Olá, Luís. Começo esta missiva da mesma forma como a vou acabar: agradecendo-te. Eu, sócio do Sporting Clube de Portugal, estou profundamente grato por várias coisas que proporcionaste ao nosso clube. A começar, pelo teu fantástico talento. Sou um felizardo por ter tido a possibilidade de te ver jogar pelo Sporting em dois periodos diferentes da tua carreira. Depois, porque, num mundo onde o dinheiro fala mais alto e onde os sentimentos são relegados para segundo plano, teres escolhido o Sporting para relançar a carreira é de valor. Também foste tu (e eu não me esqueço) o único jogador que saiu acima do valor da cláusula de rescisão. E o melhor do mundo (a seguir a ti, claro) também nasceu cá…
Portanto, e para que fique claro, nem era preciso voltares ao Sporting para seres o jogador da nossa formação a quem mais tenho a agradecer. Trouxeste sucesso desportivo, com a conquista das Taças de Portugal e Supertaças (faltou o título) e trouxeste mais-valias financeiras, que tanta falta fazem ao clube. Mas, ainda por cima, tu voltaste! Quando nada nem ninguém o fazia prever, quando estavas num ponto onde podias escolher o clube que quisesses e numa altura em que o clube mais precisou de um craque como tu para continuar a dar passos importantes na recuperação de auto-estima. Obrigado, Nani. Do fundo do coração. E, repito, para mim, o grande rosto da melhor formação do Mundo é mesmo um rapaz chamado Luís. Não aquele que tem nome de fruto que apodrece rápido, mas o Carlos Almeida da Cunha.
A ideia de te fazer uma homenagem surgiu logo quando assinaste. Mas preferi esperar um momento grande para passá-la para o papel. Podia ter escolhido os 2 golos com o Maribor, o golo no Dragão ou o golo contra o Gil Vicente. Pois bem, não escolhi nenhum deles. Escolho o momento em que mostraste ao Mundo que és Humano. Que sentes as coisas, que não és um robot e, sim, também choras. E vê lá tu, Luís….choras como nós, os comuns mortais! Sem vergonha de nada, em prantos descomunais e a deitar ranho pelo nariz. Apesar desse momento já ter passado, manter-se-à para sempre na minha memória. Um momento onde o artista e o humano deram as mãos numa demonstração única de emoção, ao som da alegria delirante dos sportinguistas.
Ora, se as pessoas por vezes esquecem o teu lado humano, é porque tu também não facilitas. Quem te manda fazeres 5 cuecas por jogo? Quem te manda seres mal-criado e abusar dos outros? Porra, meteste meia equipa do Maribor a varrer chão! E isso só está ao alcance de génios como tu. Eu sei que tu sabes disto e que assumes sem medo o papel de líder. Portanto, se não te importares, vou continuar a cobrar muito de ti porque também sei que tu és dos poucos capazes de “pagar”. E já que falamos em cobrança, aconselho-te, igualmente, a começar a cobrar uma choruda comissão aos nefrólogos portugueses pelos inúmeros transplantes renais que tens causado a todos os adversários que se metem à tua frente. Ah! E toma atenção ao Varandas! Já reparei que o gajo anda sempre com uma arca congeladora a recolher os rins que ficam caídos no relvado no final de cada jogo. O que depois ele faz com eles, ultrapassa-me. Mas cheira-me que te está a querer passar a perna…
E como a vida não é só coisas boas, tenho de te dizer que estava à espera de mais nos jogos decisivos que fizemos recentemente. As razões da tua quebra de forma, só a ti dizem respeito. Não sei se foi a lesão, o desgaste que acumulaste a jogar duas vezes por semana ou algo do foro psicológico. E se foi algo extra-futebol, faço votos que tudo se resolva pelo melhor. Deste sôcio que te admira, podes esperar a tal cobrança. Mas também podes esperar apoio e compreensão quando estás menos bem.
E agora, vou entrar num tema sensível. Os assobios. Em primeiro lugar, quero dizer-te que esses inergúmenos são uma minoria. Uma minoria que, provavelmente, anda frustrada com as agruras da vida e depois acabam por descarregar em ti. Segundo, eu vejo esses assobios como um sinal da tua superior e incontestável classe. Nunca vi ninguém a assobiar o Farnerud, porque aos troncos não se assobia, racha-se com um machado. E terceiro, quem realmente te aprecia (e somos muitos!) acaba sempre por abafar esses assobios com os aplausos e cânticos que tu mereces. Esses sim, são a maioria, como tu tiveste a oportunidade de testemunhar contra o Penafiel. Portanto, Luís…manda-os foder. Pode ser que eles sigam esse conselho e usem o assobio para engatar umas gajas, mandar uns pirafos e depois voltar a Alvalade felizes da vida, frustrações resolvidas e prontos para ver um jogo do Sporting tal como ele deve ser visto: apoiando de forma incessante ou, pelo menos, de matraca fechada.
Eu compreendo-te. A ti e às tuas temporizações. Se este jogo a que chamamos futebol dependesse apenas de quem só passa e chuta, os Nanis não custavam 25M nem eram campeões europeus pelo ManUtd. E, acrescento, este desporto seria um tédio. Faltaria sempre a parte artística do jogo, aquela parte onde tu és rei. Por isso, Luís…temporiza lá à vontade! Da minha parte, ou seja, de alguém que já teve a sua quota parte de cuecas recebidas em peladinhas com os amigos, receberás sempre um “Eishhhhhh!”, um “Foda-se!” ou uma gargalhada sonora quando metes gajos a varrer chão, à procura dos rins ou às aranhas para perceber em que filme é que se meteu. É que marcar golos e ganhar jogos é muito bonito mas uma rata bem feita ainda me consegue levar ao céu! Literal e figurativamente…
Olhando para o futuro próximo, faço-te um último pedido especial: precisamos que lideres a equipa para conquistar a Taça de Portugal. Queremos muito que a tua passagem pelo Sporting se traduza em conquista de troféus. E tu, certamente, também quererás juntar mais um ao teu já rico palmarés. Contamos todos contigo, Luís! E, mais uma vez, obrigado!
PS: Tinha mais um pedido a fazer-te. Mas, se calhar, seria abusar da tua boa vontade. Mas já que pedir não paga imposto, aqui vai: quando decidires o clube no qual vais prosseguir a tua carreira, lembra-te que Alvalade é a tua Casa. Lembra-te que aqui todos te adoramos. Lembra-te que aqui terás o reconhecimento que mereces. Lembra-te de quem te ama incondicionalmente. E só essa lembrança, para mim, chegará. Mesmo que optes por outros clubes como, provavelmente, acontecerá…
* todas as sextas, directamente de Angola, Sá abandona o seu lugar cativo à mesa da Tasca e toma conta da cozinha!
13 Março, 2015 at 10:07
Obrigado Luis. E obrigado Sá por teres escrito o que eu (e muitos) sentimos.
13 Março, 2015 at 10:10
A maioria pensa assim. Excepto o gajo que está sentado atrás de mim na bancada e com o qual já tive um belo bate-papo até o gajo pôr a viola no saco.
13 Março, 2015 at 10:12
Concordo com tudo.
Nani só por ter tido a coragem e a vontade de regressar merece todo o respeito de todos os verdadeiros Sportinguistas.
13 Março, 2015 at 10:17
Grande Nani !
Tem sido um prazer poder assistir ao vivo o teu futebol de encantar.
Só te tenho a agradecer eu nunca ter dado uma ida ao estádio por mal empregue… mesmo aqueles que empatámos. Há sempre pormenores com que me consegues deliciar !
Cá estarei a torcer para que por cá continues mais uma época !
Acho que poderias ajudar e muito a trazer para Alvalade o titulo de campeão com que todos sonhamos.
SL
13 Março, 2015 at 10:18
Obrigado Sá por esta, mais que justa, homenagem !
13 Março, 2015 at 10:19
Muito muito boa posta e o ultimo paragrafo deixou-me com lágrimas nos olhos.
