Hoje vou fazer uma coisa inédita e que nenhum adepto de futebol tem o atrevimento de fazer: vou fazer de treinador e, durante o tempo que isto me levar a escrever vou ser o nosso mister e preparar esta semana muito importante antes do derby. E não vou deixar nada de fora, seja a nível táctico, psicológico ou motivacional. Porque, como é óbvio, eu sou um treinador dos bons. Daqueles que usam ipad e tudo.
Estratégia
Olhando para o adversário, há um par de coisas que tenho de ter atenção. A começar pela forma como ele joga. Estrategicamente, que benfica teremos? Uma equipa que vai entrar para ganhar para resolver a questão do título ou aquela equipa cínica que vou vencer no dragão? Bom, na verdade não interessa muito. Temos de ser nós a controlar o jogo e para isso acontecer temos de ser nós a ter a bola. Por isso, temos de ser iguais a nós próprios. Entrar em campo a pressionar alto e tentar marcar cedo. Sim, isso não pode mudar. Onde está o perigo? Na altura da perda de bola, porque no contra-ataque eles são realmente perigosos.
Que 11 vou apresentar? Bom, como já disse que sou um treinador dos bons, vou fazer como o Mourinho e dizer, um por um, a minha equipa e a do adversário. O benfica vai jogar com: júlio césar, luisão, jardel, maxi, eliseu, samaris, talisca, gaitán, sálvio, lima e jonas. Nós vamos jogar com: Rui Patrício, Cédric, Tobias, Paulo Paulo Oliveira, Jefferson, William, Adrien, João Mário, Carrillo, Nani, Montero. Sim, eu sei que há dúvidas do outro lado, mas também sei que o jesus gosta de fazer estes bluffs, por isso o melhor é preparar a equipa para jogar contra os melhores, se houver alterações, será sempre para pior, pelo que ficamos já alerta. O grande perigo do adversário é, sem dúvida, as bolas paradas. Com Tobias melhorámos muito nesse aspecto mas os gajos são ratos e fazem bloqueios que impedem os nossos jogadores de disputar a bola. Muito Importante: Nessas situações de bloqueio, o jogador que sofreu a falta tem de berrar como se estivesse a morrer e ser convincente a cair senão passa “limpinho”. De resto, eles têm 3 torres e nós temos outras 3 (PO, TF e William) e se metermos o Slimani ficamos nós em vantagem. Não dar espaço ao talisca para rematar e ter atenção às subidas do Maxi. E é isto o benfica.
Em relação ao que interessa (nosso ataque), há que insistir no 1-1 nas alas para sacar faltas e cartões. Montero tem de fazer diagonais sem bola e, mais importante, quem tiver a bola tem de as respeitar. Manter o jogo no meio campo deles e circular com paciência até encontrar o espaço. Muito Importante: rematar de longe porque o guarda redes pode ser o artur. De resto, é só fazer o carrossel que o Nuno Dias me ensinou.
Motivação “extra”
Em relação à palestra, não me posso esquecer de agradecer a todos os que me ajudaram. Felizmente, é só pegar nas declarações do jonas, do caracolinhos, do isaías, do cardozo… e de todos aqueles que dizem que isto são favas contadas e usar isso para espicaçar os jogadores. Ó Paulinho, faz-me lá um favor: vai lá pendurar estes recortes no balneário…
Individualmente:
Rui: “És o melhor guarda redes português e um dos melhores do Mundo. Se há alguém em quem eu confio para este jogo, és tu. Os otários venderam o cardozo e agora têm de jogar com o lima. Atenção ao jonas, esse gajo é rato.”
Cédric: “Quem seca o Hazard em Alvalade, seca um gaitán. Não entres à queima, sê igual a ti próprio, intenso e não dês espaço. Vais ver que vai ser ele mais preocupado contigo e com as tuas subidas do que o contrário”
Paulo Oliveira: “És o nosso patrão. Confiança cega em ti. Ajuda o Tobias, fala com ele durante o jogo e de resto…olha, tenho pena do lima e do jonas. Estão fodidos, não vão ter hipóteses contra o melhor central português”
Tobias: “Só há uma forma de vencer a ansiedade e a inexperiência: concentração. Exactamente aquilo que tens tido e que faz de ti titular desta equipa. És mais forte do que eles, usa isso em teu favor. Vais calar todos os palhaços que andam por aí a dizer que precisamos de centrais. Conheço-te e sei que vai fazer um grande jogo. Nos cantos, impõe-te. O luisão pode ser mais alto do que tu mas tu saltas bem mais. Vais marcar um golo.”
