Quem é o mitómano agora? E onde andam os que diziam que não acreditavam no nosso presidente, em detrimento da palavra de um gajo que anda há anos a mentir aos benquistas com promessas que nunca cumpre?
Realmente há alguns sportinguistas que não merecem o presidente que temos.
onde é que eles andam? à procura de novas guidelines…
quero ver agora o que vão dizer do conflituoso, do homem que abre guerras com meio mundo porque é isto e aquilo.
já tenho as pipocas na mão, o cú no sofá e as pernas esticadas em coma da mesa.
no dia em que o Record publica um longo trabalho de investigação sobre os jovens africanos que chegam a Portugal para jogar, com o título “escravos do futebol”, o CM diz que um júnior africano do fcp que jogou em Madrid na 4ª feira para a Youth league, foi interceptado pelo SEF no regresso a Portugal.
Ao ver o CV do director de comunicação fiquei convencido que podia ser muito competente (amizades no facebook com toda a CS -logo mais dificuldades em se bater em “amigos”, e maior possibilidade de se fazerem passar mensagens), quadro do grupo Mello (dos poucos se não os únicos com um minimo de pensamento estratégico não lunático – não estou a dizer que gosto deles, limito-me a reconhecer competência, que fique claro), assessor de PM (tudo bem que isto é Portugal, mas em principio n é qq um que desempenha estas funções). E depois ainda existe o plus de ser do Carnide (qual a vantagem? a vantagem é perceber melhor como funciona/pensa o inimigo, e conseguir ser mais frio na análise dos nosssos erros). Claro, que revelando-se um cavalo de troia ou apesar do bom CV, um incompetente nas áreas do desporto, todas estas hipóteses-que não passam de hipóteses-caem por terra. Mas não é a primeira vez na história que “mercenários” são úteis, não é a primeira vez na história militar que na falta de quadros se obriga oficiais a combater do nosso lado e a fornecer o know-how, nem que seja com uma arma apontada…e com bastante sucesso.
Daí tb o meu beneficio da duvida…
De qualquer modo, ainda tem que provar, e tudo o que aqui fiz foi um mero exercicio de especulação…
E atenção que isto não é «utilizar as armas do inimigo» no sentido de usar o mesmo «jogo sujo», quem é que abdica de ter uma AK-47 quando o inimigo te quer liquidar? Isso não é “principio” é suicidio. E mais vale ficar em casa, do que ir para a guerra sem armas decentes.
Espero que esteja a ser montado um gabinete secreto de fight and resist, que as comunicações e a informação, são parte de qualquer guerra, e de facto, seria um amadorismo inqualificável (mesmo que bem intencionado) partir para a guerra sem logística. Se não existia antes, isso sim, é motivo de crítica.
É preciso tb minar o inimigo, sem contemplações. Hoje ganham, o Orelhas é o maior, amanhã perdem, aparece o espectro Alverca…as coisas são mesmo assim, basta de ilusões.
Mas mais uma vez, espero desenvolvimentos para poder avaliar melhor, e reitero que me limitei a especular um pouco.
Estes gajos do record andam a fazer concorrência desleal à Sagres!
Andam a ver quais dos dois começam a gerar mais nojo aos Sportinguistas!
Confesso que o Rascô leva ENOOOOOOOORME avanço…
Fruto duma dedicação incansável para que tal aconteça!
SEF apanha júnior portista Chidozie Awaziem, de 18 anos, foi detido.
Por Miguel Curado
O nigeriano Chidozie Awaziem, defesa-central da equipa de sub-19 do FC Porto, foi detido pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) quando regressava a Portugal de automóvel, após a vitória de terça-feira frente ao Real Madrid (1-3, nos penáltis), na Youth League da UEFA. O jovem, de 18 anos, foi intercetado na madrugada de quarta-feira em território português. Viajava com alguém ligado aos azuis-e-brancos mas longe do restante plantel, que regressou ao Porto de avião. Segundo apurou o CM, elementos do SEF abordaram o nigeriano, que chegou esta época ao FC Porto, no âmbito das investigações feitas num inquérito por permanência ilegal de jovens jogadores africanos em Portugal. Factos confirmados oficialmente pelo SEF. Chidozie Awaziem foi identificado, e autorizado a regressar a casa, devendo ser chamado em breve a depor. A SAD portista inscreveu-o no plantel sénior, em janeiro. O CM contactou o porta-voz portista, Rui Cerqueira, procurando uma reação sobre o assunto. Não houve resposta.
