Se na semana passada tínhamos levado um murro no estômago, esta semana fomos ao tapete. E a culpa nem foi do adversário, que se limitou a jogar o pouco que sabe como, aliás, havia feito nas duas anteriores vezes que o defrontámos esta época. A culpa foi inteiramente nossa. Entre jogadores em clara quebra de forma, falhanços inacreditáveis e substituições imperceptíveis, fomos uma espécie de pugilista que se recusa a desistir após um duro golpe e que quando investe tropeça nos próprios pés.
E o mais curioso é que o início de jogo nem deixava antever uma noite de namorados tão pouco apaixonante. Nos primeiros quinze minutos, o Sporting empurrou o Belenenses para o seu último reduto e deixou a ideia que o golo seria uma questão de tempo. Jefferson, provavelmente o melhor Leão a par de William, foi quem deu o mote, com uma investida pelo seu corredor. Montero e Carrillo viram os seus remates esbarrarem nos defesas adversários e seria o colombiano a ter a oportunidade de ouro, pouco passava dos dez minutos: um erro adversário deixou-o na cara do redes, mas Fredy conseguiu retribuir a azelhice e não conseguiu desviar a bola do guarda-redes. Não sei o que teria sido o jogo caso esse lance tivesse dado golo. Sei que, com o correr dos minutos, a equipa foi perdendo ritmo, foi fazendo cerimónia na altura de rematar e, até final do primeiro tempo, deixou o Belenenses equilibrar. O desvio de William a um cruzamento de Jefferson, seria a nota de maior perigo que conseguiríamos produzir até ao final dos primeiros 45 minutos.
Veio o intervalo e vieram as surpresas. Marco Silva tira Montero e tira João Mário, colocando em campo Tanaka e Mané. A equipa passava a jogar em 4-4-2, com Mané a jogar mais solto nas costas do japonês, com permissão para alternar de lugar com Nani. De uma assentada, Marco Silva queimava os dois únicos trunfos que tinha de forma questionável. Não faria sentido prescindir de Adrien e deixar João Mário em campo? Não valeria a pena recuar Montero e lançar Tanaka, deixando Mané como trunfo? Claro que falar depois de tudo ter acontecido é fácil, mas a verdade é que o Sporting só apareceu perto dos 70 minutos, numa boa combinação entre Adrien e Tanaka que Nani atirou para as nuvens. Depois veio o disparate de Patrício, que já tinha mostrado estar em noite não, e o golo dos pastéis. Faltavam 20 minutos e a equipa não apresentava ideias. Marco Silva troca Carrillo por Capel, deixando em campo um desinspirado Nani, repetindo o que havia feito contra o benfica e que, pelo menos a mim, levanta sérias dúvidas sobre a lógica de tal opção (neste momento, Carrillo está bem melhor do que Nani). Depois, Cédric vê o segundo amarelo e tudo se conjugava para uma barrigada de pastéis estragados. Valeu-nos o brio dos jogadores que, sem ideias, se agarraram ao espírito e foram compensados com um golo ao cair do pano, assinado por Mané.
Sendo o mais sincero possível, creio que, mais do que nunca e no que ao campeonato diz respeito, temos mesmo que ir para o jogo a jogo. Consolidar o terceiro lugar sem espinhas e não tirar os olhos do segundo (aliás, a ida ao dragão está próxima). Não vale a pena pensar no que quer que seja a mais. É ganhar um jogo, depois outro e outro e, no final, fazer as contas. Mas a época está longe de estar acabada. A Taça é um objectivo obrigatório, a Europa merece que façamos o que já fizemos este ano. E é neste cenário que Marco Silva terá que equacionar o que pretende fazer. Já se percebeu que Slimani voltará sabe-se lá quando (e tanto que haveria a dizer sobre o umbiguismo de um gajo que força a lesão em dois jogos, sempre na ânsia de mostrar-se ao mundo) e isso coloca-nos numa situação que já se viveu esta época: na altura, a discussão girava em torno de André Martins e do que ele já não oferecia à equipa. João Mário ocupou o lugar, com devidos proveitos. Agora, a discussão passa pelo plano de jogo.
