É um estádio bonito, novo, arejado
Wolfsburg – Sporting Clube de Portugal
18h00
Volkswagen Arena
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Um frio de bater o dente, com a temperatura a poder resvalar para valores negativos. Nada que assuste os cerca de 1500 Leões que tudo farão para calar os 24 mil alemães presentes. Por cá, o Miguel Cotovio e o Sá estão a tentar reunir tasqueiros para ver a bola em conjunto, lá para as bandas da Expo.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Pode dizer-se que nos calhou a fava, no sorteio da Liga Europa. Segundo classificado na Liga alemã, atrás do intratável, Bayern de Munique, o Wolfsburgo apresenta um registo de 46 golos marcados e 23 sofridos, números que acabam por demonstrar as duas faces da equipa: temíveis no ataque, permeáveis na defesa. Nos últimos dois jogos, o Wolfs cilindrou o Bayern por 4-1 e foi a Leverkusen ganhar por 4-5. Neste último, depois de estar a ganhar por 0-3, o Wolfsburgo esteve quase a perder os três pontos, fruto, precisamente, dessas falhas defensivas. Curiosamente, frente ao papão Bayern (que até nem está no seu melhor, como se viu ontem), as movimentações defensivas estiveram bastante acertadas: o 4-2-3-1 transformava-se num 4-4-2, com os dois da frente, Bas Dost e De Bruyne, a fazerem uma pressão que impedia Xabi Alonso de dar início ao processo ofensivo dos campeões. Foi meio caminho andado para emperrar a máquina de Guardiola e para ganhar bolas que permitiam os contra-ataques venenosos, uma das grandes armas dos lobos. Arma que, a juntar ao bom aproveitamento das bolas paradas, lhes têm permitido ganhar 9 dos 11 jogos disputados em casa… para o campeonato. É que para a Liga Europa, apenas por uma vez conseguiram vencer nos jogos disputados em casa.
Este homem é um Mister!
O cinquentenário Hecking está em alta com o trabalho que vai fazendo ao serviço do Wofsburgo. Com uma carreira onde um dos pontos altos era ser vice-campeão da segunda divisão, à frente do Alemannia Aachen, o técnico foi-se aprimorando com as passagens por Hannover e por Nuremberga. Muito elogioso para o Sporting na conferência de imprensa, apontando para uma eliminatória equilibrada.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
De Bruyne é mesmo craque e é o cérebro da equipa. Dost é um bicho de área. Schürrle é um perigo à solta. E atenção ao pé esquerdo de Arnold.
A vantagem de ter duas pernas!
Vieirinha pode ser muito bom rapaz, mas se já não me convence a extremo, muito menos a defesa direito. É carregar por aí, até porque o central que cai na direita é Naldo, um cepo que faz do poderio físico a sua única arma.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Marco, obviamente que não faltará motivação para um jogo destes, mas espero que tenhas recordado ao Patrício que é bem melhor do que o Benaglio; ao Cédric que o Vieirinha nunca será metade do lateral que ele é; ao Tobias que quando tiver a idade do Naldo já terá sido considerado um dos melhores do mundo sem precisar de dar um décimo da porrada; ao Paulo que se o Knoche é uma das maiores esperanças como central ele é o futuro patrão da defesa da selecção; ao Jefferson que o Rodriguez é muito bom mas que não tem quatro pulmões nem fabrica meios golos jogo sim jogo sim; ao Rosell que esta é a oportunidade de secar um dos maiores craques da actualidade e ser falado pelo mundo; ao Adrien que o Perišić tem mais dez centímetros que ele mas menos dez quilos de alma; ao João Mário que o Arnold tem um grande pé esquerdo mas que ele tem dois grandes pés; ao Nani que ele é top top enquanto o De Bruyne é apenas top; ao Carrillo que o Caligiuri não tem nem metade do seu talento e ao Montero que o Dost é um bicho na área mas que ele pode ser classe pura em toda a frente de ataque (e vai sacar uma bomba do meio da rua).
Também espero que tenhas percebido que não podemos continuar a facilitar nas bolas paradas, até porque na Europa é meio caminho para irmos com o boda (olha o golo do Chelsea, em Alvalade, olha os golos do Schalke. E que tenhas preparado a equipa para o facto de, ao anular o De Bruyne, estar a anular meio futebol dos alemães. Muita cabecinha nas saídas de bola. Vai fazer uma falta do caraças o sangue frio do William, por isso o Rosell que não invente e que mande charutadas para a frente se for necessário. A propósito de charutadas, esquece a merda dos cruzamentos para a área. Pelo menos pelo ar, porque o Montero vai andar aos papéis no meio daqueles centrais. Bola no chão e capacidade de jogar entre o meio-campo e a defesa deles. Se conseguirmos colocar aí o Nani e o João Mário… aí, Marco, estaremos mais perto de fazer a tua boa estatística contra equipas alemãs prevalecer contra o mau passado do Sporting contra equipas desse país.