É engraçado como de repente os maiores adversários do Sporting para alguns agora afinal já são os nossos aliados, bastando para isso que o Sporting tenha mudado de estratégia…
Isto para mim só vem confirmar que a CS portuguesa é uma vendida de merdas. ..contratou-se uma empresa e o rascord começou a trabalhar para nós…e isso mete-me nojo, mm que seja benéfico para o Sporting!
Não existe um mundo perfeito, muito menos nas lides do futebol. Tudo se confina a um conjunto de circunstâncias favoráveis ao clube pelo qual o adepto torce, e a bolha de impunidade que envolve o desporto rei, torna o humano mais justo e honesto no seu viver em alguém totalmente despojado de qualquer valor nos momentos de febre clubística.
Sou Sportinguista, sempre fui, nasci a amar o Sporting, assim irei viver e um dia morrer com esse sentimento. Ser de um determinado Clube não obedece a qualquer regra ou ideologia, nem tão pouco é uma questão racional, embora muitos insistam em estereótipos relativamente a massas adeptas do Clube A ou B.
Com o evoluir das redes sociais, são muitos aqueles que escrevem “cartas abertas”, uns revoltados porque o seu Clube foi prejudicado, outros porque os seus adversários foram beneficiados, mas são poucos aqueles que vão ao centro do problema, porque aqueles que são beneficiados jamais irão assumir que o foram, aqueles que são prejudicados, serão abafados e ridicularizados pelos beneficiados, porque a vitória, seja ela obtida de forma justa ou injusta, prevalece na história, perdurará mesmo após dias, semanas ou meses de polémica.
O apito dourado foi o lado visível de um período de franco domínio Portista do futebol Português. O Porto foi campeão repetidas vezes, muitas das quais de forma dúbia. Será justo questionar o domínio Portista quando venceram duas ligas dos Campeões nos últimos 30 anos? Este é um dos argumentos mais usados pelas hostes Portistas quando o seu sucesso é beliscado e os seus vários campeonatos associados a uma verdadeira rede mafiosa sediada na Invicta. Os mecanismos usados pela Direcção Portista ao longo de anos foram colocados a nu com as badaladas escutas, por uma ex-prostituta que resolveu vingar-se do Padrinho, e a verdade seja dita, apesar de eu estar apenas a um mês dos 30, já vejo futebol há muitos anos, e aconteciam coisas verdadeiramente extraordinárias já no tempo do Paulinho Santos, Jorge Costa, João Pinto e outros que tal, existiam forças transcendentes que impeliam o marcador sempre para o mesmo lado.
Ora se uma equipa é campeã repetidamente, são os tetras, depois os pentas, se está consecutivamente na Liga Milionária época após época, tem duas consequências lógicas, valoriza os seus jogadores e consegue adquirir receitas que os seus rivais não conseguem alcançar. Estranho será admitir que este mesmo Clube Milionário, afinal não respira grande saúde financeira, mas isso são outras conversas.
O mais constrangedor neste imbróglio do apito dourado não é, pelo menos para mim, a absolvição dos arguidos, é antes a postura dos adeptos do Clube visado, muitas dessas pessoas reconhecidamente distintas pelos seus valores e virtudes enquanto cidadãos, mas que ousam dizer “essa história das escutas não tem qualquer significado, aliás, elas nem sequer são válidas em tribunal porque não existiu uma ordem judicial”, ou seja, não está em causa o teor e a gravidade dos actos praticados pelos Dirigentes do Clube que veneram, despem a farda do cidadão distinto por instantes e rematam assim ao canto, porque afinal o que importa é vencer independentemente dos meios.
