Caro Presidente do Sporting Clube de Portugal,
O futebol português está num clima efervescente. E os climas efervescentes são bons se se traduzirem num apoio salutar dos adeptos aos seus clubes, às suas equipas e os levarem a transportar para o estádio esse entusiasmo em forma de gargantas a rugir. Mas torna-se extremamente perigoso se redundar em actos de violência que transformem um espectáculo desportivo numa perigosa arena de combate e de troca de galhardetes. Os episódios recentes no jogo contra o Benfica, com o lançamento de “tochas” que puseram em perigo os adeptos da Bancada Norte, a que se tem vindo a seguir um escalar de acusações de parte a parte, não contribuem para uma competição saudável entre rivais históricos e fazem o simples adepto hesitar em ir ao estádio. E, caro Presidente, este ponto é fulcral para a mensagem que lhe queria transmitir.
Desde que tomou posse, que se percebeu quais as suas intenções relativamente ao Sporting. Devolver o orgulho a sócios e adeptos, reformar a estrutura de forma a torná-la mais eficaz e menos pesada, lidar com os problemas financeiros do clube – em grande parte fruto de sucessivas más gestões, para não dizer mesmo danosas – manter a aposta nas modalidades, quando não mesmo reforça-la, continuar a aposta na formação do Sporting e permitir a afirmação de jovens valores na equipa principal e, acima de tudo, devolver-nos aquela última parte da nossa quadra mágica, epíteto gravado a ferro em todos nós sobre o que é o Sporting, a Glória. Com o trabalho que tem desenvolvido, já me levou a mim, e mais uns quantos mil, a inscrever-me como sócio, inscrever o irmão caçula, contribuirmos os dois para a Missão Pavilhão, ter comprado a minha primeira Gamebox e levar pela primeira vez, no Domingo, jogo dos sócios, o meu avô ao novo Alvalade, ele que se tinha arredado destas andanças. Revejome na proximidade com os sócios e adeptos, passei, finalmente – e como desejei que chegasse, como chegou, o dia em que deixava de saber das contratações do Sporting pelos jornais desportivos – a só confiar nas informações veiculadas sobre o meu clube quando confirmadas pelos meios oficiais de comunicação do Sporting, revejo-me na luta levada a bom porto para pôr término aos fundos, e a menos frutuosa para acabar com, pelo menos, o clima de suspeição que se vive no futebol português no que diz respeito à actuação das equipas de arbitragens em certos relvados por onde passam.
Mas quando voltamos à discussão sobre este clima de guerrinha no futebol português, peçolhe, enquanto sócio e adepto, enquanto sportinguista, alguma contenção. Os dois mais recentes episódios que envolvem o Sporting Clube de Portugal implicam algum esforço de contenção da nossa parte, com o seu Presidente à cabeça, de forma a dignificar o nome do nosso clube. O vídeo da Sagres tem inúmeros defeitos, muitos deles de carácter subjectivo, como por exemplo o facto de ter qualidade fraquinha e ausência total de piada, mas não deveria ser alvo de repúdio por parte do Sporting. Sim, é maldoso e pode desestabilizar o jogador – coisa que duvido, que o Rui já não é o menino lançado às feras pelo não saudoso Bento – mas teria sido muito mais interessante esperar pelo próximo grande jogo dele – e, caramba, não teríamos de esperar assim tanto, que parece que ainda o estou a ver a esticar-se todo esta quinta-feira contra os alemães – e fazer um vídeo com as suas melhores defesas, quem sabe numa campanha patrocinada por quem também nos patrocina.
E, por último, este recente acontecimento com o jornalista José Gabriel Quaresma. Sim, não é em vão que revelamos, ano após ano, as vergonhas jornalísticas que se passam relativamente ao Sporting, que as denunciamos, que apontamos o facciosismo dos canais de televisão e da imprensa desportiva e que somos acusados de nos passarmos a vida a lamentar. Como o pior cego é o que não quer ver, nem este episódio do jornalista da TVI irá fazer mudar opiniões, nem revelar esta tendência jornalística. Um parêntesis: ainda me lembro do vaticínio dado na SIC Notícias pelos inefáveis Ribeiro Cristóvão e Bruno Prata, após o empate com o Maribor na Eslovénia, a seguir a três empates seguidos: “este Sporting morreu”, “não vai longe”, “não tem equipa”, “capacidade”, e outras asneiras do género, para a seguir virem dizer que afinal já éramos candidatos ao título na véspera do confronto com o Benfica em Alvalade. Não é novidade nenhuma, o que a casa gasta. E, neste caso em concreto, é expectável exigir do jornalista um pedido de desculpas ao clube, pelas declarações desprovidas de humor e que, no meu entender, representam um incitamento ao ódio. Mas, porque o #VocêsSabemLá não é um epíteto em vão, e porque se queremos ser diferentes, temos de ser diferentes, exige-se uma condenação veemente sobre as ameaças feitas ao jornalista e à sua família, numa demonstração clara de intolerância à violência e de que o Sporting é, como sempre afirmamos, diferente.
Como se podia ver no último jogo contra o Benfica, em Alvalade, e aproveitando para lhe endereçar os votos de continuação de bom trabalho, antes sós que mal acompanhados.
Saudações leoninas
ESCRITO POR João Duarte Albuquerque (Sócio 113563-0) e por Hugo Miguel Picardo Rosa (Sócio 27537-0)
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
25 Fevereiro, 2015 at 13:46
Gostei muito deste post. Bem dito e penso muito assim também.
25 Fevereiro, 2015 at 14:52
sê bem aparecida 😉
25 Fevereiro, 2015 at 16:08
thanks 😀
25 Fevereiro, 2015 at 14:04
Esta carta, muito oportuna e assertiva, revela o seguinte: trabalha-se mal no Departamento de Comunicação do Sporting.
Bruno de Carvalho é um excelente Gestor. Um exímio negociador. Um indefectível e imbatível defensor dos Direitos Desportivos e Financeiros do SCP. Um Grande Adepto.
Mas BdC não é (nem tem que ser) nenhum Spin Doctor. A sua procura incessante e autêntica por um Futebol Português Verdadeiro e Honesto não pode impedir o facto de, às vezes, termos que saber gerir a informação, não da maneira como queremos, mas sim da maneira como ela deve ser apreeendida lá fora. E isso é trabalho dum Profissional. E BdC não é Profissional de Comunicação. Nem de Gestão de Crises.
25 Fevereiro, 2015 at 14:08
por isso é que contratou uma equipa 😉
25 Fevereiro, 2015 at 15:17
Aguardemos pelo up-grade, Cherba.
