“Ah e tal, o Sporting é uma equipa que só sabe marcar golos na segunda parte”. Esta foi a estatística com que fomos brindados antes da recepção ao Penafiel, juntando-se ao facto de falharmos golos em catadupa e termos dificuldades acrescidas quando defrontamos adversários preocupados em não deixar jogar. Ora, aos oito minutos de jogo, já o Sporting tinha contrariado todo esse passado. Adversário encostado às cordas, pressão alta, dois golos que podiam ter sido três, não fosse Nani ainda estar a afinar a mira para o golo que viria a marcar mais tarde.
Cheirava a goleada e as bancadas perspectivavam, finalmente, um jogo tranquilo e capaz de atenuar algumas das feridas abertas nas duas últimas semanas. Nada mais enganador. No espaço de dois minutos, o efeito árvore dos patafúrdios volta a abater-se sobre a equipa: má bola de Adrien, má bola de Slim, imaturidade de Tobias Figueiredo. Vermelho directo para o central, livre directo, a barreira em movimento conjunto de dança contemporânea, golo dos trogloditas. Atenções viradas para o banco, esperando a reacção de Marco Silva, que assume a superioridade qualitativa dos seus jogadores e não mexe. Ou melhor, William passa a ser um falso central, com João Mário (belíssimo jogo, João, sempre em alta rotação!) a descer para auxiliar Adrien nas tarefas defensivas. Eu teria feito o mesmo, confesso, mais não fosse para perceber como as equipas encaixariam nas novas directrizes do jogo.
E o que aconteceu é que o Sporting continuou a mandar no jogo e a estar perto de marcar. Adrien falha uma, dentro da área, depois atira mal no seguimento de um canto estudado e tenta o golaço de calcanhar, pouco depois da meia hora. Depois, Slimani, de cabeça, esbanjando uma oportunidade que nasce de um enxovalho de Nani a um tal de Dani, que devia ter ido tomar banho antes do intervalo, tal a quantidade de faltas que fez. Logo a seguir, outra vez Slimani, respondendo a um cruzamento de Jefferson, mas atirando para fora. Do Penafiel, zero, mesmo com um homem a mais. Mas o efeito árvore dos patafúrdios estava longe de estar terminado e sem saber ler nem escrever, aproveitando um mau corte de Paulo Oliveira, os trogloditas empatam. Inacreditável.
Intervalo, conversas de bancada maldizendo a sorte e a surpresa de ver Ewerton entrar no lugar de Adrien. William, voltava a ocupar o seu espaço natural e a verdade é que foi um verdadeiro monstro na recuperação de bolas e na vontade de empurrar a equipa para a frente. E foi sempre lá na frente que se viu o Sporting ao longo de toda a segunda parte, tentando chegar à baliza das mais variadas formas, com Nani a procurar assumir o jogo e a ser brindado com… assobios (inacreditável). A justiça surgiria à passagem dos 70 minutos, com o entretanto entrado Carrillo a fazer o centro perfeito para a cabeçada de Nani. Grande golo, mais do que merecido e a saber a pouco. Passados dez minutos, contra-ataque perfeito a colocar Jefferson na cara do guarda-redes, mas o brasileiro não consegue colocar um ponto final no encontro. Dani, o tal que nem sabia como ainda estava em campo, acaba por ser expulso por uma bola que bate no ombro e pouco depois nova expulsão para os trogloditas, por obstrução clara a uma arrancada de Carrillo.
Sentia-se que o jogo estava terminado, mas Slimani ainda desperdiçaria mais uma oportunidade na cara do guarda-redes. E o efeito patafúrdios voltaria a tentar fazer-se sentir, com Rui Patrício a resolver, no último minutos, uma carambola que a defesa não soube afastar. Seria castigo demasiado pesado para uma equipa que, por erros próprios, viu uma potencial goleada transformada em mais uma sessão de masoquismo. Seria castigo demasiado para um grupo que, ao contrário do que algumas pessoas gostam de dizer, mostra união e solidariedade face às contrariedades. Pena que existam tantos adeptos incapazes de fazer o mesmo.
10 Março, 2015 at 10:13
O que eu sofri…
SL
10 Março, 2015 at 10:14
Bom dia tasqueiros,
Boa análise. Temos sido especialistas em criar problemas a nós próprios mas parece que tb estamos a ganhar calo na arte de fight&resist em campo. E com resultados.
Um jogo por semana a partir de agora. A equipa vai subir de nível e vamos acabar a época em alta, culminando com a vitória na Taça de Portugal.
#EuAcreditoEmVocês
SL
10 Março, 2015 at 10:16
Quando se pensava num jogo fácil, la veio mais uma contrariedade.
Tipico Sportinguismo, sofrer até ao fim.
10 Março, 2015 at 10:16
que jogo sofrido, e mais uma vez 6/7 oportunidades desperdiçadas…
tudo se resume a +3 pontos, isso é que interessa.
SL
10 Março, 2015 at 10:20
100% certo o teu post!!
E hoje nada tenho a apontar a MS, pois tava quase por tras do banco do Sporting na A1.
Deu indicaçoes, esperou pelo o q dava o jogo e corrigiu a contento.
Na conf de imprensa, teve das sua melhores atuaçoes.
Tobias tem de ser chamado a atencao…se a competencia nao tem idade, a exigencia tb nao pode ter!! Pq se formos exigentes ele ascenderá a um patamar global.. 🙂
Apenas nao percebo pq e o Nani joga tao perto da linha.. se querem que ele pare o jogo para depois arrancar, entao deveria estar na meia esquerda, para ter a hipotese de flectir para o meio ou para a linha. onde ele anda fica sempre bloqueado de opçoes…
Abraço a tds os tasqueiros …a ginginha era mm boa!! 😉
10 Março, 2015 at 10:22
eu acho que o Tobias teve o recado bem dado: fizeste uma falta estúpida, mas vais crescer e tão cedo não voltas a fazê-la (por outras palavras, em plena conferência de imprensa)
10 Março, 2015 at 10:41
Sim verdade ..foi bem dado o cha pelo MS na conf…sem dramatizar em demasia mas tb sem complacencia.
10 Março, 2015 at 12:09
Estava atrás de ti, nos business seats … se soubesse tínhamos trocado umas impressões ao intervalo. Não te vi nas roullotes.
10 Março, 2015 at 13:23
Também não te vi nas roulotes e vi o jogo um bocado mais ao lado de onde vocês viram
10 Março, 2015 at 10:20
” um grupo que, ao contrário do que algumas pessoas gostam de dizer, mostra união e solidariedade face às contrariedades. Pena que existam tantos adeptos incapazes de fazer o mesmo.” Concordo em absoluto!! Na madeira, contra o nacional, viu-se a vontade dos jogadores a quererem virar o resultado. Mesmo com 10 conseguiram o empate, que abre as portas ao jamor.
Ontem, entramos como leões esfomeados, mas que por um Karma que teima em não nos deixar, passamos de uma quase goleada, a um jogo onde a equipa jogou com 10, durante 80 minutos.Sofreu, mas acreditou sempre!
E é este acreditar, esta vontade de alcançar e mostrar algo, que me faz querer ir dia 31 de Maio ao Jamor.
Quanto aos adeptos……confesso que nem sempre fui um admirador de MS, que já lhe apontei falhas, mas tb tenho que reconhecer que já vi esta equipa fazer grds jogos….sei que no final da época muito se vai escrever e falar se fica ou sai, o verão promete ser quente, mas em nome de uma estabilidade, eu continua a achar que merece, pelo menos, mais um ano. Porque esta equipa, com mais um ano e com mais 3/4 reforços cirúrgicos ( e sim, é possível fazer isso!), tem muito para dar. Se há coisas a melhorar? Há, mas quem deu 4 anos a paulo bento, pode dar mais um a marco….
SL
10 Março, 2015 at 12:26
Quem deu 4 a PBento pode dar 20 ao M Silva
Assim é que é!
10 Março, 2015 at 14:02
So 20 Tadeu? Nao querias dizer Marco forever ?
10 Março, 2015 at 14:00
Graças a Deus quem deu 4 ao risco ao meio, ja ca nao anda, so os inimigos do Sporting fingem não perceber isso!
10 Março, 2015 at 10:20
Bons dias, Caros Tasqueiros,
Jogo difícil mas principalmente incaracterístico, atendendo às jogadas que resultaram nos dois golos do Penafiel.
Não tive qualquer dúvida que o SCP iria vencer, mas estava curioso para verificar a “raça” que seriam capazes de demonstrar na segunda parte. E não fiquei desiludido.
Jogo estranho, do qual poucas ilações se poderão tirar (excepto a – boa – estreia do Ewerton).
