A exibição pode ter sido mediana, mas custa-me, mesmo, ler e ouvir que os jogadores estão desligados, sem vontade, pouco empenhados e sem espírito. É que se há coisa que me pareceu que tivemos, ontem à noite, foi alma, mesmo reduzidos a dez.
Agora, se me permitem, vou ver se apanho ar. Pedindo desculpa pela interrupção, deixo-vos à vontade para continuarem a jogar setas. E o que não faltam são alvos onde fazerem pontaria…
6 Março, 2015 at 10:36
Peço desculpa de não ter revisto o texto como devia mas, as bombas também caem à minha volta e não me estão a dar um minuto sossego. Alguém que leve os miúdos daqui! Não consigo concentrar-me. Não vêem que estou a trabalhar? (LOL)
6 Março, 2015 at 10:39
<3
https://instagram.com/p/z3TVKCwmRV/?modal=true
6 Março, 2015 at 10:41
Subscrevo os comentários do Mario S e do Sampaio.
Irritou-me tanta passividade, na 1a parte jogaram literalmente a passo.
– o aproveitamento de cantos continua a ser uma merda, nao podes ter 10 cantos e nao criar perigo em nenhum. Mudem os marcadores, qualquer coisa.
Também nao percebo o que fica o M. Lopes, que é alto e joga bem de cabeça, a fazer na linha de meio campo. Nao era melhor recuar o Mané?
– a insistência em A. Martins. Já chega. Nem vale a pena dizer nada.
Resumindo, salvou-se o resultado.
6 Março, 2015 at 10:44
Sim, o resultado não foi nada mau… confesso que não esperava sair de lá sem ser com uma derrota… e vá, duas expulsões…
6 Março, 2015 at 10:53
Eu percebo que estejam moralmente em baixo, agora custa-me esta passividade num jogo da unica competição que ainda podem/podemos ganhar.
6 Março, 2015 at 11:03
Eu compreendo o teu comentário, mas achas que fazia sentido acelerar o jogo quando andamos em quebra fisica, num campo onde a humidade é brutal (e não estamos minimamente habituados a tal) e ficarmos expostos aos ataques rápidos?
Concordo com que dizes do André Martins, jogar já não tem explicação, mas a abordagem ao jogo quanto a mim foi inteligente para não voltarmos a durar 25min.
6 Março, 2015 at 11:16
Eu nao queria correrias à parva, mas também nao quero que joguem a passo.
Percebo que nao se quisessem expor a contra ataques, o problema é que a passividade foi tanta que as perdas de bola a meio campo foram mais que muitas.
E normalmente quem joga para nao perder, costuma correr mal.
6 Março, 2015 at 11:25
É um facto, temos um meio campo cansado pelas batalhas anteriores e a alternativa (André Martins) não oferece eficácia e também temos de dar mérito ao adversário que tem um meio campo de qualidade e de muito trabalho.
6 Março, 2015 at 10:43
O meu já seguiu :
Olá,
Boa tarde,
Agora gostaria de ver isto em baixo a fazer capa do jornal, como o assunto PPC, o qual vocês se lembraram de dar aos ênfase à ligação com o SCP, ignorando o mais pertinente, o facto de ser PJ 16 anos.
E não me digam alguma é porque um jornal desportivo… então falem de desporto, não de crime.
Bora enviar isto massivamente para o mail da abosta?
O caso da isenção do pagamento de taxas urbanísticas concedida ao Benfica continua a dar que falar e chegou ao rival da Segunda Circular. Segundo o “Expresso”, Bruno de Carvalho enviou uma carta à Câmara Municipal de Lisboa a 26 de fevereiro, onde se queixa de uma “desigualdade de tratamento” ao Sporting relativamente aos encarnados e onde exige mesmo uma verba à autarquia: mais precisamente 40,6 milhões de euros.
Este valor constitui a diferença entre os apoios concedidos pela CML ao Benfica (88,5 milhões de euros) e ao Sporting (47,9 milhões) desde 1990, de acordo com os cálculos do clube verde e branco, com os leões a alegarem “legitmidade” para solicitar a referida quantia.
Segundo a mesma publicação, os 40,6 milhões de euros poderiam ainda ser entregues através da concessão ao Sporting de “benefícios ou direitos a acordar, tais como direitos de edificabilidade na cidade de Lisboa, no mesmo valor”.
A carta do líder do Sporting teve como destinatário o vice-presidente da Câmara, Fernando Medina, com quem Bruno de Carvalho esteve duas semanas antes do envio da missiva, numa reunião onde foram discutidos assuntos relacionados com o pavilhão que o clube pretende edificar na zona do antigo Estádio José Alvalade.
Melhores cumprimentos,
Aguardando por tal capa (com destaque, não uma chamadita).
Marco Simões.
6 Março, 2015 at 10:51
Para que endereço de email enviaste Lourenço?
6 Março, 2015 at 12:07
[email protected]
6 Março, 2015 at 11:17
Lourenço…
Funcionava mais um email lacónico a dizer: “Devido à linha editorial que teimam em seguir, relativamente ao Sporting Clube de Portugal, acabam de perder um assíduo leitor do vosso exemplo de jornal.
Bem ajam e continuem assim. Outros se seguirão.
Cumprimentos.”
6 Março, 2015 at 11:18
Isso pode ir na conclusão.
6 Março, 2015 at 11:21
Com essa pasquinada, todo o latim dispensado para além disto é como água deitada directamente para um sumidouro … é perdido!
6 Março, 2015 at 11:24
É uma maneira de ver com que até concordo. Acho que neste caso, aproveitando o “latim” da notícia e o nosso latim pessoal, devem ser chateados até à medula. Eu se pudesse até punha lá um cartaz em cima do nome do Jornal A Bosta a dizer “O Lampião”… Mas não o podendo fazer vou continuar a tentar chatear os tipos.
6 Março, 2015 at 12:09
Nada os chateia mais que perder nas audiências e no bolso…
O resto são minudências. Enquanto não nos apercebermos disto, de forma global, a merda será sempre a mesma e vamos andar a desgastar-nos com pentelhices… na minha opinião.
6 Março, 2015 at 12:12
Sim mas quantos mais lhes fizerem ver que pelas merdas que escrevem estão a perder leitores e sendo-lhes dado exemplos de como estão a ser parciais, fazendo a seguir a ponte com as vendas, talvez percebam melhor…. E pintelhices há tantos por aí que este é só mais um.
6 Março, 2015 at 12:16
por isso mesmo!
Pintelhices há muitas… exactamente onde queria chegar!
É nos números que eles abrem a pestana!
Mas de mim bem se fodem… cansei desta cruzada contra o SCP!
Não digo que não os leia… mas só no café e quando dá. A partir de hoje, de facto, deixo de clicar naquelas merdas…
Tenho site do SCP, SCPTV, etc… se quiser saber coisas do SCP tenho bem onde procurar. E no limite, tenho a Tasca…
PQP a pasquinada… não alimento mais (do pouco que ainda alimentava) daquela merda. Por mim, foram de vela…
6 Março, 2015 at 12:58
Também por mim. Sobretudo A Bosta
6 Março, 2015 at 12:08
Não gosto de mentir.
E não compro aquilo há anos.
Nem lia no café há uns tempos… e só p ler as crónicas do JE, lol
6 Março, 2015 at 12:11
Nem precisas de comprar… Nos cafés é mato… e sai mais barato pagar um café (ou um carioca de limão, para quem não gosta de café) e informar-se do que andar a alimentar aqueles gajos.
O jornal do café já é um “caso perdido”… não há como voltar atrás. O resto não. E é no resto que lhes faremos sentir na pele o que doi…
6 Março, 2015 at 12:48
Já nem leio, nem as crónicas do JE ! Lol
Admito que tento ver as capinhas diariamente
6 Março, 2015 at 10:47
Querem ajudar o SPORTING???!!!
EH PÁ, PAREM DE CLICAR NOS SITES DOS AMIGOS DO SISTEMA!!!
Querem saber o que dizem… eh pá, vão ao café e leiam. Esses já não há nada a fazer, já estão pagos… ardeu!
A partir de hoje caguei MESMO para BORLAS, NOJOS e RASCÔS… e CORREIOS DE MANHA!!!!
CHEGA DE ALIMENTAR QUEM NOS QUER COMER OS OSSOS, FODA-SE!!!
TOU-ME BEM A CAGAR PARA O QUE DIZEM DO SCP!!!
VAMOS PROTEGER O SPORTING E ATINGI-LOS ONDE MAIS LHES DOI… NO BOLSO!!!
6 Março, 2015 at 11:03
Bem vindo!
NEM MAIS UM CÊNTIMO, NEM MAIS UM CLICK!
6 Março, 2015 at 11:50
Quando o cherba meteu aqui um tópico com a foto do Record sobre os sms entre o Bruno de Carvalho e o gajo da Doyen não te vi a insurgir…
…vi pelo contrário muita gente a criticar-me, incluindo o cherba, tudo porque afinal havia uma suposta mudança de polític em relação aos media.
Existem situações que não podem ser apagadas, nem com apertos de mão, nem com mudanças de directores.
A Cofina tem feito uma autêntica cruzada contra o Sporting. A Bola e o Jogo sempre o fizeram.
Para mim, não existe entendimento possível com esta gente.
6 Março, 2015 at 12:09
Respect
6 Março, 2015 at 12:10
uma foto não é um link.
