Para quem ainda bebia Sagres mesmo depois de nos terem oferecido um contrato de patrocínio bem abaixo do acordado com os lampiões, espero que este vídeo a gozar com o Rui Patrício sirva para mudarem a marca da cerveja que bebem. E que acompanhem essa decisão com um e-mail todo pimpão para [email protected]
16 Fevereiro, 2015 at 20:28
Sinceramente achei o vídeo para o fraquinho… mas como me senti um pouco ofendido com a cena do canhão, já tomei a única acção possível: Acabou-se a Sagres onde eu estou (e sempre são umas 20 ou 30 grades por semana…) agora só Super-bock, carlsberg, ou cuca…
16 Fevereiro, 2015 at 20:33
Como já foi aí sugerido, se eu tivesse uma garrafinha dessa marca cá por casa fazia também um “amador” na casa de banho, a mijar para a garrafa e difundia-o pelo YouTube com o título, “45 minutos, a Sagres começa a ser produzida”.
Por fim limpava os salpicos existentes com um cachecol do clube que eles patrocinam.
16 Fevereiro, 2015 at 20:35
Ah, e com o slogan: “Sagres, somos mijo”.
16 Fevereiro, 2015 at 21:55
E já podias acrescentar e “gostamos de merda junto de nós”, legenda a acompanhar o tal cachecol de que falas…
16 Fevereiro, 2015 at 20:35
Já há vário anos que me tinha disciplinado a nunca consumir o produto da companhia sem vergonha: desde que o tal ‘Da Ponte’ resolveu dar ao clube lampião um patrocínio privilegiado e muito superior ao que dava ao SCP e ao clube do Porto. Super Bock passou a ser a minha marca…
E, coincidência ou não, esta marca superou a Sagres em vendas…
Isto agora ultrapassou tudo… Não têm vergonha na cara e não se enxergam…
🙁
Seguiu este EMail para provedor:
Senhor provedor.
Acabei de ver um deplorável vídeo que circula na internet e que pretende ser um ‘spot publicitário’ (?) no qual se tenta ridicularizar o guarda-redes titular da Selecção Nacional de Futebol – entidade patrocinada pela vossa marca – e também da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal. Venho junto de si deixar registado o meu protesto por tão vil tentativa de achincalhar um atleta brilhante brioso e cidadão respeitável usando para isso um momento infeliz de que ele foi vítima, classificando-o de “frango”. Visto que a «Sagres» veio desse modo assumir-se como inimiga da principal entidade fomentadora do desporto em Portugal que é o Sporting Clube de Portugal (Clube que tem dado tantos atletas e títulos ao nosso País, praticando 35 modalidades desportivas -todas a alto nível – sempre de modo respeitador das regras do desporto e das leis das confederações internacionais e da Nação) dando ao Rui Patrício uma ‘distinção’ que não quiseram dar (ou não ousaram) a um momento semelhante protagonizado pelo Artur, guarda-redes do SLBenfica, no jogo entre essa agremiação e o SCP na 1ª Volta do presente Campeonato da Liga Nos. Esse sim, seria mais adequado à classificação de “frango” que deram ao momento de infelicidade de Rui Patrício, visto que , ao contrário deste lance em que o espaço e o tempo são muito mais reduzidos -logo, mais difícil de resolver com sucesso- o que Artur protagonizou teve abundância de tempo e espaço, e no entanto, por pura displicência, resultou num ressalto para um adversário que marcou um golo para o SCP. A “Sagres” nesse momento não resolveu ser interventiva na tentativa de atingir psicológica e anímicamente Artur e a equipa do SLB, como agora fez para com Rui Patrício e o SportingCP.
Perante isto, que poderemos fazer , nós cidadãos, e consumidores da sua marca de cerveja, senão dizer-lhe, a si Sr Provedor e à sua Companhia: SHAME ON YOU.
Da minha parte fica prometido: na minha casa não entrará nunca mais o vosso produto, e Café ou Restaurante que o sirva não contará nunca mais comigo como consumidor: Prefiro ajudar quem não é inimigo das pessoas de bem e das entidades veneráveis como é o Sporting Clube de Portugal.
