Mas é essa a teoria que explica termos 6 remates à baliza perante Artur?
Termos 7 empates?
Termos 8 resultados negativos contra 12 positivos?
Foi azar contra a Académica, sorte contra o Arouca (espera, foi azar n termos marcado antes, ok), foi azar contra o Belenenses, foi azar contra o Porto, foi azar contra o Guimarães, foi azar contra o Paços de Ferreira, foi azar contra o Moreirense, foi sorte ou azar contra o Braga? esqueçam, foi azar contra o Maribor, foi azar contra o Belenenses e Setubal na TLiga, foi azar contra os lampiões.
é azar só termos vencido uma equipa acima do 7º lugar com um golo no ultimo minuto
E o nosso golo hoje não foi sorte
A quem convinha o empate?
Quem precisava da vitória?
Com tanta competência técnica, que quem não vê, só pode ser um lampião infiltrado, mesmo que pague quotas, faça sacrificios e sofra como um cão, é mesmo preciso ter azar!
E tb azar ter nao sei qts cantos, saber q os outros domi nam jogo aereo e passar a ida a centrar pa area….
E tb azar sabendo isto, o jj mete td o q temde calmeiroes para um lance de “patego olha o balao” e oq se faz ?mete-se um gajo c quase 2m cm osarr ou o capel? Foi azar…
Venho com uma amargura no coração e um orgulho enorme que me enche a alma, Alma Sportinguista que o Presidente, a Equipe Técnica, os jogadores e os adeptos me transmitiram durante o Derby de hoje. Que orgulho ser Sportinguista que orgulho Brutal no meu Querido Sporting.
Rapazes que são Homens, dignos de representar o Sporting em quaisquer circunstâncias. Eles deram tudo o que têm e deram-no conscientes que essa doação implica a entrega incondicional das suas personalidades, de toda a sua vontade, todo o seu esforço com absoluta dedicação determinou em cada um a sua plena entrega do seu ser ao jogo e ao Clube, pondo o interesse do Sporting acima de tudo e de todos, acima de qualquer interesse pessoal e de grupo. Hoje os nossos jogadores atingiram a Glória que, apenas uma infelicidade irrepetível, impediu de ser plena.
Fruto da abnegação dos nossos atletas o Sporting foi hoje glorificado.
O “milagre” Bruno de Carvalho está à vista de todos, não o vê quem não quer ver e é por isso, o maior cego.
Já houve equipes, ditas pequenas, que jogaram em Alvalade com mais nobreza que o Benfica de hoje a quem eu desejo ardentemente que tenha gasto nesta época o último cartucho de sorte.
Jorge Jesus e o Benfica em nada se distinguiram da Académica e seu treinador, fizeram anti-jogo enquanto puderam, jogaram com 11 atrás da linha da bola 90% do tempo de jogo, deram o pau todo que lhes foi possível sem verem jogadores expulsos e tiveram a complacência “relativa” da arbitragem para tudo isso.
Se aquilo de que mostraram ser capazes corresponde à competência de um Clube Grande, vou ali e já venho. Aquilo que o Benfica jogou hoje, foi o melhor que é capaz de fazer e isso demonstra à exaustão que, tal como na liga dos Campeões, praticam um futebol de campeonato Nacional de Séniores. Há equipes na Segunda Divisão que jogam melhor futebol.
Nem a pérola que estava no banco puseram a jogar. Os únicos Portugueses que estiveram em campo do lado deles, eram o “Tosco” e o”Descartado”. O primeiro foi formado algures, talvez onde se formam toscos, na “Toscaria”, uma terrinha pra lá do sol posto que tem uma equipe de matraquilhos. O segundo, o “Descartado”, formou-se no Sporting até ao dia em que lhe não foram reconhecidas qualidades para que viesse, alguma vez, a integrar,sequer, a nossa equipe B.
Os rapazes vieram em 2 autocarros. Um, estacionaram-no imediatamente à frente da linha da grande área; o outro, dez metros mais à frente. Jogaram com dois trincos e como um só se ia, apesar de Grego, ver certamente “grego” também, plantaram-lhe ao lado o” descartado que fazia também de segundo lateral esquerdo apoiando o “Tosco”. Foi assim o jogo. O Sporting quiz ganhar; o Benfica jogou para o empate a zero qual equipe pequena que realmente é.
Mas vai à frente, com sete pontos de avanço sobre nós. Pois vai e os jogadores nem cansados estão pois os pobres dos árbitros são obrigados, sob pena de despromoção a andar com eles ao colo.
Não perdem pela demora porque perderam o respeito de quaisquer outras equipes da Primeira Liga e além disso vão passar a jogar “fora de pé” isto é, vão jogar sem “fundos” e terão, então, de optar por meter todas as pérolas em campo, incluindo contra o Sporting, o Porto e o Braga, bem como, para o ano, na Liga dos Campeões (se lá chegarem, coisa que no meu espírito não está ainda clara) além do Artur e do Olá John!, também o Gonçalo Guedes.
Ora, o Gonçalo Guedes é um bom jogador, muito bom rapaz, bem formado e o orgulho dos seus Pais, do Avô e de toda a minha Terra pois, ele é de cá, cresceu aqui e por um azar dos Távoras foi jogar para o Benfica. Esta Terra, a meio Caminho entre Alcochete e Coruche , tem um defeito execrável pois, está recheada de lampiões. Imagine-se, famílias e famílias deles. Mas, o Diogo, se tivesse tido a sorte do Miguel Veloso que, apesar de ter um Pai Lampião, o pôs a formar no Sporting teve o azar de a lampionisse do Pai o ter entregue ao Seixal.
Se tivesse ido para o Sporting, teria jogado este ano na liga dos Campeões e na primeira Liga? Certamente que sim. Não só seria um jogador mais completo e melhor como estaria integrado numa estrutura que o iria pôr a jogar e a crescer, seria hoje parte de um Grupo que honra o seu Clube e é o seu ORGULHO.
