Ainda não chega? Não vos chega de sodomia? Todas as semanas é expulsões, foras de jogo, golos mal anulados, golos mal validados. Todos os meses é uns Rosas, uns Abdoulayes, um Deyverson ou um André Simões. Todos os anos a mesma palhaçada com os mesmos protagonistas e o Futebol Português como bobo da corte. Sim, leram bem. Isto ultrapassa o Sporting. Estão a matar o futebol português, se é que ainda não morreu.
Tenho lido pela Tasca que querem o movimento Basta! de volta e eu pergunto: Para quê? Para aparecerem meia dúzia num protesto sem visibilidade? Curem-se. Quantos membros da JL, DUXXI, e Torcida comparecem ao jogos? No último fds estiveram 42000 em Alvalade. Será que um protesto na rua com 42000 não teria visibilidade? Será que os mesmos não se poderiam organizar para uma manif de largos milhares em frente à liga? Poder até podiam mas a malta quer é ir ver a bola.
Sabendo de antemão que o que escrevi acima é uma utopia proponho que parta de cada um de nós um grito de revolta. E como no meu entender toda a crítica deve ser construtiva, aqui fica uma mão cheia de sugestões.
– Tens conta de facebook/Twitter? Então escreve um post sobre a vergonha que é este campeonato.
– Tens email? Escreve o que te vai na alma para [email protected]
– Sabes onde encontrar um jogador do Sporting? (Sim eles também almoçam, vão às compras, etc) se os vires lembras-lhes que estamos ao lado deles. Que o Nani só leva porrada mas é dos jogadores com mais amarelos. Que o carro do Jefferson foi vandalizado.
– Quando sofrermos uma multa vai à loja verde e compra um cachecol, uma caneca, um tapete de rato ou uma pequena doação para a Missão Pavilhão.
– Não fiques em casa quando o Sporting jogar. Vai ao estádio. Canta o “Onde tu fores jogar…” ao vivo e não no sofá.
Há tanto, mas tanto, que cada um de nós pode fazer. No fundo o que vos peço é que saiam de trás do teclado e passem das palavras à acção. Não venhas a um blog Sportinguista pedir que outros se mexam por ti.
Está nas nossas mãos! FIGHT & resist!
ESCRITO POR Barbosa08
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
25 Fevereiro, 2015 at 21:42
Mai nada
É entupir a caixa de e-mails da liga, fpf e secretaria de estado do desporto até eles serem obrigados a nos ouvir. É enviar até queimar os processadores dos pc’s…é enviar até eles entenderem: O SPORTING SOMOS NÓS!!!
Fight&Resist
25 Fevereiro, 2015 at 21:44
Também sou apologista de uma manif. Mas de milhares e não de dezenas, porque só vontade não chega, só a voz de alguns não chega….
26 Fevereiro, 2015 at 0:17
a malta tirar o cu da cadeira é que é mais complicado… falar “alguns” falam, fazer… nem com bilhetes para jogo de oferta se consegue convencer a malta a participar no que quer que seja…
Estou como o outro, falam falam falam, mas não os vejo a fazer nada….
Revolta-me esta merda, porque há muitos que dizem o que se deve fazer, mas tal como dito no texto, quando chega a hora da verdade se estiverem 10 pessoas é muito, e são sempre as mesmas… porque o pessoal não se quer mexer…
Quanto à capacidade de mobilização das claques teria muito a dizer, mas quem quiser saber amanhã nas roloutes às 18… e o resto é conversa…
25 Fevereiro, 2015 at 21:43
Nem mais, Capitão. ..
25 Fevereiro, 2015 at 21:43
Oh captain me captain
25 Fevereiro, 2015 at 21:44
Oh captain my captain
25 Fevereiro, 2015 at 21:47
Capitão, tens tanta razão.
Infelizmente, na minha opinião ( e eu até sou das que envia mails para todo o lado a reclamar! ) isto só lá vai com algo que seja visível ao “mundo”. 🙁
25 Fevereiro, 2015 at 21:54
Acho que uma grande manif, como já sugeri, que passasse pela Liga e FPF teria visibilidade e poderia demonstrar que estamos com o nosso clube e presidente. Independentemente de o Barbosa aqui dar também boas sugestões.
