Ainda bem que esta crónica não é falada, pois nesse caso não conseguiria fazê-la. Mas mesmo sendo uma crónica escrita, não é fácil, com a garganta completamente desgraçada por 90 minutos de apoio, conseguir organizar as ideias. Até porque a ideia que me chega recorrentemente é a de que, marcando um golo aos 87 minutos, não podemos deixar fugir a vitória. Obviamente que sou adepto do futebol positivo que procuramos jogar em todos os jogos, mas, ontem, eram mais do que três pontos em disputa: era um reentrar na corrida pelo titulo a uma velocidade que nos podia dar um embalo imparável, ainda para mais potenciado pela força psicológica que lhe seria inerente. Quero com isto dizer que o jogo tinha que acabar nesse momento. Era o Patrício mandar-se para o chão a simular lesões, era o Nani prender a bola na bandeirola de canto até levar nas pernas, era o que quisessem. No fundo, era fazer aquilo que o adversário fez durante 90 minutos: anti-jogo.
Não vou atribuir as culpas a Marco Silva por não se ter feito isto, até porque tendo já jogado há bola sei pereitamente que há momentos no jogo a partir dos quais se deixa de ouvir o treinador. Mas é impossível não questionar o porquê de não se mexer na equipa mais cedo. Mais, ainda, do porquê de ter tirado o Carrillo quando o Nani só apareceu para fazer dois números de circo. E, que raio, mesmo que fosse substituição para queimar tempo, tirar o Nani que seria o gajo que melhor seguraria a bola, para meter o Capel?!?
Claro que tudo isto ficaria para segundo plano de aquele balão às três pancadas para a área não tivesse acabado por resultar num golo tão merdoso quando a exibição do benfica. Inacreditável o que aqueles que enchem a boca de favas para se assumirem como “o campeão” vieram fazer a Alvalade: desde o primeiro lançamento de linha lateral que começaram a queimar tempo. Depois as lesões simuladas do Artur. Depois… No fundo, foi jogar contra uma Académica com melhores jogadores e sabendo que as desatenções poderiam ser fatais. E nos estancar das armas que poderiam aproveitar essas desatenções, estivemos perfeitos. Tobias, Paulo Oliveira e William estiveram imperiais. Cédric fez um dos melhores jogos com a verde e branca. E Jefferson merecia ter sido o herói do jogo. Adrien correu tanto que deve ter tido que trocar de pulmões ao intervalo. João Mário foi combativo como nunca, só lhe faltando desequilibrar na frente. Frente onde Montero fez um óptimo jogo e onde faltou um real apoio à capacidade do colombiano arrastar os centrais. Depois, Nani e Carrillo: deles se esperava parte da decisão do dérbi, mas foram quase sempre incapazes de fugir ao espartilho.
Esse talvez seja um dos grandes desafios do Sporting neste momento: aprender a lidar com equipas que só pensam em defender e em fazer correr o ponteiro do relógio. Os dois pontos perdidos ontem custam mais a digerir por terem sido contra quem foram, mas na sua génese pouco diferem dos que foram perdidos contra outra equipas que vieram com autocarro de dois andares a Alvalade. Aproveito, desde já, para mandar bardamerda qualquer um que me venha dizer que os gajos foram pragmáticos, porque assim sendo o Paulo Sérgio é tão genial como o Jesus e ninguém pode criticar a Académica pela triste figura que veio fazer a Alvalade há 15 dias. E estendo o meu “bardamerda” a todos os que me vierem dizer que também já tivemos sorte, nomeadamente em Braga. Como se o Sporting não tivesse tido oportunidades de sobra para ganhar por mais do que 0-1 esse jogo.
O outro grande desafio é geral: continuar a acreditar nesta equipa. A equipa dos tostões, como muitos gostam de apelidá-la, mas uma equipa da qual me orgulho e com a qual quero celebrar conquistas. Tenho cada vez mais a certeza que isso vai acontecer já está época e tive a certeza que esse era o pensamento dos Sportinguistas que encheram Alvalade e que souberam apoiar a equipa ao longo de 90 minutos (aquilo que se passou no sector onde estava a escória encarnada é um caso aparte e ao qual, infelizmente, quem tutela o desporto continua a ignorar). A loucura feliz que se instalou no olhar de cada uma das pessoas que me rodeavam, após o golo de Jefferson, mostrou-me essa crença. Ser capaz de mantê-la, é meio caminho andado para estarmos cada vez mais perto das conquistas.