(pelos vistos o meu antigo prof. Quintela não fez grande coisa…)
25 Fevereiro, 2015 at 14:16
Tenho ideia que se contratou um desses agora, resta esperar umas semanas a ver se se notam diferenças.
O problema é que tem sido sempre o Bruno a dar o corpo às balas todas (e são muitas!) e isso faz com que a imagem dele se desgaste.
Bem sei que o presidente sempre defendeu “um clube a uma só voz” e como tal ele quer estar no meio de todas as questões mas era bom começar a arranjar um braço direito.
Não sei se tinha um (José Eduardo), mas esse não serve devido ao conflito com o MS, que me parece irreversível.
25 Fevereiro, 2015 at 15:20
O problema, Prof, é precisamente esse: só o Presidente é que dá o corpo às balas. falta-lhe é um colete e os tias spin doctors servem para isso mesmo: são guarda-costas e as suas armas são a informação e a (des)informação. Têm funcionado muito bem no que toca às contratações mas têm sido deploráveis na gestão de imagem do Clube e do seu representante máximo.
25 Fevereiro, 2015 at 15:21
*os tais spin doctors
25 Fevereiro, 2015 at 18:59
Uma equipa de tias, doutoras do giro, é que metia o bufas e o orelhas na linha, mais essa corja de jornaleiros mal vestidos 😀
25 Fevereiro, 2015 at 14:14
gosto do post só tenho algo a dizer o Sporting diz que não fará declarações sobre o caso jefferson e so aí se vê que esta nova equipa de comunicação já começou a trabalhar …. oh Marco ouviste ????????? hoje na conferencia nem um pio !!!!!!! estas me a ouvir ??????????????
25 Fevereiro, 2015 at 14:22
Marco te ouça…no máximo “É um assunto interno do clube, uma questão/problema para ser resolvido por quem de direito” e ponto!
25 Fevereiro, 2015 at 14:33
exacto Tiago é que o Marco com aquela conversa do não tenho nada a dizer mas acaba sempre por dizer algo ai meu deus
25 Fevereiro, 2015 at 14:39
Na conf. imprensa que meta a língua no bolso como faz com as mãos.
25 Fevereiro, 2015 at 14:43
deus te oiça Alexia … é que sai filme se ele revirar os olhos só que seja
25 Fevereiro, 2015 at 14:45
O Deus está na Argentina, não sei sequer se ele sabe ler Português…prefiro que seja algum amigo ou algum agente de comunicação do MS ou do Sporting a ouvir e a transmitir!
😛
25 Fevereiro, 2015 at 14:53
Deus foi feito na academia pah CR28 e mais nenhum …esse que tu falas era um deus muito dado a ” linhas ” se me faço entender
25 Fevereiro, 2015 at 15:24
Deus em comunhão com a Natureza…é do que está a falar! hehehe!
Um discussão antiga…tenho muita pena mas para mim o Ronaldo foi o melhor jogador que vi…acima dele só esse D10s!
25 Fevereiro, 2015 at 15:26
O Tiago é cá dos meus e tem os mesmos gostos 😛
D10S
25 Fevereiro, 2015 at 15:29
tiago nem vou discutir eu por mim o melhor que ja vi foi mesmo o CR28 por tudo …. porque nao precisa de quimicos porque é um desportista nato com uma capacidade inata para o futebol mas nao tenho duvidas que é um predestinado que se decidi se jogar andebol era o melhor do mundo tambem e porque ? porque tem uma capacidade de superação que sou os deuses 🙂 têm é o Aquiles dos tempos modernos …e não me venham falar de heitor 🙂
25 Fevereiro, 2015 at 15:29
Heheh! 🙂
Só não brindo a isso…porque o Cherba levou as bebidas todas para a tenda da Gala…onde estão guardadas e a tenda fechada, à espera que o Barbosa pare com a birra por não haver croissants na festa…
25 Fevereiro, 2015 at 15:33
Croissants? Eu quero é croquetes!
E a bela tem razao. CR28 é um jogador perfeito e o melhor em todas as vertentes atacantes do jogo
25 Fevereiro, 2015 at 15:35
Bela…tudo o que tu dizes está mais que certo!!
A cena com o Maradona é que…é o Maradona! Não há assim nada que o justifique nem nenhuma explicação que te possa dar…
Até podia dizer que tenho a convicção mais do que profunda que se D10s fosse tuga, numa selecção como a que temos já tínhamos sido campeões do Mundo! Que foi o que ele fez…
Ou então falar em ter tornado um clube mediano italiano como o Nápoles numa potencia italiana…
Mas a realidade é que o Maradona é D10s…porque é! Não é pelo que ganhou, marcou ou por qualquer estatística! É o que é…ver o Maradona jogar era efectivamente especial em muitos muitos sentidos…
25 Fevereiro, 2015 at 15:38
ÓÓ Capitão! O que não falta por aí são croquetes!! Eles estão um bocado envergonhados mas de vez em quando lá levantam a garipa!
25 Fevereiro, 2015 at 15:40
Ok. Passa-me aì um clides. Se ja nao houver pode ser um Jordao mesmo….
25 Fevereiro, 2015 at 15:51
Passava com gosto…mas o Cherba tem a barraca da festa fechada…
Oh, desculpa:
“A tenda da gala está temporariamente interdita para manutenção!”
25 Fevereiro, 2015 at 15:53
Há e é verdade…todos esperam para cima de quem se vai atirar as culpas…
ÓÓ desculpa:
“PS: Brevemente haverá esclarecimentos sobre o sucedido!”
25 Fevereiro, 2015 at 15:54
Meus belos Ronaldos.
CR, Fenomeno e Ronaldinho.
25 Fevereiro, 2015 at 16:27
Tiago e Capitão o CR28 é de facto um desportista extraordinario mas daqui a aproximadamente 16 anos vocês vão ver um que ainda vai ser melhor que ele 😉 …. oh cherba abre la a tasca que o pessoal esta com sede
25 Fevereiro, 2015 at 16:30
A Bela candidatasse a Dona Dolores?!?!
25 Fevereiro, 2015 at 16:42
tiago mas com um nivel 🙂 que o pessoal até chorava por mais !!!! acreditem o que eu vos digo estou destinada a isso …mas há um Pais onde ele nao joga … em ESPANHA DEUS QUE ME LIVRE …daquela terra nem bom vento nem bom casamento e muito menos gente que saiba apreciar ou dar valor a um portugues 🙁
25 Fevereiro, 2015 at 16:45
Hehehe! Partilho a tua cena com os espanhóis (especialmente no que toca a futebol…)!