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Wolfsburg – Sporting Clube de Portugal 1 X 2
19 Fevereiro, 2015 at 22:47
A derrota com o esseelebe arrasou a equipa. Pelo que significou, e pelo modo como aconteceu.
Podemos vir com Tretas de levantar a cabeça e profissionalismo e tal, mas os jogadores são seres humanos, com fraquezas próprias do ser humano.
Vai ser complicado recuperar.
19 Fevereiro, 2015 at 22:48
Portanto sera uma questão mais de anti-depressivos do que treinador…. ok…sempre é mais barato comprar comprimidos…
20 Fevereiro, 2015 at 13:29
O SCP não perdeu com o ézéseelebê… EMPATOU 1-1
19 Fevereiro, 2015 at 22:49
O MS é tão bom que o Presidente o escolheu por 4 anos.
Rua com os dois.
Volta Godinho e volta Paulo Sérgio, que hoje tinha metido 4 trincos a ver se resultava.
19 Fevereiro, 2015 at 22:53
Se é para jogares contra quem jogares, entrarem sempre os mesmos e as substituições serem as mesmas. Vou para lá eu. À borla!
19 Fevereiro, 2015 at 23:00
Tendo em conta que não estou lá durante a semana com eles, pouco me importa isso.
Acredito que entram os melhores.
Tb quero Gauld. Fico a aguardar.
19 Fevereiro, 2015 at 23:03
Eu quero que o MS ponha a jogar na segunda mao o bas dost, o debruyne e o schulrre
19 Fevereiro, 2015 at 23:08
o de bruno tem cara de caso de exploração infantil. É só olhar para a cara dele para perceber que tem 12 anos e anda a fazer trabalhos forçados no relvado.
O da bosta é bom. Não dá para adquirir?
19 Fevereiro, 2015 at 23:18
Não são do empresário dele …
19 Fevereiro, 2015 at 23:07
Se calhar está na hora de apostar nos “piores”.
Pelo que vi, os “melhores” nem com o Belenenses nem com o Wolfsburgo se safaram.
20 Fevereiro, 2015 at 0:01
E esses piores não ganharam no dragao e portaram se muito bem na champions onde não estávamos a bastante tempo Maria?? Daqui pouco quando ganhamos é a direcção e os jogadores, quando perdemos é o treinador…
Somos um todo, somos todos do Sporting,até ao final da época e depois o presidente faz o que quiser!
20 Fevereiro, 2015 at 16:47
Uma das funções do treinador é saber gerir os ciclos de forma dos seus jogadores. Não ver que Nani e Adrien estão em baixa de forma é antes de tudo o mais cegueira. E o prejudicado principal é mesmo o Sporting. Quantos mais pontos teremos de perder até o MS perceber qual é o melhor interesse do Sporting?
19 Fevereiro, 2015 at 22:55
O que faltou ao Sporting, que tecnicamente não é inferior aos alemães mas que só estava formatado tacticamente para bolas altas?
– Mais velocidade
– Mais estofo físico
– Mais capacidade de decisão (2 oportunidades = 2 falhanços)
– Substituições mais cedo
19 Fevereiro, 2015 at 22:56
E Miguel cotovio o bernard vai ser também grande jogador não tenho dúvidas e devíamos ir já contrata lo. Mas não sei se teremos capacidade financeira . Maria insistes no Gauld e no wallison.,. Sinceramente achas que e por birra que o ms não os coloca ? Achas que e por ser burro e não perceber um caralho desta merda ??? Faz me lembrar a história do schikabala também o lj era criticado por não apostar nele e sempre que o tipo entrava era o delírio nas bancadas e o gajo não dava uma para a caixa…i Gauld e o wallison vão ter o seu tempo e depois ligo veremos o que valem.
19 Fevereiro, 2015 at 22:57
Já viste jogar algum dos dois?
Eu já.
19 Fevereiro, 2015 at 23:00
Em 2004, o Jose Peseiro nao teve medo de por um puto de 17 anos a jogar em Feyernord …e foi so o melhor em campo!
