1 – Rúben Semedo (Reus)
(2ª Divisão B3) – Reus vs Sant Andreu (2-0)
Jogos – 12 / Minutos – 911 / Golos – 0
Classificação – 5º, a dois pontos do quarto (o último que tem oportunidade de lutar pela subida).
2 – Wilson Eduardo (Den Haag)
(Eredivisie) – Ajax vs Den Haag (1-0)
Wilson Eduardo foi titular e saiu ao intervalo, ao que tudo indica, por dificuldades físicas. O jogador emprestado pelo Sporting estava mesmo a ser o principal dinamizador do ataque dos verdes e amarelos mas acabou por ser substituído ao intervalo por Houtkoop que, na segunda parte, num momento de infelicidade, acabou por dar a vitória ao Ajax, introduzindo a bola na própria baliza. A lesão pareceu muscular e esperemos que não seja nada de grave. (Resumo do jogo)
Jogos – 9 / Minutos – 679 / Golos – 1
Classificação – 14º, três pontos acima da linha de água / Eliminado da Taça da Holanda
3 – Salim Cissé (Académica)
(Liga Nos) – Braga vs Académica (0-0)
Cissé teve de ‘saltar’ do banco ainda antes da meia hora para substituir o lesionado Rafael Lopes. É difícil analisar a exibição de um jogador que praticamente não conta na manobra da equipa, visto que a Académica se limitou a defender o 0-0. Não fez nada de muito positivo mas também não andou lá a estorvar os colegas. (Resumo do jogo)
Jogos – 5 / Minutos – 360 / Golos – 0
Classificação – 14º, sete pontos acima da linha de água / Eliminado da Taça de Portugal e da Taça da Liga
4 – KiKaS (Rapid Bucareste)
(Liga I) – Astra Giurgiu vs Rapid
Kikas não foi convocado.
(Liga I) – Rapid Bucareste vs Otelul (2-0)
Kikas voltou a não ser convocado e tarda em mostrar serviço nesta experiência pela Roménia.
Jogos – 0
Classificação – 14º, a três pontos do 12º (o primeiro acima dos lugares de despromoção) / Eliminados da Taça Roménia e da Taça da Liga
5 – Valentín Viola (Karabukspor)
(Liga Turca) – Karabukspor vs Konyaspor (0-
No jogo em que voltou à titularidade, Viola jogou os 90 minutos e foi o maior dinamizador do ataque da equipa. O mais inconformado, foi o que mais vezes procurou assistir os colegas, ora através de cruzamentos ora com passes verticais a servir o avançado, Traoré (que inclusive falhou um desses lances na cara do guarda-redes). Viola tentou ele próprio finalizar, mas os remates saíram todos amorfos. Com este resultado, os de Karabuk afundam-se mais na classificação depois de um jogo onde dominaram (70% de posse de bola) mas perderam. (Resumo do jogo)
Jogos – 17 / Minutos – 1074 / Golos – 4
Classificação – 18º, a nove pontos do primeiro acima da linha de água / Eliminado no play-off da Liga Europa / Eliminado da Turkish Cup
6 – Zakaria Labyad (Vitesse)
(Eredivisie) – Go Ahead Eagles vs Vitesse (
Labyad cumpriu, mais uma vez, os 90 minutos e marcou o primeiro golo da partida (o seu sétimo da temporada). Num contra-ataque conduzido pelo próprio e após combinação com um colega sobre o lado esquerdo, Labyad acabou por rematar para o primeiro da partida, contando com um ligeiro toque num defesa adversário. A velocidade imprimida no lance que dá o golo é um indicador claro da boa forma do marroquino que voltou a ser um dos melhores da formação auri-negra. (Resumo do jogo)
Jogos – 25 / Minutos – 1664 / Golos – 7
Classificação – 5º, a três pontos dos lugares de acesso ás competições europeias / Eliminado da Taça da Holanda
7 – Diogo Salomão (Deportivo)
(La Liga) – Deportivo vs Espanyol (0-0)
Jogos – 2 / Minutos – 100 / Golos – 0
Classificação – 16º, com mais um ponto que o primeiro na zona de despromoção / Eliminado da Copa do Rey
8 – Heldon (Córdoba)
(La Liga) – Real Sociedad vs Córdoba (3-1)
Heldon foi titular, mas uma expulsão de um colega de equipa no início da partida e o facto de ser o elemento mais desinspirado da frente de ataque, custaram-lhe a substituição, dez minutos antes do intervalo. Num momento que que a Real Sociedad tinha acabado de empatar, o treinador do Córdoba resolveu reequilibrar o sector defensivo e Heldon foi o sacrificado. (Resumo do jogo)
Jogos – 6 / Minutos – 294 / Golos – 0
Classificação – 20º, a sete pontos do primeiro acima da linha de água / Eliminado da Copa do Rey
9 – Fabrice Fokobo (Arouca)
(Liga Nos) – Arouca vs Gil Vicente (3-1)
Depois da lesão que o apoquentou aquando da sua chegada a Arouca, Fokobo não conseguiu recuperar a titularidade. Desta vez foi chamado a 13 minutos do final para o lugar de um colega lesionado. Acabou por não fazer nada de relevante. (Resumo do jogo)
Jogos – 5 / Minutos – 151 / Golos – 0
Classificação – 16º, quatro pontos acima da linha de água / Eliminado da Taça de Portugal / Eliminado da Taça da Liga
10 – Simeon Slavchev (Bolton)
(Championship) – Ipswich Town vs Bolton (1-0)
(Championship) – Wigan vs Bolton (1-1)
Slavche
Jogos – 1 / Minutos – 45 / Golos – 0
Classificação – 17º, dez pontos acima da linha de água / Eliminado da FA Cup e da Taça da Liga Inglesa.
Visto que não o temos visto dentro de campo, deixo-vos uma pequena reportagem numa das iniciativas do clube. Não tendo a certeza se a notícia foi ou não veiculada em Portugal, aproveito para dizer-vos que, mesmo sem minutos de jogo, Simeon tem a confiança do seleccionador nacional e foi convocado para a selecção, que defrontará a Itália no dia 28 de Março.