6 Março, 2015 at 12:12
Trolha…
Tu não sabes o que tem sido os meus últimos dois meses!
Mais não digo…
6 Março, 2015 at 11:01
Tal como quando jogo FM o problema está sempre entre a cadeira e o jogo…o mesmo se aplica ao Sporting… Resta-nos aguentar e apoiar mais 12\13 jogos… 3 lugar e Taça com o máximo de vitórias!!!
6 Março, 2015 at 11:04
Então vamos lá dar umas opiniões…:
1º – Apetece-me chamar a atenção para um facto (ahh…mas não tenham dúvidas…: eu desejo um Sporting sempre no máximo…!) de que muitos se parecem esquecer (sim eu sei que todos vocês também querem um Sporting sempre no máximo…!)…:
Não há equipa nenhuma que não tenha de vez enquando uma situação em que “parece ficar desligada” durante um ou mais jogos…não é situação que aconteça apenas com o nosso Sporting…
A diferença porém… é que quando “essas situações acontecem” por exemplo com uma das duas nádegas “não se nota ou nota-se menos”, porque por força da varinha mágica do Harry Potter “acontecem” umas forças mágicas que mascaram a situação…
Entretanto a borrasca passa, vem o bom tempo…e nem se deu pelo terremoto…!!
Connosco não acontece assim…: quanto mais por baixo estamos “mais nos carregam” e depois acabamos para aqui todos a “fazer jogos florais” mimando-nos uns aos outros…como se fossemos “seguidores” das nádegas…!
Mas não amigos…nós também SOMOS SPORTING e se é verdade que também temos olhos na cara para ver os defeitos próprios (para nós mais importantes do que os alheios) a verdade é que só nos “adoece” este masoquismo militante que nos ataca e nos tira a esperança… e nos rouba o descernimento…!!
É verdade que não estamos a jogar nada…?
É sim senhor…!
Mas estes jogadores que agora “não jogam nada”…já nos fizeram levantar muitas vezes do lugar e gritar…Spoooorting…!!
E isso nós também não podemos esquecer…!
Nós somos o 12 jogador da equipa e se os nossos “outros” não conseguem fazer o que desejam e nós ansiamos…não nos podemos deixar ir abaixo…
Temos que nos galvanizarmos a nós mesmos e a eles…temos de ir à luta…!!
Há quem não seja capaz de o fazer..?
É certo que sim (nós lemos o que vocês desabafam…), mas meus amigos…se não são mesmo capazes “de dar a volta…”
“Metam baixa” por algum tempo (eu compreendo…)…
“Fortaleçam-se” e voltem com toda a energia centrada apenas no apoio ao Clube (deixem para os outros os ataques…)…
Não…não vos estou a pedir que sejam “cegos, surdos e mudos”…estou apenas a pedir-vos que racionalizem os vossos sentimentos…e nunca se esqueçam…
Que todos nós somos “uns felizardos”, por sermos …
SPORTING CLUBE DE PORTUGAL…!!
Agora “uma nota para os valente” que vão estar na segunda a “aquecer os motores” para um apoio total….
Cheguei há pouco de Óbidos…fui comprar a “nossa” ginjinha que vai ser bebida antes de entrarmos no “nosso templo verde”…:
Vamos beber à Glória do nosso Sporting…!!
Vamos beber à saude dos presentes…lembrando os ausentes que só não estarão connosco…porque de todo lhes é impossível…!!
E depois…depois …
90 minutos a gritar…
Tu és o nosso grande amor Sporting…!!
SL
6 Março, 2015 at 11:14
Portantos, Max…
Faltam-nos os pózinhos de pirlimpimpim…
Esse é o problema do SCP!
Ou isso, ou tirar os pózinhos a quem os tem…
Eu não quero pózinhos! Mas também não quero que os outros os tenham…
Vamos acabar com os pózinhos!!!
6 Março, 2015 at 11:20
Excelente comentário! Merecedor de ser lido e relido!
SL
6 Março, 2015 at 11:23
Não vi o jogo, estive a ajudar um amigo nas urgências do hospital. Cheguei a casa à 1 da matina.
Fiz hoje de manhã um exercicio porreiro – primeiro, li todos os comentários do post anterior, não falhei nenhum. Depois, fui ver o resumo do jogo. Não podemos estar a falar do mesmo jogo. Muito mais oportunidades nossas, xistralhadas e afins, o habitual.
Exigência sim – somos o Sporting – mas é Inacreditável o que se lê por aqui durante o jogo. Não recomendo a ninguém, livra!
Relembro que isto é uma meia-final a duas mãos, jogámos fora e não se conseguindo a vitória, já temos vantagem e ainda por cima vamos jogar em casa. Adoro grandes exibições, trocava-as já todas por resultados (Wolfsburgo?). Omde assino?
Mais objectividade sff. Façam os funerais no final da época, agora ainda é cedo. Temos um troféu para conquistar. Logo se verá que bruxas, se alguma, teremos que caçar no final da época.
O comentário do Placebo é o melhor do que já vi. Vou emoldurar. Bem hajas!
SL
6 Março, 2015 at 11:27
É claramente um SPORTING a tentar manter-se à tona da água… vimos perfeitamente jogadores em esforço e em sub rendimento e é nestes momentos que temos de estar ao lado deles, apoiando, gritando, incentivando, empurrando para a frente… temos de caminhar ao seu lado, reconhecendo todo o esforço que a equipa fez ao longo destes meses… se podia ter existido uma melhor gestão do plantel, parece-me que sim, apenas o foi feito na taça da liga e agora que chegámos à fase de decisão os jogadores estão a pagar os minutos nas pernas… mais rossel, andré martins, gauld, capel (que apagão) eram necessários… nunca conseguimos vantagens suficientes para gerir plantel e aqui me parece que é o cerne da questão… a confiança de MS em alguns jogadores… fora da equipa tipo, poucos jogadores foram opção porque o MS não tinha confiança neles para jogar de inicio e nunca tivemos em situações que permitissem essa gestão… este ano, tivemos mais quantidade, mas a qualidade das 2ªs opções fica um pouco abaixo da 1ª linha… ainda temos muito em jogo até final da época e teremos de estar de forma incondicional ao lado da equipa… da minha parte assim será… SPOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING
6 Março, 2015 at 20:58
“vimos perfeitamente jogadores em esforço e em sub rendimento e é nestes momentos que temos de estar ao lado deles, apoiando, gritando, incentivando, empurrando para a frente…”
nao é esse (tambem) o papel do “treinador” ??
6 Março, 2015 at 11:35
Ontem quando olhava para o campo s´me vina um pensamento: como é possíve que alguem tenha colocad a fasquia tão alta para uma equipa que tem como espinha dorsal…a selecção sub-21! sºao jogadores demasiado jovens, ainda com muito muito para dar e temos que lhes dar tempo!
Digam-me: qual o clube de todos os campeonatos europeus que apresente regularmente no seu onze jogadores com estas idades, Cedric (23), Tobias (20 ), Paulo Oliveira (23 ), Mané (20), William (22), João Mário (22), Carrillo (23), Jonhatan (20)…e que seja considerada candidata (principal ou não) a ser campeã? olhem para as stats de todas as ligas europeias e digam-me uma equipa com esse estatuto. Ah, e sem esquecer do treinador e presidentes mais jovens da Europa?
Encontrem-me essa equipa na Europa (eu empresto a lupa) e digam-me em que posição está no campeonato respetivo.
…
Temos que ter calma e dar tempo ao tempo. Esta equipa está a pagar agora as dores do crescimento, duma época muito desgastante. Mas não lhes cortemos as pernas, pois o talento e o futuro são imensos!!
Eu tenho paciencia porque eu acredito.
DE VOLTA AO JAMOR!!
6 Março, 2015 at 12:16
Fácil essa questão, o PSV Eindhoven, com uma média de idades de 22 anos (a nossa é de 24 caso não saibas) e está em 1º com 11 pontos de vantagem do Ajax que é 2º.
De volta ao jamor só depois de assegurarmos a passagem à final.
6 Março, 2015 at 13:10
Queres mesmo comparar o curriculum do Cocu com o curriculum do Marco Silva? 15 épocas anos como jogador ao mais alto nível europeu , treinador adjunto da Holanda e treina o PSV há 3 épocas. é comparável, Fito?honestamente? liga holandesa, Fito?
6 Março, 2015 at 13:11
Não podemos ir por aí Converge… Qual era o currículo do Mourinho (como jogador e mesmo como treinador) antes de ganhar o primeiro campeonato pelo Porco?
6 Março, 2015 at 13:22
como treinador principal: Benfica e Leiria.
como adjunto: de Robson no Sporting, porto e barcelona e de Van Gaal no barcelona.
e nem sequer vamos falar do plantel do porto com que foi campeão europeu, não?
6 Março, 2015 at 13:37
Benfica: meia dúzia de jogos (que incluem uma derrota nossa dolorosa)
Leiria…
Adjunto – é importante, mas se fosse assim todos os adjuntos de grande treinadores dariam grandes treinadores.
Porto – estávamos a falar em liderar o campeonato com jovens Converge…nem ia já para ser campeão europeu. O que é certo é que o Mourinho entra no Porco após 3 treinadores (Del Neri, Couceiro e outro que não me lembro) e com uma equipa de jovens e jogadores ainda desconhecidos como o Derlei, Nuno Valente, Paulo Ferreira, Alenitchev, Postiga, Ricardo Carvalho… ganha o campeonato de 2002 / 2003 e a Taça UEFA.
