Se na semana passada tínhamos levado um murro no estômago, esta semana fomos ao tapete. E a culpa nem foi do adversário, que se limitou a jogar o pouco que sabe como, aliás, havia feito nas duas anteriores vezes que o defrontámos esta época. A culpa foi inteiramente nossa. Entre jogadores em clara quebra de forma, falhanços inacreditáveis e substituições imperceptíveis, fomos uma espécie de pugilista que se recusa a desistir após um duro golpe e que quando investe tropeça nos próprios pés.
E o mais curioso é que o início de jogo nem deixava antever uma noite de namorados tão pouco apaixonante. Nos primeiros quinze minutos, o Sporting empurrou o Belenenses para o seu último reduto e deixou a ideia que o golo seria uma questão de tempo. Jefferson, provavelmente o melhor Leão a par de William, foi quem deu o mote, com uma investida pelo seu corredor. Montero e Carrillo viram os seus remates esbarrarem nos defesas adversários e seria o colombiano a ter a oportunidade de ouro, pouco passava dos dez minutos: um erro adversário deixou-o na cara do redes, mas Fredy conseguiu retribuir a azelhice e não conseguiu desviar a bola do guarda-redes. Não sei o que teria sido o jogo caso esse lance tivesse dado golo. Sei que, com o correr dos minutos, a equipa foi perdendo ritmo, foi fazendo cerimónia na altura de rematar e, até final do primeiro tempo, deixou o Belenenses equilibrar. O desvio de William a um cruzamento de Jefferson, seria a nota de maior perigo que conseguiríamos produzir até ao final dos primeiros 45 minutos.
Veio o intervalo e vieram as surpresas. Marco Silva tira Montero e tira João Mário, colocando em campo Tanaka e Mané. A equipa passava a jogar em 4-4-2, com Mané a jogar mais solto nas costas do japonês, com permissão para alternar de lugar com Nani. De uma assentada, Marco Silva queimava os dois únicos trunfos que tinha de forma questionável. Não faria sentido prescindir de Adrien e deixar João Mário em campo? Não valeria a pena recuar Montero e lançar Tanaka, deixando Mané como trunfo? Claro que falar depois de tudo ter acontecido é fácil, mas a verdade é que o Sporting só apareceu perto dos 70 minutos, numa boa combinação entre Adrien e Tanaka que Nani atirou para as nuvens. Depois veio o disparate de Patrício, que já tinha mostrado estar em noite não, e o golo dos pastéis. Faltavam 20 minutos e a equipa não apresentava ideias. Marco Silva troca Carrillo por Capel, deixando em campo um desinspirado Nani, repetindo o que havia feito contra o benfica e que, pelo menos a mim, levanta sérias dúvidas sobre a lógica de tal opção (neste momento, Carrillo está bem melhor do que Nani). Depois, Cédric vê o segundo amarelo e tudo se conjugava para uma barrigada de pastéis estragados. Valeu-nos o brio dos jogadores que, sem ideias, se agarraram ao espírito e foram compensados com um golo ao cair do pano, assinado por Mané.
Sendo o mais sincero possível, creio que, mais do que nunca e no que ao campeonato diz respeito, temos mesmo que ir para o jogo a jogo. Consolidar o terceiro lugar sem espinhas e não tirar os olhos do segundo (aliás, a ida ao dragão está próxima). Não vale a pena pensar no que quer que seja a mais. É ganhar um jogo, depois outro e outro e, no final, fazer as contas. Mas a época está longe de estar acabada. A Taça é um objectivo obrigatório, a Europa merece que façamos o que já fizemos este ano. E é neste cenário que Marco Silva terá que equacionar o que pretende fazer. Já se percebeu que Slimani voltará sabe-se lá quando (e tanto que haveria a dizer sobre o umbiguismo de um gajo que força a lesão em dois jogos, sempre na ânsia de mostrar-se ao mundo) e isso coloca-nos numa situação que já se viveu esta época: na altura, a discussão girava em torno de André Martins e do que ele já não oferecia à equipa. João Mário ocupou o lugar, com devidos proveitos. Agora, a discussão passa pelo plano de jogo.
Não podemos continuar a jogar como se Slimani estivesse na área. Já se percebeu que esses cruzamentos raramente darão golo sem a presença do argelino. Portanto, há duas hipóteses: ou Montero e Tanaka passam a forma dupla na frente e o meio-campo adopta o duplo pivot, ou temos que colocar alguém a partir os adversários na linha interior, ali entre a defesa e o meio-campo. Nani poderia ir para o meio, mas Ryan Gauld parece o nome mais apropriado para revolucionar um pouco um futebol que se vai tornando cada vez mais previsível. E não, não estou a pensar no jogo na Alemanha, porque aí parece-me que o onze de ontem encaixará na perfeição.
A propósito de Alemanha, caso a vida me permitisse era lá que estaria na quinta-feira. Não estarei, mas estarei a torcer como se, ontem, tivesse dado cinco ou seis. Acho piada a quem aplaude os comunicados do presidente quando eles visam o sistema, mas parece ignorá-los quando a mensagem sugere a união em torno do projecto. É que foi isso que aconteceu há uma semana, em vésperas do dérbi. Passados oito dias, há já quem queira mandar bruxas para a fogueira. Eu sei que está frio, mas dava jeito que guardassem os fósforos e a gasolina. Pelo menos até Maio.
15 Fevereiro, 2015 at 15:17
Uma perguntinha para quem souber: o contrato de ms de 4 anos, um erro de bdc, especifica q ele so pode ser treinador da equipa A? Ou e um contrato pa treinador de futebol do sportinge ponto?
15 Fevereiro, 2015 at 15:35
E q entre pagar 2 m€ para rescindir ou perguntar-lhe se quer treinar os infantis por 3 anos era um excelnte tonico motivador!
15 Fevereiro, 2015 at 15:38
prefiro pagar os 2 milhoes do que destruir a nossa formacao… 🙂
15 Fevereiro, 2015 at 15:39
😉
15 Fevereiro, 2015 at 18:00
Enfim, o que lê um gajo por aqui …
Tudo certo, tudo certo … cada um é livre de escrever o que quiser. É um espaço público, etc …
15 Fevereiro, 2015 at 15:17
rip999 se calhar não se compara paulo bento com marco silva……………………
se queres ir por ai então bdc tem mais de paulo bento do que o marco silva tem…….
o problemas aqui não é marco silva como mero treinador mas sim a sua postura em termos comunicacionais…………………
é assim tao difícil de perceber…..
15 Fevereiro, 2015 at 15:19
treinador de equipa A mas porque?
15 Fevereiro, 2015 at 15:21
Ponto prévio: o treinador falhou nas substituições, Capel é um a menos, Tanaka ficou perdido entre os centrais, Gauld tem futebol para justificar uns minutos em campo.
Mas esta perseguição ao treinador mete nojo. Agora o Jardim é o maior, esquecendo-se toda a gente que já jogámos duas vezes com corruptos e duas vezes com lampiões e além de não perdermos nenhum dos jogos, demos banhos de bola. Há quantos anos isso não acontecia? Querem um Paulo Sérgio ou um Sá Pinto que consegue perder uma final da Taça contra uma Académica qualquer desta vida? Tenham juízo!
15 Fevereiro, 2015 at 15:27
Em campeonato, nao perdeste nenhum mas tb nao ganhaste nenhum! A comparacao com Jardim e mal feita pq jardim tinha um plantel mais fraco, 30×3 =90 pts pa disputar onde terias sempre a tirar os mm 12 pts nos confrontos diretos com rivais.
Convenhamos q 12/90 pesa mais q 12/102 nao?
15 Fevereiro, 2015 at 18:03
Foda-se mais para as estatísticas e comparações 🙂
Mas esta merda é alguma ciência?
15 Fevereiro, 2015 at 20:55
pois, faltando argumentos científicos começam as mistificações
15 Fevereiro, 2015 at 21:07
ahahahaha
Vamos lá a ciência. Matemática neste caso.
Se ganhamos em braga e empatamos com o benfica, então o benfica ganha em braga.
Olha, perdeu. A matemática não é uma ciência.
O contrário tb serve, mas não me apetece pq são derrotas nossas 🙂
15 Fevereiro, 2015 at 21:42
????? isso já é o desespero??????
15 Fevereiro, 2015 at 22:38
Mais ou menos.
Estou cansado.
Foi um final de tarde duro.
Vou-me retirar.
Um abraço para ti. Sincero.
16 Fevereiro, 2015 at 1:01
Para ti também. Sincero.
SL
16 Fevereiro, 2015 at 1:02
Para ti também. Sincero.
SL
16 Fevereiro, 2015 at 1:05
Um abraço para ti também. Sincero.
SL
15 Fevereiro, 2015 at 15:24
tou a falar po boneco………..looool
fodasssssse
15 Fevereiro, 2015 at 15:53
o Frost respondeu mais atrás
seria mandá-lo treinar os infanyis até ao fim do contracto, eheheh
15 Fevereiro, 2015 at 21:45
Eu ja tinha pensado nisso mas fui menos cruel, pensei na B, mas bom foi antes do jogo com as lamparinas… agora os infantis ja os mereceu. Hehehe
15 Fevereiro, 2015 at 15:25
Este Sporting é bom para jogar toca a taco com equipas da sua estatura, para mim campeonato é para esquecer. L.Jardim consegue ser apesar de tudo um pouco mais metodológico que M.Silva. enfim acredito em boas campanhas europeias e bons jogos contra os rivais, com este treinador vai ser assim, a não ser que resolva mudar o modelo de jogo contra estas equipas ou tenha a ousadia de escolher quem melhor se adequada para cada jogo
15 Fevereiro, 2015 at 15:25
Para quem,como nós, tem poucos recursos financeiros, o dilema, em tempo de chuva, é o seguinte: altos, fortes e toscos ou baixos, levezinhos e habilidosos. Por isso temos sentido tanto a falta de Slimani nas paragens do autocarro. Com centrais recrutados às equipes de rugby e dois jogadores para cada um dos nossos alas, bolas e terrenos escorregadios e pesados precisamos do nosso “Abre-latas” do Magreb. Não há volta a dar-lhe. Qualquer azar “patrício”, como o de ontem, torna-se de repente no desabar da catástrofe. Não nos foi possível deixar de perder Rojo e Dier mas,mantivemos Slimani.
