Para evitar que o post da homenagem seja devorado pelas últimas do dia, fica este post para podermos trocar opiniões sobre as palavras do Abel, a resposta do Sporting, as palavras do Ricardo Costa e a resposta do Sporting.
Para evitar que o post da homenagem seja devorado pelas últimas do dia, fica este post para podermos trocar opiniões sobre as palavras do Abel, a resposta do Sporting, as palavras do Ricardo Costa e a resposta do Sporting.
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
30 Janeiro, 2015 at 16:30
O nosso Paulinho faz hoje 46 anos.
Não há festa aqui na Tasca, pá?
30 Janeiro, 2015 at 16:34
E as fotos só mostram a desunião que há no plantel ahaha
30 Janeiro, 2015 at 16:38
tive que deixar o pessoal acalmar-se primeiro e desabafar a respeito dos comunicados 🙂
30 Janeiro, 2015 at 23:23
Cherba, a evoluir como Marco Silva!
😀
30 Janeiro, 2015 at 16:30
Obviamente que isto foi um PIMBA e um PUMBA!!
30 Janeiro, 2015 at 16:37
Estas declarações do Abel fizeram-me uma comichão imensa. Estava já a irritar-me não ver esta situação esclarecida, depois das suas palavras ainda mais.
Agradeço ao Sporting ter vindo a público explicar que não é tudo como ele pintou. Acho que era necessário.
Ricardo Costa, não chora…
30 Janeiro, 2015 at 22:56
O Sporting agora não anda a brincar aos clubes…. esse conversa já era. ms parece que os jornaleiros ainda não se habituaram
30 Janeiro, 2015 at 16:38
Entretanto, o Abel também falou sobre o Wallyson:
Wallyson chegou ao Sporting na época 2012/13 para um período de experiência nos juniores como acontecia com muitos outros. Na altura era ao treinador Abel Ferreira que cabia a decisão de ficar ou não com um jogador que trazia no currículo passagens pelo Basileia e Manchester City.
“Fui eu mais o Jean Paul, coordenador técnico, que decidimos ficar com o Wallyson. Ele veio à experiência para os juniores do Sporting. Na altura as contratações eram feitas através de um parecer técnico, que depois era entregue ao coordenador. Foi exatamente isso que aconteceu. O Wallyson veio à experiência como tantos outros e eu dei um parecer técnico positivo. O professor Jean Paul acabou por concordar e dar seguimento à contratação juntamente com a direção da altura”, contou ao SAPO Desporto.
Abel reconhecia-lhe “qualidade técnica” à qual procurou juntar a necessária disciplina tática para que este pudesse evoluir naquilo que lhe faltava.
Os telefonemas a perguntar pelo brasileiro
Na época 2012/13, a equipa junior do Sporting fez uma carreira brilhante na NextGen, competição criada pela UEFA para as formações sub-19, e Wallyson participou nessa caminhada até ao terceiro lugar conquistado perante o Arsenal (3-1).
As suas exibições despertaram a atenção dos portugueses que o queriam por empréstimo, mas também dos estrangeiros que observavam a competição.
“Tive a oportunidade de receber telefonemas de vários treinadores portugueses a pedir informações sobre ele, e posso confidenciar que na altura em que disputámos a Next Gen tive também um telefonema de um grande clube europeu a pedir informações sobre ele. Queriam saber como era o seu comportamento no treino, e as suas características. Não tenho dúvidas que os grandes clubes europeus já o têm referenciado nas suas bases de dados”, confidenciou o técnico que o viu crescer entre os juniores e a equipa B de Alvalade, onde também o orientou.
“Wallyson é um 8”
Mas quais são na verdade as características que tornam este jogador diferente? Onde é que ele se enquadra mais dentro do campo? Tem a palavra o técnico de 35 anos.
“Na minha opinião é um jogador que gosta de jogar de trás para a frente, é um jogador que transporta a equipa, e não de jogar de costas para a baliza do adversário. É um oito, um box-to-box, um jogador que tem uma qualidade técnica fantástica. Quando elimina a primeira zona de pressão, rapidamente consegue criar perigo no seguimento das jogadas.. Tem um bom remate de meia distância, utiliza muito o passe longo. É um jogador completo”, afirma de forma perentória ao SAPO Desporto.
