Chegou muito novo e até fez boa figura na pré-época. Eclipsou-se, à medida que o próprio plantel se afundava. Cresceu no friofutebol nórdico. E regressou, disposto a mostrar que merece ser olhado como algo mais do que uma das maiores esperanças chilenas e o afilhado de Zamorano. Eu diria que renegociando aquelas cláusulas manhosas criadas pelo gajo que era muito duro e que farão disparar o seu ordenado ao fim de um determinado número de utilizações na equipa principal, é capaz de merecer uma oportunidade entre os “crescidos”.
8 Março, 2015 at 17:17
Será que o Iuri vai ser chamado ao gabinete da Direcção por ter marcado o golo?
Fuck!!! Equipas compradas como esta do Arouca não deviam ter lugar no campeonato.
Onde está aquela gente revoltada e inconformada que vimos a disputar lance a lance o jogo contra o Sporting?
8 Março, 2015 at 17:33
Está muito sol…
8 Março, 2015 at 17:18
Eu bem sabia que devia ter apostado…
8 Março, 2015 at 17:23
O vermelho da praxe já está. Não estou a ver o jogo nem quero. Este pseudo-futebol enoja-me
8 Março, 2015 at 17:25
qUEM É O ÁRIBITRO DO AROUCA – GALINHAS
8 Março, 2015 at 17:26
É o nosso “amigo” Vasco Santos…
8 Março, 2015 at 17:26
Entrou o Fokobo.
8 Março, 2015 at 17:27
AH granda Carnide!!!
Viva o Carnide … Viva!!!
Estou estazeado com o futebol desta grande equipa
8 Março, 2015 at 17:31
Os gajos contra nós até comiam a relva… Estranho ou talvez não.
8 Março, 2015 at 17:31
Estive a ver o jogo da B na SportingTV
Já se vê outro trabalho nesta equipa. J. de Deus sem ser um treinador brilhante tem um trabalho honesto e está a pôr a equipa a jogar de uma forma agradável e issocomeça a reflectir-se nos resultados.
O Rubio parrece-me que poderá de facto vir a ter uma oportunidade na A, é hoje um jogador mais adulto com faro pelo golo.
Gostei do B.Gauld, quando intervem é com classe, sabe passar a bola e fazer jogar.
Matheus Pereira apesar de jogar pouco tempo, entrou bem, a acompanhar.
Pouca “sorte” de N.Reis é um jogador certo mas tem evoluido pouco.
Gostei da equipa em geral.
8 Março, 2015 at 17:32
Os prémios de jogo são tramados.
8 Março, 2015 at 17:33
Olha o terceiro… o Arouca está em modo “zombie”
8 Março, 2015 at 17:35
O presidente apertou-os ao intervalo e o Iuri deve ter levado um calduço por se armar em esperto, a marcar um golo que não estava no programa.
8 Março, 2015 at 17:45
Paf (curioso, como é parecido com Apaf) ora, dizia eu Paf que foi o barulho do calduço que o “puto” levou do treinador do do Arouca “aonde é que tu pensas que estás? mas que é esta merda a marcar golos ao glorioso? Se eu quisesse um craque da formação para andar aqui a brilhar com golos bonitos, tinha contratado um no seixal que lá é que eles são bons, ou não sabias? Portanto nesta 2ª parte nada de habilidades ouviste? E se vocês seus fdp do meio campo se lhe tornam a passar uma bola estão fo@£§#& comigo ouviram?”
Deve ter sido assim….
8 Março, 2015 at 17:48
Ouve-se tanto os comentadores da Rtp2 como os da Sporting TV…
8 Março, 2015 at 18:05
Vocês ainda vêem essa m####??
Este fds desporto, só atletismo!!
Da-lhe schipper
8 Março, 2015 at 18:09
esta merda dos pontas de lança tem muito que se lhe diga.
e há uma coisa que é a percepção que se tem.
outra é o trabalho nao especifico da posiçao (por exemplo Slimani a “cansar” defesas).
e tem muito que se lhe diga porquê?
porque o que é que se pede a um PL? golos, certo?
então porquê bater tanto no montero e deseperar pela falta do Sli$?
sabem quantos golos tem cada um? e quantos minutos jogados?
quem marca mais no ratio golos/minuto?
e o tanaka já nao serve porquê? ainda é o que tem melhor ratio golos/minutos
o que interessa mais, a percepção ou a estatística?
Só para terem uma ideia:
Jackson um golo cada 90 minutos
Montero, um golo cada 120 minutos
mas há uma diferença, o JAckson joga sempre e isso conta muito
Claro falta um dado fundamental e esse será o mais importante, racio golos/ oportunidades claras de golo!
8 Março, 2015 at 18:19
Golooooo! Alex!
8 Março, 2015 at 18:22
já vai em em 4-0, Sá…
8 Março, 2015 at 18:25
Só comecei a ver na segunda parte…estava a ver o Iuri (e não o Carnide) 🙂
8 Março, 2015 at 18:26
Sá e o miúdo safou-se bem? e o Fokobo também entrou.
8 Março, 2015 at 18:31
Marcou um golão. De resto foi igual aos companheiros. Bem na primeira parte, mal na segunda.
8 Março, 2015 at 18:33
Ok, obrigada 😉
O golo eu já consegui ver e foi um golão.
8 Março, 2015 at 18:25
4-0 no futsal
Mas anda ali gente a avacalhar um bocado
8 Março, 2015 at 18:25
4-0 no futsal
Mas anda ali gente a avacalhar um bocado
8 Março, 2015 at 18:45
Terminou. 7-1
8 Março, 2015 at 18:40
Cherba enviei-te um email para o endereço da loja da tasca.
Para quem esteja interessado e ainda não tenha bilhete para o futsal já só há para o balcão 2. Fui comprar hoje 2 e foi o que me disseram.
8 Março, 2015 at 18:51
Fim de semana revigorante para o sentimento sportinguista.
Começa da melhor forma com a renovação de Matheus, a vitória dos juniores e dos B.
Depois o golaço de Iuri, ainda que não tenha servido de muito, mas mostra que o nosso menino está a ficar no ponto para a equipa principal.
Palhinha e Geraldes começaram a entrar na equipa B e têm estado muito bem!
8 Março, 2015 at 18:53
MS em directo na SportingTV (antevisão ao jogo de amanhã)
8 Março, 2015 at 19:00
Novidade: Ewerton
Wallyson não jogou na B nem foi convocado para a A.
8 Março, 2015 at 19:15
Wallyson acho que está suspenso esta jornada por amarelos.
8 Março, 2015 at 19:23
Tks!
8 Março, 2015 at 19:26
Ok. Não sabia disso…
8 Março, 2015 at 19:01
Lima: “Na segunda parte o jogo tornou-se mais fácil com a expulsão”
porco Ruminante: “Espero que não se agarrem outra vez a uma expulsão de um adversário”
8 Março, 2015 at 19:06
Claro que não… Expulsar jogadores nas equipas que jogam contra os lamps já se tornou uma banalidade… e não tem qualquer influência no jogo.
8 Março, 2015 at 19:13
Lista de convocados:
Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck
Defesas: Cédric, Tobias Figueiredo, Paulo Oliveira, Ewerton e Jefferson
Médios: Adrien, André Martins, William Carvalho, João Mário e Rosell
Avançados: Nani, Tanaka, Slimani, Montero, Carlos Mané e Carrillo
8 Março, 2015 at 19:19
Havendo dois jogadores no plantel das equipa A e B que podem fazer as duas alas do sector defensivo, Miguel Lopes e André Geraldes, seria de esperar que, um deles fizesse parte da convocatória…
Mas não, e do Wallyson nem uma sombra… Vai o André martins que tem jogado “muito”…
8 Março, 2015 at 19:23
Segundo o greenmind, o Wallyson estava suspenso
8 Março, 2015 at 19:31
Ah, ok…
😉
8 Março, 2015 at 22:49
Mas já vinhas a afiar facas.