Começar a planear tarjas para arrear sempre nos lamps, Duques e em todos os que nos quiserem lixar.
Boicotar de vez a compra da Bola e defender isso junto dos sportinguistas; impedir a entrada de jornaleiros claramente contra o Sporting em Alvalade.
Massacrar os lamps com a ideia de que este é o campeonato da mentira.
Recircular pela Internet – face e todas as redes sociais as histórias do Vieira e estatísticas de bois do apito a favor dos lamps, com expulsões de adversários, penalties e foras-de-jogo inventados.
FICAR SEM FAZER NADA NÃO É OPÇÃO.
26 Fevereiro, 2015 at 0:18
já se tentou fazer e nem meio autocarro conseguiste meter…
26 Fevereiro, 2015 at 0:30
Penso que com a motivação e o timing certos, uns pozinhos de organização e aproveitando mais algum abuso que façam contra nós é possível. Neste momento, muitos sportinguistas estão com esta direção e com as anteriores … nem por isso.
26 Fevereiro, 2015 at 0:35
já foi feito, na epoca passada… tal como o hugo oliveira diz mais abaixo, quando chega a hora de meteres mão à obra os dedos de uma mão chegam… infelizmente é assim…
se me dizes, ah e tal és pessimista…. infelizmente neste caso sou extremamente realista…
26 Fevereiro, 2015 at 0:36
Eu estive na recolha de assinaturas. Nem te passa pela cabeça as desculpas que ouvi para não assinarem. É o desanimo total. 🙁
26 Fevereiro, 2015 at 0:42
Bem, só me apetece dizer: que merda. Não sabia disso. Nem metendo as claques ao barulho? A malta quer que o clube seja respeitado ou não? Não percebo esse alheamento do pessoal…
26 Fevereiro, 2015 at 0:48
se fosse só para as assinaturas…
25 Fevereiro, 2015 at 21:56
Passando das palavras às acções:
Quem quer um bilhete para amanhã pode enviar um mail para:
[email protected]
Spoooooooorting!
PS- desculpa não me ter acusado no post da tasca leva-te à bola Cherba mas queria fazê-lo aqui.
25 Fevereiro, 2015 at 21:57
eheheheheheheh…esse endereço de email é brutal…
25 Fevereiro, 2015 at 22:43
Não me chamo ferreira, mas posso ir lá gritar por ti ! 🙂
Da próxima vez que nos encontrarmos bebemos um whisky à maneira!
25 Fevereiro, 2015 at 23:04
😉
25 Fevereiro, 2015 at 23:09
Ferreira sou eu 😛
25 Fevereiro, 2015 at 21:56
Tenho de concordar com a Maria, Barbosa, isto já não vai lá com emails ou post no FB…post a queixarem-se desta vergonha fazem os Sportinguistas, aos milhares, todas as semanas, e de certeza que estas entidades recebem milhares de emails semanais a protestar…e que resultado daí veio…zero.
A malta quer é ir à bola, mesmo sabendo que o campeonato está viciado à partida, que há corrupção e trafulhice em barda, os Sportinguistas ( como a generalidade do povo português ) fala, fala, mas ninguem os vê a mexer o cu para nada…isto é algo que me revolta profundamente, seja na sociedade, na política ou no futebol, e quando se tenta abanar um pouco as águas e criar movimentos que tentem lutar contra o status quo, aparecem meia duzia de pessoas e se for preciso fazer algum trabalho, se calhar os dedos de uma mão chegam para contar quem aparece…
Uma manifestação com milhares de pessoas era algo que iria causar um impacto tremendo, mas isso é uma utopia, não estou a ver que se consiga isso nos tempos mais próximos…
26 Fevereiro, 2015 at 0:24
nem mais, e sabemos bem do que falamos…
Uma sugestão, mas lá está teria de haver muito boa vontade por parte das claques… é em dia de jogo haver um ponto de concentração tipo saldanha, e fazer a rumaria para o estádio a partir dai… e fazer barulho a cada 15 dias ou a cada semana…
agora a questão que se levanta é, há vontade?
cartas e cartinhas não leva a lado nenhum, fazer barulho pelas ruas, mostrar a revolta… se foram 5 mil do saldanha até Alvalade já é um bom começo…
agora é tudo muito giro, mas quando chega a hora da verdade é o que dizes, ninguém se mexe… e se juntares 5 pessoas para meter mãos à obra é milagre…
(irão surgir vozes a dizer que arranjavam mais de 5 pessoas, a minha resposta é, ai sim, então porque é que no celebre jogo pós arouca gate ninguém apareceu?)