A competencia nao tem idade!
19 Fevereiro, 2015 at 23:40
João Moutinho
19 Fevereiro, 2015 at 23:01
Atenção. Gauld e Wallyson são fantásticos. E há lá mais. Por isso, há que pensar bem antes de contratar se já tivermos em casa.
Bernard tem quase tudo acertado com os lampiões, mas não está fechado. Aliás, essa pressão das galinhas serviu para o Vitória fazer um grande negócio com o Hernani …
19 Fevereiro, 2015 at 23:12
Fosgasse (para não dizer asneira pior) comparar o Gauld e o Wallyson com o Shikabala é o mesmo que comparar merda de cavalo com caviar.
19 Fevereiro, 2015 at 23:03
Já vi ao vivo a exigência da segunda liga não tem nada a ver com da primeira. E não me venhas falar dia jogos da taça da liga a intensidade dos jogos do campeonato e totalmente diferente. Reconheci que tem excelentes pormenores mas duvido que não fossem positivamente comidos pelo meio campo das equipas da primeira liga. Tem que ganhar intensidade, maturidade. E para o ano certamente vão começar a ser opções .
19 Fevereiro, 2015 at 23:04
Tobias Figueiredo acaba de rir-se com este comentario…..
19 Fevereiro, 2015 at 23:07
Tobias é um bom exemplo de como o dinheiro poupado num central “experiente” servia para um PL, claramente em falta neste plantel.
Até como investimento para o próximo ano, onde certamente não teremos Slimani.
É que PL não temos na academia …
19 Fevereiro, 2015 at 23:11
Acredito que até rebola no chão de tanto rir. 😀
20 Fevereiro, 2015 at 16:49
Viste o jogo do Gauld com o Rio Ave ou apenas mandas postas de pescada? Além disso manda o bom senso que quando uma opção repetidamente não resulta se experimentem outras…
19 Fevereiro, 2015 at 23:09
XAP, tens correio fixe.
20 Fevereiro, 2015 at 13:31
ok!
19 Fevereiro, 2015 at 23:10
Oh meu queres comparar o incomparável ???? Se acompanhasses mais o Sporting devias saber que desde as camadas jovens o Tobias sempre foi considerado um dos melhores meu!! E que era uma questão de tempo chegar a equipa principal meu … Mas diz lá quem queres para treinador para o ano ? Terceiro ano terceiro treinador … Escolhe meu da alternativas ! Criticar e fácil, também eras dos que dizia que o Domingos era uma merda e que o sa Pinto e que por ser um verdadeiro leão era um grande treinador ??
19 Fevereiro, 2015 at 23:13
O Semedo era melhor.
Mas isso significa o quê? Que os “outros” nunca foram os melhores nas camadas jovens?
19 Fevereiro, 2015 at 23:17
Sem me querer gabar — mas gabando à grande —, sempre me pareceram dois tipos que cometeram um erro dos grandes quando decidiram ser treinadores. Podia estar errado na altura, posso estar errado agora, mas o percurso dos dois desde então é de ficar de queixo no chão.
19 Fevereiro, 2015 at 23:18
Acabadinho de chegar de Marte, vou tecer algumas considerações sobre a recente actividade do meu Clube:
-Estou muito feliz por ter, finalmente, depois de tantos, tantos anos, uma DUPLA de centrais fabulosa, e com perspectivas de continuidade e crescimento que me deixam a salivar, finalmente completamente desemPOLGAdo.
-Estou muito feliz por, finalmente, o lateral esquerdo se destacar como jogador medíocre que sempre foi. Continua a ser o melhor na posição, e o titular indiscutível, mas agora é que finalmente começou a destoar (pela subida de nível nos outros sectores), e permite pensar-se em alternativas de um futuro (ainda) melhor. Infelizmente, está ligado ao 3 últimos maus resultados, mas vai ser com este Jefferson que teremos que contar o resto da época. E, infelizmente, a única coisa que faz muito bem (ir à linha e centrar) ficou esquecida algures entre o Natal e a Páscoa….
-Estou muito feliz por poder continuar a ver Rui Patrício a defender as redes e a capitanear o meu Sporting!
-Estou muito feliz por, definitivamente, começar a ver estas espécies de meios de propaganda, outrora de comunicação, a vestirem claramente as suas camisolas (a passar pelos comentadeiros ao jogo desta noite), e por, de uma forma institucional, ver o meu Clube a separar-se da corja nadegueira. Como dizem na tarja, “antes só…”. Mil vezes só! Antes paneleiro (pegando na deixa da murcona que dizia “antes puta…”)!
