Se na semana passada tínhamos levado um murro no estômago, esta semana fomos ao tapete. E a culpa nem foi do adversário, que se limitou a jogar o pouco que sabe como, aliás, havia feito nas duas anteriores vezes que o defrontámos esta época. A culpa foi inteiramente nossa. Entre jogadores em clara quebra de forma, falhanços inacreditáveis e substituições imperceptíveis, fomos uma espécie de pugilista que se recusa a desistir após um duro golpe e que quando investe tropeça nos próprios pés.
E o mais curioso é que o início de jogo nem deixava antever uma noite de namorados tão pouco apaixonante. Nos primeiros quinze minutos, o Sporting empurrou o Belenenses para o seu último reduto e deixou a ideia que o golo seria uma questão de tempo. Jefferson, provavelmente o melhor Leão a par de William, foi quem deu o mote, com uma investida pelo seu corredor. Montero e Carrillo viram os seus remates esbarrarem nos defesas adversários e seria o colombiano a ter a oportunidade de ouro, pouco passava dos dez minutos: um erro adversário deixou-o na cara do redes, mas Fredy conseguiu retribuir a azelhice e não conseguiu desviar a bola do guarda-redes. Não sei o que teria sido o jogo caso esse lance tivesse dado golo. Sei que, com o correr dos minutos, a equipa foi perdendo ritmo, foi fazendo cerimónia na altura de rematar e, até final do primeiro tempo, deixou o Belenenses equilibrar. O desvio de William a um cruzamento de Jefferson, seria a nota de maior perigo que conseguiríamos produzir até ao final dos primeiros 45 minutos.
Veio o intervalo e vieram as surpresas. Marco Silva tira Montero e tira João Mário, colocando em campo Tanaka e Mané. A equipa passava a jogar em 4-4-2, com Mané a jogar mais solto nas costas do japonês, com permissão para alternar de lugar com Nani. De uma assentada, Marco Silva queimava os dois únicos trunfos que tinha de forma questionável. Não faria sentido prescindir de Adrien e deixar João Mário em campo? Não valeria a pena recuar Montero e lançar Tanaka, deixando Mané como trunfo? Claro que falar depois de tudo ter acontecido é fácil, mas a verdade é que o Sporting só apareceu perto dos 70 minutos, numa boa combinação entre Adrien e Tanaka que Nani atirou para as nuvens. Depois veio o disparate de Patrício, que já tinha mostrado estar em noite não, e o golo dos pastéis. Faltavam 20 minutos e a equipa não apresentava ideias. Marco Silva troca Carrillo por Capel, deixando em campo um desinspirado Nani, repetindo o que havia feito contra o benfica e que, pelo menos a mim, levanta sérias dúvidas sobre a lógica de tal opção (neste momento, Carrillo está bem melhor do que Nani). Depois, Cédric vê o segundo amarelo e tudo se conjugava para uma barrigada de pastéis estragados. Valeu-nos o brio dos jogadores que, sem ideias, se agarraram ao espírito e foram compensados com um golo ao cair do pano, assinado por Mané.
Sendo o mais sincero possível, creio que, mais do que nunca e no que ao campeonato diz respeito, temos mesmo que ir para o jogo a jogo. Consolidar o terceiro lugar sem espinhas e não tirar os olhos do segundo (aliás, a ida ao dragão está próxima). Não vale a pena pensar no que quer que seja a mais. É ganhar um jogo, depois outro e outro e, no final, fazer as contas. Mas a época está longe de estar acabada. A Taça é um objectivo obrigatório, a Europa merece que façamos o que já fizemos este ano. E é neste cenário que Marco Silva terá que equacionar o que pretende fazer. Já se percebeu que Slimani voltará sabe-se lá quando (e tanto que haveria a dizer sobre o umbiguismo de um gajo que força a lesão em dois jogos, sempre na ânsia de mostrar-se ao mundo) e isso coloca-nos numa situação que já se viveu esta época: na altura, a discussão girava em torno de André Martins e do que ele já não oferecia à equipa. João Mário ocupou o lugar, com devidos proveitos. Agora, a discussão passa pelo plano de jogo.
Não podemos continuar a jogar como se Slimani estivesse na área. Já se percebeu que esses cruzamentos raramente darão golo sem a presença do argelino. Portanto, há duas hipóteses: ou Montero e Tanaka passam a forma dupla na frente e o meio-campo adopta o duplo pivot, ou temos que colocar alguém a partir os adversários na linha interior, ali entre a defesa e o meio-campo. Nani poderia ir para o meio, mas Ryan Gauld parece o nome mais apropriado para revolucionar um pouco um futebol que se vai tornando cada vez mais previsível. E não, não estou a pensar no jogo na Alemanha, porque aí parece-me que o onze de ontem encaixará na perfeição.
A propósito de Alemanha, caso a vida me permitisse era lá que estaria na quinta-feira. Não estarei, mas estarei a torcer como se, ontem, tivesse dado cinco ou seis. Acho piada a quem aplaude os comunicados do presidente quando eles visam o sistema, mas parece ignorá-los quando a mensagem sugere a união em torno do projecto. É que foi isso que aconteceu há uma semana, em vésperas do dérbi. Passados oito dias, há já quem queira mandar bruxas para a fogueira. Eu sei que está frio, mas dava jeito que guardassem os fósforos e a gasolina. Pelo menos até Maio.
15 Fevereiro, 2015 at 9:10
Não há muito a dizer sobre jogo de ontem, mau demais para ser verdade.
