“No fim, os prejuízos e os benefícios equilibram-se”
Assim, de chofre: Os tomates! Mais pensado..isso não passa de um wishfull thinking dos poucos lampiões que ainda têm alguma vergonha na cara, porque os outros estão-se bem a cagar, desde que ganhem. Isto é uma análise que só pode ser feita à luz dos números, dos lances, do impacto que têm no jogo e na sua influência no resultado final ou num determinado momento dos jogos. E essas análises existem, foram publicadas (inclusive aqui na Tasca) só que…ninguém da CS quer pegar nelas. Convenientemente. Não sei se repararam mas estavam todos à espera de um jogo em que o Sporting fosse beneficiado para começar a cantar a ladainha. Foderam-se, a arbitragem contra o Rio Ave só peca pela ausência de expulsões de jogadores do adversário. E mesmo assim, não ficaram calados, como aquele palhaço do Rui Brás fez questão de demonstrar (e sendo completamente desmascarado). Muito cuidado com esta ladainha! É a segunda parte do Masterplan do Vieira. Primeiro, roubos descarados. Vantagem amealhada. Tranquilidade. Depois, vai se dar algumas migalhas aos rivais (os corruptos lá de cima já começaram a capitalizar) para poder passar essa mensagem. E como a imagem mais fresca é sempre a última, daqui a umas semanas já ninguém se vai lembrar do colo da primeira volta. Se depender deles, claro.
“O Sporting está a desvalorizar a Taça da Liga jogando com a equipa B”
Aparentemente, é mesmo isso. Até porque a Taça da Cerveja nada tem para valorizar. Foi uma competição feita aos pontapés, sem incentivos de jeito e apenas para dizer à Europa: “Calminha aí! Aqui no rectângulo também se jogam 3 competições!” Ainda assim, na primeira edição fomos dignos e lutámos pela competição com toda a motivação. Até que chegámos à final e o Lucílio roubou-nos o caneco. Anos mais tarde, lá fomos nós feitos parvos a tentar lutar pelo troféu novamente quando, na secretaria, o Herculano impediu-nos a passagem sendo conivente com o chicoespertismo dos corruptos lá de cima. Portanto, já chega. Acho que já fomos demasiadas vezes achincalhados nesta merda de competição. Ou seja, se estamos a desvalorizar a Taça da Liga é só porque a própria competição e todos os órgãos aos quais está ligada desvalorizaram o Sporting. E, desvalorizando ou não, a verdade é que lideramos o grupo e dependemos de nós para passar para a próxima fase. Porque, no meu dicionário futebolês, valorizar uma competição significa jogar para ganhar apresentando jogadores com qualidade. E tendo em conta a classe que jogadores como Gauld, Tanaka, Wallyson e Podence estão a passear nesta competição, que se calem de uma vez e apreciem o que é bom futebol.
“O Sporting não tem centrais para lutar pelo título”
Ouvir isto de um rival não me causa espécie. Agora ouvir isto de sportinguistas é que me deixa irritado. Mas o que é isso de “centrais para lutar pelo título”? As pessoas têm de perceber uma coisa: fomos ao Galinheiro empatar com a fantástica dupla Maurício Sarr. Fomos ao Ladrão espetar 3 com Maurício a titular. Ganhàmos em Braga com…Maurício a titular. Paulo Oliveira já é o melhor central português a jogar cá no burgo. Será que estes centrais não chegam para ganhar às equipas de merda que por aqui andam? E agora, até já nos livrámos do brasileiro e trouxemos o Ewerton. E Tobias tem sido muito competente. Volto a repetir aquilo que já disse muitas vezes: os 3 grandes têm 1 central de qualidade. Ponto. Paulo Oliveira, Luís grande e Martins Índio. Os seus parceiros são experiências mais ou menos conseguidas, consoante o tempo de trabalho e de clube que têm. Porque ninguém me convence que Maicon e Jardel são centrais para atacar o título. Portanto, a única diferença entre as defesas é a (alguma, pouca) experiência que o cepo do Jardel possa ter em relação a Maurício, que entretanto já saiu, Maicon, Sarr, Marcano. Porque em termos de qualidade, a coisa equipara-se e não é no bom sentido. E há as ajudas, claro. Porque cada golo sofrido é uma arma apontada aos defesas.
