Eu confesso que, para lá da dificuldade em gerir o tempo, não tenho estômago para acompanhar os chamados programas de debate futebolístico. Nem conheço todos os que dão, espalhados por, pelo menos, seis canais. Grande parte do que vou sabendo é através de vocês e, há tempo, salvo erro o Las (a propósito, onde anda o gajo?), deixou a ideia de nos organizarmos para analisarmos as vergonhas que se iam dizendo nesses programas.
Ora, hoje, entre o branqueamento de mais um golo em fora de jogo a favor do benfica e o limpar de mãos de um fim-de-semana onde os assassinos vermelho e brancos estiveram em grande, é capaz de ser um bom dia para tentarmos formas as várias equipas de análise. Sugiro dois ou três tasqueiros por programa, que tirem notas e mas enviem compiladas (se possível), para criarmos esse banco de memórias. E, parece-me, a melhor forma é que os primeiros a comentar indiquem qual o programa que analisam, abrindo espaço a que outros dois se lhes juntem em resposta a esse comentário.
Ah, entretanto, podem contribuir para entupir o e-mail de todos estes programas com o vídeo do ataque às famílias Sportinguistas que estavam nos sectores anexos ao dos lampiões.
9 Fevereiro, 2015 at 23:31
Muito bem o Rogério Alves neste momento!
Vénia!
(vale a pena procurar nas box’s…)
9 Fevereiro, 2015 at 23:35
OFF:
“pirataria no negócio de Jonathan Rodríguez”
DIRIGENTE DO PEÑAROL APONTA O DEDO ÀS ÁGUIAS …
Medo 🙂
9 Fevereiro, 2015 at 23:44
Como e que isso Miguel!
9 Fevereiro, 2015 at 23:45
Aquele clube tem sempre que ter um bêbado de estimação.
10 Fevereiro, 2015 at 0:26
Boa ideia Cherba. Eu apenas ouço o grandes adeptos na antena 1 e de vez (foi há bocado mas eu só ouço o podcast) e até posso relevar algumas aldrabices.
É dos mais equilibrados (segundo o que leio aqui dos outros) e até nem é difícil prever o que vão dizer porque dizem quase sempre o mesmo.
O eddie vedder wannabe à deriva aproveita qualquer merda para dizer mal de BrC e empolar os slogans dos merdia, nunca enxerga a direção do porco (embora critique muito os treinadores);
Já o de-puta-do pelas galinhas é um bazofias do costume. Nega completamente o colo que levaram e agora começam a falar de arbitragens como o Caracas, como se o corte do Jonathan no Arrouta fosse penálti. Sobranceria da meretriz que o parisse…
10 Fevereiro, 2015 at 0:28
Na sequência do Post ” Ter a galinha na mão e deixá-la fugir” onde expresso a minha opinião, pouco simpática para o clube de adoradores dum assalariado do Sporting Clube de Portugal, clube do qual sou sócio ha 20 anos com quotas em dia , fui chamado de lampião, frustrado, tipo sem etica e, para rematar, mandado “po caralho” por ter lembrado o fato de o meu clube estar a beira de ficar 13 anos sem ganhar um campeonato.
Bateu fundo, mas olhem..quero agradecer ao Luis Pais, Leoa Ferranha, Juve Boy, Fito Rinaudo, Panta-leao, Sa e Miguel Cotovio o fato de ter percebido que andava a dedicar demasiado tempo á Tasca e cm, nao vou perder tempo em “guerrilhas” mas tb, cm quem nao se sente não e filho de boa gente, é tempo de deixar a Tasca.
Não obstante, a Tasca é dos melhores sítios do Sporting na net e tive muito gosto de participar nela!
Saudações Leoninas e viva o Sporting Clube de Portugal!!
10 Fevereiro, 2015 at 0:47
Caro FrostSCP,
Tenho pena e espero que reconsidere.
Posso não concordar com tudo o que diz, mas gosto de ler os seus posts.
A Tasca é tão melhor quanto mais diversas opiniões forem divulgadas. Desde que construtivas, claro.