Se eu fosse o Ronaldo já os tinha a todos mandar ir cagar à muito!
(e já agora…vinha para o Sporting!) 😉
25 Fevereiro, 2015 at 17:19
isso é que era Tiago … e o Real a pagar o salario ahahahaha CR28 de um lado Nani do outro ai meu deus 🙂 eles até se borravam todos pahhhh
25 Fevereiro, 2015 at 14:45
Também pode estar a revirar os olhos porque a verruga o incomoda 😀
25 Fevereiro, 2015 at 14:43
Pois…e acho que vai fazer isso! Não o estou a ver a “nadar para fora de pé” nesta altura, particularmente quando tanta gente do Sporting está ao lado da direcção nesta matéria (tenho procurado e não vi 1 Sportinguista que ache mal esta medida…)!
25 Fevereiro, 2015 at 14:54
qual medida ??? vou te já dar 3 ou 4 grupos de discusão em que o bruno ainda não parou de levar porrada …eu devia ter sido advogada caraças …!!!!! tem de me ouvir …eu naõ consigo ver mentiras repetidas vezes sem conta
25 Fevereiro, 2015 at 14:58
Isso são os merdas aziados de sempre, já ninguém lhes dá crédito.
Os chamados sem tacho.
25 Fevereiro, 2015 at 15:31
pois mas para mim é um dever que tenho … desmascarar os mentirosos !!!!!!!! esses que andam em redes sociais a publicar mentiras é um dever que tenho enquanto grande SPORTINGUISTA QUE SOU …tenho orgulho de dizer estarei com o Bruno até que me desiluda de forma tão vil que nunca mais o possa ver …………
25 Fevereiro, 2015 at 15:33
Bela à conta de defender o Sporting já arranjei vários inimigos entre os nossos mas nunca desisto.
Chamam-se Cianeto portanto já podes ver de que matéria sou feita 😉
25 Fevereiro, 2015 at 15:47
Alexia so não arranjo mais porque se não o meu zé deixa me diz me que sou maluca a defender o Bruno que nem oiço as pessoas …fonix mas eu sou obrigada a estar a ouvir mentiras …ontem respondi lhe isto é uma guerra percebes? e se é guerra que eles querem eu estou pronta para ela tu estas ? nem piou deu me o comando da televisao e disse me pronto nao vemos mais estes merdas …..
25 Fevereiro, 2015 at 15:49
Estamos cá nós para o defender.
25 Fevereiro, 2015 at 16:29
Miguel não pode ser só aqui temos de o defender sempre que ouvirmos uma mentira um comentario injurioso … é que eu imagino o desgaste do homem eu nao sei se nao me passava de vez
25 Fevereiro, 2015 at 14:58
Epah…eu estou a falar de amigos que conheço! De resto grupos de discussão só frequento a tasca…
25 Fevereiro, 2015 at 14:49
Como nao tenho vindo tantas vezes como gostaria aqui ao tasco. Alguem me pode ilucidar o que se passa com o Jeffreson ?
25 Fevereiro, 2015 at 14:56
Largou-se…como na conferencia de apresentação mas desta vez por cima!
E decidiu enfrentar o presidente do Sporting! Como é natural…perdeu…e vai treinar sozinho até pedir desculpas sinceras…hehehe1
25 Fevereiro, 2015 at 14:36
Isto!
25 Fevereiro, 2015 at 14:20
Muito bom! Isso mesmo!
Embora não tenha gostado das novas personagens que entraram no nosso Sporting, a verdade é que já há um tempo que pedia uma mudança na comunicação! Espero que isto leve o Sporting a comunicar menos mas melhor! Espero que isto leve o Sporting a acalmar finalmente! Gosto por exemplo que o Sporting não comente isto do Jefferson (e espero que o MS também não o faça)! É um assunto interno que será tratado como tal, ponto final!
Noto ainda que o Record dá total e absoluta razão ao Sporting e que condena Jefferson! Temos assistido a um novo Record desde esta nova empresa! E confesso-vos…isso irrita-me um bocado! Porque é que se passa de ataque ao Presidente para aparente defesa só porque entrou uma empresa de comunicação nova no Sporting?! Não percebo…
25 Fevereiro, 2015 at 14:32
se pensares que podes, paulatinamente, ver as tuas vendas aumentarem, ainda para mais numa altura em que a Bola está a vender um quarto do que já vendeu…
25 Fevereiro, 2015 at 14:36
Cabe a nós sportinguistas provarmos isso mesmo à Direção do Record… E mostrarmos a nossa força.
25 Fevereiro, 2015 at 14:37
Isso significa comprarmos o Record quando diz bem do Sporting e não comprar quando diz mal…Por exemplo…
25 Fevereiro, 2015 at 15:09
Exacto. Era isso que eu queria dizer. Se continuar a portar-se bem, volto a comprar…
26 Fevereiro, 2015 at 7:46
Mas isto não tem sentido nenhum! Os jornais têm é que ser imparciais, o que é uma utopia infelizmente.
Mas não vou comprar mais um jornal só porque diz bem ou defende o meu clube.
Para andar bem informado é preciso aceder a uma grande variedade de fontes e, ainda assim, torcer o nariz ao peixe que nos querem vender. É tentar ver o outro lado das coisas.
26 Fevereiro, 2015 at 8:05
Eu não vou comprar por dizer bem. Eu compro se sentir imparcialidade, o que é diferente. Se quiser que diga bem compro o do Sporting.
25 Fevereiro, 2015 at 14:40
Mas o que me chateia é o timming! Eu percebia isso se tivesse começado quando foi da mudança de direcção! Mas não…aí suavizou um bocado mas enfim! Agora mudou mais radicalmente com a entrada de uma empresa de comunicação no Sporting…que me faz sempre sentir que alguém começou a fazer isso acontecer, seja por dinheiro, favores, dividas antigas, amizades ou o que quer que seja! Se calhar sou eu a ver filmes….mas é isso que me cheira sempre este tipo de “coincidências”…
25 Fevereiro, 2015 at 21:24
Os jornalistas, salvo honrosas excepções, não procuram a verdade, procuram notícias, mesmo quando as sabem eivadas de vícios e falsidades.
Os jornais e televisões obedecem às directrizes que emanam das respectivas direcções e estas actuam de acordo com os interesses dos seus proprietários ou accionistas principais.
O poder, em Portugal e na Europa, de uma forma geral, está entregue a políticos corruptos que, por sua vez dependem e se subordinam, bem como aos interesses que deveriam promover e proteger, ao poder económico, tão corrupto como aqueles que domina e corrompe.