“O Carnide está a aproveitar bem a formação”
Depende da leitura que cada um tenha em cima da sua mesa de cabeceira. Se tiverem “A Cartilha”, de LFV, então sim. O Carnide realmente respira saúde e vende a rodos, casos dos Gomes, Bernardos, Rodrigos por valores surpreendentes. Se, por outro lado, tiverem os jornais com as notícias das inúmeras falcatruas e burlas que o dito cometeu, então desconfiam da coisa. Porque se o Carnide recebeu assim tantos ziliões de transferências, porque raio o passivo não baixa e continuam com a necessidade de vender? Pois. Isto foram tudo negociatas com a “parceria” (eu chamar-lhe ia de máfia) Mendes – Vasyliev -Lin – Vieira em que, provavelmente, o lucro é o que menos interessa. Desde que cada bolso fique cheio, digo eu. Como é que podemos saber se o Carnide está a aproveitar bem a sua formação se: a) É difícil perceber o lucro obtido em cada transação e b) os jogadores não fizeram sequer 10 jogos na equipa de Carnide. Mais, se o Bernardo Silva vale mesmo 15M…quanto valerá o William e João Mário que já chegaram à selecção A? Quanto valerá o Mané, que já leva 2 épocas integrado na equipa principal (e com rendimento)? Quanto valerá o Adrien, motor da equipa do Sporting? O bom disto é que o agente é o mesmo. E se o Mendes quiser vender os nossos, terá de arranjar ofertas, pelo menos, da mesma “bitola”. Voltando à formação do Carnide, só lhes darei crédito quando vir 1 jogador, um que seja, a singrar com a camisola deles. E não me venham com Amorins e Almeidas. Porque, felizmente, gosto de ler bons livros.
“A formação do Sporting foi ultrapassada”
Pois foi. O problema é que isto não é atletismo. É futebol. E no futebol, as ultrapassagens importam pouco. O que importa é a evolução dos jogadores e o seu aproveitamento na equipa principal. E em Alvalade, para além dos habituais 6/7 titulares da formação (Patrício, Cédric, William, Adrien, Nani, João Mário) temos Mané perfeitamente integrado e a ter minutos. E ainda temos Tobias que neste momento é titular, o próprio Esgaio já jogou no Galinheiro e em Londres e Wallyson e Podence que estarão muito perto de se estrear na Liga. E Gelson, que também não quer ficar para trás. Não percebo onde está a dúvida ou a dificuldade. Será que são demasiados para eles contarem? Será que o futebol português não precisa de tantos? Ou a cor da camisola é que não é a “correcta”?
” O Duque não está na Liga para prejudicar o Sporting”
Ah, pois não! É que agora, felizmente, já temos mais coisas para avaliar do que apenas a natural desconfiança desta escolha em face dos processos em tribunal. Agora, já temos confirmação de que é mesmo uma “vendetta”. Vejamos, primeiro apareceu aquela fantástica foto do gordo e o Orelhas num hotel. Reuniões fora da Liga? Depois, veio o arquivamento da queixa feita pelo Sporting em relação ao caso Deyverson e Miguel Rosa (que entretanto foi reaberto) e, cereja no topo do bolo, a arbitragem do jogo de ontem em Belém. Dificilmente, em tão pouco tempo, seria possível alguém ser mais descarado.
* todas as sextas, directamente de Angola, Sá abandona o seu lugar cativo à mesa da Tasca e toma conta da cozinha!
