Tens toda a razão. O Marco deixará de dar explicações a mais quando tiver 40 anos e passa a tratar os jornalistas como o faz o Mourinho. Esse é que sabe como lidar com as associações de malfeitores.
Se todos os Sportinguistas fizessem o que eu faço, rapidamente o Record mudava de tom. Não compro o Record há anos nem sequer vou ao site deles. Às Quintas compro o nosso jornal e só vejo a Sporting TV. Venho à Tasca do Cherba e à página do Presidente no Facebook. Basta-me a verdade.
Àquele director do Record que foi à Sporting TV dava-lhe eu um par de estaladas na tromba, uma vez que não tem fronha para levar um murro. Quando ele andava no Liceu deviam dar-lhe palmadinhas no rabo todos os dias. Por isso, ficou assim, a modos que alarilado.
Enganei-me, queria dizer, o FOKOBO dá-lhe uma trancada. Esqueci-me, não é assim, o Fokobo dá-nos uma trancada ….
Então contra esse enorme Bosche cheio de energia não podemos fazer nada? Podemos. Entra o Marcelo BOECK, que é primo dele e, na primeira oportunidade, dá-lhe uma trancada acrescida de uma joelhada e ficamos a jogar com 10. Entra o Rui Patrício e sai o Nani que não está a jogar raspas. Assim fazemos ao Wolfsburgo o que fizemos ao Schalke a jogar com 10.
Grande venda.
Não tem qualidade para nível de Chelsea, mas é bom para equipas de 2o nível na Europa. Não decide bem na maior parte das vezes, mas pode-se dar bem na Alemanha. Não teria lugar num Leverkusen, por exemplo.
Tadeu: é bom conhecermos o inimigo para o podermos defrontar e podermos responder. Se para isso pudermos evitar de lhe dar seja o que for a ganhar ainda melhor…
estou farto de me bater no meu blog contra estes “acompanhantes de lixo” melhor dizendo…estas putas que abrem as pernas aos poderes instituídos no nosso desporto.
Cada Sportinguista que compre estes pasquins devia de andar de diarreia uma semana!
fdx que não há paciência, é como a “bola” que diz que o Figo começou nos Pastilhas e passou pelo Barça, Real e Inter…filhos da puta que nem coragem têm de escrever que foi formado no Sporting Clube de Portugal
É encher a caixa de e-mail deles. Eu enviei ontem, se nós refilarmos eles começam a dar atenção, mas claro que dezenas de mail’s não resolvem, devem ser milhares até eles terem de mudar de processadores para poderem abrir o e-mail
neste caso é uma coisa muito mesquinha mas já tenho visto mais escandaloso como quando o Sporting e o os oróligas ganharam ambos 1-0 mas o carnide tinha ganho com um golo em mega fora-de-jogo e na capa…nadinha. É uma rubrica que acharia interessante. uma vez por semana fazer os apanhados das manhas dos pasquins chamado qualquer coisa como “eu vi o que fizeste, pasquim”.
e já lá vão uns meses que nem sequer abro essa merda (tipo no café)
confesso que ainda paro para ver as capas, para ir mantendo a nausea ou tipo ficar a olhar para um acidente, que é que estes fdp são, um atropelamento ao jornalismo.
hit and run, motherfuckers
temos de ser todos nós todos os dias… sempre que falarmos com amigos ….
os meus amigos não são tão doentes como eu…. e por isso não necessitei de grande retórica. mas ao meu Pai tive que despender alguns bons minutos a xplicar por A mais B…
ele disse me assim: Agora só passo os olhos no C da Manhã… ( todo orgulhoso)
e eu:
ò Pai mas isso ainda é pior a emenda que o soneto… mas prontos…é para ele passar o seu tempo… caguei.
Enquanto não forem proibibidos de entrar na nossa casa vão continuar a brincar com o Sporting.
Onde anda o grande Bruno Carvalho são estas falhas que não pode continuar a ter na liderança desta enormíssima instituição.
Ja chega de blackout, tem que se passar para jornaisout. Nao deixar entrar estes crlhs em Alvalade.
Prefiro pagar multas do que deixar merda entrar na nossa Casa.
Existe um balanco que se possa fazer dos blackouts e impedimentos de jornais desrespeitosos no estádio e na academia? Pergunto, com experiencias do passado?
Porque o primeiro impacto de os hostilizar (independentemente da razao que temos) pode bem ser um aumento das atrocidades jornalísticas.
Outra opcao seria liderá-los nas idéias que queremos que defendam, como a nossa formacao por exemplo. Isto tem muito que se lhe diga, como estratégia, mas coisas simples como fotos da camisola do Ronaldo com o número 28 nao me pareceram (e isto foi apenas a minha impressao) circular o suficiente nas últimas semanas. Bastava um gesto simbólico, como uma camisola pendurada num local conspícuo, uma mensagem formal de orgulho no foi-se buque, …
eu já disse como se resolvia as coisas com essa escumalha jornalística! era o slimani mandar vir uns manos da argélia pa passarem o dia a tirar fotografias com máquinas fotográficas enormes, impossíveis de ignorar, à porta da redaçao desses jornais todos!
Não compro esses pasquins, e não é por mim que fazem dinheiro.
Quanto às declarações foram mais uma vez aproveitadas pelo rascord para meter veneno.
Já tenho afirmado que a postura de “nunca vos vou esconder a verdade”, “vou ser sempre honesto” a ser colocada em prática só pode ser em prejuízo do Sporting (pois falamos com inimigos sempre dispostos a adulterar) e se não é para ser posta em prática então fica melhor não estar várias vezes com estas “introduções”.
Eu por mim, considero que a comunicação deve ser estudada, planeada e executada em completa sincronia com o Clube.
Assumo que n gosto do estilo de comunicação de MS, é frequente cada um poder fazer uma leitura diferente do que ele disse, faz lembrar pessoas que conheço que se alguem critica x ele pode dizer: mas eu tb disse y. é uma boa defesa, mas confesso que pessoalmente n me agrada, prefiro algo mais claro.
“jogar no Sporting não é para toda a gente”, per si, podemos ler como treinador ultra exigente e competente ou tb como deprecia a matéria prima.
No contexto em que foi usado: ” Tudo isto é novidade para eles.Por isso é que, num jogo já decisivo, quando se está em vantagem está tudo tranquilo e quando isso não acontece as coisas são diferentes. Por isso é que digo que jogar no Sporting não é para toda a gente, mas os jogadores têm sido fantásticos. Gostei muito da primeira parte, tal como já tinha gostado no Restelo mas é natural que acusem alguma pressão e inexperiência” acho sinceramente que se podia ter defendido melhor, sobretudo tendo em conta polémicas recentes.
Tb já manifestei o meu desacordo face à teoria de que perdemos por inexperiência, perdemos sim por roubos e más substituições na minha opinião.
De resto, equipa bem escalonada, jogo parecido com A, domínio, novos jogadores aproveitados para a A, e não se pode avaliar treinador por uma TLiga para quem não colocou a vitória como objectivo, mas sim outros factores, largamente cumpridos.
Mais importante é que continue a vencer para o campeonato, que se ganhe a Taça, se lancem novos jogadores na TLiga.
e no seguimento do teu comentario, (indefinicao nas respostas, substituicoes mal feitas, demora em “mexer na equipa, etc) tambem abre a “porta” a poder-se dizer que:
é um bom treinador, tem boa imprensa, “tem os jogadores na mao”, mas tem uma certa “lentidao” a ler o jogo e a matéria-prima disponivel e treinar o SCP nao é para toda a gente… assim como jogar, como ele diz…
Muito pertinente: “é frequente cada um poder fazer uma leitura diferente do que ele disse”
Isto foi explorado pelos pasquins durante o Natal.
Nao devemos fazer julgamentos de caráter (que tu nao fazes: limitas-te – muito bem – aos fatos) mas isto é uma habilidade que se treina e que o Marco Silva tem deve melhorar.
Assim, ofereco mais um par de “guidelines”:
1. As pessoas de responsabilidade dentro e a volta do clube devem evitar rastilhos quando falam. Falem com clareza e evitem exposicao desnecessária.
2. Os adeptos devem duvidar de 80% do que vem nos jornais. Pensem pela própria cabeca e admitam que existem sempre vários lados da mesma questao.
Eu não sei se é possível proibir a entrada a essas “alimárias”…
É que o acesso às fontes de informação é contemplado na nossa Constituição e nos termos da Lei, os jornalistas tem direito ao acesso às fontes de informação…
Ora um espectáculo desportivo, pelo seu caracter público, implica por isso mesmo esse direito…e deve ser ilegítimo, não permitir esse acesso…
O mal de tudo isso foi passarem a dar a carteira profissional a toda “a trampa com pernas” , porque os jornalistas têm um código deontológico…que os “obriga” a serem honestos…
O pior é que não o são e continuam na posse da sua carteira profissional…
Código Deontológico do Jornalista
1. O jornalista deve relatar os factos com rigor e exactidão e interpretá-los com honestidade. Os factos devem ser comprovados, ouvindo as partes com interesses atendíveis no caso. A distinção entre notícia e opinião deve ficar bem clara aos olhos do público.
2. O jornalista deve combater a censura e o sensacionalismo e considerar a acusação sem provas e o plágio como graves faltas profissionais.
3. O jornalista deve lutar contra as restrições no acesso às fontes de informação e as tentativas de limitar a liberdade de expressão e o direito de informar. É obrigação do jornalista divulgar as ofensas a estes direitos.
4. O jornalista deve utilizar meios legais para obter informações, imagens ou documentos e proibir-se de abusar da boa-fé de quem quer que seja. A identificação como jornalista é a regra e outros processos só podem justificar-se por razões de incontestável interesse público.
5. O jornalista deve assumir a responsabilidade por todos os seus trabalhos e actos profissionais, assim como promover a pronta rectificação das informações que se revelem inexactas ou falsas. O jornalista deve também recusar actos que violentem a sua consciência.
