Numa semana em que o Tobias ficou na bancada e o Ewerton fez um bom jogo com o Marítimo, parece-me o dia ideal para relembrar quem deve ocupar a vaga na defesa central esquerda do Grande Sporting. Neste momento, não há qualquer dúvida que a aposta tem e deve ser feita no craque Tobias.
Este jogador apareceu como uma bolsa de oxigénio, numa altura onde respirar era algo muito complicado. O Xerife Maurício (que garra!) e o Sarr nunca se mostraram com a qualidade necessária para serem titulares no nosso clube. O segundo parece-me que nem no plantel tem lugar, sendo o Nuno Reis muito superior. A taça Lucílio Batista foi a rampa para entrar na equipa principal. Com o projeto que se criou para essa taça, notou-se que o Tobias estava preparadíssimo para agarrar a posição como titular ao lado do Paulo Oliveira. A qualidade técnica é mais que muita, é aguerrido no corte da bola, bom no jogo aéreo e com um posicionamento bom. Neste caso sim, o potencial é incrível. Se para o Sarr o potencial é enorme porque ele é tão fraco que só pode melhorar, o Tobias já é bom e o limite é claramente ser um dos melhores centrais portugueses de sempre. Quero acreditar que sim.
Claro que não me esqueço que é da casa! Que orgulho! Veste de verde desde os 11 anos, e inspirando-me nas palavras do Sérgio Conceição, a pele já deve estar listada da cor verde e branca. Nos últimos anos, com a exceção Beto, não me recordo de surgirem da Academia muitos centrais com qualidade. Achou-se, em dada altura que o Marco Almeida podia ser o futuro mas depressa se percebeu que não. Curiosamente, nestes dois anos passados, surgem 5 nomes de defesas centrais que podiam dar ao Sporting o estatuto de escola de centrais, refiro-me a Pedro Mendes, Ilori, Dier, Reis e Tobias. Aos três primeiros estimo bem que se f****, o Reis gostava que tivesse uma oportunidade com o plantel principal e o Tobias é o assunto deste post.
Acho que a aposta no Tobias já foi uma decisão acertada por parte do Marco Silva. Tenho que lhe agradecer a aposta e a coragem em colocar um miúdo como titular. Devo também ter uma palavra de agradecimento para duas pessoas que, sem elas não teria o prazer de ver jogar o Tobias: Eric Dier e Tiago Ilori… Obrigado .
Quero continuar a ver o Tobias no onze! Domingo com o Vitória marcará um golo para poder festejar como um verdadeiro Leão! Força Tobias! Sporting Sempre!
ESCRITO POR Adrien S.
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
18 Março, 2015 at 15:00
Boas alguém sabe se da os b?
18 Março, 2015 at 15:17
Onde dá? Não sei…
Mas sei que aos 17min está 0-0
http://www.livescore.com/soccer/portugal/
18 Março, 2015 at 15:27
0-0 aos 27min
18 Março, 2015 at 15:28
Equipa titular (segundo +futebol)
Luís Ribeiro; André Geraldes, Nuno Reis, Samba e Mica Pinto; Wallyson, João Palhinha e Ryan Gauld; Matheus Pereira, Diego Rubio e Gelson Martins
18 Março, 2015 at 15:48
0-0 intervalo
18 Março, 2015 at 16:32
0-0 75min
18 Março, 2015 at 16:42
0-1 para o Sporting b aos 86min 🙂
18 Março, 2015 at 16:42
Rubio!!! (claro)
18 Março, 2015 at 16:42
https://twitter.com/sporting_cp
18 Março, 2015 at 16:49
0-1 aos 84min
0-2 aos 86min
1-2 aos 90min
18 Março, 2015 at 16:51
jogo acabpu com 6min de descontos!?!?
Vitória para nós! 🙂
18 Março, 2015 at 20:56
6m? era a ver se “dava”, se os A’s são prejudicados estes putos com menos visibilidade levam verdadeiras tareias…eu não posso, mais não consigo respeitar uma classe (arbitragem) que sabe perfeitamente que quando está a prejudicar o SCP a desmotivar e a diminuír os nossos “putos” inculcando-lhes inclusive “vicios” técnicos (nenhum jogador do SCP, usa a mesma intensidade a defender, cargas de ombro, tackle etc, que os nossos rivais e não me estou só a referir ao fcporco e carnide estou a dizer QUALQUER adversário, até o arrentela fc, tem via verde para usar argumentos que connosco são traduzidos em amarelos e vermelhos… ) estão ao mesmo tempo a prejudicar a nossa seleção e a globalidade do futebol Português, sim porque uma coisa é eu não gostar da Sagres, outra completamente diferente é eu para atingir, essa empresa arruinar completamente a industria cervejeira Nacional…e é isso que eles, arbitros fazem, porque os erros são sistemáticos, grosseiros e premeditados…
18 Março, 2015 at 15:11
Gosto muito do Tobias e já me batia por ele (ou pelo N. Reis, um dos dois) desde os tempos do Sarr/Maurício (e sempre a ouvir que o Francês era campeão não sei do quê e andamento de Liga francesa e escola e o crl…)! Mas vamos com calma…futuro melhor central Português de sempre!? Calma…neste momento nem o melhor central português do Sporting é! Ainda tem muitas papas para comer e ainda tem MUITO que crescer…ainda vai ter de ir muitas vezes ao banco, ainda vai ter de aprender muito com os mais velhos, ainda tem muito que lutar para ser o melhor central do Sporting! Aí por inerência será o melhor central Português a jogar em Portugal! Depois tem de continuar a crescer para tentar ser o melhor central Português e tem todo um universo pela frente para igualar o melhor de sempre (acho que poucos temos duvidas de que é o Ricardo Carvalho…)!
Por isso…vamos com calma…ele que vá com calma e crescendo, um dia de cada vez! O que será e onde chegará no futuro…a ver vamos! 😉
18 Março, 2015 at 17:16
Não é o Pepe?