Mas confesso ter achado muito divertida a caixa de comentários do post anterior… 🙂
SL
10 Março, 2015 at 10:23
Livramento,
muito sinceramente, a minha vontade continua a ser mergulhar na caixa de comentários de ontem e partir a mobília toda. Aquilo envergonha-me. E revolta-me.
10 Março, 2015 at 10:29
Não vi a caixa de comentários de ontem (excepto a “última” página). Dá para fazer um resumo dos capítulos anteriores da novela? 🙂 Ou então… se cheira mal, é melhor não mexer, não vá ficar a cheirar pior. Mal por mal é melhor deixar secar!
10 Março, 2015 at 10:35
olha, se o almoço não te cair bem e precisares de vomitar, borrifa-te na água das pedras. Aquilo é melhor do que meter os dedos à guela
10 Março, 2015 at 11:05
Calma Cherba fez bem em “ir para a cama” mais cedo…
Deixe lá…há gente que se não dissesse mal da equipa o que iria dizer…??
Abr e SL
10 Março, 2015 at 14:35
Boa tarde.
Mas ontem foi demais e conseguiu tirar do sério o mais calmo dos Sportinguistas.
SL,
10 Março, 2015 at 10:28
Eu não consegui ver o jogo. Mas nunca duvidei da nossa capacidade para ganhar! SPORTING!
10 Março, 2015 at 11:55
Ao logo depois do jogo deixei de vir aqui já estava a ficar enojado não admira que o Sporting esteve como esteve
Fight and Resist não só la fora mas cá dentro também porra
10 Março, 2015 at 10:21
Mais uma na mouche, Cherba!
Devido a compromissos de futsal com os amigos, só cheguei ao jogo aos 25 minutos, mas antes disso estava realmente descansado, com a tal “estatística” das primeiras partes de avanço.
Curioso que momentos antes do golo do Nani, ouvia na bancada, algum caramelo que desesperava com a contemporização do Nani: “meia hora com a bola nos pés para quê?” Claro que depois do golo, fui eu a gritar para quem quis ouvir: “meia hora, para isto!!!!” Sinceramente, há sportinguistas que não merecem o que tem!
Palavra de apreço para os pulmões do Jeff e do João Mário, que ontem terá feito um dos melhores jogos da época, e para o golo do William, mais do que merecido em mais uma grande joga em que fez 3 posições, sempre bem. Gosto de ver William mais subido, com aquela capacidade de lateralizar para a frente que lhe é reconhecida pelos Freitas Lobo desta vida, desbloqueando bons contra-ataques.
Agora, é ir ao Marítme com Rosel e Ewerton, e talvez com o Adrien a descansar (ou não, que 2 mexidas nos 3 do meio campo talvez não seja assim tão recomendável)
10 Março, 2015 at 10:28
agora essa conversa do descanso vai ter que terminar. Infelizmente, passamos a jogar apenas ao fim de semana, exceptuando a segunda mão da meia final da Taça, dia 8 de abril
10 Março, 2015 at 11:07
O descanso faz-se bem “é a trabalhar” para ganhar estaleca…!!
Eles ontem com 10 aguentaram-se muito bem…!!
SL
10 Março, 2015 at 10:22
Só quero dizer aos profetas da desgraça que tanto gostam de dizer que a equipa joga sem vontade e que não se vê nada de evolutivo:
“Que la chupen y la sigan chupando”
3 pontos garantidos, venha o próximo jogo!
Vamos apoiar esta equipa até ao fim, há um troféu em jogo!
10 Março, 2015 at 12:37
Mais do que um trofeu.
Há processos que tem de ser melhorados.
Há que saber estar a ganhar.
Como muitos dizem… Difícil difícil nao é chagar ao topo é mater se lá
O Sporting neste momento sabe nao perder.
A equipa gosta de lutar a partir de resultados menos positivos.
Agora só tem de começar a acreditar que é equipa para ganhar sempre e por muitos.
Se tiverem a atitude inicial de ontem e conseguirem evoluir para a goleada… Sem medos… Mas com a plena convicção de que dão Muitíssimo melhores.
Esta fase ate final de campeonato pode ser muito importante para conseguirem chegar a esse patamar.
Se o conseguirem…. No próximo ano…. Muita atenção nestes miúdos.
Tenho um felling que vamos manter o melhor do plantel para o ano que vem… Seria fundamental
10 Março, 2015 at 14:24
Para que nos mantenhamos no topo é preciso chegar lá primeiro, coisa que ainda não aconteceu, por erro próprio e por motivos extra como é de conhecimento geral.
Não dou muita importância às goleadas, para mim é mais importante ter um sistema de jogo consolidado, uma defesa forte, um meio campo que saiba destruir e construir, extremos que saibam definir bem as jogadas e um ataque concretizador, que saiba ser objectiva e tenha sempre em mente que o fundamental de um jogo é vencer, tudo o resto virá por acréscimo de forma natural.
Que o plantel tem qualidade é uma opinião quase generalizada, assim como a necessidade de rever algumas situações como a rotatividade, processo defensivo e finalização. Saiba-se dar confiança a esta equipa e ainda este ano teremos o tão ambicionado troféu.
10 Março, 2015 at 10:22
foi um jogo de sacrifício.
ontem defendi aqui que o Ewerton devia ter entrado mais cedo não pela necessidade de refazer a defesa, mas antes pela importancia de William no meio campo. na posse e no preenchimento dos espaços.
confesso que aos 10m não é fácil saber qual dos jogadores tirar. até porque, como aqui disseram ontem, fisicamente ainda estão todos frescos e não se percebe qual deles vai estoirar primeiro.
sobre a arbitragem…nada a dizer. foi bem expulso e não acho que o dani tenha feito assim tantas faltas.. e já revi o jogo. sinceramente, para mim, o único erro do árbitro foi mesmo o 2º amarelo ao dani. de resto acho que esteve bem!
SL
10 Março, 2015 at 10:28
já agora complemento.
leio muita gente dizer que o MS não é interventivo. isso é mentira. ele não é é espalhafatoso.
eu vejo quase sempre os jogos no A3. e ele sempre teve essa postura. aliás, no jogo com o porto, quem não viu depois do golo ele festeja mas logo recupera a concentração, chama o William e “toma lá um recado..”
para mim, ser-se bom treinador não é igual a ser-se espalhafatoso. felizmente, tenho para mim, que o MS é o melhor que podiamos ter.
SL
10 Março, 2015 at 10:35
Isso mesmo
10 Março, 2015 at 10:54
Lopatego style.
10 Março, 2015 at 11:11
Mas já é assim desde o inicio da época.
10 Março, 2015 at 11:20
é mesmo isso que eu digo.
10 Março, 2015 at 12:11
É assim desde sempre …
10 Março, 2015 at 12:14
Na fase em que estamos…se festejasse muito era porque não tem mentalidade vencedora…
Se esbracejasse muito era porque não treinava e depois andava a fazer figuras tristes e porque pressionava muito os jogadores…
10 Março, 2015 at 12:46
completamente!
10 Março, 2015 at 13:06
Há estilos e personalidades, goste-se mais ou menos …
Uns mudam … adaptam-se … outros nem por isso e não deixam de ser vencedores na mesma.
E certamente não será pela Tasca que o MS mudará o seu estilo.
10 Março, 2015 at 13:09
Lá está …. até porque se ele fosse por discos pedidos todas as semanas tinha uma personalidade diferente….
10 Março, 2015 at 11:23
Ui! O que tu foste dizer…
10 Março, 2015 at 10:32
A arbitragem pareceu-me fraquinha. Para além da traulitada constante dos trogloditas, passar constantemente em branco, o “estilo” interventivo do apitador não ajudou em nada. Se já tivemos pior? Oh se tivemos! Mas este artista tem ali muitos tiques de Bruno Paixão…
10 Março, 2015 at 10:41
Panthera.
tenho sempre o habito de rever o jogo quando chego a casa. as faltas não foram duras nem foram assim tantas.
mas bom..cada cabeça sua sentença não é?
SL
10 Março, 2015 at 11:08
E a sucessão de faltas…?
Não é necessário que sejam duras…para “travar” o jogo do adversário…
Só é preciso que o árbitro o permita…como fez…
SL
10 Março, 2015 at 11:17
ele viu um amarelo à segunda falta Max.
até mesmo no critério o árbitro esteve bem. nós é que depois da expulsão criámos outro tipo de exigência.. qualquer toque já tinha de ser amarelo.
10 Março, 2015 at 12:25
Se só fez duas “pagou” pelos colegas de equipa que fizeram “uma carrada” delas…
Abr e SL
10 Março, 2015 at 11:30
as faltas que o Nani sofreu foram bastante violentas.
Para ti foram normais?
10 Março, 2015 at 11:35
Fora as traulitadas que foram distribuidas e onde nem as faltas se assinalaram.
Paixão-style!