Nos dias de hoje os protagonistas são outros. Aqueles que exultaram com as vitórias Portistas no auge do apito, vivem revoltados com aquilo que se tem passado sobretudo no decorrer desta época, chegamos ao cúmulo de ver esses mesmos indivíduos que no passado se vangloriavam com a máfia que tantas vitórias lhes ofereceram, criticarem severamente o sistema que tão bem corromperam, mas que agora é corrompido por outros intervenientes. Por sua vez, aqueles que no passado usavam a bandeira da vitimização e tinham como lema o combate à corrupção no futebol Português, usufruem actualmente do esquema bem montado por quem os dirige, esquecem o intervencionismo contra os lobbies e as forças obscuras que minaram a Liga Portuguesa, e lá vão eles, rumo a mais um campeonato pejado de vários episódios verdadeiramente hilariantes que mais se adequam a um espetáculo circense e que desvirtuam completamente a essência do futebol, a sua imprevisibilidade.
A Liga é hoje controlada pelo Benfica, disso já ninguém duvida, e após 22 jornadas são tantos mas tantos os casos escandalosos a seu proveito, que rebater o assunto tem tanto de emetizante quanto inconsequente. É duro para quem acompanha este desporto de forma isenta, acredito no sentimento de revolta dos jogadores, por exemplo, do Boavista na 2ª Jornada, do Moreirense na 5ª e agora na 22ª, do Estoril, Nacional, Rio Ave, entre outros, mas culpabilizem também a trampa de dirigentes que têm à frente dos vossos destinos, porque eles também compactuam com a corja que já há muito definiu quem tem de vencer no final. O senhor dos censos 2011 (rui gomes da silva, preciso e repetitivo ao assegurar 6 milhões de benfiquistas) já deve ter o discurso preparado e os media os directos alinhavados, será uma grande festa e a partir desse momento tudo aquilo que se passou ao longo da época cairá em esquecimento.
Já pensei desligar-me de tudo isto, deixar de sofrer em vão, abstrair-me por completo desta aberração em que se tornou o futebol Português, mas o meu Sporting continua lá, afastado dos esquemas e dos sistemas, ganhando pouco, relegado continuamente para segundo plano. Eu queria distanciar-me e evitar discussões infrutíferas com adeptos de outros Clubes cuja forma de pensar apenas difere na cor, mas não consigo, preciso do Sporting, vivo o Sporting, e graças a Deus que o meu Presidente é acima de tudo adepto, porque foi aquilo que sempre desejei, alguém que saísse do pedestal e sentisse o Sporting como nós, com todos os defeitos e virtudes que possa ter, mas de uma coisa eu não duvido, é um Grande Sportinguista e veio para servir o Clube e não a si. Será sempre criticado e ridicularizado por aqueles que enfrenta, mas que continue a luta a que se propôs, que não descanse enquanto os (Cor)nélios, os Vieiras e os Pintos não forem banidos deste meio, que continue a desmascarar estes parasitas que não gostam nem nunca gostaram de futebol.
21 Fevereiro, 2015 at 12:43
E no correio da manhã também é noticia de capa “Sporting pressiona vieira com claques”
21 Fevereiro, 2015 at 12:57
eu da capa do CM ri-me foi com a piada do “Porto ataca Cédric Soares” ( o “ataca” quer dizer “tenta contratar”)
21 Fevereiro, 2015 at 13:06
Desculpem lá…. Deu-me uma branca….mas isto das mensagens vem na sequência de quê? O que Isto põe em causa?
21 Fevereiro, 2015 at 13:16
Qual era o objectivo desse encontro por parte da Doen?
21 Fevereiro, 2015 at 13:59
Possivelmente falar de troca de jogadores entre os dois clubes.
É o que parece depois de ler o resto das mensagens trocadas.
21 Fevereiro, 2015 at 14:00
Ver aqui:
https://www.scribd.com/embeds/256440583/content?start_page=1&view_mode=scroll&access_key=key-IETtmMaBnsUMwI1YhKbj&show_recommendations=false
21 Fevereiro, 2015 at 13:50
Quem é o mitómano agora? E onde andam os que diziam que não acreditavam no nosso presidente, em detrimento da palavra de um gajo que anda há anos a mentir aos benquistas com promessas que nunca cumpre?
