Ainda bem que esta crónica não é falada, pois nesse caso não conseguiria fazê-la. Mas mesmo sendo uma crónica escrita, não é fácil, com a garganta completamente desgraçada por 90 minutos de apoio, conseguir organizar as ideias. Até porque a ideia que me chega recorrentemente é a de que, marcando um golo aos 87 minutos, não podemos deixar fugir a vitória. Obviamente que sou adepto do futebol positivo que procuramos jogar em todos os jogos, mas, ontem, eram mais do que três pontos em disputa: era um reentrar na corrida pelo titulo a uma velocidade que nos podia dar um embalo imparável, ainda para mais potenciado pela força psicológica que lhe seria inerente. Quero com isto dizer que o jogo tinha que acabar nesse momento. Era o Patrício mandar-se para o chão a simular lesões, era o Nani prender a bola na bandeirola de canto até levar nas pernas, era o que quisessem. No fundo, era fazer aquilo que o adversário fez durante 90 minutos: anti-jogo.
Não vou atribuir as culpas a Marco Silva por não se ter feito isto, até porque tendo já jogado há bola sei pereitamente que há momentos no jogo a partir dos quais se deixa de ouvir o treinador. Mas é impossível não questionar o porquê de não se mexer na equipa mais cedo. Mais, ainda, do porquê de ter tirado o Carrillo quando o Nani só apareceu para fazer dois números de circo. E, que raio, mesmo que fosse substituição para queimar tempo, tirar o Nani que seria o gajo que melhor seguraria a bola, para meter o Capel?!?
Claro que tudo isto ficaria para segundo plano de aquele balão às três pancadas para a área não tivesse acabado por resultar num golo tão merdoso quando a exibição do benfica. Inacreditável o que aqueles que enchem a boca de favas para se assumirem como “o campeão” vieram fazer a Alvalade: desde o primeiro lançamento de linha lateral que começaram a queimar tempo. Depois as lesões simuladas do Artur. Depois… No fundo, foi jogar contra uma Académica com melhores jogadores e sabendo que as desatenções poderiam ser fatais. E nos estancar das armas que poderiam aproveitar essas desatenções, estivemos perfeitos. Tobias, Paulo Oliveira e William estiveram imperiais. Cédric fez um dos melhores jogos com a verde e branca. E Jefferson merecia ter sido o herói do jogo. Adrien correu tanto que deve ter tido que trocar de pulmões ao intervalo. João Mário foi combativo como nunca, só lhe faltando desequilibrar na frente. Frente onde Montero fez um óptimo jogo e onde faltou um real apoio à capacidade do colombiano arrastar os centrais. Depois, Nani e Carrillo: deles se esperava parte da decisão do dérbi, mas foram quase sempre incapazes de fugir ao espartilho.
Esse talvez seja um dos grandes desafios do Sporting neste momento: aprender a lidar com equipas que só pensam em defender e em fazer correr o ponteiro do relógio. Os dois pontos perdidos ontem custam mais a digerir por terem sido contra quem foram, mas na sua génese pouco diferem dos que foram perdidos contra outra equipas que vieram com autocarro de dois andares a Alvalade. Aproveito, desde já, para mandar bardamerda qualquer um que me venha dizer que os gajos foram pragmáticos, porque assim sendo o Paulo Sérgio é tão genial como o Jesus e ninguém pode criticar a Académica pela triste figura que veio fazer a Alvalade há 15 dias. E estendo o meu “bardamerda” a todos os que me vierem dizer que também já tivemos sorte, nomeadamente em Braga. Como se o Sporting não tivesse tido oportunidades de sobra para ganhar por mais do que 0-1 esse jogo.
O outro grande desafio é geral: continuar a acreditar nesta equipa. A equipa dos tostões, como muitos gostam de apelidá-la, mas uma equipa da qual me orgulho e com a qual quero celebrar conquistas. Tenho cada vez mais a certeza que isso vai acontecer já está época e tive a certeza que esse era o pensamento dos Sportinguistas que encheram Alvalade e que souberam apoiar a equipa ao longo de 90 minutos (aquilo que se passou no sector onde estava a escória encarnada é um caso aparte e ao qual, infelizmente, quem tutela o desporto continua a ignorar). A loucura feliz que se instalou no olhar de cada uma das pessoas que me rodeavam, após o golo de Jefferson, mostrou-me essa crença. Ser capaz de mantê-la, é meio caminho andado para estarmos cada vez mais perto das conquistas.
9 Fevereiro, 2015 at 11:08
*carnina = carnide!!! 🙂
9 Fevereiro, 2015 at 11:11
Foi um azar do caralho:
http://prntscr.com/62xh1x
9 Fevereiro, 2015 at 11:29
Olhe, esta era a cereja…
Que faltava no topo do bolo…!!
Até nisso tivemos azar…!!
SL
9 Fevereiro, 2015 at 11:13
Tenho um misto de sentimentos…
Estou com uma azia pelo empate (com sabor a derrota, tal era a festa que já preparava para fazer cá em casa) mas estou com um orgulho imenso nos meninos de verde e branco, especialmente a nossa defesa + William. Cada corte magistral era por mim celebrado como um golo!
No lançamento do Maxi (feito com um pé levantado de acordo com as imagens) veio-me à imagem o golo do luis careca de cabeça no chão na nossa pequena área… E déjà vu… Foi um balde de água fria!
Ao contrário do que tenho lido aqui, não queria que fizéssemos anti-jogo. Caso MS tivesse metido o Sarr e o golo entrasse na mesma tinha sido uma má opção. Apostas no final da lotaria são fáceis de fazer.
Eu sou fã da Liga Inglesa, onde na maioria dos jogos se joga a atacar e com risco de se virar um resultado negativo após os 90. A nossa equipa foi anjinha, não soubemos conservar a posse de bola e no chuveiro último não soubemos imediatamente tirar a bola dali… Mas repito, estes lançes acontecem uma vez a cada ano (e são sempre para o carnide).
Ao nosso Marco só lhe tenho a dizer que o Carrillo quando saiu estava a começar a carburar, eu não o tinha tirado. Já o Nani estava escondido do jogo, foi uma aposta para que ele resolvesse de alguma maneira. Mas hoje é fácil falar!