18 Março, 2015 at 17:29
O melhor central de sempre Português?!?!
Para mim é claramente o R. Carvalho…com alguma distancia do Pepe até…Aliás o R. Carvalho para mim foi dos melhores que vi jogar! Ponto!
18 Março, 2015 at 17:48
Pepe é brasileiro ILLUMINATOR
18 Março, 2015 at 19:55
Diz isso ao Fernando Santos…
18 Março, 2015 at 20:58
Fodasse até que enfim alguém com bom senso….
18 Março, 2015 at 15:19
Pois podia ser que tivesse a dar em algum lado
18 Março, 2015 at 15:20
“Acho que a aposta no Tobias já foi uma decisão acertada por parte do Marco Silva. Tenho que lhe agradecer a aposta e a coragem em colocar um miúdo como titular”
Também concordo. obrigado Bruno por teres obrigado o assalariado a apostar no Tobias.
18 Março, 2015 at 15:21
So um aparte até porque se fala nesse merdas.
Tenho gostado imenso de ver as exibições do dier. Cada vez que vejo resumos do tottenham é quase sempre ele o culpado pelos golos.
Ainda este fim de semana levou uma cueca do rooney no golo.
Estimo bem que te fodas.
18 Março, 2015 at 15:36
foi por isso que defendi aqui que a venda do dier por 5 milhões, foi um bom negócio para o Sporting. comecei a duvidar dele logo depois do célebre jogo na luz.
com 20 anos, parece pesado, duro de rins e muito lento a reagir.
deve ter abusado dos fish and chips.
18 Março, 2015 at 17:11
Tem jogado a central ou na direita? Nem tenho reparado.
18 Março, 2015 at 22:00
Olha que por acaso até tem sido muitas vezes titular em tem sido apreciado. Falamos do Tottenham. Mas ainda tem défices de posicionamento/imaturidade na minha opiniao.
Desejoo-lhe o melhor porque é montra da academia e é muito fácil falar de amor a camisola etc, mas a possibilidade de ir ganhar nao sei quantas vezes mais para a melhor liga do mundo…acho que é ingénuo ou desonesto pensar que qualquer um de nós nao faria o mesmo.
Se bem que nao contive um sorriso este FDS porque ele foi comido em cada um dos 3 golos do Unáite 🙂
20 Março, 2015 at 10:56
Não importa como cada um saiu depois do comboio dos “reforços”, cada vez que Dier, Bruma e outros entram em campo é sempre a chancela da Academia que está em causa. Guarda lá o PqP só para os amigos.
18 Março, 2015 at 15:22
“Tobias, futuro melhor central português de sempre”
Epá…calma. Sim, ele já mostrou muita coisa boa e fez jogos muito positivos e é inegável que tem um potencial incrível, não só técnica como fisicamente, mas por outro lado só participou numa dúzia de jogos da equipa principal. Tem ainda muito que aprender e evoluir numa das posições mais exigentes do futebol actual. Por isso não podemos ser nós adeptos a entrar neste tipo de euforia e a querer que os nossos jovens de um momento para o outro se tornem referências da equipa, pois assim que comecem a surgir fases de forma mais negativa vamos ser os primeiros a dizer que afinal não prestam. Nem 8, nem 80. O Tobias já fez jogos muito bons, mas também fartou-se de enterrar no Porto e na Alemanha, o que é perfeitamente normal tendo em conta a falta de rodagem ao mais alto nível.
Alguns exemplos da bipolaridade Sportinguista:
O William era dos melhores trincos do mundo na época passada e no início deste ano já devia ser suplente do Rosell. O Adrien era o motor da equipa e agora já é uma merda para despachar este Verão. O Montero era melhor que o Jackson e agora nem para suplente do Tanaka serve. O Carrillo devia ter sido dispensado no Verão passado e agora deve-se renovar à força toda com ele.
SL
18 Março, 2015 at 21:00
Isso tudo!!!!
18 Março, 2015 at 15:34
Não vai mais vinho para essa mesa! Agradecer ao Marco ter apostado no Tobias?!
18 Março, 2015 at 15:45
Numa 1ª fase :
Agradecer o Mauricio ter-se lesionado….. permitindo a entrada do Paulo Oliveira
Numa 2ª fase:
Agradecer a venda do Mauricio
Agradecer a inutilidade do Sarr após uma pazada de jogos a errar
Agradecer a politica em relação à Taça de Liga que permitiu junta no mesmo 11 Sarr e Tobias (Guimarães)….. onde se viu um Central Mandão (Tobias) e um tipo que tremia (Sarr)
Quanto à aposta do M.Silva…. por prudencia, se clahar não seria má ideia esperarem pela constituição do 11 contra o Guimarães. É que se calhar a “aposta” vai para o Banco….
Espero estar Enganado!!
18 Março, 2015 at 17:26
Pois…MS não apostou neles…foi “obrigado”!
18 Março, 2015 at 15:40
Neste caso discordo.
O Tobias poderá ser bom/óptimo/excelente/perfeito… mas só isso…poderá. Ainda não o é. O Ewerton dá muito mais segurança à defesa e isso é algo que não tens desde o André Cruz (e por favor nem tentem mencionar o Polga….que nódoa). O Tobias tem tempo pois ainda é novo e terá sempre muitas oportunidades para jogar, basta o treinador fazer uma boa gestão.
19 Março, 2015 at 1:58
É isto!
SL
18 Março, 2015 at 15:50
Uma palavra para o Daniel Carriço. Quando dizes que não te lembras de terem surgido muitos centrais de qualidade sem ser o Beto…. Cuidado.
Pelo menos na minha opinião. E o que ele está a jogar no Sevilha agora está a demonstrar isso mesmo.
18 Março, 2015 at 16:01
a trinco?
18 Março, 2015 at 16:11
Nuno,
Se analisares os jogos do Carriço no Sevilha fez alguns a trinco , mas não todos!
