Numa semana em que o Tobias ficou na bancada e o Ewerton fez um bom jogo com o Marítimo, parece-me o dia ideal para relembrar quem deve ocupar a vaga na defesa central esquerda do Grande Sporting. Neste momento, não há qualquer dúvida que a aposta tem e deve ser feita no craque Tobias.
Este jogador apareceu como uma bolsa de oxigénio, numa altura onde respirar era algo muito complicado. O Xerife Maurício (que garra!) e o Sarr nunca se mostraram com a qualidade necessária para serem titulares no nosso clube. O segundo parece-me que nem no plantel tem lugar, sendo o Nuno Reis muito superior. A taça Lucílio Batista foi a rampa para entrar na equipa principal. Com o projeto que se criou para essa taça, notou-se que o Tobias estava preparadíssimo para agarrar a posição como titular ao lado do Paulo Oliveira. A qualidade técnica é mais que muita, é aguerrido no corte da bola, bom no jogo aéreo e com um posicionamento bom. Neste caso sim, o potencial é incrível. Se para o Sarr o potencial é enorme porque ele é tão fraco que só pode melhorar, o Tobias já é bom e o limite é claramente ser um dos melhores centrais portugueses de sempre. Quero acreditar que sim.
Claro que não me esqueço que é da casa! Que orgulho! Veste de verde desde os 11 anos, e inspirando-me nas palavras do Sérgio Conceição, a pele já deve estar listada da cor verde e branca. Nos últimos anos, com a exceção Beto, não me recordo de surgirem da Academia muitos centrais com qualidade. Achou-se, em dada altura que o Marco Almeida podia ser o futuro mas depressa se percebeu que não. Curiosamente, nestes dois anos passados, surgem 5 nomes de defesas centrais que podiam dar ao Sporting o estatuto de escola de centrais, refiro-me a Pedro Mendes, Ilori, Dier, Reis e Tobias. Aos três primeiros estimo bem que se f****, o Reis gostava que tivesse uma oportunidade com o plantel principal e o Tobias é o assunto deste post.
Acho que a aposta no Tobias já foi uma decisão acertada por parte do Marco Silva. Tenho que lhe agradecer a aposta e a coragem em colocar um miúdo como titular. Devo também ter uma palavra de agradecimento para duas pessoas que, sem elas não teria o prazer de ver jogar o Tobias: Eric Dier e Tiago Ilori… Obrigado .
Quero continuar a ver o Tobias no onze! Domingo com o Vitória marcará um golo para poder festejar como um verdadeiro Leão! Força Tobias! Sporting Sempre!
ESCRITO POR Adrien S.
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
18 Março, 2015 at 16:55
é impressão minha ou o Rabia atrai os golos adversários? o rapaz não tem sorte, com ele em campo a equipa sofre sempre golos. o rubio está cheio de moral.
18 Março, 2015 at 16:59
o Tobias para vir a ser um bom central tem que ganhar agressividade e velocidade, ganhar bolas de cabeça disputadas contra os avançados no osso meio campo…tem a mania de deixa-la passar por cima para interceptar com o pé… Deve encostar mais ao avançado e nao dar o espaço que deu por exemplo ao jackson… deixar de jogar em supless (com aquelas simulações a fingir que vai bater na frente para sair a jogar curto), ganhar bolas na antecipação, ter voz de comando ( parece que na defesa falta-nos alguem que o tenha). Ainda nao vi como se dá no 1 para 1 frente a um avançado / extremo. De resto, tem qualidade… mas ainda lhe falta muita coisa. Para ja tem muito a aprender ao ver o Paulo Oliveira ( o melhor central portugues depois dos tempos aureos do Ricardo Carvalho)
18 Março, 2015 at 21:26
Nem imaginas o que te vai acontecer, LOL, mas por acaso eu também acho que ele ainda tem muitos tiques do futebol júnior que são disfarçados por uma qualidade “extra” que de facto ele possui, precisa de aprender de preferencia com um “rato velho”…
18 Março, 2015 at 17:04
RUBIO é um case-study! melhor marcador de 2015 em portugal: 10 golos em 12 jogos!! desde que entrou na equipa (em finais de janeiro!!) que só não marcou em 3 jogos e o Sporting só perdeu uma vez (contra o Aves) e ganhou 8!!! FABULOSO!!
18 Março, 2015 at 18:07
Like!
18 Março, 2015 at 21:29
Há duas coisas fabulosas aí, a performance do rubio e o contrato dele…infelizmente!!!
18 Março, 2015 at 17:09
Caso de estudo????
O rapaz só não está na equipa principal devido ao seu generoso contrato
18 Março, 2015 at 17:10
Este Rubio tal como disse já noutro post vai dar cartas a breve prazo na equipa Principal do Sporting.
Que a qualidade existe é inegavel, agora é deixá-lo crescer tal como está a fazer sem queimar as tais etapas, como aconteceu mal ele chegou !
18 Março, 2015 at 17:26
Só para acrescentar que, segundo o site onde vi o resultado dos B, o Rubio para alem de marcar o 1o, faz tambem a assistencia para o 2o golo.
Nao ha volta a dar. A direccao tem que se mexer para renegociar o contrato.
Alguem sabe até quando é o contrato do Rubio?
SL
18 Março, 2015 at 17:30
Junho de 2016
18 Março, 2015 at 17:35
Entao està mesmo na hora de renovar. 1 ano de contrato pela frente é propor-lhe um vencimento dentro das nossas capacidades e coloca-lo na A. Neste momento é o avancado do plantel em melhor forma. O Monty està a perder espaco nessa posicao mas como 10 ou 2o avancado sera sempre uma excelente alternativa.