….e tenho pena que no nosso país as autoridades sejam permissivas ao ponto de permitir que a Sagres conspurque com acções deste tipo o próprio símbolo da Nação que é o emblema que usam como imagem: as Quinas Portuguesas.
Passem bem, e tentem enxergar-se, sff.
17 Fevereiro, 2015 at 8:39
Lembrei-me agora de que, aquando da passagem do guarda-redes Roberto pelas balizas do clube Lampião, apesar de esse personagem ter sido fértil em episódios que mereciam muito mais a classificação de “frango” do que este que Rui Patrício teve a infelicidade de ser vítima, a mesma marca de cervejas aproveitou um momento em que Roberto teve a sorte de defender um penalty com o pé para fazer uma campanha publicitária que até serviu para lhe dar moral e lhe branquear a imagem. Já aí a ‘marca sem vergonha’ tinha demonstrado que estava activa na defesa os nossos inimigos da agremiação Lampiã.
Agora, ao atacarem R.Patrício de forma soez como fizeram, revelaram-se definitivamente e assumem-se como obreiros do Lampionismo.
Tasqueiros, se nas roulottes onde o pessoal se encontra antes dos jogos, a marca de cerveja for essa que veste a camisola dos inimigos do Sporting, procurem outra que não venda esse veneno.
É o que eu farei…
16 Fevereiro, 2015 at 20:36
Sou uma excepção. Separava os gostos gastronómicos dos gostos clubísticos. Até hoje. E já o fiz saber ao tal provedor do cliente.
16 Fevereiro, 2015 at 20:43
Faz tempo que deixei de beber esta marca assim como tenho algum cuidado em não consumir o que seja proveniente dali.
Se acham que não somos o suficiente bons para receber o seu apoio eu também estou no direito de achar que porcarias não entram cá em casa.
Simples.
16 Fevereiro, 2015 at 21:47
Já não bebo essa “coisa” desde que quiseram prejudicar o Sporting dando menos menos dinheiro ao nosso Clube….
do site infecto do carnide:
já no interior da fábrica, o presidente do Clube, Luís Filipe Vieira, ofereceu uma camisola do SL Benfica a Ronald den Elzen e o director-executivo da Sagres retribuiu com uma Caldeira em cobre.
No momento de tecer um breve comentário, Luís Filipe Vieira recordou que o principal objectivo para 2014/15 é a revalidação do título nacional.
“Todos os anos afirmamos que o principal objectivo é sermos campeões”, disse, convicto, o timoneiro do Sport Lisboa e Benfica.
Para além do presidente, estiveram presentes treinadores, jogadores e restantes elementos que compõem o staff de trabalho.
Esta foi a primeira vez que uma equipa de Futebol do SL Benfica visitou as instalações da Sagres.
E foi o sportinguense Alberto da Ponte que lhes fez o contrato:
Nascido a 18 de junho de 1952, em Lisboa, Alberto da Ponte cresceu em Alvalade e é sportinguista. Apesar do pai ser do Benfica, acabaria influenciado pelos amigos.
Mas é precisamente com o clube rival que o gestor consolidou em 2009 um acordo por doze anos de patrocínio da marca Sagres nas camisolas das águias.
Alberto da Ponte desempenhou entre 2004 e 2012 a função de presidente executivo da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC), dona da Água do Luso, e responsável pela produção e comercialização de marcas de cerveja e refrigerantes conhecidas como a Sagres, Guiness ou Schweppes.
Lista de produtos a boicotar:
Sagres Branca
Sagres Preta
Sagres Bohemia
Sagres Radler
Sagres Sem Álcool Branca
Sagres Sem Álcool Preta
Heineken
Affligem
Bud
Foster’s
Guinness
Guinness Original
John Smith’s Extra Smooth
Kilkenny
Strongbow (Sidra)
Bulmers (Sidra)
Desperados
Água de Luso
Luso de Fruta
Luso com Gás
Água do Cruzeiro
Luso Fruta
Luso Tea
Royal Club
SL
16 Fevereiro, 2015 at 21:57
Ainda tenho gravado na minha memória, o dia que a minha mãe entrou em casa e disse : A partir de hoje ninguém compra Parmalat para esta casa.
