Por estas e outras, essencialmente, para as poder instrumentalizar, é que o Vieira não legaliza as claques. Eu fui ver o vídeo para me poder pronunciar com conhecimento de causa. Aparentemente é um video “Neo-Nazi” ao estilo dos NN Boys e nada coerente com a imagem de qualquer das claques do nosso Sporting, cuja imagem se define com rigor, por exemplo no vídeo “Força Brutal” que podemos ver amiúde na Sporting TV. De resto, o Neo-Nazismo é fruto da propaganda de Guerra e após-guerra e constitui uma falsa representação em pequenos cérebros crédulos e incultos, daquilo que foi o Nacional Socialismo Alemão do início do Século 20.
Não existem nas claques do Sporting, nem símbolos, nem comportamentos, nem cânticos que de perto ou de longe se configurem como participantes da ideologia Nacional Socialista. Não há comportamentos segregacionistas nas nossas claques mas, antes comportamentos “integracionistas” isto é, não fazem acepção de pessoas, em função da côr da pele, nem em função de convicções religiosas, nem em função de estrato social, aptidões físicas, intectuais, idade ou sexo. No Sporting somos UM SÓ, somos uma Família. Em nada me repugna, do ponto de vista dos valores e princípios de vida que defendo que, os meus Filhos se integrem nas claques e vão, em qualquer delas, à bola.
No Sporting, ainda que a tanto sejamos tentados, pela iniquidade de que somos objecto há longas décadas, não advogamos a violência, somos pela Verdade no Desporto, Verdade que não convém ao Benfica nem ao Porto que, manobram na sombra pelo recurso, esses sim, à VIOLÊNCIA, à FRAUDE e à MENTIRA. Esses sim, as entidades que por de trás da cortina manobram estrangeirinhas em benefício de insaciável ganância e em perfeita coerência com os desvios patológicos comportamentais que são seus, exclusiva e tipicamente seus, como a História da Verdade os há-de revelar, desnudando-os das capas e camadas de mentiras com que pretendem ocultar-se, tenebrosos na NOITE DO FUTEBOL PORTUGUÊS.
Quem incita à violência no desporto é o Presidente do Benfica, como o atesta os seus recente e passado comportamentos. Tenho vários amigos Benfiquistas que jamais autorizariam os Filhos a participar das claques, designadamente, dos NN boys. Que eu saiba a côr negra nem sequer faz parte do equipamento ou do emblema dos Lampiões mas, do símbolo escolhido pelos NN Boys, faz. Se inclinarmos os dois “N” um pouco, podemos perfeitamente entrever no símbolo desta claque, um possível emblema de um dos muitos grupos da SA Nacional Socialista com um “cheirinho” das Runas SS. Nos equipamentos do Sporting, até à actual época sempre esteve presente a côr negra que, por outro lado, não consta do emblema. É fácil rever essa escolha de cores nas bandeiras das nossas claques.
Esta semana foi fértil em eventos destinados a desestabilizar o Sporting, numa sucessão táctica apenas consentânea com a estratégia de ataque cobarde, engendrada na sombra, por Vieira e Pinto da Costa. Assim, façamos uma revisão dos factos, a intensificar-se, através dos NN boys no derby de Futsal, seguindo-se-lhe os homicídios tentados no Derby de futebol, em Alvalade, seguindo-se-lhe o vídeo da Sagres que nela está integrada, sem margem para dúvidas, depois, as provocações ao Presidente no intervalo do Sporting vs Galináceos de Barcelos, a condenação de Bruno de Carvalho em tempo record pelo simulacro de justiça desportiva da Liga/Federação, para que não possa sentar-se no “banco” já no jogo do próximo Domingo.
Segue-se-lhe a desestabilização de Jefferson, provavelmente obtida por promessas de grande negócio, feitas ao seu agente, para que contasse uma “história” ao jogador, tão burro que caiu na esparrela.
Acresce, ainda, a nomeação partilhada dos árbitros para os dois jogos do fim-de-semana (O Capela e sus muchachos, um Lampião sem escrúpulos, para o jogo de Benfica e Artur Soares Dias e seus Galegos, um Portista assumido, íntimo dos Super Dragões, para o Porto-Sporting.
A seguir veio tacticamente introduzido na net, o vídeo que pretende denegrir a imagem do Sporting e incitar à violência contra o Clube, o seu Presidente e os Sportinguistas em geral.
Estratégia esta que, se pretende ver coroada pelo resultados dos dois jogos em que Sporting e Benfica estarão envolvidos no fim-de-semana, ou seja, uma vitória clara sobre o Estoril (por 3 ou 4 golos) o que, com a ajuda do facínora Capela e do árbitro do passado fim-de-semana, que excluiu do jogo com o Benfica os dois centrais do Estoril, é perfeitamente possível obter e de uma vitória sólida do Coruña sobre o Sporting, com golos legais anulados ao Sporting, penalties inventados contra nós, amarelos cedo à nossa defesa, off-sides inexistentes assinalados pelos auxiliares aos nossos jogadores, faltas que sobre eles vão ser ignoradas, penalties que ficam por marcar a favor do Sporting expulsões de um ou mais de entre as nossas fileiras. Coisas que o Soares Dias já fez, há bem pouco tempo, no campo do bairro das antas e outros árbitros portistas já fizeram, com sucesso quando visitamos o campo dos galegos.
Talvez seja bom que tudo isto aconteça e a probabilidade de assim ser apenas depende da possibilidade de o Sporting marcar cedo.
Vieira e Pinto da Costa estão de tal modo convencidos da sua impunidade; estão de tal modo convencidos que ninguém vai fazer nada que, pode ser que lhes saia o gado mosqueiro e se resolva já uma luta que, prevejo, se perfila para uma década.
É tempo de tudo isto ser “descascado” até ao osso pela Judiciária e de se prender os facínoras mafiosos, de uma vez por todas.
Trata-se de existirem significativas e graves suspeitas da prática dos crimes previstos no nosso Código Penal, no âmbito da corrupção de árbitros e da manipulação de resultados desportivos. Pode ser que seja desta que os responsáveis sejam presos e lhes aconteça aos clubes aquilo que aconteceu aos parentes Italianos. Até em Itália, já aconteceu! Acham que não vai acontecer aqui? Eu sou de opinião que, com Sócrates na grelha e Ricardo Salgado em vinhas de alhos, Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira já devem estar a ser temperados. É bom que se estiquem…faz jeito. Já agora fica aqui uma sugestão a algum inspector da Polícia Judiciária que eventualmente possa vir a ler estas linhas: – Apertem com o Luís Duque que ele põe a boca no trombone. E mais não digo.
Queriam virar o Sporting e os Sportinguistas do avesso, contra o Seu Presidente seus filhos de puta? Estão enganados, como ficou à vista de todos, na ÚTIL e concorrida Assembleia Geral do Sporting do passado mês de Janeiro, o Sporting, em bloco, e os Sportinguistas, em percentagem nunca antes vista, estão de uma forma absolutamente inédita, agora e no futuro, com BRUNO DE CARVALHO! O Presidente que REFUNDOU o Sporting Clube de Portugal! Nervos de aço! Resistir e lutar com Bruno de Carvalho pela verdade no desporto e pela remoção cirúrgica e definitiva dos dois principais cancros que grassam e alastram no Futebol e no Desporto Português.