-Estou feliz por ver que Rossel fez esquecer William (a não ser, claro, para aqueles que associam esta derrota à sua ausência, que deveriam ser os mesmos que diziam que ele não devia calçar há um mês atrás…), por ver que João Mário vai ser um Senhor, por termos Adrien, e Carrillo, e Nani, por termos disputado o jogo contra uma boa equipa de um campeonato superior (não relativamente ao nosso, pois isso seria dizer pouco, mas a nível mundial), por termos saído de lá com um resultado comprometedor, é certo, mas à custa de um par de erros de arbitragem (lá se vai o mexilhão…), além dos erros próprios na finalização e na defesa. Mas foi disputado, e o resultado poderia, e deveria, ter sido outro. Ah, mas isso sou eu que sou velho, do tempo do Saleiro, Djaló, Polga e companhia…. E “visconde pouco ambicioso”, ou “brunette pouco clarividente”, ou algum desses chavões que os mestres do “então isso admite-se num clube da nossa dimensão” tanto gostam de usar nestas discussões.
-Estou feliz por saber que tudo isto, todo este crescimento, toda esta melhoria, é feita de forma sustentada, e que não dependemos de nada além de nós próprios para manter este rumo ascendente (e nada nos diz, pelo que tem sido demonstrado, que vai deixar de o ser). Ou seja, espero daqui a uns meses um Sporting ainda melhor, e com melhores resultados. Porque isto é que tem sido apanágio destes dirigentes, olhando além de resultados circunstanciais, que mais não fazem senão atrair uns Barbosas e répteis afins, que felizmente voltam a ficar o resto do ano bem escondidos debaixo das suas pedras, longe das nossas narinas.
-Estou feliz, porque há uma série de jogos em que vou poder ver este Sporting que amo nas próximas semanas, a um ritmo que me enche as medidas. E hoje, como ontem, não vou perder pitada de tudo isto que estamos a viver, e que vai fazer História!
SL
19 Fevereiro, 2015 at 23:18
Vou dormir…
Viva o SPOOOOOOOOOOORTING!
19 Fevereiro, 2015 at 23:24
Olhem fiquem lá com a taça desisto. Pecam ao Bdc para vez do tanaka dar ao ms um gajo que marca 46 golos numa época como o boloni teve e já agora um quaresma sa Pinto e acima de tudo um jvp e vejam o que marco silva conseguirá fazer. Se não conseguir nada entao sim passam a ter razão o gajo e uma merda. Maria o que quer dizer e que o Tobias conhece a realidade Sporting sabe o peso de vestir a camisola , está habituado a nossa cultura .,, o Gauld chegou este ano 18 anos e um protótipo de jogador com imenso potencial ..,também queres comparar com o João Moutinho como o outro há bocado ?
19 Fevereiro, 2015 at 23:31
O Gauld jogou meia-dúzia de minutos contra o Rio Ave e esteve na jogada do 3-1. Com um pormenor BRILHANTE!
Tem mais que futebol e “cultura” para lhe ser dada uma oportunidade.
19 Fevereiro, 2015 at 23:33
Gauld na única vez que entrou, teve um pormenor de génio que está na Origem do golo. Tem um slalom pela direita de fazer lembrar o Messi e Tudo o que fez fez bem e com classe. Não estamos propriamente a falar de um miudo que caiu aqui de para quedas ou vindo da formação. Gauld tem mais jogos competitivos nas pernas do que qualquer miudo da Nossa formaçào e fe-Los na Escocia contra calmeiroes maiores que ele. E eu Acredito nisto: tendo a idade que tem ou a experiencia que tem, se reapondes bem num jogo passas a contar para mim. E com Gauld isso não aconteceu. E não é justo. E para além disso, não tenho duvidas que acrescentaria agora. E muito!
19 Fevereiro, 2015 at 23:44
Tb não tenho dúvidas que vá acrescentar.
Aliás, se o jogo está bloqueado e Nani/Carrillo não o desbloqueiam nas alas … penso que recuar JM e meter Gauld pode ser uma excelente solução.
Agora … Sá, confessa à malta.
Tens uma tatu nas costas com a cara do Gauld 🙂
19 Fevereiro, 2015 at 23:36
Às vezes é o ano zero e que ha pouco tempo o clube estava para fechar. Outras, parece que falamos do Chelsea.
19 Fevereiro, 2015 at 23:44
Ai, c’um caraças, que já me esquecia.