Lembro-me bem do Nani da 1ª vez que jogou no nosso Sporting e confesso que nunca esperei que voltasse, ou se voltasse seria já em final de carreira.
Mas sempre soube do seu Sportinguismo e por isso lhe agradeço esta 2ª oportunidade que nos deu de vestir o manto sagrado.
Se não ficar conosco, que tenha sucesso noutro lado …
13 Março, 2015 at 11:59
Connosco!
13 Março, 2015 at 12:13
Obrigada 😛
Mike BoiRRas o corrector ortográfico da Alexia 😀
13 Março, 2015 at 12:28
Parece-me que “no disparate” do acordo…está certo…!
Eu continuo a escrever tudo à antiga, mas às vezes até já tenho dúvidas…
“Só não parto” o corrector…para não me chamarem terrosrista… 🙂
13 Março, 2015 at 12:32
Max, não precisa que lhe chamem porque já é 😛
Um beijinho
13 Março, 2015 at 12:37
Terrorista!
13 Março, 2015 at 18:18
Eu tinha visto…mas deixei para ver se o Mike estava atento…!! 🙂
Abr e SL
13 Março, 2015 at 10:27
Obrigado NANI! Que a tua partida mais que certa tenha a devida homenagem no JAMOR com a taça na mão!!
Quanto aos assobios…what’s new Sá??? Patricio, A. Martins, William, Adrien…etc etc…
Eu começo a chegar a conclusão que temos a melhor formação do mundo porque apertamos tanto com os nossos miudos que quando chegam lá foram até parece facil 🙂
13 Março, 2015 at 10:27
“Eu compreendo-te. A ti e às tuas temporizações. Se este jogo a que chamamos futebol dependesse apenas de quem só passa e chuta, os Nanis não custavam 25M nem eram campeões europeus pelo ManUtd.”
É tão isto, Sá!
Já me peguei com vários colegas de bancada em vários pontos de Alvalade por causa do Luís.
Porque é necessário entender que ele está apenas à procura da melhor solução e não vai limitar-se a mandar a bola à merda.
Até o meu pai já se passou no estádio com uns quantos, sobretudo no jogo do Gil.
Abraço e SL
13 Março, 2015 at 10:36
E para ele é mais difícil do que para os outros…em cima dele caem logo 2 ou 3 de rajada no mínimo!
13 Março, 2015 at 10:49
Tal e qual!
13 Março, 2015 at 10:34
Obrigado Nani! Vieste quando ninguém prévia, numa altura em que o dinheiro fala mais alto que o amor. Não me esquecerei disso!
Entretanto parabéns ao Sampaio!!!
A ele deixo uma frase do Sá porque acho que também deve concordar e porque é o que lhe desejo neste seu aniversário:
“uma rata bem feita ainda me consegue levar ao céu! Literal e figurativamente”
13 Março, 2015 at 10:46
🙂
13 Março, 2015 at 12:04
Bino, se a frase fosse tua era mais uma coisa que teríamos em comum! Mas independentemente da frase não ser tua calculo que partilhemos o mesmo gosto por ratas bem feitas!…
13 Março, 2015 at 12:20
E com ‘saúde’ ehehehe
13 Março, 2015 at 10:34
Obrigado Sá por dizeres tudo o que havia para dizer!
Obrigado Nani por tudo o que nos deste!
Pedido especial: Se houver a oportunidade de satisfazer as exigências no MU (num negócio futuro quem sabe)…por mais anormais que exista como adeptos do Sporting, lembra-te sempre que os que estamos contigo somos MUITO mais! E volta a casa! Esta equipa para o próximo ano precisará muito de ti!
13 Março, 2015 at 10:35
opa 🙂 que grande texto oh Sá …. o Luis Carlos merece aliás merece tudo porque ele ama tanto o Sporting como qualquer um de nós….merecidissimo este post !!!!!!!!!!
13 Março, 2015 at 10:40
Obrigado Sá pela homenagem. Subscrevo!
Nani é grande. Ou melhor enorme!
Ah e já agora, não foi referido no texto, mas comemorar golos com um mortal também não é para todos … e eu adoro ver! Quem acha um risco desnecessário não merece ver fuebol que fique em casa a jogar FM! Futebol é paixão, primeiro … e depois sim vêm certos calculismos.
Aliás essa seria a minha cobrança ao Nani: mais uns 100 mortais com a verde e branca, pode ser?
13 Março, 2015 at 10:51
Grande e justa homenagem.
Por mais que a táctica seja importante, o grupo … se não houver um desiquilibrador não há magia.
Nani faz magia …
Quem me dera que continuasse por cá para o ano e com a braçadeira (por mais respeito que o Rui mereça).
13 Março, 2015 at 10:53
Nunca concordei com um GR a capitão, tem de ser um jogador de campo.
E Nani tinha poupado alguns cartões se fosse capitão, quando vai reclamar com o arbitro alguma coisa mal apitada ou algum cartão injusto.
13 Março, 2015 at 10:58
Concordo que deva ser sempre um jogador de campo mas a ser esse capitão é claramente o Adrien, por todos os motivos…
Porque é efectivamente líder em campo, porque é do clube (não emprestado), porque está há mais anos na equipa, porque tem mais ligação com os colegas e porque tem lá tudo no discurso à forma de estar….
Basta olhar para 2 episódios…o do Penalti e a resposta ao post do Facebook…em ambos o Nani esteve mal, o Adrien este MUITO bem…
13 Março, 2015 at 11:04
Eu não disse que teria de ser o Nani e até concordo com o teu raciocínio no que toca ao Adrien.
Mas que é necessário um capitão de campo, disso acho que não temos a mínima dúvida.
13 Março, 2015 at 11:09
Absolutmente….um GR capitão para mim é perderes influencia (seja no arbitro seja na propria equipa) e capacidade de pressão apenas para não ferir susceptibilidades e egos…
Um GR capitão não serve para nada em campo…
13 Março, 2015 at 11:09
*Absolutamente
13 Março, 2015 at 11:11
Nem mais …
13 Março, 2015 at 12:26
Verdade em campo … mas pode ser fundamental no balneário, nos momentos antes e após jogo.
13 Março, 2015 at 11:12
Sou da mesma opinião. E volto a dizer, com todo o respeito pelo Rui.
Capitão é no campo (e sei que Damas … Buffon … etc … grandes capitães) …
Percebo perfeitamente o Adrien como opção … mas o Nani a ficar outro ano seria para mim o candidato ideal. E sim … sempre activo com os arbitros e a braçadeira aí ajuda e de que maneira.
Mas por outro lado … retirar a braçadeira ao Rui … como seria encarada a situação no seio do grupo?
13 Março, 2015 at 11:16
Desde que fosse explicado que não tem logica nenhuma um capitão ser GR.
Em ultimo caso ponham-no como capitão benemérito ad-eternum 😛
13 Março, 2015 at 11:19
E mais…para mim o capitão nunca deve ser o jogador mais pressionado da equipa…e o Nani já tem pressão suficiente para ainda ter a responsabilidade adicional de falar pelo grupo!
E o Nani já tem responsabilidade e peso suficiente na equipa…tu perguntas como reagiria o grupo se deixasse de ser o Patricio capitão…e eu acrescento…como reagiria o grupo que têm muitos deles anos e anos de convívio e de companheirismo de equipa entre eles de ver alguém chegar ao Sporting e no 2º ano ter a braçadeira?! A transição da braçadeira (da forma como eu percebo o comportamento do grupo) seria muito mais fácil e compreensível se passasse para o Adrien…
PS: Mais estúpido ainda é o 2º capitão ser o Marcelo (o 2º ou o 3º, uma vez que ele nunca tem entrado nem com o Adrien nem com o Patrício…)! Com todo o respeito e admiração que tenho por ele e por a sua atitude…fds…é uma patetice…
13 Março, 2015 at 11:48
Certo, por aqui o Adrien seria a primeira escolha.
Mas a experiência do Nani, o traquejo internacional … a ficar cá ficaria bem tentado.