Não podemos continuar a jogar como se Slimani estivesse na área. Já se percebeu que esses cruzamentos raramente darão golo sem a presença do argelino. Portanto, há duas hipóteses: ou Montero e Tanaka passam a forma dupla na frente e o meio-campo adopta o duplo pivot, ou temos que colocar alguém a partir os adversários na linha interior, ali entre a defesa e o meio-campo. Nani poderia ir para o meio, mas Ryan Gauld parece o nome mais apropriado para revolucionar um pouco um futebol que se vai tornando cada vez mais previsível. E não, não estou a pensar no jogo na Alemanha, porque aí parece-me que o onze de ontem encaixará na perfeição.
A propósito de Alemanha, caso a vida me permitisse era lá que estaria na quinta-feira. Não estarei, mas estarei a torcer como se, ontem, tivesse dado cinco ou seis. Acho piada a quem aplaude os comunicados do presidente quando eles visam o sistema, mas parece ignorá-los quando a mensagem sugere a união em torno do projecto. É que foi isso que aconteceu há uma semana, em vésperas do dérbi. Passados oito dias, há já quem queira mandar bruxas para a fogueira. Eu sei que está frio, mas dava jeito que guardassem os fósforos e a gasolina. Pelo menos até Maio.
15 Fevereiro, 2015 at 11:39
Gelson e Geraldes bem muio bem, Rabia estou a gostar …
Wallyson, que qualidade. Gauld já se sabe.
Temos futuro.
Agora é que percebi que o Aves tem o Quim … com um andarilho e soro.
15 Fevereiro, 2015 at 11:42
Hiihihihihihihi esse gajo ainda joga? 😀
15 Fevereiro, 2015 at 11:43
Está lá uma enfermeira atrás da baliza.
15 Fevereiro, 2015 at 11:44
Bem me parecia 😀
15 Fevereiro, 2015 at 11:50
E os gajos do Lar de Stº Tirso.
15 Fevereiro, 2015 at 11:46
Temo que o Gauld e Wallyson comecem a desmotivar na B. Hoje não estão tão influentes como é normal. O Aves tb é uma boa equipa.
15 Fevereiro, 2015 at 11:48
Não desmotivam nada. É uma questão de tempo para estarem na A.
O Tobias e o JM explicam que é possível.
15 Fevereiro, 2015 at 12:46
É óbvio que se a mensagem for “faças o que fizeres não sais da B” que é o que tem passado nas convocatórias, qualquer um desmotiva…
15 Fevereiro, 2015 at 11:51
Link para os B?
15 Fevereiro, 2015 at 11:54
Levámos o segundo. Faltou comunicação entreo redes e o Rabia. Perfeitamente normal, tendo em conta que o Guilherme Oliveira é suplente.
15 Fevereiro, 2015 at 11:57
Francisco Geraldes tem muito mais futebol do que o André Martins. Nunca na vida o André há-de fazer um slalom destes.
15 Fevereiro, 2015 at 11:59
Observem o gol de Ryan de livre
15 Fevereiro, 2015 at 11:59
Foda-se, mal marcado…
15 Fevereiro, 2015 at 12:01
Mais uma vez, concordo com a leitura do jogo que o Cherba faz. Só não vale a pena entrar muito nos terrenos dos “ses”, em relação às substituições.
Fiquei com a impresssão que a equipa apareceu com pouca confiança em si própria, afectada pelo “ice bucket” da semana passada. Independentemente de ser assim ou não, ficou claro que há trabalho de crescimento psicológico a fazer.
Mais uma vez, o Marco Silva teve uma leitura do jogo que me pareceu correctíssima, no seu final. O que me deixa espantado, é porque é que tenho a sensação que não se faz tudo durante o jogo para inverter aquilo que está aos olhos de todos. Algo me escapa aqui.
Mais um jogo muito ingrato para a grande dupla P Oliveira/ Tobias. Nani, desde a lesão, está demasiado parecido com o Quaresma do ano passado. Mastiga jogo, e é inconsequente.
