tem um talento do caralho………………….não foi so o golo……….
teve momentos de receção e condução de bola de excelente nível……………………em forma é superior a gelson e Podence………….
quanto á alegria……………………………..é relativa mas da gosto ver mais um puto nosso com magia nos pes…………….
ps – tamos á frente do porto e a um ponto da melhor escola de futebol da galaxia e também do seixal………….
Para quem falava tão mal do João de Deus e que só tinha ido para lá porque é primo da Mãe do BdC e o caralh* a sete.
Bom é a merda de treinador da equipa principal, esse é que é bom e nem tem agenda nem nada e está totalmente adaptada e de acordo com o projecto do clube.
Nesta equipa B está parte do futuro do NOSSO Sporting Clube de Portugal…
E, finalmente estão a acertar ‘agulhas’ com o treinador João de Deus… ao que parece é um fanático por treinar a forma de defender até á exaustão…
Infelizmente, tem sido também na equipa B que temos dado ‘casas monumentais’ a defender… Mas, o que é um facto é que este grupode jogadores tem sabido EVOLUIR na adversidade e apressamo-nos para passar os lampiões b…
É habitual entre os Sportinguistas cair na tentação de discutir se o nosso jogador A é melhor ou pior que o nosso B. Sinto bastante incómodo quando isso acontece porque estas opiniões chegam aos visados e minam o espirito de equipa que todos nós tanto defendemos.
o Matheus é um talento ao nível do Paím. é um fora de série. agora, não é um jogador completo. e há aspectos que têm de ser bem trabalhados. muitos foram os lances ontem em que depois de perder a bola, alheia-se do jogo. tem um remate para uma boa defesa do GR e fica a lamentar-se e a olhar para a bola. assim que corrigir alguns, pequenos, pontos, não fica muito tempo no Sporting… como disse, talento tem a rodos.
sobre o momento da equipa b, acho que o maior mérito tem de ser da direcção. escoamos o plantel b de muita gente, alguns eram até os nossos melhores jogadores (Esgaio, Fokobo, Iuri, Chaby and so on…) e soube dar condições de trabalho ao treinador. treinar 32 ou 33 elementos é diferente de treinar 24 ou 25.
aí é mais trabalho da estrutura, de lhe fazer ver o melhor para o seu futuro. e, muito sinceramente, depois de ter visto o jogador no mónaco na boa vida (literalmente na boa vida) este regresso faz-me crer que a nossa estrutura está a trabalhar muitíssimo bem.
ele sempre foi assim. não é de agora. acredito que com a idade, e quando não for o melhor do plantel (como é agora sem qualquer dúvida) aprenda a trabalhar mais. no entanto, tem tudo para vir a ser um dos melhores de sempre!
Miguel cotovio…………………………..não acho que tenha que haver assim tanta sintonia como dizes entre bdc e ms………………………..há clubes em que isto é evidente(o Carnide) mas outros nem tanto(real Madrid)……………………..
sou apologista da segunda forma……………………um presidente(ou estrutura directiva) constrói um plantel e depois o treinador faz o que quiser com ele………………..se quiser por o avançado a redes é responsabilidade do treinador……………………….
por isso te digo que na próxima época isto ta resolvido(posso te garantir)………………..o plantel vai ser constituído de maneira a que marco silva aposte naqueles que a estrutura quer…………………
quanto á possibilidade de ms ser despedido ao fim de 3 jogos isto não vai acontecer……………………………….o tempo do godinho acabou, loooool
Acho que tem … são ambos de personalidades fortes e se o MS não estiver sintonizado com o nosso presidente, mais vale seguir o seu caminhos, sem stress e sem novelas.
É preciso que esteja de corpo e alma no projecto. E claro, saber com o que conta internamente, pq externamente já sabemos do que a casa gasta.
Foi isso que comentei na academia. Já no intervelo naquelas trocas de bola com Domingos Duarte, Guilherme e Fábio Martins, se via a sua boa disposição.
A alegria dele após o golo, a forma como os companheiros reagiram e a corrida dele em direção a João de Deus demonstram que psicologicamente está no ponto, só espero que a assistência para golo de Rubio e o golo, não lhe façam crer que está tudo feito. Ainda hoje, Iuri depois do golo, baixou bastante.
pois é Pedro, ele (Matheus) tem a alegria de quem adora o que faz e de quem lhe saíu um pese de cima dos ombros, quem sabe se estes meses não lhe fizeram ver que o caminho nem sempre é aquele que os “abutres” do futebol tentam vender aos jogadores jovens e que por vezes algumas decisões que na altura parecem excelentes, acabam por lhes estragar a carreira.
Já o caso do Iuri Medeiros é aquilo que tenho vindo a dizer á algum tempo…o Iuri tem a mania que é craque e quando faz algo de bom, adormece logo de seguída á sombra desse momento e esquece-se de jogar os minutos que faltam, assim não dá Iuri!
Também é isso que penso. Espero que esta renovação também sirva de exemplo para os miúdos da academia. O facto de a nossa pasquinada dar destaque como no caso do Zé Turbo que hoje marcou, também não ajuda, mas, espero que esses miúdos que consomem pasquinada, se lembrem, que o destaque só é dado quando corre bem. Dier foi destaque quando marcou, mas já não o foi, quando “enterrou” dois jogos seguidos.
Iuri acredito que vai crescer nas mãos de Pedro Emanuel, que, se há qualidade que lhe reconheço, é cultura de exigência.
O caso do Iuri não será falta de “estrutura” mental?
Marcou, sentiu que era “a figura” e quando a bola lhe voltou aos pés…”que fazer para não falhar?”
Se for isto, lá para os 24-25 anos, se alguém tiver paciência para o apoiar tanto tempo, talvez ele expluda; senão…
Em cima o Tiago disse tudo:
Infelizmente, tenho a convição(feeling?) que não vai ficar muito tempo no nosso Sporting. Assim que tiver “apto” é apostar nele na Equipa A. E aproveitar ao máximo o tempo que ele estiver com o nosso manto Sagrado!
Notem que eu até nem me preocupo demasiado com a possível saída desses craques…
O Sporting como todos sabemos está numa situação financeira um pouco…ou mesmo muito apertada (parece que os outros também estão, mas eu quero lá saber dos outros…)
E a única possibilidade de “podermos respirar”… é mesmo fazer vendas que “pesem” no orçamento…
Se conseguirmos uma venda “por valores apereciveis” por ano…podemos equilibrar o Clube em 4/5 anos…e depois (talvez já para vocês e não para mim,…), terão todo um futuro para os exitos…para os troféus…para a glória…!!
Vamos lá continuar a “regar” as plantas…esperar que possam florir e dar frutos…e sermos nós a colhe-los…!!
Max: se Deus quiser (e eu acho que ele quer, mas quem sou eu…), o meu amigo ainda vai ver muitos êxitos do nosso Sporting. Não tenha dúvidas. Em primeiro lugar porque não vão tardar, por outro porque ainda cá vai andar muito tempo. Abc
Desculpem é que estou de férias e não me tenho actualizado (mentira, claro) mas quando saí daí o Estoril precisava de alguém…
Com este treinador não vamos ganhar campeonato nenhum. Querem que ele aposte neste puto e no Rubio… Dá-me vontade de rir, não aposta no Gauld (ouro vivo) e no Tobias e Tanaka só apostou quando foi obrigado!
Por mim está feito… Próximo!
Opa, independentemente da qualidade que tem nos pés e é muita, não tem ainda niveis de competitividade para jogar na A. Essa palavra da moda, a tal intensidade, está ainda baixinha. É o que me parecebe do que tenho visto…. 😉
E que tal a desmotivação de toda a semana treinar na A e depois jogar na B, após ver os excelentes jogos de André Martins na A?
Deve dar uma força do caraças. O treinador dizer que conta, não chega. O treinador tem de demonstrar, e a realidade é que tanto Gauld com Wally, já merecem chamadas para as convocatórias da A. Ou querem-me fazer crer que o Penafiel, com todo o respeito, é uma equipa temível, para Gauld ou Wally terem uma oportunidade.
O normal é ser o jogador neste caso o Gauld quando joga mostrar que está a um nível superior que os outros e ser chamado aos A. Como aconteceu com Nani, Ronaldo, Bruma, Mané, Dier e outros.
Aposto o que quiserem que Matheus vai chegar primeiro a equipa A é por lá vai ficar.
Dos jogos que ttenho visto, e não tenho nada contra ele bem pelo contrário Gauld ainda esta muito longe da equipa A.
Essa história da intensidade não compro. Até porque nem a espaços nem por pequenos períodos de jogo lhe são dadas oportunidades na A… Nem a ele nem praticamente a ninguém da B. A equipa B não conta para MS. Só quando não tem mesmo outra solução (Tobias).
Acho que a maioria dos doentes que aqui vem a esta tasca (onde me incluo) vê os jogos da B.
Já vi vários e vi os bocados que ele entrou na A e não percebo!
Se me puderes explicar… e de caminho qual a razão pra se preferir o Rosell ao Wallyson!
Já acerca do Wallyson, tenho outra opinião. É um jogador feito com pronto para a A. Não tenho dúvida que fará parte do plantel do próximo ano. Se ainda lá não está, creio que terá que ver com a gestão das segundas escolhas (André Martins em especial).
Uma equipa é uma organização muito complexa e quando temos uma A e uma B torna se ainda mais complicado de gerir.
Não se pode é dizer aqui na tasca, à boca podre, que um elemento que joga na B devia jogar na A, assim como vou ali e venho já.
Se fosse simples… acho que até tu Chirola eras treinador de Futebol do nosso Grande Sporting.
Lá por em determinado momento, este ou aquele jogador apresentar índices de produtividade aparentemente superiores a outro, mas que vivem em contextos diferentes e com métodos diferentes e com colegas diferentes e …..( podia estar aqui mais meia hora a ditar as diferenças de se jogar na primeira liga e na segunda em equipas diferentes)
Neste final de campeonato, ainda temos que assegurar o 3 lugar ou por milagre agarrar o 2
A partir do momento que ambas as situações estiverem definidas.
Ai sim… os treinadores podem começar a trabalhar o próximo ano de uma maneira mais evidente.
Mas convém assegurar as vendas de certos jogadores antes de os “queimar” em praça publica.
E é isso que eu vejo aqui …. na tasca.
Sinceramente achava que maior parte do pessoal pensava um pouco mais antes de escrever alguns raciocínios mais lights … ou verylights se quiserem.
Ok Tadeu! Não tenho competências pra ser treinador de futebol. Falo apenas como observado com praí 25 anos de experiência (praí aos 10 comecei a ter a percepção de quem via mais do que os outros dentro do campo… Que saudades do Douglas) e aí já o meu bitaite é tão válido como outro qualquer. E também me engano!
Agora repara nos erros de avaliação de alguém com competências (não necessariamente “competência” que é diferente) e que é treinador do Sporting:
Começamos a época com Sarr e Xerife. Oliveira sentado e Tobias nem vê-lo. 6 meses depois xerife vendido e Sarr ninguém lhe pegou. Oliveira e Tobias indiscutíveis (até ver o Everton).
Rosell é peça importante na equipa e Wally nem vê-lo, Gauld nada!
Já toda a gente jogou a 10 (ok, o Patrício não) mas o Tanaka só foi chamado em desespero de causa. Justamente pro japa mas injustamente pro MS correu-lhe bem!
