É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Académica
16h00
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Dia de inverno perfeito, com um sol que contrasta com o frio e um jogo às quatro da tarde! Há quanto tempo andamos a pedir um jogo a esta hora? Os núcleos estarão em força, as famílias regressam às bancadas, os ingredientes que nos fizeram apaixonar pelo futebol voltam a reunir-se. É daqueles jogos em que será uma desilusão se Alvalade não encher, mas é garantido que os Tasqueiros estarão em força! Aliás, estão todos convocados para aparecerem na Parybebe, a partir das 14h30, para brindarmos ao Sporting e desejarmos boa sorte ao NFA, que por força das circunstâncias se prepara para continuar a construir a sua história bem longe de Portugal (agora vejam lá a quantidade de cervejas que lhe pagam…).
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
A Académica chega a Alvalade um ponto acima da linha de água e com os adeptos a exigirem a cabeça do treinador, nomeadamente depois da derrota em Guimarães (4-0) e de um campeonato onde apenas por uma vez saborearam os três pontos. A vitória frente ao Rio Ave para a Taça da Liga, por 1-0, amenizou um pouco o ambiente antes desta vinda a Lisboa onde o 4-5-1 com dois médios defensivos deverá ser a táctica escolhida.
Este homem é um Mister!
Paulo Sérgio desistiu de uma promissora carreira no mundo da tauromaquia, para se dedicar ao futebol. A conquista da Scottish Cup, à frente do Heart of Midlothian, é o ponto alto deste sonho (ok, ok, eu sei que o homem treinou o Sporting, mas se para ele foi tocar as núvens para nós foram mais alguns meses de pesadelo).
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Magique deixou os estudantes a respirarem um pouco melhor, depois do golo apontado para a Taça da Liga, mas nem deve ser titular. Há quatro anos, o médio nigeriano Obiora era uma jovem promessa ao serviço do Inter de Milão, hoje é um dos jogadores mais influentes da Académica, bem acompanhado por Rui Pedro. Rafael Lopes é a esperança ofensiva.
A vantagem de ter duas pernas!
Esperemos que o redes Lee continue a mostrar-se exímio na arte de ir apanhar bolas ao fundo da baliza. O central João Real regressa após longa paragem e se tudo correr bem vai desejar não ter recuperado a tempo, principalmente porque à sua frente tem um tal de Fernando Alexandre, sempre pronto a coleccionar cartões. Diz que o lateral esquerdo Ofori, pediu para jogar a médio para não ter que marcar o Carrillo.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Marco, iniciamos a segunda volta e voltamos a defrontar uma daquelas equipas com quem perdemos pontos estúpidos. A exibição feita em Coimbra, bem como a quantidade de golos falhados, mereciam bem mais do que aquele 1-1, fruto de um disparate colectivo a um minuto do final dos descontos. Assim sendo, é hora de acertarmos contas, conquistando os três pontos e, se possível, enfiando na rede todos os que ficaram por marcar no arranque do campeonato. E quanto mais cedo marcarmos, mais perto estaremos de pintar a verde e branco esta tão desejada tarde de futebol!
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Académica 1
25 Janeiro, 2015 at 13:06
Olá a todos os tasqueiros, hoje é que é, vou passar pelas roulotes com o meu sogro, aliás vou “almoçar” bifanas e umas imperiais….
Quanto ao jogo, eu estou-lhes com uma sede a esses “académicos”, temos de os esmagar a estes e a todos que andam a fazer o frete ao carnide e ao fcporco, para que eles percebam que não ganham nada com os “acordos” que fizeram, com o “baixa as calças” despudorado e sem um pingo de dignidade que tem pautado as relações/jogos entre os “pequenos” e o carnide…
Portanto marcar cedo e continuar a marcar e a marcar e a marcar até doer
Abraço, SL e até já…..
25 Janeiro, 2015 at 13:26
Spooooooooooorting!
Hoje para além da vitória só espero que Alvalade registe casa cheia ou perto disso para que se preste a devida homenagem a todos os Pedros espalhados pelo Mundo.