Isto é que me intriga em alguns Sportinguistas
8 Março, 2015 at 19:25
Pois… mais uma convocatória que não surpreende pela positiva, infelizmente. Quanto à única novidade, o Ewerton, tudo bem, mas espero que o Tobias continue a titular..
8 Março, 2015 at 19:27
Já estava com saudades das invenções do sonso.
8 Março, 2015 at 22:50
Quem é o sonso ?
8 Março, 2015 at 22:52
É o projecto de treinador como lhe chama o XAP 😀
8 Março, 2015 at 19:28
Wallyson não podia jogar esta semana por estar suspenso 1 jogo (série de amarelos completa)
8 Março, 2015 at 19:26
Sem ter assistido aos treinos….
Trocava o A Martins pelo Gauld e o ROSSEL pelo Wallyson….
Capel não foi (bem na minha opinião) convocado… O Nani, Carrillo e Mané são melhores… Bem melhores!!!
Caro Xupa-me, o Ewerton também pode jogar a LE….
8 Março, 2015 at 19:32
Pois, mas pode jogar a Lateral direito também?!?
8 Março, 2015 at 19:40
Depois queixem-se de cansaço, quando nem contra o último em casa, damos hipótese a Ryan Gauld…
8 Março, 2015 at 19:51
Vão jogar os mesmos… As substituições começam aos 60 e tal minutos e (espero estar enganado) oferecemos 45′ ao adversário…
A não ser que marquem cedo e consigam espetar uma goleada… 😉
8 Março, 2015 at 19:58
E vai haver dupla substituição aos 65 ou 70m 😀
8 Março, 2015 at 20:02
E aos 25 minutos está a fazer ‘beicinho’…
😀
8 Março, 2015 at 20:07
De 5 em 5m destraça os braços para por um mão por baixo do queixo 😀
Nunca vi gajo mais previsivel, até nas convocatórias, substituições e afins.
8 Março, 2015 at 20:08
* uma
8 Março, 2015 at 22:53
Temos tempo para dar minutos e já nao falta assim tanto tempo.
Enquanto for matematicamente possível …. É de jogar com os melhores e que dão mais garantias.
8 Março, 2015 at 19:28
Haverá uma hipótese para Ryan Gauld?
8 Março, 2015 at 19:29
Com este treinador e este ano parece-me difícil…
8 Março, 2015 at 22:55
Nas ultimas jornadas se já tivermos o 3 lugar garantido.
Nessa altura é de por os miúdos que vao passar paras a A no próximo ano
8 Março, 2015 at 19:29
Jogos como estes com o Penafiel em casa, serviriam para ir lançando as bases do futuro. Ou seja, ir introduzindo um ou outro jogador novo (não para revoluções, que precisamos sobretudo é de garantir os 3 pontos). Não sendo esse o entender do treinador resta-me esperar que ganhemos que é o mais importante. Não vou dizer mal dele (desta vez) e espero não ter de o dizer no final do jogo. SL
8 Março, 2015 at 19:34
Relativamente ao ‘projecto de treinador’… I rest my case… Ou melhor, será um caso perdido… Por isso não adianta dizer bem, nem mal… É o que é…
O problema é que além da desmotivação reinante no plantel principal do SCP, a consequente desvalorização dos activos é que me preocupa…
8 Março, 2015 at 19:36
Essa é que é essa.
Desmotiva e desvaloriza … duas palavras que vamos ouvir muito até ao final da época.
Que esteja enganada e tenha de engolir o que acabei de escrever.
8 Março, 2015 at 19:39
No entanto, não podemos ilibar os próprios jogadores de inúmeros erros que, infelizmente, nos tem sido dado observar em diversos jogos… Contudo, quem os comanda, anda ali, de mãos na beiça, ou de braços cruzados…
É o que temos, mas não espero menos do que uma vitória no jogo de amanhã…
8 Março, 2015 at 19:31
Malta, tenham calma em relação ao Wallyson.
Confirmei no site da Liga que o puto levou um jogo de suspensão depois da última jornada.
Esta semana não pode jogar.
8 Março, 2015 at 19:33
Por esse ninguém pode acusar o Marco de nada. Eu não sabia disso e criei falsas expectativas que ele estaria a pensar convocá-lo para este jogo.
8 Março, 2015 at 19:37
Não tenho nada a dizer desta convocatória. Saíu Capel, que já ninguém quer pintado. Para mim, faltará SEMPRE Gauld. Mas também já desisti dessa cruzada. Mantém-se o André, que se não fizer nada contra o último em casa, também não fará contra mais ninguém.
8 Março, 2015 at 19:49
Ruben Neves, 17 anos: 15 jogos a titular no campeonato, 5 na CL.
Ryan Gauld, 19 anos: 51 minutos.
8 Março, 2015 at 20:05
Por acaso não fazia ideia que o Rubem tivesse jogado tantos jogos a titular. Vai ser um caso sério.
Mas esta comparação para mim não faz sentido. O Casimiro é uma merda é só dá porrada, embora gostem muito dele. A não ser que tenha jogado alguns jogos de início com o Casimiro tb, mas sinceramente não sei.
O Gauld para ser titular, não estou a ver quem iria sair. Sobre o fazer mais minutos, completamente de acordo.
Temos uma taça para ganhar e um terceiro lugar segurar e vamos ter gauld para o ano, com ou sem MS. E não vejo o rapaz nada desmotivado por estar na B …
Ainda me lembro do caso JM no ano passado, que se não tivesse sido emprestado … jamais saberíamos onde poderia andar.
8 Março, 2015 at 20:14
Faz todo o sentido, perceber-se que um lança um jovem de 17 anos sem medos
E outro não tem hipóteses com 19 anos porque “está a crescer”
Faz todo o sentido perceber porque é a equipa foi desgastada, sem se apostar nos reforços, e na equipa B…!
8 Março, 2015 at 20:21
De acordo que o desgaste pode e cria oportunidades para alterações, as lesões e os castigos tb.
Mas ter de ser titular pq tem 19 anos e pq o outro tem 17 e é … eu não vou por aí.
Cada caso é um caso, para não dizer que um é tuga e completamente adaptado ao país e ao clube. O outro já deve ter aprendido as palavras da praxe.
Sei que o futebol é universal… mas quem jogou sabe que uns adaptam-se melhor que outros.
Tb quero mais minutos para Gauld, atenção! Até pq as segundas opções não têm na minha opinião trazido nada …
8 Março, 2015 at 20:31
E Gauld não se adapta porquê???
Se tu próprio confessas que devia ter mais minutos.
Mas quem é que disse para ser titular???
A questão que se coloca é pq n tem mais minutos?
Resposta: Temos é um treinador que não aposta nele e ponto final.
Porquê?
Porque é um reforço do Presidente?
Porque quer provar que não tinha ovos?
Porque é incompetente?
Porque é um fraco que não consegue escolher os melhores?
8 Março, 2015 at 20:34
7-1 eu apostava nas hipoteses todas 😉
8 Março, 2015 at 20:39
Não vou pelos “reforços do presidente”. É que são todos! Plantel completo.
É uma opção. E tem de estar sujeito às críticas.
