O derby da passada semana voltou a revelar o que já sabíamos e o que já tínhamos visto frente ao Porto e frente ao Maribor. Aquele sentimento que já tínhamos vívido na Alemanha e em muitos jogos deste campeonato. Com muita sorte, mesmo muita, o Benfica arranca um empate nos últimos suspiros de um jogo em que o Sporting foi claramente superior, mas que não conseguiu segurar a merecida vantagem. A falta de calo e a falta da estrelinha ditaram um empate que sabe a derrota, frente a uma equipa que se limitou a defender as nossas acções. Mas, temos de assumir, não é a primeira vez que acontece nesta temporada e já começamos a tremer sempre que o relógio entra nos minutos de compensação.
A equipa é extremamente jovem. Não só no bilhete de identidade mas também na habituação a grandes palcos, a grandes jogos e a grandes rivalidades. Mas também é este grupo pouco experiente que nos tem dado alegrias e que se tem superado a cada mês que passa, com exibições ora competentes ora de grande nível. Este ano a eliminação da Champions e esta derrota no derby deixam um sentimento de frustração e de injustiça entre o plantel e os sportinguistas. Mas eu continuo a preferir este sentimento de injustiça aquele que tinha, em que sabia que não merecíamos nada com os jogos medíocres que apresentávamos semana após semana.
Com efeito, não são apenas os nossos jogadores que tem de aumentar os níveis de maturidade. O treinador, que apenas conheceu o Estoril e o Sporting na sua curta carreira, tem de aprender algumas manhas que os seus rivais dominam perfeitamente. Se é verdade que consegue uma união no seio do grupo fascinante, também é verdade que tem de começar a perceber melhor os timmings do jogo, quando tem de se jogar feio, quando tem de se fazer anti-jogo, quando tem de se atirar um Sarr ou um Rossel lá para dentro só para tapar. O que está a fazer ao serviço do Sporting é um grande trabalho, não tenho dúvidas, mas falta-lhe esta parte mais feia do jogo, que é essencial numa competição como o campeonato.
O presidente, que com o seu amor ao clube não admite qualquer falta de “respeito”, vai compreender que nem todos amam o Sporting como ele (infelizmente) e que o importante, sempre, é a estabilidade do nosso grupo de trabalho. Gosto da garra deste homem, da força com que luta pelo que acredita, mas saberá mais cedo ou mais tarde que uma imagem se pode esgotar com alguma facilidade. O importante para o Sporting, a longo prazo, é a sua continuidade. É isso que não se pode esquecer nunca, para bem do nosso clube.
E, por fim, a própria estrutura. Que desapareçam os casos Rojo/Slimani, os Erics, Iloris e Brumas. Uma estrutura que define muito bem como e onde vender, sem jogadores descontentes em público, sem entrevistas estranhas, sem processos internos. Também essas questões são importante num grupo de trabalho, que precisa de se concentrar no futebol e não no problema do colega com ordenados e transferências. É urgente uma melhoria da nossa comunicação para o exterior e para os adeptos. Não podemos assistir a falta de coerência entre vários elos da estrutura do clube, numa espécie de luta de egos, que só faz com que os sportinguistas passem o Natal como o de 2014.
O ano passado, o Sporting falhou sempre nos jogos de grande importância. Este ano parece estar destinado a empatar todos os confrontos de grande peso. As dores de crescimento são maiores porque nos vemos apenas a centímetros do sucesso. Apenas temos de ter a certeza de que o caminho escolhido está a ser bem feito, que todos concordamos e apoiamos o projecto e que, com o passar do tempo, tudo aquilo que nos impede de conquistar títulos será sanado e bem resolvido. Como tudo, nos últimos dois anos. De uma coisa tenho a certeza, este ano o Sporting acaba com a fome de troféus. Não sei qual será, mas será algum.
10 Fevereiro, 2015 at 13:23
Assino por baixo. Em tudo.
Não podemos é viver eternamente no “crescimento”. Há que segurar este potencial todo e só sairem depois de campeões.
Sei da questão financeira, mas esta é uma grande batalha para o BC.
10 Fevereiro, 2015 at 13:30
Renovar com Carrillo, desde logo. E se for preciso vender alguém, que se venda o Slimani.
10 Fevereiro, 2015 at 13:37
+1
Tenho tambem alguma esperanca que se encontre colocacao para o AM e Capel. Entre 7M a 10M pelos 2 seriam negocios que nos devem permitir manter mais pecas chave.
10 Fevereiro, 2015 at 13:54
também penso assim. e é super fundamental a renovação do Carrillo.
10 Fevereiro, 2015 at 15:41
O nosso Presidente respondeu a uma pergunta de um associado referente ao Carrillo em relação á sua renovação de contrato e a resposta foi: “Como sabe o Carrillo pertence a um fundo pois a um fundo por pena minha ele pertence a um fundo, tudo faremos para o manter mas ele pertence a um fundo caro sócio penso que percebeu? pois ele pertence a um fundo.”
Por muito que nos custe a situação não é simples.
S.L.
10 Fevereiro, 2015 at 18:01
vai ser complicado…
10 Fevereiro, 2015 at 13:58
O André martins e o Capel não vão dar dinheiro ao Sporting.
Se saírem a custo zero já é muito bom.
Não acredito muito em dores de crescimento, acho que a idade não tem nada a ver. O Tobias é prova disso. E o Polga também. O que aconteceu é futebol e temos de aceitar. Havia 5% de possibilidades de sofrer um golo…e sofremos. O Patricio podia ter simulado uma lesão, mas já tem 26 anos!
A equipa é jovem? Sim. Tem qualidade? Tem. Está pronta a ganhar títulos? Está. Porque? Porque tem talento. Tem jogadores para isso, como já não tinha há muito tempo. Mais do que os nossos rivais em muitas posições.
Parem de tratar a equipa como miúdos imberbes. Não são. Não fossem aqueles estúpidos empates, em que andámos a procura de um modelo de jogo (e não tinhamos Slimani para matar jogos) e estávamos em 1 lugar.
10 Fevereiro, 2015 at 14:08
Queres-me dizer que o AM nao teve ja propostas? Nao acredito. E o Capel vale no minimo 2/3M numa turquia ou mesmo na liga espanhola onde deixou saudades. Vamos aguardar mas a custo 0 duvido mesmo
10 Fevereiro, 2015 at 14:19
O Capel vale aquilo que derem por ele. Se não tem propostas…
Aliás, nem por empréstimo lhe querem pagar o salário.
Se o contrato terminar entretanto, ele vai à sua vida.
10 Fevereiro, 2015 at 14:33
Neste momento esses 2 jogadores valem 0…e duvido que o valor se altere.
10 Fevereiro, 2015 at 14:37
O AM, titular da equipa que acabou a epoca passada em 2o, internacional A vale 0?
Ok, desisto.
10 Fevereiro, 2015 at 14:43
Barbosa,
Sim, para mim, valem 0.
AM estagnou e não o vejo com muita vontade de mudar isso…e aquela cara de menino enjoado tb não ajuda muito. Neste momento já deveria estar emprestado pois tem Gauld, JMário e Wallysson á sua frente.
E digo te mais, não fosse a insistência nele nas primeiras 5 jornadas, talvez não tivéssemos tão longe do 1º lugar.
10 Fevereiro, 2015 at 14:50
JB
O que ele vale para ti é irrelevante.
Serve para o Sporting? Nao, nao serve.
Tem qualidade para ser um jogador importante noutro sistema? Tem de sobra porra!
10 Fevereiro, 2015 at 14:10
Eu concordo com tudo o que dizeste.
10 Fevereiro, 2015 at 14:41
O Tobias é prova do quê?! Fds…para a tua teoria se confirmar tens de esperar por o Tobias ter 28 anos para dizeres que ele é o mesmo jogador ou do mesmo nível aos 20 e aos 28!
10 Fevereiro, 2015 at 14:05
Tambem. Capel e A. Martins tao na linha da frente para sair.
10 Fevereiro, 2015 at 14:09
+1
10 Fevereiro, 2015 at 17:34
espero que não se venda o slimani. é que ter montero na frente mete medo
10 Fevereiro, 2015 at 14:22
Caro Miguel,
Desde a maldita hora de Domingo que tenho evitado escrever algo porque a única coisa que gosto de »fazer a quente« não é para aqui chamada e seria totalmente despropositado abordar o assunto.
Porém, a sua frase »não podemos é viver eternamente no crescimento« fez-me acordar o teclado pois não poderia estar mais de acordo. Já estou farto de ouvir esta desculpa. Até no país cuja democracia está em crescimento há 40 anos, dizem os entendidos, já não há paciência.
Qual crise de crescimento, qual carapuça. Jogámos mal? Não. Qualquer equipa por mais traquejada que seja estará sempre sujeita a sofrer um golo resultante de um charuto.
Esteve mal o MS? Também não acho. Poderia ter feito entrar um cão de guarda em vez do Capel? Talvez.
Nmmo, a apontar algum débito fá-lo-ia relativamente aos três rapazes da frente. Apenas o Carrillo (que tanto critiquei) teve uns espasmos.
Se devemos ser serenos a analisar os desaires (e os sucessos) não deveremos enterrar a cabeça na terra e proclamar aos quatro ventos que tudo está bem e escorraçar aqueles que têm uma opinião contrária à nossa. Isso é próprio dos dogmáticos que marcham, quais carneiros, atrás de estandartes vermelhos, tenham eles cruzes gamadas ou foices.
A nossa força terá que ser utilizada contra bandalhos como o verme que agora subiu do esgoto para fazer uma infeliz afirmação quanto ao fim do blackout.
Infelizmente, vejo muitas balas perdidas em certos comentários. Por vezes nem consigo perceber se se trata de fogo amigo. Se calhar nós é que enfrentamos uma crise de crescimento.
Noutro contexto, e como sou diabético, não posso (devo) comer doces. Mas ficarei extremamente satisfeito e deveras saciado se alguém se empanturrar de pastéis de Belém.
10 Fevereiro, 2015 at 15:35
Pão,
Tinha saudades de ler os teus comentários. Nos tempos do Cacifo.
Concordo com tudo. Estamos quase lá, mas este ano temos que conseguir sacar um título. Custe o que custar (e vai!).
SL
10 Fevereiro, 2015 at 19:11
Olá Kadechima,
Mas nós já ganhámos um título este ano, aliás revalidámos o título do único clube que luta pela verdade e justiça no futebol português.
Um abraço apertado e bem verde.
10 Fevereiro, 2015 at 16:14
Welcome back!
Não tenho dúvidas que a direcção trabalha nesse sentido.
Segurar os jovens (com potencial ou já afirmados) e ganhar com eles. Será uma grande mensagem para toda academia e será fácil integrar 2/3 anos depois os jovens seguintes.
Só depois vender. Os negócios serão sempre fabulosos.
Mas … a crise financeira emque vivemos obriga a que num caso ou noutro saiam antes de tempo. Aceito-o e compreendo.
Mas no dia em que esta batalha for vencida … não há cá dores de crescimento.
Neste momento … é jovem o BC no dirigismo … é jovem o Marco como treinador … é jovem a equipa.
Mas porra … há aqui tanta, mas tanta qualidade …
10 Fevereiro, 2015 at 19:30
Olá Miguel,
A direcção foi eleita para um mandato com o programa que apresentou e que foi sufragado por um número de votos que lhe permitiu tomar as rédeas do Sporting.
Esta direcção escolheu uma equipa técnica, e de competência em competência foi assim até ao senhor que trata das latrinas do estádio obviamente, sem desprimor).
Para o bem e para o mal, este mandato tem que ser cumprido e cumpre-nos ajudar criticando positiva ou negativamente sempre que se justificar e dentro das nossas (Tasca) possibilidades, as quais (para desespero de muitos) se estão a tornar enormes.
Hoje, a nossa guerra tem a ver com o folclore. Já reparei que o CEO da Tasca já abriu um post sobre o assunto. Já lá irei picar o ponto. E todos unidos, os »croquetes«, os »brunetes« e os »Sportinguetes« (como eu) possam pensar numa forma de demonstrar a vermes como o Gabriel qual é o verdadeiro folclore.
Um abraço forte e bem verde.
Post Scriptum: Crise de crescimento tive eu quando (as senhoras que desculpem a linguagem) pela primeira vez me pus em cima de um ser do sexo oposto, Dei duas bombadas e, já está. À terceira ou quarta vez já me tinham dito que faltava qualquer coisa. Ora, que eu saiba, a nossa equipa e a totalidade dos nossos jogadores já se puseram em cima de outras equipas mais do que três ou quatro vezes.
Na parte que me toca, crise de crescimento ainda não. Quando isso começar a acontecer, fico cá atrás, à defesa e na retranca. O adversário que carregue que alguma coisa se há-de arranjar.
10 Fevereiro, 2015 at 17:07
Eh pá… os teua comentários são um bálsamo para a minha alma!
O que dizes, dizes bem e com uma prosa que cativa.
Onde ponho o LIKE?
10 Fevereiro, 2015 at 19:32
Olá Jorge,
Obrigado pelas tuas palavras.