Assim, passa despercebido num grupo a que não pertence verdadeiramente por ter 20 anos de idade e não saber dizer, por exemplo “ó Jesus vai apnhar na peida” em Sérvio ou espanhol da américa latina que, mais que cCastelhano, é “Americañol”.
o Tobias antes-de-ontém tinha 20 anos “verdad”? E jogou ou não jogou? O Tobias e o Paulo, dois Portugueses de gema, formam hoje a melhor dupla de centrais a jogar no nosso campeonato.
Isso explica a razão pela qual o William de Carvalho fez o grande jogo que fez. Foi ENORME. Neste momento, o William tem apenas,a tarefa simplicíssima (para ele) de encher o meio campo defensivo e apoiar o ataque com passes longos como eu já não via qualquer jogador fazer, desde o tempo do Beckenbauer. Até aqui, apontram o dedo ao William e ninguém sabia quais as razões existenciais que estavam a dar-nos este ano só a sombra do William do ano passado.
O ano passado o Rojo fazia o lugar dele e o do Maurício e o William era só e exclusivamente, o “registra” que está de novo entre nós. Até há dois ou três jogos, o William tinha de fazer o lugar dele, o do Maurício e o do Sarr e não era livre de ser quem é, nem de assumir a plenitude das suas funções na equipe. Agora é e o William que vamos ter até final da época vai ser ainda melhor que o melhor William que alguma vez tivemos.
Adrien e João Mário fizeram uma joga de fazer temer que algum dos grandes clubes endinheirados os queiram comprar e se cheguem à frente com as cláusulas de rescisão.
Se o Paulo Sérgio, enquanto, treinador do Sporting clamou por um Pinheiro (que nunca teve, diga-se em abono da verdade) da última vez que foi a Alvalade, deve ter chegado cedo e surpreendeu fortemente a nossa equipe que quando começou o jogo tinha um pinhal plantado na área dos estudantes de botânica que lá foram jogar connosco.
O Jesus aprendeu com o Paulo Sérgio mas, não fosse ele uma puta velha, melhorou a ideia e em vez de um Pinhalito, pôs lá uma floresta de sequóias roubadas nos EUA quando lá pilharam a galinha esvoaçadora que trouxeram para Carnide.Como devem saber os EUA não permitem nem a exportação de sequóias, nem a de galinhas esvoaçadoras.
Se os lampiões tivessem entendido que o passarôco que prantaram no emblema deles não é uma galinha mas, um dou-dou de Madagáscar, uma ave extinta, com dois metros ao garrote que esvoaçava mal e pior nadava, em vez de um “kit” de sequóias tinham de lá trazido uma floresta fossilizada, tão enrugada como a careca do luisão e com rebordos tão rígidos como a crista sagital que ele tão orgulhosamente exibe e lhe permite dispôr de um excelente ancoradouro para os fortes músculos dos maxilares, destinados a quebrar a rija casca das nozes em que, necessariamente constituem a base da sua dieta desportiva.
Montero, Nani e Carrillo deixaram tudo em campo e tudo fizeram para serrar as sequóias tão diligentemente erguidas frente á baliza do “Kasper” (um boneco apalhaçado que, na Alemanha, integra todos os espectáculos de fantoches para crianças. Curiosamente, é um fantoche apalhaçado que se agita muito e da maior parte das vezes sófaz merda). A pequenez de espírito, tem destas coisas e o Benfica, sem Alma, reflectiu hoje, qual malfadado espelho, a mesquinhês de espírito dos seus dirigentes. “Dumbo”, dá-lhe os seis milhões que ele merece-os. Se ele se pira, ainda contratas um Espanhol, por influência do teu sócio, que te põe uma torre no Seixal, vê-lá…)
Mas falta-me referir 3 dos nossos Heróis: – O Cédric, o Jefferson e o Patrício.
O Cédric secou o Olá John de tal modo que a partir de hoje passo a conhecer o extraordinário ala do Benfica como “Bye, Bye John e ainda teve tempo de atacar e de ajudar o Paulo Oliveira a secar o jogador brasileiro que o Benfica encontrou no estômago de uma baleia. Um jogador único, de proporções Bíblicas! Ao Samarras fico agradecido pela magnífica abertura que fez para o João Mário. Nem Wagner era capaz de tão excelente peça, um primor de apurada técnica, posto em prática com determinação, num desempenho de excelência.
O Jefersson é bom a atacar mas, fraco a defender, dizem alguns. Então expliquem-me porque porra de razão secou ele o Salvio, de tal maneira o secou que a partir de hoje o meu lexicon contempla para Salvio o epíteto de “Bacalhau da Noruega”.
Resta-me referir o Guarda-Redes do Sporting e da Selecção, o Senhor Rui Patrício, um coração verde gigante, um Sportinguista de eleição.
Rui meu Amigo, hoje estiveste de folga. Não fizeste a ponta dum caralho. Nem uma defesasita, uma daquelas que toda a gente sabe que é para a fotografia. Rui, da próxima vez que formos jogar com estes matrecos, leva o sobretudo e uma daquelas bengalas de caça que dão para um gajo se assentar e não te esqueças da playstation senão, passas outra noite ao frio sem teres como aquecer as mãos. Se levares o sobretido, tiras as luvas e metes as mãos nos bolsos para as manteres quentes e ao mesmo tempo poderes fazer um joguito na Playstation, sempre que surja a oportunidade.
Não tens vergonha na cara nem respeito pelo patrão. Passas-me uma noite inteira sem fazer uma defesasita, sequer?
Não ganhamos o jogo mas, ganhamos muito. Ganhámos muita coisa e aquilo que mais me alegra termos conquistado é o facto indesmentível de que demos a última machadada na confiança dos Lampiões. A equipe do Benfica saiu de Alvalade descrente de si-mesma, a festejar um empate fortuito como se de uma equipe pequena se tratasse. Minámos-lhes a confiança que lhes restava. Ainda vão perder imensos pontos esta época. Há catorze jornadas ainda por jogar.