Mais uma vez, os nossos bravos leões e leoas fizeram-se ouvir.
Obrigada a todos os que estiveram na Alemanha!
19 Fevereiro, 2015 at 23:46
Verdade … mesmo com 2-0!
19 Fevereiro, 2015 at 23:49
A equipa técnica do Sporting não e só o marco silva . Até posso concordar que seria interessante ver como o Gauld se portaria e dar lhe uma oportunidade. Mas acredito que não há nenhuma cabala contra o puto e que toda a equipa técnica deverá ter as suas razões para ainda não o ter colocado. Compreendo a curiosidade de todos para ver o seu desempenho mas sinceramente sou da opinião que não seria por ele que ganharíamos mais jogos. E não estou tão certo que ajudaria sa. Nós temos muito a tentação de endeusar os jogadores antes do tempo e depois temos grandes desilusões.
19 Fevereiro, 2015 at 23:56
Teimosia?
O Tobias chegou à equipa principal em que circustâncias?
19 Fevereiro, 2015 at 23:59
E mal comparando…O Paulo Oliveira chegou à equipa principal em que circunstâncias?
19 Fevereiro, 2015 at 23:57
Claro que sim. Cabala? Não acredito nisso.
Não ajudaria a resolver já? Já o fez. e é isso que me dói. Não se ver que este miudo é diferente de todos os outros, que ESCOLHEU VIR PARA O SPORTING! Mas depois é convocado para ficar na bancada. Isto depois de responder bem contra o rio Ave e de ter aberto o livro na semana passada na equipa B. Para mim, nenhum “Plano de creacimento” ou “Plano de reforms”” se pode sobrepor à meritocracia.
20 Fevereiro, 2015 at 0:02
Fónix!
Meritocracia. Este gajo é muito à frente.
20 Fevereiro, 2015 at 0:34
ESCOLHEU VIR PARA O SPORTING!
20 Fevereiro, 2015 at 0:40
Sá, o Gauld veio para a B, para crescer e adaptar-se durante um ano.
Ele próprio enalteceu a certa altura o facto de trabalhar durante a semana com a equipa principal.
Foi notícia qd jogou.
Ir à bancada pode ser o envolvimento e preparação para começar a jogar.
Já o disse atrás, acho que recuando JM e entrando Gauld (tendo em conta o adversário e o desenrolar dos jogos) … temos tudo para desequilibrar completamente o adversário …
20 Fevereiro, 2015 at 0:49
Porra. Mas ele tem ido assim tanto para a bancada?
Posso estar enganada, mas parece-me que desde que lhe foi dada aquela oportunidade contra o Rio Ave, ainda para lá não tinha ido…. Ou já?
20 Fevereiro, 2015 at 10:22
Foi agora …
19 Fevereiro, 2015 at 23:53
tecemos loas à necessidade de apoiar. até vir uma derrota. aí, batemos em todos.
VÃO PO CARALHO PAH!
19 Fevereiro, 2015 at 23:56
Duas partes distintas, a primeira muito boa, sem muitas ocasiões de golo mas sempre por cima do adversário. A segunda, má, começa logo mal com o golo sofrido e o que foi estranho, foi termos ficado abalados com isso, numa eliminatória a duas mãos 1-0 não é propriamente terrível.
Mas porque não acreditar ? Eu já comprei bilhete e tenho sempre a esperança que se repita uma noite europeia ao estilo “Newcastle” !
Não está fácil, foram 3 jogos de desilusão total, recuperar psicologicamente é essencial e aí, podemos nós dar uma grande ajuda, isto se não quisermos ser nós a atirar a toalha ao chão.
SL
19 Fevereiro, 2015 at 23:58
… quando MS decidir colocar Gauld (não sendo titular) não o coloque ao minuto 80-85. Estou farto de substituições ao minuto 80. Tudo o que seja menos de 45-30 minutos não dá para aquecer.
20 Fevereiro, 2015 at 0:19
Boa noite…
Tinhamos o Bobby Robson, mas não servia… Fomos buscar o Queirós – Ganhamos zero… (FIGO, BALAKOV, etc…)Conquistamos uma taça de portugal com o Queirós… o porto campeonatos com o Robson.
Octávio Machado…
Robert Waseige…
Carlos Manuel….
Mirko Jozic…
Giuseppe Materazzi…
Augusto Inácio (CAMPEÕES, não tinhamos um plantel extraordinário admito, mas fomos competentes e sei reconhecer que os nossos rivais também fizeram uma época abaixo do normal) SCHMEICHEL… GRANDE ACOSTA também.