Independentemente da posição acho que merece ser lembrado quando falamos em centrais formados no Sporting com valor. E ele tem.
18 Março, 2015 at 16:14
A grande maioria foi a trinco…
18 Março, 2015 at 21:03
O Carriço é um bom jogador, mas não um bom central, infelizmente faltam-lhe centimetros porque de resto tem tudo…
18 Março, 2015 at 16:08
Gonçalo, bem observado.
Em quase duas épocas em Sevilha, o Carriço jogou 64 jogos (sempre como titular) e marcou 3 golos.
Tem 26 anos, está valorizado e, assim, fora do nosso alcance (financeiramente) até porque renovou com o Sevilha até 2018 e está neste momento avaliado em cerca de 8M€.
É pena, pois gostava que regressasse. Por tudo, pelo seu valor e por amar o clube e entender a mística leonina como poucos.
18 Março, 2015 at 16:13
O Carriço deu o que muitos lhe auguraram mas ninguém apostou…um óptimo trinco!
Raça, fisicamente forte, joga bem de cabeça (apesar da estatura), bom tecnicamente, rápido a decidir…e a trinco não se nota a sua maior lacuna…a velocidade…
Mais um que nós tivemos a infelicidade de ter estado no tempo do Godinho…
18 Março, 2015 at 16:19
Despachámo-lo por 800m€ e hoje vale 10 vezes mais…
Concordo que é melhor trinco do que defesa central.
18 Março, 2015 at 16:30
Claramente!
Sou mais um que acho que rende muito mais a trinco que a central.
18 Março, 2015 at 16:39
Para além de se ter perdido um verdadeiro Líder…daqueles que dá a cara, que tem o Sporting ali entranhado, que gritava e puxava pela equipa…
18 Março, 2015 at 17:03
Aceito tudo o que dizem, mas acho que se lembram de ele não fazer a diferença no Sporting, e muito menos fazia 3 jogos seguidos de grande nível, daí eu ter ido tão para trás no tempo para encontrar alguém excepcional.
18 Março, 2015 at 17:30
Ele ainda chegou a jogar como trinco com o Sá Pinto…na Liga Europa acho eu…e penso que jogou muito bem!
18 Março, 2015 at 21:06
Sim claro, compara-o com um trinco a sério como o William e vê a diferença…além do mais se ele cá estivesse se calhar o William ainda estava a abobrar na Bélgica, já pensaste nisso, é preciso que alguns saiam por muito que nos custe, ou que nem sequer entrem…
19 Março, 2015 at 2:47
O importante é que quando os jogadores que o SCP formou tiverem que sair, que seja para clubes que não só os ponham a jogar como também sejam transferidos por valores que signifiquem reais mais valias ao Sporting Clube de Portugal!
E com esta Direcção Leonina, sei que estamos “on the right track” para que isso se verifique!!!
SL
19 Março, 2015 at 10:23
Não foi o Sá Pinto que o lançou a trinco?
18 Março, 2015 at 15:55
percebe-se que o Ewerton é claramente mais jogador do que o Tobias, neste momento. deu para ver que sabe sair a jogar, transmite segurança e é forte nos duelos físicos. Tem perfil de patrão.
O Tobias parece-me mais central de marcação, o central operário que vai ao choque e que se impõe pelo físico. E marca golos. Será uma belíssima dor de cabeça para o MS. Até o Paulo Oliveira pode perder o lugar.
18 Março, 2015 at 16:11
Eu gosto do Tobias, mas querem um conselho (de borla…)…?
Não andem depressa de mais…deixem o moço crescer no tempo exacto…
Não “exijam” mais do que ele pode dar…para já…e não se esqueçam que ele está num Clube (sim, eu sei que é o melhor do mundo…), onde muitos dos que agora o colocam no galarim…
Amanhã se as coisas correrem menos bem…
O assobiam…porque sim…!!
Eu neste momento, parece-me que o Ewerton “é mais defesa central” (falta-lhe menos para ser completo…) do que o Tobias, daí que aceite que o MS o coloque neste momento a fazer dupla com o P Oliveira…
Mas se colocar o Tobias…aceito da mesma maneira…
Quero é que o Sporting ganhe…!!
SL
18 Março, 2015 at 16:14
Off :
acabei de receber uma sms do SPOOOORRRTTTTIIIINNNNGGG, a relembrar-me que ainda não levantei o convite a que tenho direito, por ter renovado a gamebox ( nem sabia que tinha direito a convite…..)
Portanto, se alguém estiver interessado em ir ao jogo no Domingo, que grite aqui : Maria, és GRANDE! 😀
18 Março, 2015 at 16:28
Maria: ÉS GRANDE!!!!
Mas eu não preciso porque já tenho bilhete para estar aí no domingo 🙂
SL
18 Março, 2015 at 19:20
😀
18 Março, 2015 at 16:29
Está na carta de renovação da Gamebox.
Também recebi tal sms, mas esse convite tem mesmo que ser nas bilheteiras (fecham às 19:30).
Trocas de lugar da gamebox por 1 jogo… é na Loja Verde (fecha ás 20H).
18 Março, 2015 at 19:21
Obrigada, Ricardo.
A mim não me faz diferança, que sou vizinha do Sporting. 😀
18 Março, 2015 at 17:14
O Roger (covilhã) era gajo para vir 🙂
18 Março, 2015 at 19:23
Ninguém quer ir à bola, que tristeza.
Pronto. Não precisam de gritar que sou GRANDE. 🙁
Assim, já há candidatos?
18 Março, 2015 at 19:51
Maria, és grande!!!
18 Março, 2015 at 19:53
Ainda vim a tempo?
: )
18 Março, 2015 at 19:56
Claro! Mais ninguém me liga. 🙁
Envia-me um mail para [email protected], sff.
18 Março, 2015 at 20:16
Bem, nem sei o que responder a este “mais ninguém me liga”.