A mim parece-me mais difícil jogar na 2a liga se queres saber, futebol fechado, físico e cheio de “ratas” velhas. Um gajo que mostre qualquer coisa é de olhar melhor. De resto, o Gauld já mostrou em ambas as equipas! Insisto no Gauld/Rosell porque poderíamos perfeitamente jogar com Adrien João Mario e Gauld quando não tivéssemos WC…
Meus amigos : no boxe, um puto de 18 pode apanhar um ” velho ” de 30-35 !!
É um desporto individual … !!
Tenis … Idem.
Natação … Idem.
Muay-thai … Idem. E é um bom exemplo. Temos atletas tailandeses de 17 anos com o quádruplo dos combates de um ‘veterano europeu’ com 30.
Começam cedo, muito cedo. Categorias de peso meus senhores. Pode haver disparidades gritantes das idades e andamento. Mas é assim que crescem e evoluem.
O futebol é um desporto colectivo, em que o erro individual nem sempre te faz perder jogos. Existe entreajuda e colaboração. 11 homens com um trabalho especifico e que ao mesmo tempo está ao serviço do todo.
Não me parece sensato dizer que alguem com 18 anos e 10 anos de formação, não esteja pronto para paulatinamente jogar com os ‘grandes’. Se tem talento deve jogar. É ali, na alta roda que ele se vai formar.
Nunca será dentro de uma redoma que verão a explosão de todo o seu potencial.
Tal como o muay-thai, é preciso criar “calo” de vez em quando. Oscila-se entre níveis de exigência : baixo, médio e alto.
Eles treinam-se jogando … E jogando a sério.
Nunca fui muito na cantiga do ‘ para não queimar etapas’. Quem tem talento deve ser testado e bem testado. É no ‘sim ou sopas’ que se vê o real talento.
Quem tem tudo não se exlipsará.
Abraço
Quem tem talento poderá cometer um ou outro erro (normal da idade) mas não vai “desaparecer” por ter sido lançado cedo!
O talento virá sempre ao de cima… E no caso do Gauld por exemplo é tão gritante que a falta de tomates do MS me assusta!
Gil Vicente
Setúbal
Penafiel
Estoril
Moreirense
Académica
Arouca
Boavista
São equipas temíveis e não podemos de correr o risco de colocar jovens de 20 anos, como Wallyson, ou de 19 como Gauld, Gelson, porque são fortes demais para estes jogadores. Tobias e Paulo só jogam porque o puseram Mauricio a andar e Sarr e Rabia, para já são erros de casting. A utilização de Mané, deixa muito a desejar, a insistência em Martins (começou bem a época de facto, mas neste momento, está atrás de outros) e..etc…já não quero escrever mais sobre o treinador predileto da pasquinada
O que mais me incomoda neste treinador é que este ano e tirando os dois casos em que foi obrigado (Paulo e Tobias) não promoveu o lançamento de um único jogador da B. Ir lançando jogadores era mais que um capricho, uma necessidade, como se está agora a ver com os preocupantes indices físicos da equipa. O projecto desta Direção e deste clube passa exactamente por isso. Será que o do treinador também? Não me parece. Mas é o que temos de momento. Sempre me lembro de não termos medo de apostar em jogadores de 17-18 anos (Ronaldo, Carlos Xavier, Figo, Futre, etc). Estavam verdes? Alguns não eram é muito verdes (infelizmente).
Achas? Já tiveste tempo de o comprovar? Tiveste alguns minutos muito bons contra o Rio Ave e contra o Gil não tão bons, mas também poucas bolas chegaram ao miúdo. Na B em quase todos os jogos tem sido dos melhores. Isto dá para dizer que não tem qualidade?
Na B em quase todos os jogos têm sido o melhor??
Não devemos andar a ver os mm jogos. Gauld tem sido um jogador banal, na equipa B ainda não fez nada que justifique a chamada aos A. Quando jogou pelos A ok fez uma cueca.
Não percebo o fetiche Gauld, todos o queremos ver na equipa principal mas o rapaz tem que mostrar mais qq coisa.
Ps: Matheus Pereira vai se afirmar primeiro.
Não tenho visto todos os jogos da B, mas repito o que disse: na maioria das vezes que vi gostei de o ver. Aliás a opinião não é só minha. Se calhar tive um bambúrrio de sorte e o rapaz nos outros nem jogou nada… Espero que em relação ao Matheus tenhas razão, eu também acredito nele. Não tenho fetiche nenhum em relação ao Gauld. Aliás para mim já tinham sido dadas oportunidades a mais jogadores da B, sobretudo quando constatamos o abaixamento de forma evidente de vários jogadores da A, com níveis físicos preocupantes e que nem esses estão a ser devidamente protegidos, porque jogando mal, porque fisicamente não estão bem, só desvalorizam. Mas isto é apenas a minha opinião…
SL
Podemos ter preferências, mas isso não é preferência é má vontade.
Gauld, Wallyson são os jogadores que mais se têm destacado na B, depois a espaços Podence no inicio de época, depois eclipsou-se, e nos últimos tempos Gelson (mta qualidade) F. Geraldes e Rubio.
Gauld é dos que mais se tem destacado na B.
Repito não andamos a ver os mesmos jogos. Ou é o MS que tem qq coisa contra o Gauld.
Wallyson, Gelson e Palinha para mim são os destaques da B, mas com isto não quero dizer que estejam prontos para a equipa principal.
Já tivemos demasiados jovens prematuramente nos A em que perdemos vários pontos devido à sua imaturidade.
Neste momento a B serve para isso, bem como os empréstimos. há poucos jogadores com 18 aptos a jogar na A. São mesmo excepções há regra. Outra coisa é a estrutura muscular que normalmente é desenvolvida durante a B. Vêjam o Mané agora… Se perde duelos devido à estrutura fisica…
O que está a ser feito no SCP nunca foi tão bem feito como agora.
O “problema” é que temos muitos miúdos com talento para chegar à A. Tenham calma porque hão-de chegar lá muitos….
Confesso que estarei com toda a certeza com muito menos conhecimentos de causa para comentar o Gauld, uma vez que tenho visto poucos jogos da B…
Mas será que é assim tão mau para o Gauld continuar a evoluir na B “até acertar” definitivamente na A…?
Sabem que se as coisas não lhe correrem de feição na A…será um retrocesse na evolução…?
Vocês já viram o que poderia acontecer se o nosso jovem tivesse uma actução abaixo do que todos desejamos e os “habituais” do assobio “desatassem” a tê-lo como “escolhido de estimação” para os seus “concertos”…?
Iria ser mais dificil o treinador voltar a “a pegar nele” e lancá-lo para uma outra oportunidade…!
Deem-lhe tempo…aceitem que seja o treinador a tomar a iniciativa…e a fazer a escolhas…
Nós não somos mais do que treinadores de bancada e no meu caso…bem reles…!!
O problema amigo Max, não é de pressa, é de necessidade. Se nós vissemos os jogadores da A com índices físicos invejáveis, se não víssemos os adversários quase sempre com antídotos para a nossa forma (previsível) de jogar, não nos lembraríamos (pelo menos alguns de nós) tão facilmente das promessas da B e de que poderiam também ter uma oportunidade e dar alguma mais-valia à equipa, ao mesmo tempo que se promovia o descanso de algumas unidades da B. Mas o que temos visto é um cansaço físico e de ideias na A. E assim fica difícil não pensar em outras soluções…
O golo do Iuri já me encheu o fim-e-semana mas, também os 2 de Rubio e o golo de Matheus, pelo que representa de acerto dele, da Direcção que, o trouxe de volta e pelo acerto do treinador em chamá-lo ao jogo que, está a construir as fundações para que um dia venha a substituir Marco Silva, quando este partir. Não me posso esquecer de Gelson Martins que, marcou hoje um golaço, em quem deposito muitas e (cada vez mais) fundadas esperanças quando chegar à equipe A.
Vamos ver a qualidade do trabalho refeito, mais uma vez, amanhã, com o Penafiel. Nós estamos sedentos de vitórias e a nossa rapaziada também o há-de estar.
Eu não sou apreciador de MS, mas por favor, JdD na equipa principal NÃO!!! Prefiro os braços cruzados de MS. JdD não está a fazer um mau trabalho, mas, daí a considerar sequer a possibilidade treinar a equipa principal…por favor..não. João de Deus, por mim, que não dava nada por ele, até que deve continuar na equipa B, para termos uma continuidade no trabalho que está a ser efectuado
O Treinador principal do Sporting, precisa de ter:
Conhecimentos
Tomates maduros
Voz Grossa e audível
Altruista e não preocupado com a sua imagem para o exterior
Coragem
Coragem
Coragem
Deixa-me só acrescentar que seja ele quem for, tem de ter tb umas costas laragas como o caralho.
Lembro-me de no ano passado, por esta altura, andar a defender o Jardim pq alguns achavam que tinha de ir a andar … a equipa entrava sempre a perder, a tactica era sempre a mesma, o martins jogava sempre.
Foi o ano horribilis porque perderam 3 finais, mas é preciso não esquecer que chegaram lá… Penso que na altura de tomar a decisão de ficar ou não com ele foi isso que pesou. Isso e o facto de na primeira época que chegou ter conquistado o campeonato ao fim de um jejum de 7 anos. O MS tem para já até ao final da temporada para provar que merece continuar. E é ele que o tem de demonstrar. Não são os adeptos que têm de ser ultra-pacientes…
O cenário ideal, para lá de vitórias frente a Penafiel e Marítimo, seria o Braga empatar na Luz (não consigo desejar-lhes uma derrota lá), de modo a cavar um fosso de 6pt. Manter ou aumentar essa distância, e ir inserindo uns miúdos nos 18.
E vencer a Taça.
E tratar de umas renovações.
Sou um tipo exigente.
O Pardo corre por 2 🙂
Para nós, convenhamos, a derrota do SCB é melhor. Mas simplesmente não o consigo desejar, daí que vá pelo mal menor.
Mas fora de tretas, o Braga é das poucas equipas que os pode encavar na Luz. São muito fortes no contra-ataque, e a defesa do benfica é um embuste (já só falta dizer que o Jardel é melhor que o Garay), em especial aquele lado esquerdo. A questão é que em Portugal são poucas as equipas que querem/conseguem atacar e explorar o facto do Benfica jogar só com 2 médios, e com tracção à frente.
E deixava os lampioes borrados para receberem o porco. Entre as nádegas, já que são as duas corruptas e já nem sequer se discute a rivalidade, prefiro que os tripeiros os fodam.
Odeio o Porto.
Mas este ano não suporto os vermelhos.
Que o Porto os enrabe forte e feio, de maneira que nem consigam ligar a água no fim.
Ah, e que seja daqueles jogos que termine 9×9, e com mais uns quantos a sair de maca.
a exclusividade do mónaco não é para todos e não é pra todos ao mesmo tempo. Não digo o que penso do mónaco enquanto não nos pagarem a totalidade do que está acordado.
o mendes também pode estar a mudar de madrid para barcelona…
Vamos ver até que ponto as ligações privilegiadas sobrevivem.
Em Espanha já questionam os 25M do Enzo. Até porque 7 amarelos em 10 jogos nem é bom cartão de visita.
O Mangala não senta o DeMichellis velho e cansado (aqui ok, pode haver dedo do treinador)
Oblak, banquilho.