6 Março, 2015 at 21:35
Wrong…mourinho entra depois de otavio. Del neri, vitot fernandez e couceiro ja sao da epoca pos champions.
6 Março, 2015 at 22:10
Ok. Obrigado Frost. Às vezes a memória atraiçoa-nos. Mas não muda o essencial da minha intervenção – é possível com gente jovem e sem curriculum construir algo importante.
6 Março, 2015 at 22:12
Sim…era so a correcao temporal 🙂
6 Março, 2015 at 13:13
Converge, tu perguntaste, eu respondi, com factos.
6 Março, 2015 at 13:19
certo. mas faltou a parte do “treinador e presidente mais jovens da europa “. ou não?;)
6 Março, 2015 at 13:18
“Encontrem-me essa equipa na Europa (eu empresto a lupa) e digam-me em que posição está no campeonato respetivo.”
A Holanda saiu da europa e ninguém me avisou? a lupa podes guardá-la, Converge.
6 Março, 2015 at 13:23
foda-se, duro de ouvidos ou vista embaciada?
“e sem esquecer do treinador e presidentes mais jovens da Europa?”
ou isso é assim tão irrelevante…?
6 Março, 2015 at 13:31
Só para acabar aqui com a conversa, por exemplo, o Villas Boas é mais novo que o Marco Silva, assim como o Presidente do PSG mais novo que o BdC.
Antes de fazeres perguntas em modo bazófia tenta saber as respostas.
6 Março, 2015 at 13:33
E qual era a idade do PC quando foi para o Porco? Era velho?
6 Março, 2015 at 15:14
não. tinha 45 anos, mas antes disso, acumulou 13 anos de experiencia como dirigente.e foi campeão apos três epocas.
6 Março, 2015 at 13:34
Começo nitidamente a perceber a relação causa-efeito da queda vertiginosa de consumo de saké nesta casa!
Uma bebida tão jeitosa… claro, andam a dar na ginja e no medronho…
KEEP CALM & DRINK SAKÉ! 😉
6 Março, 2015 at 15:08
precisaste duma lupa para essa, ó Fito?
6 Março, 2015 at 15:15
continuas duro de ouvido, ó fito, mas eu vou soletrar: QUANTAS EQUIPAS COM A NOSSA MEDIA DE IDADES, E COM O PRESIDENTE E TREINADOR MAIS JOVEM DA EUROPA GANHAM TUDO `APRIMEIRA ÉPOCA? Foda-se, tá bem assim…?
6 Março, 2015 at 16:15
Ah agora é na primeira época, quando os argumentos são nulos vai-se tentando mudar a cantiga. E fala baixo que não sou surdo, Converge.
6 Março, 2015 at 22:12
A gente não exige ganhar tudo. Queríamos era ganhar algo e lutar sempre para ganhar.
6 Março, 2015 at 11:42
Vamos lá a ver, algo se está a passar no Sporting após o jogo com o benfica, alguns jogadores para não dizer a maioria, entraram em depressão e deixaram de acreditar, na equipa, nos colegas, no treinador, no presidente, neles mesmos, sei lá.
Quando não se acredita, não há motivação, perde-se espirito de grupo e para alguns começam a vir ao de cima os interesses mais individualistas pelo dinheiro, pela fama, pela ambição pessoal etc. Para outros começam a manifestar-se alguns sintomas de instabilidade emocional e falta de concentração, que será mais grave em elementos mais novos que ainda não atingiram a estabilidade que só o tempo lhes trará, mas também em jogadores que necessitam de concentração elevada ao longo dos 90 minutos como o guarda-redes ou os defesas.
Temos visto alguns sintomas destes nos últimos jogos, desde a “derrota” com o benfica. Havia uma grande autoestima, que se deixou fugir pelo cano em poucos minutos de inexperiência e de medo do treinador, isto é reconhecido pelo próprio quando diz que “ a equipa anda intranquila”.
Quando se juntam estes fatores motivacionais negativos a um cansaço físico, decorrente de muitos jogos em poucos dias pode ser uma mistura explosiva e aqui podemos fazer algumas criticas à falta de rotação, mas também perguntar porque é que os outros semifinalistas da Taça de Portugal, não jogaram ontem e não têm competições europeias, sabendo que o jogo braga-porto se efetua hoje, quem é que falhou na organização? Ou deixámo-nos comer como sempre? Um ponto a rever pela Direção
Por isso é necessário modificar algumas coisas, não certamente na demissão de alguém mas reforçando a blindagem do grupo, se calhar não foi por acaso que um dos melhores momentos da equipa aconteceu na altura do blackout. Não quero dizer que deveria ser novamente feito mas a equipa deve estar mais fechada de forma a aumentar o esprito de grupo. Um exemplo, fala-se por aí que existem alguns problemas com jogadores do porto, mas não passa disso, rumores, já no Sporting, com o Jeferson no dia seguinte era primeira página em tudo o que é jornal em Portugal.
Apoio dos sócios não tem faltado nem faltará no futuro, temos sempre acreditado e estou convencido que continuaremos a acreditar apesar de tanto sintoma de doença bipolar se encontrar por aí, mas alguém tem de explicar e demonstrar aos jogadores que se isto é uma luta contra o vento, que nos quer derrubar então temos que nos levantar e continuar o nosso caminho mesmo que tenhamos que soprar contra ele.
6 Março, 2015 at 11:50
r-i-d-i-c-u-l-o este teu comentário. absolutamente absurdo, sem nexo, infundado e desadequado.opinar que “alguns jogadores para não dizer a maioria, entraram em depressão e deixaram de acreditar, na equipa, nos colegas, no treinador, no presidente, neles mesmos, sei lá.” é de quem não percebe nada de futebol, não respeita nada o futebol, nem os jogadores e clube de quem se diz adepto. tu, Leorodri, (nunca te vi aqui) és o exemplo pujante de que no Sporting, muitas vezes o problema passa mais pelos adeptos do que pelos artistas.
uma coisa é ficarmos fodidos durante o “quente” do jogo. outra coisa é, a frio, opinar o que opinaste.este teu comentario é uma posta de pescada mal cuspida.
Com todo o respeito, mas com muito pouca pachorra.
6 Março, 2015 at 12:12
??!??
6 Março, 2015 at 12:12
E por acaso vai aparecendo Con.
6 Março, 2015 at 12:14
Converge estimo imenso os teus comentários. Nem sempre concordo, mas és inegavelmente um tipo inteligente e racional que responde a argumentos com argumentos. Não me pareceu assim tão grave o que leorodri disse (ele participa pouco, mas já cá tem vindo). Deu a sua opinião para a falta de atitude da equipa com a qual podemos ou não concordar. Se calhar temos todos de acalmar um pouco e cerrarmos fileiras. Abraço
6 Março, 2015 at 12:25
Leonissimo, admito que possa ter sido um pouco exacerbado na minha reação ao comentario do Leorodri, mas penso que tenho o direito como qualquer adepto de criticar uma crítica, vulgo juízo de valor, que considero desajustada. acusar os jogadores de falta de crença, de motivação, de falta de espirito de grupo e de optarem por interesses individualistas, dinheiro, fama, e ambição pessoal, em detrimento do grupo é duma tremenda injustiça para um Grupo que só tem demonstrado união. quem sabe, caro Leonissimo, Leorodri, e restantes, que se nao fosse essa união , estaríamos muito pior.
a equipa é curta. o desgaste é imenso. os erros acontecem.o Marco Silva tambem falha (principalmente em tardar em apostar em wallyson e gauld). mas nunca jamis em tempo algum se poderá criticar os jogadores de falta de profissionalismo, entrega e amor à camisola. isso é uma difamação pura e simples. uma difamação infundada e injusta.
6 Março, 2015 at 12:28
Dizer que é ridículo vai muito além duma simples critica… não será?
6 Março, 2015 at 12:37
desculpem-me achar que só tenho pachorra para aqueles que criticam e arrasam os jogadores na mesma medida em que os elogiam. foda-se! acordem, caralho!
6 Março, 2015 at 12:55
Foda-se…
No meio de tantas insónias porque tenho passado, ainda me dizerem para acordar… dassssssss!!!
6 Março, 2015 at 13:03
😉
6 Março, 2015 at 13:07
És um insensivel, Converge! 😐
6 Março, 2015 at 12:28
E mais, só para concluir, Leoníssimo, e neste ponto, sou firme: o problema da equipa não é falta de atitude. É desgaste mental e físico que se traduz em pontual desconcentração e pontual indisciplina tática.
Se houvesse falta de atitude, ontem não tinhamos empatado. com 10.
6 Março, 2015 at 12:33
Desculpa discordar ligeiramente de ti. Acho que a equipa está cansada física e animicamente sim, mas isso tem levado a falta de atitude. Ontem ´houve essa atitude depois da expulsão, o problema é que não a houve antes, como não tem havido em outros jogos (Dragão e Belém, só para falar dos mais recentes). Claro que temos de fazer tudo para a reencontrar, porque a equipa tem qualidade e é essencial para o projecto do Sporting que este ano não seja um falhanço completo.
Claro que podes criticar as opiniões de quem entenderes. Só achei que foste um pouco excessivo com o Leorodri, que afinal apenas manifestou também a sua opinião. SL
6 Março, 2015 at 12:27
Este saiu-te ao lado, Converge!
