A exibição pode ter sido mediana, mas custa-me, mesmo, ler e ouvir que os jogadores estão desligados, sem vontade, pouco empenhados e sem espírito. É que se há coisa que me pareceu que tivemos, ontem à noite, foi alma, mesmo reduzidos a dez.
Agora, se me permitem, vou ver se apanho ar. Pedindo desculpa pela interrupção, deixo-vos à vontade para continuarem a jogar setas. E o que não faltam são alvos onde fazerem pontaria…
6 Março, 2015 at 13:24
ontem recusei me a vir aqui … depois de ler alguns comentarios … pessoal temos de nos unir …todos sabiamos que ia ser dificil avisaram nos que iamos ter tempos dificeis e de facto ontem aquilo nao nos correu bem a jogar mas o resultado epa não me lixem o resultado foi bom … sim todos ficamos chateados com algumas situações do jogo mas caramba é preciso o exagero todo que por aqui se viu ? empatamos 2- 2 numa meia final que ainda temos uma parte para jogar em casa em Abril …. estou mesmo a imaginar que segunda feira seremos pouco mais de 20.000 ….como podem e querem exigir aos jogadores entrega raça convição etc se nós adeptos somos os primeiros a mandar a toalha ao chão ????…. fonix e acreditar até ao fim …. é gritar pular chamar de nomes aos arbitros é apoiar até que a voz nós doa …. aqui somos todos dos Sporting e parece me que alguns querem tanto ter razão que nem se importam com o mal que podem estar a fazer ao clube …. alguns dão demasiada importancia ao que se diz na CS … EU SOU DO PRESIDENTE …EU SOU DO TREINADOR … EU SOU DOS JOGADORES PORQUE EU SOU DO SPORTING …metam isto na cabeça não é a mudar de treinador presidentes jogadores todos os anos que vamos lá …. é manter o projecto !!!!!!!!!!
6 Março, 2015 at 13:35
“….como podem e querem exigir aos jogadores entrega raça convição etc se nós adeptos somos os primeiros a mandar a toalha ao chão ????”
bela,
E porque não, pela primeira vez na vida, os jogadores/equipa técnica pensarem que têm de dar muito mais?!Ein?
Porque afinal são eles que são pagos para jogar, são eles que levam ordenados milionários para casa, são eles que treinam 2 horas por dia e depois vão fazer massagens, mudar penteados, passear em feiras…não trabalhas 8h dia?!
Eles que corram e respeitem o simbolo que envergam, tudo o resto virá por acréscimo. Não contem cmg para esse peditorio dos coitadinhos!
6 Março, 2015 at 13:46
eu nao estou a chama los de coitadinhos !!!!!!! nada disso nem a desculpa los nem nada … estou a dizer te a ti a mim que temos de os empurrar eles tem de perceber esta força maluca´que há em nós … o facto é que estes jogadores ja nos empurraram já puxaram por nós já fizeram jogos belissimos esta epoca jogos de garra de suor … o que eu digo Jonny é que agora mais que nunca teremos de ser nós a puxar …no final da epoca se for preciso mandamos tudo a baixo e recomeçamos …mas agora agora …o SPORTING precisa de nos precisa do seus mais fieis guerreiros !!!!! eu sei que é dificil mas temos e devemos de acredita e transmitir lhe isso !!!!!!!
6 Março, 2015 at 15:05
Não gastes o latim, bela. louvo-te a paciencia mas com esta gente só uma junta médica psiquiatra:)
6 Março, 2015 at 15:45
Temos de ser uns pelos outros eu só me vergo para beijar o símbolo ! Sabes nem sou muito dada a paciência mas sou uma moça convicta dos seus ideais e quando acredito muito numa coisa só desisto dela quando é mais ou menos nunca porque sou demasiado fiel ao que amo e eu amo o Sporting e quero o melhor para o Sporting e neste momento não é momento de baixar mos as armas se todos fossem como alguns de nós na segunda quando aqueles 11 viessem ao relvado iam sentir 40 ou 50 Mil almas ali a cantar a marcha isso sim foda se andam e sempre a gabar se de sermos os melhores adeptos mas quando chega a hora os melhores reduzem se a uns 20 mil resistentes foda se acreditem o Sporting somos nós e só morre se nos o deixarmos morrer
6 Março, 2015 at 15:56
muitos fossem como tu, a sério. SL;)!
