É um estádio bonito, novo, arejado
Wolfsburg – Sporting Clube de Portugal
18h00
Volkswagen Arena
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Um frio de bater o dente, com a temperatura a poder resvalar para valores negativos. Nada que assuste os cerca de 1500 Leões que tudo farão para calar os 24 mil alemães presentes. Por cá, o Miguel Cotovio e o Sá estão a tentar reunir tasqueiros para ver a bola em conjunto, lá para as bandas da Expo.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Pode dizer-se que nos calhou a fava, no sorteio da Liga Europa. Segundo classificado na Liga alemã, atrás do intratável, Bayern de Munique, o Wolfsburgo apresenta um registo de 46 golos marcados e 23 sofridos, números que acabam por demonstrar as duas faces da equipa: temíveis no ataque, permeáveis na defesa. Nos últimos dois jogos, o Wolfs cilindrou o Bayern por 4-1 e foi a Leverkusen ganhar por 4-5. Neste último, depois de estar a ganhar por 0-3, o Wolfsburgo esteve quase a perder os três pontos, fruto, precisamente, dessas falhas defensivas. Curiosamente, frente ao papão Bayern (que até nem está no seu melhor, como se viu ontem), as movimentações defensivas estiveram bastante acertadas: o 4-2-3-1 transformava-se num 4-4-2, com os dois da frente, Bas Dost e De Bruyne, a fazerem uma pressão que impedia Xabi Alonso de dar início ao processo ofensivo dos campeões. Foi meio caminho andado para emperrar a máquina de Guardiola e para ganhar bolas que permitiam os contra-ataques venenosos, uma das grandes armas dos lobos. Arma que, a juntar ao bom aproveitamento das bolas paradas, lhes têm permitido ganhar 9 dos 11 jogos disputados em casa… para o campeonato. É que para a Liga Europa, apenas por uma vez conseguiram vencer nos jogos disputados em casa.
Este homem é um Mister!
O cinquentenário Hecking está em alta com o trabalho que vai fazendo ao serviço do Wofsburgo. Com uma carreira onde um dos pontos altos era ser vice-campeão da segunda divisão, à frente do Alemannia Aachen, o técnico foi-se aprimorando com as passagens por Hannover e por Nuremberga. Muito elogioso para o Sporting na conferência de imprensa, apontando para uma eliminatória equilibrada.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
De Bruyne é mesmo craque e é o cérebro da equipa. Dost é um bicho de área. Schürrle é um perigo à solta. E atenção ao pé esquerdo de Arnold.
A vantagem de ter duas pernas!
Vieirinha pode ser muito bom rapaz, mas se já não me convence a extremo, muito menos a defesa direito. É carregar por aí, até porque o central que cai na direita é Naldo, um cepo que faz do poderio físico a sua única arma.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Marco, obviamente que não faltará motivação para um jogo destes, mas espero que tenhas recordado ao Patrício que é bem melhor do que o Benaglio; ao Cédric que o Vieirinha nunca será metade do lateral que ele é; ao Tobias que quando tiver a idade do Naldo já terá sido considerado um dos melhores do mundo sem precisar de dar um décimo da porrada; ao Paulo que se o Knoche é uma das maiores esperanças como central ele é o futuro patrão da defesa da selecção; ao Jefferson que o Rodriguez é muito bom mas que não tem quatro pulmões nem fabrica meios golos jogo sim jogo sim; ao Rosell que esta é a oportunidade de secar um dos maiores craques da actualidade e ser falado pelo mundo; ao Adrien que o Perišić tem mais dez centímetros que ele mas menos dez quilos de alma; ao João Mário que o Arnold tem um grande pé esquerdo mas que ele tem dois grandes pés; ao Nani que ele é top top enquanto o De Bruyne é apenas top; ao Carrillo que o Caligiuri não tem nem metade do seu talento e ao Montero que o Dost é um bicho na área mas que ele pode ser classe pura em toda a frente de ataque (e vai sacar uma bomba do meio da rua).
Também espero que tenhas percebido que não podemos continuar a facilitar nas bolas paradas, até porque na Europa é meio caminho para irmos com o boda (olha o golo do Chelsea, em Alvalade, olha os golos do Schalke. E que tenhas preparado a equipa para o facto de, ao anular o De Bruyne, estar a anular meio futebol dos alemães. Muita cabecinha nas saídas de bola. Vai fazer uma falta do caraças o sangue frio do William, por isso o Rosell que não invente e que mande charutadas para a frente se for necessário. A propósito de charutadas, esquece a merda dos cruzamentos para a área. Pelo menos pelo ar, porque o Montero vai andar aos papéis no meio daqueles centrais. Bola no chão e capacidade de jogar entre o meio-campo e a defesa deles. Se conseguirmos colocar aí o Nani e o João Mário… aí, Marco, estaremos mais perto de fazer a tua boa estatística contra equipas alemãs prevalecer contra o mau passado do Sporting contra equipas desse país.
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Wolfsburg – Sporting Clube de Portugal 1 X 2
19 Fevereiro, 2015 at 19:57
Temos de ganhar por…fdx…Já fomos!
Era difícil, qualquer atrasado sabia isso mas é pena porque foram pequenas falhas e não a qualidade de jogo que ditou esta sorte…enfim…
Resposta já com o Gil!! Tudo a Alvalade!!!!!! BORA SPORTING! !!!
19 Fevereiro, 2015 at 19:58
Estou com uma “cachola” do caraças.