11 – Edelino Ié (Kruoja Pakruojis)
(A Lyga) – Kruoja Pakruojis vs Siauliai
Edelino Ié foi suplente e só foi chamado a jogo na fase do desespero. Entrou aos 86 minutos na tentativa de chegar ao empate e contribuiu para encostar o adversário à sua defensiva na fase final do encontro. O empate acabou por chegar e período de descontos num lance muito duvidoso. Resumo do jogo.
Jogos – 4 / Minutos – 256 / Golos – 0
Classificação – 5º, a quatro pontos do primeiro
12 – Iuri Medeiros (Arouca)
(Liga Nos) – Arouca vs Gil Vicente (3-1)
Exibição fantástica de Iuri Medeiros. Cumpriu os 90 minutos e foi a figura da partida. Rápido, prático, coletivo, esteve em quase todas as ações ofensivas de relevo da equipa da casa. Fez um belo golo, de livre directo, sem hipóteses para Adriano. Assinou grandes assistências para os outros dois golos do Arouca e no final do jogo garantiu que foi bem recebido em Arouca, que talvez tenha feito a melhor exibição desde a sua chegada e que o sonho de integrar a equipa principal se mantêm cada vez mais vivo. Resumo do jogo
Jogos – 10 / Minutos – 516 / Golos – 2
Classificação – 16º, quatro pontos acima da linha de água / Eliminado da Taça de Portugal / Eliminado da Taça da Liga
13 – Ricardo Esgaio (Académica)
((Liga Nos) – Braga vs Académica (0-0)
Esgaio
Revelou-se atento e lembro-me de alguns cortes providenciais, sobretudo de um, travando um remate forte que ia na direcção da baliza. Fechou bem o seu corredor e ajudou a cumprir a missão que a Briosa levou para Braga. (Resumo do jogo)
Jogos – 9 / Minutos – 810 / Golos – 0
Classificação – 14º, sete pontos acima da linha de água / Eliminado da Taça de Portugal e da Taça da Liga
14 – Rúben Ribeiro (Santa Clara)
(2ª Liga) – Santa Clara vs Braga B (0-0)
Rúben Ribeiro não foi convocado. Entretanto, Hélio Sousa, treinador dos sub-20 de Portugal, chamou o lateral-esquerdo cedido pelo Sporting aos trabalhos da selecção nacional.
Jogos – 8 / Minutos – 720 / Golos – 0
Classificação – 21º, com os mesmos pontos do primeiro abaixo da linha de água / Eliminado da Taça de Portugal e da Taça da Liga
15 – Filipe Chaby (União da Madeira)
(2ª Liga) – União da Madeira vs Trofense (1-0)
Chaby foi suplente e foi chamado a 25 minutos do final do jogo, já com a União em vantagem e os da Trofa reduzidos a dez unidades. Foi mais um a ajudar na gestão da bola e do resultado, que se manteve até final. (Resumo do jogo)
Jogos – 11 / Minutos – 686 / Golos – 3
Classificação – 8º, a cinco pontos do 1º classificado / Eliminado da Taça de Portugal e da Taça da Liga
16 – LEWIS ENOH (Leixões)
(2ª Liga) – Marítimo B vs Leixões (1-1)
Enoh jogou os 90 minutos de um jogo onde, estranhamente, foi colocado na extrema direita do ataque do Leixões. A ideia seria libertar ofensivamente o lateral para que Enoh fizesse dupla com o colega que ocupava a posição de ponta-de-lança, mas não foi uma estratégia bem sucedida, visto que Enoh passou mais tempo em auxílio ao lateral (e fê-lo bem) do que em acções ofensivas. Só já nos últimos minutos do encontro Enoh jogou na sua posição natural mas num momento em que o Leixões estava mais preocupado em manter a igualdade do que em procurar a vitória. Jogo esforçado e ingrato, sobretudo por lhe ser pedido algo que não me parece que consiga fazer. Estar longe da baliza e da luta com os centrais não é tarefa para o camaronês. Resumo do jogo
(2ª Liga) – Leixões vs Oliveirense (4-1)
Enoh
Jogos – 11 / Minutos – 842 / Golos – 5
Classificação – 14º, nove pontos acima da linha de água / Eliminado da Taça de Portugal e da Taça da Liga
17 – Mama Baldé (Benfica de Castelo Branco)
(CNS Zona Sul – Subida) – Benfica Castelo Branco vs Louletano (1-0)
Num jogo equilibrado, o resultado só deslaçou quando o treinador albicastrense chamou Mama Baldé ao jogo. Entrado aos 58 minutos, bastaram dois para ser o jogador emprestado pelo Sporting a desfazer a igualdade, marcando o golo que viria a dar a vitória ao Benfica de Castelo Branco. Estreia a marcar e logo de forma decisiva.
Jogos – 6 / Minutos – 227 / Golos – 1
Classificação – 3º, a dois pontos do primeiro / Eliminado da Taça de Portugal
18 – Betinho (Brentford)
(Championship) – Blackburn vs Brentford (2-3)
Betinho não foi convocado
(Championship) – Brentford vs Milwall (2-2)
Betinho não foi convocado
Jogos – 1 / Minutos – 23 / Golos – 0
Classificação – 7º, a sete pontos do primeiro e a um do 6º (o último que dá direito a dispitar o play-off de subida) / Eliminado da FA Cup e da Capital One Cup
Betinho tem sido utilizado esporadicamente na equipa de reservas. Participou em cinco jogos, jogou 398 minutos e marcou três golos. Há cerca de uma semana, o treinador da equipa principal teceu estas palavras a respeito do jovem leão: “Betinho está a jogar bem e quer jogar futebol. Para entrar para a primeira equipa ele tem de ser melhor do que os jogadores que estão a jogar, essa é a dura realidade. Ao nível da Development Team, Lee fez um grande trabalho com o grupo. É bom para ele testar a mentalidade da equipa e retirar daí benefícios. Às vezes, os jogadores mais velhos vão jogar, às vezes não.”