Ficaria muito contente se pusesses o LIKE no Sporting.
Grande abraço muito verde.
10 Fevereiro, 2015 at 13:25
Isto tudo.
10 Fevereiro, 2015 at 13:34
“O ano passado, o Sporting falhou sempre nos jogos de grande importância. Este ano parece estar destinado a empatar todos os confrontos de grande peso.”
Isto nao é verdade e fomos justamente recompensados por uma grande exibicao no Dragao. Temos sido mais equipa em varios jogos grandes e estaremos sempre mais perto da vitoria enquanto acreditarmos nos nossos.
Eu acredito que ainda este ano este grupo nos darà alegrias. Vamos ver qual/quantas mas em Maio conto celebrar uma conquista. O meu unico desejo é que mantenhamos a nossa fe neste presidente/direccao, treinador, e jogadores.
SL
10 Fevereiro, 2015 at 14:59
E o ano passado ganhámos ao fcp em Alvalade!
10 Fevereiro, 2015 at 13:37
Off
Não quero acreditar…
BELENENSES
Sá Pinto pode suceder a Lito Vidigal
12:56 – 10-02-2015
A- A A+
A rádio Renascença está a noticiar a existência de negociações entre a SAD do Belenenses com Ricardo Sá Pinto, tendo em vista a sucessão, a partir da próxima época, a Lito Vidigal.
Sá Pinto, 42 anos, acaba de deixar o comando técnico dos gregos do Atromitos, depois de experiências no OFI Creta (também da Grécia) e no Estrela Vermelha (Sérvia). Antes tinha orientado o Sporting.
A Renascença revela que, apesar da boa temporada que Lito Vidigal está a realizar, prepara-se a sucessão do treinador, referindo que Rui Pedro Soares já entrou em contacto com Sá Pinto para que este possa assumir um contrato a partir da próxima época para um projeto de três anos.
10 Fevereiro, 2015 at 20:46
Era uma favor que me fazia…. já não tenho saco para Sá pintos!
10 Fevereiro, 2015 at 13:58
Concordo contigo, Maria, mas….as “dores de crescimento” não pode ser desculpa todos os anos e é isso que me faz pensar.
Se não conseguirmos manter os jogadores mais novos, pela necessidade de fazer dinheiro, volta tudo ao inicio.
Estarão todos os Sportinguistas conscientes disso? penso que não.
Ainda ontem me chateei com um, que me dizia entre muitas asneiras, que o resultado de domingo foi 100% culpa do Marco, pq quer ir no final da época para o benfas, já que o jesus deve sair. que está a preparar terreno…
10 Fevereiro, 2015 at 14:01
diz-lhe que o Rui Vitória tem guia de marcha assinado. E, depois, manda-o mudar de clube ou aprender a não ser um merdas envenenador
10 Fevereiro, 2015 at 14:14
É isso Cláudia, as dores de crescimento já soam a conversa de coitadinho, ano após ano. Esta é uma das melhores fornadas da nossa formação, temos de a aproveitar agora. Não é amanhã nem, depois.
O talento não tem idade. O William não será melhor aos 30 (se ainda cá estiver, o que eu duvido) do que é agora aos 22. É preciso passar essa mensagem aos jogadores, se não eles vão sentir que o futuro é sempre amanhã. E amanhã, como diz a outra, é sempre longe de mais.
10 Fevereiro, 2015 at 14:37
Achas que não?! Achas que um jogador aos 22 é tão bom como aos 28?!?! WTF!??!
10 Fevereiro, 2015 at 14:55
no caso do Willliam, não tenho dúvidas. Não terá esta velocidade aos 28.
10 Fevereiro, 2015 at 14:56
Já hoje não tem grande velocidade …
10 Fevereiro, 2015 at 15:02
Talisca riu-se…ou melhor chorou… Sprint de William e corte limpinho na bola…e talisca no chão!
10 Fevereiro, 2015 at 15:04
O Tilirica não é propriamente um portento de velocidade também…
10 Fevereiro, 2015 at 15:05
Isso é esporádico 😉
A maioria das vezes parece um langão que lhe pesa o rabo.
10 Fevereiro, 2015 at 15:12
Verdade! Quando foi o lance até gritei: “O William está a correr!!! Repitam lá isso…” Mas acho que esta falta de “intensidade” é uma característica que vai sempre acompanhar-lhe…como o Pirlo!
10 Fevereiro, 2015 at 17:36
lol, há quanto tempo não via essa palavra (langão), hehehe!
10 Fevereiro, 2015 at 20:48
parece… disse te muito bem… parece
10 Fevereiro, 2015 at 15:00
Perder velocidade entre os 22 e os 28?! Além disso vai ter mais maturidade, mais inteligência, mais leitura de jogo, mais tudo!
Dá-me um exemplo de um jogador que fosse melhor aos 22 do que aos 28?! Contando que tenha tido uma carreira importante!
Fogo…vá lá! É a evolução! Se isso é assim porque é que não há campeões com uma média de idades baixa?! Isso não faz ponta de sentido…Qual foi o campeão com a média de idades de 22/23 anos no 11?!?!?
10 Fevereiro, 2015 at 16:12
A nossa média anda pelos 24, creio. É proibido ser campeão aos 24 anos? Com 24, o CR era simplesmente um monstro no sprint, na força e no drible. Hoje marca mais golos, é verdade, mas para mim não é melhor.
Tiago, a questão é: se vais sempre adiando o objetivo porque são muito novos ou porque estão em dores de crescimento, ou porque isto e aquilo nunca mais lá chegas. Nunca terás a equipa perfeita. Porque uns saem, outros entram, etc.
O futebol é o momento e o resto é conversa para boi dormir.
10 Fevereiro, 2015 at 16:20
Eu apenas refutei dizeres que “O William não será melhor aos 30 (se ainda cá estiver, o que eu duvido) do que é agora aos 22”! Acho que isso não é verdade de todo (assim queira o William continuar a evoluir…)
De resto sim…acho que falta experiência à equipa…não é propriamente pela idade mas sim pela experiência…
Vou dar um exemplo! Estes jogadores praticamente todos nunca tinham entrado num campeonato como candidatos! Achas que essa pressão não se sentiu no principio do campeonato?! Achas por exemplo que daqui a 2 anos, com 2 anos de experiência nesta situação não vão lidar melhor com esta pressão?! E isto nem tem a ver com a idade mas sim com as experiências! Podes ter estas experiências aos 23 anos ou não! E estes jogadores não tinham…
Para não ir ás características mesmo dos jogadores…a experiência de perceber bem o jogo, os momentos do jogo, quando entrar mais duro, quando acelerar, quando um passe pode entrar ou não, os movimentos da equipa, a forma de jogar dos colegas, os momentos da outra equipa, etc etc etc…
Podes ter uma equipa com 5 jogadores totalmente novos…que se tiveres 7/8 que jogam nas mesmas condições à 2/3 anos é completamente diferente a estarem todos +- com a mesma experiência (ou falta dela)…
10 Fevereiro, 2015 at 17:16
Tiago, mas daqui a 2 anos o Wiiliam e outros já cá não estarão! Terás de começar tudo (ou quase tudo ) de novo outra vez. Tal como o Jesualdo fez há 2 anos. Vamos andar outra vez com o discurso das dores de crescimento?
Não podemos esperar + 2 anos. Repito: o futebol é o momento.
10 Fevereiro, 2015 at 15:37
Sim porque o Ronaldo já era o melhor do mundo aos 18 anos quando andava por cá… Há com cada um…
10 Fevereiro, 2015 at 15:03
Por isso mesmo referi que não são apenas os jogadores que precisam de experiência. O treinador e a estrutura mais madura também fazem muitos milagres, como o Vitor Pereira bi-campeão sem (muita) roubalheira.
Perder os jogadores resolve-se, mas quando entram têm de estar inseridos num ambiente onde só têm de pensar em futebol e não se o treinador vai ser despedido, por exemplo.
10 Fevereiro, 2015 at 14:00
Concordo em geral
Mas o Sporting o ano passado não falhou sempre nos jogos de maior importância, vencemos o Porto no duelo para a entrada na Champions.
Portanto, até ao momento temos 3 pontos contra rivais directos contra 4 o ano passado (faltando ida ao Dragon)
Tb não estou muito de acordo com a teoria da inexperiência…Temos a equipa vice-campeã nacional, recheada de internacionais A, vencedores de Champions, Taça UEFA, semi-finalistas da TUEFA, participantes em Campeonatos do Mundo e da Europa…
Esta é a equipa vice-campeã nacional, com upgrades brutais. Existe esse factor inexperiência? Existia mais o ano passado, a diferença é de competência e de uma notável maturidade competitiva que nos fazia não ter que começar sucessivamente as 2ªs parte atrás do prejuízo.
Quanto à união de balneário fantástica de MS, não tenho dados a não ser o que vou lendo no Record. Sendo um aspecto importante, o fundamental é vencer.
Quanto ao grande trabalho de MS, por mais que me esforçe não consigo ver até ao momento. Que venha o vencer, vencer, vencer, e o prometido futebol Atlético Madrid, para poder considerar que foi feito um grande trabalho.
Quanto à estrutura, tratou-se de um ataque feroz externo por parte da Doyen e dos fundos, um cerco da comunicação social, de que se aproveitaram os inimigos do Projecto liquidacionista Roquette para manobrar o influenciável publico da bola. Foi um golpe muito bem montado, do qual vou recolhendo cada vez mais elementos, até pelo que os rivais já começam a deixar escapar, e que divulgarei, se necessário.
O fim do blackout demonstra que do lado da Direcção tb se sabe jogar, e por aqui me fico.
Mas sim muito cuidado, Presidente, o publico da bola acredita mais numa peta do CM do que em provas dadas, acredita mais em bem falantes do que em quem diz verdades incómodas, penso que aprendeu a lição, e resguarde-se…
E por fim, n tenho a certeza que teremos um troféu, mas obrigação temos.
A estrutura tem de estar forte o suficiente para que cada treinador que venha se arrisque a ganhar um troféu, esse será o caminho desportivo para a nossa hegemonia futura.
SL
10 Fevereiro, 2015 at 15:12
há um “pormaior”: à equipa do ano passado tudo era desculpado e pouco ou nada se exigia (honrar a camisola e o terceiro lugar, pronto). À deste ano, tudo o que seja sem nota artística é coisa para fazer cair o carmo e a trindade. Se isto não faz parte de um processo de crescimento, vou ali e já venho.
10 Fevereiro, 2015 at 16:05
faz parte de um processo de crescimento que vem desde o ano passado…!
é certo que a do ano passado tinha menos pressão, mas tb tinha muito menos qualidade.
este ano aumenta a qualidade, aumenta a exigência, ainda mais com a equipa herdada, naturalmente, nem poderia ser de outro modo.
e se é verdade k a equipa do ano passado tinha mais desculpa (pq tinha razões para o ter) tb é verdade k foi em certas alturas muito criticada…lembrem-se do que se disse de Jardim após derrota na Lixeira…do mito que se criou da nossa má 2ª volta não baseado em factos, da teoria do modelo esgotado, da teoria do mau futebol, etc, etc
E aqui radica o meu desacordo de “pormaior” contigo: Nunca vi um treinador com tão maus resultados ser tão apoiado pela comunicação social! A nossa equipa é ultra elogiada pelos experts! Cai o carmo e a trindade quando não temos nota artistica? Acabamos de perder o jogo do título e a imprensa é simpática com MS e a equipa! Pelo contrário, a este treinador e esta equipa tudo é perdoado pela CS: não existiu vergonha em Guimarães, os pontos perdidos foram azar, jogamos um futebol espectacular, o balneário está blindado por MS, o treinador é fantástico…
Nunca em toda a minha vida vi um apoio tão grande a tão pouco.
Arrisco dizer que pode cair o carmo e a trindade, mas MS e os seus jogadores blindados, serão fantásticos para a Comunicação Social.
SL
10 Fevereiro, 2015 at 16:09
Não percebo onde está aí o mal?! Queixa-mo-nos quando a CS ataca o Sporting e agora quando dá moral ao Sporting?!?!
Quer dizer que querias uma CS a bater forte e feio no teu treinador por perder com os lampiões?!
10 Fevereiro, 2015 at 20:23
Se não percebes vai ler de novo o comentário de Cherba e contextualiza a minha resposta, penso que é claro.
O que queria? Uma comunicação social isenta e imparcial.
SL
10 Fevereiro, 2015 at 16:30
Agora o que a imprensa diz ou deixa de dizer já importa. O que o Record diz do balneário já importa.
O que importa é o que se passa na realidade. O que nós Sportinguistas vemos, sentimos.
Independentemente de uns gostarem mais de umas coisas que outros, o objectivo é conjunto. Ganhar.
Aqui é que as coisas mudam. Anda-se muito a comparar o ano passado com este. Na minha opinião, é completamente desonesto fazê-lo.
Vínhamos de um 7º lugar, sem pressão alguma, saímos cedo da taça. A partir de certa altura, já toda a gente sabia como jogávamos. Demos imensas primeiras partes.
Mas grande Leonardo Jardim. Soube montar uma defesa (quem era Rojo antes?), soube fazer sempre a equipa acreditar até ao ultimo minuto.