E lixam-me os lugares cativos na equipa. Adrien, Montero e Nani jogam pouquíssimo e não lhes acontece nada de nada.
Pouco se aproveita do jogo de hoje. O resultado, esse é muito mau. Muito mau.
19 Fevereiro, 2015 at 19:58
Desiludido.
E com este comentário me fico.
19 Fevereiro, 2015 at 19:59
Não correu como esperava, mas estou bastante confiante. Temos muito mais futebol do que eles. Com concentração nos píncaros e a equipa no máximo, já com William, temos grandes hipóteses de vencer o próximo jogo. Eu acredito, muito sinceramente, além do que Alvalade irá ser um vulcão, o que os poderá supreender.
Mais: o André Martins entrou para fazer este belo centro no final, na jogada final do desafio? Já não há pachorra. Com tudo isto, ainda hei-de ganhar ódio ao próprio André. Foda-se.
P.S. E com um árbitro melhor, claro.
19 Fevereiro, 2015 at 20:00
Ironia nesta altura é um banho de água gelada, Diogo.
19 Fevereiro, 2015 at 20:04
Por acaso não se trata de ironia, não. Os lances de golo do wolfs são jogadas rápidas. Futebol jogado, não são melhores que nós.
19 Fevereiro, 2015 at 20:10
Diogo, as jogadas rápidas fazem parte do jogo. E dão golos, coisa que o nosso futebol “tricotado” tem dificuldade em fazer.
Estou desolado, é o que é.
19 Fevereiro, 2015 at 20:14
Oh Gregor, caraças. Vocês são os primeiros a dizer que a nossa equipa estão hipervalorizada, mas depois vamos jogar à Alemanha, terreno tradicionalmente difícil, onde colossos levam 4-1, e isto é tudo uma merda, precisamente quando temos bola, criamos perigo, temos o domínio do jogo em grande parte do encontro, entre outras coisas. Achas isto normal? Epá, querem criticar, façam-no baseados no jogo de Belém, mas este, sinceramente, não sei o que há para criticar. Queriam esmagar os alemães? Pois também eu, mas pá, não dá. E muito sinceramente, eles não foram superiores a nós. Tiveram a sorte do jogo, logo a abrir a segunda parte. Isso das jogadas rápidas é uma forma de dizer. Tu percebeste o que quis dizer. Eu não sou nenhum treinador. Vejo as coisas, algumas percebo-as sem saber explicar, mas outras não. O que quis dizer foi que não foram jogadas elaboradas, como nós fizemos, em progressão, mas sim jogadas que nos apanharam avançados no terreno e descompensados. Acontece. Sentíamo-nos confiantes no jogo e levámos por aí.
19 Fevereiro, 2015 at 20:20
Eu percebi, Diogo. Desculpa lá mas neste momento a desolação fala mais alto. Olha para o jogo, e parece-me que a nossa posse de bola foi consentida e até estimulada, para abrir mais espaço nas nossas linhas defensivas.
Fez-me e faz-me muita confusão a lentidão do nosso meio-campo. O Rosell e o Adrien são mais lentos que a minha avozinha manca. Não é preciso ser um sprinter para passar pelos dois em passo ligeiro.
Repito: estou desolado, desolado, desolado.
19 Fevereiro, 2015 at 20:22
Acredito que estejas. Também estou. Mas lá está, para mim o Adrien fez um óptimo jogo. Devo ter visto o jogo drogado, ou coisa do género, porque já vi que sou o único a achar que alguns estiveram bem e Adrien foi um deles. João Mário, Rui e Tobias foram os outros que estiveram em bom plano. E o Cédric, já agora. Só aqui encontro meia equipa.
19 Fevereiro, 2015 at 21:06
Já não sei nada. Desses, não gostei do Adrien. O Paulo Oliveira também não esteve muito mal. Teve duas falhas comprometedoras, mas também andou por ali a correr desalmadamente à “pronto-socorro.”
19 Fevereiro, 2015 at 20:01
pois mas se não chutarem como hoje….
19 Fevereiro, 2015 at 20:05
Sim.
19 Fevereiro, 2015 at 20:14
Diogo jamais veremos Alvalade cheio na próximo jogo contra eles
19 Fevereiro, 2015 at 20:26
Provavelmente não. Até porque esta única iniciativa dos sócios já é uma espécie de baixar a toalha. As pessoas vão deixar de ir esta época, ou pelo menos os menos resistentes. Já está feito para o campeonato e isso pode complicar tudo o resto. A iniciativa é boa porque pode incentivar os que se desmobilizam mais facilmente. Mas também acho que não vamos encher. Se fosse numas meias, como o Bilbao, talvez desse, mas assim é capaz de não dar.
19 Fevereiro, 2015 at 20:01
Agora sim começo-te a levar em conta ó Diogo, és um gajo coerente!
CONA DE SABÃO UM DIA, CONA DE SABÃO ATÉ MORRER
“Não correu como esperava, mas estou bastante confiante”
TA FODER, PÁ.
19 Fevereiro, 2015 at 20:06
Nem me vou dar ao trabalho. Acho que o que escrevi não é assim não indecifrável. Força nisso. Atchim para vossa excelência.
19 Fevereiro, 2015 at 20:34
N és tu o trolha que queria o André Martins a trinco?? O Martins nem na equipa b tem qualidade para estar!
19 Fevereiro, 2015 at 21:03
Não era a trinco, era como duplo pivot, caralho.