Mas bom. Tentarei não desiludir : )
18 Março, 2015 at 20:41
😀
18 Março, 2015 at 21:10
Maria és grande e até te pago uma imperial no domingo…assim serve para massajar o ego ou preciso de me esforçar mais? LOL LOL
18 Março, 2015 at 16:21
Gosto de ver o Tobias na equipa. É um bom central e temos ali mais um “gauld” para fazer render.
Por mim não mexia na dupla: PO + TF
18 Março, 2015 at 16:22
Pergunta: A palavra “bipolaridade” está alojada, tipo fungo, na ponta da língua dos sportinguistas?
Deixem lá. Também era uma pergunta retórica.
Será que podemos ter as nossas análises, as nossas fés, os whishfull thinkings, os nossos gostos e desgostos sem sermos acusados de bipolares?
E, neste caso, nem acho que seja algo de fantasioso. Existem dados que suportam a opinião do Adrien S. A única coisa que eu mudaria era “futuro melhor central português de sempre” para “futuro melhor central português de sempre formado no Sporting”. O que, se pensarmos bem, nem exclui a visão do nosso cozinheiro. Só que, para mim, existe um que dificilmente será igualado e chama-se Ricardo Carvalho, um dos (senão o) melhor central que já vi jogar.
Voltando aos tais dados, se não estou em erro, o Tobias fez até ver 9/10 jogos (alguém que confirme sff) na equipa principal do Sporting. Desses, 4 foram de exigência máxima (Wolfsburgo fora, Wolfs casa, Carnide casa e Porco fora). Meu balanço desses 4 jogos: Esteve razoável contra o Wolfsburgo fora, PERFEITO contra o Wolfsburgo em casa, PERFEITO contra o Carnide em casa (Lima e Jonas foram a jogo?) e mal contra o Porco fora. Ou seja, em 4 jogos absolutamente decisivos esteve mal em apenas 1 (num jogo onde toda a equipa esteve mal). E sublinho a perfeição nos dois jogos que referi. Porque estar perfeito contra o líder do campeonato e contra o segundo da Bundesliga não é de menosprezar. Pelo menos para mim.
E, se quiserem somar a estes jogos, os restantes de grau de dificuldade menor, verificamos que esteve muito bem em todos eles. E até dou de barato o jogo com o Penafiel, onde muitos (incluindo o treinador) lhe atribuiram responsabilidades que não foram, de todo, suas. Agora pergunto: quantos centrais, lançados assim às feras, conseguem este tipo de consistência? Muito poucos. E, numa análise mais qualitativa, posso dizer que vi muitos pormenores que revelam uma personalidade e uma concentração fora do normal. Desde aberturas longas para a direita, saída de bola, capacidade de ter bola sob pressão, etc. Não chega? Então vamos aos golos, aquilo que tanta falta nos faz. Tobias, com menos de metade dos jogos que, por exemplo, Paulo Oliveira, leva praí o dobro dos golos. E um deles que poderá ser absolutamente decisivo no único objectivo da época, a Taça de Portugal.
Eu também sou um um dos seguidores do “Figueiredismo”. O rapaz é um monstro. Se a sua evolução for a natural será, no mínimo, um dos melhores centrais portugueses da sua geração. No máximo, chegará ao topo.
Dá-lhe Adrien S.!
18 Março, 2015 at 16:47
Caro Sá:
Totalmente de acordo.
Vou a Alvalade no domingo e espero ver Tobias a titular, aliás o contrário não faz qualquer sentido. Tobias tem cumprido e bem, e após o jogo de castigo, deve com naturalidade reassumir a titularidade.
Abraço e SL
18 Março, 2015 at 16:22
A Maria é a MAIOR (não vou dizer que é grande, porque pode pensar que estou a gozar com ela, e para “problemas”…já me chegam os antigos…) 🙂
(Ahhh…obrigado mas também tenho box…)
Beijinho e SL
18 Março, 2015 at 19:24
Não me enerve, Max!
18 Março, 2015 at 20:00
Maria és GRANDALHONA … mas só em caracter porque fisicamente 😛
Hihihiihihihihihi
Que fique registado que só disse aquilo que o Amigo Max penso e não teve coragem de dizer 😀
18 Março, 2015 at 20:00
* pensou porra 😀
18 Março, 2015 at 20:03
Ahahahahahahahah.
As pessoas vão pensar que sou anã, caraças! 😛
Estava bem para o cederico. Se ainda gostasse dele….
18 Março, 2015 at 20:05
Bem bem bem ….
Para não gostares do Cederico de certeza que andas a arrastar a asa a um dos meus 😛
18 Março, 2015 at 21:12
Agora é que vão ser elas….
18 Março, 2015 at 23:38
Tu agarra-me TenhamOrgulho (que raio de nick, hihihihi) senão vou-me à Maria e fico toda negra 😀
18 Março, 2015 at 23:33
Bem …a Maria tem o tamanho necessário…se cair dentro do copo da cerveja…consegue sair pelo próprio pé…!
SL
18 Março, 2015 at 23:37
Hihihihihiihih Não fica fora de pé 😛
Mas se cair num “balde” de cerveja como bebeu o 7-1 um destes jogos, é capaz de se afogar 😀
Beijinhos Max, a si tudo é perdoado 😉
18 Março, 2015 at 23:31
Alexia…eu disse nas entrelinhas…”não expliquei” porque estava a escrever…para gente inteligente…!!
Beijinhos para as duas…(pode ser que assim me safe…!)…
SL
18 Março, 2015 at 23:30
Quer dizer…até já os elogios são levados a mal…!!
Triste sorte a de um homem (alguns)…!!
18 Março, 2015 at 16:32
Espero que se mantenha o eworton a titular.
