Passadas quase 14 horas sobre o final do jogo, continuo com o mesmo sorriso. Foi quase tudo como eu imaginei. E digo-te ‘quase’ porque só marcámos um golo. Aposto que se aquela cabeçada do Montero tivesse entrado, ainda alguns se ajeitavam no lugar, a história teria sido bem diferente e acabaríamos a festejar uma goleada. Não consigo compreender como é que uma equipa de futebol parte para um jogo com a postura que a Académica teve, desinteressando-se da tentativa de chegar à baliza adversária, mas consegui perceber, ao vivo, as dificuldades que o Sporting tem quando defronta estes ferrolhos. Os extremos são realmente de topo, mas depois temos dificuldade no jogo interior. E não é pela ausência de qualidade dos médios, pois Adrien, João Mário e William são belíssimos jogadores – aliás, que privilégio é poder ver a classe com que o William resolve as situações de aperto e era bem merecido ter marcado naquele remate de ressaca, na sequência de um canto que o menino Tobias ganhou nas alturas. Dizia-te eu que não é pela ausência de qualidade dos médios, provavelmente porque nestes jogos se pede maior rapidez de pensamento e maior capacidade de inventar os espaços que não existem. Também não entendo a cerimónia que por vezes mostramos em rematar, como naquela jogada em que o Carrillo quer oferecer o golo ao Montero. E é bem capaz de ter feito falta um Slimani para ir ao choque e abanar a defesa. Tudo somado, vamos para intervalo empatados e irritados com aquela decisões finais do árbitro que parecem pensadas para nos tirar do sério.
Para a segunda parte exigia-se maior rapidez de processos e a verdade é que conseguimos enfiar a Académica ainda mais dentro do seu meio-campo. Aquele pontapé acrobático do Adrien ainda me fez gritar golo e a bomba do Cédric entraria para os melhores momentos do ano, mas o relógio continuava a correr e o resultado continuava em branco. Creio que, tal como no meu caso, as nossas maiores esperanças residiam no génio do Carrillo, que foi subindo de produção e que ia deixando adversários pregados ao relvado. Foi por isso uma enorme surpresa quando vejo que o peruano era um dos escolhidos para sair. Sai Carrillo e Adrien, entra Mané e Tanaka. E este é daqueles momentos em que eu penso que treinadores de bancada podem haver muitos, mas poucos têm aquela qualquer coisa extra que os torna treinadores a sério. Duvido que qualquer um de nós tivesse tirado o Carrillo. E o próprio Adrien. A verdade é que a partir do momento em que recuou, João Mário subiu muito de produção. A verdade é que Mané trouxe agitação ao jogo. E a verdade é que na ausência de Carrillo, Nani assumiu definitivamente a responsabilidade de decidir (podia era ter deixado o brilharete e acabado com o jogo quando surgiu isolado). E a verdade é que chegámos ao golo que tanto ansiávamos, numa grande cabeçada do João Mário depois de outra do Tanaka.
Três pontos, sofridos é verdade, mas muito merecidos e que nos aproximam dos lugares cimeiros da classificação. Não sei o que acontecerá até ao final do campeonato, mas queria pedir-vos para não deixarem de acreditar. E para não deixarem de apoiar a nossa equipa. Aliás, a propósito de apoio, queria agradecer-vos a onda verde e branca que se formou no sentido de me proporcionar um dia inesquecível em Alvalade. Mas, acreditem, eu tive esse dia. Não fui ao centro do relvado, não fui para um camarote, não conheci pessoalmente os jogadores, mas estive lá. Misturei-me com milhares que comungam a mesma paixão, senti o cheiro das bifanas, vi cachecóis e bandeiras verdes e brancas a esvoaçar, entrei no nosso estádio e senti um arrepio a percorrer-me o corpo.
E foi esse o meu objectivo com as palavras que te dirigi e que, enquanto eram escritas, me emocionaram tanto quanto viriam a emocionar-te. Já perguntaste a ti mesmo, o porquê das palavras escritas por um desconhecido te terem mexido com os sentimentos? Eu arrisco: porque aquela forma apaixonada de viver o Sporting está dentro de cada um de nós. Está dentro de ti! O que acontece é que, semanalmente, são-nos colocados desafios a essa paixão e, invariavelmente, é mais fácil deixá-la ir-se esbatendo. É mais fácil ficar no conforto do sofá, é mais fácil assobiar, é mais fácil criticar, é mais fácil questionar. O que se te escapa, é que esse estado de alma vai-se apoderando de ti. Essa inércia, essa crítica constante, esse afastamento.