De caminho, mentalizemo-nos que o Wolfsburgo é osso muito duro de roer. Quantas equipas conhecem capazes de dar 4-1 ao Bayern? Pois…
Contudo, acreditemos, porque é justo acreditarmos.
15 Fevereiro, 2015 at 12:20
Ontem só William escapou. Todos os outros estivaram abaixo do desejado (alguns muito abaixo, num lote onde incluo Marco Silva).
Não concordo quando dizes que Jeff esteve bem. Foi dos piores jogos que lhe vi esta época mas isso é apenas um pormenor.
Quanto ao jogo a jogo, há muito que já é esse o discurso (aliás, MS já tinha usado essa expressão antes do jogo com o carnide).
Já agora, não concordo com as criticas gerais ao Rui. Será que temos memória curta?! No primeiro lance em que falhou a abordagem ao lance nem foi despropositada…a bola estava molhada e optou por deixá-la ir ao chão, agarrando numa posição mais cómoda. Acontece que a bola bate num tufo de relva e desvia a trajectória (lembro-me de um lance do Schmeichel igual no ano da quebra do jejum, salvo erro frente ao braguilha). No lance do golo é ele o maior responsável mas divide responsabilidades com o P. Oliveira.
Confesso que me estava a cagar para a Liga Europa. Para mim era a oportunidade ideal para lançar Gauld. Mas isso era se tivéssemos feito ontem o que nos competia.
Agora, talvez a LE ganhe uma importância diferente e espero que não afecte o rendimento no campeonato (esse sim, verdadeiramente importante). É que o Guimarães e o Braga estão já aí atrás!
15 Fevereiro, 2015 at 12:24
E independentemente dos nossos B’s estarem a perder 2-0, Geraldes, Gauld e Wally são opções válidas para a equipa principal. Sem qualquer dúvida!
15 Fevereiro, 2015 at 12:47
O Gauld e o Wallyson de quase toda a liga sim, os de hoje não. E depois de ver o nosso LD a ser batido como foi em 2 golos, temos de perguntar, porque não Geraldes? Não deslumbrou, mas cumpriu na TL. Já agora um bom trinco não é obrigatoriamente um bom central, como se pode ver. Em relação ao titulo do post, quando se está dentro da area, protegido pelo central e com o adversário desenquadrado e a alguns metros, agarra-se a bola. Aqueles que culpam MS pelo resultado, terão toda a razão se ele não explicou isso ao nosso GR.
15 Fevereiro, 2015 at 12:25
Quanto é que está o jogo da equipa B?
15 Fevereiro, 2015 at 12:26
Como é possível marcar este fdj ao Mica?! 2 metros em jogo!!!!
Até o Mica é melhor que o Miguel Lopes (até me arrepio só de pensar que é ele que vai jogar com o Gil – e quem sabe na 5ª).
15 Fevereiro, 2015 at 12:32
O Cédric ontem esteve terrível, o A. Geraldes “só” dá garantias defensivamente… A melhor opção está em Coimbra: Esgaio!
15 Fevereiro, 2015 at 12:34
Não acho. A melhor alternativa é o Geraldes.
Não te esqueças que jogou numa equipa de segundas linhas, do lado esquerdo em jogos onde, pela inexperiência do onze, os equilíbrios eram muito importantes.
15 Fevereiro, 2015 at 12:40
Eu apostava no Geraldes.
Não consigo ver nada no Lopes.
15 Fevereiro, 2015 at 12:43
Nem eu (quer dizer, consigo mas não vou dizer o quê)
15 Fevereiro, 2015 at 12:47
Uma tatu …
15 Fevereiro, 2015 at 12:49
Isso é o mais simpático 😉
15 Fevereiro, 2015 at 12:28
Bom dia.
Um pouco mais a frio do que ontem, temos de avaliar o momento do nosso clube e da nossa equipa.
Em primeiro lugar, num jogo e contra um adversário (Belemerda) neste momento odioso e a quem desejo tudo de mau pela postura que tem tido no futebol português, tivemos uma atitude de meninos.