Nos media, os jornalistas são escolhidos de acordo com a sua natureza crápula e volúvel, ficando de fora profissionais sérios que se não vergam aos ditames dos patrões nem aceitam, ainda que sob ameaça de despedimento, falar, divulgar ou sequer pensar fazê-lo senão em directa e imediata consonância com a orientação das direcções e administrações das empresas onde trabalham.
O esquema está montado, dando liberdade àqueles que dizem esfola quando os patrões dizem mata e excretando aqueles que se manifestam de modo “politicamente incorrecto”.
De resto é por aqui que começa o controlo e a manipulação de opinião que tem como segundo estádio o controlo do poder judicial, através do poder político, como finalidade a subversão do Estado de Direito e como “Leitmotiv” a entrega do Poder Político Europeu às estruturas do Capital Financeiro Internacional.
Trata-se de um processo de centralização do poder já em marcha por toda a Europa nos mais diversos Estados da União, cujos expoentes máximos são, actualmente, a Alemanha, a França, a Áustria e os países do Leste Europeu.
Na Europa Democrática e Liberal, paladina da liberdade de expressão de pensamento e da igualdade de oportunidades para todos, há dezenas de milhares de pessoas (jornalistas, historiadores, professores universitários, artistas e gente de quaisquer outras profissões) na cadeia, NO SÉCULO XXI, por “delito de opinião” isto é, porque a Liberdade não é para todos mas, tão só para os que pensam em sintonia com o poder político e, por inerência, com o poder financeiro que o controla, determina e domina a seu bel-prazer.
Cá em Portugal, se formos multados ao abrigo de um qualquer artigo do Código da Estrada, podemos contestar a multa e provar em tribunal a nossa inocência, mediante a apresentação de provas que determinem a inaplicabilidade da multa nas circunstâncias concretas em que nos haja sido imposta por agentes da autoridade.
Só na Alemanha há 16.000 presos políticos, por delito de opinião. Isto é, há 16.000 pessoas nas cadeias, porque tiveram o desplante de exercer o direito à liberdade de expressão de pensamento consagrado pela Constituição Política da Republica Alemã e pelas Constituições dos mais variados Países Europeus.
A agravar esse estado de coisas, a Lei Alemã recentemente publicada, determina (em obediência ao poder das Estruturas Finaceiras que subjugam o Estado Alemão) que, aos arguidos em processo crime de delito de opinião é vedado o direito sagrado ao contraditório, não podendo eles apresentar provas em contrário, quer testemunhais, quer documentais, sob pena de, caso o façam através dos advogados ou estes o fizerem por iniciativa própria, serem estes expulsos da Ordem dos Advogados, deixando de poder exercer a sua profissão na Alemanha e na Áustria. Se persistirem em fazê-lo, os advogados incorrerão numa pena de, pelo menos, dois anos de prisão maior.
Escusado será dizer que há centenas de advogados permanentemente nas cadeias da Alemanha da Senhora Merkl, por essa razão, contra tudo o que é expectável em termos de moralidade pública e protecção da dignidade humana.
Expulsos da respectiva Ordem contam-se já pelos milhares!
Por cá, os poderes do futebol (leia-se Benfica e Porto) querem impor ao Sporting esta mesma filosofia, procurando cercear-lhe a liberdade por todos os meios possíveis e imaginários, ainda que na sociedade política (por enquanto) se não preveja a imposição de tamanha aberração, em tão evidente violação dos direitos e garantias das pessoas, sejam elas humanas ou de natureza meramente jurídica (Sociedades, Clubes, Associações de fim não lucrativo, sindicatos, etc.).
No entanto, o primeiro pressuposto da subversão do Estado de Direito já vai bem adiantado, como se constata pelo controlo que os media exercem sobre as políticas editoriais que incidem, no seu todo, sob uma mesma visão da Sociedade isto é, uma visão totalitária.
Assim, jornalista que não afine pelo diapasão da direcção, seja qual for a área da vida sobre a qual se debruce (pois, para cada área, do Desporto à política, existe uma “orientação editorial”) vai borda fora, é ultrapassado por outros menos competentes na evolução da carreira ou, pura e simplesmente, exerce-se sobre ele aquilo que a Lei prevê como “terrorismo empresarial”, pondo-o a arquivar correspondência e fora de qualquer contacto com o público, por exemplo.
O Poder Financeiro já começa, mesmo em Portugal, a enveredar pela segunda fase do caminho que subverte e anula o Estado de Direito, exercendo o controlo do poder judicial pelo Poder Político (Legislativo) tendo-se já estabelecido a possibilidade de prender pessoas sem culpa formada, sacrificando princípios essenciais do Estado de Direito no altar da conveniência política.
Sócrates (que considero tão culpado “como judas”) devia beneficiar da presunção de inocência e que tem como corolário a aplicação do princípio do “habeas corpus”, uma das mais propaladas garantias do Estado de Direito.
Tão vilipendiado foi, por cá, pela boca de muitos dos nossos actuais políticos, o “Fascista” Estado Novo, por permitir a detenção de pessoas, sem culpa formada, pelo período máximo de 72 horas, imagine-se! Deixem-me rir que não quero chorar…
O desporto e designadamente o Futebol está nas mãos de pulhas impunemente instalados na sua cúpula. Desenganem-se os que esperam por uma luta curta de um ou dois anos, para inverter o estado de coisas. Vai levar décadas…
Veja-se, por exemplo, a promiscuidade existente entre a política e o desporto, quando o Benfica é isentado pela Câmara Municipal de Lisboa, dirigida pelo putativo próximo Primeiro Ministro, do pagamento de taxas camarárias ao qual todos estamos obrigados!
Veja-se a impunidade de Pinto da Costa, a quem determinados elementos da PJ fizeram escutas INTENCIONALMENTE irregulares para que o “Apito Dourado” se transformasse num “mijarete pró são João”.
Veja-se a impunidade do ex-presidiário Luís Filipe Vieira que, criou um buraco de 600 milhões de Euros no BES e nem sequer é inquirido acerca disso, quando o buraco financeiro gerado por políticos e seus Patrões anda a ser pago e continuará, por muitos e bons, a sê-lo, pelo idolatrado “bom Povo Português” que só serve para “votar, pagar e calar”, de modo a que, aqueles outros, possam enriquecer na paz de o “desprezar, chular e expoliar”.
Os jornalistas são mais uma vítima da pulhice institucional mas, o mal estende-se ao Desporto Mundial quando são encomendados resultados de encontros desportivos a árbitros Russos, Espanhóis e Israelitas, no exclusivo interesse do Capital Financeiro que domina a UEFA, como domina a FIFA, através da falcatrua e da corrupção generalizada dos seus agentes ( cfr. Schalke 04 vs Sporting; Sporting vs Chelsea e Wolfsburg vs Sporting).