Escuta o eco. Esse afastamento. Foi esse afastamento que foi quebrado pelo texto que te escrevi. E não imaginas o quanto eu sorri ao perceber que o que te dizia te tinha feito decidir estar presente em Alvalade. Era tudo o que eu queria. Ou melhor, era parte do que eu queria. Porque, agora, quero que jamais esqueças que qualquer um de nós é um Sportinguista perdido na Nova Zelândia. Fazê-lo sentir-se apaixonado pelo Sporting depende de ti, principalmente nos momentos mais complicados. Não é a distância que te quebra a paixão. És tu. És tu que decides onde levas o teu coração Rampante. És tu que decides se esse coração dá vida ao Sporting ou se, mesmo vivendo ao lado de Alvalade, o deixas aprisionado do outro lado do mundo.
26 Janeiro, 2015 at 8:53
e pronto !!!!!! 🙂 afinal eras tu 😉 como se muitos de nós não tivessemos percebido !!!!!! mas foi lindo e muito bem escrito !!!!! em relação a ontem só tenho a dizer ganhamos pontos ao Porco …aos lampioes do norte I e II e hoje cheira me que paços vai fazer uma gracinha 🙂 era engraceite !!!!!! eu nunca deito a toalha ao chão e já agora bem vindo cherba pensava que nunca mais chegavas da nova zelandia ou la onde andavas !!!!!!!!!!!! SPORTIIIIIIIIIIIIIIIIIINNNNNNNNNNNNNNNNGGGGGGGGGGG
26 Janeiro, 2015 at 8:54
Pedes para acreditar?!
Claro que acreditava se não fosse isto:
-Capela, (setubal-benfica, anula golo limpo ao setubal quando o resultado estava em 0-1), benfica 1-0 gil vicente com golo obtido em fora de jogo.
-Hugo Miguel- benfica ajax penalty aldrabão, guimarães-SCP (1 golo
em fora de jogo do guimarães e um penalty inventado)
Mota,(anulou um golo limpo ao SCP o ano passado e este ano benfica-Rio ave anulou o golo do empate a 1 do rio
ave por fora de jogo inexistente )
-Bruno Paixão,- anula golo do empate a 2 golos por fora de jogo inexistente nacional 1-benfica 2
-Luis lampião Ferreira (benfica – moreirense, expulsa jogador do moreirense
aos 52m quando o benfica perdia 0-1 e ainda oferece um penalti inventado ao benfica. O ano passado tinha feito trafulhice no SCP B- Benfica B )
– Bruno esteves de setubal (anulou golo limpo do montero no SCP-paços de ferreira 1-1)
E ainda Falta a vez do Duarte gomes, do Paulo Batista… Superar o benfica é bem mais fácil agora superar estes artistas todos é tarefa Herculeana!
26 Janeiro, 2015 at 8:57
“Sai Carrillo e João Mário, entra Mané e Tanaka” presumo que queiras dizer “Carrillo e Adrien” 😉
26 Janeiro, 2015 at 8:59
Ele tirou os que tinham amarelos porque sabia o artista que estava lá!
26 Janeiro, 2015 at 9:41
por acaso não discordei… tinha esse medo, faria exactamente a mesma coisa (se bem + fácil dizer isso agora)
26 Janeiro, 2015 at 9:00
Cherba,
Tens ai um erro no texto.
“Sai Carrillo e João Mário, entra Mané e Tanaka.”
Abraço
26 Janeiro, 2015 at 9:12
O teu estilo de prosa já te tinha denunciado, Cherba 😉
Mas foi uma bela ideia … Vivemos décadas de letargia, temos muito sportinguismo para ressuscitar.
Quanto ao jogo, foi o esperado: jogar contra 2 autocarros!
26 Janeiro, 2015 at 9:19
Cherba, acabaste de criar uma nova versão do Pedro e o lobo, o”Cherba e o lobo”…
A partir de agora ficarei sempre a pensar se uma história é verdadeira ou apenas baseada em factos reais!
Quanto ao jogo, foi o melhor possivel. O campeonato português é fraco e ontem ficou patente o porquê.
As equipas não jogam, defendem e esperam milagres, que no caso do futebol até acontecem muitas vezes e quanto mais acontecem, mais acreditam e um dia destes os adeptos deixam de querer ver estes milagres que não dignificam o desporto em questão.
26 Janeiro, 2015 at 9:23
Hahahahahahahaha…..
Hahahahahahahahaha…..
Hahahahahahahahahahaha….
Cherbatov & Diogo Bernard
“Parceiros no crime”.
26 Janeiro, 2015 at 9:32
No fundo somos tantos “Pedros” espalhados por esse mundo fora.
E nao, a paixao nao esmorece. Cresce a cada golo, a cada medalha e a cada dia que passa longe dos meus.
O Pedro é exactamente isso.