( Tenho seguido essa máxima desde então. 😉 )
16 Fevereiro, 2015 at 21:59
Engraçado que nessa altura a Parmalat teve que recuar. Ninguém queria comprar o leite do benfica. Vamos a ver se a Mijagres também tem o mesmo tratamento…
16 Fevereiro, 2015 at 22:09
Só sei que anos depois, ainda passava o mais longe possível das prateleiras com Parmalat. 😀
16 Fevereiro, 2015 at 21:59
Também me lembro do boicote à Parmalat feito lá em casa.
16 Fevereiro, 2015 at 22:10
Os nossos pais só querem o nosso bem. E sabem sempre o que é melhor para nós 😉
16 Fevereiro, 2015 at 22:20
Ora nem mais e devemos obedecer-lhes 😛
16 Fevereiro, 2015 at 22:38
já não é o Da Ponte a pilotar o fogão da centralcer. 🙂
17 Fevereiro, 2015 at 8:52
Ou seja…
SAGRES… ZERO!
16 Fevereiro, 2015 at 21:56
14 contra 11…
Milhões que desesperam com as palhaçadas, do off-side ao penalty gamado…
Putas. Café com Leite. Corruptos… Apito Dourado.
Cestos carregados de fruta. Paixões. Capelas. Orelhas. Bimbos.
Fiteiros. Atiranços para a piscina. Anti-jogo.
Palhaços. Maxi…
Uma sede de corrupção…
Camisolas rasgadas, facadas, very lights… come a fruta que ela apodrece, ataque ao poder…
GOOOOOOOOOOOOLO.
Sagres: SOMOS FUTEBOL! (pois são, cúmplices)
17 Fevereiro, 2015 at 8:52
O futebol (não) somos… NOS!
16 Fevereiro, 2015 at 21:57
Continuando na ideia do mijo, estava esta mais abaixo logo no post do Nelson: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=413514295489281&set=p.413514295489281&type=1&theater
16 Fevereiro, 2015 at 22:22
se quiserem podem espalhar o cheirinho 🙂
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10206242196559576&set=a.1048651422266.2009149.1405121861&type=1&theater
16 Fevereiro, 2015 at 22:29
Aqui está a resposta no twitter:
https://twitter.com/Sporting_CP/status/567418375819636736
16 Fevereiro, 2015 at 22:38
Aquela “bolinha” que ele tira dos pés dos Mariboros é do outro mundo!
16 Fevereiro, 2015 at 22:41
Sem dúvida. E mais uma vez uma resposta pela positiva. Se bem que penso que podemos difundir a campanha anti-mijo à vontade e de forma extra-oficial…
17 Fevereiro, 2015 at 8:56
A última é BRUTALIS!!!
16 Fevereiro, 2015 at 22:35
a direcção acabou por responder da forma que eu responderia: contra as campanhas negras, mostrar o melhor do Rui.
o Rui é um dos posters da nossa tasca. 🙂
16 Fevereiro, 2015 at 23:44
Quem não se sente…
Tristemente andava para escrever sobre este tema e agora ficou (ainda) mais oportuno, Sabendo todos o que se passou com o Sr. Ponte – que ainda por cima é do Sporting – muitos Sportinguistas assobiaram para o lado e continuaram a beber essa zurrapa vermelha. Eu desde essa altura desse veneno não morro. Chamam-me doente e faccioso. Que o seja.
Tristemente, como se viu em diversos posts, não tinha muita gente comigo. Mais, a maior parte das roulotes em Alvalade vende essa merda. E isso não impede os meus consócios de as frequentar.
A propósito, que cerveja vende a roulote ‘Oficial’ da Tasca?
Nada tenho contra quem ganha a vida em Alvalade a vender bifanas e cerveja, mas SE ISTO AINDA FÔR O SPORTING têm de perceber que ou mudam de marca ou de lado da 2ª Circular.
Tenho muita pena que tivesse sido preciso isto para acordarmos ao fim de tantos anos. Se a memória não me falha, o episódio ocorreu no consulado de Soares Franco.
Por isso volto ao início do Post: Quem não se sente…
Resta-me concluir que não NOS SENTIMOS e por isso de alguma forma demos o flanco para nos espetarem mais esta farpa.