Jefferson: “Quero essa canhota bem calibrada. Não entres à queima e não dês espaço ao sálvio para cruzar. De resto, digo-te o que disse ao Cédric, vai ser mais o gaitán e o sálvio a correrem atrás de vocês do que o contrário”
William: “Classe. É só isso que quero. A um toque, a dois ou a três. Cuidado com as perdas de bola na tua zona, basta uma para nos fodermos. Sabes muito bem que queremos ter bola e isso depende muito da tua clarividência. Nestes jogos, a classe está na simplicidade de processos. E nisso, és o melhor. Quero intensidade e determinação no desarme. No Domingo, tens de ser Sir!”
Adrien: “Sê igual a ti próprio. És melhor do que qualquer patanisca. Se estiveres intenso, como é habitual em ti, vais ganhar os duelos todos e vão ser eles a correr atrás da bola”
João Mário: “É nestes jogos que vais deixar de ser um miúdo para ser um homem. Com a bola nos pés, não preciso de te dizer nada. Sabes muito bem aquilo que vales e enfias no bolso qualquer médio deles. Agora, sem ela é que quero ver do que és capaz. Vais ser um miúdo, que se esconde nas saias da mãe ou vais arreganhar os dentes e ser homem, lutando pela bola com intensidade? És tu que me vais responder.”
Nani: “Deixa-te de merdas. Este é o teu jogo. És o melhor jogador desta equipa, deste jogo e deste campeonato. Se há jogo que tens de brilhar é neste. Com golos ou assistências, isso é lá contigo. Mas quero-te sempre activo, dentro do jogo e a apertar os colhões do maxi. Quero esse trauliteiro expulso na primeira parte, ouviste?”
Carrillo: “Sabes quem vais ter à frente não sabes? Não? Olha, porra…eu também não! Quem é esse eliseu? O que eu vejo ali é um gordo que não corre. E os gordos normalmente vão à baliza. Portanto, estás a jogar contra um guarda redes. Rebentar com esse gajo no 1 para 1. Sempre! Sabes bem que quando metes velocidade, não há ninguém que te acompanhe. Olha, o Felipe Luís ainda deve estar à procura dos rins! E não quero cá fintinhas inconsequentes e perdas de bola parvas. Com os gordos é só meter a bola na frente e correr. Não há que enganar.”
Montero: “Fredy, sabes bem o que penso de ti. Em classe, ninguém te acompanha. Vais ter dois centrais duros em cima de ti, é só fazeres o habitual, saíres, tabelares e apareceres para marcar. Sem bola é que preciso de ti. Quanto melhor for a tua pressão aos centrais, mais atrás eles começam a errar e mais perto estamos da baliza.”
Reunião com o Presidente
– Presidente, há prémio de jogo?
– “Melhor prémio do que enrabar essas lamparinas? Não, talvez se arranje um jantar de equipa ali no Burguer King”
(…somítico do caralho…)
Adiante….estou a esquecer-me de alguma coisa? Ah! Substituições. Bom, se a coisa estiver mal parada, tirar um dos médios e meter o Slimani. O Gauld pode ser uma boa aposta se o jogo partir. Mané, para agitar o jogo. Tanaka, para o desespero. Se tiver que segurar o resultado e manter a posse de bola, Wallyson pode ser importante. Felizmente, no meio campo e no ataque não faltam soluções. Assim sendo, quem meto no banco? Vamos lá ver…Marcelo tem de lá estar, o Rabia está a melhorar se calhar dou uma hipótese ao egípcio em vez do Sarr e ainda por cima também pode jogar a trinco. Depois, Wallyson, Gauld, Mané, Slimani e Tanaka tambêm têm de estar. Está feito. Porra! Foi mais fácil do que eu pensava!