O Pedro é o Phill Babb
O Pedro é o Peyroteo
O Pedro é o Patricio Sousa
O Pedro é o Nuno Valinhas
O Pedro é o Sà
O Pedro é o Kadechima
O Pedro é o Leao na Porsche
O Pedro é o Bino
O Pedro é o Jorge_Londres
O Pedro é o BC
O Pedro é o Lionoflondon
O Pedro é o Miguel Damas
O Pedro é o Fernando Alves
O Pedro é o Levi Figueira
O Pedro é o Joao 2.934
O Pedro é o Rui Migs
O Pedro é o Jimmy
O Pedro é o NFA (ou quase)
Eu sou o Pedro. E tu? Vais ser Pedro tambem ou no proximo jogo em casa vais dizer que está muito frio para ir apoiar o Sporting?
FAREI O QUE EU PUDER PELO MEU SPOOOOOOOORTING!
SL
26 Janeiro, 2015 at 10:01
Obrigado, capitão.
Ainda havemos de nos encontrar , num destes estádios algures na Europa, para conquistarmos um título europeu, culminando um década de ressurgimento, iniciada por um tão Sportinguista como nós – BDC. Está no nosso ADN, eu acredito!
SL
26 Janeiro, 2015 at 14:39
Varsóvia. 27 de Maio de 2015.
trust me
26 Janeiro, 2015 at 10:02
Eu tambem sou o Pedro…Que sofrimento de estar tao longe a cada jornada em Alvalade.
Parabens Cherba….conseguiste pelo menos trazer umas centenas de adeptos a Alvalade com o teu post!!!
26 Janeiro, 2015 at 11:01
Pois sou Barbosa , nem sabes o que me dói em não poder estar no estádio todos os fins de semana . Agarrado ao meu computador a sofrer mas sem deixar de amar o meu Sporting
Abraço de Londres
26 Janeiro, 2015 at 11:05
Eu tb sou Pedro. Já saí de PT há 17 anos …
26 Janeiro, 2015 at 11:26
Desculpa Rugido. Fiz um levantamento assim por alto dos comentarios no post original e devem-me ter escapado muito mais nicks….
26 Janeiro, 2015 at 12:06
#jesuisPedro #somostodosPedro
26 Janeiro, 2015 at 13:58
#Eusou5000kmdePedro!
26 Janeiro, 2015 at 12:08
🙂
Um dia destes serei o Pedro – LeaodaCamacha, Acreditem… 🙂
26 Janeiro, 2015 at 13:29
JE SUIS PEDRO 🙂
26 Janeiro, 2015 at 13:48
Obrigado pela referência!
Conforme alguns comentários que por aqui li, este foi de certo o melhor dos melhores textos, talvez por retratar na perfeição o sentimento!
Felizmente ontem, assustei de novo os vizinhos com mais uns gritos de felicidade!
26 Janeiro, 2015 at 14:54
Capitão, moi aussi je suis Pedro 😀
26 Janeiro, 2015 at 9:39
Ora vamos lá a isto…:
1º – Os meus desejos de bons dias para toda a Família da Tasca e uma semana óptima (quarta “é dia de voar das nossas ‘novas zelandias’ até Alvalade…”)…
2º – Dar-vos nota de como “se molda” um Leão…
– Sabem uma coisa…? – O Tomás hoje fez questão de lavar para a escolinha a sua bandeira do Sporting que o avô lhe comprou ontem (ontem era dia de “fazer” as vontades todas…)…
Na viagem…: “ó avô quando houver jogo à tarde levas-me…?”…
“É claro que sim…o avô leva-te e quando o tempo aquecer, talvez o avô te leve também…”…
Tenhos “aue aproveitar o tempo” é que certamente já não estarei cá muitos mais anos…e tenho que deixar “descendência de Leão” (se bem que os filhos e a neta mais velha…já sejam verdinhos de nascença…) …
O Tomás é “um caso especial”…porque o pai é lampião…
E antes de sair do carro…: “ó avô…como é que se abana a bandeira…?”…
E logo a novidade dada ao avô…: “é para eu saber quando formos para o recreio…”
Entrou na escolinha e logo se manifestaram outros miudos…: afinal há sportinguistas por todo o lado (o”bom gosto” está ssegurado…)…
E lá ficou ele todo feliz a agitar a sua bandeira…enquanto entrava na sala…(quase se esdquecia de dar um beijo de despedida ao avô…)
Foi uma jornada em cheio a de ontem…
Permitam-me um abraço ao “Pedro” já a caminho da sua ” New Zealand”…
“Cá nos encontraremos” mais vezes…
Um abraço para toda a “Familia”…e
SL
26 Janeiro, 2015 at 9:40
Tenhos “aue aproveitar o tempo” …
Temos “que” aproveitar o tempo…
SL
26 Janeiro, 2015 at 10:20
Bem, mas que prenda que o avo recebeu!
Ele querer ir para a escola com a bandeira do muito do “bom trabalho” que o avô fez no domingo… Hehehr
Fantástico!
