O real problema de fundo é que não se tratou de um episódio isolado, um azar cósmico, uma sina ou destino fatal, que isto não se resume a um jogo de sorte e azar como no casino.
Saio deste jogo com aquela sensação amarga que não foi feito tudo para vencermos, faltou arrojo, faltaram remates, faltou capacidade de criar situações de perigo.
Azar foi o que aconteceu no Futsal na primeira volta.
Aqui, foi um padrão que se vem repetindo, a incapacidade desta equipa de ultrapassar equipas fechadas, sobretudo em casa, ou seja a falta de capacidade para armarmos uma táctica para vencermos o campeonato.
Temos o melhor plantel dos últimos anos. Temos a melhor Direcção dos últimos anos ou décadas. Temos adeptos e sócios que tem estado sempre presentes no apoio.
Portanto, lamento, mas parece-me que é ao treinador que devem ser assacadas responsabilidades.
Já nem vou entrar nos motivos extra-futebol, limito-me ao que analiso dentro do campo.
Golos no último minuto que já vem desde a pré-temporada.
Má substituição na Académica que custa um empate.
Má gestão de Nani contra o Arouca.
Entrada de Montero a 5 minutos do fim no empate contra Belenenses.
Vergonha de Guimarães
Incapacidade de ultrapassar em casa P.Ferreira e Moreirense
N tirar Adrien contra Nacional qd estava na cara que ia para a rua
Tirar Adrien contra Braga perdendo o meio campo, valeu golo de Tanaka
Más substituições contra Belenenses e Setúbal para a TLiga
Jogos vergonhosos contra amadores da TPortugal
Os nossos melhores centrais parece que foram os últimos a ser escolhidos
Tanaka aparece tarde no campeonato
Gauld n tem hipóteses
Insistência em Capel mesmo após o fim da 1ª parte do Chelsea
Já são demasiados erros para o melhor plantel dos últimos anos!
E sim, já aqui escrevia que MS ainda não me tinha convencido mesmo antes da crise!
Tem méritos? Com certeza.
Pegou na estrutura do vice-campeão, e colocou a equipa com mais posse de bola, jogando por vezes, um futebol “bonito”. Potenciou Carrillo. Fez uma boa Champions. Venceu o Porto para a Taça.
Considero o treinador o principal responsável? Sim. Continuo sem estar convencido que este estilo de jogo é o que melhor se adequa às caracteristicas do nosso campeonato.
Estou a defender o seu despedimento? Não.
Mas ainda me tem que provar, com resultados.
E se tiver resultados, cá estarei a reconhecer o meu erro, como sempre.
MS é um treinador inexperiente e sem grande CV que ainda tem muito que aprender, a questão que coloco é até onde pode chegar e até quando podemos esperar.
Portanto, ele que se concentre em ganhar a Taça (obrigatório), a ir o mais longe possível na UEFA e em conseguir o vice-campeonato.
Ao contrário de outros não vim aqui dizer que iamos golear nem que o Jesus se ia foder porque ia atacar. Não gritei olés nem nunca assobiei a equipa. Pago as minhas quotas, vou aos jogos, faço os pequenos sacrificios que posso. Não sou melhor nem pior que ninguem, nem me considero mais sportinguista nem menos do que outros. Não tenho nenhum interesse material, nem conheço ninguem seja da Direcção ou treinadores ou jogadores. Limito-me a dar a minha opinião, por mais polémica e minoritária que seja.
E sim, o que mais quero é ver o Sporting de Marco Silva campeão e com muitas conquistas.
Sao muitos erros… Mas é este Marco com esta Presidência ( a ordem pode e deve ser inversa )e estes jogadores …. Que estamos todos a acreditar novamente.
Resta nos agora continuar a fazer o nosso Papel de verdadeiros ganhadores e continuarmos a manter acessa toda esta nova esperança num futuro brilhante!
Sim… Este é o caminho!
Sim … Deus escreve direito por linhas tortas!
Sim… Também Nos sócios temos de mudar as nossas mentalidades e continuar a acreditar!
Sim… Ainda podemos ser campeões!
E contrarie a substância da minha opinião com toda a liberdade, posso estar enganado e ser convencido do meu erro de análise com argumentos, ainda melhor com a tarimba de elegância com que sempre nos presenteia.
A equipa está toda em aprendizagem, incluindo o treinador…
De facto culpá-lo de todos os maus resultados que ocorreram até agora, equivaleria a culpar por exemplo o Jardim pelo facto do ano passado ter empatado demasiados jogos na fase crucial do campeonato, pela forma como montou a equipa na Luz (por exemplo)… E eu acho o Jardim um excelente treinador.
O Marco é jovem, parece-me aprender depressa (veja-se que ainda não tem 40 anos e o Jesus com 50 e tal quando foi para o Carnide ia jogar só ao ataque e lixou-se muitas vezes. Agora… é o que se viu). Houve uma altura em que estive desconfiado da boa-fé dele, mas sinceramente penso que o que havia era uma tentativa de (provavelmente instigada pelo empresário) de fazer o Sporting ir buscar jogadores que pudessem dar a ganhar dinheiro ao empresário. O presidente percebeu, deu-lhe um chega para lá e mandou-o ir à equipa B. Fim da história. Não vale a pena acharmos que o tipo no fundo quer é lixar-nos, que não acredito. Podemos é concordar ou não com as opções dele, isso é diferente.
