…e não acreditas em milagres?”… Hahaha. Foi o que alguém me disse depois da última crónica e bem a propósito da 1.ª mão da eliminatória da Taça CERS.
Admito que não estava com muita fé para a 2.ª mão. Não que desconfiasse da qualidade dos jogadores ou que achasse a Oliveirense imbatível. Mas quer dizer, perdemos a 1.ª mão em casa. Vamos jogar ao terreno do 3.º classificado do Campeonato, onde já esta época tínhamos levado um cabaz…Convenhamos, não fica fácil acreditar não é verdade?
Começo a ver o jogo e, aos poucos, a resposta à pergunta “Mas será que há crença?” começou a ser respondida. E da melhor forma possível. A equipa entrou muito confiante, muito concentrada, muito atenta e apoiada pelos indefectíveis e muito crentes adeptos, que fizeram do Pavilhão da Oliveirense uma autêntica 2.ª casa. Na Sporting TV deram especial ênfase aos “Malucos do Norte” – Um Grupo que não conhecia, confesso (desculpem rapaziada) – se bem que mais adeptos lá estavam – acredito que das outras claques até…Mas o mais importante é destacar o apoio, a força e a coragem que todo o público transmitiu para dentro de campo e que transportaram a equipa para a melhor exibição da época.
É que, ao contrário do que se possa pensar, não ganhamos o jogo só na raça, só na luta. Não, não mesmo. É que a equipa jogou mesmo muito bem a nível técnico e táctico. Defendemos bem, demos pouco espaço ao adversário e sempre que um remate surgia, lá estava o Girão a defender tudo e mais alguma coisa. Soubemos ser pacientes, defendemos bem, atacamos quando tínhamos de atacar, seguramos a bola quando necessário e matámos o jogo na altura certa.
Demos a volta à eliminatória ainda na primeira parte. A juntar à excelente exibição, o Capitão Figueira enfiou duas batatas lá pra dentro e vamos para o intervalo a ganhar 2-0. Justíssimo Justíssimo. A Oliveirense ainda faz o 2-1, de penalti. Podiamos temer o pior, até porque estávamos quase no limite de faltas e sujeitos a penaltis rapidamente. Mas guess what? O Poka mete uma bola ali mesmo ao cantinho, faz o 3-1, mete-nos de novo na frente. Continuamos a controlar o jogo e o Tiago, perto do fim, arruma a questão, com o 4-1 final (assim só para não deixar duvidas de quem era o mais forte). Foi tudo fantástico…O Jogo, Os Jogadores, O Público, a Festa no Final, a entrevista do Mister Lopes…Todos estão de Parabéns. Foi uma tarde À SPORTING!
Acredito que uma das “coisas” que contribuiu imenso para esta prestação foi a presença do Presidente no Balneário para apelar à força da equipa e para vir desmentir / acalmar / whatever todos os rumores sobre transferências que têm vindo a lume nos últimos tempos. Apesar de ser presença constante junto da equipa, quer dizer…é sempre uma força brutal, ainda para mais nesta altura da Época. (e ao que parece, nenhum dos nomes falados, provenientes do fcp, vai vestir a Verde e Branca. Aguardam-se certezas, para uma melhor análise dos factos)
Agora? Agora vamos para a Final Four. Jogamos a meia final contra o “Histórico” igualada, de Espanha. Não conheço a equipa mas…Se lá estamos, é para ganhar, claro!!! E se tudo correr bem, pode ser que a Final Four seja jogada em Lisboa…Quanto a isto, basta ver o exemplo do apoio dado no Futsal…Nem quero imaginar…
Não termino esta parte sem deixar uma palavra para o Eng. Gilberto. Por muito apoio que o Clube tenha dado (e deu, não duvido), esta presença é fruto do seu trabalho enorme em prol do Clube e da Modalidade, do seu esforço, da sua dedicação, da sua crença…Enfim. Um LEÃO dos 7 costados. Parabéns Eng., que você bem merece.