26 Fevereiro, 2015 at 0:33
Quem esteve a “tentar” recolher assinaturas, sabe bem o tratamento que levou.
” Ah, isso são coisas do BdC e eu não gosto dele”. Ora bardamerda!
26 Fevereiro, 2015 at 0:40
e na altura das assinaturas ainda conseguiste mais do que uma mão de pessoas… já para a tarja do arouca gate teve de se ir ao DUXII recrutar voluntários para ir para norte para convencer a bancada a abrir e a mostrar a tarja… já do lado sul as claques fizeram ouvidos moucos no que ao seu papel no protesto diz respeito…
26 Fevereiro, 2015 at 0:39
É isso…Foi no jogo contra o gil. Era suposto as claques cantarem qualquer coisa e ficou tudo calado…Mas lá estávamos nós na norte com as 2 tarjas a desempenhar o nosso papel!
26 Fevereiro, 2015 at 0:41
NFA e bem viste a trabalheira que foi arranjar malta para isso…
26 Fevereiro, 2015 at 0:44
lembro-me bem! não éramos mais de 10….
26 Fevereiro, 2015 at 0:47
nem com bilhetes para o jogo de borla…
26 Fevereiro, 2015 at 0:48
pois foi! ainda se ofereceram uns quantos a caminho da norte!
25 Fevereiro, 2015 at 22:23
A máxima clássica e justa é que tudo que nos fortaleça é bom, tudo que nos enfraqueça é mau.
Tudo o que fortaleça o inimigo é mau, tudo o que o enfraqueça é bom.
Do mail à manifestação de massas, todos os métodos são bons desde que o alvo seja justo, e a estratégia bem definida, para vencer.
SL
25 Fevereiro, 2015 at 22:26
Só lhe vou dizer uma coisa…
Permita-me que lhe dê (mesmo virtual) um grande abraço, amigo Barbosa – “o verdadeiro”…!!
Certamente um dia ser-nos-á reconhecida a razão que agora nos é subtraída em todas as instancias do futebol, diria talvez…do desporto nacional…
Temo que um dia as coisas possam “descambar” para a violência, e então…teremos muitos dos culpados da situação actual “a lamentar” hipocritamente…aquilo em que eles são os maiores culpados…
Amanhá lá estarei e prometo (uma vez que o Barbosa não vai poder estar) apoiar por mim e por si…!!
Abraço meu amigo e
Viva o nosso Sporting…!!
SL
25 Fevereiro, 2015 at 22:32
Eu quero ver se o amigo Max amanhã não vai pedir satisfações á Maria por andar a fazer concorrência á “sua” ginginha de Óbidos?!?!?
Aqui há umas semanas atrás, aquando da recepção aos galináceos elea andou a fazer “propaganda” a uma ‘ginja caseira’, disse ela… Por acaso nãoera má de todo… Mas pronto, vou-me calar, que acho que já falei demais…
Até amanhã, no Tasca Point!!!
SL
25 Fevereiro, 2015 at 22:34
Era boa que eu também a provei 😛
25 Fevereiro, 2015 at 22:56
Não há problema …embora eu não acredite que possa “fazer sombra” à de Óbidos…
Vinda da Maria é boa concerteza…porque tem “misturado” muito fervor sportinguista…
Força Maria…!!
Ahhh…um dia vocês irão “pôr o beiço” numa ginja produzida pelo Max…daquela “para homens de barba rija e mulheres armadas em fortes…”
Abr e SL
25 Fevereiro, 2015 at 23:00
Eu provo e a Maria concerteza que também 😛
Somos mulheres muito fótes (como diz o meu Sobrinho)
26 Fevereiro, 2015 at 0:16
Eu também provarei dessa Ginja!!!
Até amanhã Max, boa viagem até a NOSSA casa!!!