A questão dos defesas centrais é assim tão censurável? O Paulo Oliveira começou mal a pré-época, o Tobias cometeu alguns erros na equipa B. Agora, claro que todos vemos que teria sido a dupla ideal. Mas no início da época? E havia ainda o Maurício que na época passada não se portou assim tão mal…
Ontem correu mal, mas também podia correr bem. Eu acho que a única razão para continuar a mastigar algo que passou e não foi positivo é apenas para aprender com isso e não voltar a cometer os mesmos erros. E o que podemos retirar? Sinceramente é difícil, porque acho que a rapaziada estava empenhada, mas também foi manietada. Esta questão de jogar contra equipas fechadas não é nem nunca foi fácil. Veja-se o ano passado que nos vimos aflitos para ganhar a equipas que assim jogavam para ver que não é problema de agora.
Devia ter mexido antes na equipa ontem? Penso que sim. Mas se tirasse um dos extremos perdia a possibilidade de desiquilibrar num lance (o que o Nani e o Carrilo já tanta vez têm feito) e não nos esqueçamos que os extremos que temos também ajudam a fixar os laterais adversários. Portanto sobrava o Adrien mas colocando o Mané, podia perder um pouco o meio-campo. Por isso ele hesitou. É que temos de ver que o Benfica bloqueou o Sporting, mas eles também só tiveram uma oportunidade de golo o jogo todo (infelizmente, marcaram). Certo que a obrigação maior de ganhar era nossa, mas não era fácil a jogar contra uma equipa que tentou basicamente defender. Acham que o Porto também não queria ter jogado melhor com eles no Dragão? Se era fácil porque perderam 0-2? Porque esta equipa aprendeu a ser cínica, o que lhe foi transmitido pelo Jesus. E aqui temos de dar a mão à palmatória: o tipo percebeu que tem muito menos jogadores que no ano passado e agora é terrivelmente pragmático. Concentrou-se na frente interna e joga feio quando percebe que o adversário lhe é superior. Como era o caso ontem.
Vamos todos fazer uma corrente positiva em volta da equipa (mesmo lixados como estamos). Porque é isso que nos distingue dos lamps e dos tripeiros. Sabemos o valor que tem ser do Sporting e sabemos que um resultado menos bom hoje ou ontem só nos faz merecer ainda mais a glória que virá amanhã. E começa já no próximo jogo.
Abraço
Respondendo aos teus argumentos, o que por ora terá k ser mto rápido.
A questão extra futebol n foi por mim abordada. Limito-me à crítica ao plano desportivo.
N culpo MS por todos maus resultados. Nem acho que seja o unico culpado. Mas tendo matéria-prima, e vendo o seu dedo, considero que é o principal culpado.
Percebo que esteja a aprender, mas isto n é a mesma coisa k um junior! é um treinador! que tem k ser julgado…pelos resultados como todos os treinadores deste mundo.
Jardim terá tido os seus erros, mas nunca na quantidade deste. O ano passado contra equipas fechadas eramos mais eficazes. Aliás eficácia era o que tinhamos, tal como plano B. De culpa própria, exceptuando contra grandes, só me lembro 2 jogos, n posso dizer o mesmo este ano, com mais soluções.
Quanto aos centrais, a Oliveira vi alguma tremideira na pré-época, n vi erros grosseiros em jogos a sério, mas dando essa de barato, estou a falar de um conjunto de erros que considero volumoso.
Já que falas no Porto, o k disseram os comentadores, que Jesus no Porto teria ganho ao Carnide. E agora, o que dizem? Tá mais k visto k MS tem excelente imprensa, até pq isso convém para atacar a Direcção. Mas ignorando isto, k MS tem k ser avaliado pelo k faz, vejamos:
Quem é que tem que convencer que é bom treinador para o Sporting?
Eu fico à espera de provas!!!!!!!!!!!!!!!!
Sim. é que acreditar acredito sempre.
Mas fico convencido é com vitórias e acertos tácticos.
E quanto à corrente positiva….
Quem é que disse k iamos golear???????
Quem é que disse k o Jesus se ia foder por jogar ao ataque????
Quem é que antes, repito ANTES do jogo, escreveu aqui para se ter CALMA perante um resultado negativo….???????
Atenção que n estou aqui a dizer que sou um génio ou k outros n percebem disto, tb já me equivoquei, agora tb posso estar enganado, benficio da duvida para mim tem, mas dentro desta análise, e o que determinará no fim será a sua capacidade para aprender rápido e vencer, kem tem de provar é ele.
Não alinho em optimismos nem pessimismos que distorcem a análise, acredito sim, em ver a realidade tal como ela é, para melhor a transformar, e é da maneira como a vejo, que opino em consonância.
E opinas bem. Claro que temos de ser exigentes com o Marco. Está “só” a treinar o Sporting… Mas não é culpado de tudo. Quando falas do que se disse antes do jogo, se quiseres dar-te ao trabalho de ir lá ver, verás que eu nunca falei em golear (disse que chegava um de diferença) e quanto ao Jesus se ir foder não o disse, mas desejava-o muito (e quase que se fodeu mesmo). Em relação ao apoio à equipa depois do jogo, independentemente do resultado, fui um (tal como tu) que disse isso mesmo. Em relação ao Marco, há várias coisas que concordo contigo, mas dou-lhe ainda algum crédito. Terá se ser julgado pelos resultados. O ano passado se te recordares bem, houve uma altura (último terço do campeonato) que o plano B já não resultava e não havia plano C… E contra os grandes as coisas ainda correram pior.