Por último, o árbitro. Estou preocupado. Nunca sabemos o que pode sair do jorge “superdragão” sousa. Já nos roubou no dragão, só que não demos hipótese. A malta não pode reclamar por nada já que este é dos que gostam de puxar do cartão só para mostrar quem manda. Muito Importante: Mandar fazer uns bolsos nos calções para meter as mãos. Ó Paulinho, chega cá outra vez…
Palestra antes do jogo:
Rapaziada, isto é assim: Independentemente do que acontecer hoje, tenho muito orgulho em vocês. Crescemos juntos, enfrentámos duras batalhas e hoje estamos vivos, ao contrário do que toda a gente previa. Eu vejo, todos os dias, em cada treino e em cada jogo que vocês são melhores. Muito melhores. Mas hoje, não vai ganhar quem for melhor. Vai ganhar quem quiser mais. Querem dar uma alegria aos nossos adeptos? Mostrem-me. Querem agradecer o apoio deles? Mostrem-me. Querem calar de vez a bazófia? Mostrem-me. Querem ser campeões? Mostrem-me, caralho!”
* todas as sextas, directamente de Angola, Sá abandona o seu lugar cativo à mesa da Tasca e toma conta da cozinha!
7 Fevereiro, 2015 at 0:49
Não e negativismo , são muitos anos a sofrer pa! Mas eu vou la estar fazer 300km e só chego ao porto lá para a uma da manhã e dormindo pouco quero ir trabalhar com um sorriso e gozar com o um dos meus melhores amigos que e lampião ! E tenho um puto de 10 anos que me acompanha e que tbem já começa a sofrer meu! Esteve na final da taça com a acadêmica e antes do jogo disse lhe que ia nos ver a levantar a taça! E aconteceu aquela merda…..
7 Fevereiro, 2015 at 1:05
E vais trabalhar com esse sorriso!
Z
7 Fevereiro, 2015 at 4:01
Muda de sapatos… Andas com os “pés frios”…
7 Fevereiro, 2015 at 1:08
Sá, mataste-me com esta:
“Quem é esse eliseu? O que eu vejo ali é um gordo que não corre. E os gordos normalmente vão à baliza. ”
A-D-O-R-E-I!
7 Fevereiro, 2015 at 1:08
Aconteça o que acontecer…isto não é para esquecer:
http://cantinhodomorais.blogspot.pt/2014/12/ignorar-o-obvio.html?m=1
Seremos Levados ao Bi (SLB)
7 Fevereiro, 2015 at 1:18
já viram a capa do CManha amanhã (hoje)????????
Benfica faz queixa do Sporting à ASAE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Inacreditável…!
7 Fevereiro, 2015 at 1:19
Aliás, Benfica denuncia Sporting à ASAE
7 Fevereiro, 2015 at 1:37
HAHAHAHHAH!
“Guerra de cachecóis antes do derby” 🙂
“Lei dá aos benfiquistas propriedade exclusiva sobre o respetivo símbolo.”
É tudo o que se consegue ler, para já, deste novo sketch do “cê mê”.
muito bom 🙂
7 Fevereiro, 2015 at 1:41
É isto:
http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=4387055
7 Fevereiro, 2015 at 9:42
Nós é nos devíamos queixar…!
Já viram…num mesmo cachecol os dopis emblemas…!
Eu nem que me pagassem…colocava ao pescoço um cachecol desses…!!
Até podia apanhar a “gripe” por transmissão directa de uma galinha…!!
Spoooooorting…!!
SL
7 Fevereiro, 2015 at 10:21
Porra mas quem no seu perfeito juízo ia querer um cachecol desses??? É que nem para queimar dava, com o nosso símbolo lá.
7 Fevereiro, 2015 at 1:22
Classe , simplicidade e intensidade! Mais nada!
7 Fevereiro, 2015 at 1:34
O texto é divertido e deu uma trabalheira a fazer, Se eu fosse um Gestor de Empresas e quisesse avaliar a probabilidade de vencermos este jogo, teria de analisar pontos fortes e fracos, fazer uma análise swap e, uma vez quantificadasd as coisas, qual eficiente espírito analítico, fazer as contas, produzir um parecer e deixar tudo à disposição dos tasqueiros para que, sobre as premissas que tivesse estabelecido, fossem eles a tirar conclusões.
