Podia ter sido um domingo perfeito… Ou melhor dizendo, foi um domingo perfeito até ao minuto 93 do derby. Pese embora o facto de muitos Tasqueiros terem ficado por conhecer e da poncha não ter chegado para os muitos presentes, foi perfeito o pré-match na Parybeb. Foi perfeito o ambiente no nosso vulcão! Mesmo até quando, depois de ter entrado cedo no estádio, me deparei, em cima da hora do jogo, que nas três cadeiras ao meu lado, tinham-se sentado três imberbes lampiões, com “prai” 15 anos cada um.
Foi o jogo todo a mandar indirectas aos putos. Ao fim de meia hora até já concordavam comigo – o lã-fica não jogava nada e vinha com duplo autocarro para não perder. Penso que aqueles 3 putos guardarão na memória a festa que fiz com o nosso golo, quase enlouqueci de alegria, mas a verdade é que, no final, quem ficou “por cima” foram eles… Curioso também foi verificar que a primeira reacção que tiveram, após o jogo, foi abotoar os casacos e esconder os adereços de lixo que vestiam. Mesmo assim, não se safaram de um bom raspanete dos nossos adeptos sentados na fila da frente. Aposto que, ao mínimo pio, os ânimos poderiam ter subido de tom e ter-se-iam borrado todos. Acho que se aperceberam que o ambiente não estava para festa da parte deles. Ainda assim, ficou-me alguma pena por não me ter apresentado aos putos e, se calhar com pouco esforço verbal, demonstrar-lhes que somos um Clube Único e que ainda sabemos receber os adeptos adversários. Sim adeptos, porque bando de marginais só “de metralhadora”.
Quanto a futebol concretamente, fizemos um jogo muito bom, que me encheu de orgulho, foi lindo ver o cretino do JJ e seus “discípulos” todos borrados. O único aspecto negativo, antes do minuto 93, foi, para mim, o último passe, pois em muitos lances criámos desequilíbrios, chegávamos com perigo à área adversária, mas o último passe não saia na melhor direcção, na maior parte das vezes. Embora reconheça que jogar contra 8 defesas e doses industriais de anti-jogo é sempre complicado, julgo que este aspecto, agora que estabilizamos a defesa e até o meio campo, é o que requererá maior atenção, por parte do nosso Treinador e Jogadores (Grandes, Ambos). Teremos que ser mais incisivos e mortíferos, sobretudo a jogar em nossa casa, com equipas pequenas, como o slbosta (sigla retirada de um comentário da Tasca e que assenta tão bem com o jogo de caca que fizeram, com a atitude da sua claque após o empate e dos confrontos e provocações nojentas da véspera, aquando do jogo de futsal).
Outras pequenas coisas desta fantástica jornada (até ao minuto 93, não me canso de dizer), foram, por exemplo, a feliz coincidência de ter encontrado as assistentes de bordo da TAP vestidas de blusa, listada horizontalmente, de verde e branco. Que bem que elas ficam à Sporting! Pensei eu então quando viajava para Lisboa. Ou até, a “proeza” de ter conseguido colocar a carruagem do metro, onde viajava pela hora do almoço, a ouvir a nossa marcha, em versão solo de acordéon, “by homem do acordéon e seu fiel pequeno cão aos ombros”.
Por um detalhe não encurtámos a distância para as galinhas e vimos os porcos também a se distanciar, mas enquanto for matematicamente possível continuarei a acreditar. Já acreditava a 10 pontos de distância e com a equipa revelar sinais de menor consistência. Estamos a crescer é um facto, em Estrutura, Equipa e em Treinador mas esse crescimento é compatível com grandes conquistas. Sinto isso pelo futebol que praticamos. Ainda temos muito para ganhar esta época. Como diz o nosso Presidente, acredito que estamos definitivamente a trilhar o caminho do Sucesso e ao encontro das Alegrias.
Last but not least, um agradecimento público e muito especial à minha mulher, por me ter proporcionado um domingo de grandes emoções, quase, quase, quase perfeito! Domingo passado, apesar daquele desfecho, posso dizer que fui aonde me leva o coração!