10 Março, 2015 at 11:37
Panthera.
como te disse, no estádio também tive essa ideia. depois ao chegar a casa vi novamente o jogo e não achei erros de maior!
10 Março, 2015 at 11:36
a entrada que lhe valeu o amarelo é dura. a outra não.
a única coisa que se pode julgar no lance aos 25m é a saída do Nani para a linha de fundo. num lance de potencial perigo. eu teria feito como o árbitro e não teria mostrado amarelo.
10 Março, 2015 at 11:51
“ontem defendi aqui que o Ewerton devia ter entrado mais cedo não pela necessidade de refazer a defesa, mas antes pela importancia de William no meio campo. na posse e no preenchimento dos espaços.” – é precisamente isto que eu defendo, Tiago! ainda para mais, com Adrien a meio gás.
10 Março, 2015 at 12:32
sim.. mas o JM também tem jogado sempre e o Adrien teve um pouco de descanso. talvez não tivesse sido tão fácil saber qual tirar. mas…o importante era mesmo o regresso ao meio campo do William.
mas lá está, acho que isto é uma forma positiva de criticar. não é dizer que as bolas paradas são uma merda (quando na realidade não são – há muitos anos que nao temos tantos golos na sequência de bolas paradas), ou que o treinador não berra e não critica os árbitros etc etc etc…
10 Março, 2015 at 16:49
Se Adrien acertou mais de 60% dos passes, já foi mt. Era obviamente o elo mais fraco da equipa (não só do meio campo, apesar de Mané ter jogado pouco).
Só não saiu mais cedo porque o Ewerton ainda não parece estar a 100% fisicamente. Se entrasse logo aos 10/20 mins, com 10 jogadores, podia ficar td rebentado logo aos 60/70 mins.
10 Março, 2015 at 10:25
Boas,
Voltei ontem a Alvalade desde a meia final para a Liga Europa com o Bilbao… e efectivamente pensei por momento que ia ver uma goleada à antiga, como este Penafiel merece, tendo em conta a fraca capacidade de jogar a bola, e é mesmo jogar a bola e não jogar à bola.
Ora bem, vi pela primeira vez a equipa do Marco ao vivo e fiquei um pouco decepcionado, a cobertura do meio campo defensivo é medíocre, não sabemos ocupar os espaços, aliás os 2 golos do Penafiel são exemplo disso, em que num mau passe surge outro mau passe ambos na zona central sem cobertura da mesma, temos o Slimani de frente prós 2 centrais sem ninguém do meio campo por estes terrenos e o 2 golo, após um corte atabalhoado do P. Oliveira, não temos ninguém na entrada da área, até o Slimani teria obrigação de estar ali, tendo menos 1 em campo.
À parte disso, gostei de ganhar e da vontade que os jogadores mostraram em querer ganhar, mas mais uma vez, a ganhar um jogo, nos últimos minutos não vi maturidade competitiva, isto quer dizer, que era obrigatório termos a bola nas faixas, controlar o jogo e não fazer remates e correrias loucas.
Enfim, fica o resultado e alegria de voltar ao estádio.
PS: comento aqui pela primeira vez, embora já acompanhe há algum tempo nunca tinha comentado, para isso conta também a maravilhosa recepção que fui alvo na roulote, onde umas jolas e uns pontapés em futebolês foram agradavelmente trocadas.
SL
pamaro
10 Março, 2015 at 10:26
ponto prévio: não sou masoquista, mas tenho uma alma do cacete….
segundo: não sei se a culpa é do treinador, do presidente, tua, minha, nossa, da vizinha…. estou a cagar-me de quem é a culpa, agora alguém tem que acabar com as visitas contínuas à árvores dos patafúrdios!!!
Tem sido por demais e por demasiadas vezes que somos uns anjinhos…. se há um problema – Resolvam-no!!!
o jogo de ontem foi deprimente…. tem sido assim toda a temporada…. na hora da decisão falha-se o cruzamento, falha-se o tempo de salto, falha-se o golo, falha-se o tempo de corte…..
a culpa não é deste nem daquele que os jogadores falhem…..
a culpa é de quem não os corrige!
10 Março, 2015 at 10:27
hum hum… enfim…
10 Março, 2015 at 10:38
Enfim digo eu! Quando é que começas a encarar a realidade, pá?
10 Março, 2015 at 10:41
ajuda-me lá, sff
10 Março, 2015 at 10:51
Por onde é que queres que eu comece?
10 Março, 2015 at 11:00
pelo princípio…
10 Março, 2015 at 11:16
por onde quiseres. Eu estou à toa, incapaz de ver o que tu já viste
10 Março, 2015 at 11:57
Podemos começar pelo facto de aquilo a que chamas princípio dos Patafúrdios ser, na verdade, erros recorrentes? Tomara eu que aquelas perdas de bola a meio-campo que têm tudo para ser controladas tivessem sido só ontem! Mas não, tem sido uma constante ao longo da época. Mais: independentemente de estarmos com um a menos, a forma como os espaços ficaram desguarnecidos logo após aquele corte do Paulo Oliveira também têm sido usuais esta época.
Mas voltando, em parte, à situação das bolas perdidas. É que ontem (e no jogo com o Nacional; e com o Belenenses, também) foram várias (não só aquela) as vezes em que lances aparentemente controlados a meio-campo resultavam em perdas de bola absolutamente incompreensíveis. Ou melhor compreensíveis, quando percebemos que, volta e meia, a postura dos jogadores parece indicar que a bola queima nos pés. Sintomático, portanto, de uma equipa que não está bem, nem pouco mais ou menos.
Mas já agora, podemos estabelecer algumas diferenças cruciais de uma época para a outra? Não estou a falar do plantel, que é quase o mesmo. Aliás, o facto de ser quase o mesmo até me ajuda na análise. É que quando perdemos com o Benfica, na época passada, não me poderás dizer que a equipa descarrilou. Bem ao contrário. Os resultados menos bons só apareceram mesmo no final, e foi quando duas coisas já estavam matematicamente garantidas: o segundo lugar e a impossibilidade de chegar ao título. Esta época, não podia ser mais diferente. Assim que o Benfica teve aquela vaca descomunal no fim do jogo, a verdade é que, tirando a eliminatória da Liga Europa, tem-se visto à légua que esta equipa anda a jogar como se a bola queimasse ou os pés pesassem. Parece triste em campo, sim. O que é diferente de ter falta de vontade. A vontade está lá. Mas de que vale a vontade, quando o espírito parece acossado? E quem é que (supostamente) está lá para comandar os jogadores, de forma a que não se deixem abater? Exato, não é? Aí está a diferença crucial de uma época para outra: espírito de liderança. Que um se percebeu que tinha e que o outro começo a duvidadr que tenha.
Enfim, é o que eu acho. Mas o que eu acho é que estas coisa são por demais evidentes. Porque, acima de tudo, tento usar uma coisa muito importante em qualquer discussão/debate em que me envolva: lógica. E de falta de lógica ninguém me poderá acusar.
10 Março, 2015 at 13:43
Não é a única coisa em que acerto, mas tudo bem. Cada um enviesa como quer.
Mas, só por acaso, acabas por concordar comigo naquele que é, “só”, o meu ponto fundamental: a força anímica. Que não se foi na época passada, mas foi-se agora.
E quanto a isso dos melhores defesas. Pá, eu conheço um princípio que costuma ser muito útil na vida: só faz falta quem cá está. Ainda assim, se é verdade que já não temos os centrais, também o é que temos os laterais. Que são tão ou mais importantes. Logo aí, já tens uma base boa que ficou. A partir daí, é fazeres o melhor que podes com o que tens. E a verdade é que demorou uma quase eternidade até que se encontrasse uma dupla de centrais que nos deixasse mais descansados. Nem culpo muito o Tobias pelo que aconteceu, dado que foi ele quem acabou por ficar com a fava de dois erros consecutivos.
10 Março, 2015 at 14:36
a força animica deriva de vários factores.
ontem por exemplo animicamente entraste muito forte. depois levaste um murro no estomago.
em schalke, a perder por dois e com um a menos, foste forte animicamente para ir recuperar o resultado!
não podes ser redutor e falar só do ponto que te convém. da maneira que te apraz!
10 Março, 2015 at 12:01
E só para acrescentar, uma pergunta: alguma vez uma equipa que esteja realmente tranquila permite que uma vantagem de dois golos obtida antes dos dez minutos se transforme no que se transformou, da MANEIRA como se transformou? Pensa bem nisso.
10 Março, 2015 at 13:02
– falaste só em jogos recentes.
– já tens mais jogos que na época passada.
– tens sensivelmente em média os mesmos golos marcados e sofridos que no ano passado.
– perdeste os teus melhores defesas.
– ainda tens troféus em vista.
– a única coisa que acertas é que a equipa se foi abaixo animicamente depois do golo do jardel
– a jogar com dez em que o golo que reduz foi marcado nesse lance.