SL
25 Fevereiro, 2015 at 22:27
Vi há dias (vi meio, ainda não acabei) um meio-documentário-meio-paródia inglês sobre política e a alienação dos jovens à mesma – um pouco como os Sportinguistas em relação ao nosso futebol (não ao Sporting!) e, às tantas, o apresentador, Jolyon Rubinstein, mostra uma “stunt” que fez há uns tempos para outro programa e que consistiu em conduzir uma camioneta carregada de bosta de vaca (bullshit) e ir entregá-la ao Parlamento inglês…
https://www.youtube.com/watch?v=kX5GRB9Ip1c
No dito programa, vai também à sede do partido UKIP a pedir aos políticos presentes para fazerem um teste no detetor de mentiras…
https://www.youtube.com/watch?v=Y-Q0BBpSC-g
Percebo a utilidade do Movimento Basta mas vejo isso com uma “bomba atómica”, algo como último recurso apenas. Até lá, a melhor forma que vejo para combater “isto” é ridicularizar. É mais fácil, mais barato e tem tanto ou mais impacto na sociedade (media, redes sociais, “boca-a-boca”) do que campanhas mais agressivas, que hostilizam e afastam os “neutros”.
Por exemplo, que tal “contratar” um dos tantos humoristas Sportinguistas e colocá-lo, como jornalista e carta profissional, em confs. de imprensa a fazer perguntas incómodas a jogadores, treinadores e dirigentes? Porque não colocar outro a seguir as “vedetas” em eventos sociais e fazer as mesmas perguntas incómodas mas num tom mais aligeirado, tipo como o Sportinguista Pedro Fernandes fazia no programa Caia Quem Caia ou o Grande Bondage fazia nas Noites Marcianas?
https://www.youtube.com/watch?v=K9OmW6vTWnM
https://www.youtube.com/watch?v=Dt__hR-bYB4
Outra. Não sei quanto custa nem faço ideia mas será que durante um jogo dos lampiões em Aveiro, contra o Arouca, não teria grande impacto se, uma meia hora antes do jogo, quando as tvs estão todas a entrevistar os lampiões nas roulotes, sobrevoasse uma avioneta com uma faixa a dizer “AROUCA – AVEIRO = 72KM #COLINHO”?
É este tipo de iniciativas que vejo com algum potencial de, pelo menos, colocar o país “neutro” a discutir o “colinho”, ou se quiserem, o Sistema 2.0 implementado por LFV.
P.S. Se, eventualmente, por acaso, na próxima época, o Sporting mantiver esta equipa, jogadores e treinador e iniciar em boa forma o campeonato, mantiver-se “lá em cima” até fevereiro/março e se o “colinho” começar a aparecer de novo, aí sim, sou a favor da “bomba atómica”. Até lá, como dizia, e bem, uma tarja na curva sul da época passada (e que não sei porque razão o “motto” não se manteve esta época!), temos de os manter “sob tensão e cansá-los”…
SL
SL
25 Fevereiro, 2015 at 22:39
Essa sugestão do humor é muito boa. O bom humor desarma, entranha-se nas pessoas, fica na memória e é muuuuiito eficaz. Seria dessa forma que devíamos responder a Sagres, Vieiras, castigos do Bruno, etc.
Lembro-me aqui há poucos anos de um tipo chamado Diogo Sena a gozar com o Sporting a cantar uma versão do “Sporting I used to know” e com o facto de deixarmos fugir os jogadores para os rivais que teve milhares de visualizações. Temos de conseguir que sejam os videos a veicular as nossas mensagens que tenham sucesso.
26 Fevereiro, 2015 at 8:46
Excelente!
25 Fevereiro, 2015 at 22:36
Fight & Resist
25 Fevereiro, 2015 at 22:47
“Até quando você vai levando? (Porrada! Porrada!)
Até quando vai ficar sem fazer nada?
Até quando você vai levando? (Porrada! Porrada!)
Até quando vai ser saco de pancada?”
Gabriel o pensador
25 Fevereiro, 2015 at 22:53
Grande capitão! Grande posta!
Um abraço e SL
25 Fevereiro, 2015 at 22:55
Oh Captain, my Captain 🙂
Duas notas depois de algumas horas off.
Grande Jardim! Espero um dia ver-te de novo por Alvalade. Será difícil, pq com esta campanha numa equipa que foi desmembrada deves dar um saltinho até UK.
Marco Silva. Não li nem ouvi a conferência, apenas sei por um tasqueiro que foi dentro daquilo que defendemos. Fico bem contente com isso mesmo que seja intencional. É sinal que percebeu o espírito da coisa.