8 Março, 2015 at 20:53
Não são todos, como sabes
Muitos já vinham de GL
Outros de Jardim.
A referência, como sabes, é aos que foram contratados esta época segundo o nosso modelo em que a contratação é para o clube e não para o treinador
8 Março, 2015 at 21:21
Aliás, o MS qd assina sabe disso.
8 Março, 2015 at 22:10
falta saber se assimilou
8 Março, 2015 at 20:13
Não são 15 jogos a titular.
São 7 a titular mais 8 a entrar como suplente.
Na LC foram só 3 jogos a titular (e 2 deles nos jogos do play-off com o Lille).
Eu percebo o que tu queres dizer e eu também gostava de ver o Gauld mais vezes a titular ou a entrar como suplente. Mas uma coisa é a nossa vontade e outra é o que deve ser.
E acho que a comparação Ryan/Ruben não é lá muito correcta, porque se trata de comparar um jogador português com um estrangeiro que vem da Escócia, que não falava português, que precisou de adaptações de vária ordem, etc.
Se nesta altura o Gauld devia/podia ter muito mais que os 51′ na equipa A? Sim.
Mas não esquecendo que o trio do meio campo é AS, WC e JM. E sem fazer comparações com um português que está numa equipa com jogadores muito mais experientes em campo e no plantel.
E a diferença de idades entre os 2 é de 1 ano e 3 meses, não é de 2 anos (17 / 19).
O tripeiro faz 18 esta semana, o Gauld fez 19 em Dezembro.
Se há coisa de que esta equipa precisava, era de mais maturidade e mais centímetros.
Lembrem-se da nossa média de idades em campo.
É certamente uma das mais baixas da nossa história.
Com Gauld, os adeptos ganhavam em expectativa, pela magia do miúdo.
Mas será que é disso que a equipa precisa mais?
8 Março, 2015 at 20:18
Sim a equipa precisa que os reforços não sejam ostracizados!
Precisava que tanaka tivesse jogado mais nos empates em casa
Precisava de dar minutos a Rosel para o Adrien não tar rebentado
Precisava de ir metendo o Gauld
Precisava de alguem que soubesse gerir o plantel!!!
8 Março, 2015 at 20:24
99% verdade.
Na ultima frase e diria:
“… alguem que tivesse conseguido gerido melhor o plantel”
É que visto de fora por vezes as coisas são diferentes do que se passa lá dentro. No entanto, é perfeitamente justo o teu raciocínio.
8 Março, 2015 at 20:34
se “tivesse conseguido” mostrava que sabia, como não conseguiu, mostra que não sabe
8 Março, 2015 at 20:40
Se o futebol fosse assim tão linear … 🙂
8 Março, 2015 at 20:46
O MS podia ter sido campeão
8 Março, 2015 at 21:22
O Sporting podia ter sido campeão …
8 Março, 2015 at 22:01
Pois, mas o que é facto é que o Sporting com MS não foi campeão.
8 Março, 2015 at 20:36
7-1,
se achas que uma equipa com uma das mais baixas médias etárias de sempre, precisa é de mais jogadores em campo, abaixo dessa média etária (como Gauld), desisto.
Se para ti, todos os jogadores que entraram no Sporting no último Verão, eram reforços “imediatos” para esta época (na equipa A), desisto.
Se tu achas que tínhamos menos empates, colocando Gauld em campo (e tirando quem, já agora? o Adrien? o JM?), desisto.
Se ignoras tudo aquilo que eu escrevi para justificar a menor utilização de um miúdo de 18 anos, não vale a pena, sequer, continuar esta troca de argumentos.
Mas se me disseres que Gauld devia ter entrado mais vezes em jogos que estivéssemos a vencer por 2 ou mais, concordava a 100%.
O problema é que isso raramente acontece(u).
Na Taça da Liga, teve imensas oportunidades, correspondeu e bem, mas todos sabemos que a Taça da Liga não é a Liga.
Eu sei. E tenho a certeza que tu também sabes.
8 Março, 2015 at 20:43
MAS JÁ AQUI ALGUMA ALMA DEFENDEU QUE O GAULD DEVIA SER TITULAR OU PARA SE DEFENDER MS É PRECISO DETURPAR SISTEMATICAMENTE OS ARGUMENTOS CONTRÁRIOS???????????
E sim, acho que com Tanaka em campo alguns empates poderiam ter sido evitados
Que com mais minutos a Rossel o desgaste do meio campo seria menor
etc
8 Março, 2015 at 21:20
Acho que fazias bem em acalmares-te. mas como nao me parece, ficas a falar sozinho.
Deturpar sistematicamente?
Defender MS?
Foi isso que depreendeste do que escrevi?
é LIMITAÇÃO a mais para eu continuar a argumentar.
8 Março, 2015 at 21:50
green mind junior
com toda a calma
fazer perguntas retóricas e responder desisto, quando tal não entronca em nada do que já aqui se defendeu, de facto, não percebo, o que se pretende, na volta sou LIMITADO
Mas o que é que defender a maior utilização de gauld tem a ver com:
Os reforços serem imediatos para a A?
menos empates com Gauld?
médias etárias?
8 Março, 2015 at 21:56
desculpa, mas a conversa para mim, acabou.
8 Março, 2015 at 22:01
ok, as minhas desculpas sinceras se te ofendi.
SL
8 Março, 2015 at 22:33
Tanaka é, apesar de tudo, o jogador que marca em menos tempo.
Mas pronto, a idade serve como argumento, para um jogador não poder jogar.
A estatística, Serve para poder jogar mais?
Por acaso, discordo de que a situação do Rúben e do Gauld São Diferentes . Compreendo o argumento dum ser tuga e o outro escocês.
Mas não estamos há 30 anos, toda a gente fala inglês. É puto mas joga há um ano na primeira escocesa.
Mais, compreendia era o contrário, acho muito mais difícil apostar num jovem defensivo do que num ofensivo. Por alguma razão, há muitos jogadores jovens ofensivos a serem lançados e poucos defensivos.
Isto sou eu a assumir que o Rúben é defensivo.
8 Março, 2015 at 20:21
mais magia? contra os autocarros que nos teem tirado tantos pontos?? SIM,SIM,SIM…
lembras-te dos pasteis para a taca da liga??
MAGIA…
ninguem acha que o Gauld fosse titular de caras, mas, poderia ter funcionado como “abre-latas” contra os autocarros como fez na taca da liga…
ao metermos tantos jogadores “defensivos” contra equipas “pequenas” estamos a demonstrar temor e isso fá-las “crescer” contra nós…
na minha opiniao, Adrien, contra equipas mais pequenas podia dar o lugar ao Gauld de inicio e ficávamos com o William atrás de Gauld e JoaoMário, podendo sempre algum alternar com o Adrien, para evitar o que se viu nestas ultimas semanas…jogadores de rastos e substitutos sem ritmo, mas isto sou eu que nao “pesco” nada disto, nem tenho boa CS, eheheh
8 Março, 2015 at 20:26
Tb gosto muito desta alternativa contra equipas fechadas:
William / Jm e na frente deles alguém bem mais ofensivo e com presença na área.
Mas tb é verdade que JM tem feito muito bem esse papel (golos inclusive), pois ataca e defende bem.
Claramente melhor que Montero e muito melhor que Martins.
8 Março, 2015 at 22:59
Esse raciocínio é fraquito convenhamos
8 Março, 2015 at 19:56
O NOSSO Atirador, que esteve nos Jogos Olímpicos voltou a ‘amealhar’ Ouro!!!