– tópicos para te facilitar!
10 Março, 2015 at 15:39
OK, sim. Mas ESTA, esta é que costuma ser a altura crítica da época. E a diferença de um ano para o outro ficou espelhada. Portanto, não anulas nada do que eu disse.
10 Março, 2015 at 11:08
hum hum tambem!!
10 Março, 2015 at 10:40
Jogo de ontem deprimente? Um jogo inteiro com um a menos? A dominar? A criar oportunidades? Com bravura, com garra? Ontem os piores em Alvalade foram os adeptos (pelo menos alguns). Esses devem estar cheios de saudades do Paulo Sérgio. Enfim…
10 Março, 2015 at 10:51
com garra? sim, mas isso é o que se pede sempre!
com menos um, sim, mas com o Penafiel, chegava, como chegou…..
o que eu pretendo é que os jogadores sejam mais espertos, mais concentrados nas suas atitudes…é aí que se faz a diferença….se assim for escusam de andar sempre com o coração nas mãos e com os bofes de fora!
de que vale andar sempre a correr que nem doidas malucas se depois, logo a seguir se manda um biqueiro para a bancada, sem nenhum nexo nem mesmo fé!!
agora, o meu comentário não significa que eu deixe de apoiar ou dizer bem alto que os nossos jogadores, treinadores, presidentes, etc… são os maiores!! só há o SPORTING e mais nada….
mas, mas…. não me digam que assim é que está bem, porque não está.
há muito trabalho a fazer, eu peço que seja feito.
10 Março, 2015 at 11:03
Chuto pra bancada?da-me um treinador que tenha posto a equipa a jogar com mais critério que este.
10 Março, 2015 at 11:12
que critério é esse?
o mesmo que nos levou a perder pontos nos últimos momentos dos jogos?
mais, eu não peço a demissão do Marco… peço que ele corrija o que há a corrigir. se tu achas que os jogadores têm critério nas suas acções, é a tua opinião, é da maneira que vez os jogos feliz.
eu, ontem, achei deprimente, ver uma equipa que com critério, mesmo com 10 tinha dado uma tareia ao Penafiel.
10 Março, 2015 at 11:14
isso não tem a ver com critério.. tem a ver com inexperiência e falta de qualidade…
10 Março, 2015 at 11:21
Enfim…
Tenho a leve impressão que mesmo que fosse adepto do Bayern, estava decepcionado.
Deve ser exímio naquilo que faz, parabéns.
Dizer que o jogo foi deprimente quando, durante os 90% do jogo em que tivemos em inferioridade numérica dominámos quase em absoluto.
Enfim há com cada um…
10 Março, 2015 at 11:28
isto cada um diz o que quer e tem as impressões que quer… é a vida….e a vida é bela assim….
enfim…. eu não sou exímio nem procuro ser, gosto de dar o meu melhor
não gosto de fazer coisas à toa, é este o meu critério.
10 Março, 2015 at 12:59
Fungi
10 Março, 2015 at 10:30
Cherba.. nunca vi tamanha estupidez como a que presenciei ontem.. como é que existem simpatizantes, sim porque para mim quem vai ao estádio assobiar o nosso melhor jogador não considero que seja um verdadeiro adepto, que passam constantemente o jogo todo a assobiar o Nani !!!!! É surreal !
Dá vontade de distribuir chapada por aquela gente toda.
10 Março, 2015 at 10:31
Nani —> quem o assobia que ganhe vergonha na cara e fique em casa!! Merecem levar com uma equipa de missé-missé, gil baianos e farneruds!!
Rui Patricio —> os Grandes também falham…. mas falham muito menos que os outros e a maioria das vezes decidem a nosso favor! Se no nacional esteve mal num lance que originou um golo….ontem no final do jogo segurou a vitória!! Alem disso … é nosso Capitão!!
William —> este Homem é um Boss!!! Seja a Central ou a Trinco…é tudo dele!!
M.Silva —> defendo a saida dele, ainda para mais com as informações que recebi ontem por parte de um amigo de Infancia, mas que naturalmente não vou escrever aqui. Apenas coloco a versão resumida —-> Confirma-se que existe uma paz podre entre BC e MS e o conflito não está sanado. Mas falando do jogo de ontem…. não gostei do o ver mexer tarde no jogo, pois a passagem do WC para Central fez com que perdessemo o dominio absoluto do meio-campo. Quando WC retomou o seu lugar…. foi “tudo nosso” novamente! E gostei particularmente de o o ver “picado” na sala de imprensa e a responder bem ao idiota do penafiel!!
Ou seja…. dar-lhe paz até ao final da época, mas depois de Ganhar a Taça (OBRIGAÇÃO)….pode ir à vidinha dele, pois paz podre não pode continuar.
10 Março, 2015 at 10:49
Então tá na hora do presidente, magnânimo e humilde, por cobro a essa paz podre. Parece que o gaiato já percebeu o que é o Sporting. Só tem tudo para fazer melhor.
10 Março, 2015 at 10:59
Perdemos o meio-campo?!?!?!? Vimos jogos diferentes…eu vi o Sporting a continuar a dominar o jogo por completo e a toda a linha…e o Penafiel a ir lá uma vez e a fazer 1 golo porque o Paulo Oliveira infelizmente não conseguiu cortar melhor a bola…
10 Março, 2015 at 11:14
De longe que com o William a central o meio campo em parte foi abaixo,não é a mesma coisa e com um jogador a menos nota-se bem a diferença,e no lance do golo a acabar a 1ª parte nesse mesmo espaço de terreno não estava ninguém,aquelas 2ªs bolas a fazer lembrar outros tempos…e não estava só 1 estavam 3!!!!
Foi com o Penafiel…ok…
Na 2ª parte já sem o Adrien parecia que estava em casa,a dominar aquele meio campo quase por completo desta vez sem o auxilio do Adrien,que muito sinceramente para certos jogos nem deveria jogar,apenas deveria jogar 1,e esse seria o João Mário.William e João Mário.
10 Março, 2015 at 11:44
Desculpa repetir-me nos primeiros 3 mas os meus argumentos são os mesmo:
1º Nunca seria igual uma equipa reagir a quente e sem parar a jogar com 10 ou depois de 15 minutos de ajustamentos feitos no balneário;
2º Na primeira parte estavas a ganhar, na segunda estavas empatado…logo é normal que o próprio mindset dos jogadores seja diferente (seja dos do Penafiel (mais retraído na segunda parte) seja do Sporting (mais arriscados…);
3º Nem sequer me parece que sejam assim tão diferentes a 1ª e a 2ª parte…acho que tivemos sempre o jogo na nossa mão, tivemos sempre o meio campo na mão, fomos sempre mais perigosos, poderíamos ter feito vários golos em ambas as partes (inclusive o Adrien)
4º Terias o William na mesma condição física que tiveste na 2ª parte se ele entrasse já com 35 minutos de correria a meio campo em vez de estar a central?! Podias meter o William quase sozinho no meio campo aquele tempo todo?! Se calhar não …
Podem-me falar do golo…o William “estaria” (?!??!) ali…eu digo que se o William estivesse ali era um erro! O William tinha de estar na zona do Penalti, a cobrir a entrada da área e não na quina da área a cobrir um eventual erro no corte do P. Oliveira…
10 Março, 2015 at 11:26
“passagem do WC para Central fez com que perdessemo o dominio absoluto do meio-campo. Quando WC retomou o seu lugar…. foi “tudo nosso” novamente!”
Qual foi a parte que não percebeste do dominio ABSOLUTO do meio-campo? lol
Ou seja…com o William no meio-campo era tudo nosso! Com William a Central…. não perdemos o meio-campo, mas claramente deixámos de ter um dominio total em que os tipos do penafiel nem passavam do meio-campo!
10 Março, 2015 at 11:48
Mas também tiveste um Penafiel empatado e não a perder…
Mas também não tinhas um William com a mesma frescura que apresentou na 2ª parte…
E a realidade é que podias ter sofrido aquele golo no ultimo minuto na mesma! Ou seja…o Penafiel até teve as mesmas chances para marcar nas 2 partes (após o 1º golo deles) e tinha marcado mesmo…
10 Março, 2015 at 15:29
Mentira!
O Penafiel nao viu a xincha e nos dominamos o meio campo todo!
És mentiroso!
O William acabou põe ser um centrar a jogar maior parte do tempo no meio campo… Porque os outros jovens raramente tentavam ou conseguiam atacar.
10 Março, 2015 at 11:26
Isto, não vale a pena bater mais no ceguinho, porque se ficar para o ano a culpa ja deixa de ser dele.