Amanhã lá estaremos!
25 Fevereiro, 2015 at 23:27
o miguel olhe que eu apoio o Arsenal 🙁
25 Fevereiro, 2015 at 23:31
Liverpool … desde puto 🙂
25 Fevereiro, 2015 at 23:34
Nottingham Forest
25 Fevereiro, 2015 at 23:54
Stewart Pearce …
25 Fevereiro, 2015 at 23:59
Nigel Clough
25 Fevereiro, 2015 at 23:38
Comecei a torcer pelo Liverpool desde que lá estive.
Aquela gente é uma simpatia, vivem um clube com uma paixão incrível e têm um sotaque espectacular! 😀
25 Fevereiro, 2015 at 23:45
“You’ll never walk alone…” Um lema para apoiar um clube e um belo lema para a vida, para fazer sentir todos os dias às pessoas que nos dizem algo….
25 Fevereiro, 2015 at 23:54
Tinha isso numa cassete e mais tarde num cd …
25 Fevereiro, 2015 at 23:57
E acredita que adorei os dias que lá passei. Desde os condutores do bus aos “hooligans” donos do hotelzinho familiar em que ficámos, todos uma simpatia. Para voltar, sem dúvida, mas desta vez com passagem em Anfield. A camisola de apoio com o “You’ll never walk alone” está à espera de ser estreada. 😉
25 Fevereiro, 2015 at 23:41
Newcastle!
25 Fevereiro, 2015 at 23:55
Shearer …
Foi bom o 4-1 🙂
26 Fevereiro, 2015 at 8:29
então ainda estas pior lol
25 Fevereiro, 2015 at 23:31
O Arsenal do Wenger nao vale a pena apoiar. Nunca vao ganhar.
25 Fevereiro, 2015 at 23:31
Mas aquele Arsenal do Bergkamp … Henry …
25 Fevereiro, 2015 at 23:33
Esse sim. Bergkamp era o Maior. Classe pura.
26 Fevereiro, 2015 at 8:31
o nosso problema e o treinador e ironico no sporting quero marco mas no arsenal que que aquele frances fdp que se mate :-((
25 Fevereiro, 2015 at 23:48
Fulham. Desde the double ZX spectrum
25 Fevereiro, 2015 at 23:55
Double era lindo.
Football Director II perfeito.
25 Fevereiro, 2015 at 22:55
Boa posta Capitão 😉
25 Fevereiro, 2015 at 22:57
Como já foi dito em poste interiores amanha era um bom dia para exibir uma tarja em inglês para a UEFA investigar a corrupção no nosso futebol
25 Fevereiro, 2015 at 22:58
Posts
25 Fevereiro, 2015 at 23:12
3-1 em Londres ? Daqui a bocadinho os monegascos estão a dizer que o “modelo está esgotado” e o “jogo é aborrecido”. São muito exigentes 😉
25 Fevereiro, 2015 at 23:33
lol
Um gajo que teve tomates para apostar num William qd tinha Rinaudo que era capitão …
26 Fevereiro, 2015 at 11:34
Ainda estou atravessado com esse Leonardo, nunca lhe vou perdoar 😉
25 Fevereiro, 2015 at 23:22
Medo:
http://www.publico.pt/local/noticia/helena-roseta-diz-que-isencao-de-taxas-ao-benfica-ascende-a-46-milhoes-1687371
25 Fevereiro, 2015 at 23:27
Engraçado: no outro dia li que o lacaio dos lamps do Belém, o amigo do Sócrates e do Figo, o Rui Pedro Soares, tinha dito que se o Carnide tinha tido isenção de taxas eles também queriam… Fiquei assim para o aparvalhado.
25 Fevereiro, 2015 at 23:30
De parvos querem eles fazer-nos …
Desta vez não passou.
26 Fevereiro, 2015 at 0:32
Atenção que não foi o presidente da SAD do Belenenses o Rui Pedro Soares (o dragão de Ouro), mas sim o presidente do clube Patrick Morais de Carvalho que pediu igualdade das isenções.
26 Fevereiro, 2015 at 0:33
Sendo assim já fico menos aparvalhado. Havia qualquer coisa que não estava a bater certo nesta atitude do lampião corrupto Rui Pedro Soares…
25 Fevereiro, 2015 at 23:33
Vinha colocar isso aqui….
