Para evitar que o post da homenagem seja devorado pelas últimas do dia, fica este post para podermos trocar opiniões sobre as palavras do Abel, a resposta do Sporting, as palavras do Ricardo Costa e a resposta do Sporting.
Para evitar que o post da homenagem seja devorado pelas últimas do dia, fica este post para podermos trocar opiniões sobre as palavras do Abel, a resposta do Sporting, as palavras do Ricardo Costa e a resposta do Sporting.
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Theme by Anders Noren — Up ↑
30 Janeiro, 2015 at 17:28
Como já foi dito… PIMBA…e…PUMBA….pega lá e embrulha!
30 Janeiro, 2015 at 17:37
Capa de um qulquer pasquim do dia 9 de Fevereiro:
Sporting vence benfica e reforça assim o terceiro lugar, encontrando-se em segundo a um ponto do porto, a 8 do Guimarães e 11 do Braga.
30 Janeiro, 2015 at 18:10
Rascord, Abel e Costa:
https://www.youtube.com/watch?v=cJLq2W7fvqU
30 Janeiro, 2015 at 20:31
30 Janeiro, 2015 at 18:32
Contrariamente ao que tenho lido da parte da maioria dos tasqueiros, acho que os dois comunicados eram necessários e razoáveis. Explico porquê:
O Sporting está em blackout. A imprensa recorre a ressabiados para tentar furar o backout, é o que faz sempre, com dois ganhos para a “causa das nalgas”: 1. enquanto o blackout não acaba o vazio é preenchido com notícias desestabilizadoras; 2. quando o clube se vê obrigado a responder, o blackout acaba.
Só que o Sporting está a dar-lhes cabo do esquema: Por um lado o blackout mantém-se, por outro o clube responde por escrito e em comunicado. Para mim, é brilhante…
30 Janeiro, 2015 at 18:56
– ricardo bosta…curto e grosso…
– abelinho…no fundo, o clube tentou ser “porreiro” com ele, porque até se tinha portado bem até á altura, correu com ele da B e “ofereceu-lhe” outra equipa(escaloes de formacao)para ele treinar… o abelinho, como se acha muitabom, achou que fazia um “regateado” com o Presidente e ficava á mesma na “cadeira” da B…depois de levar com a nega e ter continuar a dar nega á outra equipa e a outro cargo na estrutura, a direcao pos-lhe os “patins”, daí ter demorado tanto tempo, (por querer ser “porreiro” com ele)…lixou-se, saiu depois de 2 treinos e om ordem de manter a “matraca” fechada”
agora , armou-se em herói…Pimba e Pumba…(quer-me parecer que as portas da Academia e de Alvalade, nao se abrirao tao depressa para ti…
– Ewerton
já li por aqui tudo e mais alguma coisa: comprado com lesao, é um cepo, (bastou o rascord, por um video e aí vao eles na “cantiga das nádegas”), se nao era para ser alternativa agora, a direcao “devia” de ter informado… blablabla, blablabla…
é assim:
central novo, com certa experiencia,
canhoto,
adaptado ao futebol portugues, disputado pelas 2 nádegas quando por cá andou,
vem lesionado, mas com um relativo curto tempo de recuperacao, (até porque já estava a ser utilizado na anterior equipa)
á borla, para ver como se adapta
e se agradar, é comprado por 1/4 do preco que custou á 3ou4 anos atrás
custou para já 300 mil euros pelo emprestimo…
agora ponham-me aqui nomes que nestas condicoes sejam melhores que esta solucao…(poderá nao ser uma solucao para o imediato, mas “cheira-me2 que será para um muito curto espaco de tempo…)e em caso de necessidade de “defender” Tobias ou o Paulo em relacao a cartoes ou cansaco…
30 Janeiro, 2015 at 19:27
Fico contente com a resposta ao R Costa – mostra que temos uma visão a curto, médio e longo prazo (aposta no Tobias para continuar e um gajo experiente para dar cobertura), estamos em cima dos acontecimentos (pela rapidez na resposta) e temos pessoas com cabeça na direcção (se viesse por pouco dinheiro era contratado e uma mais-valia; a 800 mil por 4 meses, pode ir pa cona da mãe).