Não podemos jogar como se já não existissem objetivos. O clube é demasiado grande para ter ao seu serviço acomodados ou desmotivados, que não fazem de cada desafio uma prova de superação.
O ano passado (sei que alguns não gostam, mas temos de comparar), Leonardo Jardim chegou a uma altura da época em que também teve problemas para por a equipa a render. Mas Jardim, além de ter menos soluções, nunca hesitou em recorrer a jogadores da equipa B para tentar abanar a coisa. Veja-se o caso de Mané.
Aqui começa uma das críticas a Marco Silva: o único jogador que ele lança da equipa B é Tobias, mas porque acaba por chegar a um ponto em que não tem outra alternativa. Continuo a dizer que é incompreensível um jogador como Gauld, que nas oportunidades que tem na primeira equipa tem cumprido (jogos da Taça da Liga e Rio Ave) voltar à base, como se a equipa principal estivesse a abarrotar de soluções. Na altura, dei o benefício da dúvida, porque o Gauld ficou lesionado, mas depois percebeu-se que não era mesmo opção. Claro que não seria para jogar de início, mas era uma excelente alternativa para abanar jogos contra equipas de merda como a de ontem. MS já mostrou que a equipa B praticamente não conta para ele.
Há quanto tempo andamos a jogar com o mesmo onze? Claro que é bom ter um onze-base, mas da forma que estamos a jogar e não tendo uma referência na área (Slimani está há demasiado tempo out), o nosso jogo tem se sofrer adaptações, por se tornar previsível. E isso é trabalho do treinador. Claro que a equipa ficou abalada pela forma como empata o jogo com o Carnide. Mas caramba, o adversário ranhoso de ontem era um excelente mote para dar a volta. E aí o treinador tinha que abanar aquilo. Não tem havido também uma boa gestão da forma de alguns jogadores. Nani é um caso gritante e mesmo os que estavam melhor (João Mário, Carrilo) podem correr o risco de ir baixando de rendimento. Não podemos ter Nani em campo à espera que ele retome rapidamente a forma. Ele deve jogar, mas se não rende, sai e ponto final.
Acho ainda que foi um risco não se ter ido buscar um ponta de lança. Já na altura o tinha dito. Depois calei-me porque tive a esperança que tivessemos Slimani de volta. Não tivemos e não sei quando o teremos.
E pronto, agora resta lutar mesmo pelo 3º lugar (que merda…), embora não admita outra atitude da equipa que não seja ir jogar ao Ladrão para ganhar. Pelo que vejo na equipa e no treinador neste momento, não estou nada optimista.
Peço que o treinador se limite a treinar o melhor possível e ceda à tentação de ir mandando bocas. Para já teremos de continuar com ele, de preferência com menos erros do que os que foram cometidos nestas últimas duas jornadas. Parecia que tinha demonstrado uma atitude mais aberta e que tinha percebido melhor a realidade de ter chegado a um grande clube como o Sporting. Infelizmente, parece que não é bem assim.
Por último quero dizer apenas que continuo a confiar nesta direção e neste presidente. O seu sportinguismo não merece qualquer dúvida ou contestação. Por isso terá a minha solidariedade tome as decisões que tomar e quando o entender fazer.
Todos queremos o melhor para o Sporting, mas todos temos a obrigação de tentar encontrar as melhores soluções para devolver ao clube ao lugar que merece. Tudo o que seja conformismos ou paninhos quentes, para mim são exemplos de mau sportinguismo. A ideia não é desestabilizar é querer o melhor para o nosso clube. Quem não entender isso, paciência.
SL
15 Fevereiro, 2015 at 12:43
Sei que escreveste muito mais que isto, mas é só para focar a resposta:
“Há quanto tempo andamos a jogar com o mesmo onze?”
6 vitorias seguidas e ninguém falou nisso.
Corre mal e muda-se tudo.
Algum tinha começado com 11 diferente? Duvido …
O que todos concordamos é que as mexidas durante o jogo podiam ser diferentes. Marcasse o Montero no início e a conversa era outra.
E atenção, que tb quero Gauld.