23 Janeiro, 2015 at 14:18
OFF-TOPIC
Tudo a ajudar o NANI a conquistar o Golo da Fase de Grupos da CL!!
http://www.uefa.com/uefachampionsleague/goal-of-the-week/index.html#2202857
24 Janeiro, 2015 at 0:48
O Sporting tem tantos golos nomeados para melhor da Champions como as galinhas em toda a prova…
23 Janeiro, 2015 at 14:25
Sá,
A primeira edição da taça da carica terminou com a final Sporting-V.Setúbal, em que fomos derrotados através dos penaltis.
Na segunda ou terceira é que Cilinho viu o Pedro Silva fazer aquilo que mais ninguém viu.
23 Janeiro, 2015 at 14:29
Pois foi. Obrigado pela correcção.
23 Janeiro, 2015 at 14:59
Isso é mentira.
O Ferrari viu (lá ao longe, olho d’águia… literalmente)
23 Janeiro, 2015 at 15:46
A do Lucílio foi na 2.ª edição, a nossa 2.ª final. Na 1.ª, na final, fomos achincalhados pelo Paulo Bento e a sua passividade.
23 Janeiro, 2015 at 14:31
Pois é essa conversa das “compensações” no fim…são como dizem os brasileiros “conversa para boi dormir…” o que quer dizer que “não é” conversa para nós…que somos Leões…!!
Também essa “conversa estafada” de alguns “sportingueiros” de que “…não temos centrais para lutar pelo título…” é outra conversa fiada…
Nós “não temos é árbitros…” para “lutar” em pé de igualdade com os nossos directos adversários e notem que nem falo de árbitros que “nos beneficiem…”, estou a falar de árbitros “que não nos prejudiquem” e ao mesmo tempo…”beneficiem” outros…
Mas estou certo de uma coisa …o “trabalhinho dos árbitros vai ter de mudar….”…
Não…não vai mudar a nosso favor, apenas a “nádega da direita” (se olharmos “o corpo” do futebol luso deitado de barrriga para baixo…com a “cornadura” a descansar nas areias brancas das praias portuguesas…)…parece que “se está a fartar” da maneira como vêm jogo a jogo a “espalhar” o bronzeador na “nádega da esquerda” …e começa a “refilar” alto e bom som…
Gritando aos 4 ventos pelo “orgulho” ferido…na “pedreira do braguinha”…
O “piscas da posta”…já saltou a terreira para que vejam que as coisas estão a ultrapassar “o contrato estabelecido” entre as duas…!
É claro que “isso” não nos vai trazer nada de bom para nós…é que se o clube do “piscas” precisa de ganhar terreno ao 1º…também terá de se afastar do 3º e é claro…
já todos sabemos “para quem vai sobrar no fim …”
Vamos em frente Leões…!!
SL
23 Janeiro, 2015 at 14:43
Esses FDP têm o palco montado para a palhaçada de liga. Pergunta-se até quando um jornalista isento, capaz e que não seja coartado a fazê-lo apresenta uma primeira página com este colo colo. É que é completamente descarado.
Nunca os vi a ser campeões no campo. Só secretarias a funcionar. o descaramento deste ano é simples, sabendo eles que o JJ tem as perninhas tipo varas quando se sente apertado por pontos há que favorecer à grande.
Jornalismo de Merda
23 Janeiro, 2015 at 14:50
Primeira taça perdemos para o Carvalhal. Segunda perdemos para o Lucílio.
Este post também vem um pouco no seguimento das estatísticas que deixei, e que agora vou actualizar com todo o cuidado, jornada a jornada.
É isto tudo. Foi uma dor de alma ver o presidente a um metro daquele criminoso do orelhas. Não tem absolutamente nada a ver com a estratégia do nosso clube. Não sou tolo nenhum e sei obviamente que o nosso presidente sente na pele tudo aquilo que vamos sentido, jornada após jornada, e, como tal, sei bem que naquele aperto de mão estava a certeza de um cumprimento a um criminoso. E sei que não passa disso.