Entretanto, tivemos ontem mais uma jornada de Campeonato, nos Açores, contra o Candelária, uma equipa que, na primeira volta, nos deu agua pela barba. Pois, mas parece que desta vez foi bastante diferente. Aproveitamos o embalo da taça CERS e despachamos a rapaziada dos Açores por uns “Miseros” 8-4, com 6-2 ao intervalo. Não vi o jogo, mas cheira-me que deve ter sido muito tranquilo. Mas só o foi porque nós o tornámos tranquilos.
Neste momento, a faltar 4 jogos para o final, estamos no 6.º lugar, a 4 pontos do 3.º, o Valongo. No entanto, e a julgar pelo calendário, temos muito boas hipoteses de lhes roubar esta posição…Dadas as circunstancias, se conseguirmos ganhar estes 4 jogos que faltam (Oliveirense, Carvalhos, Sanjoanense e Juv. Viana), vamos ficar em 3.º lugar (e vou, portanto, falhar a minha aposta – 4.º). Se cumprirmos a nossa obrigação, o calendário encarregar-se-á do resto.
Apesar de brilhante, esta época acabou de ganhar um boost adicional muito forte. Temos uma Final Four, uma Taça de Portugal e um 3.º lugar em disputa. Vamos a isso rapaziada. A Malta está com vocês.”Onde tu fores jogar…eu vou lá estaaaaar!!!
Ps: Saiu a convocatória para a Taça das Nações. Da nossa parte, vai o Girão e o Poka (Parabéns miudo pela chamada. Ao Girão não vale a pena, porque já é mais do mesmo…) e vai o João Pinto pela Seleção de Angola. Força Rapazes, mostrem o que valem.
26 Março, 2015 at 11:59
ahahaha, essa primeira frase também me é familiar 😀
26 Março, 2015 at 12:02
Foi realmente uma grande alegria esta passagem à final four! É o culminar de um trabalho feito na base do Esforço, Eedicação e Devoção que nos levou à Glória!
Parabéns rapazes, que continuem a dignificar a camisola que envergam!!!!
26 Março, 2015 at 12:03
estou muito orgulhosa do Hoquéi grande trabalho por parte de todos !!!!!!!
26 Março, 2015 at 12:10
Mal pude esperar, depois da nossa vitória na CERS, pelo teu post e como tu viverias o momento !
Mais uma vez não defraudaste 🙂
Um abraço e “keep up the good work” !
26 Março, 2015 at 12:15
Foi um grande jogo, uma boa vitória. Até me arrepiei com as palavras do Nuno Lopes no final, brutal!
26 Março, 2015 at 12:21
Aproveito para dizer Tó que tb tu estás de parabéns. Estas modalidades precisam de quem as escreva de forma a torná-las mais visíveis para todos. Facto de que esta crónica semanal se tem encarregado.
O Sporting não é só futebol. E tu mostra-nos isso todos as semanas.
26 Março, 2015 at 12:23
O Candelária – Sporting ficou em 5-8, mas dá-me a impressão que depois dos 2-7 o Nuno Lopes deu descanso aos mais utilizados e os da casa aproximaram-se mas sem colocar em causa a vitória final…
26 Março, 2015 at 13:06
Right. 5-8…Faltou-me o update do último golo. Obrigado 🙂
26 Março, 2015 at 12:26
Infelizmente não pude assistir ao vivo à excelente vitória do SCP. Agora tudo é possível embora seja uma tarefa muito complicada vencer o Igualada. FORÇA SPOOOOOOOOOORTING!
Excelente crónica do Tó Livramento.
26 Março, 2015 at 12:35
Como é que està o Igualada no campeonato em Espanha?
26 Março, 2015 at 13:03
Está no 10° lugar (em 16 equipas).
http://hoqueipatins.pt/2014-15/act_internacional/ok_liga_espanha.htm
26 Março, 2015 at 13:06
O Igualada está em 10º com mais 5 pontos que o Calafell que eliminámos na CERS.
26 Março, 2015 at 13:45
Obrigado aos 2. Deve ser uma equipa ao nosso alcance entao.
