“Ah e tal, o Sporting é uma equipa que só sabe marcar golos na segunda parte”. Esta foi a estatística com que fomos brindados antes da recepção ao Penafiel, juntando-se ao facto de falharmos golos em catadupa e termos dificuldades acrescidas quando defrontamos adversários preocupados em não deixar jogar. Ora, aos oito minutos de jogo, já o Sporting tinha contrariado todo esse passado. Adversário encostado às cordas, pressão alta, dois golos que podiam ter sido três, não fosse Nani ainda estar a afinar a mira para o golo que viria a marcar mais tarde.
Cheirava a goleada e as bancadas perspectivavam, finalmente, um jogo tranquilo e capaz de atenuar algumas das feridas abertas nas duas últimas semanas. Nada mais enganador. No espaço de dois minutos, o efeito árvore dos patafúrdios volta a abater-se sobre a equipa: má bola de Adrien, má bola de Slim, imaturidade de Tobias Figueiredo. Vermelho directo para o central, livre directo, a barreira em movimento conjunto de dança contemporânea, golo dos trogloditas. Atenções viradas para o banco, esperando a reacção de Marco Silva, que assume a superioridade qualitativa dos seus jogadores e não mexe. Ou melhor, William passa a ser um falso central, com João Mário (belíssimo jogo, João, sempre em alta rotação!) a descer para auxiliar Adrien nas tarefas defensivas. Eu teria feito o mesmo, confesso, mais não fosse para perceber como as equipas encaixariam nas novas directrizes do jogo.
E o que aconteceu é que o Sporting continuou a mandar no jogo e a estar perto de marcar. Adrien falha uma, dentro da área, depois atira mal no seguimento de um canto estudado e tenta o golaço de calcanhar, pouco depois da meia hora. Depois, Slimani, de cabeça, esbanjando uma oportunidade que nasce de um enxovalho de Nani a um tal de Dani, que devia ter ido tomar banho antes do intervalo, tal a quantidade de faltas que fez. Logo a seguir, outra vez Slimani, respondendo a um cruzamento de Jefferson, mas atirando para fora. Do Penafiel, zero, mesmo com um homem a mais. Mas o efeito árvore dos patafúrdios estava longe de estar terminado e sem saber ler nem escrever, aproveitando um mau corte de Paulo Oliveira, os trogloditas empatam. Inacreditável.
Intervalo, conversas de bancada maldizendo a sorte e a surpresa de ver Ewerton entrar no lugar de Adrien. William, voltava a ocupar o seu espaço natural e a verdade é que foi um verdadeiro monstro na recuperação de bolas e na vontade de empurrar a equipa para a frente. E foi sempre lá na frente que se viu o Sporting ao longo de toda a segunda parte, tentando chegar à baliza das mais variadas formas, com Nani a procurar assumir o jogo e a ser brindado com… assobios (inacreditável). A justiça surgiria à passagem dos 70 minutos, com o entretanto entrado Carrillo a fazer o centro perfeito para a cabeçada de Nani. Grande golo, mais do que merecido e a saber a pouco. Passados dez minutos, contra-ataque perfeito a colocar Jefferson na cara do guarda-redes, mas o brasileiro não consegue colocar um ponto final no encontro. Dani, o tal que nem sabia como ainda estava em campo, acaba por ser expulso por uma bola que bate no ombro e pouco depois nova expulsão para os trogloditas, por obstrução clara a uma arrancada de Carrillo.
Sentia-se que o jogo estava terminado, mas Slimani ainda desperdiçaria mais uma oportunidade na cara do guarda-redes. E o efeito patafúrdios voltaria a tentar fazer-se sentir, com Rui Patrício a resolver, no último minutos, uma carambola que a defesa não soube afastar. Seria castigo demasiado pesado para uma equipa que, por erros próprios, viu uma potencial goleada transformada em mais uma sessão de masoquismo. Seria castigo demasiado para um grupo que, ao contrário do que algumas pessoas gostam de dizer, mostra união e solidariedade face às contrariedades. Pena que existam tantos adeptos incapazes de fazer o mesmo.
10 Março, 2015 at 12:51
E hoje é dia de Peyroteo.
“E hoje, 10 de Março, assinala-se o dia em que Peyroteo faria 97 anos! Um dos melhores futebolistas de sempre. Foi o jogador que mais golos marcou na história do Campeonato Nacional. 331 golos!
Fica a conhecer melhor esta glória sportinguista no Fórum Leonino às 15h30, aqui na #SportingTv. #DiaDePeyroteo”
10 Março, 2015 at 12:59
Aproveitando o meu comentário de ontem e complementando:
1-Vitória obrigatória com o último em casa concretizada.
2- Já temos mais golos sofridos em 24 jogos do que em 30 a época passada.
3- Adrien esgotado, a culpa será dele, ou de quem não promove alternância nem com o último em casa? Pagamos o preço da falta de alternância no meio campo. Depois torna-se fácil cascar nos jogadores…
4-Nani, como tenho dito, é dos poucos ou unico que não pode sair, pois pode resolver a qq momento.
5-Árbitro fdp. Para variar.
6-Faixas e cânticos da JL. Lembro-me bem dos comentários que pulularam quando das sanções a sócios que agrediram a Assembleia Geral, a chamar de “Hitler” e “Ditador” à Direcção. Irónico quando tratam o seu dirigente máximo por “grande líder”, “querido líder” e se desenvolve um culto da personalidade. Como já tinha alertado, previsivel, é isto que queremos para o Sporting? Resignamo-nos perante este espectaculo? Vai ser assim até à saída do Linhó?
7- A conf.imprensa a responder educada e assertivamente ao último vem quando o campeonato já sei foi. Se bem que este ano os roubos tenham sido mais indirectos que directos, o desgaste com o ataque Doyen, Santa Aliança, Liga Duque e conf.imprensa; não nos permitiu denunciar mais sistematicamente os favorecimentos do colo colo.