Mas caindo na real … ele vai sair 🙁
13 Março, 2015 at 11:29
Se o Rui entretando sair, não se coloca o problema…
13 Março, 2015 at 11:31
* entretanto
13 Março, 2015 at 11:33
O maior desafio desportivo que se coloca ao Sporting é a capacidade que o clube vai ter de manter os seus jogadores…há o fantasma de daqui a 1 ano termos mais de metade da equipa diferente da de hoje (seja por causa das renovações seja por causa do interesse de grandes clubes)! E de uma coisas eu tenho a certeza absoluta! Se não formos capazes de manter +- a mesma equipa o máximo de anos possível não vamos ganhar campeonatos nos próximos 3/4 anos…
Por isso…vira para lá essa boca! Todos os que formos capazes de manter serão a consistência, a força e a alma da equipa do futuro…
13 Março, 2015 at 12:15
Vê lá há quanto tempo o Rui é titular da baliza do SCP…
Se há alguém que se tem mantido nos sucessivos “anos-zero” é RP.
Por mim, acho que está mais que na altura de lhe reconhecer o valor e trabalho prestado com uma transferência para outra Liga mais competitiva e visível.
Acho que os problemas do SCP não começam nem acabam com a eventual saída do Rui. Agora, tenho certeza absoluta que para ele seria bom… e até para o SCP seria bom renovar a baliza. Agora, uma coisa é certa… a sair, tem de ser para um clube minimamente decente…
13 Março, 2015 at 12:26
É menos um líder experiente e com a alma de Sporting que tens…
O Rui Patrício passou do ano zero à muito tempo…a questão é não estar a voltar lá…Principalmente porque na rampa de saída podem estar:
Cedric, A. Martins, Adrien, Carrillo, William, Nani, Capel…
Lá está…muita experiencia acumulada que perdes…e vais voltar novamente ao ano zero! Este ano para mim já não foi nenhum ano zero! Mas com a saída desta gente toda o mais provavel é daqui a 1 ano entrares em novo ano zero…
13 Março, 2015 at 12:29
Daqui há um ano ou daqui há 4 meses?
É que essa malta não vai esperar por 2016… e nem o SCP se pode dar a esse “luxo”…
Quanto à experiência acumulada e eventualmente a perder, acho que o Boeck, devidamente desenferrujado, oferece-me as maiores garantias… e sempre disse, para mim, Boeck é mais GR (não que haja uma diferença enorme, atenção) que RP…
13 Março, 2015 at 12:35
Estava a tentar não ser tão dramático…sim…pode acontecer já daqui a 4 meses…
E aí vamos nós para um ano zero…
O Marcelo para mim vai provar que o Patrício era brilhante (definitivamente), e vai chegar-se à conclusão que sim…o Marcelo é bom mas o Patrício era brilhante!
Daí eu dizer que todos os jogadores que conseguires segurar nesta fase são importantíssimos para o futuro…e para evitar um novo ano zero…espero que se tenha isso em atenção!
Mas tenho duvidas…o Sporting parece incapaz de renovar com jogadores titulares do Sporting….quase apetece incapaz de renovar com suplentes quanto mais…só o M. Lopes acho eu…
13 Março, 2015 at 12:45
O ML é um caso à parte… renovou ou renegociou?
O ML baixou o ordenado porque percebeu que era o melhor para ele a médio/longo prazo.
Quanto a renovações dos titulares, não vamos estar aqui com paninhos quentes… eles sé renovarão se tiverem “certezas” da direcção que serão negociados em breve para fora (vejo o Cedric, com raízes alemãs e o Adrien com raízes francesas como os principais disponíveis a renovar NESSAS CONDIÇÕES)…
Do Carrillo, sempre aqui o disse, ele ia dar tudo esta época porque QUER DAR O SALTO, porque se não fosse o caso de estar a breve prazo de acabar contrato seria a mesma merda dos anos anteriores, sempre com titulo vitalicio de “2ªs oportunidades”. Este não vai renovar com o SCP… para mim é ponto assente.
Por isso te digo, se para o ano não for mais um novo “ano-zero”, será para mim uma grande surpresa… Não por não poder negociar mas porque o SCP NÃO TEM COMO NEGOCIAR COM ESTES GAJOS O QUE ELES QUEREM.
Chama-se a isto SAIR DA MERDA EM QUE NOS COLOCARAM!
Talvez daqui a 2/3 anos tenhamos maior capacidade negocial… vamos ver. Por isso acho extremamente importante que se aproveite de forma certeira o que há na B… porque vão ser esses gajos que vamos ter de segurar daqui há 2/3 anos… com outros argumentos. E temos lá muita matéria prima…
13 Março, 2015 at 14:44
Não temos capacidade de contratar jogadores para o 11;
Não temos capacidade de manter os nossos jogadores mais influentes;
Ou rezamos para lampiões e porcos darem o estoiro ou na realidade vamos ser eternos terceiros…
13 Março, 2015 at 11:50
Se o Rui sair, para mim era Luis Ribeiro lançado aos lobos 🙂
A não sei que tentem outra vez o gajo do panatinaikos … o qq coisa Kapino.
Mas sem torneio de selecção … só se alguém reparou nele contra o Chelsea em Alvalade.
13 Março, 2015 at 12:07
O Marcelo a titular e o Luís Ribeiro a suplente?! Ou passavas mesmo o Luís Ribeiro para titular e o Marcelo continuava a suplente?!
Eu passava o Marcelo para titular e o Luís Ribeiro para suplente, sendo que rodaria mais o GR do que é normal para o puto ir crescendo…
13 Março, 2015 at 12:08
Saindo Patricio será Marcelo titular.
13 Março, 2015 at 12:19
A ordem natural será o Boeck. Mas … para mim o nosso futuro GR e por muitos anos será o Luis Ribeiro 🙂
13 Março, 2015 at 12:28
Tenho algumas reticencias sobre a real valia do Luís Ribeiro, confesso…mas sim…à partida idealmente concordo contigo… 😉
13 Março, 2015 at 12:30
O Luís Ribeiro parece-me um RP mas mais novo… com os MESMOS defeitos e as mesmas virtudes.
Acho que precisamos dum GR diferente…
13 Março, 2015 at 10:51
Está tudo no post! O meu obrigado também, ao grande Leão Nani, e que continue por cá se possível. Senão, terá sempre a minha estima.
13 Março, 2015 at 10:53
O Nani tem de ler isto! Há possibilidade de por alguma forma, isto chegar a ele?
Carmaba, está tudo aqui! Grande texto.
Parabéns Sá.
SL
13 Março, 2015 at 10:53
Nani é …. Nani!!
E “só” por isso é o melhor jogador do Campeonato da tugalandia e de longe o nosso melhor Jogador!!
Aliás…no nosso Plantel só temos 2 jogadores de Topo e o outro é o William
Quanto aos atrasados mentais que assobiam e criticam o Nani cabe-nos a Nós mete-los na linha!!
Ao pé de mim com o Gil havia 3 idiotas, sendo que eu “tratei” dos 2 mais pacificos e o iutro que tava com caralhadas foi silenciado por outro Sócio. Curioso é que o das caralhadas… depois já se ria! Ainda lhe mandei a boca que o Nani é quem decide sempre e o gajo ai já sorriu (depois de ter levada a piçada do outro sócio)
Acredito que depois desta piçadas e de fazerem figura de ursos…se calhar vão pensar 2 vezes antes de voltar a assobiar o Nani
Pelo menos desejo que assim seja, mas se não for…. lá terei que gastar novamente o meu latim e o outro Sócio também não se fica!
E já agora um pedido ao Nani!
Já que recebes uma pipa de massa do MUnited e o clima em Portugal é muito melhor e já tens um puto pequeno…. nada como te manteres no ambiente Familiar! Por isso….só tens é que ficar para conquistar o titulo que te falta —> Campeão ao serviço do Sporting Clube de Portugal!
Mas se fores para outro campeonato….terás Sempre a minha admiração e sentimento de Gratidão, pois uma coisa é regressar para pendurar as chuteiras…outra é regressar aos 27/28 anos no auge das capacidades!