Um grande abraço para o NFA que se vai tornar noutro Pedro. Imagino que hoje será um dia cheio de emoções para ti por isso saboreia cada golo. Boa sorte!
SL
25 Janeiro, 2015 at 22:35
obrigado capitão! um abraço!
25 Janeiro, 2015 at 13:27
Esta época, assisti ao vivo a dois jogos da equipa B. Fui a Faro, na 1ª jornada do campeonato, para ver Ryan Gauld sobretudo, que me tinha deixado com água na boca desde o estágio na Holanda. Perdemos por 1-0 e Ryan entrou no início da 2ª parte, só devendo ter tocado na bola umas 5 ou 6 vezes. Provavelmente exagero, mas na minha cabeça foi assim. Pensei: ou Ryan não se sabe posicionar, ou não lhe passam a bola. Invariavelmente, quando a recebia, fazia miséria – passes a rasgar a defensiva adversária, desaproveitados pelos colegas.
Depois do jogo, calhei estar no café do estádio ao lado de um jogador do Farense que não continha a satisfação: “Viram o jogador dos três milhões? Três milhões por aquilo?”. Fiquei dividido, afinal era um profissional quem revelava que o rei ía nu e costumo partir do princípio que qualquer pessoa conhece um pouco do seu ofício. Era então, o que se dizia por toda a parte, acrescentando-se bastas vezes o epíteto assassino “a contratação mais cara” ou “a contratação do Presidente”.
No início de Novembro, assisti ao jogo com o Atlético em que perdemos 5-0 e ao sair do estádio telefonei a um amigo a contar-lhe que Ryan Gauld e Wallyson Mallmann estavam jogadores feitos, prontos para a equipa A pela forma como liam o jogo, como participavam (e com que qualidade) em todas as fases, e pela maturidade que revelavam em contra-corrente com o resto da equipa que se perdia em iniciativas individualistas. Referi também a prestação de Gelson Martins que me pareceu um jogador com grande futuro, ainda que sem a maturidade destes dois.
Posto isto, meses mais tarde, foi com surpresa que assisti a uma conferência de imprensa em que Marco Silva optou por destacar na equipa B… Podence. Novamente relecti sobre os profissionais & os seus ofícios, pensei que talvez tivesse visto mal, que o treinador teria feito mais e melhores observações do que eu, etc, etc. Hoje, julgo que possa ter sido um pequeno “mind game”, uma forma de retirar pressão a Ryan e Wallyson. Quero pensar assim.
Serve toda esta prosa para falar de Tobias Figueiredo. Pois não o vi destacar-se tanto assim na equipa B. E vi-o fazer alguns disparates. Não era para mim óbvia a sua conquista de um lugar na equipa principal já esta época, pelo que percebo que para Marco Silva não tenha sido principal escolha, mesmo que as opções fossem Maurício e Naby Sarr (de resto, não partilho das teses cabalísticas de JE em relação à gestão que MS fez do plantel).
Quero com isto dizer que Tobias Figueiredo poderá falhar. Que poderá falhar já hoje ou nos próximos jogos. E que deveremos ter paciência porque sem dúvida, está ali muita qualidade. É impressionante a forma como ele sai a jogar a partir da defesa. Espero não ver os que agora o defendem, virem-no atacar aquando dos seus primeiros erros. E depois, ainda há Ewerton, que estou em crer, ainda nos será útil esta época. Tranquilo, portanto.
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
25 Janeiro, 2015 at 14:31
foste ao STOP…
25 Janeiro, 2015 at 13:31
A equipa B dá em algum lado/internet?
25 Janeiro, 2015 at 13:40
No canal do MAIOR pá!
25 Janeiro, 2015 at 13:45
Entendido! 😉 ‘brigado
25 Janeiro, 2015 at 13:34
Quase em Alvalade….
SPOOOOOOOOOOOORTING!!