Finalmente, não me quero ir deitar, antes do adiantado da hora, sem deixar uma palavra ao Marco e outra ao Presidente.
Assim,
Marco, Querido Amigo, vou-te fazer o maior elogio que poderei fazer a alguém: O espírito que te anima, é o do Sporting; o espírito que te suporta e segue contigo cada dia, é o Espírito do Sporting; O Espírito que introduzes nos teus jogadores e que eles levam para o Campo, é ainda o Espírito do Sporting. Não sei qual é o clube do teu coração mas, sei uma coisa honras soberanamente o Sporting e é um orgulho gigantesco ter-te como nosso Treinador. Não te chamo “mister” porque acho que chamar-te isso, seria um insulto. Não és estrangeiro, és um dos nossos. Apostoque o teu coração é verde e é com ele que hás-de levar o Sporting à Glória. O resto já lá está, o esforço, a dedicação e a devoção que fazem de ti, mesmo que o não saibas ainda, um Sportinguista da gesta genuína, a velha cepa que está na origem de tudo isto.
Dr. Bruno de Carvalho. Parabéns pelos seus 43 anos. Que Deus o guarde por muitos e bons à frente do nosso Sporting. Se ainda vivessemos os primórdios do Clube à época da Sua fundação, teria feito parte do Grupo dos “Fundadores” .
Assim, mais de um Século depois, devemos-lhe a si, na sequência da mais negra época da nossa História, a “REFUNDAÇÃO” do Sporting, devemos-lhe o entusiasmo, a dedicação, o esforço sem limites e a sua profunda devoção, plenamente confiantes de que nos levará a todos à GLÓRIA. É um enorme orgulho tê-lo como Presidente!
No dia dos seus anos, os nossos atletas, em múltiplas modalidades e nós, simples associados e adeptos apaixonados pelo Sporting, honramo-nos por servir o clube ao seu lado. Merece a nossa eterna gratidão.
Peço desculpa aos meus amigos pela minha habitual perguiça que me impede de rever aquilo que escrevo, acabando os meus textos, escritos “ao correr da tecla” por chegarem, a todos vós, cheios de erros “ortopédicos”.
Prometo aos meus leitores ( pelo menos um, a Maria) que num dos próximos dias farei um qualquer comentário, devidamente revisto antes de publicação.
Coragem e Fé. Os melhores dias estão próximos. Para todo o Sempre, Viva o Sporting!
Falou e disse. E muito bem. É um prazer ler os seus comentários. Precisamos de sportinguistas com a sua lucidez e com a capacidade de discorrer sobre os temas que revela.
Um abraço e SL
Li o teu comentário! embora tu tenhas a tal preguiça de reler e corrigir o teu comentário. Eu tenho falta de coragem em aplicar-me a escrita com medo dos erros “ortopédicos”.
Mas contudo estou contigo e com todo o teu amor pelo Sporting!
tudo requer o seu tempo. Se nos últimos anos tivemos quem não soube cuidar do Clube para obter os melhores frutos. Temos agora alguém que nos trará grande colheita em futuro próximo (estou confiante e com muita fé). obrigado pelo comentário, enriquece sempre o animo de olhar para a frente com um sorriso.
cito: Coragem e Fé. Os melhores dias estão próximos. Para todo o Sempre, Viva o Sporting!
Ponto prévio: sou portista e anti benfiquista. E como fui ao jogo com a minha namorada sportinguista, resolvi deixar aqui o que achei do jogo.
O sporting foi a única que quis ganhar o jogo e que esteve perto de o fazer. O santa clar…ups, o benfica foi a alvalade tentar fAzer o que fez no dragao. Montar o autocarro e esperar pelo final dos 90′ e ir para casa com o pontinho. No dragao marcou num lancamento de linha lateral e ganhou e em alvalade marcou num charuto do samaris que sobrou para o jardel.
Muito injusto, uma vez que o sporting mesmo sem fazendo uma grande exibicao, foi em tudo superior ao benfica. Se eu como portista senti um murro no estomago aos 93, nem imagino voces ( a minha namorada estava de rastos).
O onze do benfica sem gaitan e julio cesar é simplesmente patetico. Tirando o salvio e talvez o jonas, nao vejo outros jogadores do slb de ontem a entrar directo no 11 do sporting. So estao em primeiro por causa do colinho! Imaginem como nao estaria interessante o campeonato se eles tivessem menos 6a8 pts (gamados)? Seria uma luta a 3 ate ao fim.
Quanto aos jogadores do scp, muito bem impressionado com o tobias. O william voltou ao que era o ano passado, foi o mvp. Paulo oliveira tb a bom nivel. Carrillo e nani nao engataram. Acho tambem o cedric fraquito e o montero devia ser 10 e nao PL. O slimani faz mt mais falta ao jogo do sporting.
Acho que vcs na globalidade têm um 11 mt interessante. Mas o plantel parece me mt curto para as 3 frentes que ainda estao em aberto. Nao vejo grandes alternativas aos titulares sem contar com slimani e mané.
Deixo só um reparo: quem entrou pela porta 1 esperou mais de uma hora para entrar. So teve autorizacao para entrar depois da claque do slb estar no estadio. Conclusao: perdeu 25′ de jogo
Este empate não foi diferente do empate contra a academica, pasteis, moreirense e paços. Temos bastantes dificuldades contra equipas pequenas que jogam à retranca em nossa casa. Marco Silva pôs-se a jeito quando leva para estes jogos poucos jogadores com capacidade para destrancar o jogo. Nenhum dos que estão no banco tem potencial para aumentar o critério de passe ao jogo do Sporting, como tal vimos como temos visto, algumas vezes, o treinador a mexer tarde na equipa. Pergunto mais uma vez que estão a fazer wallyson e gauld na B? que se foda o espirito de balneario que andre martins e rosell podem dar, sem qualidade vindo do banco é que não ganhamos estes jogos contra equipas pequenas. Com 0-0 em casa devia ser proibido fazer a primeiro substituição aos 75′, o Sporting só tem falta de soluções no banco por pura teimosia.