19 Fevereiro, 2015 at 21:22
Trolha mas não achas que o Wallyson já é melhor jogador que o Martins? Eu acho porque digo desde já que nunca o achei nada de especial! Eu até entendo o que dizes mas ias mudar o sistema de jogo ou que mensagem passavas ao Rosell que hoje até não esteve nada mal, não podendo jogar o trinco titular e o suplente nem assim é chamado? É fodido também.
19 Fevereiro, 2015 at 21:10
Mesmo! O André Martins tem lugar, no máximo, num belenenses ou num moreirense. É quase ridículoque faça parte do plantel do Sporting.
19 Fevereiro, 2015 at 22:06
Sou obrigado a concordar.
20 Fevereiro, 2015 at 19:04
Que saída tão infeliz e estúpida Trolha. Logo para o Diogo que é dos tasqueiros mais corretos e com análises mais lucidas aqui na tasca… Enfim há com cada cromo…
19 Fevereiro, 2015 at 20:10
Sim, Diogo. Fizemos um jogão. Durante 90 minutos não falhámos um passe, um canto, um corte.Levámos 2, por causa do André Martins.
19 Fevereiro, 2015 at 20:13
E do Rosell.
E o Capel depois de hoje continua a ganhar mais de 100 000, vergonha.
19 Fevereiro, 2015 at 20:18
Falem com o GL…pode ser que ele consiga alterar o contrato que fez com o jogador…!
19 Fevereiro, 2015 at 20:23
Max: O Juve estava a ser irónico. O que não falta por aqui é gente a “cascar” no Capel, mesmo sem ele jogar. Não tarda nada vai ver que aparece alguém a dizer que a culpa é dele. 😀
19 Fevereiro, 2015 at 20:53
Eh Maria…eu qiandoi vejo “bater” nos nossos…”fico piurso”…
E depois…”com aquele mau feitio” que a Maria me decobriu…”vai tudo a eito”…!!
Beijinho e vou-me para a cama que hoje estou “estragado”…!!
SL
19 Fevereiro, 2015 at 21:02
A culpa foi do Capel que não fez o centro bem medido para a cabeçada ao lado do João Mário 😀
19 Fevereiro, 2015 at 21:15
O gajo nunca mais mete o Marcelo! 😛
19 Fevereiro, 2015 at 20:21
😀
19 Fevereiro, 2015 at 20:18
Maria, jogámos contra um clube de topo, que dá 4 ao Bayern e que é segundo na liga alemã, uma das mais competitivas. Não é suposto falharmos passes?
19 Fevereiro, 2015 at 20:21
É. Assim como falhámos em muitas outras coisas. Por isso não percebo o porquê da referência apenas ao André Martins.
19 Fevereiro, 2015 at 20:25
Porque, como digo em cima, está a tornar-se no meu ódio de estimação. E a culpa nem sequer é dele. É quem o coloca em cinco jogos iniciais de época, quando já não dá para mais. E depois volta a fazer o mesmo colocando-o como segunda escolha numa posição onde rendeu o que rendeu nesse início de época. Desculpem, mas não consigo compreender, nem aceitar. Não sou ninguém para dizer isto, mas é aquilo que quero dizer. E nota que já defendi muito o André, mas noutros contextos e com outra equipa. Agora, simplesmente, é um elemento que queima o que de novo se podia dar ao jogo.
19 Fevereiro, 2015 at 20:40
Então vira esse ódio de estimação para outro lado. 😉
19 Fevereiro, 2015 at 20:20
E não, não levámos dois por causa do André. A crítica não está aí. O André teve um impacto nulo no jogo, por ter entrado tarde. Da mesma forma que tenho achado que a equipa joga bem, acho que continuarei a dizer que o Marco é cagão nas abordagens que faz à escolha da equipa. Só estou a ser coerente. É esta a minha principal crítica. Quanto ao André, foi isso mesmo, alguém que passou pelo jogo sem se dar conta que esteve lá. Acho que não é suposto.
19 Fevereiro, 2015 at 19:59
Fraquinho fraquinho….mt mau!
19 Fevereiro, 2015 at 20:00
Só vi a 2 parte porque estava a trabalhar, mas não me lembro de termos feito um remate!
19 Fevereiro, 2015 at 19:59
E se dúvidas havia relativamente ao valor do Rui Patrício, está aí.
19 Fevereiro, 2015 at 20:09
Eu não tenho dúvidas. É um excelente guarda-redes com duas limitações que impedem que integre a elite dos melhores guarda-redes do mundo: 1) a bola “queima” nos seus pés; 2) não tem perfil de liderança de defesa. Aqui claro que tenho em vista o modelo do “monstro” Schmeichel, mas muitos outros foram capazes de orientar e exercer ascendente sobre os defesas de modo muito mais eficaz.
19 Fevereiro, 2015 at 20:10
acho que ninguem tem dúvidas em relação ao nosso grande capitão!
19 Fevereiro, 2015 at 19:59
Eu só queria saber, porque é que ninguém lhes explica que eles têm de chutar á baliza, já todos sabemos, eles inclusive, que eles conseguem levar a bola até á area contrária dar show no meio campo , trocar a bola de pé para pé, mas alguém tem de lhes dizer PARA CHUTAR FODASSSSE CHUTAR, não interessa se bate no adversário, se sai pelo linha de fundo ou bandeirola de canto, se eles têm e têm tanta capacidade para levar a bola lá acima á area dos outros de vez em quando têm de chutar porra, falharam? não interessa na proxima jogada, sim porque vai haver uma proxima jogada, passam a bola mas “nesta” CHUTEM Á BALIZA CARALHO!!!