E no meio de tantos elogios de quem melhor conhece o atleta, Abel que hoje acompanha de fora a evolução do atleta reconhece que com as devidas oportunidades, o brasileiro “é um dos bons ativos do Sporting”.
“Agora é uma questão de, se o clube assim entender, apostar nele com mais regularidade no futuro. Creio que nesta altura é um jogador a mais na Segunda Liga”, conclui.
O médio de 20 anos, que já no ano passado havia sido chamado por Leonardo Jardim, tem contrato até 2019 com o Sporting e uma cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros.
Fonte: Sapo desporto.
30 Janeiro, 2015 at 16:48
Pronto, a cena aqui muito resumidamente é:
– Record: Aproxima-se o Derby. Vamos fazer umas entrevistas ao Jasus e ao Manel Uruguaio e pintar tudo a cor-de-rosa. O Sporting já vai ser mais complicado, quem é que ainda não meteu a boca no trombone que nos tenha interesse? O Abel! Bora lá.
– Abel: Olá, sou o Abel, tenho 35 anos e estou desempregado. Sou o gajo que descobriu o Wallyson que andava perdido no pequeno Man City e sou a razão do Marco ainda estar no Sporting, basicamente, não têm de quê pela época que está a decorrer.
-Record: Espera lá Abel, antes da publicidade, diz aquilo do Bruno…
– Abel: Ah sim, deixa tirar as cábulas: O Bruno fez doi doi em mim. Ele é mau, fora o Bruno egoista…
– Óptimo, obrigado pela entrevista.
30 Janeiro, 2015 at 16:52
Exatamente e se ganharmos ao Arouca como espero e tem de ser! (não perder esse foco) na semana antes do derby vamos ainda ter mais algum ressabiado ex-sporting a dizer qualquer coisa contra o Bruno…Já não sobram é muitos….
30 Janeiro, 2015 at 23:32
Será que eu percebi bem?! Este paspalho andava a dar informações a outros clubes enquanto treinador do SCP??? Quanto mais falas mais percebo… E ainda se gaba disso… É preciso ser uma besta!
30 Janeiro, 2015 at 16:40
Boas,
Sei que o pessoal não é muito adepto de consumir pasquinada, mas eu gosto de o fazer, faço-o, porque me permite estar informado, bem e mal, podendo posteriormente responder desta forma:
Exmos Srs,
Pela segunda vez, vejo-me forçado a refutar, mais uma, das muitas noticias falaciosas que teimam a noticiar sobre o Sporting Clube de Portugal.
No vosso diário de hoje dia, 30/01/2015, página 11, no artigo “Podence à espreita”, os senhores passam a seguinte informação:
“O extremo formado a meias entre leões e o Belenenses”
Ora bem. Daniel Podence, ingressou no clube Os Belenenses na época 2002/2003 para o escalão de futebol 7, tendo permanecido até à 2004/2005, portanto, 3 épocas por inteiro. Na época 2005/2006, ingressou no Sporting Clube de Portugal para o escalão de futebol de 7, aí permanecendo até ao presente dia, portanto, 10 épocas.
É uma falsa verdade,passarem a imagem, que Os Belenenses têm a mesma importância que o Sporting Clube de Portugal, na formação de Daniel, 3 épocas de futebol de 7, jamais podem ser comparadas, com 10 épocas em 5 escalões etários.
Já na noticia de João Carlos Teixeira, os Srs, insistiram no mesmo, quando João Carlos, somente 1 época esteve no Sporting Clube de Braga. Podia aqui dar exemplos de jogadores de outros clubes, aos quais os vossos serviços não dedicam tamanha dedicação na pesquisa.
Espero e desejo que doravante, tratam as informações sobre o Sporting Clube de Portugal, com o devido respeito que a instituição, e tudo o que ela deu ao desporto Munidal, merece, de acordo com o vosso código deontológico , do qual, lhes relembro o ponto 1.