O rapaz falou e falou bem… muito longe de ser ridículo.
Converge… tens alguma dúvida que aquele empate, naquelas condições, fodeu o que resta da época e que decepou as aspirações e a competitividade da equipa (para os 2 primeiros lugares, entenda-se)?
O futebol tem muito a ver com a parte mental… e eu, que nunca fui atleta nem federado, nem sequer ao berlinde, percebo que quando a puta da cabeça não quer, mesmo que clinicamente não se possa diagnosticar a “depressão”… a verdade é que o corpo não acompanha.
E sim, sinto a equipa “deprimida”… com laivos de reacção mas competitivamente “acabada” (e não, não estou a falar que agora vem derrotas em barda… mas convenhamos que lutar “só” pela Taça, que no máximo, tem mais dois jogos…) para esta época.
6 Março, 2015 at 12:34
Ricardo, o que aconteceu com o benfica deprimiu, é verdade, desmotivou, sem dúvida, mas não acredito que tenha aniquilado dum modo tão permanente a crença e o espírito de grupo. Jamais! o reflexo negativo do empate naquelas circunstancias foi tão fugaz como poderia ter sido fugaz uma vitoria nesse jogo. dito isto, tivemos um ENORME jogo de classe, talento, luta e mérito contra o Wolfsburgo e por manifesto azar não passámos (fizemos o suficiente para nao precisarmos sequer do prolongamento) e depois veio a exibição esgotada (quando o corpo tarda, a mente falha) com o porto.
Mas, Ricardo, se eu alguma vez na minha cabecinha pensasse que um jogo dava cabo de todo o resto da época, então só podia concluir o seguinte: sou adepto da equipa errada.
Não retirem o brio aos jogadores, por favor. Porque esse eles têm de certeza!
6 Março, 2015 at 12:41
Converge,
Os efeitos “depressivos” não são coisa que se vão instalando dum momento para ao outro…
O que viste com o Wolfs foi uma reacção de coragem que foi barrada por mais um choque de realidade e algum (MUITO!) infortunio (DASSSS!!!)…
Mas objectivamente, no consciente, fica a queda de mais um objectivo… Depois perdeste da forma que perdeste no Ladrom…
Objectivamente, a época desportiva, neste momento resume-se a dar tudo por tudo para ganhar a Taça e manter o lugar de acesso à pré da CL… o resto são cantigas!
E eu entendo que para tão “poucos” objectivos, e depois de levar 3 machadadas seguidas, a moral baixe (não a dignidade, atenção)… é NORMAL!
O que espero apenas é que tentem ganhar os jogos um a um e que obviamente estejamos frescos no jogo com o Nacional em Casa para ir ao Jamor papar aquela taça! Ah… e começar JÁ a preparar a próxima época. E nada melhor do que entrar na nova época saindo desta ganhando a Taça…
6 Março, 2015 at 12:52
o que eu também espero , Ricardo, é que Marco Silva tambem saiba fazer muito bem a gestão de esforço e que promova quem deve promover até ao afinal da época, no sentido de dotar a equipa de maior frescura e mais soluções. (ex. Wallyson). Porque a equipa está por fios e jogar contra o braga não é pera doce. (sem contar que o nacional vai se foder todo na segunda mão).
a! e espero que nós adeptos não consideremos uma fatalidade e um crime lesa pátria e o fim da nossa crença, se não ganharmos a taça contra o Braga, que é uma equipa mais possante, mais experiente, mais madura e mais dura.
nesta fase da época, o talento e a classe não são mais importantes do que a resistencia física e mental.
6 Março, 2015 at 12:59
Exactamente por ai também passa aquilo que disse de “preparar a próxima época”… A gestão da equipa (física, mental, técnica, táctica) tem de ser toda feita já no sentido de adaptar quem for de entrar vindo da B (Gauld, Wally, Dramé?) e objectivamente “desinvestir” em quem não entra nas contas (vou abster-me de citar nomes).
Isto é o mais racional e sensato a fazer neste momento…
6 Março, 2015 at 13:21
O braga mais experiente, mais possante e mais madura? oi? Já viste quantos jogadores entraram esta época no braga?
6 Março, 2015 at 14:29
Quando dizes : “…é que Marco Silva tambem saiba fazer muito bem a gestão de esforço e que promova quem deve promover até ao afinal da época, no sentido de dotar a equipa de maior frescura e mais soluções.”
Esquece… Então se não o tem sabido fazer até agora…
Soluções? Isso não deve ainda existir no diccionário deste ‘projecto de treinador’…
6 Março, 2015 at 15:37
só espero que o “projecto de treinador” te cale e me dê razão.
6 Março, 2015 at 13:18
Olha eu estou completamente de acordo com tudo que o leorodri escreveu e nada que ele escreveu é ridículo para mim.então dou o exemplo de Guimarães não foi falta de atitude?? Jogo em Belém? ? Jogo em casa com o moreirense na mesma jornada dos lamps com os tripas, achas que não houve falta de atitude? E o próprio presidente o assumiu quando criticou os meninos e bem diga se já! E se calhar por o Leorodri perceber bem de futebol é que disse que como estamos quase afastados de tudo, os meninos olham é para o bolso deles.
SL
6 Março, 2015 at 13:25
rest my case: afinal temos uma merda de jogadores anti-profissionais, com falta de atitude e de brio. está resumida a época!
6 Março, 2015 at 14:23
RIDICULO e completamente INFUNDADAS foram as ‘tiradas’ que deixaste uns quantos comentários antes…
Isso é que é estar a falar ‘com certeza’ e depois verifica-se que afinal ‘estava tudo incorrecto’…
Isso sim é que é RIDICULO
6 Março, 2015 at 15:10
Meu caro converge
Agradeço que tenha comentado o meu comentário, embora não concorde com a forma como o fez.
Sou por norma uma pessoa bastante contida, incluindo nos meus comentários e neste apenas quis referir que os principios motivacionais e psicologicos são bastante ou mais importantes que os principios fisicos ou outros e isto é verdade para o futebol ou para qualquer outra entidade onde as pessoas sejam a principal mais valia.
Nunca disse nem quis dizer mal de qualquer jogador , técnico ou dirigente do clube que eu tanto amo, apenas expressei uma opinião sobre um estado psicologico da equipa que me parece bastante factual. Aceito e respeito a sua opinião como gostava que respeitasse a minha
Quanto a nunca me ter visto por aqui, concerteza não estará com atenção pois já há bastante que venho acompanhando, lendo sempre, comentando por vezes e acompanhando a tasca solidaria, inclusive já comentei comentários seus, que normalmente me parecem fundamentados.
Cumprimentos e SL
6 Março, 2015 at 15:18
Leorodri, peço desculpa por ter “apanhado” por tabela. cansado dos bipolares, só isso. compreenda e seja sempre bem vindo. Saudações Leoninas e viva o Sporting!
6 Março, 2015 at 11:48
com arbitragens destas a prejudicarem -nos constantemente é impossivél ganhar-mos seja lá o que for , e ontem foi mais do
mesmo . enquanto um fdp desses do apito não levar um apertão como deve ser eles nunca nos vão respeitar.
a facilidade com que nos assinalam faltas,
a facilidade como nos são mostrados cartões , expulsão de jogadores etc etc e
depois ainda são as vitimas ,os coitadinhos quando na realidade são eles
os mais imcompetentes e corruptos que estão no futebol. enquanto esta corja do apito não for desmantelada vai ser sempre
a mesma coisa
6 Março, 2015 at 12:08
apenas um bitaite…
Na minha opinião não nos estamos a focar no essencial.
Desde o inicio da época abrimos frente em demasiadas guerras…ou é os fundos, ou os empresário, os videos da sagres, ou as arbitragens, ou o duque, ou a divida dos rivais, ou a gazprom, a “novela” do treinador encomendado para nos minar, ou os comunicados….enfim!! Haverá algum clube consegue crescer assim?? Acham que isto faz parte da estabilidade que necessitamos?
Sinceramente não vejo futuro um futuro de vitórias assim, bdc tem de perceber isso.
6 Março, 2015 at 12:24
Respondendo directamente e objectivamente à tua questão, sim!
Precisamos de defender os nossos interesses combatendo fundos ilegais que em muito nos prejudicam por exemplo, não é ao ficarmos calados e encostados a um canto à espera que “alguém” nos defenda, isso já está mais que visto que ninguém faz, logo teremos de ser nós.
6 Março, 2015 at 12:35
percebo o que dizes!
Sou grande fã da capacidade de trabalho e do sportinguismo aguerrido do nosso Presi.
Mas começo a achar que se está a dispersar…
Acho que as lutas dentro do lamaçal serão incontornáveis e as primeiras em que devemos dizer presente! Nem que seja de galochas até ao pescoço!