26 Janeiro, 2015 at 11:05
Vou mandar-lhe uma foto dele e da irmã, para ver o que “ele fez” quando chegou…!!
Abr e beijo ao Gui…
O Tomás ontem em Alvalade perguntou…:
Ó avô…onde fica aquele menino que tu dissestes que vinha…??
Abr e SL
26 Janeiro, 2015 at 11:42
É nossa obrigação juntar esse dois leoezinhos em Alvalade este ano!
De certeza que mais lá para a primavera vamos ter um jogo a uma hora em condições para os levar.
26 Janeiro, 2015 at 9:59
Bom dia Max…assim não pode ser, já ontem fiquei contente por si e hoje imagino o seu orgulho, até fico emocionada. Como já lhe tinha dito , ando nesta luta com o meu Tomas e fico arrepiada só de pensar que poderei passar isso com ele.
26 Janeiro, 2015 at 10:03
Um beijinho Cláudia para si e para o seu Tomás…
É necessária muita paciência amiga…e o que tiver de ser…
Será…!!
Mas estou mesmo com muita esperança…!!
SL
26 Janeiro, 2015 at 12:12
Bom dia caro Max:
Como o meu filho esteve doente (felizmente está melhor e hoje já foi à escola), ficou triste por não poder ir a Alvalade, então olhe, para o compensar, e porque também era altura de lhe fazer a vontade, trouxe-lhe um equipamento do Sporting. E ele também quis levar a camisola para a escola (por cima do polar, é claro, que aqui está um frio do caraças…)
Abraço e beijinho ao Tomás.
SL
26 Janeiro, 2015 at 13:00
Boa é assim…que eles se vão moldando…
O meu Tomás também tem um equipamento do Sporting, mas já não lhe serve…mas ele queria também que a mãe “fizesse” o milagre de o meter dentro dele…
Agora vai necessitar de ter continuidade…!!
Abr e SL
26 Janeiro, 2015 at 16:03
As melhoras do seu filho Leão da Covilhã…
Abr e SL
26 Janeiro, 2015 at 15:16
Ontem decidi levar “à bola” mais uns quantos elementos da familia, a minha irmã (costuma ir comigo, mas nem sempre) a minha mãe e a minha prima direita que levou os seus 2 filhos, uma de 14 anos, e o benjamim da família de 3.
Não vos consigo explicar o que senti quando entrei dentro do estádio com o puto ao colo, tenho 30 anos, não tenho filhos (mas um dia hei-de ter, e vão ser tão Sportinguistas como o pai) e ontem senti o que é passar o Sportinguismo a uma criança.
A cara dele, de boca aberta a ver o tamanho daquele estádio, é inexplicavél, eu disse-lhe: “Primo, é o Sporting, é bonito não é?” e ele assim meio pró atarantado com tanta gente e com um sorriso enorme na cara respondeu-me: “É bânito” (não é erro, foi mesmo assim que ele disse 😛 )
Depois lá foi vendo o jogo e fartou-se de gritar pelo “Póting”, ao intervalo adormeceu e dormiu a segunda parte toda, nem com o golo acordou, tal era a pedrada de sono que tinha. Este já não nos foge, é leão, apesar de alguns dos tios e tias que são lampiões lhe fazerem a cabeça.
26 Janeiro, 2015 at 9:43
Será que o Slavchev vai ser mesmo um flop?
26 Janeiro, 2015 at 9:48
9 em 10 Búlgaros são flops.
7 em 10 Búlgaras são flops.
26 Janeiro, 2015 at 9:55
Mas houve Kostov, Yordanov e sobretudo… Balakov. Penso que não se ganha nada em emprestar o Slavchev a um clube búlgaro. Devia ser emprestado a um clube de outro tipo de futebol, para poder evoluir. Aí já sabemos que estava adaptado…
26 Janeiro, 2015 at 11:06
la esta Kostov, Yordanov e Balakov, três o resto sao flops 🙂
26 Janeiro, 2015 at 11:08
enganei-me na contagem mas dá na mesma 😉
26 Janeiro, 2015 at 12:13
falta-lhe intensidade. tal como faltava a Adrien. de resto, pelo que se vê na taça da liga, qualidade técnica tem, assim como qualidade de passe e leitura de jogo.. posiciona-se bem e sabe progredir com bola. eu, sinceramente fiquei bem impressionado. e felizmente, a intensidade, assim como no caso de Adrien, é algo que se ganha. mas, não concordo com o seu empréstimo para o seu país. para mim, ficava em Portugal. tentava colocá-lo num Marítimo ou numa académica ou assim..