O MS que se livre de continuar a insistencia no AM. Jà cheira mal sinceramente. Nao sei quantas oportunidades mais lhe quer conceder.
O que o Marco parece nao perceber é que quanto mais insiste nisto mais està a queimar a imagem do AM junto dos adeptos. É um professional com quem simpatizo mas nao ha volta a dar: nao tem espaco neste plantel.
18 Março, 2015 at 17:27
Vou com calma, a respeito do Tobias. Está aqui um talento para a posição. Mas ainda tem muito que pedalar (chega e sobra no entanto para qq maurício ou sarr).
Sou dos que vibra qd joga. Qd faz um corte … qd sobe à área. No entanto, tb aceitarei que Ewerton continue. Não vejo sequer isso como um “encostar” do Tobias.
Até estou descansado caso o “insubstituivel” Oliveira vir um cartão que o impeça de jogar. Temos 3 excelentes opções.
Ewerton foi muito bom no Braga (final de uma liga europa não é para todos), Leo deu o aval (conta logo muito), andaram as nádegas atrás dele.
Este ano esteve bem qd jogou, ainda deve andar à procura do ritmo certo.
Na minha opinião é Tobias lá para dentro. Se não for ele … acredito em quem vai jogar e sei que seguramente não estamos a encostar o Tobias. É impossível não aproveitar um jogador destes.
19 Março, 2015 at 10:30
Miguel desculpa a minha intromissão mas o Ewerton não esteve na final da liga europa, também pensei que sim mas só entrou na época seguinte com o Leo Garden!
18 Março, 2015 at 17:31
Acho o post tremendamente injusto para o Saar, que tem a idade do Tobias.
Acho que o que este post mostra é que o Tobias tem que ter cuidado com um corte mais desavisado que possa entrar na própria baliza. Meia dúzia de azares, e passa concerteza para os níveis de desconsideração com que o autor brinda o francês.
Uma coisa é Maurício, que fez regularmente várias dezenas de jogos. Permitiu aferirem-se bem qualidades, defeitos e progressão.
Agora: pôr o Saar no mesmo patamar? Nas circunstâncias em que sempre jogou?
Não gostei.
18 Março, 2015 at 17:32
O Sarr é como o Rabia…têm azares como crl….
18 Março, 2015 at 17:38
É como o Rui Patrício. E o Cristiano Ronaldo, nos últimos jogos….
18 Março, 2015 at 17:41
São iguais…sem duvida…
Uns têm 2 lances infelizes em 3/4 jogos…outros têm 3/4 lances infelizes por jogo…
18 Março, 2015 at 17:43
Uns mostram que sabem jogar e posicionar-se…outros mostram que não sabem fazer nenhuma delas…
Uns sabem o que estão a fazer…os outros nem por isso…
Uns já provaram serem dos melhores do mundo, outros nem os melhores da aldeia deles…
Uns são do Real Madrid outros vêem do Lyon B e do Egipto…
Queres que continue com as diferenças ou paro por aqui?!
18 Março, 2015 at 18:00
Hummm. Deixa-me ver se me lembro de melhores exemplos, de jogadores que nas fases iniciais das suas carreiras foram injustiçados, assobiados, julgados com base em erros pontuais em Alvalade….
Já sei!
Rui Patrício
Cédric
Paulo Oliveira
William Carvalho
Nani
Carrillo
Mané
Adrien
João Mário
Etc, etc, etc….
Tu deves ser um rapaz muito novo.
O que não significa que não tenhas razão relativamente ao Saar! Infelizmente, a este nível de competição, o mais certo até se ter certezas é os jogadores não serem suficientemente bons.
Mas não o podes saber ainda. O que também não está mal, só é pena que não o percebas.
18 Março, 2015 at 18:15
1º Nem sequer estou a perceber onde é que a minha idade tem a ver com o que quer que seja…acho que um puto de 16/17 anos consegue olhar para o Sarr em 2 jogos contra equipas na retranca mas com um ataque rápido para perceber quais são os problemas dele…basta o puto jogar ou ter jogado a central…
2º Qual desses que falas é que demonstrou logo nos primeiros 7/8 jogos incapacidade total para fazer coisas que a sua posição exige…como por exemplo:
– cortes pelo chão;
– Bolas divididas;
– Dobras;
– Compensações;
– Posicionamento.
3º Qual desses nos primeiros 7/8 jogos foi assobiado?! Qual desses nos primeiros 7/8 jogos não lhe reconheceram imediatamente talento?!
Com quantos anos mesmo é que eu vou perceber que preciso de ver um jogador enterrar durante um ano inteiro para perceber se é bom ou não?! E um ano…chega ou talvez se possa dar o segundo! Não estamos a falar de meter 1 golo na própria por infelicidade! Estamos a falar de qualidades e características enquanto jogador! Não estamos a falar do Rojo, que qualquer um via que tinha técnica, velocidade e jogo de cabeça! Só não se sabia se conseguiria apanhar o ritmo para fazer menos faltas e se conseguiria melhor leitura de jogo!