19 – Jorge Santos aka Gazela (Salgueiros 08)
(CNS Zona Norte – Subida) – Varzim vs Salgueiros 08 (2-0)
Num jogo entre dois históricos do futebol nacional, Gazela foi, pela primeira vez, titular. Jogou 78 minutos e se junto à linha, conseguiu muitas vezes ultrapassar os adversários, não conseguiu fazer a diferença nos movimentos interiores. Resumo do jogo.
Jogos – 6 / Minutos – 157 / Golos – 0
Classificação – 4º, a sete pontos do 1º / Eliminado da Taça de Portugal
24 Março, 2015 at 16:25
Mais um excelente resumo d’ograndeartistagoleador !
Obrigado.
SL
24 Março, 2015 at 16:35
Alto serviço leonino. Top top.
Parece que o Chaby está a perder o fulgor do primeiro mês. Correcto?
Iuri a dar cartas.
24 Março, 2015 at 17:05
São muitos jogos e começa a apertar a fase mais decisiva da época.
A União quer subir e está perto dos primeiros. O Vitor Oliveira escolhe os que lhe dão mais garantias. O Chaby tem sido importante mas há mais jogadores de qualidade no meio campo.
Foi utilizado nos últimos 6 jogos e penso que, seja a titular ou vindo do banco, tem sido um jogador importante.
24 Março, 2015 at 16:38
O Kikas deve estar bem na merda, deve. Por mim era gajo a quem renovava até 2020, para ajudar na transição dos miúdos para a A.
24 Março, 2015 at 23:13
O kikas não foi inscrito…problemas burocráticos!
24 Março, 2015 at 16:41
Brutal serviço
24 Março, 2015 at 16:42
Grande trabalho! Boas noticias do Semedo!
24 Março, 2015 at 16:43
Gosto das noticias sobre Enoh… sao os PLs calmeiroes que nos ta a faltar no Sporting e q devemos agora focar em adquirir / manter
Enoh, 22 anos 1,89m
24 Março, 2015 at 17:51
é muito fraco. mas mesmo muito fraco.
24 Março, 2015 at 16:45
Este Lewis Enoh ainda nos vai render umas coroas 😀 hehehehe. Se lhe arranjassem nome de craque tipo… sei lá… King Baldé… ainda era gajo para render umas valentes massas.
24 Março, 2015 at 16:47
Começo a achá-lo superior ao Cissé. Eu vi parte do Braguilha – Académica por causa do Esgaio, e acho que o Cissé fez um jogo razoável. Ajudou muito a defender.
24 Março, 2015 at 16:50
Mama Baldé é nome de craque.
De gajo que está à mama.
Ou que mama.
Olha, afinal, é mais nome de actor para o Sá Leão do que outra coisa.
24 Março, 2015 at 17:06
Foda-se, agora assustei-me. É que sou Sá e também sou Leão. Só me falta a gonorreia.
24 Março, 2015 at 17:09
Hehehehehe
24 Março, 2015 at 17:37
Entendo o que dizes do Cissé. Trabalhou para a equipa mas, de qualquer forma, este é um que acho que devemos despachar.
Também prefiro o Enoh, embora ache que tem de evoluir muito para um dia jogar no Sporting.
24 Março, 2015 at 16:46
Excelente, GAG! Como sempre!
Na primeira rubrica destaquei o Enoh. Nesta vou destacar o….Enoh! (o Iuri tem um post só para ele)
Afinal o cepo também joga a extremo, constrói jogadas e marca golos. Dá-lhe, Enoh!
24 Março, 2015 at 16:55
E isso mm…como escrevi acima, o q falta agora e termos um nucleo de jogadores “PLs calmeiroes” no Sporting e q devemos agora focar em adquirir / manter.
Gostava de ter entre o plantel da A e da B, 3 Slimanis ou qq coisa como isto:
Slimani
Enoh
Lucas Joao?
Os PLs sao os “utensilios” que nos estao a faltar na “Caixa de Ferramentas” do Sporting!!
24 Março, 2015 at 17:30
O Enoh está a surpreender-me. Talvez o decréscimo de pressão lhe faça bem. É que vir do CNS para o Sporting não é para qualquer um!
24 Março, 2015 at 16:47
Era bom que o Wilson singrasse na Holanda, de modo a poder ser vendido (não tem lugar no plantel, honestamente) e a render algum dinheiro.
Semedo, com cabeça no lugar, 4º central de 2015/16.
Kikas, equipa B. Nunca chegará a A mas, caso ele queira, pode ser um símbolo do Sporting B (e dá sempre jeito um tipo mais experiente)
Labyad: não gosto, nunca gostei, acima de tudo pelo ar displicente que mostrava em campo. Viesse de cabeça lavada, e com salário a condizer, podia ser reforço.
Viola: um tipo interessante, mas como ele (nem é PL nem extremo puro) já cá há que chegue. Ele que marque uns golos na Turquia, pode ser que algum maluco abra a bolsa por ele.
Iuri: equipa A
Chaby/Fokobo: empréstimo a equipa da I Liga
Betinho: sei lá… equipa B? Parece irremediavelmente perdido?
Slavchev: equipa A ou emprestimo (de jeito) conforme a composição do plantel.
O resto é para vender. Por muito, pouco, o que seja. O Sporting TEM de realizar mais-valias com os excedentários. Em especial aqueles que nunca jogarão de camisola de verde e branco listada e calções pretos/verdes.
24 Março, 2015 at 17:35
Concordo contigo, Nuno.
Só não gosto muito da ideia de manter o Kikas com o propósito que falas. Ou tem qualidade para ficar, com o intuito de chegar à equipa principal ou nem vale a pena. E gosto muito do Kikas!