No que toca ao Abel, história mal contada desde o princípio. Mas demonstra também que na direcção há humanos e se erra. O importante, mesmo, é aprender com os erros para estes não se repetirem.
No fim de contas estou é felicissimo por estar tudo a falar destes 2 marrecos e ninguém falar do jogo com o Arouca… Nada como uma cortina de fumo para passarmos de esguelha. E aí sim, trabalho MUITO bom da direcção!
30 Janeiro, 2015 at 19:50
A atravessarmos um momento crucial do campeonato, em blackout institucional e responder a dois fulanos sem importância, é o mesmo que estarmos a pedir que venham outros papagaios à procura dos seus 15 segundos de fama.
Esqueçam, desvalorizem, tomem nota do que dizem e façam mais tarde uma referência sobre todas estas estórias, mas não alimentem o ruído que outros querem introduzir num momento importante para a equipa.
Gerir silêncios é difícil, mas sermos nós a atear o ruído não é, decididamente, uma boa estratégia.
30 Janeiro, 2015 at 22:41
Acho que não devemos desvalorizar nada.
Não só concordo com o conteúdo dos comunicados como entendo que os mesmos poderiam ter ido mais além… Mas alguém entende que um gajo de 34 anos opinasse sobre as contratações que a Sporting SAD efectua? Ainda se fosse um jogador formado no clube e pudesse regressar, mas um bimbo destes, que teve uma carreira mediana, de 2º plano, se arrogue no direito de vir dizer as baboseiras que emitiu? É procurar quem é o agente deste que queria ter uma reforma dourada em Alvalade (assim a modos do Maniche, ring any bells?), só que “o clube telecomandado pela torre das antas” acabou em Março de 2013!!! Muito bem a Direcção da SAD Leonina!
Quanto ao Abel(ha)… Como jogador foi o que se viu, sofrivel. Classificá-lo “pior do que o polga” serve para ter uma ideia da miséria que passeou pelo NOSSO relvado… Enquanto treinador, fodasss, ainda conseguiu ser pior do que como jogador… Por isso a esse só uma palavra… RESSABIAMENTO (puro)… Vai mas é roe-lo…
Por último, não se esqueçam das palavras do CHULO do Jorge Mendes sobre os fins dos fundos… No minimo nojento. Contudo o que achei piada foi o local onde esse CHULO proferiu essas atrocidades, Singapura… A pérola do Oriente, mas também a cidade onde a corrupção das apostas on line regista mais adeptos por metro quadrado do planeta!!! Vai-te embora CHULO!!!
SL
30 Janeiro, 2015 at 22:30
Inicio este comentário, relembrando-vos as palavras de um amigo meu, ex-árbitro da 1ª categoria… “O Futebol Português é uma mentira”…
Posto isto, e fazendo apelo á memória do(a)s Tasqueiro(a)s, aquando das eleições para a Liga de clubes alertei aqui n’A Tasca para o facto da máfia nortenha estar a manobrar aquilo tudo de uma maneira vergonhosa… Pois atentem nesta ‘singela’ notícia:
“A Liga Portuguesa de Futebol Profissional anunciou esta sexta-feira no seu site oficial que a empresa NOS será o patrocinador do principal campeonato profissional em Portugal.
A cerimónia de apresentação da nova parceria terá lugar no Porto, a 5 de fevereiro, onde marcarão presença o presidente da LPFP, Luís Duque, e o CEO da referida empresa, Miguel Almeida.”