Vá lá…o Sarr só tem tamanho…mais nada! Foram apostas erradas da SAD…pronto! Acontece! Siga para bingo…agora insistir no erro é que não! Se não ainda estávamos a comer com golos nas contas da defesa a torto e a direito, com cortes que em vez de saírem para a frente saem para o lado e para trás, com vias verdes com a bola pelo chão, etc etc etc…
18 Março, 2015 at 18:39
Com Sarr em campo:
12 jogos / 12 golos sofridos
Sem Sarr em campo:
20 jogos / 22 golos sofridos
Só contabilizei jogos da Liga e da Champions por serem os de maior grau de exigência.
18 Março, 2015 at 18:40
Tiago,
Eu também acho que o Sarr tem limitações. Mas a forma como tu o metes quase abaixo de merda pode ser pricipitada. Não estamos a falar de um Hugo ou Gladstone. Estamos a falar de um miudo que foi metido a frio acabadinho de chegar e que teve que errar em plena competição, azar que por exemplo o Paulo Oliveira não teve (teve pre época).
18 Março, 2015 at 18:51
A idade não é “para olhar e ter opinião”. Isso também o meu filho de 7 anos tem. A idade era para já ter visto o filme, muitas vezes.
Mas não és novo ao ponto de poder afirmar que “qualquer um via que Rojo tinha qualidade”!
Só podes estar a brincar! Pois muitos houve que vaticinaram, quase até à saída dele para Manchester, que ele não valia um corno. Acho que foi preciso ele fazer um Mundial de alto nível para uma maioria sportinguista se convencer disso.
E respondendo à tua pergunta: foram TODOS ELES assobiados, e criticados por várias almas do nosso Clube. Aliás, alguns continuam a ser, recorrentemente.
Se consegues ver em 7/8 jogos de um miudo (sim, Saar é alto, mas é um miudo…) lançado às feras em jogos de alta tensão (como o de Maribor) num Clube de um país para o qual se acabou de mudar, e dizer se ele é bom ou não, acho que o teu lugar é no scouting.
Eu cá, ainda não sei se ele é bom ou se não presta (já agora, terá ele feito 7/8 jogos completos seguidos?).
As críticas precoces, precipitadas, gratuitas e injustas a muitos dos nossos jogadores, a essas estou habituado.
18 Março, 2015 at 18:58
Artista Goleador, anos houve, com a merda do Polga a comandar a defesa, em que sofríamos poucos golos.
Ele sofreu os golos sozinho? Não foi naquela fase com Maurício a enterrar e o experiente Jonathan à esquerda a tapar o flanco, e com William em baixo de forma?
18 Março, 2015 at 19:11
Claro que foi!
O Sarr só jogou nas jornadas 1 a 7 e na 10ª e nos primeiros 4 jogos da Champions.
O resto, foram jogos das taças.
Inclui jogos com SLB, FCP, Chelsea, Maribor e dois com o Schalke (até parece que foram todos com o Pinhalnovense – com todo o respeito).
18 Março, 2015 at 21:52
Não é um gladstone, tem potencial para ser melhor que isso mas continuo na minha…o Sarr não tem valor para ser jogador do Sporting! E é disso que estamos a falar! Tem muitas limitações!
Placebo…se os jogos que viste do Sarr não te mostraram todas as limitações que ele tem não posso dizer mais nada! Já disse quais são, já expliquei a diferença entre o Sarr e esses todos que falas-te e se achas que o potencial mostrado pelo Sarr tem alguma coisa a ver com o que mostrou o Nani, o William ou o Patricio assim que jogaram a primeira vez então olha…devo mesmo ser eu que estou a ver mal…Eu e os outros todos que acham que o Sarr nem no banco tem lugar! Porque pelos vistos equipara-se ao que de melhor tem feito aquela academia nos últimos anos…os nervos e o país novo justificam os maus posicionamentos, a incapacidade de fazer um corte pelo chão (e ficar sempre a olhar), a incapacidade de fazer dobras, às dificuldades em fazer uma Intercepção! O Rojo só não lhe reconhecia potencial um cego! Se ele daria ou não é diferente das características que ele tinha e tem! Lá porque há uns quantos teimosos que nem perante o óbvio conseguem dar o braço a torcer não me confundas! Se o Sarr mostrar o que auguras para ele serei o primeiro a vir dizer! Como disse do Carrillo depois de ter dito que achava que chegava de anos zero no principio deste ano quando se falava no plantel futuro (Embora o potencial dele + uma vez fosse muito evidente…a questão era se dava o salto necessário para ser um jogador inteligente e consistente)!
Epah não é por mal, ele pode ser muito bom rapaz mas fds. ..é o que eu vejo! E não vale a pena virem com merdas para cima de mim! Quem lê os meus comentários sabe que muito raramente digo mal de um jogador do Sporting! Gosto de quase todos! O único jogador que realmente acho que não tem valor neste plantel é o Sarr…
18 Março, 2015 at 22:18
Foi um avatar que fez o golo do empate contra o shalke 04..
18 Março, 2015 at 22:31
Não vou entrar em discussões que estou em reabilitação, mas :
“Nani, o William ou o Patricio assim que jogaram a primeira vez…”
Poupa-me, oh Tiago! Nani, William e Patrício são da casa. Nenhum caiu aqui de paraquedas.
18 Março, 2015 at 23:46
Eu não consigo ver “todas as limitações” em tão poucos, e tão particulares jogos, como os que Saar fez. Consegui ver algumas, que podem ser trabalhadas e corrigidas, e vi muitas qualidades.
Nunca, mas nunca, o suficiente para escrever o que se escreveu no post, nem nos teus comentários. O mesmo se aplica ao Rabia.