Comentário feito por Mário Túlio
28 Fevereiro, 2015 at 21:05
Mário Tulio a cronista da Tasca, já !!!!
Sempre oportuno e certeiro…
28 Fevereiro, 2015 at 21:05
Depois da remoção a quimioterapia para prevenir que o Mendes apoie mais cancros é fundamental…
28 Fevereiro, 2015 at 21:23
Faço uma vénia e de seguida aplaudo de pé esta crónica.
Parabéns Mário Túlio pelo que escreveste.
28 Fevereiro, 2015 at 21:30
Desculpem o OFF:
Onde se pode acompanhar o hoquei?
28 Fevereiro, 2015 at 21:32
Miguel pelo que sei não tem transmissão televisiva.
28 Fevereiro, 2015 at 21:41
Bem, vai ter de ser por aqui …
http://hoqueipatins.pt/diretos/
1 Março, 2015 at 0:45
Aqui é que se vê ó Cotovio do caralho!!! Quando aparecem crónicas à séria, vens tu perguntar pelo hóquei! PRÓ CARALHO!
Aparece praí qualquer merda escrita, vens logo com as tuas inside infos e o caralhinho a correr todo nú.
APRENDE ALGUMA COISA COM MÁRIO TÚLIO, SEU PANASCA
1 Março, 2015 at 10:09
………
1 Março, 2015 at 10:11
Cherba até quando vais continuar a tolerar que se (tentem) ofender pessoas que aqui estão na Tasca há muito tempo como o Miguel Cotovio, que revelam grande sportinguismo e que não são incorrectas com ninguém? Vamos deixar avacalhar isto desta forma? Quem não sabe estar, não devia ir afogar o seu azedume e má educação em outras paragens? É que começa a ficar uma ar pestilento que não é bom para ninguém…
1 Março, 2015 at 14:44
menos trolha, menos.
mas que perseguição!
que se saiba o Miguel nunca te faltou ao respeito.
eu até defendi a tua presença neste blogue como uma activo com opiniao prorpia e coerente, mais ou menos fundamentada., mas não defeboo este tipo de perseguição!
para que? nem que seja por ti. sabes que o Cotovio é uma pessoa querida na tasca , persegui-lo só vai trazer pessoas contra ti…
28 Fevereiro, 2015 at 21:32
Até quem fim Porra e eSta merda e uma guerra nem mais um guerra
28 Fevereiro, 2015 at 21:32
Se alguém apertar com o Duque, que vá protegido com um fato especial e máscara, pois aquilo é um depósito onde as nádegas reinantes acumulam os vírus que se propagam no podre futebol português…
28 Fevereiro, 2015 at 21:41
Muito Bom!
28 Fevereiro, 2015 at 21:59
Grande texto!
Só um aparte. A “descasca” está mais que feita e os factos estao facilmente ao alcance de qualquer pessoa (profissionais do jornalismo incluidos).
Falta a outra parte. Que é ganharem um par de colhões, relerem o código deontológico, pegarem nos factos e despirem a camisola do clube que apoiam. E enquanto não o fizerem, a impunidade continuará porque, como sabemos, das “estruturas do futebol, podemos esperar uma mão cheia de nada. Eu ainda estou à espera do castigo ao Carnide pelas tentativas de homicídio que ocorreram em Alvalade. Felizmente, já me sentei.
1 Março, 2015 at 0:10
já chegaste?
28 Fevereiro, 2015 at 22:30
Grande texto.
Eu não tenho esperança, não somos a Itália… Não vai mudar… Havemos de dar a volta… Um dia.
28 Fevereiro, 2015 at 22:40
Caro Mário Túlio,
Eu bem sei que o SCP está a ser o “parente pobre” do futebol português… MAS (e com o devido respeito) realmente acredita no que escreveu? O vídeo da Sagres e o episódio Jefferson foram “orquestrados” contra o SCP? Puh-lease!
Não é que o seu post o faça/propugne, mas estou farto, farto farto da imagem do SCP/Sportinguistas como “coitadinho(s)/perseguido(s)”.
Deixemo-nos de tretas! Temos que corresponder em campo! Até isso acontecer, tudo o resto são faits-divers que não nos enobrecem!
SL
28 Fevereiro, 2015 at 22:47
Livramento (tb com todo o respeito), vives num mundo cor de rosa?
É verdade que temos de corresponder em campo e fazer a nossa parte. Mas não basta … Há efectivamente uma frente de batalha contra nós.
Quem me dera que não houvesse e tudo se resumisse ao que fazemos (ou não) em campo …
28 Fevereiro, 2015 at 22:59
Caro miguelcotovio,
Acho que o Caro Tasqueiro já conhece as minhas opiniões (tal como eu tenho o prazer de conhecer as suas!)….
PRIMEIRO o SCP tem que corresponder em campo.
APÓS isso acontecer, combater os fenómenos “externos” que visam prejudicar-nos.
Suponho que não entra na cabeça de NINGUÉM que o SCP está em terceiro lugar, afastado da Taça da Liga e da Liga Europa porque existe um complot contra o SCP, correcto??????? Sejamos intelectualmente honestos!
Amanhã temos um jogo para ganhar. E é o que importa! Conversas de Fundos, Doyens, Jeffersons, etc. são minudências com as quais não vou perder tempo.
SL
28 Fevereiro, 2015 at 23:07
Claro que conheço, não fossemos nós frequentadores deste espaço.
Eu julgo que não se trata do lugar onde estamos ou das taças onde não estamos o cerne desta questão.
É mesmo um atentado à nossa História e à nossa grandeza tudo o que se passa neste desporto neste país.
É um desporto sujo, mas que tanto adoramos e devemos lutar pela sua isenção.
Mexe com poder, muito dinheiro … enfim.
Concordo inteiramente com o cumprimento do nosso dever e verdade seja dita damos muitos tiros nos pés.
Mas não podemos isolar uma coisa da outra, pq infelizmente … está tudo ligado. E à descarada …
Por mais que não goste de misturar questões políticas com tudo o que discutimos neste blog e sem pormenorizar … o futebol é uma imagem do que se passa neste país … principalmente nas influências e na justiça.
28 Fevereiro, 2015 at 23:17
Caro miguelcotovio,
O futebol está “desiquilibrado”? Está.
Mas REJEITO liminarmente que isso possa ser utilizado como desculpa para justificar insucessos do SCP QUANDO O SCP SÓ POR SUA CULPA NÃO GANHA JOGOS.
Primeiro, temos que fazer o que nos compete. Depois, recriminar quaisquer fenómenos “externos” (que são muitos!) que nos pretendam rebaixar.
enquanto não tivermos uma equipe competitiva o suficiente, não vejo porque perder tempo com “teorias de conspiração”…
SL
28 Fevereiro, 2015 at 23:23
Talvez se reveja num comment que pus hoje de manha:
“Por ultimo um apelo: cuidado com a conversa do sistema e do q nao nos deixam ganhar! Isso e criar bloqueios na nossa cabeca!