15 Fevereiro, 2015 at 12:55
Exato. Mas no fim de semana passado jogaste com o mesmo onze e a coisa não correu bem, e não estou apenas a falar no bambúrrio de azar que foi levarmos o golo dos lamps ao cair do pano – portanto talvez isso justificasse uma ponderação. Para mim no papel também é o nosso melhor onze se estiverem na sua melhor forma. Mas olhas para o Nani (para não falar do Adrien ontem) e vês que não. O treinador se não inova no onze deve pelo menos inovar na convocatória. E ele não o faz, o que acaba por ser desmotivador para quem tenha a ambição (legítima) de vir a jogar na equipa principal. Tens mesmo de estimular a competitividade interna e gerir os picos de forma do jogadores. Mas é apenas a minha opinião. Se o Marco tem perdido estes 4 pontos, mas a jogar de outra forma e abrindo a equipa a outras soluções, apoiá-lo-ia a 100%. Assim é complicado…
15 Fevereiro, 2015 at 12:37
esta a acontecer o que se esperava…………….. não é fácil para um gauld ou wallyson desta vida estarem motivados quando so vao jogar na próxima taça da liga……………………..
15 Fevereiro, 2015 at 12:45
Pois, eu acho que estarem na B, vestirem aquela camisola com o rampante e estarem num clube que aposta nos jovens e tem 7/8 portugueses no 11 da A é SUFICIENTE para estarem motivados, trabalharem e esperarem pela oportunidade.
Que é o caso …
15 Fevereiro, 2015 at 12:49
HAHAHA
O Gauld e o Wallyson estão desmotivados porque o “agente infiltrado” não os convoca, mas os titulares não podem estar desmotivados por terem empatado com o Benfica e assim perdido a oportunidade de reentrar na luta pelo título. Uns quando jogam mal são umas vítimas, outros são uns mimados, mal agradecidos, uns conspiradores contra o Bruno.
Só não explicas os 3-0 em Aves. Mas o “conspirador” tem de convocar quem joga numa equipa que está a meio da tabela na II Liga e mais uma vez sofre uma goleada. Vai-te catar, pá!
15 Fevereiro, 2015 at 14:31
Jordão, tem vergonha de usar esse avatar. Estás a faltar ao respeito a um SENHOR. Não tens categoria para isso, principalmente quando se trata de um chico-esperto de um borrado como tu. Aconselho-te a ter moderação nesses latidos. És lixo radioactivo.
15 Fevereiro, 2015 at 12:52
E vão 4. Acabou-se o black-out, o karma volta a lixar caralho! Sai mais um desabafo no “feicebuque”?
15 Fevereiro, 2015 at 12:58
Tu és daqueles que gostam de lançar poeira e que só vêm aqui para desestabilizar. O teu problema e de outros semelhantes é que vos topamos à légua…
15 Fevereiro, 2015 at 12:39
Haveria tanto a dizer, desde o presidente ao speaker, dos jogadores ao treinador, dos posts da treta nas redes sociais à cultura de exigência dos adeptos….que neste momento só peço que não nós envergonhem na próxima quinta-feira.
Até lá.
15 Fevereiro, 2015 at 12:52
Esta equipa B é ridícula.
Já é o 5.º jogo que vejo esta época e parece que pioram de jogo para jogo.
E vão 4….
15 Fevereiro, 2015 at 12:54
Só deves ter visto os jogos em que perdemos. Coincidências…
15 Fevereiro, 2015 at 12:56
Desde que este treinador entrou evoluiu imenso.
Deve ter tido azar nos jogos apresenta fio de jogo, não é aquele pontapé para a frente que se via antes.
15 Fevereiro, 2015 at 12:53
Zezinho vem totalmente fora de forma (algo normal, tendo em conta que pouco jogou no AEL) e este é mais um motivo para passar Gauld para a equipa principal.
Por vários motivos…porque tem qualidade para ir, pelo menos para o banco…porque já não faz nada na B…e porque Zezinho precisa de jogar.
Um meio campo com Zezinho, Wally e Geraldes chega bem para a B.