Bom, deixem-me sonhar.
26 Março, 2015 at 12:44
Que orgulho termos o hóquei à Sporting de volta!
26 Março, 2015 at 12:49
Falta o ciclismo…
26 Março, 2015 at 14:26
Isto tudo, falta o ciclismo. O que eu não dava para voltar a ver o leão rampante no tour de france.
Gostei muito da leitura, caro tó livramento.
26 Março, 2015 at 12:56
A rapaziado o hóquei deu uma resposta fantástica no recinto da Oliveirense, mas olha lá Livramento, na primeira volta levámos um cabaz em Oliveira de Azeméis, mas o jogo e respectivo resultado teve uma mão arbitral de não há memória, em suma , foi vergonhoso.
Neste jogo da CERS não lhes demos hipóteses algumas, tenho pena que o Gonçalo Alves não esteja cá do nosso lado, que era onde devia de estar, mas parece que vai para os porcos do norte.
Contra a Candelária foi a sequência da boa fase que espero se prolongue até ao fim da época.
SL
26 Março, 2015 at 13:04
Ao que consta, foi isso que aconteceu…Não vi esse jogo, portanto.
A dificuldade aqui era perceber qual seria o impacto desse jogo no psicológico dos jogadores.
Foi o melhor dos impactos…Fizemos um grande jogo, sem dúvida.
26 Março, 2015 at 13:44
É verdade companheiro, grande resposta dos rapazes
SL
26 Março, 2015 at 12:57
Dou por mim entusiasmado com uma modalidade á qual nunca dei grande atenção.
Mérito desta EQUIPA em conseguir que cada vez mais sportinguistas andem interessados no Hóquei.
Chegamos á fase decisiva e a vitória na próxima jornada contra a Oliveirense é fundamental.
26 Março, 2015 at 13:19
confessa Jorge,
grande parte do mérito nesse teu recente gosto, é também aqui da tasca que nos serve estes petiscos para irmos acompanhando e sofrendo..
eu, já era fã de hoquei e olhando para traz, é com amargura que vejo os anos em que não esteve no clube.
não é que saiba jogar, nem sequer sem patinar. mas, se o meu pai me passou o amor ao clube, a minha mãe fez-me gostar de hoquei. ela nasceu em Moçambique e lá, os desportos de pavilhão eram os mais aclamados.
no hoquei, tivemos grandes jogadores vindos das colónias. Moçambique era um que nos dava muitas pérolas.
posto isto, um dado interessante que o Tó Livramento certamente não desmintirá.
na seecção nacional, o nº de troféus caiu bastante desde a saída do Sporting do panorama do hoquei nacional. ganhamos 2/3 títulos nesse periodo!
SL
26 Março, 2015 at 13:30
tens razão Tiago!
Falta o devido agradecimento aqui ao Tó Livramento que nos vai dando as notícias do hóquei e despertando o “bichinho” pela modalidade.
Agora que penso nisso, o meu pai (como muitos na geração dele) é um afcionado pelo hóquei e recordo-me de ser muido e ele vibrar com os campeonatos do mundo/europa a ouvir os relatos na radio…ainda hoje, se lhe falar nisso, diz-me de trás para a frente um célebre cinco inicial da equipa do Sporting que terá sido das melhores (ou a melhor) que Portugal já viu…algúem que saiba que a diga, porque deve ser fácil para quem está mais a par do que eu.
Eu acabei por não lhe seguir as pisadas nisto, mas também lá está…à quantos anos não existia hóquei no Sporting antes de terem criado esta secção autónoma? Este longo interregno não ajudou nada.
Mas o que interessa é que agora está de volta… em força e com paixão!
26 Março, 2015 at 13:35
Ramalhete, Júlio Rendeiro, Sobrinho, Chana e António Livramento
26 Março, 2015 at 13:36
campeonato, taça, taça dos campeões europeus e ainda, era o cinco inicial que venceu o capeonato da europa por
Portugal…
26 Março, 2015 at 13:53
Isso, obrigado!