Ontem estava a ver que ia-mos dar uns 6/7 (até pensei no Saké Man) fui abrir uma garrafa de Glenfidish…entraram como deviam entrar em todos os jogos. Fiquei mesmo naquela que assim ja vemos a a taça ao fundo do tunel…enfim durou pouco, mas foi bom enquanto durou! É isto que eu quero, ir para cima deles desde o 1o minuto.
Agora é cavar pontos de distancia para o braga, que é provavelmente o adversario no Jamor. O resto ja não interessa, este ano é um parenteses na caminhada do novo Sporting.
Acho que daqui a uns anos veremos a importancia desta época no nosso crescimento, se servir para o Bruno perceber que os adeptos não são a maior riqueza do Sporting, que a nossa força não é brutal, que o inimigo mais feroz esta em casa, na mesma trincheira que os nossos outros inimigos, mas a reclamar-se nosso.
Sao os que assobiam o presidente, os que assobiam os jogadores, os que pedem paciencia para o marco como pediam para o godinho, os que acham romantico comparar as saidas de treinadores na era dos croquettes com a necessaria saida do treinador hoje.
Se tudo isto servir para o Presidente perceber, que tem de dirigir o Sporting sem dar ouvidos à vox populi, então este ano sera tão importante quanto foi o ano passado.
Por vezes nas derrotas aprendemos mais que nas vitorias e a derrota de dezembro, tem muitos ensinamentos.
Não são so os jogadores que têm que saber sofrer, nós tb, e a nossa hora vai chegar em maio, com uma Taça e em agosto (?) com uma Super Taça, conquistada por um treinador competente, que esteja envolvido de corpo e alma neste projecto. E aí sera este putedo, a engolir sapos, como nós engolimos agora.
10 Março, 2015 at 12:57
Fungi
10 Março, 2015 at 10:31
Bom dia.
Ontem foi uma noite diferente. Um convite de um amigo para business seat, é muito mau e devo dizê-lo.
Uns do Sporting, outros nem por isso … a zona é de assobios e tive de me chatear.
Inclusive acabei por estar pouco tempo nas roullotes mas valeu pela ginja, chocolate … e obrigado Maria por teres tratado dos bilhetes de futsal.
E por isto, começo pelo momento da noite. O Nani a ser bem assobiado na zona onde estava … depois bola no Carrillo … grande cruzamento, grande golo do Nani … e a substituição.
Levantei-me, mandei uns quantos para o caralho e disse bem alto: “assobiem agora, seus cabrões”. Os que diziam que o Nani devia ter saído em vez do Mané … caladinhos.
2 ou 3 mandaram bocas mas o som das palmas de todo o estádio abafou-os completamente.
Bem … Não li nem um comentário no bloco desde que cheguei às roullotes e nem vou ler, para bem da minha sanidade mental. O jogo:
Entrada como gostamos. Aquela merda ia acabar com 5 ou 6.
E de repente … péssimo passe do Adrien … pior ainda do Slimani … e Tobias chega tarde. Há uma frase interessante do Marco na conferência sobre o lance. Elogia e muito o Tobias e diz que com o tempo e experiência, a leitura de um
lance como este será diferente até pq o resultado está 2-0 e ainda está o Rui na baliza. Vale o que vale.
Como se não bastasse … a barreira salta (foda-se … esta merda só admito até aos juvenis) e golo. Já agora, para alguns … sim, isto não se treina!! Principalmente numa equipa senior e profissional …
Pensei … bem, agora Ewerton lá para dentro, William vale por dois e equilibra o meio campo. Mas a verdade é que ficou a central até ao intervalo e criámos até oportunidades para o 3-1. Acho que Marco esteve mal. O empate deles é ressalto e claramente notou-se a falta de “alguém” na zona. Com Ewerton em campo, provavelmente William estaria naquela zona. Digo eu.
O engraçado é que senti sempre que íamos ganhar o jogo.
Foi 3-2 … mas falhámos (outra vez) muitos e muitos golos.
Sinceramente, só não gostei do Adrien (entrou tão bem com o Nacional …), gostei do Marco e da forma como mexeu (ia entrar montero qd fazemos o 3-2 e Rosell esteve bem) … houve quem estivesse “assim assim” mas mesmo sendo o Penafiel
uma equipa fraca, 80 minutos com 10 nunca é fácil. No entanto, há falhas por desconcentração que acabam em passes fáceis falhados.
Rui Quintas, soube mexer na equipa e acreditou, mesmo que andasse a dar indicações no meio campo. Gostei muito da indirecta (ou directa) que o Marco lhe deixou na conferência:
“temos de ser coerentes. hoje falou da arbitragem … mas houve alguns jogos onde foi prejudicado (porco) e não disse nem uma palavra”
Uma palavra para o Ewerton … terá um bom teste na Madeira para vermos se é mesmo uma ajuda. E parece-me que sim! Sem William, vamos ver como a equipa é montada.
Outra para o Rui … estava lá no último minuto.
Ultima palavra, para o grupo de trabalho:
Olhem para cima! Acreditem que o 2º lugar é possível, pois só assim vamos ganhar todos os jogos até ao fim. Sei bem que é quase impossível, mas a mensagem tem de ser esta.
10 Março, 2015 at 10:40
juvenis?!? nos iniciados já um gajo era “castigado” quando desmontava a barreira
10 Março, 2015 at 10:58
Dizia o gajo ao meu lado … “será que treinamos isto?” …
Eu ri-me …
10 Março, 2015 at 11:45
Mike,
Faz lembrar os tempos do Pedro Barbosa!!!!
10 Março, 2015 at 12:41
Sem duvida … terá sempre de haver um ódio de estimação.
10 Março, 2015 at 12:41
Sem duvida … terá sempre de haver um ódio de estimação.
10 Março, 2015 at 10:32
Gostei de ver o Ewerthon ,com alguma falta de ritmo,naturalmente,mas com frieza e bom posicionamento e um central com bom pé esquerdo ajuda e muito…
10 Março, 2015 at 10:33
Ridículos os assobios ao Nani. Um gajo atrás de mim, mais a sua esposa bardajona, passaram o jogo todo a arranjar algo para dizer mal. Ora era o Nani, ora era o Patrício que nos pontapés de baliza demorava muito (e a gente a jogar com 10), ora era o William (sim, até nesse conseguiram encontrar coisas para dizer mal).
Depois do golo do Nani, a coisa tornou-se mais ridícula ainda…este merdas que ainda deve ter o desplante de se dizer sportinguista junto dos amigos, achou que era altura de dizer mal…do Speaker. Que o gajo era parvo, que era atrasado, que parecia um speaker de uma equipa da 3º divisão.
Tive mesmo de me conter. Só não mandei o gajo para o caralhinho que o fodesse porque estava ocupado a acalmar um amigo meu que já ia a galgar duas filas de cachecol em punho e a gritar “assobia lá o Nani agora caralho” para outro gajo que lá andava (tanto assim foi que só percebeu que o Nani tinha feito o seu salto mortal nas tvs das roulotes).
Enfim, como desabafei no fim do jogo: “Nasci para sofrer. Sou do Sporting e tenho uma filha ainda por cima bonita…nasci para sofrer”. Mas nos dois casos há um amor incondicional que faz tudo valer a pena.
10 Março, 2015 at 10:39
“Nasci para sofrer. Sou do Sporting e tenho uma filha ainda por cima bonita…nasci para sofrer”. Mas nos dois casos há um amor incondicional que faz tudo valer a pena.
Estou fodido! Eu acho que a minha filha é linda 😀
10 Março, 2015 at 10:44
Será que se formos os dois juntos pedir licença de porte de arma nos fazem um desconto?
10 Março, 2015 at 10:52
eu, como fã do Batman, curto mais jiu jitsu. Mas aceitoum arco de roldanas com mira e estabilizador
10 Março, 2015 at 10:56
Eu já tenho um Batarang cá em casa pelo sim pelo não. Mas acho que vou é pedir aulas ao nosso atleta João Costa
http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/OutrasModalidades/notoutrasmod_joaocostavnce_080315_142662.asp
10 Março, 2015 at 11:02
eheh não vão por aí … digo eu que a minha tb é linda …. e já anda com um marmanjo (felizmente é Sportinguista o que amacia o caso).
10 Março, 2015 at 11:12
Eu tenho uso e porte de arma de caça…
Acham que se levar a espingarda para o estádio a deixam passar “no apalpanço…”…!
E depois…posso “atirar” só “à ponta” dos assobios…?
SL
10 Março, 2015 at 10:48
Os quartos da minha casa já não têm portas. Ainda é pequenina, quando for maior e perguntar o porquê digo que já veio assim do construtor (o que nemé difícil de acreditar).
De resto, uma daquelas catanas penduradas como adereço na parede têm um aspecto dissuasor.
Já penei há uns anos a enxotar cães (baldes de água) que se punham debaixo da minha janela em altura de cio da minha rafeira, daqui a uns anos é só retomar a estratégia de protecção do castelo.