25 Janeiro, 2015 at 13:39
Alguém nas roulottes? Estou a arrancar
25 Janeiro, 2015 at 13:39
Uma dúvida. Tenho 3 gameboxes para a norte. Somos 3 adultos e duas miudas c 5 e 11 anos.
Acham q os portas vão implicar e não deixar entrar a mais velha?
Obrigado pela ajuda.
SL
25 Janeiro, 2015 at 13:43
Fazendo contas (o que não sendo de Matemática não é a minha especialidade, pelo que peço antecipadamente desculpa por algum erro involuntário) lanço os seguintes dados/análises:
Portanto, 2ª volta, temos 36 pontos.
Faltam 17j, máximo pontos possível: 17×3: 51+36: 87.
Média máxima ponto/jogo: 87/34: 2.558.
Médias de campeão últimos anos, a 30 jogos:
14: 74p: 2,46
13:78p: 2,6
12:75p:2,5
11:84p:2,8
10:76p:2,53
Médias campeão a 34 jogos:
6:79p:2,32
5:65p: 1,911
4:82p:2,411
3:86p:2,529
2:75p: 2,205
Média actual Carnide: 2,705
Média actual Fruta: 2,352
Média actual Sporting: 2,117
Média Sporting 13/14: 2,333
% a partir da qual será possível superar época transacta:
80p: 2,352
79p: 2,323
Para fazermos 80 pontos (80-36: 44) só podemos perder 7 pontos.
Acho que é uma boa consigna. Mesmo ficando eventualmente em 3º, pode-se legitimamente argumentar termos amealhado mais pontos, numa lógica de crescimento.
Assumindo a hipótese de mantendo o Carnide a mesma regularidade (perdeu 5 pontos) ficariamos a 12, e a Fruta tb (perdeu 11) a entrada no 2º lugar estaria garantida. E o carnide manter uns impressionantes 2,7 seria um dos melhores de sempre (ganda Colo Colo!) pelo que deverá ter média pior (mas sei, lá, do modo como anda o ColoColo).
Enfim, estatitisticas valem o que valem…mas para além de ser por estatistica que se ganham campeonatos (nº de pontos) embora seja necessário uma análise qualitativa (factores externos, condicionalismos, qualidade da equipa, etc.) não deixam de ser, na minha opinião um bom suporte à análise.
SL
25 Janeiro, 2015 at 14:28
Lol
O cherba tem de abrir uma secção para estes trabalhos.
LiKe it!
25 Janeiro, 2015 at 14:15
Diego Rubio a titular na equipa B…vamos lá ver se está em forma…
25 Janeiro, 2015 at 14:26
já marcou.. 😀
25 Janeiro, 2015 at 14:26
alguém a seguir a equipa B? bons pormenores, boas combinações e uma equipa mais arrumada…
25 Janeiro, 2015 at 14:29
Estou a seguir e estou a gostar.
Gelson em bom plano e estou a gostar do toque de bola do Francisco geraldes.
25 Janeiro, 2015 at 14:31
sim.. e aquilo que se nota assim à primeira vista, é que a equipa tem mais trabalho. saiu muita gente, permite um trabalho mais dedicado aos menos que restam!
25 Janeiro, 2015 at 14:32
É verdade…a equipa parece mais arrumada…Estou a gostar do trabalho do João de Deus! Eu confesso que não gostava nada dele mas realmente a equipa tem sofrido uma grande sagria mas mesmo assim a equipa tem crescido e os jogadores também têm crescido com calma…
A diferença entre o Rubio e o Cissé é gigante…e o Rubio chegou agora e vê-se que falta algum entrosamento…
25 Janeiro, 2015 at 14:35
sim.. foi o que disse acima. haveria demasiada gente a trabalhar na equipa B. não consegues fazer um treino proveitoso com 30 jogadores. menos ainda alguns com pouca qualidade.
25 Janeiro, 2015 at 14:55
+1
25 Janeiro, 2015 at 15:06
maravilha este golo!
25 Janeiro, 2015 at 14:29
A chegar às roullotes e o rubio a marcar.
Pumba.