13 Março, 2015 at 10:53
Subscrevo o texto na íntegra!
Muito orgulho no jogador e Homem Luís Carlos (Nani)!
É uma honra ver este jogador vestir a nossa linda camisola!
Força Nani !!!
Espero que no final da época, quando decidires o teu futuro e por certo longe de Alvalade, leves na bagagem um título: a taça de Portugal. Não era o desejado mas esse virá a seguir !!! E muita sorte e saúde no futuro !!! Estamos sempre contigo !!! SPORTING !!!!!
13 Março, 2015 at 10:55
A minha camisola da Champions tem escrito atrás, NANI, 77. Isto diz muito do que penso do Nani.
Obrigado, Luis!
13 Março, 2015 at 11:01
Muitos prometem, poucos cumprem. E não foi em final de carreira.
Grande Nanaca.
13 Março, 2015 at 11:15
+1
A maioria não cumpre…nem em final de carreira!
13 Março, 2015 at 11:28
Nanaca pegou de estaca. 😀
Ainda no último jogo, o Hugo Oliveira a comentar qq jogada dele começou por ” O Nanaca….”
😀
13 Março, 2015 at 11:02
Quero agradecer aos serviços do SCP ter-se lembrado hoje… que eu fazia anos… ontem!
Obrigadinhos!!!
PS: Alguém me sabe dizer como se renova o cartão Galp associado ao cartão de sócio? O meu tem data de março/2015.
13 Março, 2015 at 11:03
A mim mandaram para casa…
13 Março, 2015 at 11:12
Também recebi em casa no mês da “renovação”
13 Março, 2015 at 11:14
A mim também…
13 Março, 2015 at 11:26
Então vou ter de aguardar… deve ser um acordo plurianual, então.
Só espero é que não se lembrem de mim como fizeram com os meus anos… ok, Serviços?! 😈
13 Março, 2015 at 11:03
O acordo que existe acho que é com a BP!
Mas não tenho a certeza … pois não uso essas coisas! hehe
13 Março, 2015 at 11:10
Foi com a BP há uns anos…2 salvo erro…passou para a Galp…
13 Março, 2015 at 11:09
O cartão da Galp está válido até ao final deste ano, apesar de ter escrito Dezembro de 2014 ou no teu caso Março de 2015. Os serviços enviaram um mail aos associados com essa informação.
Já agora, Parabéns 🙂
13 Março, 2015 at 11:13
Olha, eu não me recordo de receber nada disso, mas se tu o dizes… Ai, essas bases de dados, Serviços! Ai, ai…
Os serviços também se lembraram hoje de me dar os parabéns… de ontem.
Há qualquer coisa de estranho nisto…
Como tu não tens base de dados, eu aceito os teus! Obrigado!!!
13 Março, 2015 at 11:14
Liga para a secretaria a dizer que não recebeste … eles enviam outro.
13 Março, 2015 at 11:28
Ou isso.
13 Março, 2015 at 11:11
estragar a posta com outras coisas mas cá vai…
«Apesar da excelente performance desportiva, o avançado chileno tem como destino mais provável… a saída de Alvalade. Motivo: o elevado salário acordado com a anterior gestão, liderada por Godinho Lopes. Rubio recebe anualmente 700 mil euros limpos, o que para o clube representa 1,4 milhões de euros, se forem tidos em conta os encargos fiscais e de segurança social.»
será que os noruegueses do sandnes ulf, último classificado do anterior campeonato norueguês pagavam parte destes 700 mil euros? não me parece.
13 Março, 2015 at 11:14
andava por aí alguém a escrever que o rubio era um trunfo da anterior direcção contra os Enoh’s e Cissé’s do Inácio e do Bruno… pois que arranjem dinheiro para lhe pagar!
13 Março, 2015 at 11:18
A meu ver, o Rúbio tem duas hipoteses:
a) Ou baixa nele o espirito do Miguel Lopes, renegoceia o contrato e olha para a sua carreira desportiva a medio/longo prazo, sendo o SCP uma rampa de lançamento…
b) Ou baixa o espirito do Labyad, assume ser um porco ganancioso e agradecemos mais um grande e duro negócio “à la El Godo” que, passados dois anos, continua a afectar a vida do SCP…
Rai’s partam a merda dos croquetes… parecem Fukushima!!! Sempre a largar veneno…
13 Março, 2015 at 11:21
esse era o cenário ideal… até porque a aura de afilhado do zamorano já se perdeu. O puto pode ficar mas com outro contrato. A ver se a direcção consegue, seria mais um excelente trabalho… de limpeza!
13 Março, 2015 at 11:13
Ter o Nani uma época, livre de encargos e a usufruir de todo o espectáculo que ele nos proporciona era algo impensável para qualquer sportinguista há um ano. Resta-nos agradecer ao jogador, ao homem e ao sportinguista. Estou em crer que poucos jogadores faziam isto pelo seu clube de origem. Vai daqui a minha gratidão e um obrigado. E deixem-me sonhar com mais uma época
13 Março, 2015 at 11:15
Impensável para nós mas não para o BC. Ainda bem que houve um gajo que acreditou que isto era possível …
13 Março, 2015 at 11:19
Miguel se fores perguntar ao BdC se acredita que um dia vai conseguir trazer o Ronaldo para o Sporting, ele vai dizer-te que sim e não como demagogia bacoca, ele acredita mesmo nos objectivos a que se propõe.
Eu por exemplo não acredito que ele alguma vez volte …
13 Março, 2015 at 11:51
E tão por isto que estamos tão bem entregues.
E sim … não volta … qd quiser baixar o ritmo … states.
13 Março, 2015 at 11:18
Não posso deixar de agradecer ao Nani os dois fantásticos golos que marcou esta época, para o lado norte virado para o sector A13, não me esquecerei nos próximos anos de meia equipa do Maribor a ver jogar ou do fantástico remate de fora da área com o Gil Vicente.
Vale a pena ir a Alvalade para ver a classe que espalha em campo, só me resta ter pena de quem assobia, devem ser uns frustrados que nunca deram um pontapé numa bola
13 Março, 2015 at 11:21
Sa, desculpa lá usar o teu post para um off, mas é do interesse de todos 😉
Agenda leonina 🙂
http://grandeartistaegoleador.blogs.sapo.pt/agenda-leonina-157700
Falta confirmar as transmissões da Sporting TV, que não aparecem em nenhuma das grelhas do canal.
13 Março, 2015 at 11:25
Ora essa, amigo! Serviço público nunca é um Off!
13 Março, 2015 at 11:46
andebol, sábado, 17h
equipa B, domingo, 15h
13 Março, 2015 at 12:30
Era o que eu pensava, Cherba.
Não quis arriscar para não errar.
O que não vale ter inside info 😉
Obrigado
13 Março, 2015 at 11:59
É tão bom chegar à sexta e preparar a bela da agenda.
13 Março, 2015 at 11:25
Que grande texto, Sá.
O nosso Nanaca é ENORME. Tive que me beliscar qdo o voltei a ver com a verde e branca vestida.
Até molho a cueca qdo o vejo a arrancar os matrecos todos do ferro. É um génio!
Obrigada, Luís Carlos. “Cá” beijinho.
13 Março, 2015 at 11:27
Isso não será incontinência urinária 😀
(Miguxa apeteceu-me meter-me contigo) 😛
13 Março, 2015 at 11:46
😛
Vê lá se não te faço a folha…. Ou a “solha”…. 😉
13 Março, 2015 at 11:48
Prefiro Solha que folhas 😛
13 Março, 2015 at 11:28
Completamente de acordo com quase tudo.
Sim o Luís Nani é um jogador do Caralhão.
Corre com a bola, tira os mecos da frente e atira de qualquer lado para golo.
Ele é pé direito e depois é pé “direito” mas do outro lado do corpo.
Sim o Carlos Nani é Sportinguista, um tipo emotivo e por isso ter voltado para as bases, leia se familia portuguesa, para se conseguir reerguer na sua ja fantástica carreira e tentar dar um salto qualitativo para o que resta dela.