Não tinha Nani … mas tinha JM … tinha Carrillo. Tinha Rojo. Teve “Williams” desde o 1º dia, em quem acreditou. Descansávamos toda a semana e preparávamos os jogos.
Não consigo comparar, mas sou eu. Para quem estava encantado com Leonardo (seguiu a sua vida por opção própria e cagou altamente no projecto em troca de dinheiro) agora posso dizer que estou esperançado no futuro. Mas um futuro muito próximo.
Jogamos muito à bola (lá está, sou eu … e não percebo um boi disto) e isso significa que estejemos mais perto de ganhar.
Temos um grande presidente e uma grande equipa. E temos um treinador que se estiver estabilidade (está no pior clube do mundo para isso … mas é algo que tb está a mudar), vamos ver os tais “resultados” no segundo ano de trabalho.
Para já, peço a taça. Lutem pelo 2º lugar. Quiçá uma surpresa contra os alemães? Mas acima de tudo, que se mantenha a estrutura em prol de um projecto e se caguem nas comparações.
7-1, admiro-te. Sinceramente. Escreves o que pensas e fundamentas. Isso faz a diferença.
Tenho aqui uma coisa para ti 🙂
http://goalpoint.pt/
10 Fevereiro, 2015 at 20:31
Como “agora” ?
é claro que o que a comunicação social diz interessa, não para só ser capaz de ler literalmente, mas sobretudo para ter a capacidade de a saber filtrar interessa ainda mais para o aprofundamento do conhecimento do real.
Se é “completamente desonesto” comparar uma época com outra, porque comparas a de Jardim com a de Vercauteren?
SL
10 Fevereiro, 2015 at 21:49
Comparei?
10 Fevereiro, 2015 at 21:51
“Vínhamos de um 7º lugar, sem pressão alguma, saímos cedo da taça. A partir de certa altura, já toda a gente sabia como jogávamos. Demos imensas primeiras partes.”
10 Fevereiro, 2015 at 20:58
Claro que quero ganhar sempre. Mas com esta atitude, esta entrega, esta vontade demonstrada em campo e um bom futebol … para mim chegam.
Bom e nem quero falar… na direção. Nunca tivemos nada parecido.
Treinadores como este… tivemos poucos, devo confessar.
Assim como está… poder ficar assim por 20 anos, para mim seria um sonho !
10 Fevereiro, 2015 at 14:09
Tanta dor de crescimento fonix!
E quando vão crescer?? É que para o ano vai voltar a mesma conversa, porque não teremos Nani, William e Slimani…vão voltar as dores?
10 Fevereiro, 2015 at 15:01
Se reparares, o texto refere que também o treinador, presidente e estrutura têm de amadurecer. Não se trata apenas de jogadores, isso resolver-se com alguma facilidade.
10 Fevereiro, 2015 at 16:33
É caso único no mundo.
Presidente, treinador e jogadores (maioria). Jovens, mas que fazem acreditar.
Pelo menos a mim 🙂
10 Fevereiro, 2015 at 16:35
E a mim …
10 Fevereiro, 2015 at 14:14
Carrillo não renova. Acha que já é jogador feito e quer ir ganhar dinheiro para outro lugar. Em dez jogos faz 2 maus, três médios, três assim assim e dois excelentes. A sair do banco, joga sempre bem, é um facto. indesmentível. Mas basta reparar bem no olhar dele antes dos jogos para saber se vai jogar bem ou não.
10 Fevereiro, 2015 at 14:28
😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀
10 Fevereiro, 2015 at 14:36
Holy shit…for god’s sake…
10 Fevereiro, 2015 at 14:37
Achas mesmo?
10 Fevereiro, 2015 at 14:37
Porra! Este gajo é o professor Mamadu!
10 Fevereiro, 2015 at 14:42
Eu diria mais, não é bem no olhar dele que se vê isso, é mais nos movimentos de anca, tipo as cobras ao abanar a cauda. É precisamente dai que vem a alcunha dele. 😉
Espero que o MS começa rápidamente a perceber esta situação de forma a que só o meta a jogar nesses jogos.
10 Fevereiro, 2015 at 14:46
😀
Eu estou com o Placebo. Aquela verruga do MS tem muita culpa nisto tudo.
10 Fevereiro, 2015 at 14:47
Ja percebi o teu nick.
Ves caras para analisar como um gajo vai jogar. Altamente.
10 Fevereiro, 2015 at 14:58
Não é ‘ver caras’, é reparar se o gajo está concentrado e focado ou não. Se quiseres antes de um jogo digo-te se ele vai jogar bem ou não. Tenho acertado sempre
10 Fevereiro, 2015 at 15:08
mandas-me o mail com a chave do euromilhões? hoje é terça-feira e prometo dar-te metade do que ganhar!
10 Fevereiro, 2015 at 15:09
queres ver que o bloco de notas vai passar a ter um espaço para o Professor DKaras…
10 Fevereiro, 2015 at 15:14
Cherba, antes do jogo, se conseguir ver o aquecimento e o ar dele, digo-te logo. Não tenhas dúvidas. E tenho testemunhas disto que te digo
10 Fevereiro, 2015 at 15:18
Eu acredito no DKaras.
Não se esqueçam que existem pessoas com mais sensibilidade que outras para “perceber” o que se vai passar.
10 Fevereiro, 2015 at 15:24
E consegues com graduação ou não?! Tipo escalas de 0 a 10?! Ou só mesmo: Hoje joga bem ou joga mal?!
É que se é Joga bem ou joga mal…então uma vez que é uma avaliação muito individual e subjectiva a tua avaliação está obviamente condicionada à partida e por isso só vais “perder” razão caso ele faça um jogo gigante e seja demasiado óbvio! Daí teres razão nessa avaliação várias vezes…o teu subconsciente está “viciado” à partida! Daí achares isso!
Por isso era fixe a graduação…de 0 a 10 quanto achas que ele vai jogar! E depois logo se avalia…
10 Fevereiro, 2015 at 16:16
Oh que caralho, um sucessor do Zandinga…
10 Fevereiro, 2015 at 16:16
Vá lá e não ser do barbas já estamos com sorte 😀
10 Fevereiro, 2015 at 15:15
E já agora, achas que ele jogou bem no domingo?
10 Fevereiro, 2015 at 15:18
E percebes isso antes do jogo, qdo? No aquecimento? Na entrada das equipas? Não dá para perceber isso tipo de véspera? Só naquela de enviarmos uma sms ao MS a avisar.
10 Fevereiro, 2015 at 15:20
É no aquecimento que ele percebe se o Carrillo vai jogar bem ou mal.
10 Fevereiro, 2015 at 15:22
Ah, ok. Então não tem muita utilidade. 🙁
10 Fevereiro, 2015 at 15:26
Pode-se pedir sempre ao MS para o pôr a aqucer de véspera 😛
10 Fevereiro, 2015 at 15:30
Agora tiveste piada, AlexiaFerreira eheheheh
Mas a sério, dá para ver se está concentrado ou não. Quando não o está, o olhar parece aluado. Olhar de quem não está com a cabeça ali.
10 Fevereiro, 2015 at 15:33
Por isso te dei razão 😉
Percebo o que queres dizer.
10 Fevereiro, 2015 at 15:26
acho que o Carrillo esteve bem abaixo do que eu esperava, mas também acho que o tiraram quando ele tinha entrado no jogo e começava a causar embaraços pelo seu corredor. Eu teria tirado o Adrien e lançado o Mané ou o Tanaka
10 Fevereiro, 2015 at 15:31
Eu acho que o Carrillo é SEMPRE o melhor jogador para vir do banco. SEMPRE. Parte aquilo tudo
10 Fevereiro, 2015 at 15:47
Eu acho que o Carrillo pode ser tão bom ou melhor do que o Nani. Caso queira, obviamente. Por outras palavras, não concebo ter um craque no banco, a não ser que tenha um craque maior em campo. Coisa que, pelo menos para já, o Mané está longe de ser.
Mas eu não sou a melhor pessoa para discutir Carrillo. Ando há dois anos a dizer que tem que ser sempre Carrillo e mais dez.
10 Fevereiro, 2015 at 16:20
O Carrillo tem claramente um problema de cabeça. Pode ser dos melhores jogadores do mundo. No entanto, a cabeça é fundamental.
Mas acho que temos de ser pragmáticos. Ele não rende da mesma maneira estando no onze ou no banco. Rende o dobro na segunda hipótese. Até os jornais, numa destas semanas, referiram isso. Talvez se sinta ‘injustiçado’ por não jogar de início e faça grandes partidas.
Talvez não aguente a pedalada dos 90 minutos (este ano, nesse aspecto, está muito melhor)
10 Fevereiro, 2015 at 16:51
Concordo com o Cherba. o Adrien devia ter sido o sacrificado, em vez do Carrillo. Mas acho que o próprio Marco Silva errou: depois de estarmos a ganhar 1-0 , devia ter reforçado o meio campo e por o Rosell ou até o Sarr na defesa.a entrada de Tanaka não se justifica.
10 Fevereiro, 2015 at 15:12
Pareces o Daniel “o que dizem os teus olhos” Oliveira
10 Fevereiro, 2015 at 15:15
Fica o desafio…
10 Fevereiro, 2015 at 15:08
Para mim a par do P. Oliveira, o Carrillo tem sido o nosso melhor jogador!
10 Fevereiro, 2015 at 17:39
O novo zandinga está aqui no meio de nós, de caras!
10 Fevereiro, 2015 at 14:18
é engraçado surgirem notícias sobre mudanças de treinador na semana em que o Sporting defronta essas equipas.
Quase que diria que são notícias falsas mas não tenho a certeza. 🙂
10 Fevereiro, 2015 at 14:25
o único folclore que eu conheço é o comunicado a desmentir as exigências salariais do chiclete.
10 Fevereiro, 2015 at 14:21
Bom texto Maria Ribeiro. Esperemos que o Marco aprenda depressa para não continuarmos a levar com as dores de crescimento… É que ainda estou cheio de hematomas de domingo.
Um pouco off topic, agora entre uma sopa a uma sandes de ovo ( 10 min para almoçar) vejo uma senhora de idade e sportinguista dirigir – se ao empregado lampião e dizer que os únicos que jogaram para ganhar fomos nós. O outro engoliu e respondeu que quiseram empatar e conseguiram mas acabando por reconhecer a superioridade do Sporting. Depois a senhora condenou a tarja do futsal e ele veio com o “sigam o King””. Aí meti-me eu na conversa e disse-lhe se queria comparar bocas infelizes com actos como o lançamento de very-lights. Calouste. Depois veio outro empregado sportinguista que me disse que era fácil levarem aquela porcaria para o estádio porque o matéria como bandeiras, etc entra antes. Eu nunca estive em claques, é assim que funciona? É que eu não posso entrar com uma garrafa de água..
Aliás a propósito disto acho que a segurança das pessoas e em especial dos sportinguistas devia ser uma prioridade. Para já recorrer a imagens de câmaras e identificar os energumenos que lançaram os very-lights. Em seguida apresentar que é o clube dar apoio jurídico(como já foi aqui sugerido). Manter a pressão sobre lamps mesmo com comentários folclóricos como o do anormal do Benfica. Estudar formas de evitar que isto se repita: colocar os animais em outro sítio, montar uma gaiola?
Outra questão é o fosso. Se não houver dinheiro para acabar já com ele estude-se uma solução provisória: uma rede tipo aquelas do circo? Se for preciso uma missão para acabar com o fosso, como já sugeriu um tasqueiro vamos a isso. Continuar assim é que não. Os sportinguistas que apoiam a equipa merecem mais consideração…
10 Fevereiro, 2015 at 14:22
Peço desculpa pelos erros mas este teclado de inteligente não tem nada. Espero que o essencial seja compreensível…
10 Fevereiro, 2015 at 14:36
o glórias está seriamente avisado sobre o comportamento de uma parte dos seus adeptos em provas europeias… os que atiraram os petardos e os foguetes.
está ameaçado de jogar à porta fechada além de constantemente receber pesadas multas…
ouvimos e lemos por aí que a bancada do glórias até achou piada ao sucedido.
se a organização da prova tivesse uma ponta de moral, a piadinha do palhaço comunicador da luz não tinha saído. Eles jogam em casa, meteram lá o presidente para andarem impunes.
10 Fevereiro, 2015 at 14:33
100% de acordo!
A equipa do Sporting está a ter uma performance melhor do que no ano passado! Isso é factual! E para o próximo ano terá melhor que este ano…é em cima destas bases que temos de crescer!
Estamos a falar do primeiro ano em que 90% destes meninos está numa equipa candidata ao titulo, com a pressão brutal de vencer todos os jogos, assim como o treinador e o presidente! E todos cometeram erros de inexperiência e todos evoluíram! Fodasse…mas alguém acha que o mal do Sporting não está nas primeiras jornadas e no colo dos lampiões?! Aí é que o Sporting praticamente hipotecou as hipóteses de chegar ao titulo!