Digam assim: No nosso campeonato o Sporting tem sempre um handicap de 10 pts devido a fatores “sistematicos” pelo que temos de ser sempre melhores q eles em 10pts!
Esta e a msg de um clube q nao e calimero mas tb sabe q jogam sujo c ele”
O q nao invalida q ha encomendas engraçadas q aparecem em semanas engracadas
1 Março, 2015 at 0:23
Vocês acham mesmo que é por falta de resposta no campo que o Sporting só ganhou 2 campeonatos em não sei quantos milhares de anos?
Santa ingenuidade…
1 Março, 2015 at 0:32
claro q nao….
Tens de fazer mt dentro de campo e mt mais fora dele…
Mas tb nao os campeonatos nao estao predestinados nas estrelas….
sim tem tendencias ou ventos a favor mas nos tb dentro de campo tem q dar o maximo e, se pusermos os jogadores c a capacidade de desculpar a nao total entrega com arbitros… q sao mm fdps
1 Março, 2015 at 0:36
Os campeonatos não estão predestinados nas estrelas mas estão cozinhados entre a APAF e as nadegas.
E quem não acredita nisto que acabei de dizer ou é muito anjinho ou está a fazer dos outros que o lêem, parvo.
1 Março, 2015 at 0:49
Eu diria pre-cozinhados…cabe-nos qual James Bond desenvencilharmo-nos dessas armadilhas 🙂
1 Março, 2015 at 1:46
Também digo…:
Santa ingenuidade…!!!
É verdade que temos de fazer a nossa parte…
Mas há muito tempo já..que “a nossa parte” é muito mais exigente que “a parte dos outros”…
Eu não me canso de trazer a terreiro este episódio…
Uma equipa de futebol onde marcavam presença entre outro, BaLakov, Figo etc…
Era ao tempo a melhor equipa a actuar no campeonato poruguês…
Ela fazia (dentro do que lhe deixavam fazer) a “sua parte” e de que serviu isso…?
De muito pouco…não tenho bem a certeza mas creio que ganhou (descuidaram-se os “fazedores de campeões…”) se não estou em erro…uma taça de Portugal…!!
Não nos basta fazer a nossa parte…é também necessário que nos deixem fazê-la e ao mesmo tempo “não façam a parte” de outros…!!
SL
28 Fevereiro, 2015 at 23:25
Não sou tão radical … ou pelo menos tão linear na análise.
Se não fossem estes ataques cerrados, esta vergonha que está à vista de todos, certamente a equipa teria outra estabilidade para poder ser melhor em campo. Certamente a estrutura de futebol se preocuparia apenas com questões desportivas, com estratégia, etc … e menos com guerras constantes.
Eu adoraria viver num mundo onde quem ganha é realmente melhor.
Hoje dizia um amigo meu lampião: “este benfica é muito forte”.
Eu gostava de ver este benfica sem os pontos a mais onde a pressão de estarmos todos na luta teria alguma influência.
E claro (para não fugir ao raciocínio e concordar em algumas coisas), eu tb gostava que tivessemos sido em alguns jogos bem melhores do que fomos … mas todos temos dias bons e maus. E não quero com isto baixar o grau de exigência.
É uma visão … aceito outras.
1 Março, 2015 at 1:50
O grande problema Cotovio…
É que nos nossos “dias bons”…às vezes somos puxados para baixo…
Nos nossos “dias maus”…estamos feitos…
Os “dias maus” dos outros, normalmente…são “compensados”…
Nos seus “dias bons” é uma maravilha…são aos 5, aos 6…mesmo que às vezes “lhes tenham já preparado o programa”…na jornada anterior…!!
Não “fechem” os olhos à realidade “real” do futebol luso meus amigos…!!
SL
1 Março, 2015 at 5:38
Livramento… peço licença para te mandar à merda… acabei de ler:
“…afastado da Taça da Liga e da Liga Europa porque existe um complot contra o SCP, correcto???????…enquanto não tivermos uma equipe competitiva o suficientenão vejo porque perder tempo com “teorias de conspiração”…”
Não terás visto os jogos do teu clube na alemanha este ano pois não!?
Não terás visto que fomos superiores e derrotados por dois lances semelhantes decididos erradamente contra nós(em dois jogos diferentes), pois não?
Sim podemos jogar melhor. Mas somos o Real? somos o Barça? somos o Bayern? A questão é quanto melhor que os nossos adversários temos que jogar para poder ganhar? Eu não estou à espera de ganhar a “Chapions”… mas sair como saímos também não obrigado!
Já agora em português escreve-se “Equipa”…
Z
1 Março, 2015 at 14:56
Livramento, isso é tudo muito bonito.. mas nenhuma equipa ganha os jogos todos, nenhuma equipa é imune a momentos menos bons. nem o barcelona nem o bayern.
a diferença, em Portugal, é que os momentos menos bons das nádegas (neste momento particularmente a vermelha) vão sendo amparados e isto desiquilibra a balança.
mais, o carnide que não joga um caralho, até poderá começar a jogar muito bem, fruto da estabilidade que a vantagem (forjada) pontual lhe trouxe.
estabilidade que o SCP por culpa propria e externa não tem.
e se o o carnide fez o suficeinte internamente (plantel e exibiçoes de merda) para se sentir instavel já externamentto fez o sufciente para se sentir estavel.
portanto, obviamente o SCP tem que fazer o maximo
mas dizer que o SCP tem de jogar como se começasse o campeonato com menos 10 pontos é irreal e branqueador.
é como dizer que o miúdo levou nos cornos porque saiu de casa com o boné do SCP e passou ao pé duns miúdos do carnide….que se fosse sem o boné, nao teria apanhado…. sim sim, vamos coninuar a dar desculpas aos criminosos…
mas obviamente que não vamos negar as evidencias com medo de sermos chamados de calimeros
28 Fevereiro, 2015 at 23:06
Livramento: igualmente com todo o respeito, acredita no Pai Natal? Acha coincidência terem provocado e castigado o presidente? O caso Jefferson ter acontecido esta semana foi só uma infelicidade? As arbitragens do Benfica têm sido isentas e nós somos uns maldosos? PLEAAASE !
28 Fevereiro, 2015 at 23:11
Caro Leoníssimo,
Relativamente às arbitragens dos jogos dos milhafres, acho que estamos TODOS de acordo que têm sido absolutamente revoltantes!
Quanto ao castigo ao Presidente, suponho que estará a brincar comigo. É um fait-divers que não terá qualquer impacto no nosso desempenho no Ladrão.
Quanto ao caso Jefferson, se calhar acha que foi “encomendado”. Se tal for o caso, por favor avance com as suas razões, para eu me poder pronunciar!
SL
28 Fevereiro, 2015 at 23:32
Basta dar-se ao trabalho de ler os artigos que o 7-1 foi deixando por aqui hoje sobre a Traffic e não só.
