Companheiros, bom-dia, lá estarei no Livramento, para apoiar a nossa equipa de hóquei. Ontem estive a ver o Paços Ferreira-Boavista, e não tirei os olhos do médio do Paços, o Seri «preto» 23 anos Costa de Marfim, grande jogo que ele fez, é jogador para eventualmente substituir o nosso William.
Que seja mais um dia a SPORTING.
Off-topic: para aqueles que ainda lêem pasquins, mais um ataque do cm ao nosso clube. Depois de Cedric, agora é o Carrillo o alvo dos porcos do norte.
Mais uma vez vos digo: “zero € em papel ou cliques para essa m….a”. Comigo fecham as portas ou reconhecem que todos devem ter tratamento igual.
FIGHT & RESIST
SL
Antes demais,queria agradecer ao Cherba pela singela homenagem de colocar o meu nome, na parede da tasca, e como é lógico, o “estrago” de hoje é pago por mim…
P.S: Para completar a informação,sou da casta de 87…
« Através deste blog irei partilhar convosco vários assuntos do desporto global, nomeadamente o desenvolvimento desportivo no continente africano. Avanços e recuos nas condições de trabalho dos clubes e jogadores, a invasão de Scouts oriundos de várias latitudes e de empresários sem escrúpulos à procura de novos talentos que podem, a breve trecho, gerar lucros astronómicos. »
Um rebuçado para quem adivinhar de quem é o “blog”… Gosto da referência a “empresários sem escrúpulos à procura de novos talentos”… LOL
Pista: Eu acho que deve ter alguma avença com algum stand da zona de Óbidos… 😈
Parece que o Al bino acordou com a corda toda!
O site é um “miminho”…
Então colocar nas fotos do Bruma, na altura em que o raptou, com a legenda “Estágio em Alcainça”… é lindo. Digam lá que não é…
Então a referência a empresários sem escrúpulos… LOL!
Curioso que consiga habitar pacificamente num escritório com aquela localização. É que ali, tão perto das bilheteiras, nem um sócio do Sporting com uma criança pela mão consegue andar descançado em dia de compra de bilhetes sem levar porrada daquela claque…
Em qualquer caso, é lamentável a desfaçatez de se estabelecer naquela Rua.
Só uma nota para a foto…
O nome do patrocinador, no local onde se vê nesta foto, não é de facto o local mais “feliz”…
Vejam lá isso… É que… “não havia nexexidade”
Se lá vai alguém, faz logo um copy/paste para pouparmos os outros. 😉
“A direção liderada por Bruno de Carvalho tem desenvolvido um imenso esforço no sentido de recuperar parte dos passes de jogadores que tinham sido vendidos a fundos ou dados como garantia por empréstimos contraídos. Começou por aí, negociando com a Holdimo as percentagens que a sociedade de capitais angolanos detinha em jogadores como Bruma, por exemplo.Mais recentemente – e já depois de aberta a frente de batalha contra os fundos –, a direção verde e branca assegurou a totalidade dos direitos económicos de 13 jogadores que integravam a carteira de ativos da Sporting Portugal Fund. Entre estes, destaque para William Carvalho, cujos direitos económicos passaram a pertencer integralmente à Sporting SAD.
Nesta operação o clube desembolsou 12,65 milhões de euros. Na anterior, tinham sido gastos 20 milhões, convertidos em ações da sociedade que gere os destinos do futebol verde e branco. Com uma vantagem clara: a partir de agora as mais-valias decorrente de uma venda revertem totalmente para o Sporting.”
Têm pouco destaque? Quantas vezes é que essa notícia já saiu nos jornais? Para aí umas dez. E falta aí dizer quem pagou essa operação, o tal investidor mistério que entrou com 18 milhões e ficará com 21% da SAD em 2016.
Vocês são tão fraquitos… Na prática é como se o José Couceiro tivesse ganho as eleições, porque investidores mesmo do Bruno nunca houve, e assim são os outros que entram com o “cacau”, como se previa. E quando quiserem passam a controlar a SAD, como se temia. Mas continuem com as estórias para entreter.
Claro que temos a maioria da SAD e o Presidente não tem interesse nenhum em perder a maioria da SAD, mas o Jordão que se continue a entreter a encher chouriços e mandar bujardas para aqueles que não estão dentro sdo assunto.
Eu acho que a maioria dos Sportinguistas ainda não perceberam que os investidores que entram é com aumento do capital e não para ficar com parte do capital que já existe na SAD … ou seja os investidores entram mas a maioria do Sporting mantem-se.
E isso não ia acontecer com Couceiro Peyroteo, entravam investidores mas perdia-se a maioria da SAD.
A diferença é que se o Couceiro Peyroteo tem ganho as eleições estavam escravos dos bancos como desde a era Roquette.
É a grande diferença.
Eu acho piada andarem sempre a cascar no BdC por causa dos investidores, metam lá a mão na consciência e admitam que, quem eram os investidores que iam enterrar dinheiro num clube à beira da falência ou de uma possivel refundação.
Temos de dar valor é ao que tem sido feito em 2 anos e acreditar num futuro melhor, porque só quando o Sporting fôr apetecivel é que os investidores aqui metem dinheiro.
– O SCP tem poder de veto
– há acções com poder decisão é há ações meramente comerciais.
A não ser que seja vontade do SCP , dos sócios, o clube nunca terá “dono”.
De qualquer forma, mesmo no pior cenário, o clube terá sempre controlo dos destinos da SAD. Isto devido a um pormaior muito importante: as categorias de ações.
Conforme está escrito no R&C, as VMOC’s serão convertíveis em ações de categoria B:
Existem dois tipos de ações com direito a voto nas assembleias gerais da SAD do Sporting: as ações de categoria A e as ações de categoria B. Sobre as diferentes categorias de ações, os estatutos da SAD estabelecem o seguinte:
Artigo 6º (Categoria de acções)
1. As acções da sociedade são de duas categorias, a categoria A e a categoria B,possuindo as acções da categoria A os privilégios consignados na lei e nos presentesestatutos e sendo as da categoria B acções ordinárias.
2. São acções de categoria A as subscritas directamente pelo Sporting Clube de Portugale enquanto se mantiverem na sua titularidade; são acções de categoria B as restantes.
Artigo 7º(Direito de preferência nos aumentos de capital )
1. Nos aumentos de capital, a preferência que seja exercida pelo Sporting Clube dePortugal será satisfeita por acções da categoria A e a que seja exercida por outrasaccionistas por acções da categoria B, sendo igualmente de categoria B aquelas queforem subscritas fora do exercício de direito de preferência dos accionistas
Os artigos 6º e 7º significam que só o Sporting pode ter ações de categoria A. Continuemos:
Artigo 12º(Quórum de funcionamento das AG’s)
A Assembleia Geral não pode, em qualquer caso, funcionar nem deliberar, em primeiraconvocação, sem que esteja representada a totalidade das acções da categoria A.