26 Janeiro, 2015 at 9:47
Um bonita “posta” como esta não merece um off-topic mas, não resisti
http://www.cmjornal.xl.pt/desporto/futebol/detalhe/terrenos_do_benfica_dao_queixa_crime.html
26 Janeiro, 2015 at 9:55
“Estas coisas” podem oarecer que são de pouca importancia…mas a verdade é que é assim “com estes passes de mágica” (não só nisto…mas em tudo…), que este clube da capoeira se vem afirmando no panorama nacional…
Mas “eles cumprem tudo”…!!
SL
26 Janeiro, 2015 at 10:13
e o que mais faltará descobrir… sem ETAR, será que pagam água, electricidade e saneamento?
26 Janeiro, 2015 at 11:45
Bom dia a todos.
…”Além disso, os encarnados falharam ainda a construção de uma ETAR”…
Esta deve ser a verdadeira vocação deles. Fica tudo em casa.
SL,
26 Janeiro, 2015 at 14:55
conheço um ex-membro da assembleia municipal do Seixal que já me tinha contado uma história há 2 ou 3 anos sobre a inacreditável quantidade de falcatruas que o orelhas tem feito com essa câmara, sempre em prejuízo dos munícipes e do erário público.
muito do que lá se tem passado é crime punido com prisão.
mas o mais engraçado e que a pessoa que me contou isto e que diz que tem provas do que diz, é benfiquista (não propriamente lampião).
agora, levar isto até às últimas consequências, já sabemos como é…
26 Janeiro, 2015 at 9:48
Fantástico Cherba! Se para os próximos prémios da Tasca houver votação para o melhor post do ano este duplo onde te leva o coração terá os meus cinco pontos! Obrigada por nunca nos deixares esquecer do Sporting! E que hoje as aves raras empatem!
26 Janeiro, 2015 at 10:33
Ou percam mesmo “se desejares as estrelas, alcanças as montanhas…” Provérbio chinês inventado por mim lol
26 Janeiro, 2015 at 9:53
Touché, Cherba. Muito bem !
26 Janeiro, 2015 at 9:57
Bom dia!
Para início de conversa, acho muito mal o Pedro não ter referido o facto de até ter bebido uma ginjinha. 😛
Max : O Tomás está encaminhado. E não podia ser de outra maneira. O miúdo é lindo. Só podia ser dos “nossos”.
26 Janeiro, 2015 at 10:05
Olá Maria…bom dia e boa semana…
O Tomás “deu-me” muito boas indicações de “vai lá”…com jeito…!!
Beijinho e SL
26 Janeiro, 2015 at 9:58
Brutal Cherba!
“Não é a distância que te quebra a paixão. És tu. És tu que decides onde levas o teu coração Rampante”
Já ganhei o dia!
SL
26 Janeiro, 2015 at 10:03
Tu e eu…
26 Janeiro, 2015 at 11:14
Cláudia, disseste que me respondeste no outro post mas não encontro nada… em qual???
26 Janeiro, 2015 at 10:06
Bom dia!
Eu não vi o jogo, por afazeres familiares, ouvi o relato. Fiquei sempre com a sensação que marcaríamos, mas pela descrição da rádio, deve ter sido uma merda de jogo, irritante, tenso, devido à postura da académica. Mas vencemos e isso é que conta. Quem queria nota artística, lembre-se do Rio Ave. Aí (vá lá perceber-se o porquê) tivomos uma equipa que se “espalhou” pelo campo. Ontem não. Ressalta ainda que mesmo sem o Slimani, vamos marcando, vamos tendo alternativas.
Não vamos ser campeões (por culpa nossa e por factores “extra”) mas acredito que podemos fazer coisas bonitas. Se, porventura, vencermos a taça de Portugal e juntar-mos a isso o apuramento para a champions, mesmo que seja em 3.º, é muito bom para uma equipa de tostões e de flops, contra os milhões invenstidos pelos outros. Hoje li na última página do nojo, escrito pelo nojento do seu director, que o Porto pode ter perdido ontem o campeonato, mas não pode com isso por em causa o futuro. Que era difícil e tal, uma equipa com jogadres novos e inexperientes, treinador novo, e tal! E nós? Não temos um treinador novo (no clube e na carreira) e jogadores jovens e inexperientes e em fase de adaptação? Temos, só que os nossos não custaram milhões. E nem sequer tem direito a adaptação. Os de 8, 9 e 11 milhões, esses sim, coitadinhos, é que precisam de tempo.
PORRA! Deixem-se se merdas e apoiem a equipa. Que se lixem o Bruno, o Marco, o Inácio, o Ze´dos tachos. APOIEM A EQUIPA. ACARINHEM-OS!
26 Janeiro, 2015 at 10:08
Bons dias, Caros Tasqueiros.
Caro Cherba, esta tua frase deixou-me a pensar: “Não sei o que acontecerá até ao final do campeonato, mas queria pedir-vos para não deixarem de acreditar”.