9 Fevereiro, 2015 at 10:14
Empate muito injusto, mas guess what? Nao nos podemos queixar do árbitro (pelas minhas contas, errou UMA vez). Esta devemo-la a nós próprios.
Marco: 78 MINUTOS para meter o Mané? QUATRO MINUTOS para Tanaka?! E depois tiras o Carrillo em vez do Montero e/ou Adrien e/ou Nani?! Leste mal o jogo, my friend. Muito mal.
E Nani & Ca.: que merda é essa de se armarem em estrelas? Eu sei que é estádio cheio contra o maior rival…mas por isso é que convém NAO nos armarmos em bons!
Dito isto: TOBIAS, QUE JOGO meu puto. Cédric – eles nem a cheiraram. William – foste rei. Joao Mário – estás a tornar-te no ‘motor’. Carrillo – o Eliseu ainda anda á procura de saber de que terra veio. Jeff – mereceste o golo, deste o litro. Os outros – foi pena, mas da próxima calibrem melhor o último passe e lembrem-se que nao é o Slimani que ali está. Orgulho nos nossos rapazes…mas devíamos ter morto o jogo antes do intervalo. Mesmo assim, nao me lembro de um banho de bola destes ao nosso rival desde que comecei a ver bola (eu nao sou do tempo dos 7-1.)
Em relacao ao Benfica, uma palavra: é isto o líder da tabela? Uma equipa que ataca menos e pior do que o Famalicao? Em que o melhor remate dava um excelente pontapé de…rugby? Até os adeptos deles estao a dizer que nao jogaram nada (ainda que continuem sem reconhecer o nosso valor enquanto equipa.) Este Benfica é pior que o do Souness, era para dar pelo menos 2 ou 3. E desta vez nem o árbitro os ajudou. Quer dizer, só os ajudou alinhando na táctica favorita: queimar tempo para depois ter descontos o mais compridos possível para marcar no último segundo. E adivinhem o que aconteceu?
Enfim…é continuar a trabalhar e esperar pelo melhor. Eu bem disse ao meu colega de casa, com quem vi o jogo, que nao queria ver o tempo de compensacao…
9 Fevereiro, 2015 at 10:23
por acaso o golo dos lampiões até devia ter sido anulado, mas nem vou entrar por aí
9 Fevereiro, 2015 at 10:40
Isso nao vou comentar porque nao sei de que detalhe falas…por isso prefiro nao me enterrar 🙂
O que interessa é que fizemos um grande jogo mas devíamos ter sido mais objectivos a atacar, contra um adversário que atacou menos contra nós do que o Cambridge Utd contra o Manchester United para a FA Cup.
9 Fevereiro, 2015 at 10:52
Anulado porquê? Mão do Jonas depois da primeira tentativa de remate? Não vejo nenhuma fora de jogo… falta sobre o Jefferson?
Foi só um lance de má sorte que devia ter sido prontamente anulado… pelos nossos jogadores.
9 Fevereiro, 2015 at 11:23
Fora de jogo do Maxi que interfere na jogada segundo a lei 11 do fora-de-jogo, ao fazer-se ao lance “esticou” o Tobias para a sua marcação.
9 Fevereiro, 2015 at 11:24
fora de jogo do Maxi, de kms, que acaba por influenciar a abordagem ao lance que é feita pelo Tobias
9 Fevereiro, 2015 at 12:59
Não tinha reparado, realmente, esse palhaço fez-se ao lance depois de vir de offside e atrofiou a acção do Tobias.
Filho da puta do bandeirinha deve ser sócio como o Proença.
9 Fevereiro, 2015 at 10:15
Não se esqueçam (todos os que acusam o Marco que também me pareceu ontem ter cometido alguns erros) que o Jesus fartou-se de ter dissabores com um futebol mais ofensivo e que não joga da mesma maneira do que quando chegou ao Carnide… Além disso, jogos como os de ontem (em que a culpa do anti-jogo foi dele) não contribuem para a propaganda do futebol e para levar pessoas aos estádios.
Espero que o Marco aprenda e depressa, mas que possamos manter o nosso bom futebol. Queremos juntar-lhe os títulos. Mas isso vai acontecer. Não duvidem.
