar com os dois pés.
o que não gostei. não gostei mesmo do Jonathan. mal nas opções ofensivas e mal nas opções defensivas. sem critério na hora de se fazer aos lances. completamente desconcentrado. e acreditem que gosto muito dele mas, não pode jogar desconcentrado desta maneira.
não gostei do Sarr, a um gajo com menos 20cm, não ganhou uma única bola pelo ar. é que nem acertava na bola. esteve bem no lance do primeiro golo, subiu bem a cortar a bola ainda no meio campo do belem, mas de resto, francamente mal.
não gostei do Rosell. falhou muitos passes (que não costuma falhar) e algo receoso em sair com a bola controlada.
não gostei do Podence e do Esgaio só por um motivo em particular, fizeram um jogo interessante mas, jogadores com esta qualidade têm de ganhar tomates e assumir na hora de finalizar. Esgaio na 1ª parte e Podence na 1ª e na 2ª.
Tanaka foi Tanaka, não marcou mas foi muito generoso novamente.
Boeck, parece-me com culpas no golo.
quanto às substituições, concordo que foram tardias. e além disso, eu teria alterado de forma diferente. ao intervalo tirava o Rosell e colocava o Slavchev em campo e teria colocado o Ponde mais cedo.
no entanto, gostei da maneira como a equipa jogou. mais uma vez, as falhas defensivas foram falhas individuais.
SL
p.s.: quem diz que o treinador MS não tem dedo no jogo da equipa e que esta joga assim porque é orientada pelo João de Deus, não vê os jogos da B. aliás, até parece não ver o jogos da A. vêem o resultado e, quando é derrota aparecem a mandar o trabalho do treinador abaixo.
bem diziam que a paz era poder…mas não entre presidente e treinador. reina só nalguns adeptos…isso é que é lamentável!
22 Janeiro, 2015 at 10:10
bom dia tasqueiros
recebi hoje o cartao de socio mas vem com pouca informaçao.
como consigo pagar as cotas dos meses seguintes?abraço a todos e o futuro sera risonho
22 Janeiro, 2015 at 11:06
Boas e bem vindo
O clube envia email, através do site, aplicação meu Sporting ou telefona para a linha de apoio
SL
22 Janeiro, 2015 at 11:07
Acredito que para os meses seguintes te vão enviar um email com os dados para pagamento por multibanco ou Net…
Eu antes de ter o pagamento por débito directo, era assim que acob
22 Janeiro, 2015 at 11:22
welcome Leão
22 Janeiro, 2015 at 12:19
eu pago por transferência bancária e recebo msg de telemovel
SL
22 Janeiro, 2015 at 10:16
Serei só eu a achar que a capa do Rascord é uma boca para o Sporting???????
22 Janeiro, 2015 at 10:30
Como é óbvio. Pensei o mesmo …
O “não brinca” quase que sai do jornal … talvez hoje até tivessem pensado numa capa do tamanho da “bola” antiga.
O gauld tb não brinca e algo me diz que ainda os vamos entalar.
22 Janeiro, 2015 at 10:54
Junta isso à capa do jogo do fim de semana com referencia a “2º golo irregular por falta do Montero” mas que afinal num lance no mínimo idêntico ontem já é:
“O toque de Camará em Rabia no lance do 1-2 parece casual, pelo que Rui Rodrigues fez bem em deixar seguir.”
E os que acham que o Rascord mudou têm aí a resposta!
22 Janeiro, 2015 at 12:45
Mesmo que fosse casual, seria falta. Se não fosse casual, seria admoestado. Right?