Muito obrigado pela atenção
Pedro Miguel
Sócio do Sporting Clube de Portugal
A maior força desportiva Portuguesa
Código Deontológico do Jornalista
1. O jornalista deve relatar os factos com rigor e exactidão e interpretá-los com honestidade. Os factos devem ser comprovados, ouvindo as partes com interesses atendíveis no caso. A distinção entre notícia e opinião deve ficar bem clara aos olhos do público.
30 Janeiro, 2015 at 16:42
Os erros de ortografia foram corrigidos 🙂
30 Janeiro, 2015 at 17:00
nós devíamos era fazer uma pesquisa acerca das mulheres e filhas desses jornaleiros pa ver de que raça e de onde são provenientes tais vacas que têm que aturar esses fdps todos. e tbm dos pais deles, que fizeram uma merda de trabalho a educá-los
30 Janeiro, 2015 at 23:28
Ah ah ah ah!
Ás vezes sais-te com uma linguagem algo bélica para o meu gosto mas agora caguei-me a rir!
30 Janeiro, 2015 at 16:53
muito bem Pedro, é assim que esses lorpas vão aprendendo.
30 Janeiro, 2015 at 16:53
Então mas afinal há um código deontológico? e porque ninguém o faz cumprir?
30 Janeiro, 2015 at 16:54
porque são maus profissionais
30 Janeiro, 2015 at 17:11
Nós como consumidores também temos culpa, lemos, ouvimos e apesar de sabermos que não é verdade, optamos por não ligar e deixar passar, sendo por isso que continuamos a ler barbaridades do gênero.
Disse-o ontem, se nós, como consumidores, enchermos as caixas de e-mail da pasquinada, eles, para pouparem em novos processadores, passam a informar corretamente.
Hoje no rascord vem uma reportagem sobre a nossa formação, e para variar, foi uma noticia, no meu entender verdadeira e correta, desmistificando um pouco a ideia que uma boa formação significa títulos nas camadas jovens.
A verdadeira e única formação é medida na qualidade demonstrada pelos jogadores em idade adulta e no aproveitamento dos mesmos, nunca, e não nos títulos conquistados até aos 18 anos.
Por isso é que somos o 4º clube com mais jogadores formados, a atuar nos principais palcos europeus, onde as nádegas juntas não chegam aos nossos números.
SL
30 Janeiro, 2015 at 17:16
tens total razão, deviamos encher os mails desses gajos sempre que achamos que as noticias são mal fundamentadas.
30 Janeiro, 2015 at 17:50
Pedro és grande!
Respect!
SL
30 Janeiro, 2015 at 18:43
Somos todos, basta querer e perder uns minutinhos a enviar um e-mail 🙂
30 Janeiro, 2015 at 18:11
Terei interpretado mal o que foi escrito no rascord, mas, em boa verdade, parece-me que o que eles dizem é que nós não ganhamos nada e desaproveitamos atletas que, depois, são aproveitados noutros clubes que ficam melhor classificados que nós.
Ou seja, curto e grosso, querem dizer que não sabemos o que fazemos -mandamos embora o que é bom, ficamos com o que não presta.
Típico do rascorde, já agora. Juntemos as declarações do Ricardo Costa, do Abel Ferreira e o mais que estará para vir… a verdade é que está aí um jogo difícil e muito importante, logo seguido do jogo com as galinhas, pelo que esta coincidência deve ser apenas um aperitivo.
30 Janeiro, 2015 at 18:42
Eu fiz outra leitura da cronica, mas admito que possa ter sido a querer interpretar da forma que eu julgo ser correta 🙂
30 Janeiro, 2015 at 17:09
Nice work 🙂
30 Janeiro, 2015 at 17:36
Concordo que devemos refilar.
Aqui há semanas e em resposta a um anormal que escrevia no Expresso (João Lemos Esteves) e que agora escreve no Sol, mas que achou que também podia criticar o Bruno de Carvalho à vontade, mandei-lhe um email a colocá-lo no lugar e por acaso o gajo até me respondeu com o rabo entre as pernas a dizer que valorizava o Sporting pela sua formação e que o BdC até estava a fazer um bom trabalho (!). Claro que o Vítor Serpa não me respondeu ao email do outro dia. Mas paciência. Sempre que puder vou chateá-los. E o Pedro Miguel fez muito bem.