E se no fim de os ler, não perceber o porquê de Jefferson ter tomado esta atitude AGORA, então dir-lhe-ei que não percebe porque não quer e talvez por ter outros propósitos no seu comentário ao facto.
Leia primeiro tudo bem lidinho e depois continue a dizer que foi mera coincidência o timing do sucedido e que o facto do jogador ter a influência da Traffic não conta para nada nesta história.
E some-lhe uma noticia de Sábado passado (Porto interessado em Cédric).
E some-lhe a noticia do Tottenham estar disposto a dar 20M pelo Slimani.
E some-lhe a nomeação do “artur a dias”.
E some-lhe o castigo “sumário” ao presidente em tempo record (isso para si é fait-divers? não diga mais…)
E some-lhe, finalmente, o caso Jefferson.
E depois diga-me que isto não tem nada a ver com o jogo de amanhã.
Diga-me que é tudo “teorias da conspiração” e “fantasia”.
Mas cuidado.
Sabe que há muitas maneiras de insultar a inteligência dos outros… e uma delas é fazer-mo-nos de parvos.
Outra, por exemplo, é querer fazer dos outros parvos, convencido de que se é mais esperto do que os visados.
28 Fevereiro, 2015 at 23:43
Caro green mind jr,
Ao que sei, o único jogador “impedido” de participar amanhã é o Jefferson, e por causa do seu desaguizado com o Presidente (interessante a forma como os jogadores de futebol têm contacto directo com o Presidente do SCP!).
O resto de que fala não terá qualquer impacto no jogo de amanhã. Porque é o “do costume”…
SL
28 Fevereiro, 2015 at 23:46
(interessante a forma como os jogadores de futebol têm contacto directo com o Presidente do SCP!)
Parto do principio que queres dizer com isto que os presidentes dos outros clubes não saem do escritório e pior ainda nem sequer falam ou mostram-se aos jogadores.
Ok estás apresentado …
28 Fevereiro, 2015 at 23:55
Sim. O Bufas nunca vai ao Oliva. Os jogadores têm acesso ao presidente porque ele vive e transpira Sporting. Está no banco. É o estilo dele… quem não gosta… pode sempre comer uns croquetes.
28 Fevereiro, 2015 at 23:59
Eu não gosto que esteja no banco. E do estilo demasiado exposto.
Tenho de comer croquetes?
(ou é croquettes?)
1 Março, 2015 at 0:00
Cara Alexiaferreira,
Touché! Apanhou-me numa das coisas que professo: que o Presidente do Maior Clube Desportivo Português não se deve dar a este tipo de situações…
SL
1 Março, 2015 at 0:06
E portanto para não se confrontar com os jogadores não sai do escritório e deixa assim andar o clube à deriva e ao deus dará, tipo república das bananas.
1 Março, 2015 at 0:08
Cara alexiaferreira,
Não invente, por favor!
SL
1 Março, 2015 at 0:11
Eu não invento nada.
Parece é que há Sportinguistas que ainda não perceberam que o clube mudou com a entrada de BdC e que deixou de haver as situações que viamos amiúde, dos joagadores baterem o pé e levarem a sua vontade avante.
Lembro-me de um episódio não muito distante no tempo, Moutinho mais conhecido como maça podre …
1 Março, 2015 at 0:10
Nuno: tu é que sabes se queres ou não comer croquetes. O que eu quis dizer é que este presidente é um package. Se queres a parte do empenhamento, da militância, de 24 horas a viver o Sporting, do sofrimento com o que corre mal e da vibração com as vitórias, da disponibilidade levas também com uma exposição excessiva, com demasiadas guerras ao mesmo tempo que o desgastam e… sim com ele no banco. Já agora também acho que já podia não estar no banco. Mas isso são. .. peaners
1 Março, 2015 at 0:18
Por acaso o estar no banco acho fundamental nem q seja pela mais financeira das razoes:
Os ativos financeirs do Sporting sao os jogadores.
Se voces forem os responsaveis voces gostariam de seguir com proximidade as vossas galinhas de ouro ou nao?
Se voces tao no banco e começarem a topar as pessoas, as suas qualidades e defeitos pessoais e profissionais voces estaram mais perto de tomar boas decisoes que valem mts milhoes de euros?
1 Março, 2015 at 0:38
A questão do banco é claramente acessória. Eu prefiro um presidente que esteja no banco do que um presidente croquete que não vá ver os jogos ou que nem o nome dos jogadores saiba. Eu também acho que sejam essas as razões que invocas FrostSCP que justifiquem o presidente querer estar no banco. Sobretudo numa fase em que claramente estamos sob ataque ( embora o Livramento ache que não). Eu mesmo assim que podia ao fim deste tempo resguardar-se mais até porque tem lá o Inácio por exemplo. Mas se quer estar e entende que o deve fazer quem sou eu para o julgar?
1 Março, 2015 at 0:41
…fds lá para o caro duque que veio minar a tasca
1 Março, 2015 at 1:15
mas acha que o Jefferson não devia ser impedido de jogar amanhã?
28 Fevereiro, 2015 at 23:32
O castigo do presidente pode não ter a ver com o Porto mas a verdade é que só um cego não vê que foi encenada esta peça de teatro em que um roupeiro do Gil Vicente provoca o presidente do Sporting – aproveito para sugerir que esteja atento aos próximos jogos do Gil Vicente, pois é provável que as ache curiosas. Quanto ao caso Jefferson temos algo que já terá ocorrido há duas ou três semanas e que rebenta por acaso numa semana em que tínhamos um jogo decisivo na Liga Europa e o jogo decisivo para sabermos se continuamos a lutar pelo segundo lugar . Eu não estou a dizer que não temos tido culpa em alguns maus resultados. A questão é que alguns não jogam nada e são apoiados e por isso vão com nove e quatro pontos de avanço. Como alguem disse teríamos de jogar para ter 10 pontos de avanço para estarmos empatados no primeiro lugar. SL
28 Fevereiro, 2015 at 23:41
Já agora parto do principio de que é um sportinguista que vem discutir argumentos de uma forma construtiva. Espero que esta minha expectativa não seja defraudada pelos seus próximos comentários… Até porque alguns que fez anteriormente, como os após o jogo com o Wolfsburgo são algo… incompreensíveis – isto para não ser deselegante.
28 Fevereiro, 2015 at 23:58
Caro Leoníssimo,
Tenho 42 anos de idade. 42 anos de Sportinguismo, portanto.
Vivo em Braga. Não posso equivaler-me aos Caros Tasqueiros e restantes sportinguistas que vão apoiar a equipe ao estádio, é verdade. Vou ver o meu Amor a Barcelos, a Guimarães, a Braga, e sempre que ele está próximo (ao Ladrão não vou!).
Fui membro fundador do Núcleo Sportinguista da minha faculdade (Porto). Viajei várias vezes para ver o meu Amor.
Agora, não me peça para alinhar com os “vamos dar 4-0 ao Wolfsburgo!”/”Vamos comer os Lobos”/Whatever… Já não tenho idade para isso. E tenho mais discernimento que isso.