De qualquer modo, em resultado dessa perda, passamos toda a primeira volta com William com um olho no burro e outro no cigano. Foi acusado de sonolência de erros no passe, de jogar mais para trás e para o lado que de jogar para a frente mas, o facto permanece inilidível:
– William não se soltava porque não confiava na sua retaguarda e Patrício, humano como é, também tem dias maus e outros excelentes.
Em média, é um dos melhores guarda-redes do Mundo.
Esta nossa equipe tem de aprender a desmontar muralhas medievais senão, estamos condenados a uma segunda volta de terceira.
Ora bem (agora não me insultem) nas nossas fileiras Sportinguistas há, pelo menos, dois homens capazes de dar a Marco Silva o conhecimento que lhe está a faltar. Manuel Fernandes (que pode ajudar e muito a melhorar a manobra dos avançados como Tanaka e Montero) e Pedro Gomes que, sabe exactamente como se fazem demolições.
Pergunto-me “porque raio”, tendo tantos especialistas entre nós, não recorre a nossa estrutura de futebol à sua experiência e disponibilidade para o Sporting ?
Se todos os clubes têm treinadores de guarda-redes, porque não treinadores de linha avançada, especialistas na defesa e meio-campo, mestres em bolas paradas? Se melhorarmos cada um dos nossos sectores o equivalente a 10%, não ficará o nosso jogo, pelo menos, 30% mais eficaz?
Se melhorarmos 30% a nossa eficácia em todos os sectores do campo não passaremos a transformar 70% dos nossos empates a uma bola em vitórias por uma bola?
Se temos de transformar os nossos gatos em perdigueiros porque não reconhecer a necessidade de ajuda? A identificação das fraquezas está feita. O que se pede à estrutura do futebol é que actue e resolva os problemas de uma vez por todas. A nossa matéria prima é muito boa só carece de alguma afinação adicional.
Se eu fosse Alemão, diria “Aufwachen!” i.e., Rapaziada toca a acordar! Como o meu sangue alemão já está muito diluído, o melhor é estar calado?
Direcção Técnica, levantem-se da cama, é hora de agir!
15 Fevereiro, 2015 at 15:50
Mário
porque se calhar o ms , (com o a apoio de “toda” a CS, que nos adora como sabemos), acha que já sabe tudo e nao precisa de sportinguistas a ensiná-lo…
e esses treinos especificos, é algo que já tinha sugerido, quando se fez aquele livro de ideias da Tasca, para enviar á direccao…
vejam o caso do futebol americano…(salvo as diferencas processuais, porque nao teriamos a paragem entre momentos de jogo), mas teem um treinador para o processo defensivo e outro para o processo ofensivo, e nao me venham com “estórias ” de que nao teem tempo para treinar isso tudo, porque com o que ganham, bem podiam fazer mais do que as 2 ou 3 horas que treinam por dia…
– processo defensivo
– processo ofensivo
– cantos contra
– cantos a favor
– livres a favor
– livres contra
dá-vos a ideia de que isto é treinado por estes jogadores??
(bem, pelo menos os cruzamentos, devem treinar, porque o Slimani, nao estando lá os cruzamentos teem saído par onde o Slimani está… fora de campo…
15 Fevereiro, 2015 at 15:39
Sportinguistas, é verdade, foi um jogo mau. Mais um. Por este ou por aquele fator ou por aquele pormenor… Pela lógica da razão, tudo é discutível e questionável… Sendo eu uma pessoa positiva, em uma coisa acredito, melhores dias virão. Há que acreditar. Como diz um adágio popular :”um dia de cada vez”. Acreditem!….
Spooooooortiiiiiinnnng!!!
Um bom domingo para todos os sportinguistas.
15 Fevereiro, 2015 at 15:47
O Marco Silva é verde demais para o Sporting…
É muita areia para a camioneta dele…
Faltam-lhe unhas, falta-lhe tacto, falta-lhe ponderação, falta-lhe arcaboiço…
Talvez no fim do contrato ele tenha esses atributos todos, agora vindo do Estoril ele ainda está a começar, e da mesma maneira que ele está a ser um risco para nós, o Sporting também é uma perna maior do que ele pode transpor…
BdC soube parar, pensar e agir…. MS nem por isso… devem ser os cerca de 10 anos de diferença…
É triste mas é isso mesmo…c’est la vie, fui uma aposta que parece que não vai resultar… Vamos ver quem tem mais jogo de cintura…
Existem 3 situações que a equipa não pode falhar;
1) ser digno e não ser goleado na liga Europa
2) assegurar o 3 lugar
3) ganhar a taça de portugal
Qualquer deste objectivos não alcançados, acho que pode ir pregar para outra freguesia…estes são os mínimos e as contas fazem-se no fim…
PS-a que ver que os jogadores também tem culpa no cartório, está quinta vamos compreender a motivação dos meninos… Se é a mesma de Belém, estamos feitos…
15 Fevereiro, 2015 at 18:06
o projecto é para quatro anos…. e se não me engano ele ainda vai no primeiro.
Se não me engano…a ninguém foi dito que seriamos campeões, por isso não entendo as tuas duvidas existenciais.
Para mim esta direção só tem que ser coerente e manter esta estrutura contra alguns ditos sportinguistas até ter os resultados pretendidos.
Empates há muitos…. o de ontem emlhor que o da semana passada.
E parece que o Porto também não joga assim tanto…por isso… é esperar pelas ultimas 5 jornadas.
Ainda vamos ter muitas alegrias este ano!
15 Fevereiro, 2015 at 16:37
O dinheiro não explica tudo mas ajuda. Disse aqui no início do campeonato que não temos plantel equivalente aos nossos rivais e claro fui crucificado , não sou sportinguista etc etc. Bom , mantenho a minha opinião , não temos a mesma qualidade e alternativas que o slb e fcp. Restava acreditar que a competência de marco silva porenciasse os nossos jogadores e que eles próprios se superassem em todos os jogos. Mas só no mundo da fantasia e que tal acontece. Ou se os nossos rivais fossem incompetentes e perdessem pontos atras de pontos . Não acredito que outro qualquer treinador fizesse melhor que ms. Pelo menos dentro do leque daqueles que temos dinheiro para contratar ( não queriam um Mourinho, certo ? ). Sem dinheiro não há palhaços. E alguém aqui perguntou se eu queria que ficasse tudo na mesma. Sim , quero que marco silva continue, afinal quantos treinadores já passaram pelo nosso clube ? E não quero que fique tudo na mesma, quero : 1) que Bdc arrAnje investidores que nos permitam ter melhores planteis ; 2 ) quero que Bdc continue a ter uma política de exigência máxima, independentemente da forma que o faz ; 3) quero que sejamos organizados internamente, tenhamos estabilidade , que não se esteja sempre a colocar tudo causa , que não se arranjem guerras por tudo e por nada; 4) que tenhamos mais poder no sistema , para não andarmos sempre a queixarmos nos dos árbitros 5 ) que se instale definitivamente na cabeça de qualquer jogador do Sporting uma mentalidade vencedora
15 Fevereiro, 2015 at 16:41
Não entendo aqueles que parecem satisfeitos com o trabalho do treinador.
– Não somos inferiores a nenhum dos rivais directos e já provámos isso em quatro jogos
– Na Champions só o Chelsea se mostrou superior. Perdemos os dois jogos mas, mesmo assim, demos luta.
– O resto dos rivais internos são claramente ao nosso alcance.
Conclusão:
Se não há no nosso campeonato nenhuma equipa melhor que nós (na pior das hipóteses há duas semelhantes) como se pode avaliar positivamente o trabalho de um treinador que só ganhou 57% dos jogos e já perdeu 19 pontos, encontrando-se a 6 pontos do primeiro (que hoje podem passar a 9)?
Há uns tempos, julgo que foi o 7-1 que aqui fez um comparativo com os antecessores.
Pois aqui vão os últimos 10 anos…vou fazer as contas à 4ª jornada da 2ª volta, pois tivemos campeonatos a 18 e 16 equipas.
2004/2005 – 52% V / 25 pontos perdidos / 2º em igualdade com o 1º, 3º e 4º
2005/2006 – 57% V / 23 pontos perdidos / 3º a 5 pontos do 1º
2006/2007 – 58% V / 18 pontos perdidos / 3º a 7 pontos do 1º
2007/2008 – 47% V / 24 pontos perdidos / 3º a 14 pontos do 1º
2008/2009 – 58% V / 20 pontos perdidos / 3º a 4 pontos do 1º
2009/2010 – 37% V / 29 pontos perdidos / 4º a 20 pontos do 1º
2010/2011 – 47% V / 24 pontos perdidos / 3º a 20 pontos do 1º
2011/2012 – 53% V / 22 pontos perdidos / 5º a 13 pontos do 1º
2012/2013 – 26% V / 35 pontos perdidos / 9º a 27 pontos do 1º
2013/2014 – 63% V / 16 pontos perdidos / 3º a 5 pontos do 1º
Comparando sobretudo com as épocas de 2004/2005 e 2005/2006 (as únicas em que o campeonato se disputou a 18 equipas) não estamos em posição muito diferente. E se nesses anos nos podíamos dar por satisfeitos, pois estávamos na disputa do título, neste não podemos dizer o mesmo.
Sim, eu sei que há o colinho aos de carnide, mas a maioria dos nossos pontos perdidos são por culpa própria e podiam colocar-nos em muito melhor posição.
15 Fevereiro, 2015 at 17:15
Isso é irrefutável.
E mesmo quem considere os rivais superiores, seriam apenas 9 pontos perdidos nos confrontos directos. Já perdemos 19. Os restantes, a jogar bem ou mal, teríamos de ter conquistado. E até admito um dia péssimo como o de Guimarães.