6. O jornalista deve usar como critério fundamental a identificação das fontes. O jornalista não deve revelar, mesmo em juízo, as suas fontes confidenciais de informação, nem desrespeitar os compromissos assumidos, excepto se o tentarem usar para canalizar informações falsas. As opiniões devem ser sempre atribuídas.
7. O jornalista deve salvaguardar a presunção de inocência dos arguidos até a sentença transitar em julgado. O jornalista não deve identificar, directa ou indirectamente, as vítimas de crimes sexuais e os delinquentes menores de idade, assim como deve proibir-se de humilhar as pessoas ou perturbar a sua dor.
8. O jornalista deve rejeitar o tratamento discriminatório das pessoas em função da cor, raça, credos, nacionalidade, ou sexo.
9. O jornalista deve respeitar a privacidade dos cidadãos excepto quando estiver em causa o interesse público ou a conduta do indivíduo contradiga, manifestamente, valores e princípios que publicamente defende. O jornalista obriga-se, antes de recolher declarações e imagens, a atender às condições de serenidade, liberdade e responsabilidade das pessoas envolvidas.
10. O jornalista deve recusar funções, tarefas e benefícios susceptíveis de comprometer o seu estatuto de independência e a sua integridade profissional. O jornalista não deve valer-se da sua condição profissional para noticiar assuntos em que tenha interesse.
Aprovado em 4 de Maio de 1993
Se eles cumprissem com o seu Código…não haveria problemas…
nao cumprindo o código, nao podem ser considerados jornalistas, nao sendo jornalistas nao entram na NOSSA casa…
facam barulho, metam processos, e depois o SCP terá a vida facilitada, para provar por A mais B ao servico de quem essa escumalha anda…
nada seria mais facil do que decompor alguma queixa que esses vendidos viessem a fazer contra o SCP…(grande uso para a compilacao que os tasqueiros andam a fazer, eheheh)
Vá, mas temos que admitir que por vezes um clique no site nos faz ficar bem dispostos. Como ver agora o Ricardo Costa ressabiado por não ter vindo para o Grande Sporting 🙂
Mais uma vez a CS (na versão aBurla) prega uma rasteira bem rasteira: o Ricardo Costa diz que não sabe várias coisas em relação à contratação do Ewerton mas aBurla diz que “Ricardo Costa ‘estranha’ contratação”. Ele só disse que NÃO SABE, tal como EU NÃO SEI.
Acho que deviam ter entrevistado outras pessoas sobre o assunto, nomeadamente em frente ao Colombo.
Verdade seja que em primeiro lugar a culpa é certamente de quem lhe faz as perguntas…
Mas dar ums resposta destas…: “…Não sei sinceramente o que o Sporting pretende ou pretendia com a aquisição desse jogador, nem as suas exigências. Sei que em Braga fez um bom trabalho, é um excelente jogador. Se está apto ou não, não estou dentro da situação, mas são decisões e escolhas que têm de ser respondidas pelas pessoas que estão à frente do departamento de scouting do Sporting e da presidência…”, não me parece ser profissionalmente muito aceitável…
O que interessa ao Ricardo Costa o que o Sporting “pretende ou pretendia” com esta contratação…?
Melhor seria que tivesse ficado calado e não se pusesse a dar palpites sobre coisas que lhe não dizem respeito…
Caramba…não “há macaco” nenhum que não dê palpites sobre o Sporting…mesmo que o zoológico onde “habita” não tenha nada a ver connosco…!!
Ricardo Costa não entende aposta do Sporting em Ewerton
AUTOR: José Bragança, 2015-01-29 18:43
Ricardo Costa chegou a ser apontado ao Sporting mas vai prosseguir a sua carreira no PAOK da Grécia. Esta quinta-feira, o central veio a público manifestar o seu espanto pela aposta dos leões em Ewerton.
«Não sei o que o Sporting pretende com a aquisição desse jogador [Ewerton]. É um excelente jogador, que fez um bom trabalho em Braga. Foi uma escolha das pessoas do Sporting e eles é que têm de explicar o porquê das suas opções. Não sei o que se passou para estar tanto tempo parado, mas vem aí uma fase decisiva da época para a equipa e… desejo-lhes muita sorte na conquista dos seus objetivos», atirou o internacional português, em entrevista à Renascença.
Ricardo Costa disse ainda que espera regressar à seleção.
«Prescindi de muita coisa ao sair do Catar. Mas pensei no capítulo desportivo porque o meu objectivo é voltar à seleção. O PAOK é um clube grande, que luta pelo título na Grécia e que ambiciona estar na Liga dos Campeões. Agora, a escolha vai caber a Fernando Santos», disse o defesa.
Aos 33 anos, o internacional luso é um atleta formado no Boavista e FC Porto, tendo passagens pelo VfL Wolfsburg (Alemanha), Lille (França), Valencia (Espanha) e Al-Sailiya (Catar). Em Salónica, Ricardo Costa encontra o compatriota Miguel Vítor.
mas que filha da putice é esta??!?!?!?!? ele devia se é perguntar q raio de projecto tem o paok para contratar esse cabrao que nunca prestou para nada! e ainda havia quem quisesse esse cabraozeco no nosso clube! morte a essa gente! fora daqui! nao aceitamos escumalha muito obrigado!
Além do ideal que é tentar habituar o público a saber de notícias importantes em primeira mao pela Sporting TV, para foder os programas de paineleiros, o nosso canal transmitir programas de maior impacto (Hora do Presidente, por exemplo) ao mesmo tempo que essa paineleiragem. Teoricamente, conseguíamos dar um rombo nas audiencias deles o que, bem mandado, era capaz de fazer mossa.
Em relação ao Marco, acho que se ele disser que está a chover e que a chuva pode condicionar o Sporting isso pode sempre ser aproveitado para lançar polémica: “Marco culpa o presidente por não ter reforçado a equipa com reforços mais possantes para enfrentar o mau tempo”. Se o Marco disser que estava muito calor um qualquer Rascord poderá também dizer: “Marco culpa presidente por incendiar o ambiente em Alvalade”. Ou seja, onde eu quero chegar é que havendo má-vontade (como há e a rodos) tudo pode ser aproveitado para tentar criar mau ambiente. É a velha máxima de “preso por ter cão e por não ter…”
Então o Marco foi sempre inocente nisto tudo? Não. Até ao “despedimento”, foram existindo sempre uns recadinhos cada vez mais diretos e que culminaram no tal cara-a-cara. Depois de ter sofrido a chicotada psicológica (e continuar a treinar o Sporting…) o Marco tem tido um comportamento para mim acima de qualquer crítica (e estou a falar do que é conhecido que são as declarações públicas dele) e não tenho percebido qualquer recado contra o presidente. A única excepção -e nem sequer ele pode ser culpado diretamente – (quanto muito o seu empresário) teve a ver com a entrevista do Maurício que deixou alguma poeira no ar. Portanto os gajos da CS que vão encontrar motivos para arranjar porcaria em outro sítio qualquer.
E não tenhamos dúvidas que se o Sporting depois dos jogos com os lampiões de m…. ficar a 4 ou a 2 pontos, a guerra será ainda mais declarada e farão de tudo, mas de tudo mesmo para continuar a explorar divisões internas entre presidente e treinador e entre sócios (como agora a Associação de Adeptos acabou por fazer).
Se toda a gente sabe que a Bosta é vermelhíssima e que o Nojo é tripeirão, o Rascord finge ser imparcial ou mesmo verde (é de facto o jornal que mais capas faz colocando as notícias do Sporting em maior destaque) mas depois na essência são uns fdp da pior espécie e acabam é por envenenar o ambiente. Era bom que fossem sendo reunidas as várias notícias deturpadas sobre o nosso clube, que nós fossemos respondendo e enviando cartas e emails a esses pasquins, mas sobretudo que a Direção tomasse uma posição de força e justificasse porque o faz e alertasse mesmo os associados para o que está a acontecer.
Acho que era tempo do presidente tomar uma posição firme contra os pasquins.
Terá todo o nosso apoio, porque o que queremos é acima de tudo respeito. Não queremos que nos façam notícias parciais como as que são feitas para as nádegas, mas que sejam objetivos e sobretudo que não liguem o fósforo para depois serem os primeiros a dar a notícia do incêndio em Alvalade…
faltou lá o duque e o suinao sabrosa com um cargo na FPF, com o joao montinho como assessor (ou adido, ou lá o que é).
(sim, hoje sai da tasca e andei a fazer a ronda pela savana eterea leonina… eh, esperem nao se afastem de mim, nao entrei em nenhum camarote. este cheiro a mofo não sou eu)
Já agora e pedindo desde já desculpa se este tema já foi aqui debatido e porque é bom irmos sabendo as linhas com que nos cosemos, retirei esta lista de um forum do SCP, com algumas adaptações em que é retratada a tendência clubística de vários jornalistas e jornaleiros. Se alguns ainda podem ser “isentos”, sendo que na maior parte são justamente os do Sporting que de tão isentos ninguém percebe o seu clube, muitos são mesmo completamente alinhados e nojentos. Outros ainda que disfarçam com a história de serem do Belenenses e outros não tenho elementos. Se tiver algo errado peço desculpa.
Aqui vai então:
Jornalistas e comentadores com influência (directa ou indirecta) no tema do desporto, activos na televisão/rádio:
SPORTING:
António Tadeia (O Jogo, DN, RTP) comentador – declarado
Cláudia Lopes (TVI) pivot – confirmada
Cecília do Carmo (RTP) pivot – ?
Fernando Correia (Rádio NFM) apresentador, jornalista – declarado apoiante
João Rosado (SICN) comentador – ?