O artigo 12º estabelece que não se podem realizar Assembleias Gerais da SAD sem que o Sporting (clube) esteja presente.
Artigo 13º(Limitação de contagem dos votos nas AG’s)
1. Não serão contados os votos emitidos por um accionista, por si ou através derepresentante, e correspondentes a acções da categoria B, que:a) excedam dez por cento da totalidade dos votos correspondentes às acções dacategoria B;
O artigo 13º limita os direitos de votos de acionistas com ações de categoria B até um máximo de 10%.
Artigo 14º(Deliberações das AG’s)
2. É necessária a unanimidade dos votos estatutariamente correspondentes às acções dacategoria A para se considerarem aprovadas as deliberações da Assembleia Geral,reunida em primeira ou segunda convocação, sobre as seguintes matérias:
a) alienação ou oneração, a qualquer título, de bens que integrem o patrimónioimobiliário da sociedade;
b) criação de novas categorias de acções;
c) cisão, fusão, transformação ou dissolução da sociedade, aumento ou reduçãodo capital social, outras alterações dos estatutos e supressão ou limitação dodireito de preferência dos accionistas;
(…)
e) eleição de membros dos órgãos sociais, salvo o disposto no nº 8 do Artº 392ºdo Código das Sociedades Comerciais;
f) emissão de obrigações ou outros valores mobiliários, ou autorização para amesma, remição de acções preferenciais e amortização de acções;
E finalmente, o artigo 14º, que diz que o Sporting (clube) tem poder de veto sobre todas as deliberações da SAD que envolvam alienação de património, aumentos de capital, criação de novas categorias de ações, e – o mais importante – a eleição dos órgãos sociais do clube (Direção, Conselho Fiscal e mesa de AG). A única coisa que o Sporting não pode impedir é que acionistas com mais de 10% tenham assento na Administração da SAD (o tal nº 8 do Artº 392º do CSC referido na alínea e).
Mais
(não é meu, reproduzo)
Sporting até morrer8 de março de 2015 às 13:08
Recorde-se o que se escreveu à época da aprovação da reestruturação financeira pelos sócios em Junho de 2013:
“Ainda para pagamento da dívida aos bancos, no âmbito da restruturação financeira, o Sporting obteve autorização para emitir 80 milhões de euros de Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis em acções (VMOC) a favor dos bancos, os quais terão uma maturidade de 12 anos.
As VMOCS referem-se a dívidas de 24 milhões de euros ao BES e de 56 milhões de euros ao BCP. Se no final destes doze anos o Sporting não pagar a dívida de 80 milhões, as VMOC podem ser convertidas em ações e os bancos ficar com mais de 50 por cento da SAD leonino.
Para já, e numa altura em que as VMOC de 2011 ameaçavam o controlo da SAD (os bancos podiam a qualquer altura convertê-las em ações e com isso garantir a maioria do capital social), Bruno de Carvalho garantiu que durante doze anos o clube mantém mais de 50 por cento da SAD.”
O acordo diz-nos que o Sporting tem 12 anos (começados em 2013), para resolver este problema de 80 milhões e recomprar as VMOCS para evitar que fique sem a maioria da SAD.
Na prática, quando chegarmos a 2025, os bancos não vão querer controlar SAD nenhuma, querem é dinheiro, compromisso de pagamento e aí, a menos que tenhamos um Godinho ou algo pior à frente do clube, teremos sempre capacidade para renegociar este tema com os bancos.
Até lá, é tentar ir reduzindo essa dívida de 80M€.
Também na prática, trata-se de canalizar 8M€/ano para a recompra das VMOCS nos próximos 10 anos.
Julgo que só ainda não se terá começado a fazer porque a Direcção, e bem, tratou de readquirir os passes dos jogadores do nosso plantel com o claro objectivo de gerar mais valias na venda de algum elemento do actual plantel.
Hoje enquanto esperava que os putos se despachassem da natação, trocava impressões com um amigo Sportinguista, não sócio e que só vai ao estádio se o convidarem … e insistindo. Não deixa de ser do Sporting, atenção.
Bem, falávamos da tal exigência tão discutida aqui no post anterior (o do Nani).
Este meu amigo não ía muito à bola com o BC, fruto de não saber exactamente o que se passa e se deixar influenciar em larga escala pela CS, que passa para fora a imagem que bem entende. Depois, come quem quer…
Dei-lhe sem muito esforço 10 razões para ele ver o BC de outra forma. A primeira coisa que ele me disse foi:
“és pouco exigente, tu que és doente … vais ao estádio (inclusive fora sempre que dá) e até as modalidades vês. E títulos? Vê o porto …”.
O gajo nem sabe o que é tasca, podia ter-lhe dito para passar por aqui e opinar sobre exigência, na óptica dele. É um espaço público e todos têm direito a ditar de sua justiça.
Acabei por lhe explicar o meu conceito de exigência e ele acabou por ficar a pensar nas razões que lhe dei para ver o BC de outra forma. Deu-me razão em tudo.
Eu fui muito exigente desde 2002 até o BC entrar. Isto parece uma contradição, mas não sou menos exigente agora.
Os títulos é o que fica para a História.
A grande diferença é que antes do BC a minha exigência era por uma política, um rumo, um projecto. Nem eram os títulos propriamente ditos.
Depois de BC, a minha exigência já são os títulos, pq o resto já existe. E dizer que não me importo que o título seja a 2/3 anos é ser menos exigente?
Não. É acreditar no projecto, mas principalmente nas pessoas que estão à frente do clube.
Tocando no caso do Nani, não acho que seja por estar a custo 0 que devamos exigir mais ou menos que os outros. É por ser o Nani que esperamos que faça a diferença em campo … e faz.
Sozinho, não vale título nenhum, mas ajuda. Futebol é um desporto de equipa (estrutura incluida) e muito influenciado no nosso país por factores externos ao desporto.
Partilhei isto convosco, pq acho que muita gente no universo Sporting não sabe o que é o espirito Fight & Resist em que vivemos e vale a pena explicar-lhes que estamos no caminho certo.
Pelo menos hoje convenci um deles … e perguntou-me qt são as quotas 🙂
Esse é um trabalho de sapa, miguel. Não de convencimento, porque isso soa a forçar algo (e tudo o que é forçado extingue-se rapidamente) mas de explicação da situação actual e de fornecimento de informação que possa estar em falta. A informação por si só não origina conhecimento exacto da situação. Tem de ser contextualizada. E acho que é aqui que está o “gap”. Ou não se contextualiza ou o contexto que é analisado não é preciso.