Espero que ele vá dando oportunidade a elementos da equipa B. Disse isso antes do jogo (que esperava que pelo menos para o Belém convocasse o Gauld) e só faltou chamarem-me qualquer coisa menos agradável…
Teremos agora dois testes importantes: Belém e o Dragão. Vamos a ver como corre. Acredito nesta direção, nesta equipa e (ainda) neste treinador.
Abraço
Estava a falar no geral, e n para ti, no que concerne ao golear, e sem querer culpar ninguem, tb já tive erros brutais, atenção! Só queria chamar a atenção k fui um dos que tal como tu, sempre dissemos k n podiamos desmoralizar na eventualidade de um resultado negativo!!!
Quanto ao registo ser melhor contra os grandes ainda está em aberto:
Repara, com Jardim, 4 jogos, 4 pontos.
Com MS, 3 jogos, 3 pontos.
Se vencermos em casa do Porto supera, se empatarmos iguala, se perdermos piora.
Qt à Taça, n fomos roubados no Dragon como fomos na Lixeira, com 2 penaltys e 2 golos irregulares.
Se bem k o k interessa no campeonato é a totalidade dos jogos.
Criou-se o mito k o plano de Jardim já n funcionava, mas só temos menos 1 ponto na 2ª volta!!!!!
Funcionar é vencer.
Eu acredito em resultados, provas, e tal como dou o beneficio da duvida a todos os jogadores (Sacko, Geraldes, Rossel, Slavchev, etc) tb dou a este treinador, mas o onus da prova está nele, n em mim.
N é por criticarem Sarrs que querem menos a vitória do Sporting, e tb n é por criticar MS que quero menos a vitória do Sporting ou deixo de apoiar.
E este projecto, tb já o disse, tem o meu apoio, mantendo-se certas condições, mesmo sem resultados desportivos de monta.
Não retiro o mérito a MS, mas tem estado “ausente” do banco. Não me venham com conversas, por vezes tem de se mandar um berro lá para dentro, intervir…ontem era o caso.
Em 41 pontos por disputar estamos a 7 (apesar dos outros terem uma diferença de golos superior a nossa em 13 golos), ou seja, estes 7 pontos, representam apenas 17% do que ainda há para disputar e não é preciso irmos ao calendário dos outros e ver que ainda tem de, por exemplo, ir a Guimarães, dado que basta uma deslocação a mata real (com todo o respeito) para perderem pontos, logo, ainda tudo é possível..
O Sporting continua a crescer e era vital conseguir manter todos os titulares para a próxima época, ainda ontem os nossos defesas mostraram ser mais que capazes, tal como o meio campo.. Os extremos não tiveram tanto em evidencia, mas contra autocarros não é fácil brilhar nas alas..
Não se esqueçam ainda que há cerca de 3 anos atras falava-se em salários em atraso, chegamos ao ponto de, falarmos em “luta pela manutenção”, chegamos ao ponto de termos 4 treinadores diferentes numa época.
Estamos a crescer bastante, claro que fiquei fodi*o com o jogo de ontem e com uma azia brutal, podiamos ter ficado a 4, mas são coisas que acontecem no futebol e nesta época ainda muito pode acontecer..
Não consigo compreender quem diz que o Marco é um infiltrado (apesar de todos nós termos direito a nossa opinião), basta olhar para há duas épocas atrás quando foi a Luz com o Estoril “tirar” o campeonato ao Benfica, tambem ele está a crescer com a equipa e é imperial que para o ano esteja como treinador do Sporting..
Somos grandes, muito grandes, somos o Sporting, o clube de Portugal..
Estive a ver os 20 minutos finais do jogo durante o almoço, e o Freitas Boi, bem como o cabeçudo do Miguel Prates até molhavam a cueca a falar so Samaris, WTF. Será que sou eu que não percebo um caralho de futebol?
Passo os olhos no Rascord. Notas do William (3), Adrien (3)…. melhor jogador do SCP: Tobias (4). Concordo com a nota, mas discordo. É dá a impressão que estivemos 90 minutos a defender o nulo.
Foi com um enorme azedo que saí de Alvalade, depois do jogo fantástico que fizemos. Um Sporting com 8(!) portugueses no onze inicial e um estádio a fervilhar para ver uma grande vitória do seu clube.
Não aconteceu.
Terminou o jogo e fui para o carro com o meu pai. Durante o dia estive com amigos Sportinguistas e a única mensagem que me ocorreu enviar no fim do jogo foi: “FDS FDS FDS”. Entrámos no carro e fomos até casa em silêncio. Nenhum de nós conseguiu esboçar um diálogo. Era tempo de estar sozinhos.
Nestas alturas resta-nos honrar o nosso sportinguismo e tentar substituir esta desilusão por uma vitória moral.
A minha vitória moral diz-me que continuamos no caminho certo para a conquista sustentada de títulos. A equipa é jovem, tal como treinador e o presidente, e estão todos cheios de vontade de vencer. Percebe-se claramente que os reforços para esta equipa passam pela renovação e manutenção dos jogadores que dela fazem parte. Há momentos em que que se percebe que o caminho é claro e simples. Continuidade, continuidade e mais continuidade.
O projecto está construído numa base que nos dá garantias de conquistas. Apesar de nenhum título ter sido conseguido na era BdC, facilmente se percebe que estas vão acontecer. E será já este ano a primeira conquista.
