“Ah e tal, o Sporting é uma equipa que só sabe marcar golos na segunda parte”. Esta foi a estatística com que fomos brindados antes da recepção ao Penafiel, juntando-se ao facto de falharmos golos em catadupa e termos dificuldades acrescidas quando defrontamos adversários preocupados em não deixar jogar. Ora, aos oito minutos de jogo, já o Sporting tinha contrariado todo esse passado. Adversário encostado às cordas, pressão alta, dois golos que podiam ter sido três, não fosse Nani ainda estar a afinar a mira para o golo que viria a marcar mais tarde.
Cheirava a goleada e as bancadas perspectivavam, finalmente, um jogo tranquilo e capaz de atenuar algumas das feridas abertas nas duas últimas semanas. Nada mais enganador. No espaço de dois minutos, o efeito árvore dos patafúrdios volta a abater-se sobre a equipa: má bola de Adrien, má bola de Slim, imaturidade de Tobias Figueiredo. Vermelho directo para o central, livre directo, a barreira em movimento conjunto de dança contemporânea, golo dos trogloditas. Atenções viradas para o banco, esperando a reacção de Marco Silva, que assume a superioridade qualitativa dos seus jogadores e não mexe. Ou melhor, William passa a ser um falso central, com João Mário (belíssimo jogo, João, sempre em alta rotação!) a descer para auxiliar Adrien nas tarefas defensivas. Eu teria feito o mesmo, confesso, mais não fosse para perceber como as equipas encaixariam nas novas directrizes do jogo.
E o que aconteceu é que o Sporting continuou a mandar no jogo e a estar perto de marcar. Adrien falha uma, dentro da área, depois atira mal no seguimento de um canto estudado e tenta o golaço de calcanhar, pouco depois da meia hora. Depois, Slimani, de cabeça, esbanjando uma oportunidade que nasce de um enxovalho de Nani a um tal de Dani, que devia ter ido tomar banho antes do intervalo, tal a quantidade de faltas que fez. Logo a seguir, outra vez Slimani, respondendo a um cruzamento de Jefferson, mas atirando para fora. Do Penafiel, zero, mesmo com um homem a mais. Mas o efeito árvore dos patafúrdios estava longe de estar terminado e sem saber ler nem escrever, aproveitando um mau corte de Paulo Oliveira, os trogloditas empatam. Inacreditável.
Intervalo, conversas de bancada maldizendo a sorte e a surpresa de ver Ewerton entrar no lugar de Adrien. William, voltava a ocupar o seu espaço natural e a verdade é que foi um verdadeiro monstro na recuperação de bolas e na vontade de empurrar a equipa para a frente. E foi sempre lá na frente que se viu o Sporting ao longo de toda a segunda parte, tentando chegar à baliza das mais variadas formas, com Nani a procurar assumir o jogo e a ser brindado com… assobios (inacreditável). A justiça surgiria à passagem dos 70 minutos, com o entretanto entrado Carrillo a fazer o centro perfeito para a cabeçada de Nani. Grande golo, mais do que merecido e a saber a pouco. Passados dez minutos, contra-ataque perfeito a colocar Jefferson na cara do guarda-redes, mas o brasileiro não consegue colocar um ponto final no encontro. Dani, o tal que nem sabia como ainda estava em campo, acaba por ser expulso por uma bola que bate no ombro e pouco depois nova expulsão para os trogloditas, por obstrução clara a uma arrancada de Carrillo.
Sentia-se que o jogo estava terminado, mas Slimani ainda desperdiçaria mais uma oportunidade na cara do guarda-redes. E o efeito patafúrdios voltaria a tentar fazer-se sentir, com Rui Patrício a resolver, no último minutos, uma carambola que a defesa não soube afastar. Seria castigo demasiado pesado para uma equipa que, por erros próprios, viu uma potencial goleada transformada em mais uma sessão de masoquismo. Seria castigo demasiado para um grupo que, ao contrário do que algumas pessoas gostam de dizer, mostra união e solidariedade face às contrariedades. Pena que existam tantos adeptos incapazes de fazer o mesmo.
10 Março, 2015 at 11:16
Bom dia:
Ontem já aqui não voltei porque recebi a notícia desagradável de que uma das minhas avós com 91 anos tinha falecido. É óbvio que já tinha a sua idade, mas era a minha avó…
Mas adiante. Em relação a ontem penso que havia tudo para ser uma goleada. A equipa ia embalada, os golos estavam a motivar todos… Depois acontece aquilo em que infelizmente o Sporting é pródigo: algo de estranho, mas que se fosse noutro clube (Alô Carnide…) seria lance ou para não ser marcada falta ou no máximo cartão amarelo e no nosso caso deu expulsão (ainda assim justa).
Em relação ao Marco, quem acompanha isto, sabe que tenho-o criticado por vários motivos: não rotatividade do plantel e consequentemente não se darem oportunidades a outros jogadores, o que seria importante para gerir níveis físicos e preparar a próxima época, alguma rigidez táctica, falta evidente de motivação da equipa em vários jogos… Continuo a pensar tudo isto.
Mas, por favor, se queremos ter legitimidade para criticar nos momentos menos bons, também não o podemos fazer de forma gratuita. Ontem, até ver, a equipa estava a dar muito boa conta de si (logo parecia estar bem preparada tactica e psicologicamente) até à expulsão. Depois disso, eu teria colocado outro central. Marco, deu provas de coragem e manteve tudo como estava, recuando William. E sejamos justos o Penafiel faz o 2-2 na única jogada de perigo que tiveram e numa oferta: ou seja, aparentemente a opção táctica do Marco não custou a construção de várias oportunidades de golo ao adversário. E se acham que jogar 10 contra 11 quase o jogo todo é fácil, numa equipa que psicologicamente (mais que fisicamente) não está no seu melhor estão enganados. Portanto, eu ontem e depois da convocatória (que pode ser sempre criticável) não tenho nada a apontar ao Marco. E como ficaria eu feliz se nunca visse motivos para o criticar. Pode ser que as coisas melhorem. Já disse que não tenho nada de pessoal contra ele e só deveremos mudar se acharmos que os benefícios compensam os eventuais problemas que a decisão venha a provocar. Por outro lado, o ideal era que ele evoluísse na sua forma de actuar e estivesse mais em sintonia com o projecto do clube e da Direcção.
Ontem houve de tudo aqui em termos de comentários: malhanço nos jogadores, treinador e até no clube, tipos a dizerem que no tempo deles é que era, nessa altura é que os adeptos eram exigentes (!), um a dizer que não tinha paciência para mim, quando disse que tinhamos de nos concentrar em ganhar os jogos e o mais rápido possível deixar de lado a história da luta com o Braga pelo terceiro, que ele é que era ambicioso e tal, um grande sportinguista (os outros não, claro), que o Porco há dois anos foi assim que ganhou, porque acreditou (esquece-se que a diferença que eles tinham para o Carnide eram sete pontos e que havia o pormenor de ir existir um jogo entre eles que iria decidir, como aconteceu com o golo do Kelvin). Mas enfim haja mesmo pachorra para tanta patetice.
O que interessa é que somámos os 3 pontos. Estamos agora mais perto do (triste) objetivo que nos sobrou, que é assegurar o terceiro lugar (da Taça falar-se-á daqui a semanas). Os jogos agora são mais espaçados, apesar de já no próximo não termos William nem Tobias. Mas vamos em frente.
SL
10 Março, 2015 at 11:22
diz que a minha avó já tinha preparado um bitoque para receber a tua. E que o meu avô a convidou para uma volta de Harley. abraço!
10 Março, 2015 at 11:26
Um grande abraço também. Vão fazer uma festa ela e os dois avôs que já lá estão com os teus. Fica a sobrar uma cá com a mesma idade (quase 92) rija como o ferro e que ainda faz a apanha da azeitona lá na aldeia dela.
10 Março, 2015 at 12:08
força companheiro!
não me apeteceu comentar nada do jogo de ontem até agora e vou continuar a não fazê-lo, pelo nojo que sinto da quantidade de atrasados mentais que li no post do “bloco de notas”.
e não o fiz também para não me “pegar” com alguém ou para não insultar uns quantos (que foi o que me deu e dá vontade).
abri agora esta excepção para te enviar um abraço virtual (mesmo sem te conhecer).
eu já perdi os meus avós todos e tenho bué saudades deles…
especialmente do meu avô que me levou à bola dezenas de vezes quando era criança, na velhinha Tapadinha.
de resto, vou continuar a fazer como o Lusatenas: quieto e calado numa mesa do canto, a assistir ao triste espectáculo que se dá aqui.
A todos os outros, aproveitem bem a família e os amigos que têm.
Grande Abraço, Leonissimo!
10 Março, 2015 at 12:35
Obrigado. Um grande abraço green mind jr. E és daqueles cujos comentários fazem sempre falta…
10 Março, 2015 at 13:00
Forte abraço.
Independentemente da idade, custa sempre.
10 Março, 2015 at 13:10
Forte abraço …
Independentemente da idade, custa sempre …
10 Março, 2015 at 14:12
Custa mesmo. Obg e abc
10 Março, 2015 at 15:38
Quando Deus nos tira com uma mão… Dá nos com a outra. Fica atento.
Saudações
10 Março, 2015 at 11:27
Um abraço! Força nisso! Custa sempre ver partir quem gostamos (seja quando for) mas temos de andar para a frente de cabeça levantada e com força!
Quanto ao resto…caga nisso…acho que todos já perceberam que se tornou um desporto nacional o tiro ao MS, apenas com paralelismo do tiro ao presidente…
10 Março, 2015 at 11:51
Obrigado Tiago, Abraço.
10 Março, 2015 at 11:38
Os meus sentimentos. Abraço.
10 Março, 2015 at 11:50
Obrigado amigo. Abc
10 Março, 2015 at 11:52
Que descanse em paz.