10 Março, 2015 at 10:44
Tudo foi dito, não vale a pena malhar mais.
Ainda vi o espírito do Jardel (o central) a pairar sob Alvalade no último minuto, mas vá lá que os Deuses nos deram essa borla.
Vou centrar-me em três jogadores, na minha opinião os melhores do plantel (em termos de potencial, mostrado e a mostrar)
Tobias – falhou no lance? Olhando de fora… sim. Mas, e se tivesse evitado ir lá? O que diriam os analistas? Que devia ter arriscado o corte, mexe o cú, etc e tal. 99,99999% dos centrais do mundo teriam feito o mesmo. Não consigo culpá-lo, desculpem. Até porque se tem chegado uma fracção antes, era um corte ao nível do Hummels, e já valeria 101 milhões
Nani – tal como contra o Gil, jogou peva. Não só não produziu, como ainda atrapalhou. Mas ter um jogador deste calibre vale por isto: mesmo em dias de menor inspiração, sai uma jogada daquelas… e é por isso que alguns devem ter lugar cativo, quer queiramos quer não.
William – desculpem, mas ele é do carvalho!! Mas que grande joga. Até um golo marcou. Não me lixem, acima dos 30M deixem o rapaz ir à sua vida, que ele merece bem melhor que isto (futebol tuga). Mas começa a preocupar-me a demasiada confiança que os colegas têm na sua condução de bola. Várias vezes, William perseguido por adversários, e tem de ser ele a encontrar colegas soltos, ao invés destes lhe darem alternativas de passe. Convém ajudá-lo de vez em quando, está bem?
Já agora, a barreira não só salta, como “abre”brechas. A rever o treino, ou então os hábitos higiénicos de alguns jogadores.
PS: a minha comparação dos casos Jefferson/Matheus não se relacionava com o caso em si, mas com as reacções aqui lidas.
10 Março, 2015 at 10:48
Nuno,
seria caricato, no mínimo, termos que ensinar seniores a posicionarem-se numa barreira…
10 Março, 2015 at 10:52
Também seria caricato ensinar seniores a subir uma linha de fora de jogo, e no entanto…
*metáfora conscientemente exagerada*
10 Março, 2015 at 11:07
ainda assim, o ensaio da subida da defesa pode e deve ser treinado sempre, até porque os jogadores e as dinâmicas vão mudando. E é diferente defenderes mais atrás ou mais subido, usares uma defesa em linha ou uma espécie de líbero, usares um quarteto ou uma defesa de três… uma barreira é uma barreira, porra!
10 Março, 2015 at 15:43
a barreira não se desmontou. saltou. embora parecido não é a mesma coisa. e quase todas fazem o mesmo. esperto quem bate o livre mete a bola por baixo. ex. golo do CR7 ao bayern.
10 Março, 2015 at 10:46
boa vitória ontem 😀 esperemos q para a semana haja mais 😀 acho que a única maneira de haver estabilidade para o ano é : ou assim que acaba a época o presidente renova o contracto a s. marco de alvalade e há uma conferencia de imprensa em que o mesmo afirma que está de corpo e alma cá e param as fugas de informação e começa verdadeiramente a aposta na equipa B, talvez com s saída de alguns jogadores ( por exemplo adrien que tem vindo a acumular exibições miseráveis) ;; ou assim que acaba a época o presidente despede s. marco de alvalade apresentando logo o seu substituto. sem ser isto, acho que irá haver um “verão quente” cheios de desinformaçao e contra.informaçao
10 Março, 2015 at 13:11
Renova o contrato???
Mas o homem tem contrato de 4 anos.
Eu acho que o Bruno já aprendeu essa lição … Nao volta a fazer contratos tão longos…. Por isso mesmo, pie necessitar se alimentar a CS com essa conversa.
Mas como eu sou do Spirting e nao leio CS … Para min esta bom assim!
10 Março, 2015 at 13:14
Se o Marco Silva é despedido no final deste ano, independentemente da razão que assista ou não ao Presidente, muito dificilmente um treinador do Sporting voltará a ter descanso…
Todos vão ser constantemente bombardeados com a pergunta se espera ficar no próximo ano só para se discutir depois isso e dizer que não vale nada o contrato ou o que eles dizem porque por ex. o MS tinha 4 anos e ao fim de 1 foi embora…e mesmo assim só durou 1 ano por pressão dos sócios…
É triste mas é verdade…
10 Março, 2015 at 13:22
Tendo em conta as vicissitudes deste ano, acho que o MS vai continuar… espero eu, mais crescido e com mais cabeça e atitude “pró-verde”.
10 Março, 2015 at 10:48
Uma coisa tenho a certeza são poucos os Sportinguistas que têm problemas de coração … Com tanto que ele aguenta … ao longo dos anos :p
A equipa sentiu a responsabilidade de ter ganhar o jogo e assumiu sem medos, mesmo a jogar com 10 ! Acho que não é altura para andar a pedir exibições de luxo !! É imperativo ganhar…ganhar…ganhar …!
Voltar a aquiri confiança para no Jamor mostrarmos todo o nosso valor 😀
Até que enfim tivemos um treinador competente na conferência de I. Ele agora que responda a Jesus e ao patego !!!!
Pelo o que disse parece-me que o Tobias vai sentar o resto da temporada… Isto se o Ewerthon estiver bem nos proximos jogos.
SL
10 Março, 2015 at 10:51
Já sei que vou levar porrada com fartura, mas aqui vai…
Masoquistas são voçês, que continuam a encontrar pérolas onde não existem.
Incompreensivel como Adrien se arrasta em campo, como RPatricio não consegue colocar uma bola jogável com os pés, cada erro da nossa linha defensiva dá em golo, como se falham golos isolados…enfim.
Do jogo, vou só referir o minuto 92…jmario com a bola junto á grande área adversária, com mais um jogador que o adversário, adversário esse que já nem mexia…e o que faz? Pois bem, acreditando que faria um golo a 30 metros da baliza (ele que falhou um golo de cabeça na pequena área na Alemanha), manda a bola para a bancada. Pontapé de baliza, penafiel ganha uma falta a meio campo e…quase deu golo.
É isto o nosso futebol.
10 Março, 2015 at 10:53
é tudo uma merda! revolução, já!
10 Março, 2015 at 11:07
Não é tudo uma merda, mas também não é maravilha que alguns pintam.
Revejam o filme da época e talvez encontrem explicação para alguns dos insucessos desta equipa. Mas porque será que os lances + caricatos acontecem sempre connosco, já pararam para pensar nisso? É que o azar não pode explicar tudo.
10 Março, 2015 at 11:32
Inexperiência, pouco habito de lidar com esta pressão, demora em aparecer os resultados e alguns acharem que são mais do que realmente são para mim explicam 90% dos erros estúpidos cometidos…
10 Março, 2015 at 11:44
“…e alguns acharem que são mais do que realmente são”
É isso!
E aí alguma quota parte da culpa é nossa, dos adeptos que metem jogadores mais que banais (amartins, capel, rinaudo,…..) em pedestrais.
10 Março, 2015 at 11:04
foda-se e ainda és do Sporting …
10 Março, 2015 at 11:09
não, nem gosto de futebol. Só gosto de vir aqui mandar bitaites.
Ó Paulo, foda-se digo eu!!!
10 Março, 2015 at 11:14
Sai uma ginjinha para o Balboa…!!
SL
10 Março, 2015 at 11:28
Reparei nesse pormenor do joao Mario. Já noutros jogos aconteceu e tem mesmo q se corrigir. Mas são situações pontuais no meio de muita coisa bem feita. O Paulo Bento nestes lances não dava hipótese, punha a bola na bandeirola de canto e a coisa acabava. Mas, porra, eu prefiro um jogo cheio com detalhes importantes a limar que misérias franciscanas durante 90 minutos com laivos de ratice. Há caminho, saibamos corrigir desvios.
10 Março, 2015 at 11:47
Sim, mas são estes lances que dão pontos…vitórias…decidem eliminatórias e dão campeonatos.
E são merdas básicas, até um juvenil devia saber isso.
Outro pormenor, o amarelo do William. Não o vou criticar até porque é o nosso melhor jogador, mas o amarelo que leva é ridiculo. Jogada banal a meio campo, pressiona e obriga a jogar para trás…para quê usar os braços?!?
Jogadores têm de usar a cabeça!!
10 Março, 2015 at 10:56
quem assobia a equipa ou algum jogador com o que se passou ontem é atrasado mental… ponto… e olhem que existem muitos por ai…
Grande atitude da nossa equipa… força SPORTING
10 Março, 2015 at 11:36
+1
10 Março, 2015 at 10:58
Só não concordo com o MS ter feito bem em não meter o Ewerton qd o Tobias foi expulso!