Alimenta-me a paixão ter o Rui Patrício, Cédric, Paulo Oliveira, Tobias (que jogão), Jefferson, William Carvalho, Adrien, João Mário, Nani, Carrillo, Mané, Montero, Slimani e Tanaka. Satisfaz-me ter jogadores com potencial de equipa principal a reivindicar um lugar entre os grandes como Esgaio, Podence, Gauld, Chaby, Iuri e Reis (merece claramente ser o 3º central). No futebol o futuro é o agora e o momento é o que importa, mas tal como na minha profissão, tenho muita dificuldade em pensar apenas no momento… gosto de olhar para o futuro, perceber um caminho e trabalhar estruturalmente para ele.
Elevo o meu sportinguismo dizendo que o Sporting não tem um ADN vencedor nos últimos anos. A destruição foi de tal ordem que o BdC está a começar praticamente do zero. O trabalho está a ser brilhante e estes miúdos fazem-me acreditar no futuro risonho. O azedo de hoje deve-se única e exclusivamente à exigência. E vou preferir sempre AZEDOS DE EXIGÊNCIA DO QUE AZEDOS DE INCOMPETÊNCIA.
Partilho, por último, o melhor post da noite no facebook:
“Tal como na época passada, demorei. Não foi pelo jogo de hoje mas também ajudou. O Paulo Oliveira é bom central. Preciso, no entanto, de muito menos tempo para afirmar o mesmo em relação ao Tobias. Outra nota: querem ter uma equipa competitiva, a lutar por títulos, com jogadores que não precisam de períodos de adaptação, que se identificam com o clube, com os quais os adeptos se identificam? Mantenham estes meninos o máximo que conseguirem. Paguem-lhes o que eles merecem. Façam deles os nossos ídolos. Meus já são! Não estraguem o que se está a construir. Esta equipa é o que sempre quisemos ver no Sporting. Faltam os titulos, eu sei. Mas eles vão aparecer, não tenho dúvidas. SL” – LL
Orgulhosamente sem voz, orgulhosamente Sporting. Mesmo sabendo que tudo se ia passar igual, iria de novo!
A cada dia que passa, o meu amor pelo Sporting vai incrivelmente aumentando, quando isso já me parece impossível. O mesmo se pode dizer da escória boifiquista. Escumalha nojenta, desejo que apodreçam todos no inferno. Ontem mais 3 tochas que feriram irmãos nossos. Filhos da puta!
Grande ambiente dos adeptos do Sporting em Alvalade. Tenho a certeza que o record de decibéis em Lisboa foi batido aos 88 minutos do jogo de ontem.
Já estou em casa (Angra do Heroísmo) depois de ver em directo o nosso Sporting, depois de conhecer pessoalmente o Cherba e mais alguns Tasqueiros na Parybeb e de ter saído de Alvalade, como todos os Sportinguistas, fo….do!!
Chamei nomes aqueles cabrões dos lampiões que não chamaria aos meus piores inimigos!!
Entrei ontem num taxi e ainda vociferava contra os lampiões, o meu filho deu-me um toque com o cotovelo para eu me não me “expandir na linguagem”, o taxista não disse nada, ,mas percebi que seria lampião!! Passamos aquela 1/2 hora sem falarmos, apenas para indicar o caminho para a casa da minha filha.
Fiquei pior que estragado, só me apetecia dizer palavrões contra aqueles gajos mijões, sortalhudos, nunca vi equipa com mais vaca do que os benfas! Oh pá, se tivessem jogado melhor do que nós, se jogassem o jogo pelo jogo, mas não só lhes interessava o empate!! Cabrões!!!!!!
Já há anos que digo que ao Sporting só é preciso ter 25 % da leita dos lampiões!! Não era preciso mais para termos sido por muitos anos Campeões!
Estou pior que estragado!!
Mas o campeonato está a meio e eu acredito:
VAMOS SER CAMPEÕES!!!!!!!!!!!!!!!!
SPORTING !!!!! SEMPRE!!!!!!!!!!!
Saudações Leoninas e até à próxima caros Tasqueiros!!
9 Fevereiro, 2015 at 12:53
Resumo do jogo: o leão jogou de peito aberto, a águia de cu apertado.
Adenda: o Jesus não passa de um aldrabão de meia tigela.
9 Fevereiro, 2015 at 12:55
Espero q aquele murro no estómago de ontem aos 93mn resulte nume resto de temporada feito de raiva.
É p/ ir p/ cima de quem fôr e trocidá-los.
Os primeiros a pagarem a factura é já o Belenenses.
9 Fevereiro, 2015 at 13:06
Ah meus amigos, porra para este misto de emoções!
E pensar que esta semana vai ser tão longa…
“Vocês sabem lá…”
9 Fevereiro, 2015 at 13:19
O real problema de fundo é que não se tratou de um episódio isolado, um azar cósmico, uma sina ou destino fatal, que isto não se resume a um jogo de sorte e azar como no casino.
Saio deste jogo com aquela sensação amarga que não foi feito tudo para vencermos, faltou arrojo, faltaram remates, faltou capacidade de criar situações de perigo.
Azar foi o que aconteceu no Futsal na primeira volta.
Aqui, foi um padrão que se vem repetindo, a incapacidade desta equipa de ultrapassar equipas fechadas, sobretudo em casa, ou seja a falta de capacidade para armarmos uma táctica para vencermos o campeonato.