O superdragão Sousa até que esteve muito bem. Nenhum erro de maior (o amarelo dado ao tipo dos lamps pela falta ao João Mario podia ter sido avermelhado mas eu aceito o amarelo).
Já agora reparem lá os nossos amarelos e as nossas faltas efectuadas. Quem vê este jogo e os outros, nós devemos ser uma equipa faltosa e caceteira, mas que hoje não veio jogar… Esta dualidade de critérios irrita-me!
Resumo apenas dizendo que chegámos à vantagem fazendo o que devíamos ter feito (só pecámos pelo pragmatismo) e por não termos arriscado tanto com remates de meia-distância ou pelo excessivo jogo aéreo para o Montero (não é o Slim) e empatámos o jogo por querermos jogar bonito e da mesma maneira nos últimos 10 minutos.
Eu acredito!
9 Fevereiro, 2015 at 11:14
Já para não falar que o máxi pereira estava em fora jogo no lance do golo…..mais uma vez o colinho……
9 Fevereiro, 2015 at 11:19
Ultimo campeonato Ganho: 2001/2002..
vamos na epoca 2014/15….
Passaram 13 anos….e fica td a gente mt contente com mais uma azelhice de ultima hora, que denota falta de mentalidade competitiva e ganhadora no clube (desde os adeptos: Oles da bancada com 1-0 , aos jogadores e treinador que nao fazem de tudo para congelar o jogo)..
E no fim de contas, o “burro sou eu” pq nao alinho na conversa do Azar….
9 Fevereiro, 2015 at 11:27
Já o disse ali em cima: MS tem muito de aprender…só espero é que não o faça no Sporting para depois ir ganhar titulos noutro clube qq
9 Fevereiro, 2015 at 11:27
Mas quem é que está contente, caralho?
Podes parar com essa estupida postura do “eu é que sei” e “eu é que tinha razão” e “não acredito em azar”? Podes parar de dizer que pessoas como eu e inúmeros tasqueiros estão contentes com o resultado porque sentem orgulho nesta equipa?
E não, pá! O burro és tu porque estás a querer atribuir um culpado só para dizer que tinhas razão. Olha, compra lá a mentalidade competitiva e ganhadora no supermercado e oferece ao Bruno.
Pó caralho.
9 Fevereiro, 2015 at 11:35
Ora bem, hoje ja me chamaram lampiao, ja me mandaram po caralho… ta bonito… Sim senhor …
9 Fevereiro, 2015 at 12:05
Todos têm direito à sua opinião e tu não és excepção obviamente. Mas vir dizer que estamos contentes com o resultado ou com os olés, tens de convir que tira qualquer um do sério…
9 Fevereiro, 2015 at 12:29
Companheiro não te chamei lampião, disse simplesmente que “benfas” é um termo lampiónico, não duvido do teu Sportinguismo até porque o mesmo ficou bem explicito aquando da AG em que foi muito importante a tua passagem de informação.
Agora estares a defender coisas que quanto a mim não fazem sentido no Sporting, não vou concordar nunca.
Está tudo fodido hoje e não há necessidade de arranjar separatismos pela cagada monumental que foi o jogo de ontem.
Estamos em crescimento e temos de o assumir sem receio, aprender com os erros e evitar que outros aconteçam!
SL
9 Fevereiro, 2015 at 12:23
És livre de pensares e escreveres o que quiseres.
Tens é de viver com isso …
9 Fevereiro, 2015 at 11:31
Mas tu viste aqui alguém contente? Viste aqui alguém a elogiar a porcaria dos olés? Adianta continuar a malhar nisto? Concordo que poderia ter sido melhor gerido após o golo, mas também acho, como o Miguel Cotovio que era para ser gerido lá à frente e não com gajos a mandarem-se para o chão e a fingirem faltas. Para mim, além do erro do árbitro (evidente de facto, depois de se ter visto novamente o lance) tudo teria sido resolvido se a bola tivesse sido afastada dali. Agora o que propões, para além dos lamentos (que eu também partilho)? Mesmo que ganhássemos ontem não seriam favas contadas para ganharmos o título. Sabemos todos isso. Agora claro que ficámos mais longe do título. Vamos aproveitar e ganhar o que for possível. A ideia será melhorar sempre mais, pois eu também quero um Sporting a ganhar campeonatos e a fazê-lo muitas vezes. Mas fazer tábua rasa de todo o trabalho feito não nos leva a lado nenhum…
9 Fevereiro, 2015 at 11:33
Burro do Bruno e do Marco que não souberam aproveitar toda essa grande herança dos últimos 13 anos.
9 Fevereiro, 2015 at 12:23
🙂
9 Fevereiro, 2015 at 11:23
Foi um grande jogo da nossa parte, embora sem grandes oportunidades.
Estou com uma azia do caraças mas também muito orgulhoso da equipa.
Acho que Marco Silva esteve mal ao mexer na equipa só a 5 minutos do fim, como também acho que esteve mal vendo q estávamos a ganhar 1-0 e não meter o Sarr. Faltavam poucos minutos, era normal eles meterem bolas na nossa área ou até fazer subir um central, era previsivel Marco…
Não é este empate, ou o com o porco, que faz com que muito provavelmente não chegaremos ao titulo esta época, culpados foram os empates com belenenses, paços e moreirense.
Mas porque raio não jogam sempre com estra entrega do princípio ao fim? Mas porque raio não enchemos todos os fins de semana o estádio com ontem?
(Continuo a achar que com Slimani a conversa teria sido outra mas isso são outras histórias. Continuo a achar que precisamos de uma alternativa a Slimani porque Montero, para mim, não é.)
Sábado temos nova prova de fogo e é para ganhar.
SPOOOOOOORTING
SL.
9 Fevereiro, 2015 at 12:28
Boa pergunta:
“Mas porque raio não enchemos todos os fins de semana o estádio com ontem?”
Resposta fácil:
“está frio”
“não posso, há streamings”
“eles não merecem”
“o marco é lampião”
“o gauld não foi convocado”
Podia continuar.