Markovic… longe de ser um quebra-defesas.
Cavaleiro e Cancelo… ok
Por enquanto vão-se safando o Bernardo e o Andre Gomes
É bom ver o POrcoGordo e o CegoZero degladiarem argumentos sobre arbitragem.
De seguida, não perca o debate sobre as virtudes da virgindade: Paris Hilton vs Kim Kardashian
Mas dos 3 programas ainda é o único que eu consigo ligar.
Nao nao é para ouvir o gajo que supostamente esta lá a representar o Sporting… É para ouvir o gordo e tentar decifrar a argumentação daquele filha da Puta.
No final… Fico sempre confortável com as decisão que tomei em deixar de falar a certos amigos meus ( porque sao Gobernianos no argumento ) e deixei de falar de futebol com todos.
Apenas explico o meu ponto de vista se me pedirem.
O Gordobern disputa com o Gosma da Silva o título do lampião mais asqueroso da TV. Neste momento não consigo ver nenhum. Não consigo mesmo. Louvo porém quem tem estômago para os ir vendo e nos ir dizendo algumas das alarvidades que vão debitando.
Valeu o atletismo!! Pena a Mamona ter ficado fora do pódio.
Valha-nos o Évora que, apesar de ter ganho (com mérito) uma prova onde nem os melhores europeus saltaram, já é uma certeza para as medalhas no Rio.
normalmente prefiro que entre nadega azul e encarnada, ganhe a azul, por um motivo simples, os poucos tripeiros que conheço nem ligam à bola.
Se a azul vencer, durmo tranquilo, vou ao café tranquilo, etc.
Mas independentemente da minha tranquilidade, o que mais me interessa é o que é melhor para o Sporting?
A nádega azul tem prejudicado mais o Sporting (tem-nos levado jogadores, tem-nos impedido de contratar mais jogadores e treinadores que os lamps) ao longo das últimas 3 décadas.
A nádega vermelha é-nos mais odiosa: porque levamos com a bazófia deles e porque simplesmente qualquer bom sportinguista é anti-lampião. Além disso este ano não merecem estar no lugar que ocupam e o colinho é muito mais deles que do Porco.
Por isso não podendo perder os dois, que se f***m os vermelhos.
Indo ao exercício que propões:
– nádega azul em segundo ou terceiro (admitindo que no máximo passam esta eliminatória da Champions): Lopatego despedido. Porco em dificuldades porque com o investimento colossal que realizou, não ganhar nada esta época ou apenas a Taça da Liga, quando o ano passado também não ganhou nada tornar-se-ia preocupante. Teria de vender Jackson (o que de qualquer maneira irá acontecer) e Danilo. Risco grande de instabilidade financeira e mesmo desportiva.
– nádega vermelha em segundo: Jesus terminará o reinado na Luz. Sai e virá outro (Rui Barrote Vitória? ou….?). Alguma desilusão entre as hostes lampiãs, numa época em que se apostou tudo no campeonato (e nos árbitros…). Necessidade de vender e provavelmente pouca valorização dos jogadores que estão no plantel.
Sendo assim, acho que se o Porco não ganhar sofrerá mais do que o Carnide no caso de este ficar em segundo.
Os fruteiros têm mais a perder, se este ano ficarem às escuras. Nenhum clube vai lhes querer emprestar jogadores, se eles não vencerem competições
Se o carnide ganhar, o pior que pode acontecer é ter de aturar as basófias deles durante uns tempos, porque em termos de investimento, também não se vão poder esticar, mas, também não precisam, quando entram em campo com os melhores avançados do País: vai de mota para a capela com paixão e companhia
Pragmatismo, apenas o segundo lhe está teoricamente alcançável.
Por isso é simples.
Agora, não é nada fácil, particularmente, este ano, ver uma equipa de merda vencer o campeonato. Já foi com o trapattoni mas este ano ainda por cima, há o colo nojento.
Portanto, espero que o carnide ganhe com um roubo de capela, que deixe os carnidense envergonhados.
Assim nem eles vão largar a basofia e vai ser bom \ irónico ver o bufas a refilar de fruta!
Depois, para o ano, vamos – nos rir com o triste carnide 2.0 na champions.
Para mim é circunstancial. Quem estiver a ser levado ao colo em determinado ano é o alvo do meu ódio. Durante muito tempo foram os do Norte. De há uns anos para cá são os do Sul. 10 anos na segunda divisão não chegariam para repor a verdade nesta mentira que vivemos todos os fins de semana
O Jubas perguntou atrás se não faltará qualidade ao Gauld…
A mim cheira-me que a manter o MS daqui a 2/3 anos estamos a ver um jogo na TV (btv pra quem tiver) e a dizer cheios de orgulho “este passou aqui” é à pergunta de quantos jogos fez respondemos “não sei, andou na equipa B”…
Tudo o que o clube atravessou (e atravessa) com a seca de títulos incluída, não apostar nos putos com qualidade é promover Dier e Ilori e depois chamamos-lhes nomes… Serão eles parvos? Aguentará o Gauld (e outros) muito tempo na B?
Coloco aqui a intervenção que já deixei no post do Rubio:
– provavelmente o MS vai continuar a irritar-nos mesmo e vai continuar a marimbar-se para a equipa B até ao final da época (aqui o greenmind jr tem razão). Já deu mais que provas disso;
– isso só não nos irritará mais, se por magia a equipa com os jogadores que habitualmente contam para ele começar novamente a carburar, ou seja recuperar os índices físicos, superar autocarros, arranjar modelos tácticos alternativos ao de sempre. Impossível? Não. Provável? Infelizmente, também não.
– quem não olha para a equipa B e para a possibilidade de lançar jogadores de lá não está identificado com o projecto do Sporting. Disse-o o 7-1 e digo-o eu também. MS olha menos para a equipa B do que no passado alguns treinadores olhavam para os júniores. Isso é preocupante num clube como o nosso e com o projecto da Direção actual. E é preocupante não só para esta época como para as próximas (a continuar este treinador). Por isso é que eu digo que MS a insistir neste comportamento autista cria preocupações para o futuro. Tanto mais que não nadamos em dinheiro e precisamos de valorizar activos.
– o greenmindjr fala na histeria com o Wallyson. Meu caro, eu chamar-lhe-ia mais decepção. Muitos de nós pensávamos: “Boa! Lá vai ele agora aproveitar um jogo contra o ultimo classificado, para lançar um jovem promissor, por isso não o convocou para a B. Afinal há esperança que ele não seja um casmurro com um comportamenteo paulobentoniano!” Hoje ficámos a saber que mais do que ele afinal estar impossibilitado de o utilizar (o que é verdade), nunca entrou nas suas cogitações dar-lhe uma oportunidade (isto porque nos outros jogos em que está castigado não o convoca). Ou seja se ele estivesse disponível, também não o convocaria.
– vamos esperar que com esta teimosia (eu não lhe quero chamar outra coisa) MS consiga os objectivos mínimos. Mas pensar que numa época com os objectivos reduzidos no campeonato a uma luta frustrante pelo terceiro lugar, o treinador não dá mostras que prepara o futuro, a principal ideia que transmite é que ele mesmo provavelmente não quer fazer parte desse futuro. Mas o Sporting continuará pujante com ou sem ele. A questão é se MS ainda quer continuar connosco e ajudar-nos. Teremos a resposta nos jogos que faltam até ao final da época.
Há jogadores que falham golos feitos ou dão casas enormes e a culpa é do treinador. Então bc falhou na aposta do MS e logo para 4 anos.
Então fui eu que falhei em votar no Bc pq é o principal culpado.
Foda-se. Se eu dou tempo ao presidente para sermos campeões pq acredito no projecto dele tb dou tempo ao treinador para atingir os objectivos (e tantas foram as incidências este ano) assim como qq jovem saido da academia deve ter o seu tempo se correr mal no inicio.
Miguel respeito a tua posição de defender o Marco Silva.Mais: sei que mais que o defenderes a ele, defendes o Sporting e até já te vi criticares decisões dele. Mas não me viste aqui a mim nem a outros dizer que ele tenha culpa de golos falhados ou de rosas, autogolos etc. Viste-me foi criticar a teimosia dele e o autismo que revela. E isso não tem nada a ver com ser jovem. Tem a utilização ver com as decisões dele autismo quais se alguns de nós entendemos que prejudicam o Sporting temos toda a legitimidade para criticar. Mas o que queremos é realmente o Sr ganhe. Por isso vamos esperar que mesmo com ele tal possa acontecer. No final, tal como todos será julgado por isso. SL
bom dia a todos . é bem cedinho cá vou eu para o trabalho , mas antes passei na tasca !
no ano passado quando se contatou Lj , eu disse para os meus botões . homem certo para a recuperação .
acertei !
este ano com marco Silva , pensei é só peneiras !!!
estamos quase no final da época , e para mal dos meus pecados , acho que acertei outra vez !
com tantos talentos na b .
em certos jogos tínhamos quê ter alguns no banco , e pondo a jugar sempre que possível . nada disto se fez ! um abraço do Luxemburgo e boa semana .
Miguel além de LJ ter construído toda uma equipa de raiz no início da época (com muitos jovens) estava envolvido em muito menos competições e tinha pois menos necessidade de rodar a equipa. Mesmo assim recorreu pelo menos a Dier e Mane da B. SL
Mas atenção que não quero ser mal entendido, não estou em nada a desvalorizar o que quer que seja do leo. Aliás, depois da vergonha do ano anterior, o gajo monta uma defesa que era exactamente aquilo que não tínhamos … e basicamente fazendo do Rojo (péssimoas exibições) o esteio da defesa.
Duvido que volte, pq a partir de agora não largará a alta roda da Europa.
permita-me chamar-lhe Miguel .
abraço para si também
em agosto também eu passo por Alvalade sempre .
vocês todos são uns sortudos estarem aí ! não imaginam como nós sofremos ao longe ?!
ficamos a espera que desta vez acerte outra no treinador , pensando sermos campeões .
um abraço do tamanho do mundo .
é lindo ser do Sporting .
Uma coisa vos asseguro…: para mim uma derrota é uma derrota e uma vitória…uma vitória (e esta hein…?)
Mas há uma outra coisa que eu não posso deixar de recordar, nos meus já muitos anos, recordo-me de “poucas colheitas” depois de ter sido tomada a posição de enviar o treinador pela porta dos fundos…
Tenho perfeita consciencia (parece que nem todo têm…) de que o Clube, depois de anos de autenticas “sangrias financeiras”, não tem, nem terá tão depressa (pese embora o bom trabalho da Direcção na recuperação financeira…) possibilidades de meter a mão ao bolso e retirar de lá o “papel com que se compram as estrelas”…e sendo assim, nada mais há a fazer a não ser ter paciência e ir construindo o edificio…tijolo a tijolo, com calma e precisão para que o mesmo se não desmorone…
Por isso e porque acredito no trabalho já feito, no que se está a fazer e nos projectos para o futuro…estou de corpo e alma com a Direcção e preparado para conscientemente saber que tenho um ser humano à frente do Clube e não um super-homem…
E talvez por isso mesmo, seja mais condescendente nas “asneiras” que aqui e ali já cometeu…
Mas quem não as comete…?
Ou será que é entre os adeptos que se encontrm os super-homens…que têm remédio para tudo…?