O exemplo que apontaste é paradigmático (porto). Muitos fazem a comparação do sucesso ignorando o contexto. Na altura do engodo, em que investimos 100M no futebol, seria um contexto equiparável (existência de recursos financeiros para atacar o título). O contexto actual não pode ser colocado no mesmo patamar. E mesmo assim, temos sido competentes e mais competitivos do que no contexto anterior. O que nos leva a pensar sobre o sucesso que poderíamos ter sem as condicionantes financeiras a que estamos sujeitos. È aqui que está a esperança.
Bom fim de semana desportivo para os sportinguistas em geral e particularmente para os tasqueiros.
Para o Bráulio, os meus parabéns esperando que o Sporting o ajude a ter um feliz aniversário.
Saudações Leoninas.
“Super Stadium tem a intenção de desenrolar uma estructura profissional que permita de servir ao mais alto nivel todos os intereçados pelos nossos serviços”
“Super Stadium quando solicitada pelas empresas que queiram mostrar-se ão mundo do futebol com a sua imagem, eles podem contactar-nos para poder-mos elaborar em conjunto as melhores soluções para contactos com os clubes, seleções, estádios, TVs.”
Pois… temos sorte em poder-MOS contar com agentes que transbordam de cultura…
Não houve alguém por aqui, há uns tempos, que disse que o carnide ainda ia receber dinheiro da câmara (em vez de pagar)?
É que já deve faltar pouco…
Taxas urbanísticas prescreveram em 2012
“EXPRESSO” FALA EM SURPRESA NA CÂMARA DE LISBOA
Sábado, 14 março de 2015 |
O Benfica alertou os representantes de Partido Socialista (PS) e Partido Social Democrata (PSD) na Câmara Municipal de Lisboa (CML), em reuniões separadas que tiveram lugar na quinta e sexta-feira, para o facto de estar desobrigado de pagar taxas urbanísticas – e multas – por terem sido excedidos os prazos legais previstos para o fazer, avança este sábado o jornal “Expresso”.
As construções para as quais o clube da Luz pediu isenção das referidas taxas – espaços comerciais e de serviços anexos ao estádio – encontram-se em funcionamento desde 2004 e, como o prazo para pagamento é de oito anos, desde 2012 que está prescrito.
Apesar de sublinhar que poderia não pagar, o Benfica quer legalizar os espaços e oferece contrapartidas à CML. A notícia dá conta dos deputados municipais de PS e PSD terem sido apanhados de surpresa.”
Acho que tens de explicar melhor a isso do capital… não é assim tão simples!
Ainda existe o risco de se perder a maioria da SAD através das VMOC’s… O que não significa perder o controlo da mesma!
É verdade que era difícil arranjar investidores, sem duvida, mas que eu gostava muito de saber quem é gostava, e não é por coscuvilhice!
Acho que aí a direcção não esteve bem…
Neste momento é tão simples como aquilo que expliquei em cima, a SAD não perde maioria (51%) mesmo que entrem investidores porque cada investidor que entra, o capital social aumenta e portanto os 51% da SAD é mantido.
Claro que existe o risco de perder a maioria da SAD quando as VMOC’s vencerem em 2025 (acho que é esse o ano) e por isso a SAD vai ter de resolver o problema até essa data, se resolver a maioria mantem-se.
Quanto ao investidor ser anonimo não há nada a fazer, se pediram anonimato até Janeiro/16, o Sporting tem que respeitar e não percebo onde é que dizes que a direcção esteve mal, ou era melhor não ter investidor só porque pediu anonimato e os sócios não acham bem?
É preciso muito estofo e paciência para ser padre desta paroquia, se não há investidores a direcção é que tem culpa, se há investidores e pedem anonimato a direcção é que tem culpa … fosgasse que é preciso paciência.
Pois eu só peço é que a direcção não se canse e bata com a porta com tantos problemas para resolver 😉
“…PSP deteve homem que tentava roubar… parte da estátua do Marquês de Pombal
por Lusa Hoje
PSP deteve homem que tentava roubar… parte da estátua do Marquês de Pombal
Os polícias estavam a fazer patrulhamento quando se depararam com um homem a afastar-se com “um dos corrimões de cobre” da estátua…”
Só podia ser para “arranjar um poleiro”…para pôr “a galinha vitória”…aquando da celebração do “tritulo”…
cá para mim se a psp não tivesse passado à hora certa iam dar, daqui a uns tempos, com o pombal aos bocados, num galinheiro da margem sul… la prós lados da arrentela.
eles agora já não “reservam” o marquês.
levam-no para casa.
é tudo deles 🙂
estou farto de contar esta história que se passou comigo na tarde dessas eleições que BdC perdeu na marosca.
Estive com o meu pai na fila á chuva para poder votar cerca de uma hora, quando chegou a minha vez entreguei o meu cartão de sócio á rapariga que fazia o controlo e ele disse-me que eu já tinha votado.
Fiquei perplexo e expliquei que estava á chuva há uma hora e que era impossível eu já ter votado.
Ela foi para dentro com o meu cartão e quando voltou disse-me que tinha sido engano informático…eu desconfiei mas nunca me passou pela cabeça o que se iría passar pela noite dentro.
Bruno de Carvalho era anúnciado presidente por volta da meia-noite/uma da manhã…passadas duas horas dava-se o “arranjinho”, eu nem queria acreditar.
Saí de casa e fui para Alvalade, a confusão era enorme, revolta, agressões etc, etc…o povo não é parvo e viu que a coisa tinha sido alvo de trafulhice.
Portanto eu vivo desde esse dia com a noção que essas eleições deveríam ter sido anuladas até porque desapareceram o boletins de voto para uma possivel recontagem.
Um dos dias mais vergonhosos da nossa grandiosa história!
desculpa, o que queria dizer aqui é que está difícil saber o resultado final dos Juniores.
só sei que perdíamos por 1-0 ao intervalo.
o porco ganhou 1-0 ao Nacional.
Sem querer entrar em pormenores ou informações do foro privado, falas sobretudo de Carlos Vieira? Digo isto, porque aquela entrevista ao ETV no inicio do mandato foi preponderante para mim na condução financeira do clube.
Eu cá fio me na tua palavra MIGUEL nem precisas de contar nada fico FELIZ por saber que o bruno como homem inteligente e intuitivo que é se tenha rodeado de gente honesta e inteligente
14 Março, 2015 at 9:19
Companheiros, bom-dia, lá estarei no Livramento, para apoiar a nossa equipa de hóquei. Ontem estive a ver o Paços Ferreira-Boavista, e não tirei os olhos do médio do Paços, o Seri «preto» 23 anos Costa de Marfim, grande jogo que ele fez, é jogador para eventualmente substituir o nosso William.