9 Fevereiro, 2015 at 10:15
Ainda há muita jarda para para percorrer. Com esta atitude, podemos lutar até ao fim do campeonato….é verdade que com uma vitoria ontem, e que claramente merecemos, seria muito mais fácil, mas por manifesta infelicidade( e inexperiência???) nao a conseguimos. No entanto depois de ver o jogo de ontem, ainda mais certeza tenho que não vamos desistir de lutar até ao fim, ainda que possam existir algumas “dores de crescimento”. É um orgulho ver esta equipa praticamente formada com jogadores da nossa formação defender as nossas cores. Não posso também deixar de dar os parabéns e agradecer à tasca, por me fazer viver todos os dias o espírito deste clube que todos amamos.ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLORIA. Força SPOORTING, FORÇA TASQUEIROS QUE AINDA VAMOS SER FELIZES ESTE ANO.
9 Fevereiro, 2015 at 10:16
O que o fanatismo faz. As coisas certas aqui ditas, são ofuscadas por momentos de fundamentalismo puro.
Montero jogou bem ?! A ponta de lança ?! Não me lixes Cherba! Aquele gajo nunca jogará bem sozinho no ataque numa equipa como o Sporting. Ontem a nossa falta da acutilancia no último terço do terreno deveu-se principalmente ao Colombiano. O Nani e o Carrillo nem sabiam o que haviam de fazer: Ganhar a linha, levantar a cabeça para olhar para uma área deserta?! Montero não arrasta centrais nenhums, porque não há nenhum central que esteja preocupado com um ponta de lança que se encosta à linha lateral, ou que faz remates do meio campo.
Este interregno devido à CAN só mostrou que Slimani é fundamental, e que no esquema habitual do Sporting até Tanaka tem mais hipóteses de jogar a ponta de lança que Montero.
SL
9 Fevereiro, 2015 at 11:24
Não arrasta centrais nenhuns? Porra, a televisão do outro é que pifou!
9 Fevereiro, 2015 at 10:18
Concordo completamente com o post Cherba. Tinhamos de ter ganho o jogo, depois de termos marcado aos 87 min. Este Benfica foi apenas organizado mas não criou perigo nenhum, foi equipa pequena. Alvalade estava brutal.
Estou com um azia do crl. E não me apetece dizer mais nada hoje.
9 Fevereiro, 2015 at 10:18
Há anos que não tinha uma noite tão mal dormida. Sim, vai ser um dia fodido.
Mas a vida tem destas coisas. Parece que fui atropelado … e estou orgulhoso.
Orgulhoso, pq quem está à frente do clube devolveu-me a esperança. Nem estou a discutir técnica ou táctica. Mas sim estratégia.
Aconselho-vos a lerem o comentário do Mário Túlio no post anterior.
Jogamos com jovens, portugueses, temos um orçamento limitadíssimo e um futuro do tamanho do mundo.
Para quem viveu como eu tantos anos com tão poucos títulos, estar num estádio com o ambiente de ontem a 7 (!) pontos do primeiro, demonstra que vivemos de muito mais que vitórias ou derrotas. Há valores morais neste clube.
É por isso que me orgulho dos meus filhos serem do Sporting. Estou descansado pq estamos no clube certo.
Se for agora falar do jogo, depois da noite que passei, talvez não diga nada de jeito.
O objectivo deles era claramente não perder, podem ser uma valente bosta (com colo ou com vacas caídas do céu) mas JJ quer o título antes de sair e está-se cagando para a nota artística (que tanto defendeu). Mas … ía-se fodendo. E o porco já não está assim tão longe.
Se Rui não fez uma defesa … Paulo e Tobias espelham o orgulho que falei no início. Tenhamos um selecionador inteligente e está aqui a dupla para muitos e muitos anos.
Cedric e Jefferson … lá está. Orgulho.
William (ou “williams” em amadorense) … vénia. Não há palavras.
Adrien … formiguinha, mas com bola podia ter dado mais. Sobrou essa tarefa para JM, que jogador do caralho. Enquanto vai crescendo com bola, já é uma carraça sem ela.
Montero, grande jogo. Esperava mais de carrillo e nani, mas o facto dos lampiões defenderem com 11 tirou-lhes muito espaço.
Sobre o Marco, antes dispararem para ele que para os jogadores.
Entendo perfeitamente a primeira parte … mas a meio da segunda queria que arriscasse tudo. Na altura, perder ou empatar seria quase o mesmo, embora hoje ja veja a coisa de forma diferente.
Mas Marco não tinha o Slimani, sei que era a estratégia clara a partir da hora de jogo … se estivesse empatado. Colocaríamos poder de fogo na área e arríscaríamos.
Como não tinha … veio mané para agitar o jogo (a maioria queria Adrien fora em vez do Carrillo …).
Agora, não me fodam. Alguma vez sofremos o golo por causa das subistituições??????? Essa merda é intelectualmente desonesto.