Abr e SL
10 Março, 2015 at 12:26
Obrigado Barbosa e abraço
10 Março, 2015 at 13:03
Um Abraço e SL
10 Março, 2015 at 13:59
Os meus sentimentos Leonissimo, força e abraço
10 Março, 2015 at 14:18
Obrigado a ti TO e ao 7-1 mais acima pela vossa solidariedade. Abc
10 Março, 2015 at 15:20
Um abraço.
10 Março, 2015 at 20:01
um abraco, Leonissimo…
10 Março, 2015 at 11:19
Como fiquei realmente fodido com os idiotas que assobiaram o Nani…. esses idiotas que se dignem a ir ver as estatiscas do Nani esta época e o respectivo peso % nas assistencias e golos do Sporting esta época.
E depois de corarem de vergonha ao verem os números….. virem-se para a para a parede e repitam 100 vezes “Eu não volto a assobiar o Nani”
E como isso ainda é pouco…. depois sentam-se numa secretária e escrevem numa folha 100 vezes “Eu não volto a assobiar o Nani”
10 Março, 2015 at 11:21
Eu gostei da attitude do MS na primeira parte em confiar nos dez que ficarao em campo. So nao aguentamos nesse sistema nos ultimos 5 minutos da primeira parte onde se viu que tinhamos um a menos no meio. Para mim o que faz falta a esta equipa è maturidade. 24 anos de media è pouco. Sao so 3 temporadas de diferença em relaçao ao benfica!!
Nao tive duvidas que iamos ganhar o jogo e AKERDITO que vamos terminar a temporada em alto!
Gritem comigo: SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!
10 Março, 2015 at 11:21
Ontem a noite estava para o Penafiel levar um cabaz.
Não percebi porque Ewerton não entrou logo a seguir à expulsão. E não percebo com a forma do Adrien como é que o Wallyson continua na B.
Ridiculos os assobios ao Nani! A malta gosta é da garra do Mauricio e do Rinaudo…enfim.
Mais um grande jogo de João Mário. Classe, classe, classe.
10 Março, 2015 at 11:22
É engraçado que também eu tive sempre o pressentimento que ganharíamos o jogo…mesmo quando ficámos com 10.
Mas a meio do jogo não pude deixar de pensar: “Realmente é incrível… há coisas que só acontecem ao Sporting”… Nada é fácil para nós…
Sinto que neste momento há força de vontade entre os jogadores e união, mas também sinto que quando as coisas se tornam mais difíceis quebramos muito animicamente.
No final de tudo gostei da vitória e gostei da conferência de imprensa do MS.
10 Março, 2015 at 11:26
Campeonato é prova de regularidade.
Não temos regularidade exibicional nem ajudar regular dos árbitros.
Até lá, chapéu.
10 Março, 2015 at 11:32
Eu diria que a última regularidade exibicional que vi em Alvalade chamava-se Jardel/JVP. Bola nos pés deles, dava sempre golo. E na cabeça também.
10 Março, 2015 at 11:37
Nesses dois campeonatos houve o que para mim é essencial: consistência.
Também aconteceu o sorteio dos árbitros, que se engloba na mesma estória.
Mas volto a dizer, com todas as letras, seja para o Sporting ou para a selecção nacional: até arranjarmos um avançado que foda 25/30 balizas por ano não conseguimos. Mas falo de regularidade, não é 4 golos ao Penafiel e depois nos jogos a doer fica em branco. Falo de um ponta-de-lança que dê campeonatos.
O Slimani era um bom atleta para isso, mas não funciona bem dos cornos. Esta era a época que deveria ter dado o salto dos 10/15 golos para os 20/25.
10 Março, 2015 at 11:59
completamente. quando não tens um avançado que sozinho valha 25 golos (jackson) tens de jogar com 2 avançados, como faz o jesus.
só um avançado ou dois avançados sempre a faturar, permitem ter essa regularidade que não temos (jogar mal e ganhar)
Não foi por acaso que quase fomos campeões, quando o liedson marcava a torto e direito. o problema é que nessas épocas voltaram as nomeações.
é a única coisa em que concordo com o aguiar, mas a verdade é foi com ele na liga que fomos campeões, sempre com sorteio.
Mas não acho o slimani “o tal”, falta-lhe claramente remate (é muito tosco), não consegue rematar a baliza a mais de 10 metros.
10 Março, 2015 at 12:39
Não me queria focar muito na questão dos remates de longa distância, essa caracteristica, até porque não vês isso em muitos goleadores.
O que interessa mesmo é o posicionamento.O goleador tem de se fixar no posicionamento e concretização.
Ontem o Slimani marcou com o “movimento Jardel” (um passo à frente, o defesa apercebe-se do movimento vai para a frente depois olha para a bola e já não vê que o avançado foi nas costas).
O Montero tem a inteligência que o Slimani não tem e o argelino tem a garra que falta ao colombiano. O Jackson tem as duas características.
10 Março, 2015 at 12:43
https://www.youtube.com/watch?v=bQyu-kAGHe0
1:04
Frente, trás, golo
Repetição perfeita em 1:50
10 Março, 2015 at 12:45
Slimani ontem…
http://desporto.sapo.pt/multimedia/videos_futebol/#/video?23738
10 Março, 2015 at 11:26
Tirando o pormenor do timing da entrada do Ewerton (que pode ter várias leituras) ontem o mister esteve bem. Já li que esteve mais interventivo, a pressionar o fiscal e a puxar pela malta. A forma como defendeu Tobias é sublime, detectou a falha, responsabilizou-o e acaba dizendo que “Tobias é o presente e o futuro do clube”. Grande! A cereja no topo do bolo foi o enrabanço a frio e sem vaselina ao Rui Quinta.
O caminho é este. E faz-se caminhando.
10 Março, 2015 at 11:42
que tristeza, um treinador (?!?) que sofreu 3 golos em fora-de-jogo num jogo, abre a boca para se queixar de ter jogado 80 minutos contra 10!
alias, só aquele bigode retira qualquer credibilidade à criatura.
10 Março, 2015 at 11:27
Não pude ver o jogo. Acho q ainda bem pois já ando um bocadinho cansado de masoquismos.
Ah e tb já percebi q tb não vale a pena ler os comentários do post anterior.
Óptimo, sigo de cabeça fresca p/ a próxima jornada.
10 Março, 2015 at 11:27
eu acho que os nossos rivais se tivessem apenas um terço do nosso karma, já tinham descido aos distritais.
resistimos a tudo: expulsões, ressaltos manhosos, penaltys na cara, bolas ao poste e nas costas do redes, atrasos masoquistas, barreiras saltitantes, adeptos assobiadores, auto-golos, gajos do catering, árbitros ceguetas, ex-vice presidentes na prisa, lider de claque na prisa, presidente castigado, jogos de 3 em 3 dias, comentadores ressabiados, a fundos sem fundo…and goes on. Mas ser do Sporting é isto tudo e muito mais.
10 Março, 2015 at 11:31
Eu ontem fui ver o jogo ao estádio e não tive oportunidade de vir á tasca, hoje de manhã estive a vêr os comentários ao jogo e verifico que existe muita gente contra MS, devo dizer que não sou um grande fã dele, mas neste momento não vejo grandes alternativas para melhor, para além do facto de considerar que o nosso clube precisa de estabilidade e isso não se consegue a mudar o treinador todos os anos, agora devo dizer que o nosso treinador precisa de vestir mais vezes a nossa camisola e ontem quando vinha no carro a ouvir a sua conferência de imprensa dei por mim pela 1ª vez a vibrar com umas declarações feitas enquanto treinador do Sporting, ao criticar a merda de palavras que o rui quinta teve com o árbitro enquanto no jogo que jogou com o seu clube foi roubado e calou-se que nem um cobarde. E em grande parte dei por mim a pensar que esta é uma das suas grandes falhas enquanto nosso treinador, precisamos de alguém que sinta aquela camisola e nos defenda, vivemos num campeonato vergonhoso que só quam não quer ser sério não percebe que existe muita merda que nos manda para baixo enquanto os nossos principais adversários são levados ao colo e temos um treinador ( que eu gosto), mas que tem uma postura politicamente correcta ( que eu respeito), mas que por vezes tem que manda tudo para o caralho e sujar a camisola para nos defender e se ele mudar essa postura vai vêr que muitos adeptos se começam a identificar mais com a sua pessoa.
10 Março, 2015 at 11:32
Posso continuar infeliz com o meu Sporting e ainda assim amá-lo e respeitá-lo !?
Posso continuar a achar que isto é paupérrimo tendo em.conta o plantel de que dispomos !?
Posso estar com BcC e mostrar-me descontente com o trabalho do MS !?
Posso achar ridículo andarmos a arranjar subterfúgios para jornada após jornada, deaculparmos erros de principiante e incrivelmente amadores !?
Não vejo muita coisa que me deixe descansado e optimista.
Vejo talento, vejo um plantel capaz de fazer muito mais, vejo apatia, vejo roubos de igreja e vejo jogos em que não havendo roubos, nós esquecemos-nos de entrar em campo.
Vejo sinais preocupantes de que algo vai mal e não vejo muita gente interessada nisso.
Atiram-se foguetes, grita-se Sporting, aplaude-se e … e … O 3° lugar não está ganho, a taça é o principal objectivo e não vejo um futebol que me dê claras mostras de que a taça ” é nossa” !
Estou triste pelo jogo de.ontem … E contente ao mesmo tempo.
A chama foi-se apagando … Suspiro pelo Jamor !
Desculpem mas não consigo vibrar entusiásticamente com vitórias como a de ontem.
É urgente mudar o cenário … Ou isto continuará mal.
10 Março, 2015 at 11:53
Pelo que me foi dado a entender não me parece que possas…
De qualquer forma partilho o que escreveste.
10 Março, 2015 at 15:51
Andas às migalhas??
10 Março, 2015 at 16:24
Pôrra, isto! Será tão difícil de entender? Espírito crítico, é o que se pede.