Se entrevemos estas realidades ao nível dos Estados, como não velas patentes ao nível da dita comunicação social que vive imersa nessas mesmas realidades?
Parafraseando Winston Churchill, permito-me dizer que, “There is no such thing as Public Opinion, there is only published opinion” e também que, “The Truth is such a fragile matter that we have to surround it with a bodyguard of lies to protect it” ou seja, “Não existe Opinião Pública mas, tão só Opinião Publicada” e “a Verdade é tão frágil que se mostra necessário fazê-la rodear por guarda pretoriana de mentiras, para a proteger”. De quem? Pergunto eu. A quem aproveita a mentira e o escamoteamento da verdade?
Já que estou em maré de citações, aproveito para citar uma das mentes mais privilegiadas que impulsionaram a História da Civilização Ocidental, o grande jurista e pensador de há 2050 anos, Marcus Tullius Cicero que, há mais de dois mil anos perante a iniquidade de uma acusação fez a mais importante das perguntas retóricas de sempre : “Qui bono”. A quem aproveita? Para que seja possível revelar a verdade, é preciso identificar a quem aproveita o facto ocorrido ou seja, no tema que nos interessa directamente, o do futebol Português, “a quem aproveita a mentira?”.
Não estão inocentes e para que se esconda a sua culpa, mentem e para beneficiarem da mentira, controlam e para enriquecerem à custa dos demais, escondem a mentira sob a aparência de bem, veiculam-na nos media e procuram imprimi-la nos espíritos, recorrendo à justiça desportiva, para lhe dar a aparência de dignidade que jamais poderá ter.
Exactamente aquilo que fazem nos tribunais Alemães para defenderem a mentira do Estado de Direito que morreu de cancro financeiro.
O SLB e o FCP hão-de morrer de cancro financeiro como quaisquer instituições, cujos valores tenham sido substituídos pela ganância financeira e a ganância do Poder.
25 Fevereiro, 2015 at 14:37
Um off. Jantar de homenagem a Pedro Proença promovido pelo Sporting. Não sabia que ele e o Bruno de Carvalho tinham sido colegas de Faculdade…
25 Fevereiro, 2015 at 14:43
A sic fez uma vez uma reportagem sobre o Proença em que ele diz ter sido colega do Brunão, até aparecem numa conversa amigável no balneário. Já agora alguém sabe de algum link dessa reportagem, só consigo encontrar o teaser e nunca a vi completa? Se algum “querido” me quisesse ajudar agradecia.
25 Fevereiro, 2015 at 14:49
é uma medida que me causa vómitos, mas que percebo. Se puderes estar próximo do futuro chefe da arbitragem…
25 Fevereiro, 2015 at 14:51
Já dizia a minha Avó, lança verde para colher maduro 😉
25 Fevereiro, 2015 at 14:53
Não está fácil para mim para a parte do vómito…mas enfim…pode ser que sejam amigos de faculdade e assim…
Já aquela conferencia de despedida cheio de gentalha a ver se apanham uma migalhinha no futuro me irritou e de que maneira…
25 Fevereiro, 2015 at 15:11
Se não podes vencê-los, junta-te a eles.
Que não se façam é as mesmas cenas que os lãpions fazem agora…
25 Fevereiro, 2015 at 15:13
Concordo. Não acho mal por princípio. Até porque é uma coisa feita às claras, sem jogadas feitas por baixo da mesa.
25 Fevereiro, 2015 at 15:52
a realidade é que, se o Sporting dissesse que era uma reunião de trabalho, o Proença perdia votos!
25 Fevereiro, 2015 at 14:50
de faculdade de curso etc …. são muito amigos e o bruno sempre soube que o Pedro era do carnide !!!!!!!
25 Fevereiro, 2015 at 15:50
Não gosto. Odeio o Proença.
Mas … se alargando um pouco a visão … é por uma boa causa. Isto tem um intuito.
25 Fevereiro, 2015 at 14:46
O relatório do delegado já apareceu na Net sobre o castigo a Bruno Carvalho, ou seja agora podemos confrontar os outros relatórios que nunca vemos, isto é tão estranho
25 Fevereiro, 2015 at 14:51
O BdC disse algo nunca antes ouvida num estádio de futebol e sempre severamente castigada…
“Vai para o caralho, vai para a cona da tua mãe”
Fogo…inadmissível! Eu que até tinha defendido o presidente estou chocado! Realmente…como é possível! Acho que 30 dias é pouco! 60 no mínimo! Onde é que já se viu!! (tirando pai em todos os relvados em Portugal a todo o minuto, de várias bocas….duplicado se o JJ lá estiver…)
25 Fevereiro, 2015 at 15:01
Exacto, nunca apareceu nenhum relatório de jogo na net e logo este é que ia aparecer por magia. Querem-nos lixar à força toda.
Alguém sabe quantos dias de suspensão apanharam os dirigentes do FC Corruptos por terem confrontado no túnel o jogador Tozé (do Estoril)? Aqui esqueceram-se de ver o relatório de jogo?
25 Fevereiro, 2015 at 15:11
O relatório só aparece porque os gajos têm de tentar justificar o injustificável…
25 Fevereiro, 2015 at 15:15
Já anteriormente tínhamos discutido aqui o tema da comunicação.
O que é interno (e hoje acabamos por saber basicamente tudo o que é possível) nós entendemos, a mensagem passa, mesmo que se goste mais ou menos do timing e da forma. Retemos o conteúdo e continuamos em Fight & Resist.
Mas a contratação desta empresa vem no meu entender ao encontro de uma melhor comunicação para fora.
Melhorar o timing, a forma … para que o conteúdo chegue ao destino intacto.
Actualmente, fazem desse conteúdo o que querem, manipulam… aproveitam o facto de por vezes existir uma reacção.
Para mim, é responder com classe e ir-lhes metendo os dedos no cú. Mais até com ironia que com “guerrilha”.
25 Fevereiro, 2015 at 15:28
não foi o orelhas que ameaçou e chamou todos os nomes ao Duque na Luz (à frente de várias testemunhas), quando era o administrador da SAD?!
E o castigo foi….zero!!
Conclusão: os dirigentes do Sporting são menos agentes desportivos do que o roupeiro do gil vicente (com todo o respeito pelos roupeiros).