Como disse antes os objectivos até ao final da época são garantir o 3º lugar e ganhar a taça. Na Europa é respeitar o nosso emblema
15 Fevereiro, 2015 at 9:10
cherba és provavelmente um dos maiores sportinguistas que já vi na minha vida e nem te conheço……………….o teu amor ao sporting é inquestionável…………
mas;
pior cego é aquele que não quer ver……….
chamei aqui á atenção sobre marco silva durante aquela guerra com o presidente eleito pela grande maioria dos sócios ……….
um gajo que se comporta daquela maneira estando no clube á 6 meses é no mínimo estranho e eu so aceitei tal comportamento porque parece ter algum talento como treinador…………
lembro-me de discutir aqui com o miguelcotovio(que apesar de não conhecer nota-se que é outro grande sportinguista pela maneira como defende o sporting) sobre a postura de marco silva…………e principalmente
a sua comunicação para o exterior………..
agora se nem no banco se safa isso começa a ficar difícil………….
SL…
15 Fevereiro, 2015 at 10:20
Difícil difícil … É o Sporting ter de lutar contra mentalidades como a tua, de pessoas menos esclarecidas, onde apenas a vitoria a qualquer custo é a razão do desporto seja ele qual for.
Neste Sporting e com esta direcção, nao creio ser esse o caminho.
E essa teoria de que um homem pode mudar de partido, mulher e carro, mas nunca muda de clube. É uma verdade do tempo de Salazar … Que acredito estar na altura de muitos repensarem nas suas opções e tomarem preferencialmente outros caminhos, por que os há e deixarem definitivamente de tentarem ser uma coisa que nao são.
Sejam felizes
Viva o Sporting Clube de Portugal
16 Fevereiro, 2015 at 0:42
Mais uma vez um valente tiro ao lado.
Verdade do tempo de Salazar? Que idade tens?
15 Fevereiro, 2015 at 17:27
Falam do MS mas a equipa continua sem alternativas. Em Agosto os jogadores que vieram so P.Oliveira e Nani se aproveitam de resto pouco ou nada se aproveitam.
No mercado de inverno, fomos buscar um central que veio da segunda divisao russa.
MS ate pode ter culpa, mas nao é o unico culpado…
15 Fevereiro, 2015 at 9:12
Tarefa para hoje ler e escrever o meu nick 100 vezes
15 Fevereiro, 2015 at 10:21
Já o fiz!
Bom dia Leão
15 Fevereiro, 2015 at 9:21
A semana passada tava fodido. Hoje tou pior que fodido.
15 Fevereiro, 2015 at 9:35
Olhem…
Desejo para todos/as um óptimo domingo…
E não vou falar de mais nada…
É que nem sei por onde começar…!!
Por isso limito-me a acreditar que foi mais uma noite péssima…e por aqui me fico…
Spoooooooooorting…!!!
Abr e SL
15 Fevereiro, 2015 at 9:36
Quinta feira lá estarei e acreditem em mim hoje o Setúbal relança o campeonato
Só todos juntos conseguiremos SL
E o Sporting é o nosso grande Amor
15 Fevereiro, 2015 at 10:34
Eu ate acredito no V Setúbal … Eu nao acredito é no sistema e nos bois de vermelho
15 Fevereiro, 2015 at 12:15
Viste o jogo para a taça do duque? Se for mais do mesmo nem vale a pena ver… E na luz eles só perderam pontos uma vez que foi contra nós!
Mas gostava muito que tivesses razão!!!
15 Fevereiro, 2015 at 13:45
Também já acreditei no Pai Natal e na Branca de Neve…depois veio o Capuchinho vermelho…
Ahhh…e apareceu o Lobo Mau e comeu…!!
SL
15 Fevereiro, 2015 at 9:41
O que nos vai valer é a conquista da taça de Portugal e a liga Europa…
Gaita… Ontem era necessário 10 William’s…
Tenho fé, tenho de ter que vai melhorar…
15 Fevereiro, 2015 at 9:43
Texto muito lúcido Cherba.
Ontem não correram bem aquelas substituições ao intervalo. Devia se ter mantido Montero e João Mario, tirando o Adrien, recuando João Mario e metendo Tanaka ou Mané.
Gostava que Wallyson e Gauld fizessem parte das convocatórias para o jogo de ontem e contra o Gil Vicente. É uma forma de ter mais jogadores motivados e de outros (claramente Adrien) terem algum descanso.
Não percebo o que se pretende tirando Carrillo e colocando Capel.
Vamos lá focar-nos jogo a jogo!!!
15 Fevereiro, 2015 at 9:45
Sinceramente, acho que foi uma primeira parte bem conseguida, poucas ocasiões é certo, mas domínio total, com os jogadores a terem atitude, raça e vontade. Na 2a parte acusamos o jogo com o carnide e fomos abaixo. Acho que não é sério falar da atitude da equipa, foi uma noite infeliz.
Agora é tentar não descolar ainda mais do porco, e como diz o cherba, ir jogo a jogo.
Não concordo é com o Gauld, não me parece pronto para mais, para a próxima época já acredito que sim.
O Ms, poupou o JM e o Montero para 5a, e se formos realistas, depois do resultado do jogo com o carnide é o nosso foco, junto com o Jamor.
Foi uma semana muito infeliz, vamos ver se não deixa marcas irreparáveis.
SL
15 Fevereiro, 2015 at 10:43
Isso tudo … Foi o que eu pensai.
A Única coisa que eu imaginei que poderia também ter funcionado, mas digo isto depois do jogo ter terminado e nao ter responsabilidade alguma no comando da equipa. Tirava o Adrien ou JMario e entrava Rossiol e subia o Sir William.
Ja o Nani, nao me anda a convencer, mas acredito que ele estando apto, tem preferencia para nao ser substituído. Para o bem e para o mal para a saúde e para a doença … Sao assim os casamentos de conveniência.
E ele jogando fica mais próximo da boa forma, para poder jogar 5 feira.
E por ultimo, jogadores do calibre do Nani, quando sao substituídos a mensagem para dentro de campo é enorme.
Contra o Benfica, foi a de que estava ganho o jogo…. Se o tirassem ontem podia querer dizer que nao tínhamos muitas hipóteses de lá chegar….
Tem que se ter cuidados redobrados.