Agora a “luta” de alguns passa pelo despedimento do treinador…tenham calma…deem tempo…
É que não me admirava mesmo nada que se mandássemos o treinador embora, ele fosse “aproveitado” por outros …acabasse campeão (com outros jogadores colocados à sua disposição…) e nós iriamos continuar por aqui a degladiarmo-nos uns aos outros…
à procura de razões…para razão nenhuma…!!
Vá lá…”façamos a nossa obrigação” e os que pudermos (por nós e pelos ausentes…), apoiemos até à exaustão a equipa, para subirmos mais um degrau …no “crescimento” dos jogadores, do treinador, do presidente…e de cada um de nós…!!
Vá lá…se quiserem “chamar nomes a alguém”… aproveitem e descarreguem no Max…de resto o Sporting “é sagrado”…
Mas olhe, eu tenho a noção que aqui na Tasca quem critica A ou B o faz na defesa do Sporting e no estádio o apoio é constante. O que ainda mais valoriza as suas criticas.
Aliás, se este é um espaço de debate, as críticas são muito válidas até pq na grande maioria são construtivas.
Bom senso Max, como habitualmente. Apenas só mais uma coisa: vamos à ideia com que neste momento a grande maioria concorda: não será útil nem desejável que o treinador saia antes da época terminar. Aqui poderemos ter um consenso quase generalizado entre as pessoas que aqui comentam.
O que acontecerá depois deve ser apenas determinado pelo trabalho efetuado (os resultados não sendo nunca brilhantes terão condicionantes). Mas (e aqui já não estaremos de acordo) a decisão final a tomar (para a qual a Direcção tem toda a legimidade, obviamente), não deverá ser condicionada pelo receio do que ele possa vir a ganhar noutro clube (nem quero especular que aí o seu empenhamento possa ser diferente) mas pelo que ele produziu no nosso. E não será o fim do mundo se tiver de sair, pelo que vem demonstrando ao longo de toda a época. Mas vamos então dar-lhe espaço. Eu pela minha parte, tentarei (como procuro fazer sempre) criticá-lo o menos possível, até porque já o defendi, mesmo quando não ganhou (como foi o caso do jogo cá com o Wolfsburgo e em outras ocasiões). Abraço e SL
A mim o que me enche de alegria é termos o BDC na direção que acho que defende os interesses do clube como nenhum outro Presidente do Sporting nos últimos 50 anos (João Rocha, o único que poderia estar ao mesmo nível).
O que me enche de tristeza é a chico-esperteza do futebol Português, das arbitragens, classificações, subidas, descidas … e a impotencia que temos em tornar isto imune à trafulhice, transparencia, sem influências de 3ºs com objectivos que não sejam o de vencer a melhor equipa, minimizando ao máximo os erros dos árbitros. Só se vê o contrário, quer pela federação, Governos após governos, liga, clubes… “todos” assobiam para o lado como se nada se passasse…
Cotovio, acho que não errei quando votei no BdC. Já cometeu os seus erros, mas quem não os cometeria.
Um dos erros que cometeu foi assinar um contrato de 4 anos com MS. Não errou ao contrata-lo mas precipitou-se com um contrato tão longo.
Esta é a minha opinião, não errou ao ir buscá-lo, eu também iria, porque era um treinador bastante promissor mas a verdade é que foi uma decepção, para mim das grandes porque acreditava muito nele…
Houve logo coisas de inicio que não gostei, apesar de ser pré-época o Sporting não pode perder com o Gijon, mas o pior tem sido a avaliação dos jogadores que tem ao dispor, os A e os B.
A conclusão a que chego é que este projecto, que também é o meu porque não temos outra hipótese, precisa de um treinador batido, tipo JJ (batam-me se quiserem) um treinador que saiba trabalhar bem os jovens… Para mim de preferência um estrangeiro tipo Jozic!
8 Março, 2015 at 20:37
Estreia perfeita. E o puto está com um cabedalão…
8 Março, 2015 at 20:43
Alegria pura
8 Março, 2015 at 20:49
Muito bom…
8 Março, 2015 at 20:56
tem um talento do caralho………………….não foi so o golo……….
teve momentos de receção e condução de bola de excelente nível……………………em forma é superior a gelson e Podence………….
quanto á alegria……………………………..é relativa mas da gosto ver mais um puto nosso com magia nos pes…………….
ps – tamos á frente do porto e a um ponto da melhor escola de futebol da galaxia e também do seixal………….
ps 2 – bom trabalho de joao de deus………………
8 Março, 2015 at 21:02
Para quem falava tão mal do João de Deus e que só tinha ido para lá porque é primo da Mãe do BdC e o caralh* a sete.
Bom é a merda de treinador da equipa principal, esse é que é bom e nem tem agenda nem nada e está totalmente adaptada e de acordo com o projecto do clube.
Já me estragaram a noite …
8 Março, 2015 at 21:05
Loooooooool, ….a sete ! Looooool!!!
8 Março, 2015 at 21:05
Ó Alexia…??
Então fala-se assim do MS…??
Amanhã por castigo…vai ter de “emborcar” um copo cheio…sem respirar…!!
SL
8 Março, 2015 at 21:09
Desculpe Max mas nem devia dizer estas asneirolas na sua presença 😛 devia ter respeito pelos seus cabelos brancos, mas fico passada.
Amanhã até bebo 2 sem respirar 😀
8 Março, 2015 at 21:07
Calma Alexia!!!
Nesta equipa B está parte do futuro do NOSSO Sporting Clube de Portugal…
E, finalmente estão a acertar ‘agulhas’ com o treinador João de Deus… ao que parece é um fanático por treinar a forma de defender até á exaustão…
Infelizmente, tem sido também na equipa B que temos dado ‘casas monumentais’ a defender… Mas, o que é um facto é que este grupode jogadores tem sabido EVOLUIR na adversidade e apressamo-nos para passar os lampiões b…
8 Março, 2015 at 21:51
É habitual entre os Sportinguistas cair na tentação de discutir se o nosso jogador A é melhor ou pior que o nosso B. Sinto bastante incómodo quando isso acontece porque estas opiniões chegam aos visados e minam o espirito de equipa que todos nós tanto defendemos.
8 Março, 2015 at 21:06
Agora o Presidente já tira as fotos e tudo?
Isto sim é pôr a mão na massa.
8 Março, 2015 at 21:07
o Matheus é um talento ao nível do Paím. é um fora de série. agora, não é um jogador completo. e há aspectos que têm de ser bem trabalhados. muitos foram os lances ontem em que depois de perder a bola, alheia-se do jogo. tem um remate para uma boa defesa do GR e fica a lamentar-se e a olhar para a bola. assim que corrigir alguns, pequenos, pontos, não fica muito tempo no Sporting… como disse, talento tem a rodos.
sobre o momento da equipa b, acho que o maior mérito tem de ser da direcção. escoamos o plantel b de muita gente, alguns eram até os nossos melhores jogadores (Esgaio, Fokobo, Iuri, Chaby and so on…) e soube dar condições de trabalho ao treinador. treinar 32 ou 33 elementos é diferente de treinar 24 ou 25.
SL
8 Março, 2015 at 21:12
Tiago e é aí que o treinador tem de saber “trabalhar” o rapaz, tentar corrigir o que ele tem mal para não se vir a perder como o Fábio Paim.
Ao Fábio Paim o maior problema era faltar-lhe cabeça, espero sinceramente que a este não.
8 Março, 2015 at 21:18
aí é mais trabalho da estrutura, de lhe fazer ver o melhor para o seu futuro. e, muito sinceramente, depois de ter visto o jogador no mónaco na boa vida (literalmente na boa vida) este regresso faz-me crer que a nossa estrutura está a trabalhar muitíssimo bem.
8 Março, 2015 at 21:18
isso chama-se intensidade… e só se ganha intensidade competindo, jogando muitos jogos.
quanto tempo esteve na prateleira, no limbo enquanto lhe traçavam 40 ou 50 clubes diferentes?
8 Março, 2015 at 21:28
ele sempre foi assim. não é de agora. acredito que com a idade, e quando não for o melhor do plantel (como é agora sem qualquer dúvida) aprenda a trabalhar mais. no entanto, tem tudo para vir a ser um dos melhores de sempre!
8 Março, 2015 at 21:19
quantas vezes escrevemos que Iuri, Chaby, Wallyson… até mesmo Gauld não têm ainda a intensidade que se precisa?
Iuri marcou um golão hoje… Chaby vai marcando no união da madeira… Gauld vai marcando nos Bs…
8 Março, 2015 at 21:44
Tiago, normal qt tens esta idade e esta qualidade …
Muita esperança no Matheus!
8 Março, 2015 at 21:57
sim sim.. claro. é perfeitamente normal nesta idade. por isso é que acho que foi uma vitória da direcção.
8 Março, 2015 at 21:13
esperemos que a “travessia do deserto” que fez, o tenha ajudado a “entender” o clube em que está…
bem vindo de volta Matheus…
bom trabalho, Direccao…
8 Março, 2015 at 21:16
Miguel cotovio…………………………..não acho que tenha que haver assim tanta sintonia como dizes entre bdc e ms………………………..há clubes em que isto é evidente(o Carnide) mas outros nem tanto(real Madrid)……………………..
sou apologista da segunda forma……………………um presidente(ou estrutura directiva) constrói um plantel e depois o treinador faz o que quiser com ele………………..se quiser por o avançado a redes é responsabilidade do treinador……………………….
por isso te digo que na próxima época isto ta resolvido(posso te garantir)………………..o plantel vai ser constituído de maneira a que marco silva aposte naqueles que a estrutura quer…………………
quanto á possibilidade de ms ser despedido ao fim de 3 jogos isto não vai acontecer……………………………….o tempo do godinho acabou, loooool
8 Março, 2015 at 21:20
O MS não vai ficar no Sporting. O Mendes trata de o colocar.
8 Março, 2015 at 21:23
Ele não é do Mendes.
8 Março, 2015 at 22:43
Acho que tem … são ambos de personalidades fortes e se o MS não estiver sintonizado com o nosso presidente, mais vale seguir o seu caminhos, sem stress e sem novelas.
É preciso que esteja de corpo e alma no projecto. E claro, saber com o que conta internamente, pq externamente já sabemos do que a casa gasta.
8 Março, 2015 at 21:18
Grande momento. Que seja o primeiro de muitos e para o ano entre os grandes
8 Março, 2015 at 21:24
Eu fico muito mais contente com as renovações destes putos cheios de potencial do que qualquer contratação que seja tiro no escuro.
Bastante satisfeito com este desfecho. O Matheus é craque! Vamos recuperar o tempo perdido.
Viram o golo do Iuri contra as papoilas? Muita classe! Temos de contar com estes 2 na próxima pré-temporada!
8 Março, 2015 at 21:26
essas fotos revelam a alegria de ter voltado a jogar pelo Sporting, o estado de espirito é excelente!
Temos craque!
8 Março, 2015 at 22:07
Foi isso que comentei na academia. Já no intervelo naquelas trocas de bola com Domingos Duarte, Guilherme e Fábio Martins, se via a sua boa disposição.
A alegria dele após o golo, a forma como os companheiros reagiram e a corrida dele em direção a João de Deus demonstram que psicologicamente está no ponto, só espero que a assistência para golo de Rubio e o golo, não lhe façam crer que está tudo feito. Ainda hoje, Iuri depois do golo, baixou bastante.