15 Fevereiro, 2015 at 12:57
Acho que temos que nos deixar de merdas e de uma vez por todas deixarmo-nos desta montanha russa ora somos os melhores ora somos os piores , na atual conjuntura custa entender / aceitar o jogo de ontem , nao se pode aceitar a falta de intensidade , a desconcentraçao da equipa …
15 Fevereiro, 2015 at 12:58
Que é feito do Podence?
15 Fevereiro, 2015 at 13:02
Saiu ao intervalo
15 Fevereiro, 2015 at 12:59
Alto lá! Mas começamos a colocar em causa o projecto? Nunca! Hoje encontrei uma capa que me fez sorrir: o Jornal Sporting da semana em que recebíamos o Man Utd após a derrota de 4-1 em Old Trafford na Taça das Taças. Com uma mensagem de esperança nos rapazes. O resultado já é conhecido.
É isso que temos de fazer! Se a coisa corre bem com o Wolfsburg (equipa mais forte na prova) tornamo-nos sérios candidatos à conquista do troféu….
Tenho 18 anos e sempre me senti do Sporting, não pelas vitórias (mesmo sabendo que as minhas recordações mais antigas incluem a conquista dos dois campeonatos no inicio do milénio, sendo o Schmeichel um ídolo para mim) mas sim por aquilo que significa “SER SPORTING”, vocês sabem do que falo!
” ESTAMOS SEMPRE CONVOSCO ”
Ah, e a Taça de Portugal é obrigatória!
15 Fevereiro, 2015 at 13:19
+1
Ah, e resta dizer que ontem o Belenenses jogou à benfica: super-defensivo, a queimar tempo, não joga nem deixa jogar, e com um ranço também igual, averbou um golito ridículo.
Não é à toa que a Agremiação Lampiã nasceu em Belém…
FORÇA SPORTING!!
15 Fevereiro, 2015 at 13:02
Miguel cotovio a ti não te respondo porque te respeito e ate tens alguma razão no que dizes……………………
já tu ó jordao se fosses dar uma volta ao bilhar grande com o godinho e a puta da ACP é que fazias bem…………………
não compares a prestação de dois putos que tem mais futebol numa perna que o andre martins ou o rossel no corpo inteiro, com o jogo contra o Carnide…………..
mas ate percebo……………………….bdc mudou esta merda toda e tirou o tacho a muita gente e sinceramente enquanto eu puder o teu godinho e companhia so volta a por lá os pes quando eu já for um cadáver………………………..
15 Fevereiro, 2015 at 13:02
Já agora antes de quererem bater em tudo, a semana passada o fcp levou 5, e ha 2 semanas o slb levou 4, E esta semana tudo está bem, nesta liga 3 vitorias seguidas e tudo e altera.
15 Fevereiro, 2015 at 13:07
Não costumo comentar os jogos, porque vejo aqui muitas pessoas que sabem muito mais do que eu, sobre tácticas, psicologia, etc.
E por isso vou continuar a não fazê-lo.
Mas queria deixar duas questões colaterais:
1- o blackout acabou porquê? é que durante a sua vigência foram 6 vitórias na Liga. Desde que acabou, 2 jogos, 2 empates.
2 – alguém se lembra de ver um treinador em funções dizer sobre a sua própria situação “talvez um dia tenha alguma para dizer se for oportuno”? e alguém se lembra e de uma afirmação enigmática destas ficar suspensa no ar, sem resposta, como se não tivesse acontecido?
uma última observação: fui ver-me ao espelho e, pegando numa frase que já aqui vi escrita hoje, conclui: “je suis urso”.
15 Fevereiro, 2015 at 13:11
calma green mind…………………….tudo o que marco silva faz ou diz é elegante tudo o que bdc diz ou faz é incendiário e ofensivo…………………………………..ao menos temos sorte conseguimos colocar a menos de 2 metros o diabo e o anjinho sentadinhos no banco todos os domingos……………qual é o filme ou serie que faz isso…………………………..é que nem em hollyood…
15 Fevereiro, 2015 at 13:46
Se daquilo que eu disse, depreendes que a minha opinião é que BdC “é incendiário” e MS “é elegante”, lamento, mas… “falhaste em cheio”.