SL
10 Fevereiro, 2015 at 0:53
a ser verdade é um triste caso de cyber-bulliing . está errado! ninguem pode ser injuriado com o pior dos insultos: ser chamado lampião só por achar que ontem não empatámos por falta de sorte como muitos defendem
10 Fevereiro, 2015 at 1:04
FrostSCP
Estive a reler os comentários e no conteudo, na substância, na intenção, estou a 100% de acordo contigo. Partilho inteiramente a tua análise sobre o jogo e sobre MS (tal como te garanto, os meus amigos com quem falo destas coisas, e malta que se senta comigo na bancada e que fiquei a conhecer). E nada nem niguem, a não ser a Assembleia Geral do nosso clube comum, nos poderá retirar a honra da nossa imaculada condição de sportinguistas!!!
Existe de facto, por parte de outros colegas, um apreço diria quase “irracional” face ao treinador, algo que considero com todo o respeito, não fundamentado em resultados, e já vi que és um pragmático e resultadista, como eu ao ver futebol, presumo. Posição essa que respeito, e com quem tento dialogar cordialmente, tentando partir sempre do principio que não sou dono da verdade, aceitar ser convencido por argumentos contrários, mas não abdicar por seja que motivo for, da integridade do meu pensamento.
Alguns comentários (não todos) que te fizeram foram muito muito infelizes, o que não quer dizer que as pessoas o sejam, pois todos temos o direito de errar e não estar bem, não ser perfeitos, estar ultra nervosos após uma derrota.
Existiram também más interpretações ao que disses-te ou querias dizer, podias ter expressado melhor, e que com mais calma outros se poderiam ter esforçado por perceber a intenção, refiro-me nomeadamente qd referes “parece que estão contentes” qd estás meramente a invocar uma força de expressão não literal, mas que pode cair muito mal, ou referes os anos que estivemos sem vencer, quando queres referir a urgência de sermos pragmáticos e outros podem ler como que preferias ganhar com as armas sujas dos outros qd querias somente que existisse mais “ratiçe”
De facto, alguns comentários a chamarem sportinguistas que nada recebem em troca do seu esforço a recompensa de ver o Sporting melhor, só porque discordam, de lampiões, é uma atitude vergonhosa, que tenho em consciência de repudiar de uma forma cabal. Não acuso ninguem em particular, e dou o desconto da frustação do jogo, mas se alguem se sente ofendido, entendo ser o meu dever ético prestar a minha solidariedade.
Não me esqueço do serviço que prestas-te ao relatar a AG quando tive que ir ao médico, sempre gostei de te ler, envio um abraço a um camarada sócio, e sugiro que reconsideres a tua posição. Quem sabe um dia nos possamos conhecer pessoalmente.
Saudações Leoninas
7-1
10 Fevereiro, 2015 at 1:21
Uau, 7-1 com eloquência e no ponto, subscrevo tudo o que foi dito em cima (confesso que também fui ler esse post, que com a azia que tinha hoje quando vim à tasca, nem sequer fui capaz de ler), especialmente na parte em que gostaria também que reconsiderasses caro frost até porque um dos minhas etiquetas favoritas deste espaço é: na tasca cabem todos.
Subscrevo tudo mas com excepção de não ser resultadista como o nosso 7-1, que aproveito para confirmar: é mesmo. Desde que o conheci e nas conversas que tivemos, sempre houve animada discussão e para alguém como eu que aprecia o espectáculo do jogo é sempre interessante confrontar com uma visão diferente da minha. Digo às vezes na brincadeira (e sem ofensa) que é viver o Sporting com benfiquismo, pois são os lampiões os adeptos mais desagradavelmente resultadistas que conheço. No entanto sou incapaz de não levar a sério uma opinião de um sócio do meu clube só por ser diferente da minha, tal como sou reprovo uma ofensa por esse facto.
Gostaria de frisar o penultimo parágrafo do 7-1 e endereço Saudações Leoninas esperando que retornes ao nosso convivio.
10 Fevereiro, 2015 at 7:16
Bom dia. Também te peço que reconsideres. Houve excessos evitaveis mas não esqueças que estávamos na ressaca de um jogo que mexeu com todos nós. Precisamos de ti como de todos os bons sportinguistas. Se da minha parte houve algo que te desagradou especialmente aqui ficam já as minhas desculpas. Abc e saudacoes leoninas
10 Fevereiro, 2015 at 7:44
Frost,
fora de brincadeiras, já devias ter conseguido perceber o quanto pode valer um “vai pró caralho!” aqui na Tasca. Meu, eu já não tinha amigos se basassem sempre que os mando pró dito.
obviamente que estás no teu direito se quiseres deixar de aparecer e quem sou eu para dizer-te como deves encaixar as respostas que te dão, agora se gostas mesmo disto e te sentes bem aqui… epá, manda cagar e bebe mais um copo. É por conta da casa.