João Costa conquistou a medalha de ouro por equipas no Campeonato da Europa de Tiro de Pistola com Ar Comprimido, que se realizou em Arnhem, na Holanda.
Parabéns Campeão!
Viva o Sporting Clube de Portugal!
8 Março, 2015 at 19:59
Mais umas Campeãs (Ah LEOAS!!!):
A equipa feminina de futsal foi homenageada no intervalo do jogo entre o Sporting e o Modicus, na sequência da conquista do Campeonato Distrital.
As ‘leoas’ venceram ontem o Del Negro por 6-3 no último jogo da prova, concluindo o Campeonato sem derrotas (20 vitórias e dois empates) e mais oito pontos do que o Atl. Povoense, segundo classificado.
E mais um Campeão:
Depois do primeiro lugar no Campeonato do Mundo de kickboxing em Praga (República Checa), no passado mês de Novembro, Ricardo Fernandes sagrou-se este sábado campeão nacional de boxe em +82kg.
Vamos SCP! Contra tudo e contra todos os que nos querem mal!
SL
8 Março, 2015 at 19:59
Eu acho que o Miguel que está agora no Oriental era uma excelente aquisição para as equipas de Tiro de Pistola do Sporting.
O Bruno de Carvalho não esteve atento no Verão. Tinhamos ele a custo zero.
8 Março, 2015 at 20:06
O homem não dá para tudo, pá!
😉
8 Março, 2015 at 19:58
Um dia esta pergunta será universal:
“Porque o Gauld não era titular há mais tempo?”
Nota pessoal: para mim é penoso ter de levar com o André Martins mas enfim… isto já vem desde o princípio.
8 Março, 2015 at 20:01
É que nem mete o Montero na posição 10, nem ‘puxa’ o Ryan Gauld para a equipa A…
Se calhar ainda bem… Pois para lhes estragar a ‘parte psicológica’ já bastam os outros…
8 Março, 2015 at 20:08
As vezes que o Montero foi a 10 não rendeu um caralho.
Nem defendia nem faturava. Claro, não deixava de mostrar apontamentos de classe.
Trata a bola por tu. Quem sabe para o ano noutro esquema seja muito mais feliz e nós por acréscimo.
8 Março, 2015 at 19:59
nao querem estabilidade?
ela aí está… (na convocatória)…(contra o último)…(em casa)…(em nome do “descanso” da equipa que está de “rastos”)… até eu á estou de rastos…
DESISTO…
nao vale a pena bater em ferro frio…
8 Março, 2015 at 20:03
Eu já nem peço muito…
Eu queria era ver o SCP a vencer de forma consistente…
8 Março, 2015 at 20:09
O jogo ainda nem começou e já se começa a cascar …
Os lampiões com o Gil (que estava em ultimo ) só ganharam 1-0 e foi como foi.
Deixem o jogo correr e façam as vossas análises.
Esta merda já nem é sofrer por antecipação.
É cascar por antecipação.
8 Março, 2015 at 20:11
O sonso mete-se a jeito que queres? 😉
8 Março, 2015 at 20:12
Qualquer seja a posição dele … está tramado 🙂
8 Março, 2015 at 20:13
É que ele nem a fazer o pino se torna imprevisivel 😉
8 Março, 2015 at 20:20
Não é por antecipação.
É a triste conclusão e balanço
Do tchau campeonato, tchau TLiga, tchau Europa
Da péssima gestão do plantel
Da falta de capacidades motivacionais
Dos erros sistemáticos
E vamos chamar “fraqueza” comunicacional
8 Março, 2015 at 20:29
Por defeito Académico… Fui ensinado, sobretudo numa disciplina/cadeira de Estatística e Delineamento Experimental que os “ERROS SISTEMÁTICOS” devem ser ELIMINADOS!!!
😉
8 Março, 2015 at 20:42
lol
8 Março, 2015 at 20:29
É tramado argumentar qd a malta vê tudo mal. Tudo.
Eu consigo ver muitas coisas boas e acredito que num segundo ano seriam bem melhores. Principalmente com muitos dos erros apontados a serem corrigidos.
Mas … virá outro treinador e vai ser curtido no Verão falarmos do mesmo, motivadíssimos e esperançados nos títulos. Serei mais um a apoiar. Não me vão ouvir dizer que o Marco é que era, etc, etc, etc.
Mas até lá (repito, até lá) … agora parecia o Malheiro, foda-se … até lá vou tentar sempre defender o que acho que é defensável.
8 Março, 2015 at 20:33
Miguel ele se quisesse mudar, já tinha mudado, só que parece-me que ele não quer mudar e quando assim é, vá ser teimoso para outro lado.
8 Março, 2015 at 20:34
Então, diz lá aqui á ‘malta’… O que vês de bem feito por este ‘projecto de treinador’…
8 Março, 2015 at 20:45
Epá, por favor … tu conheces-me e eu não sou nenhum fundamentalista.
Foda-se, se há coisa que tenho feito aqui é enaltecer aquilo que acho positivo e não deixo de critiar o que deveria e poderia ser diferente.
A questão é que estamos numa fase má e já todos se esqueceram do que foi feito durante o ano. Podemos falar no maldito jogo dos lampiões que para mim matou a equipa psicologicamente.
Agora, se queres relembrar o que acho que foi feito positivo, vais reler os meus comentários desde o verão! Boa sorte!!!!! 🙂
8 Março, 2015 at 20:52
Ok! Estou esclarecido!
Tens uma ‘tendência’ para desculpar o indesculpável, e defender o ‘indefensável’… Ok!
Reler os teus comentários desde o verão??? Fodasssss
Eu o que observo és tu a defender um ‘projecto de treinador’ que, pura e simplesmente, tem um modelo de jogo altamente previsivel e que arrebentou com os jogadores todos fisica e animicamente… Além disso, a equipa perdeu as rotinas de saber defender que tinha adquirido na época transacta com Leonardo Jardim… E por aí fora…
Agora o que continuo sem perceber é porque é que tu continuas a defender de forma intransigente este ‘projecto de treinador’, e pior, porque o queres ver um 2º ano…
8 Março, 2015 at 21:32
Intransigente?
Salvo questões disciplinares, eu defendo este treinador para um segundo ano.
Epá, mas é a maneira como vejo as coisas, o passado, o passado recente e o presente.
Sei o qt gostas do Sporting e acima de tudo queres o melhor.
Mas olha … eu tb.
8 Março, 2015 at 20:23
tens razao Miguel…
leva lá a bicicleta…
8 Março, 2015 at 20:26
Mas com selim, ok?
8 Março, 2015 at 20:37
estava a pensar sem selim para quando o marco fosse dar uma voltinha nela se “mexer” um bocadinho 🙂
8 Março, 2015 at 20:47
ahahahahahahahah
O gajo já deve andar de cuecas d’aço, tal é a quantidade de malta que quer isso.
8 Março, 2015 at 20:55
🙂
8 Março, 2015 at 20:53
já nem sei o que dizer…
8 Março, 2015 at 20:08
Epá desculpem-me o OFF mas tive agora a ver os golos das Lamparinas e os dois primeiros golos são Ridiculos! Estas merdas só acontecem nos jogos deles a sério …
Nota: Que golo Iuri !!!!!!!!! 🙂
8 Março, 2015 at 20:11
Iuri claramente a mostrar que terá uma palavra a dizer na pré-época.
8 Março, 2015 at 20:17
Miguel, não sei se terá sendo sincero contigo!