Isso prova que os rivais, mesmo com colo, perderam pontos inesperados (e ainda vão perder mais). Porque estão longe de serem perfeitos.
Uma coisa, para mim, é óbvia. Esperava muito mais do treinador. A todos os níveis, resultados, discurso, ambição nas opções, avaliação do potencial dos recursos que tem e motivação dos jogadores. Agrada-me a filosofia e a proposta de jogo, demonstra que quer jogar um futebol ofensivo e atractivo, apesar de nem sempre conseguir implementar. Acabou o pontapé para a frente dos centrais e gostamos de ter bola. Isto para mim, não sendo decisivo, é importante. Verdade se diga, com as características dos jogadores que temos, também seria difícil querer jogar de outra forma. Gosto do trabalho que está a fazer com o Carrillo e Cédric também evoluiu com MS.
Não gostei que tivesse levado meia época para descobrir o Tobias e, tendo este e Oliveira e….escolher Sarr e Maurício para começar a guerra, não me parece uma escolha feliz. Não gostei que tivesse insistido no William quando estava claramente em baixo, desmotivando Rosell (que até então tinha estado sempre bem no pouco que jogou e a partir daí caíu a pique). Não gostei que o nosso melhor marcador da pré-época não tivesse mais minutos no início (apesar de entender a questão da adaptação). Não gosto que jogadores que responderam bem na Taça da Liga como Geraldes, Gauld, Wallyson e Podence estejam de forma tão evidente (para o treinador) atrás de Miguel Lopes, André Martins e Capel.
Ou seja…como todos, há coisas que gosto e outras não. Sendo ele o Marco Silva, com todos os elogios que constantemente recebe, com todo o potencial que toda a gente lhe reconhece…estava longe de pensar que teria tantas coisas em que discordo dele. Se calhar sou eu que tb n percebo nada disto.
15 Fevereiro, 2015 at 17:35
Se não percebes nada disto, incluo-me no lote pois concordo em tudo contigo.
15 Fevereiro, 2015 at 18:54
Posso juntar-me a vocês? 😉
15 Fevereiro, 2015 at 18:10
Sá, se o William está nesta fase a ser o que era, pensa um pouco como isso aconteceu. Talvez chegues lá.
Não vou entrar em detalhes, falo contigo depois.
15 Fevereiro, 2015 at 19:02
Ora aí está um assunto que também me interessa, pois ainda ontem discutimos a volta de William aquilo que era.
15 Fevereiro, 2015 at 19:11
isto!
15 Fevereiro, 2015 at 16:44
Agora que estou menos fodido qualquer coisa:
Continuo a acreditar na Turma de Alvalade!
Mané… voltou a dizer: estou aqui! Conta comigo Sporting! Acredito nesta equipa!
Rui… epá eu sei, exagerei um pouco… mas… foda-se!
Agora que o William acordou os extremos não estão a carburar… Nani, precisamos de ti caralho! Acredita, tens tudo para escrever a palavra Glória no nosso historial. Na Terça, quero que levantes as golas, que sintas a força do teu amor e que te deixes levar pela alma leonina! Bora lá comandar os putos! Já que o nosso capitão não te ouve, lá da baliza, e nem sempre o Adrien dá conta dos miúdos, bora lá guiá-los rumo à glória, pois esta equipa foi feita para momentos de glória.
15 Fevereiro, 2015 at 16:51
Fodido ainda pela derrota da equipa B. Não vi o jogo, ou quase nada vi. Apenas os últimos 10 minutos tempo de compensação incluído. Dramé… que desastre. O que é que se passa naquela cabeça? O gajo não parece ter estofo para ser um leão. Individualista que não tem noção do ridículo de insistir no mesmo erro constantemente. Disseram-me que o Geraldes foi o melhor dos verdes-e-brancos. Também me disseram que o reporter que estava a COBRIR o «jogo» ainda estaria com a estrica.
https://www.youtube.com/watch?v=4oRHQcrq09o
15 Fevereiro, 2015 at 16:53
E agora deixem-me passar-me da marmita… putice do @#M%@
15 Fevereiro, 2015 at 16:56
O Gauld a esfarrapar-se todo para ganhar a bola a um toqueiro do KFC de Aves para a endossar com categoria naquele palhaço do Eddie Murphy fucking morrown perder a bola na areia. Fuck!!!!
15 Fevereiro, 2015 at 17:00
Aquela parte final do jogo foi incaracterística. Não tires daí conclusões.
Foi um jogo mau! E sim, o Geraldes foi o melhor…outra vez!
Aqui está mais uma razão para o Gauld ir para a A de vez…o Geraldes precisa de jogar e, neste momento, para isso acontecer tens que sacrificar o Gauld e o Wally, colocando-os a jogar em posições mais recuadas.
15 Fevereiro, 2015 at 17:03
O lance a que eu me referi foi já quase no final da partida, a anteceder o amarelo que foi mostrado ao Gold Boy. O terreno estava muito pesado. Mas vi o puto de cabelo doirado a lutar como um bravo escocês no meio daquela cambada de toqueiros de barba rija.
15 Fevereiro, 2015 at 17:07
Sem dúvida, o miúdo nunca vira a cara à luta.
E merecia jogar em relvados dignos desse nome…(if you know what i mean)
15 Fevereiro, 2015 at 16:53
Eu também continuo a acreditar que podemos fazer mais e melhor. Mas isso não nos impede de estar insatisfeitos e a insatisfação que mostraste (tal como muitos o fizeram) é perfeitamente normal.
O Mané fez um jogo miserável (como a maioria) mas foi o único que acreditou que aquela bola ainda estava viva (já com o Arouca tinha sido assim).
Concordo com os exageros da maioria relativamente à exibição do Rui. Foi uma exibição normal com um erro que dá um golo.
E sim, o Nani tem de acordar e ser o Nani do primeiro terço da temporada. Mais agressivo e objectivo.
15 Fevereiro, 2015 at 16:51
Estás teca contradizer…,então se conseguimos jogar taco a taco com o slb e fcp e na champions quem e o respinsavel ??? Ah não e o marco silva deve ser o Inácio…..o campeonato são muitos jogos meu, e o marco não tem segundas linhas para quando as coisas não correm bem … E no habituais titulares tens uma inconstância de exibições individuais enorme, própria de uma equipa jovem. E falta um jackson martinez para os jogos em que is adversários entram fechadinhis… Tens alguém assim no plantel ??
15 Fevereiro, 2015 at 16:57
Mas estás a brincar com o pessoal ou quê?
Então quem é que trabalha as tácticas, o modelo de jogo e a motivação?
É o Presidente? É o Inácio?
Ou é o Marco Silva?
Foda-se!
O Jackson é jogador do Porto e os nossos chegam bem para as encomendas. Nenhum Jackson teria feito dois ou três golos nos últimos dois jogos porque simplesmente não tivemos oportunidades de golo.
15 Fevereiro, 2015 at 16:58
Quem também aqui me criticou por causa da referência aos orçamentos questiono : o que aconteceu quando tivemos jardel , João Pinto, sa pinto…e o que aconteceu quando tivemos o gigante dinamarquês, André Cruz , duscher e acosta ??? Quando tivermos armas iguais aos nossos competidores o que aconteceu ???
15 Fevereiro, 2015 at 17:02
Há dois anos tínhamos um orçamento idêntico ao dos rivais. Lembras-te o que aconteceu?
Com o Paulo Bento tínhamos orçamentos muito inferiores e, mesmo assim, podíamos ter sido campeões…
15 Fevereiro, 2015 at 17:02
1 minuto de jogo e 1 penalty gamado ao Setúbal.
Espectáculo!
15 Fevereiro, 2015 at 17:28
Fdx a sério? Podiam disfarçar um bocado.
Esta gentalha só anda a destruir a beleza e a magia do futebol……………..
15 Fevereiro, 2015 at 17:03
Un minuto de jogo e penalti po vitória de setubal não assinalado…e é isto!
15 Fevereiro, 2015 at 17:03
off: 1 min..1 penalty…
15 Fevereiro, 2015 at 17:04
gostei para taça o setubal foi roubado, e para o treinador não se passou nada..
mas será que não ha a puta de um jogo em que o carnide não seja beneficado?
15 Fevereiro, 2015 at 17:07
Apenas de MArco Silva
Dificilmente o Sporting será campeão com este elenco. De jogadores a presidente, passando pelo treinador, tudo é inexperiente. Antes que digam que quero o Godinho de volta, isto não é uma crítica, é uma constatação.
O Sporting está atrás de Benfica e Porto; qualidade à parte, eles têm jogadores com experiência (leia-se manha) acumulada com a qual os nossos ainda nem sonham. E a matreirice conta muito…
Agora, um modo de colmatar esse défice é no banco, com um treinador batido… que nós também não temos.
Marco SIlva tem um bom trabalho no Estoril, nada a dizer, mas o grau de exigência é tão diferente que nem se pode comparar. Por exemplo, discutir o jogo e perder no Dragão/Luz com o emblema do Estoril é um brilharete, com o do Sporting… nem por isso.
Ou seja, também o treinador está a aprender. Não de técnicas e tácticas, mas de gestão de expectativas e de recursos a um nível completamente diferente.
É impossível uma equipa jovem ganhar títulos com um treinador em fase de aprendizagem. Foi um dos (imensos) erros do Sporting nos últimos anos, o de tentar encontrar o próximo special one, ao invés de apostar num consagrado, que pudesse dar no banco aquilo que os jogadores não podem dar no campo.
Alguns dizem que o MS pode ser o novo Mourinho. Talvez, mas aproveito para desmontar um mito que foi criado, o de que Mourinho se fez em Leiria, e rapidamente deu o salto para o sucesso. Esquecem-se que, antes de debutar como treinador, Mourinho foi adjunto de uns rapazes cotados, como Van Gaal e Robson, em clubes de alguma exigência, como o Barcelona. Dizer que o Mourinho era um rookie em Leiria é assim como que um pouco injusto. Já o Marco Silva nunca teve o privilégio de aprender com um Ferguson ou Bielsa. Estão a ver a diferença?