25 Janeiro, 2015 at 14:29
E o sambinha pimba.
25 Janeiro, 2015 at 14:30
isto de jogar com um avançao é outra coisa
25 Janeiro, 2015 at 14:51
Uma grande tarde desportiva para todos. Principalmente para os que vão estar no estádio a apoiar o nosso Sporting. Divirtam-se , e festejem um boa vitória dos rapazes de verde e branco.
SPORTING!!!
25 Janeiro, 2015 at 14:53
Ao ver a primeira parte dos B… Rabia bom jogo, é um 6, não é central.
25 Janeiro, 2015 at 15:00
Sem duvida.
Organiza bem o jogo, fecha bem o espaço e tem uma coisa boa assim á primeira vista…nao tem medo de rematar á baliza. Ja fez 3 remates, com o ultimo a ser o mais perigoso.
Rubio, é outra conversa, mais pés, mais noção do jogo e do espaço. Bom upgrade.
25 Janeiro, 2015 at 15:07
acredita GreenSoul, é um central com boa capacidade para sair a jogar. e vais ver que com mais confiança, vai ser importante!
25 Janeiro, 2015 at 15:53
Não digo que não mas gostei bastante de o ver a 6.
Geraldes, mais um bom jogo conseguido, bem trabalhado poderá ser um grande jogador.
25 Janeiro, 2015 at 15:08
3-0 Wallison…
25 Janeiro, 2015 at 15:09
Francisco geraldes é classe. Grande jogador! Temos médios de grande qualidade tanto na A como na B. Estamos servidos para os próximos anos.
25 Janeiro, 2015 at 15:54
sem dúvida
25 Janeiro, 2015 at 15:11
Olá SPORTINGUISTAS!
O Francisco Geraldes é um player do catano! O gajo vai para dentro de campo com fato-macaco, régua, esquadro, compasso! Que géomatra! Andava-me este puto tapado. Que desperdício.
Continua assim! Vais longe!
25 Janeiro, 2015 at 15:12
Hoje é um jogo para ganhar nas calmas e de preferência com bom futebol.
Como é que o Paulo Sérgio conseguiu ser treinador do Sporting??? Já tivemos dirigentes que tudo fizeram para nos enterrar…
25 Janeiro, 2015 at 15:14
A caminho da nossa casa que lindo dia espero que hoje seja uma granda joga 🙂 familia tudo ao estadios vamos apoiar o nosso grande amor! SPORTIIIINNNGgggg
25 Janeiro, 2015 at 15:14
FORÇA SPOOOOOOOOOOOOOOORTING!
Que seja um Domingo de bola pintado de verde-e-branco, enorme tsusami leonismo!
É isso aí…. lá lá lá lá…Eu não sei parar de te olhar… não vou parar de olhar… lá lá lá…
SPOOOOOOOOOOOORTING!
25 Janeiro, 2015 at 15:19
4-0 F.Geraldes…
25 Janeiro, 2015 at 15:20
Francisco geraldes!!!!
25 Janeiro, 2015 at 15:22
Estou a gostar bastante da evolução da equipa B, JdD está a fazer um bom trabalho.
25 Janeiro, 2015 at 15:24
Foda-se 2 golos do Farense num minuto.
25 Janeiro, 2015 at 15:25
4-1
4-2
em 2 minutos… :/
(o 1o parece-me fora de jogo, mas nao tenho a certeza…)
25 Janeiro, 2015 at 15:27
Grande jogatana do Rabia
25 Janeiro, 2015 at 15:30
gosto deste Gelson.. tem um estilo à Neymar. com aquele drible curto.. (salvaguardo as devidas distâncias, claro.. )
25 Janeiro, 2015 at 15:39
5-2 Sacko…
25 Janeiro, 2015 at 15:42
Gauld não está no banco da A, nem jogou na B.. alguem sabe se foi por opção ou ta lesionado?
25 Janeiro, 2015 at 15:43
Pessoal das Roulotes, está uma fila de 500m para entrar na porta 2…