6 Março, 2015 at 16:13
Pois mas é isso que temos que incutir no pessoal meu PAI era realmente um homem fantástico dou lhe graças sempre por este amor que me transmitiu vou amar o Sporting até ao dia em que morrer se não lutar por ele como depois me posso olhar ao espelho e dizer fiz tudo por este amor .
6 Março, 2015 at 16:14
Pois….eu tb não sou de virar costas. Mas não me as virem a mim….
6 Março, 2015 at 16:28
Maria não creio que seja essa a intenção de ninguém cansaço físico e mental e o que eu acho! Uma boa VITÓRIA na Segunda muda isto tudo! E já agora o marco olhar para b com olhos de ver! Vamos dar a volta ganhar a taça e ainda vamos mordee os calos a muito boa gente
6 Março, 2015 at 13:41
Só queria dizer que o ML toca, DE FACTO, na perna do rapaz… foi de leve, mas tocou!
Pronto… agora podem malhar à vontade!
Mas deixem-me primeiro almoçar que é para perder essas calorias à base da pancada… 😀
6 Março, 2015 at 13:43
Também pode ser defeito meu de visão… eu até sou dos gajos que acha que a bola bateu na cara do Jonathan lá na Alemanha, contra a Gazprom… ou foi contra o Schalke??? Já nem sei… esta cabeça…
6 Março, 2015 at 14:22
A nossa equipa ontem jogou sem alegria. Jogadores com esta qualidade técnica jogando com alegria e prazer é meio caminho andado para vencer jogos. Acho que é possivel constatar esse facto em algumas situações de jogo. Nomeadamente nos festejos dos golos.
Ontem estava a ver o jogo e fiquei sempre com a sensação que íamos sofrer golos. Há jogadores que não estão a dar tudo.
O que é que se passa com o Slimani? Entrou em campo zangado com o mundo. Por duas ou três vezes foi duro nas abordagens aos lance. Há um lance, já no final da partida em que o William, depois de recuperar a bola e de galgar com ela uns bons metros tenta endossá-la ao argelino. No entanto, o lance foi abortado por falta do avançado leonino que se preocupou única e exclusivamente a empurrar pelas costas o defesa do Nacional. Levando a que inclusivamente o William se virasse para o Sli a perguntar: “Slimani, que merda é esta”. Ao qual o argelino deu a entender que não tinha feito nada de especial.
Há um lance que ficou na minha retina na primeira parte. O SCP sai em transição rápida para o ataque, alguém colocou a bola nos pés do André Martins. Estávamos em nítida superioridade numémica. A bola está na quina à entrada da grande-área. O que é que fez o Martins? Fácil, esperou que a equipa do Nacional se recompusesse em campo, ficou na ideia que ele pensou o seguinte: “enão, já estão nas vossas posições? Já posso continuar o lance?” Mas que atitude foi aquela? Mas é assim que o gajo quer disputar um lugar no onze? É com aquele futebol que ele quer negociar um novo contrato? Pois, se houvesse um Gauld, um Wally, um Chaby ou mesmo um Francisco Geraldes a morder-lhe os calcanhares, talvez a atitude dele fosse outra.
6 Março, 2015 at 14:24
O jogo valeu pelo empate e pela recuperação no marcador em duas situações de desvantagem. Valeu pelo golo do Mané, pelo golo do Tobias, pelo esforço do William e mais uns quantos.
Viva o SPOOOOOOOOOORTING!
6 Março, 2015 at 14:24
Não gosto de ir pelo tema do azar/arbitros mas esta epoca tiveste pelo menos 3 momentos que te fodem uma epoca
Jogo no shalke que te poe fora da liga dos campeões….
golo dos lampiões no ultimo min sem que nada tenham feito para merecer..
Penalty no wolsburgo com 0-0 e fomos claramente superiores no 2 jogo….
Colocar tudo em causa neste momento na minha opinião é completamente desnecessário e só traz mais nervosismo a equipa…seria agradavel pelo menos uma vez na vida manter o treinador / direcção / jogadores e para o ano tentar fazer melhor…
(não me sai da cabeça que a 2 anos estavamos para fechar portas e agora já exigimos campeonatos, isto com jogadores maioritariamente da formação)
é facil falar mas pagar 10 milhoes de ordenados quando os nossos rivais pagam 30 milhoes (trimestre) é uma diferença do caralho…já para nao falar nas ajudas dos bois pretos!!!