PS: Um obrigado ao Cherba pelo bilhete, e um abraço aos cinco Leões que estavam comigo na Bancada.
Eu acho tremendamente injusto o resultado, injusto o pior Carnide de ha muitos anos ter empatado (ganho, segundo os festejos da equipa e dos adeptos da escumalha lampionica), mas o que acho verdadeiramente injusto sao as acusações sem sentido que leio por parte dos nossos adeptos. Agradecia o vosso silencio. Ontem morreu a dignidade futebolistica que os nossos adversarios tinham (tinham???). Artur, Eliseu…até custa a lembrar, a perderem tempo desde os minutos iniciais. Ri-di-cu-lo!
Agora para os que dizem, que este ano é sempre assim, relembro. Ganhamos ao Arouca, Braga e empatamos com o Moreirense..assim! Sofremos assim com Academica, Maribor e Carnide. Tudo equipas do mesmo calibre. Tudo equipas que festejaram como se tivessem sido campeoes. Infelizmente os do bairro liaboeta, podem até conseguir, mas eu acho que a coisa nao vai ser tao facil. Com arbitros ou sem arbitros, a equipa é demasiado fraca.
Jasus: “na segunda volta, somos sempre mais fortes” Estamos na terceira jornada e ja estao como na primeira volta…
Eu acho que eles vao cair…espero acertar!
Mas nós tmos equipa, ao contrário do benfas q mete dó! Acho q qq equipa do nosso campeonato consegue tirar pontos ao benfas, portanto duvido muito q eles consigam ser campeões mesmo c/ colinho.
Acho q ainda temos uma palavra a dizer.
Eu não atiro ainda a toalha ao chão!
Mal dormi esta noite, este amor por este clube é fodido…
99% dos tasqueiros adora e venera Bruno de Carvalho
90% dos tasqueiros adora e venera Marco Silva
……
O facto de não terem a ousadia de criticar o que quer que seja, demonstra o estado de perdição a que chegou o sportiguista que por aqui abunda.
…..
Vamos a factos: Quantos jogos perdemos ou empatámos nos ultimos minutos com MS? Não serão os suficientes para ele aprender que tem que dar um par de gritos, lá para dentro??? Que a equipa tem que jogar futebol e não pensar que está na Playstation?? Somos assim tão viscondes que não fazemos o que as melhores equipes do mundo fazem? Segurar a bola, jogar longe da área, não fazer faltas e fazer antijogo…
Qualquer treinador com atitude matadora mandava aquecer o Rossel ou o Sarr mal Jefersson marcou o golo, tinha perfeitamente 3/4 minutos para aquecer e entrar, e nunca metia o gajo mais BAIXO do plantel para a altura do chuveirinho….
…..
Outros factos positivos: o jogo colectivo do Sporting melhorou em relação á época passada, e a meu ver embora tenha um efeito positivo, não é por ter Nani (aliás Nani não é o mesmo desde da lesão), mas sim pelos métodos de MARCO SILVA, dou-lhe valor por esse facto positivo, desde do tempo do Peseiro que não via a equipe a jogar assim tão bem, e muito mais equilibrada.
…..
Será que Marco Silva não é outro Peseiro? Que nos leva ás portas do paraíso e depois não sabe GANHAR os troféus? Só espero que esteja enganado como estava enganado em relação ás dúvidas que tinha em relação a William quando o comparei a Djálo (minhas sinceras desculpas sir William), e aqui está outro facto positivo, MS está a fazer de William um melhor jogador, um verdadeiro monstro.
…..
Ainda estou fodido e continuarei fodido, mas a foda não é com o presente… É com o passado, é com a merda de gestão que tivemos durante a decádas. Temos um potencial unico em Portugal, em termos de formação e em tremos humanos na massa associativa, e é uma real merda desperdiçar essas virtudes.
……
Sinceramente eu fico bipolar e posesso com estas situações de inexperiência, não me venha falar da sorte ou azar, essa procura-se ou se afasta dela. Eu simple3smente estou farto de estar sempre no QUASE….
……
Espero sinceramente que todos os jovens ( BdC e MS) aprendam e cresçam com estas situações que me deixam descrente e infeliz… E que melhores dias viram… e dia 19 já vamos ver como cresceram estes jovens e esta equipe.
Saudações Leoninas e bem haja, neste frustante pós dia…
9 Fevereiro, 2015 at 1:38
Azar?
Mas é essa a teoria que explica termos 6 remates à baliza perante Artur?
Termos 7 empates?
Termos 8 resultados negativos contra 12 positivos?
Foi azar contra a Académica, sorte contra o Arouca (espera, foi azar n termos marcado antes, ok), foi azar contra o Belenenses, foi azar contra o Porto, foi azar contra o Guimarães, foi azar contra o Paços de Ferreira, foi azar contra o Moreirense, foi sorte ou azar contra o Braga? esqueçam, foi azar contra o Maribor, foi azar contra o Belenenses e Setubal na TLiga, foi azar contra os lampiões.
é azar só termos vencido uma equipa acima do 7º lugar com um golo no ultimo minuto
E o nosso golo hoje não foi sorte
A quem convinha o empate?
Quem precisava da vitória?
Com tanta competência técnica, que quem não vê, só pode ser um lampião infiltrado, mesmo que pague quotas, faça sacrificios e sofra como um cão, é mesmo preciso ter azar!
9 Fevereiro, 2015 at 7:36
E tb azar ter nao sei qts cantos, saber q os outros domi nam jogo aereo e passar a ida a centrar pa area….
E tb azar sabendo isto, o jj mete td o q temde calmeiroes para um lance de “patego olha o balao” e oq se faz ?mete-se um gajo c quase 2m cm osarr ou o capel? Foi azar…
9 Fevereiro, 2015 at 2:06
Pessoal…
Antes de ir dormir, fica aqui uma coisinha para nos animarmos!
https://www.youtube.com/watch?v=E2Q5nz931H8&feature=youtu.be
E A TASCA É DO CAr@&%!!!!!