Prefiro mil vezes o estilo “inflamado” de BdC, do que o estilo… (chama-lhe o que quiseres, que eu prefiro nem chamar nada) do treinador.
Aliás, a nivel de personalidade, prefiro BdC em tudo, comparado com MS. Não que um seja isento de erros e o outro de virtudes. Longe disso.
Seja como for, o teu comentário não respondeu às minhas questões.
Acho que a médio prazo, a paz podre (é o que me parece existir, mas isso pouco importa para o caso) numa relação entre treinador/presidente, não pode dar grandes resultados.
A curto prazo, e com blackout, deu.
A médio prazo e sem blackout, acho improvável.
Daí a minha dúvida: o blackout acabou porquê?
Para ouvir um treinador dizer “talvez um dia eu diga o que tenho para dizer, se for oportuno”?
Ok…
Há outra coisa que acho que BdC podia ter evitado, que foi aquele “voto de confiança” na véspera do jogo da semana passada.
Nem digo que foi mal ou bem feito.
Achei desnecessário e não percebi qual foi a intenção.
Mas lá está… “je suis urso”.
E para tentar ser menos um bocadinho, faço perguntas.
15 Fevereiro, 2015 at 14:00
tenho a impressao que em relacao a esse “voto de confianca” da semana passado, ainda vamos ver as cenas dos próximos capítulos…
cheira-me a casca de banana, que alguem pisou… e vai cair…
a partir desse voto de confianca, tivemos 2 jogos com decisoes muito, mas mesmo muito incompreensiveis…
esperemos pelos proximos episódios…
15 Fevereiro, 2015 at 14:26
Admito que isso venha a acontecer e que até possa ter sido esse o objectivo do fim do blackout.
Só achei que estava a resultar tão bem… que não havia “necessidade” de acabar com ele.
A tua penúltima frase é exactamente um dos motivos mais fortes das minhas dúvidas.
Espero (esperamos todos, obviamente) que os próximos episódios não sejam iguais aos últimos 2.
15 Fevereiro, 2015 at 13:15
Só vi o jogo da equipa B a partir dos 60\65 minutos… Gostei muito de JdD ter arriscado e jogar só com 3 defesas a equipa B serve também para treinar situações específicas!
Gostei também de ver o Guilherme Oliveira a titular na baliza (apesar do Luis Ribeiro estar muito bem) acho importante haver alguma rotação e desde que vi o Guilherme Oliveira num treino em Alvalade que digo que vai ser o próximo N1
Zezinho também vai ser uma boa opção (a 6 ou a 8???) mas hoje esteve muito preso (o que acaba por ser normal).
15 Fevereiro, 2015 at 13:23
esta derrota é normal faz parte do processo de crescimento destes miúdos…………agora repito o que disse gauld e wallyson tao a desmotivar(embora de razão ao miguelcotovio quando ele diz que vestir esta camisola é tudo menos desmotivação)…………………
quanto a quinta feira isso não me preocupa…………………….vamos dar uma boa resposta………………..o que os putos querem é montra…….
o problema é mesmo a relação, estrutura/equipa técnica em termos de discurso para o exterior e a mensagem que passa para o balneário……………………….se um diz mata o outro deve dizer esfola…..
mas eu vejo um a dizer sol e o outro a dizer lua……………
15 Fevereiro, 2015 at 13:30
Também era o que faltava era achar outra coisa que não fosse a equipa fazer uma grande exibição contra os alemães que não vêm de certeza de autocarro. De qualquer forma será um jogo hiper-exigente em termos de concentração e ao mínimo deslize podemos ter um dissabor.
Vamos lá dar a volta a esta fase menos boa…
15 Fevereiro, 2015 at 13:36
Viva o Sporting
15 Fevereiro, 2015 at 13:59
DKaras ontem falamos em ti no restelo 😛
Estavamos curiosos se já tinhas visto os olhos do Carrillo no aquecimento 😉
15 Fevereiro, 2015 at 14:38
AHAHAH boa boa.