Voltando atrás. O clube está em construção. Reconstrução. Neste cenário, faz sentido a juventude, pois é impossível obter resultados imediatos (não temos equipa dentro de campo para isso, e não temos estrutura fora de campo), e para tal, a melhor aposta no futuro é em elementos que possam evoluir e melhorar. E é aqui que Marco Silva é o homem certo.
Hoje, Marco Silva não é treinador de campeão nacional. Daqui a 2 anos, penso que seja.
Pode, claro, acontecer, que estagne, como o Frei Bento. É um risco que teremos de correr.
15 Fevereiro, 2015 at 17:12
Nuno, o Paulo Bento quase foi campeão sem nunca ter treinado ninguém
15 Fevereiro, 2015 at 17:20
O Paulo Bento, tal como o Sa Pinto, beneficiaram do efeito “ganas”.
Tocaram a reunir, apanharam algum pessoal de surpresa (no 1º ano do Bentinho entrávamos sempre a abrir, metíamos golos cedo), e os resultados apareceram. O Bento conseguiu, isso sim, montar uma defesa sólida (até o Abel jogava bem).
Mas faltou sempre o quase… o golpe de asa. E o Bento, para lá das nhurrices, estagnou. Não havia plano alternativo, jogava-se (e depois isso viu-se na selecção) com a Naval como se jogava com o Bayern, não havia estudo do adversário, etc.
Aquela equipa, pesem algumas lacunas (faltou sempre um tipo que fizesse a diferença, como os Hulks, Gitanos ou Simuloes) e se gastar dinheiro em Grimis, PSilva ou Farneruds, nas mãos de um BOM treinador, tinha feito mais coisas.
15 Fevereiro, 2015 at 17:28
Claro, atenção que esta chamada de atenção para o Bentolas não significa que não concorde contigo no resto.
Mas, acho que tínhamos equipa para ser campeões este ano e que o insucesso não se explica apenas com a inexperiência.
15 Fevereiro, 2015 at 17:13
Este tasqueiro merece um lugar na cozinha!
15 Fevereiro, 2015 at 17:57
a fazer gelados
(é um gajo frio)
15 Fevereiro, 2015 at 18:17
É um prazer ler o que escreves …
15 Fevereiro, 2015 at 18:33
qualidade // preço
é isso que o Sporting está a fazer.
ou já nos esquecemos que esteve para fechar o ano passado ????
eu às vezes deixo de entender os vosso raciocinios… só porque empatámos e fizemos uma jogo fraquinho.
juro que não entendo!
15 Fevereiro, 2015 at 19:08
Diz o que não entendeste, que eu explico.
15 Fevereiro, 2015 at 19:13
“Só porque empatámos e fizémos um jogo fraquinho”??? Andas muito desatento…totalmente a leste…
16 Fevereiro, 2015 at 8:12
Naquilo que estamos verdadeiramente atrás é no colinho da APAF e assim se justifica a distância para o primeiro (já chegou a fase da ajuda jogo sim-jogo sim) e para o segundo (não tão ajudado como a outra nádega, mas também com o apoio nos jogos certos).
Enquanto isto não acabar, nem o Ronaldo nos vale para ganhar o campeonato…
15 Fevereiro, 2015 at 17:10
e pronto. já mandei o stream abaixo.
15 Fevereiro, 2015 at 17:11
+1
15 Fevereiro, 2015 at 17:10
esta merda é uma anedota…vou fazer crepes….
15 Fevereiro, 2015 at 17:11
Desisto de abordar a questão do marco silva. Pronto escolham lá outro treinador , dentro de um anos estaremos a falar do mesmo.,,, quem e que querem ? O Inácio, o Manuel Fernandes, o Pedro Gomes, o rui vitória , o sa pinto, o van gaal , o Pedro Martins? O Leonel pontes , quem ??? Escolham la dêem alternativas e dêem para o ano plantel equivalente ao que foi dado a ms.
15 Fevereiro, 2015 at 21:55
Ottmar Hitzfeld.
15 Fevereiro, 2015 at 17:24
Difícil, difícil é competir contra isto,
http://desporto.sapo.pt/multimedia/videos_futebol/#/video?23257
Mais difícil fica se uma equipa decide que correr para ganhar esta fora de questão.
É frustrante só ter uma derrota mas ter 8 empates sem explicação que se aceite.
Estou desiludido mas desistir isso não, ainda é cedo para tal.
15 Fevereiro, 2015 at 17:32
Difícil ou impossível?
Com a frequência com que continua a acontecer, acho impossível…até para o Porto.
Está entregue!
Segundo o BdC, se temos aceitado o acordo, o primeiro era para eles. Como foi o pintinho que aceitou, já sabemos para quem é o próximo.
Para o ano o apito será azul!
Não dá para pedir para competir noutro país qualquer?
15 Fevereiro, 2015 at 18:34
para o ano… a conversa vai ter que ser necessariamente diferente sem os fundos.
Calma!
15 Fevereiro, 2015 at 17:36
Como é possível não marcar isto? A questãoé que começar a perder logo no 1º minuto podia mudar a história do jogo…
15 Fevereiro, 2015 at 17:41
Não é só começar a perder é também jogar com menos um, algo que também nos acontece amiúde.
15 Fevereiro, 2015 at 18:33
é simplesmente inacreditável. mais penalty do que isto não sei…
a impunidade é tanta que os jogadores nem pensam 2 vezes antes de fazer faltas na área. isto não temos e nunca teremos. que nojo.
tens razão, não é possível competir com isto. os trips podem ter um plantel de 500 milhões e nós podemos descobrir 11 williams, que eles serão campeões com jardeis.
só lamento que o BdC e quem o antecedeu, tenha demorado tanto tempo a perceber quem mandava no futebol português. este guerra devia ter sido travada antes do monstro ser o que é hoje.
15 Fevereiro, 2015 at 18:38
Fdx nas barbas do gajo e o Jardel nem se preocupa com a bola… Mas ficar surpreendido é que já não fico.
O 2º golo também é um empurrão do Olan Johns e não passa nada…
15 Fevereiro, 2015 at 17:35
Por acaso ate existe um treinador c quase 30 anos de experiencia nisto, com forte curriculo na area da formacao , com qualificacoes europeias por equipas diferentes , q poe equipas a jogar e q tem um po ao Jesus…mas se eu disser o nome dele td a gente vai dizer q enlounqueci pq sempre foi considerado pela Cs persona nongrata…adivinhem la quem e ?
15 Fevereiro, 2015 at 17:55
Nelo Vingada??
15 Fevereiro, 2015 at 17:56
Tem bigode?
15 Fevereiro, 2015 at 18:00
Manuel José?
15 Fevereiro, 2015 at 18:01
Tem bigode (kind of.. 🙂 ) e nao e o nelo vingada. Correcao : comecou em 1992 , pelo q sao 22 anos de experiencia….
15 Fevereiro, 2015 at 18:04
Manuel Machado… A sair o Marco (vamos ver o que acontece até final da época) penso que teremos de ir buscar um treinador estrangeiro com perfil na área da formação e já com alguma tarimba disto.
15 Fevereiro, 2015 at 18:05
BINGO!!! 🙂
15 Fevereiro, 2015 at 18:11
Carlos Queiros? Não sei se seria boa ideia
15 Fevereiro, 2015 at 18:38
o que vocês querem sei eu … continuarem a ser um clube medíocre. O Sporting não melhora por causa dos associados… não é por causa da inexperiência do treinador… metam isso nas vossas cabecinhas!
( e contra mim falo.. que não fui apoiar a equipa ao restelo
Porque apoios no sofá não servem para nada… a não ser encher o cu à concorrencial)
15 Fevereiro, 2015 at 17:40
É absolutamente evidente que não temos mais pontos nesta altura porque só temos um verdadeiro ponta de lança, que por azar está tantos jogos lesionados como apto: Slimani. Montero é fraquinho, não vale a pena disfarçar. Tem bons pés, visão de jogo, mas não é matador e ainda ontem falhou um golo que eu marcava…
15 Fevereiro, 2015 at 17:42
Mais uma : olá john empurra com o braço o jogodor do Setúbal e o artista da btv diz que o defesa não aguentou a carga de ombro… É um nojo este campeonato.
15 Fevereiro, 2015 at 17:47
http://desporto.sapo.pt/multimedia/videos_futebol/#/video?23267
15 Fevereiro, 2015 at 17:53
Vómito!
15 Fevereiro, 2015 at 17:44
Não me venham dizer que o Carnide tem plantel… Porque têm de me dar um bocadinho para me recompor da gargalhada. Tirando o Gaitan e num plano inferior o Sálvio, o Talisca e o Jonas, o que é aqueles gajos têm?
Para mim na análise que faço em termos de qualidade de jogadores / plantel, coloco em primeiro lugar o Porco, depois nós e só ainda mais atrás o Carnide. Os que nos querem convencer que a equipa não tem capacidade, esquecem-se o que já mostrámos esta época e o verdadeiro valor do Carnide viu-se na Europa.
Há falta de motivação em alguns jogos, nomeadamente contra equipas pequenas e não há um antídoto para autocarros. A equipa não tem preparado qualquer modelo táctico alternativo. Isto é função do treinador.
Vamos continuar a apoiar a equipa e esperar por melhores dias. Mas não vamos passar de repente de um orgulho enorme de termos oito jogadores portugueses para o “são jogadores medianos”. Haja decoro…
15 Fevereiro, 2015 at 18:05
Isto
15 Fevereiro, 2015 at 18:11
mas isso é o que realmente faz doer…
é ver que os corruptos talvez tenham melhores individualidades, mas como conjunto, só agora estao a comecar a “juntar-se”, mas ainda tremem muito…
e os labregos do outro lado da rua, nao teem um pisso, e nós continuamos a dar tiros nos pés, por quem devia de “treinar” em vez de “falar”…
as conferencias de imprensa ainda nao garantem pontos… se valessem os labregos já tinham descido de divisao, para aí umas 6 vezes, (há quanto tempo está lá o chiclas??), eheh
15 Fevereiro, 2015 at 18:21
Mete o apito do nosso lado e de repente eles estão com os mesmo pontos que nós.