#EuAcredito #FareiOQueEuPuderPeloMeuSporting #FightAndResist
P.S. – Espero que na próxima vez que regresse a Alvalade nenhum adepto caia no fosso. Aconteceu nas duas últimas vezes. Triste coincidência.
ESCRITO POR Leão da Camacha
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
11 Fevereiro, 2015 at 13:51
Tive pena de não ter tido oportunidade de conhecer este “Leão da Camacha”…e outros “tasqueiros”…
Mas logo calhou o autocarro sair com 45 minutos de atraso…
Ficará para uma outra oportunidade…
Abr e SL
11 Fevereiro, 2015 at 14:28
Oh Max, não me fale em autocarros que me lembro logo do carnide.
11 Fevereiro, 2015 at 14:36
Terá sido desviado o autocarro do Max para ficar à frente do frangueiro artur? 😛
11 Fevereiro, 2015 at 15:18
Minha amiga…eue teria logo “desviado” o autocarro…para o fosso…
Ou talvez até para eles se sentirem no seu verdadeiro ambiente…para a fossa…!!
SL
11 Fevereiro, 2015 at 15:00
Lá está o que eu digo 🙂
11 Fevereiro, 2015 at 16:18
😉
11 Fevereiro, 2015 at 14:46
Grande Max,
Estarei, se Deus quiser, a 26.02 em Lisboa, para ver a 2.ª mão da Liga Europa e será um grande prazer conhecer tão Ilustre Tasqueiro 🙂
Abraço e SL
11 Fevereiro, 2015 at 15:48
Então…fica ao abraço para guardado para essa ocasião…!!
Abr e SL
11 Fevereiro, 2015 at 16:35
Ora se assim for, lá nos encontraremos novamente!
Esse é o próximo jogo que posso ir ver!
11 Fevereiro, 2015 at 13:58
Grande abraco e SL!
11 Fevereiro, 2015 at 14:09
Claque Tasqueira em peso no Restelo 😛
11 Fevereiro, 2015 at 14:11
Epá este comentário não era para aqui 😀
Gostei muito de conhecer o Leão da Camacha, é 5 estrelas.
Tinha uma poncha e um bolo de mel que era qualquer coisa 😛
Volta mais vezes 😉
11 Fevereiro, 2015 at 20:56
queres é poncha caseira!
11 Fevereiro, 2015 at 14:13
Mais do que o resultado (que foi negativo) fica a demonstração de força e pujança do Sporting Clube de Portugal. Força demonstrada dentro e fora das quatro linhas!
Nunca tinha presenciado tal ambiente em Alvalade, nem dentro nem fora do estádio. Um mar de verde!
Faz cada vez mais sentido ir à bola. Convívio com os amigos antes do jogo (sim, conconsidero-vos a todos amigos acabei por ver o jogo com alguns tasqueiros) e ambiente infernal dentro do estádio.
Já agora, será pedir muito que este ambiente se repita em todos os jogos?! Sei que não teremos 50000 em todos, mas 40000 com a disponibilidade certa para apoiar, de certeza que nos aproximariam das vitórias que teimam em ser em menor número no nosso estádio do que quando jogamos fora.
11 Fevereiro, 2015 at 14:46
k7 em casa da família, tava lá?
SL
11 Fevereiro, 2015 at 14:59
Até eu já estou ansiosa, por esse faducho.
11 Fevereiro, 2015 at 15:04
E eu 😛
11 Fevereiro, 2015 at 16:02
+1
11 Fevereiro, 2015 at 19:32
…+2
11 Fevereiro, 2015 at 15:04
O meu pai ficou de procurar. A aparelhagem antiga avariou e está tudo num caixote no sótão.
Espero que encontre e que um velho rádio dos tempos de solteira da minha mãe a consiga reproduzir.
Depois, não me importo de emprestar a quem queira e tenha meios para a replicar.
Isto para dizer que, para já, ainda não tenho novidades. Foi um fim-de-semana atarefado devido às festiviades na terrinha e não deu para ir à procura.