Confesso que se me tinha instalado uma certa apatia/algo de conformismo relativamente ao que o SCP pode fazer até ao final do campeonato. A qual continuou vendo o jogo com a Académica. Nunca duvidei da vitória, mas foi coisa do tipo “ok, meia parte perdida, o Marco faz substituições a 20 minutos para o fim do jogo e marca-se um golinho “às três pancadas”.
Acabando o jogo, pensei para comigo “pronto, dever cumprido. Porcaria de jogo, mas o que importa é o resultado.”
Mas o futebol tem destas coisas: passados momentos os andrades perdiam na Madeira. E passados outros momentos lá estava a ver na TV os paineleiros milhafres com os seus comentários quase orgásmicos tentando disfarçar o seu êxtase com a perspectiva de ganharem HOJE o campeonato.
Mas, pensei, o SCP ainda tem muito a fazer neste campeonato. Daqui a duas jornadas TEMOS que fazer “voltar à terra” estes milhafres que descaradamente rejeitam ser a sua (grande) vantagem pontual fruto de uma arbitragem escandalosa ao longo da primeira volta.
E, com sorte, daqui a duas jornadas poderemos estar em segundo lugar. E o Tobias vai continuar a melhorar.
E o Tanaka vai continuar a partir tudo. E o Gauld vai passar a ter minutos.
E encontro-me de novo animado e esperançoso. Confiante, até. A minha implicância com o morcão do Marco Silva diminui. A minha antipatia com o nosso meio campo desvanece-se. Ainda somos o SCP e temos ainda uma palavra a dizer.
Acreditar? Sempre!
SL
26 Janeiro, 2015 at 10:08
Cherba eu ando cá há pouco tempo, mas confesso que quando li o texto também fiquei logo com uma sensação que poderia ser apenas um “sonho” do mentor da tasca. Mas era daqueles textos em que nós queríamos mesmo ser enganados, porque nos tocava no nosso sportinguismo… Servia para abanar e para mostrar que não há limites nem distâncias quando se trata de invocar o sportinguismo de cada um.
Apenas houve um risco: imagine-se que no intervalo do jogo chamavam mesmo o Pedro da Nova Zelândia. Lá teria o Cherba de aparecer…
Mas poderia criar-se mesmo uma nova categoria na Tasca para prémio de ficção em sportinguismo. Este texto serviria obviamente de mote e seria difícil de bater…
26 Janeiro, 2015 at 10:12
Eu fui um dos que “caí na esparrela” do nosso amigo e leão Pedro…de tal modo que partilhei o post num Grupo de sportinguista e o mesmo se tornou viral dizem-me que já com mais de 600 gostos. Os pedidos de contacto foram msis que muitos das nossas muitas claques pois todas elas queriam ter o Pedro entre os seus. Rica bota para eu descalçar quando me apercebi. 🙂
Adorei a história, chorei como muitos, e num gesto de raiva obriguei a familia toda a ir à bola já que eu esteja como estiver e ontem até estava doente, lá estarei a dizer presente! SL
26 Janeiro, 2015 at 10:14
Oh não; hoax confirmado… não se faz, Cherba, não se faz.
26 Janeiro, 2015 at 10:17
Boa viagem de regresso Pedro,
fica descansado que eu vou continuar a alimentar esta nossa paixão com todo o apoio que puder dar…e mais algum 😉
26 Janeiro, 2015 at 10:19
Voltando ao tema e ao campeonato. Sonhei que hoje os galináceos levavam na pá e isso seria só o início de uma péssima segunda volta… Sonhei que perdiam (como vão perder connosco) e que depois perdiam em vários outros jogos e teríamos no final: Benfica tem a pior segunda volta da década e perde campeonato para o Sporting… Nem quero falar dos morcões.
Mas depois lembrei-me dos Capelas, dos Lucílios, dos Motas, dos Cosmes e acordei para a realidade. Para sermos campeões teremos de fazer mais onze pontos nesta segunda volta que as lamparinas. Por outro lado, admitindo que teremos de perder mesmo pontos (infelizmente) e se colocássemos como hipótese a perda de 5 pontos por nós nesta segunda volta, isso queria dizer que eles teriam de perder 16 pontos em 51 possíveis. Difícil? Muito (sobretudo com a conjuntura que conhecemos, ainda por cima não tendo eles nem Taça de Portugal, nem competições europeias), embora não seja impossível.
Pede-se à equipa que lute em cada jogo pela vitória (os andrades estão, ao contrário dos lamps, à mão de semear), para demonstrar a nossa qualidade e para “obrigar” o Carnide a continuar a ter de recorrer aos árbitros e assim tornar a escandaleira ainda maior. E no jogo com eles temos mesmo de lhes ganhar.