8- Um erro individual não pode ser assacado ao treinador. Quando são uma montanha de erros e de azares, já não é assim.
9- Exageros e destrutivismos vejo de todos os quadrantes de opiniões, desde criticar-se o treinador por meter as mãos nos bolsos, a chamar-se de cepo a perneta a Sarr ou Capel e depois demonstrar-se chocado pelo bota abaixo a MS, a chamarem lampiões nojentos, que preferem a derrota do Sporting…Enfim, um sintoma que as coisas não estão bem, pois as vitórias unem e as derrotas dividem.
10-Valeu pelo convivio, bom chocolate e boa ginja! Obrigado!
SL
10 Março, 2015 at 13:04
7-1, deixa-me apenas dizer uma coisa…
Dizer que o Sarr é perneta é dizer que ele não sabe mais…é bem diferente de dizer que o Sarr tem um acordo com o Pinto da Costa e por isso marcou aquele golo na própria contra o porco…
10 Março, 2015 at 13:10
Há e reforçar…sinceramente, por estes dias a Juve Leo envergonha-me mais do que me orgulha como em tempos orgulhou…
10 Março, 2015 at 13:28
Não é de agora…
Quem bate em gente para conseguir bilhetes para os vender mais caros a supostos “consócios”… PQP! Só este episódio era o suficiente para acabar com a pandilha de malfeitores que se abocanhou à JL…
A Juve Leo 76 morreu há muito tempo… refiro-me, claro à claque que SÓ existia para apoiar o SCP!
10 Março, 2015 at 13:31
Sim…este “em tempos” tem pai 15 anos….
10 Março, 2015 at 13:40
Grande 7-1.
Ontem o balde era dos pequenos 🙂
Embora existe um ponto em que discordemos muitas vezes, por norma nos outros todos estou contigo, és um gajo bem assertivo.
Acima de tudo, tocas em pontos sensíveis e bem importantes. O teu ponto 6 é algo que me preocupa muito, mas muito. Vamos ver o que aí vem … Vou sabendo de algumas coisas aqui e ali … mas só opinarei depois de haver alguma tomade de posição da direção. É, como disse, um ponto muito sensível.
Acrescento que sobre o Adrien, depois de ter jogado pouco tempo (e bem) na Madeira, esperava outra disponiblidade física. Mas ainda está a pagar pelo enorme suporte que deu ao William na primeira fase da época. É aqui que Wallyson ou Rosell podem e devem ter mais minutos e essa decisão cabe a MS.
10 Março, 2015 at 14:08
“exista”
10 Março, 2015 at 15:22
Miguel, não concordo com a análise ao Adrien !
Acho que apareceu com bastante frescura até.
O homem esteve em todo o lado a tentar pegar no jogo (nessa altura JM não apareceu). Criou sempre linhas de passes para os colegas poderem passar a bola e correu o campo todo (e não foi só o meio campo).
O problema é que falhou (e tem falhado) alguns passes que geralmente não falha e está também ligado à expulsão e golo do penafiel. Se tivesse tido a lucidez para de calcanhar em frente à baliza não atirar ao lado e aposto que a vossa analise seria bem diferente.
Estou longe de poder concordar que neste momento não seja opção indiscutível desta equipa. O Motor tem de lá estar sempre !
10 Março, 2015 at 15:29
Sou grande defensor do Adrien. Embora acho que o Adrien deste ano está no seu limite, aceito estar errado se com a idade e experiência melhorar alguns aspectos.
É um gajo que precisa de estar bem fisicamente. Senão, sai mal o passe … o corte, etc. Há jogadores que se protegem qd não estão a 100%, ele dá sempre tudo e por vezes sai merdum.
O facto do William recuar não justifica tudo, pq o JM tb desceu. Mas sim, a expulsão faz com que todos tenham de correr mais, principalmente no miolo.
10 Março, 2015 at 12:59
Olha o menino rui costa no marítimo Sporting C.P.!!! E ainda temos de “discutir” os nossos em vez de atacar esses merdas que só nos querem mal?!?
SSSPPPOOORRRTTTTIIINNNGGGGG!!!!!
10 Março, 2015 at 13:08
Acho que uma das coisas que se tem de apostar é na educação e formação dos adeptos. Não, não estou a falar em não dizer palavrões porque eu também os digo. Tem a ver com a forma de apoiar a equipa. Ou seja uma lista de “DO’s” e DON’Ts”. Podia colocar-se no site do clube. Por exemplo:” faça sempre este estádio ser a casa da nossa equipa e um inferno para os adversários.”
“Vai assobiar algum dos nossos jogadores? Contenha-se para que ele possa marcar um golo nosso ou evitar um do adversário no próximo lance”
Etc etc
10 Março, 2015 at 13:31
Bom dia caros tasqueiros,
Quando aos 8 mins ganhávamos por 2-0 ao último classificado, certamente todos nós achamos que finalmente íamos ter uma noite descansada e que iríamos partir para a goleada, não só pelo resultado, mas principalmente pela atitude que a equipa demonstrava a pressionar, a correr, a procurar o espaço e a circular a bola. Mas isto não viria a acontecer, uma sucessão de asneiras, 1º Adrien, depois Slimani e por fim Tobias fez-nos ficar a jogar com menos um. Com esta falta ainda pensei, bem… menos 1 jogador mas pelo menos está 2-0… Pois estava, mas agora já não está.
Com o 2-1 a equipa podia ter tremido, mas não tremeu, MS decidiu baixar William e pô-lo a fazer duas posições, e face ao que a outra equipa demonstrava em campo, e o domínio que conseguimos ter após a expulsão acabou por ser correcta. Mas no fim da 1ª parte sem nada terem feito por isso, com mais um corte defeituso lá surge o empate.