30 Janeiro, 2015 at 17:54
Cherba desculpa a intromissão nos teus domínios, mas aproveitando a deixa, e bom trabalho (!), do Pedro Miguel e do Leonissimo, deixo aqui uma sugestão:
Sempre que alguém ler um texto que mereça resposta, e se sinta inspirado a responder, cole o texto aqui na Tasca, bem como o mail para onde o enviou.
Assim, outros Tasqueiros podem aproveitar o bom trabalho feito e encher as caixas de correio desses jornaleiros de mailes a reclamar e a colocá-los no devido lugar!
Fight & Resist
SL
30 Janeiro, 2015 at 23:02
era isso que eu ia a dizer.
Mais
Código Deontológico do Jornalista
1. O jornalista deve relatar os factos com rigor e exactidão e interpretá-los com honestidade. Os factos devem ser comprovados, ouvindo as partes com interesses atendíveis no caso. A distinção entre notícia e opinião deve ficar bem clara aos olhos do público.
Qual a entidade reguladora desta gente?
30 Janeiro, 2015 at 23:03
ELES PODEM PERDER A LICENÇA!!!!
30 Janeiro, 2015 at 23:26
Muito bom, Pedro!
30 Janeiro, 2015 at 16:44
A verdade é que com o Abel foi tudo mal feito. Para sair, saía no final da época e não punha lá os pés para 1 ou 2 treinos antes de ser oficialmente despedido.
O atempadamente do comunicado não significa que foi no final da época. Pode ter sido 2 dias antes da época começar.
E pode-se ver muito bem que não foi no final da época, que o Sporting andou aos papéis para arranjar outro treinador. E ficou tudo mal planeado.
30 Janeiro, 2015 at 23:08
amigo.
Se fores trabalhador de um empresa…e no primeiro dia depois das férias, tiveres uma conversa…. onde por um instante se sente a tua divergência com a direção… ela não pode a partir desse momento achar que estás a mais no barco??
A vida é feita de momentos…. nada é para sempre. E o Abel perdeu o barco dele (ponto)
30 Janeiro, 2015 at 16:53
E um pouco de sossego par atacar a 2ª volta do campeonato?
30 Janeiro, 2015 at 16:59
Epá, daqui a nada estás a pedir arbitragens isentas e o mesmo número de capas desportivas para o Wallyson/Tobias/Gauld e Manel Sul Americano/Guedes/Fonte.
30 Janeiro, 2015 at 21:38
Nada disso Juve Boy.
A questão que deixo no ar é se vale a pena responder a este tipo de declarações?
O que se ganha em alimentar estas novelas?
Não há coisas mais importatntes onde nos devemos focar?
30 Janeiro, 2015 at 17:00
Era bom que esta janela de transferencias fechasse rapidamente. Palpita-me que entre hoje e amanhã ainda haverá novidades…
30 Janeiro, 2015 at 17:10
Este tipo de comunicados não me chateava se fizessem sempre o mesmo quando é utilizado o nome do Sporting em vão. No caso do José Eduardo tudo continuou sem uma resposta à altura. Assim parece que existem dois tipos de pessoas que podem falar do clube.
30 Janeiro, 2015 at 18:57
e há…
há os sportinguistas e os “outros”…
30 Janeiro, 2015 at 17:10
Acerca do timing de mais dois “não-assuntos”:
1 – o carnide perdeu, está a 6 dos andrades e a 7 de nós;
2 – os fruteiros perderam, estão a 1 de nós;
3 – carnide e fruteiros estão a jogar abaixo dos lugares que ocupam e dos orçamentos que têm;
4 – o Sporting está vivo e continua a recuperar a todos os níveis e a recomendar-se, para desgosto de muitos;
5 – a face da recuperação do Sporting, e uma parte muito significativa do motor e computador de bordo desta recuperação, é BdC;
6 – para eliminar a ameaça Sporting e relegar o clube para uma posição confortável (para a aliança entre nádegas) há que “eliminar” BdC como Presidente do Sporting;
7 – onde exista um ressaibiado, desvalido, despedido, desbocado ou, em geral, um qualquer pateta, lá estará um microfone amigo dos avençados do sistema ou dos vendedores de MET causador de histeria colectiva nos Sportinguistas mais dados à coisa.