Laura Santos (RTP2) pivot – confirmada – ex-atleta do Sporting
Nuno Luz (RTP) repórter – sócio confirmado (ainda assim este gajo recusou um cachecol do Sporting em Alkmaar)
Paulo Garcia (SICN, ex-Antena 1) apresentador – confirmado (se é disfarça)
Pedro “Já Está” Sousa (RR) comentador habitual do Sporting
Carlos Dolbeth
Ribeiro Cristóvão (RR) jornalista, comentador – declarado (mas um grande traidor
Rui Santos (SICN) comentador – confirmado (mais um traidor…)
Lampiões:
António Fidalgo (RTP) comentador –
Carlos Daniel (RTP) apresentador – declarado (e grande fdp)
David Borges (SIC) apresentador, comentador – confirmado (sempre anti-Sporting
Fernando Guerra (A Bola, SICN) jornalista, comentador – confirmado (mais um grande cabrão)
Hélder “Está Lá Dentro” Conduto (RTP/Antena1) apresentador, relatador
João Gobern (RTPN) comentador – declarado (mais um gordo ordinário, que festejou em direto um golo do benfica contra o Braga)
João Querido Manha (ex-Record, TVI) cronista, comentador (manhoso de merda)
Jorge Baptista (SIC) comentador (grande cabrão, lembro-me de o Sporting o ano passado empatar com o Rio Ave em Alvalade e este fdp dizer que não sabia quem tinha perdido um ponto…)
José Augusto Marques (SIC) relatador televisivo de futebol da SIC
José Gabriel Quaresma (TVI) declarado
José Nunes (RTP, RDP) comentador – declarado
Luís Marçal (SIC) apresentador, repórter
Luís Sobral (TVI/MaisFutebol) comentador – confirmado
Miguel Prates (Sport TV) apresentador, relatador
Nuno Matos (Antena 1) relatador habitual dos jogos do Benfica
Paulo Catarro (RTP) apresentador – declarado
Pedro Pinto (CNN) apresentador – confirmado
Pedro Ribeiro (RC) relatador principal dos jogos do Benfica
Valdemar Duarte (TVI) comentador – confirmado
Gabriel Alves – o grande teórico do futebol português…
Tripeiros:
Bernardino Barros (RR) comentador – confirmado
Bruno Prata (RTPN) comentador – confirmado
Cláudia Martins (Antena1/ZeroZero) relatadora, jornalista
Fernando Eurico (Antena 1) a 15-4-09 disse que quem estava contra o FCP não era português
José Nicolau de Melo (RTP) Hernâni Gonçalves (RTPN) – ex-preparador físico do FCP, Prof. Bitaites, o típico portista cínico e desonesto
Hugo Gilberto (RTP) apresentador
Inês Gonçalves (RTPN) pivot
Luís Baila (RTP) repórter – ?
Miguel de Sousa Tavares (SIC) comentador – confirmado (um grande expoente da filhadaputice – célebre a polémica com José Diogo Quintela do Sporting em A Bosta)
Pedro Azevedo (RR) relatador habitual dos jogos do FCP
Pedro Ferreira (Antena 1) relatador
Pedro Henrique (Sport TV), confirmado: episódio “Sunderland” quando Goulão lhe pergunta pelo clube
Rui Orlando (Sport TV)
Sousa Martins (TVI) – ?
________________________________________
Jornalistas e cronistas da área desportiva activos na imprensa:
SPORTING:
António Barroso (A Bola)
Bernardo Ribeiro (Record)
Eduardo Marques (A Bola)
Hugo Forte (A Bola)
José Manuel Freitas (A Bola)
Nuno Raposo (A Bola)
Rui Baioneta (A Bola) jornalista
Rui Tovar (ex-RTP, freelancer) jornalista (já falecido)
Vítor Cândido (A Bola) – ?
Vítor Palmeirim – apresentador e cronista no Record
Lampiões:
Domingos Amaral – cronista – declarado
José Manuel Delgado (A Bola) – declarado
Leonor Pinhão (A Bola) – declarada
Luis Avelãs (Record) – ?
Vítor Serpa (A Bola) – diz-se do Belenenses (ah ah, mais um)
Tripeiros:
António Tavares Teles (O Jogo, ex-TVI) declarado
Carlos Pereira Santos (A Bola,ex O Jogo e ex-NTV) declarado
Manuel Serrão (ex-SIC) – declarado e ordinarão
Manuel Queiroz (RTP) (ex-O Jogo e ex-Comércio do Porto) – confirmado
Rui Loura (RTP) – fazia parelha com o Rui Cerqueira na febre portista de 2003 e 2004
________________________________________
Outros Jornalistas:
SPORTING:
António Macedo (Antena 1) – declarado
Daniel Oliveira (Sporting Apoio) – declarado
Henrique Monteiro (ex-director do Expresso) – declarado
João Marcelino (DN) jornalista – ?
Nuno Santos (director da SIC) jornalista – declarado
Lampiões:
António Sala (ex-director de programas da RR) – declarado
Camilo Lourenço (jornalista de economia) – declarado
João Malheiro (cronista) antigo director de comunicação lampião
José Eduardo Moniz (director da TVI) – declarado
José Nuno Martins (ex-provedor do ouvinte na Antena1)
Pedro Mourinho (SICN) apresentador
Pedro Pinto (TVI) pivot – recebeu do Prof. Marcelo em directo uma réplica do estádio da Luz
Rui Cartaxana (ex-director do Record)
Tripeiros:
Fernando Maciel (ex-RTP e Antena1) relatador –
Francisco José Viegas (ex-SIC) jornalista de economia – declarado
João Fernando Ramos (RTP Porto) pivot – ?
Júlio Magalhães (TVI) – recebeu do Prof. Marcelo em directo uma réplica do estádio das Antas
Óscar Coelho (ex-RTP e Antena1) relatador
Rui Cerqueira (ex-RTP) apresentador
________________________________________
Outros:
Alexandre Pais – Belenenses
Jorge Coroado – Belenenses (mas lixou-nos várias vezes
Álvaro Braga Júnior – actual presidente do Boavista
Luís Freitas Lobo – Braga (com fraquinho pelo Porto?)
Paulo Sérgio – Vitória de Setúbal (e com um fraquinho benfiquista, segundo consta?)
Por confirmar:
Alexandre Afonso (Antena1)
Alexandre Albuquerque (RTP)
João Abreu (SICN) – pivot do Tempo Extra
Jorge Goulão (SportTV)
Pedro Martins (RTP)
Rui Miguel Tovar (filho) (Jornal “i”, freelancer) jornalista – ? parece lampião…
A fonte de onde tirei diz confirmado – também estranhei, embora já o tenha visto atacar os 3 grandes. Penso que pode sofrer do típico síndrome da super-isenção que ataca as pessoas que se dizem do Sporting… Tão isentos tão isentos que atacam mais o Sporting que os outros.
Eu não tive muito trabalho… tentei corrigir acrescentar algumas coisas, mas o mérito inicial é de quem tinha a lista principal. E tem algumas incorreções que já detetei numa segunda leitura. O presidente do Boavista já não é o Álvaro Braga Júnior, mas o João Loureiro. O Pedro Pinto está na TVI. Mas ainda assim tem alguns dados interessantes.
Quanto à Claudia Lopes não sabia desse episódio. O problema é que está rodeada de malta que gosta de atacar o Sporting e foi contaminada. Ou então é sportingueira…
Faltou também o enormíssimo expoente da filhadaputice e autêntico aborto vivo chamado Rui Pedro Braz. Lampião do pior…
qd me disseram k era do Sporting n podia acreditar, mas a fonte é mesmo segura, acredita.
depois juntando que foi quem fez a cobertura RTP para festejos do título 2000, parece que os olhos brilharam quando Presidente disse que este ano eramos candidatos e manteve bola baixa, mais ter convidado 2 do Sporting para o menos futebol, o problema pode ser mesmo as companhias dos responsáveis de Couceiro para o futebol e trabalhar para uma TV que fez a campanha pelo Vilarinho, e segundo o Pais do Amaral “se não fosse a TVI o Benfica tinha acabado”.
Ainda temos é que fazer um mapa com os donos da imprensa, um organograma completo, uma ideia que alimento faz tempos, mas não dá por enquanto com o trabalho.
SL
O Gabriel Alves (por acaso esse é dos que fui confirmar) é controverso. Publicamente nunca se assumiu (tanto quanto sei). Mas deve ser dos tais que tanto quererá disfarçar que… Tipo o triste do Ribeiro Cristóvão (momento alto deste: dizer que quando jogámos com o Manchester City – que viríamos a eliminar – que esperava que o Sporting não fosse humilhado, episódio já comentado aqui na Tasca…). Do Sousa Martins – o do ar algo viscoso, também não há certezas.
O Gabriel Alves ainda é da escola de um jornalismo minimamente decente, daqueles que por serem imparciais, suspeitava logo que eram do Sporting, tal como o Record dos bons tempos em que dizia “porra, o único jornal minimamente imparcial”.
Já o Cristovão é um ressabiado decadente, não soube envelhecer como o vinho e ficar cada vez melhor.
Com os jornais desportivos diários, e o controlo da lampioanagem e as porradas da Fruta, isso acabou, hoje n temos jornalismo, temos lixo.
O coisinho suspeito que seja pq começou a carreira a cobrir o Sporting (acho que já desde os tempos da pala de Alvalade), tb fez a cobertura do título de 2000 e parecia satisfeito, mas tb já tá completamente degenerado pelo meio poluido onde circula.
SL
É tudo uma treta… Já não falando de jornaleiros, o Valentim Loureiro dizia-se sportinguista mas foi um dos maiores aliados do Bufas…. Ou seja, muitos acabam por degenerar e revelar que afinal eram apenas sportingueiros…
Podes acrescentar à lista leonina, António Bernardino (editor do Record), Gonçalo Ventura (Antena 1 e anti-BdC), Alexandre Afonso (Antena 1) e João Sanches (chefe de redacção do Jogo)
do lado lampiónico, falta aí um dos maiores FDP de que há memória, chamado Quim Rita
Já agora não deixa de ser curioso registar que as poucas mulheres que comentam / apresentam desporto na TV são do nosso clube (Cecília Carmo, Laura Santos e Claudia Lopes)
Abel Ferreira
SPORTING
«O presidente aprendeu que não podia cometer o mesmo erro duas vezes» – Abel Ferreira
Abel Ferreira diz ter sido «apanhado de surpresa» com a decisão de Bruno de Carvalho de afastá-lo do comando da equipa B do Sporting. Magoado pela forma como deixou Alvalade, congratula-se com a ponderação do presidente em relação à continuidade de Marco Silva no clube.