Na 2ª parte MS devolve william ao meio campo, para aumentar a intensidade e continuamos a assumir o jogo e a tentar sufocar o adversário, apesar de não se ter criado muitas oportunidades. Começam os assobios ao Nani e pouco tempo depois os mesmos que o assobiam estão a gritar o seu golo e a aplaudi-lo de pé…. (desnecessário também o demonstrar de descontentamento do Nani ao pontapear a bola).
O fim do jogo não viria sem primeiro termos um calafrio, mas este lance apenas houve para o Rui puder mostrar que continua lá e voltar a ganhar confiança.
Ficou o resultado positivo, animicamente também é sempre uma boa vitória para os jogadores sentir que mesmo com 10 conseguiram.
Antes do jogo, mais um grande convívio, obrigado amigo Max pela Ginginha e também ao Bino pelo chocolatinho a acompanhar e espero que a viagem de regresso tenha corrido tudo bem.
10 Março, 2015 at 13:56
1- Começar por falar do público… 25 mil a uma segunda-feira, a 15 pontos do primeiro, praticamente condenados ao terceiro, depois dos jogos que tivémos em casa e do jogo anterior…se não é excelente….é muito bom!
2- 2 a 0 antes dos 15 minutos…a noite prometia!
3- Cruzamento de Jefferson…golo de Slimani! Quantas vezes este filme já se repetiu? Infelizmente são 2 jogadores que se auto-excluiram do Sporting…para o ano podem ir…
4- Para mim o Tobias está isento de culpas na expulsão…tentou mas não chegou a tempo a culpa é do Slimani não me venham com a conversa da experiência…
5- William é um jogador brutal!!! Só mais um ano por favor…mas provavelmente sem a ida à Champions o mais provável é rumar para outro lado…
6- Nani está em péssima forma de momento joga muito muito pouco valeu pelo golo e pelo mortal (que eu não vi por culpa das bandeiras!!!)
7- O Jefferson tem a oportunidade de matar o jogo se decidisse passar a bola…tão básico!
8- Gostei da conferência de MS
9- Carrillo bem mas a vir do banco…será que vai conseguir ser constante?
10- Muita preocupação para o jogo nos Barreiros sem William
10 Março, 2015 at 13:58
Um dia destes começo a olhar para o Nani como mártir. O melhor jogador deste campeonato de merda, praticamente em pro bono no Sporting, e tratado desta forma, por dá cá aquela palha. É inacreditável. O Nani volta para se sentir acarinhado, resolve para aí 300 jogos durante a época, está menos bem a sair de uma lesão, e é brindado com meia dúzia de adeptos que acham que o ideal passa por assobiar. Acho que sim. Depois no Verão, quando for impossível mantê-lo, ficamos à espera das alternativas e dos respectivos nomes, a ser avançados pelos seus críticos constantes. Nem me apetece dizer mais nada hoje.
10 Março, 2015 at 14:00
Também não concordo nada com a ideia do “Carrillo é bom é a vir do banco”. Wtf. O que é que isto quer dizer, exactamente? Que a sair do banco é o Carrillo e a entrar de início é outro gajo que não o Carrillo? São duas pessoas distintas? Mas se calhar ontem alguém olhou para o Carrillo a aquecer, e disse “ui, ele hoje está a aquecer com ganas. Basta olhar para os olhos dele”.
10 Março, 2015 at 14:04
E pronto…. Nani com 10 golos em 28 jogos…
Neste momento já igualou o record pessoal…..atingido ao serviço do M.United, mas em mais de 40 jogos….
Ou seja….Nani vai bater esta época o record pessoal de golos!
Acrescento que NINGUEM no plantel tem mais golos que o Nani esta época!
Neste momento…. Nani, Slimani e Montero com 10 golos cada…. são os mais concretizadores.
Por isso não me canso…. que quem assobia o Nani só pode ser atrasado mental!
Por isso quem o assobiou que ganhe vergonha na cara e que em vez de entrar no Estádio que veja o jogo no Parybeb! lol
10 Março, 2015 at 14:31
Montero tem os mesmos golos que o Slimani?! Deve haver aí um engano…com certeza…:P
10 Março, 2015 at 14:59
Estou a citar o que li no jornal durante o almoço.
de acordo com o jornal…. Nani, Slimani e Montero têm 10 golos cada esta época somando todas as competições.
Mas confirmando agora no zero-zero….
Montero 10 golos em 31 jogos —> 7 na Liga + 3 na Taça
Slimani 10 golos em 24 jogos —> 8 na Liga + 2 na Champions
Nani 10 golos em 29 jogos —> 5 na Liga + 1 na Taça + 4 na Champions
10 Março, 2015 at 15:02
Eu sei…estava a brincar…;)
Como é que o Montero tem tantos jogos?!?! Sabes dizer-me quando minutos têm?! Isso deve estar aí muitos jogos a suplente…
10 Março, 2015 at 14:41
No Parybeb os jogos devem ser mais polémicos…
Diz quem sabe que se marcam “penaltys” por tudo e por nada…
E com alto índice de concretização!
Até ver, o mais eficaz tem sido o “Ginjas”…
10 Março, 2015 at 14:15
Fiquei novamente enojado pelos assobios a nani! Temos muitos trogloditas nas nossas bancadas. Pior do que isso só o grande aplauso a MS acompanhado de seguida com a vaia a BdC.
10 Março, 2015 at 14:18
Mas foi um bom jogo da nossa equipa isto com slimani é outra coisa não há duvida.
10 Março, 2015 at 14:17
E porque a Tasca já tem peso e voz suficientes no Universo Sportinguista, quando um post profundo, incisivo, sobre isto…?
[img]http://i.imgur.com/8s0LGXt.jpg[/img]
10 Março, 2015 at 14:18
http://i.imgur.com/8s0LGXt.jpg
(desculpem o link errado atrás)
10 Março, 2015 at 14:29
Que tristeza…
O link errado está aqui e não no atrás…
Na realidade…é a realidade que está errada e não o link…
10 Março, 2015 at 14:37
Isso não seria uma mensagem de incentivo ao Quaresma por ele ter cantado “Ehhhh, lá vai o Nani…” na segunda feira???
faltam é o N e o G…
Deve-se ler: MUSTANG!