14 Março, 2015 at 9:42
Temos suplentes, equipa b… Talvez não seja necessário gastar dinheiro…
… Que seja um bom dia para nós.
SL
14 Março, 2015 at 9:48
Esperemos um fim de semana em grande 🙂
E que tal organizar uma futebolada entre os tasqueiros?
14 Março, 2015 at 9:51
Isso é que era! Hoje é para ganhar, amanhã tb
14 Março, 2015 at 9:56
Ja ontem tinhamos falado nisso
14 Março, 2015 at 10:09
Não me apercebi.
Eu tenho é de ir à baliza que o jeito e a condição fisica é 0 🙂
14 Março, 2015 at 11:04
marquem que eu também vou…
14 Março, 2015 at 13:27
Eu também vou fazer claque e “puxo” a Maria para ir também 😛
14 Março, 2015 at 16:39
E jogar?
14 Março, 2015 at 17:52
Jogar não que só sei dar caneladas 😀
14 Março, 2015 at 13:41
Tou lá.
14 Março, 2015 at 23:43
Temos de arranjar um campo e dia que dê para a malta toda
14 Março, 2015 at 9:59
Bom dia a todos
Dia importante para os juniores mostrarem fibra de campeões. Só mostrando qualidade se assinam contratos profissionais.
Oportunidade para o nosso hóquei continuar a lutar por títulos.
No andebol, é acabar com os açorianos e esperar pelos próximos.
SPOOOOOOOOOORTING!!
Agora vou ao Zoo com o miúdo e a mulher 🙂
14 Março, 2015 at 10:13
Não te esqueças: Não atirem amendoins ao Madureira…
14 Março, 2015 at 14:55
Olha que no zoo não vais encontrar as espécies que se vêem por aqui…
14 Março, 2015 at 10:21
Que seja mais um dia a SPORTING.
Off-topic: para aqueles que ainda lêem pasquins, mais um ataque do cm ao nosso clube. Depois de Cedric, agora é o Carrillo o alvo dos porcos do norte.
Mais uma vez vos digo: “zero € em papel ou cliques para essa m….a”. Comigo fecham as portas ou reconhecem que todos devem ter tratamento igual.
FIGHT & RESIST
SL
14 Março, 2015 at 10:40
Antes demais,queria agradecer ao Cherba pela singela homenagem de colocar o meu nome, na parede da tasca, e como é lógico, o “estrago” de hoje é pago por mim…
P.S: Para completar a informação,sou da casta de 87…
SL
14 Março, 2015 at 11:03
Como toca a todos… Pois Parabéns, Bráulio.
Contes Bués!!! Abraço Leonino…
14 Março, 2015 at 11:42
87?! És um menino, pá… 😉
14 Março, 2015 at 11:26
Parabéns! Que contes muitos com saúde e juízinho.
14 Março, 2015 at 11:33
Parabéns Bráulio
14 Março, 2015 at 11:53
Saudinha e vitorias do Nosso é o mal que te desejo 🙂
14 Março, 2015 at 12:14
Muitos parbéns.
14 Março, 2015 at 13:20
Parabéns!
14 Março, 2015 at 13:39
Parabéns! SL
14 Março, 2015 at 13:41
Grande dia para ti!
14 Março, 2015 at 13:47
Parabéns Braulio.
Um dia feliz.
Beijinho.
14 Março, 2015 at 13:57
parabéns SL
14 Março, 2015 at 14:29
Parabéns, “miúdo”!
14 Março, 2015 at 15:59
Parabéns Braúlio, conta muitos!
14 Março, 2015 at 11:02
OFF:
« Através deste blog irei partilhar convosco vários assuntos do desporto global, nomeadamente o desenvolvimento desportivo no continente africano. Avanços e recuos nas condições de trabalho dos clubes e jogadores, a invasão de Scouts oriundos de várias latitudes e de empresários sem escrúpulos à procura de novos talentos que podem, a breve trecho, gerar lucros astronómicos. »
Um rebuçado para quem adivinhar de quem é o “blog”… Gosto da referência a “empresários sem escrúpulos à procura de novos talentos”… LOL
Pista: Eu acho que deve ter alguma avença com algum stand da zona de Óbidos… 😈
14 Março, 2015 at 11:08
Ehhh lá…ligaçõe a stand’s da zona de Óbidos…? – Só de ginja…!
Sai um Saké de ginja…!!
Abr e SL
14 Março, 2015 at 11:12
Eu disse que devia ter uma avença dum stand… não duma garrafeira, Max! 😀
Mas essa de Óbidos, eu explico quando alguém acertar… não é difícil.
14 Março, 2015 at 11:24
Stand de automóveis só me ocorre o “balde” de merda….
14 Março, 2015 at 11:31
Terá a ver com o banco mais famoso da tasca?
14 Março, 2015 at 11:32
Mas após pesquisa no tio Google:
http://catiosport.pt/catiosport-o-blog/
Catio Baldé de m*rd@
14 Março, 2015 at 11:34
Epá! Sou mesmo esperta! 😛
14 Março, 2015 at 11:37
que sagacidade logo pela manhã!
14 Março, 2015 at 11:36
Parece que o Al bino acordou com a corda toda!
O site é um “miminho”…
Então colocar nas fotos do Bruma, na altura em que o raptou, com a legenda “Estágio em Alcainça”… é lindo. Digam lá que não é…
Então a referência a empresários sem escrúpulos… LOL!
14 Março, 2015 at 15:07
Curioso que consiga habitar pacificamente num escritório com aquela localização. É que ali, tão perto das bilheteiras, nem um sócio do Sporting com uma criança pela mão consegue andar descançado em dia de compra de bilhetes sem levar porrada daquela claque…
Em qualquer caso, é lamentável a desfaçatez de se estabelecer naquela Rua.
14 Março, 2015 at 15:48
Então mas o “gajo” apresenta um academia de futebol, numa simulação de computador…?
Neste tipo…é tudo simulado, ou dissimulado…
Bom pirata…
14 Março, 2015 at 11:06
Então sendo assim…
Um abraço de parabéns para o companheiro Bráulio e desejos de boa saúde e muitos anos de vida…
SL
14 Março, 2015 at 11:28
SPOOOORRRRTTTINNNGGG!
Se bem me recordo, só o andebol tem transmissão na TV, né? 🙁
14 Março, 2015 at 11:32
teoricamente sim, jogamos em casa e é jogo da taça…
14 Março, 2015 at 11:38
O Andebol é play-off, creio eu…
14 Março, 2015 at 11:45
Não, pá! Andebol é mão! E futebol, pé!