8 Março, 2015 at 22:22
pois é Pedro, ele (Matheus) tem a alegria de quem adora o que faz e de quem lhe saíu um pese de cima dos ombros, quem sabe se estes meses não lhe fizeram ver que o caminho nem sempre é aquele que os “abutres” do futebol tentam vender aos jogadores jovens e que por vezes algumas decisões que na altura parecem excelentes, acabam por lhes estragar a carreira.
Já o caso do Iuri Medeiros é aquilo que tenho vindo a dizer á algum tempo…o Iuri tem a mania que é craque e quando faz algo de bom, adormece logo de seguída á sombra desse momento e esquece-se de jogar os minutos que faltam, assim não dá Iuri!
SL
8 Março, 2015 at 22:34
Também é isso que penso. Espero que esta renovação também sirva de exemplo para os miúdos da academia. O facto de a nossa pasquinada dar destaque como no caso do Zé Turbo que hoje marcou, também não ajuda, mas, espero que esses miúdos que consomem pasquinada, se lembrem, que o destaque só é dado quando corre bem. Dier foi destaque quando marcou, mas já não o foi, quando “enterrou” dois jogos seguidos.
Iuri acredito que vai crescer nas mãos de Pedro Emanuel, que, se há qualidade que lhe reconheço, é cultura de exigência.
SL
8 Março, 2015 at 22:44
E vamos ver onde acaba o zé turbo …
8 Março, 2015 at 23:30
O caso do Iuri não será falta de “estrutura” mental?
Marcou, sentiu que era “a figura” e quando a bola lhe voltou aos pés…”que fazer para não falhar?”
Se for isto, lá para os 24-25 anos, se alguém tiver paciência para o apoiar tanto tempo, talvez ele expluda; senão…
8 Março, 2015 at 21:27
Em cima o Tiago disse tudo:
Infelizmente, tenho a convição(feeling?) que não vai ficar muito tempo no nosso Sporting. Assim que tiver “apto” é apostar nele na Equipa A. E aproveitar ao máximo o tempo que ele estiver com o nosso manto Sagrado!
8 Março, 2015 at 21:48
Com as nossas clausulas, isso não é assim tão linear.
Já foi o tempo de dar perolas a porcos e afins.
8 Março, 2015 at 21:50
Clausula de rescisão de 60 milhões!!!!!!!!!!!
8 Março, 2015 at 22:21
Notem que eu até nem me preocupo demasiado com a possível saída desses craques…
O Sporting como todos sabemos está numa situação financeira um pouco…ou mesmo muito apertada (parece que os outros também estão, mas eu quero lá saber dos outros…)
E a única possibilidade de “podermos respirar”… é mesmo fazer vendas que “pesem” no orçamento…
Se conseguirmos uma venda “por valores apereciveis” por ano…podemos equilibrar o Clube em 4/5 anos…e depois (talvez já para vocês e não para mim,…), terão todo um futuro para os exitos…para os troféus…para a glória…!!
Vamos lá continuar a “regar” as plantas…esperar que possam florir e dar frutos…e sermos nós a colhe-los…!!
SL
8 Março, 2015 at 23:10
Max: se Deus quiser (e eu acho que ele quer, mas quem sou eu…), o meu amigo ainda vai ver muitos êxitos do nosso Sporting. Não tenha dúvidas. Em primeiro lugar porque não vão tardar, por outro porque ainda cá vai andar muito tempo. Abc
9 Março, 2015 at 7:51
Deus o oiça amig…
Abr e SL
8 Março, 2015 at 21:41
E grande golo do Iuri hoje no Arouca!
Classe…
8 Março, 2015 at 21:48
O MS ainda é treinador do Sporting?
Desculpem é que estou de férias e não me tenho actualizado (mentira, claro) mas quando saí daí o Estoril precisava de alguém…
Com este treinador não vamos ganhar campeonato nenhum. Querem que ele aposte neste puto e no Rubio… Dá-me vontade de rir, não aposta no Gauld (ouro vivo) e no Tobias e Tanaka só apostou quando foi obrigado!
Por mim está feito… Próximo!
8 Março, 2015 at 21:55
Aconselho-vos a ver os jogos do Gauld na B e confirmem pq é q nao é convocado para a A.
8 Março, 2015 at 21:56
Já agora gostava de saber a tua opinião Leal 😉 é que eu não vi o jogo ontem.
8 Março, 2015 at 22:01
Opa, independentemente da qualidade que tem nos pés e é muita, não tem ainda niveis de competitividade para jogar na A. Essa palavra da moda, a tal intensidade, está ainda baixinha. É o que me parecebe do que tenho visto…. 😉
8 Março, 2015 at 22:04
Ok, obrigada 😉
8 Março, 2015 at 22:11
E que tal a desmotivação de toda a semana treinar na A e depois jogar na B, após ver os excelentes jogos de André Martins na A?
Deve dar uma força do caraças. O treinador dizer que conta, não chega. O treinador tem de demonstrar, e a realidade é que tanto Gauld com Wally, já merecem chamadas para as convocatórias da A. Ou querem-me fazer crer que o Penafiel, com todo o respeito, é uma equipa temível, para Gauld ou Wally terem uma oportunidade.
SL
8 Março, 2015 at 23:10
O normal é ser o jogador neste caso o Gauld quando joga mostrar que está a um nível superior que os outros e ser chamado aos A. Como aconteceu com Nani, Ronaldo, Bruma, Mané, Dier e outros.
Aposto o que quiserem que Matheus vai chegar primeiro a equipa A é por lá vai ficar.
Dos jogos que ttenho visto, e não tenho nada contra ele bem pelo contrário Gauld ainda esta muito longe da equipa A.
8 Março, 2015 at 23:11
Essa história da intensidade não compro. Até porque nem a espaços nem por pequenos períodos de jogo lhe são dadas oportunidades na A… Nem a ele nem praticamente a ninguém da B. A equipa B não conta para MS. Só quando não tem mesmo outra solução (Tobias).
8 Março, 2015 at 22:01
Acho que a maioria dos doentes que aqui vem a esta tasca (onde me incluo) vê os jogos da B.
Já vi vários e vi os bocados que ele entrou na A e não percebo!
Se me puderes explicar… e de caminho qual a razão pra se preferir o Rosell ao Wallyson!
8 Março, 2015 at 22:04
Já acerca do Wallyson, tenho outra opinião. É um jogador feito com pronto para a A. Não tenho dúvida que fará parte do plantel do próximo ano. Se ainda lá não está, creio que terá que ver com a gestão das segundas escolhas (André Martins em especial).
8 Março, 2015 at 22:07
E o Gauld?
8 Março, 2015 at 22:11
+1
9 Março, 2015 at 0:25
Uma equipa é uma organização muito complexa e quando temos uma A e uma B torna se ainda mais complicado de gerir.
Não se pode é dizer aqui na tasca, à boca podre, que um elemento que joga na B devia jogar na A, assim como vou ali e venho já.
Se fosse simples… acho que até tu Chirola eras treinador de Futebol do nosso Grande Sporting.
Lá por em determinado momento, este ou aquele jogador apresentar índices de produtividade aparentemente superiores a outro, mas que vivem em contextos diferentes e com métodos diferentes e com colegas diferentes e …..( podia estar aqui mais meia hora a ditar as diferenças de se jogar na primeira liga e na segunda em equipas diferentes)
Neste final de campeonato, ainda temos que assegurar o 3 lugar ou por milagre agarrar o 2
A partir do momento que ambas as situações estiverem definidas.
Ai sim… os treinadores podem começar a trabalhar o próximo ano de uma maneira mais evidente.
Mas convém assegurar as vendas de certos jogadores antes de os “queimar” em praça publica.
E é isso que eu vejo aqui …. na tasca.
Sinceramente achava que maior parte do pessoal pensava um pouco mais antes de escrever alguns raciocínios mais lights … ou verylights se quiserem.
E isto não é só para ti Chirola…
respeito… mas não concordo
9 Março, 2015 at 1:15
Ok Tadeu! Não tenho competências pra ser treinador de futebol. Falo apenas como observado com praí 25 anos de experiência (praí aos 10 comecei a ter a percepção de quem via mais do que os outros dentro do campo… Que saudades do Douglas) e aí já o meu bitaite é tão válido como outro qualquer. E também me engano!
Agora repara nos erros de avaliação de alguém com competências (não necessariamente “competência” que é diferente) e que é treinador do Sporting:
Começamos a época com Sarr e Xerife. Oliveira sentado e Tobias nem vê-lo. 6 meses depois xerife vendido e Sarr ninguém lhe pegou. Oliveira e Tobias indiscutíveis (até ver o Everton).
Rosell é peça importante na equipa e Wally nem vê-lo, Gauld nada!
Já toda a gente jogou a 10 (ok, o Patrício não) mas o Tanaka só foi chamado em desespero de causa. Justamente pro japa mas injustamente pro MS correu-lhe bem!
A mim parece-me mais difícil jogar na 2a liga se queres saber, futebol fechado, físico e cheio de “ratas” velhas. Um gajo que mostre qualquer coisa é de olhar melhor. De resto, o Gauld já mostrou em ambas as equipas! Insisto no Gauld/Rosell porque poderíamos perfeitamente jogar com Adrien João Mario e Gauld quando não tivéssemos WC…
8 Março, 2015 at 21:57
Meus amigos : no boxe, um puto de 18 pode apanhar um ” velho ” de 30-35 !!
É um desporto individual … !!
Tenis … Idem.
Natação … Idem.
Muay-thai … Idem. E é um bom exemplo. Temos atletas tailandeses de 17 anos com o quádruplo dos combates de um ‘veterano europeu’ com 30.
Começam cedo, muito cedo. Categorias de peso meus senhores. Pode haver disparidades gritantes das idades e andamento. Mas é assim que crescem e evoluem.
O futebol é um desporto colectivo, em que o erro individual nem sempre te faz perder jogos. Existe entreajuda e colaboração. 11 homens com um trabalho especifico e que ao mesmo tempo está ao serviço do todo.
Não me parece sensato dizer que alguem com 18 anos e 10 anos de formação, não esteja pronto para paulatinamente jogar com os ‘grandes’. Se tem talento deve jogar. É ali, na alta roda que ele se vai formar.
Nunca será dentro de uma redoma que verão a explosão de todo o seu potencial.
Tal como o muay-thai, é preciso criar “calo” de vez em quando. Oscila-se entre níveis de exigência : baixo, médio e alto.
Eles treinam-se jogando … E jogando a sério.
Nunca fui muito na cantiga do ‘ para não queimar etapas’. Quem tem talento deve ser testado e bem testado. É no ‘sim ou sopas’ que se vê o real talento.
Quem tem tudo não se exlipsará.
Abraço
8 Março, 2015 at 21:59
*se irá eclipsar
8 Março, 2015 at 22:05
Tou farto de dizer isso também!
Quem tem talento poderá cometer um ou outro erro (normal da idade) mas não vai “desaparecer” por ter sido lançado cedo!
O talento virá sempre ao de cima… E no caso do Gauld por exemplo é tão gritante que a falta de tomates do MS me assusta!