Se o roupeiro era da adidas…
25 Fevereiro, 2015 at 15:55
O roupeiro do Gil vai ter fruta à discrição durante 1 mês à pala desta peça de teatro…
25 Fevereiro, 2015 at 16:22
O relatório que circula por aí 🙂
http://prntscr.com/69osh8
25 Fevereiro, 2015 at 16:37
De facto ridículo… e o pormenor da referência à tarja da Sagres… Será que quando foram os lamps também relataram os very-lights e as tarjas nojentas?
25 Fevereiro, 2015 at 15:31
Off
Ja li muita coisa mas como nao sei o que de passou de facto.
Nao acho nada que se resolva o assunto … Com a exclusão do jogador.
Mas com uma conversa no balneário e com um pedido de desculpas.
Nao nos podemos dar ao luxo de deitar activos para o “lixo”
Vamos meter gelo TODOS!!!
25 Fevereiro, 2015 at 16:00
e ele pensou no balneário e no grupo, ou na vidinha dele?!?
26 Fevereiro, 2015 at 1:20
O Jefferson até é um óptimo lateral esquerdo mas, não é Sportinguista. Os Sportinguistas sentem o Clube como seu, fazem parte da Família e sacrificam interesses pessoais de momento ao interesse do Sporting.
Este filho da puta deste brasileiro, fez o jogo do Porto e do Benfica, escolhendo o pior momento para berrar e espernear. Não precisamos desta gentalha. Queremos um lateral esquerdo, então tóca a ir buscá-lo à equipe B. Temos lá o Mica que pode muito bem substituir o Jonatan quando também ele se convencer que vale uma fortuna por mês em ordenados e decidir enveredar por uma carreira no teatro, também.
Quanto menos anormais mercenários tivermos no Sporting melhor. Nunca gostei do Jefferson não pela qualidade do seu futebol mas, pela qualidade do seu carácter. Porque raio de razão é que o cabrãozão, não fez a fita em finais de Dezembro e aproveitou o mercado de Inverno para se pôr nas putas? Não, foi logo escolher as vésperas de um jogo fundamental, à laia de vingança, por lhe não terem feito a vontadinha. Se o gajo se quer ir embora que pague a cláusula de rescisão. Assinou um contrato ou não? Se assinou, tem mais é de o cumprir ou indemnizar a outra parte nos termos acordados.
No princípio da época, foi o estúpido do Slimani, um sapateiro que, recebia um salário de miséria no clube onde jogava, lá para o deserto, num sítio onde há quase tanta porcaria e tanta víbora e escorpião como no estádio do carnide, um cabrão que deve tudo ao Sporting, que o tirou da tempestade de areia e do anonimato, onde aprendeu mais em seis meses que em todo o tempo que passou no meio dos berbéres, permitiu-se armar a tenda no princípio da época e o Sporting teve de engolir o sapo e fingir que não percebia a ingratidão do mercenário.
No Norte, lá para a Galiza, os gajos têm muitos defeitos mas, usam uma frase que diz tudo o que me vai na alma: – puta que os pariu! Se vêm para cá para chular o Sporting então não venham.
Que venham todos os Liedsons deste Mundo, os André Cruzes, os Polgas. Que venham os Yazaldes e os Betos Acosta mas, não queremos cá mais chulos da laia do Jefferson ou do Rojo.
Como se já não bastassem os chulos que acabam por crescer no meio de nós, como o Dier, o Bruma, o Ilori ou o Simão Sabrosa (o gajo que dizia com convicção “esta sopa está muito sabrosa” e tem o QI de um primata das florestas de Fianarantsoa, em Madagáscar).
Ah Manel Fernandes, as saúdades que tenho da malta que cá jogava contigo, da malta da tua geração. Alguns dos novos, o Rui, o William, o Máné, o João Mário, o Adrien, apesar de tudo, pelo menos esses (acho que devo incluir o Cédric mas, posso estar enganado) ainda beberam esses princípios e valores. Mas, mercenários, não os queremos cá.
Volta Wilson Eduardo que és da cepa do teu irmão. Volta Betinho que és mais rançudo que qualquer mouro. Voltem que a gente recebe-vos de braços abertos como recebemos o Nani, “o filho pródigo” e fizémos uma festa para o recebermos, voltem como um dia vai certamente voltar o Cristiano. Voltem que é aqui que vocês se sentem bem, é aqui que são o orgulho de milhões de Sportinguistas; é aqui que estão em casa e em Família. Voltem porque não há no Mundo Clube como o nosso e vocês, fazem-nos falta.
Faz algum sentido, será honroso deixar toda uma equipe com uma sensação de “perda” na véspera de um jogo fundamental?
– Olha Jefferson, só te digo uma coisa: – A puta que te pariu! Vai para onde o Presidente tão bem soube mandar o cabrão da emboscada montada pelo Pinto da Costa que, é para onde tu vais bem.
Olha, cabrão, digo-te mais, vai para a Luz que é onde se juntam os gajos como tu, sem princípios nem ética, sem eira nem beira.
Vai “pesetero”, vai e não voltes, é lá o teu lugar. O lugar dos gajos cobardes que tremem nos jogos de responsabilidade e só fazem merda, o lugar dos gajos que se encolhem até os calções se lhes meterem no cu.
O Presidente devia era emprestar-te a uma equipe do Nacional de Seniores para veres o que é vida dura a valer, antes de ires jogar para a Sibéria, para um clube que seja propriedade de um qualquer Putin, de uma das várias máfias Russas onde te dão fruta à Pinto da Costa hoje e amanhã apareces a boiar no Mar de Kara, com uma bala na nuca e os bolsos cheios de Rublos.
Hás-de ver, por ti-mesmo, quão “Kara” te sairá a escolha.
Puta que te pariu, Jefferson!
26 Fevereiro, 2015 at 9:23
Completamente de acordo.
25 Fevereiro, 2015 at 16:02
E ele quer pedir desculpa!??
25 Fevereiro, 2015 at 16:03
Gelo deve ter posto o Jefferson nas orelhas que devem ter ficado a arder.
25 Fevereiro, 2015 at 16:09
Ainda iremos a tempo da situação se resolver?
Duvido.
Mas já aceitámos desculpas do Sli … (as do rojo não contam).
25 Fevereiro, 2015 at 16:11
Tenho a certeza que sim! O Jefferson vai pedir desculpas e voltar a jogar…resta saber 2 coisas:
– se vai chegar a durar uma semana isto!
– se vai ser sincero ou apenas da boca para fora…
25 Fevereiro, 2015 at 16:12
Uma discussão com o presidente tb não deve ser leve.
Tipo “logo falamos melhor e resolve-se” …
Deve ter sido bonito 🙂
25 Fevereiro, 2015 at 16:15
LoL!
