E ainda:
«Shikabala é erro de gestão? Vamos ver no final…»
atacante Egípcio está “desaparecido” há cerca de 6 meses mas o clube leonino mantém o braço de ferro
Na próxima edição da Taça da Liga, o Sporting vai voltar a utilizar jogadores da equipa B e dos escalões de formação?
BdC – Toda a gente sabe a razão por que fizemos isso. O facto de o futebol português inventar conceitos que não se entendem no mundo como, “dolo sem intenção”. Acho que, se o Sporting propuser, vai para o Guinness, porque é das expressões mais tolas que alguma vez foi ouvida na vida. É uma questão desportiva, pois tenho que dizer que, pessoalmente, não me desagradou que a Taça da Liga tenha servido para dar mais minutos àqueles que jogam menos. Vamos conversar em termos de estrutura. Em suma, a Taça da Liga deixou de ser uma questão política.
«Investidor será conhecido no momento certo»
LÍDER LEONINO NÃO ABRE O JOGO
«Não fico surpreendido com a aliança ibérica»
implacável na guerra travada contra os fundos
«Carrillo? De borla não sairá!»
Extremo peruano tem contrato até 2016 e o líder leonino deixa uma promessa
Enquanto não compro o jornal ou encontro um link a funcionar, vou digerindo tudo isto. Que o Nani não ficava, era o mais certo. Que o William fica, é fantástico! Que o Labyad pode voltar com um ordenado condizente com a nossa condição, deixa-me pensativo sobre se poderemos estar a trazer nova caixinha de problemas. O aroma a venda do Carrillo… já me estragou o dia.
28 Março, 2015 at 8:37
o camarada que ontem colocou aqui o link do gigatuga podia fazer o mesmo hoje.. 😀
cheira-me que o Carrillo será o próximo com uma foto com o Ronaldo e com o Figo!
28 Março, 2015 at 8:44
Os links para pdf ainda não estão atualizados. Demasiado cedo, principalmente ao fim-de-semana 😉
28 Março, 2015 at 9:20
Já não é. Agora é na porta 10A.
28 Março, 2015 at 10:48
Adorei esse pormenor. A mitica 10A
28 Março, 2015 at 8:52
Mais algumas das premonições que fui escrevendo ao longo dos últimos tempos.
Sempre disse que o Nani não ficaria, mas responderam-me com romantismo.
Este é o mundo real, amigos.
28 Março, 2015 at 9:19
Penso que ninguém acreditava que o Nani pudesse ficar. Não me lembro de ver ninguém a dizer que o pensava. Por isso deve ser acarinhado enquanto cá está.
28 Março, 2015 at 13:01
Parace me inegável que a saida de Carrillo ganha força…
Tenho pena? Sim…
Sempre tive esperanças no Carrillo…
Tinha e tem tudo para ser dos melhores do mundo…
28 Março, 2015 at 9:28
Trolha, pá, obrigado por seres a luz que me chama à razão!
28 Março, 2015 at 11:28
De nada cherba, sabe sempre bem ter alguém que nos meta novamente os pés na terra!
28 Março, 2015 at 17:17
Desde que não ‘cimentes’ os pés do pessoal já não é pior….
lol
28 Março, 2015 at 17:41
Isso fez-me lembrar que no antigo velhinho a malta batia com os pés e criava um tremor de terra do caralho. Velhos tempos.
28 Março, 2015 at 18:07
antigo velhinho = velhinho Alvalade
28 Março, 2015 at 18:21
Bem me recordo desse efeito…
Bons velhos tempos!
28 Março, 2015 at 9:31
És vidente?
28 Março, 2015 at 11:19
Agora é fácil falar, camaradas.
Regressem ao tal “infame” post sobre o Nani, onde debatemos (de forma calorosa lol) o tema.
Daí eu ter defendido que um gajo como o Nani tem que obrigatoriamente ajudar o clube a ganhar alguma coisa. De outro modo, o que veio cá fazer?
Que eu saiba já não recebemos refugos de outros clubes.
Lá está, ajuda o clube a ter mais notoriedade, ajuda igualmente nas vendas de merchandising, mas desportivamente, e em caso de uma época sem títulos, a sua vinda é um tiro ao lado.
28 Março, 2015 at 11:21
Esta declaração do Presidente é uma boa resposta ao tal post romantico do Sá.
Sá, estás a ver?
Benvindo à terra.