Sofremos o golo, pq tivemos um azar do caralho, pq houve um balão de costas para a área qd se pensava que ele até ía atrasar a bola … pq não fomos felizes nos ressaltos.
Não merecíamos … mas acima de tudo não merecia quem fez centanas e milhares de kms para estar no estádio a apoiar.
Vieram da Irlanda … da Madeira … dos açores … do sul e do norte.
Houve whisky, poncha e ginginha … grande ambiente na Tasca. Diogo Bernardo a iniciar cânticos e tudo a olhar para nós.
Termino:
Vamos desistir? Não. Só baixamos a cabeça para beijar o símbolo da camisola.
9 Fevereiro, 2015 at 11:54
Grande comentário Miguel. Clap, clap, clap…
Acabadinho de chegar e não vejo a oportunidade de me meter num avião e estar aí com vocês outra vez…
Somos Enormes, Somos Sporting!
PS1 Vou já ler o comentário do Mário Túlio 🙂
PS2 O Cherba é um Deus Leonino 🙂
9 Fevereiro, 2015 at 10:18
Só acrescentaria aí uma coisa: PARA O CARALHO QUEM GOSTA DOS OLÉS A GANHAR 1-0!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ESSA MERDA SERVE SÓ PARA DESCONCENTRAR A EQUIPA!!
Foi bonito ver aqueles que se auto proclamam os maiores do bairro de carnide a estacionar o autocarro à frente da baliza, a fazer anti-jogo desde o 1º minuto, o jesus a correr até às bandeirolas de canto sem que ninguém lhe dissesse nada, até o penafiel joga mais à bola!
Estarei até ao fim, temos uma grande equipa, que precisa de aprender umas coisas, ganhar maturidade mas que tem capacidade para ganhar a Taça de Portugal e chegar longe na Liga Europa, e no campeonato continuar a pensar jogo a jogo e sempre com o objectivo de ganhar 3 pontos!!
METAM OS OLÉS NA PEIDA!!
9 Fevereiro, 2015 at 10:47
O que eu fiquei fodido com isso. Mesmo que tivessemos ganho. Olés é para qd estás a dar baile, ou se estivesse 2-0.
Já só pensava em voltar às roullotes e reunir novamente … e aconteceu o inacreditável.
9 Fevereiro, 2015 at 11:01
Fdx olés é quando se está a dar um baile do crl, e já agora quando se está uma posição de vantagens pontual no campeonato, não tinhamos nem uma nem outra, foi uma autêntica estupidez e arrisco dizer que foi essa merda que nos fodeu a vitória!
9 Fevereiro, 2015 at 12:48
Exactamente … mandei uns qts para o caralho … mas porra, estava tudo em êxtase com o golo …
9 Fevereiro, 2015 at 10:19
Não digo nada… Não me sai nada… Puta que pariu…
9 Fevereiro, 2015 at 10:21
desta vez discordo do espírito do “epa tivemos azar”. ontem não era jogo para vitórias morais, era jogo pa vitória a sério! como é que nós andamos à 2 semanas a pedir sangue! a dizer que só tínhamos de ter um jogo 11 pa 11 com um áribtro isento que limpávamos esses merdas e ainda íamos ter hipotese de ser campeões! ora bem tivemos um árbitro isento (5 estrelas, nada a apontar) e jogámos contra o pior merdafica de sempre que eu me lembre e não ganhamos! e nem sequer tivemos muitas oportunidades! o nani não passou uma vez que fosse pelo maxi pereira! isso diz tudo sobre a sua exibição fodasse. e o montero, ok ajudou a equipa e tal mas marcar golo tá quieto infelizmente. a linha defensiva esteve mt bem, o meio campo tbm! o carrillo esteve quilometros acima do nani mas como a superstar nunca pode sair, apesar de nunca ter conseguido passar pelo maxi pereira (desculpem repetir isto mas nunca pensei dizer esta frase). mas pronto lá chega ao último minuto minuto do jogo e o marquitos lembra-se de não querer queimar tempo e de meter o capel hahahaha. bem ao menos não foi o miguel lopes dirão alguns hahaha. peço desculpa mas o empate de ontem foi uma derrota enorme! só podíamos ganhar, nada mais nada menos! o título agora parece impossível! não estou a ver o merdafica a perder pontos, principalmente quando vão jogar com os amestrados todos (merdalenses, facadas, marítimo) que nos costumam fazer a vida negra. e pa ajudar ainda ddeve vir mais colinho colinho. empatando ontem para mim foi o atirar a toalha ao chão
9 Fevereiro, 2015 at 10:34
nunca passou pelo maxi? é melhor reveres o jogo!