“Calma que o povo é sereno… É apenas fumaça!”
30 Janeiro, 2015 at 17:21
Lamento que Abel como Sportinguista, tenha decidido falar, lamento que Ricardo Costa como Sportinguista, tenha decido falar, mas, também lamento que o flanco tenha sido dado por nós, mais uma vez.
Ora bem, 800 mil euros por um jogador de 34, não pode ser considerado erro de gestão, se esse jogador for uma mais valia.
Não faz sentido ir buscar um central, sem condições sequer de poder ser opção, pelo que, neste aspecto, não há outra forma de ver a questão, como um erro.
Se me dissessem, fomos buscar o Ewerton numa perspectiva de o preparar para a próxima época, então sim, porventura terá sido uma boa aposta, tendo em conta, que vendemos Mauricio por 2,6 + 300 mil do empréstimo e vamos buscar outro por 300 mil empréstimo + 1,6, tendo um lucro final 1 milhão de euros. Se me dissessem, fomos buscar o Ewerton para prevenir uma futura de saída de Jefferson, também compreendia.
Não compreendo ir buscar Ewerton para quando estiver pronto a jogar, ser altura de se ir embora. É um erro, e não há vergonha nenhuma disso, pior que errar, é não assumir e não retificar.
Gostava que Capel tivesse saído para proporcionar o regresso de Wilson e ainda espero pelo regresso de Betinho, antes na nossa casa para jogar e treinar, do que longe num local onde não joga.
SL
30 Janeiro, 2015 at 17:28
Como já foi dito… PIMBA…e…PUMBA….pega lá e embrulha!
30 Janeiro, 2015 at 17:37
Capa de um qulquer pasquim do dia 9 de Fevereiro:
Sporting vence benfica e reforça assim o terceiro lugar, encontrando-se em segundo a um ponto do porto, a 8 do Guimarães e 11 do Braga.
30 Janeiro, 2015 at 18:10
Rascord, Abel e Costa:
https://www.youtube.com/watch?v=cJLq2W7fvqU
30 Janeiro, 2015 at 20:31
30 Janeiro, 2015 at 18:32
Contrariamente ao que tenho lido da parte da maioria dos tasqueiros, acho que os dois comunicados eram necessários e razoáveis. Explico porquê:
O Sporting está em blackout. A imprensa recorre a ressabiados para tentar furar o backout, é o que faz sempre, com dois ganhos para a “causa das nalgas”: 1. enquanto o blackout não acaba o vazio é preenchido com notícias desestabilizadoras; 2. quando o clube se vê obrigado a responder, o blackout acaba.
Só que o Sporting está a dar-lhes cabo do esquema: Por um lado o blackout mantém-se, por outro o clube responde por escrito e em comunicado. Para mim, é brilhante…
30 Janeiro, 2015 at 18:56
– ricardo bosta…curto e grosso…
– abelinho…no fundo, o clube tentou ser “porreiro” com ele, porque até se tinha portado bem até á altura, correu com ele da B e “ofereceu-lhe” outra equipa(escaloes de formacao)para ele treinar… o abelinho, como se acha muitabom, achou que fazia um “regateado” com o Presidente e ficava á mesma na “cadeira” da B…depois de levar com a nega e ter continuar a dar nega á outra equipa e a outro cargo na estrutura, a direcao pos-lhe os “patins”, daí ter demorado tanto tempo, (por querer ser “porreiro” com ele)…lixou-se, saiu depois de 2 treinos e om ordem de manter a “matraca” fechada”
agora , armou-se em herói…Pimba e Pumba…(quer-me parecer que as portas da Academia e de Alvalade, nao se abrirao tao depressa para ti…
– Ewerton
já li por aqui tudo e mais alguma coisa: comprado com lesao, é um cepo, (bastou o rascord, por um video e aí vao eles na “cantiga das nádegas”), se nao era para ser alternativa agora, a direcao “devia” de ter informado… blablabla, blablabla…
é assim:
central novo, com certa experiencia,
canhoto,
adaptado ao futebol portugues, disputado pelas 2 nádegas quando por cá andou,
vem lesionado, mas com um relativo curto tempo de recuperacao, (até porque já estava a ser utilizado na anterior equipa)
á borla, para ver como se adapta
e se agradar, é comprado por 1/4 do preco que custou á 3ou4 anos atrás
custou para já 300 mil euros pelo emprestimo…
agora ponham-me aqui nomes que nestas condicoes sejam melhores que esta solucao…(poderá nao ser uma solucao para o imediato, mas “cheira-me2 que será para um muito curto espaco de tempo…)e em caso de necessidade de “defender” Tobias ou o Paulo em relacao a cartoes ou cansaco…
30 Janeiro, 2015 at 19:27
Fico contente com a resposta ao R Costa – mostra que temos uma visão a curto, médio e longo prazo (aposta no Tobias para continuar e um gajo experiente para dar cobertura), estamos em cima dos acontecimentos (pela rapidez na resposta) e temos pessoas com cabeça na direcção (se viesse por pouco dinheiro era contratado e uma mais-valia; a 800 mil por 4 meses, pode ir pa cona da mãe).