Sim no próximo ano podemos já não ter William, Slimani e Nani! Mas temos outros 20 jogadores (mais o treinador e o presidente) com 1 ano “nas pernas” de gestão de expectativas, de pressão mal absorvida, de frases mal ditas, de substituições mal feitas, de exigência, de erros cometidos e que não são para repetir! Se todos conseguirem tirar as conclusões dos erros que vão sendo feitos para o próximo ano o crescimento continua! Estamos a lutar contra equipa feitas, estabilizadas, cheias de recursos e com o sistema na mão! Mas alguém acredita que em 2 anos o Sporting conseguia dar a volta a isto?! Só mantendo o mesmo treinador e todos os melhores jogadores…e assim não haver retrocessos no crescimento! Como o Sporting não nada em dinheiro para poder evitar algumas saídas e como o treinador preferiu bazar o processo não evoluiu como queríamos de um ano para o outro e isso sentiu-se no principio do campeonato! Mas hoje já se nota que somos muito melhores do que éramos no ano passado! e assim tem de continuar! Assim consigamos renovar a maioria dos contratos, manter a maioria dos jogadores, manter o treinador e toda a estrutura…
10 Fevereiro, 2015 at 14:54
Completamente de acordo Tiago. Contigo e com a Maria.
10 Fevereiro, 2015 at 15:05
quais são os factos em que te baseias para dizer que a performance está melhor?
Lugar no campeonato?
% vitória?
média pontos/jogo?
Faltarem 4 golos para sofrermos os mesmos que o ano passado?
Termos um goal average pior em 11 golos?
SL
10 Fevereiro, 2015 at 15:09
Estás na Liga Europa, Quartos da Taça de Portugal e continuas perto dos 1os…
O Ano passado por esta altura estavas no campeonato…perto do 1º…só…
Podes ajudar-me dando-me um site onde esteja a classificação do Sporting à jornada 20 no ano passado que eu não estou a encontrar…
10 Fevereiro, 2015 at 15:29
estás na liga europa, porque o 2º lugar te colocou na Champions (n comparável)
estás na Taça, é verdade. Mas não foste roubado em 2 penaltys e 2 golos anulados, pois não?
E quanto à PRIORIDADE: Campeonato.
à 20ª jornada estavas pior em todos os itens acima descritos
Com as seguintes agravantes:
Tens 11 e plantel melhor e mais experiente
Foste roubado mais directamente o ano passado
Não existiram vergonhas como Guimarães, Moreirense e amadores da TPortugal
Tens aqui, faz as contas e ao contrário dos manipuladores do Record, não te esqueças que este campeonato tem 34 jornadas ao fazer as médias.
http://en.wikipedia.org/wiki/2013%E2%80%9314_Sporting_Clube_de_Portugal_season
SL
10 Fevereiro, 2015 at 15:42
Quanto à Liga Europa…a questão é que estás! Logo estás melhor! Fizes-te mais 10/12 jogos que no ano passado!
Na taça voltamos ao mesmo…estamos! Podes dar a volta que quiseres…mas estamos!
No campeonato pelas minhas contas, com 20 jogos tens neste momento menos 1 ponto que no ano passado!
Moral da história…tens praticamente os mesmo pontos mas estás melhor na taça que estavas e ainda estás na Liga Europa! Para mim acho que é claro que houve uma evolução este ano…pelo menos até agora!
Quanto a teres uma melhor equipa…é discutível…para mim no ano passado tinhas 1 central melhor (Rojo) e não tinhas Nani! Para mim é equivalente! Mas também tiveste equipas macias no principio do campeonato que não tiveste este ano, tiveste uma pressão acrescida de seres candidato (e para mim bem…só se habituam a ser candidatos se o forem uma primeira vez…por isso este ano até nisso é importante), tiveste muito mais jogos e quanto ás arbitragens não estás em cima dos lampiões e completamente dentro do campeonato por causa delas!
Como digo…eu acho que houve uma passo em frente claro este ano no crescimento desta equipa…
10 Fevereiro, 2015 at 16:35
De facto o ano passado não houve nenhuma vergonha como Guimarães mas não te esqueças 7-1 que o ano passado tinhas uns defesas centrais estabilizados e este ano demoraste a encontrar a melhor solução. Quantos pontos isso nos custou? (além de Maribor)…
10 Fevereiro, 2015 at 20:39
Demoraste não, demorou quem tem de resolver.
E já agora, que 11 e plantel preferiria MS ter mesmo com essa pecha nos centrais de inicio de época?
É que jamais consideraria MS tão mau treinador ao ponto de preferir os ovos de Jardim…!
SL
10 Fevereiro, 2015 at 20:36
Reconheço que não negas termos:
Pior lugar na classificação
Menos pontos
Menos % de vitórias
Menos média ponto/jogo
Pior goal average
Que o ano passado colocamos a equipa na Champions directamente e este ano está a jogar a Liga Europa, estando a 4 pontos do acesso directo
Quanto à Taça de Portugal, não preciso de dar voltas, a volta ao jogo foi feita pelo homem de preto, ao contrário de ti, pelos vistos, não sou um resultadista cego 😉
E quanto ao plantel se equivaler: Pergunta ao MS qual é o 11 e plantel que preferia.
10 Fevereiro, 2015 at 14:35
Entretanto, algo que se tornava previsível. Ter jogado apenas dois minutos contra o carnide é para mim um mistério
http://relvado.sapo.pt/sporting/tanaka-insatisfeito-no-sporting-se-fosse-brasileiro-503670
10 Fevereiro, 2015 at 14:38
Mais uma pitadinha de veneno?
10 Fevereiro, 2015 at 14:46
Não é veneno. Acho que o Tanaka tem de jogar, só isso.
O jogo contra as galinhas era fundamental para o campeonato e não o vencemos por culpa própria. Detesto dar razão a quem diz que não fizemos tudo o possível para alcançar a vitória. Mas é essa a verdade.
Contra um clube de merdosos que, ainda por cima, não jogavam com o seu melhor jogador, na sua maior força (gaitan).
Já levo muitos anos a ver estas merdas e estou aziadissimo. Com os ca++++ dos lamps ainda por cima a gozarem-nos
Estou farto de ver o Sporting falhar nos momentos decisivos, só isso.
https://scontent-a-mad.xx.fbcdn.net/hphotos-xfa1/v/t1.0-9/10420163_939328382774766_4261778299167435687_n.jpg?oh=3044763f47f978dd1445719e54260f8f&oe=55511789
10 Fevereiro, 2015 at 14:49
Concordo com este ultimo comentário do DKaras
10 Fevereiro, 2015 at 14:53
No Dragão para a taça de Portugal não era um momento decisivo?!
PS: Uma pista…as derrotas são sempre os momentos decisivos…nunca as vitórias…porque os momentos decisivos no futebol são pela negativa! Se ganhares todos os jogos menos 1 (seja contra quem for) e ficares em 2º por a outra equipa ganhou todos os jogos (contando que empatam apenas os jogos entre elas) então o momento decisivo não foram as 28 vitórias do clube vencedor nem nenhuma delas especifica mas sim a derrota do 2º classificado…
Se tivéssemos ganho aos lampiões e depois perdêssemos em Belém estavas a dizer o mesmo! Se tivesses ganho os 2 e depois encostasses logo a seguir idem…
10 Fevereiro, 2015 at 15:00
Este jogo não era decisivo. Compreendi lol
10 Fevereiro, 2015 at 15:01
Se ganhasses eras campeão?!?!
10 Fevereiro, 2015 at 15:03
Se me responderes que “não” então comprovas a teoria! Só era decisivo porque perdendo ou empatando ficavas praticamente sem hipóteses! Ganhando este jogo deixava de ser decisivo e passa a ser o de Belém…
Fds…vá lá…eu acho que não estou a complicar demasiado o raciocínio…
10 Fevereiro, 2015 at 15:10
ó Tiago, se não sabes devias saber uma coisa. Perdendo ou empatando o campeonato ficava comprometido. Isso é comummente aceite por todos, menos pelos fanáticos que não vêem nada para além da cor verde. Queres achar que ainda podemos ganhar o campeonato? tudo bem. Podes sonhar à vontade. Mas isso, infelizmente, não vai acontecer.
SL
10 Fevereiro, 2015 at 15:17
Sabes ler caras mas letras é complicado!!
O que eu te disse foi exactamente que perder sempre nos momentos decisivos é uma realidade óbvia uma vez que os momentos decisivos são as derrotas! Por isso quando não ganhas títulos, por definição perdes sempre em momentos decisivos! Só os campeões não tiveram derrotas decisivas…
Fodasse…se ganhasses com os lampiões não passava a ser o jogo com o Belém?! E assim sucessivamente de vitória em vitória até que quando perdêssemos ou empatássemos ias estar a dizer o mesmo…perdemos sempre num momento decisivo! Não eram já decisivos os últimos 6 jogos que ganhas-te?! Eram se perdesses pontos! Como não perdes-te então deixaram de ser decisivos!
Percebes-te agora ou tenho de fazer um desenho?!?!
10 Fevereiro, 2015 at 15:06
Depois traz tb as tuas estatísticas com os campeonatos que perdemos por causa dos paços de ferreira e académicas desta vida.
10 Fevereiro, 2015 at 15:12
Vocês é que sempre falaram muito bem das exibições do Sporting em todos os jogos do campeonato. Fomos sempre os melhores e jogámos sempre muito bem.
Na situação em que nos encontrávamos, a sete do 1º e a um ponto do 2º, o jogo com o carnide era decisivo. É esse o meu ponto de vista
10 Fevereiro, 2015 at 15:16
Era.
E a seguir, decisivo era o Belenenses.
Arranjas essa estatística ou só a fazes contra os de carnide?
10 Fevereiro, 2015 at 15:17
Fodasse…então o jogo com o Arouca não era decisivo?!
10 Fevereiro, 2015 at 15:20
“Vocês é que sempre falaram muito bem das exibições do Sporting em todos os jogos do campeonato. Fomos sempre os melhores e jogámos sempre muito bem.”
Hahahahaha. Ja dei a gargalhada do dia. Ve-se mesmo que aterraste aqui de para-quedas. A cada resultado que nao seja a vitoria a equipa foi completamente destruida aqui. Desde o Mauricio, ao Sarr, ao Paulo Oliveira, o William, o Adrien, o Patricio.
É salutar que tenhas a tua opiniao mas nao tentes atirar areia para os olhos do pessoal que assim nao cola.
10 Fevereiro, 2015 at 16:58
Basta aparecer mais um passos de ferreira no caminho das galinhas e vale o mesmo que termos ganho o jogo no domingo.
Aí já acreditas que seremos campeões ?
10 Fevereiro, 2015 at 15:13
Olha, DKaras, é por estas e por outras que deixei de escrever aqui. Não se pode criticar/fazer um reparo sobre absolutamente nada que esteja relacionado com o clube sem sermos logo atacados. Remeti-me à condição de leitora porque não me apetece entrar em conflito com quem, afinal, é tão sportinguista como eu. Abri esta excepção para me solidarizar contigo.
10 Fevereiro, 2015 at 15:18
Olá espero que possas participar mais. Falando por mim no dia em que o Dkaras fizer um comentário que seja pela positiva eu deixarei de ter qualquer preconceito contra ele. Até lá..
10 Fevereiro, 2015 at 15:26
Obrigado, LeoaAnimada.
Até parece que somos menos sportinguistas por não ter a opinião ‘vigente’ e politicamente correcta dos demais. Não se pode criticar ninguém: presidente, treinador e jogadores, outros sócios. Nada. Somos logo menos sportinguistas.
E, enquanto isso, troféus, nicles.
10 Fevereiro, 2015 at 15:30
Leoa e DKaras, o que vocês escreveram fez-me pensar. Ou melhor, repensar, porque há detalhes para os quais procuro explicações há algum tempo. Vou tentar escrever um post sobre isso o mais brevemente possível
10 Fevereiro, 2015 at 15:28
Então uma vez que continuas a ser uma leitora atenta, talvez tenhas reparado que o DKaras abre excepções para comentar aqui. Que é para botar defeito.
E talvez tb tenhas reparado que há mais gente a criticar. Que umas vezes criticam e outras não. Mas que aparecem “sempre” e não só “às vezes”.
10 Fevereiro, 2015 at 15:47
Onde estava o Dkaras quando ganhámos vários jogos no campeonato e na Taça da Liga ? Resposta: nao sei, mas não estava aqui. Onde estava ele quando perdemos na Taça da Liga, quando empatámos com o Carnide ou quando foi a crise com BdC? Resposta: aqui. Isto não dá que pensar?
10 Fevereiro, 2015 at 16:03
“quando perdemos na Taça da Liga, quando empatámos com o Carnide ou quando foi a crise com BdC”????
Tens de ir ver bem os teus ‘arquivos’ porque estás completamente errado
10 Fevereiro, 2015 at 16:09
Não não estou. Mas quando tiver tempo vou pesquisar e colocar aqui. Passa a aparecer nos bons e maus momentos e assim terás maior credibilidade. Ah! E o desafio que te fiz continua de pé…
10 Fevereiro, 2015 at 16:28
Caríssimo, para mandar foguetes por causa de seis vitórias seguidas não contes comigo. A exigência que eu tenho, e que pelos vistos tu não tens, faz-me entender que seis vitórias seguidas não são mais do que normais, diria mesmo, BANAIS, para quem quer ser CAMPEÃO. Percebes?