A verdade é que quem vem de longe tem desculpa. Não fácil, sai caro. E claro, num jogo grande há mais motivação para este esforço.
Mas e a malta que vive perto? Esses é que não compreendo … A não ser por trabalho ou doença.
Devíamos ter sempre, mas sempre 40000. Os jogadores sentem essa merda.
9 Fevereiro, 2015 at 12:38
Porque o adversário não é o Carnide…
9 Fevereiro, 2015 at 11:24
Ontem, grande jogatana de William. Já Adrien oscilou entre o bom e o mau.
Continuo a achar que Gauld deveria ter mais minutos…
9 Fevereiro, 2015 at 23:49
E há-de ter…
Quando o treinador assim o entender…!!
SL
9 Fevereiro, 2015 at 11:27
Caros Tasqueiros,
Vejamos a coisa com realismo: para o efeito, vou “dividir” o jogo em duas metades: até ao minuto 80 e depois do minuto 80.
Até ao minuto 80: o SCP jogou bem. Dominou o meio campo. Jogou balanceado no ataque. A defesa esteve (quase) irrepreensível. William a fazer um jogaço.
NO ENTANTO,
O SCP não conseguiu materializar o seu ascendente com golos. Na verdade, só teve uma grande oportunidade (cabeceamento do Carrillo). Os milhafres jogaram à defesa? Jogaram. E jogaram BEM à defesa. Os milhafres não vieram a Alvalade para ganhar. Vieram jogar para o empate e esperar um golpe de sorte.
Não percebo muito bem porque razão o Marco Silva não mexe na equipe até ao minuto 80 (está bem, 78!). O Nani estava inexistente (jogo muito pouco conseguido do nosso melhor jogador). Os ataques pelos flancos não estavam a dar em nada. O Montero não recebia uma bola.
Eventualmente o MS estava com medo de perder o meio campo se tirasse o JM ou o Adrien para fazer entrar o Mané (todos sabemos que o Nani não pode ser substituido).
Faltou, a meu ver, um pouco de ousadia.
Até este momento, e muito sinceramente, o empate justificava-se. O SCP teve UM remate perigoso (o do Carrillo). Muito pouco para o domínio que até então tinha demonstrado.
Após o minuto 80: as substituições o MS são, temporalmente, erradíssimas. NO JOGO MAIS IMPORTANTE DO CAMPEONATO, E COM O RESULTADO A ZERO, FAZ A PRIMEIRA SUBSTITUIÇÃO AOS 80 (ok, 78!) MINUTOS E AS ÚLTIMAS A CINCO MINUTOS PARA O FIM (relembro que os jogadores já estavam a aquecer para entrar ANTES de o SCP marcar)?????
Depois, dois golpes de sorte: um para o SCP – o Samaris faz asneira, o JM FALHA um golo certo e o Jefferson marca um golo difícil, outro para os milhafres – confusão na área, jogador do SCP não consegue aliviar de jeito e o centra milhafre marca.
E foi isto que tivemos. O SCP dominou bem mas atacou mal. Os milhafres defenderam bem e não atacaram. No final do jogo, dois golpes de sorte.
Não acredito em vitórias morais. Este empate sabe a derrota e SÓ PODE SABER A DERROTA. Este, repito, era o JOGO MAIS IMPORTANTE DO CAMPEONATO. E falhamos. Não há cá essa história de “copo meio vazio”. A verdade é que não nos pudemos queixar de nada (nem da arbitragem, nem do “azar”) que não a da nossa incapacidade. O SCP vinha de excelentes resultados para o campeonato; os milhafres estão com uma equipe foleira (o “Nani” milhafre nem sequer jogou); o estádio estava cheio; a vitória relançava o Clube para a luta pelo título.
E falhamos.
Já aqui se falou em “equipe em crescimento”. Pois. Mas para o ano também vamos estar com essa conversa? É que para o ano não haverá Nani. Eventualmente jogadores como o William, um dos centrais, o Patrício, o Cédric, o Carrillo, o Slimani, etc., poderão não estar cá.
Equipe em crescimento não joga para o título. Decidamo-nos.
Nem tudo é mau. O SCP FEZ um bom jogo. Até à grande área adversária o domínio do jogo foi grande e indiscutível. Mas o que interessa é o resultado. E quando não podíamos falhar… falhamos. E, desta vez, sem culpas alheias.
Tinha dito anteriormente que a 8 de Fevereiro o SCP iria demonstrar o que valia. E foi o que aconteceu: fez um bom jogo; houve jogadores com muito boas exibições; há esperança para o futuro. MAS não fomos capazes. Mais uma vez.
E, desculpem-me os Caros Tasqueiros: preferia correr o risco de perder o jogo por jogar totalmente ao ataque na segunda parte do que, até ao minuto 80, demonstrar (tacticamente) estar satisfeito com o empate.
E, aqui, culpo um bocado o Marco Silva.
SL
9 Fevereiro, 2015 at 11:32
Concordo totalmente.
9 Fevereiro, 2015 at 11:43
Concordo com isto só não concordo com uma parte.
Se o campeão em título, e que vai neste momento à frente foi a equipa que veio jogar ontem ..então?! foda-se nao temos equipa para sermos campeoes?!?!
Concordo em absoluto que faltou ousadia. Demos um respeito ao carnide que ele não merece. Não tem um plantel melhor que nós nem sei se está acima do braga ou guimaraes….
no entato, A equipa está a renascer, nao temos colinho nem uma cultura ganhadora…. essa está arredada de Alvalade há uns anitos e leva tempo a reconquistar… mas tudo está a mudar.
nao vamos pôr tudo em causa
mas é verdade que a quantidade de pontos perdidos a 5 minutos do fim não é azar, é sintomático.
nao fazer uma jogada com mais de 5 passes ontem não é azar, é sintomatico…. dum respeito dado ao carnide que ele não merece.
Temos um projecto, uma equipa, um treinador e um presidente e temos-nos a nós adeptos… eu acredito em todos!