19 Fevereiro, 2015 at 20:41
isso não vem no ipad no tiki taka, não te esqueças que “eficácia não se treina” ou querias que fosse o MS a marcar o golo?
19 Fevereiro, 2015 at 20:43
Se calhar têm medo de se aleijar no movimento do chuto… Ou então têm ordens da merda de treinador que nos calhou em sorte para irem trocando a bola até conseguirem entrar com ela pela linha de baliza…
Mais uma vez, substituições só a partir do minuto 68… E depois foram logo dois de uma vez, iguaizinhas ás de belém… aos 76′ e foi isto que eu vi do ‘sonso’ que temos como treinador… Valeu-nos Rui Patricio, senão…
Quem é que pode elogiar o Cédric depois de mais um vergonhoso jogo?!? Foi de uma simplicidade de processos que… até assusta. Mas o que se passa na cabeça deste ‘putos mimados’, caralho?
Se eu tiver a confirmação que estas merdas de jogos que andam a fazer tem a ver com os contratos, quero essa gente de Alvalade para fora… E depois levem também o treinador e deixem-no ali no Cais do Sodré para apanhar o comboio para o Estoril…
19 Fevereiro, 2015 at 20:57
Meu Deus…tanta escandaleira por um treinador com piores resultados que o Paulo Fonseca…ainda bem que não estive no estádio nesse dia…tinha morrido de vergonha
20 Fevereiro, 2015 at 9:55
Fdx é desesperante ver uma equipa fazer 94 minutos de jogo e não ter objectividade nenhuma, afinal estão no campo só para fazer meinho?
19 Fevereiro, 2015 at 20:00
Não temos a equipa que pensamos, é somente isso…
Falta muito calo e experiência …
E o gajo que sopustamente devia dar esse calo e experiência desde que se lesionou não foi mais o mesmo…
Agora há que apoiar em Alvalade, mais nada…
Não queiram ver ouro onde só há prata ou cobre…em todos os níveis, desde dos jogadores, passando pela equipe técnica e mesmo pela direcção… É a puta da vida… Acordem
Talvez eles nos façam sonhar na segunda mão, o meu receio é que o jogo com o Gil Vicente, a moral vai estar em “alta”… E para o resto da época…
19 Fevereiro, 2015 at 20:06
Prevejo que o jogo em Alvalade contra os carochas ainda vai ser pior que este, poix eles são especialista a jogar na contra.
19 Fevereiro, 2015 at 21:12
E eu aposto que se isso acontecer vais tu andar feliz da vida…
19 Fevereiro, 2015 at 20:01
Uma equipa que faz cócegas no ataque, defende mal, e um treinador pasmado, e que falta que faz Slimani
19 Fevereiro, 2015 at 20:02
Como um tasqueiro disse, o que aqueles últimos 30 segundos do jogo com o carnide fizeram na equipa… Uma ponta de sorte nesse jogo e tanto no passado fds como hoje tínhamos ganho.
Falta de atitude, de orgulho, de vontade… o modo como se falham golos, hoje foram 2 impressionantes.
E mesmo o treinador entrou no mesmo estado desmoralizado. Quem o viu no Estoril a berrar para o campo e a mandar o Vítor Pereira para o caralho, e quem o vê agora a dormir em pé.
19 Fevereiro, 2015 at 20:02
Podemos falar de um penalti ? Podemos…
Mas prefiro falar de qualidade da equipa que foi nula, onde nao existe fio de jogo, jogadas que estao a decorrer na area adversaria e que acabam em lançamentos para o wolfsburgo no nosso meio campo, mais 30 passes para o GR, ninguem tem os ditos no sitio para rematar à baliza, cruzamentos feitos para a area onde nao esta ninguem, e por fim um treinador que em 3 jogos, mexe tarde e mal na equipa. Nani neste momento é zero, Montero voltou aos 6 meses de ferias, Jefferson nao existe a 3 ou 4 jogos, Carrilo desapareceu do mapa. E depois nao querem que o Presidente mande uma caralhada ou duas!! Tenho gostado muito de MS mas ja começa a ser demais estar impavido e sereno enquanto até a pessoa mais leiga em futebol percebe que a equipa se esta a distruir jogo a jogo e nao tem capacidade mudar o rumo dos acontecimentos. Resta a taça de portugal, e eu ja vi este filme ao vivo e a cores de restar apenas taça algures contra uma tal de Academica…
19 Fevereiro, 2015 at 20:05
É claro que este não foi um resultado que me deixasse feliz…
Mas a verdade é que até nem me parece que o Sporting tenha feito assim tão má figura…
Já agora, alguém me sabe dizer qual seria o resultado final…se o árbitro tivesse feito o que devia, ou seja…marcar o penalti…?
É que também se perdem jogos assim… “por pequenos pormenores”, como sejam …a não marcação de um penalti…
Depois fiquei orgulhoso da minha equipa…
É que jogámos com 7 ou 8 jogadores formados em Alvalade…contra uma equipa em que apenas um jogador custou 33 milhões…e “estas diferenças” têm também muito peso…!
Não vou dizer que não desejo sempre ganhar…
Que não espero sempre ganhar…
Mas não posso deixar de ter os pés assentes no chão e olhar para a realidade…
Agora talvez não consigamos mais do que isto…mas eu acredito no futuro…
Não me vou pôr agora para aqui a chamar nomes ao Marco Silva…
Nem me adianta dizer que o Nani, o Carrillo o Jeferson…jogaram muito aquém do que sabem e podem…
Mas a vida é mesmo assim…e por continuar a acreditar nesta equipa…na próxima 5ª feira se Deus quiser…lá estarei…!!