Deve ter sido deve….já me contaram que chegou a ver (ainda antes de ele ser presidente do Sporting…na altura em que apareceu) que o homem parte tudo o que mexe quando se passa…até cadeiras podem ganhar asas….
hehehe
25 Fevereiro, 2015 at 16:22
não se resolve nada com a exclusão do jogador???
mas quem caralho é que o jegfferson (ou qq outro atleta) pensa que é para pôr os seus interesses acima dos do Sporting???
isto só se resolve de duas maneiras:
a) retrata-se perante o plantel e massa adepta e fica 15 dias encostado;
b) se achar que não deve retratar-se, voltinhas ao campo até ao fim do contrato
podemos perder €€ com a opção b, mas nenhum outro voltará a repetir a façanha!
25 Fevereiro, 2015 at 16:28
Se o que oferecem por ele é 4M e se ele ganha assim tão pouco que faz uma cena destas…também não se perde muito…
25 Fevereiro, 2015 at 16:57
Concordo com as vossas opiniões. Resta ponderar e saber o que é melhor para o Sporting.
A sérios!!? Vamos fazer o jogo que eles querem????
Não podemos empranhar pelos ouvidos.
O Jef é bom jogador…. o que eles querem fazer passar é o do contrário, para o libertarmos.
Já aprendemos com atitudes recentes.
Fica de castigo uns jogos e depois passa.
Daqui a 3 semansa o jovem já está mais do que arrependido da voz de galaró que lhe mandaram fazer.
Faltam muitos jogos até ao final do campeonato.
( mas como de facto não sei bem o que se passou…. o que o Presidente decidir, com certeza que será pelo melhor!)
25 Fevereiro, 2015 at 17:02
Eles quem?
Parece-me que estás a retirar o Jefferson desses “eles”, não?
O gajo tem 26 anos! Já tem idade para ter juízo!
25 Fevereiro, 2015 at 15:52
Ainda sobre o Jeff, pq este parágrafo diz muito:
Um jogador tem os mesmos direitos que qualquer pessoa do planeta. Mas também os mesmos deveres. Profissionalismo, boa educação, respeito pelos colegas e superiores. Dinheiro toda a gente quer e gosta, mas há formas mais dignas e adultas de o conseguir que fazer “birras”
By Javardeiro.
25 Fevereiro, 2015 at 16:02
A q horas e a conf de imprensa?
25 Fevereiro, 2015 at 16:08
Nós não merecíamos isto. Nós não merecíamos passar a vida nisto…
Não há em Portugal massa associativa como a do Sporting.
Não há em Portugal adeptos mais leais, apaixonados e dedicados do que os Sportinguistas….. E não há um dia em que uma cena destas ou semelhante não nos aconteça …. É muito injusto….muito injusto mesmo!!!
25 Fevereiro, 2015 at 16:11
A minha reunião está quase a acabar 🙂
http://prntscr.com/69onp9
25 Fevereiro, 2015 at 16:22
Não está é a ser muito produtiva…
25 Fevereiro, 2015 at 16:23
grandes empregos 🙂
25 Fevereiro, 2015 at 16:24
Tas a empatar a reuniao
25 Fevereiro, 2015 at 16:30
Népia. Estou a tirar notas para acta.
E a gostar muito do Palhinha.
E gostei do Ewerton.
25 Fevereiro, 2015 at 16:31
Palhinha ta a jogar muito.
25 Fevereiro, 2015 at 16:21
Vamos lá vêr se nos entendemos, o BdC chamou uns nomes ao roupeiro do Gil Vicente ( segundo o relatório a partir do nada), não sabemos se foi ou não provocado, foi-lhe aplicado um castigo pelo CD da Federação de 1 mês, que foi tratado em 2 dias ( só para comparação os últimos castigos aos presidentes dos nossos rivais, foram anunciados em 6….meses, ao invés temos o JJ que foi expulso pela enésima vez, que já foi condenado por agredir um agente da autoridade, que já mandou uma bofetada a um jogador do Nacional e levou… 39 € de multa.
Isto é o futebol português.
25 Fevereiro, 2015 at 16:22
desculpem a minha desatenção mas estes dias têm sido difíceis, digam me só se a gala já acabou
25 Fevereiro, 2015 at 16:25
Ainda nem a meio vai
25 Fevereiro, 2015 at 16:25
Ainda não 😛
25 Fevereiro, 2015 at 16:26
Confere….o Farnerud também entrava em campo a pensar que o jogo já tinha acabado! 😛
25 Fevereiro, 2015 at 16:28
Eu vou aqui confessar uma bena. Eu curtia o Farnerud
25 Fevereiro, 2015 at 16:32
Como jogador ou por ser um gajo bacano?!! hehehe!
25 Fevereiro, 2015 at 16:36
Devia ser porque jogava bem no FM 🙂
25 Fevereiro, 2015 at 16:37
Háá ok…hehehe!
Só na playstation…
25 Fevereiro, 2015 at 16:40
Todos os anos escolho um cepo para ser amigo.
Cesar Ramirez
Kmet
Farnerud
25 Fevereiro, 2015 at 17:00
Fds….o Kmet….tesourinho deprimente! E o pior é nesse eu acreditei!!
25 Fevereiro, 2015 at 17:24
Esse marcou um golão num jogo de pré-época…
25 Fevereiro, 2015 at 17:26
Deixem o Kmet em paz que eu tenho uma camisola oficial do homem em casa 🙂
25 Fevereiro, 2015 at 17:28
Menos mal…houve mais quem acreditasse nele…não me sinto tão mal…:P
25 Fevereiro, 2015 at 17:36
Volta Kmet 🙂
25 Fevereiro, 2015 at 17:42
A minha não foi comprada, foi oferecida, mas é do Sporting e do kmet 😉
25 Fevereiro, 2015 at 17:48
Esta agora fez-me lembrar uma cena:
No outro dia estava um gajo a contar-me que tinha ido ver a selecção ao Estádio Nacional contra a Grécia antes do Mundial! E começaram a gozar porque à frente deles estavam pai 3 pessoas com a camisola da selecção do A. Alpeida…
“Quem é que compra uma camisola do Alpeida crl?!”
“Se era para deitar dinheiro ao lixo ou estragar uma camisola davam-me”
“Só podem ser da familia…”
Melão final…eram mesmo da família do gajo…hehehehehe!
Assim estás tu com o Kmet! Quando disseste aquilo pensei (ao menos não disse) “Fds…quem é que comprou uma camisola do Kmet crl?!?! Só se alguém ofereceu…” Touché! hehehe!