9 Fevereiro, 2015 at 10:44
quando é que ele passou então? houve lá uma vez ou outra que fez uma giga joga mas que não deu em nada portanto nao conta
9 Fevereiro, 2015 at 10:49
Acho que estás a desvalorizar o Maxi.
Para mim, é um grande defesa. Posturas à parte, sarrafadas à parte.
Num jogo em que o benfica o encarasse de outra forma, quisesse (ou tentasse) ganhar, o espaço seria outro e Nani/Carrillo teriam sido muito mais influentes.
Por isso vamos ganhar ao Dragão.
9 Fevereiro, 2015 at 10:59
esperemos que sim amigo, uma vitória lá garantia nos o 2º lugar e a provável destruição do porco
9 Fevereiro, 2015 at 12:49
Temos claramente um problema com equipas fechadas. E aí, ou marcamos cedo ou Slimani é a chave.
9 Fevereiro, 2015 at 11:18
Na primeira parte pelo menos 3 vezes!
9 Fevereiro, 2015 at 10:23
Estou pior que estragado, ainda não me passou e nem é tão cedo que passa. Merecíamos ter ganho, mas fomos anjinhos em queimar tempo. Não está no nosso ADN felizmente e infelizmente.
Mas eu há algo que me está a perturbar e bastante!
1 – Bruno, sei que é pedir muito e não dinheiro para tal, mas fodasse temos que fechar aquele poço da morte! Até agora ainda não foi muito grave, mas arriscamo-nos a ter um dos nossos a morrer ali.
2- ESPERO BEM que seja feito algo de EXEMPLAR á equipa das galinhas pelos TRES VERYLIGHTS LANÇADOS PARA O MEIO DOS ADEPTOS DO SPORTING. MAS QUE MERDA É CARALHO? BRINCAR COM A VIDA DAS PESSOAS?? JÁ NÃO BASTOU MORRER UM?
ESTOU MAIS QUE FODIDO COM ESTA ATITUDE DE MERDA.
Bdc, espero de ti (como nos habituaste) a tua atitude de grande homem e não deixes este episódios passar impune!!!!
Por ultimo…
SPORTING CAMPEÃO? AINDA ACREDITO! VAAAMOS!
9 Fevereiro, 2015 at 10:23
Perdao, o árbitro errou tres vezes: ao nao expulsar o gajo que deu a traulitada no Mané, ao dar cartao ao Cédric por contacto com o ar, e ao dar um livre numa jogada que era canto ou falta para nós (creio até ter sido a tal do Cédric.) Mas quem se atreve a amarelar o Maxi… Eu até achei que aquela exibicao imparcial era só para nos f-der nos últimos minutos, quando interessasse, mas nao. Desta vez, o árbitro fica isento de culpas no resultado.
9 Fevereiro, 2015 at 10:32
Tb errou na moeda ao ar…. epá juízo.
9 Fevereiro, 2015 at 10:36
Nao, eu gostei da exibicao dele, e os erros compreendem-se…menos o do amarelo em vez de vermelho, mas pronto, é o Benfica.
Percebeu-me mal Nalitzis 🙂
9 Fevereiro, 2015 at 10:27
Ponto 1: estou rouco e quem hoje quiser falar comigo vai ter que se esforçar para me ouvir.
Ponto 2: Fiquei fodido pela vaca que os milhafres tiveram. Fomos a única que quis ganhar o jogo e só não o comseguimos por azar (e inocência…)
Ponto 3: estou muito orgulho na nossa equipa, nos adeptos e nos tasqueiros.
Mereciamos a sorte que procuramos. Não fomos brilhantes (longe disso…) mas fomos a única equipa que quis vencer.
É futebol… acontece a todos.
Sou um optimista por natureza e, por isso mesmo, prefiro reter o que de bom vi ontem e acreditar que o futuro é verde … e é nosso!
PS: já deixei no post anterior 3 videos que fiz ontem, mas tenho por aqui mais 😀
9 Fevereiro, 2015 at 10:51
Grandes momentos antes do jogo …
9 Fevereiro, 2015 at 12:10
Obrigada pelos vídeos Jorge, sempre ajudam a alegrar mais o dia que está a custar passar.