Como é possível malta andar meses a cascar na vergonha do colo colo e agora dar como exemplo que eles com aquele plantel são muito melhores.
Incrível …
15 Fevereiro, 2015 at 18:23
Miguel, mas eu acabei de dizer que os lamps têm pior equipa que nós (estou farto de dizer isso aqui no blogue, que a superqualidade deste Carnide é um mito). Onde leste que eles eram melhores em outras coisa que não no colocolo?
15 Fevereiro, 2015 at 18:29
Epá, desculpa. Estou todo fodido.
Reli. Pareceu que estavas a querer dizer que os lampioes mesmo com equipa de merda, estavam bem melhores que nós.
Sorry.
Só estão pontualmente graças ao colo colo. Senão estava tudo ali na luta.
Mesmo com tiros nos pés e com substituições mal feitas e com comunicados e blackouts, com autogolos, roscas e alívios contra os centrais.
Mesmo com golos falhados na cara dos gr …
Estavamos na luta.
15 Fevereiro, 2015 at 18:27
já está todo trocadinho???
onde, diz-me onde é que eu digo que eles sao muito melhores??
foda-se o Cotovio acalma-te lá , e le com olhos de ler, porque o que eu digo é exactamente o contrario… que nao sao melhores, por isso nao entendo estarmos onde estamos… e árbitros? se na semana passado o teu amigo nao tivesse inventado, estavamos a 4 e eles hoje estavam a jogar com a fralda debaixo dos calcoes todos borradinhos…
mas já me apercebi que nao serve de nada os “alertas”, portanto deixar o Maarco clube de portugal seguir o seu caminho, cantando e rindo… porque isto está tudo bem…
fica bem…
15 Fevereiro, 2015 at 18:34
Fernando … mas qual Marco Clube de Portugal???
Tb és influenciado pela imprensa???
Eles não jogam em campo.
Em campo estão jogadores, jovens, com potencial. Aos quais temos de dar tempo pq o clube está em reconstrução. Esteve perto do fim.
O treinador insere-se neste projecto, tendo em conta a excelente optica do BC. É jovem, errou e vai continuar a errar.
A diferença é que já queremos correr com ele.
Para quem ganhou 3 titulos em 30 anos e teve 200 treinadores (sei la, nem contei), não podemos esperar, dar tempo para este grupo e direcção em conjunto cimentarem as bases?
Eu não ponho em causa o projecto por erros de jogadores, treinadores ou presidentes. Eu vou esperar. Vou ter paciência.
Às vezes, parece que somos um clube demolidor cheio de títulos recentes e estamos todos chocados com empates …
PS: desculpa ter-te percebido mal, expliquei acima ao Leoníssimo.
15 Fevereiro, 2015 at 18:58
Miguel
nao, nao sou influenciado pela imprensa, porque se fosse o marco era a ultima coca-cola do deserto para mim, é isso que a “imprensa” nos tem “vendido”…
e os jovens que estao lá dentro, (e os que nao estao), só estao lá porque alguem os meteu, (ou nao), lá e ainda nao viu que em 43% das situacoes(aproveitando a estatistica do 7-1), algo nao está a funcionar, mas continua-se sempre, mas sempre a escolher os mesmos e a smesmams alternativas…(foda-se já lá vao 6 meses, ainda nao conseguiu ver um padrao naquilo que nao está a funcionar??)
Miguel, o meu problema nao é pessoal com o marco, é com a atitude e com a nao atitude, (atitude para com a CS, e nao atitude para as mudancas que o plantel pontualmente necessita, e que ele só faz em ultima instancia = P.O., J.M, T.F, sendo que para mim, o proximo será Adrien, recuando J.M. entrando Gauld para o vertice mais adiantado do triangulo, ou ao lado de J.M., mas agora já o ouro está entregue ao bandido…
15 Fevereiro, 2015 at 19:09
Não és mas parece. Pq a conversa vai toda dar ao mesmo lado. CS e Marco, contra o BC.
Errado. Completamente errado.
A CS pode tentar o que quiser (idolatrar um treinador ou mandar um presidente abaixo), que eu estou-me nas tintas. Não lhes dou um tostão. Não me influenciam.
Eu penso pela minha cabeça.
E deixem as merdas das estatísticas, foda-se. Isto é futebol.
Há Duques, há árbitros, há avançados que falham golos, há gr que têm dias maus, há vento, chuva, maus relvados … foda-se para as estatísticas.
Eu vejo as coisas assim:
Grande BC. Devolveu-me o Sporting.
Contratou LEO … este bazou e cagou altamente no projecto. O sonho de treinar o clube de coração … olha … os euros são fodidos, o projecto que lhe foi oferecido (contava ele com james e falcao … ate gaitan). Não o critico em nada por isso.
A seguir … Marco. Grande percurso no Estoril. Mas … nunca jogou num grande … não sabe a dimensão de um Sporting … nunca treinou um grande … tem de aprender … vai aprender.
Por mais histórias e mentiras que queiram transformar em verdades, o Marco quer vencer. Tem falhado … vai continuar a falhar.
Despeçam-no e paguem-lhe … e a seguir venha o Vitor Pereira, que esteve por um fio.
Eu (miguelcotovio, sócio e doente) acredito no projecto. LC este ano, taça … e título para o ano. Estamos a aprender com empates de merda, autocarros. Faz parte.
Eu vou dar tempo a esta direção, treinador e jogadores.
Eu aceito erros, desde que não sejam por indisciplina ou incompetência. Isso foi com os 100M do Godinho.
Por isso, enquanto uns tiverem uma cruzada contra o Marco Silva lampião, eu vou estar do outro lado da barricada a defender TODOS aqueles que nos representam bem, que nos defendem e que trabalham para sermos outra vez um clube vencedor.
15 Fevereiro, 2015 at 19:18
portanto, ms nao está com a CS, ou a CS com ele, entao porque nao se demarca daquelas perguntas de merda, em vez de mandar “incógnitas” para o ar??
um nao comento estraga muito a imagem dele??
entao e a imagem do SCP ou de quem o dirige??
e é assim , apartir de agora o assunto MS está encerrado para mim até que nos representa achar que deve estar ou que convem estar…
já me lixou o fim de semana, nao vou deixar que me lixe mais ainda…(espero que nao nos lixe a Taca)…
15 Fevereiro, 2015 at 19:27
Se ele te quisesse lixar a taça, já o tinha feito no dragão … perder lá normalíssimo … vá … desde sempre.
15 Fevereiro, 2015 at 18:50
Fernando, só te peço um favor. Deixa para lá a conversa do “teu amigo”.
Se comentasse em função disso, ou passava aqui o tempo à porrada ou já tinha deixado a Tasca há muito …
Sinceramente.
15 Fevereiro, 2015 at 18:59
nao usei o amigo para provocar, só para dizer que se calhar tens mais informacao do que o resto de nós…
sem intuito de ofender…
15 Fevereiro, 2015 at 19:14
Claro que foi sem ofender, porra. Senão nem te respondia.
Eu sou do Sporting desde sempre e serei até morrer.
Independentemente dos amigos, familiares e conhecidos … que muitas vezes apenas fazem parte da nossa vida por um período.
Sporting é para sempre.
15 Fevereiro, 2015 at 17:56
O português Jorge Fonseca conquistou este domingo a medalha de bronze no Open Europeu de Roma de judo.
A competir na categoria de -100kg, o judoca do Sporting estreou-se com um triunfo sobre o ucraniano Vladyslav Dibrova (ippon), sendo depois derrotado pelo japonês Ryutaro Goto.
Na repescagem, Jorge Fonseca superiorizou-se ao austríaco Maximilian Hagebeder, seguindo-se nova vitória sobre o georgiano Aleksandre Mskhaladze no combate de atribuição do terceiro lugar.
Nos -81kg, o português Anri Egutidze foi eliminado pelo alemão Hannes Conrad na segunda ronda, depois de ter superado o esloveno Aljaz Sedej.
15 Fevereiro, 2015 at 18:15
1-0 no Futsal (marcou Japa).
15 Fevereiro, 2015 at 18:21
Zlatan … respect:
http://ainanas.com/must-see/zlatan-ibrahimovic-deixou-nos-sem-palavras-massive-respect/
15 Fevereiro, 2015 at 18:27
Lindo
15 Fevereiro, 2015 at 18:25
Japa repete e 2-0.
15 Fevereiro, 2015 at 18:29
Alex 0.3
15 Fevereiro, 2015 at 18:39
Notas soltas:
Não tenho gostado de muitas declarações do MS… E na antevisão do jogo com os pastéis DETESTEI-AS !!!!!
Não gostei q o nosso presidente tenha contratado o MS por um período de tempo q excede o seu mandato… Por princípio tal não deve acontecer e acho q os treinadores devem ter um contrato 2 anos com mais 2 de opção do SCP….
Também acho que as avaliações devem ser realizadas no final da época … A menos q sejam situações comprovadamente insustentáveis…. Neste momento devemos aguardar…
Mas é inequívoco a não temos tido fórmula para desmontar esquemas defensivos…. E não será minha culpa, pois não ?!??
Temos lacunas no plantel … Já as abordei:
J Mário é um inequívoco upgrade face a A Martins mas, mesmo assim, precisamos de um jogador no vértice ofensivo do meio campo mais determinante … Se calhar o J Mário devia era ser um concorrente do Adrien … E o Gauld ser uma alternativa ao tal titular q não temos….
Mesmo com o Slimani no plantel devíamos ter mais um PL no plantel com capacidade de choque e temível jogo aéreo … Tanaka e Montero complementariam esta dupla…
O plantel dos porcos e das gaivotas também tem lacunas…
O slb tem tido um colo repugnante !!!!!!!!!!