Laszlo Bölöni (CAMPEÕES, Plantel FABULOSO, fomos SUPERIORES aos nossos rivais em TODOS os aspectos) JARDEL, JVP, QUARESMA, a aparecer CR7, etc…
Fernando Santos…
José Peseiro…
Paulo Bento…(As galinhas “não existiam”, o 2º lugar era garantido… o porto “deixava-nos” discutir as taças sem o sistema)
Paulo Sérgio…
José Couceiro…
Domingos Paciência….
Sá Pinto…(lá se foi a taça contra a Académica “do Cédric e do Adrien” e nós “cheios” de internacionais e sem dinheiro para lhes pagar…)
Franky Vercauteren…
Oceano…
Jesualdo Ferreira…
Leonardo Jardim…
CONCLUSÂO: Ao longo dos anos tivemos vários treinadores de merda e direcções de merda acima de tudo… Mas tivemos alguns bons plantéis, o MELHOR foi mesmo campeão sem espinhas…
Quanto aos treinadores lembro-me bem do “caso” Mourinho e do que dá um clube ser gerido “de fora para dentro”, “esse não, que é lampião e fez toma para os adeptos” pois…
Agora que finalmente temos uma Direcção com a qual nos identificamos (não é tudo bem feito, mas o essencial deixa-me descansado), começamos a virar as baterias para o “alvo fácil”, o treinador…
Reparem nos planteis dos nossos rivais nos últimos anos, juntem-lhes os “colinhos” que eles beneficiam e percebam de uma vez por todas que não competimos com as mesmas armas…
Temos alguns jogadores de qualidade inquestionável, Rui Patricio, Paulo Oliveira, William Carvalho, Nani. Alguns com potencial enorme, Tobias Figueiredo, João Mário, Mané…
Mas não me digam que MARCO SILVA compete com as mesmas “armas” dos rivais que isso não é verdade…
Farto de mudanças de treinadores, com resultados zero…
SL
20 Fevereiro, 2015 at 0:21
Carrillo também tem muito potencial e Slimani também é um jogador acima da média…
20 Fevereiro, 2015 at 0:25
«o que dá um clube ser gerido “de fora para dentro”» concordo completamente, daí a minha carta branca qd foi o caso MS.
20 Fevereiro, 2015 at 0:34
Não mudo uma vírgula ao que escrevi 7-1. Nunca deve acontecer e se foi o que aconteceu novamente no caso do Marco Silva (SE FOI?) foi um erro.
Eu defendo que quando se escolhe um treinador, não se escolhe “à toa”, por isso no mínimo avalia-se o seu trabalho no final da época, apenas isso.
Se acho que o MS é um treinador extraordinário? provavelmente não, mas também não acho o JJ.
Até te digo que entre o 2 prefiro o MS e que com o colinho do slb este ano o MS e o Sporting estavam a fazer uma época extraordinária… Mas quase que apostava que o plantel do porto este ano ainda vai arrebentar com o slb, o PLANTEL, não confundir com um Lopetegui qualquer…
SL
20 Fevereiro, 2015 at 0:37
*estavam= estariam=estaríamos
FDX
20 Fevereiro, 2015 at 0:48
é na boa 😉
temos pequenas divergências mas já nem consigo argumentar, foi o dia todo entre um trabalho e o Sporting, tou desgastado 😉
SL
20 Fevereiro, 2015 at 0:50
Estamos os 2 😉
Tranquilo…
SL
20 Fevereiro, 2015 at 8:44
O plantel do porto pelo que custou, não vale a ponta da beata…
20 Fevereiro, 2015 at 4:57
Porto ganhou com robson??????
Sim mas ganhou principalmente com José pratas paraty António Costa Jacinto paixão e tantos outros…
Esse comentário é um autêntico sofisma
20 Fevereiro, 2015 at 0:29
espero que o jogo em casa com o gil se resolva rapidamente a nosso favor… não quero ter outro jogo desgastante a tentar marcar 1 golo até ao fim.