🙂
14 Março, 2015 at 11:48
😀
O que tinha de casmurro, tinha de boas respostas! 😀
14 Março, 2015 at 11:53
E hoquei, é o que???!!!
Ahhhh… Não te metas comigo, pááááááá… 😎
14 Março, 2015 at 12:14
é pau claro eh eh eh
14 Março, 2015 at 11:41
Só uma nota para a foto…
O nome do patrocinador, no local onde se vê nesta foto, não é de facto o local mais “feliz”…
Vejam lá isso… É que… “não havia nexexidade”
14 Março, 2015 at 11:47
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=936495
🙂
Boas noticias que têm pouco destaque nos jornais..
14 Março, 2015 at 11:55
André : Diz não aos cliques.
Se lá vai alguém, faz logo um copy/paste para pouparmos os outros. 😉
“A direção liderada por Bruno de Carvalho tem desenvolvido um imenso esforço no sentido de recuperar parte dos passes de jogadores que tinham sido vendidos a fundos ou dados como garantia por empréstimos contraídos. Começou por aí, negociando com a Holdimo as percentagens que a sociedade de capitais angolanos detinha em jogadores como Bruma, por exemplo.Mais recentemente – e já depois de aberta a frente de batalha contra os fundos –, a direção verde e branca assegurou a totalidade dos direitos económicos de 13 jogadores que integravam a carteira de ativos da Sporting Portugal Fund. Entre estes, destaque para William Carvalho, cujos direitos económicos passaram a pertencer integralmente à Sporting SAD.
Nesta operação o clube desembolsou 12,65 milhões de euros. Na anterior, tinham sido gastos 20 milhões, convertidos em ações da sociedade que gere os destinos do futebol verde e branco. Com uma vantagem clara: a partir de agora as mais-valias decorrente de uma venda revertem totalmente para o Sporting.”
14 Março, 2015 at 14:44
Pois…. Parede que a noticia nao é nova.
Parece que o post tinha um propósito.
Sim eu sou o rezingão e o que está sempre atento à conspiração 🙂
14 Março, 2015 at 12:27
Têm pouco destaque? Quantas vezes é que essa notícia já saiu nos jornais? Para aí umas dez. E falta aí dizer quem pagou essa operação, o tal investidor mistério que entrou com 18 milhões e ficará com 21% da SAD em 2016.
Vocês são tão fraquitos… Na prática é como se o José Couceiro tivesse ganho as eleições, porque investidores mesmo do Bruno nunca houve, e assim são os outros que entram com o “cacau”, como se previa. E quando quiserem passam a controlar a SAD, como se temia. Mas continuem com as estórias para entreter.
14 Março, 2015 at 12:38
Onde é que vem essa informação que os 18M€ correspondem a 21% da SAD?
14 Março, 2015 at 12:45
A estrutura accionista do Sporting após reestruturação:
Holdimo – cerca 24%
Novo Investidor – cerca 21%
Sportinveste – cerca 2%
Capital disperso – cerca 2%
total: 49%
Sporting Clube de Portugal – 51%
14 Março, 2015 at 12:47
Não entendo nada disto mas acho que ainda temos a maioria da SAD. Coisa que com o neto do Peyroteu já teriamos perdido…
14 Março, 2015 at 13:54
Claro que temos a maioria da SAD e o Presidente não tem interesse nenhum em perder a maioria da SAD, mas o Jordão que se continue a entreter a encher chouriços e mandar bujardas para aqueles que não estão dentro sdo assunto.
Eu estou …
14 Março, 2015 at 13:22
Então eu ando no capital disperso. Mas as minhas ações não estão à venda!
14 Março, 2015 at 15:52
Eu já andei…depois como isso tinha despesas bancárias…
Opetei por oferecer ao Sporting…”devem estar” dentro dos 51%…!!
SL
14 Março, 2015 at 18:17
Opetei…?
Isso é um primo do lipitegui…?
Optei rapaz…!!
14 Março, 2015 at 14:00
Eu acho que a maioria dos Sportinguistas ainda não perceberam que os investidores que entram é com aumento do capital e não para ficar com parte do capital que já existe na SAD … ou seja os investidores entram mas a maioria do Sporting mantem-se.
E isso não ia acontecer com Couceiro Peyroteo, entravam investidores mas perdia-se a maioria da SAD.
14 Março, 2015 at 13:52
A diferença é que se o Couceiro Peyroteo tem ganho as eleições estavam escravos dos bancos como desde a era Roquette.
É a grande diferença.
Eu acho piada andarem sempre a cascar no BdC por causa dos investidores, metam lá a mão na consciência e admitam que, quem eram os investidores que iam enterrar dinheiro num clube à beira da falência ou de uma possivel refundação.
Temos de dar valor é ao que tem sido feito em 2 anos e acreditar num futuro melhor, porque só quando o Sporting fôr apetecivel é que os investidores aqui metem dinheiro.
14 Março, 2015 at 14:40
Peyroteo Couceiro. Fala como deve ser, mulher.
14 Março, 2015 at 14:43
Foi propositado 😉 já que o gajo gosta de enaltecer que é sobrinho-neto do grande Peyroteo … mas só para ganhar votos.
Pena é não ter o mesmo caracter que o tio-avô 😉
14 Março, 2015 at 21:19
A maioria da SAD é uma falácia :
– O SCP tem poder de veto
– há acções com poder decisão é há ações meramente comerciais.
A não ser que seja vontade do SCP , dos sócios, o clube nunca terá “dono”.
De qualquer forma, mesmo no pior cenário, o clube terá sempre controlo dos destinos da SAD. Isto devido a um pormaior muito importante: as categorias de ações.
Conforme está escrito no R&C, as VMOC’s serão convertíveis em ações de categoria B:
Existem dois tipos de ações com direito a voto nas assembleias gerais da SAD do Sporting: as ações de categoria A e as ações de categoria B. Sobre as diferentes categorias de ações, os estatutos da SAD estabelecem o seguinte:
Artigo 6º (Categoria de acções)
1. As acções da sociedade são de duas categorias, a categoria A e a categoria B,possuindo as acções da categoria A os privilégios consignados na lei e nos presentesestatutos e sendo as da categoria B acções ordinárias.
2. São acções de categoria A as subscritas directamente pelo Sporting Clube de Portugale enquanto se mantiverem na sua titularidade; são acções de categoria B as restantes.