Ora, a gestão de empresas ainda não é uma ciência e jamais será uma ciência exacta. enquanto área do saber, autónoma, organizada e institucionalmente estabelecida, tem 30 anos de existência. Eu não sou um gestor, sou um jurista, formei e estruturei o meu pensamento nos bancos da Faculdade de Direito numa área do saber que está estruturada de forma autónoma há cerca de 2500 anos. É uma área do conhecimento humano que se ocupa muito mais sobre o “dever ser” que sobre o “ter de ser” do comportamento humano.
Enquanto a Gestão de Empresas “vê uma fotografia” do comportamento humano, o Direito vê “um filme” desse mesmo comportamento, explica a sua evolução, percebe a sucessão de causas que o determinam, tipifica-o, prevê-o e procura estabelecer regras de comportamento que o uniformizem, o tornem socialmente útil e previnam que se desvie, em prejuízo da sociedade. Apesar de tudo isso, a autonomia da vontade humana perverte, subverte e frustra toda e qualquer previsão, abre trincheiras e ergue pontes onde nem valas nem pontes previamente existiam. As contas saem furadas, por isso mesmo.
No futebol e desiganadamente num Derby, postas as cartas sobre a mesa um gestor prevê o resultado da seguinte maneira
O Sporting joga em casa: 5 pontos
O Sporting tem um orçamento anual equivalente a um terço do orçamento do Benfica: menos 10 pontos
Os jogadores do Sporting são muito menos experientes que os do Benfica e jogaram muito menos derbies: menos cinco pontos
A defesa do Sporting é constituida por gente muito nova: menos 5 pontos.
O meio campo do Sporting é ligeiramente melhor que o do Benfica: 5 pontos.
A linha avançada do Sporting equivale à do Benfica: 0 pontos
O treinador do Sporting é mais inexperiente : menos 5 pontos
As arbitragens prejudicam sistemáticamente o Sporting e beneficiam sistematicamente o Benfica : menos 10 pontos.
Conta: Em oitenta pontos possíveis o Sporting obtem 50 pontos e o Benfica, 70.
A conclusão é óbvia, o Benfica vai vencer o Derby por 1,3 golos de diferença.
O Jurista vê o Filme
O Sporting tem uma equipe assente na sua formação, os jogadores jogam juntos há muitos anos e nas diversas camadas de formação bem como nos seniores, estão fartinhos de jogar Derbies.
Os jogadores do Sporting são Sportinguistas ferrenhos, na sua maioria e têm um ódio ao Benfica que é cultural , absorvido nos mais de dez anos de Sporting que a maior parte já conta.
Ganhar ao Benfica é uma necessidade imperativa instalada nos seus sub-conscientes. O treinador do Benfica é sportinguista, conhece esta realidade e téme-a.
Do ponto de vista da qualidade dos jogadores, duma forma geral os do Sporting são melhores e estão mais entrosados. Os que vieram de fora foram escolhidos por terem um perfil que se adequa à forma de estar do Sporting. O Sporting dispõe de dois jogadores que fazem a diferença, Nani e Patrício. Um é temido pelos avançados de todo o mundo porque faz defesas imprevisíveis o outro é temido pelas defesas de todo o Mundo porque faz golos absolutamente imprevisíveis.
A motivação clubista dos jogadores do Sporting transforma a vontade de vencer numa vantagem competitiva determinante.
As alterações feitas na constituição do eixo defensivo do Sporting deixou a equipe com o melhor pack defensivo a jogar em Portugal.
O Sporting é uma equipe muito equilibrada que transforma a vontade de ganhar num Ter de ser quase inultrapassavel. Com a reconstrução do eixo defensivo o William de Carvalho fica liberto para tomar conta do meio campo defensivo. Os adeptos, num Estádio cheio, valem meio golo de avanço. A defesa do Benfica para além da experiência tem também grande falta de homogeneidade, alguma veterania , lentidão e limitações técnicas evidentes.