11 Fevereiro, 2015 at 15:06
ok! mto obrigado. SL
11 Fevereiro, 2015 at 14:32
Alexia : ficou registado para posteridade, o quanto apreciaste a poncha com que o nosso amigo fez questão de nos brindar.
11 Fevereiro, 2015 at 14:33
Oh “caporra”. Isto não era aqui….
11 Fevereiro, 2015 at 14:38
Pois ficou 😛 que bergonha 😀
11 Fevereiro, 2015 at 15:22
Já vi tudo…
Elas passam bem sem o Max…sem o Leão da Camacha etc…
Só não passam é sem a poncha e sem a ginja…e em alternativa…
“Também serve”…a de medronho…!!
Eu tão depressa “não me quero ver” ao é da Maria…
Ela “desboca-se toda”…e depois passo as passas dos algarves…na revista…!!
Mesmo assim…a Alexia não faz tanta zaragata…!!
Beijinhos para ambas (espero que me desculpem assim…)…
SL
11 Fevereiro, 2015 at 15:27
Qual quê Max, nos gostamos mais de vocês os dois que das bebidas que trazem 😉
Eu não sou desbocada, a Maria é que é e depois ainda me chama sonsa 🙁
Hihihihihihihihi
11 Fevereiro, 2015 at 14:41
Será que nos Estatutos da Tasca há um artigo que determina que para se ser Tasqueiro tem que se ser eloquente??????
A mim parece-me que sim….este pessoal é todo dotado do dom da palavra…
Parabéns pelo texto, Leão da Camacha 😉
11 Fevereiro, 2015 at 15:24
Não …eles “não são esquisitos”…
Até me aceitam a mim…!!
SL
11 Fevereiro, 2015 at 15:29
Mas o Max também pertence ao grupo que refiro 🙂
11 Fevereiro, 2015 at 15:49
Bondade sua…
SL
11 Fevereiro, 2015 at 14:51
Tive a oportunidade de conhecer o Leão da Camacha na antecâmara do jogo. Infelizmente a Poncha já tinha terminado e não deu para selar o momento com um brinde. Salud!
Ainda quanto ao jogo, isto porque já tive a oportunidade de rever o derby. Ontem ao final da tarde apanhei o diferido e revi pela primeira vez, a primeira parte e mais uns pózinhos da segunda. Jogámos bem. Tivemos grandes momentos de jogo, com excelentes construções, passes cirúrgicos a saírem dos pés do William. Pecamos apenas no último terço do terreno, ou por falta de sorte, ou por mérito do adversário, ou simplesmente porque faltou inspiração ao jogador leonino. Tivemos um meio-campo que engoliu as pseudo-estrelas do boifica. William, Adrien e João Mário pareciam o Triângulo das Bermudas. Tudo à sua volta desaparecia misteriosamente, sugados para todo o sempre.
Depois, um jogo muito positivo dos centrais e laterais. Tobias, Paulo, Jeff, Cédric… tiveram sempre num bo nível. Montero fez igualmente um jogo positivo, embora sem marcar muita presença na área. Muito por causa de cruzamentos mal medidos ou jogadas mal definidas.
Sobram 3 jogadores… Rui, poucas vezes posto à prova. Cumpriu. Podia ter sido um herói. Não calhou. Era difícil. Remate próximo da baliza, e muitas pernas a obstruírem-lhe a visão de jogo. Carrillo… depois de rever na tv, devo dizer-vos que o peruano fez um bom jogo. Teve mais interventivo na primeira parte que o Nani. Foi daqueles a quem faltou o clique que define a fronteira entre um grande jogo e um jogo assim-assim. Nani foi o jogador mais discreto da equipa…
A equipa merecia ser coroada com a vitória. Ponto! Do lado de lá, estiveram onze elementos enfiados na jaula, borrados de medo. Jogadores pagos a peso de ouro, a quem todos os dias a CS lhes limpa o cú para que o boifica possa valorizar carcaças, embrulhados em papel presente, com o custo de milhões.