Spooooorting…!!
SL
19 Fevereiro, 2015 at 20:49
Max, prezo muito a sua opinião, contudo não posso estar mais em desacordo quando diz “…Agora talvez não consigamos mais do que isto…mas eu acredito no futuro…”.
O problema é que estes mesmos jogadores já com o Nani, o mesmo na época anterior já fizeram muito, mas mesmo muito mais do que andam a fazer… Logo, há ali mais qualquer coisa que se passa e que ainda não se sabe…
Já quanto ao treinador… Nunca me entusiamou, nem ele se entusiasma durante os jogos, logo, creio que a saida dele de Alvalade será de uma naturalidade total…
19 Fevereiro, 2015 at 20:57
Pois fizeram amigo…
Mas tínhamos o Nani em forma e agora não está…
Tínhamnos o Carrillo em grande e agora não…!
São conjecturas do jogo e quando não temos “em carteira” outos valores para “bater” em cima da mesa…não podemos apostar forte e feio…
Daí que eu acredite no crescimento da equipa e então teremos mais e melhores alegrias continuadas…!!
Abr e SL
19 Fevereiro, 2015 at 20:59
Arranja o bilhete com o Gil Vicente, se é que ainda não o tens, e eu ponho-te no Wolfsburgo, só por causa das coisas. Diz-me só se queres e podes ir na quinta. Deixa-me aqui um email teu e eu amanhã envio-te o bilhete.
Vais ver se não passas com os alemães, caraças.
19 Fevereiro, 2015 at 21:03
Também quero um bilhete desses 😛
19 Fevereiro, 2015 at 21:05
Prometi um bilhete ao XAP para aí em 2004. Está atrasadíssimo.
19 Fevereiro, 2015 at 21:55
[email protected]
My friend,
Eu vou ver com o gil vicente no Domingo! Se também fores temos que nos encontrar no convivio tasqueiro antes do jogo!!!
SL
19 Fevereiro, 2015 at 20:06
MS não está a tirar partido do potencial dos jogadores que tem.
Vi os alemães defensivamente bem, O SCP só por duas vezes conseguiu chegar à baliza em situação para marcar (Carrilho e João M) de resto esteve sempre muitos homens atrás da linha da bola e os nossos criativos parecia que nem lá estavam.
Ofensivamente (já nem vou falar nas transições ofensivas) os alemães apareceram por diversas vezes em situações de 3 para 3 3 para 2 e por aí além… criaram várias situações de golo na segunda parte.
Para mim MS é uam desilução:
– nas substituições (insiste no Nani fora de forma, à vários jogos);
– Demora de mais a alterar (o alemão nem esperou pelo intervalo) ele espera pelo fim do jogo, sempre;
– Cantos- uma miséria, não há estratégia, o mesmo nas restantes bolas paradas;
– não vejo a equipa jogar com “fome” de marcar, antes pelo contrário parece desmotivada, isto nesta fase da UEFA é inadmissivel!
19 Fevereiro, 2015 at 20:58
Isso “chama-se” ter uma manra curta…
Quando s etenta tapar a cabeça…ficam os pés de fora e vice-versa…
SL
19 Fevereiro, 2015 at 20:07
espero que os problemas familiares do Presidente, sejam para “tratar” da doenca da familia Sportinguista…
e mais nao digo…
entretanto vai comecar a 3a parte, pode ser que agora o Adrien e o Nani comecem a “jogar”…
esta merda desta atitude (treinador e alguns jogadores), poe-me “doente”…
se ganhassem o que a maioria de nós ganha, talvez corressem e amassem o clube da maneira que nós amamos e correriamos que tivessemos a oportunidade…
19 Fevereiro, 2015 at 20:11
Quando o homem quis resolver o problema, so faltou , e ja que estamos em epoca de tarjas, uma tarja a dizer ” Bruno SAI, fica MS”
19 Fevereiro, 2015 at 20:24
+1. Triste mas verdade!
19 Fevereiro, 2015 at 20:58
O presidente ficou em casa… porque vai ser pai, e somente por isso.
19 Fevereiro, 2015 at 21:22
outra vez?
é da segunda mulher??
19 Fevereiro, 2015 at 20:09
Até parece que estivemos a jogar contra uma equipa que não tem metido golos nenhuns no campeonato alemão…e quando ganha…lá consegue de vez em quando marcar um golito e nada mais…!!
SL
19 Fevereiro, 2015 at 20:10
Tá na hora de colocarmos o MS no wolfburgo e o treinador deles vir para nós!
19 Fevereiro, 2015 at 20:12
Pessoal eu já tenho o bilhete para a 2ª mão, 20 aeuros porra, o resultado ainda pode ser rectificado, não quero falar mais do jogo e vou ver um filme para espairecer, de qualquer forma no domingo vou dar uso á box claro, mas agora vou ausentar-me um bocado
SL
19 Fevereiro, 2015 at 20:13
Saudades do BLACKOUT…
19 Fevereiro, 2015 at 20:29
+1
O Sporting não tem nada para falar a esses filhos da puta que por aí andam. Falar fala com os sócios, com o universo Sportinguista.
19 Fevereiro, 2015 at 20:37
+1 e assim acabavam os recados e especulações!
19 Fevereiro, 2015 at 20:13
Completamente lixado, não consigo defender mais esta equipa.