A menos que exista alguma venda inesperada, se não vejamos:
J. Mário, A. Martins. – não me parece que alguem se chegue a frente com uma proposta que o SCP considere aceitar.
E tens o Gauld, não considerando o Montero ( que é a sua posição)
A menos que estejamos a pensar no Iuri para extremo ( que é um desperdicio TREMENDO)
Mas percebo o que dizes… não esquecer também o Chaby que foi titular hoje novamente!
8 Março, 2015 at 20:31
André não terá hipóteses.
Bem, com um novo treinador não sei. É que todos apostam nele.
Mas sinceramente, quem conseguir um Iuri motivado (o JM no ano passado bem precisou do empréstimo) terá um jogador do caralhão!
8 Março, 2015 at 20:45
Miguel, nunca digas isso: ” O André não terá hipoteses!” .
Ahahah. O A. Martins todos os anos pelos adeptos é vendido a custo zero. Mas todos os anos, com treinador novo, ou com o mesmo treinador ele acaba sempre por fazer parte do plantel.
Arrisco-me a dizer que o A. Martins com os seus 24/25 anos vai acabar a carreira no Sporting.
Ahahah 🙂
8 Março, 2015 at 20:48
lol
Eu acho que depois destas duas épocas é mesmo o final. O rendimento é muito mau e temos muitos miudos a aparecerem com um grande potencial.
8 Março, 2015 at 21:12
Miguel,
Achas mal! Posso-te dizer que até á bem pouco tempo a Direção nem sequer quer ouvir propostas pelo A.Martins, por vários motivos:
1- É um jogador com uma personalidade excelente.
2-Não destabiliza o grupo. Tem plena noção que á melhores que ele na equipa.
3- Sabe o que significa Sporting
4- A direção sabe que nunca vai conseguir fazer um encaixe financeiro que justifique a sua saida.
Acredita no que te digo meu amigo 😉
8 Março, 2015 at 23:02
Sei de fonte segura.
Este tipo de golos que envolvem guarda reses conseguem se comprar
8 Março, 2015 at 20:11
Malta,
Sobre a convocatória acho que não adianta muito mais dizermos o que quer que seja. Não é um problema do Marco. São todos os treinadores assim:
– Têm um grupo em quem confiam muito e é com esse grupo que vão à luta. Com cansaço, com quebras de forma… o que for…
E o Gauld não faz parte desse grupo.
Eu também não concordo, já o disse por diversas vezes… já não á ninguém que não saiba como o Sporting vai entrar em campo e o tipo de jogo que vai fazer… super previsíveis.. mas respeito as escolhas que faz e estarei com ele enquanto for nosso treinador.
Para o ano logo se verá! 🙂
8 Março, 2015 at 20:21
Todos os treinadores são assim?
Não.
Assim é este treinador…
8 Março, 2015 at 20:29
7-1, não concordo!
Há sempre um conjunto de jogadores que nós adeptos e treinadores de bancada temos a plena convição que estão prontos e que são melhores e que os treinadores assim não o entendem.
No Sporting, no Porto, no Benfica , no Cascavel… em todo o lado. Faz parte!
8 Março, 2015 at 20:33
É por isso que nós somos 3M de adeptos e treinador é só 1.
Mesmo num espaço brutal como a tasca (Sporting acima de tudo) tens pessoas que gostam do treinador mas faziam coisas diferentes e tens pessoas que não gostam do treinador e faziam coisas diferentes.
O engraçado (isto é sociologia ou chamem o que quiserem) é que mesmo dentro destes dois grupos (no bom sentido) muitas coisas era feitas de forma diferente.
Grande confusão, foda-se.
8 Março, 2015 at 20:37
Desde quando é que um treinador a sério seria capaz de desgastar o nosso meio campo tendo um Gauld????
8 Março, 2015 at 20:43
7-1, não vás por ai !
Tenho alguns amigos do Porto que me dizem várias vezes:
“Foda-se o Hernani é muito bom jogador. Mas para ser 3ª 4ª opção não faria mais sentido o Ivo Rodrigues?”
Goste-se ou não do estilo do M.Silva… e da equipa técnica é ele que entende se o Gauld( neste caso concreto) está ou não apto! É muito bonito ele no tempo que jogou ter dado uma cueca e feito um jogo razoável. Mas isso foi a leitura que eu, que tu … que muitos de nós fizemos.
Não fazemos a mínima ideia se ele cumpriu com o que o Marco lhe pediu. Melhor: Não sabemos sequer se ele consegue fazer o que o Treinador quer que ele faça.
7-1, eu estou a falar e tenho a minha opinião sobre as escolhas do nosso Treinador e do estilo dele. Mas assumo sem qualquer medo que ele é que os treina! Ele é que está com eles diariamente. Mas percebo o que dizes claro!
8 Março, 2015 at 20:58
O grupo que falas para ir para a guerra não podem ser 13 jogadores!!!!
Isso não é ir para a guerra, é tar a brincar aos indios e cowboys….
Para ir para a guerra é preciso mobilizar todos os recursos.
Esta é a minha questão.
8 Março, 2015 at 21:00
E face a Gauld, não reconheço a MS qualidades suficientes para lhe dar o beneficio da duvida “ele é que o treina”
Pois já vi Gauld ao vivo, na A e na B.
E se coisa que ele tem é recuperação de bolas de verticalidade…
Olha, na volta é por isso que não joga…
Em vez de fazer passes inconsequentes para o lado
Avança com a bola e faz passes de ruptura…
8 Março, 2015 at 21:00
errata: em vez “de” ler “e”
8 Março, 2015 at 21:14
7-1 eu não estou a dizer que não concordo contigo! Eu para mim o Gauld também merecia ter jogado muito mais. E merecia em alguns jogos ter jogado a titular. Amanha por exemplo!!
Mas isso que falas: verticalidade e passes de rutura e tudo mais… que é verdade … mas não é suficiente.
Se o M.Silva valorizasse isso o A. Martins nunca jogava. Aquilo que estou a tentar dizer é que á muitas outras coisas que não estão ao nosso alcance que só ele (Treinador) sabe!
8 Março, 2015 at 21:42
Gonçalo
Estamos de acordo
Claro que existem muitas coisas que o treinador sabe que nós não.
Mas n concordo com Gauld, nem reconheço ao mesmo qualidade para lhe dar beneficio da duvida
Aliás, espero que esta não chamada de Gauld se prenda só com motivos desportivos…
SL
8 Março, 2015 at 23:05
Isso que acabas te de dizer … Faz sentido para mim e para quem jogou à bola e entende o que é lidar um grupo de trabalho.
Já para outros … Bom bom é dizer coisas e de perferencia a afiar as facas.
Fico triste .., porque os Spirtinguisras com esta atitude nunca mais ganham nada!!!
8 Março, 2015 at 20:21
É melhor mesmo esquecermos seja quem for da equipa B até ao fim da época.
Só nos consome energias e oferece irritação, desnecessariamente.
Contra mim vou falar, mas acho que somos muitas vezes muito precipitados nas análises e nos pensamentos que aqui expomos.
Depois, como aconteceu há pouco com a não convocatória do Wallyson, vai-se a ver e é só uma suspensão por acumulação de amarelos.
Não estou a criticar ninguém. Como disse atrás, eu próprio me precipito muitas vezes em situações deste género. E descontrolo-me emocionalmente com alguma facilidade nestas situações que envolvem o nosso clube.
Acho que faz parte do ADN leonino esta volatilidade sentimental (há quem lhe chame bipolaridade). Não interessa para o caso.