Contentas-te com seis vitórias seguidas, eu contento-me com as necessárias para GANHAR o campeonato, algo que não ganhamos desde 2002.
TREZE ANOS!
Talvez porque estamos contentes quando temos seis vitórias seguidas!
10 Fevereiro, 2015 at 16:40
Fantástico Dkaras! Além de colocares palavras nos outros que não dizem és muito exigente. Quem te disse à ti que eu mando foguetes por 6 vitórias? Onde estavas tu e essa exigência quando o Godinho era presidente e tinha um orçamento semelhante ao dos rivais? Olha e desculpa lá ser desconfiado mas não és mesmo capaz de dizer que o Benfica é uma grande merda pois não? só para eu ficar esclarecido…
10 Fevereiro, 2015 at 16:53
“Onde estava o Dkaras quando ganhámos vários jogos no campeonato e na Taça da Liga ?” Leonissimo dixit
Foi isso que disseste.
E que tem o Godinho a ver com isto???
10 Fevereiro, 2015 at 17:20
Olha afinal já não preciso de ir ver. Acabas de admitir que só vens cá mesmo nas horas más. E agora com licença tua eu prefiro discutir o Sporting com sportinguistas. Ok?
10 Fevereiro, 2015 at 15:47
Para falar bem e do bonito e espectacular que é o Sporting já o sei e vocês o escrevem todos os dias. Há que reflectir é o porquê de falharmos quando não podemos falhar, como no domingo.
É que já não me chega o esforço, dedicação e devoção. Quero a glória!
Digam-me, este ano, onde está a glória?? e não é só no futebol! é também nas outras modalidades, também! nem o futsal (o meu escape e a minha paixão) está a ‘carburar’ como sempre carburou!
10 Fevereiro, 2015 at 15:52
E és tu que me vais fazer reflectir nisso?
Ahahahahahahahaha.
( ao menos com este teu comentário assumes claramente o que vens aqui fazer e as alturas que escolhes)
10 Fevereiro, 2015 at 15:57
E o que venho aqui fazer, Maria?
10 Fevereiro, 2015 at 16:04
Fazer-nos reflectir no que está mal.
Para falar bonito não apareces que para isso estamos cá nós.
10 Fevereiro, 2015 at 16:10
Diz-me, Maria. O que achas que está mal? o que achas que é necessário para ser campeão nacional? para vencer nas modalidades?
PARA SE CUMPRIR O SPORTING?
10 Fevereiro, 2015 at 16:14
Pena é na UEFA Futsal Cup irmos bater já de frente com o Barcelona.
Mas eu acredito.
10 Fevereiro, 2015 at 15:52
1º Que eu saiba…é difícil ter gloria a meio da época…quando ainda não se decidiu nada!
2º Taça de Portugal;
3º UEFA futsal Cup;
10 Fevereiro, 2015 at 15:58
Hummmm e estamos encaminhados para a vitória nesses competições? é isso?
10 Fevereiro, 2015 at 16:01
Eliminados não estamos…mas que gloria querias nesta altura! Ainda por cima por exemplo no Futsal em que tudo se decide no playoff?!?!
10 Fevereiro, 2015 at 16:12
Achas que as perspectivas são boas? a quantos pontos estamos do primeiro lugar, mesmo?
10 Fevereiro, 2015 at 16:17
vamos limpar o campeonato de futsal. E vamos ganhar a Taça de Portugal em fut 11. Podes escrever.
10 Fevereiro, 2015 at 16:21
Pontos?!?1 Fodasse…tu sabes o que é um Playoff?! Sabes como se decide o campeonato de futsal ou não?!
10 Fevereiro, 2015 at 16:55
Tantas modalidades e competições a apresentas 3 pontos? e em que apenas uma me parece minimamente razoável e expectável atingir a vitória???
10 Fevereiro, 2015 at 17:06
Posso perguntar qual a tua solução ?
É que se passa por demitir o treinador ou o presidente (no que toca ao futebol) então sim divergimos quase todos de ti.
Se por outro lado tiveres outras ideias , gostava de as ouvir !
Eu tmb quero um Sporting colado mais vezes à Gloria mas sei que isso leva tempo depois do estado a que chegamos (anos passados) mas vejo que estamos no bom caminho, apenas isso, consigo reconhecer isso !
Isto que vivemos hoje é um meio caminho em direcção a um futuro risonho ao contrário do que muitos querem pensar porque podemos ficar a 4 pontos das galinhas vencendo um jogo…..
Glória imediata custa muito dinheiro e tem sempre o seu risco. Não foi esse o projecto proposto pelo Presidente eleito. Por isso ,ou votaste nele e tens de respeitar o projecto ou se não votaste não podes pedir um trajecto que não é o dele !
10 Fevereiro, 2015 at 16:16
Pois… para “botar defeito” não pode. Só estás a dar-me razão.
Ah, espera, por algum motivo não usei o adjectivo “atenta” (como me citaste, mal) quando escrevi que me remetia à condição de leitora. Afinal, pode “botar defeito” se for sempre e não só às vezes. Entendi.
10 Fevereiro, 2015 at 16:17
Este “comment” era para a Maria mas não ficou no sítio certo…
10 Fevereiro, 2015 at 16:25
Uma vez que sempre tive consideração e respeito por ti, vou-me abster de responder.
( Li e registei a tua opinião )
10 Fevereiro, 2015 at 16:56
Acho que é mais não saberes bem o que responder
10 Fevereiro, 2015 at 15:38
As criticas são bem vindas, no entanto, quando só se critica pela negativa, é normal que geralmente essas mesmas criticas não sejam bem recebidas, ou já se olhe de lado para elas, mas se lê o nome de quem as escreve. (e não estou a falar em concreto do DKaras)
10 Fevereiro, 2015 at 14:39
Com o Tanaka mais cedo de certeza que aquele golo não entrava…
10 Fevereiro, 2015 at 14:41
se a cabeça do Carrillo tivesse dado o golo que ele merecia nem sequer havia conversa do golo no último minuto.
10 Fevereiro, 2015 at 14:42
cabeçada*
10 Fevereiro, 2015 at 14:44
Porquê? Se esse golo tem entrado todo o jogo mudava e ninguém sabe o que aconteceria…podia perfeitamente ter acontecido um empate na mesma…
10 Fevereiro, 2015 at 14:40
daqui a bocado escreves que o golo que sofremos também era previsível…
10 Fevereiro, 2015 at 15:14
eu já li que o golo que sofremos foi de quem gritou “olé”. Eu não gritei. Mas sorri. Serei cúmplice?
10 Fevereiro, 2015 at 16:00
Porra pá vou autoflagelar-me eu sabia que devia de ter cuidado com estas merdas mas é mais forte que eu.
Eu digo aqui de peito feito gritei OLE e se isso prejudicou o meu clube nunca mais vou conseguir encarar os meus colegas tb não é facil uma vez que sou baixinho comparado com o Tobias ou o William.
Mas eu GRITEI OLE.
🙁 desculpem
10 Fevereiro, 2015 at 16:10
Eu não achei bem os “olés” já que só estávamos a ganhar por 1-0 mas enfim … ouvi e calei.
E também não gostei de as claques cantarem mais cânticos lampionicos do que de apoio à equipa, mas isto sou eu que sou esquisita.
Ahhh e comentei por lá e digo-o aqui, as claques no domingo estavam fraquinhas à vista de outros dias.
Calma que estas criticas não são destrutivas nem desculpa porque a equipa perdeu, foi o que senti por lá.
10 Fevereiro, 2015 at 16:12
E não estou a falar de cor das claques porque vi constantemente o Samico e o Musta a esbracejar pedindo apoio e a malta não ajudava.
10 Fevereiro, 2015 at 16:52
Eu até posso concordar contigo mas é mais forte que eu, se eu vir um lampião ou tripeiro a correr para o autocarro e o motorista arrancar e não esperar por ele eu grito OLE.
Este Presidente mudou-me.
Meeeeeeeeeeeeeeeeeeee
10 Fevereiro, 2015 at 16:57
😀
10 Fevereiro, 2015 at 20:07
😀
10 Fevereiro, 2015 at 16:54
Confesso que tive um mau pressentimento com os “olés”.
🙁
10 Fevereiro, 2015 at 17:10
Eu tmb não concordo com olés, mas aceito que sejam feitos apenas contra adversarios/rivais directos quando estão a levar um baile de bola.
Realmente só estava por 1 golo mas o baile estava lá todo ! 😉
Mas sim, só gritaria se tivesse 2-0 ! pois defendo que isso afecta o julgamento dos jogadores que têm a bola.
10 Fevereiro, 2015 at 14:40
Bota mais lenha….
10 Fevereiro, 2015 at 14:44
Já agora Dkaras eras capaz de me fazer um favor? Repete lá comigo: O Benfica é a maior merda que existe à face da Terra. Pode ser? Obrigado.
10 Fevereiro, 2015 at 15:53
Maior anti-benfiquista do que eu não existe. Isso te garanto
10 Fevereiro, 2015 at 15:57
Então não te custa nada repetir a frase…
10 Fevereiro, 2015 at 16:27
Não dá. Nos tempos do cacifo até havia um que se chamava SCP, mas que era lampião. Nunca dizia Sporting, era só SCP para lá e para cá. Uma vez desafiei-o a dizer “o Sporting é o melhor clube português”. Insisti e esperei, mas o tipo nunca mais.
Depois tivemos o Riga, o Heraclides, o Patricius, o Jordão – tudo com a mesma ladaínha.
Espero que o Dkaras possa gritar a plenos pulmões “Spooooorting”!
10 Fevereiro, 2015 at 16:43
Exacto.Continuo a apostar que não consegue dizer que o Benfica é a maior merda que existe. Para mim é suficientemente esclarecedor…
10 Fevereiro, 2015 at 14:43
O que tens aí no cérebro tb é um mistério para nós….
A mim parece-me ar.
10 Fevereiro, 2015 at 15:56
É triste um@ sportinguista dizer isso de outr@ sportinguista.
Mas isto sou eu que digo…
10 Fevereiro, 2015 at 16:00
É. Tb acho.
Processa-me. Ai não. És contra.
10 Fevereiro, 2015 at 16:34
Pois é. Processar co-sócios também me parece incorrecto.
Sobre esse assunto, tenho-te a dizer que sei que BdC incluiu o nome de Miguel Sousa Tavares e concordo plenamente com isso
10 Fevereiro, 2015 at 17:39
Maria
Aprecio imenso o seu estilo de humor e amor pelo nosso Sporting. Mas por vezes acho exagerado o catalogar (da Maria e de outros) de um escriba de destabilizador, benfas ou croquete ao expressar de uma opinião que vai contra a corrente aqui do blogue. Já são alguns casos em que isso aconteceu e em que me pareceu que houve algum exagero nas reações para com esses nicks que, não sendo aqui visitas diárias, podem querer rumar na mesma direção que nós. Claro que há outros casos em que se topa a léguas que há uma agenda em certos comentários.
Já várias vezes este assunto foi discutido aqui nesta nossa casa e levantou sempre celeuma. Acredito que há vozes discordantes que até podem alimentar saudavelmente esta nossa conversa diária mas que permanecem calada receando a inquisição quase certa a que se sujeitam.
Outros vão-se calando, com muita pena minha, depois de serem apedrejados por terem uma leitura diferente das coisas. Pouco escrevo mas ando por aqui desde os tempos do Cacifo (Saudades…), fui o organizador juntamente com o Zandonaide do primeiro encontro na roulote das BOAS (a que vocês chamam erradamente de Parybeb 😛 ), e por isso sei do que falo.
Só peço que haja alguma tolerância com quem tem uma voz discordante para que a conserva seja pluralista e rica de contéudo.
E continue pf com esse humor mordaz que tanto aprecio.
Saudações Leoninas
SPOOOOORTING!
PS: Volta Superleão!
10 Fevereiro, 2015 at 17:43
Conserva? Enfim… Conversa, meu parvalhão!
10 Fevereiro, 2015 at 17:55
😀
Verdete, percebo. Todos ( ou quase ) nós exageramos um pouco. Uns dias exageram uns, outros dias exageram outros. 😉
A mim, os que tiram mesmo do sério, são os que só aparecem nas “desgraças” ou que completamente fora de contexto lançam a “desgraça”. Os urubus. 😀
Esse P.S deixou-me nostálgica .O Superleão divirtia-me tanto. 🙁
SL
10 Fevereiro, 2015 at 14:56
“Marco Silva tem muita confiança em mim.”
Nota-se aqui a brutal insatisfação.
10 Fevereiro, 2015 at 15:17
Dkaras,
e se eu interpretar essa frase sobre ser brasileiro como:
– se fosse brasileiro percebia o que me diziam e tinha sido mais fácil
já agora, porque raio o destaque não é o facto do rapaz dizer que quer mais é ficar e ser campeão pelo Sporting? Epá, manda foder essas notícias
10 Fevereiro, 2015 at 15:52
Entendo o que dizes, a comunicação social aproveita para ‘malhar’ no SCP, como sempre (os últimos dias têm sido do pior, tenho andado ‘doente’ com isso). Mas o Tanaka tem um aproveitamento excelente, quer de golos quer de assistências. Se Slimani não joga ele tem de jogar. Nem que seja 30/20 minutos.