«Foi algo inesperado, fui apanhado de surpresa. Não estava à espera uma vez que tínhamos feito uma época fantástica na equipa B, no ano anterior abundava a fartura e tivemos de fazer muito mais com muito menos. Quando cheguei para iniciar a época, ao final de dois treinos fui confrontado com uma vontade da estrutura do futebol. Gosto muito de estar onde as pessoas querem que eu esteja. Perguntei quais eram as razões e não me foram dadas as explicações óbvias. Manda quem pode, obedece quem deve», constatou em declarações à Renascença.
«Tudo o que tinha de dizer ao presidente, disse cara a cara. Disse-lhe que gostava de ter sido demitido como deve ser um treinador, isto é, quando não atinge os objetivos. Não foi o caso. Superámos a classificação do ano anterior, colocámos jogadores na equipa A a contribuir de forma direta… E falo no “nós”, não no “eu”», acentuou.
Abel Ferreira acredita que o erro cometido por Bruno de Carvalho ao prescindir dos seus serviços acabou, alguns meses depois, por evitar idêntico desfecho com Marco Silva.
«Uma das coisas que este presidente aprendeu com o que aconteceu foi não cometer o mesmo erro duas vezes, e acabou por tomar uma decisão fantástica em manter um treinador como Marco Silva, com muita competência e capacidade. O presidente do Sporting, sendo uma pessoa inteligente, percebeu, com o erro que tinha cometido, que no futebol o “eu” ganha muito poucas vezes; é um ganhador e percebeu que só o “nós” faz sentido no futebol», notou.
«O que aconteceu comigo, se bem que numa escala mais reduzida, foi parecido com o que ia acontecer com Marco Silva», comparou Abel Ferreira, acrescentando:
«O presidente aprendeu que “eu posso”, “eu mando”, “eu quero” e “eu sei” não se compactua com o futebol. É uma pessoa muito ambiciosa, gosta do clube como ninguém e é extremamente inteligente. Mas penso que, neste segundo ano, aprendeu com os erros».
Penso que se trata de uma entrevista da Renascença, para mim a mais hostil das rádios em relação ao Sporting. Nesta crise que houve foram os que andaram com o microfone na mão a entrevistar todo e qualquer bicho careta que quisesse dizer mal do Sporting. Agora lembraram-se do Abel… Enfim. Foram buscar a aventesma do Carlos Barbosa, aquele cara de traseiro do Paulo Farinha Alves, etc. etc.
Esses cabrões dos pasquins perderam um bom cliente (eu!)
Era um gajo que ocmprava muitas vezes o Record/A Bola, mas desde que esta campanha nojenta se acentuou, tomei a decisão de não lhes dar mais um tostão.
Leio no café, porque gosto de estar a par da merda que eles dizem, mas €€€ é que eles não me vêem!
Eu comprava mais o Rascord e às vezes A Bosta quando queria ler a crónica do EB ou do JE. Mas deixei completamente de comprar.
Agora leio no café onde às vezes vou almoçar (tem o Rascord, o dono é do Sporting) ou então na net. Sempre que possível vejo em sites que não os deles.
Desde garoto que me habituei a ler os jornais desportivos (sim, na altura podíamos chamar-lhes isto!) e ainda sou do tempo em que não eram diários e que eram de tamanho XXL.
Ora, tenho muitas e boas recordações de andar sempre a folhear os jornais à procura das notícias do nosso Sporting…todos os dias o meu pai comprava um dos três desportivos e como não eram diários e saiam 2 ou 3 x por semana, ia lendo alternadamente um e outro.
Ora, claro que 1x por semana tinha nas maõs o nosso jornal do Sporting e então ai é que eu me deliciava…era tudo dedicado ao maior!
Ora, com isto eu queria chegar ao seguinte:
Nessa altura, sentia que os jornais se limitavam fundamentalmente a informar! Não digo que fossem 100% isentos, mas não era nada do que fazem agora.
Posto isto e pegando nestas memórias e voltando a colocá-las na caixinha onde as guardei á uns anos, termino apenas dizendo…
A mim não me vêm mais um cêntimo enquanto eu sentir que nos andam a perseguir! Vão-se fo#&&%@…
muito rapidamente, um exemplo claro da vergonha da nossa CS: o destaque do rascord à chamada “crise no futebol de formação do Sporting” – o clube que mais titulares deu à selecção, o único clube do mundo com 2 bolas de ouro (e não me lembro de qq destauqe a isto). é uma puta de vergonha, estes gajos memtem-me nojo memso. Mas a vingança será tão saborosa!
29 Janeiro, 2015 at 18:42
normal… quando MS acabou de dizer aquilo ontem, vi logo os títulos dos jornais.
30 Janeiro, 2015 at 9:59
Tens toda a razão. O Marco deixará de dar explicações a mais quando tiver 40 anos e passa a tratar os jornalistas como o faz o Mourinho. Esse é que sabe como lidar com as associações de malfeitores.
Se todos os Sportinguistas fizessem o que eu faço, rapidamente o Record mudava de tom. Não compro o Record há anos nem sequer vou ao site deles. Às Quintas compro o nosso jornal e só vejo a Sporting TV. Venho à Tasca do Cherba e à página do Presidente no Facebook. Basta-me a verdade.
Àquele director do Record que foi à Sporting TV dava-lhe eu um par de estaladas na tromba, uma vez que não tem fronha para levar um murro. Quando ele andava no Liceu deviam dar-lhe palmadinhas no rabo todos os dias. Por isso, ficou assim, a modos que alarilado.
29 Janeiro, 2015 at 18:43
OFF: Wolfsburgo compra Schurrle por 27 milhões. Medo.
29 Janeiro, 2015 at 18:50
esse já jogou nas competições europeias este ano, não pode jogar contra nós.
29 Janeiro, 2015 at 18:53
Parece que como jogou pela LC pode ser inscrito na Liga Europa… ainda a investigar essa ‘nova regra’…
Mas um tipo a ganhar 6M€ por ano…
29 Janeiro, 2015 at 18:53
Infelizmente fui ver e pode. Como nao é na mesma competicao o Wolfsburgo pode inscrever 1 jogador que ja tenha jogado na CL
29 Janeiro, 2015 at 18:54
Boa!
29 Janeiro, 2015 at 18:57
Bolas Barbosa! Essa entrada a pés juntos partiu-me todo!
30 Janeiro, 2015 at 9:42
E o Maurício dá-lhe uma trancada por uma imperial e um prato de caracóis. Bolas, já vendemos o Maurício…
30 Janeiro, 2015 at 9:48
Enganei-me, queria dizer, o FOKOBO dá-lhe uma trancada. Esqueci-me, não é assim, o Fokobo dá-nos uma trancada ….
Então contra esse enorme Bosche cheio de energia não podemos fazer nada? Podemos. Entra o Marcelo BOECK, que é primo dele e, na primeira oportunidade, dá-lhe uma trancada acrescida de uma joelhada e ficamos a jogar com 10. Entra o Rui Patrício e sai o Nani que não está a jogar raspas. Assim fazemos ao Wolfsburgo o que fizemos ao Schalke a jogar com 10.
30 Janeiro, 2015 at 13:43
Grande venda.
Não tem qualidade para nível de Chelsea, mas é bom para equipas de 2o nível na Europa. Não decide bem na maior parte das vezes, mas pode-se dar bem na Alemanha. Não teria lugar num Leverkusen, por exemplo.
29 Janeiro, 2015 at 18:43
NEM MAIS UM CENTIMO!
NEM MAIS UM CLICK!
NEM MAIS UM LIKE!
29 Janeiro, 2015 at 18:59
Já ontem disse aqui,noutro post, e repito:
Há um mês sem comprar nem clicar em pasquins e sinto-me tão bem…
SL
29 Janeiro, 2015 at 19:36
Eu também deixei de ir aos sites dos gajos… agora só leio à borla!
29 Janeiro, 2015 at 20:06
nem à borla… ou porque se lês de graça, já lês verdades???
29 Janeiro, 2015 at 22:41
Tadeu: é bom conhecermos o inimigo para o podermos defrontar e podermos responder. Se para isso pudermos evitar de lhe dar seja o que for a ganhar ainda melhor…
29 Janeiro, 2015 at 18:45
estou farto de me bater no meu blog contra estes “acompanhantes de lixo” melhor dizendo…estas putas que abrem as pernas aos poderes instituídos no nosso desporto.
Cada Sportinguista que compre estes pasquins devia de andar de diarreia uma semana!
fdx que não há paciência, é como a “bola” que diz que o Figo começou nos Pastilhas e passou pelo Barça, Real e Inter…filhos da puta que nem coragem têm de escrever que foi formado no Sporting Clube de Portugal
29 Janeiro, 2015 at 21:32
É encher a caixa de e-mail deles. Eu enviei ontem, se nós refilarmos eles começam a dar atenção, mas claro que dezenas de mail’s não resolvem, devem ser milhares até eles terem de mudar de processadores para poderem abrir o e-mail
SL
29 Janeiro, 2015 at 21:41
podes crer Pedro, tem de ser assim, uma atitude em massa!
SL
29 Janeiro, 2015 at 18:46
neste caso é uma coisa muito mesquinha mas já tenho visto mais escandaloso como quando o Sporting e o os oróligas ganharam ambos 1-0 mas o carnide tinha ganho com um golo em mega fora-de-jogo e na capa…nadinha. É uma rubrica que acharia interessante. uma vez por semana fazer os apanhados das manhas dos pasquins chamado qualquer coisa como “eu vi o que fizeste, pasquim”.