8 Março, 2015 at 22:18
Bota falta de tomates nisso:
Gil Vicente
Setúbal
Penafiel
Estoril
Moreirense
Académica
Arouca
Boavista
São equipas temíveis e não podemos de correr o risco de colocar jovens de 20 anos, como Wallyson, ou de 19 como Gauld, Gelson, porque são fortes demais para estes jogadores. Tobias e Paulo só jogam porque o puseram Mauricio a andar e Sarr e Rabia, para já são erros de casting. A utilização de Mané, deixa muito a desejar, a insistência em Martins (começou bem a época de facto, mas neste momento, está atrás de outros) e..etc…já não quero escrever mais sobre o treinador predileto da pasquinada
8 Março, 2015 at 23:15
O que mais me incomoda neste treinador é que este ano e tirando os dois casos em que foi obrigado (Paulo e Tobias) não promoveu o lançamento de um único jogador da B. Ir lançando jogadores era mais que um capricho, uma necessidade, como se está agora a ver com os preocupantes indices físicos da equipa. O projecto desta Direção e deste clube passa exactamente por isso. Será que o do treinador também? Não me parece. Mas é o que temos de momento. Sempre me lembro de não termos medo de apostar em jogadores de 17-18 anos (Ronaldo, Carlos Xavier, Figo, Futre, etc). Estavam verdes? Alguns não eram é muito verdes (infelizmente).
8 Março, 2015 at 23:13
Poderá faltar tomates ao MS mas também não faltará qualidade ao Gauld??
8 Março, 2015 at 23:16
Achas? Já tiveste tempo de o comprovar? Tiveste alguns minutos muito bons contra o Rio Ave e contra o Gil não tão bons, mas também poucas bolas chegaram ao miúdo. Na B em quase todos os jogos tem sido dos melhores. Isto dá para dizer que não tem qualidade?
9 Março, 2015 at 1:35
Na B em quase todos os jogos têm sido o melhor??
Não devemos andar a ver os mm jogos. Gauld tem sido um jogador banal, na equipa B ainda não fez nada que justifique a chamada aos A. Quando jogou pelos A ok fez uma cueca.
Não percebo o fetiche Gauld, todos o queremos ver na equipa principal mas o rapaz tem que mostrar mais qq coisa.
Ps: Matheus Pereira vai se afirmar primeiro.
9 Março, 2015 at 1:42
Não tenho visto todos os jogos da B, mas repito o que disse: na maioria das vezes que vi gostei de o ver. Aliás a opinião não é só minha. Se calhar tive um bambúrrio de sorte e o rapaz nos outros nem jogou nada… Espero que em relação ao Matheus tenhas razão, eu também acredito nele. Não tenho fetiche nenhum em relação ao Gauld. Aliás para mim já tinham sido dadas oportunidades a mais jogadores da B, sobretudo quando constatamos o abaixamento de forma evidente de vários jogadores da A, com níveis físicos preocupantes e que nem esses estão a ser devidamente protegidos, porque jogando mal, porque fisicamente não estão bem, só desvalorizam. Mas isto é apenas a minha opinião…
SL
9 Março, 2015 at 10:46
“Gauld tem sido um jogador banal na equipa B”
Fim de conversa.
Podemos ter preferências, mas isso não é preferência é má vontade.
Gauld, Wallyson são os jogadores que mais se têm destacado na B, depois a espaços Podence no inicio de época, depois eclipsou-se, e nos últimos tempos Gelson (mta qualidade) F. Geraldes e Rubio.
9 Março, 2015 at 11:25
Gauld é dos que mais se tem destacado na B.
Repito não andamos a ver os mesmos jogos. Ou é o MS que tem qq coisa contra o Gauld.
Wallyson, Gelson e Palinha para mim são os destaques da B, mas com isto não quero dizer que estejam prontos para a equipa principal.
8 Março, 2015 at 22:11
Já tivemos demasiados jovens prematuramente nos A em que perdemos vários pontos devido à sua imaturidade.
Neste momento a B serve para isso, bem como os empréstimos. há poucos jogadores com 18 aptos a jogar na A. São mesmo excepções há regra. Outra coisa é a estrutura muscular que normalmente é desenvolvida durante a B. Vêjam o Mané agora… Se perde duelos devido à estrutura fisica…
O que está a ser feito no SCP nunca foi tão bem feito como agora.
O “problema” é que temos muitos miúdos com talento para chegar à A. Tenham calma porque hão-de chegar lá muitos….
8 Março, 2015 at 22:36
Confesso que estarei com toda a certeza com muito menos conhecimentos de causa para comentar o Gauld, uma vez que tenho visto poucos jogos da B…
Mas será que é assim tão mau para o Gauld continuar a evoluir na B “até acertar” definitivamente na A…?
Sabem que se as coisas não lhe correrem de feição na A…será um retrocesse na evolução…?
Vocês já viram o que poderia acontecer se o nosso jovem tivesse uma actução abaixo do que todos desejamos e os “habituais” do assobio “desatassem” a tê-lo como “escolhido de estimação” para os seus “concertos”…?
Iria ser mais dificil o treinador voltar a “a pegar nele” e lancá-lo para uma outra oportunidade…!
Deem-lhe tempo…aceitem que seja o treinador a tomar a iniciativa…e a fazer a escolhas…
Nós não somos mais do que treinadores de bancada e no meu caso…bem reles…!!
SL
8 Março, 2015 at 23:19
O problema amigo Max, não é de pressa, é de necessidade. Se nós vissemos os jogadores da A com índices físicos invejáveis, se não víssemos os adversários quase sempre com antídotos para a nossa forma (previsível) de jogar, não nos lembraríamos (pelo menos alguns de nós) tão facilmente das promessas da B e de que poderiam também ter uma oportunidade e dar alguma mais-valia à equipa, ao mesmo tempo que se promovia o descanso de algumas unidades da B. Mas o que temos visto é um cansaço físico e de ideias na A. E assim fica difícil não pensar em outras soluções…
8 Março, 2015 at 23:25
“o descanso de algumas unidades da A”
8 Março, 2015 at 22:48
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++1
8 Março, 2015 at 22:14
O golo do Iuri já me encheu o fim-e-semana mas, também os 2 de Rubio e o golo de Matheus, pelo que representa de acerto dele, da Direcção que, o trouxe de volta e pelo acerto do treinador em chamá-lo ao jogo que, está a construir as fundações para que um dia venha a substituir Marco Silva, quando este partir. Não me posso esquecer de Gelson Martins que, marcou hoje um golaço, em quem deposito muitas e (cada vez mais) fundadas esperanças quando chegar à equipe A.
Vamos ver a qualidade do trabalho refeito, mais uma vez, amanhã, com o Penafiel. Nós estamos sedentos de vitórias e a nossa rapaziada também o há-de estar.
8 Março, 2015 at 22:25
Eu não sou apreciador de MS, mas por favor, JdD na equipa principal NÃO!!! Prefiro os braços cruzados de MS. JdD não está a fazer um mau trabalho, mas, daí a considerar sequer a possibilidade treinar a equipa principal…por favor..não. João de Deus, por mim, que não dava nada por ele, até que deve continuar na equipa B, para termos uma continuidade no trabalho que está a ser efectuado
O Treinador principal do Sporting, precisa de ter:
Conhecimentos
Tomates maduros
Voz Grossa e audível
Altruista e não preocupado com a sua imagem para o exterior
Coragem
Coragem
Coragem
SL
8 Março, 2015 at 22:37
Pedro, concordo contigo,
Deixa-me só acrescentar que seja ele quem for, tem de ter tb umas costas laragas como o caralho.
Lembro-me de no ano passado, por esta altura, andar a defender o Jardim pq alguns achavam que tinha de ir a andar … a equipa entrava sempre a perder, a tactica era sempre a mesma, o martins jogava sempre.
Foi pena não ficar o 2º ano.
8 Março, 2015 at 22:37
“costas largas”, sorry.
8 Março, 2015 at 23:07
O Jardim para mim foi a nossa maior perda. O nosso futebol até pode ser mais agradável ofensivamente, mas no restante, deixamos bastante a desejar.
8 Março, 2015 at 23:20
+100
9 Março, 2015 at 0:28
volto a escrever aqui o que escrevi no post anterior.
Se os Lamps tivessem despedido o Jesus naquele que foi o ano horribilis deles… agora o menino não se estava preparar para ganhar o seu 3 campeonato!
No Sporting é a pensar como o Estoril que já mandou mais um para a fogueira…. siga a fantochada
9 Março, 2015 at 0:39
Foi o ano horribilis porque perderam 3 finais, mas é preciso não esquecer que chegaram lá… Penso que na altura de tomar a decisão de ficar ou não com ele foi isso que pesou. Isso e o facto de na primeira época que chegou ter conquistado o campeonato ao fim de um jejum de 7 anos. O MS tem para já até ao final da temporada para provar que merece continuar. E é ele que o tem de demonstrar. Não são os adeptos que têm de ser ultra-pacientes…
9 Março, 2015 at 15:36
leva a taça
8 Março, 2015 at 22:20
O cenário ideal, para lá de vitórias frente a Penafiel e Marítimo, seria o Braga empatar na Luz (não consigo desejar-lhes uma derrota lá), de modo a cavar um fosso de 6pt. Manter ou aumentar essa distância, e ir inserindo uns miúdos nos 18.
E vencer a Taça.
E tratar de umas renovações.
Sou um tipo exigente.
8 Março, 2015 at 22:28
És um lunático.
O braga na luz ao intervalo já está com menos um…
8 Março, 2015 at 22:35
O Pardo corre por 2 🙂
Para nós, convenhamos, a derrota do SCB é melhor. Mas simplesmente não o consigo desejar, daí que vá pelo mal menor.
Mas fora de tretas, o Braga é das poucas equipas que os pode encavar na Luz. São muito fortes no contra-ataque, e a defesa do benfica é um embuste (já só falta dizer que o Jardel é melhor que o Garay), em especial aquele lado esquerdo. A questão é que em Portugal são poucas as equipas que querem/conseguem atacar e explorar o facto do Benfica jogar só com 2 médios, e com tracção à frente.
8 Março, 2015 at 22:39
E deixava os lampioes borrados para receberem o porco. Entre as nádegas, já que são as duas corruptas e já nem sequer se discute a rivalidade, prefiro que os tripeiros os fodam.
Principalmente pq não posso com bazófia.
8 Março, 2015 at 22:41
Tambem. A ganhar, que sejam os azuis. Ca por baixo são inexistentes.
8 Março, 2015 at 22:45
Odeio o Porto.
Mas este ano não suporto os vermelhos.
Que o Porto os enrabe forte e feio, de maneira que nem consigam ligar a água no fim.
Ah, e que seja daqueles jogos que termine 9×9, e com mais uns quantos a sair de maca.
8 Março, 2015 at 22:48
Por mim, bem roubados em casa para o fdp do gabriel fazer uma exposição.
8 Março, 2015 at 23:43
Detesto azuis, detesto vermelhos. Prefiro que ganhem os azuis por 3 razões.
. Demasiado colo
. O jogarem para o empate em Alvalade
. Ja nao tenho pachorra para o #rumoao34
8 Março, 2015 at 22:34
basta nomearem o capela…
8 Março, 2015 at 22:40
É isso que eu penso também…
Ganhar alguma margem de manobra…que possa possibilitar uma ou outra experiencia…!