Tenho para comigo que ser sportinguista é ser diferente; é poder expressar a minha opinião sem medo de censura. Não sou seguidista nem comprometido com coisa nenhuma que não seja o sucesso do nosso Clube.
Posto isto,
Não vou em tretas.
NUNCA SEREI COITADINHO por ser sportinguista! NUNCA arranjarei desculpas quando não formos fortes o suficiente. NUNCA procurarei a simpatia de terceiros! NUNCA aceitarei “vitórias morais”!
E NUNCA me refugiarei em desculpas!
SL
1 Março, 2015 at 0:12
Caros,
Tentando aqui fazer uma “ponte” entre todos.
Revejo-me qd o Livramento diz q nao devemos meter o discurso do coitadinho, das desculpas e das vitoria morais…
Afinal o nosso Lema é: Esforço, Dedicaçao, Devoçao e Gloria!
Os nossos sao e terao de ser sempre melhores que os outros!!
Tambem mts vezes me irrita virmo-nos aqui queixar dos arbitros …o assunto devia tratar-se antes tal como Sun Tzu dizia :
“Os guerreiros vitoriosos vencem antes de ir à guerra, ao passo que os derrotados vão à guerra e só então procuram a vitória”
No entanto, a quantidade de poeira que levantaram esta semana tb tera de concordar que a guerra que nos movem e total…
Embora cm tb me pareça que o Livramento nao esta espantado pq nunca esperou simpatias ou borlas dos adversarios…. mas nem toda a gente tem essa noçao!
1 Março, 2015 at 2:00
Meus amigos…
Eu nunca me considerei “coitadinho” e até detesto que me chamem isso…
Até pela conotação que aqui pela minha terra tem o termo “coitadinho”…
Mas santa paciência…
Então um tipo ver o seu Clube prejudicado pelas sucessivas arbitragens …quando constata que os outros são por norma ajudados …sem que eu queira que nos beneficiem, mas que apenas sejam honestos no seu trabalho e queixar-se disso mesmo é ser “coitadinho”…?
Desculpem lá, mas ou vocês são masoquistas, ou estão a querer fazer de mim e de outros, simplesmente…tótós…!!
Então durmam bem…que eu vou fazer o mesmo…
Sou bastante compreensivo com as ideias dos outros, mas detesto que me queiram, fazer de parvo…!!
SL
1 Março, 2015 at 0:26
Não lhe peço para alinhar com nada. Qual é o problema de alguns dizerem que podemos ou podíamos ter ganho 4-0 aos boches? Era impossível se tivessem entrado um ou dois golos na primeira parte? Não demos 4 ao Newcastle? Não vencemos o Manchester City? Vamos pensar que não somos capazes, não lutamos pela glória, mesmo que seja difícil? Para mim não acreditar não é ter discernimento. É não ser Sporting. Com todo o respeito. Não se pode tirar nem a fé nem a esperança aos sportinguistas. Isso seria renegar a nossa matriz. Mas também nunca na minha vida pessoal nem como sportinguista defendi a cultura do coitadinho. Aprendi a ir à luta e a lutar pelo que quero e pelo que queria. É isso que quero que o meu clube faça. Se formos inferiores saberei reconhecer isso. Mas tenho olhos na cara, ouvidos e não gosto de ser comido por parvo. Algo que vem acontecendo com os sportinguistas há demasiados anos. SL
1 Março, 2015 at 0:36
Livra que é burro ou quer fazer dos outros burros
1 Março, 2015 at 1:29
Estive a ver um filme e passei por aqui para dar uma vista de olhos antes de fechar a loja mas não vou conseguir
Caro Livramento
Eu creio que o que o torna resistente e incrédulo em relação ao que se está a passar é a sua vontade, a sua vontade de que isto não seja verdade e não passe de mais uma “teoria do coitadinho”, infelizmente tenho más noticias para lhe dar, caro Livramento, você não vai esfregar os olhos e “acordar” deste pesadelo, nem isto se está a passar na fase REM do seu sono, isto está-se a passar na realidade, no seu País e com o seu Clube e só depende de si estar acordado ou não…
Infelizmente muita gente aprendeu com o Joseph Goebbels (não foram só os foguetões do Von Braun que foram importados, da Alemanha, a seguir á WW2) como se manipula a informação e se mantêm os indivíduos ou grupos, controlados ou com uma dúvida tal que lhes iniba a acção e o raciocínio, tornando-os em sujeitos, mais complacentes e maleáveis que é o que interessa de sobremaneira a quem quer controlar um sistema.
Na WW2 vimos vários exemplos dessa intoxicação por manipulação da informação, a calma com que os judeus se deixavam arrebanhar ou as “noticias” da frente Russa, que relatavam estrondosas vitórias, quando esses mesmos Russos estavam na realidade ás portas de Berlim tudo com o intuito de manter o “rebanho” calmo e pronto para a tosquia…
Infelizmente essa técnica não morreu aí e foi sendo desenvolvida e aprimorada por sucessivos “gurus” da política, comunicação, industria, finança (esta com exemplos muito recentes) e inclusivamente desporto (a nossa Liga), as técnicas usadas têm sido muitas, desde a desinformação (o Iraque tem armas de destruição maciça) e a intoxicação pelos media (tipo discurso de 5 horas do Fidel), passando pela mentira pura e dura (não há guerra no Ultramar), mas também supressão de informação ( Wikileaks) ou inclusive informação em excesso (para o público perder a perspectiva) eu só lhe estou a mencionar estas técnicas todas, dando-lhe exemplos concretos que correspondem a cada uma para não achar que eu sou “um maluquinho das teorias da conspiração”, mas sim uma pessoa que lê, estuda, escuta e vê mas acima de tudo pensa pela própria cabeça o que me permite com um grau de certeza muito perto dos 100% de reconhecer uma campanha dessas quando é posta em marcha.
Uma das formas de confundir e mexer com a cabeça dos individuos é o aparecimento de notícias/acções sem ligação aparente ou cuja relação de causa efeito não seja clara e directa, isto com o intuito de conseguir que a população alvo, não consiga estabelecer a causalidade de uma forma clara e inequívoca, mantendo-a assim na dúvida e pronta para receber, de seguida (o receptor tem de estar predisposto a ouvir a mensagem) um dos “tratamentos” acima mencionados, de forma que a dúvida se transforme em incredulidade (isto é ridiculo, eu não acredito que esteja tudo contra nós etc) para criar as condições para o objectivo final, o de manter “essa população” calma, sem reacção e de preferível alheada do que está a acontecer…
Agora faça-me o favor de analisar o que tem acontecido últimamente (???) no futebol Português á luz do que eu mencionei acima, mesmo assim não vê formar-se um padrão? Não acredito…
Por último, tenho a dizer que parte do que aconteceu foi culpa nossa e nesse aspecto concordo consigo, temos dirigentes novos, treinador novo e quanto aos jogadores é melhor não falarmos e também eles estão a aprender e a perder a ingenuidade, o que é que nós não temos o apoio do sistema (ligas, comissões, arbitros, CS) que colmatem as nossas falhas como o fazem aos outros!!!