Não julgo que haja recuo para esse achincalhar (nem para essa glorificação do Tobias, noutro sentido).
Por exemplo, o Jefferson anda há quase 2 anos a meter água, e tu pelos vistos gostas dele. Em troca do cruzamento, às vezes dois, que ele consegue fazer por jogo?
O Maurício esteve um ano e tal. O Polga esteve 8 anos!
O Saar, fazes-lhe a folha num mês de jogo. O Rabia ainda menos….
19 Março, 2015 at 10:24
Para além do tamanho que outras qualidades conseguiu ver?!
Defeitos vi o posicionamento, cortes pelo chão, posicionamento, capacidade de choque, leitura de jogo…não é achincalhamento…para mim é a realidade…
O Rabia é ver os jogos que fez na B! Só com o Atlético, à sua conta sofremos 4 (?!?!?!?!) golos, por sua acção e culpa directa…para lá dos outros jogos! Sempre que ele joga a central há pelo menos 1 golo por sua culpa directa! A trinco pouco mais acrescenta a não ser que os seus erros ainda podem ser compensados pelos centrais! Mas o Rabia mesmo assim é mais que o Sarr! O Rabia sofre de algo muito normal que é falta de andamento e de posicionamento de futebol europeu! Ele é alto, tem técnica (para central), é relativamente rápido…O Rabia ainda tenho alguma expectativa do que poderá dar no próximo ano (embora se ficar o Ewerton não vejo onde possa ter lugar…)!
Não me venham é com é tudo azares e serem lançados aos lobos! Não é! São características inatas deles que provocam muitos erros…se as podem trabalhar?! No caso do Rabia ainda aceito (embora não veja muito espaço para isso), no caso do Sarr acho que são demasiadas para se conseguir fazer um jogador para o Sporting! Não percebo porque é que é achincalhar um jogador dizer que ele não tem potencial para ser jogador do Sporting! Não é para todos…aliás é para poucos!
Eu não estou a dizer mentiras….vocês têm fé que tudo o que se viu seja tudo possível de trabalhar…eu não tenho!
Sim….é verdade! Eu sou mole com o Jefferson…acho que o jogador do Sporting com mais assistências para golo é bom jogador…sou eu que sou parvo! É um caso igual ao Sarr! Igualito…têm os 2 o mesmo potencial!
Mas pronto…vamos dar-lhes tempo! Daqui a 4 anos logo se avalia melhor! É metê-los a jogar e depois logo se vê…se enterrarem o suficiente daqui a 1/2 anos sempre podemos dizer: Olha…afinal…não eram assim tão bons!
Volta Xandão! Volta Onyewu, volta Bojinov! Torsiglieri…bora lá! Tiveram cá pouco tempo! Ninguém conseguiu aferir realmente o vosso potencial….precisamos ver mais!
19 Março, 2015 at 10:30
O Sarr tem 18 jogos pelo Sporting! O Rabia tem 17! Em 17/18 jogos acham mesmo que é impossível avaliar um jogador?! Pelo que ele tem, pelo que ele não tem, se vale a pena apostar e trabalhar os seus defeitos ou se muito dificilmente conseguirá ser jogador para o Sporting?!
Eu sou contra endeusar jogadores só porque sim, sou contra criticar só porque sim…agora somos adeptos ou não somos?! Não devemos avaliar os jogadores pelo que vemos deles?! Não estamos a falar de avaliar ao fim de 1 jogo! É ao fim de mais de meia época!
19 Março, 2015 at 12:03
Acho que confundes o significado de “potencial”. Acho que Jefferson não tem potencial nenhum (já o achava antes dele ter feito o favor de confirmar ter tão pouca inteligência fora do campo como dentro dele).
Claramente, não vi tantos jogos do Saar e do Rabia como tu. Por isso não posso concordar hoje com a tua avaliação, nem a do autor do post.
Mas aí está, metes o Oguchi no mesmo saco que uns poucos que, para mim, nada têm a ver com o Capitão América, que me provou ser um central de excelente qualidade.
Enfim, são opiniões. Não concordas com a minha, eu não concordo com a tua, achas que eu não tenho razão, e eu também acho que (neste caso) não dás uma para a caixa.
No fim, que ganhe o Sporting.
Daqui a uns tempos não me vou esquecer de voltar a este tema. Quando houver recuo, por isso não deixes de aparecer! 🙂
18 Março, 2015 at 17:33
Já disse o mesmo acima.
Uma coisa é acreditar outra é bater no Sarr só para parecer que o Tobias é ainda melhor.
18 Março, 2015 at 17:33
*acreditar (no Tobias)
18 Março, 2015 at 19:07
No Sarr ou no Sacko de pancada…
Também não vejo a necessidade de mandar abaixo putos de 20 anos na sua primeira época no estrangeiro quando se quer enaltecer (e bem!) os miúdos que fizeram toda a formação no SCP.
Outra coisa que me faz impressão é forma exagerada como se idolatra qualquer puto da formação com exigências de titularidade por decreto e promessas de bolas de ouro. Claro que devemos enaltecer os nossos jogadores e isso é saudável mas como se vê há uma distância muito pequena entre idolatrar qualquer coisa da formação e passar de seguida ao bota abaixismo a quem não tem esse pedigree…Há um ano era o Dier que ia ser o melhor central do mundo e que amava o Sporting… Enchem-lhes tanto o ego que depois sai a rifa… Montinho, esBruma, Ilori… Estou vacinado.