É verdade que o Luís Carlos Nani, saiu do seu Sporting com o intuito de atingir o Céu.
Ser o melhor jogador na sua profissão… Chegou a dize lo.
Quando foi campeão Europeu, tinha lá outro na equipa já nesse patamar.
Sei o que isto nos custa, atirar para o Céu e ficar “só” no arranha-céu e ver um puto nosso colega a sair disparado para as estrelas.
Mas uma coisa é verdade é já nao te livras. És o nosso maior ídolo vivo Sportinguista ( nao escolhi a tua camisola… Porque acho que se deve fazer honras a quem foi grande e fez a nossa/tua história )
Teres voltado …. É de filho pródigo.
Sonhei com outros mas foste tu que voltaste…. E só por isso já tens direito ao boneco no Hall do AlvaladeXXI.
Se gostava que ficasses por cá até seres campeão pelo nosso Sporting???
Fodasse isso nem se fala… Mas acho que há gajos que nao merecem essa benesse.
Agora se me permites…. E acho que isso te pode tornar um jogador ainda maior …. Nao digas coisas …. O teu silencio é de ouro.
… Se conseguires soltar a bola mais rápido … Um tanto melhor 😉
Obrigado Luís por seres quem és e por teres levado o nosso Sporting a fazer uma bela campanha europeia.
Com mais dois como tu e eramos campeões nacionais e europeus.
Se ficares … Trás dois amigos sffv
Viva o Nani
Viva o Sporting Clube de Portugal
13 Março, 2015 at 11:34
Sempre vi o Nani com o mesmo potencial do Ronaldo.
Fisicamente semelhantes, técnica, muito parecidos. Durante algum tempo, Nani parecia ir directo ao estrelato, sendo inclusivamente considerado top-5 na sua posição. Depois foi-se desvanescendo. Na minha opinião, e por mais que goste de o ver em Alvalade, fica rotulado como um dos que passou ao lado de uma grande carreira.
O porquê?
Para lá de questões físicas(??), a grande diferença para o CR parece estar na aceitação da crítica.
É normal que os melhores sejam os mais criticados quando não rendem, e aqueles de quem se espera mais rendimento. Não há nada pior para um treinador (ou adepto) do que ver um jogador actuar aquém do seu potencial, seja porque razão for. A meu ver, Ronaldo sempre encarou essas críticas como um incentivo para melhorar, nem que seja porque o seu enorme ego obriga a calar os detractores com golos e exibições de gala. Ronaldo pode ser excessivamente narcisista, mas no desporto, como na vida, tem de existir aquela componente “SOB” para chegar ao topo.
Já Nani parece o oposto. Quebra quando alvo de críticas. Fica desmoralizado. Ele nunca pareceu confortável com os maus-tratos de Ferguson (que eram gerais), nunca pareceu importado em calar quem o assobia. Pode parecer um pormenor, mas depois de marcar aquele golaço ao Gil, Ronaldo não choraria, sendo mais certo que mostrasse o dedo do meio (metaforicamente) a quem o assobiara até meio minuto antes.
13 Março, 2015 at 12:02
Nessa merda Ronaldo é único. Chateia-me que a seguir já te fodo.
Mas o que poderia ter levado Nani a níveis do Ronaldo? O golo.
CR já era assim muito puto … foi PL … gosta da baliza dos outros.
Nani, claramente o típico extremo formado em Alvalade.
13 Março, 2015 at 12:06
Agora lembrei-me do Cantona
Quando marcava aqueles golões e ficava parado a olhar para as bancadas com aquele ar de superioridade.
Ou quando dava patadas em espectadores que o insultavam 🙂
13 Março, 2015 at 12:22
O maior badboy da História do futebol …
Que jogador!
Ainda me lembro (era muito puto) dele no Leeds … que dupla com o Lee Chapman.
L’Enfant Terrible!
13 Março, 2015 at 12:24
CR não é humano… é um iceberg!
Raramente o vês a ceder à pressão exterior… não que ele n
ao reaja… Ele reage, mas não se deixa afectar.
É das coisas que consigo admirar no rapaz, embora não sinta especial fascinio pela “persona” CR7… Louvo-lhe a atitude e a capacidade de se tentar ultrapassar a si mesmo.
13 Março, 2015 at 13:52
Percebo o que queres dizer mas tenho que te fazer uma pequena correcção. Nani não é o típico extremos da nossa formação.
É antes o expoente máximo dos extremos da nossa formação.
13 Março, 2015 at 15:15
Detesto ser desmancha prazeres mas na minha modesta opinião o Nani nunca poderá ser considerado “o expoente máximo dos extremos da nossa formação.”, ele apenas chegou ao Sporting em junior, fez a maior parte da formação no Real Massamá.
13 Março, 2015 at 15:28
Quem surgeres?
CR? Muito mais que um extremo.
Figo? Talvez, mas so o facto de ser pesetero faz com que tenha dificuldade em sequer considerá-lo
13 Março, 2015 at 15:38
Esqueçam nomes.
Sempre fomos fortíssimos nos extremos, que hoje em dia não podem ser os típicos britânicos de ir à linha e cruzar, como nos antigos 4 4 2.
Isso é mais para os laterais, qd falamos de equipas grandes.
Hoje, é preciso estar na área e finalizar se o lance se passa no corredor contrário. Hoje, é preciso saber flectir para o meio e rematar.
13 Março, 2015 at 11:36
Grande post Sá
Felizmente a grande maioria pensa como tu, disseste as palavras que muitos de nós pensam.
Obrigado Nani, és isso mesmo o exemplo da formação do Sporting, e um exemplo de sportinguismo.
13 Março, 2015 at 11:37
É um orgulho enorme ver os melhores jogadores do mundo serem também formados em Alvalade e acima de todo ver que formamos Talentos desportivos assim como grandes seres humanos, que têm a humildade de reconhecer o momento de voltar a casa .
Nani !
SL
13 Março, 2015 at 11:39
Obrigado Luis e Obrigado Sá, Grande, Grande, Grande Posta!!!
Abraço da ilha directamente para Angola 🙂
SL
LdC
13 Março, 2015 at 11:45
Nani e William só mais um ano por favor…com um treinador a sério e um PL chegamos ao título!!!
13 Março, 2015 at 11:47
Slimani para o MU por 15M + 1 ano do Nani e pegamos nesses 15M e compramos um PL a sério e o Hassan….
Por mim estava fechado o plantel da próxima época…hehehe!
13 Março, 2015 at 12:07
Tiago não entendo esta argumentação … vendes um avançado por 15ME + Nani e vais buscar um ponta de lança a sério?
Onde está a lógica disto. Não será Slimani esse ponta de lança a sério 😉
13 Março, 2015 at 12:45
Estou a contar enganarmos o Van Gaal…hehehe!
😛
13 Março, 2015 at 12:08
O Slimani até podia ir por 5M€se isso garantisse mais um ano de Nani! PL, Hassan e um LE (que o Jefferson tem de ir à vida dele…)
Não foi o Van Gaal que disse que não tinha um PL que marcasse 20 golos por época? Leva o Slimani e o Montero (10 golos +10 golos) e deixa cá o Nani…
13 Março, 2015 at 12:20
Slimani por 15M€?!
Deves pensar que o Sporting trabalha com o Jorge Mendes ou com o Peter Lim ou com o Atlético Madrid…
O Slim vale uns 8/10M€ nó máximo!
13 Março, 2015 at 12:46
XIIIIIUUUUU!!! Não escangalhes…..
Vale 30M! Nós é que pronto…como ele fez birra estamos a facilitar uma beca…
13 Março, 2015 at 12:49
Facilitamos foi não o vender por 10M€ o ano passado, isso sim…
Já era uma rentabilização do caralhame!
13 Março, 2015 at 12:52
Nada disso! Ele vale 20/30 golos por ano! Tem tudo! Velocidade, capacidade técnica, inteligência de movimentação, elegância e um grande jogo de cabeça!