25 Fevereiro, 2015 at 23:39
Uma vergonha! Diz o tipo que é do mesmo clube do 44, que se sente muito bem com a sua consciência….Outra coisa não seria de esperar.
25 Fevereiro, 2015 at 23:29
Deixem-me pensar deste modo, o Conselho Disciplina da FPF deu um castigo a BC em 2 dias, o que é considerado inédito, quem fez a justiça foi um juiz, ou seja uma pessoa acima de qualquer suspeita, (um juiz está até acima de um presidente da republica) são eles que fazem que a lei se cumpra cega e surda, se houver uma duvida sobre uma decisão de um juiz penso eu, que pode ser denunciada ao Conselho Superior da Magistratura , com bases em que por 3 vezes (são as que me lembro) fez juízos errados sobre um Clube, dolo sem dolo, suspensão a BC que depois veio a provar que estava errado e agora outra inédita, um juiz que deve estar acima de qualquer suspeita começa a ser muito suspeito.
Outra prova que devemos dar ouvidos ao barbosa e termos ideias para combater é no relatório ter aparecido aquilo das faixas, epá é muito suspeito as ordens que o delegado ao jogo já levava para nos tramar
26 Fevereiro, 2015 at 8:49
Bem visto.
Ja merece uma estatistica de quem foram os juizes que fizeram estas borradas
25 Fevereiro, 2015 at 23:30
Um relatório da Liga num país de terceiro mundo :
https://www.facebook.com/leaodaestrela/photos/a.714651995254859.1073741832.189603781093019/805902372796487/?type=1&theater
25 Fevereiro, 2015 at 23:31
eh lá grande capitão isso é que foi dar-lhe, eu estou contigo os Sportinguistas nestes tempos dificeis devem-se lembrar dos dificeis tempos de 1143 “res non verba” e eu vou lá estar…
SL
25 Fevereiro, 2015 at 23:33
Pronto lá vai o topico ser bloqueado 😛 falaste no número mágico 😀
25 Fevereiro, 2015 at 23:38
o TenhamOrgulho estava a falar da data que se fixou como a da fundação de Portugal. Não de um gang racista que sujou o nome do Sporting 😉
25 Fevereiro, 2015 at 23:44
exacto tinha a ver com a fundação de Portugal e o lema é o do D. Afonso Henriques e diz “actos e não palavras”
Nem sabia essa cena do gang…
vou ter de me penitenciar por não ter sido claro, tenho de arranjar uma garrafa de ginja ou assim…
SL
26 Fevereiro, 2015 at 0:24
Ou de medronho…!!!
Vamos mesmo ter que começar a ser mais criativos no combate a esta pouca vergonha que andam a fazer contra o SCP, restantes membros da Direcção Leonina e sobretudo contra o nosso Presidente, Bruno de Carvalho!
Já por aqui sugeri, uma cena tipo Brigadas de Intervenção Rápida… Cada uma constituida por diversos elementos, assim tipo equipas pluridisciplinares…
Temos que os encurralar…
25 Fevereiro, 2015 at 23:32
Isto mesmo Capitão.
25 Fevereiro, 2015 at 23:54
Só umas linhas para responder ao que foram dizendo.
Sim um movimento de massas era fantástico mas como digo no texto é utopico pensar que uma sociedade amorfa se vai mobilizar à volta de futebol. Nem quando lhes vão ao bolso quanto mais…
No entretanto é preciso “educar” quem nos rodeia.
Agrada-me a ideia do Captmonte que ainda por cima pratica o que diz com uma conta de Twitter que recomendo vivamente acompanhar.
E é muito por aí. Pegando nesse exemplo a conta tem cerca de 2000 followers e não há dia em que o #colinho não apareca. Agora agarrem nesse número e multipliquem pelo vosso número de followers/amigos e não me digam que um movimento continuo não teria impacto.
Acreditem em mim quando digo por experiência própria que quando a Sagres/liga/federação/pasquim recebem milhares ( e não meia dúzia) de emails, isso custa-lhes tempo e dinheiro.
Agora é aumentar o volume. Tem que ser tão alto que se torne ensurdecedor.
