É um estádio bonito, novo, arejado
Marítimo – Sporting Clube de Portugal
17h00
Estádio dos Barreiros

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Bom tempo, uma hora boa para se ir ao futebol e um estádio melhorado. Óptimas condições para a Onda Verde continuar a mostrar que não tem igual, independentemente da actual classificação.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco
Na última jornada o Marítimo quebrou o enguiço que o vinha afectando nos Barreiros: depois de perder 1-2 com Gil Vicente e voltar a perder 1-2 com o Belenenses, os insulares conseguiram ganhar 2-1 ao Paços de Ferreira. Esse jogo coincidiu com a estreia de Ivo Vieira no banco, substituindo Leonel Pontes.

Este homem é um Mister!
Ivo Vieira estreou-se com uma vitória, frente ao Paços de Ferreira, e conta hoje com o regresso de vários jogadores que estavam castigados e lesionados. Vem rotulado de técnico que não gosta de se remeter à defesa, o que seria bom para nós.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Há quem veja em Danilo Pereira o segundo melhor médio defensivo do campeonato (atrás de William, claro, que infelizmente hoje não joga). Dyego Sousa é um dos maiores perigos da equipa maritimista.

A vantagem de ter duas pernas!
Se não houvesse François, no Setúbal, e Pek’s no Gil Vicente, Gêgê podia sonhar com o prémio de central que mais enterra. Aliás, a defesa do Marítimo tem traído inúmeras vezes a vontade de ser uma equipa que joga no campo todo e olhos nos olhos com os adversários. O possante avançado franco-congolês, Marenga, está a ter dificuldades em fazer esquecer Maazou, que emigrou para a China.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Marco, todos estamos recordados do jogo da primeira volta. Num dia marcado pelo almoço do primeiro aniversário da Tasca, tivemos direito a uma grande tarde de futebol, nomeadamente na primeira parte, em que chegámos aos 3-0. Também me recordo que sofremos dois golos de rajada, a abrir a segunda, e que Montero acabou com as dúvidas com um dos golos do campeonato. Ora, com a mudança de treinador não sei se o Marítimo continuará a dar tanto espaço para jogar entre as suas linhas, mas sei que continua a haver uma diferença de qualidade entre a sua defesa e o seu ataque. Também sei que, mesmo sem Tobias e sem William, continuamos a ter que ser melhor equipa do que eles, até porque o somos em valores individuais. E também sei que esta é uma excelente oportunidade para acabarmos com aquela conversa parva de luta pelo terceiro lugar. Com uma semana de descanso nas pernas (finalmente e infelizmente), a ver se conseguimos entrar no jogo como entrámos contra o Penafiel e se levamos essa atitude na mala para a Madeira. Será meio caminho andado para arrecadar os três pontos.
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Marítimo – Sporting Clube de Portugal   2