10 Março, 2015 at 20:37
Bom post!
Props.
SL
10 Março, 2015 at 11:35
boa tarde é todos .
passando os olhos pelos comentários do jogo de ontem .
chego a conclusão que é maioria está pelo resultado , pois afinal é o que mais importa !
eu também acho assim .
mas temos que ser frios e deixar de lado por uns instantes o coração , e olharmos a razão … mesmo com 10 temos obrigação de fazer muito melhor . um abraço .
10 Março, 2015 at 11:41
Foda-se… ainda ninguém referiu que ontem o William marcou o seu primeiro golo da temporada! Que venham muitos mais!!!
10 Março, 2015 at 11:43
Tudo isto tem a ver com expectativas. E as expectativas que nos deram foi que íamos lutar pelo titulo. E vão-me desculpar mas o que se vê, jogo após jogo, é que não temos arcaboiço para isso. Não temos defesa nem banco para esses voos.
Mas continuo a achar que temos o melhor treinador da primeira liga.
10 Março, 2015 at 11:48
+1
10 Março, 2015 at 11:56
Mas algum dia tinhas de dar esse passo de assumir como natural a candidatura…algum dia ia ter de ser e ia ser sempre cedo demais…por isso é logo no segundo ano! Acho bem que o tivessem feito!
Acho que se repisou demasiado o tema (caíram no engodo da CS) e a tal pole position não ajudou…devíamos ter utilizado ao máximo o discurso do jogo a jogo (fds Inácio…foste campeão a bater na tecla das finais desde quase Dezembro caralho! Porque mudaste!?!) e depois de ter dito ao principio 1 vez que obviamente éramos candidatos, quando questionado sobre a candidatura bastava responder “Somos o Sporting”! E mais nada!
Os jogadores têm de aprender e habituar-se a lidar com esta pressão! E só se habituam estando nela!
10 Março, 2015 at 12:01
Isto.
E aqui entre nós, Tiago. É uma opinião pessoal e vale o que vale. Mas tenho a profunda convicção que temos o melhor plantel dos últimos 10 anos, se calhar 15, apenas superado pelo fantástico plantel de 2001/2. Até acho que temos melhor plantel do que no ano em que fomos campeões, em 99/00.
No mínimo, temos o melhor 11. Disso, não tenho quaisquer dúvidas.
10 Março, 2015 at 12:04
Olha mais uma a ver o mesmo que eu!!
10 Março, 2015 at 12:04
* UM!
Escrever à pressa é tramado 🙂
10 Março, 2015 at 12:10
Epah…aquele plantel do Peseiro era no mínimo dos mínimos igual…
Ricardo, Beto, Enakriri (ou lá como se escrevia aquilo…), Rui Jorge, Rogério, Tello, Tinga (e o que mostrou depois no Borussia), Barbosa, H. Viana, Rochemback (o bom…não o gordo…), Custódio, Liedson, Montinho, Sá Pinto, Niculae, Pinnilla…
Tinha tudo…juventude, experiência, qualidade, capacidade de trabalho…como…mas COMO é que não ganhamos esse campeonato é por demais RIDÍCULO! E eu nem sequer dou para o peditório da falta do Luisão! Tínhamos mais do que obrigação de nessa altura já sermos campeões à muito tempo! Nessa altura não só o nosso plantel era melhor do que o de hoje (para mim) como era MUITO melhor do que o dos rivais da altura…o plantel dos lampiões campeões mete medo ao suste….
Fora este concordo que é o nosso melhor plantel desde o Jardel…e que é melhor que essa equipa campeã que dizes!
10 Março, 2015 at 14:26
Faltou-lhes foi um treinador…
10 Março, 2015 at 14:35
Fogo…acho que com aquela equipa até o Fernando Santos tinha sido campeão se tem ficado (no fundo aquela equipa foi feita por ele e ainda levou com uns aditivos…H. Viana, Montinho, Pinilla…)!
10 Março, 2015 at 14:32
Sá, não querendo discutir jogador a jogador, uma coisa é irrebatível: não tens nenhum avançado como Liedson. E já sem falar que nao tens nenhum central com a experiencia de Polga. Só para falar de dois jogadores da época, por exemplo, de 2006 em que tinhas Moutinho, Nani e Veloso.Além de outros jogadores que tivemos nesses 15 anos que falas, como Douala, Vukcevic, Derlei, Izmailov, Abel, Romagnoli, Ronny. Cada, Tonel, Rochemback, etc, etc,
E mais importante que tudo isto: a diferença nessas épocas (em termos principalmente de orçamento) para os nossos rivais era mínuscula, comparando com a atualidade. Sim, porque não tinhas jogadores como salvio ou gaitan ou enzo ou jonas no benfica nem tinhas craques como jackson ou brahimi ou tello ou casemiro ou danilo ou alex sandro no porto. nem tinhas a estabilidade técnica como tens hoje, principalmente no benfica.
Volto a dizer: é um bom 11 o nosso? é, sem dúvida.
é um bom plantel que nos dá a garantia de lutar por títulos ao nível dos outros numa época inteira? nem pensar!
10 Março, 2015 at 14:34
“Cada”, queria dizer Carriço, não sei porque saíu assim.
10 Março, 2015 at 14:33
um 11 só por si não ganha títulos, Sá.
10 Março, 2015 at 12:08
Não percebo Tiago, então no 1º paragrafo dizes que achas bem que o tivessem feito e no 2º paragrafo dizes que tiveram mal na historia da pole position e que deviam ter usado o discurso do jogo a jogo, em que ficamos afinal?
10 Março, 2015 at 12:11
Devíamos ter assumido a candidatura…escusávamos de falar sobre isso institucionalmente dia sim dia não…
10 Março, 2015 at 12:12
Não fui eu que escrevi, Fito. Mas gostava de responder, se n te importares. Candidatos ao título? Sim. Sobretudo depois de o sermos no ano anterior. Mas assumia-se uma vez, no início, e depois entrava-se no discurso de jogo a jogo. Não é preciso dizer todos os dias que somos candidatos. Pole Position? Uma precipitação. Jogo a jogo? Sim, mas após assumir a candidatura.
Foi isto que eu entendi. 😉
10 Março, 2015 at 12:14
Isso mesmo…
10 Março, 2015 at 12:38
Claro que não importo, comentários construtivos são sempre bem vindos.
A ideia foi bem concebida ao inicio, assumimo-nos declaradamente como candidatos, até aí tudo certo, até porque candidatos somos sempre, mas a forma como foi exposta foi um disparate. Preferia não ter ouvido nada e jogar jogo a jogo como fizemos o ano passado que tantos frutos nos trouxe.
10 Março, 2015 at 14:33
Não fomos nós que continuamos a falar disso foi a CS especialmente a seguir aos nossos maus resultados
10 Março, 2015 at 14:41
Não..nós na pré-época falámos disso montes de vezes! Lembro-me até de perguntar se já tínhamos dito hoje que éramos candidatos…
Do presidente ao Inácio, passando pelos jogadores, pelo treinador…houve claramente uma concertação para todos os que falam dizem que somos candidatos e que queremos o titulo e tudo mais…
Eu acho que o presidente devia ter dito isso na apresentação do MS, o MS dizia isso nesse mesmo dia (como disseram) e a partir daí a concertação era para responder “Somos o Sporting! Quem não sabe o que isso quer dizer está no clube errado…” e ponto final! Cada vez que perguntassem e tentar sempre que possível reforçar que o importante é olhar para todos os jogos como uma final e pensar nas coisas jogo a jogo…no fim se farão as contas…
Espero que tenhamos aprendido tanta coisa com este ano…
10 Março, 2015 at 14:45
Acho que depois de ontem, pouco mais haverá para aprender…
Ontem de facto foi qualquer coisa de sobrenatural…
https://www.youtube.com/watch?v=eGtu4Bb5dec
(Porra, para quando a T10?! Tou a ressacar pa caralho!!! AXN, estão a dormir ou que?! Com o Sam e o Dean ontem não tinha acontecido nada daquelas “freakalhadas”… )
10 Março, 2015 at 14:50
hehehe! Dizem que está quase…embora confesso…não vejo…hhehe! Para sobrenatural chega-me o futebol tuga e já é demais…
10 Março, 2015 at 15:16
Confesso… sou viciado naquela merda. Os meus finais de Domingo não são a mesma coisa sem a série…
Claro que o Futebol cá do burgo tem feito um esforço, diria… sobrenatural… para a substituir mas não é a mesma coisa.
Grande noticia que me dás… Espero que não demore muito. Lá nos States já vai em não sei quantos episódios. E eu aqui, a ressacar… dasssssss…
Fiquem-se com o Breaking Dead e mais não sei o que… a mim, quem me tira Sobrenatural tira-me tudo! 😎
10 Março, 2015 at 15:19
Acho que sim…lembro-me de ver isso não sei onde..
EPAHHHH!!! Comparar o Breaking Bad com o Sobrenatural…….é como comparar o Alpeida a trinco com o Master William!
Um desenrasca nos tempos mortos, um é um dos melhores do mundo…
😛 😛 😛
10 Março, 2015 at 15:24
Que queres…
Sobrenatural é o meu guilty pleasure…
Nunca acompanhei BB… por isso nunca bateu cá dentro. Agora, SN vejo desde a 1ª época… tou viciado e só aguardo com ódio e rancor no meu coração, pelos meses seguidos de ausência da série, que volte quanto antes.
BB pode ser muito “main stream” mas não é para mim.
É como o saké… agora anda toda a gente a dar no medronho e na ginja… mas o saké “always be” saké…
10 Março, 2015 at 15:29
Hehehe! 😉
BB é brutal…foi um vicio…quase nem dormia para devorar as temporadas…
SN vi umas vezes mas aquilo não me entusiasma muito…zombies e o crl…eu sei que a malta agora curte essas merdas mas não é definitivamente a minha onda! Zombie só eu no trabalho à segunda e terça…
10 Março, 2015 at 15:32
Nem me fales em zombie de trabalho… dassss…
Eu era a semana inteira! Tava a ver que me dava uma coisinha má com tanto stress e pouco dormir… não faltava tudo para flipar a caçoleta!