Realmente há alguns sportinguistas que não merecem o presidente que temos.
Força Bruno!
21 Fevereiro, 2015 at 14:04
onde é que eles andam? à procura de novas guidelines…
quero ver agora o que vão dizer do conflituoso, do homem que abre guerras com meio mundo porque é isto e aquilo.
já tenho as pipocas na mão, o cú no sofá e as pernas esticadas em coma da mesa.
21 Fevereiro, 2015 at 14:05
* em coma, não 🙂
“em cima”…
21 Fevereiro, 2015 at 14:04
#EuVouLáEstar e #TuVaisLáEstar?
21 Fevereiro, 2015 at 15:14
Amanhã lá estaremos!!!
Convívio Tasqueiro por que horas???
Pelas 16:30 conto estar em Alvalade…
Até lá,
SL
21 Fevereiro, 2015 at 15:18
Também conto estar por essa hora.
21 Fevereiro, 2015 at 14:28
no dia em que o Record publica um longo trabalho de investigação sobre os jovens africanos que chegam a Portugal para jogar, com o título “escravos do futebol”, o CM diz que um júnior africano do fcp que jogou em Madrid na 4ª feira para a Youth league, foi interceptado pelo SEF no regresso a Portugal.
http://relvado.sapo.pt/porto/junior-fc-porto-investigado-pelo-sef-504112
isto tá a ser um Sábado “gordo”.
até parece que o Carnaval chegou atrasado.
21 Fevereiro, 2015 at 15:25
Ao ver o CV do director de comunicação fiquei convencido que podia ser muito competente (amizades no facebook com toda a CS -logo mais dificuldades em se bater em “amigos”, e maior possibilidade de se fazerem passar mensagens), quadro do grupo Mello (dos poucos se não os únicos com um minimo de pensamento estratégico não lunático – não estou a dizer que gosto deles, limito-me a reconhecer competência, que fique claro), assessor de PM (tudo bem que isto é Portugal, mas em principio n é qq um que desempenha estas funções). E depois ainda existe o plus de ser do Carnide (qual a vantagem? a vantagem é perceber melhor como funciona/pensa o inimigo, e conseguir ser mais frio na análise dos nosssos erros). Claro, que revelando-se um cavalo de troia ou apesar do bom CV, um incompetente nas áreas do desporto, todas estas hipóteses-que não passam de hipóteses-caem por terra. Mas não é a primeira vez na história que “mercenários” são úteis, não é a primeira vez na história militar que na falta de quadros se obriga oficiais a combater do nosso lado e a fornecer o know-how, nem que seja com uma arma apontada…e com bastante sucesso.
Daí tb o meu beneficio da duvida…
De qualquer modo, ainda tem que provar, e tudo o que aqui fiz foi um mero exercicio de especulação…
E atenção que isto não é «utilizar as armas do inimigo» no sentido de usar o mesmo «jogo sujo», quem é que abdica de ter uma AK-47 quando o inimigo te quer liquidar? Isso não é “principio” é suicidio. E mais vale ficar em casa, do que ir para a guerra sem armas decentes.
Espero que esteja a ser montado um gabinete secreto de fight and resist, que as comunicações e a informação, são parte de qualquer guerra, e de facto, seria um amadorismo inqualificável (mesmo que bem intencionado) partir para a guerra sem logística. Se não existia antes, isso sim, é motivo de crítica.
É preciso tb minar o inimigo, sem contemplações. Hoje ganham, o Orelhas é o maior, amanhã perdem, aparece o espectro Alverca…as coisas são mesmo assim, basta de ilusões.
Mas mais uma vez, espero desenvolvimentos para poder avaliar melhor, e reitero que me limitei a especular um pouco.
SL
21 Fevereiro, 2015 at 15:32
Assessor de Mário Lino
21 Fevereiro, 2015 at 16:49
Estes gajos do record andam a fazer concorrência desleal à Sagres!
Andam a ver quais dos dois começam a gerar mais nojo aos Sportinguistas!
Confesso que o Rascô leva ENOOOOOOOORME avanço…
Fruto duma dedicação incansável para que tal aconteça!