26 Março, 2015 at 15:26
Tantas alegrias estes Srs nos deram.
26 Março, 2015 at 15:31
Lembro-me do Ramalhete e do Livramento nos jogos do velhinho pavilhão 🙂
Tenho de espicaçar o vicio que o Mano mais velho me incutiu pelo hóquei e que entretanto perdi.
26 Março, 2015 at 15:41
Lembro-me ainda bem puto de ouvir relatos de hóquei e com esse 5 mítico… Existiam outras equipas que sempre tiveram tradição como a Juventude de Viana e o Paço de Arcos (na altura até era mais o Oeiras) Depois o Porto investiu na modalidade e surgiu também o Óquei (é mesmo sem “h”) de Barcelos. E nós fomos perdendo gás… Mas estamos de volta.
26 Março, 2015 at 15:55
Se já fosses minha amiga na altura, tinha-te levado comigo este ano qdo fui ver o Sporting a Paço de Arcos. 😛
Não me recordo deles no Pavilhão…. 🙁 Nessa altura ainda morava nas brenhas…. Mas na TV não falhava nenhum ( mais um bichinho que o meu pai me pegou. )
26 Março, 2015 at 15:57
Eu fui ver um jogo a época passada a Santa Iria.
26 Março, 2015 at 21:29
treinados por Torcato Ferreira, de longe o maior treinador de todos os tempos
26 Março, 2015 at 14:18
É muito verdade o que dizes. Desde que a secção acabou que os titulos foram decaindo…Tanto nos séniores como nas camadas jovens (mas principalmente nos séniores)
Já tinha pensado nisto…
26 Março, 2015 at 16:31
E da última geração de hoquistas que conquistou Mundiais e Europeus seniores, a nata era toda made in Sporting Clube de Portugal…
Pedro Alves, Paulo Alves, Paulo Almeida e Vitor Fortunato…
26 Março, 2015 at 13:13
Desculpem o off.
Hoje num pasquim aparece uma analise aos mais bem pagos dos 3 grandes…
Patricio: 1,2M€
Luisão: 1,9M€
Tello: 2,4M€
Isto tem que ser visto em conjunto com os dados que sairam nos R&C do 1° semestre. É que a massa salarial anual dos 3 grandes é esta:
Sporting: 20M€
Benfica: 48M€
Porto: 60M€
Alguém vai rebentar dento em breve… ai vai, vai!
26 Março, 2015 at 15:34
Aproveito para juntar ao teu off uma noticia do carnide reveladora da filosofia reinante no seixal:
Nuno Gomes está no topo da lista para assumir o cargo de responsável máximo pelo setor de formação do Benfica. O ex-jogador, de 38 anos, é atualmente diretor de relações internacionais do clube da Luz, mas o CM sabe que está bem posicionado para assumir um novo desafio. Segundo apurou o CM, a hipótese de mudança na estrutura da ‘cantera’ surgiu depois de o presidente, Luís Filipe Vieira, ter detetado falhas ao nível da prospeção. O líder dos encarnados tem dedicado muitas horas à Academia do Seixal e está agora muito mais identificado com o mundo do futebol jovem. Vieira, apurou também o CM, não gostou de saber, por exemplo, que o sub-17 Zidane, do Real Massamá, foi convocado para a seleção, após ter sido rejeitado pela prospeção dos encarnados. O episódio repetiu-se com o médio-centro Jardel, sub-18 do Barreirense, que também está na seleção. No passado recente, Gil Dias (sub-19 que trocou o Sp. Braga pelo Mónaco) e Pedro Delgado (ex-Portimonense, agora no Inter) também escaparam às ‘garras’ das águias. Razões suficientes para Vieira questionar a prospeção e lançar novas bases de trabalho.
Graças a Deus não nasci lampião, para eles, ser bom na formação é ir buscar todos os putos que chegam a internacionais.
26 Março, 2015 at 15:39
E não vai ser o Sporting 😉
26 Março, 2015 at 13:23
Eu estive lá… Um dos malucos do norte!!! Foi muito bom, João Pinto a fazer um jogo fantástico, Girão novamente a dar muita segurança e a experiência de Ricardo figueira também a fazer a diferença, não esquecendo claras o Losna! Um jogo esforçado com muita entreajuda.