Ele é tudo o que o Van Gaal precisa!
15M mais o Nani é um desconto só para amigos…(daqueles tipo “ò amigo…você é um tipo simpático…por isso só para si…”)
13 Março, 2015 at 12:55
Era garantido o Slimani marcar mais golos no campeonato inglês do que aqui, as equipas jogam mais abertas, não metem autocarros à frente da baliza.
13 Março, 2015 at 12:56
Mentira… toda a gente sabe que lá os autocarros são de dois andares… é muito mais difícil!
13 Março, 2015 at 12:55
Vale 20/30 golos????
És tu, Madoff??? 😀
13 Março, 2015 at 13:03
Pxxxxiiiuuu…não escangalhes!!
Então não vale! Vê como a Alexia percebe! futebol físico, sem autocarros….20/30 golos…e é a contar com a rotação do plantel promovida habitualmente em Inglaterra!
Madoff…um tipo encantador que teve algum azar…estava previsto rebentar a bolha com o homem morto…mas a crise veio lixá-lo… 🙂
13 Março, 2015 at 13:07
Eu não vou alinhar em mais uma bolha especulativa, foda-se!
Comigo não, pá! Comigo, não!!! 😉
13 Março, 2015 at 13:12
Por mim…tudo a favor do Sporting! Se o MU for à falência por comprar gato por lebre ao Sporting tudo fixe!
Ainda digo mais! Temos aqui muito mais! O lateral que o MU precisa! A. Geraldes….10M e não se fala mais nisso! Se vierem buscar o Capel por 20M para meter a bola na cabeça do Slimani passa para 40/50 golos/ano…
13 Março, 2015 at 13:16
Está descontrolado, o rapaz…
Além do frenesim esquizofrénico especulativo tem alucinações… 😛
Vá de retro, espirito de madoff… sai-te!
13 Março, 2015 at 13:18
Achas que com isto não consigo enganar o Van Gaal?!?!
Que merda…eu tentei…
13 Março, 2015 at 13:19
E se metermos os gajos com umas cores apelativas e cabelos extravagantes?!
13 Março, 2015 at 13:20
Acho que falta uma pitadita de “je ne sais quoi…”
Se juntares o Sneijder… que até é das nederlândias, acho que o gajo cai.
Mas já sabes… tarja, aeroporto… sabes o que te espera. Vá, vai lá andando… está quase a chegar!
13 Março, 2015 at 13:22
Fds….juntar o Sneijder?!?! Epahhhh….estamos a falar de aumentar pai em 30 Milhões o preço!
13 Março, 2015 at 13:25
Aumenta o que quiseres…
Junta-lhe o Sneijder a ver se essa merda não pega!!!
13 Março, 2015 at 13:59
Nem é o valor que me choca. Antes de mais, Sli no ManU?
Hahahahahahahaha.
Os adeptos nunca iriam aceitar isso.
13 Março, 2015 at 12:20
Eu começo é a ver outra questão: dos jogadores que temos, e entre entradas e saídas, parece-me que o melhor para o próximo treinador será regressar a uma forma geométrica que coloque 4 no meio campo, proteja mais o trinco, e permita jogar com 2 avançado.
Mane não é extremo
Saindo William, niguém consegue aguentar o meio sozinho
Esgaio não é extremo, nem lateral
Rubio (renova?), Montero e Tanaka não são avançados para jogar “sós”
Consigo ver uma linha média com um médio defensivo (Rosell? Adrien?), Wallyson à esq, Esgaio/JM sobre a dta, Gauld no meio, em apoio a PL (Slim?) + Mane/Montero
13 Março, 2015 at 12:32
E o João Mario?
13 Março, 2015 at 12:49
Matheus facilmente é um avançado, Iuri um 10…Sim…é verdade que poderia ser…
Eu só não gosto de jogar sem extremos…não gostei na altura, continuo a não gostar…é um futebol geométrico, com muito pouca magia…acho que o divorcio que a equipa tinha com os adeptos (com assistências medianas mesmo lutando taco a taco pelo titulo) se deve exactamente a isso!
13 Março, 2015 at 11:48
Acho que não vai dar para segurar nenhum dos dois. É uma pena, mas não vai dar.
13 Março, 2015 at 12:12
Se chegarmos ao 2 lugar (difícil mas não impossível!) ou se arriscarmos até sabermos se chegamos à fase de grupos…William pelo menos é possível!
13 Março, 2015 at 12:32
Esquece o 2º lugar…
Não é para nós, ponto!
Não este ano…
13 Março, 2015 at 13:17
Nem eu acredito…mas enquanto a matemática permitir estamos vivos…
Sinceramente até acho que o fcp vai ser campeão mas eles andam a “brincar e a valorizar-se nas competições europeias” e são 8 (na realidade 9) pontos e faltam disputar 30…
13 Março, 2015 at 13:22
esquece lá a matemática…
Isto não é uma questão de números… é de culinária (“cozinhado”).
13 Março, 2015 at 13:24
Quando juntas um gajo viciado em fruta durante decadas…
Um gajo que adora “farináceos” devidamente “embalados”…
E um terceiro que basicamente come tudo o que lhe meterem à frente… achas que a matemática se aplica?
Nãããããããã
13 Março, 2015 at 12:01
Por mim não misturaria o Nani no negócio William.
Trinta milhões (no mínimo, com outras cláusulas consoante o desempenho e conquistas de títulos por parte do clube que o comprar) para cá e não se fala mais nisso.
Com o ordenado que o Nani usufrui, muito provavelmente acaba num Inter, Valência ou algo que valha.
Não esquecer que o William está blindado por uma cláusula de 45M e que o seu passe, segundo consta, pertence na totalidade ao Sporting Clube de Portugal.
Big bucks on the table and we’re talking.
13 Março, 2015 at 12:11
Em relação ao William:
– receber dinheiro (30 era bem bom)
– ir para um clube de topo
13 Março, 2015 at 11:47
Gosto deste post. Justa homenagem. Acho que no actual mundo do futebol, não nos damos bem conta do que significa o regresso do Nani ao Sporting. E se é facto que 90% dos sportinguistas estão para lá de agradecidos, os restantes 10% só terão realmente a noção do ridículo que são os seus assobios, quando o Nani já estiver longe.
Este post é para esfregar na cara de todos os críticos do Nani, principalmente os sportinguistas. Só espero que não sejam assim tantos.
13 Março, 2015 at 12:11
Diogo não são decerto 10% …. nem nada que se pareça. São muitos menos e calam-se logo, e bem, sempre que o Nani lhes faz mais uma faena.
13 Março, 2015 at 12:52
Para o ano vão ser os mesmos a assobiar… Mas ai vai ser para o chamarem! 😉
13 Março, 2015 at 12:07
Bela posta Sá!
13 Março, 2015 at 12:11
Em relação ao tópico (que li um pouco na vertical), é bonito ter um craque como o Nani em Alvalade mas em que é que se materializou?
Pros:
– A sua vinda trouxe maior visibilidade mundial ao clube
– Aumento do número de vendas de merchandising (jerseys)
– Mais adeptos ao estádio (?? – desconheço a média entre esta e a época anterior)
– Maior motivação dos adeptos para estarem junto do clube, fazerem-se sócios e acompanharem mais a vida do clube (não tão linear)
Cons:
– Treinador não tem peso para substituir jogador de peso no onze, metendo em risco os resultados e o ambiente do plantel
– o futebol do Sporting não tem mais espectacularidade que o do ano passado
– Continuada ausência de títulos (factor que para mim é ultra-importante)
Parece-me que a vinda do Nani resultou mais no plano estético, do que no desportivo. Houve interesse dos sócios em vê-lo jogar, mas não conseguiu ajudar a equipa a ganhar títulos (falta a Taça de Portugal).
13 Março, 2015 at 12:15
Estás te a esquecer do Nani numa fase inicial (antes da lesão) especialmente na Champions…
Se o MS o tem poupado no jogo com o Boavista…
13 Março, 2015 at 12:37
Não me esqueci de nada, nem dos números que ele apresenta até agora, mas, não são os títulos que contam?