15 Fevereiro, 2015 at 10:00
“lembro-me de discutir aqui com o miguelcotovio(que apesar de não conhecer nota-se que é outro grande sportinguista pela maneira como defende o sporting) sobre a postura de marco silva…………e principalmente
a sua comunicação para o exterior………..
agora se nem no banco se safa isso começa a ficar difícil………….
SL…”
Sem chance de alguém aqui ver isso.
Á muito que isto deixou de ser a tasca do Cherba, pra virar o bordel da marquette.
Uniao e estabilidade e blabla…. quando um dos motivos de desestabilisaçao é precisamente o treinador…enfim.
Mas num aspecto o Cherba tem razão, isto sao conversas para se ter em maio.
É por isso que praticamente deixei de postar, pq neste momento pessoas que pensam como eu, que este treinador faz parte do problema e nao da soluçao, devem falar menos do que habitualmente.
Nao nos podemos calar totalmente, pq senao pro ano ha mais desta merda! Temos de deixar claro que nem todos os socios sao marquettes, mas postar so um fim de semana por mês, foi a regra que decidi para mim, pq tar sempre a bater no ceguinho tb não serve o Sporting! E a atitude de papa grupos de muitos Sportinguistas enerva-me de tal forma que estaria sempre a insultar outros Sportinguistas, o que tb nao serve o Sporting ( se bem que desopile o meu figado)!
15 Fevereiro, 2015 at 10:49
Então desopila!
Eu desopilo o meu na boa.
15 Fevereiro, 2015 at 10:11
Já não sei quem é que dizia, que a seguir a um jogo importante e de responsabilidade (sejam com os grandes, jogo da Europa ou decisivo para Taca) jogar com um adversário mais fraquinho e defensivo, os jogadores tendem a entrar em campos pouco motivados, menos atentos e alerta, “sem pica”, e que a solução é fazer jogar de inicio 2 ,3, 4 jogadores de banco ou reservas, para que esses com a sua vontade de se mostrar e com a adrenalina no máximo deem o seu melhor e contagiem os outros.
Se olharmos para os jogos importantes esta época cada vez mais me convenço disto.
Fica a dica Marco.
SL
15 Fevereiro, 2015 at 10:14
Temos mesmo de ir jogo a jogo? Então e há outra hipotese que não essa?
Montero faz uns movimentos que talvez tenham alguma pontuação num concurso de danças latinas porque produtividade futebolistica é zero.
Patricio teve um erro infantil após um outro que por acaso nao deu golo!
Porque tao poucos remates em 95 min de jogo?
Porque a merda de um empate em casa com uma equipa que nada fez por o conseguir pode afectar tanto o equilibrio emocional de uma equipa de profissionais que treina duas vezes por dia?
Demora muito a perceber que o Tanaka faz mais em 10min que o Montero em 180?
Tou fodido, este jogo era para ganhar, isto não são dores de crescimento, é falta de ambição e de objectividade, afinal não andam no campo para rematar e fazer golos para ganhar?!
15 Fevereiro, 2015 at 10:14
Deitei-me fodido, levantei-me pior ainda, mas…. quando o meu filhote, 5 aninhos, depois de ver com atençäo o resumo nas noticias da manhã, me diz :
– Pai, posso vestir a blusa do Sporting? Hoje é que temos de mostrar quem somos.
Fez só com que caísse em mim e me lembrasse quanto é bom ser do Sporting.
E era só isto
15 Fevereiro, 2015 at 10:19
deixei ontem a pergunta mas nao nao tive resposta…
é impressao minha ou tambem se esqueceram que o William devia de ter sido amarelado ontem, sendo certo que o vai levar contra o Gil Vicente e falhar os porcos? ou estou a fazer confusao??
15 Fevereiro, 2015 at 13:11
Claro que sim que esqueceram. Assim vamos ao ladrão sem o Adrien e sem o William. O segundo fará uma falta enorme…
15 Fevereiro, 2015 at 10:29
Mais um jogo à marco Silva,contra equipas que se fecham acertam nas marcações o Sporting em 10 ganha 1.
Substituições previsíveis, continua a não meter quem está melhor mas sim a convocar pelos nomes e isto é o Sporting que os sócios querem é gostam.
Viva ao marco Silva rua com bruno carvalho.
Nota….. Devolvam o gauld, o André Martins é bem melhor…..é aumentem o ordenado ao nano.
SL
15 Fevereiro, 2015 at 10:30
Boas, pessoal.
Primeiro jogo da época que não vi em condições … jantarada, alcool … xbmc no telefone, mas apenas para ver na diagonal. Muita pena de não ir ao restelo apoiar a equipa, mas onde estive não podia faltar.
Não li um único comentário do post anterior (a partir de meio da tarde, para ser mais correcto) e fico com esta análise do cherba.
Lembro-me do lance do montero (mudava tanto o jogo) … dos dois lances do patrício, um deu golo … de cruzamentos sem nexo … de remates para o Tejo … e do nosso golo.
Posso estar errado, mas houve ali pouca atitude e más decisões no ultimo passe, mas não de todos. Não vou rever o jogo (nunca o faço) por isso não me vou alongar pq posso ser injusto.
Com o empate na semana passada, acabou o 1º lugar. Com este, acabou o 2º.
Os jogadores (e treinador, claro) são pagos a peso de ouro comparados com o comum trabalhador português e perante a qualidade (de ambos) exigo a taça e o 3º lugar.
O moral para 5ª não será o melhor, mas o facto de não apanharmos autocarros pode acabar com um bom resultado.
Algumas notas:
Sim, temo dificuldades com equipas fechadas. Antes, nem esse respeito tinham por nós, agora respeitam de mais. Slimani ajudaria muito neste jogo. Se aplaudi a coragem (falo da estrutura de futebol, ninguém em específico) pelo Tobias (dupla de futuro com Paulo), não entendi perante a ausência do Slimani o pq de não tentarmos um avançado.