Agora vejam o pormenor da data de apresentação, isto é, na semana em que se joga o SCP vs galinholas de carnide… My friends, isto só lá vai á bordoada nesta gentalha corrupta… Isto deve envergonhar qualquer pessoa de bem… Joaquim Oliveira, o novo dono disto tudo (no que á comunicação social desportiva, e não só diz respeito), braço e perna direita do corrupto mor, admnistrador da NOS, dono da Controlinvest, dono da Sporttv, dono da Olivedesportos, com elevadas participações na SAD portista, etc e tal…
Eu, no passado jogo contra a Académica dirigi-me ao Câmara man da sporcos tv que estava na ‘cadeirinha giratória (sector B04) e, antes do jogo iniciar disse-lhe: “Atenção aos foras de jogo…”, ele virou-se para mim e sorriu… Logo lhe atirei com “Vocês são uns filhas da puta de uns bimbos ladrões qe têm contribuido para a mentira que se “vê” no futebol em Portugal todas as semanas!”… Ui, começaram logo alguma malta da bancada a atirar-se ao gajo e, de repente, o sorriso dos palhaços, desapareceu e viraram-se para o relvado, com as orelhas a ferver!!!
SL
30 Janeiro, 2015 at 23:14
Para a próxima…. é ficar em cima deles durante o jogo todo a encher-lhes os ouvidos 🙂
30 Janeiro, 2015 at 23:29
Não podia fazer isso Tadeu! Senão algum dos gajos ainda tinha ido fazer “para pente sem asa” do 2º piso para o 1º… E depois ainda aleijava algum(a) Sportinguista… 🙂
SL
31 Janeiro, 2015 at 0:01
Sobre a necessidade de ambos os comunicados: fica a resposta dada, rapidamente, muda-se o foco e acaba o falatório na imprensa.
Quanto ao RC, a resposta foi mauzinha mas deixa bem claro que o que está na mente desta direccao é o valor de um negócio. Claro como água. Já vamos a contratacao do Ewerton.
Quanto ao Abel, nao houve comunicacao na altura porque – acredito – nao se quis remexer num assunto que claramente nao acabou com abracos. E nao aconteceu para o bem do Sporting claramente, e isto para mim desmonta o argumento dos “comunicados por tudo”. Se a relacao nao acabou bem entao nao venha para a praca pública. Já foi a mesma merda com o Manuel Fernandes.
Talvez uma crítica legítima da direccao ou, pelo menos, uma pergunta seja: “será que poderíamos ter gerido estas situacoes melhor para que esta gente nao tenha tido a necessidade de vir agora falar, ou tenha evitado o ressabiamento?”
Bem, deve ser difícil gerir uma situacao destas. O que se passou no Sporting e com esta gente toda, nao tenho dúvidas, foi uma reducao de custos, salários, etc. Se a restruturacao foi eficiente, bem feita, justa, gerou proveitos etc, nao é para nenhum de nós falar. É para uma auditoria a gestao de BdC (que ele terá a obrigacao e – acrescento que acredito que – terá todo o gosto em fazer).
Em relacao ao Ewerton: há um grande óbvio aqui que já foi falado e que é que é capaz de ser uma grande oportunidade caso o jogador seja para ficar. Se nao, também nao se perde muito.
Mas vendemos o Maurício.
E ele vai fazer muita falta (sem desdizer do Tobias que tem uma raca muito grande) no próximo mes (capoes e Wolfburg) caso nao venha um centrar para o substituir e entrar de caras.
Acredito que Tobias que, de repente, se pode encontrar a olhar a poeira a voar e o chao a tremer como um Simba no meio de um estouro de gnus, irá corresponder e dilacerar quaisquer calcanhares que lhe franzam as narinas, mas crei que o “normal” seria uma contratacao direta para o lugar de Maurício.
Quando acaba o período de inscricoes? Daqui a 23 horas e 58 minutos?
31 Janeiro, 2015 at 0:19
Acho que o período de transferências termina no dia 2 de Fevereiro… Mas não tenho a certeza!