Temos o melhor plantel dos últimos anos. Temos a melhor Direcção dos últimos anos ou décadas. Temos adeptos e sócios que tem estado sempre presentes no apoio.
Portanto, lamento, mas parece-me que é ao treinador que devem ser assacadas responsabilidades.
Já nem vou entrar nos motivos extra-futebol, limito-me ao que analiso dentro do campo.
Golos no último minuto que já vem desde a pré-temporada.
Má substituição na Académica que custa um empate.
Má gestão de Nani contra o Arouca.
Entrada de Montero a 5 minutos do fim no empate contra Belenenses.
Vergonha de Guimarães
Incapacidade de ultrapassar em casa P.Ferreira e Moreirense
N tirar Adrien contra Nacional qd estava na cara que ia para a rua
Tirar Adrien contra Braga perdendo o meio campo, valeu golo de Tanaka
Más substituições contra Belenenses e Setúbal para a TLiga
Jogos vergonhosos contra amadores da TPortugal
Os nossos melhores centrais parece que foram os últimos a ser escolhidos
Tanaka aparece tarde no campeonato
Gauld n tem hipóteses
Insistência em Capel mesmo após o fim da 1ª parte do Chelsea
Já são demasiados erros para o melhor plantel dos últimos anos!
E sim, já aqui escrevia que MS ainda não me tinha convencido mesmo antes da crise!
Tem méritos? Com certeza.
Pegou na estrutura do vice-campeão, e colocou a equipa com mais posse de bola, jogando por vezes, um futebol “bonito”. Potenciou Carrillo. Fez uma boa Champions. Venceu o Porto para a Taça.
Considero o treinador o principal responsável? Sim. Continuo sem estar convencido que este estilo de jogo é o que melhor se adequa às caracteristicas do nosso campeonato.
Estou a defender o seu despedimento? Não.
Mas ainda me tem que provar, com resultados.
E se tiver resultados, cá estarei a reconhecer o meu erro, como sempre.
MS é um treinador inexperiente e sem grande CV que ainda tem muito que aprender, a questão que coloco é até onde pode chegar e até quando podemos esperar.
Portanto, ele que se concentre em ganhar a Taça (obrigatório), a ir o mais longe possível na UEFA e em conseguir o vice-campeonato.
Ao contrário de outros não vim aqui dizer que iamos golear nem que o Jesus se ia foder porque ia atacar. Não gritei olés nem nunca assobiei a equipa. Pago as minhas quotas, vou aos jogos, faço os pequenos sacrificios que posso. Não sou melhor nem pior que ninguem, nem me considero mais sportinguista nem menos do que outros. Não tenho nenhum interesse material, nem conheço ninguem seja da Direcção ou treinadores ou jogadores. Limito-me a dar a minha opinião, por mais polémica e minoritária que seja.
E sim, o que mais quero é ver o Sporting de Marco Silva campeão e com muitas conquistas.
SL
9 Fevereiro, 2015 at 13:44
Sao muitos erros… Mas é este Marco com esta Presidência ( a ordem pode e deve ser inversa )e estes jogadores …. Que estamos todos a acreditar novamente.
Resta nos agora continuar a fazer o nosso Papel de verdadeiros ganhadores e continuarmos a manter acessa toda esta nova esperança num futuro brilhante!
Sim… Este é o caminho!
Sim … Deus escreve direito por linhas tortas!
Sim… Também Nos sócios temos de mudar as nossas mentalidades e continuar a acreditar!
Sim… Ainda podemos ser campeões!
Viva o Sporting Clube de Portugal
9 Fevereiro, 2015 at 13:51
Junto só mais uma:
Mais um golo sofrido de bola parada.
E um aviso:
MS, deixa te de invenções com capeis e cª….dá minutos ao Gauld
9 Fevereiro, 2015 at 14:17
Já agora junte também o comentário do ex-árbitro Jorge Coroado…:
Houve fora de jogo no golo do benfas…
E junte também o comentário da RTP em que se vê um jogador do benfas a dar mão em cima do risco da área…o que seria penalti…
Há tanta coisa para juntar…!!
9 Fevereiro, 2015 at 14:29
Caro Max
Considere juntado mais um roubo.
E adicione outros contributos à vontade.
E contrarie a substância da minha opinião com toda a liberdade, posso estar enganado e ser convencido do meu erro de análise com argumentos, ainda melhor com a tarimba de elegância com que sempre nos presenteia.
SL
9 Fevereiro, 2015 at 14:55
A equipa está toda em aprendizagem, incluindo o treinador…
De facto culpá-lo de todos os maus resultados que ocorreram até agora, equivaleria a culpar por exemplo o Jardim pelo facto do ano passado ter empatado demasiados jogos na fase crucial do campeonato, pela forma como montou a equipa na Luz (por exemplo)… E eu acho o Jardim um excelente treinador.
O Marco é jovem, parece-me aprender depressa (veja-se que ainda não tem 40 anos e o Jesus com 50 e tal quando foi para o Carnide ia jogar só ao ataque e lixou-se muitas vezes. Agora… é o que se viu). Houve uma altura em que estive desconfiado da boa-fé dele, mas sinceramente penso que o que havia era uma tentativa de (provavelmente instigada pelo empresário) de fazer o Sporting ir buscar jogadores que pudessem dar a ganhar dinheiro ao empresário. O presidente percebeu, deu-lhe um chega para lá e mandou-o ir à equipa B. Fim da história. Não vale a pena acharmos que o tipo no fundo quer é lixar-nos, que não acredito. Podemos é concordar ou não com as opções dele, isso é diferente.