Pensei … ok … Tanaka terá a sua oportunidade. Mas para mim, Tanaka é um “montero” menos artista.
Aqui é onde Marco pode melhorar muito. Se os adversários estão fechados … há que ter coragem para sacar um “adrien”, recuar um “JM”, apostar num “Gauld” (sim, a ideia no início da época era uma … mas a conjuntura por vezes obriga a mudanças).
Sou tb apologista de um Nani no meio. Eu gosto que Nani e Carrillo só saiam de jogo se estiverem cansados. Gosto de desiquilibradores, pq podem resolver um jogo numa jogada.
Ainda não percebi … William não levou amarelo? Pq? Ou levou?
Acredito muito nesta direcção, vamos ver o que acontece no final da epoca em relação à equipa técnica. Venha quem vier, estarei sempre lá para apoiar.
Só peço uma coisa ao BC:
Presidente, não deixe a equipa em modo FM. Arranje um treinador (se possível tasqueiro) e já agora Sportinguista (e sem agendas).
Sobre o Marco, provavelmente o mais visado ontem:
Não ouvi a conferencia, nem li sobre a mesma. És jovem, início de carreira. Muito potencial.
Mas estás no clube mais difícil do mundo para ser treinador. É algo que mudará tb com o tempo e com BC. Seremos no futuro mais estáveis para quem jogue e treine no rande Sporting Clube de Portugal.
Eu como sócio e adepto vou apoiar sempre e de forma paciente quem acho que defende a nossa camisola. Quem eu não ache que o faça … cá estarei para o mandar para real puta que o pariu.
15 Fevereiro, 2015 at 10:40
Miguel concordo com o teu comentário.
No entanto, na minha opinião MS ontem não está isento de culpas. Como tb tenho criticado BC quando não concordo com algumas opções (e sabes que sou dos poucos aqui na tasca que fui crítico da política de contratações, essencialmente pelo elevado número e por termos ficado com planteis demasiados extensos na A e na B).
De resto, como é óbvio, espero que a estrutura se mantenha toda para que levemos 1 ano de avanço no trabalho!
Curto ler os teus comentários!
Abraco
15 Fevereiro, 2015 at 11:21
Acredito em ti.
E não é preciso este jogo para chegar a essa conclusão.
O treinador é o líder e principal responsável do que se passa com a equipa.
Ser responsável não implica que seja culpado directo em situações negativas nem fique com os louros nas positivas.
No todo, é responsável e terá de saber viver com isso.
Vou ver os b’s 🙂
15 Fevereiro, 2015 at 10:32
“Claro que falar depois de tudo ter acontecido é fácil”
Desculpa lá Cherba mas qualquer pessoa no seu perfeito juízo sabia que isto tinha todos os moldes de dar barraca.
Um treinador que queima completamente o banco com estas duas substituições, volto a dizer, ou é incompetente ou anda a gozar.
O Leonardo no alto das suas limitações parecia um génio comparado com o que aconteceu nos dois últimos jogos. Temos de segurar o resultado? Entra um trinco, ou central se for com equipas que estejam a atacar “à toa”. Temos de marcar? DOIS AVANÇADOS. Maior pendor ofensivo no meio campo? Mané no centro.
Continuo lixado, senti-me a apoiar um plantel do qual não tenho saudades, o do “no final logo se vê”. Pelo menos é um bom presságio para o jogo europeu.
E não me venham com histórias de perseguir fantasmas e o diabo a sete, exigimos evolução nos jogadores e no treinador não? EXIGIMOS evolução da maneira que o presidente trabalha, mas ao treinador não? E depois culpam o Capel que veio com a sua mochila construir o golo do empate.
Dispenso as palminhas de agradecimento só nas vitórias.
15 Fevereiro, 2015 at 11:07
100% de acordo.
O que não é novidade para ti.
Ontem “desabáfamos” o que nos vai na alma. 😉
15 Fevereiro, 2015 at 11:15
Desabafámos quase tanto como o homem da traineira.
15 Fevereiro, 2015 at 12:50
Ehehehehehehehehe.
Só não percebi se a traineira era a gasolina ou a electricidade.
Mas andava nas horas!
15 Fevereiro, 2015 at 11:35
Juve Boy como ontem falamos, anda mesmo é a gozar 😉
Eu pelo menos tenho essa ideia desde a bronca com o Presidente.
15 Fevereiro, 2015 at 12:16
E como podes ver, vinha eu a querer lançar farpas e nem foi necessário 😀
No acredito en brujas, pero que las hay las hay.
15 Fevereiro, 2015 at 10:35
Após o fim do blackout ainda não ganhamos nenhum jogo.
Com BC calado tivemos 6 vitórias, desde que começou a falar, 2 empates.
E o maior foco de desestabilização é Marco Silva?
15 Fevereiro, 2015 at 10:40
Ontem o 7-1 deu, aqui, uma tareia ao pessoal. Seria bom que aprendessem alguma coisa com o que ele escreveu.
Fartinho de escrever acerca de várias nuances do nosso clube, entre elas a da responsabilidade com que estes homens têm de treinar/jogar o jogo. Muitas das vezes, neste blogue, os membros da equipa técnica e jogadores são desculpabilizados pelos jogos (absurdos) que fazem.
Não é por isso que os devemos deixar de apoiar (até porque essa situação não aparenta estar no DNA de um Sportinguista) mas, ainda existem muitos Sportinguistas que não estão habituados a uma cultura de exigência, de vitória. Acham os empates e as derrotas normais, e as más exibições também.
Orgulho-me de não pertencer a esse grupo.
Já o escrevi anteriormente, o Sporting não tem estofo de campeão. Digo-o, porque continua a jogar melhor com equipas abertas. Os campeões encontram soluções contra TODOS os esquemas tácticos, sejam eles mais abertos ou fechados. Porquê? Porque aliado a um plano táctico superior está uma vontade imensurável de vencer.