Por tudo o que disse dá-me sempre vontade de rir quando nos queremos comparar ao Dortumnd (aiiiiiiiiiiiiiii jurgen Klopp onde já ias se fosses treinador do GRANDE SPORTING)
SL
6 Março, 2015 at 15:03
Cambada de bipolares que temos como adeptos. foda-se a sério. vão -se catar. não há pachorra. vou meter a puta da viola no saco. e vou auto-convencer.me que afinal temos um treinador de merda, jogadores de merda, presidente de merda e só os adeptos é que são os melhores do mundo. fossem todos vocês(nao digo todos), tão bons e ao nivel das vossas exigencias e o mundo seria um lugar muito melhor.
A sério, Marco e plantel: aconselho a virem cá lerem estes incentivos para ganharem o profissionalismo que, de repente, vos recusaram!
6 Março, 2015 at 15:13
Converge, eu continuo a achar que esta Turma de Alvalade é um orgulho para todos nós. Temos uma grande equipa. Constituída por jogadores da nossa formação, de nacionalidade portuguesa. No entanto, é óbvio que a equipa não está a carburar tanto como gostaríamos. A equipa B serve para espicaçar/motivar jogadores, serve para gerir o desgaste de uma época inteira. Se não tivessemos qualidade na equipa B tudo bem. Mas não é o caso. Temos alguns jogadores que poderiam entrar com alguma frequência. É importante ter jogadores a morder os calcanhares de outros.
Eu por exemplo não percebo como é que o Geraldes ainda não teve uma única oportunidade. Defensivamente, o gajo bate o Jeff, o Cédric e o Miguel Lopes. Por exemplo, contra o Chelsea, o Cédric estava impedido de jogar. A quem é que se recorreu? Ao Esgaio, que defensivamente está muito verdinho, quanto mais para apanhar pela frente jogadores da qualidade dos Blues.
Isto é apenas um exemplo.
6 Março, 2015 at 15:27
Dude, desde que escrevo no Cacifo/Comando/Tasca que me irritei com alguns manos, não por ataques pessoais ou por caralhadas, mas sempre por causa de ataques à dignidade e profissionalismo dos profissionais do Sporting.eu bem sei bem que devem achar que me armo em Dalai Lama cá do burgo por até ter defendido o Godinho (vê lá!) e estar sempre a falar da puta da convergencia, mas se há coisa que me irrita é esta instabilidade dos adeptos e a incoerencia de criticarem os jogadores e o balneário de instáveis e, de repente, à primeira brisa, desatarem a questionar tudo e todos. foda-se nao adianta. reunirem-se nas roulottes (muito gostava eu de o fazer, acredita, se tivesse disponibilidade para isso).
TEMOS QUE DUMA VEZ PENSAR SE CONCORDAMOS COM O PLANEAMENTO ESTRATÉGICO A MEDIO / LONGO PRAZO QUE FOI DELINEADO PARA O FUTEBOL DO SPORTING E SE CONCORDAMOS COM AS PESSOAS QUE TRABALHAM NELE. DESDE JOGADORES A TREINADORES. É TUDO PERFEITO? NÉPIA, NADA DISSO!? MAS SE, DE REPENTE, COMEÇARMOS A DUVIDAR DO EMPENHO DOS NOSSOS ARTISTAS (MARCO SILVA INCLUSIVE) FODA-SE…ESTE CLUBE NUNCA MAIS SE ERGUE, CARALHO!!
6 Março, 2015 at 15:41
Eu ontem passei por cá e disse que o JM tinha sido um zero. Penso que não andei muito longe da verdade. Sem ofensas à sua dignidade.
Critiquei o Patrício. Chamei-o de cagarolas porque o nosso guarda-redes tem uma relação ardente com a trave e a linha de baliza. Disse alguma mentira? Porra, ele é o nosso capitão. Ele é dos jogadores com mais jogos com o manto sagrado. É dos jogadores mais bem pagos do plantel. Ele é talvez o jogador mais velho da defesa. O guarda-redes tem uma visão ímpar do que acontece à sua frente, ele tem de ter voz de comando. Não é a primeira vez que ele se fecha a sete chaves junto à linha de baliza.
Puxa….
6 Março, 2015 at 15:43
E depois não só isso: quer dizer, os jogadores têm direito a entrar em fase depressiva, pelo empate com o boifica, derrota com o putedo e eliminação com os borrados do Wolfs. E nós não temos direito à nossa tristeza, frustração?!
6 Março, 2015 at 15:29
Converge, já respondi lá atrás ao seu comentário, mas gostava de adiantar mais , que não acho que tenhamos uma equipa nem um treinador de merda e muito menos um mau Presidente, pelo contrário acho que estamos muito bem e tenho muito orgulho de ser sócio apoiante e acompanhante do nosso grande Sporting.