Portanto os objetivos são o segundo lugar (pelo menos para já), ganhar a Taça de Portugal (obrigatório) e tentar para já passar o Wolfsburgo. Melhor ainda seria conseguir a pacificação interna que é a base de todo e qualquer sucesso. Abraço a todos
26 Janeiro, 2015 at 10:26
Alô Marco! voltámos a ter remates de longe… a baliza tem 7,32m! Embirro com esta merd… até no basquete se atira de longe.
Agora vou ali para o canto da tasca mastigar o jogo de logo à noite pois confio que as surpresas não se ficam só pela madeira.
26 Janeiro, 2015 at 10:29
Este post, para além de ser um dos melhores que já li e de nos ter emocionado de uma maneira que nunca tinha visto por aqui (um gajo à porta da Tasca a vender lenços de papel tinha feito uma fortuna…), deixou-me mesmo a pensar.
Quando li o post, acreditei de imediato na historia e senti-a como se fosse real…os sinais da ficção estavam lá, mas não os vi.
Porquê?
Porque estas historias são reais! Tão reais que aposto que andam por ai muitos Pedros que têm uma história parecida…
O post cumpriu bem o seu propósito: fez-nos sonhar com o nosso Sporting!
E sonhar é das melhores coisas que podemos fazer…porque alguns desses sonhos tornam-se realidade.
Boa semana a todos! 😀
26 Janeiro, 2015 at 10:35
Já agora: gostei de ver o “ló-patego” dos andrades a dizer que sabia que o Marítimo iria colocar muito mais dificuldades do que as que colocou ao Benfica.
Neste caso ele tem algum razão.
Aqui está o “mérito” do LFV. Porquê controlar apenas a arbitragem como fez o Bufas da Costa, quando se pode controlar a carga competitiva do campeonato, fazendo com que as equipas joguem de maneira diferente “connosco” (benfas, claro) do que jogam com os adversários.
Aquela máxima de que uma equipa só joga o que a outra deixa jogar nunca foi tão verdadeira como neste campeonato.
Temos jogos em que as equipas se auto-desfalcam com o Carnide (pastéis); jogos em que a atitude da equipa que joga com o Carnide é de uma passividade estranha (Marítimo, Guimarães), etc.
Estou muito curioso para saber como vai ser a atitude do Paços hoje… Se vai estender a passadeira, se vai disputar o jogo (e aí tornar necessáaria a intervenção da outra equipa vermelha dos 3 elementos). É uma dúvida que logo será esclarecida…
26 Janeiro, 2015 at 14:46
o clube dos corruptos do norte fez isso durante mais dfe duas décadas… E ainda faz.
A questão central é que os lã-peões não pretendem, como proclamam, a verdade desportiva… O que eles querem é ganhar a qualquer custo para encobrir as ‘negociatas ás claras e ás escuras’ que se têm passado naquela agremiação carnidense…
Se eles logo perdessem ainda acreditava na disputa do título, no entanto, e de resto como refiro desde Novembro… Este campeonato está quase entregue… Acho que as faixas já estão em pré-encomend e tudo…
SL
26 Janeiro, 2015 at 10:49
Je suis Pedro!
26 Janeiro, 2015 at 10:52
Bons dias.
Normalmente a análise ao jogo muda sempre um pouco (ou muito) no dia seguinte.
Mas desta vez não mudo uma vírgula ao que escrevei ontem à noite, depois de uma grande, grande dia.
Honestamente, já caguei nos lampiões. Não tenho dúvida nenhuma que são campeões.
– Colo
– Fora da europa
– Fora da taça
Resta-nos dar sempre tudo (toalha no chão só depois do banho no ginásio), ficar em 2º, ganhar a taça e sem qualquer tipo de pressão, honrar a camisola no galinheiro na meia final da taça da liga.
E claro, cimentar o nosso estilo de jogo para que na próxima época (reforçar onde tivermos de reforçar) sejamos campeões sem qualquer margem para dúvidas. É um primeiro ano a preparar o segundo, apenas marcado negativamente pelos típicos problemas que nos causamos a nós próprios.
Aprendamos com isso!
26 Janeiro, 2015 at 10:55
+1
26 Janeiro, 2015 at 12:19
Caro miguelcotovio
“apenas marcado negativamente pelos típicos problemas que nos causamos a nós próprios.
Aprendamos com isso!”
Faço minhas, as tuas palavras.
Existem sportinguistas (dentro e fora do clube) que fazem mais mal ao Sporting do que os adversários.
SL e boa semana.
26 Janeiro, 2015 at 10:53
Bom dia a todos!
Não posso deixar de partilhar convosco o que acabei de ler….
Pasmem-se pois o pseudo-jornal aburla, conseguiu ver um penalty no jogo de ontem contra nós!!!!
Um lance aos 20 mn na nossa área, entre o Tobias e o R.Lopes…. lembro-me perfeitamente do lance e não existe qualquer falta!!!!!
Para quando estes senhores serem impedidos de entrar nas instalações do Clube????