20 Fevereiro, 2015 at 0:34
O paulo oliveira fez uma pre época horrível e até ja era queimado neste blogue. Quando teve a sua oportunidade correspondeu e ficou. Simples. Aliás vi aqui escrito por muita gente que sarr era um senhor central….. Tobias ocupou o lugar de mauricio que goste se ou não era um jogador importante na defesa , dai ter válido uns milhões . Simples. O nosso problema não e o Gauld ou o wallison. O nosso problema e termos dois laterais de nível mediano que jogariam num braga ou Guimarães. E termos um adrien que apesar de eu admirar o seu esforço e dedicação , falta lhe muito em termos técnicos e e de uma inconstância arrepiante. E não termos um avançado que signifique golos. ( slimani e bom mas falha muitos golos , Montero não sei bem o que e, tem classe mas falta algo, tanaka e um erro de casting ). E ainda haver alguma irregularidade exibicional de João Mario para mim o jogador com mais potencial e classe da equipa a seguir a nani. E carrillo mesmo quando desiquilibra falhar quase sempre o ultimo passe. E termos um nani a meio gás nós últimos jogos. E e não termos banco quer para os laterais quer para substituir o william, quer para substituir o adrien, ou para substituir o carrillo e o nani( mane ainda não aquilo que necessitamos ). E no meio disto tudo a equipa acaba por oscilar nas suas exibições sendo capaz do melhor e do pior, embora entenda que mal mal só estivemos em Guimarães, na acadêmica e agora em Belém. Nos outros empates com o tal jardel a coisa tinha se resolvido
20 Fevereiro, 2015 at 0:44
Tanta conversa e não me respondeste porque é que Gauld não ficou.
( ou não vai ficando)
Tb teve uma oportunidade e CORRESPONDEU! Simples.
20 Fevereiro, 2015 at 0:49
Pergunta inocente: O Gauld ou o Wallyson (gosto de ambos) entram no 11 no lugar de quem?
O André Martins saiu do 11, entrou o João Mário…
SL
20 Fevereiro, 2015 at 0:52
Adrien ” Pentium III 256 RAM” Silva.
Abomino o facto de esta personagem precisar de 3 toques na bola para levantar a cabeça…e mais dois para fazer um passe.
Lento….lentinho….
20 Fevereiro, 2015 at 0:54
Eu não disse entrar no 11.
Acho que mereciam pelo menos estar no banco.
E entrarem. Que mais não fosse para não serem sempre as mesmas substituições. Estejas a jogar com um Belenenses ou com um Wolfsburgo.
20 Fevereiro, 2015 at 0:59
Percebo-te e não discordo totalmente…
Mas temos vários “ativos” quer queiramos quer não, o futebol também é isso e têm de ser geridos da melhor forma também.
Sei que a vez do Gauld e do Wallyson vai chegar. Mas temos de ter noção que dificilmente vamos rentabilizar financeiramente um André Martins ou um Capel, mas temos de rentabilizar outros de forma a que a sua saída do plantel traga mais valias financeiras e “abra espaço” para a entrada de outros (Wallyson, Gauld, etc…) que tranquilamente possam ocupar os seus lugares…
SL
20 Fevereiro, 2015 at 1:02
Basicamente o que aconteceu com a saída do Mauricio e a “promoção” do Tobias…
Mas espero que seja (se possível) por valores superiores, obviamente.
20 Fevereiro, 2015 at 1:02
Basicamente o que aconteceu com a saída do Mauricio e a “promoção” do Tobias…
Mas espero que seja (se possível) por valores superiores, obviamente.
20 Fevereiro, 2015 at 1:03
Basicamente o que aconteceu com a saída do Mauricio e a “promoção” do Tobias…
Mas espero que seja (se possível) por valores superiores, obviamente.
20 Fevereiro, 2015 at 1:04
Basicamente o que aconteceu com a saída do Mauricio e a “promoção” do Tobias…
Mas espero que seja (se possível) por valores superiores, obviamente.
20 Fevereiro, 2015 at 0:38
A quantidade de merda que por aqui se lê em dias de jogo é absurda…
20 Fevereiro, 2015 at 0:48
Em dias de derrota.
20 Fevereiro, 2015 at 0:50
Às vezes em dias de vitória também, mas aí é tudo bom e são todos bons.
20 Fevereiro, 2015 at 2:50
Foram 3 jogos de merda seguidos, não é fácil !
Mas na quinta estarei., e domingo também.
SL
20 Fevereiro, 2015 at 0:57
Basicamente é mesmo isso…Somos diferentes e o caralho, mas se perdemos ou atacam o treinador ou até o presidente, é isto e depois nas vitórias ou o mérito é do treinador ou do presidente….ou seja nunca é de Todos! Juntos nas vitórias ou derrotas, agora dividir o Sporting em facções?Só divisão, não à uma puta de uma época com paz, incrível.