O Montero, para levar o belenenses de vencido (e consequentemente mostrar espírito de campeão), teria que OBRIGATORIAMENTE marcar naquele lance da primeira parte.
Esta época, o Sporting já só tem uma alternativa, que é a Taça de Portugal, de resto, está condenado ao fracasso. Na Liga, vamos levar o xeque-mate no Dragão.
15 Fevereiro, 2015 at 11:03
Vamos ganhar ao Dragão!
Por isso imagina o que penso do teu texto!
Há maneiras mais inteligentes de apoiar a equipa no maus momentos do que deitar a baixo ou por em causa as suas competências.
Aqui queremos todos Ganhar e se nao tivéssemos essa exigência nao estávamos aqui todos os dias.
A minha visão sobre as soluções podem nao ser melhores que as tuas.
Mas nunca vou desistir de fazer de tudo por apoiar os nossos jogadores e a nossa equipa.
Jogos menos bem conseguidos todas as equipas tem.
Ou também achas que o nosso melhor defesa contra o Benfica foi bem expulso?
Pelo boi de vermelho, que ja nem esconde a cor da camisola, foi de certeza “bem” expulso.
O mal vem de fora nunca de dentro.
E tipos que aparecem aqui nos empates do Soirting… Mais valia se e nos pouparem ao vosso Sportinguismo
15 Fevereiro, 2015 at 12:15
As minhas opiniões são baseadas no meu pensamento, na minha visão sobre determinado assunto. Não são influenciadas por terceiros e não têm agendas secretas por detrás.
Por isso, lerás sempre uma escrita transparente e assertiva.
As minhas responsabilidades para com o Sporting têm sido cumpridas ao longo da minha vida. Os pagamentos e as presenças nos locais assim o provam. Nunca mudei de filiação desportiva e tenho tido uma lealdade exemplar.
O que tu pensas sobre o que escrevo passa-me ao lado.
Já agora, como é que o teu cachecol (que era feio como o caralho) chegou aos três finalistas do concurso do Sporting? Talvez seja uma ideia para que alguns Tasqueiros se possam interrogar…
15 Fevereiro, 2015 at 13:12
Ó TROLHA COM A DO CACHECOL É QUE MOSTRAS TE A MERDA DE HOMEM QUE ÉS
PALHAÇO DE MERDA…. ESCREVES COM O RABO E SÓ SAI MERDA!
POEM TE NAS PUTAS
15 Fevereiro, 2015 at 13:52
O problema nem é teres feito o cachecol e ser o não ser feio, é mais como é que ele lá chegou.
15 Fevereiro, 2015 at 17:50
FIZ PELA VIDA TROLHA…não sabes é o que é isso.
15 Fevereiro, 2015 at 21:50
Pois, deve ter sido.
15 Fevereiro, 2015 at 10:47
Fazendo uma leitura de treinador de bancada, não percebo as seguintes decisões técnicas do MS, todos já percebemos que o Sporting tem dificuldades em jogar contra equipas que jogam cá atrás sem espaços para progredir, o jogo de ontem era mais um, o belém já jogou 3 vezes connosco e foi sempre a mesma merda, com este meio campo, o único jogador que poderá desequilibrar no último terço e fazer a ligação ao avançado( que está completamente sozinho) é o JM, que para mim na 1ª parte conseguiu em 2 ou 3 lances romper a defesa azul, então o que é que o treinador faz, tira o João, o meio campo do Sporting desaparece na 2ª parte e tira o Montero, que mesmo não sendo um jogador para jogar naquele esquema de único avançado é mais jogador que o Tanaka, que salta lá para dentro e não fez nada durante o jogo todo. Depois a substituição do Carrillo pelo Capel é para rir, não só porque não vai acrescentar nada como tira o jogador errado.
Eu neste momento o que vejo do MS, é o seguinte, quando a coisa não está bem o 1º a saír é o JM ( menos estatuto) e a seguir o Carrillo (2º menos estatuto) e no banco as alternativas que vejo não acrescentam nada por sua culpa, neste momento temos um jogador na B que na minha opinião faz exatamente a função para a qual estamos necessitados, um médio a romper e a aparecer em velocidade na área para baralhar as marcações do adversário, neste momento todos já sabem como jogamos e necessitamos de um elemento de surpresa, mas o treinador prefere ter o Rossell, o capel, o Sarr, o AM , o Miguel Lopes no banco. E depois precisa de mudar aquela expressão no banco, que é aproveitada pela TV para mostrar dezenas de vezes, parece que está num velório.rp
15 Fevereiro, 2015 at 10:48
Tenho acompanhado o Sporting quase toda a minha vida. Poucas vezes fui campeao (tenho 47 anos) mas nunca desisti do Clube. Quero, desejo e sonho com o dia em que sejamos Campoes novamente, com todas as minhas forcas. Sei, por experiencia propria, que temos uma das massas associativas mais fieis e apaixonadas e uma equipa de futebol com excelentes valores vindos da Formacao o que me enche de orgulho. Mas insistimos em dar tiros nos pes. Temos azar, fazemos autogolos, perdemos jogos por demerito, golos sofridos nos ultimos minutos, oportunidades de golo falhadas umas atras das outras. Um Karma que nos acompanha ha demasiado tempo. Fico pior que urso, esbracejo, grito, mas nunca assobiei a minha equipa em campo e nunca irei por as culpas em algum jogador por um erro (por muito grave que seja). Prefiro estar calado e sofrer apesar de compreender quem o possa fazer. Gosto demasiado do Sporting Clube de Portugal. O que me resta? Apoiar, e defender o Sporting ate ao limite das minhas forcas. Sei que nao sou o unico porque sao todos voces que me dao forca para continuar a acreditar. E eu acredito. No Sporting e em todos voces.