10 Março, 2015 at 15:33
I know the feeling….
10 Março, 2015 at 12:15
Desculpem lá meter o bedelho…
10 Março, 2015 at 12:32
E nunca desculpo meterem nada…nem o bodelho! 😛
Estamos na tasca! Não há grupos à parte! Todos falamos com todos! 😉
10 Março, 2015 at 12:39
Aí estamos completamente de acordo 😉
10 Março, 2015 at 18:01
ahahahah
Este Tiago é uma peça!
10 Março, 2015 at 12:21
Não podemos ser candidatos com um terço do orçamento, num segundo ano de projeto. Não podemos. E eu sei que este é o caminho, não há outro! Mas levantámos demais as expectativas.
E desculpem-me mas o plantel não é assim tão bom. Temos excelentes jogadores, temos jogadores com excelente potencial, mas o plantel está aquém do dos rivais, e outra coisa não seria de esperar como é lógico.
10 Março, 2015 at 12:30
Aceito que temos pior plantel que o Porco (se olhar para um plantel de 18/19 jogadores) mas do que os lampiões não temos….
Além disso só és candidato quando tens melhor plantel?! Ser candidato é a historia do Sporting! Ponto! Isto nem sequer devia ser tema e só o é este ano porque no ano passado por diversas vicissitudes tivemos de rever esse historial! Mas depois de teres ficado praticamente em cima do campeão no ano passado íamos andar para trás nas aspirações?! Ias buscar o Nani dizendo que ias lutar pelo 2º?!?! E ias lutar pelo 2º com pior plantel que os outros 2 (segundo tu?!)?! Ou ias dizer que íamos lutar pelo 3º?! Ou ias criar mais um tabu como no ano passado?!
Não concordo contigo…podemos e devemos assumir a candidatura ao titulo! Temos é de fazê-lo de uma forma mais natural e não tão “falada” como foi este ano…
10 Março, 2015 at 12:38
Os lampiões têm uma defesa mais solida na minha opinião. Estás a vê-los a sofrerem dois golos de erros defensivos do Penafiel na luz depois de estarem a ganhar dois a zero?
Em relação à candidatura em entendo-te. Epá… isto é o Sporting, é pra ganhar, não somos a académica nem o belenenses…
Mas por vezes esta dualidade de depressão- euforia que o Cherba tanto fala tem a ver com isto… expectativa vs capacidade real do plantel.
Temos de desculpar o Tobias quando comete um erro grave? Claro que temos… mas ao mesmo tempo podemos exigir que jogue como um central de equipa que luta pelo titulo?
Numa equipa que joga pra ganhar títulos não podemos ter meia equipa a crescer/aprender… não podemos ter como arma secreta um japonês maluco que nem vai á sua “poderosa” selecção!
10 Março, 2015 at 12:46
Acho que o Sporting do ano passado não sofria 2 golos do Penafiel depois de estar a ganhar por 2-0 em casa e que isso não tem a ver só com o Rojo…
Tudo isso que dizes é verdade! Mas para mim faz parte desse crescimento os jogadores aprenderem a conviver com a pressão de lutar pelo campeonato e por cada jogo ser uma final! Lidámos mal ao principio mas depois apanhámos o ritmo! No próximo ano já têm de lidar bem com isto de inicio! Tinha de haver um primeiro ano…e esse primeiro ano tem de ser o mais cedo possível…para os jogadores jovens crescerem com esse hábito…
Quanto à bipolaridade Sportinguista ela é factual…nada do que se diga vai mudar…e é por causa dela que acho que devíamos ter falado menos disso! A determinada altura na pré-época, dia sim dia não vinham falar do titulo! Isso foi exagerado!
10 Março, 2015 at 12:47
Recordas-te do jogo das gayvotas com o setubal há umas 2/3 semanas? o jardel devia ter sido expulso porque fez uma falta exactamente igual à do Tobias dentro da área e nada aconteceu.
Lembras-te dos foras de jogo mal marcados aos adversários das gayvotas?
Lembras-te das expulsões perdoadas ao maxi e ao enzo perez por exemplo?
Assim se faz a solidez defensiva dos mais maiores grandes do universo!
10 Março, 2015 at 14:31
É isto! Assim se fazem candidatos ao título, e nós, na nossa honestidade, não conseguimos um plantel em que 1/3 dos jogadores tem um apito, e outro terço tem uma bandeirola na mão….
10 Março, 2015 at 12:37
Que está aquém dos rivais, ninguém discute. Os orçamentos ainda contam. Mas há uma diferença entre lutar pelo título e ser favorito. Será que é assim tão descabido sermos candidatos? Favoritos, digo já que não. Agora candidatos? Claro!
Perdemos 10 pontos com empates contra equipas piores que a nossa. Reformulo, perdemos 10 pontos com empates contra equipas MUITO PIORES que a nossa. Estamos a 12 do primeiro, é só fazer as contas. Em 5 confrontos directos com os rivais…perdemos 1. Desculpa, mas não papo essa.
10 Março, 2015 at 13:32
6 pontos perdidos em casa com belenenses, paços e moreirense!
10 Março, 2015 at 14:57
Um mau jogo duas arbitragens vergonhosas, daquelas que nenhum dos nossos adversários (braga incluído) teve de enfrentar até agora…
10 Março, 2015 at 15:00
Sabes o que é engraçado…enquanto andou cá por cima o Facadas foi um fartote…penaltis e roubalheira com fartura….o facadas foi-se a baixo e o Porco B começou a subir um bocadinho…é ver o Porco B a ser levado ao colo (fora contra as nádegas claro…)!
O esforço que as nádegas fazem para nos empurrar para perto destes marrecos é notável…
10 Março, 2015 at 15:12
3 maus jogos!!! No Sporting vs moreirense era jornada de clássico entre os nossos rivais ( já nem me lembro da distancia pontual…mas acho que nem era muita…) e recordo-me do Montero marcar aos 90 e todos pararem para festejar o empate…quando havia mais 3 ou 4 minutos de compensação!!!
Este lance para mim define a mentalidade dos nossos jogadores!!!
10 Março, 2015 at 14:53
Nem eu, além do mais ter jogadores hipervalorizados pelos agentes e fundos e endeusados pela CS quer dizer que eles têm planteis mais VALIOSOS não quer dizer que tenham planteis mais VALOROSOS que o nosso, aliás em compita directa nos vimos bem o que se passou, tivemos um jogo equilibrado (na luz) 3 jogos em que fomos claramente superiores (embora só tenhamos ganho um) e um jogo em que estávamos de rastos e fomos estralhaçados, se a teoria da CS e dos javardos fosse correcta as coisa não se tinham passado assim…
10 Março, 2015 at 14:55
Lá porque eles gastam 10M num trinco marreco não quer dizer (claramente que não) que ele seja melhor que o nosso que foi cá feito…
Ou por gastarem 8/9M num extremo com nome de marca de Gelados que ele é melhor do que o nosso que custou menos de 1/9 disso…
10 Março, 2015 at 15:21
Desculpa lá, mas achas que o Real Madrid ou o Barcelona investem centenas de milhões de euros por época para ganharem os jogos entre eles e os da Liga dos Campeões, ou que o Carnide e a fruta gastam dezenas de milhões de euros para ganharem os dérbies e os clássicos e passarem aos 8 finais das Liga dos Campeões, ou será para manterem a regularidade numa época que pode ir quase a várias dezenas de jogos e chegarem à fase crítica da época e GANHAREM títulos?
Isto que aconteceu ao Sporting nas últimas semanas já aconteceu em 2005 e em 2012, mas a cegada do costume continua a focar as atenções desta vez no Marco Silva, como antes malhavam no Peseiro, ou no Sá Pinto. É muito conveniente, desta vez para que ninguém pense muito no Bruno e no que ele prometeu. Faltam-nos soluções para ganharmos, até porque para chegar ao “quase” foi preciso meter a carne toda no assador, pois sem isso nem havia “quase”. E agora o problema é a falta de rotatividade, quando se os que estão todos “rebentados” têm sido poupados, e tivessem jogado mais os que são “melhores” porque ainda não erraram como os outros, já tínhamos ido de vela.
E vamos às soluções que faltavam. Por exemplo, faltava uma equipa capaz de bater os espanhóis na “final four” da Liga Europa em 2012. Já lá chegámos à rasca, mas disso ninguém se lembra. Em 2005 se calhar faltava um clube a puxar para o mesmo lado. E este ano falta dinheiro, orientação e vergonha na cara…
10 Março, 2015 at 15:26
Peseiro?!?!? FODASSE!!! Tinha 10 vezes melhor equipa que os adversários e foi perder tudo! Estás a gozar comigo ou quê crl?!?!
O Sá Pinto coitado…tomara ele ter pegado numa equipa como esta estava…
10 Março, 2015 at 15:26
Epah…se calhar foi um bocado bruto com a do Peseiro….
Fico todo irritado quando ouço esse nome…sorry! 😉
10 Março, 2015 at 15:28
O que fode o Peseiro é que não consegue por as equipas a defender bem porque estão sempre em cima do adversário e deixam muitos metros atrás das costas.
Eu gostava do Peseiro e do futebol que praticávamos… mas ele além de não conseguir por a equipa equilibrada no ataque também tem um problema maior: Não segura balneários… E a prova disso foi a cama que lhe fizeram (disso ninguém me convence o contrário) os pesos pesados do balneário na altura… Barbosa e Rui Jorge à cabeça.