28 Março, 2015 at 12:32
Tens razão, Arménio. Em termos desportivos foi um tiro ao lado. Ao contrário do que todos julgávamos, Nani não ganha títulos sózinho.
Já agora, quem é que deveríamos ter trazido?
28 Março, 2015 at 13:23
Recuso-me a debater futebol com mulheres, não faz sentido algum.
28 Março, 2015 at 13:25
Palhaço
28 Março, 2015 at 14:17
Eu disse com mulheres, contigo posso discutir.
28 Março, 2015 at 14:22
.I.
28 Março, 2015 at 16:17
Foi das atitudes mais rudes que alguma vez vi, tenho vergonha por ti porque apesar de tudo és da espécie humana da mais rasca e verdade mas infelizmente não o deixas de ser. Sinto-me nauseado por tu partilhares uma página uma família que tanto orgulho me da ,mas como em tudo na vida existe sempre uma ovelha ranhosa , tem vergonha nessas fuças e nunca mais apareças por esta tasca. És uma vergonha badameco.
28 Março, 2015 at 16:46
Estás a dramatizar demais a coisa.
Experimenta debater futebol com uma mulher, é como falar a uma parede com dois olhos.
Elas nem sabem como funciona o offside, quanto mais o resto.
28 Março, 2015 at 16:49
ryan : Nem ligues. A Alexia chega bem para ele.
Idiotas, come ela ao pequeno-almoço. 😀
28 Março, 2015 at 16:51
Eu entendo essa sensação, trolha…
eu próprio já tentei ter conversas inteligíveis contigo mas também já desisti… é que não faz sentido nenhum.
Escusas de responder, eu sei que não vais perceber nada do que escrevi… tudo o que fuja duma talocha e duma colher de pedreiro é capaz de ser areia demais…
28 Março, 2015 at 16:43
Ahahahahahahahah.
O teu problema é falta de tomates.
28 Março, 2015 at 17:03
Que palhaço de merda, este gajo devia aparecer na roulote e dizer-me na cara, o que diz atrás de um ecrã, mas os tomates devem ser pequeninos tipo berlindes.
Era gaja para lhe dar um banano no focinho …
28 Março, 2015 at 17:18
Arménio : És homem para aparecer nas roulottes?
28 Março, 2015 at 23:05
Ele chama-se Armenio?
28 Março, 2015 at 23:35
Ehehehehehehe.
Não sei. Mas trolha, só conheço o do Rui Veloso:
“Arménio era um trolha da areosa….”
28 Março, 2015 at 23:39
Ah… Bem visto, eh eh. E o problema é que agora com a construção do pavilhão precisamos mesmo de muitos trolhas, mas a sério….
28 Março, 2015 at 17:22
Calma Alexia!!!
Call your ‘personal security’…
Não te esqueças, só ofende que nós deixamos…
Provavelmente foi só ironia…
😉
28 Março, 2015 at 17:29
Ironia? Para se ser irónico tem que se ser inteligente.
( E não precisamos de “reforços”. Ele não tem coragem de nos vir conhecer pessoalmente e perceber que as mulheres não são todas como as que ele conhece. Se é que conhece alguma, sem ser a pagar )
28 Março, 2015 at 17:31
Vá, vá!
Voltem lá para a cozinha e deixem os HOMENS discutir à vontade!
28 Março, 2015 at 17:51
Bem me parecia que ias virar o bico a prego.
28 Março, 2015 at 17:51
*ao prego.
28 Março, 2015 at 18:17
Trolha, és um merdas!
28 Março, 2015 at 23:50
Trolha, as mulheres só servem para levarem assobiadelas e piropos boçais do andaime, é isso?
Estás no bom caminho… para Carnide.
29 Março, 2015 at 11:49
É isso mesmo. É um conselho que deves seguir, Trolha. Por isso… Trolha…volta lá para a cozinha, que é o teu lugar.
SL para ti também!!
28 Março, 2015 at 9:05
William fica até alguém se chegar à frente com os 45M.
Do Nani acredito mais que a vontade dele seja de agarrar outros voos,e que esta passagem pelo nosso Sporting não passe disso mesmo…apenas uma passagem.Passe e ordenados são praticamente impossiveis de praticar por terras leoninas,e não vejo o Man United a cair no mesmo erro,pelo menos vende.Na minha modesta opinião tem mais que lugar naquela equipa.
Do Labyad não se sabe muito mas sinceramente não o vejo a reduzir o ordenado para menos de metade(2M para 900mil no máx.).
Questão técnica???Apostava na venda!!!