26 Fevereiro, 2015 at 0:37
É Hoje!
Fazer História!
Esmagar os teutónicos, os alemães, os boches, os germânicos, os prussianos, os alamanos, os schwabo`s, os tedescos, e toda essa tropa macabra do Reich.
Vencer!
Ou morrer de armas na mão, até ao último defensor da pátria agredida, com Glória…!
E cumprir o Sporting.
26 Fevereiro, 2015 at 0:40
Eu estou pronta!
26 Fevereiro, 2015 at 1:03
Eu tb vou lá estar e fazer a minha parte…cantar e apoiar como se não houvesse amanhã !!!!
26 Fevereiro, 2015 at 0:44
Pareceu-me ver Jeferson na foto de grupo tirada hoje em Alcochete, todo animado para quem foi castigado. O que eu me iria rir se fosse convocado e jogasse.
26 Fevereiro, 2015 at 0:45
Quanto ao presidente, se tem provas cabais que quem ofendeu foram os do Gil Vicente só tem de as apresentar.
26 Fevereiro, 2015 at 12:32
Acho que o Presidente do Sporting padece do síndrome de Tourette e aquilo saiu-lhe, não como resposta a alguma provocação.
Já o Bufas, o Orelhas, o Jasus, o Antero, o Salvattore e todos os dirigentes dos clubes do norte (e não só) são uns anjinhos, a quem lhes puseram pimenta na língua quando eram pequenos, e nunca chamam nomes a ninguém…
26 Fevereiro, 2015 at 0:52
Acho que essa foto foi antes da discussão…
26 Fevereiro, 2015 at 0:52
Ei-lo erguido no topo da serra,
Recostado no seu arcabuz:
De pequeno criado na guerra,
Não conhece, não vê outra luz.
Viu a terra da Pátria agredida,
Ergueu alto seu alto pensar:
– Pula o sangue, referve-lhe a vida
Vinde ouvir o seu rude cantar.
Eia, sus, oh! meus bons camaradas,
Desse sono por fim despertai;
Além tendes vossas espadas,
Eia, sus, bem depressa afiai.
Vai a terra da Pátria vencida,
Quem da luta se pode escusar?
– Pula o sangue referve-lhe a vida
Vinde ouvir o seu rude cantar.
Que me siga quem tem a vaidade
De ouvir balas sem nunca tremer,
Que me siga quem quer liberdade,
Quem não teme na luta morrer.
A estranhos a Pátria vendida
Pede braços que a vão libertar.
– Pula o sangue referve-lhe a vida
Vinde ouvir o seu rude cantar.
Já povoam os ecos da serra
Os sons rudes do altivo clarim;
E d’envolta com os gritos da guerra
Vão em roda cantando-lhe assim:
“Eia, avante, que a Pátria agredida
Quer seus filhos na luta encontrar.
– Pula o sangue referve-lhe a vida
Vinde ouvir o seu rude cantar.
Era noite, mas noite calada.
Sem estrelas no céu a luzir;
Fôra noite dos santos fadada
Para a terra da Pátria remir.
“Se esta luta por nós for vencida
Pode a terra da Pátria folgar”
– Pula o sangue referve-lhe a vida
Vinde ouvir o seu rude cantar.
Adeus serra, calada gigante,
Erma filha do meu Portugal;
Adeus terra que inspiras distante,
Este canto sentido e leal!
“A estranhos a Pátria vendida
Pede braços que a vão libertar”.
– Pula o sangue referve-lhe a vida
Vinde ouvir o seu rude cantar.
Não faltava ninguém no combate
Não faltava na luta ninguém
Só depois – já depois do embate
Rareava nas filas alguém.
Foi acção por acção decidida;
Vinde os mortos no campo contar.
Pula o sangue referve-me a vida
Vinde ouvir-me meu triste cantar.
Era dia: nas armas luzentes
Vinha em chapa batendo-lhe o sol;
Mas nem todos dos lá combatentes,
Viram brilho do imenso farol.
Pela terra de sangue tingida
Mais de um bravo se via rojar.
Pula o sangue referve-me a vida
Vinde ouvir-me meu triste cantar.
Vencedoras as quinas ficaram
Vencedoras ainda uma vez,
Mas de pranto depois as regaram
Quem lhes dera valor português.