29 Janeiro, 2015 at 18:47
já larguei, vai para uns anitos… fdp
29 Janeiro, 2015 at 18:50
e já lá vão uns meses que nem sequer abro essa merda (tipo no café)
confesso que ainda paro para ver as capas, para ir mantendo a nausea ou tipo ficar a olhar para um acidente, que é que estes fdp são, um atropelamento ao jornalismo.
hit and run, motherfuckers
29 Janeiro, 2015 at 20:08
como eu… ainda passo na banca..leio as gordas… e já imagino o resto da merda 😛
29 Janeiro, 2015 at 18:48
Verdade seja que diga ele o que disser…logo será aproveitado pela CS a seu belo prazer…
Se disser não… é capaz de sair…: MS “não” está na mesma onda de BC…
Se disser sim… possivelmente vira de seguida…: MS diz que “sim”…BC abana com a cabeça que “não”…
Já todos nos apercebemos que a nossa sina vai ser sempre essa …:
“Deitar-nos abaixo” de qualquer maneira…para “estenderem” a passadeira …a quem nós bem sabemos…
SL
29 Janeiro, 2015 at 18:53
Cherba, com a projecção mediática que a Tasca já tem, ninguém melhor que tu para promoveres uma campanha contra a compra de pasquinagem!
Está na hora de todos tomarmos medidas rigorosas em relação a isto, está nas nossas mãos!
29 Janeiro, 2015 at 20:11
temos de ser todos nós todos os dias… sempre que falarmos com amigos ….
os meus amigos não são tão doentes como eu…. e por isso não necessitei de grande retórica. mas ao meu Pai tive que despender alguns bons minutos a xplicar por A mais B…
ele disse me assim: Agora só passo os olhos no C da Manhã… ( todo orgulhoso)
e eu:
ò Pai mas isso ainda é pior a emenda que o soneto… mas prontos…é para ele passar o seu tempo… caguei.
29 Janeiro, 2015 at 18:56
O Sporting Clube de Portugal tem que tomar uma posição oficial contra a pasquinada.
Estes pseudo-jornaleiros, têm que ser proibidos de entrar na nossa casa!
Os dirigentes do clube têm que indicar o caminho!
Quanto a mim…. não me lembro de gastar um cêntimo num qq pasquim….
E vou deixar de “dar cliques”….
Fight & Resist
29 Janeiro, 2015 at 18:59
Cliques só na TASCA!!!
29 Janeiro, 2015 at 19:21
e nos outros blogs verdadeiramente Leoninos sff
29 Janeiro, 2015 at 19:34
Desculpa-me a ignorância, mas qual é o teu blog? Queria ir dar uma olhada.
29 Janeiro, 2015 at 19:44
Clicka no nome do Mario que tens o link. Està tambem do lado direito da pagina onde diz outros rugidos. O do Mario é o Mistica Leonina.
29 Janeiro, 2015 at 19:47
Obrigado, Barbosa! Não tinha reparado que o nome estava linkado. Mas, pronto, o que importa é que tenho mais um blog leonino para me entrenter.
29 Janeiro, 2015 at 20:58
[email protected]
29 Janeiro, 2015 at 19:40
Claro! Penitencio-me pelo lapso! 😉
29 Janeiro, 2015 at 19:03
Enquanto não forem proibibidos de entrar na nossa casa vão continuar a brincar com o Sporting.
Onde anda o grande Bruno Carvalho são estas falhas que não pode continuar a ter na liderança desta enormíssima instituição.
29 Janeiro, 2015 at 19:07
Ja chega de blackout, tem que se passar para jornaisout. Nao deixar entrar estes crlhs em Alvalade.
Prefiro pagar multas do que deixar merda entrar na nossa Casa.
29 Janeiro, 2015 at 20:02
+1
Isso era de valor!
29 Janeiro, 2015 at 22:11
Existe um balanco que se possa fazer dos blackouts e impedimentos de jornais desrespeitosos no estádio e na academia? Pergunto, com experiencias do passado?
Porque o primeiro impacto de os hostilizar (independentemente da razao que temos) pode bem ser um aumento das atrocidades jornalísticas.
Outra opcao seria liderá-los nas idéias que queremos que defendam, como a nossa formacao por exemplo. Isto tem muito que se lhe diga, como estratégia, mas coisas simples como fotos da camisola do Ronaldo com o número 28 nao me pareceram (e isto foi apenas a minha impressao) circular o suficiente nas últimas semanas. Bastava um gesto simbólico, como uma camisola pendurada num local conspícuo, uma mensagem formal de orgulho no foi-se buque, …
29 Janeiro, 2015 at 22:44
eu já disse como se resolvia as coisas com essa escumalha jornalística! era o slimani mandar vir uns manos da argélia pa passarem o dia a tirar fotografias com máquinas fotográficas enormes, impossíveis de ignorar, à porta da redaçao desses jornais todos!
29 Janeiro, 2015 at 19:10
Não compro esses pasquins, e não é por mim que fazem dinheiro.
Quanto às declarações foram mais uma vez aproveitadas pelo rascord para meter veneno.
Já tenho afirmado que a postura de “nunca vos vou esconder a verdade”, “vou ser sempre honesto” a ser colocada em prática só pode ser em prejuízo do Sporting (pois falamos com inimigos sempre dispostos a adulterar) e se não é para ser posta em prática então fica melhor não estar várias vezes com estas “introduções”.
Eu por mim, considero que a comunicação deve ser estudada, planeada e executada em completa sincronia com o Clube.
Assumo que n gosto do estilo de comunicação de MS, é frequente cada um poder fazer uma leitura diferente do que ele disse, faz lembrar pessoas que conheço que se alguem critica x ele pode dizer: mas eu tb disse y. é uma boa defesa, mas confesso que pessoalmente n me agrada, prefiro algo mais claro.
“jogar no Sporting não é para toda a gente”, per si, podemos ler como treinador ultra exigente e competente ou tb como deprecia a matéria prima.
No contexto em que foi usado: ” Tudo isto é novidade para eles.Por isso é que, num jogo já decisivo, quando se está em vantagem está tudo tranquilo e quando isso não acontece as coisas são diferentes. Por isso é que digo que jogar no Sporting não é para toda a gente, mas os jogadores têm sido fantásticos. Gostei muito da primeira parte, tal como já tinha gostado no Restelo mas é natural que acusem alguma pressão e inexperiência” acho sinceramente que se podia ter defendido melhor, sobretudo tendo em conta polémicas recentes.
Tb já manifestei o meu desacordo face à teoria de que perdemos por inexperiência, perdemos sim por roubos e más substituições na minha opinião.
De resto, equipa bem escalonada, jogo parecido com A, domínio, novos jogadores aproveitados para a A, e não se pode avaliar treinador por uma TLiga para quem não colocou a vitória como objectivo, mas sim outros factores, largamente cumpridos.
Mais importante é que continue a vencer para o campeonato, que se ganhe a Taça, se lancem novos jogadores na TLiga.
SL
29 Janeiro, 2015 at 20:12
e no seguimento do teu comentario, (indefinicao nas respostas, substituicoes mal feitas, demora em “mexer na equipa, etc) tambem abre a “porta” a poder-se dizer que:
é um bom treinador, tem boa imprensa, “tem os jogadores na mao”, mas tem uma certa “lentidao” a ler o jogo e a matéria-prima disponivel e treinar o SCP nao é para toda a gente… assim como jogar, como ele diz…
29 Janeiro, 2015 at 22:01
Muito pertinente: “é frequente cada um poder fazer uma leitura diferente do que ele disse”
Isto foi explorado pelos pasquins durante o Natal.
Nao devemos fazer julgamentos de caráter (que tu nao fazes: limitas-te – muito bem – aos fatos) mas isto é uma habilidade que se treina e que o Marco Silva tem deve melhorar.
Assim, ofereco mais um par de “guidelines”:
1. As pessoas de responsabilidade dentro e a volta do clube devem evitar rastilhos quando falam. Falem com clareza e evitem exposicao desnecessária.
2. Os adeptos devem duvidar de 80% do que vem nos jornais. Pensem pela própria cabeca e admitam que existem sempre vários lados da mesma questao.
29 Janeiro, 2015 at 20:13
Eu não sei se é possível proibir a entrada a essas “alimárias”…
É que o acesso às fontes de informação é contemplado na nossa Constituição e nos termos da Lei, os jornalistas tem direito ao acesso às fontes de informação…
Ora um espectáculo desportivo, pelo seu caracter público, implica por isso mesmo esse direito…e deve ser ilegítimo, não permitir esse acesso…
O mal de tudo isso foi passarem a dar a carteira profissional a toda “a trampa com pernas” , porque os jornalistas têm um código deontológico…que os “obriga” a serem honestos…
O pior é que não o são e continuam na posse da sua carteira profissional…
Código Deontológico do Jornalista
1. O jornalista deve relatar os factos com rigor e exactidão e interpretá-los com honestidade. Os factos devem ser comprovados, ouvindo as partes com interesses atendíveis no caso. A distinção entre notícia e opinião deve ficar bem clara aos olhos do público.
2. O jornalista deve combater a censura e o sensacionalismo e considerar a acusação sem provas e o plágio como graves faltas profissionais.
3. O jornalista deve lutar contra as restrições no acesso às fontes de informação e as tentativas de limitar a liberdade de expressão e o direito de informar. É obrigação do jornalista divulgar as ofensas a estes direitos.
4. O jornalista deve utilizar meios legais para obter informações, imagens ou documentos e proibir-se de abusar da boa-fé de quem quer que seja. A identificação como jornalista é a regra e outros processos só podem justificar-se por razões de incontestável interesse público.
5. O jornalista deve assumir a responsabilidade por todos os seus trabalhos e actos profissionais, assim como promover a pronta rectificação das informações que se revelem inexactas ou falsas. O jornalista deve também recusar actos que violentem a sua consciência.
6. O jornalista deve usar como critério fundamental a identificação das fontes. O jornalista não deve revelar, mesmo em juízo, as suas fontes confidenciais de informação, nem desrespeitar os compromissos assumidos, excepto se o tentarem usar para canalizar informações falsas. As opiniões devem ser sempre atribuídas.