SL
31 Janeiro, 2015 at 0:22
Confirmado… “O mercado de transferências de inverno fechará no dia 2 de fevereiro para grande parte dos países, sendo Espanha a grande exceção já que vê as contratações cessarem a 30 de janeiro”
Quanto ás restantes Ligas Europeias… http://www.epfl-europeanleagues.com/leagues_transfer_window.htm
SL
31 Janeiro, 2015 at 10:15
Obrigado.
Assim, era porreiro que sacássemos um coelho da cartola entretanto.
Acredito pouco nessa do Uvini, precisamente porque saiu na pasquinada, mas até pode ser verdade. E, segundo o Logro, era para mandar o Sarr para o Charlton por empréstimo, o que matava dois coelhos com uma cajadada.
Em todo o caso estou tranquilo. Os melhores sao os que cá estao, mas infelizmente nao consigo utilizar mais uma expressao com coelhos.
1 Fevereiro, 2015 at 17:02
A resposta do Sporting é curta e basta. Não vale a pena perder tempo com “Lana Caprina”, a não ser que se trate de ANGORAH, o que não é o caso.
O Abel, é um tipo de quem gosto mas, entre gostar de determinada pessoa e essa pessoa ser, além do mais, Sportinguista é a diferença entre gostar do Abel e gostar do Manel Fernandes.
O Sportinguista entende que a redução de custos toca a todos e não a ele em especial, o Abel não é capaz de ver a floresta de tanto olhar para a árvore. Depois tanto olha para a árvore que alça a perna para mijar e aí, estraga tudo.
Significa isto que o Manel Fernandes esperou para ver e Bruno de Carvalho entendeu que estava a lidar com um dos grandes Sportinguistas da nossa História e assumiu os erros. O que lá vai, lá vai e a confiança pessoal no Manel é gigante.
A confiança pessoal no Abel é inexistente. Eis o Sporting, eis a diferença.
O Ricardo Costa é já uma música diferente. Ainda bem que o não fomos buscar por ser caro porque, fosse ele “em conta” tinhamos ido buscar uma víbora com um cérebro condizente em qualidade e dimensões com o tamanho do ofídio e com a inerente natureza.
Há duas classes de Filhos da Puta. Primeiro, aqueles que objectivamente o são (as respectivas mãezinhas exercem ou exerceram a profissão mais velha do Mundo). A identidade da Mãe releva e o comportamento aputanhado vem incluído no leite materno. Pode acontecer que, nestes casos, o “filho da puta” tenha um comportamento exemplar mas, não é essa a regra. Esses casos , a ocorrerem, constituiem mera excepção.
Em segundo lugar aquilo que chamo de Filhos da Puta subjectivos, apesar de nada impedir que consolidem, na mesma pessoa, ambas as categorias.
O Filho da Puta Subjectivo, vulgo “filho DE Puta” (a determinação da identidade da respectiva mãe é irrelevante)
Quanto ao Abel, seria injusto integrá-lo nalguma das duas categorias. Seviu sempre empenhadamente o sporting com resultados que se podem considerar como “bons”. Bruno de Carvalho terá tentado negociar uma redução de ordenado, não sei. Aquilo que sei foi que o Abel acabou por sair, com pena minha.
Ricardo Costa, por outro lado, inscreve-se na segunda categoria acima referida. Não sei, porém, se se lhe aplica também a primeira.
Ainda bem que ficou onde está. Se vier, que venha antes para o Carnide, é capaz de lhes dar jeito mais um da laia deles na equipe técnica.
Por uma questão de princípios (não de princípio) devemos sempre pensar no interesse dos nossos adversários e em como “fornicá-lo”.
Aqui fica a minha sugestão para o “Regressa, Ricardo Costa, tens uma nação de gajos como tu que esperam por ti”, para que os fodas, logo que possível.
Peço desculpa pela terminologia mas, o nosso “vernáculo” não deixa margem para dúvidas sobre a opinião que expressamos.
Abraços a clientes e Tasqueiros, hoje e sempre,
Viva o Sporting