Falhar golos como o JM é impossível a este nível, para não falar das falhas da defesa
19 Fevereiro, 2015 at 20:15
É verdade q o penalti no fim da1a parte podia fazer a diferença, mas hoje faltou qualidade para sermos melhores.
Com casa cheia e com um jogo perfeito podemos sonhar, mas a realidade é que eles são mais fortes.
SL
19 Fevereiro, 2015 at 20:16
Apesar de ter errado, hoje não me apetece malhar no Marco. Hoje jogámos com 10. Curioso, que o tipo que ficou em Lisboa é só o nosso melhor jogador. Na única vez em que jogou simples e não complicou, dá uma bola de golo ao Carrillo.
19 Fevereiro, 2015 at 20:17
É importante um bom resultado no fim-de-semana para subir um pouco o astral! Acho que com um pouco mais de confiança e concentração, temos tudo para passar a eliminatória! SOMOS O SPORTING, CARALHO!!!
19 Fevereiro, 2015 at 21:14
Eu espero assistir ‘in loco’, e só peço uma coisa aos jogadores e actual equipa técnica do SCP…
Não nos dêem, mais uma vez, 45 minutos de jogo de merda… Entrem com tudo no jogo, marquem os golos que consigam e depois é que se deve efectuar a gestão de esforço para a recepção aos alemães…
Do outro lado já sabemos que vêm dois autocarros, com tracção ás 4 rodas, anti jogo a montes, boi de apito na boca pronto a lixar-nos… enfim o costume!
Depois da desfeita no jogo com as galinholas de carnide, e de belém… Dêm qualquer coisa aos sócios / adeptos para aplaudir, visto que o que têm andado a fazer nas últimas semanas tem sido … miserável.
19 Fevereiro, 2015 at 21:32
“Entrem com tudo no jogo, marquem os golos que consigam e depois é que se deve efectuar a gestão de esforço para a recepção aos alemães” Para mim é tudo isto! Vai ser um jogo fundamental para dar a volta a esta má fase! Só depois se pensa nos Alemães!
19 Fevereiro, 2015 at 20:17
Era para escrever algo sobre MS, mas penso ser demasiado óbvio…
Não fizeram um escândalo para ficarem com ele? Então agora façam bom proveito.
SL
19 Fevereiro, 2015 at 20:17
Podemos dizer que o árbitro esteve mal? podemos!
mas também podemos dizer que eles foram muito superiores e defenderam em equipa bem cerrada e atacaram bem e rápido e nas transições estiveram muito bem!
Nós estivemos, na maioria do tempo, a brincar na areia, lentos, sem objetividade em termos ofensivos, não exploramos as laterais nem trocamos os extremos de posição ao longo do jogo, tornamo-nos previsíveis e relativamente fáceis de anular. Não defendemos bem e cometemos demasiados erros defensivos que poderiam ter originado mais golos deles. Bolas paradas somos inofensivos!
O MS tem muito melhor plantel que o Jardim. A verdade é que não está a tirar partido disso!
19 Fevereiro, 2015 at 20:20
Quanto a vocês não sei, mas seja MS, Nani, Adrien, BC, ou a puta que o pariu, eu continuo com uma pica do caralho para ir a Alvalade no próximo Domingo.
19 Fevereiro, 2015 at 20:22
Eu vi o jogo e gostei da primeira parte do Sporting. Continuamos sem rematar e a cruzar bolas para a área à espera que o Slimani cabeceie… Depois queixam-se do Montero que não marca e tal. Quantas bolas em condições de rematar teve o Montero? Pois é…
Na segunda parte acusámos em demasia o golo deles. Perdemos a cabeça e a concentração e isso é muito mau. Nani nunca opta pelo 1 para 1 é verdade… Mas o Carillo tb não!!!!
As substituições pecaram por tardias e não vieram acrescentar nada ao nosso futebol previsível e sem rasgo. Gauld poderia ter sido uma solução se era para tirar Rossel. Talvez viesse trazer mais acutilância e repentismo.
Uma nota final para o Marco. Porque raio te tornaste tão conservador? É que esta equipa precisa de um abanão!!! Porra eu começo a gostar mais de ver jogar a B do que a A!!!! Se não temos ponta de lança porque não levar o Rubio? É puto? É. Mas desde que chegou já lá vão 3 golos em 4 jogos!!!! Eu sei que é na B. Eu sei que isto é um jogo a sério e tal mas se não temos outro… É que já se percebeu que o Tanaka a jogar a PL não rende… Ele tem de andar solto e não preso aos centrais adversários.
Mas tu não tens nenhum rasgo de génio pois não? São sempre as mesmas peças e sempre as mesmas substituições… O Wolfburgo mudou de esquema com a entrada do Arnold e tu fizeste o quê? Viste a equipa a perder o meio campo e o Jefferson a perder a concentração e que fizeste tu? O mesmo de sempre. Entrou o Mané e saiu o Carillo e o Montero para por o Tanaka! Que grande surpresa!!!! O Treinador dos outros deve-se ter borrado todo. Porra Marco assim fica difícil apoiar-te! Que saudades que eu tenho de na Liga dos Campeões entrou o Mané de inicio e depois, já com os defesas cansados puseste o Carrillo que partiu aquilo tudo!!!
Ao Árbitro do Jogo. VAI PO CARALHO!!! FODASSE ATÉ O ALFREDO QUE É CEGO VIA AQUELE PENALTY!!!!!
