Ainda não chega? Não vos chega de sodomia? Todas as semanas é expulsões, foras de jogo, golos mal anulados, golos mal validados. Todos os meses é uns Rosas, uns Abdoulayes, um Deyverson ou um André Simões. Todos os anos a mesma palhaçada com os mesmos protagonistas e o Futebol Português como bobo da corte. Sim, leram bem. Isto ultrapassa o Sporting. Estão a matar o futebol português, se é que ainda não morreu.

Tenho lido pela Tasca que querem o movimento Basta! de volta e eu pergunto: Para quê? Para aparecerem meia dúzia num protesto sem visibilidade? Curem-se. Quantos membros da JL, DUXXI, e Torcida comparecem ao jogos? No último fds estiveram 42000 em Alvalade. Será que um protesto na rua com 42000 não teria visibilidade? Será que os mesmos não se poderiam organizar para uma manif de largos milhares em frente à liga? Poder até podiam mas a malta quer é ir ver a bola.

Sabendo de antemão que o que escrevi acima é uma utopia proponho que parta de cada um de nós um grito de revolta. E como no meu entender toda a crítica deve ser construtiva, aqui fica uma mão cheia de sugestões.
– Tens conta de facebook/Twitter? Então escreve um post sobre a vergonha que é este campeonato.
– Tens email? Escreve o que te vai na alma para [email protected]
– Sabes onde encontrar um jogador do Sporting? (Sim eles também almoçam, vão às compras, etc) se os vires lembras-lhes que estamos ao lado deles. Que o Nani só leva porrada mas é dos jogadores com mais amarelos. Que o carro do Jefferson foi vandalizado.
– Quando sofrermos uma multa vai à loja verde e compra um cachecol, uma caneca, um tapete de rato ou uma pequena doação para a Missão Pavilhão.
– Não fiques em casa quando o Sporting jogar. Vai ao estádio. Canta o “Onde tu fores jogar…” ao vivo e não no sofá.

Há tanto, mas tanto, que cada um de nós pode fazer. No fundo o que vos peço é que saiam de trás do teclado e passem das palavras à acção. Não venhas a um blog Sportinguista pedir que outros se mexam por ti.
Está nas nossas mãos! FIGHT & resist!

 

ESCRITO POR Barbosa08

*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]