Posto isto, em relação ao orelhas, não me quero alargar muito, porque a minha vontade é que por lá fique muitos anos, mas sem ganhar títulos. Quero mesmo e faço votos para que assim continue. E no dia em que ruir, irei perder um dia da minha vida a criar um espaço, uma carta, o que for, para ser devidamente assinada por todos nós. Nem mais uma dívida a ser assegurada pelo contribuinte. Nem mais um lobbie a fazer ressurgir da merda aquele clube de cínicos e sonsos, os mesmos que hoje olham para a arbitragem como algo que encerra em si o erro possível e a falibilidade de tudo o resto. O erro? O erro é algo característico e não ver isso é um choradinho e a vontade de não assumir que ganha sempre o melhor. Por minudências, digo eu, tivemos Portugal em alvoroço, naquele fora-de-jogo milimétrico, semanas depois de um escândalo com proporções de basílica (não é Capela) no estádio da luz, com aquele Sporting anémico e engraçado a ver 4 penaltys passar em claro. Os filhos da puta, digo eu, que agora gozam o momento e fazem prevalecer a merda de que são feitos. Como é que era? “Oh x, se te apanho lá nas antas no próximo jogo, nem sabes o que te faço!”. Olha, dito e feito. Feitos da mesma merda! E no momento em que gritarem que o Sporting não existe sem Porto e Benfica, digo-lhes na cara e em grito que nenhum desporto existe com este Porto e este Benfica. Nenhum desporto resiste com este Porto ou este Benfica.
E nisto, enfiam-se duques, presidentes de clubes, pagos por fora, árbitros remunerados pelas belas nádegas, assim como quem não quer a coisa, a tapar buracos travestidos de filantropia. Tudo na merda. Tudo junto. Enfiam-se assim uns tipos com o curso de jornalismo nas principais redacções, e está a propaganda montada. É merda a rodos, e vai tudo a eito, cheio de merda. Tudo na merda! E siga.
E depois, para minha alegria, os benfiquistas olham para o negócio Bernardo Silva, e não vêem coisas tão claras como um pacote onde enfiaram o maior número de jogadores possível em negociatas lá com o Lim e quejandos, esperando uma oportunidade clara de fazer render o peixe. Agora foram 16 milhões, provavelmente entrados para tapar buracos lá por alturas dos André Gomes e Rodrigos e Garays, e o boda. Porque na verdade, interessa lá a um benfiquista pensar que o Reus está para sair por 20 milhões, quando um qualquer Bernardo da vida, que deu uma ervilha ao futebol, vale FACTUALMENTE 16 milhões. 16 milhões injectados FACTUALMENTE na conta do Benfica. E nisto tudo, a caravana passa, os Capelas ajudam, os Carlos Danieis aplaudem, e a conta do senhor vai de vento em poupa, rumo aos 40 mais ricos de Portugal. Por mim? Por mim que siga assim. Um pouco menos de vergonha, nomeadamente na questão do enviesamento daquilo que se passa dentro das quatro linhas, mas que siga assim.
É isso, Sá. Estou contigo.
Gauld é vida.
23 Janeiro, 2015 at 14:53
popa*
23 Janeiro, 2015 at 14:57
lobby
dasse
23 Janeiro, 2015 at 18:07
Estou contigo também Sá 🙂
Diogo: “Gauld é vida”, Gostei! 🙂
Hoje “estamos” poéticos e extasiados… Deve ser daquela “Bomba Calórica” de “Doce da Casa”, leia-se Post, a que tivemos direito esta manhã… 🙂
23 Janeiro, 2015 at 18:49
Diogo, (mais um) grande comentário!
São também estes teus “golos” que me fazem vir diariamente à Tasca. Que bom que é ver que aqui pontas-de-lança é o que não falta 😉
SL
24 Janeiro, 2015 at 11:07
Thanks.
23 Janeiro, 2015 at 19:12
Excelente intervenção como é habitual, Diogo.