10 Fevereiro, 2015 at 14:42
Ponto 1: temos de vencer a Taça. O BdC não pode continuar a ser visto como o “presidente que nunca ganhou nada”. O clube TEM de ganhar um trofeu. E ’tou-me cagando se lá está o Braga, o Limianos ou o Chelsea. Failing is not an option!!
Ponto 2: a equipa tem lacunas. O que é normal, pois foi reconstruída quase de raíz, e sem dinheiro para loucuras. O desafio é manter a estrutura, reforçá-la, não entrando numa espiral contínua de reconstruções. Ou seja… sair no máximo 1 ou 2 jogadores “titulares” no defeso, e apostar nas contratações cirúrgicas.
Ponto 3: não sei se o futuro é nosso ou não. Não sei prever o futuro. O Porto tem uma capacidade incrível de se renovar. O Benfica é como aqueles bancos, demasiado grande para deixar cair. Sei que é possível singrar com uma estratégia bem definida, de aposta na formaçao, e na estabilidade. Embora a margem de erro seja menor (porque TEMOS de contratar em menor quantidade).
10 Fevereiro, 2015 at 14:49
porto e benfica se nada mudarem, se não anteciparem a realidade do fim dos fundos e do fair play financeiro…
o meio da tabela já será muito bom.
10 Fevereiro, 2015 at 14:43
Falamos muito do crescimento, do traquejo, da experiência, de jogar bem ou mal, etc. mas esquecemo-nos do essencial, vão duas épocas de colinho da APAF para os lampiões e contra isso não há táctica, moral ou experiência que nos valha.
Quando isso acabar, estaremos lançados para conquistar o título
10 Fevereiro, 2015 at 14:43
Por falar em Tanaka… ainda ninguém falo nisto… que *penis* de livre foi aquele na segunda parte????? Que *meretriz* de jogada foi aquela???
10 Fevereiro, 2015 at 14:46
todos a olhar para o Nani… tentativa de surpreender com um remate diferente, talvez ressaltando nas pernas de alguém na defesa deles. Não deu certo.
10 Fevereiro, 2015 at 15:29
Com aquele frango na baliza tinha que sair uma stikada!
10 Fevereiro, 2015 at 15:32
para mim foi mais uma consequência pifia do tiki taka à MS…
10 Fevereiro, 2015 at 15:36
com Artur na baliza, fazemos 6 remates?????
Qd o Montero faz o 3º, passados quase mais 45 m de avanço levantei-me da bancada a aplaudir por 2 minutos.
10 Fevereiro, 2015 at 15:38
Posso estar enganada mas com o Slimani o jogo todo a importunar o frangueiro, o gajo tinha-se mijado todo (sim porque toda a 2ªparte bebeu àgua) e levava umas belas boladas que ia apanhar ao fundo das redes.
Mas isto é eu agora num suponhamos 😉
10 Fevereiro, 2015 at 15:48
Concordo que ter Sliman era melhor, mas eles tb n tinham Gaitan nem Julio Cesar…
Mas se me é permitido um se…aposto como Tanaka em 20 minutos faria no minimo 2 remates à baliza.
SL
10 Fevereiro, 2015 at 15:52
Concordo plenamente 7-1, e aí apontei logo no estádio, o dedo a MS, ter feito as substituições tão tarde, quando viu que a rolha vermelha não saia só com um “canivete”.
10 Fevereiro, 2015 at 15:56
No dia do jogo também referi que não percebi porque não apostámos mais nos remates de longe… era uma das soluções contra o autocarro e contra o Artur…
10 Fevereiro, 2015 at 15:59
Ou então para fora e contra a barreira de jogadores dos lampiões que estavam dentro da baliza…
Eu concordo que para mim saia o Adrien (ou o João Mario) para entrar o Mané….Tirar o Montero pelo Tanaka não me chocava nada também…
Tirar o Adrien pelo Tanaka acho que perdias a tua maior arma (vantagem numérica no meio campo)…e passavas a ter menos bola e menos capacidade de chegar à frente…
O que eu não percebo é como é que chegamos a “Com Tanaka ganhávamos o jogo”….
10 Fevereiro, 2015 at 17:32
Na altura comentámos … era o Adrien e arriscávamos tudo.
JM descia um pouco e tanaka lá para dentro .. ou mané para agitar …
Ou Nani no meio …
Mas algo teria de ser feito. E mesmo o facto de marcarmos, de mané entrar e agitar o jogo, não muda a minha opinião.
Com outra classificação, entendo o arriscar pouco. Mas com esta oportunidade de ficar a 4, teria arriscado mais cedo.
10 Fevereiro, 2015 at 20:40
De facto, a unica coisa que se pode dizer é que fazendo tudo como foi feito não vencemos o jogo do título
10 Fevereiro, 2015 at 17:29
Cabrão do Marco, devia ter entrado e marcado o livre.
10 Fevereiro, 2015 at 20:41
Aos treinadores pede-se que treinem os livres, não que os executem
SL
10 Fevereiro, 2015 at 21:51
Exacto. E treinam. Livres, cantos, etc.
E posso dizer-te que há sempre mais que uma solução.
E que no futebol profissional … 90% das vezes são os jogadores no momento que decidem qual a opção a tomar.
E quem decidiu neste caso, decidiu mal. Com Artur, era bomboca lá para dentro.
10 Fevereiro, 2015 at 22:12
Logo MS não é cabrão por n ter entrado e marcado o livre, pois aos treinadores pede-se que treinem livres, não que os executem
SL
10 Fevereiro, 2015 at 22:18
Vão todos para o real *orgao sexual masculino* mais os livres estudados. Ali, é um gajo qualquer mandar uma pantufada lá para dentro. Por cima da barreira, ou mandar um estoiro para a zona do GR. Paneleirices do toca pro lado e o camandro… modernices.
Sério… eu jogava à bola de vez em quando e conseguia colocar bolas em arco por cima de uma barreira… e não treinava diariamente umas horas.
10 Fevereiro, 2015 at 15:48
O Nani não sabe marcar livres. Só mesmo o Tanaka e o Jefferson…
10 Fevereiro, 2015 at 14:49
Concordo com a Maria em quase tudo, excepto e, tal como a maioria, com a ‘ teoria das dores de crescimento.
Um golo no último lance do jogo tem muito de azar e algo de incompetência. Claro que se devia passar tempo durante os minutos que se seguiram ao golo do Jeff. Claro que as substituições de Montero (aos 89′) e Nani (aos 92′) deviam ter sido guardadas para os descontos (91′ e 93′, por exemplo), factos que impossibilitariam de se jogar durante o tempo extra (já que só serviam para queimar tempo, deviam ter sido guardadas para o tempo certo).
Depois há outros factores que estão inerentes a um golo no último minuto. O jogo nem teve muitas perdas de tempo na segunda parte. Alguém duvida que, com o jogo empatado a zero, seriam dados, no máximo três minutos (temos de ter em conta que as substituições, factor importante para o tempo extra dado, nem foram todas feitas dentro dos 90’)?!
O golo está cheio de irregularidades: como habitual, o lançamento é feito sem os dois pés em apoio, há um toque com a mão e um jogador em fora-de-jogo que interfere no lance. Claro que nenhuma das situações é totalmente evidente e suscita dúvidas mas, quem se beneficia sempre em caso de dúvida?!
Acredito nesta equipa, neste presidente e neste treinador. Vamos vencer títulos este ano. E ainda acredito no título nacional!
10 Fevereiro, 2015 at 15:27
… é um facto que devíamos ter mais matreirice nos minutos após o golo do Jefferson… as substituições deviam ter sido de jogadores para colmatar o meio campo e defesa … deviam ter sido feitas após os 90 m (eles andaram 87 m a queimar tempo)!
A respeito do golo dos lamps se fosse um dos nossos o bandeirinha ou o árbitro via a mão do Jonas ( pode ter sido sem intenção mas o que aconteceu é que a bola fica à sua frente jogável, e se não fosse o toque na mão o lance perder-se-ia)… e o Maxi vem de uma posição irregular estorvando o alívio do Tobias e tirando a visibilidade do Patrício..
Não sei o que queriam mais para invalidar o golo!!!
Para lá do desgosto de ver perder 2 pontos temos a satisfação de termos uma equipa de grande categoria, personalizada e com capacidade psicológica de ultrapassar esta adversidade e seguir para o título!! Eu acredito…
Saudações Leoninas
10 Fevereiro, 2015 at 15:32
Empatanos porque ainda não fazemos o que os outros fazem … Perder tempo e manter níveis de concentração até ao apito final. Anos e anos a perder derbys e clássicos, fazem-nos ter taquicardias e palpitações na hora de segurar uma vantagem. Deixamos a rivalidade entrar na equação.
E isto meus senhores, não é falta de maturidade, é falta de engrenagem de vitórias contra estas bestas. Vejam o Federer e o Nadal … Em 10 encontros, o suíço perde 9 … E começa quase sempre a ganhá-los … Depois, não lida bem com a pressão do encontro, sobretudo quando o espanhol reage com mais explosividade no jogo. Há falta de talento ou maturidade mo suíço!? Claro que não …
O Sporting melhorou nos confrontos frente aos rivais … Falta pouco para ter mais preponderância nestes duelos. O caminho faz-se caminhando … Esse dia chegará … E quanto mais tempo dermos a esta rapaziada, mais perto estaremos desse dia.
Força Sporting !
10 Fevereiro, 2015 at 15:42
Tudo o que referes é verdade, por muito que algumas coisas nos custem admitir.
Temos alguma inexperiência ou falta de maturidade em algumas situações do jogo, não defendo os jogadores atirarem-se para o chão estilo tordos mas há formas fáceis de “queimar tempo” sem que isso seja anti-jogo, estilo faltas no meio campo adversário, segurar a bola até à linha, sacar uma falta, etc.
E para além disso sofremos de ansiedade, todos queremos ver o Sporting a ganhar e por vezes a paixão sobrepõe-se à razão e como é obvio quem está dentro do campo sente todo esse calor que vem das bancadas, para o bem e para o mal. Quero com isto dizer, que também alguns adeptos estão em crescimento, têm de se alinhar com a equipa que está no ano 1, assumiu-se como um candidato ao titulo mas há que ter em atenção que a consolidação e sustentabilidade do projecto não pode estar ameaçada em situação alguma, ou seja, temos de saber que é um projecto arriscado e que pode ser demorado.
Depois de termos acabado em 7º alguém diria que ficariamos em 2º no campeonato seguinte com a maioria de jogadores de formação anteriormente pouco utilizados e jogadores absolutamente desconhecidos? Isto não é uma desculpa, são factos, criar uma estrutura leva tempo, é preciso afinar processos, errar, aprender e também vencer para ganhar confiança.
Claro que a vitória era o nosso único pensamento, mas o empate não nos afastou nem aproximou de nada, continuamos empenhados e na luta pelo titulo, é nisso que temos que estar focados e ganhar já o próximo jogo!
SL
10 Fevereiro, 2015 at 15:53
Acho que há que colocar as “dores de crescimento” em dois planos:
1) Quando não há margem para crescer, é só dor. É a dor de perder mais do que ganhar, ter jogadores de merda e não atingir objectivos. Foi isso que aconteceu desde o último ano em que fomos campeões. Tirando a época do Peseiro, os nossos planteis eram medíocres e foi salvando Liedson. Ninguém crescia naquele contexto. Portanto, queiram-me desculpar, mas isso para mim não conta. Quando são os próprios sócios a mandarem tiros nos pés, elegendo direcções que nada sabem sobre o desporto e o negócio, isso não é “dor de crescimento”. É dor de burro.
2) As “dores de crescimento”, para mim, começaram o ano passado. E olhem que até foi uma dor porreira. Foi a dor de, em ano de caos e de restruturação, garantir a presença directa na Champions. Esta dor eu aguento. Porque é uma dor que me está a levar a algum lado. Sei que estamos a sofrer por uma boa causa, que é voltarmos aos títulos.
Portanto, considero essa questão do crescimento um bocado exagerada. Nós não estamos a crescer à 20 anos. Estivemos foi a minguar à fartazana até à 2 anos para cá. E a partir daí, sim, foi crescer. Com as dores que isso acarreta. Estou cansado de não ser campeão? Claro. Mas antes não era campeão porque não dava mesmo para ser, em face da incompetência própria. Agora, sei que se não for, de certeza absoluta que não será por falta de qualidade. E isso mostra que realmente, estamos a crescer.
10 Fevereiro, 2015 at 16:02
Já escrevi isto…para mim o Marco silva esteve muito mal no domingo. Mas é jovem e também ele esta a aprender. Jogámos como se tivessemos o Slimani em campo (se o Slimani tivesse jogado tinhamos ganho 3 a 0). E as substituicoes foram mal feitas. Ja passou. É apoiar que há muita bola ainda.