Shikabala um flop sim,má gestão nem por isso(eu penso que qualquer retorno financeiro é sempre lucro).Alguém vai ter que pagar este prejuizo.As culpas recaiem para cima do jogador,como para qualquer pessoa que falte ao trabalho sem justificação tendo um contrato para cumprir.
Dos fundos…a ver vamos…os chamados grandes do futebol europeu não estão lá muitos dispostos a ceder…mas acredito na vitória!!!!!!!!!!
Do Carrillo…na minha opinião se não renovar tbm não se perderá astro nenhum desculpem lá…é muito bom jogador mas não é a ultima cocacola no deserto…
4 anos no Sporting,este por ventura talvez o melhor,mas mesmo muito curto,nada mesmo!!!!!Valores e numeros deste jogador não enganam…está como veio!!!!!!!
Mais ou menos isto!!!
SL
28 Março, 2015 at 9:26
Não consigo parar de rir com a tua última frase!
28 Março, 2015 at 9:57
os números? tem sido o extremo com mais assistências e mais golos nesta e na época passada também.
28 Março, 2015 at 10:48
2013/2014-2 golos,8 assistencias em 32 jogos,numeros soberbos!!!!
2014/2015-7 golos,já passou as 10/11 assistencias(algo discutido),melhor época sem duvida.
Eu é que vos faço rir???Espetaculo….sempre bom falar com quem percebe….
Continuem a idolatrá-lo….por mim é supersubstituivel….por qualquer Mané desta vida!!!!!!!!
28 Março, 2015 at 11:05
Até percebo que gostem do jogador,eu tbm gosto,mas tbm gosto de consistencia,de resultados,e infelizmente isso ele tem nos dado muito pouco,este ano está melhor??está sem duvida!!!Mas continua muito irregular,não houvesse sempre a duvida de ser ele ou o Mané a ocupar o lugar,que por acaso tem numeros iguais com muitos menos jogos,só um aparte…..
28 Março, 2015 at 11:22
7 golos e 10 assistências até agora. Ou o Nani tem o dobro disto tudo ou parece-me que o Carrillo é mais influente do que queres fazer parecer. Ou então é o Nani que também é facilmente substituível.
28 Março, 2015 at 11:31
Comparar a influencia do Nani com a do Carrillo????Sinceramente…
O Mané tbm só não tem melhores numeros porque está tapado pelo…Carrillo.Porque mesmo tapado o Mané chega a ser tão influente como o Carrillo.
Mais em baixo tens uma boa resposta de quem está mais do que habituado a este tipo de situações,e que só em ano de renovação é que se esforçam mais um bocadinho!!!!
Carrillo apesar dos bons numeros deste ano continua inconsequente,mas tudo isto é fácil de verificar,não estivesse ele quase sempre em duvida para jogar em detrimento do Mané!!!!!
28 Março, 2015 at 11:59
Edu, refiro-me a números e não influencia extra números. É sim, mané está na calha para tirar o lugar, porque para mim, mané é craque. E já começa a saber fugir com critério para o meio, onde ele causa mais estragos.
28 Março, 2015 at 12:09
Arrelia-me ver o Carrillo a arrastar-se em campo com o Mané no banco só isso.E tbm vejo o Mané bastante mais aguerrido e raçudo que o Carrillo,mais irreverente.
Os numeros do Mané só não são melhores porque está tapado pelo Carrillo.
28 Março, 2015 at 11:06
só uma pergunta amigo: porque é que os grandes clubes não querem acabar com os fundos? é que nenhum deles os usa e so servem é para inflaccionar os jogaodres
28 Março, 2015 at 11:17
Tbm os usam na compra de jogadores amigo,certo que existem muitas maneiras de se contornar,mas fica mais dificil comprar por uma terceira parte.
Tens o exemplo dos lampiões quando entregaram os passes aos fundos,dps quando quiseram reavê-los pagaram mais do dobro,inflacionaram sim mas endividou o clube,e esse dinheiro pode ter sido usado perfeitamente na aquisição de jogadores,jogadores caros neste caso,sem fundos vão se acabar os jogadores caros,muito devido ao “tal” fairplay financeiro.
28 Março, 2015 at 11:18
Porque os clubes vão ter de se agarrar à totalidade dos passes,ou uma boa parte dela!!!