9 Fevereiro, 2015 at 8:09
Ja tenho animo outra vez!!
9 Fevereiro, 2015 at 8:39
Está lindo seus n a l c r i a d e s
9 Fevereiro, 2015 at 8:54
Obrigado pelo vídeo, já sei onde se para 😉
9 Fevereiro, 2015 at 2:10
JJ:
” – É o Jonas, não o Olá Jonas ! ”
Ahahahahahahha
9 Fevereiro, 2015 at 2:21
Venho com uma amargura no coração e um orgulho enorme que me enche a alma, Alma Sportinguista que o Presidente, a Equipe Técnica, os jogadores e os adeptos me transmitiram durante o Derby de hoje. Que orgulho ser Sportinguista que orgulho Brutal no meu Querido Sporting.
Rapazes que são Homens, dignos de representar o Sporting em quaisquer circunstâncias. Eles deram tudo o que têm e deram-no conscientes que essa doação implica a entrega incondicional das suas personalidades, de toda a sua vontade, todo o seu esforço com absoluta dedicação determinou em cada um a sua plena entrega do seu ser ao jogo e ao Clube, pondo o interesse do Sporting acima de tudo e de todos, acima de qualquer interesse pessoal e de grupo. Hoje os nossos jogadores atingiram a Glória que, apenas uma infelicidade irrepetível, impediu de ser plena.
Fruto da abnegação dos nossos atletas o Sporting foi hoje glorificado.
O “milagre” Bruno de Carvalho está à vista de todos, não o vê quem não quer ver e é por isso, o maior cego.
Já houve equipes, ditas pequenas, que jogaram em Alvalade com mais nobreza que o Benfica de hoje a quem eu desejo ardentemente que tenha gasto nesta época o último cartucho de sorte.
Jorge Jesus e o Benfica em nada se distinguiram da Académica e seu treinador, fizeram anti-jogo enquanto puderam, jogaram com 11 atrás da linha da bola 90% do tempo de jogo, deram o pau todo que lhes foi possível sem verem jogadores expulsos e tiveram a complacência “relativa” da arbitragem para tudo isso.
Se aquilo de que mostraram ser capazes corresponde à competência de um Clube Grande, vou ali e já venho. Aquilo que o Benfica jogou hoje, foi o melhor que é capaz de fazer e isso demonstra à exaustão que, tal como na liga dos Campeões, praticam um futebol de campeonato Nacional de Séniores. Há equipes na Segunda Divisão que jogam melhor futebol.
Nem a pérola que estava no banco puseram a jogar. Os únicos Portugueses que estiveram em campo do lado deles, eram o “Tosco” e o”Descartado”. O primeiro foi formado algures, talvez onde se formam toscos, na “Toscaria”, uma terrinha pra lá do sol posto que tem uma equipe de matraquilhos. O segundo, o “Descartado”, formou-se no Sporting até ao dia em que lhe não foram reconhecidas qualidades para que viesse, alguma vez, a integrar,sequer, a nossa equipe B.
Os rapazes vieram em 2 autocarros. Um, estacionaram-no imediatamente à frente da linha da grande área; o outro, dez metros mais à frente. Jogaram com dois trincos e como um só se ia, apesar de Grego, ver certamente “grego” também, plantaram-lhe ao lado o” descartado que fazia também de segundo lateral esquerdo apoiando o “Tosco”. Foi assim o jogo. O Sporting quiz ganhar; o Benfica jogou para o empate a zero qual equipe pequena que realmente é.
Mas vai à frente, com sete pontos de avanço sobre nós. Pois vai e os jogadores nem cansados estão pois os pobres dos árbitros são obrigados, sob pena de despromoção a andar com eles ao colo.
Não perdem pela demora porque perderam o respeito de quaisquer outras equipes da Primeira Liga e além disso vão passar a jogar “fora de pé” isto é, vão jogar sem “fundos” e terão, então, de optar por meter todas as pérolas em campo, incluindo contra o Sporting, o Porto e o Braga, bem como, para o ano, na Liga dos Campeões (se lá chegarem, coisa que no meu espírito não está ainda clara) além do Artur e do Olá John!, também o Gonçalo Guedes.
Ora, o Gonçalo Guedes é um bom jogador, muito bom rapaz, bem formado e o orgulho dos seus Pais, do Avô e de toda a minha Terra pois, ele é de cá, cresceu aqui e por um azar dos Távoras foi jogar para o Benfica. Esta Terra, a meio Caminho entre Alcochete e Coruche , tem um defeito execrável pois, está recheada de lampiões. Imagine-se, famílias e famílias deles. Mas, o Diogo, se tivesse tido a sorte do Miguel Veloso que, apesar de ter um Pai Lampião, o pôs a formar no Sporting teve o azar de a lampionisse do Pai o ter entregue ao Seixal.
Se tivesse ido para o Sporting, teria jogado este ano na liga dos Campeões e na primeira Liga? Certamente que sim. Não só seria um jogador mais completo e melhor como estaria integrado numa estrutura que o iria pôr a jogar e a crescer, seria hoje parte de um Grupo que honra o seu Clube e é o seu ORGULHO.
Assim, passa despercebido num grupo a que não pertence verdadeiramente por ter 20 anos de idade e não saber dizer, por exemplo “ó Jesus vai apnhar na peida” em Sérvio ou espanhol da américa latina que, mais que cCastelhano, é “Americañol”.
o Tobias antes-de-ontém tinha 20 anos “verdad”? E jogou ou não jogou? O Tobias e o Paulo, dois Portugueses de gema, formam hoje a melhor dupla de centrais a jogar no nosso campeonato.
Isso explica a razão pela qual o William de Carvalho fez o grande jogo que fez. Foi ENORME. Neste momento, o William tem apenas,a tarefa simplicíssima (para ele) de encher o meio campo defensivo e apoiar o ataque com passes longos como eu já não via qualquer jogador fazer, desde o tempo do Beckenbauer. Até aqui, apontram o dedo ao William e ninguém sabia quais as razões existenciais que estavam a dar-nos este ano só a sombra do William do ano passado.