Ano 1, ano 1
plantel jovem, treinador jovem, PRESIDENTE jovem!
apenas espero que se consiga manter o plantel para o ano (cedric, jeff e william fundamentais, para o resto há alternativas).
há muito campeonato ainda. podemos ser campeoes, podemos chegar ao segundo
(desde a segunda volta, já ganhámos 2 pontos ao porco e 3 ao carnide e só agora começou a segunda volta, portantoS!)
Resumindo, ontem deviams ter feito mais, estamos em crescimento como equipa e somos candidatos porque temos melhor plantel que as galinholas….eles têm cultura ganhadora, ratice e um treinador com 10 vezes mais tempo de treinador que o nosso (tempo, não qualidade!). ah, e colinho!
9 Fevereiro, 2015 at 12:38
Pensei nisso várias vezes a partir dos 55 minutos. Ou entrava a bola no início da segunda parte, ou tínhamos de arriscar.
Adrien saía, JM recuava um pouco e … mané ou tanaka.
Ok … não ter Slimani faz de nós uma equipa inofensiva nos cruzamentos e Marco sabe disso. Mas tinha de arriscar.
A questão é mesmo tarde mete o mané e agita o jogo. Marcamos numa falha deles no meio campo e sofremos numa grande infelicidade.
Não vamos esquecer que mesmo com a atitude merdosa do carnide, as equipas montadas pelo jesus defendem muito, muito bem. Sejam quais forem os jogadores. Não é à toa que Nani e Carrillo (os nossos desiquilibradores) não estiverem ao seu nível.
E não esqueço tb que Tobias e Paulo Oliveira são a melhor dupla de centrais que vi em Alvalade nos ultimos anos. André Cruz, Marco Aurelio, Luisinho, Beto, Naybet, Valcx … muito bons. Mas neste momento estou tranquilissimo na defesa.
Quero a taça … e não podemos deixar de lutar jogo após jogo. Há muitos pontos em jogo embora com realismo possa dizer que o primeiro lugar (depois de ontem) é basicamente uma miragem.
Vou a belém. Eles merecem.
9 Fevereiro, 2015 at 12:41
Livramento,
Era isto que eu queria escrever. Obrigado por colocares em palavras o que sinto.
No fundo, consigo resumir desta forma: tivemos o pássaro na mão e deixámo-lo fugir, fomos mesmo anjinhos. Todos. Mas o futuro promete, não pode ser empate que nos fará questionar tudo.
A parte boa do jogo de ontem é constatar que a tal “angisse” é provocada por termos uma equipa muito jovem, e que a par do treinador, ainda não aprendeu a usar a “ratice” a que os melhores também se socorrem quando a coisa está apertada.
Daí a azia. Por isto é que custa. Mas devemos ser pacientes, já não falta muito. Se não for neste será no próximo. Não tenho dúvidas.
9 Fevereiro, 2015 at 11:27
Mantenho o que disse sempre…o Sporting perdeu a hipótese de vencer o campeonato quando perdeu muitos pontos no principio do campeonato e depois quando os lampiões entre ranho e colo perderam poucos! Mesmo que tivesse ganho ontem para mim continuaria a ser praticamente impossível na mesma…
Ainda assim tenho orgulho na nossa equipa, na nossa estrutura e na nossa equipa técnica! Temos um grande futuro pela frente! Miúdos brilhantes, um treinador jovem de muita qualidade e um grande jovem presidente! E todos precisam de crescer para conseguir ombrear com uns lampiões com o sistema preso pelos colhões! Porque para ombrear teremos de ser MUITO melhores do que eles! Não podemos dar pontos como fizemos no inicio do campeonato!
No próximo ano, já todos com outro andamento e outra experiência seremos ainda mais fortes e temos de começar logo a 200%! Todos os anos o Sporting cresce desde que o presidente foi eleito! E assim vamos continuar…
FORÇA SPORTING!!! CONTIGO ATÉ À MORTE!!! Se nunca te abandonei quando estávamos na merda entregues aos croquetes, muito menos te vou abandonar quando estás a crescer a olhos vistos!!!! Os haters…que se fodam! Que enfiem um piaçaba pelo cu a cima e que esfreguem com muita força!
9 Fevereiro, 2015 at 11:33
Notícia da Burla:
O presidente do Sporting utilizou as redes sociais para expressar o sentimento com o derby frente ao Benfica, que terminou empatado a uma bola.
«Infelizmente não posso deixar de me sentir frustrado neste final de dia. Um sentimento de frustração mas com um orgulho tremendo na nossa equipa!», escreveu Bruno de Carvalho no Facebook, numa mensagem publicada pouco depois da uma da madrugada.
«Hoje apenas uma equipa quis vencer! Apenas uma equipa lutou! Essa equipa foi o Sporting Clube de Portugal! Ficou provado que por vezes não se consegue vencer mesmo estando 100% focados, com garra, determinação e concentrados. Quisemos vencer muito mais do que o adversário mas a sorte não nos acompanhou. Tivemos uma equipa merecedora da nossa admiração e apoio! Uns verdadeiros leões!», prosseguiu.
Bruno de Carvalho dirigiu ainda palavras ao adepto que caiu no fosso do Estádio: «O mesmo não está em perigo, tendo uma fratura e escoriações nos braços. O seu estado e evolução estão a ser acompanhados pelo clube.»
A finalizar pediu a intervenção da Liga e da Federação perante o comportamento dos adeptos do Benfica no Estádio de Alvalade, assim como no derby de sábado em futsal, que também terminou empatado a um golo.
9 Fevereiro, 2015 at 12:39
É bem, presidente!
9 Fevereiro, 2015 at 11:36
Boas pessoal.
Podia dizer que estaria com azia e f*******ido, depois do que aconteceu ontem.
Na verdade, não sinto nada disso, ok estou um pouco apreensivo, isto porquê?
1- Temos equipa.
2- Jogámos mais futebol.
3- Somos os melhores adeptos do mundo.
Não vou estar aqui a falar do tempo que se devia ter queimado, discutir se devia ter saido este para entrar aquele e afins.
Prefiro antes exprimir o orgulho que senti e vou sentir até ao fim desta época.
Orgulho nos jogadores, equipa técnica, direcção, adeptos/sócios e em nós aqui da Tasca!