10 Março, 2015 at 18:39
O que fode o Peseiro….é o Peseiro…e o que o Peseiro fode…é o clube treinado por ele…
10 Março, 2015 at 12:43
Aí é que já não estou de acordo, por exemplo o ano passado tinhamos um plantel com menos recursos financeiros e humanos e não fosse o colo teriamos ganho o campeonato!
Em que é que o plantel do colo-colo de carnide é superior ao nosso? arbitragem.
Os frutas têm um meio-campo mais equilibrado quanto a mim, mas e se não fossem as arbitragens achas que o orçamento teria influência?
Isso é um mito, o city já o provou várias vezes!
10 Março, 2015 at 12:49
Acho que em relação aos Corruptos do Norte, sim. Temos um plantel inferior (apesar de no 11 não lhes ficarmos muito atrás).
Em relação aos Corruptos do Sul, temos um plantel equiparado (nalguns sectores claramente superior) mas a diferença está no treinador. O deles é muito bom, muito experiente e trabalha com eles há muito tempo. Ele conseguiu fazer do cepo do Jardel um jogador minimamente consistente (mas na Champions viu-se o calibre daquilo). E faz o mesmo com outros.
10 Março, 2015 at 12:53
Isso mesmo! A diferença entre o Sporting e os lampiões este ano é um colo inacreditável, a experiência do JJ e a experiência do plantel…
Jogador por jogador…qualidade técnica…não vejo nada de melhor neles…
10 Março, 2015 at 14:33
E em qualidade de jogo jogado, não ficamos em nada atrás – veja-se por exemplo o bigode de futebol com que foram brindados em nossa casa há umas semanas, e os bons jogos de champions que fizemos, em contraste com aquela anedota de classificação que as gayvotas tiveram.
10 Março, 2015 at 13:02
Concordo, para além das ajudas externas que têm tido, dou mérito ao pastilhas por ter desenvolvido um sistema táctico e por ter apostado nele até à exaustão.
10 Março, 2015 at 15:03
Agora sem o jackson é que vamos ver a valia do plantel deles, o fcporco com os nossos avançados estava praí em 4…
10 Março, 2015 at 12:52
E prepara-se para voltar a provar este ano…
11 Março, 2015 at 3:39
O SCP, os de carnide e os corruptos são… e serão sempre crónicos candidatos ao título!!!
Numas épocas andam uns mais apetrechados do que outros, mas, candidatos são sempre os três do costume…
10 Março, 2015 at 11:48
Estava para aqui a pensar e fui á net a um dicionário online ver o significado da palavra SOFRIMENTO.
substantivo masculino
1. Acto ou efeito de sofrer
2. Dor física
3. Pena moral
4. Paciência
Está mais que visto que falta ali a alínea 5 com uma referencia aos sportinguistas 😀
Não sabemos fazer as coisas de outra maneira… temos sempre que sofrer!
Mas ganhamos e isso é que interessa!
Os gajos do Penafiel ainda devem estar a pensar como é que marcaram 2 golos e (imaginem só) quase que arrancavam o empate no último lance da partida…no mínimo, surreal.
Mas com isto tudo, até parece que nem jogamos nada… errado! Jogamos muito!
Fazer o jogo quase todo com menos um, ter que conviver com os assobios da bancada e saber que o azar está sempre ali ao virar da esquina e mesmo assim ganhar com total justiça é digno de destaque.
Ah e até já dizem que o MS se anda a mexer mais, por isso só podemos é estar satisfeitos 😉
10 Março, 2015 at 11:55
O verdadeiro Sportinguista é o que põe em causa tudo … nem que seja para demonstrar que não é um alinhado com o poder vigente. Gostamos mesmo de ser do contra. Está-nos no sangue.
10 Março, 2015 at 11:57
o melhor resumo da caixa de comentários de otnem foi feito pelo uruguaiovoador: ” Passam um jogo inteiro a malhar nos nossos.
Quando marcamos um golo, ficam caladinhos! PQP!!!”
nem mais.
10 Março, 2015 at 14:18
É isto.
“malhar” tornou-se mais importante do que:
– apoiar incondicionalmente,
– cerrar fileiras,
– estarmos unidos,
– disparar na direcção dos adversários e inimigos,
– ganhar a merda de um troféu que não ganhamos há 6 anos
– manter o lugar que dá acesso ao playoff da LC (que é fundamental para podermos fazer mais e melhor na próxima época)
Nada disso interessa agora.
Importa é “malhar” (no treinador, de preferência).
Mas também pode ser no gajo que cometeu um erro, depois de marcar um golo (Slimani), como pode ser no gajo que nos orgulha há semanas consecutivas por ser o mais jovem central da nossa formação a titular (e a aportar-se à altura – Tobias) ou então assobiar um gajo que, depois, marcou um golo e nos deu 3 pontos (Nani).
Só me admiro como ainda ninguém sugeriu abertamente que se despedisse o treinador… AGORA!
a sério, avancem… caralho! Assumam-se!
Esperar pelo fim da época? “nem pensar”!
“Malhar” agora, pode ser mais prejudicial do que estarmos com eles “todos” até ao fim?
“Nem pensar”!
Não!
Malhar agora, com toda a força e até ao fim da época “é que é”!
o Sporting bem que podia abrir uma nova secção para certas pessoas poderem praticar o jogo da “malha”.
e eu ia lá praticar, mas não era para acertar no pino… de certeza.
e antes que venha aí um retardado ou 2, ficam os avisos:
1- não sou apologista da continuação deste treinador na próxima época.
2- quem tem que decidir o que fazer com ele (em Junho) é o presidente. não sou eu.
3- quanto mais Sportinguistas “malharem para dentro” nesta altura, maior é a probabilidade de ficarmos em 4º e de perdermos a Taça.
4- pode ser que, nessa altura e se isso infelizmente acontecer, me apeteça malhar também nuns quantos que por aqui andam.
5 (e offtopic) – mais uma abraço para ti, Leonissimo!
entre outras coisas em que tenho de pensar e fazer, estou a pensar em ti há algumas horas.
10 Março, 2015 at 15:12
Excelente intervenção (e não é por renovares o abraço que volto a agradecer). Vamos em frente levando também na carruagem os malhadores na esperança que o sportinguismo fale mais alto. Criticar também eu faço, bota-abaixismo , não obrigado.
10 Março, 2015 at 11:57
Relativamente à análise do post, de acordo, embora com reticências na análise a João Mário. Quando se diz “sempre em alta rotação” concordarei se for uma referência aos Km.s percorridos em campo mas não na questão da intensidade que coloca na disputa da bola e na concentração da sua entrega.
Notem, antes que chovam criticas, que acho que estamos perante um jogador “fino”, com classe, mas que por vezes parece algo “mole” em campo (caracteristica que acho que se repete, felizmente só a espaços, em grande parte da equipa). No jogo de ontem, vi algumas disputas de bola em que não “mete o pé” com convicção e alguns passes em balão que parecem desleixados e originaram perdas de bola desnecessárias.
Quem aqui critica, quer-lhe bem, porque acho sinceramente que é um daqueles jogadores que atingindo essa intensidade (sabem, aquela intensidade à alemã que mesmo quando são inferiores técnicamente, lhes permite ganhar quase sempre), terá tudo para ser de top mundial. Nem todos os jogadores lá chegam e eu gostava de ver João Mário chegar lá, porque tem tudo.
Nota: Ejm relação a Tobias, há ingenuidade (dores de crescimento?) que deverá ser corrigida rapidamente. Penso que acontecerá com naturalidade, esperando apenas que isso cause o minimo dano possivel à equipa. Aliás, se se lembrarem, logo no inicio do jogo (penso que foi ele, senão peço desculpa), não faz um penalti, que seria ridiculo, quase por milagre. Impetuosidade sim, mas controlada.
10 Março, 2015 at 12:04
Ainda bem que pediu desculpa, senão, nunca se sabe 🙂
Eu acho que essas falhas estão ‘a vista de todos e que se forem corrigidas levarão o Sporting a ganhar mais vezes.
Como o Jefferson em contra-ataque em superioridade numérica não se ter decidido pelo golo fácil.
Preocupa-me, neste momento, ver que essas falhas se repetem.
10 Março, 2015 at 11:58
Bom dia,
Relativamente ao jogo de ontem e à questão dos passes falhados pelos jogadores do Sporting, é só minha opinião, ou partilham também da mesma ideia … o facto do Sporting jogar praticamente todo de verde, e dum verde um pouco esbatido e pouco vivo não pode ser tb razão para os passes falhados.
Das minhas tentativas de jogar futebol, algo que sempre vi importante é que as equipas tenham cores bem distintas e com uma diferença cromática que distinga do background.
O jogo de futebol obriga a decisões em décimos de segundos, e para o fazer, usamos da nossa visão periférica, pois bem estando o Sporting a jogar basicamente de verde e esbatido, acho complicado que os jogadores em campo tenham capacidade de decifrar onde estão os seus colegas e assim acertar qualitativamente no passe.
O que pensam deste tema?
10 Março, 2015 at 12:00
Ontem depois de 8 minutos com dois golos em quatro oportunidades pensei e disse para quem estava ao meu lado.
– Hoje são 6-0!!
Depois veio aquele acidente do jogo! Um mão passe, uma entrada arriscada e uma decisão zelosa e para terminar em grande um golo do adversários.
Então Marco Silva ordenou que Everton se prepara-se para entrar, mas e muito bem a meu ver, pensou!
Porque retirar já um jogador, seja ele qual for, se ainda tem muito para dar.
Vamos fazer aqui um “soponha-se” …
Tirava João Mário e deixava William e Adrien, ou tirava o Adrien e deixava J. Mário e WC… ou então tirava o WC e deixava Adrien e J. Mário… quando um destes mostrasse sinais de fadiga o que teria que fazer!
Meter Rossel ou A. Martins!
O que MS fez foi gerir dentro do jogo uma substituição, ou seja, baixando WC para central, deu-lhe o descanso necessário para substituir um dos médios ao intervalo.