Apenas referi um estado de espirito, que eu acho que a equipa como grupo se encontra, depois de uma desilusão não só para os sócios mas tambem para os jogadores após o jogo com o benfica.
SL
6 Março, 2015 at 15:35
Lerodri, nao ponho em causa nem o teu Sportinguismo nem a tua crença, por amor de deus. apenas acho que não devemos confundir frustração com falta de querer ou “interesses pessoais em detriment do coletivo”. porque se é assim, poderia falar do que o balneário teve que passar nesta época com constantes ataques, alguns deles vindo de dentro. ou pensas que as bocas do José Eduardo só afetaram o treinador?
6 Março, 2015 at 15:26
A doença bipolar caracteriza-se por fases de depressão (a sua maioria) e por fases de mania (euforia) sem causa aparente. Neste momento se muitos de nós estamos deprimidos, tem a ver com o campeonato e sobretudo com as últimas exibições da equipa e também com a perda sobretudo do campeonao e mesmo do 2º lugar. Para agravar as coisas, no principal objectivo que nos resta fomos ontem brindados com (mais) uma má exibição. Portanto há uma causa evidente para essa bipolaridade. E só há uma solução: voltar rapidamente a fazer-se o que já se fez este ano.
Aliás já o aqui disse não me venham agora culpar os adeptos (embora também tenhamos alguns que talvez se tenham enganado no clube). Eu acho que a percentagem de adeptos pacientes no nosso clube é até bem superior às nádegas que queimam cartões de sócio e outras merdas semelhantes. Suportamos maus resultados, queremos é que façam tudo por aquela camisola.
Há alguns motivos de esperança: o Slimani não pode continuar a jogar tão mal, acredito (ainda) que o treinador vai colocar mais gente a jogar, vamos (infelizmente) ter menos jogos… Neste momento despedir o treinador só em último caso. Esperemos pelo final da época. Não sei o que a Direção fez depois do jogo com o Porco e o de ontem. Mas era importante a equipa levar um abanão e ser chamada à realidade. Se o problema é depressão tomam-se antidepressivos, vão apanhar Sol o que quiserem. Andarem a arrastar-se em campo, pondo em risco a recuperação iniciada o ano passado é que não, obrigado.
6 Março, 2015 at 15:31
Leoníssimo, infelizmente brincamos com as palavras (eu próprio) e vulgarizamos os termos. Eu sei bem o que é a bipolaridade porque tenho um primo assim diagnosticado. Deixemo-nos de merdas, então: trata-se duma questão de FÉ e JUSTIÇA!
FÉ = acreditamos ou não acreditamos neste clube, jogadores e treinador incluidos?
JUSTIÇA = se acreditamos então nunca jamais em tempo algum poderemos pôr em causa que ELES estão de coração e alma nesta missão! Foda-se, quantos do que os que agora dizem que afinal o William já é um granda craque se puseram aqui a escrever há 2 meses atrás que só pensava em putas e noitadas?!
6 Março, 2015 at 15:36
Lamento pelo teu primo. Mas o que eu queria dizer não era armar-me um purista dos termos, que ninguém tem agora pachorra para isso, era só tentar explicar que há um motivo para a malta estar deprimida e tem a ver com o que a equipa (não) tem produzido nos últimos jogos e sobretudo o receio de que demore a dar a volta. Só isso. Não podemos estar eufóricos nem dar cheques em branco ao MS. O problema agora não está nos adeptos, nem ganhamos nada em nos virarmos uns contra os outros e começarmos ao “sopapo”virtual por causa disso. Vamos tentar canalizar energia positiva e não nos engalfinharmos. A equipa tem de dar a volta a esta situação e aliás já o fez antes. SL
6 Março, 2015 at 15:55
claro que sim, grande abraço;) SL!
6 Março, 2015 at 15:57
Devolvo o abraço aí para o Norte. E não leves a mal mas vou aproveitar o teu nick: precisamos mesmo (os sportinguistas) de converge/ncia.
6 Março, 2015 at 15:41
Converge, relaxa pá que isso faz-te mal!!! já sabes que com o Sporting é sempre assim!!!! Apesar de não concordar tb temos que ouvir os nossos camaradas insatisfeitos!!!! (são nossos comparsas de leão ao peito!!!)
Nós nunca estamos satisfeitos!!!