SL
15 Fevereiro, 2015 at 18:54
Interessante e nunca tinha pensado nisto:
“Não gostei q o nosso presidente tenha contratado o MS por um período de tempo q excede o seu mandato… Por princípio tal não deve acontecer e acho q os treinadores devem ter um contrato 2 anos com mais 2 de opção do SCP….”
… Talvez pq na minha cabeça o BC vá ficar uns 40 anos …
15 Fevereiro, 2015 at 18:59
E a mim parece-me bem q o BdC fique… 40 anos!!!
Tornei-me sócio no início do seu mandato…
Contudo não me pareceu bem!!!!!!
SL
15 Fevereiro, 2015 at 19:15
O que pensará ele disso?
Teria sido uma boa pergunta na AG …
15 Fevereiro, 2015 at 18:50
A minha short-list;
Felix Magath
Ian Holloway
Frank Rijkaard
Marco Silva, Domingos, Paulo Sergio, Paulo Bento… tudo igual!
15 Fevereiro, 2015 at 19:01
Pa funcionar precisas de um adjunto tuga c uns qts aninhos disto pa explicar ao head coach ao q vem…
15 Fevereiro, 2015 at 19:04
Ideias ?!?!
15 Fevereiro, 2015 at 19:04
Achas que seria dificil?
15 Fevereiro, 2015 at 19:07
Nao…se o presidente fossse bdc qd tiveste ca 1 robson, secundado por 1 manuel fernandes, jose mourinho e roger spry algu tinha duvidas?
15 Fevereiro, 2015 at 19:20
Por falar em Robson … excelente exemplo. Cintra no seu melhor.
Despeça-se MS e venha o Vitor Pereira.
15 Fevereiro, 2015 at 19:28
Oh miguel…o robson qd foi despedido pelo cintra tava em ……..1lugar!
15 Fevereiro, 2015 at 19:46
Foi tão bom, não foi?
15 Fevereiro, 2015 at 20:14
foi mau mas mesmo assim só não vencemos o campeonato com os roubos UMadeira e ida à Frutaria.
Já este ano foi tão bom, não foi?
15 Fevereiro, 2015 at 20:54
Está a ser.
Estamo-nos a reerguer. Encaramos finalmente o porco e carnide de igual para igual.
Estamos a cimentar bases para podermos ser verdadeiramente candidados ao título para o ano.
Fizemos uma boa champions e a LE dependerá do que consigamos fazer contra os alemães-
Para mim … está a ser.
15 Fevereiro, 2015 at 20:58
para ti está a ser uma boa época….!
I rest my case.
15 Fevereiro, 2015 at 21:10
É o 2º ano de um projecto iniciado com Leo.
Eu exigo sempre muito no 2º ano. Deixo o primeiro marinar.
Mas como Leo saíu, veio um treinador novo, para mim começou outra vez o ciclo.
Serei muito mais exigente depois do primeiro ano. Treinador e equipa jovem merecem isso de mim, como socio.
Até pq nos ultimos 30 anos isto não tem sido propriamente dito um ganhar títulos, uns atrás dos outros.
Mas com BC … a conversa é outra.
15 Fevereiro, 2015 at 21:43
é que o projecto passa precisamente por ser estável independemente do treinador…..
15 Fevereiro, 2015 at 22:01
Então tu acreditas que uma equipa que muda de treinador todos o ano é estável … ok … I also rest my case, Perry Mason.
Se a equipa é parte do projecto, se não é estável … o projecto é?
15 Fevereiro, 2015 at 22:14
Tenho que fazer uma explicação das diferenças de projecto/treinador/equipa para alguem tão informado como tu?
é claro que o melhor é manter as 3
e é mais estável assim
mas a estabilidade do projecto, n pode ser posta em causa pela saída de um treinador, é muito dificil perceber?
e estando o projecto em continuação e a equipa, o elemento estranho MS tem mas é que se adaptar? Capiche?
Elementar, meu caro Watson
15 Fevereiro, 2015 at 22:42
Certo. E adaptar-se-á se lhe dermos tempo.
O projecto pode aceitar mudança de treinador (se não fosse assim os jogadores eram escolhidos por ele e não pela estrutura), mas 1 ano é muito pouco para analisar correctamente o que quer que seja.
Ferguson teve 7 para ganhar, mas não em portugal e no nosso futebol isso é impensável.
Eu acho que um treinador deve ter os dois anos. Não 4. A não ser que apareçam problemas gravíssimos, desportivos ou não.
Tudo se perdoava ao Leo. Ao marco, tudo se aponta, pq foi criada pela CS uma pseudo-história para chegar ao BC.
15 Fevereiro, 2015 at 22:44
A CS montou uma história da conspiração contra o MS?! Será que li bem Miguel? A mesma CS que tem arrasado o nosso presidente e santificado o MS? E tudo se perdoava ao LJ? Um treinador que fez só o pequeno milagre de devolver a esperança aos sportinguistas?
15 Fevereiro, 2015 at 22:45
Mas quem é que criou esta história toda senão MS???????????????
Quem é que mandou reiteradas bocas????
E agora, a pergunta que responde a tudo:
PORQUÊ???????????????????
15 Fevereiro, 2015 at 23:43
Não, Leoníssimo … não.
A CS aproveitou-se de um ou dois tiros nos pés e criou um pseudo história com o MS e o BC, fazendo uma novela incrível para lá no fundo, atacar o Sporting.
Só tomaram partido do Marco, pq isso atacava directamente o nosso presidente.
Mas foi a nossa direcção que demorou e muito a abordar o tema, permitindo todo o tipo de conjunturas nessa mesma Cs.
15 Fevereiro, 2015 at 23:47
Agora é culpa da Direcção MS ter respondido “cara a cara” não ANTES do Nacional mas DEPOIS….
Se isto não é premeditado…..!
15 Fevereiro, 2015 at 19:17
Sugestões, please!
15 Fevereiro, 2015 at 19:30
Marco Silva… sem preocupacoes com o ficar “bem visto” na CS
nao sendo tao “teimoso” como tem sido esta época…
e de corpo e alma com o projecto do clube…sem “interferencias de empresário”…
só terá a ganhar, ele e o clube…
15 Fevereiro, 2015 at 19:45
Isso trocado por miudos significa: Esgotou o ciclo!!!
A direccao que meta na cabeca de uma vez por todas, par desenvolver estes jogadores e preciso um treinador com muita experiencia, ratice e disciplinador.
O Marco Silva foi erro de casting, que o erro seja assumido e que se deixe de procurar em Portugal o novo “special one” porque e isso que andamos a fazer ha mais de uma decada!
Entretanto vao-se pagando a esses “special ones” para irem mostrando o seu valor nas Academicas e Vitorias de Setubal desta vida.
15 Fevereiro, 2015 at 19:47
Boa, pá.
4,5M pelo Jesus e tens a ratice toda.
15 Fevereiro, 2015 at 19:48
E quem falou em Special One, quem andou a fazer essa estupida comparação foi a imprensa …
Esses mesmo. Os tais que tanto nos querem foder.
15 Fevereiro, 2015 at 20:10
E a imprensa que contrata ano apos ano o treinador sensacao da epoca anterior para treinar o Sporting?
Tambem comparares o Marco Silva ao Bobby Robson… este quando chegou ao Sporting tinha uma todo um percurso de futebol na Liga Inglesa, uma Taca dos Campoes, uma Taca Uefa e ja tinha participado em 2 Campeonatos do Mundo.
E preciso fazer um desenho para que se entenda que um treinador completamente inexperiente nao tem qualquer capacidade para aprimorar processos individuais?
Ninguem falou no Chiclas, mas olha que ele nem no Estrela da Amadora ou no Felgueira jogava a defesa.
Em Portugal ha muito poucos treinadores com filosofia e experiencia de futebol atacante e que saibam demolir autocarros.
15 Fevereiro, 2015 at 20:20
Pois há e não são jovens. As coisas fazem-se com alguma experiência e traquejo, ms tb com coragem. E o Marco joga ao ataque, seja com quem for.
Sim, não quero comparar o Marco ao Sir … porra … o Marco é um menino, Bobby Robson era um ídolo para mim. Um senhor.
Mas o Sir tinha uma equipa com OBRIGAÇÃO para ser campeã.
Marco tem uma equipa para ir à LC, tentar a taça e ir longe na Uefa.
Só comparei a trapalhada do Cintra com um possível despedimento do Marco por ficar em 3º.
15 Fevereiro, 2015 at 22:01
junta ai o Ottmar Hitzfeld.
15 Fevereiro, 2015 at 19:02
Fábio Lima (0-4)
15 Fevereiro, 2015 at 19:23
resultado final do Futsal:
Casal Velho-0 vs Sporting-7
15 Fevereiro, 2015 at 19:04
Gostava que vocês parassem com a especulação. Mesmo que o ms tenha uma agenda própria, é do seu interesse ganhar jogos, todos os que poder, não posso acreditar que seja premeditado. Ontem quem esteve a ver o jogo viu, uma equipa sem soluções, substituições invulgares, azar e mais azar e azelhiçe.
Há dias assim aqueles que lá estavam em baixo, tinham mais interesse na vitória que nós, que somos loucos e apaixonados pelo Sporting.
Se o mané na segunda parte faz um passe e o tanaka marca golo e no fim ganhassemos 2 ou 3 a zero, estávamos bêbados de alegria e a sonhar acordados… Correu mal, eles lá sabem o que trabalham durante a semana e por isso tomam as decisões que tomam, não acredito que sejam para prejudicar o clube, não acredito que sejam decisões premeditadas ou irreflectidas, são as soluções que haviam e pronto(e eu estava lá e no início da 2a parte também desabafei que o ms tinha lixado a equipa). Se viessem os miúdos brilhantes da B e o resultado fosse o mesmo, o que estaríamos aqui a discutir?!
Com as galinhas tivemos azar, com estes outros azuis fomos azelhas, pronto.
Temos de apoiar e não dar início a mais confusões, já chega a de Dezembro.
Abraços e continuemos acreditar.
15 Fevereiro, 2015 at 19:10
Ora aí está. Todos ( ou quase! ) os que lá estávamos nos perguntámos : Mas que substituições são estas?