A entrada de Everton, pela sua qualidade de passe, manteve o papel ofensivo que WC estava a fazer na primeira parte.
Com aquela opção, MS conseguiu fazer 4 substituições!!!
Correu bem é verdade, e se temos perdido nem quero imaginar a tareia que ele (MS) levava nas redes sociais! Mas a vitória assenta muitíssimo bem e o SCP continuou a mandar no jogo mesmo com 10 jogadores.
Na primeira parte tivemos mais do que uma oportunidade para chegar ao 3-1 e o Penafiel faz um golo num lance de felicidade no ressalto do corte de Paulo Oliveira.
A equipa manteve o seu nível, continuou a trocar a bola e a criar lances para finalizar.
Ontem fomos grandes, mais uma vez com 10, relembro o jogo do Schalke 04 onde recuperámos a desvantagem no marcador com menos um jogador e só fomos batidos por um Russo sem categoria!
Vamos unir as forças e remar todos para o mesmo lado, para o lado do Sporting!!
Estamos sempre contigo…
Estamos sempre contigo…
Não vos deixaremos mais…
Força Sporting allez!!!
SL
10 Março, 2015 at 12:04
Falaram de expetativas e concordo. A fasquia foi lançada bem alta e tem vindo a descer para vários niveis ao longo da época.
Parece-me a mim que EXISTIRAM e/ou EXISTEM fatores determinantes para não conseguirmos voos mais altos. Não me vou alongar em nenhum dos pontos, da seguinte maneira:
– Eixo central descompensado com saidas de Rojo/Dier
– Ausência de Slimani e lesão na CAN
– Inexistência de uma alternativa válida a Slimani como ponta de lança (mais ovos para fazer omoletes)
– Indices de eficácia muito baixos (a equipa cria muitas oportunidades e concretiza poucas)
– Indices de motivação dificeis de aumentar quando surgem dificuldades que fazem alterar objetivios (vide golo lampião aos 94′ e a equipa ainda não se levantou).
10 Março, 2015 at 12:16
Falta acrescentar que faltou também:
–> Não nos anularem Golos limpos que teriam rendido pontos (por exemplo…Paços em casa)
–> Ontem a expulsão até foi justa…. mas 10 expulsões esta época não serão expulsões a mais para uma equipa que na maior parte da época tem a posse de bola e está a atacar?
–> colinho vermelho…. a ultrapassar os piores anos do porto na decada de 90
–> colinho azul…. ainda que a niveis bastante inferiores aos vermelhos… relembro penafiel…
Com todos os nossos erros (e foram muitos!!) esta época com arbitragens ISENTAS…. dava para ser Campeão!!
10 Março, 2015 at 14:29
Certo!
Estava só a referir aqueles fatores que nós podiamos/podemos fazer melhor para ficarmos mais fortes precisamente por existirem os “fatores externos” que bem disseste que nos roubam vários pontos.
10 Março, 2015 at 12:05
Há tempos disse aqui que gostaria de me empoleirar às cavalitas do William… eu acho que a maior parte do pessoal percebeu aquilo que eu pretendi dizer. O William é enorme! Que orgulho tenho em ter este jogador na equipa!
10 Março, 2015 at 12:12
O homem já anda com meia equipa às costas e tu ainda te queres empoleirar? Tem dó
10 Março, 2015 at 12:15
Hehehehehe…. sim… e gritar SPOOOOOOOOOORTING!
10 Março, 2015 at 12:16
Só peso 65 kgs….
10 Março, 2015 at 12:08
Para os mais distraídos, ontem o Sporting ganhou. Se nao se importam gostava de poder celebrar uma vitoria do meu clube. Desculpem la o incomodo.
– Entramos a matar e nao fosse uma paragem cerebral de 3 jogadores em simultaneo e tinhamos partido para a goleada
– Jogamos com -1 desde os 11 minutos
– O Penafiel marcou dois golos que nao lembram a ninguem
– Falhamos variadissimas oportunidades de matar o jogo.
– William foi imperial
– Ewerton deixou-me com agua na boca. Nao tremeu nem um bocadinho e teve 2/3 situacoes em que nao tinha linha de passe e resolveu sempre bem.
Uma ultima nota com bolinha no canto:
Os assobiadores podem ir para o caralhinho. Tenho vergonha que se contem como Sportinguistas. Ao pé de mim ao primeiro assobio enxovalho-os de alto a baixo. Jà o fiz no passado e assim farei sempre. É preciso envergonhar essa gente. Vao para o outro lado da 2a circular se querem assobiar jogadores do Sporting.
Spooooooooooooooooooooooooooooorting!
10 Março, 2015 at 12:11
De ontem só maldigo a puta da sorte…
É de ficar incrédulo com a quantidade de episódios caricatos que nos acontecem por jogo. Ontem foi por demais… senão vejamos:
1) Pim, pam, pum… apanhamo-nos a ganhar 2 – 0. Ganda abanão na árvore dos patafúrdios. O guarda Seródio, que é amigo do Gaspar e não do Tomé lá do pomar) ainda está abananado com este começo…
2) Adrien coloca mal num adversário, Slim recupera e faz soberba desmarcação mas no sentido oposto ao que seria de esperar… ao que Tobias respondeu com um: “Sai da frente, Guedes… Sai da frente, Guedes!” e como era de esperar, esbardalhou-se e foi parar à valeta… vermelho de vergonha!
3) Acto continuo, a barreira tem uma regressão temporal e achasse num concerto dos Pearl Jam… Toda a minha gente salta. E pronto, como o Patrício é apenas e só humano, lá vem mais um abanão na árvore… começam a cair uns patafúrdios…
4) Os trogloditas, sem tugir nem mugir, chegam à linha de fundo, cruzam de forma esmerdalhada… e claro, tinha de bater no pé do Oliveira, claro que o desvio tinha de dar numa soberba desmarcação para… o troglodita não fazer mais nada que não seja empurrar para dentro… mais uma vez, Patricio, que é apenas humano, nada consegue fazer… Chovem patafúrdios em Alvalade. PQP… 2-2 e eis que entro numa 5ª dimensão onde o que ainda não tinha visto esta época acontece tudo em apenas uma parte… Suspiro. Isto não pode piorar, porque não é humanamente possivel ser pior… (quer dizer, se temos perdido a cabeça… o que vale é que não aconteceu). Enquanto isso, bradam mundos e fundos a achar que o MS devia ter mexido logo a seguir à expulsão… mas em vez disso, lá conseguiu ter a clarividência que muitos de nós não tiveram. Eu confesso, ainda estava abananado com aquilo… catatónico, mesmo. E nem achei que fosse tão mau assim não ter mexido logo… Aquilo de meter o William a falso central, parecendo que não, manteve a equipa na luta pelo jogo, apesar dos acontecimentos que desafiam a própria lógica.
5) Depois de dominar os trogloditas com menos um… lá bem a estocada de Nani. Centro perfeito do pisca-pisca Carrillo e um banano na árvore que até a barraca abanou. Não houve patafúrdio que se aguentasse… foi a puta da loucura, fim de mundo em cuecas… o incrivel acontecia… a equipa manteve-se unida, correu, lutou e conseguiu uma vitória pela qual muito lutou. Merecida…
6) Como ainda havia uns patafúrdios lá para cair de maduros, vai de abanar aquela merda e com a tal carambola (puta que pariu as carambolas!!!!) que o Patricio, que é apenas humano, consegue mandar “poca ralho” a puta da malapata.
Enfim, mais uma tragicomédia servida de verde e branco… mas desta vez parece que os fenómenos paranormais se juntaram todos para nos foder mais uma noite. Mais uma puta duma noite sobressaltada mas que acabou bem, para variar…
Mas desta vez, não houve o apático do costume no banco. Mexeu quando teve de mexer, e a meu ver mexeu sempre bem. Manteve a calma que se calhar muitos de nós não teve e conseguiu segurar a equipa para uma segunda parte de luta, arreganho e empenho para ficar com os 3 pontos… contra o infortúnio.
De ontem não me apetece malhar em ninguém (nem mesmo no Adrien, que ontem parecia que tinha desaprendido)… acho que é injusto fazê-lo. Enquanto equipa, estiveram unidos e solidários, lutaram todos pelo mesmo. E quando assim é, o resultado só pode ser o que tivemos. É só isto que peço até final da época. Tudo a lutar, sem dramalhadas (para isso temos a “poluição social”).
Folgo em saber que, pelo menos na noite passada, cresceu alguma coisa por baixo do “pendente” do MS… A resposta ao Quinta não pode apenas ficar-se pela conferência de imprensa, Marco… tem se ser assimilada e assumida. Tem de ser encarnada (calma, não estou a falar de cores…), tem de ser sentida, tem de ter espirito Figth & Resist porque é disso que se trata.
Lutar e Resistir… pelo bem comum. Se assim for… terão o meu apoio e o meu respeito! E ontem mereceram… um e outro!
10 Março, 2015 at 12:15
Apetece-me dizer, tal a aventura, que ontem fomos todos… Tom Sawyer!
10 Março, 2015 at 12:19
Queriam o homem a falar e ele falou, lá vão ter de arranjar outro tema para a tertúlia.
10 Março, 2015 at 12:24
Eu não acho que seja necessário fazer do MS um Bento… Até desaprovo isso.
Agora, gostava que de quando em vez, quando lhe aparece um micro à frente, que fosse assertivo no que diz e que não deixasse (quase) sempre um discurso dúbio e avesso a união. Este é um dos “pecadilhos” do MS… Tem de saber falar mais para fora, mandar umas piçadas mesmo, como fez ontem, aos adversários, e deixar-se de merdas dúbias e ambiguas que deem azo a 2ªs interpretações (quando não 3ªs, 4ªs e 5ªs… para isso é que serve a pasquinada).