24 Março, 2015 at 16:53
Não há por essa europa fora um treinador que dê uma mãozinha ao Sporting? Leonardo… Moutinho + Bernardo + Andre Martins… ah, meio-campo de sonho, diz lá que não. Vá lá, convence o patrão a dar uns 5 ou 6 milhãezitos pelo rapaz… e mantém-te afastado da Charlene, okapa?
24 Março, 2015 at 17:23
E o Capel a ir à linha e centrar para o Berbatov? Bora lá Leo Garden!
24 Março, 2015 at 17:35
🙂
24 Março, 2015 at 16:55
por este andar vai ser dificil arranjar clube para o heldon no proximo ano
24 Março, 2015 at 17:36
Pelo menos um clube decente…
24 Março, 2015 at 19:21
Desde que pague ate pode ser o pyong yang fc
24 Março, 2015 at 17:09
Os meus parabéns ao LionofLondon e ao JonyA12! Felicidades! Saudações Leoninas!
24 Março, 2015 at 21:35
+ 1 🙂 ( boleia )
24 Março, 2015 at 17:15
Excelente trabalho de pesquisa. Quanto ao Iuri, está a arranjar lugar no plantel para o próximo ano.
24 Março, 2015 at 17:18
oGAG,
Vejo a diferença entre este apanhado de empréstimos e o apresentado no SVPN.
Tens razão, o SVPN faz um resumo época, tu apresentas os dados por jogo, inclusive com resumos. Bom Apanhado.
Continua..
Abraço e SL.
24 Março, 2015 at 17:21
O labyad anda cheio de moral.
quase não o reconheci, deve andar a levantar pesos.
se o nani não ficar…
24 Março, 2015 at 17:26
GAG: o Labyad está a jogar no meio ou na ala?
24 Março, 2015 at 17:39
Joga nas alas, mas é um autêntico vagabundo. Não tem posição certa.
Neste jogo movimentou-se maioritariamente pela direita.
24 Março, 2015 at 17:49
Então pode ser uma alternativa ao Nani. Desde que mude de postura e aceite rever o contrato, claro.
24 Março, 2015 at 17:59
Sim, sem esses ‘pormaiores’ resolvidos, nada feito.
A atitude que tem demonstrado em campo em todos os jogos dá a entender que está diferente. Mais empenhado, comprometido…mais profissional.
Só não sei se estará disposto a ser um profissional menos bem pago.
Veremos…
24 Março, 2015 at 18:09
pode renovar, diluindo o salário.
eu acho que o gajo é jogador, mas ainda não sabe.
24 Março, 2015 at 20:35
Mudar a postura? Temos noção do carácter deste gajo? Ouve o que te digo, este gajo é um parasita. Alguma vez merece a honra de vestir a nossa camisola?
Palavra de honra que não me entra na cabeça como é que aceitávamos este gajo de volta mas quando se falou no Ilori caiu o Carmo e a trindade….
Rant over.
24 Março, 2015 at 21:15
Tem calma, Capitão. Fiquei tão indignado como tu. Ainda estou. Mas toda a gente tem direito a uma segunda chance, desde que se arrependa e tome o primeiro passo (que envolveria sempre uma renegociação do contrato) Essas seriam as minhas condições para uma eventual reintegração. Não estou a falar de palavras ocas de arrependimento. Falo de uma acção concreta que partiria sempre da iniciativa do jogador.
Neste momento, claro que é para vender.
24 Março, 2015 at 21:20
Pergunta: aceitavas o regresso do Elias?
24 Março, 2015 at 21:27
Nope!! Aibda tenho a fuca desse gajo gravada na memoria no jamor literalmt a gozar conosco …
24 Março, 2015 at 21:33
Não. Porque o Elias não tem contrato com o Sporting.
Agora pergunto eu: se o jogador fizesse aquilo que eu disse e, tendo em conta que tem contrato conosco, o que farias?
24 Março, 2015 at 21:47
Dizia-lhe que não tem perfil para representar este clube e facilitava-lhe o mais possível a saída.
De qualquer maneira mais valia perguntares se eu vestia uma camisola do carnide. São dois cenários impossíveis.
O bicho chegou ao Sporting em litígio, saiu do Sporting em litígio é passado semanas de chegar ao novo clube já andava a mandar os adeptos à merda.
Já agora, este gajo não era da Doydoy?
24 Março, 2015 at 22:27
Camisola do Carnide? WTF?!
Respeito a tua opinião, que para já também é minha.
E digo-te já….se, por exemplo, ele for testemunha do Sporting no processo contra a Doyen e se contribuir para a nossa vitória nesse caso, esqueço tudo.
Mas lá está. Estou a entrar no campo da especulação. Na realidade, estimo bem que se foda.
24 Março, 2015 at 22:31
Isso era bom mas sabes o que eu gostava mm?
Que doydoy o aceitasse como moeda de troca para nem ir em tribunal. São feitos um para o outro e matávamos 2 coelhos com uma cajadada
24 Março, 2015 at 23:50
Completamente de acordo Capitão, Labyadas nem pensar.
24 Março, 2015 at 21:52
O problema é que o labyad já fez merda no Sporting e no vitesse também onde disse literalmente que se estava a cagar para as críticas ou para o que os adeptos pensavam porque ele recebia o ordenado na mesma, já demonstrou por várias vezes ser um mercenário, saiu como saiu do Psv que lhe deu tudo,no Sporting foi o que foi e no Vitesse disse o que disse, posto isto o labyad que se foda bem longe.
SL
24 Março, 2015 at 22:52
koki : Não é minha intenção defender o zacarias, mas que há adeptos que dá vontade de mandar para o raio que os parta, há. 😉
24 Março, 2015 at 22:55
Oh claro Maria até nós temos 😉
24 Março, 2015 at 21:44
Labyad já aceitou baixar o ordenado e já se manifestou publicamente contra a Doyen. 2 sinais mais na caderneta. 😉
24 Março, 2015 at 21:49
Já deve ter mais pontos que Jefferson daqui a bocadinho.
24 Março, 2015 at 22:06
O Jefferson já tinha idade para ter juízo!