O meio campo do Benfica está a ser reconstruído, a sangria de jogadores rouba clarividência ao Benfica de forma notória. O Benfica com o meio campo de que actualmente dispõe vai perder rapidamente o meio campo. Os laterais vão ambos ver o cartão amarelo antes da meia hora de jogo. O Sporting vai criar inúmeras situações de golo e vai provavelmente dispôr de muitos cantos.
O treinador do Sporting é muito mais inteligente que o do Benfica. Os jogadores sabem que se cumprirem o que lhes é pedido acabam por ganhar os jogos.
É meu parecer que o Sporting vai ganhar este jogo e que existe uma probabilidade séria de o fazer por goleada de 4 ou 5 golos. O Sporting vai marcar pelo menos 1 golo na primeira parte e três ou quatro na segunda. O Benfica poderá marcar um ou dois golos e até poderá marcar primeiro. Esta equipe do Sporting está vocacionada para os grandes momentos. O árbitro, desta vez, não vai influir no resultado (não convém ao Porto a vitória do Benfica).
Como vêem tudo depende da determinação da vontade e de factores não quantificáveis de natureza comportamental. Ainda bem que sou jurista.
7 Fevereiro, 2015 at 2:07
Shotôr… isto é o que eu chamo um “Parecer”! 🙂
Z
7 Fevereiro, 2015 at 9:31
Parecer me bem!!!
En eh
Boa análise !
Só espero que amanhã se faça justiça, que esta seja célere e implacável.
E servida pelos pés de montero nani e carrillo e pela cabeça do Tobias (foda-se, será que finalmente o SCP tem centrais goleadores ?!? O PO também já esteve quase)..
Já chega de injustiça neste país ! Bandidos e corruptos a saírem impunes.
7 Fevereiro, 2015 at 10:07
O PO já marcou se não me engano 2 golos…
7 Fevereiro, 2015 at 10:21
3 golos: Vizela, Famalicão e Marítimo!!! Já superou e muito o Polga…
7 Fevereiro, 2015 at 5:23
Resumindo:
BORA, CARAGLIOOOOOO!!!!
7 Fevereiro, 2015 at 1:46
Outro fator muito importante vai ser a nossa entrada na partida! Não podemos dar a primeira parte de avanço…aliás não podemos dar um minuto que seja!
Este ano na liga temos 38 golos marcados: 12 na primeira parte e 26 na segunda! Uma diferença muito significativa… Mas se for para conquistar os 3 pontos até podem marcar nos descontos!
7 Fevereiro, 2015 at 2:10
Agenda de fim de semana by “grandeartistagoleador”
http://grandeartistaegoleador.blogs.sapo.pt/agenda-leonina-141474
Destaco os seguintes jogos e transmissões de amanhã (Sábado):
15h: SCP vs Basel (Hóquei / Sporting TV)
15h: Sporting B vs Olhanense (sem transmissão)
17h: carnide vs Sporting (Futsal / RTP2)
22h (hora continental): Sp.Horta vs Sporting (Andebol / Taça de Portugal / RTP-Açores)
7 Fevereiro, 2015 at 2:35
😉
7 Fevereiro, 2015 at 2:46
k7? 😉
7 Fevereiro, 2015 at 9:23
Os b’s dão em diferido às 8.
7 Fevereiro, 2015 at 9:32
Ganda sábado desportivo!!!
7 Fevereiro, 2015 at 2:24
MARCO SÁ SILVA!!!! 🙂
7 Fevereiro, 2015 at 4:06
Vamos a eles, caral#%!!!!!!!!
Força Sporting Clube de Portugal!
SL
7 Fevereiro, 2015 at 5:01
Isso é tudo “muita” bonito e “muita” forte, oh Sá…
Só esqueceste uma coisa. A concentração tem de ser de tal ordem que na saida dos balnearios para o inicio do jogo nao há cá cumprimentos, palmadinhas no rabo nem nada -REFORÇO… NADA MESMO- de conversinhas amigas.
É para entrar 100% focado no jogo e não há cá amizades nem risinhos… Esta merda é MESMOOOOO para ganhar e ninguém nos vai dar nada!