Se o Nani tivesse mais 15 golos e 20 assistências talvez pudessemos aferir que o resto do nível da equipa seria bastante inferior ao apresentado por este tal jogador extra-genial, e ele se visse impossibilitado de ajudar MAIS a equipa, mas se por outro lado nos virássemos para os títulos e constatassemos que continuam desaparecidos, então porque não deixar o Nani e apostar nos Iuris Medeiros e Podences?
Lá está, parece-me que a vinda do Nani, por si só, é uma vitória, pois na impossibilidade de ganhar títulos pelo menos ganhamos mais dinheiro noutras frentes (vendas, etc).
Em relação ao plano desportivo (e toda a gente mija a cueca com a presença do Nani) vão-me desculpar, mas continuo céptico. Em que me baseio? Na conquista de títulos.
DESCULPEM MAS O MEU ROMANTISMO JÁ FOI COM O CARALHO
13 Março, 2015 at 13:27
Isso de avaliar o Nani por títulos tem pouco sentido (mesmo tendo em conta que pode vir a ser decisivo na conquista da taça)…
Achas que com Iuri ou Podence estaríamos mais perto do título?
Eu também esperava mais de Nani(que mantivesse o nível inicial….) mas não exageremos!
13 Março, 2015 at 12:16
Não concordo nada com os cons.
O primeiro tenho as minhas dúvidas sobre se é verdadeiro. Nâo consigo com toda a informação dizer que Nani é previligiado nas substituições. Aliás este é o argumento mais usado nas bancadas para lhe apontar o dedo. Vedeta, protegido, dono da equipa e por aí fora. Não concordo nada.
Os outros dois, não têm nada a ver com Nani. Têm a ver com a equipa na globalidade.
13 Março, 2015 at 12:22
Nenhum dos 3 tem a ver com o Nani. 😉
13 Março, 2015 at 12:30
O Nani faz parte da equipa, e sendo um jogador de grande nível tem o dever de fazer a diferença, ajudando de uma maneira particularmente genial a que se criem condições para que ganhemos títulos.
Se não, então porque não trazer uma data de gajos da III divisão e metê-los a jogar?
Trouxemos o Nani, porque poderia precisamente ajudar nesse capítulo, dar aquela magia extra ao nosso futebol. É bom ter quebra-nozes na equipa quando funcionam, se não funcionam então irão ser mais decisivos na €stética (merchandising, etc) do que no plano desportivo. Faz-me lembrar um pouco a estória de algumas contratações de charme do Real Madrid.
Compreendo que o objectivo final não fosse a operação de charme, mas se desportivamente não são decisivos, não é nisso que se transformam?
13 Março, 2015 at 12:50
Nani é actualmente o Melhor Marcador do Sporting!
Leva tantos golos como o Montero e o Slimani, mas tem menos minutos e não joga a Ponta de Lança!
Se entramos na estatisticas das Assistencias pra golo…. ai subimos a parada…. e quem vê os jogos do Sporting sabe que é por Nani que passe todo o nosso jogo e é ele que CRIA mais oportunidades de golo, sendo que umas quantas vezes não são aproveitadas pelos colegas.
Se isto TUDO não é valor acrescentado e se isto não é fazer a diferença…. então não sei o que é…
E para fechar…. lembras-te de qual foi o ultimo Extremo do Sporting que tenha marcado 10 golos numa época ?
13 Março, 2015 at 13:01
O Jefferson tem mais assistencias que o Nani e é lateral esquerdo. Caralho, mas não é esse o problema.
O Nani veio ajudar o Sporting a ganhar títulos, onde é que eles estão?
Ah, já sei, não é culpa do Nani, é minha que não sou jogador do Sporting.
E não transformem a minha opinião numa execução pública ao Nani.
Esta opinião é somente uma confrontação saudável ao “lambe-botismo” do Sá. O Nani foi um craque e coiso e tal, voltou à casa-mãe e não sei o quê, mas e o título de CAMPEÃO PORTUGUÊS? Onde esteve o Nani nos jogos decisivos da época? benfica em Alvalade? Belenenses? Braga em Braga? porto no 3-0?
Do que nos interessa o endeusamento dos jogadores? O Jardel era um drogado, mas chegou e fez o que tinha a fazer – entregou de bandeija aos Sportinguistas um título de campeão, uma taça, uma supertaça e mais de 50 golos.
O Nani é um excelente jogador, mas foi-nos útil em quê?
13 Março, 2015 at 13:50
Vamos por parte…
Assistencias:
Jeferson até pode ter mais assistencias de golo (não fui confirmar), mas é inegável que é Nani o jogador que cria mais oportunidades de golo…que umas quantas vezes não são concretizadas.
Titulos:
A época já acabou? É que há uma Taça para GANHAR… e por sinal o Nani já foi decisivo…
Jogos decisivos da época:
Foi esquecimento da tua parte o jogo da Taça no Dragão, assim como a recepção ao porto no campeonato?
É que no Dragão marcou e foi chave na passagem da eliminatória, sendo que sem esse jogo andavas a ver a taça na TV desde muito cedo…
Em Alvalade com o Porto quem recuperou a bola ao ruben neves no nosso golo?
E na Champions…. 4 golos em 6 jogos…também não foi decisivo?
E a pergunta que te deixei…
Qual foi o último extremo, excluindo Nani, que marcou 10 golos numa época no Sporting?
13 Março, 2015 at 14:28
Nos jogos com o porto esteve bem (excluindo o ultimo), nesses tens razão.
O meu foque não vai no entanto para essa questão, o que me faz pensar é porque é que o Nani é endeusado se não ajudou o Sporting a ganhar titulos. Com ele ganhamos uma Taça, há uns anos, ai sim lhe agradeço. Algo palpável, é um facto.
Se Nani é Deus, o Jardel é o Deus de Deus.
Mas enfim, estás a mostrar a conversa num ângulo que não me interessa porque já sei que vou acabar por ser “mais um dos que assobia o Nani em Alvalade” e tu o gajo com ideias próprias misturadas com a linha editorial do próprio blogue.
Sem ofensas, pareces-me um bom exemplo do desequilibrio que existe entre o romancismo e o pragmatismo na nossa massa adepta.
13 Março, 2015 at 14:37
E eu disse que Nani era Deus, onde?
Mas se calhar o Nani vai ajudar a ganahr mais 1 taça! pelo menos já ajudou a estarmos nas meias-finais…
Só há um “Tasqueiro” que me conhece.
Todos os outros duvido que saibam quem sou e quanto a conversa pouca ou nenhuma, pois apenas tive 1 vez junto ao parybeb e foi de
fugida.
Por isso… nem eu sei qual é a linha editorial do blog! lol
E registei a tua resposta de qual foi o ultimo extremo, excluindo Nani, a marcar 10 golos no Sporting
Mas pronto…. End Of Story, pois sou suficientemente observador para saber como acaba quando não te agrada a conversa 🙂
13 Março, 2015 at 15:21
A questão do extremo é fácil de responder, se soubesses bem a história do Sporting saberias que existiram VÁRIOS, mas deixo esse trabalho de casa para ti e para quem mais esteja interessado em saber.
13 Março, 2015 at 15:25
Assim de repente lembro-me de 2 também bons, Figo e Futre.
13 Março, 2015 at 15:28
O Jesus Correia partiu isto tudo, 7 campeonatos e o caralho e este gajo está-me a falar dos 10 golos do Nani…
Foda-se…
13 Março, 2015 at 15:40
Conversa de merda….
O Jesus Correia ganhou os 7 campeonatos sózinho?
13 Março, 2015 at 15:43
Recuares mais de 60 anos só dás ainda mais valor ao Nani! 🙂
13 Março, 2015 at 16:41
Tudo o que quer que eu dissesse só iria dar mais valor ao Nani, porque é isso que tu pretendes, independentemente da resposta que fosse dada.
Se não fosse devido ao periodo histórico, seria por outra desculpa qualquer.
Aí se vê que a pergunta estava armadilhada.