Orgulho por ver que este Sporting a reencarnar os valores pelos quais se guia.
Orgulho porque temos muito menino português a jogar muito bem à bola, sendo grande parte dele da nossa formação.
Sinto tudo isto, mas sinto que ontem faltou ali o SuperSlim, tal como acho que necesitamos de mais um pl, de caracteristicas semelhantes a ele.
O fifica veio cá jogar com o autocarro e ficou à espera que os miudos na defesa mandassem uma rosca ou aliviassem mal.
Melhor clube do Mundo?
Que vem a Alvalade jogar para não perder?
Já estou a ver que para aqueles lados, não se perde pontos, é-se pragmático!
Tudo isto rapaziada para dizer, que acredito que vai haver muita cambalhota esta época, sim sim, olhem como foi à 15 dias.
E acredito que este ano vai haver disputa do título até à última jornada, e o Grande e Magnifico Sporting vai por lá andar, porque sinceramente, o carnide não consegue convencer um cego a cantar, nem por muito dinheiro que tenha.
EU ACREDITO!
E vocês também!
Abraço
SL
9 Fevereiro, 2015 at 11:38
Não foi azar. Foi um ressalto de merda, (que só dá golo contra nós) e alguma ingenuidade (sim, o rui devia ter-se atirado pra o chão, com fez o artur).
mas é futebol, os jogos ganham-se e perdem-se em segundos. ninguém teve culpa.
o que não é por acaso, é a grande equipa que temos. Jovem, portuguesa e da nossa formação. provámos aos opinion makers e CS (que nunca irão admitir) que a lideranças dos lamps é injusta. Aliás, já no dragao os lamps tiveram a mesma caga, jogaram para o empate e apostaram em lançamentos de linha lateral.
agora é pensar jogo a jogo. é mais dificil mas não é impossível. Uma coisa é certa: este ano, lamps e trips baixaram a bolinha am Alvalade e jogaram aquilo que nós deixámos. ou seja, nada.
9 Fevereiro, 2015 at 11:41
A primeira coisa que me veio à cabeça quando acordei foi “que azar do caralho”!
Nós, Sportinguistas, só temos de estar extremamente orgulhosos desta equipa. Eu sinto um enorme orgulho!
Jogo enorme do Sir William, Adrien, Tobias, Paulo Oliveira e outros tantos. Infelizmente, os nossos ases estiveram, aquém da partida. Carrillo e Nani (mais este) estiveram longe daquilo que se esperaria. Temos de rematar mais vezes. Na primeira parte foi evidente. Se o adversário espera o cruzamento, porque não surpreender com um remate!
Concordo integralmente com o texto. Faltou-nos manha. O Rui Patrício devia fazer aquilo que o Luis Ribeiro faz em muitos jogos de aperto. Cai no chão. Simula uma caimbra. Simula uma dor de rins. Qualquer jogador, a partir do momento que estamos em vantagem, deveria ter simulado uma caimbra. Eu se fosse o Marco teria dito inclusivamente para rachar lenha no meio campo. O próprio Capel não deveria ter entrado na mesma altura que a substituição boifiquista. Aqueles bois nunca mais chegariam ao golo. Infelizmente não foi isso que aconteceu. Mas não é por isso que vou deixar de sentir-me orgulhosamente Sportinguista!
E sabem uma coisa: eu continuo a acreditar na nossa equipa!
9 Fevereiro, 2015 at 11:51
o carrillo e o nani abusaram dos cruzamentos, sabendo que não havia slimani.
em vez de apostar no jogo interior, pelo chão. passaram ao lado do jogo. em vez de rematar, passavam para o lado e chegou a ser irritante. quando não se tem cão, caça-se com o gato.
uma palavrinha para o slimani: para a próxima vais rasgar-te para a puta que te pariu. por 15 minutos, sacrificou-se pela sua seleção ( fdp puseram o gajo a jogar sabendo que estava lesionado), quando podia e devia ter-se poupado. falta de respeito para quem lhe paga o salário.
9 Fevereiro, 2015 at 11:54
ainda por cima, foi aumentado depois de uma birra.
belo agradecimento
9 Fevereiro, 2015 at 12:28
Yeah… mas não vamos crucificar o Slimani. Penso que já se redimiu há muito tempo. Ele entrou por ordem do treinador da Argélia.
9 Fevereiro, 2015 at 12:40
Viagem manhosa para cima … não?
9 Fevereiro, 2015 at 11:43
Não dormi nada esta noite! O empate sabe-me a uma derrota por goleada.
Gostei da atitude a equipa, teve entrega, foi combativa e lutou para ganhar o jogo. Aliás, como é regra nestas duas últimas épocas, com excepção do jogo do ano passado na etar e deste ano em Guimarães. Mas desta vez a sorte não esteve do lado de quem mais a procurou.
O que mais me custa do resultado de ontem, além dos dois pontos importantes que perdemos, é saber que os filhos da puta do “very light 96” foram para casa com um sorriso nos lábios e que agora já vêm com as piadolas básicas do costume, basta ver os blogs do Sporting e as redes sociais. Mete-me nojo este sentimento de injustiça que tenho e me aperta a barriga, gente desta não merece alegria nenhuma. São reles e miseráveis e ontem voltaram a mandar very lights. Que merda é esta afinal?
SL
9 Fevereiro, 2015 at 11:49
Temos direito a estar fodidos.
Mas temos a obrigação de estar orgulhosos. Ontem foi a confirmação que esta liga é uma mentira! Aquela equipa vai 7 pontos à frente?!??!
A equipa está a renascer.. ano 1. ano 1
continuo a achar que temos melhor plantel do que os adversarios directos.
mas nao temos colinho nem uma CULTURA ganhadora…. essa está arredada de Alvalade há uns anitos e leva tempo a reconquistar… mas tudo está a MUDAR.
Nao vamos pôr tudo em causa mas tb não vamos pôr paninhos.
A quantidade de pontos perdidos a 5 minutos do fim não é azar, é sintomático.
A tremideira nas bolas paradas (já está melhor) não é azar é sintomático e trabalha-se!