Motivo…Não quero que se desperdice mais dinheiro, é preciso saber se é para comprar ou mandar pá Rússia
18 Março, 2015 at 16:35
Últimos 10 min empatados ainda a zero,
Vamos jogar contra 10
18 Março, 2015 at 16:38
“Tobias, futuro melhor central português de sempre”
Epá tens de ir com mais calma amigo. Tem uma margem de progressão enorme mas até chegar a um patamar desses ainda muitas primaveras terá de passar. Também o Litos tinha uma margem de progressão brutal e no final “a montanha pariu um rato”.
Neste momento, o Tobias vai ter de continuar a trabalhar no duro para reconquistar o seu lugar, que me parece estar por agora entregue ao Ewerton. Domingo desfazem-se as dúvidas.
18 Março, 2015 at 21:13
Isso
18 Março, 2015 at 16:40
mais um do rubio
18 Março, 2015 at 16:40
1-o para o Sporting
18 Março, 2015 at 16:41
Wallyson na assistência!
18 Março, 2015 at 16:42
2-0 Gelson Martins!!
18 Março, 2015 at 16:47
2-1. falta 1m para acabar..
18 Março, 2015 at 16:40
Golo Sporting
18 Março, 2015 at 16:40
Quem mais poderia ser?…….rubio
18 Março, 2015 at 16:43
Rubio molha o bico novamente.
Este miudo merece uma oportunidade na pré-época. Do pouco que vi dele, gostei sempre bastante. Faz-me até lembrar um pouco, pela forma de jogar, o Carlos Tevez (obviamente com as devidas proporções), por ser raçudo, com remate fácil e a gostar de entrar na àrea com a bola colada aos pés em corrida.
18 Março, 2015 at 16:44
2-0 Gelson
18 Março, 2015 at 16:45
o talhante expulsa sempre alguém, distribui amarelos com fartura e continua a sem um árbitro de merda
18 Março, 2015 at 16:46
1-2
18 Março, 2015 at 16:49
o bruno santos enganou-se, não foi ninguém da oliveirense expulso
18 Março, 2015 at 16:50
vitória 2-1 em oliveira de azeméis 🙂
18 Março, 2015 at 16:52
Acabou!
Mais uma vitória para a equipa B e diante de um adversário bem complicado.
Excelente o trabalho que João de Deus tem vindo a fazer na equipa B. Para todos aqueles que torceram o nariz à sua contratação… aí está a resposta!
SL
18 Março, 2015 at 16:53
o problema nunca foi o treinador. foi o grupo de trabalho. chegaram a estar 34 jogadores…
18 Março, 2015 at 21:15
Desculpa mas eu vi o JdD a ser “trucidado” aqui…
18 Março, 2015 at 16:52
acabou. 2-1 para nós.
Rubio e Gelson.
fazemos 57 pontos e estamos a 3 pontos do chaves que tem um jogo a menos. sendo que o próximo jogo que faz é no próximo domingo com o porto B.
a diferença que faz 1º ter um grupo mais reduzido que permita ser mais trabalhado. 2º ter um ponta de lança…
18 Março, 2015 at 16:55
E a tal formação que não tem qualidade já está no 3 lugar da segunda liga e a jogar com alguns juniores……..
18 Março, 2015 at 17:03
João de Deus??? Não pesca nada disto.
Afinal parece pescar!
18 Março, 2015 at 16:55
é impressão minha ou o Rabia atrai os golos adversários? o rapaz não tem sorte, com ele em campo a equipa sofre sempre golos. o rubio está cheio de moral.
18 Março, 2015 at 16:59
o Tobias para vir a ser um bom central tem que ganhar agressividade e velocidade, ganhar bolas de cabeça disputadas contra os avançados no osso meio campo…tem a mania de deixa-la passar por cima para interceptar com o pé… Deve encostar mais ao avançado e nao dar o espaço que deu por exemplo ao jackson… deixar de jogar em supless (com aquelas simulações a fingir que vai bater na frente para sair a jogar curto), ganhar bolas na antecipação, ter voz de comando ( parece que na defesa falta-nos alguem que o tenha). Ainda nao vi como se dá no 1 para 1 frente a um avançado / extremo. De resto, tem qualidade… mas ainda lhe falta muita coisa. Para ja tem muito a aprender ao ver o Paulo Oliveira ( o melhor central portugues depois dos tempos aureos do Ricardo Carvalho)
18 Março, 2015 at 21:26
Nem imaginas o que te vai acontecer, LOL, mas por acaso eu também acho que ele ainda tem muitos tiques do futebol júnior que são disfarçados por uma qualidade “extra” que de facto ele possui, precisa de aprender de preferencia com um “rato velho”…
18 Março, 2015 at 17:04
RUBIO é um case-study! melhor marcador de 2015 em portugal: 10 golos em 12 jogos!! desde que entrou na equipa (em finais de janeiro!!) que só não marcou em 3 jogos e o Sporting só perdeu uma vez (contra o Aves) e ganhou 8!!! FABULOSO!!
18 Março, 2015 at 18:07
Like!
18 Março, 2015 at 21:29
Há duas coisas fabulosas aí, a performance do rubio e o contrato dele…infelizmente!!!
18 Março, 2015 at 17:09
Caso de estudo????
O rapaz só não está na equipa principal devido ao seu generoso contrato
18 Março, 2015 at 17:10
Este Rubio tal como disse já noutro post vai dar cartas a breve prazo na equipa Principal do Sporting.
Que a qualidade existe é inegavel, agora é deixá-lo crescer tal como está a fazer sem queimar as tais etapas, como aconteceu mal ele chegou !
18 Março, 2015 at 17:26
Só para acrescentar que, segundo o site onde vi o resultado dos B, o Rubio para alem de marcar o 1o, faz tambem a assistencia para o 2o golo.
Nao ha volta a dar. A direccao tem que se mexer para renegociar o contrato.
Alguem sabe até quando é o contrato do Rubio?