Sim em algumas, poucas, situações não rendemos o que devíamos, mas o mesmo aconteceu com os outros, só que os erros deles não tiveram uma correspondência prática, porquê? E essa é que é a pergunta do milhão de dólares e é a resposta a essa pergunta que eu gostava que o meu caro Livramento me desse.
Ao contrário de si eu não acho que devemos tratar primeiro do nosso problema no campo e só depois tratar o da “secretaria” (eu ainda não me esqueci do “sistema azul” e das diferentes equipas do SCP que eram de longe as melhores, com os melhores jogadores do campeonato a serem aviltantemente roubadas e puxadas para baixo, com a CS a dizerem ah pois são “mentalmente fracos” por isso é que não ganham, em jogos que nos anulavam golos legais e roubavam penalties descarados, curioso é que esses mesmos jogadores quando saÍam do país milagrosamente passavam a ser “fortes mentalmente”) eu defendo que se tratem os dois problemas ao mesmo tempo, porque um está relacionado com o outro, parece uma serpente que engoliu o rabo, e tratar só de um de cada vez não nos leva a nenhum lado, tal como não nos levou no passado.
SL
PS Ah e a propósito o seu comentário recebeu tantas respostas porque aquilo que o Livramento disse é EXACTAMENTE a mensagem que o sistema quer passar curioso não é ?
1 Março, 2015 at 3:41
Dizes muito… e Bem!!!
É isso tudo TenhamOrgulho, infelizmente é isso tudo que se passa há mais de 25 anos no futebolzinho português…
Até há 5 ou 6 anos atrás os manipuladores de serviço eram os da nádega azulada… Agora temos os da nádega avermelhada… Mas o ‘modus operandi’ é o mesmo… Curiosamente (ou talvez não) o resultado é sempre o mesmo, isto é, uma equipa que é escandalosa e sistematicamente beneficiada enquanto as outras são prejudicadas… Em suma, a MENTIRA que é o futebol (e não só) em Portugal continua…
E isto é assim, e continua assim, porque os “arquitectos” desta ‘obra mal parida’ sabem bem os perfis do público alvo que segue isto do ‘pontapé na bola á portuguesa’… Infelizmente os 40 anos de fascismo em que o analfabetismo era um factor de controle das massas ainda mantêm a sua marca. Entretanto, e após o 25 de Abril esta ‘mentira’ foi refinada para um nivel em que se deu instrução básica, contudo num sistema de educação que não preveligiava (e continua a não previlegiar) o desenvolvimento do “sentido crítico” por parte dos cidadãos e cidadãs deste Paiszinho á beira mar plantado… O ‘analfabetismo’ agora é outro, é mais ao nivel da iletracia, ou seja, as pessoas sabem ler, sabem escrever… no entanto o interpretarem o que lêem ou terem algum poder de análise que lhes permita inferir determinadas situações e ‘ler nas entrelinhas’ é algo que não existe para a maioria da população deste País.
E assim continuamos cantando e rindo porque “o povo é sereno”… Por isso é que eu e muitos mais Leões e Leoas advogamos que este sistema bacoco e bafiento só muda com um “tremor de terra” nos alicerces desse mesmo sistema. Seja sob a forma de ‘porradaria’ nessa gente corrupta, seja através de uma ‘guerrilha’ contra esses ladrões, etc, o que sei é que se não formos nós a organizarmo-nos e a ‘combater’ este sistema nunca o conseguiremos mudar, pois ele renova-se e reaparece sempre mais forte do que estava antes… Temos que funcionar tipo os ‘vírus’ dos pc’s, sob a forma de ‘worms’ ou ‘trojan horses’ mas temos que atacar e expor as fraquezas desta gente, os conluios, os compadrios, as corrupções, etc, etc…
Tal como o 7-1 fez ontem, nada como seleccionar e compilar informação e ir divulgando prlo grupo de familiares, amigos e conhecidos… Enviando queixas para as autoridades, para o Min. Admnistração Interna, etc, etc…
E depois … talvez passar á clandestinidade… 😉
SL
P.S. – Amanhã poderá ser o principio do fim do poder dos corruptos do norte… Uma vitória Leonina encostará ás cordas um clube que está em estado terminal… Se não gaharem o campeonato esta temporada aquilo começa a ruir, qual castelo de cartas… No ano transacto apresentaram 40 M € de prejuizo, e pelo relatório que hoje apresentaram (cheio de justificações bacocas), a não vencerem este ano desconfio que o prejuízo deverá rondar os 60 M € (ou seja +/- 100 M € em duas épocas, enfim uma godinhice). É que a nádega azulada tem o orçamento mais elevado de sempre … E isso pesa, óh se pesa…
1 Março, 2015 at 7:27
“O ‘analfabetismo’ agora é outro, é mais ao nivel da iletracia, ou seja, as pessoas sabem ler, sabem escrever… no entanto o interpretarem o que lêem ou terem algum poder de análise que lhes permita inferir determinadas situações e ‘ler nas entrelinhas’ é algo que não existe para a maioria da população deste País.”
pois… aqui é que a porca torce o rabo… só veem o que lhes é posto á frente, nao se preocupando do porque de lhes ter sido posto á frente em primeiro lugar…
por isso levámos com p.bentos, soaresfranco (aapresentar lucros, mas com o background de ter vendido o património todo, ou quase), seguido de bettencourt`s e outros “letrados” que se seguiram…
e se alguem chama a atencao…nao é sportinguista, ou tem ódios de estimacao, ou só “aparece” para desestabilizar…
siga a danca…
1 Março, 2015 at 13:15
Se vamos a 10 pontos do Benfica é porque estamos a responder em campo senão, já íamos a vinte.
Perder jogos por culpa própria acontece a todas as equipes de todos os campeonatos. Não é a isso que me refiro. Temos sido capazes de ganhar por 4 ou por cinco, senão não ganhamos por um. Se as arbitragens que, dependem do SLB e do FCP (este, este ano em menor escala) não sentirem que as suas carreiras depende de fazerem a vontade aos seus senhores, então as arbitragens serão imparciais e elas não o são.
Um escritor Italiano, Católico, do Século XX (Giovanni Papini) escritor esse, cuja obra esteve incluída no chamado “Index” (o índice das obras, cuja leitura a Igreja “desaconselhava” aos Fieis) escreveu no seu Livro “O Diabo”: – A grande vantagem que o Diabo obteve no Século vinte foi a de conseguir convencer a maioria de que não existe”.
O Jefferson, na perspectiva da saída do lateral esquerdo do Porto no fim da época dava lá um jeitão no início da próxima. Se o seu passe fosse adquirido por um qualquer Mendes (leia-se, com dinheiro de um fundo, para que o próprio fundo não aparecesse na transacção) o Porto ia tê-lo lá, certamente, por tuta e meia.