Eu por exemplo votei BDC nas 2 vezes, tou satisfeito com o presidente mas tb acho que tb tem a sua parte aprender a conter os seus ataques de furia!!!! em certo momento temos que parar com os comunicados e deixa-los a falar sozinho…pq será que com o blackout veio a melhor serie de jogos!!! (pronto agora tou fodido que já vão dizer que apoio o godinho 🙂 )
Ps: Já disse mais acima, por esta altura o ano passado já se malhava no L. Jardim!!!
6 Março, 2015 at 15:32
Ah e (este) treinador sendo importante não é o principal componente deste projecto do Sporting. A Direção, as decisões que vem tomando e a aposta em jogadores portugueses e formação são muito mais importantes. Se ele não contribuir para a solução e se tornar problema teremos de seguir em frente apesar disso. Resta-lhe a ele provar (que isto não há almoços grátis) que merece continuar. Já que os resultados não vão ser nada de especial, ao menos que se perceba que está de corpo e alma com o projecto e que vai lançando as bases para o futuro. A estabilidade é muito importante, mas ver o que está menos bem também. Se não, como alguns diziam, ainda cá estavam Vercauterens, Paciencias e outros que tais (e até Godinho!) – em nome dessa estabilidade.
6 Março, 2015 at 15:45
Ainda não disse nada pois tenho estado ocupado a ler o que todos vocês disseram.
Não gostei do jogo de ontem (mais concretamente da nossa exibição). Já não tínhamos jogado bem contra o carnide (mas aí dou o benefício da dúvida pois o adversário tem valor e soube contrariar-nos – no final teve sorte), nem na Alemanha, nem em Belém, nem no ladrão e voltámos a jogar mal na Choupana.
Dos últimos 7 jogos, pelo menos 4 deles, foram maus.
Trabalho desde sempre em vendas e já passei por áreas diferentes. Em fases iniciais cheguei a ir trabalhar sem que me dessem formação. Dei no duro e sempre apresentei resultados. Conhecendo melhor ou pior o produto, os resultados apareceram.
Mas isto não interessa nada…
Imaginemos que estou num dia de trabalho normal…ainda não vendi nada e está a chegar a hora de ir embora…abordo um cliente como se o primeiro do dia se tratasse (com empenho e profissionalismo)…faço a minha parte…o cliente, satisfeito, compra aquilo que lhe vendi…mas quando vai para pagar, algo falha…o cartão não ‘passa’, o de crédito também não…o cliente acaba por não comprar…eu não vendi um dia inteiro e ainda saí mais tarde.
No dia seguinte, devo vir desmotivado ou devo fazer tudo com o mesmo empenho e profissionalismo de sempre?
Pronto, é isto que exijo! E não me venham dizer que é diferente!
6 Março, 2015 at 15:49
+1
6 Março, 2015 at 15:49
Acho que é isso mesmo. Mesmo que não ganhem nós temos o dever de apoiar, mas eles estão a ser pagos para vestir aquela camisola. Suem-na, dêem o que puderem e mais alguma coisa. Um exemplo: contra o Wolfs não ganhámos, mas em momento algum critiquei a postura da equipa. E toda a gente tem direito a um jogo mau de vez em quando (e nessas altura já sabemos que não temos nenhum factor a apoiá-lo). Isso não pode é virar regra…
6 Março, 2015 at 16:59
grandeartista, nem mais: os jogadores, tal como o vendedor, devem sempre acreditar e esforçar-se. Nós devemos sempre apoiar! Cada um que faça o seu trabalho.
6 Março, 2015 at 17:09
Claro Converge! O nosso dever é, durante o tempo de jogo, apoiar a equipa.
É isso que faço e, pesem os mais de 300km de distância cumpro bem esse meu papel em Alvalade e em alguns jogos fora.
Não posso é deixar de, no final do jogo, apontar os erros que identifico. É assim que se melhora e parece que só os adeptos (alguns) vêm coisas erradas pois, para o treinador, parece tudo certo, tal a inépcia que lhe vejo.
6 Março, 2015 at 21:28
uma coisa é certa…
o ms nao deve sofrer de bipolaridade…porque mantem (quase) sempre as mesmas convicoes…(68 e 80 dupla…) eheheh
6 Março, 2015 at 21:36
Lol
6 Março, 2015 at 16:57
Ah, e esqueci-me: Cherba, da proxima vez que te vir, aperto-te os costados e digo-te” Foda-se, ganda Sportinguista que és!”:) És um exemplo de Dedicação e Devoção. Mereces toda a Glória. E digo-o do coração.