Nao fazer uma jogada com mais de 5 passes ontem não é azar é sintomatico…. dum respeito dado ao carnide que ele não merece, não tem equipa para tal.
A unica falha a serio é nao termos sido ousados. Demos um respeito ao carnide que ele nao merece,
Nao vamos cometer loucuras. temos um projecto, uma equipa, um treinador e um presidente e temos-nos a nós adeptos… eu acredito em TODOS!
Ano 1, ano 1
plantel jovem, treinador jovem, PRESIDENTE jovem!
apenas espero que se consiga manter o plantel para o ano.
(cedric, william e jeff insubstituiveis, de resto tranquilo….isto porque a dupla de centrais é jovem e ainda não é cobiçada!)
há muito campeonato ainda.
podemos ser campeoes, podemos chegar ao segundo.
Desde que começou a segunda volta, já ganhámos 2 pontos ao porco e 3 ao carnide e só agora começou a segunda volta!
nós estamos a melhorar e o carnide claramente a piorar (Se é que era possível! mas, claro, que ir mantendo estes pontos de avanço vai dando animo).
SL
9 Fevereiro, 2015 at 11:53
Futre!?! wtf?! espero que o SCP nao tenha nada a ver com a escolha do embaixador….. este merdas ser escolha do SCP fode-me bem mais do que a merda do tom de verde do equipamento deste ano!
Aliás, este escroque associado ao SCP é coisa que me fode mesmo!
Sportinguistas destes distância.
(junta-lhe aí o jesus, não meto outros porque simulao, carlos martins, figo e montinho nunca foram sportinguistas)
9 Fevereiro, 2015 at 11:55
Cherba, concordo com tudo (mais uma vez)!
Resumindo perdemos 2 pontos contra uma equipa pequena que tem jogadores de qualidade.
Merecia mais ter empatado o Rio Ave em Alvalade que estes lamparinas, no entanto fica provado que no desporto não há justiça divina e aquele clube com aqueles adeptos a gozarem com um assassinato, nunca deveriam ter conseguido empatar; nem no futsal, nem no futebol…
SL
9 Fevereiro, 2015 at 12:07
Eu sei que é fácil falar depois do jogo. Mas eu pensei isto ao intervalo e disse-o a algumas pessoas: no final dos primeiros 45 minutos foi fácil chegar à conclusão que o boifica só estava ali para o empate. Posto isto, e porque só nos interessava a vitória: devíamos ter colocado o Mané (essa mudança táctica iria criar confusão ao adversário).
De qualquer forma, ficou evidenciado que o boifica não joga a ponta de um pentelho. Bois do caralho, cronhos pagos a peso de ouro que não valem um peido.
9 Fevereiro, 2015 at 12:11
Eu teria posto o Mané no lugar do Montero, factor surpresa e rebentávamos aqueles dois barrotes com trocas de bola rápidas na frente defensiva deles, onde iriamos ter vantagem!
Sem Slimani tudo se torna muito evidente, o Montero não sabe jogar entre dois postes, não tem corpo nem velocidade.
9 Fevereiro, 2015 at 12:30
Como já disse ontem
Para mim, não merecemos a vitória.
Pq?
Porque não arriscamos o suficiente para vencer.
Porque não rematamos o suficiente para vencer.
Porque o nosso golo também foi “sorte”.
Porque Tanaka, ou seja o tudo ou nada, no jogo dos jogos ia entrar a 4 minutos do fim.
E se tivessemos ganho seria injusto? Não.
Mas tendo em conta que uma equipa jogou para o empate, e outra poucos remates fez para vencer, quando era ela que estava obrigada a tal, é daqueles jogos em que aceito o empate.
O que me deixa ainda mais fodido.
Estou a defender o anti-jogo do Carnide? Não.
Estou a defender que teriamos de ter feito mais.
O que não invalida que considere termos melhores jogadores que os rivais, etc.
Por fim, os erros de MS resumem-se a falta de assumir o risco e mais uma vez péssima gestão das substituições.
E não faço leituras posteriores, pois era o que eu e toda a gente que viu o jogo ao meu lado estava a achar, e mesmo ganhando era o que diria.
9 Fevereiro, 2015 at 12:47
“mais uma vez péssima gestão das substituições.”
Não acho que tenha sido péssima. Se há gajo que tem mexido sempre bem na equipa é ele.
Mas qd imbirras com um gajo, és tramado. Por vezes as coisas não correm bem.
Ser treinador na bancada é fácil. Durante o jogo, criticamos ou elogiamos e por vezes as coisas acabam ao contrário. E ficamos caladinhos … pq não temos ninguém para nos cobrar. E contra mim falo.
Ainda pior … falamos no fim do jogo depois de sabermos o resultado das acções. Somos os maiores.
9 Fevereiro, 2015 at 13:29
Sim, acho que a gestão das substituições dele tem sido péssima!
Académica
Belenenses
Nacional
Braga
Chelsea
Benfica
Belenenses TLiga
Setúbal TLiga
Queres que minta a mim próprio qd é isso que penso?
Qd embirro? E por essa lógica, e tu, quando embirras pelo lado de gostar, o que fazes? Vais defender em cada post de crítica aquele de quem gostas!
Com todo o direito atente-se!
E eu, não tenho o direito de não estar convencido?
E por fim, eu já achava isto antes do nosso golo, antes do empate, e teria cá vindo dizer exactamente o mesmo!!!!!!!!
E não não sou o maior!
Nem nenhum iluminado!
Nem faria melhor que MS que não é essa a minha profissão.
Tal como passe a arrogância, MS não faria melhor trabalho na área para a qual estudei.
O que não signifique que não admita a MS críticas ao meu trabalho, muitas até podem ser justificadas e pertinentes.
SL
9 Fevereiro, 2015 at 12:34
Grande prosa Cherba, resumiste tudo o q me vai na alma.
Agora é continuar a apoiar.
1000% com equipa e direcção, e ver o q o futuro nos reserva.
Sporting sempre!!!
9 Fevereiro, 2015 at 12:45
Caros leões e leoas, ontem deixamos que umas escanzeladas galinhas nos dessem uma forte bicada que nos ia deixando KO, bicada essa que foi dorida e sentida nos cinco continentes deste maravilhoso planeta.