28 Março, 2015 at 11:47
1º) o merdafica não é um clube grande, nem pouco mais ou menos
2º) a liga inglesa e alemã (onde se encontram grande parte dos clubes grandes) não usa fundos
3º) o atletico madrid ja nao usa fundos, assim como o real e o barça portanto em espanha os grandes tbm não usam fundos
4º) em itália os grandes tbm não usam fundos
logo não sei porque eles se opõem a proibição
28 Março, 2015 at 11:59
Em Inglaterra existe muito financiamento federativo desde que aboliram os fundos,outros não aguentam e são comprados por magnatas,outros têem que pagar grandes multas pela falta de fairplay financeiro,o que tbm acontece em Espanha.
Em Itália estamos na fase do suicidio,sem fundos e sem outros dinheiros estão mesmo na penuria,veja-se os casos de Milan e Inter,ou mesmo o Parma.
Tbm há os clubes com garantias e outros sem garantias,casos de Barcelona e Real Madrid que navegam como milionários mas são os que mais devem,mas tbm gerem muito dinheiro,o que os salva.
Isto é apenas um cheirinho dos fundos pela Europa!!!!Porque tem sido uma completa desgraça devido aos clubes estarem completamente falidos,não terem dinheiro para investir,nem quem invista neles.
28 Março, 2015 at 12:20
nesse texto todo não percebo onde entram os fundos amigo :/ só se considerar que alguém comprar um clube é um fundo, algo que eu não acredito que seja
28 Março, 2015 at 12:43
Falta deles amigo!!!!Se esses paises já não funcionam com fundos…..!!!Inglaterra,Espanha,Itália têem muitos clubes na bancarrota devido à falta de argumentos financeiros,e os fundos eram um grande auxilio,sem fundos não há dinheiro,daí eu dizer que para muitos clubes a salvação é serem vendidos.
Conclusão,em Inglaterra não é bem assim,em Itália não é bem assim e em Espanha tbm não é bem assim!!!….
Lá passa-se mal e bem mal…Que diga o Parma,ou o Málaga,ou o City(sim o City!!!Pagam milhões à pàla do fairplay financeiro,ou falta dele por ano)
28 Março, 2015 at 12:47
em espanha ha clubes na bancarrota porque os direitod de tv são muito mal distribuídos! em itália é porque o futebol parou no tmepo e perdeu o interesse! e no futebol inglês acho que não há assim tantos clubes em falência, mas por cada clube em falência que há, existem 5 ou 6 em excelente posição financeira
28 Março, 2015 at 12:56
Em Itália o que os salvava eram as apostas ilegais que geriam mesmo muito dinheiro,uma grande percentagem do futebol italiano provinha dos dinheiros que saíam dessas mesmas apostas,todos mamavam do mesmo saco.
Em Inglaterra,fora o dinheiro que recebem de apoio pela federação(para contratações) ainda recebem dos direitos televisivos(e não é pouco).Mas mesmo assim vão acontecendo cada vez mais casos de clubes a serem comprados por magnatas,nem os clubes grandes escapam.Divisões secundárias tbm contam companheiro e lá são às centenas.
Em Espanha,temos o caso agora do Valencia como já tivemos do Malaga,e tbm do Atl.Madrid que esteve quase na penuria.Real e Barça têem outros apoios que estes mais pequenos não têem.
28 Março, 2015 at 12:57
Justificar com “ausência de fundos” os insucessos dos clubes que referiste é querer fazer de nós parvos. O que fodeu esses clubes foram duas coisas:
– Gestões megalómanas (gastar MUITO mais do que aquilo que se tem)
– Fundos, que fomentam essa gestão (mas quem fica com o ónus dos salários são os clubes)
Meu caro, a “falta de argumentos financeiros” é única e exclusivamente por culpa própria. Trabalhem. Reduzam custos. Aumentem receitas. Façam gestão equilibrada.
Quando se entra no argumento de “não tenho dinheiro porque não me emprestam /investem” é assumir a sua própria mediocridade. Quem gere empresas sabe disto.
28 Março, 2015 at 13:02
Lógico Sá,se não tiveres quem te empreste como é que queres comprar???Até podes comprar mas em vez de comprares por x tens que comprar por y por falta de “fundos”,literalmente.
Ou se não tens quem compre por ti como vais fazer???
Formação e jogadores de baixo custo(passe e salários),e confiar no scouting lol
28 Março, 2015 at 13:03
Pelo menos não te endividas nem fazes vida de rico,literalmente!!!!