Também achei estranho o aperto de mão ao Orelhas. Mas tudo bem somos pessoas educadas. Mais estranho foi ouvir ao almoço (já não sei se na RR ou Antena 1) um tipo do Benfica a dizer que foi um aperto de mão entredois predisentes de nível… Por outro lado zurziu no Porto e disse que o Pinto da Bosta era a última pessoa a poder falar de arbitragem. Não sei o que vem aí… Já agora ouvi também uma entrevista do Jardim e fiquei com a nítida sensação que ele é que indicou mesmo o Ewerton. Abraço
23 Janeiro, 2015 at 19:18
“entre dois presidentes de nível”
23 Janeiro, 2015 at 14:59
Absolutamente de acordo com a totalidade do post.
SL
23 Janeiro, 2015 at 15:07
Nem vale a pena acrescentar nada ao post. Muito bom Sá
23 Janeiro, 2015 at 15:14
Nada de novo.
Aliás, o branqueamento vai mais longe…
Até a ausência do 11 titular da dupla DeyverRosa frente ao Sporting serve (I shit you not) para branquear o que se passou no benfica-belem. Tal como a constipação do Quinones, e caso o Iuri e o Fokobo não nos defrontem (mesmo que tenham o pé engessado), o filme está mais que escrito.
Das arbitragens, é o costume: no fim ganha o melhor, e as contas do deve e haver ficam equilibradas. Ah, e os grandes são sempre beneficiados. Três falácias.
Essa do melhor ganhar no fim só serve se o futebol for o momento, como se diz agora. O problema é que é uma prova de regularidade. Hoje (“hoje”), o benfica é a equipa que melhor futebol apresenta, mas há um mês, dois, três, jogava miseravelmente e apenas vencia porque tinha… chamemos a sorte do jogo, do seu lado. Esse tipo de análises puxam pela tradicional curta memória lusitana, qualidade inegável que permite aos Guterres e Cavacos desta vida terem sempre uma porta aberta.
O deve e o haver… eu não acredito nas ligas da verdade, até porque um golo anulado com 0-0, num resultado final de 0-2, não significa que não houve influência pontual. Mas mais que isso… é diferente eu ser beneficiado quando estou em igualdade pontual com os meus adversários, de o ser quando tenho a minha posição na tabela assegurada. O MO do FeCePe sempre foi esse, e reconhecido pelos vermelhos; assegurar uma boa vantagem, e gerir: a confiança ajuda a que os resultados apareçam, e os perseguidores ficam com margem de manobra nula.
Os grandes são beneficiados. Concordo. Mas ora… não podemos dizer que o sporting já não é grande, e depois nestas coisas da arbitragem metê-lo no mesmo saco dos dois gigantones. Se me percebem… e sim… em termos de influência, o Sporting não é Grande (para desenvolver mais).
Finalmente: a aparição do PdC pode significar algo.
Ele ’tá-se cagando para o empate em Braga, ou para as expulsões daqueles mancos que nem jogam. Das duas uma: ou aquilo serve de desculpa para o segundo posto (somos roubados, bla bla), ou então, vamos ter borrasca azul na segunda volta. Da boa, com sabor a fruta.
23 Janeiro, 2015 at 15:22
Tudo a votar no golo do Nani na champions contra o maribor. neste momento esta em 2o atras do golo do Ramsey. o do Jefferson e apesar do grande golo esta em ultimo nesta votação. vamos dar uma forcinha ao Nani!!
http://www.uefa.com/uefachampionsleague/goal-of-the-week/index.html#2202883
23 Janeiro, 2015 at 15:41
Mais um grande post Sá.
Parabéns
SL
23 Janeiro, 2015 at 15:47
“E tendo em conta a classe que jogadores como Gauld, Tanaka, Wallyson e Podence estão a passear nesta competição, que se calem de uma vez e apreciem o que é bom futebol.” 😉
23 Janeiro, 2015 at 15:50
Excelente análise. O futebolês caseiro vende-nos alguns dogmas totalmente idiotas. Entre eles figura a ” certeza” de que no final da época o somatório dos benefícios e prejuizos é igual para todos, ou seja é igual a zero para todos. Não é uma ” mão invisível ” qualquer que maquilha a coisa de forma a absolver aqueles que atentaram contra a nossa inteligência, mas os média que medraram no mesmo pantanal da arbitragem. O campo de papoilas em que esta se transformou vai assim florindo com a conivência de agentes que desconhecem a ética e as regras da profissão que escolheram. Sem dinamitar este bunker da batota não vejo como poderá o Sporting alcançar os eus objectivos.