Artigo 7º(Direito de preferência nos aumentos de capital )
1. Nos aumentos de capital, a preferência que seja exercida pelo Sporting Clube dePortugal será satisfeita por acções da categoria A e a que seja exercida por outrasaccionistas por acções da categoria B, sendo igualmente de categoria B aquelas queforem subscritas fora do exercício de direito de preferência dos accionistas
Os artigos 6º e 7º significam que só o Sporting pode ter ações de categoria A. Continuemos:
Artigo 12º(Quórum de funcionamento das AG’s)
A Assembleia Geral não pode, em qualquer caso, funcionar nem deliberar, em primeiraconvocação, sem que esteja representada a totalidade das acções da categoria A.
O artigo 12º estabelece que não se podem realizar Assembleias Gerais da SAD sem que o Sporting (clube) esteja presente.
Artigo 13º(Limitação de contagem dos votos nas AG’s)
1. Não serão contados os votos emitidos por um accionista, por si ou através derepresentante, e correspondentes a acções da categoria B, que:a) excedam dez por cento da totalidade dos votos correspondentes às acções dacategoria B;
O artigo 13º limita os direitos de votos de acionistas com ações de categoria B até um máximo de 10%.
Artigo 14º(Deliberações das AG’s)
2. É necessária a unanimidade dos votos estatutariamente correspondentes às acções dacategoria A para se considerarem aprovadas as deliberações da Assembleia Geral,reunida em primeira ou segunda convocação, sobre as seguintes matérias:
a) alienação ou oneração, a qualquer título, de bens que integrem o patrimónioimobiliário da sociedade;
b) criação de novas categorias de acções;
c) cisão, fusão, transformação ou dissolução da sociedade, aumento ou reduçãodo capital social, outras alterações dos estatutos e supressão ou limitação dodireito de preferência dos accionistas;
(…)
e) eleição de membros dos órgãos sociais, salvo o disposto no nº 8 do Artº 392ºdo Código das Sociedades Comerciais;
f) emissão de obrigações ou outros valores mobiliários, ou autorização para amesma, remição de acções preferenciais e amortização de acções;
E finalmente, o artigo 14º, que diz que o Sporting (clube) tem poder de veto sobre todas as deliberações da SAD que envolvam alienação de património, aumentos de capital, criação de novas categorias de ações, e – o mais importante – a eleição dos órgãos sociais do clube (Direção, Conselho Fiscal e mesa de AG). A única coisa que o Sporting não pode impedir é que acionistas com mais de 10% tenham assento na Administração da SAD (o tal nº 8 do Artº 392º do CSC referido na alínea e).
Podem ler mais aqui:
http://oartistadodia.blogspot.pt/2015/03/mais-sobre-os-r-impacto-das-vendas-de.html?m=1
14 Março, 2015 at 21:20
Mais
(não é meu, reproduzo)
Sporting até morrer8 de março de 2015 às 13:08
Recorde-se o que se escreveu à época da aprovação da reestruturação financeira pelos sócios em Junho de 2013:
“Ainda para pagamento da dívida aos bancos, no âmbito da restruturação financeira, o Sporting obteve autorização para emitir 80 milhões de euros de Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis em acções (VMOC) a favor dos bancos, os quais terão uma maturidade de 12 anos.
As VMOCS referem-se a dívidas de 24 milhões de euros ao BES e de 56 milhões de euros ao BCP. Se no final destes doze anos o Sporting não pagar a dívida de 80 milhões, as VMOC podem ser convertidas em ações e os bancos ficar com mais de 50 por cento da SAD leonino.
Para já, e numa altura em que as VMOC de 2011 ameaçavam o controlo da SAD (os bancos podiam a qualquer altura convertê-las em ações e com isso garantir a maioria do capital social), Bruno de Carvalho garantiu que durante doze anos o clube mantém mais de 50 por cento da SAD.”
O acordo diz-nos que o Sporting tem 12 anos (começados em 2013), para resolver este problema de 80 milhões e recomprar as VMOCS para evitar que fique sem a maioria da SAD.
Na prática, quando chegarmos a 2025, os bancos não vão querer controlar SAD nenhuma, querem é dinheiro, compromisso de pagamento e aí, a menos que tenhamos um Godinho ou algo pior à frente do clube, teremos sempre capacidade para renegociar este tema com os bancos.
Até lá, é tentar ir reduzindo essa dívida de 80M€.
Também na prática, trata-se de canalizar 8M€/ano para a recompra das VMOCS nos próximos 10 anos.
Julgo que só ainda não se terá começado a fazer porque a Direcção, e bem, tratou de readquirir os passes dos jogadores do nosso plantel com o claro objectivo de gerar mais valias na venda de algum elemento do actual plantel.
SL
Mestre de Cerimónias8 de março de 2015 às
14 Março, 2015 at 12:05
É impressão minha ou os bilhetes para a final four já esgotaram?
14 Março, 2015 at 12:15
quero lá saber eu já tenho o meu LOL
14 Março, 2015 at 14:06
graças a ti #euvoulaestarrrrrrrrr
14 Março, 2015 at 14:38
😀
Tantas cervejas que vão ter que me pagar! 😛
14 Março, 2015 at 23:05
Cara Maria,
Segundo sei nao vai ser permitido entrar no pavilhao atlantico penicos.
Moderacao nas bocks..rs
14 Março, 2015 at 13:31
Parabéns Bráulio! Feliz Aniversário! SL!
14 Março, 2015 at 13:59
Hoje enquanto esperava que os putos se despachassem da natação, trocava impressões com um amigo Sportinguista, não sócio e que só vai ao estádio se o convidarem … e insistindo. Não deixa de ser do Sporting, atenção.
Bem, falávamos da tal exigência tão discutida aqui no post anterior (o do Nani).
Este meu amigo não ía muito à bola com o BC, fruto de não saber exactamente o que se passa e se deixar influenciar em larga escala pela CS, que passa para fora a imagem que bem entende. Depois, come quem quer…
Dei-lhe sem muito esforço 10 razões para ele ver o BC de outra forma. A primeira coisa que ele me disse foi:
“és pouco exigente, tu que és doente … vais ao estádio (inclusive fora sempre que dá) e até as modalidades vês. E títulos? Vê o porto …”.
O gajo nem sabe o que é tasca, podia ter-lhe dito para passar por aqui e opinar sobre exigência, na óptica dele. É um espaço público e todos têm direito a ditar de sua justiça.
Acabei por lhe explicar o meu conceito de exigência e ele acabou por ficar a pensar nas razões que lhe dei para ver o BC de outra forma. Deu-me razão em tudo.
Eu fui muito exigente desde 2002 até o BC entrar. Isto parece uma contradição, mas não sou menos exigente agora.
Os títulos é o que fica para a História.
A grande diferença é que antes do BC a minha exigência era por uma política, um rumo, um projecto. Nem eram os títulos propriamente ditos.