26 Março, 2015 at 13:44
Parabéns Rutura, vcs foram fantásticos no apoio à equipa, estava a ver a transmissão em directo e cada vez q a câmera vos focava eu sentia um arrepio de orgulho! Grande abraço para todos os Leões nortenhos !
26 Março, 2015 at 13:40
off
Já alguém reparou neste “caldinho”?
E a última frase?…
Mustafá promete revelar responsáveis pela sua situação
LÍDER DA JUVE LEO EMITIU COMUNICADO NA PRISÃO
Quinta-Feira, 26 março de 2015 | 00:31
Mustafá, líder da Juve Leo que se encontra detido preventivamente acusado de vários crimes juntamente com Paulo Pereira Cristóvão, publicou no Facebook um comunicado onde refere quem, na sua opinião, são os verdadeiros culpados de toda a situação.
“O problema que tive foi um problema pessoal nunca foi um problema de claque. Não admito que ninguém ponha em causa o meu amor e lealdade para com o Sporting e Juventude Leonina. Sempre defendi a claque como ninguém, batalhei como um guerreiro. […] A minha maior desilusão foi que, passados dois dias da minha detenção, organizaram reuniões no Sporting para pedir uma nova direcção e acabar com os bairros sociais na juventude leonina e preocupadas com a história da juventude leonina”, escreveu.
De seguida, Mustafá explicou como tudo se terá passado, num “golpe” que envolveu uma empresa de segurança e elementos ligados à extrema direita
“O Sporting desde o início disse sempre que estava com a actual direção da juventude leonina, não ficando satisfeito passado alguns dias foram contratar uma empresa de segurança juntamente com elementos da estrema direita para fazer um golpe de estado à claque onde mudaram as fechaduras sequestraram as pessoas dentro da sede mas não foi possível devido à nossa grandeza e união.. Isto era um plano A … O plano B era quando conseguissem o poder, entravam os grupos que estavam por trás disto. Mais elementos da extrema direita, CASUAL (os senhores de preto que fugiram no Dragão) e alguns elementos da Velha Guarda e VETS, de referir alguns elementos, porque nem todos compactam com essa cobardia”.
O responsável da claque leonina prometeu ainda desvendar as identidades de quem acusa: “Por trás deste plano estão mais 100 pessoas. Brevemente iremos marcar uma reunião com todos os sócios onde irei entregar uma lista com os nomes das pessoas envolvidas. Hoje em dia tudo se sabe!
Quem contratou esta empresa de segurança era um candidato para as eleições do Sporting”.
26 Março, 2015 at 14:45
Já foi referido em posts anteriores.
26 Março, 2015 at 14:58
roupa suja da Juve Leo … fonix faltava-nos mais esta 😉
26 Março, 2015 at 13:42
Por uma lógica de querer ter muito publico acredito que a CERS não deverá atribuir a Final Four ao Sporting. Isto porquê? Como se sabe em Portugal existe o publico do futebol e o publico das modalidades ou seja normalmente aqueles que acompanham uma acompanham todas, existe mesmo a GB modalidades. Havendo a final Four da Uefa Cup e sabendo que haveria uma dispersão de pessoal e tambem que a UEFA se sente superior a qualquer outra modalidade e como tal será quase impossivel dividir os horarios do Meo Arena, muito dificilmente a prova virá para Lisboa. Barcelos tem boas condições, mas acredito que infelizmente vamos jogar a meia na casa do adversário porque a Espanha tem mais força negocial que Portugal, mas eu confio.