7 Fevereiro, 2015 at 5:18
Tou cansado de dar 1as partes aos adversários… Esta merda de jogo tem de estar a nosso favor e controlado já na primeira parte que é para os fazer correr como tolinhos atrás da bola na segunda e dinamitar aqueles troncos que eles chamam de maxi e eliseu com a dupla dinamite “NARRILHO”…
E PARA MIM ERA MONTY A 10 E SLIMONEY NA FRENTE LOGO DE INICIO PARA FICAR TUDO EM PANICO LA ATRAS… ERA A SURPRESA QUE EU PUXAVA LOGO DE INICIO…
BORA ACORDAR LOGO DE INICIO. E PARA LANCHE PODEM OFERECER AOS NOSSOS PLAYERS UNS BURGUER KINGS MAL PASSADOS… EM SANGUE MESMO, PARA LHES ACTIVAR O INSTINTO ANIMAL JUNTAMENTE COM A CONCENTRAÇÃO MAXIMA E A FOCALUZAÇÃO NUM UNICO RESULTADO: VENCER!!!
É PARA ENTRAR CONVENCIDOS QUE SOMOS MELHORES E É PARA SAIR DE CAMPO COM ISSO BEM CLARONA MENTE DAS 50000 MIL ALMINHAS QUE TIVEREM O PRIVILEGIO DE VER O ENORME VENCER… CLARINHO, CLARINHO, QUE NÓS NAO PRECISAMOS DE DETERGENTE PARA “LIMPAR ” O QUE QUER QUE SEJA!
EM FRENTE, SEPORINGÉ!!!
PS: PUTA QUE PARIU ESTAS INSÓNIAS, DASSSSSSSSSSSS!!!!!!!!
Bem, vou dar aqui uma limpeza no tasco e fazer um reforço do stock de Saké… Foda-se. Homem do Bussaco, larga a sandes de leitão, veste a puta duma camisa e anda cá dar uma ajuda, porra! E nao me olhes assim… Ta a mexer, caralho! Daqui a nada começa a chegar pessoal…
PS2: Rai’s partam mesmo a puta da insónia… :/
7 Fevereiro, 2015 at 8:32
Bom dia a todos(as)
Sá…se o Marco ler este post vai ser fácil demais e se o JJejuns ler este post ainda vai protestar o jogo, pois para ele assim já não é limpinho, limpinho.
Agora mais a sério, penso que se formos iguais a nós próprios (no campo e nas bancadas) ganharemos o jogo, intensidade, pressão alta e muita atenção nas bolas paradas será a receita para vencer esta equipa sobrevalorizada!
Já estou em modo derby!
Nunca mais é amanhã!
SL
7 Fevereiro, 2015 at 9:25
Calma, Mário.
Hoje há ainda muito para ganhar.
7 Fevereiro, 2015 at 9:38
pois há Miguel, eu sei que sim, mas…sabes como é, este é o derby dos derbys e entro em transe com este jogo, já estou nervoso vê lá tu!
SL
7 Fevereiro, 2015 at 9:40
Estou tranquilo. Os nossos rapazes dão conta do recado.
7 Fevereiro, 2015 at 10:25
também me parece, mas quero chegar ao fim do jogo e ficar a aplaudir com os três ponto efectivamente do nosso lado!
7 Fevereiro, 2015 at 9:29
Eish metam lá hoje em fast foward! Nunca mais é amanhã! Spooooortiing!
7 Fevereiro, 2015 at 10:24
Isso era excelente! Que nervos…nem consigo dormir…ainda por cima nem sei se vou ao jogo…
7 Fevereiro, 2015 at 10:29
Eu vou… É por isso que estou com a pica toda!
7 Fevereiro, 2015 at 9:48
Bom dia para a “Familia da Tasca…”
Calma amigos…
É um jogo para ganhar…
aliás os nossos jogos sejam contra quem forem, terão sempre de ser para ganhar…!
Se eu acredito que iremos ganhar…?
Mas que raio de pergunta é essa…?
É claríssimo que ACREDITO…!!
Qual o resultado…?