23 Janeiro, 2015 at 16:01
Off tópic
Slimani começa no banco
23 Janeiro, 2015 at 16:18
Este circo algum dia vai ter um fim e essa merda de gente vai pagar caro!
23 Janeiro, 2015 at 16:25
Estou a achar muito esquesito este “desvio” do hassan, sem dizerem o nome do clube que o vai querer….
23 Janeiro, 2015 at 16:37
Presidente do rio ave recusa-se a revelar o destino do jogador…
Nunca ninguém o quis…
de repente o SCP quer o jogador.
O presidente do rio ave: OH! daqui del rei que o SCP quer o Hassan!
24 horas depois está vendido para um clube mas não pode dizer o nome desse clube…
cheira-me a esturro ou a bluf.
23 Janeiro, 2015 at 20:44
Deve ter sido adquirido por um Fundo a pedido de um dos suspeitos do costume.Agora estão a ver onde o colocam e esperar pela evolução do rapaz . Como o tema Fundos é matéria sensível esconde-se a coisa. Mas a mentira tem a perna curta e tudo ficará claro. O SCP serviu apenas de muleta para alavancar a valorização do Hassan. Nestes Bobys e Tarecos que presidem à maioria dos clubes não se pode confiar.Mais uma mordidela. O BC tem que se vacinar contra a raiva porque o Boby não está de certeza.
23 Janeiro, 2015 at 17:12
A partir do momento em que o presidente do Rio Ave veio falar nisto na imprensa, caguei no assunto.
A história do milhão + esgaio passou a ser apenas isso … uma história da CS.
Actualmente, estes negócios são tratados com sigilo.
23 Janeiro, 2015 at 19:15
Sempre disse o mesmo. Percebeu-se logo que não ia dar nada. Não era normal o presidente do Rio Ave pegar no trombone e anunciar o negócio com o Sporting aos quatro ventos. Que vá para o raio que o parta! Já estou como o Max: não vale a pena negociar com a maioria dos clubes em Portugal. É aproveitar a nossa formação e saber contratar de forma criteriosa.
23 Janeiro, 2015 at 21:08
O rio ave é um clube vendido aos interesses de empresários,vamos a ver onde vai parar o Hassan….!
23 Janeiro, 2015 at 20:17
É que já não durmo hoje por causa do desvio do Hassan…
23 Janeiro, 2015 at 20:34
Se fosse a ti até bebia um medronho.
Para as insónias.
23 Janeiro, 2015 at 20:46
Também bebo um medrono faxavor 😛
23 Janeiro, 2015 at 20:46
* medronho phá 😛
23 Janeiro, 2015 at 22:19
Mais um!
23 Janeiro, 2015 at 23:17
Oh Maria, hoje ando pela Moita e não tenho cá do caseiro. Como estou de fds aproveito e Domingo tumbas…
24 Janeiro, 2015 at 2:51
No Domingo apanho o barco, pimba, e depois chego a Alvalade e PUMBA!!!
Lá estaremos!
SL
23 Janeiro, 2015 at 16:48
E ainda bem que não vem……
23 Janeiro, 2015 at 16:52
Off topic:
Alguém sabe se o Sporting está a recrutar estagiários na área da Gestão?
SL
23 Janeiro, 2015 at 16:56
Sá, isto é muito bom:
“Será que são demasiados para eles contarem?”
23 Janeiro, 2015 at 17:03
O Sporting deve emprestar atletas a clubes estrangeiros … Eles querem os nossos e não fazem estes jogos sujos.