Agora é hora de lamber feridas e transmitir uma onda de solidariedade por quem se sente magoado fisicamente com a queda no malfadado fosso, e dos que se sentem injustiçados pelo resultado final de ontem. Para todos aqui vai o meu rugido de leão…
Mas a vida continua e todos nós temos que começar a pensar na caçada do próximo fim de semana, a chamada caça ao pastel.
Faço votos para que fiquemos com a boca a saber a pastel e não a fel como sabe hoje.
Todos merecemos o sabor adocicado da vitória.
Vamos todos trabalhar para isso. TODOS…
SL
9 Fevereiro, 2015 at 12:53
Leite derramado é leite derramado. Espírito campeão é já ter a cabeça na vitória no próximo jogo. Venham eles!
9 Fevereiro, 2015 at 13:12
Empatamos porque fomos incompetentes no lance do golo deles não subindo a defesa o suficiente para os deixar fora de jogo como seria normal. O ms não tem culpa. Por vezes tendo a achar que temos somos uma equipa com uma áurea de derrota, que temos sempre um triste fado. Foi o 6 a 3 em 94, foi despedir o Robson e ele ser campeão no porto festejando em alvalade, foi vetarmos o Mourinho e o porto conseguir o que conseguiu com ele, foi o golo do sabry quando estávamos prontos para festejar o título, e a derrota com a acadêmica na final da taca, e perdermos uma final da UEFA em casa a ganhar um zero ao
9 Fevereiro, 2015 at 14:13
O golo do ronny com a mão, os roubos de catedral, a falta do luisão ao ricardo, as expulsões aos 2min, as mãos que nascem no peito e dão penaltys, as agressões dos adversários que passam impunes, tudo isso também faz parte da áurea?
9 Fevereiro, 2015 at 13:15
Intervalo, e irmos a luz fazer um jogo merdoso e os tipos marcarem aquele golo do luisao ao Ricardo, e o golo do porto em paços quase no final no campeonato do paulo Bento em que ficamos a um ponto, e a derrota em bilbao por causa do lorente, e o empate no shalke com o erro do árbitro, e o erro em maribor, e mais e mais e mais…… Foda se somos um clube do sofrimento, parece que sempre o que tem que correr mal acaba por correr….foda se
9 Fevereiro, 2015 at 13:20
Ainda em relação ao jogo se tivéssemos sete pontos de avanço sobre o slb de certeza que íamos a luz para tentar controlar o jogo e não para ganhar. Quem tinha que ganhar éramos nos !!!! O slb fez o que lhe competia, posicionou bem e só tivemos uma uma oportunidade!!! Não me importava se empatar se fosse por bolas ao poste, grandes defesas do Artur, total domínio do jogo, significava que tínhamos feito tudo mas a bola não entrava….agora assim ficamos a mercê do nosso triste fado…..
9 Fevereiro, 2015 at 14:31
Eh pá deixa lá isso do fado, que isso não existe… Então e os lamps no ano do triplo fracasso? E levarem um golo aos 92 minutos, perdendo com isso um campeonato? E perderem 8 finais da Europa, dando lastro à maldição do Guttman?
Perdemos a final da UEFA e o golo em Alkmaar no último minuto?
Não vale a pena andarmos com tretas dessas. Temos por vezes azar é verdade (se bem que ontem não foi só isso), temos sido muitas vezes roubados, mas aguarda que ainda vais dizer que temos uma leitosa monumental. Precisamos é de energia positiva à volta da equipa. Estamos cá para nos levantarmos e irmos à luta. Não para fazermos uma colectânea dos nossos piores momentos. Acredito seriamente que o melhor estará para vir. E quem merecerá mais essa recompensa serão aqueles que nunca deixaram de apoiar e de acreditar. SL
9 Fevereiro, 2015 at 15:36
O carnide fez o que lhe competia? O anti-jogo entra nessa análise?
Epá, O Sporting bateu-se olhos nos olhos com o City, com o Chelsea, com o Schalke04…
Haja um mínimo de vergonha e de decência na análise, o carnide nunca se preocupou em ganhar, aquilo correu-lhes bem, só isso.
E não vejo como pode o Sporting ultrapassar o “fatalismo” de certas arbitragens, isso sim. A menos que queira reservar parte substancial do seu Orçamento para ultrapassar esses “fatalismos”…
9 Fevereiro, 2015 at 14:50
Santa paciencia para se ler o que para aqui vai…
O Marco é um lampiao infiltrado que ainda tem muito que aprender.
O Bruno afinal não tem cultura de exigencia
Os jogadores são uns meninos e os melhores vão sair
O Speaker é uma bosta
Os adeptos são uns burros porque cantaram Olés
Ide para o real caralho. Eu vi exactamente o contrário:
O Marco manietou o Jasus e foi ele que marcou o tempo de jogo durante 90mins. Esteve quase a ajoelhadar o chiclas em Alvalade
O Bruno disse exactamente aquilo que a equipa ia fazer durante o jogo:
Dignificar o clube que eu tanto amo.
Os jogadores foram de uma abnegação total. Tudo deram para nos oferecer a vitória só sendo traídos pela mija carnidense.
O Speaker tentou puxar pelas bancadas.
Os adeptos….. Falta-me as palavras para descrever o vulcão de Alvalade. Quando marcámos senti o estádio estremecer. Vocês são fantásticos.
Resumindo, venha o Belém que este grupo ainda tem muito para nos dar.
Spoooooorting
9 Fevereiro, 2015 at 15:00
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING
9 Fevereiro, 2015 at 15:12
Então queres tu dizer que fizeram bem em dar olés?
9 Fevereiro, 2015 at 15:19
Quero eu dizer que deram tudo pela equipa o jogo todo e no meio de um golo nos últimos minutos e do asco que temos à merda lampionica durante cerca de 30 segs ouviram-se Olés. Se bem me recordo estava tão vidrado na puta do jogo que nem a boca abri nessa altura.