Mas o que eu gostava…ou o possível…?
O possível…?
OK apontem aí…3 a 1…!!
Abraço e SL
7 Fevereiro, 2015 at 9:52
Vou acreditar na previsão de resultado do Amigo Max 🙂
7 Fevereiro, 2015 at 10:08
Vendido!
7 Fevereiro, 2015 at 10:02
Amigos deem um saltinho ao http://leoninamente.blogspot.pt/
e vejam a “desmontagem” dos anos da fundação do clube dos “capões”…
Mentirosos é o que eles sempre foram e continuam a ser…!!
SL
7 Fevereiro, 2015 at 10:11
eh eh eh, aquela da data da independencia é lapidar…
7 Fevereiro, 2015 at 10:23
A todos um bom dia, alguem tem informação que o slimani está apto?
7 Fevereiro, 2015 at 10:26
claro que está, mas também faz parte do “mind game” do Marco
7 Fevereiro, 2015 at 10:32
…e nunca mais é amanhã…
7 Fevereiro, 2015 at 10:46
Olá muito bom dia amigos tasqueiros! Amanhã por esta hora estou já a caminho da nossa casa 😉
Só eu é que mal durmo ansioso para amanhã? Esta noite sonhei com o nosso Sporting, ai ai
SL
7 Fevereiro, 2015 at 10:53
Fala-se muito na falta de experiência dos nossos jogadores, mas não sei se isso é assim tão linear. Temos um grupo de jogadores que, apesar da idade, já contam com alguma experiência acumulada.
E depois, há que pensar um bocado antes de fazer este tipo de considerações. Este é um jogo diferente dos outros, muito mais semelhante a um jogo de Champions (ou outra grande competição europeia ou mundial). E, o que nos diz essa “fantástica experiência do carnide”? Diz-nos que têm sido enrabados por, praticamente, todos os adversários que encontram na Champions. Diz-nos também que, contra adversários mais apetrecheados (Braga, Leverkusen, Sporting, Zenit, Monaco…) eles costumam perder pontos.
Vi um carnide, “super, hiper, mega experiente” a entrar em Leverkusen completamente mijado, onde poderiam ter levado a goleada da Champions mas acabaram por levar apenas 3. E vi um Sporting “inexperiente e imaturo” a entrar em Stamford Bridge e a discutir o resultado (apesar de tb termos levado 3).
Vi um carnide a ser completamente comido em casa com o Zenit após a expulsão de um jogador e vi um Sporting, igualmente com menos um, a recuperar 2 golos de desvantagem em Gelsenkirchen.
Vi um carnide “super experiente” a ganhar à rasca um Leverkusen em casa e vi um Sporting “imaturo” a cilindrar o Schalke em Alvalade.
Vi um carnide “muito tarimbado” a jogar à Gil Vicente no Ladrão e ganhar com uma sorte do catano e vi um Sporting “jovem e imaturo” a dominarem no mesmo campo e ganhando de forma categórica.
Isto tudo para dizer o quê? A experiência conta. Claro que conta. Mas é a experiência em jogos de dificuldade semelhante, não em jogos contra os mija na escada deste campeonato. E nos jogos de dificuldade máxima, o carnide demonstrou que a experiência não é factor decisivo, bem pelo contrário.
7 Fevereiro, 2015 at 11:23
isso mesmo Sá, nem eu diria melhor 😉
7 Fevereiro, 2015 at 11:49
Pumba, é que é isso mesmo Sá, só come isso quem quer!experiência com Jardel ou Eliseu? Conta de caralho….
7 Fevereiro, 2015 at 12:11
Meus amigos…
Sem menosprezo por outros …
ESTE…foi o melhor vídeo sobre a maneira de “encarnar” o espírtito que nos une…
Isto…é “Tasca…”
Isto “sou eu…e somos todos nós…”
ISTO…É Spooooooooorting…!!
E é claro…que eu sei… porque não fico em casa…!
É por ti Sporting…!!
SL
7 Fevereiro, 2015 at 12:14
Não sei como veio aqui parar…mas não era para postar aqui…
SL
7 Fevereiro, 2015 at 15:57
Grande post ó Sá !