15 Fevereiro, 2015 at 19:16
maria, o montero só queria marcar golos de trivela e o joão mário estava a jogar de pantufas num batatal.
15 Fevereiro, 2015 at 19:27
E depois vê-se a perder e tem quem no banco para dar a volta ao resultado? 😉
15 Fevereiro, 2015 at 19:28
Exatamente. Ele nunca devia ter tirado o Montero, face à realidade atual da equipa. Depois fica sem alternativas…
15 Fevereiro, 2015 at 19:30
Podia ter metido o Boeck que é alto e podia ser que aproveita-se os cruzamentos para a área onde faltava Slimani.
15 Fevereiro, 2015 at 19:31
Eheheheheheheheh.
15 Fevereiro, 2015 at 19:32
Ou o Sarr … 🙂
15 Fevereiro, 2015 at 19:50
Ou o Rubio, que tem estado muito bem nos b’s …
15 Fevereiro, 2015 at 19:59
Esse estava convocado?
15 Fevereiro, 2015 at 20:20
Claro que não. O Marco anda a queimar os putos.
15 Fevereiro, 2015 at 21:27
Isso é conversa para desconversar.
Uma coisa é querer defender, outro é ter palas.
15 Fevereiro, 2015 at 21:42
Maria, desde qd não podemos brincar os dois?
15 Fevereiro, 2015 at 21:45
Miguel: Podemos. Mas estou a ficar “cansada” com algumas coisas. sorry.
15 Fevereiro, 2015 at 21:57
Só brinco contigo qd disseres 🙂
15 Fevereiro, 2015 at 21:47
Sem brincadeiras porque quando falo de coisas serias não gosto de brincar.
O MS anda a queimar os miudos e as apostas do Predidente ou ainda não viram?
Andou mansinho quando o BdC lhe deu o apertão com a ajuda do Zé dos Tachos mas já anda outra vez a meter as unhas (de millhafre) de fora.
Desconfio que falta pouco para o BdC lhe fazer outra vez a manicure.
15 Fevereiro, 2015 at 21:59
Alexia, quais apostas do presidente?
Todo o plantel é aposta do presidente e do inácio …
Se me dissesses que ele só mete os jogadores com trouxe com ele …
15 Fevereiro, 2015 at 22:06
Falo mais propriamente de Gauld, deixa-me agastada ver que ele não aposta no miudo.
Mas não só Gauld.
Miguel sabes bem do que falo 😉 não tem a ver se o platel é todo aposta do Presidente e do Inácio ou não.
15 Fevereiro, 2015 at 22:12
Claro que sei, Alexia.
Partilhamos da mesma opinião em quase tudo.
15 Fevereiro, 2015 at 19:18
Maria e Valverde,
Os 2 têm razão …
SL
15 Fevereiro, 2015 at 19:20
Uma pessoa lê os comments deste post e começa a pensar se os olhos humanos veem na substância todos o mesmo. Aqui Marco Silva é uma besta, tem feito um mau trabalho e no final da época pode ir andando.
Antes da análise, não gostei do que disse Marco Silva na antevisão e tenho a profunda convicção que se não sair em Maio, será uma enorme surpresa para mim, infelizmente, pois vejo um treinador com muito futuro, com muita qualidade e a trabalhar aspectos do futebol que já não víamos à muito tempo. O desabafo de “vou falar sobre isto mais tarde” são as entrelinhas de no final da época falamos.
Quanto ao trabalho efectivo, estamos em boa posição para ganhar a Taça de Portugal, coisa que já não fazemos há uns anos, estamos na Liga Europa depois de uma Champions belíssima. Se cairmos com o Wolfsburgo é perfeitamente razoável, sobretudo porque a equipa alemã tem fortes probabilidades de ganhar a competição se vencer. A Taça da Liga foi usada com a função que lhe tinha sido destinada. O campeonato está perdido é uma verdade, mas não deito a toalha ao chão quanto ao segundo lugar. Ficará tudo em aberto até ao jogo no Dragão.
Quanto ao plantel, Marco Silva tem culpas claras na gestão do plantel, não há duvidas que Gauld, Wallyson e outros já deviam ter tido uma oportunidade, mas também é certo que o percurso dos centrais foi o mais lógico. Mauricio titular e Dier a seu lado. Saindo o inglês sobrava Sarr e Paulo, este ultimo com uma má prépoca. As opções foram lógicas. Assim como a rivalidade positiva na esquerda da defesa, levando a que Jefferson atingisse uma grande produtividade. O retirar do máximo de Carrillo também é um dos maiores méritos. Há que crescer, sim, mas são mais os pontos positivos do que negativos.
Terei pena se as minhas previsões quanto ao treinador se concretizarem, mas até lá ainda há muito para jogar.
15 Fevereiro, 2015 at 19:27
desculpa lá até concordo com várias coisas que dizes: mas “vejo um treinador com muito futuro, com muita qualidade e a trabalhar aspectos do futebol que já não víamos há muito tempo”… importas-te de especificar e dar exemplos para sustentar esta afirmação? Quais os aspetos que ele está a trabalhar? Modelos alternativas de como enfrentar autocarros? Novos modelos tácticos?
15 Fevereiro, 2015 at 20:00
Eu ajudo-te.
Sporting = Equipa grande. Para ganhar sempre. Ok … tubarões europeus à parte.
Equipa que sai a jogar, bola no pé. Centrais abrem, laterais sobem, medios vêm buscar jogo, viram-se para a frente … e posse de bola até à área adversária.
Eu gosto disto.
Mas … isto trabalha-se. Centrais têm de saber ter a bola no pé. Muito trabalho teve o Oliveira em horas extra.
Problemas? Pois … a pressão alta deixa muito espaço nas costas. E com esta dupla agora, a conversa é outra. Não vou agora discutir o pq não começarem de início, todos sabem pq.
Outro problema. Autocarros. Temos de saber resolver esse problema, mesmo sem Slimani. Penso que Marco não estava preparado para isso. No Estoril, jogava sempre em transições.
Mas quem tem Montero, Nani, Carrillo … porra … mesmo com autocarros … temos de ser melhores do que temos sido até agora e isso tem custado empates.
E isso tb se trabalha. Corrige-se, treina-se …
Vai melhorar muito nas substituições, nas abordagens aos jogos, etc. E eu até acho que mexe bem na equipa. Mas isso sou eu.
Comunicação … tem de melhorar, ser mais Sporting, mais fight & resist. Mas esta sempre foi a forma dele estar. Calmo, ponderando, sizudo.
Duvido que mude nesse aspecto.
Se sair no final do ano, na altura discutiremos pq. Razões desportivas? Duvido.
Outras? Que se expliquem e sigamos o nosso caminho.
15 Fevereiro, 2015 at 20:25
Subscrevo, miguel
15 Fevereiro, 2015 at 21:47
Muito bem Miguel. Concordo com varias coisas, sobretudo com a metade final da tua intervenção. Mas já tivemos treinadores que puseram a equipa a jogar muito bom futebol (que nem é neste momento o que acontece com o Marco…). lembras-te do Jozic? E onde nos levou isso? O que se pede ao MS e a qualquer treinador do Sporting é que jogue para ganhar, mas para isso deve saber encontrar soluções. Tem mais jogadores no plantel, use-os. Se não está a dar trunfos aos adversários que não deve. Já li aqui que o MS não tem culpa do erro do Patrício. Pois não. Mas se calhar tem responsabilidade no facto da equipa ontem não ter jogado um caralho e não ter sabido abanar a equipa. Ou acham que o resultado foi azar?
15 Fevereiro, 2015 at 22:59
Dizes bem… E quanto á tua pergunta final… não o resultado final não foi azar, foi mesmo muita sorte…
15 Fevereiro, 2015 at 20:24
Assim como a Jardim atribuia um grande trabalho a nivel defensivo, ao Marco atribuo um grande mérito a nível ofensivo; acréscimo de funções a jogadores que têm capacidades para isso, o caso de William é flagrante; trabalho nas bolas paradas, o primeiro golo na casa do Schalke, já tentou ser replicado várias vezes, apesar de não ter tido o mesmo sucesso; a dinâmica do 3º médio com funções claras para João Mário. Braga foi um bom exemplo disso.
Em termos tácticos, o 4-3-3 tem tido diversas variações: Um com Adrien e William a par, outro com Mané atrás do PL como foi o caso do Estoril em casa; o mais tradicional rotinado. E no fundo a dinâmica implementada em cada um destes sistemas. Como disse o Miguel, o querer ter a bola, mandar no jogo, sair a jogar, não ter medo de assumir quando as coisas correm mal etc etc.
Coisas que acho normal numa equipa grande como o Sporting que não tem sido constante nos ultimos 5/6 anos. Se me dizes, que podia fazer muito mais, concordo em parte contigo, e daí o espaço e o tempo que precisa de tempo. Não tenho duvidas que na próxima época já se notaria a evolução e as expectactivas podiam subir de tom
15 Fevereiro, 2015 at 19:33
Excelente comentário …
15 Fevereiro, 2015 at 19:41
O q e 1 treinador ‘ a Porto’? E 1 treinador q tem o mm discurso do seu presidente, maximizando a uniao de equipa e adeptos contra inimigos externos (reais ou imaginarios…) .
Custa mt o treinador afinar pelo mm diapasao do presiddente? Se for preciso mandar a cs a fava e dizer q ele e os sportinguintas sabem q tds os fds joga contra mais de 11 mas q nai tem medo e vai a luta??
15 Fevereiro, 2015 at 20:03
No Sporting queremos isso. Nos outros clubes é foleiro, arrogante, já têm a cabeça feita, etc.
Pois …
15 Fevereiro, 2015 at 20:16
No Sporting queremos alguem identificado com o projecto ou alguem que ande sempre a mandar bocas, ainda por cima, sem resultados?
15 Fevereiro, 2015 at 21:04
Quais bocas?
Eu ontem não ouvi nada, a sério. Mal vi o jogo, muito menos conferencia.