15 Fevereiro, 2015 at 10:53
CULPADO BRUNO CARVALHO….ao emitir mais comunicados à atacar o clube de coração do nosso querido treinador o mestre da táctica, sim porque se não fosse o marco Silva possivelmente estaríamos a lutar para descer, se apostasse em gauld em vez de André Martins,em Tobias em vez de Sarr, em Wallison entre outros…..Onde estaria o Sporting.
Abram os olhos este lampião não vai ganhar nada.
Não deixaram o bruno despedi.lo qnd ainda estávamos na luta pelos títulos e agirá chorem.
Deram ouvidos a comunicação social paga que só tem um único objectivo, ABATER QUEM COMBATE O SISTEMA.
Este ANO NAO GANHAMOS NADAAAAAAA COM ESTE TREINADOR.
SL
.
15 Fevereiro, 2015 at 11:23
Urso …
15 Fevereiro, 2015 at 16:14
+1
15 Fevereiro, 2015 at 17:51
bruno? vai pó caralho!
15 Fevereiro, 2015 at 10:59
Só me apraz dizer uma coisa: na próxima época que se faça apenas 3 ou 4 contratações mas que sejam para entrar de caras na equipa, e que sejam mais valias em jogos como os de ontem.
Os pontos que perdemos esta época não foram porque fomos incompetentes (salvo guimarães), mas foram pontos que perdemos porque faltou um pouquinho mais de qualidade no ultimo terço.
Precisamos de um matador mais efectivo e um extremo que arranje soluções onde não existem.
Foi só o Nani e o Carillo apagarem-se que as dificuldades estão lá todas.
15 Fevereiro, 2015 at 11:02
Não percebo algumas substituiçoes do MS, mas ainda percebo menos a obcessão contra ele. Nós temos de jogar sempre contra 11( os melhores, não as 2a linhas) contra árbitros, sem colo à chuva e nos batatais. O nosso futebol perdeu eficácia sem Slimani (merecia um Post este dossier) eisso não é uma questão menor. Se o gauld fosse a salvaçao jâ teria entrado, o tobias entrou. O porto e benfica não jogam melhir k nós mas tem um avançado sempre a faturar. É a única diferença que vejo, tirando golos esquisitos mas isso…
Agora é ganhar a taça, trancar o 3 lugar e honrar a camisola n europa.
15 Fevereiro, 2015 at 12:39
“O porto e benfica não jogam melhor k nós mas tem um avançado sempre a faturar. É a única diferença que vejo, tirando golos esquisitos mas isso…”
Algumas ideias:
-Os nossos dois maiores rivais têm colinho, mas também têm um futebol mais maduro.
-a percentagem de colinho será provavelmente mais decisiva do que o futebol maduro. vejamos o futebol maduro como um complemento do colinho (primeiro vem o penalti e a expulsão, e depois o controlo do jogo).
-O nosso plantel tem dois anos e dois treinadores diferentes no mesmo espaço de tempo.
-O benfica conta com o mesmo treinador aldrabão há 6 anos
-MS é um treinador que incute um estilo de jogo mais explosivo que LJ, mas este último era mais pragmático (com mais sentido de sobrevivência, se assim podemos chamar)
-LJ ficou em segundo, mas o porto tinha o Paulo Fonseca (treinador que não conseguiu guiar o Ferrari)
-porto tem hoje um treinador mais competente, para infelicidade de MS (grande investimento na equipa também, não esquecer)
-sempre pensei que MS conseguisse algo mais, esta época, na Liga pois conta praticamente com o mesmo plantel
-embora Rojo e Mauricio não fossem Baresi e Costacurta, estavam bem emparelhados. P. Oliveira e principalmente Tobias ainda cometem muitos erros de maturação (principalmente passes errados, que enquietam a equipa e tiram posse de bola/resulta em motivação nos adversários)
-LJ sempre teve um discurso mais conssonante com o do presidente, o caso já não é o mesmo com MS.
15 Fevereiro, 2015 at 11:04
È preciso ter culhões roxos para tirar o Adrien e o Nani, ontem foi o caso pois a displicência deles e de mais alguns como o Patrício, é uma falta de respeito para com a massa associativa do Sporting.
15 Fevereiro, 2015 at 11:07
Qualidade???? -Para ganhar ao belenenses, moreirense, académica, que deram estas equipas…… Falta é coragem ao treinador….. E mais não digo.
Para o ano é trocar de treinador,não quero lampiões a treinar o meu clube,e 3 aquisições com qualidad.
Subir quem merece da b pois só marco Silva não vê, que há melhores opções na b que nos convocados dele.
SL
15 Fevereiro, 2015 at 11:09
Ha uma questao que me assola desde paulo bento…o sporting alem de formar jogadores tb deve formar treinadores? E q, na minha opiniao, oo treinador do sporting devia ter sempre no minimo uns 10 anos de experiencia e de preferncia em portugal. E nao, nao precisa de ter trofeus no curriculo…precisa e de ser raposa velha e de saber cm as coisas se fazem! LJ ja estava neste estado de maturacao e dai o seu sucesso.
15 Fevereiro, 2015 at 11:25
O Bc pode começar a comprar arbitros. Deixar esta cruzada que tanto nos orgulha.
E assim temos os resultados que muitos aqui colocam acima de tudo.
15 Fevereiro, 2015 at 11:50
Precisamente pq nao devmos ir pelo “dark side of the force” e q devemos investir em experiencia no banco…o sporting nunca devia ter treinadores c pouca tarimba de futebol portugues…mas isto e um erro q temos feito nesta decada em q se foicontratar otreinador q alcanca 4\5 lugar nas epocas transactas (peseiro, pal serge, marco silva) ou se deu lugar a ex-jogadores sem qq experiencia (paulo bento, sa pinto).