Acho que BdC tem de ter escudeiro(s) para guerrear aquelas lutas mais corpo a corpo, mais incendiarias, de fogachos…
Temos de começar a ser mais objectivos e cirurgicos, expornos menos mediaticamente e começar a trazer mais clubes para o nosso lado. Há tanto por onde podemos pegar para combater o “dark side”… e ninguém pode vir dizer publicamente que não apoia medidas que sejam eticamente correctas…
Temos de ser mais incisivos, inteligentes e pensar mais “out of the box”…
6 Março, 2015 at 12:45
Jonny Balboa, focaste um ponto importante. e, sem te tirar razão, acho que um departamento profissional de futebol tem a obrigação (e a capcidade) de saber blindar o balneário das “guerras” do presidente. até porque essas “guerras” têm sido encetadas com um único objetivo que é o de defender os interesses do Clube. No entanto, concordo contigo: houve momentos na época de desgaste e pressão desnecessários.mas essa pressão só é transferida para o balneário se não for filtrada pelos próprios adeptos. isto é: se os adeptos continuarem a confiar na equipa (e a apoiarem no estádio!!) e se se mantiverem com o Presidente, o fortalecimento do balenário é maior.
as guerras são sempre bem vindas desde que saibamos definir quem é o nosso inimigo!
o problema nesta equação é que houve um momento específico em que parece que o “inimigo” era o próprio líder desse balneário! e, se ainda há muita coisa por explicar (veremos se será clarificada ou não)…o silencio de Bruno de Carvalho nessa “novela” foi, digamos,…ensurdecedor e arrombou as portas do balneário.
6 Março, 2015 at 13:08
Pois, mas aí não sei se temos armas suficientes para fazer essa blindagem. É que a mim ninguém convence que isto não afecta um grupo de trabtrabalho.E olhando para o lider do balneário, com mais dúvidas fico.
Fito, percebo o que dizes….mmas que raio, foram os fundos os culpados de n ganharmos jogos a clubes que têm 1/5 do nosso orçamento.??
6 Março, 2015 at 13:39
Acredito que sim, não digo em todos os jogos, mas tendo em conta o mal que vai causar aos clubes que usam e abusam dos fundos não duvido que sofremos consequências da nossa “guerra”.
Que interesse tem a liga de clubes em defender um fundo em vez de defender os jogadores de formação?
6 Março, 2015 at 13:45
As ligas não querem saber de formação para nada!
Quem tem de se interessar pela formação é a FPF… para a Liga, não passa de negócio puro e duro.
6 Março, 2015 at 12:10
Resumo da epoca.
O William já foi bestial, passou a besta agora é bestial – CHECK
O Adrien já foi bestial, passou a besta agora é assim assim – CHECK
O Carrilo já foi bestial, passou a besta agora é assim assim – CHECK
O M. Silva já foi bestial, passou a besta – CHECK.
A lista podia continuar!!!
Somos de facto os maiores adeptos de portugal mas temos uma tendencia assim um pouco bipolar!!!!
Venham de lá as vitorias que sempre mudamos para euforia….sempre é melhor que a depressão!!!
SPORRRRRRRRRRRTTTTTTTTINGGGGGGGGGGGGGG
6 Março, 2015 at 12:15
+1, a do Adrien entaão e ridiculo ser agora considerado por muitos um jogador mediano, esquecem se que quando o william estava um poico em baixo de forma o Adrien quase que fazia o papel dos dois mas pronto, infelizmente os Sportinguistas sao assim
6 Março, 2015 at 12:19
Podes substituir por :
O William já jogou bestialmente, passou a jogar feito besta agora está bestial – CHECK
O Adrien jogou bestialmente , passou a jogar feito besta agora joga assim assim – CHECK
O Carrilo já jogou bestialmente, passou a jogar feito besta agora está assim assim – CHECK
O M. Silva já foi bestial, elevou o carrillo, deixou os jogadores rebentarem sem testar a sério alternativas, só mudou quando obrigado, deixou a equipa estagnar em ideias, parece não conseguir imprimir garra, passou a besta – CHECK.
Nota: devidas distâncias, o A Madrid perdeu uma final da champions e continuou a comer relva, isso não os impediu de ter atitude. Sei lá, não devem ter ficado chateados de perder a champions.
6 Março, 2015 at 12:30
Continuo a querer todos para o ano no SCP.
Até o treinador.
Mal do SCP e deste projecto , se as vitórias dependerem do jogador A, do treinador C e do presidente B 😉 !
Considero tudo isto, fase de crescimento do projecto.
Mal por mal se pegar nestas duas épocas seguidas desportivamente e extra desportiva mente são as 2 melhores épocas seguidas dos últimos 12 anos (exceptuando taças de Portugal)
6 Março, 2015 at 12:39
é isto
6 Março, 2015 at 12:46
melhor comentario até agora. obrigado, NP.
6 Março, 2015 at 12:18
Segunda-feira lá estarei a apoiar!!! E tu, vais lá estar a apoiar o nosso clube, a nossa equipa?
6 Março, 2015 at 12:21
Ir até ia…
Mas as putas das placas tectónicas continuam a não ajudar a aproximar Lisboa da Bairrada!
Dasssss…
6 Março, 2015 at 12:33
1. Já chega de insistir no André Martins. Gauld ou Wallyson, já!
2. Grandes dupla de centrais que temos;
3. Nos jogos da taça devia jogar o Boeck até ao último jogo (e não digo isto pelo erro do Rui, mas é uma questão de coerência e de confiança no plantel).
6 Março, 2015 at 13:26
Essa é outra?? Porque caralho o Boeck não joga na taça?Oh melhor só joga contra o Vizela e espinho e jogos “a sério” não joga?
6 Março, 2015 at 13:30
Por todas as razões e mais algumas, eu acho que o Rui devia sair… Até para o seu próprio bem. Para renovar objectivos, ter outras perspectivas.
Eu não sou da opinião que um jogador deva ser da casa 15 anos de enfiada… Acho que o Rui já deu muito ao Sporting e é hora dele seguir outro rumo, outros desafios, enfim… E porque acho também que o Boeck, com rotina, é um GR do caralho.
6 Março, 2015 at 12:38
Bom, estava confiante que este jogo seria a viragem e conseguíamos dominar e vencer um adversário difícil, que acredita muito, mas muito inferior a nós.
Empatámos de novo. Em sete jogos temos uma vitória e assim começa a ser complicado não ver o caso mal parado.
Eu apoio o Marco Silva, reconheço-lhe talento e uma capacidade de ter os jogadores do seu lado. Mas falhou nos momentos cruciais. Falhámos na Europa, falhámos quando em casa empatamos com o Benfica, falhámos na Taça da Liga (ninguém esperava grande sucesso) e apenas tem a Taça de Portugal. Ele está a aprender, eu sei eu sei… A equipa é jovem, também já sei.
Mas não tolero, em momento algum, que sinta que um empate é justo contra um Belém, Moreirense ou Nacional. Podemos empatar mas nunca pode ser justo. Temos de atacar mais, ter posses de bola irreais e isso não está a acontecer!
Não compreendo algumas coisas. Onde andam Geraldes e Gauld nestes jogos de rodar o plantel? São jovens que merecem claramente ser escolhas. O Geraldes esteve melhor na Taça da Liga que o Jonathan ou o Miguel Lopes, armados em extremos ou o que é aquilo.
Gauld é talento da cabeça aos pés.
Enfim, quero é ganhar a Taça.
6 Março, 2015 at 13:02
Maria, acompanho sempre com muito interesse os teus pontos de vista, mas deixa-me dizer-te uma coisa:
“Falhámos a Europa”, dizes tu. Falhámos em que sentido? Porque não estivemos nos 180 minutos ao nível das nossas capacidades? ou falhámos porque fomos eliminados pela melhor equipa alemão da atualidade, com orçamento 5x superior ao nosso?
“Falhámos contra o Benfica” – falhámos como falhou o porto ou tivemos um jogo inteligente porque defensivamente implacável, não dando abertas aos lampiões, obrigando-os a jogarem me contenção e, depois, “matámos” o jogo no melhor momento, só “falhando” num momento de puro e patético azar?
Os empates com Belem, Moreirense e Nacional não foram justos. mas foram produto dum desequilibiro na equipa.duma equipa que tem um belíssimo onze base, em talento, classe, técnica, disciplina tática, querer, mas que lhe faltam duas coisas essenciais: um matador de topo e um banco de topo.eu trocava os 80% de posse de bola por um matador de topo.
quanto às tuas crítica em relação a Gauld e Geraldes, apenas acrescentaria Wallyson.
6 Março, 2015 at 13:06
Eu até metia o Dramé ao barulho porque dá sempre jeito um gajo rápido que saiba fanar bikes e mais objectivo que o Capel…
6 Março, 2015 at 14:11
Converge, sou sempre a primeira a desculpabilizar o Sporting quando perdemos e sentimos que não existia mesmo hipótese de vitória, ou porque sofremos um azar. Contra o Chelsea perdemos os dois jogos e não critiquei uma única vez a equipa, fizeram o que podiam e mais não lhes podemos pedir.
O Wolfsburgo não é a melhor equipa alemã da actualidade. Não é a classificação que determina isso. Tal como o Benfica não pratica o melhor futebol em Portugal. O Wolfsburgo está a ter uma época incrível, mas continua a ser muito inferior ao Bayern, ao Dortmund, ao Shalke e ao Leverkussen. Mesmo que lhes tenham ganho este ano, atenção.
Era uma equipa perfeitamente ao nosso alcance, digo-o realisticamente. Vimos na primeira mão que 2-0 era excessivo e na segunda só atacámos sem marcar um único golo. Falhámos, não tem mal nenhum assumir isto. Podíamos passar e em 180 minutos não marcámos um único golo.
Contra o Benfica, mesmo tendo em conta que foi um azar sofrer aquele golo patético, também não cumprimos o que era exigido. Tínhamos de ganhar, empatámos no último minuto. Perdemos o campeonato nesse dia. Se acho que foi azar? Acho claro. Mas não ganhámos.