7. O jornalista deve salvaguardar a presunção de inocência dos arguidos até a sentença transitar em julgado. O jornalista não deve identificar, directa ou indirectamente, as vítimas de crimes sexuais e os delinquentes menores de idade, assim como deve proibir-se de humilhar as pessoas ou perturbar a sua dor.
8. O jornalista deve rejeitar o tratamento discriminatório das pessoas em função da cor, raça, credos, nacionalidade, ou sexo.
9. O jornalista deve respeitar a privacidade dos cidadãos excepto quando estiver em causa o interesse público ou a conduta do indivíduo contradiga, manifestamente, valores e princípios que publicamente defende. O jornalista obriga-se, antes de recolher declarações e imagens, a atender às condições de serenidade, liberdade e responsabilidade das pessoas envolvidas.
10. O jornalista deve recusar funções, tarefas e benefícios susceptíveis de comprometer o seu estatuto de independência e a sua integridade profissional. O jornalista não deve valer-se da sua condição profissional para noticiar assuntos em que tenha interesse.
Aprovado em 4 de Maio de 1993
Se eles cumprissem com o seu Código…não haveria problemas…
SL
29 Janeiro, 2015 at 20:18
olá amigo Max…
nao cumprindo o código, nao podem ser considerados jornalistas, nao sendo jornalistas nao entram na NOSSA casa…
facam barulho, metam processos, e depois o SCP terá a vida facilitada, para provar por A mais B ao servico de quem essa escumalha anda…
nada seria mais facil do que decompor alguma queixa que esses vendidos viessem a fazer contra o SCP…(grande uso para a compilacao que os tasqueiros andam a fazer, eheheh)
29 Janeiro, 2015 at 20:20
Vá, mas temos que admitir que por vezes um clique no site nos faz ficar bem dispostos. Como ver agora o Ricardo Costa ressabiado por não ter vindo para o Grande Sporting 🙂
29 Janeiro, 2015 at 21:07
O Ricardo Costa não está ressabiado.
Apenas queria muito vestir a mítica verde-e-branca e pisar o relvado de Alvalade.
Em compreendo-o perfeitamente. Também queria.
30 Janeiro, 2015 at 4:48
Mais uma vez a CS (na versão aBurla) prega uma rasteira bem rasteira: o Ricardo Costa diz que não sabe várias coisas em relação à contratação do Ewerton mas aBurla diz que “Ricardo Costa ‘estranha’ contratação”. Ele só disse que NÃO SABE, tal como EU NÃO SEI.
Acho que deviam ter entrevistado outras pessoas sobre o assunto, nomeadamente em frente ao Colombo.
29 Janeiro, 2015 at 20:41
Verdade seja que em primeiro lugar a culpa é certamente de quem lhe faz as perguntas…
Mas dar ums resposta destas…: “…Não sei sinceramente o que o Sporting pretende ou pretendia com a aquisição desse jogador, nem as suas exigências. Sei que em Braga fez um bom trabalho, é um excelente jogador. Se está apto ou não, não estou dentro da situação, mas são decisões e escolhas que têm de ser respondidas pelas pessoas que estão à frente do departamento de scouting do Sporting e da presidência…”, não me parece ser profissionalmente muito aceitável…
O que interessa ao Ricardo Costa o que o Sporting “pretende ou pretendia” com esta contratação…?
Melhor seria que tivesse ficado calado e não se pusesse a dar palpites sobre coisas que lhe não dizem respeito…
Caramba…não “há macaco” nenhum que não dê palpites sobre o Sporting…mesmo que o zoológico onde “habita” não tenha nada a ver connosco…!!
Spoooooorting…!!
SL
29 Janeiro, 2015 at 21:28
juntem mais uma pérola:
http://leoninamente.blogspot.pt/2015/01/jornalismo-de-sarjeta-porca-miseria.html
29 Janeiro, 2015 at 21:39
OFF (ou nao): no zerozero
Ricardo Costa não entende aposta do Sporting em Ewerton
AUTOR: José Bragança, 2015-01-29 18:43
Ricardo Costa chegou a ser apontado ao Sporting mas vai prosseguir a sua carreira no PAOK da Grécia. Esta quinta-feira, o central veio a público manifestar o seu espanto pela aposta dos leões em Ewerton.
«Não sei o que o Sporting pretende com a aquisição desse jogador [Ewerton]. É um excelente jogador, que fez um bom trabalho em Braga. Foi uma escolha das pessoas do Sporting e eles é que têm de explicar o porquê das suas opções. Não sei o que se passou para estar tanto tempo parado, mas vem aí uma fase decisiva da época para a equipa e… desejo-lhes muita sorte na conquista dos seus objetivos», atirou o internacional português, em entrevista à Renascença.
Ricardo Costa disse ainda que espera regressar à seleção.
«Prescindi de muita coisa ao sair do Catar. Mas pensei no capítulo desportivo porque o meu objectivo é voltar à seleção. O PAOK é um clube grande, que luta pelo título na Grécia e que ambiciona estar na Liga dos Campeões. Agora, a escolha vai caber a Fernando Santos», disse o defesa.
Aos 33 anos, o internacional luso é um atleta formado no Boavista e FC Porto, tendo passagens pelo VfL Wolfsburg (Alemanha), Lille (França), Valencia (Espanha) e Al-Sailiya (Catar). Em Salónica, Ricardo Costa encontra o compatriota Miguel Vítor.
(INSERIR PIADA)
29 Janeiro, 2015 at 22:40
mas que filha da putice é esta??!?!?!?!? ele devia se é perguntar q raio de projecto tem o paok para contratar esse cabrao que nunca prestou para nada! e ainda havia quem quisesse esse cabraozeco no nosso clube! morte a essa gente! fora daqui! nao aceitamos escumalha muito obrigado!
29 Janeiro, 2015 at 23:58
Vais à seleccção, vais…
Alguém que avise o gajo que o Paulo Bosta já não está lá!!!
30 Janeiro, 2015 at 0:02
Se ele fosse à seleção, então o Fernando Santos estaria mesmo doido…
29 Janeiro, 2015 at 21:45
Em relacao ao Fight&Resist, uma idéia:
Além do ideal que é tentar habituar o público a saber de notícias importantes em primeira mao pela Sporting TV, para foder os programas de paineleiros, o nosso canal transmitir programas de maior impacto (Hora do Presidente, por exemplo) ao mesmo tempo que essa paineleiragem. Teoricamente, conseguíamos dar um rombo nas audiencias deles o que, bem mandado, era capaz de fazer mossa.
29 Janeiro, 2015 at 22:52
Grande ideia Portugueezza, só assim se consegue tirar as audiencias àqueles pulhas.
29 Janeiro, 2015 at 22:59
Em relação ao Marco, acho que se ele disser que está a chover e que a chuva pode condicionar o Sporting isso pode sempre ser aproveitado para lançar polémica: “Marco culpa o presidente por não ter reforçado a equipa com reforços mais possantes para enfrentar o mau tempo”. Se o Marco disser que estava muito calor um qualquer Rascord poderá também dizer: “Marco culpa presidente por incendiar o ambiente em Alvalade”. Ou seja, onde eu quero chegar é que havendo má-vontade (como há e a rodos) tudo pode ser aproveitado para tentar criar mau ambiente. É a velha máxima de “preso por ter cão e por não ter…”
Então o Marco foi sempre inocente nisto tudo? Não. Até ao “despedimento”, foram existindo sempre uns recadinhos cada vez mais diretos e que culminaram no tal cara-a-cara. Depois de ter sofrido a chicotada psicológica (e continuar a treinar o Sporting…) o Marco tem tido um comportamento para mim acima de qualquer crítica (e estou a falar do que é conhecido que são as declarações públicas dele) e não tenho percebido qualquer recado contra o presidente. A única excepção -e nem sequer ele pode ser culpado diretamente – (quanto muito o seu empresário) teve a ver com a entrevista do Maurício que deixou alguma poeira no ar. Portanto os gajos da CS que vão encontrar motivos para arranjar porcaria em outro sítio qualquer.
E não tenhamos dúvidas que se o Sporting depois dos jogos com os lampiões de m…. ficar a 4 ou a 2 pontos, a guerra será ainda mais declarada e farão de tudo, mas de tudo mesmo para continuar a explorar divisões internas entre presidente e treinador e entre sócios (como agora a Associação de Adeptos acabou por fazer).
Se toda a gente sabe que a Bosta é vermelhíssima e que o Nojo é tripeirão, o Rascord finge ser imparcial ou mesmo verde (é de facto o jornal que mais capas faz colocando as notícias do Sporting em maior destaque) mas depois na essência são uns fdp da pior espécie e acabam é por envenenar o ambiente. Era bom que fossem sendo reunidas as várias notícias deturpadas sobre o nosso clube, que nós fossemos respondendo e enviando cartas e emails a esses pasquins, mas sobretudo que a Direção tomasse uma posição de força e justificasse porque o faz e alertasse mesmo os associados para o que está a acontecer.
Acho que era tempo do presidente tomar uma posição firme contra os pasquins.
Terá todo o nosso apoio, porque o que queremos é acima de tudo respeito. Não queremos que nos façam notícias parciais como as que são feitas para as nádegas, mas que sejam objetivos e sobretudo que não liguem o fósforo para depois serem os primeiros a dar a notícia do incêndio em Alvalade…
29 Janeiro, 2015 at 23:15
ah ah ah priceless:
http://nscpcarapinheira.blogspot.pt/2015/01/e-tudo-nosso.html
faltou lá o duque e o suinao sabrosa com um cargo na FPF, com o joao montinho como assessor (ou adido, ou lá o que é).