10 Fevereiro, 2015 at 9:29
Deixa te de merdas, pá.
Agora vais amuar?
Eu sei que ser chamado de lampião é foda mas não te esqueças, a malta estava fodida mas ao mesmo tempo orgulhosa da equipa e ,por consequência , do treinador.
Sem serem tão pragmáticos, houve muita gente a “atacar ” o MS neste jogo (por ex substituições) e não foi chamado lampião.
O próprio 7-1 foi bem mais incisivo do que tu na crítica geral ao MS.
O próprio Peyroteo não é nada abonatório ao MS.
Portanto, simplesmente, foste maL interpretado. E mesmo que não tivesses sido, fosse mesmo uma divergência de opinião, era lá razão para não vir à tasca.
Olha, um grande exemplo, o gregor samsa, já deve ter sido chamado de lampião “n” vezes e está cá sempre e ainda bem pois eu já discordei imenso dele, e tenho gostado muito dos comentários dele nestes dias. possivelmente , vou voltar a ter vontade de o mandar dar uma curva.
MaS não duvido do seu sportinguista.
Como não duvidamos do teu sportinguismo Frost.
És um habitué, comentas com fundamento, tens uns momentos lúdicos, foste imprescindível na AG
Por acaso nunca me chamaram lampião portanto , honestamente não posso dizer que ia cagar para isso, mas penso que sim pois, EU sei que não sou.
Mas já tive respostas tortas aqui porque fui mal interpretado. Numa ou outra dei-me ao trabalho de responder. Noutras (uma inclusive com um tasqueiro nomeado para melhor do ano), andei a remoer uns dias mas decidi que não importava responder, não importa o meu ego. Importa o SCP.
A tasca consome me tempo diário.
Mas, por compensação, não leio mais nada de desporto (além do artista, do javardeiro, do Captomente e do núcleo da carapinheira ocasionalmente) .
Por isso mesmo chamado de lampião duvido que deixasse de vir.
Poderia comentar muito menos ou, simplesmente, deixar de comentar.
Por isso, leva mais um insulto, estas a ser coninhas ou precisavas de atenção ? 😉
E estas a deixar de vir por uma das razões que provavelmente te fizeram gostar da tasca, divergências de opinião.
E não te esqueças que nesse post, apareceram os paraquedistas doa costume e tu levaste, “de karas”*, por tabela
* see what I did there !!!
SL
PS : se fores com a tua avante, aproveita e vai para o cacete.
10 Fevereiro, 2015 at 9:31
“MaS não duvido do seu sportinguista.” = MaS não duvido do seu sportinguismo
10 Fevereiro, 2015 at 10:00
🙂
FrostSCP.
Caga lá nisso.
Foi um dia tramado para todos.
Olha, eu digo tanta merda aqui e já me foderam tanto a cabeça que por essa linha de pensamento já cá não andava. Já me piquei com tante gente, mas sempre por defender a minha ideia e o meu argumento. Nada pessoal.
E olha que muitos dos que pico, por vezes ainda no calor de um acontecimento, são dos que mais prezo, dos que melhor escrevem aqui e são esses que me dá gozo conhecer cá fora, onde sem um teclado por trás a discussão é completamente saudável.
Não vou reler o post, nem me lembro o que escreveste. Mas lembro-me de te dizer que cada um escreve o que apetece e tem de viver com isso. Não quer dizer que estejas errado, mas certo ou não, tens de assumir o que escreves.
Olha o meu caso. Sou o miguelcotovio, não sou nenhum nick com algum tipo de agenda. Quem gosta, gosta. Quem não gosta, não gosta.
Eu defendo acima de tudo o Sporting. E quem eu sei (porque sei mesmo) que lá está a fazer o melhor pelo clube, então defendo até á exaustão. E não sou um resultadista. Acredito em projectos.
BC defende-nos até à morte, Marco trabalha como um louco pelo clube, os jogadores dão tudo em campo pelo símbolo que têm na camisola. Por vezes as coisas não correm bem e fico fodido qd aqui aparecem a disparar nos alvos do costume.
Reconsidera lá essa merda. Mas estarás sempre sujeito (como todos nós) a levar com panos na tromba … ou com copos derramados de outros tasqueiros.
10 Fevereiro, 2015 at 10:24
Fui espreitar.