Mais vale tarde que nunca, mas que aqueles que apenas agora vão eliminar certa marca, também têm culpa no cartório, ai isso têm…
Lamento constatá-lo.
17 Fevereiro, 2015 at 0:12
Não bebo essa merda nem que esteja numa ilha deserta a morrer à sede!
Aguardo o respectivo pedido de indemnização ado Rui e do Sporting.
E sempre qu me cruzar com uma garrafa dessa marca terei todo o gosto em agitá-la para criar mais uma quebra, ou seja, mais um prejuizo, aconselho vivamente tal experiencia, é viciante!
Tolerância ZERO!!
17 Fevereiro, 2015 at 0:14
Eh lá…
http://www.publico.pt/desporto/noticia/liga-de-clubes-admite-rever-relacao-com-a-sagres-devido-a-video-de-rui-patricio-1686369
17 Fevereiro, 2015 at 0:38
Isto é mau, muito mau vindo de uma marca nacional, é o desrespeito total, o achincalhamento nunca antes visto em nenhum clube nacional e em nenhuma situação social, uma marca associada ao achincalhamento de um elemento da selecção nacional.
Não direi Sagres nunca mais, direi Unicer nunca mais.
Como é que é possível ?!
17 Fevereiro, 2015 at 0:39
Desculpem, Central de Cervejas, a minha penitência ou a ilusão da publicidade !
17 Fevereiro, 2015 at 1:19
Já há anos que não bebo sagres… não é por nada, é porque não presta para uma ponta de um corno…. se não houver outra prefiro beber água!!!
Quanto ao Rui é o melhor GR de Portugal e está tudo dito!!!!
SL
17 Fevereiro, 2015 at 1:53
Nós nem precisamos de fazer mais nada, a Sagres enterrou-se e o peso da areia é maior do que as suas tentativas de desculpa
17 Fevereiro, 2015 at 2:21
Mail enviado a estes Fdp, para o que valha:
Exmos(as) Sres(as),
Fazendo desde já uma declaração de interesses, sou adepto e sócio do Sporting C.P. , e até ao momento independentemente das “parvoíces” (pensava eu) com que me enchiam a cabeça sempre preferi a Sagres pois era a minha marca de eleição, independentemente das suas escolhas de patrocínio. Contudo após este, ou melhor, mais este episódio triste, desta feita relativamente ao alegado “frango” do guarda redes titular da seleção nacional e do Sporting não me resta alternativa senão dizer-vos que não só não comprarei mais a cerveja Sagres como estarei empenhadamente activo no sentido de despromover e denegrir a vossa marca face ao facciosismo demonstrado.
Sem mais de momento, subscrevo-me atentamente,
17 Fevereiro, 2015 at 2:42
Eu bebo Itaipava “palito” ou Stella “long neck”. Beberia Superbock mas é raro encontrar e quando aparece por aqui é cara como o caraças. Se tivesse aí era superbock. Sempre foi melhor do que a Sagres. Só o Pires de Lima é que não engulo lá muito bem.
17 Fevereiro, 2015 at 7:16
Eeeeeee… vai descendo…
https://www.youtube.com/watch?v=boivcaY6wt4
17 Fevereiro, 2015 at 9:05
Desde q o produto SPORTING deixou de ter valor para esses gajos eu deixei de consumir o lixo q eles produzem.
Verifiquem sempre nos produtos q compram se são produzidos ou comercializados pela sociedade central de cervejas (cervejas, águas, refrigerantes) e não os comprem.
17 Fevereiro, 2015 at 10:59
Por acaso, sou cliente da Sagres.
(ok, era)
Confesso.
Nunca percebi muito a celeuma com a sagres antes.
Não por desvalorização mas por desconhecimento.
O que percebi foi que ofereceu mais ao carnide do que ao SCP.
Não vejo qual o problema.
Foi uma negociação.
A sagres fez o que achou q devia fazer o SCP fez o que tinha de fazer, um manguito e virou se para os outros.
Não sei que tipo de análises à sagres fez, se calhar até tinham mais SCPguistas a beber sagres. Sei lá.
E convenhamos tinham uns cocós à frente do clube à negociar.
Quanto às qualidades da mesma, são gostos .