Não vi o aquecimento nem a 1ª parte ;-P
15 Fevereiro, 2015 at 13:53
dscp green mind a parte do “calma” não era para ti rapaz, mas sim para iniciar o meu comentário de forma irónica mas falhei dscp amigo…………………………….
quis faze-lo e saiu mal sorry
15 Fevereiro, 2015 at 14:28
tranquilo.
ao contrário do que é habitual nestas alturas, estou até bastante calmo, apesar de algumas dúvidas não me saírem da cabeça.
abraço.
15 Fevereiro, 2015 at 13:59
Um gajo faz tudo, vai ver os jogos, gasta dinheiro que às vezes pouco chega para o fim do mês e estes gajos dentro do campo fazem o que fazem?? Só apetece desistir, fdx! Pedem aos adeptos para não desistir e dentro do campo fazem o que fazem?? Há maior motivação do que jogar no Sporting? Não gozem com um gajo, fdx!
15 Fevereiro, 2015 at 14:49
Até pensei que este comentário era meu! Concordo com tudo…
15 Fevereiro, 2015 at 15:07
se te apetecer “desistir”, faz só uma coisa.
não desistas.
15 Fevereiro, 2015 at 15:57
Obviamente que nunca vou desistir do meu Amor, mas por vezes desanima um gajo, estas duas últimas semanas “mataram” uma pessoa 🙁
15 Fevereiro, 2015 at 16:50
as próximas duas podem ressuscitar-te/nos.
temos de “fazer das fraquezas, forças”
15 Fevereiro, 2015 at 14:00
Só três ligeiras observações, que ontem já disse tudo o que tinha a dizer.
Quanto ao falar depois é fácil, é tão verdade como falar antes é fácil.
Dificil, dificil é remar contra a maré, seja antes, durante ou depois.
E não existe contradição nenhuma entre “Acho piada a quem aplaude os comunicados do presidente quando eles visam o sistema” e “mas parece ignorá-los quando a mensagem sugere a união em torno do projecto” pois pode existir quem considere que ele faz bem ataques para “fora” mas gere mal “dentro”, pode existir quem que ele gere bem “dentro” mas faz mal ataques para “fora”, pode existir quem concorde ou discorde com as duas facetas “dentro” e “fora” e pode existir quem concorde em geral mas discordando de particularidades, comunicados especificos ou peças do projecto.
E por fim, como tb já disse ontem, este treinador já esgotou todos os meus créditos, todos os meus beneficios da dúvida, culminando no “logo falarei” e no desastre de Belém, ele é que recebe directa ou indirecatemente o seu salário do meu contributo, ele é que é o treinador, ele é que me tem que me começar a prestar o mesmo respeito que lhe dou, ele é que tem de vencer. Não aceito mais a “chantagem emocional” se “falas mal” “desestabilizas” ou “não apoias tanto”; isso seria verdade caso vendo uma atitude impecável e resultados concretos apenas fosse um maldizente. Pelo contrário, a responsabilidade é sua.
Tal como assumi a minha enquanto Homem, dando carta branca a quem de direito para o Sr.Silva sair após as indamissíveis declarações pós Nacional, a quem o defendeu agora que o objectivo principal foi pelo cano abaixo, reitero a mesma posição, o que é diferente de o querer ver arder no imediato.
Ele que pegue no fósforo e na gasolina se imole pelo Sporting e ganhe Taça, acesso à Champions, boa Liga Europa e vitórias em catadupa, ou então que se vá queimando lentamente aos olhos dos Sportinguistas demonstrando a sua incompetência, para que se possa ser claramente a quem se podem assacar responsabilidades, porque de facto, falar depois (em Maio) não é só fácil, é inevitável e obrigatório.
Eu se fosse MS era o que faria, imolava-me pelo Sporting…
https://www.youtube.com/watch?v=Lp3kcHchD1Y
SL
15 Fevereiro, 2015 at 14:46
É claramente um homem sem lugar no futuro do Sporting.