Não concordo nada contigo qd dizes:
“azelhice de ultima hora, que denota falta de mentalidade competitiva e ganhadora no clube”
Falta de mentalidade competitiva tivemos 20 anos antes do BC. Esta equipa é muito, muito jovem, está com este treinador no primeiro ano de trabalho e apenas num jogo, apenas num! … vi uma atitude pouco competitiva e nada ganhadora.
Em guimarães.
10 Fevereiro, 2015 at 10:22
Ó FrostSCP, não faças isso, pá!
Acredito que deve ser difícil encaixar certos comentários (e então depois de um resultado destes que nos deixou a todos frustrado, as pessoas dizem tudo o que lhes vai á cabeça) mas se ficares lixado com isso, então o que direi eu com um nick com a palavra “Lagarto”… hehehe…ainda me expulsam daqui por ter um nick abusivo e de mau gosto 😉
Eu sou um gajo mais “moderado” e por isso não sou um dos visados, mas não é por isso que deixo de escrever o que penso! Era só o que faltava!
Se me mandarem para o caralho…e depois? A Tasca é mesmo do caralho! (viste o video?)
Se me chamarem lampião… e depois? até me podem chamar maricas… sei exactamente o que quero e o que sou e não é pelo que me vão dizer ou chamar que me vou melindrar.
Aos 20 anos…talvez! Mas quase a bater nos 40 e com 2 filhos, vejo as coisas de outra forma.
Espero mesmo que estejas a ler isto e que digas assim…
“Que se foda, realmente não é por isto que deixo de conviver com aquela malta! Vou já lá mandá-los para o caralho e beber o copo que o Cherba deixou pago no balcão”.
Abraço
10 Fevereiro, 2015 at 13:38
Só mais um tasqueiro a dizer que espero que voltes atrás nessa decisão.
SL
10 Fevereiro, 2015 at 15:31
Tem calma amigo. Eu nestes dias de resultados não agradáveis espreito a tasca e vou-me embora, só apareço 1 ou 2 dias depois. Assim não me chateio com ninguém. Começa por fazer o mesmo e já não ouves disparates em barda. SL
PS: Aproveito para te agradecer o relato da AG.
10 Fevereiro, 2015 at 16:52
Quem foi o filha da puta que te mandou para o caralho???!!! :)))
10 Fevereiro, 2015 at 0:34
Resumo de O Dia Seguinte
Rogério Alves passa a maioria dos primeiros 30 minutos a considerar fim dos fundos como medida fundamentalista e a fazer defesa gigante dos mesmos
Diz que levou um lampião para o Business seat
Chamou à atenção da faixa do very light
RGS retorque nojentamente com o comunicado
RA volta a responder denunciando bem nojeira de RGS mas ilibando Direcção do Benfica
RGS retorque chamando Direcção SCP de populismo, criticando “ataque” à Direcção do Benfica
RA fica calado, e defende normalização de relações com Carnide e Fruta
RGS fala que ouviu que pela primeira vez Dirigentes foram mal recebidos dos camarotes, Direcção do Sporting irá cortar relações com Direcção do SLCarnide por questões de poder
RA volta a ficar calado
SL
10 Fevereiro, 2015 at 9:38
Se dúvidas houvessem da agenda rogeralviana….
As intervenções do RA são para guardar, pois há peçonha pronta a morder o BdC n qualquer momento menos bom do SCP ou do presi.
10 Fevereiro, 2015 at 10:01
Ontem (e até recentemente) não curti o RA.
Esteve bem no tema “verylight”, mas está claramente numa linha diferente do BC em relação aos fundos.
Isso não é necessariamente mau. Uma alternativa? Siga.
Mas não gostei nem um bocadinho.
10 Fevereiro, 2015 at 10:09
Já sabemos um dos apoios que vai ter se se candidatar à presidência do nosso clube: Exatamente! os fundos… Melhorar relação com os lamps? (depois do futsal e de domingo??)
Melhorar relação com tripeirada? Depois de nos tentarem lixar múltiplas vezes no passado recente e menos recente? Não obrigado, Dr Rogério Alves.
10 Fevereiro, 2015 at 10:42
Se ele tem realmente essa agenda … mudou radicalmente desde que entrou no programa.
Mas sinceramente … assim só perde.
10 Fevereiro, 2015 at 16:35
Penso que RA, tal como BdC, não é contra os fundos em si.