Acho que nestas materias poderia-se usar um Inácio, por exemplo. Queixamo-nos sempre que o Bento era um homem só… MS não precisa nem deve sê-lo. Temos de entrar nestes “esquemas” com mais cabecinha…
10 Março, 2015 at 12:51
Sim, nem 8 nem 80.
O que referes do Inácio é exactamente o que penso desde o ano passado, não sei se é estratégia mas creio que seria benéfico ser ele a falar.
10 Março, 2015 at 13:05
Acho que funcionaria bem como para-choques… Não desgastava quem não pode ser desgastado.
Mal ou bem, os Lãzudos tem o palerma do Gabriel para as atoardas. Não advogo descer ao nível do “anjinho” mas que precisavamos dum gajo como um Manolo Vidal, que pouco falava mas que muito se mexia, sobretudo nos meandros, lá isso precisamos…
E o Inácio até é rato velho, já anda há muito nisto. Tem de ser mais exposto para não expor tanto quem deve ser resguardado.
Sai do gabinete, Inácio…
10 Março, 2015 at 12:37
Muito bem … isto sim é um relato real do que se passou!
10 Março, 2015 at 12:13
Hey …
E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOOOORRRR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
10 Março, 2015 at 12:13
Esta perseguição ao treinador é surreal. E, por muito que me custe dizê-lo, é a típica reacção dos Viscondes falidos.
Aquelas famílias que não têm um duro mas acham que devem comer caviar ao pequeno almoço? Que acham que têm de ter óptimos carros mas não têm dinheiro para o combustível? É isto. E aqui noto uma falha do Bruno. Ele já repetiu muitas vezes que estamos numa fase difícil, mas parece que não foram as suficientes! Precisa de repetir mais!
Esta perseguição ao treinador roça o inacreditável. Agora, a moda é comparar os números. Eu gosto muito de números, mas também sei ver que a informação que nos dão é limitada.
Ao que me parece, o Marco tem uma percentagem de vitórias idêntica à de muitos treinadores que passaram pelo Sporting nos últimos anos. Melhor só o Leo. Pois, eu gosto muito do Leo, mas ele pôs-se a andar! Mas também não me esqueço que o Leo começou muito bem, goleando adversários que não conheciam o novo Sporting. E foi perdendo gás. O Leo não teve Champions nem Liga Europa. Tinha um jogo por semana. Quando tinha dois já se questionava como iria responder o físico dos jogadores! Eu lembro-me bem! Não foi assim há tanto tempo! O Sporting foi eliminado muito cedo da Taça de Portugal, ao contrário deste ano. Na Taça da Liga saímos na mesma fase… Por isso, a interpretação dos números é relativa.
Temos melhores jogadores do que no ano passado? Sim, três.O Nani, o Paulo Oliveira e o João Mario. Chegam? Não! Temos piores jogadores? Sim. O Tobias ainda não está ao nível do Rojo.
Marco Silva joga sempre com os mesmos? O que é que fez o Leo? Tinha mais tempo para descansar. Mas também acabavam por jogar sempre os mesmos!
A equipa não evolui? O futebol do Leo evoluiu?
Marco Silva não aposta nos jovens? O Leo lançou o Mané. Marco Silva apostou no Tobias e no João Mário. Obrigado? O Leo já tinha hipótese de apostar no João Mário, mas ele também estava na B. E jogava o Martins! O Tobias também estava na B. E jogava o Maurício! Se houvesse alguém melhor, teria o Leo apostado no Mané? Nunca saberemos!
Marco Silva não festeja é é muito sisudo? Claramente as coisas mais importantes num treinador… Enfim…
Ainda vamos descobrir que o Passos não pagou o que devia porque o Marco não o notificou é que o Marco é o gajo do EI que anda a decapitar pessoas.
Mas atenção, eu não acho que o Marco esteja isento de culpas. Também não entendo que o Wallyson e o Gauld não sejam apostas. Que o Adrien tenha lugar cativo quando está a jogar de forma lastimável. Que o controlo da profundidade por parte da defesa falhe bastantes vezes. Que tenhamos ido ao Dragão jogar sem nenhuma alteração numa equipa de rastos.
Não, o Marco não é o melhor treinador do Mundo. Nem sequer está lá perto. Mas é um bom treinador e também ele vai evoluir e aprender com os seus erros.
Convinha era entendermos que o Clube está em reconstrução e não queremos resultados para ontem. Eu também quero muito ser campeão. Mas não iria ser com este plantel contra os planteis dos adversários ajudados pelos bois de preto. É que mesmo sem a influência externa iria ser extremamente difícil. Temos de aprender a avaliar de forma racional o que temos.
É altura de por de lado a atitude de visconde falido e adoptar a postura de pobre honesto e trabalhador.
10 Março, 2015 at 12:23
Muito bom!
10 Março, 2015 at 13:20
Vila, a minha vénia ao teu comentário.
Parágrafo por parágrafo … é tudo o que penso …
Consegues ser sensato, criticar e elogiar … e não ofendeste ninguém.
Para mim a Tasca é muito isto …
10 Março, 2015 at 13:28
Muito bom Vila… grande comentário!
10 Março, 2015 at 16:54
Ena, racionalidade! Obrigado.
SL
10 Março, 2015 at 12:14
Cherba… gostaria que fizesses uma Missão Solidária…. eu queria ir para os copos com o William no final da época… dar-lhe um abraço, dizer-lhe que ele é um jogador do cacete. Desejar-lhe toda a sorte do mundo….
Juntem uns trocos para que eu possa pedir uma garrafa de Whiskey na melhor boite de Lisboa….
10 Março, 2015 at 12:18
+ Débora Picoito
+ Crisitana
10 Março, 2015 at 12:18
Cretinos que assobiam jogadores da nossa equipe, o treinador, a equipe no seu todo, assobiam-me a mim e ao Sporting. Cretinos desse tamanho merecem certificado que o confirme . Deviam e podiam assobiar uma boa mão cheia de árbitros, treinadores dos nossos adversários que instruem as equipes na violência contra os nossos jogadores e o anti-jogo nos jogos com o Sporting. Deviam e podiam assobiar os maricas dos diversos Ruis Quinta desta vida que são recebidos em Alvalade de forma irrepreensivelmente digna mas não se coíbem de emporcalhar a própria boca com mentiras e de espalhar a merda que são para os ouvidos de todos. Cobardes que se atrevem a morder a mão que os acolhe tratando-os com o respeito devido a seres humanos que trabalham e se sacrificam quando, de facto são rafeiros que não merecem a atenção que lhes é dispensada, baixam as calças a Benfica e Porto e ainda pedem desculpa “por qualquer coisinha”.
Este rafeiro do Quinta que, nem Sábado é, chupou 3 golos irregulares e nada disse a esse respeito. Em Alvalade, devia ter-se deixado ficar muito caladinho porque, se o árbitro tivesse sido coerente e sério o Penafiel tinha chegado ao intervalo com nove jogadores em campo.
Um gajo que tem um cérebro do tamanho de um feijão frade e parece um mafioso saído de um filme italiano dos anos cinquenta, pavoneia o seu bigodinho, conspurcado por aquilo que lhe enche a boca, como se estivesse a discutir física quântica, ainda vai ter a sorte de ir para a segunda liga quando, o lugar que lhe cabe efectivamente e para o qual a competência é irrelevante, se encontra no Campeonato Nacional de Seniores.
Estes clubes de vão de escada que florescem como cogumelos venenosos à sombra de Pinto da Costa, têm de jogar nos distritais porque mais não merecem. Se chegam à primeira e segundas ligas é por serem apadrinhados com jogadores emprestados e arbitragens que comem fruta do bairro das antas e da carnidagem.
Têm como utilidade específica votar com o Porto e Benfica na liga e nas associações de futebol da Galiza e de Lisboa, cujo presidente está no bolso do casaco de Viera e enm autorização tem para pôr a cabecinha de fora. Estes clubezecos de imitação, são uma das muletas que têm guindado Pinto da Costa e Vieira à manipulação de resultados dos jogos e ao controlo dos mecanismos de gestão do futebol Português e até ao comando do sentido de cada arbitragem.
Trata-se de Belenenses fora do Restelo ou Bragas de Baixo, sem eira nem beira e contribuem, desse modo, para o desprestígio da 1ª divisão do futebol Português, transformando-a na liga da treta que hoje é.
Isso transporta-me para o início deste comentário e volto a sublinhar são Sportinguistas indignos todos aqueles que assobiam os nossos jogadores como o fizeram ontem ao Nani (e não só). São cretinos ( adultos que revelam um idade mental correspondente à de uma criança de cinco anos) e são mal-formados. Proponho-lhes que se mudem para o Penafiel, para o Belenenses ou similares, de modo a darem fundado azo à expressão das suas capacidades musicais satisfatória e semanalmente, assobiando técnicos, jogadores e presidentes, na cretina convicção de que os árbitros ainda são gente séria e os pontapés que merecem são, de facto, imerecidos. Terão também assim a oportunidade de ver satisfeitas as suas perversões sexuais mais inconfessáveis, juntando-se ao Rui Quinta para, como um só, baixarem as calças, dobrando pela cintura.
Poderão, assim, agradecer ao Vieira e ao Pinto da Costa a fruta que tem sido distribuída, recompensando-os, depois, com efusivos agradecimentos orais (aos cinco aninhos, não saberão ler ou escrever) no seguimento à massagem à próstata que, tão veemente e persistentemente, lhes têm vindo a solicitar.
10 Março, 2015 at 12:23
É verdade Mário Túlio. Este Rui Quintas ainda há tempos, convidado pelo Rascord, opinou sobre a equipa do putedo, penso que terá sido por ocasião do putedo vs boifica.
Ontem escrevi o seguinte:
A estes tristes do Penafiel só lhes digo uma coisa: párem de andar de mão dada com a putaria do Norte. Equipas como o Penafiel existem para serem enrabadas pelo putedo. Fossem dignos e o SCP até vos emprestava algum jogador. O Sambinha nesta equipa do Penafiel era um senhor. O SCP tem jogadores para dar e vender, mas não a clubes que passam a vida de gatas à espera de levarem com o caralho.