PS. Gostava que Tobias jogasse domingo.
18 Março, 2015 at 19:15
Anões e champignons só aconteceram Porque tivemos direccoes incompetentes e alinhadas com fruteiros. Com BdC não só não saiam como ainda eram obrigados a pedir desculpa no canal do clube.
18 Março, 2015 at 17:42
Calma…um bocadinho mais de calma…
Daqui a uns anos vai ser curioso ver quem evoluiu e quem vai ficar para trás desse grupo de centrais formado no Sporting (ao qual junto o R. Semedo) o que me suscita mais curiosidade é o Illori…
Quanto ao Tobias tem muito potencial (acredito que no futuro ultrapasse o P. Oliveira) mas precisa de jogar e prosseguir a sua evolução! Por mim continuava a titular.
18 Março, 2015 at 18:43
Com toda a conversa que temos vindo a ter, de não pressionar os putos, de ter calma para eles não subirem ás nuvens… E sai esta posta!
“Tobias com tudo para ser o melhor central de sempre”!
Dasse… E sossegarem a passarinha, não?!?
Deixem lá os putos crescer! Já ficava contente se entrasse no top 5 dos que vi no Sporting!
Se for para o banco não me choca se jogar também não!
Sendo que seja qual for a opção do MS eu vou criticar, porque já estou no ponto sem retorno!
18 Março, 2015 at 18:45
Vocês querem ver uma equipa…
Onde ninguém está fora de jogo…e todos acertam tudo…?
Olhem…
https://youtu.be/Ba8IH6EfGqU
18 Março, 2015 at 18:51
Rúbio Rúbio Rúbio … Se não chegas à equipa A , eu mato alguém !
18 Março, 2015 at 19:37
Mata o Godinho e o empresário do Rubio… 😉
18 Março, 2015 at 18:51
a malta devia ser mais comedida nas apreciações que faz dos jogadores… principalmente se não tiverem em conta todos os parâmetros..
um jogador, mesmo sendo só UM, não deve ser analisado individualmente. estar a bater assim no Sarr, não é justo.
vamos então por partes.
o Sarr era titular numa altura em que o modelo de jogo era substancialmente diferente. a equipa jogava mais subida no terreno, e, havia um carrossel no meio campo que retirava sempre um tampão do centro. no caso, o William.
isto revelou-se mau por dois motivos:
1º- o William não conseguia ser eficaz, não eram as funções que fazia e estava em baixa forma física.
2º- os nossos centrais não são rápidos nem preenchem bem o espaço entre linhas à sua frente.
ora. a grande mudança na defesa não foi nos seus jogadores mas sim no seu processo. baixaram-se as linhas e colocou-se o William a 6. mais fixo e obrigando Adrien a maior desgaste.
o rendimento subiu.
em termos individuais, Tobias e Sarr apresentam algumas semelhanças. não são rápidos e têm ambos deficiências no timming de entrada. muitas vezes o Sarr em vez de ir cabecear a bola encolhe-se e muitas vezes o Tobias tenta antecipar-se e é batido nas costas.
para mim Tobias é melhor na capacidade técnica mas, dizer que um é ouro e o outro é xibeque…parece-me absurdo. muito vão ganhar ambos com a experiência dos jogos.
e obviamente, acredito que o Tobias tem mais potencial.
SL
18 Março, 2015 at 19:03
Na mouche. O Sarr ainda nao é um caso perdido e foi muito injusta a maneira como entrou na equipa quando nao tinhamos outras alternativas. Até porque na altura o Tobias nao estava propriamente a brilhar na B.
18 Março, 2015 at 19:10
Isso, skipper!
Não Faz sentido absolutamente nenhum o Paulo Oliveira não ter começado a época a titular. Sarr serviu para ser queimado até o treinador achar que o PO estava pronto.
18 Março, 2015 at 19:17
talvez seja bom lembrares-te nos jogos que o PO fez na pré-época. lembro-me de dizerem aqui que tinha sido um desperdício terem-no ido buscar ao guimarães.
a realidade por vezes também é essa…os jogadores nem sempre estão preparados para chegar, ver e vencer…
esta é a bipolaridade que eu critico..
18 Março, 2015 at 19:25
Meu caro, explica-me só como podia estar o Sarr mais preparado do que o PO. Mesmo admitindo que um estivesse no topo da sua forma (que não estava) e o outro não.
18 Março, 2015 at 19:28
Arrisco-me a dizer que nenhum treinador do mundo faria essa opção. Meter um acabadinho de chegar em detrimento de outro que fez pre época. (Não estamos a falar de um Baresi que tinha acabado de chegar que tinha de entrar de caras no 11)
18 Março, 2015 at 19:33
mas estamos a falar num que estava francamente abaixo da sua forma ideal e que insistindo nele apenas serviria para o atolar ainda mais. apostar num que sabes estar mal ou num que não sabes como está? (pior que isto, o treinador trabalha com eles todos os dias. lá saberia quem estaria melhor.)
já agora, relembro-te que na altura, havia quem defendesse a saída por empréstimo do PO…
18 Março, 2015 at 19:46
Não faz sentido. Até faria mais sentido começar com o Tobias que ate fez uma pré época razoavel. Sarr é que nunca. Queimadíssimo. Na minha opinião, claro. Mas foram opções e so quem la está e que as pode tomar.