E a verdade é que se aquela bola não entra, hoje estávamos a falar de um outro Sporting. E isso é o que me custa mais. A equipa caiu a pique a sua produção por um azar, nada mais que isso.
6 Março, 2015 at 14:34
Dizes muito e BEM!!!
SL
6 Março, 2015 at 12:48
Boas tasqueiros,
Gostava de ter visto um jogo mais conseguido da nossa equipa? Sim. O resultado podia ter sido outro? Podia. Ainda assim mantemos as nossas aspirações intactas para chegar ao Jamor? Claro.
Sei que esta é a fase difícil, de desgaste físico e anímico. Além de termos tido jogos desgastantes os resultados arredaram-nos de duas competições. Isso cria moça. Principalmente num equipa jovem.
É ganhar ao Penafiel de caras e retomar o plano natural. Jogos ao fdsmena e tenho a certeza que o nível da equipa irá subir gradualmente. Temos de aproveitar o duplo duelo do Braga com as nádegas para os deixar para trás e depois é manter o nível, confirmar o Jamor, ganhar a Taça e olhar para a próxima época.
Sporting CP sempre.
SL
6 Março, 2015 at 13:03
Neste momento dificilmente ganhamos a quem quer que seja “de caras”… Nesta fase, até estabilizar animicamente, e nos concentrar-mos de vez no essencial (taça e ir ganhando jogos na Liga), vai sair tudo em esforço… e assim, é difícil esperar à partida grandes “jogas” e grandes resultados.
Eu já me contento, nesta fase, em ir ganhando jogo a jogo.
6 Março, 2015 at 13:00
Já agora o Nani de fora porquê?
Castigo federativo ?
Cansaço ?! Então e antes?
“Rasgou ” outra vez ? Então para que se andou a insistir nele?!
Se não foi castigado, noto uma incoerência na gestão do Nani.
6 Março, 2015 at 13:12
fadiga muscular …..
6 Março, 2015 at 13:06
Bem pessoal… vamos virar a página? Vamos primeiro assistir na poltrona ao jogo entre nádega azul e mininádega (hoje) e ganhar ao Penafiel, fazendo uma grande exibição, para voltar ao rumo certo.
Marco, tens aqui mais uma oportunidade. Agora já rodas mais a equipa, mas mais uma vez continuas a não dar oportunidades a jogadores da B como Gauld, Wallyson por exemplo. Será que podes começar a fazer isso e preparar ao mesmo tempo já as bases da próxima época? Bora lá?
6 Março, 2015 at 13:08
E eu acredito que esta fase (má) ainda não é a nossa última da época. Tivemos uma má que durou mais ou menos até Dezembro, uma boa até ao jogo dos lamps e agora novamente uma má. Ainda temos (e rapidamente) de ir buscar outra boa.
Ah e desculpa lá Converge mas recuso-me a pensar que indo à final da Taça perdemos com o Braguilha só porque eles são mais maduros e experientes… Espero bem que não.
6 Março, 2015 at 13:15
opá Leonissimo, é obvio que eu acredito que se formos à final fazemos a melhor exibição da época e isso é suficiente para ganharmos ao braguilha! apenas o que digo é que não podemos nem devemos achar uma inevitabilidade ganharmos (obrigação é!) a uma equipa fortíssima, com um treinador raçudo (gostava que MS tivesse alguma dessa raça) e já sem falar daquilo que todos temos que nos preparar que é a exibição dos homens de negro.
6 Março, 2015 at 13:18
Ok. Eu percebo que tenhas dito isso com essa intenção e concordo. Em relação ao Marco registo o que dizes e concordo que ele devia colocar mais raça no que faz. Ele tem de perceber que neste momento tem uma margem de manobra reduzida, mas ainda pode dar um golpe de asa que faça a maioria dos sportinguistas dar-lhe um voto de confiança. Mas tem muito para dar ao pedal…
6 Março, 2015 at 13:18
Eu sou suspeito… Gosto do Conceição!
Sempre o admirei pois nunca papou grupos! Gosto de gajos com espinha, que querem?
Isto, avaliações técnicas à parte…
Um gajo que foi o que foi no Porco, que fez carreira lá fora e que nunca se vergou nem alimentou interesses alheios merece o meu respeito.
E há quem diga que até é Sportinguista.
E não, foda-se, não estou a mandar piçadas ao MS…
Gosto do SC! Ponto!
6 Março, 2015 at 14:36
Um filho dele joga nos juvenis do SCP!!!
6 Março, 2015 at 13:12
EU continuo a não entender a necessidade de ver jogos de nádegas…
Eu cá só me interessa o resultado… e mesmo esse, sem grandes expectativas.
Eu cá vou é ver um filminho pra rir que bem precisado estou… Não tenho grande interesse em ver duas horas entre a Dona do Burdel e uma aprendiz de putéfia a degladiarem-se (??!!) por uns trocos… Só queria mesmo era ver o Braga a ser roubado descaradamente pela arbitragem para ver o puta do Salvador a engolir sapos por não poder abrir a bocarra… Isso sim, era um filminho para rir.
6 Março, 2015 at 13:16
Uma opção perfeitamente legítima… Eu nem sequer sei se vou ver. Mas gostava de saber o que se passa e nem torço por nenhum obviamente. Por mim iam os dois (mais os lamps) para o digníssimo crl. O essencial é o nosso jogo do Penafiel. Ou viramos isto (e acho que o podemos fazer assim haja um toque a reunir interno) ou mantemo-nos nesta toada deprimente e irritante.
6 Março, 2015 at 13:21
O melhor a fazer, Leonissimo, a meu ver, é baixar expectativas, ganhar jogo a jogo com muita vontade e determinação e construir a partir disso “moral” para ir ganhar a Taça… isto sim, era a melhor forma de acabar esta época da liga “NÓS, NADEGAS”… preparando já a próxima época e fazendo já o entrosamento, nomeadamente, do Gauld, do Wally (e porque não, do Dramé…).
6 Março, 2015 at 13:34
Já nem peço boa exibição, nesta fase o mais importante é ganhar.
6 Março, 2015 at 13:38
É por ai, é
6 Março, 2015 at 14:58
Mas eu peço uma boa exibição. Era muito importante para motivar todos para o resto da época e este jogo poderia ser o ideal para isso
6 Março, 2015 at 16:20
Primeiro resultados, depois “joga bonito”.
6 Março, 2015 at 19:50
Se jogares melhor, tens mais possibilidade de ter bons resultados. Podemos ter os dois? A boa exibição a seguir a marcar 1 ou 2 golos?
6 Março, 2015 at 13:24
ontem recusei me a vir aqui … depois de ler alguns comentarios … pessoal temos de nos unir …todos sabiamos que ia ser dificil avisaram nos que iamos ter tempos dificeis e de facto ontem aquilo nao nos correu bem a jogar mas o resultado epa não me lixem o resultado foi bom … sim todos ficamos chateados com algumas situações do jogo mas caramba é preciso o exagero todo que por aqui se viu ? empatamos 2- 2 numa meia final que ainda temos uma parte para jogar em casa em Abril …. estou mesmo a imaginar que segunda feira seremos pouco mais de 20.000 ….como podem e querem exigir aos jogadores entrega raça convição etc se nós adeptos somos os primeiros a mandar a toalha ao chão ????…. fonix e acreditar até ao fim …. é gritar pular chamar de nomes aos arbitros é apoiar até que a voz nós doa …. aqui somos todos dos Sporting e parece me que alguns querem tanto ter razão que nem se importam com o mal que podem estar a fazer ao clube …. alguns dão demasiada importancia ao que se diz na CS … EU SOU DO PRESIDENTE …EU SOU DO TREINADOR … EU SOU DOS JOGADORES PORQUE EU SOU DO SPORTING …metam isto na cabeça não é a mudar de treinador presidentes jogadores todos os anos que vamos lá …. é manter o projecto !!!!!!!!!!
6 Março, 2015 at 13:35
“….como podem e querem exigir aos jogadores entrega raça convição etc se nós adeptos somos os primeiros a mandar a toalha ao chão ????”
bela,
E porque não, pela primeira vez na vida, os jogadores/equipa técnica pensarem que têm de dar muito mais?!Ein?
Porque afinal são eles que são pagos para jogar, são eles que levam ordenados milionários para casa, são eles que treinam 2 horas por dia e depois vão fazer massagens, mudar penteados, passear em feiras…não trabalhas 8h dia?!
Eles que corram e respeitem o simbolo que envergam, tudo o resto virá por acréscimo. Não contem cmg para esse peditorio dos coitadinhos!
6 Março, 2015 at 13:46
eu nao estou a chama los de coitadinhos !!!!!!! nada disso nem a desculpa los nem nada … estou a dizer te a ti a mim que temos de os empurrar eles tem de perceber esta força maluca´que há em nós … o facto é que estes jogadores ja nos empurraram já puxaram por nós já fizeram jogos belissimos esta epoca jogos de garra de suor … o que eu digo Jonny é que agora mais que nunca teremos de ser nós a puxar …no final da epoca se for preciso mandamos tudo a baixo e recomeçamos …mas agora agora …o SPORTING precisa de nos precisa do seus mais fieis guerreiros !!!!! eu sei que é dificil mas temos e devemos de acredita e transmitir lhe isso !!!!!!!