SL
18 Março, 2015 at 17:30
Junho de 2016
18 Março, 2015 at 17:35
Entao està mesmo na hora de renovar. 1 ano de contrato pela frente é propor-lhe um vencimento dentro das nossas capacidades e coloca-lo na A. Neste momento é o avancado do plantel em melhor forma. O Monty està a perder espaco nessa posicao mas como 10 ou 2o avancado sera sempre uma excelente alternativa.
O MS que se livre de continuar a insistencia no AM. Jà cheira mal sinceramente. Nao sei quantas oportunidades mais lhe quer conceder.
O que o Marco parece nao perceber é que quanto mais insiste nisto mais està a queimar a imagem do AM junto dos adeptos. É um professional com quem simpatizo mas nao ha volta a dar: nao tem espaco neste plantel.
18 Março, 2015 at 17:27
Vou com calma, a respeito do Tobias. Está aqui um talento para a posição. Mas ainda tem muito que pedalar (chega e sobra no entanto para qq maurício ou sarr).
Sou dos que vibra qd joga. Qd faz um corte … qd sobe à área. No entanto, tb aceitarei que Ewerton continue. Não vejo sequer isso como um “encostar” do Tobias.
Até estou descansado caso o “insubstituivel” Oliveira vir um cartão que o impeça de jogar. Temos 3 excelentes opções.
Ewerton foi muito bom no Braga (final de uma liga europa não é para todos), Leo deu o aval (conta logo muito), andaram as nádegas atrás dele.
Este ano esteve bem qd jogou, ainda deve andar à procura do ritmo certo.
Na minha opinião é Tobias lá para dentro. Se não for ele … acredito em quem vai jogar e sei que seguramente não estamos a encostar o Tobias. É impossível não aproveitar um jogador destes.
19 Março, 2015 at 10:30
Miguel desculpa a minha intromissão mas o Ewerton não esteve na final da liga europa, também pensei que sim mas só entrou na época seguinte com o Leo Garden!
18 Março, 2015 at 17:31
Acho o post tremendamente injusto para o Saar, que tem a idade do Tobias.
Acho que o que este post mostra é que o Tobias tem que ter cuidado com um corte mais desavisado que possa entrar na própria baliza. Meia dúzia de azares, e passa concerteza para os níveis de desconsideração com que o autor brinda o francês.
Uma coisa é Maurício, que fez regularmente várias dezenas de jogos. Permitiu aferirem-se bem qualidades, defeitos e progressão.
Agora: pôr o Saar no mesmo patamar? Nas circunstâncias em que sempre jogou?
Não gostei.
18 Março, 2015 at 17:32
O Sarr é como o Rabia…têm azares como crl….
18 Março, 2015 at 17:38
É como o Rui Patrício. E o Cristiano Ronaldo, nos últimos jogos….
18 Março, 2015 at 17:41
São iguais…sem duvida…
Uns têm 2 lances infelizes em 3/4 jogos…outros têm 3/4 lances infelizes por jogo…
18 Março, 2015 at 17:43
Uns mostram que sabem jogar e posicionar-se…outros mostram que não sabem fazer nenhuma delas…
Uns sabem o que estão a fazer…os outros nem por isso…
Uns já provaram serem dos melhores do mundo, outros nem os melhores da aldeia deles…
Uns são do Real Madrid outros vêem do Lyon B e do Egipto…
Queres que continue com as diferenças ou paro por aqui?!
18 Março, 2015 at 18:00
Hummm. Deixa-me ver se me lembro de melhores exemplos, de jogadores que nas fases iniciais das suas carreiras foram injustiçados, assobiados, julgados com base em erros pontuais em Alvalade….
Já sei!
Rui Patrício
Cédric
Paulo Oliveira
William Carvalho
Nani
Carrillo
Mané
Adrien
João Mário
Etc, etc, etc….
Tu deves ser um rapaz muito novo.
O que não significa que não tenhas razão relativamente ao Saar! Infelizmente, a este nível de competição, o mais certo até se ter certezas é os jogadores não serem suficientemente bons.
Mas não o podes saber ainda. O que também não está mal, só é pena que não o percebas.
18 Março, 2015 at 18:15
1º Nem sequer estou a perceber onde é que a minha idade tem a ver com o que quer que seja…acho que um puto de 16/17 anos consegue olhar para o Sarr em 2 jogos contra equipas na retranca mas com um ataque rápido para perceber quais são os problemas dele…basta o puto jogar ou ter jogado a central…
2º Qual desses que falas é que demonstrou logo nos primeiros 7/8 jogos incapacidade total para fazer coisas que a sua posição exige…como por exemplo:
– cortes pelo chão;
– Bolas divididas;
– Dobras;
– Compensações;
– Posicionamento.
3º Qual desses nos primeiros 7/8 jogos foi assobiado?! Qual desses nos primeiros 7/8 jogos não lhe reconheceram imediatamente talento?!
Com quantos anos mesmo é que eu vou perceber que preciso de ver um jogador enterrar durante um ano inteiro para perceber se é bom ou não?! E um ano…chega ou talvez se possa dar o segundo! Não estamos a falar de meter 1 golo na própria por infelicidade! Estamos a falar de qualidades e características enquanto jogador! Não estamos a falar do Rojo, que qualquer um via que tinha técnica, velocidade e jogo de cabeça! Só não se sabia se conseguiria apanhar o ritmo para fazer menos faltas e se conseguiria melhor leitura de jogo!
Vá lá…o Sarr só tem tamanho…mais nada! Foram apostas erradas da SAD…pronto! Acontece! Siga para bingo…agora insistir no erro é que não! Se não ainda estávamos a comer com golos nas contas da defesa a torto e a direito, com cortes que em vez de saírem para a frente saem para o lado e para trás, com vias verdes com a bola pelo chão, etc etc etc…
18 Março, 2015 at 18:39
Com Sarr em campo:
12 jogos / 12 golos sofridos
Sem Sarr em campo:
20 jogos / 22 golos sofridos
Só contabilizei jogos da Liga e da Champions por serem os de maior grau de exigência.