Criticam ambos a falta de regulamentação que permite que se esconda os sócios e a origem dos capitais e que a sede de quase todas essas empresas seja em paraísos fiscais e aceitam a sua existência se devidamente regulamentada.
Hoje, RA não fez a separação das águas. Contudo, foi dizendo que há outras possibilidades de os clubes se financiarem, dando como exemplo a entrada de investidores no Capital Social.
O grande e claro opositor aos fundos está a ser – pasme-se! –
o RGS…
Por isso, vamos aguardar com calma, este RA é mais inteligente e esperto que os outros dois juntos (IMO)
11 Fevereiro, 2015 at 8:30
Não me digam que acham que o RA não defende o Sporting…
É que não tem mesmo nada a ver o antes…e o agora…!!
Se tem ou não uma agenda em mente…isso logo se verá mais tarde…
Agora o homem também terá as suas ideias e não está lá para ser transmissor das ideias do BC…
É preciso é que não deixe “achincalhar” o nosso Clube…
SL
10 Fevereiro, 2015 at 0:38
Hoje não havia estomago nenhum para isso, substituí por um filminho (segui a bela sugestão ali do cotovio) que ainda por cima foi boa malha, o “Nightcrawler” e que até tem algumas parecenças com a realidade pasquineira do nosso rectangulo, sempre ajudou qualquer coisinha depois do balde de ontem.
Organizemo-nos sim para ir ao Restelo, gostaria de ver o jogo lá na companhia dos tasqueiros. Por isso pedia para afixarem no balcão umas infos sobre os bilhetes e sugeria um ajuntamento para ir lá dar um apoio aos nossos rapazes.
10 Fevereiro, 2015 at 10:43
Bom filme.
10 Fevereiro, 2015 at 9:04
Não contem comigo. Não tenho tempo e mesmo q tivesse não teria paciência p/ dissecar esses pseudo-eruditos da bola.
Mas reconheço a utilidade da iniciativa. Se há por aqui alguém q se diverte a ver essa merda de programas e tem paciência p/ ainda acrescentar resumo e análise, é pá força – é serviço público – malta como eu agradece! E de facto pode ajudar a defender o clube.
Cumprimentos a todos os tasqueiros.
PS – muito fixe o vídeo das roulotes q o Cherba aqui colocou ontem. Isso é q é espírito. Espero q o mantenham.
PS2 – o futuro é verde (cantera, pavilhão, consolidação da dívida, etc.)! Vamos focar-nos nisso e esquecer a bola na trave, ok? Cabeça erguida por muito orgulho!
10 Fevereiro, 2015 at 9:42
Ainda sobre a questão do Frost permito-me acrescentar mais algumas coisas.
Em primeiro lugar devo dizer que o Marco Silva, tal como os jogadores e até o presidente são apenas funcionários do clube. Defendê-los-ei enquanto achar que estão a lutar pelo bem do clube.
Acima de Marco Silva está Bruno de Carvalho e acima deste está o SPORTING.
Marco Silva apesar de globalmente não estar a fazer um mau trabalho (no meu entender) também não está isento de críticas, que vários colegas como o 7-1, o Peyroteo e o Frost aqui têm expresso. Em várias delas revejo-me e acho que no final da época (espero que não seja antes…) teremos de reavaliar se vale ou não a pena continuar. Para mim se ficar em 3º lugar e não ganhar mais nada, será uma época negativa e devemos refletir nisso; 3º lugar e Taça de Portugal, o mínimo dos mínimos, embora sem ser nada de brilhante. Tudo o que for menos disso: inaceitável.
Antes da tasca, participei já há alguns anos num fórum do infodesporto (sapo), aberto a adeptos de todos os clubes e as discussões eram obviamente acesas. Depois, com o tempo, a poeira assentava, as pessoas que verdadeiramente queriam debater as questões ficavam e aprendiam a respeitar-se, as outras iam dar uma volta ao bilhar grande. Isto tudo para dizer que, sobretudo entre as pessoas que já cá andam há mais tempo (eu até nem sou um deles, estando cá há dois meses) devemos ter cuidado na forma como nos expressamos. Eu próprio já caí na tentação de responder de uma forma excessiva (e arrependi-me obviamente, se bem que na altura me tivesse deixado levar pela emoção) a um colega daqui. Não é o facto de não nos conhecermos pessoalmente que leva a que seja mais fácil cair no “vai para o caralho” ou “és lampião”, etc. Até porque muitos já se conhecem pessoalmente, outros pretendem no futuro conhecer-se (é o meu caso) e já nos vamos conhecendo pelo que vamos partilhando aqui.