18 Março, 2015 at 20:42
Sá,
ele também saberia que Tobias tinha. e a maneira como entrou a jogar na equipa B também não ajudou…
18 Março, 2015 at 19:18
Essa é outra, mania de tirar conclusões com base em exibições singulares na B. O Tobias não jogava com base nesse critério. Cada caso na equipa B é singular e uma má exibição pode ser devido à falta de qualidade como por necessidade de um empréstimo como fase de formação.
Fico é satisfeito por já todos termos reconhecido que a história da formação ter morrido para dar lugar à geração de ouro do carnide. Não há cubos mágicos que substituam a mentalidade formadora.
18 Março, 2015 at 19:29
Nem me referia tanto ao nivel exibicional mas sim ao temperamento. Parecia um doido varrido na B o que me fez pensar que nao tinha temperamento para subir à A.
Ainda bem que me enganei e até agora tem estado bastante bem sendo que no lance em que foi expulso é dos 3 envolvidos o que terà menos culpas no cartorio.
Pergunta: Foi no cubo magico que Romario aprendeu a marcar penalties daqueles. Acho que vao ter que investor num paralelipipedo.
18 Março, 2015 at 21:48
Isso Tiago, o MS protegeu a defesa “á lá” LJ, mas sacrificou o Adrien (que aliás aceitou, perfeitamente, “levar uma” pelo grupo, além de ser semanalmente “crucificado” aqui na Tasca claro por 324 “entendidos” da coisa…
Só não percebo porque é que dispensou o outro box-to-box quando sabia perfeitamente que o que tinha ia rebentar, ou porque não promoveu um o Wallinson por exemplo…
18 Março, 2015 at 21:59
podemos dar muitas voltas mas, em termos de intensidade, André Martins e Slavchev estão ainda longe de Adrien.
sobre Wallyson, tenho para mim que lhe estará destinada a vaga de William quando este sair!
18 Março, 2015 at 19:10
O Ewerton é esquerdino, faz muito melhor parelha com o P.Oliveira.
Os nossos laterais passam a vida desaparecidos no ataque, precisamos de centrais que saibam cortar junto à lateral.
O Tobias não consegue tapar as folgas do lateral-esquerdo e levámos muitos golos por isso.
A escolha não é quem é melhor ou vai ser melhor. A escolha é (a meu ver clara) quem é que joga melhor no lugar do Rojo.
18 Março, 2015 at 19:13
Muito se tem falado do Tobias, Rubio, Gauld, Matheus, Wallyson…muito e justamente…mas muita atenção ao miúdo GELSON MARTINS!
GELSON é diamante puro em bruto…técnica, finta, drible, velocidade e explosão…jogadores estes no mercado internacional não tem preço!
SL
18 Março, 2015 at 21:51
E pronto lá vamos nós outra vez…
18 Março, 2015 at 19:20
Anderlecht U19 5 – 0 FC Porto U19
18 Março, 2015 at 19:20
66 min
18 Março, 2015 at 19:28
Falta-lhes levarem mais 6 baldés e 3 cassamás para conquistarem tudo na formação.
18 Março, 2015 at 19:37
🙂
18 Março, 2015 at 19:46
menos que 10 é vitória 😀
18 Março, 2015 at 19:55
Então ganharam
Resultado final 5-0
18 Março, 2015 at 19:38
O título do post será mais desejo que vaticínio. Nesta fase ainda é cedo para perceber o que dará. Carriço também teve um começo muito auspicioso, mas depois entrou em declínio, e teve o tremendo azar de ter chupado com os mandatos do cotonete e do outro a seguir.
É facto que as características físicas e técnicas de Tobias nos empolgam. Tal como o Lourenço nos empolgou, naquele jogo contra o Belenenses… durante 10 minutos.
Ser central também não ajuda. É a posição, a par da de GR onde o escrutínio é maior. É necessária uma enorme fibra para suportar esta fase inicial sem sobressaltos.
Gostava de ver a reacção dele no domingo. Confirmar que as dores do crescimento sentidas no estádio do ladrão e a expulsão, lhe fizeram bem. É ele que eu quero como o esteio daquela defesa nos próximos anos, mas cabe ao Marco decidir qual aquele que lhe dará mais garantias para ganhar o próximo jogo.
Espero que o Tobias tenha tantas oportunidades como o Lourenço ou o Djaló, mas que tenha o mesmo sucesso que o Nani ou que o Ronaldo.
PS: Sempre fui fã do RCarvalho. É provavelmente o melhor DC português que vi jogar. Mas houve outros muito bons. Agora ser o melhor de sempre a nível internacional, eh pá assim de repente lembro-me de para aí uma meia dúzia que atingiram outros patamares. Mas não há mal nisso. Com 20 anos eu também achava que o melhor jogador português de sempre era o Futre… 😉
18 Março, 2015 at 20:08
Então o nosso Schmeichel está nostálgico?
https://www.facebook.com/SportingClubePortugal/photos/a.402235511554.185820.98098491554/10152658017401555/?type=1&theater
18 Março, 2015 at 20:25
off “suspeito”:
o Estoril deixa de ser da Traffic e passa a ser de uma empresa inglesa “desconhecida” (por enquanto)…
“A Traffic, empresa brasileira de marketing desportivo, vendeu a a totalidade da participação que detinha (75 por cento) na SAD canarinha a um grupo inglês. Oficialmente ainda não há qualquer comentário formal sobre esta decisão.
A Traffic aliou-se ao Estoril em 2009, numa altura em que o clube estava nas ruas da amargura e o investimento foi visto como determinante para o crescimento da equipa que passados quatro anos entrou nas competições europeias.”