Se, na Sociedade Central de Cervejas houver um Director e um Administrador venais (a probabilidade que os haja é elevadíssima pois, aquilo que tenho visto na direcção e administração de sociedades nos últimos 20 anos estabelece-a como quase certa) e se além disso forem ambos Lampiões, o risco da decisão é mínimo. Põe-se na net, faz-se saber que foi lá posto, as pessoas vêem, copiam e divulgam; os media que, já estão à espera dele, vêm, copiam e divulgam e, de súbito, toda a gente vê e toda a Família Sportinguista reclama. O Sporting faz um comunicado, a Central de cervejas pede desculpa mas, como reconhecem naquilo que incluem na resposta, o mal está feito”. Faz parte da estratégia porque de seguida surge um vídeo filho de pai incógnito que se pretende mostrar como que produzido por um grupo “dissidente” de uma claque do Sporting (tudo “indica que terá vindo do Directivo XXI) de uma extrema violência e extremo ódio ao SLB e a gozar com o “Insébio”, como vingança subliminar, deitado no caixão e levado a enterrar. Como alguém disse, não vale a pena aos Sportinguistas gozarem com o Eusébio pois, o maior desastre que aconteceu ao Benfica foi a “Sandwich de Leão” (Cinco violinos, à uma, por trás enquanto, pela frente surgem Figo, Cristiano Ronaldo, e três bolas de ouro)
1 Março, 2015 at 15:54
és um triste! SL
28 Fevereiro, 2015 at 22:42
Intervalo no Hóquei. Estamos a perder 1-0
28 Fevereiro, 2015 at 22:44
3…
28 Fevereiro, 2015 at 22:49
Afinal já são 4…
Estava a ver no face do nosso hóquei. Pensei que fosse uma fonte fidedigna 🙂
28 Fevereiro, 2015 at 22:59
5-1 … resultado muito mau mas sem ver o jogo é difícil opinar.
28 Fevereiro, 2015 at 23:02
Era aquele jogo que tínhamos de ganhar se temos claras aspirações ao pódio.
Assim, fica mais difícil…
28 Fevereiro, 2015 at 23:09
Penso que este resultado dita a nossa classificação.
Sobre a liga, é um passo grande em relação ao passado recente e seguimos o nosso caminho.
Nas taças … vamos ver … tudo é lucro. Podemos fazer uma gracinha.
28 Fevereiro, 2015 at 23:08
Na próxima jornada temos hipóteses de nos aproximar.
Valongo e Oliveirense defrontam-se.
Em casa, com o Paço de Arcos, não podemos facilitar.
1 Março, 2015 at 1:05
o valongo ganhou nos açores ao candelária a meia dúzia de segundos do fim (6-7).
a classificação ficou assim, a 6 jornadas do fim:
3º Valongo (39)
4º Oliveirense (39)
5º Barcelos (37)
6º Sporting (35)
Mas o nosso calendário é ligeiramente mais fácil que o de Valongo, Oliveirense ou Barcelos.
Jogos que nos faltam:
J21: Paço d’Arcos (C)
J22: Candelária (F)
J23: Oliveirense (C)
J24: Carvalhos (F)
J25: Sanjoanense (C)
J26: Juv. Viana (F)
Jogos do Valongo:
J21: Oliveirense (C)
J22: Carvalhos (F)
J23: Sanjoanense (C)
J24: Juv. Viana (F)
J25: boifica (C)
J26: frutaria (F)
Jogos do Oliveirense:
J21: Valongo (F)
J22: Tigres (C)
J23: Sporting (F)
J24: Póvoa (C)
J25: Turquel (F)
J26: Barcelos (C)
Jogos do Barcelos:
J21: Póvoa (F)
J22: Turquel (C)
J23: frutaria (F)
J24: Paço d’Arcos (F)
J25: Candelária (C)
J26: Oliveirense (F)
Pelas minhas contas, o barcelos (37 pts) não chega aos 50 (perdendo na frutaria e na oliveirense) e pode até só fazer 46/47 pontos, se perder ou empatar em Paço d’Arcos.
o Valongo (39 pts), se perder os últimos 2 jogos com boifica e frutaria, não passa dos 51. Mas mais um deslize com Oliveirense (em casa) ou Juv. Viana (fora), deixa-os abaixo dos 50 pontos.
a Oliveirense será, teoricamente a que tem mais probabilidades de ficar em 3º.
Mesmo que perca connosco (em Mafra) e em Valongo, pode fazer 51, tal como o próprio Valongo.
Nesse caso, não passariamos do 5º lugar, ficando fora da Liga Europeia.
Mas qualqiuer deslize da Oliveirense e Valongo, além dos previsiveis, pode-nos deixar mais próximo do 3º ou lugar.
Há ainda uma outra hipótese que é ganharmos os 6 jogos que nos faltam e nesse caso fazermos 53 pontos.
Mas acho pouco provável.
Sobretudo, pelo último jogo em Viana.
28 Fevereiro, 2015 at 22:54
Para ser descascado às vezes falta um clic.
Esse clic pode partir de pessoas de bem.
Para quando um denúncia subscrita por uma instituição ou um conjunto de cidadãos preocupados com esta bandalheira que é o futebolês a la carnidius…
É juntar vontades aqui na tasca que, pelo que leio com regularidade, há massa crítica para juntar muitas peças do pus-lhe nojento…
E o Ministério Público e a Polícia Judiciária não estão lá para outra coisa.
E se já prenderam um presidente do carnide na reforma está na altura de prenderem um no activo…
28 Fevereiro, 2015 at 22:57
Dizia “puzzle nojento” #p#q#p# a #m# do iPad…
1 Março, 2015 at 0:10
Mário Túlio já te tinha dado os parabéns no teu comentário original e estou agora a reparabenizarte…
1 Março, 2015 at 0:38
Assim se escreve uma crónica, caralho.
O cherba deve estar bêbado, ou o caralho!
1 Março, 2015 at 0:45
E agora desculpem mas vou para o choco. Amanhã espero uma equipa a dar tudo no Ladrão. Abraço aos tasqueiros e beijinhos às meninas.
1 Março, 2015 at 0:54
Belo texto cheio de verdades!!!!
Melhor frase:
“Apertem com o Luís Duque que ele põe a boca no trombone. E mais não digo.”
Com uma barrigana daquelas acho que o homem mete a boca em tudo!!!!!!
Mas e um bom pensamento se apertassem com ele por causa da auditoria talvez ele cuspisse alguns pormenores e provas contra a mafia dos porcos e galinhas.
Virao ai tempos dificieis, onde irao fazer tudo para nos denegrir e provocar e empurrar para baixo na tabela cassificativa, disso nao tenho duvidas.
Os adeptos teem feito a sua parte, falta a equipa dar um pouco mais… os jogadores têm de jogar muito melhor para derrotar equipas que todos os fins de semana jogam com 15 jogadores, mas nao e impossivel lembrem-se que o futebol clube dos porcos ate ja com o apanha bolas marcou golos, e nao conseguiu vencer esse jogo onde ainda nos expulsaram um homem por protestos portanto e possivel, mas da muito trabalho e é preciso muita entrega e muito ACREDITAR.
http://www.sporting.footballhome.net/index.php?option=com_content&view=article&id=1008%3Aporto-2-sporting-3-em-197576-numa-noite-de-nevoeiro&catid=1%3Afutebol&Itemid=35
1 Março, 2015 at 8:38
Concordo completamente.