A unica excepcao foi leo jardim..q de tds foi o q teve menos recursos e melhores resultados apresentou
15 Fevereiro, 2015 at 12:33
O Paulo Sérgio e o Carvalhal já levavam alguns anos disto …
Se o BC acreditou no Marco, sabendo que é jovem, eu acredito.
É o meu treinador!
15 Fevereiro, 2015 at 12:56
Ora ai esta uma coisa q discordo de bdc …o fato de ter apostado num jovem. E aminha opiniao!
E 10 anos de experiencia devia ser mandatorio , pelo que se formos a wiki os 2 q a tinham qd entraram no Sporting era LJ e Carvalhal ( q bem foi entalado pelo Costinha e as cenas do sa pinto\liedson).
Qt a paulo bento, na altura dele eram corridas a 2 c o poroco….asssim q o jasus apareceu e pos o carnide na ordem, o pb tratou de se pirar visto q a sua incapacidade ja tava bem a vista…e mm assim ainda se orientou cm 1 ordenado na selecao a conta do sporting…
15 Fevereiro, 2015 at 17:54
O Jasus meteu o benfica em ordem, como dizes … com muitos milhões.
Fora o colinho deste ano.
Nós com milhões, ficámos em 7º e 4 treinadores. Obg, Godinho.
Agora, era importante dar tempo o Bruno e ao Marco.
Mas a malta é tramada … não sabe o que é isso. O que estranho, pois andámos dezenas de anos sem ganhar nada.
Devia ter dado para aprender a ter paciência.
15 Fevereiro, 2015 at 18:05
MiguelCotovio
entendendo a tua posicao, (até pela amizade que tens com o Marco), o problema aqui nao está em dar tempo ao Marco ou nao…
o problema é:
o Marco quer esse tempo??
desculpa lá, mas aquilo que tu chamas personalidade no Marco, para mim é insubordinacao e caganca, pelo “apoio” que tem daqueles que nos tentam “foder” de toda a maneira e feitio… quer ele ter esse tempo?? para mim, só está a forcar a barra para levar a indemnizacao…
a nao ser que tenhas mais inside information que nao possas/queiras revelar…
esta “paz” terá sido o “dar tempo” que os sócios queriam…
ele torneou sempre o blackout, (nao se limitando a responder só a questoes relativas ao jogo), e coincidentemente, quando o blackout acaba, comecam as convocatorias/substituicoes esquisitas e os recados de que quando achar “conveniente, fala…
nao, ele nao quer… e provem-me que estou errado…
saudacoes leoninas..
15 Fevereiro, 2015 at 11:57
Miguel: não te conheço pessoalmente mas tenho muita consideração pelas opiniões que vais aqui expressando. Todos sabemos que somos roubados alarvemente pelos árbitros. Mas achas verdadeiramente que a questão é só essa? Olha o jogo de ontem, sem inspiração, sem rasgo, sem querer…
A equipa chegou a uma fase que esgotou em termos de opções, criatividade, forma de abordar adversários medíocres. Alguém tinha alguma dúvida de como os pastéis (não) iam jogar? Claro que não. Cabe ao treinador tentar arranjar novas soluções e não o que ele fez ontem.
15 Fevereiro, 2015 at 12:37
Completamente de acordo.
Mas eu tento analisar as coisas não só por um jogo.
Posso fazê-lo jogo a jogo para casos específicos, mas no geral analiso pelo percurso, tendo em conta os objectivos propostos a curto, médio e longo prazo.
É a minha opinião, atenção. Não sou nenhum dono da verdade e respeito quem aqui tem opinião contrária.
Respeito mais quem o fundamenta, pq há alguns que têm a mira apontada só pq lhes apetece. Seja ao Bruno, Marco e até jogadores.
No caso do Rui, por exemplo. Para mim é azar no 1º lance que ia dando golo (bola escorrega) e péssima abordagem no lance do golo.
15 Fevereiro, 2015 at 11:09
Vou ser breve: ontem o MS e o Rui deviam ter aparecido abraçados no flash interview e pedirem desculpas à massa adepta leonina pela desaire.
Mau de mais. O nosso treinador com aquelas duas substituições de assentada reduziu drasticamente a nossa possibilidade de vencer o jogo.
Marco: vais começar a apostar no Gauld, no Wallysson ou no Francisco Geraldes quando a imprensa disser que estes gajos são de outro mundo? Capel até quando?
Vê lá se aprendes rápido!
15 Fevereiro, 2015 at 11:11
Ainda hoje o meu pai me disse isto: Comparar o Damas com o Rui é uma brincadeira de mau gosto.
15 Fevereiro, 2015 at 11:16
Ainda não li nenhum comentário pós-jogo. O MS e o Rui deviam de dar uma sessão de autógrafos para os sócios do Belemerda.
15 Fevereiro, 2015 at 11:46
O patricio está numa fase esquisita. A sua melhor época foi a pior da nossa història. Em cada jogo, defendia 2 oportunidades de golo em 3. Agora sofre um golo em zero oportunidades do adversário. Nunca vi nada assim.
15 Fevereiro, 2015 at 12:44
Até hoje que não sou fã do Rui Patricio, mas o gajo aqui não pode ser criticado. Ninguém mete em causa a devoção do Rui, falo especificamente em termos técnicos.
15 Fevereiro, 2015 at 11:21
DeFran Ainda é “muito cedo” para o Ryan Gauld e para o Wallyson!!
Falta lhes tarimba pah! Como “faltava” ao Tobias!
Vamos com calma…que isso era perigoso!
15 Fevereiro, 2015 at 12:58
MS, ainda só “apareceu” aos adeptos, qdo era “público” que andava de candeias às avessas com o Presi….
( e mais não digo. Que já me bastou a molha de ontem, a merda de jogo e ainda ter chegado ao carro e a bateria ter ido c’os porcos! )
15 Fevereiro, 2015 at 11:18
Infelizmente ontem foi uma noite má demais para nós, Sporting.