10 Fevereiro, 2015 at 16:38
Também acho que esteve mal. E mesmo se temos ganho diria isto. Não gosto do Marco a mexer na equipa.
Mas ele vai aprender, certamente!
10 Fevereiro, 2015 at 16:59
A forma como interperto a leitura que o MS leu o jogo em termos de procura de vitória foi a seguinte:
Tenho uma primeira substituição que é o Mané por outro extremo, e depois o arriscar que será por o Tanaka por um dos médios.
Esta 2ª substituição ao fazê-la vou partir a equipa. Jesus pôs o Talisca, com esta substituição ganhou metros em progressão com bola, e ao partir o meio campo vou-me expôr. Retardar ao máximo a substituição apenas para o forcing final, pois continuo em cima do jogo e o golo pode surgir ainda.
Esta é a minha perspectiva e foi o que senti na altura, apenas penso que deveria ter sido a entrada um pouco antes, cerca dos 80mins, que foi até quando os jogadores foram para a linha lateral, mas nunca mais entravam.
Tendo surgido o golo, e o Tanaka não ter entrado tinha sido perfeito… e ter tido essa “sorte” de não ter feito as substituições naquela altura, era um grande trunfo… que não aproveitou.
10 Fevereiro, 2015 at 17:39
Podemos acabar de vez com esse mito de que o Marco Silva mexe mal na equipa sff? Este texto data do fim de Janeiro no blog da TSF
“Com a importante vitória do Sporting no domingo, na recepção à Académica, Marco Silva já conseguiu melhorar o desempenho pontual da equipa, relativamente à mesma jornada da época passada.
Mas para o conseguir, neste jogo teve que recorrer a uma das especialidades do seu Sporting: a intervenção decisiva de jogadores vindos do banco. E desta feita o protagonista voltou a falar japonês, o inspirado Tanaka.
Em 18 jornadas disputadas, o Sporting já marcou 13 golos com participação determinante de substitutos, sendo que 9 destes 13 golos foram mesmo apontados pelos jogadores vindos do banco. Uma parte importante do total de 35 tentos do Sporting na prova.
Comparando com os outros dois grandes, as diferenças são claras: o Porto tem 5 golos marcados por substitutos, num total de 9 participações daqueles em golos apontados. Enquanto o Benfica se fica pelos 4 golos num total de 8 participações em golo vindas do banco.
Mas mais importante ainda, é perceber quantos destes golos valeram realmente pontos. E nesta análise o Sporting ainda se destaca mais. Os leões já conseguiram 12 pontos directamente graças às substituições de Marco Silva, contra 6 de portistas e somente 2 de benfiquistas.
Neste particular, o japonês Tanaka tem sido o herói de serviço: esteve já em 3 golos que valeram 6 pontos, marcando um deles – em Braga – e tendo papel determinante noutros dois, na segunda jornada em Alvalade frente ao Arouca e no domingo, perante a Académica. E para ser decisivo na conquista destes 6 pontos apenas necessitou de 40 minutos em campo – ou seja o correspondente a menos de uma parte de um jogo. Outros substitutos protagonistas no Sporting são Montero e Carrilo, cada um deles com acção determinante em 3 pontos conquistados, depois de sairem do banco de suplentes.”
Ou seja, em comparaçao com o nestes jasus ou com o lopatego o MS tem tido muito mais influencia a partir do banco.
10 Fevereiro, 2015 at 20:49
Este artigo não detalha exactamente o que quer dizer…em que jogos concretamente, estamos a falar do k ? da bola ao poste do Tanaka contra Arouca que depois despareceu? isso tb conta?
A conclusão que tiro é que ter Montero, Carrillo, Mané e Tanaka no banco é um luxo
Pois
Academica
Belenenses
Chelsea
Nacional
Braga
Benfica
Belem e Setubal TLiga mexeu bem?
Acho que não!
SL
11 Fevereiro, 2015 at 11:04
Estás lá, 7-1.
E até referiste os livres e cantos mal marcados.
A não entrada do Tanaka a tempo e horas de fazer alguma coisa.
11 Fevereiro, 2015 at 11:12
” 13 golos foram mesmo apontados pelos jogadores vindos do banco. Uma parte importante do total de 35 tentos do Sporting na prova”
Sem dizer especificamente em que jogos nao deixa de mostrar que tem mais impacto que os 2 rivais directos.
Nenhum treinador no mundo acerta em todas as substituicoes e falar depois dos jogos é facil mas estes numeros (e logo para ti) devem ter relevancia. Mais de 1/3 dos nossos golos marcados por jogadores saidos do banco nao pode equivaler a um treinador que nao sabe mexer na equipa.
11 Fevereiro, 2015 at 12:42
E mais de 1/3 (40%) de resultados negativos contra 60% de positivos?
Quer dizer, se não tivesse feito alterações, ainda pior estavamos com as 1ªs partes de temos dado de avanço!
Mas ainda gostava de saber quais foram mesmo essas alterações, é que eu de memória tenho estas:
Academica
Belenenses
Chelsea
Nacional
Braga
Benfica
Belem e Setubal TLiga
SL
11 Fevereiro, 2015 at 12:47
Na altura deste texto (29 Jan) ja tinhamos melhorado a pontuacao em relacao ao ano anterior mas de qualquer maneira nao é isso que estamos a discutir. Ve como comecei o texto:
“Podemos acabar de vez com esse mito de que o Marco Silva mexe mal na equipa sff?”
Ainda nao tive tempo de fazer essa pesquisa mas se tiver uma hora durante o dia algures vou tentar.
11 Fevereiro, 2015 at 14:03
Barbosa
Já te disse os jogos em que acho que mexeu mal e foi por ver e apontar, portanto para mim não é mito, ok?
E um treinador de um grande tem que mexer bem a maior parte das vezes.
E sobretudo, não ter a necessidade de mexer, porque não se deram 1ªs partes de avanço.
SL
10 Fevereiro, 2015 at 16:45
Que saudades eu tive do Sli… ainda por cima parece que ainda não vai jogar no Ladrão 🙁 🙁 🙁
10 Fevereiro, 2015 at 16:44
Hace unos cinco minutos, estive hablando con avioncito Montero, en Almada fórum.
La Tasca és de lo carajo!!!
10 Fevereiro, 2015 at 16:48
Não me digas que ele conhece aqui o cantinho? 😛
10 Fevereiro, 2015 at 16:48
Ele conhece a Tasca?
10 Fevereiro, 2015 at 16:58
Isso não lhe perguntei mas disse-lhe que nós temos um orgulho enorme na equipa e que acreditamos, para não desistirem
10 Fevereiro, 2015 at 17:00
E o que é que ele respondeu?
10 Fevereiro, 2015 at 17:39
agradeceu o apoio pois disse-lhe que eu tinha sido um dos que lá tinha estado a apoiar do principio ao fim e ele sorriu e disse para contar com a equipa.
Simpático o rapaz!
10 Fevereiro, 2015 at 17:39
Fortíssimo, Mário!
10 Fevereiro, 2015 at 17:40
podes crer Miguel, é de facto o que nós sentimos!
10 Fevereiro, 2015 at 17:00
Mãos de ouro, se o tivesse visto tinha-lhe dito precisamente o mesmo 😉 foste o nosso representante.
10 Fevereiro, 2015 at 17:42
é isso Alexia, acho que cada um de nós se encontramos jogadores do Sporting onde quer que seja, devemos ser os porta-vozes de todos os Sportinguistas.
Eles gostam que nós falemos com eles, aliás no fim da conversa foi ele que estendeu a mão para me cumprimentar, se não o fizesse fazia eu 🙂
10 Fevereiro, 2015 at 17:06
Boas pessoal.
Acho que a ansiedade é que nos tem “matado”, em muitas jogos esta época.
Já o disse aqui, em outra ocasião, mas os nossos meninos ainda sofrem muito desse mal. Porque o talento está cá todo e acho que disso ninguém duvida.
Será esta a grande dor de crescimento?
10 Fevereiro, 2015 at 17:10
eu ainda ando lixada !!!!mas apenas digo eu acredito nesta direcção, nestes jogadores, neste treinador, nestes adeptos … por isso este ano temos ( sim todos) de dar uma prenda ao SPORTING e isso sim é mais importante que eu …que tu que o bruno que o Marco ou que o Tanaka…tenhamos nós a humildade de acreditar e de os fazer acreditar !!!!!! SPORTTTIIIINNNNNNNNGGGGGGGG
10 Fevereiro, 2015 at 17:25
Só para avisar que cortamos relações institucionais com os porcos dos lampiões!!!
https://www.facebook.com/SportingClubePortugal/posts/10152587342826555:0
10 Fevereiro, 2015 at 17:26
“Antes só e honrado que mal acompanhado”.
10 Fevereiro, 2015 at 17:28
Na mouche!!!
10 Fevereiro, 2015 at 17:34
Depois do folclore não havia outra solução…
10 Fevereiro, 2015 at 17:26
off the topic :
Face aos graves acontecimentos do passado fim-de-semana e hoje reiterados pelo porta-voz oficial do SLB, vem o Sporting Clube de Portugal informar o seguinte:
1. O Sporting Clube de Portugal é uma instituição centenária que sempre pautou a sua conduta na defesa de valores, em que a vida humana é um bem inalienável. É ainda um promotor de uma salutar prática desportiva, no respeito de princípios éticos e de urbanidade, nunca esquecendo o relevante papel que desempenha na nossa sociedade. Por isso naturalmente, quando, em 5 de Setembro de 2013, o Sporting Clube de Portugal tomou conhecimento de um incidente que envolveu uma carrinha que transportava elementos do staff do SLB, junto ao Estádio José Alvalade, emitiu de imediato um comunicado onde afirmou categoricamente que “condena e demarca-se de qualquer acto de violência, dentro ou fora dos recintos desportivos”;
2. No passado sábado, dia 7 de Fevereiro, no pavilhão da Luz, durante o jogo de futsal entre a equipa da casa e o Sporting, foi exibida a toda a largura de um dos topos das bancadas uma faixa com a inscrição: “Very light 1996”. Esta inqualificável frase é uma alusão ao bárbaro assassinato do adepto leonino Rui Mendes, na final da Taça de Portugal, com recurso a um ‘very light’ lançado por um adepto do Benfica;
3. Para além de ostentarem a referida faixa, os adeptos do Benfica fizeram acompanhar a exibição da mesma com cânticos, entoando “amanhã há mais”, numa clara ameaça de repetição do acto;
4. No pavilhão encontrava-se a assistir ao jogo o presidente do SLB que visualizou a referida faixa e não tomou qualquer medida na altura, nem o SLB emitiu nenhuma declaração a repudiar veementemente esta alusão a um assassinato;
5. Durante o ‘derby’ de domingo, no Estádio José Alvalade, as ameaças proferidas na véspera (“amanhã há mais”) vieram a concretizar-se com o lançamento indiscriminado por parte dos adeptos do SLB de artefactos pirotécnicos sobre os adeptos do Sporting, numa tentativa inqualificável de repetir o condenável episódio de 1996;
6. Infelizmente, Rui Mendes partiu tragicamente mas deixou a sua família entre nós. Pelo que, como se não bastasse todo o sofrimento com o assassinato do seu ente querido, vê-se agora a família enlutada confrontada de novo com o reviver da dor, com provocações absurdas e a prática de actos bárbaros e criminosos, por parte de adeptos do SLB;
7. Quando se esperaria, pelo mais elementar bom-senso, uma declaração de reprovação e demarcação, por parte dos órgãos dirigentes do SLB, vem o seu porta-voz oficial, numa comunicação grave e totalmente irresponsável, qualificar toda esta situação denunciada pelo Sporting de “folclore”. Repetimos o que enunciámos anteriormente para que fique bem claro do que se trata: o assassinato de Rui Mendes, as ameaças de repetição da selvajaria e a concretização de agressão com engenhos pirotécnicos de adeptos do Sporting por parte de adeptos do SLB. E para se ter bem a noção da gravidade deste caso, realce-se que por se tratarem de engenhos explosivos, este arremesso para cima de pessoas também constitui uma tentativa de homicídio;
O Sporting Clube de Portugal tem lutado de forma isolada por alterações fundamentais no futebol e no desporto onde o fair-play, a verdade desportiva e a alteração de regulamentação são determinantes para a credibilização de uma actividade que movimenta milhões de pessoas.
Face a tudo que foi anteriormente relatado e em prol da defesa dos mais elementares valores humanos e da dignidade do Sporting Clube de Portugal, não nos resta outra alternativa que não seja o corte de relações institucionais com o SLB e levar estes casos às entidades competentes, levando os mesmos, até às últimas consequências.
Lisboa, 10 de Fevereiro de 2015
O Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal
10 Fevereiro, 2015 at 17:47
Nem mais, tudo bem explicadinho e escarrapachado para não existirem duvidas, o que eles fizeram em Alvalade é crime como tal a que enjaula-los.
HABEMOS PAPA desculpem PRESIDENTE.