Por acaso sempre preferi sagres. A super é demasiado doce para o meu gosto e nem façam falar da Stout e a vermelha cheias de açúcar.
E não gosto de mijo.
Dizer que não se bebe porque é mijo, desculpem lá nem é grande sacrifício.
Sacrifício vou eu fazer, que todo o santo dia bebia 2 sagreszitas PRETAS.
E, Infelizmente, não há alternativa.
Imperial é sempre boa. E sempre gostei da super.
Agora deixemos-nos de meninices e merdinhas.
Se é para fazer boicote é à séria.
As vendas em casa fazem mossa, mas querem mossa a sério, boicote a sério é pior que greve de fome.
Exemplo:
– vão ao m Macdonald com regularidade? Deixar de ir e avisar a Macdonald que é porque agora vende Sagres.
– festivais e outros eventos patrocinados pela sagres -nao ir e avisar a promotora do evento que não se vai porque é patrocinado pela sagres (ou, no mínimo indo não beber).
– deixar de ir à cervejaria habitual ou marisqueira se não tiver alternativa à sagres. E explicar ao dono porquê.
Acredito que há pelo menos 50 100 mil sportinguistas que se enquadram nos dois primeiros exemplos dados.
E garanto, que tanto a Macdonald ou um qualquer festival receber 50 100 mil mails à dizer que não vai por ser sagres, fará bem mais do 50 a 100 mil post no facebook ou no Twitter, hit them where it hurts.
Agora pergunto, há tomates para o fazer ou é só destilar aversão e conversa aqui no boteco?
17 Fevereiro, 2015 at 11:02
Subentenda-se, o meu boicote já começou. (que saudades vou ter da preta !!)
Gostava de perceber bem o episódio do patrocínio. Não li todos os comentários, poderá estar explicado por aí.
Felizmente, a Parybebe tem super ! (também tem a outra!)
17 Fevereiro, 2015 at 12:34
Bebamos vinho que é o que sabemos produzir.
A cerveja portuguesa parece já ter sido mijada antes mesmo de ser ingerida.
Quanto à Superbock… é a outra nádega de uma estrutura industrial de produção de merda. Ou de mijo.
17 Fevereiro, 2015 at 12:36
O Mourinho agarrava neste video e usava-o como arma motivacional. Afinal para que servem pedidos de desculpa quando o mal já está feito e o video continua a ser visto por quem quer ver?
18 Fevereiro, 2015 at 10:55
A campanha para que nenhum Sportinguista beba Sagres te de ser intensa e permanente. Se somos 3 milhões a central de cervejas vai ter de sentir o reflexo do nosso boicote aos produtos deles.
Sagres
Heineken
Água do Luso
Água do Cruzeiro
Há depois uma panóplia de produtos que importam mas, sem expressão real em termos de vendas. Se conseguirmos que os Sportinguistas boicotem os 3 primeiros da lista já a Central de Cervejas vai sentir um abalo significativo pois, o consumo dos Sportinguistas deve corresponder pelo menos a 20% das vendas deles.Em minha casa, em casa de dois amigos Sportinguistas já não entram mais produtos da Central de Cervejas. Só cá em casa somos 12 consumidores de cerveja e/ou água. Em casa destes meus dois amigos há mais 20 pessoas que deixaram de beber Sagres e Água do Luso.
As Famílias directas de 3 Sportinguistas correspondem a 32 consumidores de cerveja e água engarrafada. “Eu disse basta à Central de Cervejas” quem me acompanha?
18 Fevereiro, 2015 at 11:39
Unidos somos Temidos!
Nem mais uma Sagres ou quarto de água do Luso!
Temos de dizer BASTA à Central de Cervejas. Vão gozar com a puta que os pariu!
Se nos recusarmos a consumir “Central de Cervejas” podem ter a certeza que eles sentem e muito!
Não podemos deixar de consumir arbitragens mas podemos deixar de consumir produtos de fabricantes nossos inimigos.
Aos árbitros a única coisa que há a fazer é dar-lhes um arraial de porrada de criar bicho. Quando um ou dois servirem de exemplo, os outros passam a ter mais medo da porrada que do Vieira e do P da Costa e associados.