Aqui só quero Sporting, Sporting e mais Sporting. Quero se se FODA A SELEÇÃO E DEMAIS CLUBES DESTA MERDA DE PAÍS DESPORTIVO.
Vão pedir os ‘craques ‘ ao Carnide f.c e ao Porco f.c. !! Farto desta gente.
E digo mais : a minha paciência para com os adeptos do clube da fruta e dos vermelhuscos acabou há muito. Não deixo pontas soltas com esses gajos. E acho que devemos começar a divulgar de forma assídua todos estes esquemas que a C.S se nega a difundir. Chega desta merda.
23 Janeiro, 2015 at 17:10
entraste forte Paulo.. 😀
23 Janeiro, 2015 at 17:31
Nem mais, entrei em green alert não dou abebias a nenhum lamp ou fruteiro até certos Sportinguistas já dizem que não se pode falar comigo pq só tenho o BC nos olhos, hehehehe.
Sá nem imaginas a quantidade de gente que já mostrei a nossa foto com o BC.
S.L.
24 Janeiro, 2015 at 10:27
É isso, Paulo. Será que não havia um clube de meia tabela na 1ª divisão holandesa, francesa o alemã onde o Héldon pudesse jogar e valorizar-se? Ou até na 2ª inglesa.
Será que o Iuri e o Fokobo não se desenvolveriam melhor na Bélgica ou na Holanda?
E se perdermos pontos com arouca e marítimo?
E se o barrote do pedro emanuel recebe ordens para simular uma situação “à lá deyveyrson/rosa” para limpar a imagem das papoilas por comparação?
E se o Iuri vem de arouca com a cabecinha feita para forçar a saída?
Será que havia necessidade disto?
23 Janeiro, 2015 at 17:22
Então mas o Ewerton não aparece de camisola posta na clássica fotografia?
23 Janeiro, 2015 at 17:55
Aqui está 😀 http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_ewertonassina_230115_139234.asp
23 Janeiro, 2015 at 18:00
Estava a ver que não! Obrigada Ryan, sempre a distribuir jogo.
23 Janeiro, 2015 at 17:32
Leão de plástico a bombar :
( Como é que este gajo foi com o carrilo? 🙁 )
https://www.facebook.com/leaodeplastico/photos/a.560556490665957.1073741825.464135000308107/779302608791343/?type=1&theater
23 Janeiro, 2015 at 18:29
nessa foto ele estava a chorar de tanto rir por estar no 11 do ano
23 Janeiro, 2015 at 17:32
Mais uma vez, como quase sempre, na mouche, Sá!
Já agora, grande comentário do Diogo Carvalho!
A Tasca é do cara#$%!!!!
23 Janeiro, 2015 at 17:54
Thanks for the SÁSnack 😉
but a partir de há pouco mais de uma semana…. estou me a cagar para essa gente.
Não merecem a minha atenção.
Podem até dizer que perdi o juizo.
mas estou me a cagar se ganham ou se não ganham…. para mim simplesmente morreram!
Já vos disse que estou apaixonado pelo Nosso Sporting?!!
23 Janeiro, 2015 at 17:57
Os que vencem, não importa como vençam, nunca conquistam a vergonha.
Os homens são tão simples que quem quer enganar sempre encontra alguém que se deixa enganar.
Há três espécies de cérebros: uns entendem por si próprios; os outros discernem o que os primeiros entendem; e os terceiros não entendem nem por si próprios nem pelos outros; os primeiros são excelentíssimos; os segundos excelentes; e os terceiros totalmente inúteis.
Aos amigos os favores, aos inimigos a lei.
Uma guerra é justa quando é necessária.
Todos os profetas armados venceram, e os desarmados foram destruídos.
Niccolo Maquiavel
SL
23 Janeiro, 2015 at 17:58
Pessoal, para se orientarem para o fim-de-semana
http://grandeartistaegoleador.blogs.sapo.pt/agenda-leonina-134590
23 Janeiro, 2015 at 22:23
Ó Cherba tov, já lhe arranjavas um canto aqui ao joniboy jardel, para ele pendurar a agenda do fim de semana
Além do serviço público leonino, alivia te a ti essa preocupação !