19 Março, 2015 at 3:26
Deve vir aí um ‘sheik’ qualquer… E o estoril tá aqui tá como o beira mar?!?!? … Ou não…
18 Março, 2015 at 20:56
«Bruno lança primeira pedra do pavilhão
Presidente do Sporting vai festejar dois anos à frente do emblema de Alvalade a 27 deste mês e arranca com a obra de um dos seus grandes desígnios»
Ahhhhhh poizé 😛
18 Março, 2015 at 21:18
”
Damas e Travassos dão nome a ruas em Lisboa.
Após a necessária aprovação em 2011 do Plano de Pormenor Alvalade XXI, a reconfiguração do perímetro onde irá ser construída a nova arena leonina ocupa parte da antiga zona norte do recinto demolido em 2003.
Tanto o malogrado herói das redes leoninas e portuguesas, falecido em 2003, como aquele que foi considerado o mais virtuoso dos Cinco Violinos, desaparecido em 2002, concedem o nome a duas artérias na área envolvente do Pavilhão João Rocha.
Como forma de manter viva a memória das principais figuras da história do Sporting, está também planeada a construção de um busto de João Rocha, o presidente com maior longevidade à frente dos leões (entre 1973 e 1986), além de se ir dar o seu nome ao futuro recinto, dentro do qual está também planeado um passeio da fama.!
18 Março, 2015 at 22:33
Ainda faltam 473.929€…
18 Março, 2015 at 21:08
Grandíssimo jogo, este Barcelona – Manchester City.
18 Março, 2015 at 21:17
Grande segunda parte do barça city. O pal serge ao pé do pelegrini é um génio.
18 Março, 2015 at 21:23
Não gosto do barça. Mas gosto ainda menos de batoteiros. Incha Kun!
18 Março, 2015 at 21:31
Nós só gostamos do Sporting. O resto é para descomprimir.
18 Março, 2015 at 21:33
Isso! 😀
18 Março, 2015 at 21:34
Odeio o alba, Maria. Dava-lhe uma chapadona.
18 Março, 2015 at 21:45
Fdx virava-o do avesso.
18 Março, 2015 at 21:51
Ehehehehehehe.
Nossa! Que “biolência” !
18 Março, 2015 at 23:39
Alba? Atenção, amigo, há “O” Alba e “as” albas!
O Alba, sim, esse, o maior de todos depois do Sporting.
(Dos restantes albas que conheço, fica a Jessica e esse outro, um tal Jordi, fica para quem se deixar agarrar)
19 Março, 2015 at 0:08
A Jessica Alba é qualquer coisa sim senhor, concordo 😉
18 Março, 2015 at 21:35
Todo o jogador tem um pouco de batoteiro, a não ser que seja um anjinho que é enganado por toda a gente.
Não digo que um jogador tenha que simular constantemente, mas o futebol também é chico-espertismo. O Deco ganhava “n” livres à entrada da área, que resultavam em golo. Gaitán, Nani, Mossoró, Alan, João Vieira Pinto, tudo craques que jogavam em posições nevrálgicas ddesta coisa chamada criatividade.
Os próprios defesas também são batoteiros com os seus toques de anca e braços para desequilibrar os avançados.
Também isso faz parte do jogo.
18 Março, 2015 at 21:18
O Ricardo Costa ao lado do milner é o Messi.
18 Março, 2015 at 22:34
Não percebi essa…
18 Março, 2015 at 22:53
Então, o Milner é péssimo, e o Ricardo Costa é um ódio meu de estimação. Para mim o Ricardo Costa é mau. Logo, o Milner é para lá de mau.
Não consigo perceber como é que este Milner faz os dois jogos a titular. Acho sofrível.
18 Março, 2015 at 22:55
E sim, sei que não fazem posições idênticas, mas foi o melhor que se arranjou para atirar ao Milner.
18 Março, 2015 at 22:59
Ganda exagero! Por acaso até gosto do Milner… Claro que não é um jogador para ser titular no City e se me perguntarem em que posição é que joga ou que é bom ou dizia todas ( menos GR e central) ou dizia nenhuma… Mas aquele poderio físico, raça e inteligência tática não está ao nível de qualquer um!
18 Março, 2015 at 21:33
Joe H(e)art, uma montanha em forma de guarda-redes. Freitas lobo vive em mim.
18 Março, 2015 at 21:34
Ahaha,mesmo…ele hoje esteve em grande, que abuso!
18 Março, 2015 at 21:46
Ganda golo do Tevez.
18 Março, 2015 at 22:27
Vou partilhar uma merda convosco. Uma opinião de alguém que não é tasqueiro 🙂
Às quartas jogo com um grupo de amigos aqui da zona, entre eles Marco Caneira.
Troquei umas impressões sobre os centrais do Sporting e tendo em conta a experiência dele (goste-se ou não do jogador) disse-me que vê no Tobias e Oliveira a futura dupla da selecção.
Disse tb que o Sporting não o vai deixar cair, mas que ele se fosse treinador (sem contar com questões físicas), neste momento jogava com Ewerton e Oliveira.
Vale o que vale.
18 Março, 2015 at 22:34
Nada. 😀
18 Março, 2015 at 22:35
“disse-me que vê no Tobias e Oliveira a futura dupla da selecção.”