Falta de atitude, desinspiração, equívocos, tática, e muito mais que possamos acrescentar…
Ontem estive no Restelo e o que vi não tem desculpa, ontem era para ganhar como o MS disse na conferência de antevisão, mas na realidade foi um jogo educado, sem ferir o adversário, tal como os discursos do nosso treinador.
Precisamos de mais e o principal responsável para mim da nossa classificação neste momento é Marco Silva, como é normal em qualquer liderança.
Não quero acreditar que depois de termos arranjado o jardim agora só tenhamos silvas… Aguardemos.
Abraços e SL a todos
Nuno SSul
15 Fevereiro, 2015 at 11:26
A festa do gajo da porcoTV no golo do Aves e surreal …
15 Fevereiro, 2015 at 11:39
Gelson e Geraldes bem muio bem, Rabia estou a gostar …
Wallyson, que qualidade. Gauld já se sabe.
Temos futuro.
Agora é que percebi que o Aves tem o Quim … com um andarilho e soro.
15 Fevereiro, 2015 at 11:42
Hiihihihihihihi esse gajo ainda joga? 😀
15 Fevereiro, 2015 at 11:43
Está lá uma enfermeira atrás da baliza.
15 Fevereiro, 2015 at 11:44
Bem me parecia 😀
15 Fevereiro, 2015 at 11:50
E os gajos do Lar de Stº Tirso.
15 Fevereiro, 2015 at 11:46
Temo que o Gauld e Wallyson comecem a desmotivar na B. Hoje não estão tão influentes como é normal. O Aves tb é uma boa equipa.
15 Fevereiro, 2015 at 11:48
Não desmotivam nada. É uma questão de tempo para estarem na A.
O Tobias e o JM explicam que é possível.
15 Fevereiro, 2015 at 12:46
É óbvio que se a mensagem for “faças o que fizeres não sais da B” que é o que tem passado nas convocatórias, qualquer um desmotiva…
15 Fevereiro, 2015 at 11:51
Link para os B?
15 Fevereiro, 2015 at 11:54
Levámos o segundo. Faltou comunicação entreo redes e o Rabia. Perfeitamente normal, tendo em conta que o Guilherme Oliveira é suplente.
15 Fevereiro, 2015 at 11:57
Francisco Geraldes tem muito mais futebol do que o André Martins. Nunca na vida o André há-de fazer um slalom destes.
15 Fevereiro, 2015 at 11:59
Observem o gol de Ryan de livre
15 Fevereiro, 2015 at 11:59
Foda-se, mal marcado…
15 Fevereiro, 2015 at 12:01
Mais uma vez, concordo com a leitura do jogo que o Cherba faz. Só não vale a pena entrar muito nos terrenos dos “ses”, em relação às substituições.
Fiquei com a impresssão que a equipa apareceu com pouca confiança em si própria, afectada pelo “ice bucket” da semana passada. Independentemente de ser assim ou não, ficou claro que há trabalho de crescimento psicológico a fazer.
Mais uma vez, o Marco Silva teve uma leitura do jogo que me pareceu correctíssima, no seu final. O que me deixa espantado, é porque é que tenho a sensação que não se faz tudo durante o jogo para inverter aquilo que está aos olhos de todos. Algo me escapa aqui.
Mais um jogo muito ingrato para a grande dupla P Oliveira/ Tobias. Nani, desde a lesão, está demasiado parecido com o Quaresma do ano passado. Mastiga jogo, e é inconsequente.
De caminho, mentalizemo-nos que o Wolfsburgo é osso muito duro de roer. Quantas equipas conhecem capazes de dar 4-1 ao Bayern? Pois…
Contudo, acreditemos, porque é justo acreditarmos.
15 Fevereiro, 2015 at 12:20
Ontem só William escapou. Todos os outros estivaram abaixo do desejado (alguns muito abaixo, num lote onde incluo Marco Silva).
Não concordo quando dizes que Jeff esteve bem. Foi dos piores jogos que lhe vi esta época mas isso é apenas um pormenor.
Quanto ao jogo a jogo, há muito que já é esse o discurso (aliás, MS já tinha usado essa expressão antes do jogo com o carnide).
Já agora, não concordo com as criticas gerais ao Rui. Será que temos memória curta?! No primeiro lance em que falhou a abordagem ao lance nem foi despropositada…a bola estava molhada e optou por deixá-la ir ao chão, agarrando numa posição mais cómoda. Acontece que a bola bate num tufo de relva e desvia a trajectória (lembro-me de um lance do Schmeichel igual no ano da quebra do jejum, salvo erro frente ao braguilha). No lance do golo é ele o maior responsável mas divide responsabilidades com o P. Oliveira.
Confesso que me estava a cagar para a Liga Europa. Para mim era a oportunidade ideal para lançar Gauld. Mas isso era se tivéssemos feito ontem o que nos competia.
Agora, talvez a LE ganhe uma importância diferente e espero que não afecte o rendimento no campeonato (esse sim, verdadeiramente importante). É que o Guimarães e o Braga estão já aí atrás!
15 Fevereiro, 2015 at 12:24
E independentemente dos nossos B’s estarem a perder 2-0, Geraldes, Gauld e Wally são opções válidas para a equipa principal. Sem qualquer dúvida!
15 Fevereiro, 2015 at 12:47
O Gauld e o Wallyson de quase toda a liga sim, os de hoje não. E depois de ver o nosso LD a ser batido como foi em 2 golos, temos de perguntar, porque não Geraldes? Não deslumbrou, mas cumpriu na TL. Já agora um bom trinco não é obrigatoriamente um bom central, como se pode ver. Em relação ao titulo do post, quando se está dentro da area, protegido pelo central e com o adversário desenquadrado e a alguns metros, agarra-se a bola. Aqueles que culpam MS pelo resultado, terão toda a razão se ele não explicou isso ao nosso GR.
15 Fevereiro, 2015 at 12:25
Quanto é que está o jogo da equipa B?