24 Março, 2015 at 22:28
Um parvalhao mais velho que o outro mas dois parvalhoes de qualquer maneira Maria.
Eu só quero no Sporting quem é digno de vestir a camisola. Nmo esta coisa não é.
24 Março, 2015 at 22:55
O Jefferson é? 😉
24 Março, 2015 at 23:00
Foi. Como foi o Sli.
Mas quando jogaram não se passearam em campo c o meu símbolo ao peito.
Já o lábias achava que era vedeta e não jogava um peido. Se está bem no vitesse pode lá ficar.
24 Março, 2015 at 23:07
Por vontade deles já não tinham o “teu” símbolo no peito.
24 Março, 2015 at 23:30
O nosso como devia ter dito. Só lhes peço que o suem.
A guia de marcha tanto de um como outro já deve estar assinada.
24 Março, 2015 at 23:40
E se tive que “engolir” esse sapo porque têm contrato com o Sporting e porque não temos outros e mais blablabla, porque não hei-de engolir o Labyad, se for bom para o Sporting?
Até porque se Labyad voltar e tiver que lutar por um lugar com todos os outros, ao menos é uma “luta” justa, sem lugares cativos…
25 Março, 2015 at 0:03
É comparar o incomparável.
O lábias nunca será bom para o Sporting.
Da boca do BdC já houvi várias vezes falar em carácter para vestir a nossa camisola. Este de certeza absoluta que não o tem.
25 Março, 2015 at 0:11
Comparar o incomparavel porquê?
O Jefferson chamou mentiroso ao Presi. Mas parece que pelo menos até ao fim da época “recuperou” o lugar e o caracter.
Os dois têm contrato com o Sporting.
O Labyad é muito bom jogador! Se mudou a postura é bem-vindo.
24 Março, 2015 at 21:53
Maria esse não criticou a doyen, tanto criticou como elogiou se te lembras da entrevista.
24 Março, 2015 at 22:04
Só se há outra entrevista….
Dizer que é ele que decide o futuro não considero nenhum elogio. Antes pelo contrário….basicamente diz que não servem para nada a não ser encher o rabo de dinheiro à custa dos outros.
“É estranho saber que há pessoas que não conhecemos e que ganham dinheiro com as nossas transferências. A ideia que eles ajudam a decidir o melhor para mim é errada. Sou eu que decido o meu futuro”.
24 Março, 2015 at 22:56
Sei que na altura li e até se comentou aqui na Tasca em relação às palavras dele que tanto falou bem como mal da doyen, mas também já não me lembro bem! 🙂
24 Março, 2015 at 17:27
Grande trabalho…parabéns!
Não há dúvida que o Iuri está a aproveitar muito bem este empréstimo. Espero que siga a este ritmo pois lugar no plantel principal da próxima época é coisa a que ele pode muito bem chegar.
24 Março, 2015 at 17:39
belo relatório e belas notícias, todos os nossos jovens a mostrar serviço! espero que o rubio renove e para o ano ele e betinho façam a pre-época e que o mister veja a qualidade deles dois!
24 Março, 2015 at 20:49
Desculpa lá o Betinho porquê? Porque sim? É que nessa óptica Wilson Eduardo merece muito mais ou o Viola…
24 Março, 2015 at 17:47
grande resumo.
Obg
SL
24 Março, 2015 at 17:55
Grande trabalho!
Só tenho uma pequena sugestão: indicar em que posição têm jogados os nossos “miúdos”. Temos o caso do Esgaio que pode jogar a lateral ou extremo ou Labyad que pode jogar a 10 ou mais na ala, e assim ficaríamos com um relatório mais completo!
24 Março, 2015 at 19:56
Mário, obrigado pela sugestão. Dou essa indicação em alguns, normalmente quando jogam fora da sua posição, como é o caso do Enoh, mas vou tentar fazê-lo sempre e com todos.
SL
24 Março, 2015 at 17:56
Antes de mais obg.
Vou ver com calma em casa, os resumos obrigam a isso.
24 Março, 2015 at 17:59
Problemas, problemas 😉
https://infogr.am/emprestado_nao_e_dado
Quer Labyad, quer Viola, com estes desempenhos não terão problemas em ser colocados no futuro.
Enoh é uma surpresa ( ou não). Resta a desilusão do Betinho … Preferia vê-lo em Pt
24 Março, 2015 at 18:09
Cool!
24 Março, 2015 at 18:34
Obrigado GA&G.
24 Março, 2015 at 18:38
Bem, já o disse e volto a dizer. Existem aqui muitos jogadores que podem fazer com o Sporting poupe os valentes trocados no mercado de transferências.
Não gosto de uma cultura de excesso, isso é lá para os rivais. Nós temos de ter um plantel com 25 jogadores, nada mais, que se apresentem como alternativas de qualidade.
O Labyad tem um problema grave, mas que não é nada que não se resolva. Ele, Viola, Esgaio, Rúben Semedo (4º central) e Iuri terão de ser apostas na equipa principal, porque com o nosso poder financeiro não encontramos melhor no mercado. Depois temos mais jogadores que são Wally, Rubio, Geraldes e Ryan que estão mais que preparados para o salto.
Assim sendo comprando um médio defensivo (assumindo que perdemos o William) e um ponta-de-lança, temos o mercado feito. Claro, tudo isto depende de quem perdermos, mas não vamos ficar sem a equipa toda do nada.
Como já referi, tendo na casa e nos nossos quadros jovens jogadores tão bons, não me faz sentido que se gaste muito dinheiro no Verão.
24 Março, 2015 at 18:38
E já agora obrigada pelo serviço leonino!
24 Março, 2015 at 18:54
Ainda acredito que conseguimos fazer do Labyad um homem.
Semedo, é um “amor” antigo. Podia ser já titular no ENORME, se não tivesse um cérebro de galinha.