10 Março, 2015 at 12:26
😀
10 Março, 2015 at 13:27
Bela leitura para o almoço … embora a realidade do conteúdo seja dolorosa …
10 Março, 2015 at 14:15
Deixa lá a Galiza fora disto…
10 Março, 2015 at 12:23
O Sporting é maravilhoso!
Que outro Clube tem um tasqueiro do calibre do nosso Cherba, que depois de mais de 7 anos de posts e comentários na blogosfera leonina, ainda se consegue chocar com a esquizofrenia histérica de grande parte da fauna?
Que outro Clube consegue jogar a um nível que lhe permite estar a ganhar 2-0 aos 10 minutos de jogo, e ainda ser acusado de jogar mal, ou com “pouca ambição”?
Que outro Clube, depois de reduzidos a 10 e de dois golos de matrecos dos adversários a condicionar o empate, e apesar de manter-se dona e senhora do jogo TODO, sem espinhas, consegue continuar a merecer as críticas de muitos dos seus sócios e adeptos? Em termos que até vão ao requinte do esforço dispendido?
Que outro Clube consegue, apesar de geograficamente em região terceiro mundista, assobiar um Nani?
Que outro Clube consegue que os seus adeptos, depois de um jogo particularmente FABULOSO de um seu atleta (João Mário, claramente, neste caso), consegue pôr-se a falar prolongadamente de todas as incidências de jogo, dedicando-lhe pouco menos que meia dúzia de elogios? Custa, não custa, depois do que muitos disseram dele na Madeira (onde fez, de facto, exibição fraca, mas em que muitos podiam aproveitar para deixar de confundir o essencial do acessório)? Talvez daqui a mais 2 ou 3 jogos a este nível, quem sabe…?
Que outro Clube consegue, depois do Redes ter assegurado 2 pontos no cair do pano (que GRANDE foste, Rui Patrício, quando te vi sair à bola percebi que até a apanhavas com os dentes se fosse preciso!!!), não fazer um mea culpa do que dele se disse no jogo prévio (custa, não custa?). É que não basta não beber mais sagres, hoje em dia há que levar tampões para os jogos.
O Marco, tirando aquela merda de estimação que ele passeia orgulhosamente nas trombas, como sempre, não esteve mal. A equipa luta com garra, unida, dá tudo o que tem, JOGA BEM, e tirando aquele jogo na ETAR do Douro, em que a exaustão física explica quase tudo (pois foi a EXCEPÇÃO, e não uma espécie de regra!), tem sido sempre assim.
Há coisas para melhorar? Foda-se, o que foram descobrir nesta altura, caralho! A sério, não está tudo feito? Mais uma vez, que outro Clube se dá ao luxo de cagar nas experiências de Fergusson, de Klopp, e outros nabos que tal, e de se achar no direito de fazer com um Marco qualquer desta vida em 12 meses o que aqueles senhores levaram anos a construir?
Consensual, nesta altura? O William! Tavez também o Tobias, e o Oliveira. Mas espera aí, estamos a falar daquele William (mais uma vez, “que outro Clube se dá ao luxo”…) que foi assobiado durante a primeira metade da temporada por estes catedráticos da bola, porque era um flop? Que não devia jogar nunca, porque não estava em forma? E o Tobias, se fizer outra destas, não passará a ser um Saar qualquer, que não pode calçar neste “grande Sporting imaginário” que eles concebem?
Por isso, meu caro tasqueiro-mor, acho que fazes mal em não te chateares com essa gente. E fazes ainda pior em entristeceres-te com esta realidade. Pois o ferro, para ser moldado, tem que ser bem batido. E há gente que, apesar de se dizer, e de eventualmente até ser, sportinguista, não merece outra coisa que não seja muita porrada nessa sua maneira putanheira de pensar!
SL
10 Março, 2015 at 12:44
Oh foda-se era isto que eu gostava de ter escrito!
Obrigado Placebo . E já agora Cherba eleva este comentário à categoria de post. Merece e de que maneira.
10 Março, 2015 at 13:20
gostei Placebo, esse é a verdade!
10 Março, 2015 at 13:32
On fire, Placebo!!!
Olha, eu cheguei a fazer uma petição no ano passado para ajudar o Leo a fazer um implante campilar.
Não custa fazer outra para o Marco tirar a verruga.
10 Março, 2015 at 13:47
Ai está a sobremesa que eu precisava para o final da minha refeição!
Em grande, Placebo.
10 Março, 2015 at 15:10
Muito bom, deixa-me apenas realçar a expressão fantástica que cai aqui quem nem ginja (a do Max):
…o ferro, para ser moldado, tem que ser bem batido….
10 Março, 2015 at 12:42
bom dia a todos(as)
como vem sendo habitual o encontro Tasca nas roulotes foi mais uma vez um demonstração de união e amizade
Philip, Alexia, Maria, Bino alBino, 7-1, Max, SSul, Miguel Cotovio, Legendary, Hugo Oliveira, Zeleaozao, Tenhamvergonha, Rui Jordão, Super10, Frost, Zandonaide + Zandoninha, MPereira, eu a mais alguns tasqueiros que me desculpem não me lembrar, estivemos na amena cavaqueira e a saborear a ginjinha do amigo Max e o chocolate suiço do Bino.
É um orgulho pertencer a este grupo!
O jogo não foi aquilo que nos primeiros minutos parecia que ía ser, mas não posso dizer que jogámos mal, longe disso, até fizemos uma boa exibição com a condicionante de jogarmos com 10 desde os 12 minutos.
Atitude, pressão a todo o campo fez com que a vitória fosse possível.
De realçar que a A22 começa a ser um caso sério de Tasqueiros, só na minha fila estavam mais 4 (Max, Bino, Rui Jordão e Zeleaozao) com quem tinha o prazer de partilhar o jogo e os golos!
Vamos Sporting, tu és a nossa fé!
PS: Vi um Marco Silva de colhões na conferencia de imprensa a comentar as declarações do treinador saloio do penafiel…5 estrelas!
10 Março, 2015 at 12:44
Incrível como não houve ninguém que tenha dado pela presença do homem que come sandes de leitão em tronco nú.
Incrível mesmo…
10 Março, 2015 at 12:53
tu???? só podes estar a brincar caralhete!
não estavam lá Sampas!
10 Março, 2015 at 12:59
Foi tudo a correr…
Cheguei mal começou o jogo… ainda fui a tempo de ver Sir William rebentar com as malhas trogloditas… B21!
10 Março, 2015 at 13:13
epá ó Sampas isso é imperdoável teres vindo e não teres ído ter com o pessoal ás roulotes, ficas a dever-nos um ano de saké de borla e paletes de sande de leitão, fdx!!!!
😉
10 Março, 2015 at 13:20
Tou a brincar, Mário!
Não fui nada… tava a entrar contigo!
Mas a verdade é que o ano passado, quando fui (jogo em casa com a AAC, o tal fds “romantico”), passei lá mas não houve “viv’alma” que me acolhesse… e ainda por cima tive que me cruzar com a ave agoirenta que me lixou o 0-0 final e me fez fazer 200 e tal kms de azia até casa.
Tá descansado… quando for, digo alguma coisa.
Já conheci pessoalmente o Cotovio, o Sá e o Hugo Oliveira numa almoçarada de pito da guia… outras oportunidades surgirão. Provavelmente, agora não tão cedo… enfim, é a vida.
10 Março, 2015 at 13:23
ah ok Sampas, assim é outra coisa companheiro!
Nesse jogo que vieste com a AAC a Tasca ainda não tinha o elan que tem agora, agora é mesmo á bruta, o pessoal habituou-se e não quer outra coisa, aliás, acho que se formos á final do Jamor, devemos combinar uma coisa em grande e vermos todos o jogo juntos!
abraço e SL
10 Março, 2015 at 13:25
Não sei se aguentavam ver o jogo comigo…
É que se eu me apanho “à vontade” no meio dos tasqueiros, é caralhadas em cima de caralhada “all game long, baby”…
E como se sabe, este pessoal da Tasca é a puxar para o sensível… 😛
10 Março, 2015 at 13:50
O Max tinha sugerido irem todos ao Jamor (se lá chegarmos, claro!) nesta viatura:
https://dl.dropboxusercontent.com/u/72973088/autocarro_4.jpg
Ele tinha-me pedido no outro dia para colocar aqui na Tasca, porque ele não sabe colocar links.
Que tal, parece-vos bem? 😀
10 Março, 2015 at 13:53
Bilhete tens garantido. É só aproveitares uma boleia … ou comboio. É fácil ir-te buscar à estação.
Por isso, deixa-te de merdas.
10 Março, 2015 at 14:08
Essa era para mim, Sr. Miguel “pito da guia” Cotovio???
10 Março, 2015 at 14:11
Na Transdev???!!!
Não há como recusar…
Bastava aquela bodega andar a mais de 60km/h que ficava logo um autocarro panorâmico… HEHEHEHEHEHE
10 Março, 2015 at 14:26
Claro que era para ti.
Esta merda é que com o telefone por vezes sai no sítio errado 🙂
10 Março, 2015 at 14:11
Na Transdev???!!!
Não há como recusar…
Bastava aquela bodega andar a mais de 60km/h que ficava logo um autocarro panorâmico… HEHEHEHEHEHE
10 Março, 2015 at 15:13
Isso é coisa para começar a ser pensada depois de dia 8 😉
Até lá temos um Nacional para ganhar !
10 Março, 2015 at 12:46
Mario,
desta vez não estive nas roulotes, mas aquela meia hora junto à Parybebe devolveu-me a alegria de ir ao estádio.
10 Março, 2015 at 13:34
“Zandoninha” é top!!!
E uma simpatia 🙂