23 Janeiro, 2015 at 23:07
Subscrevo!
24 Janeiro, 2015 at 2:53
De Fran,
Vens ver este jogo???
23 Janeiro, 2015 at 19:31
Esta história de no final tudo fica equilibrado, lembra-me o jogo do ano passado com o Belem em Alvalade, em que nos deram aquela borla do golo do Cedric e em que nesse mesmo jogo nos prejudicaram só porque nós nos andavamos a queixar (com razão) dos árbitros e para virem com essa conclusão assassina no final…
Não é a mesma coisa um erro quando há 0-0 ou 0-1 ou 0-3; não é a mesma coisa expulsar um jogador no fim ou quando falta muito tempo para jogar; não é a mesma coisa dar um amarelo logo no início aos defesas para os condicionar ou mostrá-lo no fim; não é a mesma coisa amarelar um jogador para o excluir do próximo jogo se esse jogo for contra uma nádega (não aparece na estatística); a mesma coisa para os foras-de-jogo: uma coisa é ser um erro clamoroso, outra um fora de jogo de centímetros (um é erro grosseiro e habilidoso, o outro é humano) e a forma como são ou não marcados os penalties.
Temos mesmo de estar atentos, de denunciar e de não nos calarmos. Não temos de ter medo que nos chamem queixinhas – quem não sente… A verdade é incómoda e o que eles querem é que estejamos calados.
Off-topic: parece que vamos mesmo ter Slimani mais cedo. A Argelia perdeu…
23 Janeiro, 2015 at 19:48
Já deviam ter perdido no primeiro jogo onde tiveram muita sorte contra a África do Sul que está a jogar agora contra o Senegal e está 0-0 ao intervalo e digo a África do Sul é de longe a equipa que mais prazer me dá ver nesta can.
23 Janeiro, 2015 at 20:01
se o Senegal ganhar, a Argélia fica em grandes dificuldades pois se o Gana vencer a África do Sul, a Argélia fica fora.
23 Janeiro, 2015 at 19:47
Enoh emprestado ao Leixões… A ver se desenvolve com o Horácio Gonçalves.
23 Janeiro, 2015 at 23:12
Falta sair: Cissé, Heldon, Capel, Miguel Lopes e Sambinha…depois dito, tanto a A como B ficam mais equilibradas e sem gorduras
Ahh…e regressos de Betinho e Ruben, já chega de castigos
SL
23 Janeiro, 2015 at 23:22
E ainda tens o Rubio e o outro para o meio campo (nao me estou a lembrar do nome) que estava em Malta acho eu. A ver se aproveitam a oportunidade da equipa B.
23 Janeiro, 2015 at 19:56
Caros Tasqueiros,
Marquem por favor esta data no v/ calendário: 8 de Fevereiro de 2015.
É nesta data que vamos demonstrar (ou não) a justeza de se falar em arbitragem neste campeonato.
SL
24 Janeiro, 2015 at 2:55
É o dia dos anos do Presidente Bruno de Carvalho!
😉
23 Janeiro, 2015 at 21:30
Silvia Saiote no nosso canal em direto 😉
23 Janeiro, 2015 at 22:18
Nem a propósito
Na capa dum tablóide :
“Jonas melhor que Neymar ”
Ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah
Nem li, não toco en lixo !
Imagino que é uma estatística parva qualquer, tipo mais golos por minutos de jogo ou assim…
Mas foda-se, convenhamos, que ridículo !!!
Se isto não olear a bunch jornalística para a penetração do ego verme- lhuxo, não sei o que será.
Ah ah ah ah ah ah, ridicule !!!!
Verme- lhuxo, gostaram?
Tasqueiros, nas boas (há una novinha a fazer jus ao nome) no Domingo, pelas 15h.
Levo outro imigrado comigo!