10 Março, 2015 at 14:53
Hááá! Então foi o Quaresma que foi para o lugar do outro…está certo…
Ao menos o Quaresma está cheio dele…não precisa de o roubar a quem trabalha…
10 Março, 2015 at 14:38
https://www.youtube.com/watch?v=ZDXwG1jpk9c
10 Março, 2015 at 14:39
erro meu… É: “AHHHHHH, lá vai o Nani…” e não “Ehhhhh…”
Obviamente faz toda a diferença!
10 Março, 2015 at 15:48
Mas agora querem enforcar o Musta?
Ainda pensei que fosse força Musta, mas afinal é forca Musta …
10 Março, 2015 at 15:50
Parece que contrataram para lá o Quaresma…esta aqui o amigo Sampaio a dizer…
Por isso, como uma boa revolução sul americana…
10 Março, 2015 at 15:50
Se tem escrito “forza” não se levantavam tantas dúvidas…
Eu continuo a achar que a mensagem era para o Quaresma, mas enfim…
10 Março, 2015 at 15:59
Forza é uma belíssima aplicação para o telefone. 🙂
Mas falando a sério, não sei até que ponto é que um post sobre este assunto não vai encher novamente algumas mailboxes com ameaças …
10 Março, 2015 at 14:19
Isso foi outra vergonha….
Por isso e pelos assobios digo que ontem se em vez de 25 mil fossemos 20 mil não se tinha perdido nada!
Entre esses e os assobiadores….
10 Março, 2015 at 14:46
Não percebo a ligação que alguns (especialmente na CS) fazem de uma coisa…
“Os jogadores ontem deram tudo o que tinham! Isso prova que estão com o treinador!”
WTF?!?! Não quer dizer que não estejam, atenção! mas eles darem tudo prova que estão com o treinador?!!? Prova é que fazem o seu trabalho, que são profissionais e que têm orgulho próprio! Agora que estão com o treinador?!!? O que a CS social faz para dar a entender que estão com o treinador e não com o presidente ou com o clube…dizem as burrices todas que são precisas…
10 Março, 2015 at 15:50
Tiago, é tão isso.
Qq coisa serve para dividir o clube.
Elogiar o treinador, é rebaixar o presidente.
Mas nós como adeptos só comemos aquilo que queremos. Mas aceito que muitos comam sem saber o quê.
10 Março, 2015 at 15:51
São os chamados… lambuças?!
10 Março, 2015 at 15:57
Não sei o que chamar.
Mas se um gajo está com o treinador, não pode estar com o presidente? É preciso tomar um partido?
E se um gajo está com o presidente? Não pode estar com o treinador?
É tão válido como não estar com nenhum.
Agora, CS e oposição + corja … estão claramente com tudo aquilo que sirva para alvejar o BC e dividir os Sportinguistas.
Independentemente de tudo aquilo que ambos façam bem e mal.
10 Março, 2015 at 16:02
A CS social passa a vida a vender que presidente e treinador não se dão! E ao mesmo tempo passa a vida a dizer que o plantel está com o treinador (arranjando nem que seja uma enorme falta de respeito para com os jogadores para supostamente o demonstrar)….É somar 2+2 para se saber o que eles andam a tentar fazer…
O que eu me espanta é a passividade com que os jogadores do Sporting encaram estas merdas…
10 Março, 2015 at 16:10
Sabemos lá nós o que se passa 🙂
E a CS, não sabendo de certeza … tem a sua tarefa bem delineada para não defraudar os patrões.
10 Março, 2015 at 16:28
Das 2 uma…e eu não estou pronto para apostar em nenhuma das 2 sinceramente…
– A CS sabe as coisas que se passam e ajuda à festa;
– A CS não sabe de nada mas anda à pesca…
Não estou pronto a apostar em nenhuma delas…eu se fosse jogador é que não deixava que me usassem como arma de arremesso…
10 Março, 2015 at 17:24
Ambas as duas?
10 Março, 2015 at 16:23
Ainda ontem um profissional da comunicação social que é meu amigo de infancia (e é Sportinguista!!) me confirmou que de facto B.Carvalho e M.Silva vivem uma paz podre.
E assim sendo…é impossivel que Ambos continuem no Clube. E entre os dois parecem-me óbvio qual é a escolha….
10 Março, 2015 at 15:58
É que este elogio ao treinador para mim comporta um acicatar contra o presidente mas PRINCIPALMENTE uma enorme falta de respeito e de consideração pelos jogadores do Sporting!
Tal como a historia do não dá mais ou a manta é curta! Tenho muita pena que os jogadores do Sporting não se passem da marmita e venham fazer um Blackout permanente até ao final da época! Eles são desrespeitado consecutivamente pela CS….mas não fazem nada!! É bastante incrível para mim…
10 Março, 2015 at 16:00
Tiago, o Alvo é apenas um. O BC.
E quem leva por tabela é o clube.
10 Março, 2015 at 16:03
Se estás a atirar ovos para um alvo estás a foder o alvo…mas estás pelo caminho a foder quer os ovos quem quem passe à frente…
Porra…não achas que é um desrespeito dizer que eles correrem mostra que estão com o treinador?!?! Não lhes estão directamente a chamar mimados e que só correm porque gostam do treinador e não porque são homens profissionais?!
10 Março, 2015 at 16:09
Completamente!
E MasterChef contigo 🙂
10 Março, 2015 at 16:11
Só se for para comer…hehehe!
Ou então para aquecer o que eles fazem no micro-ondas e dar à Catarina Furtado para ela provar…
10 Março, 2015 at 16:15
Catarina Furtado?
Olha que é o Goucha que vai provar … 🙂
Medo!