A questão dos defesas centrais é assim tão censurável? O Paulo Oliveira começou mal a pré-época, o Tobias cometeu alguns erros na equipa B. Agora, claro que todos vemos que teria sido a dupla ideal. Mas no início da época? E havia ainda o Maurício que na época passada não se portou assim tão mal…
Ontem correu mal, mas também podia correr bem. Eu acho que a única razão para continuar a mastigar algo que passou e não foi positivo é apenas para aprender com isso e não voltar a cometer os mesmos erros. E o que podemos retirar? Sinceramente é difícil, porque acho que a rapaziada estava empenhada, mas também foi manietada. Esta questão de jogar contra equipas fechadas não é nem nunca foi fácil. Veja-se o ano passado que nos vimos aflitos para ganhar a equipas que assim jogavam para ver que não é problema de agora.
Devia ter mexido antes na equipa ontem? Penso que sim. Mas se tirasse um dos extremos perdia a possibilidade de desiquilibrar num lance (o que o Nani e o Carrilo já tanta vez têm feito) e não nos esqueçamos que os extremos que temos também ajudam a fixar os laterais adversários. Portanto sobrava o Adrien mas colocando o Mané, podia perder um pouco o meio-campo. Por isso ele hesitou. É que temos de ver que o Benfica bloqueou o Sporting, mas eles também só tiveram uma oportunidade de golo o jogo todo (infelizmente, marcaram). Certo que a obrigação maior de ganhar era nossa, mas não era fácil a jogar contra uma equipa que tentou basicamente defender. Acham que o Porto também não queria ter jogado melhor com eles no Dragão? Se era fácil porque perderam 0-2? Porque esta equipa aprendeu a ser cínica, o que lhe foi transmitido pelo Jesus. E aqui temos de dar a mão à palmatória: o tipo percebeu que tem muito menos jogadores que no ano passado e agora é terrivelmente pragmático. Concentrou-se na frente interna e joga feio quando percebe que o adversário lhe é superior. Como era o caso ontem.
Vamos todos fazer uma corrente positiva em volta da equipa (mesmo lixados como estamos). Porque é isso que nos distingue dos lamps e dos tripeiros. Sabemos o valor que tem ser do Sporting e sabemos que um resultado menos bom hoje ou ontem só nos faz merecer ainda mais a glória que virá amanhã. E começa já no próximo jogo.
Abraço
9 Fevereiro, 2015 at 15:59
Leonissimo
Respondendo aos teus argumentos, o que por ora terá k ser mto rápido.
A questão extra futebol n foi por mim abordada. Limito-me à crítica ao plano desportivo.
N culpo MS por todos maus resultados. Nem acho que seja o unico culpado. Mas tendo matéria-prima, e vendo o seu dedo, considero que é o principal culpado.
Percebo que esteja a aprender, mas isto n é a mesma coisa k um junior! é um treinador! que tem k ser julgado…pelos resultados como todos os treinadores deste mundo.
Jardim terá tido os seus erros, mas nunca na quantidade deste. O ano passado contra equipas fechadas eramos mais eficazes. Aliás eficácia era o que tinhamos, tal como plano B. De culpa própria, exceptuando contra grandes, só me lembro 2 jogos, n posso dizer o mesmo este ano, com mais soluções.
Quanto aos centrais, a Oliveira vi alguma tremideira na pré-época, n vi erros grosseiros em jogos a sério, mas dando essa de barato, estou a falar de um conjunto de erros que considero volumoso.
Já que falas no Porto, o k disseram os comentadores, que Jesus no Porto teria ganho ao Carnide. E agora, o que dizem? Tá mais k visto k MS tem excelente imprensa, até pq isso convém para atacar a Direcção. Mas ignorando isto, k MS tem k ser avaliado pelo k faz, vejamos:
Quem é que tem que convencer que é bom treinador para o Sporting?
Eu fico à espera de provas!!!!!!!!!!!!!!!!
Sim. é que acreditar acredito sempre.
Mas fico convencido é com vitórias e acertos tácticos.
E quanto à corrente positiva….
Quem é que disse k iamos golear???????
Quem é que disse k o Jesus se ia foder por jogar ao ataque????
Quem é que antes, repito ANTES do jogo, escreveu aqui para se ter CALMA perante um resultado negativo….???????
Atenção que n estou aqui a dizer que sou um génio ou k outros n percebem disto, tb já me equivoquei, agora tb posso estar enganado, benficio da duvida para mim tem, mas dentro desta análise, e o que determinará no fim será a sua capacidade para aprender rápido e vencer, kem tem de provar é ele.
Não alinho em optimismos nem pessimismos que distorcem a análise, acredito sim, em ver a realidade tal como ela é, para melhor a transformar, e é da maneira como a vejo, que opino em consonância.
Abraço
9 Fevereiro, 2015 at 16:12
E opinas bem. Claro que temos de ser exigentes com o Marco. Está “só” a treinar o Sporting… Mas não é culpado de tudo. Quando falas do que se disse antes do jogo, se quiseres dar-te ao trabalho de ir lá ver, verás que eu nunca falei em golear (disse que chegava um de diferença) e quanto ao Jesus se ir foder não o disse, mas desejava-o muito (e quase que se fodeu mesmo). Em relação ao apoio à equipa depois do jogo, independentemente do resultado, fui um (tal como tu) que disse isso mesmo. Em relação ao Marco, há várias coisas que concordo contigo, mas dou-lhe ainda algum crédito. Terá se ser julgado pelos resultados. O ano passado se te recordares bem, houve uma altura (último terço do campeonato) que o plano B já não resultava e não havia plano C… E contra os grandes as coisas ainda correram pior.