Com a equipa pressionada na procura de pontos é extremamente complicado estar “a inventar…”…
SL
8 Março, 2015 at 22:40
Como o Sporting ganhou a corrida ao Mónaco …
https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/v/t1.0-9/1503833_399944873511720_1380991796157761950_n.jpg?oh=62e88823f5ce3cfcbbf637d12781555f&oe=558E475C&__gda__=1434991261_7f42910d307d0b5faccb6badc6593499
8 Março, 2015 at 22:45
E o Leo de burro não tem nada!
8 Março, 2015 at 22:53
o leo acedeu à nossa base de dados…
8 Março, 2015 at 22:47
Ao monaco … e ao porco 🙂
8 Março, 2015 at 23:24
Outro favelado. 😛
8 Março, 2015 at 22:43
Boa jogada…!!
É que discutir um contrato com um “judeu” não deve ser nada fácil…!!
SL
8 Março, 2015 at 22:47
monaco… mendes… zahavi…
não?
8 Março, 2015 at 22:52
sim.
a exclusividade do mónaco não é para todos e não é pra todos ao mesmo tempo. Não digo o que penso do mónaco enquanto não nos pagarem a totalidade do que está acordado.
o mendes também pode estar a mudar de madrid para barcelona…
8 Março, 2015 at 23:00
Por falar em barça … já estão na frente.
8 Março, 2015 at 23:35
complica-se a entrada do laporta + mendes. Mas o clássico barça-madrid não tarda.
8 Março, 2015 at 23:03
Vamos ver até que ponto as ligações privilegiadas sobrevivem.
Em Espanha já questionam os 25M do Enzo. Até porque 7 amarelos em 10 jogos nem é bom cartão de visita.
O Mangala não senta o DeMichellis velho e cansado (aqui ok, pode haver dedo do treinador)
Oblak, banquilho.
Markovic… longe de ser um quebra-defesas.
Cavaleiro e Cancelo… ok
Por enquanto vão-se safando o Bernardo e o Andre Gomes
8 Março, 2015 at 23:04
Não dava nada pelo André Gomes …
8 Março, 2015 at 23:38
relax… o Sevilla ainda vai ultrapassar o valência.
8 Março, 2015 at 23:05
O Gobern é um porco.
Espero com esta frase não ter ofendido o animal, que tão bom serviço presta à humanidade.
Já o Gobern, nem para fazer couratos serve.
8 Março, 2015 at 23:07
É bom ver o POrcoGordo e o CegoZero degladiarem argumentos sobre arbitragem.
De seguida, não perca o debate sobre as virtudes da virgindade: Paris Hilton vs Kim Kardashian
8 Março, 2015 at 23:08
Já só vejo esses gajos se precisar de laxante.
8 Março, 2015 at 23:11
Entre estas merdas e as audições do Zeinal e Granadeiro, dou graças a este não ser um país onde seja fácil arranjar uma arma de fogo, como nos states
8 Março, 2015 at 23:14
já eu lamento…
8 Março, 2015 at 23:19
Uma? Só se fosse uma machine gun …
9 Março, 2015 at 0:41
Mas dos 3 programas ainda é o único que eu consigo ligar.
Nao nao é para ouvir o gajo que supostamente esta lá a representar o Sporting… É para ouvir o gordo e tentar decifrar a argumentação daquele filha da Puta.
No final… Fico sempre confortável com as decisão que tomei em deixar de falar a certos amigos meus ( porque sao Gobernianos no argumento ) e deixei de falar de futebol com todos.
Apenas explico o meu ponto de vista se me pedirem.
9 Março, 2015 at 0:44
O Gordobern disputa com o Gosma da Silva o título do lampião mais asqueroso da TV. Neste momento não consigo ver nenhum. Não consigo mesmo. Louvo porém quem tem estômago para os ir vendo e nos ir dizendo algumas das alarvidades que vão debitando.
8 Março, 2015 at 23:21
Valeu o atletismo!! Pena a Mamona ter ficado fora do pódio.
Valha-nos o Évora que, apesar de ter ganho (com mérito) uma prova onde nem os melhores europeus saltaram, já é uma certeza para as medalhas no Rio.
8 Março, 2015 at 23:49
mais devagar… Fora da europa existem os americanos e os cubanos sempre muito fortes no triplo salto.
8 Março, 2015 at 23:50
http://www.all-athletics.com/current-rankings?evtg=15
9 Março, 2015 at 0:20
Claro!
Nem os melhores da europa lá estiveram, quanto mais. Mas Ja querem fazer filmes
9 Março, 2015 at 0:22
normalmente prefiro que entre nadega azul e encarnada, ganhe a azul, por um motivo simples, os poucos tripeiros que conheço nem ligam à bola.
Se a azul vencer, durmo tranquilo, vou ao café tranquilo, etc.
Mas independentemente da minha tranquilidade, o que mais me interessa é o que é melhor para o Sporting?
Que nadega teria mais a perder, n vencendo?
9 Março, 2015 at 0:24
A nádega azul tem prejudicado mais o Sporting (tem-nos levado jogadores, tem-nos impedido de contratar mais jogadores e treinadores que os lamps) ao longo das últimas 3 décadas.
A nádega vermelha é-nos mais odiosa: porque levamos com a bazófia deles e porque simplesmente qualquer bom sportinguista é anti-lampião. Além disso este ano não merecem estar no lugar que ocupam e o colinho é muito mais deles que do Porco.
Por isso não podendo perder os dois, que se f***m os vermelhos.
9 Março, 2015 at 1:07
Indo ao exercício que propões:
– nádega azul em segundo ou terceiro (admitindo que no máximo passam esta eliminatória da Champions): Lopatego despedido. Porco em dificuldades porque com o investimento colossal que realizou, não ganhar nada esta época ou apenas a Taça da Liga, quando o ano passado também não ganhou nada tornar-se-ia preocupante. Teria de vender Jackson (o que de qualquer maneira irá acontecer) e Danilo. Risco grande de instabilidade financeira e mesmo desportiva.
– nádega vermelha em segundo: Jesus terminará o reinado na Luz. Sai e virá outro (Rui Barrote Vitória? ou….?). Alguma desilusão entre as hostes lampiãs, numa época em que se apostou tudo no campeonato (e nos árbitros…). Necessidade de vender e provavelmente pouca valorização dos jogadores que estão no plantel.
Sendo assim, acho que se o Porco não ganhar sofrerá mais do que o Carnide no caso de este ficar em segundo.
9 Março, 2015 at 1:11
pois, essa é a minha duvida, mas se assim for, prefiro que ganhe o Carnide
SL
9 Março, 2015 at 1:14
Exacto. Acho que emocionalmente queremos que perca o Carnide; racionalmente que perca o Porco (e isto porque não podem perder os dois…)
9 Março, 2015 at 1:30
Exatamente isso
Os fruteiros têm mais a perder, se este ano ficarem às escuras. Nenhum clube vai lhes querer emprestar jogadores, se eles não vencerem competições
Se o carnide ganhar, o pior que pode acontecer é ter de aturar as basófias deles durante uns tempos, porque em termos de investimento, também não se vão poder esticar, mas, também não precisam, quando entram em campo com os melhores avançados do País: vai de mota para a capela com paixão e companhia
9 Março, 2015 at 1:13
simplesmente qualquer bom sportinguista é anti-lampião
já posso ir dormir com sorriso 😉
9 Março, 2015 at 1:15
Então vai lá dormir, que eu daqui a uma hora e meia, talvez vá também. Abc
9 Março, 2015 at 1:25
https://www.youtube.com/watch?v=J2S9iP9VAac
SL e Abç
9 Março, 2015 at 14:52
Para mim é simples mas nada fácil.
Pragmatismo, apenas o segundo lhe está teoricamente alcançável.
Por isso é simples.
Agora, não é nada fácil, particularmente, este ano, ver uma equipa de merda vencer o campeonato. Já foi com o trapattoni mas este ano ainda por cima, há o colo nojento.
Portanto, espero que o carnide ganhe com um roubo de capela, que deixe os carnidense envergonhados.
Assim nem eles vão largar a basofia e vai ser bom \ irónico ver o bufas a refilar de fruta!
Depois, para o ano, vamos – nos rir com o triste carnide 2.0 na champions.
9 Março, 2015 at 0:51
É tudo a mesma merda. Todos corruptos.
Para mim é circunstancial. Quem estiver a ser levado ao colo em determinado ano é o alvo do meu ódio. Durante muito tempo foram os do Norte. De há uns anos para cá são os do Sul. 10 anos na segunda divisão não chegariam para repor a verdade nesta mentira que vivemos todos os fins de semana
9 Março, 2015 at 1:09
A minha questão é: a perda do campeonato causaria o rebentar de um deles ou próximo?
Sim, teriamos que ter restituidos x campeonatos, x Taças, etc.
Mais enorme compensação monetária.
SL
9 Março, 2015 at 1:11
Tentei dar a minha opinião sobre esta tua questão mais acima. Abc
9 Março, 2015 at 1:14
já vi, obg!
9 Março, 2015 at 1:11
https://www.youtube.com/watch?v=DHmHPMh4_VE&feature=youtu.be
resumo do Futsal (Sporting 7 – Modicus 1)
9 Março, 2015 at 1:13
Thanks!
9 Março, 2015 at 2:20
chegou-me aos ouvidos que a malta do futsal fez este resultado a pensar em ti.
#comprarcotonetes
9 Março, 2015 at 1:22
O Jubas perguntou atrás se não faltará qualidade ao Gauld…
A mim cheira-me que a manter o MS daqui a 2/3 anos estamos a ver um jogo na TV (btv pra quem tiver) e a dizer cheios de orgulho “este passou aqui” é à pergunta de quantos jogos fez respondemos “não sei, andou na equipa B”…
Tudo o que o clube atravessou (e atravessa) com a seca de títulos incluída, não apostar nos putos com qualidade é promover Dier e Ilori e depois chamamos-lhes nomes… Serão eles parvos? Aguentará o Gauld (e outros) muito tempo na B?
Enfim…
9 Março, 2015 at 1:29
Coloco aqui a intervenção que já deixei no post do Rubio:
– provavelmente o MS vai continuar a irritar-nos mesmo e vai continuar a marimbar-se para a equipa B até ao final da época (aqui o greenmind jr tem razão). Já deu mais que provas disso;
– isso só não nos irritará mais, se por magia a equipa com os jogadores que habitualmente contam para ele começar novamente a carburar, ou seja recuperar os índices físicos, superar autocarros, arranjar modelos tácticos alternativos ao de sempre. Impossível? Não. Provável? Infelizmente, também não.
– quem não olha para a equipa B e para a possibilidade de lançar jogadores de lá não está identificado com o projecto do Sporting. Disse-o o 7-1 e digo-o eu também. MS olha menos para a equipa B do que no passado alguns treinadores olhavam para os júniores. Isso é preocupante num clube como o nosso e com o projecto da Direção actual. E é preocupante não só para esta época como para as próximas (a continuar este treinador). Por isso é que eu digo que MS a insistir neste comportamento autista cria preocupações para o futuro. Tanto mais que não nadamos em dinheiro e precisamos de valorizar activos.