10 Março, 2015 at 16:19
ohhhh diaxo….
Bem…se calhar é passar a usar metáforas sem meter comida…
Ou então levo o trolha….ele entretém o Goucha enquanto eu falo com a Catarina…E assim ainda é melhor…que eles vão lá para o camarim fico mais à vontade…
😛
10 Março, 2015 at 17:27
ainda bem que o Zé do Catering é um herói!
10 Março, 2015 at 15:42
Bilhetes para os barreiros alguém sabe alguma coisa?
10 Março, 2015 at 15:46
Sei que devem ser caros “paca ralho”…
Só o de avião… 😐
10 Março, 2015 at 15:53
A ultima vez que estive nos Barreiros … fomos campeões.
Se me pagarem a viagem … se calhar ainda lá chegamos.
10 Março, 2015 at 16:21
É mas é começar já a juntar para o próximo ano! Estás à espera do quê! Se quiseres eu contribuo…tenho um kayak…Se te faltar guita para as 2 posso emprestar…:P
10 Março, 2015 at 16:19
Acho que o André não precisa do de avião…
10 Março, 2015 at 16:09
Ontem pela primeira vez considerei mudar-me do lugar que é meu desde que o estádio foi inaugurado. A enxurrada de bestas à minha volta, assim que o Nani toca na bola, começa a entoar em coros exasperados “SOLTA! SOLTA A PUTA DA BOLA!”, sendo este o mais agradável dos impropérios. Por entre “mais valia o André Martins estar a jogar que dá muito mais à equipa que esta vedeta”, ou “este filho da puta deste treinador está pago pelos lampiões para não pôr o Nani no banco”, há ali uma torrente de ódio formada que eu raras vezes vi por adversários, quanto mais pelos nossos. E pior, um “nosso” da formação, e pior ainda, o nosso único jogador actual de top mundial incontestável.
Nem com o golo esta gente se calou. Num lance em que o Nani passa pela nossa área à procura de uma linha de passe para não aliviar à maluca e consegue entregar ao Cedric, que, como é costume, fechou os olhos e mandou-a para as couves, lá se levantou um dos trogloditas (infelizmente, também os temos do nosso lado) aos berros, para o Nani: “vês, ó porco? É assim que se faz!”
Que as pessoas sejam estúpidas, já estou habituado. Que desatem a gritar “chuta!” quando um jogador tem a bola no pé contrário, a 35m da baliza, com 15 gajos à frente, ou “larga a bola!” quando está em cima da linha com dois defesas em cima e zero linhas de passe. Que não percebam muito de futebol, é compreensível, ninguém é obrigado a dedicar-se ao estudo das tácticas ou a ter jogado à bola quando era novo. Agora, que usem as suas lacunas intelectuais para atacar de forma sistemática e desta forma rude o nosso melhor jogador, já não sou capaz de admitir. Mandei vários para o caralho e dá-me a sensação que não vou ficar por aqui.
O pior disto tudo? No ano que vem, quando as coisas não estiverem a correr bem, vão ser estes os primeiros a começar a espumar da boca que a direcção é uma cambada de bestas por não ter segurado o Nani. Porque esse é que era.
Bons, são todos os que não jogam. Até meterem uma pata em campo.
Haja cu.
10 Março, 2015 at 16:14
… que aguente!
Olha, provavelmente não vou ser outra vez convidado para o “sofá” da central.
Ontem ia dando molhada depois do 3-2. Faltou pouco e ficou-se tudo pelas bocas.
Mas seguramente alguns foram para casa a pensar …
10 Março, 2015 at 16:16
Wishfull thinking:
Para o próximo ano vão poder continuar a assobiar o Nani…
hihihiihihihihi!!
Ia dizer que subscrevo…mas sem clarificares o que queres dizer com “Haja cú” não me vou meter em caminhos arriscados…:P
Ainda me lembro do Polga! Todos os jogos dava um pontapé que ficou conhecido por mim e pelo meu irmão de “à Polga”! Passa o meio campo…não vê ninguém e pummmm…biqueiro a 40 metros para a Bancada B….desse é que os do clube “Chuta!!” gostam…
10 Março, 2015 at 16:19
eheheheheh
10 Março, 2015 at 16:23
vamos ser honestos…o Nani por vezes abusa da paciência de uma pessoa!!
Depois vai compensando com alguma magia, mas ainda longe do que poderia dar á equipa!!
10 Março, 2015 at 16:29
Quando ele não está em forma ( desde a lesão no bessa até à um jogo a traz)… é de tirar um tipo do sério.
Mas dai em praça publica começarem a assobiar….. vai uma distancia enorme.
Eu não vou a outros estádios…. mas duvido que assobiem o Salvio ou o Herrera com dois ou três jogos mal conseguidos… não acredito
10 Março, 2015 at 16:36
Nunca o assobiei, nem quando metade do estádio o fazia antes de ir para Manchester…mas já mandei uns valentes berro no sofá a vê-lo jogar.
10 Março, 2015 at 16:39
Meu caro….
Se gostas de futebol, aguentas a impaciência. Quem mais do plantel é capaz de fazer os seguintes golos: Maribor fora, Maribor casa, Gil Vicente fora, Gil Vicente casa, Porco fora (taça).
Foram 5 golos de qualidade superior. Golos daqueles que apenas o Carrillo ou o Montero fazem quando o rei faz anos. Este ano o Nani já fez 5 “destes”. E faltam as assistências. E os golos fáceis, como o de ontem. E todos os momentos de magia que ele nos dá sempre que tem a bola nos pés.
10 Março, 2015 at 16:56
E faltam as “assistencias falhadas” pelos colegas!
É que quem vê os jogos do Sporting facilmente se lembra de “assistencias” feitas pelo Nani e desperdiçadas pelos colegas.
Assim sem pensar muito…lembro-me em Wolfsburg…. quem isolou o Carrillo na cara do golo (falhado!) foi …. Nani
10 Março, 2015 at 16:25
…aos berros, para o Nani: “vês, ó porco? É assim que se faz!”