21 Fevereiro, 2015 at 16:51
Aperta com eles, Bruno!!!
Vão ver como elas doyen…
21 Fevereiro, 2015 at 20:19
OLhem…
E”por falar de porcos”…tomem lá esta notícia…
SEF apanha júnior portista Chidozie Awaziem, de 18 anos, foi detido.
Por Miguel Curado
O nigeriano Chidozie Awaziem, defesa-central da equipa de sub-19 do FC Porto, foi detido pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) quando regressava a Portugal de automóvel, após a vitória de terça-feira frente ao Real Madrid (1-3, nos penáltis), na Youth League da UEFA. O jovem, de 18 anos, foi intercetado na madrugada de quarta-feira em território português. Viajava com alguém ligado aos azuis-e-brancos mas longe do restante plantel, que regressou ao Porto de avião. Segundo apurou o CM, elementos do SEF abordaram o nigeriano, que chegou esta época ao FC Porto, no âmbito das investigações feitas num inquérito por permanência ilegal de jovens jogadores africanos em Portugal. Factos confirmados oficialmente pelo SEF. Chidozie Awaziem foi identificado, e autorizado a regressar a casa, devendo ser chamado em breve a depor. A SAD portista inscreveu-o no plantel sénior, em janeiro. O CM contactou o porta-voz portista, Rui Cerqueira, procurando uma reação sobre o assunto. Não houve resposta.
*********
Oi, oi…quem havia de dizer…!!
SL
21 Fevereiro, 2015 at 22:44
É engraçado como de repente os maiores adversários do Sporting para alguns agora afinal já são os nossos aliados, bastando para isso que o Sporting tenha mudado de estratégia…
Isto para mim só vem confirmar que a CS portuguesa é uma vendida de merdas. ..contratou-se uma empresa e o rascord começou a trabalhar para nós…e isso mete-me nojo, mm que seja benéfico para o Sporting!
22 Fevereiro, 2015 at 1:52
Não existe um mundo perfeito, muito menos nas lides do futebol. Tudo se confina a um conjunto de circunstâncias favoráveis ao clube pelo qual o adepto torce, e a bolha de impunidade que envolve o desporto rei, torna o humano mais justo e honesto no seu viver em alguém totalmente despojado de qualquer valor nos momentos de febre clubística.
Sou Sportinguista, sempre fui, nasci a amar o Sporting, assim irei viver e um dia morrer com esse sentimento. Ser de um determinado Clube não obedece a qualquer regra ou ideologia, nem tão pouco é uma questão racional, embora muitos insistam em estereótipos relativamente a massas adeptas do Clube A ou B.
Com o evoluir das redes sociais, são muitos aqueles que escrevem “cartas abertas”, uns revoltados porque o seu Clube foi prejudicado, outros porque os seus adversários foram beneficiados, mas são poucos aqueles que vão ao centro do problema, porque aqueles que são beneficiados jamais irão assumir que o foram, aqueles que são prejudicados, serão abafados e ridicularizados pelos beneficiados, porque a vitória, seja ela obtida de forma justa ou injusta, prevalece na história, perdurará mesmo após dias, semanas ou meses de polémica.
O apito dourado foi o lado visível de um período de franco domínio Portista do futebol Português. O Porto foi campeão repetidas vezes, muitas das quais de forma dúbia. Será justo questionar o domínio Portista quando venceram duas ligas dos Campeões nos últimos 30 anos? Este é um dos argumentos mais usados pelas hostes Portistas quando o seu sucesso é beliscado e os seus vários campeonatos associados a uma verdadeira rede mafiosa sediada na Invicta. Os mecanismos usados pela Direcção Portista ao longo de anos foram colocados a nu com as badaladas escutas, por uma ex-prostituta que resolveu vingar-se do Padrinho, e a verdade seja dita, apesar de eu estar apenas a um mês dos 30, já vejo futebol há muitos anos, e aconteciam coisas verdadeiramente extraordinárias já no tempo do Paulinho Santos, Jorge Costa, João Pinto e outros que tal, existiam forças transcendentes que impeliam o marcador sempre para o mesmo lado.