– o greenmindjr fala na histeria com o Wallyson. Meu caro, eu chamar-lhe-ia mais decepção. Muitos de nós pensávamos: “Boa! Lá vai ele agora aproveitar um jogo contra o ultimo classificado, para lançar um jovem promissor, por isso não o convocou para a B. Afinal há esperança que ele não seja um casmurro com um comportamenteo paulobentoniano!” Hoje ficámos a saber que mais do que ele afinal estar impossibilitado de o utilizar (o que é verdade), nunca entrou nas suas cogitações dar-lhe uma oportunidade (isto porque nos outros jogos em que está castigado não o convoca). Ou seja se ele estivesse disponível, também não o convocaria.
– vamos esperar que com esta teimosia (eu não lhe quero chamar outra coisa) MS consiga os objectivos mínimos. Mas pensar que numa época com os objectivos reduzidos no campeonato a uma luta frustrante pelo terceiro lugar, o treinador não dá mostras que prepara o futuro, a principal ideia que transmite é que ele mesmo provavelmente não quer fazer parte desse futuro. Mas o Sporting continuará pujante com ou sem ele. A questão é se MS ainda quer continuar connosco e ajudar-nos. Teremos a resposta nos jogos que faltam até ao final da época.
SL
9 Março, 2015 at 7:13
Vou resumir.
Há jogadores que falham golos feitos ou dão casas enormes e a culpa é do treinador. Então bc falhou na aposta do MS e logo para 4 anos.
Então fui eu que falhei em votar no Bc pq é o principal culpado.
Foda-se. Se eu dou tempo ao presidente para sermos campeões pq acredito no projecto dele tb dou tempo ao treinador para atingir os objectivos (e tantas foram as incidências este ano) assim como qq jovem saido da academia deve ter o seu tempo se correr mal no inicio.
A equipa é jovem. Ms é jovem e bc é jovem.
Até ao final da época estou com eles.
9 Março, 2015 at 8:10
Miguel respeito a tua posição de defender o Marco Silva.Mais: sei que mais que o defenderes a ele, defendes o Sporting e até já te vi criticares decisões dele. Mas não me viste aqui a mim nem a outros dizer que ele tenha culpa de golos falhados ou de rosas, autogolos etc. Viste-me foi criticar a teimosia dele e o autismo que revela. E isso não tem nada a ver com ser jovem. Tem a utilização ver com as decisões dele autismo quais se alguns de nós entendemos que prejudicam o Sporting temos toda a legitimidade para criticar. Mas o que queremos é realmente o Sr ganhe. Por isso vamos esperar que mesmo com ele tal possa acontecer. No final, tal como todos será julgado por isso. SL
9 Março, 2015 at 8:15
O texto saiu com algumas gralhas. Espero que no essencial tenha conseguido transmitir o que pretendia.
9 Março, 2015 at 9:25
Eu estava a ironizar e a generalizar.
Já muito se discutiu aqui o pormenor … opiniões todas válidas, obviamente.
Mas muitas delas são ao sabor dos jogos (o momento após um bom jogo … ou após um mau jogo) e sem uma visão de futuro.
9 Março, 2015 at 7:09
bom dia a todos . é bem cedinho cá vou eu para o trabalho , mas antes passei na tasca !
no ano passado quando se contatou Lj , eu disse para os meus botões . homem certo para a recuperação .
acertei !
este ano com marco Silva , pensei é só peneiras !!!
estamos quase no final da época , e para mal dos meus pecados , acho que acertei outra vez !
com tantos talentos na b .
em certos jogos tínhamos quê ter alguns no banco , e pondo a jugar sempre que possível . nada disto se fez ! um abraço do Luxemburgo e boa semana .
9 Março, 2015 at 7:52
Caro Aníbal.
Mas quem da B era aposta do jardim? Mesmo qd já sabia que ia sair?
E sim. Era o homem certo, provavelmente dos melhores treinadores que já tivemos e com muita pena nossa foi embora.
Grande abraço para o Luxemburgo. Tenho aí um grande amigo que no Verão vai sempre comigo 1 vez a alvalade.
9 Março, 2015 at 8:40
Miguel além de LJ ter construído toda uma equipa de raiz no início da época (com muitos jovens) estava envolvido em muito menos competições e tinha pois menos necessidade de rodar a equipa. Mesmo assim recorreu pelo menos a Dier e Mane da B. SL
9 Março, 2015 at 9:27
Dier já estava lançado pelo Jesualdo …
Mas atenção que não quero ser mal entendido, não estou em nada a desvalorizar o que quer que seja do leo. Aliás, depois da vergonha do ano anterior, o gajo monta uma defesa que era exactamente aquilo que não tínhamos … e basicamente fazendo do Rojo (péssimoas exibições) o esteio da defesa.
Duvido que volte, pq a partir de agora não largará a alta roda da Europa.
9 Março, 2015 at 14:56
E apostou no WC sem “ser obrigado ” !!
Talento não tem idade.
WC sem um minuto primeira liga tuga, calçou e nunca mais largou!
9 Março, 2015 at 15:01
Também é verdade que não vinha 18 ou 19 anos, tinha 20 ou 21
9 Março, 2015 at 8:25
permita-me chamar-lhe Miguel .
abraço para si também
em agosto também eu passo por Alvalade sempre .
vocês todos são uns sortudos estarem aí ! não imaginam como nós sofremos ao longe ?!
ficamos a espera que desta vez acerte outra no treinador , pensando sermos campeões .
um abraço do tamanho do mundo .
é lindo ser do Sporting .
9 Março, 2015 at 9:29
Dou muito valor a quem está longe … há tantos que estão perto e não vão pq está frio … ou pq perdemos o jogo anterior … ou pq dá a casa dos segredos.
9 Março, 2015 at 8:50
Bom dia para toda a Família da Tasca…
Hoje é dia de contarmos mais 3 pontos olarééé…!!
Cada um responde por si e nada há a fazer…
Uma coisa vos asseguro…: para mim uma derrota é uma derrota e uma vitória…uma vitória (e esta hein…?)
Mas há uma outra coisa que eu não posso deixar de recordar, nos meus já muitos anos, recordo-me de “poucas colheitas” depois de ter sido tomada a posição de enviar o treinador pela porta dos fundos…
Tenho perfeita consciencia (parece que nem todo têm…) de que o Clube, depois de anos de autenticas “sangrias financeiras”, não tem, nem terá tão depressa (pese embora o bom trabalho da Direcção na recuperação financeira…) possibilidades de meter a mão ao bolso e retirar de lá o “papel com que se compram as estrelas”…e sendo assim, nada mais há a fazer a não ser ter paciência e ir construindo o edificio…tijolo a tijolo, com calma e precisão para que o mesmo se não desmorone…
Por isso e porque acredito no trabalho já feito, no que se está a fazer e nos projectos para o futuro…estou de corpo e alma com a Direcção e preparado para conscientemente saber que tenho um ser humano à frente do Clube e não um super-homem…
E talvez por isso mesmo, seja mais condescendente nas “asneiras” que aqui e ali já cometeu…
Mas quem não as comete…?
Ou será que é entre os adeptos que se encontrm os super-homens…que têm remédio para tudo…?
Agora a “luta” de alguns passa pelo despedimento do treinador…tenham calma…deem tempo…
É que não me admirava mesmo nada que se mandássemos o treinador embora, ele fosse “aproveitado” por outros …acabasse campeão (com outros jogadores colocados à sua disposição…) e nós iriamos continuar por aqui a degladiarmo-nos uns aos outros…
à procura de razões…para razão nenhuma…!!
Vá lá…”façamos a nossa obrigação” e os que pudermos (por nós e pelos ausentes…), apoiemos até à exaustão a equipa, para subirmos mais um degrau …no “crescimento” dos jogadores, do treinador, do presidente…e de cada um de nós…!!
Vá lá…se quiserem “chamar nomes a alguém”… aproveitem e descarreguem no Max…de resto o Sporting “é sagrado”…
Entendido…??
Abr e SL
9 Março, 2015 at 9:32
E um empate e tb una derrota! 3E=2D !
9 Março, 2015 at 9:32
Sempre a meter gelo, max 🙂
Mas olhe, eu tenho a noção que aqui na Tasca quem critica A ou B o faz na defesa do Sporting e no estádio o apoio é constante. O que ainda mais valoriza as suas criticas.
Aliás, se este é um espaço de debate, as críticas são muito válidas até pq na grande maioria são construtivas.
9 Março, 2015 at 10:21
Ora nem mais!
Aqui farto-me de cascar no MSilva, mas no Estádio Nunca o assobiei, tal como nunca assobiei 1 treinador ou jogador do Sporting!
Quando vou ao Estádio vou ver o Sporting…pelo que assobiar ou mandar caralhadas aos nosso não é hipótese!
Tal como não é hipótese sair 5 min mais cedo por causa do carro, do periquito, do que seja…
É para ver até ao fim Sempre!!
9 Março, 2015 at 9:48
Bom senso Max, como habitualmente. Apenas só mais uma coisa: vamos à ideia com que neste momento a grande maioria concorda: não será útil nem desejável que o treinador saia antes da época terminar. Aqui poderemos ter um consenso quase generalizado entre as pessoas que aqui comentam.
O que acontecerá depois deve ser apenas determinado pelo trabalho efetuado (os resultados não sendo nunca brilhantes terão condicionantes). Mas (e aqui já não estaremos de acordo) a decisão final a tomar (para a qual a Direcção tem toda a legimidade, obviamente), não deverá ser condicionada pelo receio do que ele possa vir a ganhar noutro clube (nem quero especular que aí o seu empenhamento possa ser diferente) mas pelo que ele produziu no nosso. E não será o fim do mundo se tiver de sair, pelo que vem demonstrando ao longo de toda a época. Mas vamos então dar-lhe espaço. Eu pela minha parte, tentarei (como procuro fazer sempre) criticá-lo o menos possível, até porque já o defendi, mesmo quando não ganhou (como foi o caso do jogo cá com o Wolfsburgo e em outras ocasiões). Abraço e SL
9 Março, 2015 at 8:58
A mim o que me enche de alegria é termos o BDC na direção que acho que defende os interesses do clube como nenhum outro Presidente do Sporting nos últimos 50 anos (João Rocha, o único que poderia estar ao mesmo nível).
O que me enche de tristeza é a chico-esperteza do futebol Português, das arbitragens, classificações, subidas, descidas … e a impotencia que temos em tornar isto imune à trafulhice, transparencia, sem influências de 3ºs com objectivos que não sejam o de vencer a melhor equipa, minimizando ao máximo os erros dos árbitros. Só se vê o contrário, quer pela federação, Governos após governos, liga, clubes… “todos” assobiam para o lado como se nada se passasse…
9 Março, 2015 at 14:58
Cotovio, acho que não errei quando votei no BdC. Já cometeu os seus erros, mas quem não os cometeria.
Um dos erros que cometeu foi assinar um contrato de 4 anos com MS. Não errou ao contrata-lo mas precipitou-se com um contrato tão longo.
Esta é a minha opinião, não errou ao ir buscá-lo, eu também iria, porque era um treinador bastante promissor mas a verdade é que foi uma decepção, para mim das grandes porque acreditava muito nele…
Houve logo coisas de inicio que não gostei, apesar de ser pré-época o Sporting não pode perder com o Gijon, mas o pior tem sido a avaliação dos jogadores que tem ao dispor, os A e os B.
A conclusão a que chego é que este projecto, que também é o meu porque não temos outra hipótese, precisa de um treinador batido, tipo JJ (batam-me se quiserem) um treinador que saiba trabalhar bem os jovens… Para mim de preferência um estrangeiro tipo Jozic!