18 Março, 2015 at 18:40
Tiago,
Eu também acho que o Sarr tem limitações. Mas a forma como tu o metes quase abaixo de merda pode ser pricipitada. Não estamos a falar de um Hugo ou Gladstone. Estamos a falar de um miudo que foi metido a frio acabadinho de chegar e que teve que errar em plena competição, azar que por exemplo o Paulo Oliveira não teve (teve pre época).
18 Março, 2015 at 18:51
A idade não é “para olhar e ter opinião”. Isso também o meu filho de 7 anos tem. A idade era para já ter visto o filme, muitas vezes.
Mas não és novo ao ponto de poder afirmar que “qualquer um via que Rojo tinha qualidade”!
Só podes estar a brincar! Pois muitos houve que vaticinaram, quase até à saída dele para Manchester, que ele não valia um corno. Acho que foi preciso ele fazer um Mundial de alto nível para uma maioria sportinguista se convencer disso.
E respondendo à tua pergunta: foram TODOS ELES assobiados, e criticados por várias almas do nosso Clube. Aliás, alguns continuam a ser, recorrentemente.
Se consegues ver em 7/8 jogos de um miudo (sim, Saar é alto, mas é um miudo…) lançado às feras em jogos de alta tensão (como o de Maribor) num Clube de um país para o qual se acabou de mudar, e dizer se ele é bom ou não, acho que o teu lugar é no scouting.
Eu cá, ainda não sei se ele é bom ou se não presta (já agora, terá ele feito 7/8 jogos completos seguidos?).
As críticas precoces, precipitadas, gratuitas e injustas a muitos dos nossos jogadores, a essas estou habituado.
18 Março, 2015 at 18:58
Artista Goleador, anos houve, com a merda do Polga a comandar a defesa, em que sofríamos poucos golos.
Ele sofreu os golos sozinho? Não foi naquela fase com Maurício a enterrar e o experiente Jonathan à esquerda a tapar o flanco, e com William em baixo de forma?
18 Março, 2015 at 19:11
Claro que foi!
O Sarr só jogou nas jornadas 1 a 7 e na 10ª e nos primeiros 4 jogos da Champions.
O resto, foram jogos das taças.
Inclui jogos com SLB, FCP, Chelsea, Maribor e dois com o Schalke (até parece que foram todos com o Pinhalnovense – com todo o respeito).
18 Março, 2015 at 21:52
Não é um gladstone, tem potencial para ser melhor que isso mas continuo na minha…o Sarr não tem valor para ser jogador do Sporting! E é disso que estamos a falar! Tem muitas limitações!
Placebo…se os jogos que viste do Sarr não te mostraram todas as limitações que ele tem não posso dizer mais nada! Já disse quais são, já expliquei a diferença entre o Sarr e esses todos que falas-te e se achas que o potencial mostrado pelo Sarr tem alguma coisa a ver com o que mostrou o Nani, o William ou o Patricio assim que jogaram a primeira vez então olha…devo mesmo ser eu que estou a ver mal…Eu e os outros todos que acham que o Sarr nem no banco tem lugar! Porque pelos vistos equipara-se ao que de melhor tem feito aquela academia nos últimos anos…os nervos e o país novo justificam os maus posicionamentos, a incapacidade de fazer um corte pelo chão (e ficar sempre a olhar), a incapacidade de fazer dobras, às dificuldades em fazer uma Intercepção! O Rojo só não lhe reconhecia potencial um cego! Se ele daria ou não é diferente das características que ele tinha e tem! Lá porque há uns quantos teimosos que nem perante o óbvio conseguem dar o braço a torcer não me confundas! Se o Sarr mostrar o que auguras para ele serei o primeiro a vir dizer! Como disse do Carrillo depois de ter dito que achava que chegava de anos zero no principio deste ano quando se falava no plantel futuro (Embora o potencial dele + uma vez fosse muito evidente…a questão era se dava o salto necessário para ser um jogador inteligente e consistente)!
Epah não é por mal, ele pode ser muito bom rapaz mas fds. ..é o que eu vejo! E não vale a pena virem com merdas para cima de mim! Quem lê os meus comentários sabe que muito raramente digo mal de um jogador do Sporting! Gosto de quase todos! O único jogador que realmente acho que não tem valor neste plantel é o Sarr…
18 Março, 2015 at 22:18
Foi um avatar que fez o golo do empate contra o shalke 04..
18 Março, 2015 at 22:31
Não vou entrar em discussões que estou em reabilitação, mas :
“Nani, o William ou o Patricio assim que jogaram a primeira vez…”
Poupa-me, oh Tiago! Nani, William e Patrício são da casa. Nenhum caiu aqui de paraquedas.
18 Março, 2015 at 23:46
Eu não consigo ver “todas as limitações” em tão poucos, e tão particulares jogos, como os que Saar fez. Consegui ver algumas, que podem ser trabalhadas e corrigidas, e vi muitas qualidades.
Nunca, mas nunca, o suficiente para escrever o que se escreveu no post, nem nos teus comentários. O mesmo se aplica ao Rabia.
Não julgo que haja recuo para esse achincalhar (nem para essa glorificação do Tobias, noutro sentido).
Por exemplo, o Jefferson anda há quase 2 anos a meter água, e tu pelos vistos gostas dele. Em troca do cruzamento, às vezes dois, que ele consegue fazer por jogo?
O Maurício esteve um ano e tal. O Polga esteve 8 anos!
O Saar, fazes-lhe a folha num mês de jogo. O Rabia ainda menos….
19 Março, 2015 at 10:24
Para além do tamanho que outras qualidades conseguiu ver?!