Eu tb vejo e não tenho experiência nenhuma. 😉
18 Março, 2015 at 23:07
Mesmo assim acho que jogas melhor futsal que ele …
18 Março, 2015 at 22:39
Opiniões do Caneira, só acompanhadas de uma almoçarada de leitão à borla. E mesmo assim, teria de ser bem regada… 🙂
18 Março, 2015 at 22:43
O melhor que podia acontecer era…jogarem os três…com o Ewerton a LE visto que independentemente do rendimento o Jefferson não conta para o ano (tal como o Slimani) e pode vir a ser uma boa solução… Se bem que eu tenho uma fezada no Jonathan mas tem vindo a desiludir-me! Desde que levou a bolada na cara (para o árbitro foi na mão…) que nunca mais foi o mesmo!
Mas a dupla é Tobias e Oliveira ou Paulo e Figueiredo!!!
18 Março, 2015 at 22:45
Que belo exemplo que foste arranjar, o Caneira.
18 Março, 2015 at 23:04
Vale pelo facto de ter jogado à bola a um nível alto e na posição que o post refere 🙂
O resto é tranquilo.
18 Março, 2015 at 23:04
😉
18 Março, 2015 at 23:14
Mas falando do que interessa…marcaste algum golo? Ou fizeste alguma cueca como o Neymar ao Fernandinho ou o Messi ao Milner?
18 Março, 2015 at 23:16
Ainda levava uma cabeçada … tipo adriano …
18 Março, 2015 at 23:15
Como se eu ainda precisasse de confirmação que o Tobias devia ser titular.
Isto é mais um argumento que se enquadra na minha teoria 😉
18 Março, 2015 at 23:16
SuperBarbosa
19 Março, 2015 at 11:37
Tal e qual me pensar
18 Março, 2015 at 22:38
Caros Tasqueiros,
Tudo o que seja falar do Sporting para mim tem interesse. Mas tb tudo o que e de mais enjoa. So falamos da defesa como se fosse por ai que estamos em 3.
Basta pensares nisto.Se o Sporting tivesse marcado 2 miseros golos nos jogos que fez em casa , hoje era lider do campeonato.
Depois disto Ainda vamos continuar debater a defesa???
SL
18 Março, 2015 at 22:44
Que jogos é que estás a falar?
18 Março, 2015 at 22:51
Acho que de todos os que não ganhámos, em casa. 😉
18 Março, 2015 at 22:52
Os jogos do campeonato..obvio
18 Março, 2015 at 23:07
Nos jogos em que empatámos 1-1 que foi a maioria (em casa: fcp, belenenses, paços, moreirense, slb e fora: académica, slb, belenenses) se olharmos de outro ponto de vista bastava sofrermos menos um golo!
18 Março, 2015 at 22:55
2 golos = + 4 pontos…
18 Março, 2015 at 23:01
Iluminator,
Em casa tens 5 empates todos 1-1..
Alias dos 8 empates que temos sao todos 1-1.
Em 24 jogos do campeonato em 13 ocasioes so fizemos 1 golo.
Exclarecido??
18 Março, 2015 at 22:53
Já agora a propósito dos emprestados…e do início da Major League Soccer…
Não tínhamos uma parceria com uma equipa americana? Não seria mais proveitoso emprestar os jogadores para lá? Aquilo lá parece estar a evoluir (Kaká, Villa, estádios cheios…) com uma boa parceria poderíamos ter muitas vantagens com uma boa franchise por lá…
18 Março, 2015 at 23:02
O Rosell lá era craque!
Ainda acreditas no teu comentário?
18 Março, 2015 at 23:11
Tal como provavelmente seria aqui em Portugal numa equipa que não os três grandes…
E não esqucer que aquilo lá está em evolução e o mercado de lá…
18 Março, 2015 at 23:15
Está muito muito atrasado. E tem pouco ou nenhum interesse. E o formato é desinteressante.
Sim o Rosell é parecido com o Custódio (para trás e para o lado), apesar de o custódio defender melhor e este esteve bem no Braga. Mas nenhum dos dois é craque em circunstância nenhuma! Em Portugal pelo menos, nos States…
18 Março, 2015 at 22:54
Desculpa Adrien mas li o primeiro parágrafo e comecei logo a discordar, para já porque Tobias ainda não é nenhum craque e depois porque Ewerton dá mais segurança á defesa e á equipa.
Não entendo este Endeusamento descabido num jovem que virá a ser um excelente central mas ainda não o é!
A verdade é essa, tem todo o valor por ser da nossa formação mas alto lá…calma com o andor, deixa o rapaz crescer com calma, sob o risco de vir a ser queimado e assobiado como tantos sportinguistas sabem fazer tão bem, não é Nani?
18 Março, 2015 at 23:06
…ou até por alguma circunstância da vida menos feliz acabe por se pirar como o Dier fez.
Vamos lá tirar o jovem do pedestal que ainda tem um grande caminho pela frente !
18 Março, 2015 at 23:11
Isso mesmo mpereira
18 Março, 2015 at 23:44
Por outras palavras foi isso que lá para trás eu quis dizer…!!
Abr e SL
18 Março, 2015 at 23:02
O Rubio está imparáveeeel!
18 Março, 2015 at 23:04
Está mesmo, o chileno é sempre a abrir
18 Março, 2015 at 23:07
Reduz lá o ordenado miúdo!!
Com um avançado de jeito estamos a 3 pontos do primeiro lugar, entretanto…
18 Março, 2015 at 23:20
E agora recebemos o Atletico.
Espero ajustar contas.