Quanto à PJ não nos podemos esquecer da dúzia de inspectores que fizeram parte da comissão de “honra” apoiante do orelhas.
Quanto ao bom povo de Galiza, os galegos, não têm nada a ver com esta história.
UNIDOS SOMOS INVENCIVEIS!
1 Março, 2015 at 8:52
Eu já não comentava há tanto tempo, mas este texto merece que quebre a minha resolução!
Este texto é uma mer** tão grande que nem sei por onde lhe pegar! Valerá a pena sequer?
1 Março, 2015 at 9:36
Chirola, com o seu triste comentário, fiquei com a impressão que afinal, não bato assim tão mal da tola quanto isso.
1 Março, 2015 at 9:57
O texto está tão cheio de incorrecções que tinha de comentar ponto a ponto e não me apetece.
Fica a certeza que o escriba não faz ideia do que fala quando escreve sobre as claques. Aí destaco a parte das letras NN deitadas parecerem as runas das SS. WTF?!?
Uma das razões para o meu silêncio tem a ver com o discurso do patinho feio e prejudicado. Não gosto. Não acredito. Aí destaco a suposição que a estória do Jeff foi propositada. Como se não tivéssemos já um histórico grande nessa matéria…
Faz-me confusão ser um número significativo de utilizadores a gostarem deste texto sem ponta por onde se lhe pegue!
Ps: não, não é má vontade minha. Gostei muito do post do 7-1 sobre a Doyen.
1 Março, 2015 at 10:18
Chirola podes começar por produzir textos que tragam mais valia para a discussão. Denegrires um texto que agradou à grande maioria das pessoas que aqui andam, só por causa da analogia das letras deitadas NN e SS, ignorares a ironia que sempre perpassa nos (grandes) textos do Mário Tulio, uma pessoa que escreve de forma excelente é no mínimo… incompreensivel. É só a vontade de ir contra a corrente ou é mais alguma coisa? Os outros são todos parvos?
1 Março, 2015 at 11:43
Os outros não são todos parvos, só são os que quiserem ser.
Fazer a analogia das letras NN com SS (misturando com isso a cor preta, com as bandeiras e não sei mais que confusão) enquanto ignora a existência do grupo 1143, por exemplo, é a mostra de uma falta de conhecimento completo do tema em causa. E quem não conhece não devia falar, ou escrever.
Fico-me por aqui porque senão tinha muito para vos contar… e não quero! Não interessa!
Como não me interessa o vídeo (que é irresponsável) nem me interessa a autoria.
Apesar de achar que o Sporting não devia ter dado a entender que a autoria não é de adeptos nossos, sob pena de a pedra cair no nosso telhado. Pedia apenas que se averiguasse a origem (parece-me fácil) e depois veríamos.
1 Março, 2015 at 11:46
Chirola e o Grupo 1143 não está exterminado 😉 diria que apenas adormecido e também tinha umas histórias para contar mas fica para uma proxima e mais particularmente.
1 Março, 2015 at 12:43
O Sporting não negou que o vídeo fosse da autoria de elementos ligados ao clube. Apenas questionou a hipótese perfeitamente legítima de terem sido pessoas de outro clube, atendendo a que nenhum blogue do Sporting difundiu aquela porcaria. Talvez fosse bom ires ler outra vez o comunicado… PS se tens provas de quem fez aquilo, mesmo que ligado ao Sporting acho que deverias denunciar. De outra forma…
1 Março, 2015 at 13:04
Provas?!?
Volto a repetir: o Sporting não devia ter dado a entender que a autoria era de adeptos não ligados ao Sporting, ou ligados é indiferente! Pede para se averiguar (como deve ter sido feito e bem) e depois logo se vê!
Se eu tenho provas?!? A mim esse assunto não me interessa para nada!
1 Março, 2015 at 13:06
És o Chirola do ForumSCP?
1 Março, 2015 at 16:11
Foi exatamente o que o Sporting fez: pediu para se investigar e para que fosse retirado o vídeo (volto também a dizer)… Para quem o assunto não interessa para nada estás a disfarçar bastante bem, não achas?
1 Março, 2015 at 9:34
Grande texto Mário Túlio. Grande não! Excelente. Pena que acabasse por ficar em segundo plano.
1 Março, 2015 at 9:55
*«eu ouvi o teu comentário» é servido sempre que o homem do balcão consiga distinguir uma boa posta por entre o barulho dos pratos
Really, Cherba? Estás a perder o discernimento?
1 Março, 2015 at 10:18
Mais outro…
1 Março, 2015 at 10:19
Mais uma vez Mário Túlio: apenas (mais) um grande texto na esteira de outros que já aqui produziu. Quem achar o contrário está no seu direito, mas pode sempre fechar os olhos e… fazer alguma coisa de jeito. Abraço para si Mário
1 Março, 2015 at 11:48
“De resto, o Neo-Nazismo é fruto da propaganda de Guerra e após-guerra e constitui uma falsa representação em pequenos cérebros crédulos e incultos, daquilo que foi o Nacional Socialismo Alemão do início do Século 20.”
Alguém me explica o que este parágrafo quer dizer?!? Nem percebo se dá a entender que o nacional socialismo (nazismo, ou a palavra assusta?) era benéfico para a sociedade…
Isto é política num blog de bola mais vale pararmos por aqui…
1 Março, 2015 at 13:20
esse paragrafo de facto está muito confuso, mas lendo o resto do texto, infere-se que o autor não pretende passar uma boa imagem desses tipos.
Tb n descarto a hipótese de tal ter vindo de sportinguistas, pois a escumalha é transversal a clubes grandes, já tivemos problemas desse tipo, e a consultar perfis de letristas conhecidos, vi para lá muita porcaria de braço com saudação macabra.
Tb n descarto a hipótese de uma manipulação dos inimigos. Não seria inédito (um pouco como o incêndio do Reichstag) e aparentemente ter começado a circular noutros lados, ajuda a dar força a esta hipótese.
O ponto positivo a realçar é a condenação cabal do SCP, dos diversos fóruns de apoio, e dos sportinguistas.
SL
1 Março, 2015 at 11:52
“Aparentemente é um video “Neo-Nazi” ao estilo dos NN Boys e nada coerente com a imagem de qualquer das claques do nosso Sporting, cuja imagem se define com rigor, por exemplo no vídeo “Força Brutal” que podemos ver amiúde na Sporting TV.”
Com esta ainda não parei de rir…
Vídeo Neo Nazi ao estilo dos NN boys?!? Nunca vi nenhum vídeo desses meninos, mas gajos com capacidade pra fazer um vídeo manhoso de mal qualidade há em qualquer lado. Mesmo no meio dos adeptos do Sporting Clube de Portugal.
1 Março, 2015 at 13:19
Alexia, não não sou… Acho que há vários Chirolas! Tranquilo 😉