O ano passado o Rojo fazia o lugar dele e o do Maurício e o William era só e exclusivamente, o “registra” que está de novo entre nós. Até há dois ou três jogos, o William tinha de fazer o lugar dele, o do Maurício e o do Sarr e não era livre de ser quem é, nem de assumir a plenitude das suas funções na equipe. Agora é e o William que vamos ter até final da época vai ser ainda melhor que o melhor William que alguma vez tivemos.
Adrien e João Mário fizeram uma joga de fazer temer que algum dos grandes clubes endinheirados os queiram comprar e se cheguem à frente com as cláusulas de rescisão.
Se o Paulo Sérgio, enquanto, treinador do Sporting clamou por um Pinheiro (que nunca teve, diga-se em abono da verdade) da última vez que foi a Alvalade, deve ter chegado cedo e surpreendeu fortemente a nossa equipe que quando começou o jogo tinha um pinhal plantado na área dos estudantes de botânica que lá foram jogar connosco.
O Jesus aprendeu com o Paulo Sérgio mas, não fosse ele uma puta velha, melhorou a ideia e em vez de um Pinhalito, pôs lá uma floresta de sequóias roubadas nos EUA quando lá pilharam a galinha esvoaçadora que trouxeram para Carnide.Como devem saber os EUA não permitem nem a exportação de sequóias, nem a de galinhas esvoaçadoras.
Se os lampiões tivessem entendido que o passarôco que prantaram no emblema deles não é uma galinha mas, um dou-dou de Madagáscar, uma ave extinta, com dois metros ao garrote que esvoaçava mal e pior nadava, em vez de um “kit” de sequóias tinham de lá trazido uma floresta fossilizada, tão enrugada como a careca do luisão e com rebordos tão rígidos como a crista sagital que ele tão orgulhosamente exibe e lhe permite dispôr de um excelente ancoradouro para os fortes músculos dos maxilares, destinados a quebrar a rija casca das nozes em que, necessariamente constituem a base da sua dieta desportiva.
Montero, Nani e Carrillo deixaram tudo em campo e tudo fizeram para serrar as sequóias tão diligentemente erguidas frente á baliza do “Kasper” (um boneco apalhaçado que, na Alemanha, integra todos os espectáculos de fantoches para crianças. Curiosamente, é um fantoche apalhaçado que se agita muito e da maior parte das vezes sófaz merda). A pequenez de espírito, tem destas coisas e o Benfica, sem Alma, reflectiu hoje, qual malfadado espelho, a mesquinhês de espírito dos seus dirigentes. “Dumbo”, dá-lhe os seis milhões que ele merece-os. Se ele se pira, ainda contratas um Espanhol, por influência do teu sócio, que te põe uma torre no Seixal, vê-lá…)
Mas falta-me referir 3 dos nossos Heróis: – O Cédric, o Jefferson e o Patrício.
O Cédric secou o Olá John de tal modo que a partir de hoje passo a conhecer o extraordinário ala do Benfica como “Bye, Bye John e ainda teve tempo de atacar e de ajudar o Paulo Oliveira a secar o jogador brasileiro que o Benfica encontrou no estômago de uma baleia. Um jogador único, de proporções Bíblicas! Ao Samarras fico agradecido pela magnífica abertura que fez para o João Mário. Nem Wagner era capaz de tão excelente peça, um primor de apurada técnica, posto em prática com determinação, num desempenho de excelência.
O Jefersson é bom a atacar mas, fraco a defender, dizem alguns. Então expliquem-me porque porra de razão secou ele o Salvio, de tal maneira o secou que a partir de hoje o meu lexicon contempla para Salvio o epíteto de “Bacalhau da Noruega”.
Resta-me referir o Guarda-Redes do Sporting e da Selecção, o Senhor Rui Patrício, um coração verde gigante, um Sportinguista de eleição.
Rui meu Amigo, hoje estiveste de folga. Não fizeste a ponta dum caralho. Nem uma defesasita, uma daquelas que toda a gente sabe que é para a fotografia. Rui, da próxima vez que formos jogar com estes matrecos, leva o sobretudo e uma daquelas bengalas de caça que dão para um gajo se assentar e não te esqueças da playstation senão, passas outra noite ao frio sem teres como aquecer as mãos. Se levares o sobretido, tiras as luvas e metes as mãos nos bolsos para as manteres quentes e ao mesmo tempo poderes fazer um joguito na Playstation, sempre que surja a oportunidade.
Não tens vergonha na cara nem respeito pelo patrão. Passas-me uma noite inteira sem fazer uma defesasita, sequer?
Não ganhamos o jogo mas, ganhamos muito. Ganhámos muita coisa e aquilo que mais me alegra termos conquistado é o facto indesmentível de que demos a última machadada na confiança dos Lampiões. A equipe do Benfica saiu de Alvalade descrente de si-mesma, a festejar um empate fortuito como se de uma equipe pequena se tratasse. Minámos-lhes a confiança que lhes restava. Ainda vão perder imensos pontos esta época. Há catorze jornadas ainda por jogar.
Finalmente, não me quero ir deitar, antes do adiantado da hora, sem deixar uma palavra ao Marco e outra ao Presidente.
Assim,
Marco, Querido Amigo, vou-te fazer o maior elogio que poderei fazer a alguém: O espírito que te anima, é o do Sporting; o espírito que te suporta e segue contigo cada dia, é o Espírito do Sporting; O Espírito que introduzes nos teus jogadores e que eles levam para o Campo, é ainda o Espírito do Sporting. Não sei qual é o clube do teu coração mas, sei uma coisa honras soberanamente o Sporting e é um orgulho gigantesco ter-te como nosso Treinador. Não te chamo “mister” porque acho que chamar-te isso, seria um insulto. Não és estrangeiro, és um dos nossos. Apostoque o teu coração é verde e é com ele que hás-de levar o Sporting à Glória. O resto já lá está, o esforço, a dedicação e a devoção que fazem de ti, mesmo que o não saibas ainda, um Sportinguista da gesta genuína, a velha cepa que está na origem de tudo isto.