10 Fevereiro, 2015 at 17:26
Cortadas as relações com o nojo da segunda circular
10 Fevereiro, 2015 at 17:26
Face aos graves acontecimentos do passado fim-de-semana e hoje reiterados pelo porta-voz oficial do SLB, vem o Sporting Clube de Portugal informar o seguinte:
1. O Sporting Clube de Portugal é uma instituição centenária que sempre pautou a sua conduta na defesa de valores, em que a vida humana é um bem inalienável. É ainda um promotor de uma salutar prática desportiva, no respeito de princípios éticos e de urbanidade, nunca esquecendo o relevante papel que desempenha na nossa sociedade. Por isso naturalmente, quando, em 5 de Setembro de 2013, o Sporting Clube de Portugal tomou conhecimento de um incidente que envolveu uma carrinha que transportava elementos do staff do SLB, junto ao Estádio José Alvalade, emitiu de imediato um comunicado onde afirmou categoricamente que “condena e demarca-se de qualquer acto de violência, dentro ou fora dos recintos desportivos”;
2. No passado sábado, dia 7 de Fevereiro, no pavilhão da Luz, durante o jogo de futsal entre a equipa da casa e o Sporting, foi exibida a toda a largura de um dos topos das bancadas uma faixa com a inscrição: “Very light 1996”. Esta inqualificável frase é uma alusão ao bárbaro assassinato do adepto leonino Rui Mendes, na final da Taça de Portugal, com recurso a um ‘very light’ lançado por um adepto do Benfica;
3. Para além de ostentarem a referida faixa, os adeptos do Benfica fizeram acompanhar a exibição da mesma com cânticos, entoando “amanhã há mais”, numa clara ameaça de repetição do acto;
4. No pavilhão encontrava-se a assistir ao jogo o presidente do SLB que visualizou a referida faixa e não tomou qualquer medida na altura, nem o SLB emitiu nenhuma declaração a repudiar veementemente esta alusão a um assassinato;
5. Durante o ‘derby’ de domingo, no Estádio José Alvalade, as ameaças proferidas na véspera (“amanhã há mais”) vieram a concretizar-se com o lançamento indiscriminado por parte dos adeptos do SLB de artefactos pirotécnicos sobre os adeptos do Sporting, numa tentativa inqualificável de repetir o condenável episódio de 1996;
6. Infelizmente, Rui Mendes partiu tragicamente mas deixou a sua família entre nós. Pelo que, como se não bastasse todo o sofrimento com o assassinato do seu ente querido, vê-se agora a família enlutada confrontada de novo com o reviver da dor, com provocações absurdas e a prática de actos bárbaros e criminosos, por parte de adeptos do SLB;
7. Quando se esperaria, pelo mais elementar bom-senso, uma declaração de reprovação e demarcação, por parte dos órgãos dirigentes do SLB, vem o seu porta-voz oficial, numa comunicação grave e totalmente irresponsável, qualificar toda esta situação denunciada pelo Sporting de “folclore”. Repetimos o que enunciámos anteriormente para que fique bem claro do que se trata: o assassinato de Rui Mendes, as ameaças de repetição da selvajaria e a concretização de agressão com engenhos pirotécnicos de adeptos do Sporting por parte de adeptos do SLB. E para se ter bem a noção da gravidade deste caso, realce-se que por se tratarem de engenhos explosivos, este arremesso para cima de pessoas também constitui uma tentativa de homicídio;
O Sporting Clube de Portugal tem lutado de forma isolada por alterações fundamentais no futebol e no desporto onde o fair-play, a verdade desportiva e a alteração de regulamentação são determinantes para a credibilização de uma actividade que movimenta milhões de pessoas.
Face a tudo que foi anteriormente relatado e em prol da defesa dos mais elementares valores humanos e da dignidade do Sporting Clube de Portugal, não nos resta outra alternativa que não seja o corte de relações institucionais com o SLB e levar estes casos às entidades competentes, levando os mesmos, até às últimas consequências.
Lisboa, 10 de Fevereiro de 2015
O Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal
10 Fevereiro, 2015 at 17:28
Yessss
Finalmente!
Que se perceba de uma vez por todas que benfica é merda
10 Fevereiro, 2015 at 17:42
Pronto. Vou admitir que não estavas a fazer figas quando escreveste isso porque não admito que mesmo um lampião pudesse dizer uma coisa dessas do seu próprio clube mesmo com o gostinho especial de semear a confusão num blogue de sportinguistas. Quanto ao resto das coisas que te disse, mantenho obviamente.
10 Fevereiro, 2015 at 17:48
Estavas atento Leo lololololol
10 Fevereiro, 2015 at 17:44
DKaras, foi o teu primeiro comentário que eu vi que vale a pena dar atenção. Continua, que vais no bom caminho.
10 Fevereiro, 2015 at 17:37
Após as declarações por parte de dirigentes desse clube, era a única medida que esperava da nossa direcção.
10 Fevereiro, 2015 at 17:48
Moura vais no sábado?
10 Fevereiro, 2015 at 18:18
Devo ir. Mas vou com o meu colega do belém, que deve conseguir bilhete (vou é para o lado do inimigo) :/
10 Fevereiro, 2015 at 18:31
Infiltrado 🙂
10 Fevereiro, 2015 at 17:42
Confesso: de todos os comunicados emitidos pela Direcção do Sporting este é o que se mais impunha. Porque pôr um merdoso como o João Gabriel (porta- voz do benfica), a responder a um atarja ofensiva dos valoreses básicos da vida com uma resposta “começou o folclore” só pod emerecer esta resposta.
O BENFICA JÁ HÁ MUITO QUE PERDEU O MEU RESPEITO. O BENFICA TORNOU-SE UM CLUBE DE MERDA, COM PESSOAS DE MERDA, COM VALORES DE MERDA. O BENFICA ENVERGONHA O FUTEBOL PORTUGUÊS. E TENHO A CERTEZA QUE QUALQUER BENFIQUISTA DE RESPEITO TEM VERGONHA NOS DIRIGENTES QUE SE SERVEM DELE.
10 Fevereiro, 2015 at 17:36
Mais nada,não se esperava outra atitude que não está.
Agora há que identificar quem fez os arremessos e responsabilizar os mesmos.
Com tanta revista e tanta polícia como continuam a entrar estes artefactos num estádio de futebol e ainda por cima da equipa visitante.
Onde está a segurança?????
10 Fevereiro, 2015 at 17:46
Pois, disse o mesmo mais acima. Identificar, processar e condenar esses cabroes. Se possível o Sporting deve dar apoio jurídico às vítimas. Próxima fase : tomar medidas para que vergonhas destas não voltem a suceder.
10 Fevereiro, 2015 at 17:37
Mais uma vez um orgulho do CARALHO SER DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!!!!
XUPEM PAPAGAIOS DE MERDA!!!!
Desculpem mas esta merda de suposto clube mete-me nojo!!!!
10 Fevereiro, 2015 at 17:43
Excelente comunicado. Repudiamos e agimos.
10 Fevereiro, 2015 at 17:43
Quanto ao comunicado aplaudo de pé e reflecte fielmente o que o pessoal da Tasca tem dito aqui.
10 Fevereiro, 2015 at 17:46
Aquilo que o benfica está a fazer é um incitamento ao ódio entre clubes. e fá-lo por inação. Não só não reprime e condena as atitudes selvagens dos seus adeptos, como ainda se dá ao luxo selvático de gozar com os sentimentos de quem viu um ente querido SER BARBARIAMENTE ASSASSINADO POR UM ADEPTO DELES!!
Que me desculpem os familiares e amigos benfiquistas, mas isto só vem cimentar a ideía que, cada vez mais, o benfica é um clube desprezível, de e para imbecis energúmenos.
10 Fevereiro, 2015 at 18:13
Normalmente sou um tipo pacifista! mas tivesse eu aí menos 15 anos e 15 quilogramas a menos também! capacidade para correr 100 metros semi-obstáculos a sprintar sem desmaiar a meio e garanto-vos que alguns desses bois dos very lights iriam sentir na pele dores que eles nunca fariam ideia que pudessem existir ou serem sentidas!
Krav Maga pra cima deles até lhes enfiar os very lights na peida!
Não tivesse eu também a responsabilidade de proteger fisicamente e impedir o DeF (nos jogos que vemos juntos) de partir para a violência (verbal) ao mínimo sinal de animosidade para com o Sporting e esses bois teriam saído de lá com as orelhas maiores do que as do presidente deles!
10 Fevereiro, 2015 at 17:47
Desculpem lá, mas eu só consigo pensar nisto:
http://youtu.be/1pOKMjekiSg
O video tem um ano, mas, para mim, está mais actual que nunca!
10 Fevereiro, 2015 at 17:56
Jorge Cherba!
10 Fevereiro, 2015 at 18:10
Jorge Optimista do Caraças!
😉
10 Fevereiro, 2015 at 17:57
E a família Schmeichel lá está!!!
10 Fevereiro, 2015 at 18:05
E não reconheces mais ninguém?!
10 Fevereiro, 2015 at 18:10
Só conheci a família Maõs de Ferro!
Também lá estás…mau, não descobri!
10 Fevereiro, 2015 at 18:14
😀
Não, não estou.
Mas reconheci o Algarvio, a Liliana, o DavidM e o Lourenço.
10 Fevereiro, 2015 at 18:15
Esses também reconheci.
10 Fevereiro, 2015 at 18:11
Só vi na altura, mas há 3 ou 4 tasqueiros, certo?
10 Fevereiro, 2015 at 18:20
Grande iniciativa, esse vídeo.
Hoje ainda me emocionei mais do que aquando da 1ª exibição.
Mais actual não podia ser…
Força Sporting!! Eu também acredito em vocês.
10 Fevereiro, 2015 at 17:54
Já agora, quero deixar um abraço de parabéns ao Fábio Costa.
Never give up!
10 Fevereiro, 2015 at 18:14
Exacto! Já hoje lhe tinha dado os parabéns pelo FB… grande lutador e grande vencedor!
@Fábio: gostei muito de te ver no domingo.
Não deu para falarmos muito, mas é engraçado que quando cheguei á “nossa” roulote, foi a ti que te conheci primeiro…depois, logo de imediato apareceram as outras caras conhecidas.
(esta história é igualzinha a uma que alguém disse aqui ontem, mudando o Fábio pelo XAP, mas é verdadeira)
10 Fevereiro, 2015 at 17:55
E presidente Bruno de Carvalho se por acaso costuma vir aqui espreitar à Tasca saiba que foi dos comunicados mais justificados e que tenho orgulho de pertencer a um clube cujo presidente da valor a princípios e à vida humana!
10 Fevereiro, 2015 at 17:58
Volto a dizer
Temos também de ser nós a encher as caixas de email da pasquinada com exemplos destes:
E perguntar se isto:
http://3.bp.blogspot.com/-0_nqx-3We68/VNoQoM9pRvI/AAAAAAAAA48/YpLaZlA5VoU/s1600/10570549_413972238767211_3283558351625900365_n.jpg
É igual a isto:
http://1.bp.blogspot.com/-2FKymzIrEak/VNlPKN2NlgI/AAAAAAAAsWo/cdKq2tEwcx8/s1600/10390976_784105115011827_8724273200487308825_.jpg
Que eu saiba, ninguém matou o Eusébio, ninguém foi considerado culpado da morte de Eusébio, ninguém fugiu a justiça pela morte de Eusébio. Os exemplos de tentativas de homicídios vêm sempre da parte dos adeptos do merdafica: Foi assim na academia, foi assim na estação do Rossio, foi assim no Jamor, foi assim em Alvalade.
Temos de ser nós a exigir que a pasquinada, de uma vez por todas deixe as asas da mãe orelhas, temos de ser nós a ajudar o Sporting a que não deixemos estes casos acabarem impunes.
Quero que se foda a interdição do estádio do merdafica. Eu quero é vê-los proibidos de frequentar os espaços públicos!!!
Quero que se foda as relações institucionais. Eu quero é justiça!!!
SL
10 Fevereiro, 2015 at 18:17
Fdx….esses merdas fizeram uma tshirt a dizer isso???
Meu deus…. Tenho vergonha de ser do mesmo pais e falar a mesma língua que estes animais (sem querer faltar ao respeito aos animais que muito estimo…)
10 Fevereiro, 2015 at 17:59
Assim sim!!!!
Tenho orgulho em ser do Sporting. Qualquer benfiquista que tente branquear isto é simplesmente um filho da puta.
A vida acima de tudo.
10 Fevereiro, 2015 at 18:02
É claro que a tarja “sigam o King” é lamentável mas querer equiparar essa à que os vermes lampiões ostentaram no “derby” de futsal, que, para mais, no dia seguinte, se percebeu que era uma real ameaça à vida de seres humanos (aqui nem importa saber de que clube são) suplanta o descaramento para entrar no domínio da pura estupidez.
A única conclusão a tirar do facto de que a maior parte dos lampiões se refugia neste argumento “de simetria” é que a maior parte dos lampiões é burra que nem uma porta.
A (des)propósito, o Jorge Sampaio devia ter vergonha em ter tido um porta-voz da estirpe do João Gabriel. Esterco de gente, que ganha a vida a ser o “voz-do-dono.”