Depois de BC, a minha exigência já são os títulos, pq o resto já existe. E dizer que não me importo que o título seja a 2/3 anos é ser menos exigente?
Não. É acreditar no projecto, mas principalmente nas pessoas que estão à frente do clube.
Tocando no caso do Nani, não acho que seja por estar a custo 0 que devamos exigir mais ou menos que os outros. É por ser o Nani que esperamos que faça a diferença em campo … e faz.
Sozinho, não vale título nenhum, mas ajuda. Futebol é um desporto de equipa (estrutura incluida) e muito influenciado no nosso país por factores externos ao desporto.
Partilhei isto convosco, pq acho que muita gente no universo Sporting não sabe o que é o espirito Fight & Resist em que vivemos e vale a pena explicar-lhes que estamos no caminho certo.
Pelo menos hoje convenci um deles … e perguntou-me qt são as quotas 🙂
14 Março, 2015 at 14:31
Esse é um trabalho de sapa, miguel. Não de convencimento, porque isso soa a forçar algo (e tudo o que é forçado extingue-se rapidamente) mas de explicação da situação actual e de fornecimento de informação que possa estar em falta. A informação por si só não origina conhecimento exacto da situação. Tem de ser contextualizada. E acho que é aqui que está o “gap”. Ou não se contextualiza ou o contexto que é analisado não é preciso.
O exemplo que apontaste é paradigmático (porto). Muitos fazem a comparação do sucesso ignorando o contexto. Na altura do engodo, em que investimos 100M no futebol, seria um contexto equiparável (existência de recursos financeiros para atacar o título). O contexto actual não pode ser colocado no mesmo patamar. E mesmo assim, temos sido competentes e mais competitivos do que no contexto anterior. O que nos leva a pensar sobre o sucesso que poderíamos ter sem as condicionantes financeiras a que estamos sujeitos. È aqui que está a esperança.
14 Março, 2015 at 14:37
Gostei da tua estória, Cotovio.
14 Março, 2015 at 14:15
ámen……
14 Março, 2015 at 14:32
Bom fim de semana desportivo para os sportinguistas em geral e particularmente para os tasqueiros.
Para o Bráulio, os meus parabéns esperando que o Sporting o ajude a ter um feliz aniversário.
Saudações Leoninas.
14 Março, 2015 at 14:34
Ah! E muitos parabéns, Bráulio!
14 Março, 2015 at 15:03
Não sei se já conhecem, mas em caso negativo, tenho o prazer de vos apresentar o site do empresário do “Bubacar Pogba”.
Atentem bem no português da “coisa” (coluna à direita) e no patrocinador (em baixo, à esquerda):
http://www.super-stadium.com/presentation_pt.php
14 Março, 2015 at 15:39
“Super Stadium tem a intenção de desenrolar uma estructura profissional que permita de servir ao mais alto nivel todos os intereçados pelos nossos serviços”
Que INTEREÇANTE….
14 Março, 2015 at 15:56
“Super Stadium quando solicitada pelas empresas que queiram mostrar-se ão mundo do futebol com a sua imagem, eles podem contactar-nos para poder-mos elaborar em conjunto as melhores soluções para contactos com os clubes, seleções, estádios, TVs.”
Pois… temos sorte em poder-MOS contar com agentes que transbordam de cultura…
14 Março, 2015 at 15:58
Este andou na mesma escola da reboleira que o Jejuns… acardito!
14 Março, 2015 at 15:57
Eh pá…vou já pedir um cartão de agente FIFA…
Para o meu canídeo…
14 Março, 2015 at 16:01
LOL
14 Março, 2015 at 16:18
Com certeza trata melhor a língua portuguesa…
14 Março, 2015 at 15:05
Convocados para amanhã:
https://www.facebook.com/SportingClubePortugal/photos/a.402235511554.185820.98098491554/10152648724011555/?type=1&theater
14 Março, 2015 at 15:07
parabéns ao Braulio.
malta, o guimarães tem uma tv on line onde costuma transmitir estes jogos.. alguém sabe o link?
14 Março, 2015 at 15:08
Não houve alguém por aqui, há uns tempos, que disse que o carnide ainda ia receber dinheiro da câmara (em vez de pagar)?
É que já deve faltar pouco…
Taxas urbanísticas prescreveram em 2012
“EXPRESSO” FALA EM SURPRESA NA CÂMARA DE LISBOA
Sábado, 14 março de 2015 |
O Benfica alertou os representantes de Partido Socialista (PS) e Partido Social Democrata (PSD) na Câmara Municipal de Lisboa (CML), em reuniões separadas que tiveram lugar na quinta e sexta-feira, para o facto de estar desobrigado de pagar taxas urbanísticas – e multas – por terem sido excedidos os prazos legais previstos para o fazer, avança este sábado o jornal “Expresso”.
As construções para as quais o clube da Luz pediu isenção das referidas taxas – espaços comerciais e de serviços anexos ao estádio – encontram-se em funcionamento desde 2004 e, como o prazo para pagamento é de oito anos, desde 2012 que está prescrito.
Apesar de sublinhar que poderia não pagar, o Benfica quer legalizar os espaços e oferece contrapartidas à CML. A notícia dá conta dos deputados municipais de PS e PSD terem sido apanhados de surpresa.”
14 Março, 2015 at 15:11
Que palhaçada …
14 Março, 2015 at 15:31
Bom dia Alexia!
Acho que tens de explicar melhor a isso do capital… não é assim tão simples!
Ainda existe o risco de se perder a maioria da SAD através das VMOC’s… O que não significa perder o controlo da mesma!
É verdade que era difícil arranjar investidores, sem duvida, mas que eu gostava muito de saber quem é gostava, e não é por coscuvilhice!
Acho que aí a direcção não esteve bem…
14 Março, 2015 at 15:55
Não se trata de a direção estar bem ou mal, simplesmente o investidor não quis que se soubesse quem são. Os bancos souberam quem era, e aceitaram-no.
14 Março, 2015 at 15:57
Parece que o Sporting é como uma gaja muita boa…
Toda a gente quer ver o Strip Tease até ao final, não se contentam com teasers…
14 Março, 2015 at 16:05
Olha que com um canhão como este, é obrigatório ficar até ao fim!
Que outra oportunidade é que temos de confirmar uma beleza única e completamente natural?
Silicone é para as nádegas! 🙂
14 Março, 2015 at 16:19
Tirem o cavalinho da chuva!
Ciumento como o BdC é com o “canhão”… só mostra um bocadinho do ombro, e, e…
14 Março, 2015 at 16:20
Sporting não é Pornografia!
É Sensualidade e Sex Appeal, meu caro!