Vou dar um pouco significante exemplo, a propósito deste mal-estar com a não convocação do Wallyson e com a reacção imediata que houve aqui:
eu tenho tentado adoptar nas últimas semanas (desde aquele golo de merda aos 93′) o princípio de não vir comentar nada, após terminarem os jogos que nos correm mal.
Aliás, desde esse dia e nas 24h seguintes a qualquer jogo que nos corre mal, não vejo programas desportivos e recuso-me a ver, ler ou ouvir seja o que for relacionado com o nosso amor.
Porque quando o faço (ou fazia) a vontade que me dava era sair de casa disparado e dirigir-me à porta de certos canais de televisão ou redacções e ir à tromba de alguém.
Resumidamente: controle-mo-nos. Pelos menos, tentemos fazê-lo.
Precisamos de mais união e controlo nestes 3 meses que nos faltam até ao fim da época, por mais vontade e razões que haja para criticar o treinador ou o jogador A ou B.
No fim de Maio, podemos e devemos deitar tudo cá para fora.
Até lá, tentemos, pelo menos, “não dar em malucos” por tudo e por nada.
Precisamos de respirar fundo, ir ao “fundo do baú” buscar forças e “cabeça” para podermos alcançar os 2 objectivos que temos: a Taça e segurar o 3º lugar (eu sei que ainda há quem acredite no 2º, mas depois da vitória da fruta em braga, acho isso uma miragem/utopia).
8 Março, 2015 at 20:22
Esquecer a equipa B é não estar identificado ou não perceber o projecto desportivo do Sporting
8 Março, 2015 at 20:45
Parabéns pela tua conclusão sobre aquilo com que me identifico…
O que eu disse foi por achar que o MS não o vai fazer. Mas queres continuar a bater nessa tecla até Maio? Força.
Eu não dou mais para esse peditório.
8 Março, 2015 at 21:01
ok, sim, vou bater nessa tecla até Maio.
SL
8 Março, 2015 at 23:08
Para que?
O que gangas com isso?
O que ganha a tasca com essa conversa?
E o mais importante … O que Ganha o Sporting Clube de Portugal com essa conversa?
8 Março, 2015 at 23:30
Não entendo servir melhor o Sporting dizendo que está bem o que vejo mal.
Quem assim pensa, é que, na minha opinião serve mal o Sporting.
Pois os problemas não desaparecem por serem identificados, antes crescem.
O Sporting Ganha com a correcção dos erros.
O Sporting Perde com adeptos que só saibam bater palmas.
Sirvo o Sporting da melhor forma que posso e sei.
E se me vens com a conversa de que não posso criticar ESTE treinador, podes ir pregar para outra freguesia ou ficar sentado à espera.
SL
8 Março, 2015 at 20:36
Eu percebo o que dizes sobre “esquecer” a equipa B e entendo que estejas a falar de forma figurada.
É que na realidade, não podemos esquecer nunca a equipa B, que foi criada com um obj claro!
Senão, andava tudo emprestado e nunca se colocaria esta conversa de ser ou não convocado. Queríamos que os bons fossem à pre-epoca e depois logo se via.
8 Março, 2015 at 21:47
Vou repetir, mas só porque é para ti (porque como já disse mais acima, já dei o assunto por encerrado e não contribuo mais para este “peditório” patético de malhar no MS até Maio).
É que eu já malhei muito no MS e fui criticado. Aqui.
E agora que digo “há coisas mais importantes até Maio do que malhar no MS” e “mais vale esquecer a equipa B até Maio”, levo com patetices do género “não te identificas com os objectivos do clube, estas a deturpar o que eu disse, bla bla bla que eu é que sei e, por isso, sei bem o que é que tu queres dizer com isso (que é defender o treinador)”.
Eu não defendo MS nem a precipitação disfarçada de burrice.
Porque SÓ um burro (ou um distraído) é que acha que eu tenho andado aqui a defender MS.
Repito: fartei-me de o criticar aqui e fui criticado por isso. Mas agora, de repente, dava-me em “defende-lo” quando ele menos merece ser defendido. Foda-se, que é mesmo de BURRO!
É óbvio (para mim) que não vai valer de nada continuarmos a reclamar aqui pela utilização de jogadores da equipa B até ao fim da época.
Porque simplesmente o treinador não o vai fazer!
Se eu acho bem?
Não! Acho mal! (HELLO; 7-1!)
E não vai acontecer, por mais que nos ponhamos a escrever em CAPS LOCK.
Se alguém mais exaltado não quer perceber o que eu escrevo nem tem noção da minha opinião sobre MS, C-A-G-U-E-I.
Quem percebeu, percebeu..
Quem não percebeu e começou a escrever alarvidades, C-AG-U-E-I.
Eu acho que devíamos concentrar todas as nossas energias noutra coisa que não o treinador.
Mas se alguém acha que contribui para alcançar os objectivos que ainda podemos alcançar, continuando a malhar no MS até Maio porque não mete mais vezes o Gauld em campo, faça favor!
Fartinho de pessoas que admiro por 99% daquilo que escrevem, mas que em 1% das suas intervenções parece que andam com o período!
Qual o meu remédio? Deixar pessoas que admiro pelo que escrevem em 99% dos casos, a falar sozinhos e cagar pá conversa!
8 Março, 2015 at 21:57
ok, como fui nomeado e portanto convocado para a tua resposta.
em primeiro lugar, para quem fica ofendido por escrever em CAPS LOCK devia ter mais cuidado em utilizar certas expressões classificativas
Em segundo, lugar, desculpa se te ofendi.
Em terceiro, percebo perfeitamente a tua posição.
Em quarto, interpretei que estavas a defender a não utilização de Gauld? Interpretei mal?
“Se ignoras tudo aquilo que eu escrevi para justificar a menor utilização de um miúdo de 18 anos, não vale a pena, sequer, continuar esta troca de argumentos.
Mas se me disseres que Gauld devia ter entrado mais vezes em jogos que estivéssemos a vencer por 2 ou mais, concordava a 100%.
O problema é que isso raramente acontece(u).”
Mais uma vez peço desculpa por ter interpretado mal.
Em quinto, percebo perfeitamente que penses que serves melhor o Sporting não falando de certas coisas.
Em sexto, eu acho que defendo o Sporting criticando as vezes necessárias a falta de trabalho e aproveitamento dos reforços.
SL
8 Março, 2015 at 22:09
Ficas com as tuas conclusões por mais erradas que algumas delas sejam (e são).
Já disse que não alimento mais esta “discussão”.
Mantenho.
8 Março, 2015 at 22:12
ok, estás como é óbvio no teu direito
desculpa se “levas-te por tabela” quando a minha raiva não era dirigida a ti.
SL
8 Março, 2015 at 22:22
no hard feelings.
SL e abraço.
8 Março, 2015 at 22:30
SL e Abraço fraterno.
8 Março, 2015 at 21:09
muito bem, muito bem mesmo…
8 Março, 2015 at 20:29
Mais uma convocatória sem surpresas de MS.
A esta altura do campeonato contava que Gauld tivesse jogado 20 vezes mais do que jogou até aqui. Estou a ver que com este treinador o Gauld vai estar sempre em fase de crescimento.
Também gostava que tivesse túbaros para tirar o Montero que tem sido uma autêntica nulidade e meter o Diego Rubio ou mesmo o Sacko. Pior não fariam de certeza.
Miguel Lopes e Geraldes também podiam estar presentes e dar minutos de descanso a Cedric e/ou Jefferson.
Amanhã é para ganhar e alargarmos para 4 pontos o avanço sobre o braguilha. Temos de agarrar o 3º lugar e ganhar a taça de portugal. O contrário será uma tremenda derrota.