9 Fevereiro, 2015 at 10:27
Boas,
Acerca do jogo de ontem, penso que poderíamos ter sido um pouco mais ambiciosos. O William tinha o controlo do meio-campo e arriscar tirar um médio para colocar alguém junto ao Montero talvez tivesse dado ao Sporting mais poder de ataque, até porque era um jogo que tínhamos obrigatoriamente de ganhar.
Acerca da arbitragem, os árbitros, segundo os comentários que ouvi, fizeram um excelente jogo. Ora bem, foi um jogo praticamente limpo, com poucas faltas, o que ajudou o trabalho dos árbitros. No entanto, o Maxi Pereira atinge o Nani com o cotovelo a saltar a uma bola e seria o 2º amarelo. O mesmo Maxi Pereira, no último lançamento, que origina o golo, entra com o pé dentro de campo. É algo habitual nestes lançamentos para a área e os árbitros continuam a não fazer cumprir a regra.
Fiquei muito triste. Os rapazes mereciam, nós merecíamos, mas o Cherba tem razão. Tinha de haver maior maturidade naqueles últimos minutos. É claro que podemos argumentar que argumentar que a nossa equipa é muito jovem e tudo isto faz parte de um processo de crescimento. Concordo. Apenas considero que será em vão caso o Sporting não consiga segurar estes jogadores. Não podemos fazer crescer esta dupla de centrais se para o ano o Tobias, ou/e o Paulo saírem. Não podemos perder este meio-campo fantástico. Será preferível canalizar dinheiro de contratações de jogadores duvidosos em contractos melhorados aos nossos jogadores, que possuem imensa qualidade.
Peço desculpa pelo texto extenso… é que também me custa falar.
SL,
Dani
9 Fevereiro, 2015 at 10:28
Nani, Montero e Carrilho não estiveram em Jogo. JMário muito pouco. Fomos anjinhos, pela falta de experiência, e pela quantidade de cruzamentos para a àrea quando a equipa não tem cabedal para jogo aéreo.
O futuro é nosso, só precisamos de um pontadelança, e um extremo. Central já lá está, e de categoria, ouxalá não se estrague.
9 Fevereiro, 2015 at 10:28
Empatámos, mas podiamos ter ganho ou perdido, estou-me a cagar.
O que nunca pode acontecer num jogo de futebol foi o que aconteceu quando os porcos marcaram o golo ontem…petardos atirados diretamente contra adeptos do Sporting? Sim, que não foram tochas como a CS diz porque essas não estouram e não foram contra as claques foram contra adeptos que pagaram bilhete para ir ao seu estádio ver um jogo de futebol muito provavelmente com a família!!
Para quando acabar com esta parvoíce dos 5% de bilhetes para a equipa visitante em jogos grandes? Não precisamos de porcos para enchermos a nossa própria casa!!! E bem-vindos é que não são de certeza por isso façam favor de ficar na vossa pocilga a ver o jogo pela televisão e deixem as pessoas ir à bola em segurança!!!
Raça do mais nojento que há…depois da “brincadeira” da tarja no Sábado e dos atos criminosos de ontem estou para ver se alguém daquela agremiação vai repudiar o que quer que seja!
9 Fevereiro, 2015 at 10:29
Bom dia para todsa a Família da Tasca…
Ler desde ontem tantos comentários a acharem que a a nossa equipa “não fez nada” para merecer ganhar…
Tirou-me o raciocinio…
Desisto…com tanta gente “a perceber” de futebol…
O que pode acrescentar o pobre do Max…?
Nada…e por isso e apenas…
Spooooorting…!!!
Ah …e uma última coisa…:
“Apareçam mais vezes”…e não apenas quando a “desgraça” nos bate à porta…!!
Possivelmente “a única coisa de positivo” que alguns conseguiram ver…
Foi aquele espectáculo de atirar petardos para cima dos adeptos do Sporting por parte “dos mentores” do
“Veryligth 96”
SL
9 Fevereiro, 2015 at 10:29
Os lampiões são tão pequenos, tão pequenos, que têm de atravessar as ruas a correr para tomarem balanço para subir os passeios !!!
9 Fevereiro, 2015 at 11:28
Os lampiões são tão pequenos mas tão pequenos que os rádios deles não apanham estações, apanham apeadeiros.
9 Fevereiro, 2015 at 13:51
😀
9 Fevereiro, 2015 at 10:32
+2 coisas:
– Quem é aquele speaker??!? Fonix, que tristeza.
“É possivel ganhar por 7-1″ / ” Olés” …..desculpem mas isto não pode acontecer.
– O público de Alvalade já deveria saber que olés é quando se está a ganhar por 3 ou 4…não a ganhar por 1. É assim tão dificil perceber isso?? Fdx!