Pelo que li, não vi nada de extraordinário.
Mas a ouvir, poderei ter outra ilação.
Tu que és um gajo informado e fundamentado, arranja lá isso se puderes.
15 Fevereiro, 2015 at 21:51
Não são extrordinárias de facto, já se tornaram ordinárias.
15 Fevereiro, 2015 at 22:44
Continuo sem saber o quê …
Vou ter de ir ao google.
15 Fevereiro, 2015 at 22:46
Tá aqui na Tasca
N consigo ligar o Rascord, para fazer cópia exacta, como se exige.
15 Fevereiro, 2015 at 19:24
entretanto 0-7 no futsal, perdi os ultimos 3 golos, 🙂
15 Fevereiro, 2015 at 19:34
Este pavilhão é o San Siro de Alfeizerão…
15 Fevereiro, 2015 at 19:30
Houve 2 períodos da época em que não conseguimos marcar mais do que um golo por jogo. Logo no início, com aqueles empates, e agora.
Ou seja, sem Slimani. Teríamos à vontade, mais 4/5 pontos.
Alguém do Sporting devia ter contactado o Slimani, para não agravar a lesão no CAN. Aliás, ele próprio na ânsia de se mostrar ao mundo, agravou uma lesão que já tinha e prejudicou o seu clube, sabendo que tinha o jogo mais importante da época contra o benfica. Não me conformo com esta merda. Começo a achar que é altura de forjar lesões nestas situações.
15 Fevereiro, 2015 at 19:38
O Slimani quer bazar. Tentou no Verão … reconheceu o erro (perante grande atitude do BC, não facilitou).
Mas na selecção quer aparecer, quer ir para Inglaterra ou para o caralho que o foda.
É fundamental na nossa equipa? É.
Temos de ter alguém com estas características qd ele sair? Sim … Pq jogamos num campeonato com autocarros. Pq temos dificuldades com essas equipas até marcar o primeiro golo.
Resumindo, é perfeitamente normal matar-se todo pela selecção, mesmo sendo o Sporting o clube que lhe paga e acreditou nele.
15 Fevereiro, 2015 at 19:47
mas também foi um erro tê-lo proibido de jogar, enquanto decorria o processo. perdemos pontos que nos afastaram do titulo. Para quê?
O cédric também quer bazar, o carrillo tb quer bazar e estão a jogar.
neste caso da seleção, acho que ele devia ter sido coagido a não jogar. estava lesionado e forçou a utilização por 15 minutos.
15 Fevereiro, 2015 at 20:03
O carrillo quer bazar?
15 Fevereiro, 2015 at 20:45
se não quer renovar…
15 Fevereiro, 2015 at 20:47
Já foi dito aqui mais que uma vez o que o Presidente disse na AG, Carrillo tem percentagem num fundo e portanto a renovação …. está de chuva
15 Fevereiro, 2015 at 21:12
Pois … não é a mesma coisa.
Eu acho que ele quer ficar. Mas esta história dos fundos mexe muito com a negociação …
Aguardemos.
15 Fevereiro, 2015 at 19:36
Será que não se arranja um sistema lá para a academia para treinar concentração durante 90 min, um Tomaz Morais para afinar os niveis de motivação e doses valentes de cafeína?
15 Fevereiro, 2015 at 19:38
Houve uma altura (logo a seguir à tempestade) que acreditei que o Marco, com a sua aprendizagem, estava a ir no caminho certo – tudo isto coincidiu com o blackout. Esforçou-se, convocou alguns jogadores da equipa B e a equipa parecia nos eixos. E não me venham dizer que teve só a ver com os resultados. As exibições destes últimos dois jogos não permitiram melhor. A equipa parece uma montanha russa, tanto faz bons resultados e bons jogos, como depois vem esta pasmaceira, contra equipas de merda como este Belém. Se há equipa com a qual odeio perder pontos é com estes tipos…
A equipa tem limitações e em vez de procurar alternativas, o que ele faz? Deixa tudo na mesma e quando faz substituições é o que se vê…
Neste momento mantenho o que já disse: a não ser que aconteça uma catástrofe ou ele mande alguma boca mais ofensiva para o presidente, deve continuar até ao final da época. Nem vale a pena estarmos a pensar em treinadores, que se ele tiver de sair antes dessa altura, não tenho dúvidas que o Bruno mete o Inácio.
Agora é tentar salvar o que for possível da época e se algum jogador começar a não render, sai da equipa e pronto.
Saudações leoninas
15 Fevereiro, 2015 at 19:42
Tudo tão simples … tão fácil.
Pronto, mete-se na bimby e já está.
15 Fevereiro, 2015 at 19:45
Não, não é simples Miguel. Mas também não adianta complicar mais. E isso é o que o MS tem feito. Com declarações na CS que se evitavam, com substituições mal feitas, etc. etc. Deve ir embora já? Não. Mas talvez fosse bom que reflectisse no que aconteceu nestas duas jornadas e em como de um ápice passámos da possibilidade real de lutar pelo título para o facto de estarmos a lutar pelo 3º lugar.
15 Fevereiro, 2015 at 20:04
Que declarações?
15 Fevereiro, 2015 at 20:17
Ainda és mais ingénuo que o Sr.Silva ou só te fazes de?
15 Fevereiro, 2015 at 20:20
és mais ingénuo que o Sr.Silva ou só te estás a armar em?
15 Fevereiro, 2015 at 21:15
Já te perguntei acima.
Eu mal vi o jogo, muito menos conferencia.
O que li hoje na net, pode ser resumido e não vi nada de especial.
15 Fevereiro, 2015 at 21:15
Por quem me Thomas? 🙂
15 Fevereiro, 2015 at 21:22
Nada de especial???????
Como não acredito que estejas de má-fé, só te posso tomar por alguem ingénuo.
15 Fevereiro, 2015 at 21:23
Ou que nos quer fazer passar por parvos, mesmo que com a melhor das intenções…
15 Fevereiro, 2015 at 21:29
Mas este Sr.Silva de ingénuo não tem nada, não dó ponto sem nó, e mede bem cada palavra, sempre com a necessária falta de clareza para poder ser interpretada de vários lados, para melhor se poder defender….
Mas com este pós-modernismo na berra já estou eu mais que vacinado!
E a mim não me engana o Sr. Silva
Não corrobora as palavras do presidente, nem o manda directamente para o caralho, o pós-moderno de pacotilha para enganar os incautos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Quando na verdade o que está a fazer é levantar a suspeita sem a levantar formal e directamente, para melhor se defender perante os ingénuos!
Não me tomes por parvo! Conheço bem este tipo de discurso de cinismo político e estou mais que capacitado para ler o discurso dos Sr.Silvas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
15 Fevereiro, 2015 at 22:01
Cum caralho, o 7-1 anda-vos a dar tareia.
15 Fevereiro, 2015 at 22:08
O 7-1 anda a habilitar-se a ser sovado na proxima vez que fôr á roulote 😛
15 Fevereiro, 2015 at 19:52
Está tudo menos fácil, Miguel.
Só discordo do Leonissimo em relação a que MS tenha que sair em Maio.
Mas alguma coisa tem que mudar, para achar que vale a pena mantê-lo.
15 Fevereiro, 2015 at 19:54
A manter a falta de ambição em ganhar jogos como foi o caso de ontem … andamento que se faz tarde.
15 Fevereiro, 2015 at 20:01
😀
15 Fevereiro, 2015 at 20:00
Eu admito os 3 cenários Maria: saída em Maio se ficarmos em menos de 3º ou em 3º sem mais nada; continuidade se ficarmos m 2º, 3º com Taça de Portugal ou carreira espetacular na Liga Europa; saída antes se a equipa não reagir nos próximos 2-3 jogos ou se continuarem as bocas estranhas…
15 Fevereiro, 2015 at 20:04
e pagas tu a indemnização?
15 Fevereiro, 2015 at 20:06
Val, despeça-se o Marco por questões disciplinares e explicadas (zé dos tachos para stromp) e até eu ajudo a pagar.
Despeça-se o marco por questões desportivas e pague-se a indemnização, pq somos um clube honesto.
15 Fevereiro, 2015 at 20:11
Se não tivesses que pagar indemnização, o que fazias? 😉
15 Fevereiro, 2015 at 20:21
eu acredito na sua competência, não o despediria.
se tivéssemos o slimani disponível (não apenas agora, mas no inicio do campeonato), a esta hora estávamos 3/4 pontos do 1 lugar.
qual foi a última temporada que não perdemos 1 jogo contra lamps e trips, numa temporada inteira? E a jogar por cima, não para o empate?
Contra as equipas pequenas…o que nos tem faltado é um slimani.
15 Fevereiro, 2015 at 20:25
e sinceramente qual é a culpa do MS no frango do Patricio? provavelmente até teríamos ganho o jogo.
a culpa dele é mesma do leonardo, quando saiu da taça na luz, por um golo bizarro. ou seja: nenhuma!
mas, nós sportinguistas gostamos é de mudar de treinador todos os anos e começar do zero on and on and on and on….isso é que fixe, cabeças a rolar!
15 Fevereiro, 2015 at 21:14
Até podes ganhar 2 jogos com os lamps e outros 2 com os tripas. Isso faz uma diferença se não ganhares os outros que tens obrigação de ganhar….
Não tem culpa no golo do Belenenses, mas tem culpa nas convocatórias e tem culpa nas substiuições.
A semana passada, o Capel??? Qdo tinha que “destruir” jogo?
Ontem Montero por Tanaka?
E depois corre mal e mete quem? Como diz a Alexia, o Boeck?
E só estou a falar dos 2 últimos jogos…
15 Fevereiro, 2015 at 21:49
maria, o capel segura bem a bola e arranca muitas faltas. não é por aí. bastava o jefferson ter chutado aquela bola para a bancada e sairiamos todos felizes de Alvalade.
15 Fevereiro, 2015 at 20:24
Se perderes a possibilidade de ir à Champions nem que seja à pré eliminatória terás a lamentar muito mais que a indemnização…