Em relação às pessoas que aqui estão neste blogue, claro que há algumas que caem aqui de paraquedas e que parece virem com o único intuito de desestabilizar, muitos deles nem sendo sportinguistas. Esses devem ser questionados sobre o que andam aqui a fazer e o que pretendem. Quanto aos outros (como o Frost) que apenas criticou o treinador e as suas opções, no rescaldo de um empate doloroso com os galináceos, embora depois se tenha excedido ao dizer que estávamos contentes, etc. estão no seu direito de terem outra opinião.
A riqueza deste blogue é exatamente essa: as pessoas podem aqui ou ali discordar em um ou outro tema, mas na maioria das vezes tentam argumentar e cada um faz valer as suas razões. Isto é salutar, porque estamos entre sportinguistas, ninguém sabe tudo e aprendemos uns com os outros. Temos tido aqui intervenções excelentes, que considero monumentos ao sportinguismo. Se começarmos a não aceitar as opiniões discordantes, as coisas podem-se extremar e alguns irem-se embora, tornando o ambiente menos saudável. Que espero não seja o caso do Frost, que sempre foi educado e tem tido também boas intervenções, com as quais podemos ou não concordar, obviamente.
Portanto que continuemos a discordar na forma de defender o Sporting (é interessante), mas a concordar a 100% quando se trata de afirmar a nossa identidade enquanto adeptos do maior clube do mundo, até porque ninguém hesita em estar ao serviço deste maravilhoso clube. VIVA O SPORTING!
Um abraço
SL
10 Fevereiro, 2015 at 13:05
concordo a 100%
e mais uma vez esclareço as bases do meu apoio, que são independentes do zé, do rui, ou do joaquim, servem em em geral para todas as situações:
Direcção: auditoria doa a quem doer, controlo do clube sobre a SAD, reestruturação financeira eficaz, luta pela verdade desportiva, aposta na formação, ecletismo sem ser flor na lapela. Como vejo resultados, apoio e tenho confiança. Se estes pressupostos forem violados, passarei para a oposição.
as bases do meu apoio ao treinador: respeito e solidariedade nas declarações pela estrutura, emblema e sócios, não exigo títulos com orçamentos menores que rivais, mas exigo equipa montada para ser eficaz em 90% dos jogos contra equipas de menores orçamentos, jogos roubados excluo da análise pois n tem culpa. Estou-me bem borrifando se jogamos bom ou mau futebol, bom futebol para mim é vencer, e se para ganharmos a final da Champions contra o Real for preciso meter 3 autocarros, que se metam, equipa pequena é equipa que perde. Quer jogar bonito? Não me oponho nada, mas mesmo nada, ainda melhor para os meus olhos. Mas seja o que escolher, o critério será sempre a vitória. Venham as vitórias e aqui terão em coerência, um defensor de MS.
Em suma, critério para avaliar treinador: resultados.
Jogadores: Dar sempre o beneficio da duvida, não julgar definitivamente antes de fazerem uma série de jogos ou atingirem certa idade. Exijo o minimo de talento para representarem o nosso clube, mas sobretudo exijo esforço, dedicação e devoção, palhaçadas como Guimarães e Moreirense tiram-me completamente do sério.
SL
10 Fevereiro, 2015 at 15:59
Simples.
10 Fevereiro, 2015 at 10:00
Só li o último comentario do Leonissimo, mas quero escrever já antes de ler o que quer que se tenha passado neste post.
Nem todos podemos ter a mesma opinião e se assim fosse seria um aborrecimento!
Saber aceitar opiniões e ideias diferentes daquilo que é a nossa forma de pensar é uma grande virtude que nós, sportinguistas, nos gabamos de ter…
O pluralismo é o que nos faz crescer e aqui na Tasca é das coisas que mais gosto de ver.
A forma de separar isso dos milhares que de fez em quando aqui caem é fácil…esses andam por ai uns tempos e acabam por isso pregar para outra freguesia.
PS: lembrei-me agora de um gajo que é um pouco polémico, mas Leão como qualquer um de nós… o que é feito só LAS? Algúem o conhece? Estará tudo bem ou chateou-se com a malta?