24 Março, 2015 at 19:10
Vou apresentar a gestão do plantel sénior (A e B) para a próxima época que para mim seria +/- o ideal de um ponto de vista realista:
Continuação na B pelo menos até janeiro:
Gelson Martins , Ponde, Pondence, Domingos Duarte, Palhinha
Integração na B:
Mama baldé + júniores
Para Vender obrigatoriamente:
capel, Cissé, sacko, king, Wilson, A.Martins, Heldon, sambinha, Nuno reis, gazela, Salomão, kikas, betinho
Possiveis Vendas:
slimani, Cedric, Jefferson, Sir.Wiliam
Empréstimos 1a divisão:
riquicho, Zezinho, Chaby, Chico geraldes, fokobo, enoh, drame, m.Pereira, naby sarr.
Integração na A mediante acerto contracto:
viola, labyad
Plantel constituido por 25 jogadores a jogar em 4-2-3-1 ou 4-4-2 classico
R. Patrício , M Boek (GK)
J.Silva (De), A.Geraldes(DE/DD)
M.Lopes (DE/DD), Esgaio (DD)
Ewerton, Oliveira, Tobias, Semedo (DC)
O.Rosel (MDC/DE), Rabia(MDC/DC)
Adrien, Wallyson, J.Mario(MC/MOC)
Gauld(MC/MOC), Iuri(MOC,Ext)
COMPRA, Viola(Ext/AV), Labyad(Ext), Carrillo(Ext)
COMPRA, Montero(MOC/AV), Rubio(AV), Tanaka(AV)
24 Março, 2015 at 19:15
A lateral esquerda talvez precise de uma contratação, tal como a posição de trinco caso MS resolva continuar em 4-3-3.
Slavchev duvido que tenha uma oportunidade por isso deve continuar a ser emprestado
24 Março, 2015 at 23:30
Mané??? À esquerda acho que vamos mesmo precisar de um reforço… Manter o William era essencial , Nani também (quase impossível) e depois acertar na contratação do PL!
24 Março, 2015 at 19:27
Eu diria que vendendo o sli apostassemos todas as fichas num pl de top.
Dentro da nossa realidade (ordenado) mesmo sendo o passe alto, mas a tempo da pre da champions.
Ha pl matador?
24 Março, 2015 at 19:54
Um ponta-de-lança de top não está ao nosso alcance, mas julgo que tentar captar a atenção de um bom avançado que alinhe numa equipa de segunda linha de um dos grandes campeonatos da Europa talvez seja um bom caminho.
Pode ser que a luta por títulos, a Champions e um clube enorme como o Sporting sejam decisivos no ‘namoro’.
Gosto do Franco di Santo…Ricky van Wolfs…
Ou isso ou um ponta experiente, tipo Klose ou o Crouch…ou o Cardozo.
Bem sei que estes ganham fortunas mas será que não aceitavam um desafio destes?!
24 Março, 2015 at 20:17
Sim… certo. Top mas dentro das nossas possibilidades.
O que quero dizer é que valerá a pena aqui esticar um pouco a corda.
Dará?
24 Março, 2015 at 21:03
Eu tinha dito num post anterior que canalizar 10M€ para a contratação e o valor do contrato era dentro do que podemos (desde que não falhemos a Champions).
24 Março, 2015 at 21:17
Parte da resposta em baixo..quereis PL e goleadores?? Upa upa..isso e mt caro e enterrar 10M num so e asneira.
Desafio a todos:
gastando no total 10M arranjem 3 Pls..:
um pa titular abosulto,
outro po banco da A e
outro pa ser titular da B
24 Março, 2015 at 22:07
john Guidetti fica livre. tem um salário de 1M por ano. e não é um PL de top. só para ver que valores podemos apontar.
SL
24 Março, 2015 at 23:03
Quando um PL c/ um bocadinho mais de experiência (23+ anos) mostra um pouco mais de qualidade e prova que vale mais golos/época do que a média, em poucas semanas passa logo a valer uns 15M€.
Portanto, ou damos um tiro no escuro e desencantamos outro Slimani meio perdido numa terra longíqua ou apostamos num puto cujo valor conhecemos e em quem acreditamos q possa tornar-se um grande PL.
Eu prefiro a 2a abordagem, pois penso que Ponde pode vir a ser esse PL.
24 Março, 2015 at 23:56
Qd falo em pl pa poder substituir Slimani tou a pensar em alguem com cabedal e altura..nao em pesos pluma
24 Março, 2015 at 20:28
“Três sócios do Sporting vão ter a oportunidade de integrar o treino que a equipa principal vai realizar na próxima sexta-feira, no Estádio José Alvalade.”
Tu queres ver que arranjamos um à borla?! 😀
24 Março, 2015 at 20:44
Ainda descobrem o PL que precisamos 😛
24 Março, 2015 at 23:39
-Wolfswinkel
-Guidetti
-Santini (2 melhor marcador da liga belga)
-Robert Beric (2 melhor marcador da liga austríaca)
– E há também um sueco que está descontente por Paris e é sempre campeão pelos clubes por onde passa… ALL-IN por ZLATAN!!!
24 Março, 2015 at 23:44
Porra! Até comprava 2 gameboxes! Uma na Norte e outra na Sul! 😀
24 Março, 2015 at 23:52
E as camisas todas. E calcoes.
25 Março, 2015 at 8:01
Eu gravava os jogos e via 15 vezes por dia.
Se fosse preciso, os dias passavam a ter 30 horas.
25 Março, 2015 at 0:00
Fixe iluminator!! E q vejo o ppl td contente c o renovar c putos pa B mas a unica posicao q nao vejo a trazer pa a acdemia e jogadores perfl Slimani ( altura e forca)…
Entre a A e a B pa fazeres de Sli so tens…Sli!!!
O q e 1 pouco ridiculo pa 1 clube formador…
24 Março, 2015 at 19:38
Mais uma vez tenho de tirar o chapéu e estender a passadeira verde a estas postas semanais do ograndeartistaegoleador. Está aqui tudo, se o jogador jogou o não, minutos jogados, se marcou golos, se fez assistências, etc, etc e até com resumos e tudo.