Para quem quiser saber do que estou a falar… pág. 11….
https://drive.google.com/folderview?id=0BwXwKN_WxOuAS0VmemMwSlVmRXc&usp=sharing
26 Janeiro, 2015 at 11:56
Isto é bater no fundo, então o lance esse sim de pénalti sobre o adrien que foi transformado numa falta atacante nao existiu? E se o lance do Tobias é pénalti então nos deveríamos ter 5 ou 6 a nosso favor só nesse jogo, porque aquela posição dos braços acontece em quase todos os lances dentro e fora da área o problema é o que se faz depois (puxar, empurrar etc)
É mais uma tentativa DESCARADA de branquear os benefícios ao carnide que é para depois vir aquela teoria do “no fim os benefícios e os prejuízos ficam equilibrados”
Só nao digo que é inacreditável, porque esta situação se está a repetir sistematicamente de umas jornadas para cá….
26 Janeiro, 2015 at 12:33
Boa tarde Duscher , tens o pdf do O Jogo (nojo)?
SL
26 Janeiro, 2015 at 12:35
Vai tentando aqui…
https://pt.scribd.com/jornaisdesportivos
SL
26 Janeiro, 2015 at 13:10
Obrigado Duscher. SL
26 Janeiro, 2015 at 10:59
Deve ser para branquear o que hoje se vai passar. A minha dúvida começa a dissipar-se: logo o Benfica vai voltar a jogar com os 3 portugueses extra de que já aqui falou o Miguel Cotovio. Sempre é mais divertido ver roubalheiras do que mortos-vivos em campo…
Quanto à Burla, impõe-se um boicote total a esse pasquim mas da parte da instituição Sporting (a nossa parte é mesmo não comprar essa merda, nem ler online no site).
26 Janeiro, 2015 at 11:00
Isto era em resposta ao Duscher…
26 Janeiro, 2015 at 11:06
SUBLIME CHERBA…SUBLIME!
26 Janeiro, 2015 at 11:28
em ralação ao dia leonino:
encontro nas roulotes com sol (que saudades e que conforto), ainda tive a sorte de ficar com a t-shirt e cachecol da Tasca, e um banho de Tasqueiros em amena cavaqueira antes do jogo e a Maria a distribuír ginjinha (com elas), muito bom.
O amigo Max (que ao contrário do que ele diz ainda vai cá andar muitos mais anos) trouxe o seu neto Tomás e ainda tinha uns resticios de lampionagem, mas que ontem depois de ver o jogo de olhos esbugalhados, de ter batido palmas ao ritmo da turma de Alvalade, e ter gritado SPOOOOOORTING no célebre grito de topo para topo, deixou o avô Max extremamente feliz e emocionado.
Cá para mim, o Tomás já não escapa, a vacina resultou na perfeição, agora é só aprimorar.
O jogo foi 100% dominado e mal jogado mas a vitória foi mais que justa, começo a esgotar a minha paciência com Montero, não é só por não marcar, é pela atitude de quem anda ali a passear a camisola, o ter técnica não implica que se tenha de alhear da luta…meu rico SLIMANI!!!
No último minuto de desconto quando houve uma perda de bola, eu baixei a cabeça e tapei os olhos com as mãos para não ver o que se ía passar, ouvi um burburinho e no meio desse raído oiço o Max a dizer:
– bolas eles marcaram!
Fdx, ía-me dando uma coisa, um misto de raiva e revolta inundou-me em milésimos de segundo.
Destapei os olhos pronto a levantar-me e mandar umas c….das e vi que nada disso se passava…porra, foi como se tivéssemos nós marcado um golo…ai Max, Max…só por causa disso quarta feira levo o maço cheio (atenção que não vai ser fácil, o setubal com a mudança de treinador já tem 2 vitória seguidas contra adversários nada fáceis, e ontem espetou 4-1 ao Rio Ave).
Vamos apoiar 4ª feira e encher a bancada A, tasqueiros, comprei bilhete para a zona da A22 para estarmos todos juntos!
SL
26 Janeiro, 2015 at 13:07
Amigo Mário…desculpe lá “o susto”…
Mas é assim amigo…uma pessoa não pode ter apenas “mãos de ferro”…
Tem também que ter um “coração de aço”…!!
Mas podia-me ter dado para outra coisa…mas num tão pequeno lapso de tempo…nem deu para outra coisa senão pregar-lhe uma partida…
Foi a antecipação das partidas de Carnaval…!!
O Tomás anda radiante…!!
Abr e SL
26 Janeiro, 2015 at 14:05
ahahahahahahaha.
O Max vai ter que pagar!
Confesso que tb vi a minha vidinha a andar para trás nesse lance. Mas ainda destapei os olhos a tempo de ver que “no pasa nada”. 😉
Quarta estarei lá a fazer a vida negra ao Max. 😉