“Convidei-vos para anunciar que nós terminámos a nossa carreira, depois de longos anos e de muitos sucessos e também insucessos. Já chorei muito, já ri muito, mas principalmente rimos juntos. Vivemos grandes momentos”, disse, em conferência de imprensa, a atleta do Sporting, que estava afastada das pistas desde 2013, referindo-se ao treinador Abreu Matos.
A atleta Naide Gomes, antiga campeã mundial ‘indoor’ de pentatlo e salto em comprimento, pôs hoje um ponto final na sua carreira, aos 35 anos, devido a lesão prolongada. Naide Gomes notabilizou-se no salto em comprimento, especialidade na qual foi campeã mundial (2010) e europeia (2005 e 2007) em pista coberta e que abraçou já depois de ter sido campeã mundial ‘indoor’ no pentatlo (2004).
26 Março, 2015 at 22:10
A Naide é uma Leoa e isso basta para ser Gigante.
Quanto ao Paulinho, que azar encontrava-se numa grande forma, por ventura a seguir ao ricardinho estava a ser o melhor português.
Para a final four (da uefa e do campeonato) resta-nos confiar em São Benedito – dentro ou fora de campo – e nos outros 4.
Entretanto o Pedro Cary também está lesionado… e ainda querem vocês que os jogadores do Sporting marquem presença numa seleção patrocinada pelo jorge mendes, perdão pela fpf…
26 Março, 2015 at 22:28
Amanhã pode-se treinar tiro à bala e tiro com arco no multidesportivo. Alguém quer convidar elementos da liga e da fpf para servirem de alvo?
26 Março, 2015 at 22:48
Dia mau. Ficámos sem Naide, perdemos o Paulinho e o Elias brilhou na seleção.
26 Março, 2015 at 23:12
Muito obrigado ! Respect !
27 Março, 2015 at 0:40
Espero que tenha a devida homenagem em Alvalade…e que continue a trabalhar no Sporting depois de o bebé ter saltado da barriga dela para fora!
Obrigado e Parabéns Naide!!!
27 Março, 2015 at 1:05
A nossa Gazela São Tomense não vai saltar mais…Cheguei agora de uma reunião no Norte do País, vesti algo mais confortável que o “maldito” fato e vim passar uma vista de olhos pelas “últimas” da Tasca, parei aqui, não consegui ir espreitar os outros posts, só consigo pensar que a nossa Gazela não vai saltar mais…Eu sei que a longa lesão apontava para uma interrupção, mais ou menos definitiva da brilhante carreira da Naide, mas da racionalização abstracta á realidade do abandono ainda vai alguma diferença pelo menos para mim.
A atleta e a pessoa que fui conhecendo, de longe, através dos feitos atléticos e das entrevistas que foi concedendo sempre me deixaram muito orgulhoso pelo facto de ela nos ter escolhido para sermos a sua segunda casa
A Naide pertence por direito próprio aos Grandes nomes do nosso Clube, aqueles que conjugam grandeza humana e excelência desportiva…
Obrigado Naide por tudo o que nos deste, por tudo que nos ensinaste eu não me esqueci que competiste e treinaste bastas vezes com dores, devido ás lesões e que em vez te deixares menorizar pela condição física, utilizaste esse handicap para te superares e atingires os resultados que a todos nos orgulham.
É com imensa pena que me despeço da atleta, mas é com um sorriso nos lábios que desejo as maiores felicidades á mulher, gostaria que continuasses ligada ao Sporting, mas se tal não for possivel “vai com o vento Enezaide”.
E agora deixa-me recordar mais uma vez, no filme da minha cabeça, só mais um salto teu, naquela tua maneira pujante mas elegante e definitivamente feminina com que nos deliciaste ao longo destes anos todos e assim apaziguar desta forma a saudade que já estou a sentir…
A Nossa Gazela não vai saltar mais….
SL
27 Março, 2015 at 10:39
Plenamente de acordo.
Naide mais uma que um dia irá para o panteão leonino da nossa memória onde estará em boa companhia, não é Vitor Damas? não é Joaquim Agostinho? não é José Travassos? não é…………?tantos e tantos que são o nosso orgulho.
27 Março, 2015 at 1:07
Uma grande atleta que merece um grande abraço de reconhecimento de um benfiquista.
Naide Gomes, à semelhança de Lopes, Mamede, Agostinho – só para citar alguns -, é muito mais do que sportinguista, é um símbolo desportivo nacional.
Torci enormemente por ela nos Jogos Olímpicos de Pequim, porque já conhecia o brutal sacrifício que fez para chegar ao nível que atingiu e tive a maior desilusão quando não alcançou uma mealha sequer.
Obrigado, Naide!
27 Março, 2015 at 1:15
Sem dúvida. Benfiquistas como tu são sempre benvindos. Obrigado também pelo teu comentário.
27 Março, 2015 at 8:33
Obrigado Naide.
A maneira íntegra como sempre estiveste no desporto devia fazer escola. Gostava portanto que permanecesses ligada ao atletismo do clube a descobrir e a treinar possíveis Naidezinhas que andem por aí à espera de serem descobertas.
Espero que o Carlos Lopes perceba que o teu exemplo é demasiado forte para ser desperdiçado.
27 Março, 2015 at 9:41
Obrigado Naide! Felicidades nessa nova etapa da vida!
27 Março, 2015 at 11:33
Atrasadíssimo. Obrigado, Naide.
27 Março, 2015 at 13:04
Naide Gomes junta-se agora às “velhas Glórias do Sporting”. Conquistou o seu lugar junto a Joaquim Agostinho, Carlos Lopes, Travassos, Jesus Correia e tantos, tantos outros.
Tem trinta e cinco anos e a vida pela frente, uma vida que desejamos ardentemente seja passada no Sporting Clube de Portugal, onde o seu ensinamento, experiência e dedicação serão certamente “adubo” de futuros campeões e orgulho da Família Sportinguista.
Além disso, uma Mulher bonita como treinadora, vai motivar um infindo número de jovens atletas!
27 Março, 2015 at 13:09
Tal como o Diogo, venho atrasada, obrigada Naíde e espero que fiques ligada ao Sporting, pois é de Sportinguistas como tú que o Sporting se deve rodear.
27 Março, 2015 at 23:41
Obrigatório no futuro museu, e passeio da fama.
Um video com os títulos mundias olímpicos e mundiais, para fazer envergonhar aquele video do Tiui do Futebol C.P.orto-Vigo.