10 Fevereiro, 2015 at 10:03
Ooops….gralha: não é milhares, é milhafres (ou galinhas) que de vez em quando aqui caem
10 Fevereiro, 2015 at 10:06
Pessoal, o golo do boifica é procedido de várias ilegalidades, além do off-side do Maxi, o Jonas joga a bola com a mão pelo menos duas vezes! As imagens foram ampliadas no programa da SickNotícias. Eu do estádio tinha-me apercebido de uma mão, mas com a frustração do golo do empate nem me lembrei mais… vergonhoso. Vergonhoso é a SporcoTV não ter imagens do lance de outros ângulos! Porque esses cabrões, quando são lances do SCP, andam sempre à procura de algo, surgindo sempre vários ângulos do mesmo lance.
10 Fevereiro, 2015 at 10:18
Não vi ontem o Dia Seguinte, mas lembra-me de um episódio quando foi o jogo da primeira volta que revela bem o calibre do Gosma da Silva: no rescaldo do Benfica-Sporting (que acabou empatado) teve a lata de dizer que também tinham empatado o ano passado com o Arouca e que este ano era o Sporting… Na altura gostei de ver a reação do RA, completamente indignado e fazendo-lhe ver o ridículo das suas afirmações. Nós também podemos dizer agora que empatámos com o Benfica como empatámos com o Moreirense e o Paços de Ferreira em casa, com a diferença que eles não colocaram o mesmo autocarro… Este Gosma é um filho da puta e um tipo mal formado. Vê-lo sem tomar antes um medicamento para os vómitos é um risco…
10 Fevereiro, 2015 at 11:26
Já há algum tempo que deixei de ver esses programas onde aparentemente se discute futebol, porque a indignação e a verdade não têm nada a ver com fanatismos. Por isso é extremamente dificil ouvir pessoas que apenas têm nos olhos uma cor e que são capazes de dizer uma coisa e o seu contrário no dia seguinte, principalmente quando o elemento que supostamente estará ligado ao Sporting não tem ou não quer ter argumentos à altura da demagogia dominante, o que acontece na generalidade destes programas salvo honrosas excepções.
Tem por vezes surgido na Tasca, blogue que sigo já há bastante tempo, lendo sempro, comentando menos vezes, alguma polémica com comentários que por vezes são “atacados ” por outros tasqueiros apelidando-os de cogumelos, lampiões e outros nomes, que por vezes são dificeis de “digerir ” para os verdadeiros Sportinguistas.
É na diversidade de opiniões sobre os diversos temas e situações que podemos esclarecer e formar também a nossa forma de pensar e elevar o nosso conhecimento e nisso tenho encontrado na Tasca do Cherba , um verdadeiro forum Sportinguista que aceita todas as opiniões, apesar destas polémicas e onde todos as ideias sobre o nosso Grande clube devem ter lugar, para que ao contrário dos programas sobre futebol nas televisões a verdade ganhe à demagogia e à falsidade.
Por isso pedia a todos os Sortinguistas, que como eu gostam de saber o que se passa no clube e conhecer as opiniões e comentários de outros Sportinguistas, alguns lidos aqui são bastante bons, que não deixem de participar e valorizar este blog, que apesar ou devido ao facto de ser uma Tasca tem muita elevação.
Aqueles que criticam devem pensar um pouco se do outro lado não estará um Sportinguista tão grande como ele e aqueles que são criticados, devem também entender que por vezes são respostas motivadas pelo momento e há momentos muito dificeis para todos nós, eu que o diga pois no Domingo sái do estádio sem falar a ninguem, não jantei e nem aminha Leoa foi capaz de me aturar, se nesse momento viesse para a Tasca responder a algum comentário, provavelmente diria coisas que depois me viria a arrepender.
10 Fevereiro, 2015 at 14:37
Meus caros Sportinguistas frequentadores da magnífica Tasca do Cherba,
Como de costume, fomos prejudicados pela merda da arbitragem que a Associação Académica de Carnide e o clube dos saloios do Bairro da Antas usam no bolso do colete.
Ouvir os comentadores dessas duas merdas que conspurcam o Desporto, designadamente o Futebol e Futsal, as modalidades marionetes que desarticulam a seu bel-prazer, causa-me náuseas.
De resto, sendo lídimos representantes dos seus clubes de merda, espelham com rigor a merda de associados desses mesmos clubes e a merda de futebol que ambos praticam, um joga “à Benfica”, como tivemos oportunidade de ver no jogo de Domingo e outro, à Lopetegui, como tivemos oportunidade de ver no jogo que fizemos com ele para a Taça de Portugal. Depois, conluiam-se ambos nos bastidores e dividem os louros.
