Ontem, o Zandonaide perguntava qual o melhor golo que tinham visto o Sporting marcar ao benfica. Eu não sei se este golo do Balakov foi o melhor, mas decididamente foi o primeiro que me ficou gravado na memória, na lista de golos do cacete!
Ontem, o Zandonaide perguntava qual o melhor golo que tinham visto o Sporting marcar ao benfica. Eu não sei se este golo do Balakov foi o melhor, mas decididamente foi o primeiro que me ficou gravado na memória, na lista de golos do cacete!
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Theme by Anders Noren — Up ↑
4 Fevereiro, 2015 at 17:57
PARA QUEM PUDER ASSISTIR
Hoje, nacional de andebol às 19 horas no pavilhão do Ginásio do Sul na Cova da Piedade
SPORTING – MADEIRA SAD
4 Fevereiro, 2015 at 18:45
Pois eu sou mais velho que muitos de vocês… Já cá cantam 46 anos (embora feitos há pouco, mas já cá estão).
Comecei a ir a Alvalade muito novo, com o meu avô. Lembro-me de ir lá para aí com 5-6 anos (embora tivesse ido antes). Nessa altura lembro-me de espetarmos 6 ou7 aos adversários com frequência… E ganhavamos quase sempre ao Porto, num desses jogos no final dos anos 70 (antes do Bufas) ganhámos 3-0 (lembro-me mal do jogo, mas foi esse o resultado). Contra o Benfica lembro-me de um jogo em que ganhámos 3-1 com o Manuel Fernandes a fazer expulsar o Bento…
Depois deixei de ir ver clássicos a Alvalade porque parecia que dava azar e irritava-me imenso. Por isso quando tinha acabado de entrar na faculdade com 18 aninhos vibrei imensamente com os 7-1. Lembro-me no relato de ouvir que os tipos do Benfica estavam a queimar os cartões de sócio. O que eu me ri. Se o jogo continuasse continuavam a levar mais golos…
Depois mais recentemente, só fui ver o jogo em que o Acosta marca um golo ao Porto após oferta do Secretário – um gajo que nunca percebi como foi para o Real Madrid… (ganhámos 2-0). Sofri imenso com os 6-3 em Alvalade, em que o Queiroz demonstrou toda a sua (falta) de qualidade. Que equipa tínhamos! Muito jovem, com valor.
Quais os melhores jogadores que vi jogar com a verde e branca?
– Futre (na altura não se lembram muitos, mas o Pintinho entrou com tudo e afrontou o nosso João Rocha. Ele ripostou e foi buscar o Jaime Pacheco e o Sousa. O Porto veio buscar o Futre que ia ser emprestado à Académica, pagando bem menos do que nós pagámos pelos outros dois. Alegou uma coisa inacreditável, que nunca mais vi ninguém usar. para quebrar o contrato: “falta de condições psicológicas!” Só connosco é que acontecem estas merdas. Foi também connosco que aconteceu aquele episódio do golo metido pelo apanha-bolas. Enfim…
– Figo (apesar do que disse dele como pessoa, foi um grande jogador e lembro-me de marcar um golo ao Benfas em casa deles)
– Balakov: espetacular.
– Manuel Fernandes: um grande goleador e marcou 4 nos 7-1
– Jordão da mesma altura, acho que tinha vindo do Benfica, mas era também um homem de área nato.
Muitos outros me vêm à memória: Cherbakov (que jogador seria se não tem acontecido… aquilo), Mário Jorge, André Cruz (grandes livres), o raçudo Iordanov, Meszaros, etc.etc.
Ronaldo teve tempo a menos no clube, embora se percebesse logo que poderia ser algo de especial (embora não tanto como veio a atingir). Mas faltam muitos mais.
Mas sabem uma coisa? Acredito piamente que as melhores recordações ainda estão por escrever… Será que temos já algo para memorizar no próximo domingo? Gostaria de dizer daqui a uns anos: “eh pá toda a gente dizia que a nossa equipa não tinha qualidade que era muito inexperiente, que não tínhamos centrais, que o Benfica ia ganhar facilmente e espetámos-lhe 3-0 e nesse ano acabámos por ganhar o título depois de ainda termos ido ganhar ao Dragão”. Sim, estou a sonhar, mas porque não?
4 Fevereiro, 2015 at 21:40
Hé pá, é verdade, à tarde no comentário que fiz e a reboque de todos os outros que li “esqueci-me” das memórias de infancia, tu tens 46 e eu 43 portantes, “nós estavamos lá”!!!
Esse jogo dos 3-1 às lamparinas é de facto a minha primeira grande memória de um derby, o Manel a entrar na area desmarcado, o Bento agarra a bola no chão e ele em vez de saltar por cima deixa arrastar o pézinho a tentar fazer-se ao penalty, o Bento passa-se dos carretos levanta-se e enconsta-lhe a cabeça, Manel estendido no chão, Bento para a rua e penalty sem espinhas ( a bola ainda estava em jogo ).
E depois, CAMPEÕES!!!
4 Fevereiro, 2015 at 21:46
Este é também o primeiro derby que me lembro…
4 Fevereiro, 2015 at 19:01
Não foi o mais bonito mas pelo significado que teve, para mim foi o do Djaló (4-3) no jogo do 5-3.
4 Fevereiro, 2015 at 20:24
PAÍTO
Quanto ao golo do Bala tenho sonhado que o Montero vai enfiar lá um missil (ao artur ou ao julio césar, tanto faz) e eles vão ficar todos mijados e a partir daí…..
4 Fevereiro, 2015 at 20:25
para mim este foi um dos golos da minha infancia, (mesmo tendo sido numa derrota nossa), tinha um poster com esta imagem que esteve cerca de uns 9 ou 10 anos na parede do meu quarto, eheheh
4 Fevereiro, 2015 at 20:26
http://3.bp.blogspot.com/_o61MNHbcNp8/SsYuLPyWqaI/AAAAAAAAA3E/uh53W5s32i0/s400/yazalde_13.jpg
tinha-me esquecido do link, ahahah
4 Fevereiro, 2015 at 21:44
Muito à frente, segundo me dizem as velhas guardas Yazalde foi de facto do melhor que até hoje passou pelo nosso Sporting 🙂
Tenho essa imagem num livro que o meu pai me deixou, chama-se “Futebol 74” mas na altura só tinha 3 anitos e ainda devia andar de fraldas 🙂
SL
4 Fevereiro, 2015 at 21:37
“E penalte porra!”
“Limpissimo”
“Podiamos ter dado 3, 4 ou 5…”
https://www.youtube.com/watch?v=yz4hQYFEBFA
4 Fevereiro, 2015 at 23:24
eh eh eh o gajo era um trambiqueiro, mas tinha piada, aquela quando se volta para o presidente do bolonha e diz, “você comprou o arbitro” é de ir ás lagrimas e o italiano estava todo mijado a pensar que o Cintra era doido e ainda lhe ia ao focinho…Grandes equipas tinha o Sporting nessa altura e sempre a ser roubado em favor dos gajos da fruta…
4 Fevereiro, 2015 at 22:09
Para mim foi esse e do chapéu do Bala em pleno aviário.
E não esquecer o do Paito
4 Fevereiro, 2015 at 22:50
Cherbakov – Contra Beira Mar – alguém se lembra?