No que toca ao Abel, história mal contada desde o princípio. Mas demonstra também que na direcção há humanos e se erra. O importante, mesmo, é aprender com os erros para estes não se repetirem.
No fim de contas estou é felicissimo por estar tudo a falar destes 2 marrecos e ninguém falar do jogo com o Arouca… Nada como uma cortina de fumo para passarmos de esguelha. E aí sim, trabalho MUITO bom da direcção!
30 Janeiro, 2015 at 19:50
A atravessarmos um momento crucial do campeonato, em blackout institucional e responder a dois fulanos sem importância, é o mesmo que estarmos a pedir que venham outros papagaios à procura dos seus 15 segundos de fama.
Esqueçam, desvalorizem, tomem nota do que dizem e façam mais tarde uma referência sobre todas estas estórias, mas não alimentem o ruído que outros querem introduzir num momento importante para a equipa.
Gerir silêncios é difícil, mas sermos nós a atear o ruído não é, decididamente, uma boa estratégia.
30 Janeiro, 2015 at 22:41
Acho que não devemos desvalorizar nada.
Não só concordo com o conteúdo dos comunicados como entendo que os mesmos poderiam ter ido mais além… Mas alguém entende que um gajo de 34 anos opinasse sobre as contratações que a Sporting SAD efectua? Ainda se fosse um jogador formado no clube e pudesse regressar, mas um bimbo destes, que teve uma carreira mediana, de 2º plano, se arrogue no direito de vir dizer as baboseiras que emitiu? É procurar quem é o agente deste que queria ter uma reforma dourada em Alvalade (assim a modos do Maniche, ring any bells?), só que “o clube telecomandado pela torre das antas” acabou em Março de 2013!!! Muito bem a Direcção da SAD Leonina!
Quanto ao Abel(ha)… Como jogador foi o que se viu, sofrivel. Classificá-lo “pior do que o polga” serve para ter uma ideia da miséria que passeou pelo NOSSO relvado… Enquanto treinador, fodasss, ainda conseguiu ser pior do que como jogador… Por isso a esse só uma palavra… RESSABIAMENTO (puro)… Vai mas é roe-lo…
Por último, não se esqueçam das palavras do CHULO do Jorge Mendes sobre os fins dos fundos… No minimo nojento. Contudo o que achei piada foi o local onde esse CHULO proferiu essas atrocidades, Singapura… A pérola do Oriente, mas também a cidade onde a corrupção das apostas on line regista mais adeptos por metro quadrado do planeta!!! Vai-te embora CHULO!!!
SL
30 Janeiro, 2015 at 22:30
Inicio este comentário, relembrando-vos as palavras de um amigo meu, ex-árbitro da 1ª categoria… “O Futebol Português é uma mentira”…
Posto isto, e fazendo apelo á memória do(a)s Tasqueiro(a)s, aquando das eleições para a Liga de clubes alertei aqui n’A Tasca para o facto da máfia nortenha estar a manobrar aquilo tudo de uma maneira vergonhosa… Pois atentem nesta ‘singela’ notícia:
“A Liga Portuguesa de Futebol Profissional anunciou esta sexta-feira no seu site oficial que a empresa NOS será o patrocinador do principal campeonato profissional em Portugal.