Continuo a ter esperança que em casa podemos dar a volta a isto. MAS SÃO VOCÊS QUE ME TÊM DE FAZER ACREDITAR!!!! EU QUERO! E VOCÊS?
19 Fevereiro, 2015 at 22:17
Disseste tudo , defesas cansados , entra carrillo ,partiu aquilo tudo.. tudo é isso .. Carrillo e um optimo suplente com direito a 30 minutos por jogo.. ate la , precisamos de um ala muito mais consequente e nao inconsequente .. ele é rapido e explosivo, mas é só isso !
19 Fevereiro, 2015 at 20:22
Hoje viu-se que com o plantel que temos PODIAMOS PERFEITAMENTE TER TIDO UM RESULTADO BEM POSITIVO. Os gajos da Alemanha afinal nao sao nenhums papoes…
Agora expliquem-me:
– Com 10 cantos a favor na Alemanha (!) são todos marcados para a molhada?! O treinador nao conseguiu treinar uma jogada para remate??
– Pq razao escondemos os alas colados a linha ?
– Pq razao que NAO SE REMATA EM ZONA FRONTAL?
– Nulidade por nulidade, pq nao joga o Tanaka em vez de Montero? Ainda podemos marcar algum golo de livre é?
Respondendo ao Phil Babb, o estilo de jogo do Sr Cona de Sabao Silva é ums passinhos ali po lado a meio campo, troca-se umas bolas e tal …e prontos! é o TIKI – CACA do Sr Silva..
Ao menos o Sr Silva podia acreditar na sua visao de jogo, dar indicaçoes, corrigir posiçoes…nao! Ta ali numa de frete á espera que o despeçam!
REPITO: Com um treinador que nao fossse um merdas, podiamos e deviamos ter hoje excelentes perspectivas para a 2ª mao….
19 Fevereiro, 2015 at 20:31
Essa dos remates é outra que ando a falar há meses. Frente ao Belenenses ou íam fora, ou o gajo escorregava ou o caralho. Não há rematadores de meia distância? Adrien? Jefferson? João Mário? Se não sabem chutar não podem jogar no Sporting.
19 Fevereiro, 2015 at 20:46
o que interessa é o “futebol espectacular” pois “eficácia não se treina” e “quanto melhor jogares” “mais próximo estás de vencer”, isso dos “remates” é para treinadores de barriga, bigode, fato de treino, antiquados, que tratam os jogadores sem educação, e são tão burros que obedecem caninamente a tudo que a Direcção lhes diz e ainda agradecem a oportunidade
19 Fevereiro, 2015 at 20:49
epa..tens razaao! Esses merdas q conseguem resultados sao mm “old Scholl”…bah!
19 Fevereiro, 2015 at 20:54
e ainda aparecem uns quantos a perguntar o que se quer dizer com “cultura de exigência”, se não fosse trágico era um fartote…
19 Fevereiro, 2015 at 20:59
e 1 palhacada e mais tou a ver o sr MS c a mm atitude de merda ” estou a espera q me despecam”…alguem arranja o video do souness qd fez isso ao VA? Comparem….
19 Fevereiro, 2015 at 20:22
De facto uma exibição intermitente…
Gostei imenso da primeira parte, sobretudo da nossa transição ofensiva, o que nos levou a causar algum perigo (Carrillo teve tudo para inaugurar o marcador) na linha defensiva dos alemães (e o Penalty da praxe já nem vale a pena dizer nada, Dasse deve ser sina). De negativo destaco a transição defensiva (durante todo o encontro), onde observo sempre o mesmo problema, pouca reatividade dos jogadores mais perto do centro de jogo (onde se encontra a bola) que invariavelmente permitem que o adversário realize a variação do CJ ou pior, que progridam pelo corredor central, enquadrados com a nossa linha defensiva.
Aproveito para recomendar óculos aqui à malta da tasca! Quem diz que o Montero jogou mal, ou não entende a diferença entre um jogador e um pino ou então sou eu que vejo o futebol atual de maneira distinta dos demais. Na minha honesta opinião fez um excelente jogo na primeira parte que, infelizmente, não conseguiu manter na segunda, excelente a dar apoio frontal aos elementos do setor intermédio e depois uma classe dos diabos a colocar a bola jogável em zonas mais adiantadas do terreno.
A segunda parte foi um filme diferente e aqui deixo uma nota ao tasqueiro Marokas, com quem tive aqui há tempos uma discussão sobre o posicionamento defensivo do jefferson (e do Maurício na altura) sobretudo no que respeita ao controlo de profundidade da linha defensiva. Fodasse como é que se explica que um jogador com os seus 26 anos de idade ainda tenha a tentação de ir acompanhar o homem (adversário direto) quando um adversário tem a bola descoberta (sem ninguém a realizar contenção) e se encontra no corredor central?! Desastroso, mas mesmo desastroso! Com aquele tipo de comportamento tático colocou toda a gente em jogo e teve influência direta no golo inaugural da partida.
E é neste aspeto/ momento de jogo que temos muito mas mesmo muito trabalho à nossa frente. Não consigo afirmar com certeza se a responsabilidade é exclusiva do MS pois como já referi, as individualidades também não ajudam (bem pelo contrário), no entanto afirmo o seguinte, e peço desculpa aos que se sentirem incomodados com o que vou escrever, na minha opinião, o JJ, no que respeita a organizar equipas coletivamente em organização defensiva, dá 50 a zero ao nosso atual treinador e mais, com ele ao leme da nossa equipa, com o meio campo que possuímos, tínhamos condições para ser campeões nacionais já este ano. Como disse acima, não posso afirmar com certeza se a culpa é exclusiva do nosso atual treinador, mas que a está altura da época eu esperaria princípios mais consolidados na nossa forma de defender, isso é a mais absoluta verdade.