Dr. Bruno de Carvalho. Parabéns pelos seus 43 anos. Que Deus o guarde por muitos e bons à frente do nosso Sporting. Se ainda vivessemos os primórdios do Clube à época da Sua fundação, teria feito parte do Grupo dos “Fundadores” .
Assim, mais de um Século depois, devemos-lhe a si, na sequência da mais negra época da nossa História, a “REFUNDAÇÃO” do Sporting, devemos-lhe o entusiasmo, a dedicação, o esforço sem limites e a sua profunda devoção, plenamente confiantes de que nos levará a todos à GLÓRIA. É um enorme orgulho tê-lo como Presidente!
No dia dos seus anos, os nossos atletas, em múltiplas modalidades e nós, simples associados e adeptos apaixonados pelo Sporting, honramo-nos por servir o clube ao seu lado. Merece a nossa eterna gratidão.
Peço desculpa aos meus amigos pela minha habitual perguiça que me impede de rever aquilo que escrevo, acabando os meus textos, escritos “ao correr da tecla” por chegarem, a todos vós, cheios de erros “ortopédicos”.
Prometo aos meus leitores ( pelo menos um, a Maria) que num dos próximos dias farei um qualquer comentário, devidamente revisto antes de publicação.
Coragem e Fé. Os melhores dias estão próximos. Para todo o Sempre, Viva o Sporting!
9 Fevereiro, 2015 at 2:29
Falou e disse. E muito bem. É um prazer ler os seus comentários. Precisamos de sportinguistas com a sua lucidez e com a capacidade de discorrer sobre os temas que revela.
Um abraço e SL
9 Fevereiro, 2015 at 3:01
Obrigada, Mário, pelo texto!
De certeza que tem muito mais gente que o lê. E se não o fazem, não sabem o que perdem! 😉
Este comentário tem que chegar a post!
9 Fevereiro, 2015 at 8:34
Eu li e teu comentario…..e gostei…muito !
9 Fevereiro, 2015 at 9:14
Mário… comentário do ano na Tasca.
A minha vénia.
Muitos dos iluminados que neste post debitaram a sua estupidez deviam ler e reler.
Muitos dos que se dizem sportinguistas mas estão sempre com a mira apontada em vez de defenderem quem nos defende.
Grande abraço.
9 Fevereiro, 2015 at 9:23
Li o teu comentário! embora tu tenhas a tal preguiça de reler e corrigir o teu comentário. Eu tenho falta de coragem em aplicar-me a escrita com medo dos erros “ortopédicos”.
Mas contudo estou contigo e com todo o teu amor pelo Sporting!
tudo requer o seu tempo. Se nos últimos anos tivemos quem não soube cuidar do Clube para obter os melhores frutos. Temos agora alguém que nos trará grande colheita em futuro próximo (estou confiante e com muita fé). obrigado pelo comentário, enriquece sempre o animo de olhar para a frente com um sorriso.
cito: Coragem e Fé. Os melhores dias estão próximos. Para todo o Sempre, Viva o Sporting!
9 Fevereiro, 2015 at 9:25
Gosto
9 Fevereiro, 2015 at 12:12
Muito bom comentário Mário!
9 Fevereiro, 2015 at 12:22
Muito bom!
9 Fevereiro, 2015 at 2:35
Já estou em casa, obrigado à Tasca obrigado ao Cherba!
9 Fevereiro, 2015 at 2:38
Ponto prévio: sou portista e anti benfiquista. E como fui ao jogo com a minha namorada sportinguista, resolvi deixar aqui o que achei do jogo.
O sporting foi a única que quis ganhar o jogo e que esteve perto de o fazer. O santa clar…ups, o benfica foi a alvalade tentar fAzer o que fez no dragao. Montar o autocarro e esperar pelo final dos 90′ e ir para casa com o pontinho. No dragao marcou num lancamento de linha lateral e ganhou e em alvalade marcou num charuto do samaris que sobrou para o jardel.
Muito injusto, uma vez que o sporting mesmo sem fazendo uma grande exibicao, foi em tudo superior ao benfica. Se eu como portista senti um murro no estomago aos 93, nem imagino voces ( a minha namorada estava de rastos).
O onze do benfica sem gaitan e julio cesar é simplesmente patetico. Tirando o salvio e talvez o jonas, nao vejo outros jogadores do slb de ontem a entrar directo no 11 do sporting. So estao em primeiro por causa do colinho! Imaginem como nao estaria interessante o campeonato se eles tivessem menos 6a8 pts (gamados)? Seria uma luta a 3 ate ao fim.
Quanto aos jogadores do scp, muito bem impressionado com o tobias. O william voltou ao que era o ano passado, foi o mvp. Paulo oliveira tb a bom nivel. Carrillo e nani nao engataram. Acho tambem o cedric fraquito e o montero devia ser 10 e nao PL. O slimani faz mt mais falta ao jogo do sporting.
Acho que vcs na globalidade têm um 11 mt interessante. Mas o plantel parece me mt curto para as 3 frentes que ainda estao em aberto. Nao vejo grandes alternativas aos titulares sem contar com slimani e mané.
Deixo só um reparo: quem entrou pela porta 1 esperou mais de uma hora para entrar. So teve autorizacao para entrar depois da claque do slb estar no estadio. Conclusao: perdeu 25′ de jogo
9 Fevereiro, 2015 at 2:45
A coreografia da entrada das equipas!
https://www.youtube.com/watch?v=qiztZuifRuo&feature=youtu.be
Ambiente impressionante!