Ora se uma equipa é campeã repetidamente, são os tetras, depois os pentas, se está consecutivamente na Liga Milionária época após época, tem duas consequências lógicas, valoriza os seus jogadores e consegue adquirir receitas que os seus rivais não conseguem alcançar. Estranho será admitir que este mesmo Clube Milionário, afinal não respira grande saúde financeira, mas isso são outras conversas.
O mais constrangedor neste imbróglio do apito dourado não é, pelo menos para mim, a absolvição dos arguidos, é antes a postura dos adeptos do Clube visado, muitas dessas pessoas reconhecidamente distintas pelos seus valores e virtudes enquanto cidadãos, mas que ousam dizer “essa história das escutas não tem qualquer significado, aliás, elas nem sequer são válidas em tribunal porque não existiu uma ordem judicial”, ou seja, não está em causa o teor e a gravidade dos actos praticados pelos Dirigentes do Clube que veneram, despem a farda do cidadão distinto por instantes e rematam assim ao canto, porque afinal o que importa é vencer independentemente dos meios.
Nos dias de hoje os protagonistas são outros. Aqueles que exultaram com as vitórias Portistas no auge do apito, vivem revoltados com aquilo que se tem passado sobretudo no decorrer desta época, chegamos ao cúmulo de ver esses mesmos indivíduos que no passado se vangloriavam com a máfia que tantas vitórias lhes ofereceram, criticarem severamente o sistema que tão bem corromperam, mas que agora é corrompido por outros intervenientes. Por sua vez, aqueles que no passado usavam a bandeira da vitimização e tinham como lema o combate à corrupção no futebol Português, usufruem actualmente do esquema bem montado por quem os dirige, esquecem o intervencionismo contra os lobbies e as forças obscuras que minaram a Liga Portuguesa, e lá vão eles, rumo a mais um campeonato pejado de vários episódios verdadeiramente hilariantes que mais se adequam a um espetáculo circense e que desvirtuam completamente a essência do futebol, a sua imprevisibilidade.
A Liga é hoje controlada pelo Benfica, disso já ninguém duvida, e após 22 jornadas são tantos mas tantos os casos escandalosos a seu proveito, que rebater o assunto tem tanto de emetizante quanto inconsequente. É duro para quem acompanha este desporto de forma isenta, acredito no sentimento de revolta dos jogadores, por exemplo, do Boavista na 2ª Jornada, do Moreirense na 5ª e agora na 22ª, do Estoril, Nacional, Rio Ave, entre outros, mas culpabilizem também a trampa de dirigentes que têm à frente dos vossos destinos, porque eles também compactuam com a corja que já há muito definiu quem tem de vencer no final. O senhor dos censos 2011 (rui gomes da silva, preciso e repetitivo ao assegurar 6 milhões de benfiquistas) já deve ter o discurso preparado e os media os directos alinhavados, será uma grande festa e a partir desse momento tudo aquilo que se passou ao longo da época cairá em esquecimento.
Já pensei desligar-me de tudo isto, deixar de sofrer em vão, abstrair-me por completo desta aberração em que se tornou o futebol Português, mas o meu Sporting continua lá, afastado dos esquemas e dos sistemas, ganhando pouco, relegado continuamente para segundo plano. Eu queria distanciar-me e evitar discussões infrutíferas com adeptos de outros Clubes cuja forma de pensar apenas difere na cor, mas não consigo, preciso do Sporting, vivo o Sporting, e graças a Deus que o meu Presidente é acima de tudo adepto, porque foi aquilo que sempre desejei, alguém que saísse do pedestal e sentisse o Sporting como nós, com todos os defeitos e virtudes que possa ter, mas de uma coisa eu não duvido, é um Grande Sportinguista e veio para servir o Clube e não a si. Será sempre criticado e ridicularizado por aqueles que enfrenta, mas que continue a luta a que se propôs, que não descanse enquanto os (Cor)nélios, os Vieiras e os Pintos não forem banidos deste meio, que continue a desmascarar estes parasitas que não gostam nem nunca gostaram de futebol.