Não encontro mais palavras para a qualidade desta posta semanal. Era uma posta digna de entrar no jornal do clube. Grande contratação do Cherba para a tasca.
O MVP desta semana é de fato Iuri Medeiros que continua a subir no Arouca e nós agradecemos. Tenho muita pena do Slavchev continuar “escondido”, não percebo a razão de tanta dificuldade de adaptação fora da Bulgária.
24 Março, 2015 at 20:01
Vasco, embora exagerados, aceito os elogios 😉
Realmente são estranhas as dificuldades de Slavchev. Já se percebeu que até fala bem inglês e todos sabemos com isso é um factor que facilita a integração em qualquer país mas há mais factores a ter em conta… É um jovem que nunca tinha saído do seu país, há o choque cultural, o clima e os factores emocionais.
Tenho esperanças que o segundo ano seja melhor pois acredito muito nas suas qualidades.
24 Março, 2015 at 19:45
Tendo em conta que nós não temos o poderio em €€ dependemos muito daquilo que são os jogadores formados pelo nosso clube e dos jogadores que estão emprestados, vamos por parte;
Jogadores emprestados não formados;
Viola, do que vi dele quando cá estava agradou-me a muita vontade dele, parece-me daqueles avançados que tb podem jogar na linha, confesso que gosto muito e por mim deveria ficar para o ano.
Labyad, podia trazer mais jogo interior e qualidade técnica, mas para ter a oportunidade dele aqui tinha sempre que baixar o ordenado, caso contrario, não ficava, não justifica o absurdo do ordenado que recebe, uma boa estratégia seria baixar para metade o ordenado e aumentar aos prémios de jogo, obrigando assim o jogador a jogar bem para receber melhor.
Slavchev, eu não vi muito, (nem eu nem ninguém), mas do que vi gostei, chega bem à frente, traz mais presença física, mas não percebo o pq dele ter tantas dificuldades em se adaptar, trazer alguém búlgaro para o ajudar, (Balakov para treinar a equipa B??)
Heldon, gosto, não é jogador para ser titular, mas preferia ter cá o Heldon do que ter o Capel. Seria um bom suplente.
Quanto aos formados que estão por fora, sinceramente, apenas o Esgaio está de caras, os outros ainda tem algo a provar, apesar de o Iuri me estar a surpreender, teria que fazer uma grande pré-época para ficar. Quanto ao Semedo, se me garantirem que ele já desenvolveu massa cinzenta tb pode ficar xD
Depois ainda temos os que cá estao na B, Wallyson, Gauld, André Geraldes e Rubio que na minha maneira de ver, só não ficam na equipa A se não quiserem. Numa segunda linha gostaria de ver a jogar na primeira liga por emprestimo, Luis Ribeiro, Riquicho, Mica, Palhinha, Ponde, Podence e o Matheus Pereira.
Visto que vamos perder Nani e William e estão na calha para sair Slimani e/ou Montero, Carrillo, Adrien e os dois laterais temos resolvidos 50% desse problemas sem recorrer a €, apesar de eu achar fulcral um gajo que marque golos. Ricky falhava como tudo mas, Montero 63-26, Slimani 45-18, ou seja, Slimani e Montero os 2 juntos tem 44 golos em 108 jogos, e o Ricky marcou 45 golos em 88 jogos1
E é isto, espero que finalmente o Ewerton (é assim que se escreve?) seja o tal central que tanto procuramos.
24 Março, 2015 at 19:55
Deste conjunto de jogadores só Iuri Medeiros (que craque!), Ricardo Esgaio(vai ocupar a vaga deixada por Cedric?), Rúben Semedo(é muito melhor que Naby-Sarr) e Viola (superior a Mané e muitissimo melhor que Capel vai ocupar a vaga deixada por Nani) devem integrar o plantel da próxima época. Wallyson tambem devia ter lugar na A já esta epoca!
Deviam ser vendidos por falta de qualidade Wilson Eduardo, Gazela, Enoh,Salim Cissé, Kikas, Heldon,Diogo Salomão(nunca serão mais valias para o Sporting) e por falta de atitude e salário demasiado alto para o rendimento Labyad que apesar de ter recursos para ser um craque iria ocupar o lugar de Iuri que tanto faz as alas como o meio campo ofensivo (é onde rende mais) à semelhança do marroquino.
Slachev, Betinho, Fokobo, Chaby e Edelino Ié talvez tenham qualidade mas precisam de mais minutos na primeira liga mas duvido que chegem à equipa princial num futuro proximo.
O mesmo se aplica a Mama Baldé e Rúben Ribeiro que não têm o talento dos jogadores acima citados mas como não os vi a atuar no futebol profissional perfiro não elaborar a minha opinão.
24 Março, 2015 at 20:15
Não tenho palavras para descrever este verdadeiro serviço público . Sendo assim, bem hajas GA&G!
Slavchev e Betinho são para mim jogadores de top. Não percebo, oxalá se consigam resgatar do marasmo em que se encontra a sua evolução. Para o ano o Iúri tem que estar connosco. Não engana. Nunca enganou.
SL
24 Março, 2015 at 21:46
É mais “Serviço pa Tasqueiros”… Nã?!
Nao é querer nos pôr em bicos de pé… Mas acho que temos uma identidade merecedora de distinção 🙂
Este serviço nao esta ao alcance de qualquer publico.
Viva a Tasca d’elite 🙂
24 Março, 2015 at 20:26
Prometi a semana passada que fazia um comentário mais extenso por isso ca vai:
1- O problema do Semedo nunca foi talento mas sim cabeça. Tenho as minhas dúvidas de que alguma vez a ganhe. Já teve dois episódios no clube que não vou esquecer tão cedo. O da camisola ao chão é o pior. Ainda no outro dia a minha cara metade estava a por roupa a lavar e atirou com o manto para o chão. Deu chatice…
2 – ah e tal precisamos de um avançado e coiso. O WE tem características para isso se alguém apostar nele a 9. Gostava de o ver no plantel do ano que vem. Por exemplo dar-lhe-ia primasia em vez do Rubio.