Priceless …
10 Março, 2015 at 16:27
Tem piada que eu, com o meu pai e o meu amigalhaço de bancada, entre os três também desenvolvemos a expressão “passe à Polga”, iguaria aperfeiçoada durante nove dolorosos anos. Cada biqueirada de central para a frente, um de nós diz imediatamente “sai um passe à Polga!”.
Foda-se, que gente. Parece que têm alergia a jogadores que não têm medo de ter a bola.
10 Março, 2015 at 16:38
LoL! É verdade!!
Aliás tem piada que 90% dos gajos da equipa do “Chuta!!” são também adeptos do “Que merda de chuto é esse?!?!” quando eles seguem a bancada e saí ou uma rosca ou bate nos 1.000 defesas que há pelo meio…
O Polga tinha 4 coisas muito características que me lembro bem:
– Os pontapés para o 2º anel de que falei;
– Ficar sempre (sempre!! Puta de sorte) com hipótese de marcar nos cantos porque a bola ressaltava sempre para ele e nunca conseguiu um golo sequer (quem não se lembra da imagem focar o Polga a correr para a defesa depois de mais um embrulhanço na área ou uma tentativa estúpida de passe de morte ou um remate estapafúrdio)! Nós já dizíamos…”O Polga tem de pensar o que ia fazer neste canto, meter lá o Liedson e depois vir embora…pode ser que a bola lá vá parar e o Liedson ali não perdoa…”
– Os passes longos….em cada 4 acertava meio…
– E metia sempre, mas sempre água em pelo menos 1 lance por jogo! Normalmente era só 1, mesmo no seu pico de forma! A questão era se dava golo, lance de perigo ou se ninguém dava por ela e escapava bem!
Ele era bom central, um bom líder e tal mas estas ficaram-me gravadas…
10 Março, 2015 at 17:26
O célebre “Sobe, Salgueiros!”
10 Março, 2015 at 16:30
Polga, Abel, Grimi…os grandes ícones da escola do “Chuta!”. Não é que me desagrade troncos como esses despacharem a bola. Aliás, o próprio esférico é o primeiro a agradecer. Mas…foda-se! Será assim tão difícil mandar uma charutada que acabe dentro do campo? É que com esses, uma saída de bola do Sporting acabava, invariavelmente, em pontapé de baliza para o adversário…
10 Março, 2015 at 16:41
Sá….o Abel os cruzamentos…o único cruzamento de jeito que fez foi em Manchester, que deu golo! Cada vez que cruzava perto da área ia para à bancada…ali fez o mesmo…mas como o cruzamento foi quase de meio campo foi para à baliza…heheheheh!
O que mais me arrepia é que com o Abel quase fomos campeões…não fosse o Porco ter comprado o Beto ao Leixões….
10 Março, 2015 at 16:49
O Grimi e o Polga eram grandes adeptos da escola Rosca…
10 Março, 2015 at 16:25
Esqueces te é que essa gente vê os programas da TV e lê os jornais desportivos.
Nem toda a gente consegue ter uma visão “limpa” sobre o que está à nossa frente.
Nem nós aqui no Tasco… quanto mais lá fora.
É aqui e só aqui que acho determinante o nosso MS começar paulatinamente a falar mais qualquer coisa… orientado obviamente… aproveitando a altura em que os adeptos o estão a ouvir… para que certo tipo de mensagens comesse a passar cá para fora… e vá de alguma forma contra o que a maioria dos Sportinguistas leem na CS.
10 Março, 2015 at 16:31
Tadeu, numa coisa a Tasca é unânime.
Queremos um treinador que entenda o Fight & Resist. Na linha do Presidente … Mas acho que só o queremos este ano.
Generalizando, no ano passado ouvia o seguinte elogio à estrutura:
“Temos um Presidente guerreiro e o estilo do Jardim encaixa na perfeição. Equilibra a coisa …”
Ou seja … o próprio Leonardo era um pouco o oposto do BC. Foram raras as vezes onde foi directo ao arbitro … lembro-me do Nacional em casa e dos lampiões para a taça. E mesmo assim … sempre correcto nas palavras e sempre elogiado pela CS.
10 Março, 2015 at 16:38
boas Miguel, soube ontem de uma cena marada e quero que saibas que se for preciso alguma coisa…conta comigo!
abraço e SL
10 Março, 2015 at 17:29
A coisa está resolvida, pq não passou do típico “herói atrás do teclado”.
Eu continuo a aguardar … mas até lá assunto encerrado.
Tranquilo e obg pela tua mensagem.
10 Março, 2015 at 16:39
A equipa, que pelo menos em Portugal, tem o melhor apoio organizado , também tem um dos piores apoios não organizado. Ainda discuti com uns tipos que momentos antes assobiavam e achincalhavam o Nani… quando marcou o golo, corri na direcção deles e gritei: assobiem agora! Vocês não merecem festejar…
Infelizmente há muitos adeptos assim… E assim não vamos longe.
10 Março, 2015 at 16:53
Acho que acabar com os assobios depende de nós. Porque se dependesse deles estávamos fodidos.
Temos de fazer o “trabalho de sapa”. Que é meter essa gentalha no lugar. Ainda num dos jogos que fui este ano, em plena má fase do William, havia um artista perto de mim e do cotovio que não parava de gritar para o Marco: “Tira o William! Tira o William!” (como se eles o ouvissem). Isto num jogo onde o Sir estava a jogar bem. No fim, o maior vai à frente, recupera a bola, entrega a Tanaka, golo. Levantei-me e gritei para o gajo: “Tira o William! Tira o William!”. Pena foi que esse lance foi no final. Cheira-me que se fosse mais cedo, o gajo escondia-se num buraco cavado pela própria imbecilidade. Isto é só um exemplo.