(sim, hoje sai da tasca e andei a fazer a ronda pela savana eterea leonina… eh, esperem nao se afastem de mim, nao entrei em nenhum camarote. este cheiro a mofo não sou eu)
29 Janeiro, 2015 at 23:19
Já agora e pedindo desde já desculpa se este tema já foi aqui debatido e porque é bom irmos sabendo as linhas com que nos cosemos, retirei esta lista de um forum do SCP, com algumas adaptações em que é retratada a tendência clubística de vários jornalistas e jornaleiros. Se alguns ainda podem ser “isentos”, sendo que na maior parte são justamente os do Sporting que de tão isentos ninguém percebe o seu clube, muitos são mesmo completamente alinhados e nojentos. Outros ainda que disfarçam com a história de serem do Belenenses e outros não tenho elementos. Se tiver algo errado peço desculpa.
Aqui vai então:
Jornalistas e comentadores com influência (directa ou indirecta) no tema do desporto, activos na televisão/rádio:
SPORTING:
António Tadeia (O Jogo, DN, RTP) comentador – declarado
Cláudia Lopes (TVI) pivot – confirmada
Cecília do Carmo (RTP) pivot – ?
Fernando Correia (Rádio NFM) apresentador, jornalista – declarado apoiante
João Rosado (SICN) comentador – ?
Laura Santos (RTP2) pivot – confirmada – ex-atleta do Sporting
Nuno Luz (RTP) repórter – sócio confirmado (ainda assim este gajo recusou um cachecol do Sporting em Alkmaar)
Paulo Garcia (SICN, ex-Antena 1) apresentador – confirmado (se é disfarça)
Pedro “Já Está” Sousa (RR) comentador habitual do Sporting
Carlos Dolbeth
Ribeiro Cristóvão (RR) jornalista, comentador – declarado (mas um grande traidor
Rui Santos (SICN) comentador – confirmado (mais um traidor…)
Lampiões:
António Fidalgo (RTP) comentador –
Carlos Daniel (RTP) apresentador – declarado (e grande fdp)
David Borges (SIC) apresentador, comentador – confirmado (sempre anti-Sporting
Fernando Guerra (A Bola, SICN) jornalista, comentador – confirmado (mais um grande cabrão)
Hélder “Está Lá Dentro” Conduto (RTP/Antena1) apresentador, relatador
João Gobern (RTPN) comentador – declarado (mais um gordo ordinário, que festejou em direto um golo do benfica contra o Braga)
João Querido Manha (ex-Record, TVI) cronista, comentador (manhoso de merda)
Jorge Baptista (SIC) comentador (grande cabrão, lembro-me de o Sporting o ano passado empatar com o Rio Ave em Alvalade e este fdp dizer que não sabia quem tinha perdido um ponto…)
José Augusto Marques (SIC) relatador televisivo de futebol da SIC
José Gabriel Quaresma (TVI) declarado
José Nunes (RTP, RDP) comentador – declarado
Luís Marçal (SIC) apresentador, repórter
Luís Sobral (TVI/MaisFutebol) comentador – confirmado
Miguel Prates (Sport TV) apresentador, relatador
Nuno Matos (Antena 1) relatador habitual dos jogos do Benfica
Paulo Catarro (RTP) apresentador – declarado
Pedro Pinto (CNN) apresentador – confirmado
Pedro Ribeiro (RC) relatador principal dos jogos do Benfica
Valdemar Duarte (TVI) comentador – confirmado
Gabriel Alves – o grande teórico do futebol português…
Tripeiros:
Bernardino Barros (RR) comentador – confirmado
Bruno Prata (RTPN) comentador – confirmado
Cláudia Martins (Antena1/ZeroZero) relatadora, jornalista
Fernando Eurico (Antena 1) a 15-4-09 disse que quem estava contra o FCP não era português
José Nicolau de Melo (RTP) Hernâni Gonçalves (RTPN) – ex-preparador físico do FCP, Prof. Bitaites, o típico portista cínico e desonesto
Hugo Gilberto (RTP) apresentador
Inês Gonçalves (RTPN) pivot
Luís Baila (RTP) repórter – ?
Miguel de Sousa Tavares (SIC) comentador – confirmado (um grande expoente da filhadaputice – célebre a polémica com José Diogo Quintela do Sporting em A Bosta)
Pedro Azevedo (RR) relatador habitual dos jogos do FCP
Pedro Ferreira (Antena 1) relatador
Pedro Henrique (Sport TV), confirmado: episódio “Sunderland” quando Goulão lhe pergunta pelo clube
Rui Orlando (Sport TV)
Sousa Martins (TVI) – ?
________________________________________
Jornalistas e cronistas da área desportiva activos na imprensa:
SPORTING:
António Barroso (A Bola)
Bernardo Ribeiro (Record)
Eduardo Marques (A Bola)
Hugo Forte (A Bola)
José Manuel Freitas (A Bola)
Nuno Raposo (A Bola)
Rui Baioneta (A Bola) jornalista
Rui Tovar (ex-RTP, freelancer) jornalista (já falecido)
Vítor Cândido (A Bola) – ?
Vítor Palmeirim – apresentador e cronista no Record
Lampiões:
Domingos Amaral – cronista – declarado
José Manuel Delgado (A Bola) – declarado
Leonor Pinhão (A Bola) – declarada
Luis Avelãs (Record) – ?
Vítor Serpa (A Bola) – diz-se do Belenenses (ah ah, mais um)
Tripeiros:
António Tavares Teles (O Jogo, ex-TVI) declarado
Carlos Pereira Santos (A Bola,ex O Jogo e ex-NTV) declarado
Manuel Serrão (ex-SIC) – declarado e ordinarão
Manuel Queiroz (RTP) (ex-O Jogo e ex-Comércio do Porto) – confirmado
Rui Loura (RTP) – fazia parelha com o Rui Cerqueira na febre portista de 2003 e 2004
________________________________________
Outros Jornalistas:
SPORTING:
António Macedo (Antena 1) – declarado
Daniel Oliveira (Sporting Apoio) – declarado
Henrique Monteiro (ex-director do Expresso) – declarado
João Marcelino (DN) jornalista – ?
Nuno Santos (director da SIC) jornalista – declarado
Lampiões:
António Sala (ex-director de programas da RR) – declarado
Camilo Lourenço (jornalista de economia) – declarado
João Malheiro (cronista) antigo director de comunicação lampião
José Eduardo Moniz (director da TVI) – declarado
José Nuno Martins (ex-provedor do ouvinte na Antena1)
Pedro Mourinho (SICN) apresentador
Pedro Pinto (TVI) pivot – recebeu do Prof. Marcelo em directo uma réplica do estádio da Luz
Rui Cartaxana (ex-director do Record)
Tripeiros:
Fernando Maciel (ex-RTP e Antena1) relatador –
Francisco José Viegas (ex-SIC) jornalista de economia – declarado
João Fernando Ramos (RTP Porto) pivot – ?
Júlio Magalhães (TVI) – recebeu do Prof. Marcelo em directo uma réplica do estádio das Antas
Óscar Coelho (ex-RTP e Antena1) relatador
Rui Cerqueira (ex-RTP) apresentador
________________________________________
Outros:
Alexandre Pais – Belenenses
Jorge Coroado – Belenenses (mas lixou-nos várias vezes
Álvaro Braga Júnior – actual presidente do Boavista
Luís Freitas Lobo – Braga (com fraquinho pelo Porto?)
Paulo Sérgio – Vitória de Setúbal (e com um fraquinho benfiquista, segundo consta?)
Por confirmar:
Alexandre Afonso (Antena1)
Alexandre Albuquerque (RTP)
João Abreu (SICN) – pivot do Tempo Extra
Jorge Goulão (SportTV)
Pedro Martins (RTP)
Rui Miguel Tovar (filho) (Jornal “i”, freelancer) jornalista – ? parece lampião…
30 Janeiro, 2015 at 0:04
O Rui Santos da SICN é do Sporting?
Não acredito…
30 Janeiro, 2015 at 0:09
A fonte de onde tirei diz confirmado – também estranhei, embora já o tenha visto atacar os 3 grandes. Penso que pode sofrer do típico síndrome da super-isenção que ataca as pessoas que se dizem do Sporting… Tão isentos tão isentos que atacam mais o Sporting que os outros.
30 Janeiro, 2015 at 14:37
é filho de peixe verde mas não sabe nadar, yo!
30 Janeiro, 2015 at 0:10
excelente trabalho…já fiz copy past para o arquivo!
Acrescenta aí:
Claudia Lopes: gozou com as declarações do Presidente do Sporting após o roubo da Taça na Lixeira, o tal que passou de um 2-5 para um 4-3.
João Abreu: uma vez descuidou-se e afirmou que tinha ido ver um treino do Sporting, e o Simões já deu a entender que “sabia qual era o clube dele”
Julio Magalhães acho k tá no Porto Canal
SL
30 Janeiro, 2015 at 0:17
Eu não tive muito trabalho… tentei corrigir acrescentar algumas coisas, mas o mérito inicial é de quem tinha a lista principal. E tem algumas incorreções que já detetei numa segunda leitura. O presidente do Boavista já não é o Álvaro Braga Júnior, mas o João Loureiro. O Pedro Pinto está na TVI. Mas ainda assim tem alguns dados interessantes.
Quanto à Claudia Lopes não sabia desse episódio. O problema é que está rodeada de malta que gosta de atacar o Sporting e foi contaminada. Ou então é sportingueira…
Faltou também o enormíssimo expoente da filhadaputice e autêntico aborto vivo chamado Rui Pedro Braz. Lampião do pior…
30 Janeiro, 2015 at 0:26
qd me disseram k era do Sporting n podia acreditar, mas a fonte é mesmo segura, acredita.
depois juntando que foi quem fez a cobertura RTP para festejos do título 2000, parece que os olhos brilharam quando Presidente disse que este ano eramos candidatos e manteve bola baixa, mais ter convidado 2 do Sporting para o menos futebol, o problema pode ser mesmo as companhias dos responsáveis de Couceiro para o futebol e trabalhar para uma TV que fez a campanha pelo Vilarinho, e segundo o Pais do Amaral “se não fosse a TVI o Benfica tinha acabado”.
Ainda temos é que fazer um mapa com os donos da imprensa, um organograma completo, uma ideia que alimento faz tempos, mas não dá por enquanto com o trabalho.