Queres dizer tu que os 47000 leões que lá estiveram no apoio incessante à sua equipa são uma merda??? Vai ver o vídeo do ajuntamento de tasqueiros e vai-lhes lá dizer que são burros!
9 Fevereiro, 2015 at 15:40
Não me viste dizer nada disso, tivemos um grande apoio, também fiz por isso até ter ficado sem voz, percebo o teu ponto de vista da alegria, mas quanto a mim os olés só fizeram com que a equipa se desconcentrasse para além de ser uma parvoice dar olés a ganhar 1-0 a outro clube que estaria nessa circunstância ainda a 4 pontos de nós!
É de louvar obviamente o ambiente, espero que continue assim porque temos uma grande equipa e porque a Tasca tem sido muito importante na união dos Sportinguistas!
9 Fevereiro, 2015 at 16:04
Fito, digo-te que se calhar se excederam mas o carnide tem o mijo de sempre e não foi por Olés que perdemos o jogo.
Custa-me falar de 30 segs dentro do espectáculo de apoio inexcedível que foram durante mais de 90mins.
O pessoal aqui já apontou culpados de tudo e eu digo que se deve apontar baterias ao carnide do que tentar encontrar um bode expiatório entre os nossos.
9 Fevereiro, 2015 at 16:31
Não estou a tentar arranjar desculpas para nada, até porque não tenho esse perfil, estou simplesmente a condenar uma atitude que pode ter influenciado o estado de espirito dos jogadores, que não é a primeira vez que acontece e dá mau resultado. Não me identifico com olés assim como não identifico com assobios.
O apoio esteve todo lá, como tem estado sempre e vai continuar a estar de certeza absoluta, mas estamos todos sempre a tempo de melhorar e perceber que há “pormenores” que podem ter influencia num jogo de alta competição.
Não sou muito de sorte e azar mas de trabalho, e estes acontecimentos trabalham-se para serem evitados, servirá de lição para a nossa equipa que continua a progredir a olhos vistos.
9 Fevereiro, 2015 at 15:06
E sobre isto?
http://gfycat.com/EcstaticPleasedBlacklemur
9 Fevereiro, 2015 at 15:49
“Isso” está claramente a ser abafado pela imprensa. Notícia com títulos gordos é a da queda do adepto do Sporting. Os very-lights ou o que seja que as galinhas lançaram sobre os adeptos do Sporting, está a ser escondido, abafado.
A CMTV deu destaque ontem à noite, mas hoje, correio do manha e rascord…nicles, limitam-se a meia dúzia de palavras. Então a bolha, fica-se pela detenção de 2 galinhas por desrespeito à autoridade.
E ninguém questiona que, num jogo de alto risco, a polícia tenha deixado entrar very lights, foguetes, etc.
Esperto e desejo que a Direcção não deixe o assunto morrer, tal como não o deve fazer com o desgraçado cartaz que as galinhas mostraram no futsal.
Bem sei que galinha é galinha, dali pouco ou nada se pode esperar em termos de inteligência. Mas isto não pode servir de desculpa!
9 Fevereiro, 2015 at 16:23
Ainda não li todos os comentários, mas como já estou mais calmo vou dizer uma ou duas coisas
1 Vi aqui comentários que só posso classificar de “futorologia do passado” ou “tenho uma bola de cristal que só vê para trás” que é aquela conversa do por que é que entrou o a em vez do b, é lixo (perdoem-me os atingidos) um chouriço daquele tamanho e estão para aqui a falar da substituição do z em vez do y? Aceito que fomos anjinhos e devíamos ter queimado tempo, mas chouriços aparecem até com 24 calmeirões a defenderem homem a homem, poupem- me e isto isenta também a actuação do MS.
2 PSP é inaceitável que a PSP tenha obrigado milhares de sócios com lugar nas bancadas de a7 a a6 estarem a espera que as claques do carnide (que chegaram atrasadas) entrassem o estádio é nosso e se alguém tiver de esperar são eles, como os nossos esperam no luz ou no dragão é inadmissível que a PSP force sportinguistas a sairem do seu lugar para acomodar os animais na bancada a7 (porque ficavam muito apertados) foi perto do intervalo e até acho que alguns nem bilhete tinham, espero que a direção do Sporting proteste formalmente e apure responsabilidades, eu sai das rulotes as 19h15m e entrei para o meu lugar as 19h50m porque forcei a entrada pela porta dos autocarros.
3 comportamento dos lampiões, inacreditável , eu estou lá perto e vi e ouvi os animais a imitarem o assobio dos Verylights e a seguir a cantarem “brincadeira, brincadeira” a seguir ao golo atiraram propositadamente petardos para cima dos adeptos do Sporting que naquele sítio são constituídos por famílias e adeptos comuns que vão á bola e portanto nao têm como se defender, gostava de ver se eram tão corajosos se estivessem ao lado das nossas claques que usam as mesmas “armas” em vez de famílias inocentes, curiosamente a PSP que tão “corajosamente” os defendeu na entrada e tão “simpaticamente” lhes arranjou melhores acomodações para ficarem á larga, não mexeu uma palha para defender os adeptos do Sporting desses FDP de vermelho. Se é para isto mais vale dispensar a PSP e contratar segurança privada…
Por ultimo nunca mais me venham com essa história do respeito pelos adversários e que somos diferentes, para mim todos os lampiões que estavam naquela zona do estádio, da claque ou não são culpados, porque dizerem só “eu não fiz nada” nao chega é obrigação de qualquer ser humano quando começou a cena dos Verylights de os mandar calar e terem respeito por uma pessoa que morreu e deixou dois órfãos e uma viúva, nao o fizeram logo são iguais aos outros.
Delírio li hoje um comentário de um lampião, na burla que demonstra bem o tipo de visão e realidade alternativa em que vivem dizia assim no meio de uma discussão com sportinguistas ” isto é simples o Benfica jogou ontem para o empate e empatou e o Sporting jogou para o empate na 1a volta e PERDEU” é com esta gente que vocês tentam argumentar? Eu nem com 40 graus de febre deliro tanto e vocês querem racionalizar com os mentecaptos dos lampiões? Ele tinha nao sei quantos lampiões a concordar com ele…