6 Março, 2015 at 15:05
Não gastes o latim, bela. louvo-te a paciencia mas com esta gente só uma junta médica psiquiatra:)
6 Março, 2015 at 15:45
Temos de ser uns pelos outros eu só me vergo para beijar o símbolo ! Sabes nem sou muito dada a paciência mas sou uma moça convicta dos seus ideais e quando acredito muito numa coisa só desisto dela quando é mais ou menos nunca porque sou demasiado fiel ao que amo e eu amo o Sporting e quero o melhor para o Sporting e neste momento não é momento de baixar mos as armas se todos fossem como alguns de nós na segunda quando aqueles 11 viessem ao relvado iam sentir 40 ou 50 Mil almas ali a cantar a marcha isso sim foda se andam e sempre a gabar se de sermos os melhores adeptos mas quando chega a hora os melhores reduzem se a uns 20 mil resistentes foda se acreditem o Sporting somos nós e só morre se nos o deixarmos morrer
6 Março, 2015 at 15:56
muitos fossem como tu, a sério. SL;)!
6 Março, 2015 at 16:13
Pois mas é isso que temos que incutir no pessoal meu PAI era realmente um homem fantástico dou lhe graças sempre por este amor que me transmitiu vou amar o Sporting até ao dia em que morrer se não lutar por ele como depois me posso olhar ao espelho e dizer fiz tudo por este amor .
6 Março, 2015 at 16:14
Pois….eu tb não sou de virar costas. Mas não me as virem a mim….
6 Março, 2015 at 16:28
Maria não creio que seja essa a intenção de ninguém cansaço físico e mental e o que eu acho! Uma boa VITÓRIA na Segunda muda isto tudo! E já agora o marco olhar para b com olhos de ver! Vamos dar a volta ganhar a taça e ainda vamos mordee os calos a muito boa gente
6 Março, 2015 at 13:41
Só queria dizer que o ML toca, DE FACTO, na perna do rapaz… foi de leve, mas tocou!
Pronto… agora podem malhar à vontade!
Mas deixem-me primeiro almoçar que é para perder essas calorias à base da pancada… 😀
6 Março, 2015 at 13:43
Também pode ser defeito meu de visão… eu até sou dos gajos que acha que a bola bateu na cara do Jonathan lá na Alemanha, contra a Gazprom… ou foi contra o Schalke??? Já nem sei… esta cabeça…
6 Março, 2015 at 14:22
A nossa equipa ontem jogou sem alegria. Jogadores com esta qualidade técnica jogando com alegria e prazer é meio caminho andado para vencer jogos. Acho que é possivel constatar esse facto em algumas situações de jogo. Nomeadamente nos festejos dos golos.
Ontem estava a ver o jogo e fiquei sempre com a sensação que íamos sofrer golos. Há jogadores que não estão a dar tudo.
O que é que se passa com o Slimani? Entrou em campo zangado com o mundo. Por duas ou três vezes foi duro nas abordagens aos lance. Há um lance, já no final da partida em que o William, depois de recuperar a bola e de galgar com ela uns bons metros tenta endossá-la ao argelino. No entanto, o lance foi abortado por falta do avançado leonino que se preocupou única e exclusivamente a empurrar pelas costas o defesa do Nacional. Levando a que inclusivamente o William se virasse para o Sli a perguntar: “Slimani, que merda é esta”. Ao qual o argelino deu a entender que não tinha feito nada de especial.
Há um lance que ficou na minha retina na primeira parte. O SCP sai em transição rápida para o ataque, alguém colocou a bola nos pés do André Martins. Estávamos em nítida superioridade numémica. A bola está na quina à entrada da grande-área. O que é que fez o Martins? Fácil, esperou que a equipa do Nacional se recompusesse em campo, ficou na ideia que ele pensou o seguinte: “enão, já estão nas vossas posições? Já posso continuar o lance?” Mas que atitude foi aquela? Mas é assim que o gajo quer disputar um lugar no onze? É com aquele futebol que ele quer negociar um novo contrato? Pois, se houvesse um Gauld, um Wally, um Chaby ou mesmo um Francisco Geraldes a morder-lhe os calcanhares, talvez a atitude dele fosse outra.
6 Março, 2015 at 14:24
O jogo valeu pelo empate e pela recuperação no marcador em duas situações de desvantagem. Valeu pelo golo do Mané, pelo golo do Tobias, pelo esforço do William e mais uns quantos.
Viva o SPOOOOOOOOOORTING!
6 Março, 2015 at 14:24
Não gosto de ir pelo tema do azar/arbitros mas esta epoca tiveste pelo menos 3 momentos que te fodem uma epoca
Jogo no shalke que te poe fora da liga dos campeões….
golo dos lampiões no ultimo min sem que nada tenham feito para merecer..
Penalty no wolsburgo com 0-0 e fomos claramente superiores no 2 jogo….
Colocar tudo em causa neste momento na minha opinião é completamente desnecessário e só traz mais nervosismo a equipa…seria agradavel pelo menos uma vez na vida manter o treinador / direcção / jogadores e para o ano tentar fazer melhor…
(não me sai da cabeça que a 2 anos estavamos para fechar portas e agora já exigimos campeonatos, isto com jogadores maioritariamente da formação)
é facil falar mas pagar 10 milhoes de ordenados quando os nossos rivais pagam 30 milhoes (trimestre) é uma diferença do caralho…já para nao falar nas ajudas dos bois pretos!!!
Por tudo o que disse dá-me sempre vontade de rir quando nos queremos comparar ao Dortumnd (aiiiiiiiiiiiiiii jurgen Klopp onde já ias se fosses treinador do GRANDE SPORTING)
SL
6 Março, 2015 at 15:03
Cambada de bipolares que temos como adeptos. foda-se a sério. vão -se catar. não há pachorra. vou meter a puta da viola no saco. e vou auto-convencer.me que afinal temos um treinador de merda, jogadores de merda, presidente de merda e só os adeptos é que são os melhores do mundo. fossem todos vocês(nao digo todos), tão bons e ao nivel das vossas exigencias e o mundo seria um lugar muito melhor.
A sério, Marco e plantel: aconselho a virem cá lerem estes incentivos para ganharem o profissionalismo que, de repente, vos recusaram!
6 Março, 2015 at 15:13
Converge, eu continuo a achar que esta Turma de Alvalade é um orgulho para todos nós. Temos uma grande equipa. Constituída por jogadores da nossa formação, de nacionalidade portuguesa. No entanto, é óbvio que a equipa não está a carburar tanto como gostaríamos. A equipa B serve para espicaçar/motivar jogadores, serve para gerir o desgaste de uma época inteira. Se não tivessemos qualidade na equipa B tudo bem. Mas não é o caso. Temos alguns jogadores que poderiam entrar com alguma frequência. É importante ter jogadores a morder os calcanhares de outros.
Eu por exemplo não percebo como é que o Geraldes ainda não teve uma única oportunidade. Defensivamente, o gajo bate o Jeff, o Cédric e o Miguel Lopes. Por exemplo, contra o Chelsea, o Cédric estava impedido de jogar. A quem é que se recorreu? Ao Esgaio, que defensivamente está muito verdinho, quanto mais para apanhar pela frente jogadores da qualidade dos Blues.
Isto é apenas um exemplo.
6 Março, 2015 at 15:27
Dude, desde que escrevo no Cacifo/Comando/Tasca que me irritei com alguns manos, não por ataques pessoais ou por caralhadas, mas sempre por causa de ataques à dignidade e profissionalismo dos profissionais do Sporting.eu bem sei bem que devem achar que me armo em Dalai Lama cá do burgo por até ter defendido o Godinho (vê lá!) e estar sempre a falar da puta da convergencia, mas se há coisa que me irrita é esta instabilidade dos adeptos e a incoerencia de criticarem os jogadores e o balneário de instáveis e, de repente, à primeira brisa, desatarem a questionar tudo e todos. foda-se nao adianta. reunirem-se nas roulottes (muito gostava eu de o fazer, acredita, se tivesse disponibilidade para isso).
TEMOS QUE DUMA VEZ PENSAR SE CONCORDAMOS COM O PLANEAMENTO ESTRATÉGICO A MEDIO / LONGO PRAZO QUE FOI DELINEADO PARA O FUTEBOL DO SPORTING E SE CONCORDAMOS COM AS PESSOAS QUE TRABALHAM NELE. DESDE JOGADORES A TREINADORES. É TUDO PERFEITO? NÉPIA, NADA DISSO!? MAS SE, DE REPENTE, COMEÇARMOS A DUVIDAR DO EMPENHO DOS NOSSOS ARTISTAS (MARCO SILVA INCLUSIVE) FODA-SE…ESTE CLUBE NUNCA MAIS SE ERGUE, CARALHO!!
6 Março, 2015 at 15:41
Eu ontem passei por cá e disse que o JM tinha sido um zero. Penso que não andei muito longe da verdade. Sem ofensas à sua dignidade.
Critiquei o Patrício. Chamei-o de cagarolas porque o nosso guarda-redes tem uma relação ardente com a trave e a linha de baliza. Disse alguma mentira? Porra, ele é o nosso capitão. Ele é dos jogadores com mais jogos com o manto sagrado. É dos jogadores mais bem pagos do plantel. Ele é talvez o jogador mais velho da defesa. O guarda-redes tem uma visão ímpar do que acontece à sua frente, ele tem de ter voz de comando. Não é a primeira vez que ele se fecha a sete chaves junto à linha de baliza.