Defeitos vi o posicionamento, cortes pelo chão, posicionamento, capacidade de choque, leitura de jogo…não é achincalhamento…para mim é a realidade…
O Rabia é ver os jogos que fez na B! Só com o Atlético, à sua conta sofremos 4 (?!?!?!?!) golos, por sua acção e culpa directa…para lá dos outros jogos! Sempre que ele joga a central há pelo menos 1 golo por sua culpa directa! A trinco pouco mais acrescenta a não ser que os seus erros ainda podem ser compensados pelos centrais! Mas o Rabia mesmo assim é mais que o Sarr! O Rabia sofre de algo muito normal que é falta de andamento e de posicionamento de futebol europeu! Ele é alto, tem técnica (para central), é relativamente rápido…O Rabia ainda tenho alguma expectativa do que poderá dar no próximo ano (embora se ficar o Ewerton não vejo onde possa ter lugar…)!
Não me venham é com é tudo azares e serem lançados aos lobos! Não é! São características inatas deles que provocam muitos erros…se as podem trabalhar?! No caso do Rabia ainda aceito (embora não veja muito espaço para isso), no caso do Sarr acho que são demasiadas para se conseguir fazer um jogador para o Sporting! Não percebo porque é que é achincalhar um jogador dizer que ele não tem potencial para ser jogador do Sporting! Não é para todos…aliás é para poucos!
Eu não estou a dizer mentiras….vocês têm fé que tudo o que se viu seja tudo possível de trabalhar…eu não tenho!
Sim….é verdade! Eu sou mole com o Jefferson…acho que o jogador do Sporting com mais assistências para golo é bom jogador…sou eu que sou parvo! É um caso igual ao Sarr! Igualito…têm os 2 o mesmo potencial!
Mas pronto…vamos dar-lhes tempo! Daqui a 4 anos logo se avalia melhor! É metê-los a jogar e depois logo se vê…se enterrarem o suficiente daqui a 1/2 anos sempre podemos dizer: Olha…afinal…não eram assim tão bons!
Volta Xandão! Volta Onyewu, volta Bojinov! Torsiglieri…bora lá! Tiveram cá pouco tempo! Ninguém conseguiu aferir realmente o vosso potencial….precisamos ver mais!
19 Março, 2015 at 10:30
O Sarr tem 18 jogos pelo Sporting! O Rabia tem 17! Em 17/18 jogos acham mesmo que é impossível avaliar um jogador?! Pelo que ele tem, pelo que ele não tem, se vale a pena apostar e trabalhar os seus defeitos ou se muito dificilmente conseguirá ser jogador para o Sporting?!
Eu sou contra endeusar jogadores só porque sim, sou contra criticar só porque sim…agora somos adeptos ou não somos?! Não devemos avaliar os jogadores pelo que vemos deles?! Não estamos a falar de avaliar ao fim de 1 jogo! É ao fim de mais de meia época!
19 Março, 2015 at 12:03
Acho que confundes o significado de “potencial”. Acho que Jefferson não tem potencial nenhum (já o achava antes dele ter feito o favor de confirmar ter tão pouca inteligência fora do campo como dentro dele).
Claramente, não vi tantos jogos do Saar e do Rabia como tu. Por isso não posso concordar hoje com a tua avaliação, nem a do autor do post.
Mas aí está, metes o Oguchi no mesmo saco que uns poucos que, para mim, nada têm a ver com o Capitão América, que me provou ser um central de excelente qualidade.
Enfim, são opiniões. Não concordas com a minha, eu não concordo com a tua, achas que eu não tenho razão, e eu também acho que (neste caso) não dás uma para a caixa.
No fim, que ganhe o Sporting.
Daqui a uns tempos não me vou esquecer de voltar a este tema. Quando houver recuo, por isso não deixes de aparecer! 🙂
18 Março, 2015 at 17:33
Já disse o mesmo acima.
Uma coisa é acreditar outra é bater no Sarr só para parecer que o Tobias é ainda melhor.
18 Março, 2015 at 17:33
*acreditar (no Tobias)
18 Março, 2015 at 19:07
No Sarr ou no Sacko de pancada…
Também não vejo a necessidade de mandar abaixo putos de 20 anos na sua primeira época no estrangeiro quando se quer enaltecer (e bem!) os miúdos que fizeram toda a formação no SCP.
Outra coisa que me faz impressão é forma exagerada como se idolatra qualquer puto da formação com exigências de titularidade por decreto e promessas de bolas de ouro. Claro que devemos enaltecer os nossos jogadores e isso é saudável mas como se vê há uma distância muito pequena entre idolatrar qualquer coisa da formação e passar de seguida ao bota abaixismo a quem não tem esse pedigree…Há um ano era o Dier que ia ser o melhor central do mundo e que amava o Sporting… Enchem-lhes tanto o ego que depois sai a rifa… Montinho, esBruma, Ilori… Estou vacinado.
PS. Gostava que Tobias jogasse domingo.
18 Março, 2015 at 19:15
Anões e champignons só aconteceram Porque tivemos direccoes incompetentes e alinhadas com fruteiros. Com BdC não só não saiam como ainda eram obrigados a pedir desculpa no canal do clube.
18 Março, 2015 at 17:42
Calma…um bocadinho mais de calma…
Daqui a uns anos vai ser curioso ver quem evoluiu e quem vai ficar para trás desse grupo de centrais formado no Sporting (ao qual junto o R. Semedo) o que me suscita mais curiosidade é o Illori…
Quanto ao Tobias tem muito potencial (acredito que no futuro ultrapasse o P. Oliveira) mas precisa de jogar e prosseguir a sua evolução! Por mim continuava a titular.
18 Março, 2015 at 18:43
Com toda a conversa que temos vindo a ter, de não pressionar os putos, de ter calma para eles não subirem ás nuvens… E sai esta posta!
“Tobias com tudo para ser o melhor central de sempre”!
Dasse… E sossegarem a passarinha, não?!?
Deixem lá os putos crescer! Já ficava contente se entrasse no top 5 dos que vi no Sporting!
Se for para o banco não me choca se jogar também não!
Sendo que seja qual for a opção do MS eu vou criticar, porque já estou no ponto sem retorno!