Se por cada assobiador existir um defensor indignado e pronto responder à letra….eles desaparecem num ápice!
10 Março, 2015 at 16:58
Nahhhh…been there…done that…lost!!!
Aquela merda está impregnada…os gajos a quem já fiz isso passaram a ir mais para o lado para deixarem de estar atrás de mim….só isso…os que tinham alguma vergonha…a maioria caga de alto para quem lhes diz alguma coisa, dizem que sim e passado 2 segundos estão a fazer o mesmo…
10 Março, 2015 at 17:05
Deviamos identificar os sectores onde essa praga está mais instalada, e enviar a batalhões da tropa tasqueira para lá durante o proximo ano, para “re-educar” as massas.
10 Março, 2015 at 17:53
Então vão ter comigo à A15, que aquilo é um viveiro deles.
10 Março, 2015 at 17:30
Esse gajo saiu aos 83 minutos para não apanhar trânsito …
10 Março, 2015 at 17:12
bom resumo, quase a 100% do que me passou pela cabeça.
Tarefa nº1 do Sporting de Marco Silva 2015-2016: melhorar a eficácia, marcar 50% dos golos que vamos falhando incrivelmente. Não acredito que seja só por contratar outros jogadores. Não pode ser!
Tarefa nº2, mais ou menos nossa: melhorar os níveis de Sportinguismo e de acreditar naquilo que somos capazes de fazer. A equipa fez muita merda mas tentou até ao fim… e no fim ganhou. Como é que se assobia isto?
10 Março, 2015 at 17:14
Antes de mais SL a todos os tasqueiros que vibraram ontem com a sua equipa (aqui na tasca) e que nunca deixaram de acreditar na vitória do Sporting. Também uma saudação especial a todos os tasqueiros que passaram ontem na pary, é verdadeiramente emocionante viver o clube com estes Leões e sempre um prazer do caraças dar rédea solta à conversa leonina num ambiente de camaradagem unico e pleno da boa onda.
Obrigado ao Max pela ginginha, uma maravilha como de costume e ao Bino pelo chcolat que eu degustei quando estava 2-0, e eu longe de imaginar o que iria acontecer. Não vou referir mais ninguém (para não deixar ninguém de fora), mas quero que saibam que foi muito bom poder estar ali convosco em amena cavaqueira.
Sobre o jogo em si creio que já quase tudo foi dito por isso não vou acrescentar mais nada. Quero apenas finalizar com umas palavras para o cherba:
O que tem vindo a ser construído com este espaço está a ultrapassar todas as expectativas que se possam colocar num grupo informal de apoio, a tasca está mesmo a tornar-se um caso sério no universo leonino e os convivios tasqueiros nas roulottes são a prova disso. Quando muitos estão no estádio a apoiar o nosso amor, a tasca continua a servir copos e ainda bem, porque alguns de nós gostariam de lá estar e não podendo, podem vibrar e apoiar aqui, infelzmente para eles têm também de levar com algumas bebedeiras mais ruidosas (aos tasqueiros que vão tentando chamar á razão alguns dos que bebem demais, o meu obrigado). Mas as tascas são assim mesmo, espaço para todos, e por muito que seja uma tortura vir ler algumas caixas de comentários espero que saibas cherba que nada disso apaga o INCRÍVEL que esta tasca já é.
Um abraço para ti cherba e também para o Leonissimo, força leões.
10 Março, 2015 at 17:41
Desde que cortaste a barba, a malta procura-te mas não te encontra 🙂
10 Março, 2015 at 17:44
Lulz, acontece-me o mesmo a mim, tenho de tapar os espelhos para não estar sempre a pensar que tenho um intruso em casa 🙂
10 Março, 2015 at 17:20
Relativamente ao jogo, foi um bom jogo, podíamos ter goleado, mesmo com 10, não aconteceu… O MS arriscou e eu no lugar dele também arriscava, correu mal, corrigiu. A equipa esteve unida e deu tudo para nos brindar com a vitória…
No sítio do estádio onde estou ninguém assobia ao Nani… Nem nenhum jogador do scp.
Muita gente já fala na saída do treinador… Podiam antes desejar que ele ajudasse a conquistar a taça e subir na tabela se possível…
SL
10 Março, 2015 at 18:04
Efeito patafúrdios!!!
Boa, Cherba! É bom rirmos das nossas maleitas.
SL!
10 Março, 2015 at 18:04
Está tudo bem no reino do leão!
10 Março, 2015 at 18:35
Não confundir “está tudo bem no Reino do Leão” com “está tudo bem melhor no Reino do Leão”.
Ou com “tudo está bem encaminhado no Reino do Leão”.
Ou com “nunca pensei que fosse possível o Reino do Leão estar a prosperar a esta velocidade”.
Ou ainda “cheguei a pensar que ia deixar de haver Reino do Leão”.
10 Março, 2015 at 18:40
Placebo, andas on fire…
10 Março, 2015 at 18:36
Ontem gostei:
– Do convívio com os tasqueiros na parybeb (excelente)
– Dos 1ºs 10m de jogo (excelentes)
– Dos restantes 84m de sofrimento 🙂 (deu para perceber que a rapaziada queria mesmo ganhar o jogo apesar da expulsão.
– Do M.Silva, na gestão das substituições e na conf. imprensa (???),
(há quanto tempo não o elogiava)
– Da ginginha do Max 🙂
– Do chocolate do Bino 🙂
Detestei:
– Os assobios dos merdas habituais
10 Março, 2015 at 18:56
Como acredito que nem todos passem pelo meu blog, quanto ao jogo de ontem, digo apenas o que já lá escrevi.
Gostei do jogo de ontem! Aos rapazes de verde-e-branco, exijo três coisas: entrega total, a vitória e um espectáculo de qualidade. Ontem, conseguimos cumprir com as duas primeiras. Os jogadores foram briosos e entregaram-se de corpo e alma à tarefa de vencer o jogo…e conseguiram. Apenas a espaços se viu futebol de qualidade mas foi, no geral, uma exibição positiva.