São clubes de merda, com associados de merda que, jogam um futebol de merda. Tudo o que sai da boca dos seus comentadores nos outros canais de televisão é o fruto que sai quando as nádegas se afastam para o deixar passar. Só merda.
Não me ofereço como voluntário para a tarefa porque quero a todo o custo evitar passar as noites de Domingo, Segunda e Terça a vomitar.
Basta-me o comentário inteligente, claro e transparente do Joaquim Melo na Sporting TV e à Terça-Feira à noite, a Jornada, com o Carlos Dolbeth, o Hélder e o Joaquim. Oiço a Verdade e a Verdade liberta.
De resto, custa-me assistir à visão dos Sportinguistas que, participam nesses programas de propaganda da Associação Académica de Carnide a injuriarem o Sporting, a difamarem o Dr. Bruno de Carvalho e a mentirem com todos os dentes que têm na boca, sobre as jogadas que patrocinam, através das quais o Sporting é objectiva e sistematicamente prejudicado. Além disso, insultam regularmente os nossos comentadores pretendendo gozá-los e fazer deles gato-sapato.
Aquele asco moral que é o Rui Gomes da Silva, tão honesto intelectualmente como o ex-presidiário, a quem anda a lamber as botas, do calcanhar ao olho do cu, tem levado pra tabaco do Dr. Rogério Alves. Depois há ainda o par de gordos dos outros programas, aquele que se “goberna” e Pedro o Balofo, o filho da puta mais ordinário que se encontra em programas televisivos Nacionais e internacionais.
Quem me dera poder substituir um dos nossos comentadores por uma só vez nesses programas, não por aquilo que fosse dizer de melhor que os nossos comentadores mas, por aquilo que iria fazer e que eles não querem, nem podem. Aquilo que aprendi no Boxe do Sporting, com o velho Ferraz, habilita-me a darà corja a única resposta que merece.
Na minha juventude experimentei vários desportos. Joguei Rugby, Futebol, Andebol e até Basket (apesar do meu metro e setenta e cinco). Todos tive de largar porque a minha reacção à maldade, à injustiça, ao insulto, à falta de verdade nas decisões de alguns árbitros, resultava sempre no passar das palavras aos actos. Fui tantas vezes expulso que acabei apenas a jogar Tennis e Tennis de Mesa, desportos que colocam redes a separar os adversários e claro, Boxe que, na minha juventude, era o único desporto em que nos era permitido dar alguma porrada nos adversários e levar também, justamente e na proporção das nossas capacidades.
Odeio perder, continuo tão competitivo como quando tinha 18 anos mas, se o adversário fosse melhor e fosse justamente derrotado, soube sempre aceitar a vitória alheia e reconhecer-lhe os méritos, se a derrota é justa resta-nos trabalhar mais, treinar mais e melhor e prepararmo-nos para vencer. Apesar disso, como resulta do Derby de Domingo, também é isso que resulta de resultados injustos.
Assim, ontem à noite, tive o azar de fazer zapping e acabei no canal do pasquim “Bola” e fiquei por uns minutos a ver uma troca de palavras entre o asqueroso lampião Gabriel Alves e o sábio ou, melhor, o verdadeiro “Savant”, dito Sportinguista, José Eduardo, um dos gajos mais limitados e injustificadamente vaidosos que tenho visto.
O que se passou (aqui fica a minha contribuição para o estudo de opinião) foi que, o “untuoso leitão da Luz”, queria à viva força, usando afincadamente o cérebro de galinha que lhe ocupa diminuta parte da caixa craniana, ressuscitar o não-acontecimento do inventado despedimento de Marco Silva, para levar o José Eduardo a admitir que disse a verdade e que o Presidente do Sporting teria mentido. Não conseguiu os seus intentos, gaguejou e ficou com os olhinhos de porco a girar de alegria, convencido da sagacidade da sua “inventiva dialética” e de ter atingido o objectivo que se propôs, i.e. injuriar o Presidente do Sporting, lambendo eficazmente as botas do ex-presidiário “Dumbo”, mais uma vez, desde o calcanhar até ao olho do cu.
Peço, por tudo isto, desculpa aos meus amigos na tasca mas, não me sendo possível encher de murros os focinhos do Rui Gomes da Silva, dos gordos e dos “Jornagays” das várias estações, não me ofereço para o importante trabalho de registo e análise que se propõem levar a cabo.