Também não concordo quando afirmam que o Nani jogou mal, na minha opinião, sem ter conseguido um número significativo de desequilíbrios na estrutura defensiva adversária, conseguiu contribuir para a fluidez da equipa quando tinha aposse de bola e é, a par do João Mario e do Montero, o nosso melhor decisor. E o que é isto das decisões? É, no fundo, a capacidade de escolher de forma eficaz e eficiente a melhor tomada de decisão dentro de um conjunto de cenários possíveis, no fundo, é tudo aquilo que distingue o Adrien silva do João Mario. O adrien, pese embora a excelente agressividade defensiva e a técnica que possui (bastante aceitável), não consegue tomar boas decisões e é isso, repito na minha opinião, que o limita na sua progressão.
Por ultimo, também nao percebo como é que a perder dois a zero não se aposta em dois avançados em simultâneo e como é que se abdica de ter no banco um jogador com as características do Gauld sem que exista outra alternativa semelhante, mas também não sou eu que os treino, infelizmente (até de borla Fdx, sonho de uma vida lool).
Para a semana há mais, eu acredito e percebo que está era uma eliminatória que estava loooonge de ser fácil, esperava mais, mas gostei da equipa na primeira parte e caso a segunda não se tivesse iniciado da maneira que todos vimos, penso que o jogo poderia ter sido diferente.
SL
Ps: Malta está semana a tasca tem de dar uma ajuda mão sporting, isto porque pelo que percebi, que detém gamebox (tou desempregado logo não posso ainda, Maria não me esqueci da promessa e espero cumpri-la rapidamente) pode requirir um bilhete de borla? Cheira-me que a tasca vai contribuir grandemente para compor Alvalade no próximo domingo.
19 Fevereiro, 2015 at 22:57
Quanto ao PS se não viste vê o post anterior…
19 Fevereiro, 2015 at 23:00
Eu mandei o meu para o Cherba. Ele que te encaminhe o bilhete.
19 Fevereiro, 2015 at 20:25
Esta porcaria traz tantas memórias agridoces. Estava aqui a pensar na recuperação diante do Newcastle. A dado passo do jogo da 2ª mão, estivemos a perder por 2-0 no conjunto das duas eliminatórias e acabámos por virar o desfecho da eliminatória. Mas dessa alegria não descola o epílogo dessa caminhada europeia: a final da Taça UEFA perdida em Alvalade três dias depois de perder o campeonato na Luz.
Quando é que voltaremos a ter uma alegria consistente, duradoura, que não se cinja ao “carpe diem” duma vitória episódica?
Pronto, agora sou mesmo tomado por amargura.
19 Fevereiro, 2015 at 20:27
*no conjunto da eliminatória (e não das duas eliminatórias).
19 Fevereiro, 2015 at 21:02
Fui o nosso canto do ipiranga…esse terrível ano.
É triste viver assim… mas é a realidade
Já não fico irritado e posseso….apenas fico triste e desiludido…
PS-No ano passado não tive estes sentimentos de tristeza e desilusão, as expectativas eram baixas… penso eu…
19 Fevereiro, 2015 at 20:26
Eu cheguei a pensar que o Rosell só fosse substituído na segunda mão da eliminatória. Porra… hoje tive sérias dúvidas que o nosso treinador estivesse no banco a orientar a equipa.
Eles têm boa equipa? Sim, sem dúvida. Podíamos ter feito melhor? Obviamente que sim! Péssima exibição. Nani conseguiu fazer os 90 minutos, inacreditável.
Viva o SPOOOOOOOOOOORTING!
19 Fevereiro, 2015 at 20:29
E fisicamente a nossa equipa parece mal preparada… ou então os jogadores não quiseram dar mais.
19 Fevereiro, 2015 at 20:44
Sim realmente péssima exibição do nani, aliás a assistência para golo que fez foi de sem querer!
Vai lá ver quantas bolas perdeu, quantas vezes tomou a melhor decisão e o contrário.
Ir para o 1×1 é muito bonito para o adepto de bancada mas para o jogador só vale a pena se não existir melhores opções disponíveis e que dêem mais à equipa.
Já aqui o disse e repito, não foi deslumbrante e esteve longe de ser decisivo, mas não considero que tenha feito uma exibição assim tão fraca. Pelo andar da carruagem, não tarda muito e estão de volta os assobios para ele em Alvalade.
SL
19 Fevereiro, 2015 at 20:52
Para mim, fez um mau jogo. Dava-lhe um 2(numa escala de 5).
19 Fevereiro, 2015 at 20:57
Fez aquela assistência e depois só acordou para o jogo nos últimos 10 minutos. Não se trata de assobiar ou não. Estamos a falar do Nani! Não de um Tobias que joga o seu primeiro jogo europeu. Do Nani espera-se sempre mais. Apenas isso. Aquele meio-campo joga sem velocidade.
19 Fevereiro, 2015 at 21:00
O Meio-campo teve pouca dinámica. Pudera… o Rosell não tem cavalos para acompanhar as correrias loucas dos alemães. Infelizmente também sabemos que a velocidade não é o forte do João Mário e do Adrie. Mas na segunda parte tivemos momentos de desconcentração que poderiam ter corrido muito mal. Valeu-nos o Rui, que acabou por ser um herói.