9 Fevereiro, 2015 at 11:53
Quem é o speaker?
Um grande sportinguista que está cada vez melhor a incentivar o público a puxar pela equipa.
É a minha opinião.
Se não gostas, podes ir ver ópera no São Carlos…
9 Fevereiro, 2015 at 23:46
Eu às vezes quando está ainda 0 a 0…
Dá-me na cabeça e grito…: “Só mais um…”
Já estou a ver que é errado…só posso dizê-lo quando estiver 3 ou 4…
E tenho que ficar contente com o 0 a 0…!!
SL
9 Fevereiro, 2015 at 10:34
Para aqueles que adoram vir agora criticar o treinador, o presidente ou os jogadores, esquecem-se que ontem, durante 93 minutos vergamos o campeão nacional, o clube do triplete, que jogou em alvalade com um 11 e com uma atitude de equipa pequena……eu tinha vergonha se o meu clube jogasse como eles ontem jogaram! empataram com um golpe de sorte…..
E para o João ( devias ter respeito por ter um nick com esse nome!) e todos os que adoram criticar qdo as coisas não correm bem…..pensem que nós não temos as mesmas armas deste clubezinho. Nós temos um plano para cumprir e não entramos em loucuras. Entramos com 7!!!! portugueses em campo, formados na academia.
Este ano só peço: a taça de Portugal!!! E que entremos na liga dos campeões! Qto a saídas, haverá sempre, mas tb haverá entradas.
Portanto, para os profetas da desgraça e que se fartam das dores de crescimento…..Simples: mudem de clube! ou tentem gerir um clube que esteve à beira da insolvencia…..daqui a uns anos veremos quem teve razão.
Quem andou satisfeito com vercauterens ou com bojinovs e pranijs não pode agora criticar miudos!!!
SL
9 Fevereiro, 2015 at 10:53
Isto.
9 Fevereiro, 2015 at 11:32
+1
9 Fevereiro, 2015 at 14:01
Grande Damas.
Em poucas palavras dizes tudo.
9 Fevereiro, 2015 at 10:34
Como diria o outro, estou “muy jodido”! Foi como um murro no estômago, do qual ainda não recuperei.
Não vou criticar ninguém. Nem jogadores, nem treinador. Nada! Podíamos ter feito mais? Sim. Mas do outro lado estava uma equipa experiente, com alguns bons jogadores. Apesar de ter jogado como a Académica, tem intérpretes melhores. Quer a defender, quer a atacar. Fizemos um jogo competente e teria sido o suficiente para ganhar. Mostrámos que temos uma grande equipa.
O grande problema é que será quase impossível manter esta equipa na sua totalidade e reforcá-lá onde precisa. O Nani não fica. E entre Jefferson, William, Carrillo ou até João Mário, podemos perder muita qualidade!
9 Fevereiro, 2015 at 10:40
o Chaby e o Iuri estão a dar-se bem nos primeiros pontapés nas suas equipas.
já tens mais 2 possíveis alternativas ao Nani e ao João Mário.
9 Fevereiro, 2015 at 10:42
o Chaby até acabou por escolher bem este empréstimo porque não tenho qualquer dúvida que o união da madeira vai vencer a 2ª liga.
9 Fevereiro, 2015 at 10:39
Puta de azia nas 2 horas de viagem até aveiro. fdx
Fomos anjinhos. Todos.
Jogadores: porque a partir do golo, o jogo tinha que acabar. era o nani levar a bola pro canto, era o patricio atirar-se pro chão, etc. No fundo fazer o mesmo que os cagões fizeram em 87 minutos.
Treinador: A substituição do capel não se entende. Naquele momento era não ter vergonha nenhuma de defender o resultado.
Adeptos: FDX FDX FDX não se cantam olés quando o resultado está 1-0. Nunca na puta da vida. Primeiro porque é digno de uma bazófia só ao alcance do “mestre do autocarro” e segundo porque dá um sinal de deslumbramento para equipa. Por sinal, foi justamente isso que aconteceu.
9 Fevereiro, 2015 at 10:40
Foda-se, puta de azia, com mais uma vez os cagões a terem pontos de colo, desta vez lá caídos…
Mas nós também temos de procurar a sorte, e fazer 5min do que os outros passaram 85min a fazer…antijogo, filhadaputice, manha, pau, tudo o que fosse preciso para travar o jogo, emperrar e perder tempo.