SL
30 Janeiro, 2015 at 0:33
Tenho o mesmo problema. Estou a fazer relatórios agora e nos intervalos vou espreitando a Tasca. Amanhã toca a levantar às 6 da manhã. É a vida…
30 Janeiro, 2015 at 0:20
ah, e acho que o Gabriel Alves é do Sporting e suspeito do Sousa Martins (é aquela coisinha do programa do Barroso, certo?)
SL
30 Janeiro, 2015 at 0:27
O Gabriel Alves (por acaso esse é dos que fui confirmar) é controverso. Publicamente nunca se assumiu (tanto quanto sei). Mas deve ser dos tais que tanto quererá disfarçar que… Tipo o triste do Ribeiro Cristóvão (momento alto deste: dizer que quando jogámos com o Manchester City – que viríamos a eliminar – que esperava que o Sporting não fosse humilhado, episódio já comentado aqui na Tasca…). Do Sousa Martins – o do ar algo viscoso, também não há certezas.
30 Janeiro, 2015 at 0:35
O Gabriel Alves ainda é da escola de um jornalismo minimamente decente, daqueles que por serem imparciais, suspeitava logo que eram do Sporting, tal como o Record dos bons tempos em que dizia “porra, o único jornal minimamente imparcial”.
Já o Cristovão é um ressabiado decadente, não soube envelhecer como o vinho e ficar cada vez melhor.
Com os jornais desportivos diários, e o controlo da lampioanagem e as porradas da Fruta, isso acabou, hoje n temos jornalismo, temos lixo.
O coisinho suspeito que seja pq começou a carreira a cobrir o Sporting (acho que já desde os tempos da pala de Alvalade), tb fez a cobertura do título de 2000 e parecia satisfeito, mas tb já tá completamente degenerado pelo meio poluido onde circula.
SL
30 Janeiro, 2015 at 0:44
É tudo uma treta… Já não falando de jornaleiros, o Valentim Loureiro dizia-se sportinguista mas foi um dos maiores aliados do Bufas…. Ou seja, muitos acabam por degenerar e revelar que afinal eram apenas sportingueiros…
30 Janeiro, 2015 at 0:54
Pois…isso só muda com pulso firme, conquistas e desprezo pelos traidores, para servirem de exemplo…
SL
30 Janeiro, 2015 at 2:17
Dos que te faltam confirmar quase todo são do Sporting.
30 Janeiro, 2015 at 11:04
O Hernâni Gonçalves (Bitaites) já morreu. Podes retirar da lista. Era dos tripeiros e do boavista.
30 Janeiro, 2015 at 14:46
Podes acrescentar à lista leonina, António Bernardino (editor do Record), Gonçalo Ventura (Antena 1 e anti-BdC), Alexandre Afonso (Antena 1) e João Sanches (chefe de redacção do Jogo)
do lado lampiónico, falta aí um dos maiores FDP de que há memória, chamado Quim Rita
29 Janeiro, 2015 at 23:23
Esqueci-me de incluir a porcaria do Bruno Prata… outro lampião nojento.
29 Janeiro, 2015 at 23:26
bruno prata tinhas lá em cima, no local certo- andrade
29 Janeiro, 2015 at 23:28
Passou-me… como tirei a lista e é longa não confirmei todos… pensava que era lampião. Mas é sobretudo anti-sporting. Obrigado pela correção.
29 Janeiro, 2015 at 23:31
Já agora não deixa de ser curioso registar que as poucas mulheres que comentam / apresentam desporto na TV são do nosso clube (Cecília Carmo, Laura Santos e Claudia Lopes)
29 Janeiro, 2015 at 23:46
tens a lampiona-mor pinhao
mas, de resto, parece ser
aniway, a saber ver futebol (com coerencia, saber e sem palas) só mesmo do SCP!
29 Janeiro, 2015 at 23:49
Lembrei-me dessa ave rara. Mas a última vez que a vi na TV e de forma regular, foi no programa com o Pina no canal Q.
29 Janeiro, 2015 at 23:33
Abel Ferreira
SPORTING
«O presidente aprendeu que não podia cometer o mesmo erro duas vezes» – Abel Ferreira
Abel Ferreira diz ter sido «apanhado de surpresa» com a decisão de Bruno de Carvalho de afastá-lo do comando da equipa B do Sporting. Magoado pela forma como deixou Alvalade, congratula-se com a ponderação do presidente em relação à continuidade de Marco Silva no clube.
«Foi algo inesperado, fui apanhado de surpresa. Não estava à espera uma vez que tínhamos feito uma época fantástica na equipa B, no ano anterior abundava a fartura e tivemos de fazer muito mais com muito menos. Quando cheguei para iniciar a época, ao final de dois treinos fui confrontado com uma vontade da estrutura do futebol. Gosto muito de estar onde as pessoas querem que eu esteja. Perguntei quais eram as razões e não me foram dadas as explicações óbvias. Manda quem pode, obedece quem deve», constatou em declarações à Renascença.
«Tudo o que tinha de dizer ao presidente, disse cara a cara. Disse-lhe que gostava de ter sido demitido como deve ser um treinador, isto é, quando não atinge os objetivos. Não foi o caso. Superámos a classificação do ano anterior, colocámos jogadores na equipa A a contribuir de forma direta… E falo no “nós”, não no “eu”», acentuou.
Abel Ferreira acredita que o erro cometido por Bruno de Carvalho ao prescindir dos seus serviços acabou, alguns meses depois, por evitar idêntico desfecho com Marco Silva.
«Uma das coisas que este presidente aprendeu com o que aconteceu foi não cometer o mesmo erro duas vezes, e acabou por tomar uma decisão fantástica em manter um treinador como Marco Silva, com muita competência e capacidade. O presidente do Sporting, sendo uma pessoa inteligente, percebeu, com o erro que tinha cometido, que no futebol o “eu” ganha muito poucas vezes; é um ganhador e percebeu que só o “nós” faz sentido no futebol», notou.
«O que aconteceu comigo, se bem que numa escala mais reduzida, foi parecido com o que ia acontecer com Marco Silva», comparou Abel Ferreira, acrescentando:
«O presidente aprendeu que “eu posso”, “eu mando”, “eu quero” e “eu sei” não se compactua com o futebol. É uma pessoa muito ambiciosa, gosta do clube como ninguém e é extremamente inteligente. Mas penso que, neste segundo ano, aprendeu com os erros».
29 Janeiro, 2015 at 23:38
Penso que se trata de uma entrevista da Renascença, para mim a mais hostil das rádios em relação ao Sporting. Nesta crise que houve foram os que andaram com o microfone na mão a entrevistar todo e qualquer bicho careta que quisesse dizer mal do Sporting. Agora lembraram-se do Abel… Enfim. Foram buscar a aventesma do Carlos Barbosa, aquele cara de traseiro do Paulo Farinha Alves, etc. etc.
29 Janeiro, 2015 at 23:48
gostava de ouvir esta entrevista na integra…
editada nao confio em mais de um minuto de conversa,….
RR = CM = Record das radios
30 Janeiro, 2015 at 0:07
Esses cabrões dos pasquins perderam um bom cliente (eu!)
Era um gajo que ocmprava muitas vezes o Record/A Bola, mas desde que esta campanha nojenta se acentuou, tomei a decisão de não lhes dar mais um tostão.
Leio no café, porque gosto de estar a par da merda que eles dizem, mas €€€ é que eles não me vêem!
30 Janeiro, 2015 at 0:11
Eu comprava mais o Rascord e às vezes A Bosta quando queria ler a crónica do EB ou do JE. Mas deixei completamente de comprar.
Agora leio no café onde às vezes vou almoçar (tem o Rascord, o dono é do Sporting) ou então na net. Sempre que possível vejo em sites que não os deles.
30 Janeiro, 2015 at 0:46
numa altura de contenção…. se ela serviu para alguma coisa foi a de podermos destingir o trigo do joio… e deixar de comer os gelados com a testa.
Propaganda…. prefiro a do SPORTING!!!
30 Janeiro, 2015 at 9:09
E acrescento mais uma coisa.
Desde garoto que me habituei a ler os jornais desportivos (sim, na altura podíamos chamar-lhes isto!) e ainda sou do tempo em que não eram diários e que eram de tamanho XXL.
Ora, tenho muitas e boas recordações de andar sempre a folhear os jornais à procura das notícias do nosso Sporting…todos os dias o meu pai comprava um dos três desportivos e como não eram diários e saiam 2 ou 3 x por semana, ia lendo alternadamente um e outro.
Ora, claro que 1x por semana tinha nas maõs o nosso jornal do Sporting e então ai é que eu me deliciava…era tudo dedicado ao maior!
Ora, com isto eu queria chegar ao seguinte:
Nessa altura, sentia que os jornais se limitavam fundamentalmente a informar! Não digo que fossem 100% isentos, mas não era nada do que fazem agora.
Posto isto e pegando nestas memórias e voltando a colocá-las na caixinha onde as guardei á uns anos, termino apenas dizendo…
A mim não me vêm mais um cêntimo enquanto eu sentir que nos andam a perseguir! Vão-se fo#&&%@…
30 Janeiro, 2015 at 10:29
muito rapidamente, um exemplo claro da vergonha da nossa CS: o destaque do rascord à chamada “crise no futebol de formação do Sporting” – o clube que mais titulares deu à selecção, o único clube do mundo com 2 bolas de ouro (e não me lembro de qq destauqe a isto). é uma puta de vergonha, estes gajos memtem-me nojo memso. Mas a vingança será tão saborosa!
30 Janeiro, 2015 at 11:35
NEM MAIS UM CENTIMO… NEM MAIS UM CLICK!
30 Janeiro, 2015 at 14:43
No que depende de mim, à anos que esses e outros cabrões tinham fechado a loja.
SL
30 Janeiro, 2015 at 20:23
Já viram que o Record anuncia na Sporting TV. Cabrões, vão anunciar pr’á televisão do Carnide! Não os queremos connosco, porra!