13 Março, 2015 at 16:56
é isso! lol
Querem tramar o trolha! lol
13 Março, 2015 at 17:00
Não, a mim ninguém me trama, mas o Jefferson tramou o Nani pois tem mais assistências. Não é uma boa imagem do Nani pois não?
13 Março, 2015 at 12:18
Trolha e deixa-me acrescentar em relação aos Pros. Não são Pros … são PROS.
13 Março, 2015 at 12:13
Continuo a perguntar-me como é possivel assobiar este Homem… dasss, só o carinho que sempre demonstrou por o clube e os adeptos, mesmo depois de , ainda bastante jovem, já ser assobiado também, merecia mais respeito.
Felizmente é uma minoria de alguns totós que o faz, cabe a nós todos abafar essa gente de cada vez que se manifestam.
13 Março, 2015 at 12:17
Antes de mais uma boa estadia por Angola e volta rápido.
Amigo Sá está tudo dito, o sentimento e emoção que o Nani te provoca quando toca na bola é o mesmo que eu sinto, quando a bola vai parar aos pés dele começo logo a agitar-me na expectativa do que vai sair dali e isso amigo não a nada que pague esse sentimento, se ele falha é uma desilusão porque esperamos mais mas não desistimos e continuamos a espera que a bola volte para lá 🙂 , quando ele concretiza uuuaaaaaaaaa é uma felicidade de outro mundo.
Grande Nani
Um abraço Sá
S.L.
13 Março, 2015 at 12:29
Obrigado! Espero voltar em Maio…
Epa, ouvi dizer que te lesionaste! É grave?
13 Março, 2015 at 16:46
Nada disso, já vou jogar no próximo :D.
13 Março, 2015 at 12:17
Este bacalhau só pode ser da Noruega! O Nani merece! Grande Nani. Respect!
13 Março, 2015 at 12:23
Parabéns Sá, belo post.
Também para mim o Nani é um jogador especial do Sporting.
Verdadeiro símbolo da nossa formação e do amor ao clube.
Para além de ser especial para nós, ainda continua a ser também especial para muitos adeptos do MU. Exemplo disso é que a cada post que o Nani coloca na sua página do Face é logo invadido por comentários a pedirem para ele voltar. Sentem saudades dele e isso é ainda mais um motivo de orgulho por ele estar no nosso Sporting.
Obrigada Nani.
13 Março, 2015 at 12:27
Ainda esta semana, contra o Penafiel, ali mesmo à minha frente na linha de fundo, fez umas reviengas aos gajos do Penafiel de tal maneira perfeitas que só se ouvia os …. “ui” da malta.
É um belissimo jogador, de uma técnica impecável e que tem cada vez maior importância na equipa. Tenho mesmo muita pena que não fique na equipa por mais tempo. Mas se me perguntarem quem prefiro manter na equipa … Nani ou William … não tenho resposta.
O facto de não termos dinheiro e de sermos obrigados a pensar a longo prazo para que o clube saia do buraco (lembrem-se das vmocs) é uma merda. Ver estes jogadores formados em casa a não poderem ser o que são em casa é uma sensação de merda.
13 Março, 2015 at 12:31
Neste momento tens dois gajos que qd mexem na bola fazem mexer qq um na bancada.
Nani e Carrillo … pode sempre sair qq coisa espectacular.
Há tb burburinho nos cruzamentos qd está Slimani na área.
Mas desequilibradores … temos dois de grande nível.
13 Março, 2015 at 12:33
Temos um desequilibrador por natureza mas anda um pouco “sumido” do jogo… Shikabala!
Diria que tem claras ausências de jogo…
Esse sim, cria burburinho nas bancadas…
SHIKAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
13 Março, 2015 at 12:34
Desequilibrador… ou desiquilibrado… ainda estou em reflexão.
13 Março, 2015 at 12:36
O gajo gosta é de dançar em casamentos 😀
13 Março, 2015 at 12:46
Quem não gosta, Alexia!
Vocês pegam por tudo e por nada… coitado do homem!
SHIIIIIIIIIIIIIIIIIKAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!
13 Março, 2015 at 12:51
É por estas e por outras que ele não volta…
É que não lhe dão uma abébia, pá… eu também ficava lixado assim, pá!
Tadito do Shika, pá…
Volta Shika, estás perdoado.
Onde quer que estejas, Shika…
13 Março, 2015 at 12:30
É pá, há coisas que não se conseguem explicar, e o prazer de voltar a ter o Nani a jogar com a nossa camisola não se explica…sente-se!!
Obrigado Nani!!!!
P.S.
Há para aí muita gente que não merecia que voltasses.
Eu continuo com o orgulho que senti quando naquele dia de reboliço, em que não consegui trabalhar, foi anunciado o teu regresso pelo Presidente.
13 Março, 2015 at 12:34
Os gajos que o assobiam são os mesmo que batiam palmas ao Angulo, Pongolle, Labyad e Jeffren (este, quem que fosse para acordá-lo no banco).
13 Março, 2015 at 12:36
Não acho…acho que os mesmos que assobiam o Nani são os que assobiam os jogadores todos…
13 Março, 2015 at 12:43
“Os gajos que o assobiam são os mesmo que batiam palmas ao Angulo, Pongolle, Labyad e Jeffren”
Pérolas, amigos, só leio pérolas neste blogue.
13 Março, 2015 at 15:05
Queres ler diamantes? Muda te
Não queres ler linhas “editorias”? Muda te
Nunca queres estar de acordo com ninguém? Muda te
Estás mal?…muda te
Agora só por que sim….???? também não me parece ó Trolha
13 Março, 2015 at 15:28
Nada disso.
São estas subjectividades que andam no ar como se de poeira se tratasse.
Os mesmos que assobiam o Nani são os mesmos que bateram palmas aos Labyads? Isto para além de cómico, não tem puta de lógica nenhuma.
Qualquer membro integrante do Sporting é constantemente avaliado. O Nani não está acima de ninguém. O Nani, tal como outros sobrevive nesta casa enquanto existirem resultados do trabalho que produz. Assim funciona com o Nani, assim funciona com o Marco Silva, assim funcionará com o Presidente.
Num dia são aplaudidos, no outro apupados. De bestiais a bestas, reza a lenda.
Ou vou ter de aplaudir o Nani para sempre, mesmo que não jogue um caralho e não ajude o Sporting a ganhar titulos?
Tanta gente que sofreu por muito menos!
O Wolfswinkel foi DEMOLIDO pelos adeptos do Sporting, mas vejam as suas stats! Há mais, procurem, lembrem-se bem!
Lá está, aqui pelo Tadeu já passei a assobiador, enfim.
Nesta casa todos têm de ser tratados da mesma forma, mas existem uns, pelo peso que carregam de quem nós esperamos mais! Se não for assim, ENTÃO QUE TENHAM O MESMO ORDENADO DOS QUAIS A GENTE NÃO ESPERA MUITO!
13 Março, 2015 at 15:41
Gostei da resposta do extremo goleador…
Eu perguntei-te qual o ultimo extremos que marcou minimo 10 golos numa época e tu —> Jesus Correia
Década de 50!! Ou seja…há mais de 60 anos!
Sendo que falta acrecentar que 10 golos no total de golos marcados pelo Sporting em qualquer época dessa década representa percentualmente bem menos que os 10 do Nani esta época (que ainda não acabou)
Tiveste que recuar mais de 60 anos para encontrar outro extremo do Sporting que tenha feito o que Nani fez esta época. 🙂
13 Março, 2015 at 17:03
As assistências do Jefferson são desta época, though.
13 Março, 2015 at 12:31
Obrigado Nani, por seres génio e por seres humano.
Obrigado por tantas e tantas alegrias e por nos mostrares que o futebol é mesmo o melhor desporto do mundo. Obrigado por teres voltado a ser feliz, connosco.
Continua assim, não te deixes espartilhar por tácticas bacocas e boçais. Tu és livre, um verdadeiro vagabundo, um verdadeiro leão. Ninguém te vai conseguir abater.
SL