Lá ficara uma espada esquecida
Sem que o dono a pudesse zelar.
Pula o sangue referve-me a vida
Vinde ouvir-me meu triste cantar.
Desabando do topo da serra,
Lá deixara o fiel arcabuz:
De pequeno criado na guerra,
Viu na guerra extinguir-se-lhe a luz.
Vira a terra da Pátria agredida
Ergueu alto o seu alto pensar.
Pula o sangue referve-me a vida
Vinde ouvir-me meu triste cantar.
nota: eia sus (do latim: de baixo para cima, coragem, em frente)
Canção Patuleia, século XIX
A minha banda sonora de motivação para hoje.
26 Fevereiro, 2015 at 0:59
muito bom
26 Fevereiro, 2015 at 1:53
Se repararmos na quantidade de likes que um comentário no facebook do Sporting recebe ao criticar o Presidente pelo caso Jefferson, percebemos bem, pq não ganhamos um campeonato faz mais de uma década.
Percebemos também, que grande parte da culpa é nossa, da nossa mentalidade. sim, se mais de 3 milhões gritassem “basta” isto mudava num instante.
Percebemos também como esta cultura de idolatria dos jogadores mina os valores mais altos que são o respeito pelo Clube e a sua dignidade.
26 Fevereiro, 2015 at 8:53
Somos os nossos piores inimigos…
26 Fevereiro, 2015 at 8:12
Eu fiz a minha parte e já enviei mail para a liga e fpf. Aqui fica para quem quiser aproveitar:
Bom dia
Tendo em conta o mapa de castigos recentemente anunciado após a 22ª jornada da liga portuguesa de futebol profissional, e perante a espantosa celeridade com que se apressaram em castigar um dirigente por supostas ofensas, gostaria de saber para quando está previsto sair o castigo referente ao caso do vídeo que se segue:
https://www.youtube.com/watch?v=NKio_Hnacfg
Na certeza de que saberão dar a maior diligência a este meu pedido despeço-me com os mais respeitosos cumprimentos.
26 Fevereiro, 2015 at 10:13
Na altura do movimento Basta deixei aqui algumas sugestões, e a principal passava por PEDIR O LIVRO DE RECLAMAÇÕES DA LIGA. Isto porque: Futebol é “entertenimento”. É um produto. Nós, apaixonados pelo futebol, somos consumidores. Logo, enquanto consumidores, temos o direito a demonstrar a nossa insatisfação pela qualidade do espectáculo, pela insegurança nos estádios, pelos fiteiros que passam uma eternidade na relva a contorcerem-se falsamente com dores, pelas arbitragens, pelo jogo viciado, etc.
26 Fevereiro, 2015 at 10:17
Querem mais uma ideia?
Lembram-se das máscaras que foram distribuídas pela Galp por ocasião do Mundial do Brasil? Ou lembram-se no ano passado, após o CR28 ter ganho a sua segunda bola de ouro, o estádio do Real, estar repleto de CR28?
Pois bem, melhor que virar costas ao jogo durante os primeiros 5 minutos seria o estádio de Alvalade estar lotado de Duques, Bimbos e Orelhas. Talvez tivesse mais impacto.
26 Fevereiro, 2015 at 10:21
Pensem nisto…
26 Fevereiro, 2015 at 10:28
Essa está muito boa!
26 Fevereiro, 2015 at 10:32
https://www.youtube.com/watch?v=pLtrbkODTPU
Não querem usar uma máscara do Duque, do Bimbo ou do Orelhas (porque são ambos hediondos)? Então, usem uma máscara de palhaço, pois é aquilo que somos quando assistimos a um jogo da bola no nosso cantinho plantado à beira-mar.
26 Fevereiro, 2015 at 10:34
ideia boa, e quem suporta o custo?
ideias há sempre muitas mas depois há que ter em conta alguns factores como multas ao clube, custos operacionais… e afins…
muitas ideias esbarram na parte financeira…
26 Fevereiro, 2015 at 10:36
Vão multar o clube por entrar no estádio uma máscara de Palhaço?
O resto seria uma questão de pensar. Unir esforços, etc.
26 Fevereiro, 2015 at 10:38
Não creio que ficasse assim tão caro.
26 Fevereiro, 2015 at 10:39
Esta ideia bate o “Jogar de Negro” por 7-1.