8 Março, 2015 at 20:36
um bocadinho de polémica…
está mais que visto que este ano os lugares da CL estao entregues…
nao quero sequer pensar que falhamos o acesso á pre-eliminatoria…
a equipa está cansada, desmotivada, descrente…
porque nao comecar a lancar as bases para a proxima época??
idealizar uma equipa-tipo, procurar uma tactica alternativa, (anti autocarros), e quando chegarmos á altura da final da tac, e pre-eliminatorias, já com a equipa com automatismos trazidos deste final de época??
teremos “Homem” com vontade e com tomates para “adiantar” servico?? moralizar jogadores descrentes
é arriscado??
para mim é mais arriscado, seguirmos no caminho que estamos a seguir, com os habituais titulares acomodados, e com os habituais suplentes desmotivados…
um safanao, para toda a gente sair do “marasmo” em que se deixaram “cair”…
Marco Silva que mostre que está com vontade de reagir com accoes e nao só com palavrinhas bonitas…
8 Março, 2015 at 20:38
Acho que só faria bem à equipa esse safanão de que falas.
Provavelmente há uma tentativa de recuperar animicamente a equipa insistindo … não faço puto ideia.
Resultou com William, não quer dizer que resulte com outros.
8 Março, 2015 at 20:44
Miguel
compreendo o teu ponto de vista em relacao á recuperacao anímica, mas depois, a insistencia nos mesmos, prejudica a recuperacao fisica…
um pau de 2 legumes… 😉
que nos traz de volta ao acomodamento dos que estao mal animicamente, mas nem assim saiem para dar lugar a quem, talvez, estea mais forte psicologicamente…
está tudo relacionado…
8 Março, 2015 at 20:50
Jaime Peyroteo Pacheco!
🙂
8 Março, 2015 at 20:59
desculpa lá mas seria mais :
Alex Peyroteo Ferguson…
com o clube há mais de 50 anos, e se nao corressem como eu queria, ao intervalo levavam com o “tratamento do secador”, o célebre “hair dryer treatement”… ahahah
8 Março, 2015 at 21:41
Imagina se o gajo tem mau hálito …
8 Março, 2015 at 20:48
É isto! 🙂
Safanão é o que defendo também!
Mas se faz uma revolução e corre mal : ” Treinador não presta. Não sabe que com aqueles jogadores não vai a lado nenhum!”
Se mantém o onze base :” Treinador é um cona de Sabão. Não arrisca nada! ”
Ahahah
Ser do Sporting não é fácil mesmo! 🙂
8 Março, 2015 at 20:52
É o sítio mais fodido do mundo para treinar. Mas … isso vai mudar. O próprio BC tem essa ideia em mente, senão nunca faria contrato de 4 anos e jogava pelo seguro.
Há-de chegar a altura em quem um treinador no Sporting arrisca-se a ser campeão.
Para já, só com gajos experientes na optica sonhadora de alguns.
8 Março, 2015 at 21:00
Lá está este discurso ‘pré agendado’ “Para já, só com gajos experientes na optica sonhadora de alguns.”… Assim tipo indirecta…
Sinceramente já tentei perceber a tua fixação na defesa intransigente deste ‘projecto de treinador’, mas não encontro qualquer tipo de resposta plausivel…
8 Março, 2015 at 21:16
Xupa me as peles , com todos os defeitos que ele possa ter ( que tem, eu sou o próprio à apontá-los sem qualquer problema ) … acho que o que o Miguel defende é o Sporting! Tal como eu… e tal como tu! No final da época avaliamos o desempenho do treinador, dos jogadores, do Presidente … tudo!
Não adianta muito estarmos a “cortar” no Treinador enquanto é o NOSSO Treinador, certo?
Vamos!
8 Março, 2015 at 21:19
Gonçalo esse começo de conversa não soou nada bem 😛
8 Março, 2015 at 21:21
Ahahahahh
Agora que li tudo outra vez … é verdade !!! ahhahah
8 Março, 2015 at 21:35
eu não disse que eras má?
8 Março, 2015 at 21:36
😛 Do piorio
8 Março, 2015 at 21:41
aahahahahahahah
8 Março, 2015 at 21:29
Então, no limite, por essa forma de estar nunca se mudava NADA…
Apenas no fim das épocas… Tá bem! É a tua opinião, respeito-a, mas não concordo nada com essa forma de estar… Se fosse assim, se calhar em 1999/2000 não tinhas vencido o campeonato nacional, 18 anos depois…
Então se muitos de nós estávamos a ver a equipa a desunir-se, a não ter ideias, a não marcar golos, a empatar jogos em casa em sequência, a oferecermos 45′ de jogo ou mais aos adversários, a defender cada vez pior, a não concretizar nem 5 % dos lances de bola parada ofensiva que obtemos por jogo, etc, etc… E nesse contexto procurámos uma mudança no sentido de mudar a equipa principal para melhor, criticando quem deve ser criticado… Infelizmente, muitos ficaram a apoiar este ‘projecto de treinador’ e depois… foi a tristeza que se observou… É que num mês e meio foram-se os principais objectivos … Ring any bell???
Eu preferia ter mandado embora este ‘projecto de treinador’ e arriscado a ser feliz… Do que isto que se passou…
8 Março, 2015 at 21:41
É realmente dessa vez quando trocamos o Materazi pelo Inácio a coisa correu bem, mas já agora faz lá uma estatistica, ou pede a alguém que aqui há gajos muito bons nisso, para as vezes que mudamos de treinador a meio se a estatística é favoravel….ou seja quantos campeonatos ganhamos assim…
SL
8 Março, 2015 at 21:36
Não é pré-agendado é estratégico para defender o teu grande amor o Sporting que é o grande amor do Miguel também…
8 Março, 2015 at 21:33
Miguel sabes bem que eu não me atiro á doida nem ao MS nem a niguém da estrutura desde o presidente até ao roupeiro enquanto vestirem de verde são os melhores do mundo e até como tu muitas vezes tento por água na fervura, lá um desabafo de vez em quando, tento emitir opiniões equilibradas e sempre em defesa do SCP e isto é uma coisa, outra coisa é perguntarem-me qual é o perfil de treinador que gostarias de ter? Ok lá vem a resposta Holandês com tarimba e experiencia a trabalhar com a formação, é ser sonhador? Se calhar é, mas fodassse isto já chegou ao ponto de um gajo nem poder sonhar? Então que piada é que isto tem? Andamos todos aqui como robôzinhos uns contra e outros a favor do que quer que seja? (MS, BdC qualquer coisa)
Agora por causa desse sonho, não ando para aqui todos os dias a desestabilizar, põe este, tira o outro, varia a táctica, mete os gajos da B todos a jogar, o BdC é um bandido, fala de mais, fala de menos…eu não faço isso e a maior parte dos tasqueiros também não, porque temos bom senso e pomos os interesses do Sporting acima dos sonhos, mas caralho, se a conversa virar para o “suponhamos” e o que é que um gajo prefere eu prefiro assim e assado, tal como tu preferes frito e cozido, qual é o mal?
Abraço e SL
PS O Sporting também nasceu de um sonho “criar um clube grande, como os maiores…”
8 Março, 2015 at 23:14
O Marco Silva TÊM de ficar os 4 anos!
E quem nao entende isto …. É porque tem medo de ganhar.
Para se ganhar tem de se ter um projecto e acreditar.
Mudar é o primeiro passo para a derrota!