A cerimónia de apresentação da nova parceria terá lugar no Porto, a 5 de fevereiro, onde marcarão presença o presidente da LPFP, Luís Duque, e o CEO da referida empresa, Miguel Almeida.”
Agora vejam o pormenor da data de apresentação, isto é, na semana em que se joga o SCP vs galinholas de carnide… My friends, isto só lá vai á bordoada nesta gentalha corrupta… Isto deve envergonhar qualquer pessoa de bem… Joaquim Oliveira, o novo dono disto tudo (no que á comunicação social desportiva, e não só diz respeito), braço e perna direita do corrupto mor, admnistrador da NOS, dono da Controlinvest, dono da Sporttv, dono da Olivedesportos, com elevadas participações na SAD portista, etc e tal…
Eu, no passado jogo contra a Académica dirigi-me ao Câmara man da sporcos tv que estava na ‘cadeirinha giratória (sector B04) e, antes do jogo iniciar disse-lhe: “Atenção aos foras de jogo…”, ele virou-se para mim e sorriu… Logo lhe atirei com “Vocês são uns filhas da puta de uns bimbos ladrões qe têm contribuido para a mentira que se “vê” no futebol em Portugal todas as semanas!”… Ui, começaram logo alguma malta da bancada a atirar-se ao gajo e, de repente, o sorriso dos palhaços, desapareceu e viraram-se para o relvado, com as orelhas a ferver!!!
SL
30 Janeiro, 2015 at 23:14
Para a próxima…. é ficar em cima deles durante o jogo todo a encher-lhes os ouvidos 🙂
30 Janeiro, 2015 at 23:29
Não podia fazer isso Tadeu! Senão algum dos gajos ainda tinha ido fazer “para pente sem asa” do 2º piso para o 1º… E depois ainda aleijava algum(a) Sportinguista… 🙂
SL
31 Janeiro, 2015 at 0:01
Sobre a necessidade de ambos os comunicados: fica a resposta dada, rapidamente, muda-se o foco e acaba o falatório na imprensa.
Quanto ao RC, a resposta foi mauzinha mas deixa bem claro que o que está na mente desta direccao é o valor de um negócio. Claro como água. Já vamos a contratacao do Ewerton.
Quanto ao Abel, nao houve comunicacao na altura porque – acredito – nao se quis remexer num assunto que claramente nao acabou com abracos. E nao aconteceu para o bem do Sporting claramente, e isto para mim desmonta o argumento dos “comunicados por tudo”. Se a relacao nao acabou bem entao nao venha para a praca pública. Já foi a mesma merda com o Manuel Fernandes.
Talvez uma crítica legítima da direccao ou, pelo menos, uma pergunta seja: “será que poderíamos ter gerido estas situacoes melhor para que esta gente nao tenha tido a necessidade de vir agora falar, ou tenha evitado o ressabiamento?”
Bem, deve ser difícil gerir uma situacao destas. O que se passou no Sporting e com esta gente toda, nao tenho dúvidas, foi uma reducao de custos, salários, etc. Se a restruturacao foi eficiente, bem feita, justa, gerou proveitos etc, nao é para nenhum de nós falar. É para uma auditoria a gestao de BdC (que ele terá a obrigacao e – acrescento que acredito que – terá todo o gosto em fazer).
Em relacao ao Ewerton: há um grande óbvio aqui que já foi falado e que é que é capaz de ser uma grande oportunidade caso o jogador seja para ficar. Se nao, também nao se perde muito.
Mas vendemos o Maurício.
E ele vai fazer muita falta (sem desdizer do Tobias que tem uma raca muito grande) no próximo mes (capoes e Wolfburg) caso nao venha um centrar para o substituir e entrar de caras.
Acredito que Tobias que, de repente, se pode encontrar a olhar a poeira a voar e o chao a tremer como um Simba no meio de um estouro de gnus, irá corresponder e dilacerar quaisquer calcanhares que lhe franzam as narinas, mas crei que o “normal” seria uma contratacao direta para o lugar de Maurício.
Quando acaba o período de inscricoes? Daqui a 23 horas e 58 minutos?