Faltou alguma maturidade, astúcia… sei lá. Faltou uma coisinha de nada para que pudesse ter ficado registado uma vitória histórica. Faltaram remates para testar o mongo que se encontrava na baliza. Um gajo daquele tamanho, cair tantas vezes no chão… nos primeiros 25 minutos devíamos ter tentado mais vezes abanar com a insegurança do redes.
11 Fevereiro, 2015 at 15:04
Faltaram as nossas bombas para borrar a cueca daquele guarda-redes que tem semelhanças com o gorila dos jogos nintendo… Donkey Kong, qualquer coisa assim. Adrien, Jeff, Cédric, Montero, Carrillo, Nani… puxa, tanta artilharia para nada? Quiseram marcar da pior maneira possivel. Os cabeçudos dos centrais, bem como o Maxi Cacete, o “Vejo-me Grego Para Jogar ” e o polivalente, todo-terreno Alpeida ganharam sempre a bola no ar.
11 Fevereiro, 2015 at 15:10
Sinto-me orgulhosamente Sporting Clube de Portugal. Feliz por ter sido um dos mais de 49 mil espectadores presente em Alvalade para cantar: “Onde tu fores jogar eu vou lá estar, para te apoiar”. Orgulhoso do #EuVouLáEstar.
11 Fevereiro, 2015 at 14:52
Off
Na tentativa de branqueamento da faixa do futsal, um jornal vem dizer que ela surge em resposta a uma provocação de uma claque do Sporting que fez tishirts a falar de um adepto deles que morreu na Croacia em 94
11 Fevereiro, 2015 at 14:57
Leão da Camacha : O próximo será perfeito.
E a “tasca” tb gostou muito de te conhecer. A ti, à poncha e ao bolo de mel. 😀
11 Fevereiro, 2015 at 14:59
Obrigada DeFran pela crónica ao jogo 🙂
11 Fevereiro, 2015 at 15:39
Grande “Leão da Camacha” e grandes tasqueiros! Também foi bom rever o “Verdete” ao fim de quase 2 anos!
Afinal foi ele o inventor da “Roulotte das Boas” 🙂
Abraço a todos!
Z
11 Fevereiro, 2015 at 16:19
É sempre um prazer 🙂
Abraço!
11 Fevereiro, 2015 at 16:05
Off topic :
CherbaTov : Não se canta o parabéns a você, nesta data querida ao Prof Moniz Pereira?
Esta tasca está entregue aos bichos….. 🙁
11 Fevereiro, 2015 at 17:07
Há bolo?
11 Fevereiro, 2015 at 17:15
Há champanhe 😛
11 Fevereiro, 2015 at 19:33
Muitos parabéns Prof. Moniz Pereira…que venham mais 20, pelo menos !
11 Fevereiro, 2015 at 16:21
Ainda o derby, mas de futsal…
Vi o jogo quase todo, e questiono-me como foi possivel não ganhá-lo?! É que a única coisa que vi do adversário foi o gr a bombear a bola até ao pivot…e mais nada, nem uma jogada de envolvimento…nada!!
Somos nós que estamos muito piores? Que se passa com Marcelinho que só jogou 2 minutos?
Enfim, terrivel este fds
11 Fevereiro, 2015 at 16:41
Malta, amanhã volto à carga.
Quem quiser almoçar, terá o prazer da companhia do grande Ricardo Saké.
O Sá alinha (este tb não faz nada) … o Shikabala ainda não confirmou.
Temos de preparar bem a táctica para sábado.
7-1, onde andas pá? Bora almoçar? Com ou sem poema 🙂
11 Fevereiro, 2015 at 16:46
Ve la se o RS nao adormece à mesa. 😉
11 Fevereiro, 2015 at 16:48
Só podem ir homens? 😛
11 Fevereiro, 2015 at 17:00
O Sá vai, por isso ..
11 Fevereiro, 2015 at 17:02
Hihihiihihih 😛
Era só para saber 😉 apesar de morar perto, trabalho longe.