26 Março, 2015 at 13:46
eles que vejam a final do nosso andebol e os bilhetes esgotados para a uefa…
26 Março, 2015 at 13:55
Não é pelos Sportinguistas que são duvida vão aderir, mas sim pelo medo que eles tem que o publico perfira o futsal com duas organizações na mesma cidade. Alem disso e é a razão que eu vejo para que nos possa fugir é que de Igualada a Reus são 100 Km e isso pelo sentido de localização dos Espanhois é como se fosse de Lisboa a Vila Franca, ou seja eles não terão o minimo de problema em se deslocar e encher o pavilhão. ou seja se em Lisboa poderão ter duvidas ali não tem duvidas nenhumas que enche.
26 Março, 2015 at 14:17
E não poderíamos organizar no Centro ou no Norte de Portugal, é que o Sporting não é só Lisboa, e acredito que até em Barcelos era possível termos muito apoio.
26 Março, 2015 at 14:20
Eu nunca liguei ao hoquei, mas os teus posts andam a mexer cmg…
26 Março, 2015 at 14:44
Uma das coisas que falta à modalidade é uma boa cobertura televisiva, com «spiders» e goPros. Seria uma forma da modalidade ganhar mais adeptos.
26 Março, 2015 at 14:46
Eu por acaso sempre gostei do hóquei, mas depois de grande glória e destaque que a modalidade teve no Sporting foi com alguma tristeza que acompanhei a travessia do deserto… que parece ter acabado.
Grande vitória do hóquei em Oliveira de Azemeis e não posso deixar de sublinhar o apoio dos sportinguistas do Norte a quem desde já envio um abraço, provando que o Sporting é mesmo de Portugal.
26 Março, 2015 at 15:20
Pessoal, gostava de ver as tabelas publicadas no jornal do Sporting com os dados de contratos. Alguém guardou as imagens digitalizadas?
26 Março, 2015 at 23:56
Estás a falar das novas contratações?
26 Março, 2015 at 15:25
Desculpem o offtopic, mas alguém sabe o que se passa?
“”O Sporting desde o início disse sempre que estava com a atual direção da Juventude Leonina. Não ficando satisfeito, passados alguns dias foram contratar uma empresa de segurança juntamente com elementos da extrema direita para fazer um golpe de estado à claque onde mudaram as fechaduras, sequestraram as pessoas dentro da sede, mas não foi possível devido à nossa grandeza e união”, escreveu Mustafá.
“Por trás deste plano estão mais 100 pessoas. Brevemente iremos marcar uma reunião com todos os sócios, onde irei entregar uma lista com os nomes das pessoas envolvidas. Hoje em dia tudo se sabe! Quem contratou esta empresa de segurança era um candidato para as eleições do Sporting”, referiu ainda o líder da claque.”
26 Março, 2015 at 15:42
Este assunto tem-nos preocupado e está já tambem discutido em outros post. Parece que há uma grande confusão sobre o sentido e o alcance das afirmações do musta. Infelizmente não parece coisa boa… Mas aguardemos.
26 Março, 2015 at 15:47
Será que não temos descanso? Espero que este gajo que está preso não se vire contra o Sporting para sacudir água do capote.
26 Março, 2015 at 15:57
É por esta rapaziada, pela emoção que o Tó consegue meter nos posts e que é um bom espelho do que se passa nos nossos jogos, que mais uma vez vos apelo a que “venham” ao Livramento! Fica a meia-horita de Lisboa, e o ambiente é para lá de fantástico.
26 Março, 2015 at 16:02
Vi o Igualada este ano com o Turquel na aldeia do hóquei… Não me pareceram uma equipa do outro mundo, mas vinham com um resultado de 7-0 na primeira mão o que também não ajudou a avaliar a real valia da equipa.
Mas tem jogadores muito experimentados e de uma liga muito competitiva.
Estamos na luta, isso é que interessa!!!
Ainda bem que os nomes falados para o SCP vindo do puerto já estão descartados…. ajuda a equipa a tranquilizar.
Os únicos nomes que se mantêm em suspense são Abálos e luís viana.
O jogo de sábado é fundamental!!! Temos que voltar a mostrar à oliveirense o que é o Sporting!!
26 Março, 2015 at 16:09
Vai ser bem dificil … a Oliveirense deve estar mortinha para vingança …
Saibamos jogar com isso … Vou estar no Livramento.