Espero que ele vá dando oportunidade a elementos da equipa B. Disse isso antes do jogo (que esperava que pelo menos para o Belém convocasse o Gauld) e só faltou chamarem-me qualquer coisa menos agradável…
Teremos agora dois testes importantes: Belém e o Dragão. Vamos a ver como corre. Acredito nesta direção, nesta equipa e (ainda) neste treinador.
Abraço
9 Fevereiro, 2015 at 16:26
Leonissimo
Estava a falar no geral, e n para ti, no que concerne ao golear, e sem querer culpar ninguem, tb já tive erros brutais, atenção! Só queria chamar a atenção k fui um dos que tal como tu, sempre dissemos k n podiamos desmoralizar na eventualidade de um resultado negativo!!!
Quanto ao registo ser melhor contra os grandes ainda está em aberto:
Repara, com Jardim, 4 jogos, 4 pontos.
Com MS, 3 jogos, 3 pontos.
Se vencermos em casa do Porto supera, se empatarmos iguala, se perdermos piora.
Qt à Taça, n fomos roubados no Dragon como fomos na Lixeira, com 2 penaltys e 2 golos irregulares.
Se bem k o k interessa no campeonato é a totalidade dos jogos.
Criou-se o mito k o plano de Jardim já n funcionava, mas só temos menos 1 ponto na 2ª volta!!!!!
Funcionar é vencer.
Eu acredito em resultados, provas, e tal como dou o beneficio da duvida a todos os jogadores (Sacko, Geraldes, Rossel, Slavchev, etc) tb dou a este treinador, mas o onus da prova está nele, n em mim.
N é por criticarem Sarrs que querem menos a vitória do Sporting, e tb n é por criticar MS que quero menos a vitória do Sporting ou deixo de apoiar.
E este projecto, tb já o disse, tem o meu apoio, mantendo-se certas condições, mesmo sem resultados desportivos de monta.
Abraço
9 Fevereiro, 2015 at 16:46
…a 100%!!
Não retiro o mérito a MS, mas tem estado “ausente” do banco. Não me venham com conversas, por vezes tem de se mandar um berro lá para dentro, intervir…ontem era o caso.
Não o fez…foram-se 2 pontos.
E o mesmo em Belém para a taça da liga…
9 Fevereiro, 2015 at 13:54
SPOOOOOOOOOOORTING !!!!
9 Fevereiro, 2015 at 13:55
Em 41 pontos por disputar estamos a 7 (apesar dos outros terem uma diferença de golos superior a nossa em 13 golos), ou seja, estes 7 pontos, representam apenas 17% do que ainda há para disputar e não é preciso irmos ao calendário dos outros e ver que ainda tem de, por exemplo, ir a Guimarães, dado que basta uma deslocação a mata real (com todo o respeito) para perderem pontos, logo, ainda tudo é possível..
O Sporting continua a crescer e era vital conseguir manter todos os titulares para a próxima época, ainda ontem os nossos defesas mostraram ser mais que capazes, tal como o meio campo.. Os extremos não tiveram tanto em evidencia, mas contra autocarros não é fácil brilhar nas alas..
Não se esqueçam ainda que há cerca de 3 anos atras falava-se em salários em atraso, chegamos ao ponto de, falarmos em “luta pela manutenção”, chegamos ao ponto de termos 4 treinadores diferentes numa época.
Estamos a crescer bastante, claro que fiquei fodi*o com o jogo de ontem e com uma azia brutal, podiamos ter ficado a 4, mas são coisas que acontecem no futebol e nesta época ainda muito pode acontecer..
Não consigo compreender quem diz que o Marco é um infiltrado (apesar de todos nós termos direito a nossa opinião), basta olhar para há duas épocas atrás quando foi a Luz com o Estoril “tirar” o campeonato ao Benfica, tambem ele está a crescer com a equipa e é imperial que para o ano esteja como treinador do Sporting..
Somos grandes, muito grandes, somos o Sporting, o clube de Portugal..
Continuem a acreditar
SL
9 Fevereiro, 2015 at 14:40
Estive a ver os 20 minutos finais do jogo durante o almoço, e o Freitas Boi, bem como o cabeçudo do Miguel Prates até molhavam a cueca a falar so Samaris, WTF. Será que sou eu que não percebo um caralho de futebol?
Passo os olhos no Rascord. Notas do William (3), Adrien (3)…. melhor jogador do SCP: Tobias (4). Concordo com a nota, mas discordo. É dá a impressão que estivemos 90 minutos a defender o nulo.
Putice do caralho… nojo!
9 Fevereiro, 2015 at 14:41
Desta vez tramou-nos o minuto fetiche do benfica.
Foi com um enorme azedo que saí de Alvalade, depois do jogo fantástico que fizemos. Um Sporting com 8(!) portugueses no onze inicial e um estádio a fervilhar para ver uma grande vitória do seu clube.
Não aconteceu.
Terminou o jogo e fui para o carro com o meu pai. Durante o dia estive com amigos Sportinguistas e a única mensagem que me ocorreu enviar no fim do jogo foi: “FDS FDS FDS”. Entrámos no carro e fomos até casa em silêncio. Nenhum de nós conseguiu esboçar um diálogo. Era tempo de estar sozinhos.