11 Fevereiro, 2015 at 17:07
Já te cortaste …
11 Fevereiro, 2015 at 18:57
O DeF também pode ir então!…
11 Fevereiro, 2015 at 16:54
Hoje passei “á tua porta”, mas ia á caça de café na loja da Nespresso 😀
11 Fevereiro, 2015 at 16:59
Sacana … não disseste nada!
11 Fevereiro, 2015 at 19:23
Vão almoçar onde, Miguel, Pq. das Nações ?
Conta comigo…a que horas ?
11 Fevereiro, 2015 at 22:18
toma lá um poema cantado por uma sportinguista:
https://www.youtube.com/watch?v=QD48D70xC5w
se quiseres fazer à romana, vomitar para repetir, podes sempre ver este video:
https://www.youtube.com/watch?v=Vt5e5B2r1bc
Expo fica muito longe de onde vivo/trabalho, n vai dar, mas pode ficar para uma próxima 🙂
SL
11 Fevereiro, 2015 at 16:45
Leão da Camacha …
Foi um prazer conhecer-te. Já o disse aqui, uma simpatia.
Devo estar perto de ir à tua bela ilha em trabalho, arranja lá tempo para um jantarinho ou almocinho. On me.
Sobre o bolo de mel … era bom … mas depois apareceu o Cherba. Qual monstro das bolachas … dassssssssse.
11 Fevereiro, 2015 at 16:52
Foi um prazer conhecer-te Leão da Camacha!
Com tanta gente aqui da Tasca na roulote, não deu para conhecer todos…mas a ti calhou em falarmos um bocadinho.
Acho que andou por lá gente que “não se acusou” e acabou por não conviver conosco.
Uns por falta de tempo, outros por alguma vergonha de chegar ali em frente da Parybeb e gritar bem alto:
“A Tasca é do car@&%%!”
Recordo-me de uma engraçada…
O ruijorge23 (acho que é assim que se escreve) chega á minha beira e pergunta se alguém dali era da Tasca.
Se havia alguém da Tasca? Todos ali eram tasqueiros 😀
Diz logo ele…”ah é que estou ali com o Pumba e queríamos conhecer a malta…”
Está visto: o cherba tem que arrajar uma bandeira para hastear lá no nosso sitio!
Tenho visto algumas vezes o nosso video e fico satisfeito por me ter lembrado de levar a câmara… temos ali uma bonita recordação e “cartão de visita” para quem for aparecendo.
11 Fevereiro, 2015 at 17:14
Não conheci o ruijorge23, o Pumba e o Verdete. Fora os outros todos que ainda não se acusaram de lá ter estado.
( ou se calhar conheci,mas não fiquei a associar os nomes)
🙁
11 Fevereiro, 2015 at 17:16
Não conheceste não que eu sou muito envergonhado… 🙂
11 Fevereiro, 2015 at 17:21
Ah. Então és como eu. 😀
Z. : Da próxima vê lá se apresentas os amigos.
11 Fevereiro, 2015 at 17:00
No Name Gays?
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=hg1bzgQaN_M
11 Fevereiro, 2015 at 17:15
boas malta. cheguei ao estádio às 18e30. corri para o parybeb mas, o meu único ponto de ligação já estava dentro do estádio.. numa próxima pago a rodada de minis que devo aí a alguém.. 😀
SL
11 Fevereiro, 2015 at 17:27
Acho que a todos …
E minis não há. Só mesmo de 7,5!
11 Fevereiro, 2015 at 18:07
bombas?? ahaha olhem que estive para mandar um berro à procura de aklguém da tasca…
11 Fevereiro, 2015 at 19:37
Epá, acho que estou mais lixado por não ter estado neste convívio tasqueiro do que com o resultado do jogo…deve ter sido épico…
Mas quem me manda a mim marcar fins de semana fora de Lisboa quando há derbys ? Burro !!!
Abraço Leão da Camacha, espero provar essa poncha de que toda a gente fala num próximo convívio tasqueiro em que estejas presente.
11 Fevereiro, 2015 at 22:17
Grande Leão da Camacha!
Foi um prazer conhecer-te! E mais uma vez, obrigado pelas especialidades da ilha com que nos presenteaste!