22 Janeiro, 2015 at 14:50
Isso mesmo! No mínimo dos mínimos são lances idênticos, casuais mas em falta….o que mais uma vez (mais uma vez) impressiona é a gritante dualidade na análise dos lances do pasquim…
22 Janeiro, 2015 at 10:20
Bom dia para toda a “Familia da Tasca”…
Só tive oportunidade de ver a 1ª parte e confesso que gostei da maior parte das “coisas” que vi…(não aceitando que o árbitro não tenha invalidado a jogada do 1º golo dos pastéis…é nitida a falta, ao contrário da “semelhante” do Montero…)…
Não tive hipótese de ver a 2ª parte e por isso não me posso referir a ela…
Na 1ª parte vi claramente que temos ali 3 ou 4 jogadores que no futuro (e alguns acredito que muito em breve…) nos irão dar largas e lindas alegrias…
Abraço do Max e SL
22 Janeiro, 2015 at 10:23
Se ganharmos ao Setúbal… Missão Cumprida! Que é o que mais importa apesar de ser a taça do duque…
O jogo de ontem se tivesse só uma parte para mim era perfeito! Gauld e Wallison a demonstrarem que estão num patamar superior aos restantes companheiros e merecem minutos na equipa A especialmente o escocês, visto que joga numa posição com menos concorrência…
Podence começou bem…mas foi caindo e caiu muito com o decorrer do jogo (acho que houve uma fase em que não acertou uma!) mas quem o conhece (e viu o jogo de domingo com o braga B!!!) sabe que tem muito talento).
No geral a equipa toda caiu muito na segunda parte! Para mim foram dois jogos distintos no mesmo jogo!
Jonathan- muito mal (desde que levou com a bola na cabeça contra o schalke…e foi penalty que tem estado francamente mal); Sarr- apostem no Nuno Reis (claramente o 3 melhor central) para bem do Sporting e do Sarr; Rosell- espero que tenha sido só um mau jogo…; Esgaio- na primeira parte desaparecido mas decidiu sempre bem…segunda parte desaparecido mas decidiu quase sempre mal…
Ps: Foi o único que ficou surpreendido com a boa forma do Carlos Martins? Tenho de admitir que fez um bom jogo e ainda teve forças para uns sprints…
22 Janeiro, 2015 at 11:23
tenho é de admitir que o carlos martins anda outra vez na droga habitual, esse porco nunca me enganou!
22 Janeiro, 2015 at 12:29
O Carlos Martins é um desperdicio de talento. Tinha muita esperanca nele e sairam todas furadas…
22 Janeiro, 2015 at 10:29
Maurício na Lazio por 2,65 milhões, mais 20% de uma venda futura – excelente, nmmo.
Nota: Maurício, agenciado por Carlos Gonçalves, o mesmo agente de Marco Silva.
22 Janeiro, 2015 at 10:58
Tão conveniente. 🙁
22 Janeiro, 2015 at 11:09
Não consegui apanhar qual poderia ser a relevância disso…Qual é a questão de ser o mesmo empresário?!
22 Janeiro, 2015 at 15:57
Insistência no mauricio em detrimento de Oliveira ou Tobias.
O argumento de que o oliveira sentiu o peso da camisola é irrelevante pois o xerife foi mais do que criticado. Portanto entre um mauzinho e um bom a jogar mal iu um muito jovem, a escolha foi sendo o xerife.
Não estou a dizer que concordo, discordo etc apenas a apontar uma possível conveniência.
Para o SCP é conveniente que saiam os ligados à esse agente ou que se desliguem dele.
Agente não tem de opinar. Ponto
22 Janeiro, 2015 at 11:41
Hic, deixem-se de fantasmas, pá! acusamos os outros de alimentarem novelas e, no final, somos nós a faze-lo?
22 Janeiro, 2015 at 19:55
O primeiro a falar no assunto foste tu Converge, se o parvalhão do Presidente parar de ver fantasmas talvez o Sporting tenha um futuro risonho graças ao ms…..
22 Janeiro, 2015 at 16:10
Desculpem, devia ter sido mais claro. A intenção é mesmo essa, Converge, fazer ver que algumas coisas não passam disso mesmo: fantasmas.
22 Janeiro, 2015 at 10:45
Nada chateado com o resultado, apesar de nao gostar de perder. Mas satisfeito com o futuro que ali temos, principalmente Wally e Gauld.