3- Cisse. Espero que se consiga recuperar algum do investimento. Deve haver algum clube de 1a liga que lhe pegue mas para nós parece-me aposta falhada
4- kikas. nao conheço o suficiente para acrescentar algo à discussão. 0 jogos numa liga fraca não são bom prenúncio. O nome é fofinho.
5- pois… Gosto do Viola mas olhando para o plantel, não creio que tenha lugar. Tem algum talento e velocidade mas penso que, mesmo dos jogadores que vão regressar, não era a 1a opção. Novo empréstimo ou mesmo uma venda era o ideal.
6- €@$rao, filho da £¥+a. Nem pintado de verde e cheiro a rosas. Que morra longe de Alvalade. Não volto sequer a comentar essa espécie de gente.
7- o clides se fosse mais inteligente (và, não digas que vais daqui) tinha falado no Salomão. 5 anos?? Que decisão estapafúrdia. Se os adeptos do Corunha gostam tanto pode ir de borla.
8- Heldon. não tem futebol nos pés para jogar num grande. Posse de bola não é com ele. Em comparação com Nani é o dia e a noite. Útil numa equipa de meio de tabela.
9- fokobo. é voltar a ler o 8.
10- Slavchev. que pena que o emprestimo não esteja a correr bem. Tem tanto para dar. Quando tiver ritmo poderemos avaliar melhor mas gosto muito das características que vi. Admito que possa ser só pancada minha.
11 – Ié. Novamente não conheco o suficiente para acrescentar.
12- Iuri. tudo dito. O lugar na A é dele assim o queira. Óptimo momento de forma.
13- Esgaio. entre os melhores jovens da liga no mês passado é um bom cartão de visita. Tem valor suficiente para jogar no Sporting mas não me convenceu (ainda) a LD e não há mais nenhuma posição para ele. Estimo bem que me prove o contrário na pre-época.
14- Ribeiro. claramente não está preparado para se assumir mas para o ano gostava de o ver na B para poder retirar mais conclusões.
15- Chabi. este miúdo tem muito futebol mas não tem espaço na A no próximo ano. Na B terá concerteza tendo em conta a subida à A de Gauld e Iuri.
16- Enoj. olhem, eu por alguma pancada nunca achei que fosse tão mau como o pintam. Não se adaptou na B mas está a mostrar serviço e eu ainda não perdi toda a esperança. Podem-me chamar nomes….
17- Balde. outra incógnita.
18- o meu sonho molhado sempre foi um grande avançado portugues que marcasse uns 25 golos por época. Já me convenci que não é o Betinho.
19- o que é que sabemos do Gazela? Pouco? Nada?
Só o vídeo no YouTube. Parece ter alguma capacidade no 1:1 mas de resto é mais um na lista das incógnitas.
24 Março, 2015 at 20:28
Bolas GAG, isto é dose. Não me aventuro outra vez tão cedo.
PS. Obrigado novamente por este serviço.
PS2. Já pensaste em criar um canal YouTube com todos os resumos? Fica a ideia
24 Março, 2015 at 22:57
Bela dissertação, Capitão!
O que vale é que só o fazes mesmo uma vez pois, todas as semanas, is parecer um disco riscado 🙂
Tenho um canal de youtube que nunca uso mas que posso começar a usar. Embora nem todos os vídeos estejam no youtube, posso pôr a maioria. Só não sei se vou ter tempo para mais essa tarefa 🙂 (vou pensar nisso)
24 Março, 2015 at 22:02
No geral concordo contigo…na minha opinião para o plantel A só se aproveitam WE, Esgaio, Iuri e Semedo.
Voltava a emprestar Slavchev, Enoh e Chaby.
O resto (alguns com muita pena minha) é para vender e lucrar juntamente com Rosell, Cedric, Capel, AMartins, Sacko e Montero.
24 Março, 2015 at 20:43
Axo engracado a velocidade c q alguns despacham slimani e depois querem jeitosos na frente…
Entre a equipa A e B devemos ter 3 gajos para PL c poder de choque e altura minima obrigatoria de 1,85m…ainda mais num futebol portugues onde as bolas paradas e porrada impera, temos de ter os nossos “Panzers” pa depois brilharem os pondes e os iuris.
Gastar td o dinheiro num gajo desses e mau (lesoes, castigos)….convem haver hierarquia mas nao discrepancias.ideias:
Rvw 1,86m
Bjorn Mars 1,95m
Enoh 1,89m
Lucas joao 1,92m
Orlando Sa 1,88m
24 Março, 2015 at 21:08
Mais uma vez obrigado GAG por este update
SL
24 Março, 2015 at 21:41
LionOfLondon / JonyA12…
Então isso quer dizer que há mais um companheiro para darmos os parabéns e desejarmos longa vida e boa saude…
Abr e SL do Max…
24 Março, 2015 at 21:55
Acabei de comer pipis agora uma salada de frutas
estes updates são estupendos e qualidade de reportagem e muito boa
obrigado
24 Março, 2015 at 21:59
Parabéns ao Gag com o verdadeiro serviço leonino, é um prazer ler estes updates em relação aos “nossos meninos” 🙂
E aproveito a boleia do senhor Max e dou os Parabéns aos aniversariantes!
SL
24 Março, 2015 at 22:11
Excelente análise!!!
Parece que o Salomão se lesionou outra vez com gravidade. E não joga mais esta época. Começa a acumular demasiadas épocas sem jogar futebol! Com alguma pena que vejo esta noticia pois depositei esperanças dele! Está com azar o rapaz.
Depois nos comentários a cima já quase toda a gente vendeu meia equipa 🙂 mas ainda ninguém se lembrou de um nome que à partida está já de malas feitas : Jefferson. Depois daquele episódio cheira-me que ficou algo prometido para o Mercado de Verão. Até ver ficaremos com : Jonathan e M.Lopes ? Não me parece mal de todo!