Estávamos a ganhar, e era preciso reequilibrar a equipa, essa subsituição devia ter sido feita, a menos que King William a central/trinco já tivesse treinado, o que não me pareceu….
De resto, jogo de sofrimento, muitos golos falhados, e no fim a vitória merecida.
Os apitadores e maldizentes de bancada que fiquem em casa(!!!!) é um favor que nos fazem a todos!
SL
10 Março, 2015 at 11:07
Mas não conseguem ver que a equipa esteve quase sempre equilibrada na primeira parte? Salvo o lance da expulsão, o corte que saiu mal ao Baresi é uma ou outra perda de bola do meio campo. Em nenhum momento a equipa se desequilibrou por responsabilidade de William a central (posição que ele já fez noutras paragens).
10 Março, 2015 at 11:16
O penafiel quase nunca saiu para o ataque mas o que é certo é que a única vez que o fizeram, deu golo, e aí existia um buraco do tamanho do mundo à frente da defesa…..
10 Março, 2015 at 11:23
A questão é que com o William no mei-campo a convsersa é outra e isso foi notório na 2 ª parte!
10 Março, 2015 at 11:35
1º Nunca seria igual uma equipa reagir a quente e sem parar a jogar com 10 ou depois de 15 minutos de ajustamentos feitos no balneário;
2º Na primeira parte estavas a ganhar, na segunda estavas empatado…logo é normal que o próprio mindset dos jogadores seja diferente (seja dos do Penafiel (mais retraído na segunda parte) seja do Sporting (mais arriscados…);
3º Nem sequer me parece que sejam assim tão diferentes a 1ª e a 2ª parte…acho que tivemos sempre o jogo na nossa mão, tivemos sempre o meio campo na mão, fomos sempre mais perigosos…
10 Março, 2015 at 11:03
cherba concordo com tudo…. mas sinceramente já começa a chatear me a conversa do no estadio o pessoal assobiar ora merda !!!!!!! eu nao sei assobiar mas posso dizer o adrien esta todo roto ( é o meu jogador ) sempre o defendi ate quando muitos o queriam matar quando ganhou a final da taça contra nos por isso não levo lições de sportinguismo de ninguem … ontem quando vi o tobias ser expulso pensei vai tirar o Adrien e mete o Ewerton estavamos a ganhar 2- 0 … entendem … enervou me o Marco nesta situação pode me enervar uma vez sem ter de pedir autorização ? mas vim aqui enervar me no estadio nao disse nada mas eu nao discuto nao assobio … mas chatea ver pessoal aqui a dizer a e tal se os vejo isto ou aquilo vou lá bate los ? mas que historia é esta de bater ? são as claques que batem adeptos mais velhos porque querem ver os jogos são adeptos que ameaçam outros porque não estam de acordo ….. e que tal usarem essa energia e batem nos arbitros, no duque nos lampiões etc etc …. uma pessoa esta no estadio nervosa depois de tudo o que nos aconteceu vem a tasca desabafar e é ameaçada ? qualquer dia nao vale a pena ir ao estadio …porque pode aparecer alguem que não gosta do que estas a dizer ao teu companheiro de bancada e pimba … é sim e eu sou daquelas que o arbitro fiscais de linha e o diabo vao todos corridos a filhos da puta para cima … sim sou uma bardajona a ver futebol …digo asneiras, devoro um maço de tabaco e provavelmente vou morrer antes dos 40 anos com um ataque a coração etc … só não assobio os meus 1º porque nao sei e segundo porque nao quero …. pela primeira vez não defendi o Marco …posso????????? não concordei mas estou com ele até ele estar comigo e com o meu clube que é O Sportininnnngggggggggg … …. estou realmente caramba !!!!!
10 Março, 2015 at 11:20
bela,
uma das coisas que apimenta o futebol é, precisamente, a volatilidade do mesmo. O Adrien, depois da expulsão, teve o golo nos pés duas vezes, aparecendo em zonas de finalização. Numa delas, esteve para levantar o estádio de calcanhar.
Podes enervar-te à vontade. E devias ter percebido que a carapuça não é para ti.
10 Março, 2015 at 11:34
eu sei que não era … mas fiquei chateada caraças porque ontem o que queres achei que o Marco fez mal …correu bem e se nao corresse? nos precisamos ir ao liga dos campeoes tu sabes eu sei disso toda a gente sabe e estavamos a ganhar por 2 …. mas depois ler aqui comentarios tens de os expulsar etc … pelo amor de deus ..a tasca é bonita por causa da diversidade de ideias … por haver gente diferente que pensa de forma diferente … e por isso é que eu nao frequento outros blogues é aqui que venho sorrir convosco chorar convosco … discutir convosco .-… esta também é a minha casa com a tua autorização !!!!!!! gosto disto não quero perder esta casa ….mas podemos permitir nos concordar em discordar nalgumas coisas … tu sabes que eu defendo o Marco até a mais nao puder … ontem fiquei gelada … até as lagrimas me vieram aos olhos !!!!!!!
10 Março, 2015 at 11:43
Alguém dê um abraço apertado à Bela!
10 Março, 2015 at 12:23
agora parecias a ovelha da Dra. Brinquedos, ó italiano
10 Março, 2015 at 12:33
Hehehehe por acaso não conheço essa ovelha 🙂 vou estar atento. Heheheheh
10 Março, 2015 at 12:55
Quem tem filhos na faixa 2-6, conhece 🙂
10 Março, 2015 at 14:47
esta dado 🙂 o dono da tasca ao responder me deu me esse grande abraço ao ter a sensibilidade de me responder ao desabafo 🙂 thanks cherba !!!!
10 Março, 2015 at 12:22
uma coisa é discordar, outra é destruir. O que eu vi ontem aqui, foi pura destruição e uma doentia vontade de que as coisas corram mal.
10 Março, 2015 at 14:45
fogo mas senti me apunhalada como dizer vos isto eu nunca mas nunca falei algo mal do Marco sou pro BC pro Marco e pro SPORTING eu quero é ganhar …quero ver o nani a dar as cambalhotas que lhe apetecer e mandar o velho fergunson apanhar no cu ( sim porque embirrou com o miudo sem necessidade ) quero que carillo dance …que o william bata no peito …eu quero ver os putos sorrir e ve los felizes proque se eles forem felizes com certeza nos vão fazer felizes !!!!! mas ontem caraças ontem se o Marco estivesse ao pé de mim tirava lhe eu o sinal 🙂 e pronto depois bebeu um gim ( sobrou da gala) enchem se de tomates e na conferencia de imprensa que já vi em casa …. encheu me de orgulho !!!!!!
10 Março, 2015 at 11:05
Acho inadmissível os assobios ao Nani! Estava a ver o jogo na companhia do meu pai e até ele se estava a passar com o jogador. O Mané fez um jogo muito fraquinho. Parece-me tímido, com falta de confiança.
Eu pessoalmente não achei que o João Mário tenha feito um grande jogo, como muitos de vós afirmam. É possivel que eu esteja equivocado. Por isso dou o benefício da dúvida. Talvez a minha avaliação esteja a ser traída pela primeira parte, após a expulsão do Tobias e o recuo do William para defesa central.
Sou da opinião que o MS demorou tempo demais a efectuar a substituição. Isso custou-nos caro. Sofremos um golo e perdemos o meio-campo. Mas como alguém referiu, era difícil saber quem retirar do campo, embora a minha opção passasse por retirar o Mané. De uma coisa é certa: o William é imprescincível no nosso meio-campo.
Eu não vou voltar a falar do treinador. JÁ CHEGA! Estou aqui para apoiar o NOSSO SPORTING!
E com toda a sinceridade, acredito que é possivel chegar ao 2º lugar!
10 Março, 2015 at 11:08
O putedo vai sofrer com a ausência do Jack… ai vai vai. A começar hoje. Puta que pariu essa escória.
10 Março, 2015 at 15:13
Sai um medronho para ti.
10 Março, 2015 at 11:14
+1!
Eu vou deixar de dizer as coisas que gostava que ele melhorasse….estou farto desta guerra IDIOTA que andam a fazer ao treinador…e por isso vou deixar de dar para o peditório, mesmo achando que algumas coisas ele tem de mudar! Mas misturar isso com coisas como “ri pouco” ou “tem um pacto com o diabo”, “Tem um acordo com o orelhas, que deve ter comprado a juve para pressinar o presidente para o manter”, “Festeja pouco”…e tudo mais soam-me ridículo! Hoje em dia o MS é o alvo a abater e portanto decidiu-se atirar por tudo e por nada! É olhar para um jogo e ir tirando notas “como posso culpar o treinador por isto que aconteceu agora?!”!
Que se foda! A avaliação do trabalho dele vou deixar para mim e no final da época…não vou dar mais para o peditório de gente que quer acima de tudo…que o MS saia…mais do que que o Sporting ganhe…
10 Março, 2015 at 11:07
Preciso de novo trótil.