20 Fevereiro, 2015 at 0:52
Maria não sei . Mas confio no marco silva e acredito no que está a fazer. E acredito que Gauld ainda vai jogar este ano. O que quero dizer basicamente e que não e por Gauld e wallison não jogarem que estamos em terceiro lugar e que perdemos hoje na Alemanha. E que a culpa também não e do marco silva. Dêem lhe armas iguais as do slb e fcp mais colinho e tenho a certeza que seremos campeões com este treinadir
20 Fevereiro, 2015 at 1:11
Fizemos um jogo a pensar em não comprometer a eliminatória na 1ª mão e acabamos com 30% de hipótese de passar.
Tivessemos marcado e teriamos 50%.
Jogámos contra uma equipa especialista em contra-ataque, em boa forma e muito motivada e cometemos dois erros a defender e dois a atacar, o que neste tipo de competição é crucial.
2ª mão complicada, mas nada impossível. Uma noite inspirada e passaremos. Se tal não acontecer, o importante é deixar uma boa imagem, de esforço, determinação e sobretudo ambição.
Não vejo razões absolutamente nenhumas para deixar de acreditar no trabalho da equipa técnica e para nosso bem espero que consigam continuar a desenvolver este projecto de 4 anos.
Precisamos de estabilidade no plantel e penso que isso está a ser criado.
Temos novos valores jovens com talento que farão crescer o plantel no futuro.
Confio que a Direcção trabalhará na construção de uma equipa cada vez mais forte e ambiciosa. A experiência e o traquejo virá com o tempo.
Há que ter paciência e confiar neste projecto.
Se ganharmos a Taça e conquistarmos um lugar na Champions será uma época muito positiva.
Os verdadeiros adeptos mostram o seu valor quando estão com a equipa nos momentos difíceis. Os outros … enfim, são uns coitados que precisam disto para tratar de outro tipo de frustações.
Fight & Resist.
SL
20 Fevereiro, 2015 at 1:21
Concordo.
Este não é um projecto do Presidente, do treinador nem dos jogadores.
É o projecto do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
“O SPORTING é nosso outra vez”
20 Fevereiro, 2015 at 1:31
Acredito que seja liderado por este Presidente, mas sobretudo desejo sinceramente que seja dos adeptos que o apoiaram, elegeram.
Se nos mantivermos fieis a esse compromisso e unidos nesta nova força mobilizadora que há muito nos fazia falta, o resto virá com o tempo.
Eu estarei sempre com os fiéis.
SL
20 Fevereiro, 2015 at 1:45
Totalmente de acordo!
20 Fevereiro, 2015 at 2:46
Podemos falar de tudo e podemos, essencialmente, afastarmo-nos da crítica e pensar que está tudo bem, achar que o Sporting é um clube pequeno na Europa, insuficiente na Liga e achar que está tudo bem.
Não está, continuo a gostar do futebol do Sporting, à anos que não via disto em Alvalade, futebol de ataque, um futebol apoiado onde todos percebam o seu lugar, mas não é fácil implementar estas mudanças, mudanças que fazem uma equipa grande.
Não vi o lance do primeiro golo deles, vi no resumo, e o que parecia um aparente mau passe do Nani, para mim, passou a ser uma má interpretação do jogo do Montero, ou se preferirem uma paspalhice, simplesmente fica à espera que a bola lhe chegue aos pés !!
Depois, com o Montero parado, vai o cepo do Naldo por ali fora e o Adrien fica a “ler” o Rossel nem consegui perceber onde estava…
No segundo golo, uma vez mais o Adrien fica a “ler”, a ver a jogada com os olhos, e o culpado é o Oliveira ou o Jefersson ( ainda que este tivesse estado mal ) !
Quem conhece o Mané, sabe muito bem que consegue jogar a PL… quando o Montero achou que estava lesionado rezei para que o Mané entrasse para o lugar dele, e eu gosto do Montero e já o elogiei, mas já não consigo ter paciência para tanta lentidão ou força de vontade, ou eu é que não percebo e o Marco Silva não tem um plano para jogar com um PL com as características do Montero.
O Wolfsburgo pode estar em segundo na Bundesliga, mas como Sportinguista, ninguém me convence que eles são melhores que nós e o primeiro a dizer isso tem que ser o treinador !
É dificil, pois é Marco, mas o Sporting, uma vez ganhou ao Celtic em casa 2-0 e fodeu-se na segunda mão, quem não se lembra do Cazino Salsburg ? Também ganhamos 2-0 em casa e fomos !
Se os outros fazem também é possível que nos façamos !
SL