Se o Benfica tivesse despedido Jesus a quando do ano Horribilíssimo … Mesta altura duvido que tivesse a preparar se para ganhar o 3 campeonato!
E quem nao entende isto… Só fala da boca para fora!
8 Março, 2015 at 20:40
boas se me permitem já é muita gente a cascar no marco silva……………………………………..eu fui o primeiro a faze-lo á meses mas já corrigiu o único problema que tinha que era a comunicação para o exterior………..
não há no mercado melhor que ele………………….vocês não percebem…………..
quanto á não convocação de gauld, quem viu hoje o miúdo na b percebe que ele ta uma sombra porque ta desmotivado……………………sabe que é melhor que o andre martins, mas não tem estatuto……………
e é neste aspeto que o marco joga uma cartada decisiva e que o permite ter o plantel na mao…………………………………..o ms não desiste deles e acredita neles ate á ultima……………….
se é bom ou não veremos dentro de 3 anos…..
bdc sabe que tem que vender certos jogadores para que se aposte nos correctos……………………………………e andre martins já era…………..posso afirma-lo sem problemas………………
bdc vai manter ms na próxima época mas vai constituir o plantel de maneira a que jogadores como wally, Podence(admirado por ms), esgaio, matheus, gauld chaby e principalmente iury(inacio ter tê-lo para a posição 10) joguem sem restrições………………..
tudo é perfeito? não, mas é o que temos……………….
8 Março, 2015 at 20:54
Claudio … ou os dois estarão em perfeita sintonia, dentro do que é o projecto Sporting, dentro da realidade da influência da corja … (o que eu desejo) ou então não faz qq sentido Marco começar e ao fim de 2/3 jogos ter de ser despedido e ainda por cima arrotarmos do belo.
E nesta segunda hipótese, prefiro que cheguem a acordo no verão e a coisa corra sem novelas.
8 Março, 2015 at 21:45
isso é que é, assim de uma penada promoveste 7 gajos sete!!! Não queres meter aí o GR dos B’s também? quem promove 7, promove 8…..
8 Março, 2015 at 21:08
ultima acha para a fogueira, (antes de ir “xonar”. que amanha estou a pé outra vez ás 5 da matina)…
há quanto tempo está Joao de Deus á frente da B??
desde Outubro?? ou estou enganado??
evolui-se??
mexeu-se na “estrutura” da equipa?
ve-se um “caminhar em frente”?
porque razao nao se ve o mesmo na equipa d` Il Preferiti da CS??
8 Março, 2015 at 21:14
Ora aí está uma pergunta pertinente e à qual aguardo respostas 😉
8 Março, 2015 at 21:19
Peyroteu, se me permites acho que não é algo comparável!
As equipas B’s são por si bastante irregulares. Seja que treinador for!
Estão numa sequência de 5 jogos sem perder e depois perdem 6 jogos seguidos.
Espero estar enganado, mas não acho que tenham evoluido. Vi os últimos dois jogos e destaco apenas:
– Facto de jogarmos com um Ponta de Lança ( Enoh? Cisse ? )
De resto, não se vê grandes jogadas de ataque e tudo mais!
Não concordo!
8 Março, 2015 at 22:47
Li atentamente todos os comentários sobre o mister. Concordo com todos. E por isso torna-se fodido…
Mas aqui vai:
Concordo com o greenmind. Continuar a malhar pq o mister não olha para a B é inconsequente, não é saudável e dá urticária. O sensato é acabar com isto.
Mas eu não sou um tipo sensato. Sou um tipo de extremos. Eu sou aquele parvo que achava que o Alan Mahon ia ser um Bola de Ouro e que o Acosta tinha ciática e estava acabado parao futebol.
Porém, há algo que não posso deixar de dizer. Cultura de exigência. Com todos. Se o coitado do Bruno é criticado porque deu um peido e saiu com molho, porque raio não podemos criticar o Marco por erros sistemáticos e estruturais no futebol do Sporting?
Não colhe e é intelectualmente desonesto. Porque dá a entender que o Marco está acima do Sporting. E se dizemos tantas vezes (mais do que as necessárias) que o Bruno não está acima do Sporting, também é justo dizer que o Marco também (também??? reformulo: muito menos!) não está.
Posto isto, da minha parte, vou continuar a criticar quando me apetecer e elogiar da mesma forma. Sem saber se tenho ou não razão, até porque isso pouco importa. A minha análise só se sujeita àquilo que vejo. Aquilo que está por trás e eu não vejo, não comento. Nem sequer acho que o facto de eu criticar ou elogiar influencia o que quer que seja. Quem me dera ter esse poder. Candidatava-me logo à presidência.
Por isso, acalmem-se todos. Os que criticam e os que defendem o treinador. Têm todos argumentos mais ou menos válidos. Ele será julgado pelas opções que está a tomar, como são todos. E, se continuar com esta teimosia, acabará com a imagem de seguidor recauchutado da doutrina bentiana. Duvido que alguém minimamente inteligente queira ter esse rótulo.
O futuro a Deus (e a Bruno) pertence.
8 Março, 2015 at 23:54
O greenmind jr e o 7-1 contribuem significativamente para a discussão sobre o Sporting. Ou seja, acrescentam mais-valia às nossas reflexões sobre o Sporting. Mas posto isto, gostaria só de dizer o seguinte:
– provavelmente o MS vai continuar a irritar-nos mesmo e vai continuar a marimbar-se para a equipa B até ao final da época (aqui o greenmind jr tem razão). Já deu mais que provas disso;
– isso só não nos irritará mais, se por magia a equipa com os jogadores que habitualmente contam para ele começar novamente a carburar, ou seja recuperar os índices físicos, superar autocarros, arranjar modelos tácticos alternativos ao de sempre. Impossível? Não. Provável? Infelizmente, também não.
– quem não olha para a equipa B e para a possibilidade de lançar jogadores de lá não está identificado com o projecto do Sporting. Disse-o o 7-1 e digo-o eu também. MS olha menos para a equipa B do que no passado alguns treinadores olhavam para os júniores. Isso é preocupante num clube como o nosso e com o projecto da Direção actual. E é preocupante não só para esta época como para as próximas (a continuar este treinador). Por isso é que eu digo que MS a insistir neste comportamento autista cria preocupações para o futuro. Tanto mais que não nadamos em dinheiro e precisamos de valorizar activos.
– o greenmindjr fala na histeria com o Wallyson. Meu caro, eu chamar-lhe-ia mais decepção. Muitos de nós pensávamos: “Boa! Lá vai ele agora aproveitar um jogo contra o ultimo classificado, para lançar um jovem promissor, por isso não o convocou para a B. Afinal há esperança que ele não seja um casmurro com um comportamenteo paulobentoniano!” Hoje ficámos a saber que mais do que ele afinal estar impossibilitado de o utilizar (o que é verdade), nunca entrou nas suas cogitações dar-lhe uma oportunidade (isto porque nos outros jogos em que está castigado não o convoca). Ou seja se ele estivesse disponível, também não o convocaria.
– vamos esperar que com esta teimosia (eu não lhe quero chamar outra coisa) MS consiga os objectivos mínimos. Mas pensar que numa época com os objectivos reduzidos no campeonato a uma luta frustrante pelo terceiro lugar, o treinador não dá mostras que prepara o futuro, a principal ideia que transmite é que ele mesmo provavelmente não quer fazer parte desse futuro. Mas o Sporting continuará pujante com ou sem ele. A questão é se MS ainda quer continuar connosco e ajudar-nos. Teremos a resposta nos jogos que faltam até ao final da época.
SL