9 Fevereiro, 2015 at 3:05
Este empate não foi diferente do empate contra a academica, pasteis, moreirense e paços. Temos bastantes dificuldades contra equipas pequenas que jogam à retranca em nossa casa. Marco Silva pôs-se a jeito quando leva para estes jogos poucos jogadores com capacidade para destrancar o jogo. Nenhum dos que estão no banco tem potencial para aumentar o critério de passe ao jogo do Sporting, como tal vimos como temos visto, algumas vezes, o treinador a mexer tarde na equipa. Pergunto mais uma vez que estão a fazer wallyson e gauld na B? que se foda o espirito de balneario que andre martins e rosell podem dar, sem qualidade vindo do banco é que não ganhamos estes jogos contra equipas pequenas. Com 0-0 em casa devia ser proibido fazer a primeiro substituição aos 75′, o Sporting só tem falta de soluções no banco por pura teimosia.
PS: Um obrigado ao Cherba pelo bilhete, e um abraço aos cinco Leões que estavam comigo na Bancada.
9 Fevereiro, 2015 at 3:42
Agora é que vou mesmo para a cama, mas não sem antes vos deixar o melhor momento do dia!
https://www.youtube.com/watch?v=r7qZhBTR4z8
9 Fevereiro, 2015 at 4:19
Oh cherba, serve aí um whiskey duplo. Hoje as insónias atacaram.
Raios partam os lampiões e a sua vaca!
Anyway,
SPORTING SEMPRE
9 Fevereiro, 2015 at 6:47
Há muito que não tinha uma noite em claro à conta do Sporting e a pensar na tremenda injustiça que presenciamos ontem em Alvalade…..
SPORTING SEMPRE
9 Fevereiro, 2015 at 7:04
Eu acho tremendamente injusto o resultado, injusto o pior Carnide de ha muitos anos ter empatado (ganho, segundo os festejos da equipa e dos adeptos da escumalha lampionica), mas o que acho verdadeiramente injusto sao as acusações sem sentido que leio por parte dos nossos adeptos. Agradecia o vosso silencio. Ontem morreu a dignidade futebolistica que os nossos adversarios tinham (tinham???). Artur, Eliseu…até custa a lembrar, a perderem tempo desde os minutos iniciais. Ri-di-cu-lo!
Agora para os que dizem, que este ano é sempre assim, relembro. Ganhamos ao Arouca, Braga e empatamos com o Moreirense..assim! Sofremos assim com Academica, Maribor e Carnide. Tudo equipas do mesmo calibre. Tudo equipas que festejaram como se tivessem sido campeoes. Infelizmente os do bairro liaboeta, podem até conseguir, mas eu acho que a coisa nao vai ser tao facil. Com arbitros ou sem arbitros, a equipa é demasiado fraca.
Jasus: “na segunda volta, somos sempre mais fortes” Estamos na terceira jornada e ja estao como na primeira volta…
Eu acho que eles vao cair…espero acertar!
9 Fevereiro, 2015 at 7:43
Q empate mais injusto.
Mas nós tmos equipa, ao contrário do benfas q mete dó! Acho q qq equipa do nosso campeonato consegue tirar pontos ao benfas, portanto duvido muito q eles consigam ser campeões mesmo c/ colinho.
Acho q ainda temos uma palavra a dizer.
Eu não atiro ainda a toalha ao chão!
9 Fevereiro, 2015 at 7:47
De volta à ilha! Triste, mas com um grande sentimento:
#FareiOQueEuPuderPeloMeuSporting
SL
9 Fevereiro, 2015 at 8:23
Mal dormi esta noite, este amor por este clube é fodido…
99% dos tasqueiros adora e venera Bruno de Carvalho
90% dos tasqueiros adora e venera Marco Silva
……
O facto de não terem a ousadia de criticar o que quer que seja, demonstra o estado de perdição a que chegou o sportiguista que por aqui abunda.
…..
Vamos a factos: Quantos jogos perdemos ou empatámos nos ultimos minutos com MS? Não serão os suficientes para ele aprender que tem que dar um par de gritos, lá para dentro??? Que a equipa tem que jogar futebol e não pensar que está na Playstation?? Somos assim tão viscondes que não fazemos o que as melhores equipes do mundo fazem? Segurar a bola, jogar longe da área, não fazer faltas e fazer antijogo…
Qualquer treinador com atitude matadora mandava aquecer o Rossel ou o Sarr mal Jefersson marcou o golo, tinha perfeitamente 3/4 minutos para aquecer e entrar, e nunca metia o gajo mais BAIXO do plantel para a altura do chuveirinho….
…..
Outros factos positivos: o jogo colectivo do Sporting melhorou em relação á época passada, e a meu ver embora tenha um efeito positivo, não é por ter Nani (aliás Nani não é o mesmo desde da lesão), mas sim pelos métodos de MARCO SILVA, dou-lhe valor por esse facto positivo, desde do tempo do Peseiro que não via a equipe a jogar assim tão bem, e muito mais equilibrada.
…..
Será que Marco Silva não é outro Peseiro? Que nos leva ás portas do paraíso e depois não sabe GANHAR os troféus? Só espero que esteja enganado como estava enganado em relação ás dúvidas que tinha em relação a William quando o comparei a Djálo (minhas sinceras desculpas sir William), e aqui está outro facto positivo, MS está a fazer de William um melhor jogador, um verdadeiro monstro.
…..
Ainda estou fodido e continuarei fodido, mas a foda não é com o presente… É com o passado, é com a merda de gestão que tivemos durante a decádas. Temos um potencial unico em Portugal, em termos de formação e em tremos humanos na massa associativa, e é uma real merda desperdiçar essas virtudes.
……
Sinceramente eu fico bipolar e posesso com estas situações de inexperiência, não me venha falar da sorte ou azar, essa procura-se ou se afasta dela. Eu simple3smente estou farto de estar sempre no QUASE….
……
Espero sinceramente que todos os jovens ( BdC e MS) aprendam e cresçam com estas situações que me deixam descrente e infeliz… E que melhores dias viram… e dia 19 já vamos ver como cresceram estes jovens e esta equipe.
Saudações Leoninas e bem haja, neste frustante pós dia…
10 Fevereiro, 2015 at 19:31
Estava lá atrás…