Nestas alturas resta-nos honrar o nosso sportinguismo e tentar substituir esta desilusão por uma vitória moral.
A minha vitória moral diz-me que continuamos no caminho certo para a conquista sustentada de títulos. A equipa é jovem, tal como treinador e o presidente, e estão todos cheios de vontade de vencer. Percebe-se claramente que os reforços para esta equipa passam pela renovação e manutenção dos jogadores que dela fazem parte. Há momentos em que que se percebe que o caminho é claro e simples. Continuidade, continuidade e mais continuidade.
O projecto está construído numa base que nos dá garantias de conquistas. Apesar de nenhum título ter sido conseguido na era BdC, facilmente se percebe que estas vão acontecer. E será já este ano a primeira conquista.
Alimenta-me a paixão ter o Rui Patrício, Cédric, Paulo Oliveira, Tobias (que jogão), Jefferson, William Carvalho, Adrien, João Mário, Nani, Carrillo, Mané, Montero, Slimani e Tanaka. Satisfaz-me ter jogadores com potencial de equipa principal a reivindicar um lugar entre os grandes como Esgaio, Podence, Gauld, Chaby, Iuri e Reis (merece claramente ser o 3º central). No futebol o futuro é o agora e o momento é o que importa, mas tal como na minha profissão, tenho muita dificuldade em pensar apenas no momento… gosto de olhar para o futuro, perceber um caminho e trabalhar estruturalmente para ele.
Elevo o meu sportinguismo dizendo que o Sporting não tem um ADN vencedor nos últimos anos. A destruição foi de tal ordem que o BdC está a começar praticamente do zero. O trabalho está a ser brilhante e estes miúdos fazem-me acreditar no futuro risonho. O azedo de hoje deve-se única e exclusivamente à exigência. E vou preferir sempre AZEDOS DE EXIGÊNCIA DO QUE AZEDOS DE INCOMPETÊNCIA.
Partilho, por último, o melhor post da noite no facebook:
“Tal como na época passada, demorei. Não foi pelo jogo de hoje mas também ajudou. O Paulo Oliveira é bom central. Preciso, no entanto, de muito menos tempo para afirmar o mesmo em relação ao Tobias. Outra nota: querem ter uma equipa competitiva, a lutar por títulos, com jogadores que não precisam de períodos de adaptação, que se identificam com o clube, com os quais os adeptos se identificam? Mantenham estes meninos o máximo que conseguirem. Paguem-lhes o que eles merecem. Façam deles os nossos ídolos. Meus já são! Não estraguem o que se está a construir. Esta equipa é o que sempre quisemos ver no Sporting. Faltam os titulos, eu sei. Mas eles vão aparecer, não tenho dúvidas. SL” – LL
Saudações Leoninas
9 Fevereiro, 2015 at 15:33
“AZEDOS DE EXIGÊNCIA DO QUE AZEDOS DE INCOMPETÊNCIA.”
🙂
9 Fevereiro, 2015 at 14:53
Mais do que ontem e menos que amanhã.
Até morreeeeeer Sporting allez!
9 Fevereiro, 2015 at 15:02
Orgulhosamente sem voz, orgulhosamente Sporting. Mesmo sabendo que tudo se ia passar igual, iria de novo!
A cada dia que passa, o meu amor pelo Sporting vai incrivelmente aumentando, quando isso já me parece impossível. O mesmo se pode dizer da escória boifiquista. Escumalha nojenta, desejo que apodreçam todos no inferno. Ontem mais 3 tochas que feriram irmãos nossos. Filhos da puta!
Grande ambiente dos adeptos do Sporting em Alvalade. Tenho a certeza que o record de decibéis em Lisboa foi batido aos 88 minutos do jogo de ontem.
9 Fevereiro, 2015 at 15:20
Já está como wallpaper!
9 Fevereiro, 2015 at 17:46
Já estou em casa (Angra do Heroísmo) depois de ver em directo o nosso Sporting, depois de conhecer pessoalmente o Cherba e mais alguns Tasqueiros na Parybeb e de ter saído de Alvalade, como todos os Sportinguistas, fo….do!!
Chamei nomes aqueles cabrões dos lampiões que não chamaria aos meus piores inimigos!!
Entrei ontem num taxi e ainda vociferava contra os lampiões, o meu filho deu-me um toque com o cotovelo para eu me não me “expandir na linguagem”, o taxista não disse nada, ,mas percebi que seria lampião!! Passamos aquela 1/2 hora sem falarmos, apenas para indicar o caminho para a casa da minha filha.
Fiquei pior que estragado, só me apetecia dizer palavrões contra aqueles gajos mijões, sortalhudos, nunca vi equipa com mais vaca do que os benfas! Oh pá, se tivessem jogado melhor do que nós, se jogassem o jogo pelo jogo, mas não só lhes interessava o empate!! Cabrões!!!!!!
Já há anos que digo que ao Sporting só é preciso ter 25 % da leita dos lampiões!! Não era preciso mais para termos sido por muitos anos Campeões!
Estou pior que estragado!!
Mas o campeonato está a meio e eu acredito:
VAMOS SER CAMPEÕES!!!!!!!!!!!!!!!!
SPORTING !!!!! SEMPRE!!!!!!!!!!!
Saudações Leoninas e até à próxima caros Tasqueiros!!