25 Fevereiro, 2015 at 16:37
ganda golo do rubio
25 Fevereiro, 2015 at 16:33
O corte de cabelo era engraçado.
25 Fevereiro, 2015 at 16:25
relativamente a quem nos ataca na CS, não vale a pena comunicados e blackouts.
quem nos ataca sem motivo, não é benvindo às nossas instalações!ponto.
quem tem canais próprios de comunicação não precisa de jornalecos e jornalistecos.
ao contrário do que pensam, são eles que precisam do sporting para vender e não o contrário!
SL
R3VIRAV0LTA!!!!
25 Fevereiro, 2015 at 16:31
Outra coisa no relatório, sobre as faixas, aquilo parece espionagem, alguem mandou o delegado vai para lá e vê como os entalas, que faixas foram escritas (Sagres tal e coisa) talvez podemos justificar as dos carnide, tamos entalados com F grande
25 Fevereiro, 2015 at 16:34
Isto pode parecer uma estupidez.
Mas o Palhinha parece o William. Sem bigode.
25 Fevereiro, 2015 at 16:35
Falta o boné da repto
25 Fevereiro, 2015 at 16:36
Eu gostava muito do Palhinha pai à 1 ano…vi uns jogos dos putos e curti-lhe a pinta…grande, forte, calmo e com técnica! mas depois confesso que lhe perdi o rasto…
25 Fevereiro, 2015 at 16:38
A Maria também gosta muito do Palhinha 😛
25 Fevereiro, 2015 at 16:39
Epá, a Maria tb não facilita.
25 Fevereiro, 2015 at 16:48
É o meu mais novo. 😛
25 Fevereiro, 2015 at 16:42
A Maria adora-o… E lá tem as suas razões pelos vistos.
25 Fevereiro, 2015 at 16:52
Já ninguém se lembrava do rapaz e eu até votei nele para “Revelação do ano”.
Foi amor à primeira vista e nunca mais o esqueci. 😉
25 Fevereiro, 2015 at 17:10
😀
( Fico mesmo feliz de saber que está a recuperar !!!! )
25 Fevereiro, 2015 at 16:37
Rubio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Golão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
25 Fevereiro, 2015 at 16:38
Na gaveta, de fora da área!!!!!!!
25 Fevereiro, 2015 at 16:38
Grande tiro
25 Fevereiro, 2015 at 16:38
Golãooooooo!! Mesmo
Amanhã há mais!!!
SL
25 Fevereiro, 2015 at 16:38
O homem soma e segue….atenção ao puto…
25 Fevereiro, 2015 at 16:38
que bujarda na gaveta, fonix!
incha!
25 Fevereiro, 2015 at 16:38
golaço mesmo!
25 Fevereiro, 2015 at 16:38
mais um golaço!!
25 Fevereiro, 2015 at 16:38
ca grande golo do Rubio!!
25 Fevereiro, 2015 at 16:39
k golazo del Rubio!!!!
SPOOOOOOOOOOORTING!
25 Fevereiro, 2015 at 16:39
Mas este malta não faz nada na vida? até têm tempo de ver os B’s 😀
25 Fevereiro, 2015 at 16:39
Foda-se … sofremos o empate num golo de merda.
25 Fevereiro, 2015 at 16:39
como é possível…
25 Fevereiro, 2015 at 16:41
Não muda nada em relação aos objectivos.
Mas é sempre melhor ganhar como é óbvio.
25 Fevereiro, 2015 at 16:40
alguém partilha o link pf?
25 Fevereiro, 2015 at 16:41
http://svpn.blogspot.pt/p/sporting-tv.html
tou a ver por aqui
25 Fevereiro, 2015 at 16:41
tanks!
25 Fevereiro, 2015 at 16:42
http://www.camisola12.be/SPORTS-channels/SportingTV-1.html
25 Fevereiro, 2015 at 16:40
olhó anhanço…
25 Fevereiro, 2015 at 16:40
e fodeu!
25 Fevereiro, 2015 at 16:40
oh que caneco….
25 Fevereiro, 2015 at 16:42
A melhor expressão de sempre…
“oh que caneco”…assim como um revoltado controlado…hehehe!
Fogo…quanto ao golo como foi?! Relaxaram?!
25 Fevereiro, 2015 at 16:54
Há que ser radical. Ou acreditamos no Sporting Renascido, por obra do Presidente Bruno de Carvalho, ou não.
Ou acreditamos na Cabala celebrada entre Benfica e Porto para atingirem de morte o Sporting Renascido, ou não.
Ou acreditamos que os Sportinguistas têm capacidade de sofrimento e nervos de aço, ou não.
Ou acreditamos que um dos primeiros objectivos da Cabala é virar os Sportinguistas contra o Presidente, ou não.
Hoje, como sempre, sem que se seja extremista, há que ser RADICAL, apoiar o Sporting e as suas várias equipes incondicionalmente; apoiar o Presidente Bruno de Carvalho incondicionalmente; agir de pronto contra todos os insultos e agressões ao Sporting, ao seu Presidente ou aos seus sócios e adeptos; aguentar sem rebuços a coacção psicológica a que todos somos sujeitos; prestar ao Sporting Clube de Portugal a colaboração dedicada e incondicional que o Sporting nos peça, ainda que com sacrifício. Não aceitar meias tintas na vida é ser-se RADICAL.
Mesmo que não volte a ver o Sporting campeão em tempo da minha vida, apoiar este Sporting e este Presidente, preservando e engrandecendo o Clube, deixando-o coberto de Glória para as gerações vindouras. É disso que se trata.
Cada uma das nossas insignificantes acções pode ser relevante e útil. Não esmorecer nunca.
Por estas razões, apesar de concordar com muito do que é dito no post, não posso concordar com tudo.
Amigo, sou imune às críticas de benfiquistas ou portistas. É-me total e completamente indiferente aquilo que pensam. Sou imune às críticas daqueles cujo objectivo privilegiado é o de dar cabo do meu Sporting. Sou indiferente às críticas de Sportinguistas que o não saibam ser, que são tíbios e querem agradar a todos, estando bem com Deus e com o Diabo. Agora está na hora do Leão, está na hora de mostrarmos que nada nem ninguém nos divide no suporte e serviço incondicionais ao Sporting Clube de Portugal. Somos diferentes da escumalha, somos muito melhores.O nosso caminho é o caminho certo porque é o Caminho da Verdade. Tudo o resto é falsidade e hipocrisia de malfeitores encartados. A palavra de ordem é resistir para podermos contra-atacar em força, de modo a garantir que o fazemos com sucesso. Não há lugar a meias-tintas!
25 Fevereiro, 2015 at 17:25
Wise 🙂