Mané junto à bandeirola de canto aos 90+2′ => era para parar, aguentar, e esperar canto ou o encosto para se jogar ao chão
Nani aos 90+3′, no meio campo galinaceo => segura, dribla, cai, qq merda para perder tempo
O fdp que envia o chouriço de costas era para já estar no chão antes de o fazer
O Patrício tinha que ter muito dói-dói e jogar-se ao chão de 20 em 20s, à la artur
9 Fevereiro, 2015 at 10:57
Fdx, não consigo perceber como se deixou fugir estes 3 pontos.
A diferença entre ser um clube fixe e ganhar titulos é esta.
9 Fevereiro, 2015 at 10:55
Fodasse e sou o único a achar que o Sporting é um anjinho do caralho para com os adeptos Visitantes?
Fodasse vamos á luz ficamos dentro daquela rede de merda no 3º anel!!!!!!!
Eles vêm alvalade ficam lá em baixo á Patrões a mandar merdas pos jogadores do Sporting? Fodase!!! Estamos em casa ou a jogar fora?!?!?!?!!?!?!?!?!?
Será que fui o unico a ver que o Nani bateu dois campos a correr porque tava com medo de levar com uma moeda???!!!
9 Fevereiro, 2015 at 10:55
cantos**
9 Fevereiro, 2015 at 10:57
Com 7 pontos de avanço acabam o jogo a festejar um empate…
Com 7 pontos a menos enchem o estádio com 49.076 adeptos.
Com convicção eu digo: EU AINDA ACREDITO!!!
9 Fevereiro, 2015 at 10:59
Eu percebo que o pessoal quisesse anti jogo depois do golo. A vitória colocava-nos outra vez na luta. Muito em jogo.
Mas eu não. Sou contra. Se critico nos outros, não defendo aqui.
Devíamos era te rconseguido levar o jogo para o meio campo deles e ficar por ali em lançamentos, posse de bola … e isso não é anti jogo, é inteligência. Mas não conseguimos.
Eu não me esqueço que foi um balão de merda e um ressalto que permitiu o unico remate à baliza e um golo.
Para mim é azar. Não o vejo de outra forma.
9 Fevereiro, 2015 at 11:34
há maneiras de queimar tempo sem ser anti-jogo (o qual tb abomino e queria muito que a fifa decidisse que o relogio pára)
9 Fevereiro, 2015 at 11:00
Eu também. O próximo é pra ganhar! SPORTING SEMPRE!
9 Fevereiro, 2015 at 11:05
Espero que não se abra nenhuma crise existencial por causa deste resultado… do tipo:
«A diferença entre ser um clube fixe e ganhar titulos é esta.»
Vamos ter de pressionar até ao final. Como equipa que fomos ontem… já a seguir no restelo, contra uma equipa artificial.
9 Fevereiro, 2015 at 11:07
Caros,
Falar à posterior é facil, mas num jogo tão fechado como o de ontem em que o benfas só veio para não perder o jogo e nós com tão poucas oportunidades de marcar, quando tivemos a felicidade no minuto 87 de fazer o 1-0 era de prever como iriam ser os ultimos minutos.
Eles metem mais um na frente, e bola prá area, tudo ou nada.
Sabendo disso e tendo 1 gajo com 1,96m no banco mete-me Capel???
Eu sei, podiamos ter sofrido o golo na mesma com Naby Sarr em campo, mas era ele que devia ter entrado em não Capel.
Dores de crescimento de MS…
Agora é hora de fechar este jogo e seguir em frente, muita água ainda vai correr debaixo das pontes…concentração nos objectovos que são:
Jamor, entrada direta na Champions e com tudo na liga europa..
Carrega Sporting!!
9 Fevereiro, 2015 at 11:07
Estão completamento fodido com o resultado mas orgulhoso da equipa.
Lutou até a exaustão (mesmo não jogando muito bem) e não merecia aquele golo as 3 pancadas.
Hoje sem aquele golo de merda estavamos a 4 pontos e a comunicacao social e adeptos do carnina a malhar no chiclas.
Não aconteceu, paciencia, mas tivemos altura dos acontecimentos, provavelmente acabamos com grande parte das aspirações do titulo mas nao significa que tenha acabado a epoca, a resposta temos que ser nós a dar e continuar a apoiar.
Mais triste do que o resultado é ver este bipolarismo leonino!!! caso ficasse 1-0 os mesmo que estão para aqui a criticiar já andavam as voltas ao Marques!!! (e depois querem-se comparar aos adeptos do Dortmund ou Liverpool…deve ser verdade!!!)