Puxa….
6 Março, 2015 at 15:43
E depois não só isso: quer dizer, os jogadores têm direito a entrar em fase depressiva, pelo empate com o boifica, derrota com o putedo e eliminação com os borrados do Wolfs. E nós não temos direito à nossa tristeza, frustração?!
6 Março, 2015 at 15:29
Converge, já respondi lá atrás ao seu comentário, mas gostava de adiantar mais , que não acho que tenhamos uma equipa nem um treinador de merda e muito menos um mau Presidente, pelo contrário acho que estamos muito bem e tenho muito orgulho de ser sócio apoiante e acompanhante do nosso grande Sporting.
Apenas referi um estado de espirito, que eu acho que a equipa como grupo se encontra, depois de uma desilusão não só para os sócios mas tambem para os jogadores após o jogo com o benfica.
SL
6 Março, 2015 at 15:35
Lerodri, nao ponho em causa nem o teu Sportinguismo nem a tua crença, por amor de deus. apenas acho que não devemos confundir frustração com falta de querer ou “interesses pessoais em detriment do coletivo”. porque se é assim, poderia falar do que o balneário teve que passar nesta época com constantes ataques, alguns deles vindo de dentro. ou pensas que as bocas do José Eduardo só afetaram o treinador?
6 Março, 2015 at 15:26
A doença bipolar caracteriza-se por fases de depressão (a sua maioria) e por fases de mania (euforia) sem causa aparente. Neste momento se muitos de nós estamos deprimidos, tem a ver com o campeonato e sobretudo com as últimas exibições da equipa e também com a perda sobretudo do campeonao e mesmo do 2º lugar. Para agravar as coisas, no principal objectivo que nos resta fomos ontem brindados com (mais) uma má exibição. Portanto há uma causa evidente para essa bipolaridade. E só há uma solução: voltar rapidamente a fazer-se o que já se fez este ano.
Aliás já o aqui disse não me venham agora culpar os adeptos (embora também tenhamos alguns que talvez se tenham enganado no clube). Eu acho que a percentagem de adeptos pacientes no nosso clube é até bem superior às nádegas que queimam cartões de sócio e outras merdas semelhantes. Suportamos maus resultados, queremos é que façam tudo por aquela camisola.
Há alguns motivos de esperança: o Slimani não pode continuar a jogar tão mal, acredito (ainda) que o treinador vai colocar mais gente a jogar, vamos (infelizmente) ter menos jogos… Neste momento despedir o treinador só em último caso. Esperemos pelo final da época. Não sei o que a Direção fez depois do jogo com o Porco e o de ontem. Mas era importante a equipa levar um abanão e ser chamada à realidade. Se o problema é depressão tomam-se antidepressivos, vão apanhar Sol o que quiserem. Andarem a arrastar-se em campo, pondo em risco a recuperação iniciada o ano passado é que não, obrigado.
6 Março, 2015 at 15:31
Leoníssimo, infelizmente brincamos com as palavras (eu próprio) e vulgarizamos os termos. Eu sei bem o que é a bipolaridade porque tenho um primo assim diagnosticado. Deixemo-nos de merdas, então: trata-se duma questão de FÉ e JUSTIÇA!
FÉ = acreditamos ou não acreditamos neste clube, jogadores e treinador incluidos?
JUSTIÇA = se acreditamos então nunca jamais em tempo algum poderemos pôr em causa que ELES estão de coração e alma nesta missão! Foda-se, quantos do que os que agora dizem que afinal o William já é um granda craque se puseram aqui a escrever há 2 meses atrás que só pensava em putas e noitadas?!
6 Março, 2015 at 15:36
Lamento pelo teu primo. Mas o que eu queria dizer não era armar-me um purista dos termos, que ninguém tem agora pachorra para isso, era só tentar explicar que há um motivo para a malta estar deprimida e tem a ver com o que a equipa (não) tem produzido nos últimos jogos e sobretudo o receio de que demore a dar a volta. Só isso. Não podemos estar eufóricos nem dar cheques em branco ao MS. O problema agora não está nos adeptos, nem ganhamos nada em nos virarmos uns contra os outros e começarmos ao “sopapo”virtual por causa disso. Vamos tentar canalizar energia positiva e não nos engalfinharmos. A equipa tem de dar a volta a esta situação e aliás já o fez antes. SL
6 Março, 2015 at 15:55
claro que sim, grande abraço;) SL!
6 Março, 2015 at 15:57
Devolvo o abraço aí para o Norte. E não leves a mal mas vou aproveitar o teu nick: precisamos mesmo (os sportinguistas) de converge/ncia.
6 Março, 2015 at 15:41
Converge, relaxa pá que isso faz-te mal!!! já sabes que com o Sporting é sempre assim!!!! Apesar de não concordar tb temos que ouvir os nossos camaradas insatisfeitos!!!! (são nossos comparsas de leão ao peito!!!)
Nós nunca estamos satisfeitos!!!
Eu por exemplo votei BDC nas 2 vezes, tou satisfeito com o presidente mas tb acho que tb tem a sua parte aprender a conter os seus ataques de furia!!!! em certo momento temos que parar com os comunicados e deixa-los a falar sozinho…pq será que com o blackout veio a melhor serie de jogos!!! (pronto agora tou fodido que já vão dizer que apoio o godinho 🙂 )
Ps: Já disse mais acima, por esta altura o ano passado já se malhava no L. Jardim!!!
6 Março, 2015 at 15:32
Ah e (este) treinador sendo importante não é o principal componente deste projecto do Sporting. A Direção, as decisões que vem tomando e a aposta em jogadores portugueses e formação são muito mais importantes. Se ele não contribuir para a solução e se tornar problema teremos de seguir em frente apesar disso. Resta-lhe a ele provar (que isto não há almoços grátis) que merece continuar. Já que os resultados não vão ser nada de especial, ao menos que se perceba que está de corpo e alma com o projecto e que vai lançando as bases para o futuro. A estabilidade é muito importante, mas ver o que está menos bem também. Se não, como alguns diziam, ainda cá estavam Vercauterens, Paciencias e outros que tais (e até Godinho!) – em nome dessa estabilidade.
6 Março, 2015 at 15:45
Ainda não disse nada pois tenho estado ocupado a ler o que todos vocês disseram.
Não gostei do jogo de ontem (mais concretamente da nossa exibição). Já não tínhamos jogado bem contra o carnide (mas aí dou o benefício da dúvida pois o adversário tem valor e soube contrariar-nos – no final teve sorte), nem na Alemanha, nem em Belém, nem no ladrão e voltámos a jogar mal na Choupana.
Dos últimos 7 jogos, pelo menos 4 deles, foram maus.
Trabalho desde sempre em vendas e já passei por áreas diferentes. Em fases iniciais cheguei a ir trabalhar sem que me dessem formação. Dei no duro e sempre apresentei resultados. Conhecendo melhor ou pior o produto, os resultados apareceram.
Mas isto não interessa nada…
Imaginemos que estou num dia de trabalho normal…ainda não vendi nada e está a chegar a hora de ir embora…abordo um cliente como se o primeiro do dia se tratasse (com empenho e profissionalismo)…faço a minha parte…o cliente, satisfeito, compra aquilo que lhe vendi…mas quando vai para pagar, algo falha…o cartão não ‘passa’, o de crédito também não…o cliente acaba por não comprar…eu não vendi um dia inteiro e ainda saí mais tarde.
No dia seguinte, devo vir desmotivado ou devo fazer tudo com o mesmo empenho e profissionalismo de sempre?
Pronto, é isto que exijo! E não me venham dizer que é diferente!
6 Março, 2015 at 15:49
+1
6 Março, 2015 at 15:49
Acho que é isso mesmo. Mesmo que não ganhem nós temos o dever de apoiar, mas eles estão a ser pagos para vestir aquela camisola. Suem-na, dêem o que puderem e mais alguma coisa. Um exemplo: contra o Wolfs não ganhámos, mas em momento algum critiquei a postura da equipa. E toda a gente tem direito a um jogo mau de vez em quando (e nessas altura já sabemos que não temos nenhum factor a apoiá-lo). Isso não pode é virar regra…
6 Março, 2015 at 16:59
grandeartista, nem mais: os jogadores, tal como o vendedor, devem sempre acreditar e esforçar-se. Nós devemos sempre apoiar! Cada um que faça o seu trabalho.
6 Março, 2015 at 17:09
Claro Converge! O nosso dever é, durante o tempo de jogo, apoiar a equipa.
É isso que faço e, pesem os mais de 300km de distância cumpro bem esse meu papel em Alvalade e em alguns jogos fora.
Não posso é deixar de, no final do jogo, apontar os erros que identifico. É assim que se melhora e parece que só os adeptos (alguns) vêm coisas erradas pois, para o treinador, parece tudo certo, tal a inépcia que lhe vejo.
6 Março, 2015 at 21:28
uma coisa é certa…
o ms nao deve sofrer de bipolaridade…porque mantem (quase) sempre as mesmas convicoes…(68 e 80 dupla…) eheheh
6 Março, 2015 at 21:36
Lol
6 Março, 2015 at 16:57
Ah, e esqueci-me: Cherba, da proxima vez que te vir, aperto-te os costados e digo-te” Foda-se, ganda Sportinguista que és!”:) És um exemplo de Dedicação e Devoção. Mereces toda a Glória. E digo-o do coração.