Os primeiros dez minutos, com dois golos, indiciavam um jogo tranquilo para os adeptos leoninos mas, numa jogada daquelas que parecem só acontecer ao Sporting (e a alguns adversários do Benfica), Tobias acaba expulso ao tentar corrigir um conjunto de estupidezes. Chegou atrasado e acabou por impedir, em falta, que Guedes se isolasse perante Patrício. Cartão vermelho bem mostrado, Sporting com um a menos aos onze minutos e golo dos penafidelenses na sequência do livre. Tudo o que podia correr mal neste lance, correu.
Não fosse este lance e Rui Quinta e ‘sus muchachos’ teriam levado um cabaz para Penafiel.
Marco Silva mandou recuar William para central, continuando com a tarefa de iniciar o processo ofensivo e, na verdade, continuo com dificuldade em afirmar se foi ou não a melhor escolha. É verdade que chegámos ao intervalo empatados mas não me parece que o facto de William ter sido o segundo central (em vez de Ewerton, que passou toda a primeira parte em exercícios de aquecimento) tenha influenciado negativamente pois, o golo do Penafiel surge após mais um erro, desta vez de Paulo Oliveira, que aliviou mal a bola e a colocou nos pés de um adversário, acabando esta por terminar nas redes da baliza do Sporting.
A intervalo, lá entrou Ewerton. Mais para equilibrar o meio-campo do que para resolver um problema na defesa. Em abono da verdade, os de Penafiel foram uma vez à nossa baliza e já tinham feito dois golos. Adrien foi o escolhido para ir ao banho mais cedo.
A segunda parte resumiu-se a uma procura dos verde-e-brancos pela vitória. Já depois de Mané ter saído para dar lugar a Carrillo, o peruano assiste primorosamente Nani para o 3-2 e respectivo salto mortal.
Na verdade o jogo pareceu resolvido, tal a incapacidade dos durienses em se fazerem aproximar da baliza de Rui Patrício.
O outro susto estava guardado para o último lance da partida, onde Rui Patrício teve de se agigantar perante um adversário isolado.
Vitória justíssima numa exibição cheia de erros individuais, passes errados e entrega, muita entrega, coroada com os merecidos três pontos.
Obrigatório dizer que Rui Quinta foi ridículo ao falar de arbitragem no final de um encontro em que Bruno Esteves, apesar do erro ao expulsar Dani (com o Sporting já na frente do marcador) teve uma dualidade de critério gritante, quase sempre em prejuízo do Sporting.
Quanto ao Bloco de Notas de ontem, li tudo e acabei por nem dizer nada para não me chatear. Aos cogumelos: vão para o caralhinho!
10 Março, 2015 at 18:58
Honestamente?!?!
Só a nós acontecem estas merdas, 2-0 aos 7 minutos, na palhaçada disse ao pxl do camarote (sim ontem tive direito a godinhices, desculpem croquetes), cheira-me que ainda perdemos este jogo (quando a esmola é muita… o cabrão do Murphy aparece com a putx da família toda).
E de seguida foi o que se viu, expulsão (nada a dizer, apenas coloco em causa se nos outros dois haveria expulsões), e golos que só nós sofremos, barreira a saltar e corte que vai para o lado errado…
Se fiquei contente com as mexidas do MS?
Fiquei, pecaram por tardias na minha opinião. Ainda comentei que o Nani devia ter saído em vez do Mané, e depois da brincadeira dele na nossa grande área apeteceu-me ir ao relvado esganá-lo, e depois ele marca aquele golo 😀
Valeu pela vontade de ganhar o jogo que os nossos atletas tiveram, pela resposta do MS, pelos 3 pontos, pelo convívio com os tasqueiros e pelo vinho tinto que bebi em boa companhia.
Por vezes mais vale estar quieto, ler alguns comentários, respirar fundo e só comentar quando a cabeça estiver limpa.
Assobiar jogadores do Sporting? NUNCA, mandar os assobiadores para o caralho? SEMPRE, mesmo sendo em camarotes, aliás acho que ainda me soube melhor :p
SL
10 Março, 2015 at 18:58
Honestamente?!?!
Só a nós acontecem estas merdas, 2-0 aos 7 minutos, na palhaçada disse ao pxl do camarote (sim ontem tive direito a godinhices, desculpem croquetes), cheira-me que ainda perdemos este jogo (quando a esmola é muita… o cabrão do Murphy aparece com a putx da família toda).
E de seguida foi o que se viu, expulsão (nada a dizer, apenas coloco em causa se nos outros dois haveria expulsões), e golos que só nós sofremos, barreira a saltar e corte que vai para o lado errado…
Se fiquei contente com as mexidas do MS?
Fiquei, pecaram por tardias na minha opinião. Ainda comentei que o Nani devia ter saído em vez do Mané, e depois da brincadeira dele na nossa grande área apeteceu-me ir ao relvado esganá-lo, e depois ele marca aquele golo 😀
Valeu pela vontade de ganhar o jogo que os nossos atletas tiveram, pela resposta do MS, pelos 3 pontos, pelo convívio com os tasqueiros e pelo vinho tinto que bebi em boa companhia.
Por vezes mais vale estar quieto, ler alguns comentários, respirar fundo e só comentar quando a cabeça estiver limpa.
Assobiar jogadores do Sporting? NUNCA, mandar os assobiadores para o caralho? SEMPRE, mesmo sendo em camarotes, aliás acho que ainda me soube melhor :p
SL
10 Março, 2015 at 18:59
Aos amigos que habitualmente me seguem, o “O que é que eles andam a fazer?” só sairá amanhã, ao contrário do que é habitual.
Acompanharei o post com a actualização dos “Artistas e goleadores”.
Abraço
10 Março, 2015 at 19:05
Cherba abate isso está a dobrar :p