31 Janeiro, 2015 at 0:19
Acho que o período de transferências termina no dia 2 de Fevereiro… Mas não tenho a certeza!
SL
31 Janeiro, 2015 at 0:22
Confirmado… “O mercado de transferências de inverno fechará no dia 2 de fevereiro para grande parte dos países, sendo Espanha a grande exceção já que vê as contratações cessarem a 30 de janeiro”
Quanto ás restantes Ligas Europeias… http://www.epfl-europeanleagues.com/leagues_transfer_window.htm
SL
31 Janeiro, 2015 at 10:15
Obrigado.
Assim, era porreiro que sacássemos um coelho da cartola entretanto.
Acredito pouco nessa do Uvini, precisamente porque saiu na pasquinada, mas até pode ser verdade. E, segundo o Logro, era para mandar o Sarr para o Charlton por empréstimo, o que matava dois coelhos com uma cajadada.
Em todo o caso estou tranquilo. Os melhores sao os que cá estao, mas infelizmente nao consigo utilizar mais uma expressao com coelhos.
1 Fevereiro, 2015 at 17:02
A resposta do Sporting é curta e basta. Não vale a pena perder tempo com “Lana Caprina”, a não ser que se trate de ANGORAH, o que não é o caso.
O Abel, é um tipo de quem gosto mas, entre gostar de determinada pessoa e essa pessoa ser, além do mais, Sportinguista é a diferença entre gostar do Abel e gostar do Manel Fernandes.
O Sportinguista entende que a redução de custos toca a todos e não a ele em especial, o Abel não é capaz de ver a floresta de tanto olhar para a árvore. Depois tanto olha para a árvore que alça a perna para mijar e aí, estraga tudo.
Significa isto que o Manel Fernandes esperou para ver e Bruno de Carvalho entendeu que estava a lidar com um dos grandes Sportinguistas da nossa História e assumiu os erros. O que lá vai, lá vai e a confiança pessoal no Manel é gigante.
A confiança pessoal no Abel é inexistente. Eis o Sporting, eis a diferença.
O Ricardo Costa é já uma música diferente. Ainda bem que o não fomos buscar por ser caro porque, fosse ele “em conta” tinhamos ido buscar uma víbora com um cérebro condizente em qualidade e dimensões com o tamanho do ofídio e com a inerente natureza.
Há duas classes de Filhos da Puta. Primeiro, aqueles que objectivamente o são (as respectivas mãezinhas exercem ou exerceram a profissão mais velha do Mundo). A identidade da Mãe releva e o comportamento aputanhado vem incluído no leite materno. Pode acontecer que, nestes casos, o “filho da puta” tenha um comportamento exemplar mas, não é essa a regra. Esses casos , a ocorrerem, constituiem mera excepção.
Em segundo lugar aquilo que chamo de Filhos da Puta subjectivos, apesar de nada impedir que consolidem, na mesma pessoa, ambas as categorias.
O Filho da Puta Subjectivo, vulgo “filho DE Puta” (a determinação da identidade da respectiva mãe é irrelevante)
Quanto ao Abel, seria injusto integrá-lo nalguma das duas categorias. Seviu sempre empenhadamente o sporting com resultados que se podem considerar como “bons”. Bruno de Carvalho terá tentado negociar uma redução de ordenado, não sei. Aquilo que sei foi que o Abel acabou por sair, com pena minha.
Ricardo Costa, por outro lado, inscreve-se na segunda categoria acima referida. Não sei, porém, se se lhe aplica também a primeira.
Ainda bem que ficou onde está. Se vier, que venha antes para o Carnide, é capaz de lhes dar jeito mais um da laia deles na equipe técnica.
Por uma questão de princípios (não de princípio) devemos sempre pensar no interesse dos nossos adversários e em como “fornicá-lo”.
Aqui fica a minha sugestão para o “Regressa, Ricardo Costa, tens uma nação de gajos como tu que esperam por ti”, para que os fodas, logo que possível.
Peço desculpa pela terminologia mas, o nosso “vernáculo” não deixa margem para dúvidas sobre a opinião que expressamos.
Abraços a clientes e Tasqueiros, hoje e sempre,
Viva o Sporting