14 Março, 2015 at 17:33
A mim pouco me interessa o que o investidor quer. No Sporting as regras são claras e quem manda é o Sporting!
Se o investidor for uma empresa sediada no Panamá e que vive do tráfico de armas e exploração de menores… Queremos?
Os bancos aceitaram, claro! Tudo o que seja dinheiro aceitam e ainda mais agora!
Acho que devíamos saber!
14 Março, 2015 at 18:02
Chirola,
Neste momento é tão simples como aquilo que expliquei em cima, a SAD não perde maioria (51%) mesmo que entrem investidores porque cada investidor que entra, o capital social aumenta e portanto os 51% da SAD é mantido.
Claro que existe o risco de perder a maioria da SAD quando as VMOC’s vencerem em 2025 (acho que é esse o ano) e por isso a SAD vai ter de resolver o problema até essa data, se resolver a maioria mantem-se.
Quanto ao investidor ser anonimo não há nada a fazer, se pediram anonimato até Janeiro/16, o Sporting tem que respeitar e não percebo onde é que dizes que a direcção esteve mal, ou era melhor não ter investidor só porque pediu anonimato e os sócios não acham bem?
É preciso muito estofo e paciência para ser padre desta paroquia, se não há investidores a direcção é que tem culpa, se há investidores e pedem anonimato a direcção é que tem culpa … fosgasse que é preciso paciência.
Pois eu só peço é que a direcção não se canse e bata com a porta com tantos problemas para resolver 😉
14 Março, 2015 at 15:15
Viva o SPORTING!
E um óptimo dia de anos para o Bráulio Martins.
14 Março, 2015 at 16:00
“…PSP deteve homem que tentava roubar… parte da estátua do Marquês de Pombal
por Lusa Hoje
PSP deteve homem que tentava roubar… parte da estátua do Marquês de Pombal
Os polícias estavam a fazer patrulhamento quando se depararam com um homem a afastar-se com “um dos corrimões de cobre” da estátua…”
Só podia ser para “arranjar um poleiro”…para pôr “a galinha vitória”…aquando da celebração do “tritulo”…
14 Março, 2015 at 16:08
cá para mim se a psp não tivesse passado à hora certa iam dar, daqui a uns tempos, com o pombal aos bocados, num galinheiro da margem sul… la prós lados da arrentela.
eles agora já não “reservam” o marquês.
levam-no para casa.
é tudo deles 🙂
14 Março, 2015 at 16:01
Juniores (ao intervalo):
Guimarães 1 – Sporting 0
tutti fruti 1- Nacional 0
14 Março, 2015 at 16:12
GOOOLOOO!
André Moreira marca aos 6′, no Livramento.
Sporting 1 – Juv. Viana 0
14 Março, 2015 at 16:21
GOLO!
Andre Moreira volta marcar aos 11′.
Sporting 2 – Juv. Viana 0
14 Março, 2015 at 16:32
Não gosto de responder individualmente, mas gostava de saber
o que pensa Jordão de PPC, pois consta-se´á boca cheia que
teve mão dele as eleições que BC perdeu. Se é pessoas deste estilo
que gosta estamos conversados, pois sabemos que sempre
houve indivíduos a comer á conta do Sporting mas os últimos
foi um abuso. Cumprimentos
14 Março, 2015 at 16:50
Chico Faria
estou farto de contar esta história que se passou comigo na tarde dessas eleições que BdC perdeu na marosca.
Estive com o meu pai na fila á chuva para poder votar cerca de uma hora, quando chegou a minha vez entreguei o meu cartão de sócio á rapariga que fazia o controlo e ele disse-me que eu já tinha votado.
Fiquei perplexo e expliquei que estava á chuva há uma hora e que era impossível eu já ter votado.
Ela foi para dentro com o meu cartão e quando voltou disse-me que tinha sido engano informático…eu desconfiei mas nunca me passou pela cabeça o que se iría passar pela noite dentro.
Bruno de Carvalho era anúnciado presidente por volta da meia-noite/uma da manhã…passadas duas horas dava-se o “arranjinho”, eu nem queria acreditar.
Saí de casa e fui para Alvalade, a confusão era enorme, revolta, agressões etc, etc…o povo não é parvo e viu que a coisa tinha sido alvo de trafulhice.
Portanto eu vivo desde esse dia com a noção que essas eleições deveríam ter sido anuladas até porque desapareceram o boletins de voto para uma possivel recontagem.
Um dos dias mais vergonhosos da nossa grandiosa história!
14 Março, 2015 at 16:32
Poka faz 3-0 para o Sporting e Juv. Viana reduz logo a seguir para 3-1.
Depois, Girão defende um livre directo.
14 Março, 2015 at 16:40
obrigado Green Mind pela informação, estou a aproveitar e a colocá-la no chat do meu blog para informar quem por lá passar.
SL
14 Março, 2015 at 17:04
da-lhe.
14 Março, 2015 at 16:40
Intervalo no Hóquei: 3 -1
14 Março, 2015 at 16:53
Sabes dos juniores? Nem o Twitter tem info.
14 Março, 2015 at 17:01
Sporting consegue, pela 2ª vez nesta 2ª parte, não sofrer golos a jogar com menos 1.
14 Março, 2015 at 17:03
desculpa, o que queria dizer aqui é que está difícil saber o resultado final dos Juniores.
só sei que perdíamos por 1-0 ao intervalo.
o porco ganhou 1-0 ao Nacional.
14 Março, 2015 at 16:45
Orgulhoso.
Estou num aniversário e um dos pais presente é director do bcp.
O que ouvi hoje do Vieira e o que ouvi do Bc é para me orgulhar do nosso presidente.
Não tanto pelo bruno em si, mas pela forma como se rodeou de pessoas na área financeira, de um valor inestimável.
Sendo este um espaço público fico por aqui. Estamos no bom caminho.
14 Março, 2015 at 16:57
Sem querer entrar em pormenores ou informações do foro privado, falas sobretudo de Carlos Vieira? Digo isto, porque aquela entrevista ao ETV no inicio do mandato foi preponderante para mim na condução financeira do clube.
14 Março, 2015 at 17:14
O gajo é top.
14 Março, 2015 at 16:59
Depois contas nas roulottes, ok?
14 Março, 2015 at 17:02
mas podes sempre mandar-me um emilio
14 Março, 2015 at 17:23
Eu cá fio me na tua palavra MIGUEL nem precisas de contar nada fico FELIZ por saber que o bruno como homem inteligente e intuitivo que é se tenha rodeado de gente honesta e inteligente
14 Março, 2015 at 18:07
Miguel isso tem de ser melhor conversado noutro local 😛