26 Março, 2015 at 16:15
E nós cheios de vontade de repetir a dose.
26 Março, 2015 at 16:06
O que eu vibrei este fds com o hoquei.
Aliás … esta época.
Durante os ultimos 3 anos, conversei muito com um colega apaixonado pela modalidade (de santarém, onde o puto dele joga) e sportinguista. Um outro colega meu é árbitro (apenas apita camadas jovens) e fui ouvindo as opiniões dele com atenção ao longo do tempo.
Sou ainda do tempo de vibrar com o SP. Tomar qd estava de férias.
Pensei a certa altura que se não nos mantivéssemos … o projecto caía.
Segurámos a manutenção por pouco … e BC aposta “oficialmente” na modalidade. Não esperava uma época desas, confesso.
Espero sinceramente que a Taça CERS seja cá … entraremos a ganhar com um pavilhão a abarrotar, seja em que cidade for.
26 Março, 2015 at 16:15
Temos uma boa equipa, com algumas peças muito valiosas. Por vezes perdem o discernimento, mas admito que faz parte do crescimento da equipa.
Acho que o Sporting e o Barcelos deviam apresentar uma candidatura conjunta, mas admito que não haja tempo para preparar isso.
26 Março, 2015 at 16:43
Gostava que fosse LX, mas qq local do país serve. Sportinguistas há por todo o lado e tb merecem poder apoiar o clube na sua zona.
Afinal, somos o Sporting de Portugal.
26 Março, 2015 at 19:22
Duvido muito que seja cá. De Reus a Igualada são 100 km, o Livramento infelizmente não tem condições para uma FF e em Lisboa muito dificilmente a CERS quererá uma organização no mesmo dia do Futsal. Barcelos seriabom, boas condições e muitos sportinguistas a norte. Mas cheira-me a Espanha, não sei porquê.
26 Março, 2015 at 16:51
Confesso que estava com um feeling de que poderia fazer-se história na partida contra a Oliveirense, como veio a suceder.
A equipa tem jogadores com créditos firmados na modalidade, e alguns resultados na 2ª volta foram um rude golpe no ego. Não havia nada a perder em Oliveira de Azeméis e a equipa brindou-nos com a sua melhor exibição da época.
O capital de confiança e ânimo constituem novo “estado de graça” da equipa, a fazer lembrar aquela fase vitoriosa consecutiva da 1ª volta, e que poderá muito bem prolongar-se até ao termo da época, com os patins sempre assentes no chão, pois como disse o enorme capitão Ricardo Figueira (prémio Stromp para ele), a equipa ainda não conquistou nada.
Algumas notas sobre o jogo da CERS:
1. O nosso antigo atleta Gonçalo Alves marcou-nos 4 golos. Não festejou qualquer deles. Como referi em comentários anteriores, o jogador é sportinguista. Esse facto, aliado ao seu faro goleador, fazem lamentar que não esteja a jogar com as nossas cores e, pior, que vá patinar com cores rivais.
2. Não sei se o Nuno Lopes é um Carlo Ancelotti do hóquei, mas numa fase fundamental de arranque do hóquei, como é este ano 0, era e é fundamental ter ao comando alguém que sentisse e vibrasse o Clube como os leitores desta humilde tasca. Não se faz Sporting sem sportinguistas em campo.
3. Numa equipa assumidamente emocional, acabou por ser um jogo cerebral a ter valido a melhor exibição da época. Fica a boa curiosidade, para acompanhar nas próximas semanas, em saber se estes jogadores conseguirão, nos jogos da “época” manter essa postura cerebral.
26 Março, 2015 at 16:55
E já que falamos de hoquei …
https://www.facebook.com/video.php?v=875378109171791&set=vb.488642297845376&type=2&theater
26 Março, 2015 at 21:40
fazendo jus(ko) ao título:
a sticada surtiu efeito!!!
Muitas felicidades Jusko pela leoa que a Sra Jusko te acaba de dar!
A família verde e branca fica maior!!!
Sporting Sempre!