É para a ressaca de nova borracheira apanhada no canto do balcão.
Sózinho. Durante o bloco de notas. Vou continuar a falar paras as botelhas.
Pelo menos não me chateio.
À vossa.
10 Março, 2015 at 11:21
😀
10 Março, 2015 at 12:37
Vai aos “Paços do Conde” na Baixa, que isso passa… 😀
10 Março, 2015 at 15:17
É como eu… encosto-me lá ao canto com a minha branquinha sem rótulo, um daqueles copinhos de shots e a ver as alarvidades que se dizem durante o jogo… E quando o Sporting marca o 3º grito bem alto “GOOOOOLO CARALHO”… Alguns gritam também e outros esboçam um sorriso amarelo…
10 Março, 2015 at 11:07
Gostei do jogo. Gostei da equipa. Gostei da entrega. Gostei da luta. E no final ainda ganhamos. Excelente!
Contrariedades? Vicissitudes? Acasos? Obstáculos? Acontecerão sempre, porque tudo pode acontecer. No entanto reagimos bem. Respondemos bem. E como disse, no final ganhamos. Óptimo!
Acho que é basicamente isto.
10 Março, 2015 at 11:08
Mais um jogo em que ficou bem vincada a raça que esta equipa tem. 2º jogo seguido a jogar com 10 e a aconseguir marcar um golo nestas condições.
De qualquer maneira, uma equipa com as aspirações do SCP não pode levar 2 batatas dum penafiel desta vida apenas porque fica a jogar com 10 jogadores. Houve falhas que não deviam ter acontecido. Devemos ser a equipa do planeta que menos sorte tem, então temos de evitar falhas e bloqueios mentais da nossa parte. Temos de jogar mais concentrados e aumentar os niveis de eficácia que continuam a ser baixos, sendo impressionante a alta eficácia que qualquer penafiel desta vida tem sempre que joga contra o Sporting. Ontem em 3 oportunidades marcaram 2 golos! Nós tivemos pelo menos umas 8 oportunidades e entraram 3 golos! Isto tem de melhorar!
Gostei do João Mário e gostei do Ewerton. Não sei se será fácil o Tobias voltar ao 11.
10 Março, 2015 at 11:28
Acho que não podemos correr o risco de o trocar por um emprestado,além de que iria desmoralizar e bastante,se já não tiver,cortar as pernas ao jogador não me parece lá muito sensato,ele até tem estado bastante bem,não vejo o motivo para não regressar ao 11.Este é nosso o outro não,o outro veio para 3º central nada mais,e diga-se de passagem se cumprir como cumpriu ontem temos 3 excelentes centrais.Claro que qualquer 1 pode ser titular mas primeiro tem que se compreender uma certa hierarquia,e o lugar é do Tobias,ponto.Penso até que o MS ontem tenha deixado bem assente na CI.
10 Março, 2015 at 11:32
O Ewerton está emprestado mas com contrato já delineado para 3 anos salvo erro. Basta o Sporting acionar a opção de compra.
Não estou com isto a defender o Ewerton em detrimento do Tobias. Uma coisa é certa, o Tobias não vai poder jogar em principio 2 jogos. E se o Ewerton jogar bem, o MS pode querer que ele continue na equipa.
10 Março, 2015 at 11:58
Neste momento o titular é o Tobias,ok teve azar mas continua a ser ele,mas claro que se ele cumprir poderá a titularidade ser entregue tbm a ele,até prova do contrário qualquer um deles tem categoria para ser titular.Só digo que o Tobias tem estado muito bem,e a meu ver a melhor dupla com o Paulo Oliveira desde que começamos a época,mesmo por 2 jogos que sejam não deve ser interrompida,esta é a minha opinião,o Tobias tem tudo para ser o nosso lider da defesa,até ao falhanço ou não falhanço de ontem tinha……
10 Março, 2015 at 12:01
Tens de ter 3 centrais prontos a jogar e a ir rodando constantemente…uma equipa grande tem de ter sempre 3 centrais prontos! Por isso não me choca nada que o Ewerton seja comprado…ficamos com um trio de centrais forte…o normal portanto! Esta época é que para mim foi anormal a esse nível…
10 Março, 2015 at 15:27
Oa aqui está um comentário que advém de uma mente obsoleta. Então o Everton é emprestado, já tem acordo com o presi para no final do empréstimo ficar mas, segundo tão iluminado opinador, o lugar é do Tobias..notável?
Mas por que raio o lugar é do Tobias? Comprou lugar cativo na A?
Há pessoas que tem uma visão do Sporting completamente desviante…
SL
10 Março, 2015 at 11:09
E se metesse um central que nunca havia jogado, está ainda sem ritmo, assim vindo do nada, a frio? Ai ai ai, vai queimar o rapaz.
Não o tivesse convocado, porra!!!
Mas queres melhor jogo para lhe dar minutos na equipa principal que este, contra o último, em que se tudo corresse normalmente entraria aos 60 mins com o resultado em 5-0?
E o Adrien? E o Adrien?
O Adrien nem devia ter jogado de início. Está mal fisicamente. Aí dou razão. Já agora, o William cumpriu como central, mas ele tem de jogar onde faz mais mossa, que é no meio.
Mas deixou ali um buracão! Aquele treinador não se mexe!
Até parece que o Penafiel atacou muito. Fez o lance do golo e mais o quê ao certo?
Vai pro caralho mais a tua defesa do Marco Silva!!
Eu também acho que o Sporting precisa de um mister que perceba imenso de futebol, seja motivador, e tenha espírito de vitória. Mas enquanto eu não estiver disponível, vamos ter de levar com o Marco Silva e todos os seus defeitos.
10 Março, 2015 at 11:22
É…
Não convoca um jogador só porque tem de aquecer mais um bocado do que o normal?!?! Só porque tem de aquecer mais 5 minutos?!?! Então nunca o vai convocar…a não ser para ser titular (uma vez que aí sim tem oportunidade de aquecer mais tempo…)! E depois dizem “Nunca tem uma oportunidade! Só porque foi contratado pelo presidente!!”
O Adrien…só assim de fininho descansou com o Nacional e só jogámos qualquer coisa quando ele entrou…e entrou muito bem! A verdade é que ou era antes ou agora já é muito difícil substituir estes jogadores…a rotação calma entre pai 16/17 jogadores (não é à Patego) tinha de ter começado de inicio para chegarem a esta altura todos com algum ritmo acumulado…agora que estamos no pé em que estamos é muito difícil tirar o Adrien para meter de inicio um A. Martins sem ritmo, um Wallyson ou um Gauld sem rotinas nenhumas! E agora na recta final com jogos de 7 em 7 dias menos ainda sentido faz rodar…
10 Março, 2015 at 14:54
O Adrien está a começar a ser (para alguns sempre foi) o patinho feio para alguns adeptos mas eu não subscrevo essa injustiça !
O Adrien, para mim, continua a ser o motor desta equipa e a verdade é que a equipa se ressente quando ele não está bem.
Ontem falhou alguns passes é certo mas se virem bem todas as suas movimentações durante o jogo, o homem está em todo o lado para receber a bola e para a a fazer jogar.
Ontem esteve longe de estar cansado !
Continuo a achar que se tivermos de vender o Wlliam, acho que podemos transformar o Adrien num 6 muito bom e com mais capacidade de sair a jogar que o próprio William. Assim podemos abrir uma vaga para alguém que possa ser o “tal” 10 passando JM para 8.
10 Março, 2015 at 11:13
Jogo muito sofrido. Mas vitória mais que justa!
Pontos positivos: Conferencia de imprensa de M.Silva. Gostei!
Negativos: Assobios ao Nani. Odiei! Horrivel! Dass! Ás tantas já tinha dúvidas se eram po Nani ou para o Penafiel!
Relativamente ao M. Silva. Mexer ou não mexer com a expulsão… bem destacar apenas dois pontos:
1- Ewerton não entrou logo aos 10 minutos porque não está em condições de jogar 90 minutos ainda. Caso contrário tinha entrado logo. Acredito que se tivesse o Sarr no banco teria entrado de imediato. Lembrar que Ewerton está a recuperar indices ainda.
2- ao contrário de todos, e ainda bem que não sou eu o treinador :), eu teria deixado o William a central (subido!) tipo Javi Martinez.
Estávamos empatados e para todos os efeitos o Penafiel não causou grandes dificuldades com ou sem Ewerton.
Mas de qualquer das maneiras isto é só uma opinião, porque felizmente de bola percebe o Marco e a estrutura 🙂
Agora é ganhar na Madeira para o Braguilha ficar a 7 pontos e depois… depois é ir gerindo e GANHAR A TAÇA!
Sem falta!
10 Março, 2015 at 15:45
+1
😉 e os que nao querem ver isso …