28 Março, 2015 at 13:12
Mas deriva tudo da tal “ausencia de fundos”.Não há dinheiro,tem que existir um critério na politica de contratações bastante mais rigoroso,e apostar tbm na formação,sem meios para mais os clubes têem que se agarrar a isto,ou isto ou falencia.
A base de tudo são os fundos,isso é certo!!!!
Entendo quando falas em falta de qualidade,ou insucesso,e até concordo,mas repara que esse insucesso sempre existiu,era apenas muito bem camuflado pelos tais fundos….ficou a divida!!!!!
28 Março, 2015 at 13:14
A malta vê a questão dos clubes como as mulheres vêem os saldos. (desculpem meninas)
Se eu comprar um jogador por 10M e vender no mesmo dia metade do passe a um clube por 4.5M, não estou a poupar 4.5M. Estou a gastar 5.5M.
28 Março, 2015 at 13:16
Pérolas do edujuveleo:
“Se não tens quem te empreste, como é que vais comprar?”
Simples. Vendes os teus activos bem vendidos, aumentas receitas ordinárias e extraordinárias e já tens dinheiro para comprar. Compras é aquilo que der para comprar, não compras caviar quando só podes comprar patê.
“Até podes comprar por X, mas compras por Y por falta de fundos literalmente”
Sim, mas ficas com uma perna do jogador. E se ele acabar por ser o teu melhor activo, resultado: Perdes desportivamente (porque és obrigado a vender o jogador, já que quem só tem uma perna perde poder de decisão) e perdes financeiramente (porque uma perna do teu melhor jogador é muito pouco para aquilo que ele representa desportivamente. E quem sustentou o gajo foste tu, não foi o fundo. Quem é que paga os salários?
FACTO: Com a entrada dos fundos, o valor dos passes dos jogadores aumentaram. Óbvio! Se mais gente tem de ganhar, mais caro custa o jogador!
28 Março, 2015 at 23:08
E so os fundos emprestam ou arranjam dinheiro?
Para quem diz que carrillo n e a ultima coca-cola no deserto tb pode aplicar essa mma frase nos fundos.
Enfim, esses clubes falidos (cm o city lol onde e uma estrategia definida pelo dono) ja tiveram N emprestimos e nao foram todos de fundos. Como esbanjaram o dinheiro com decisoes absurdas de gestores incompetentes com amigos influentes, agr queixam-se que mais ng lhes quer emprestar.
Solucao: virar para fundos, pq desta e que e!
Daqui a uns anos qd fundos tiverem usados e fartos, vamos tar a esta conversa acerca da mafia ou vulgos loan sharks…
29 Março, 2015 at 2:06
Por muitas demagogias que apresentem a base do endividamento,ou boa maior parte está relacionada com os fundos,principalmente no que toca à contratação de jogadores por terceiros,onde se usa e abusa da capacidade financeira desses mesmo clube.
Por falar no Carrillo….
“metade do passe do jogador pertence ao empresário Pini Zahavi, através de um fundo de investimento.”
Este(empresário) só quer é dinheiro,como os outros todos.Só não vê quem não quer….
A nossa luta é exatamente contra este sistema,contra fundos de investimento/contratação de jogadores por terceiros.
Compram na mesma????Como o faziam antes de se inventar os fundos no futebol!!!!!!Ou viviam da formação???
28 Março, 2015 at 11:23
O Carrillo está a fazer a época que está, porque é uma boa maneira de chantagear/manipular o Sporting em último ano de contrato.
ZERO ÍDOLOS
A diferença é que agora não temos um panhonha como Presidente, senão o Carrillo transformar-se-ía em mais um Rodrigo Tello.
28 Março, 2015 at 9:14
https://view.publitas.com/gigatuga/record2803/page/1
Aí esta o link…
SL
28 Março, 2015 at 9:26
Nice!
28 Março, 2015 at 9:58
obrigado Bráulio.
não queres deixar aí o link geral? para que possamos escolher o jornal que queremos?
28 Março, 2015 at 10:17
http://gigatuga.com/
SL
28 Março, 2015 at 17:05
obrigado 😉
28 Março, 2015 at 9:24
Em primeiro lugar…
Os bons dias para toda a “Familia da Tasca ” e os desejos de boa saude e boa disposição para todos/as (a vida vivida sem boa disposição…é um peso tremendo…)…
Depois meus amigos dizer-vos que a não continuidade do Nani, não é um “dramalhão”…se eu gostava que ele se mantivesse…?
Meus amigos eu sou um sportinguista daqueles que gostam de ver sempre os melhores (quando possível) no nosso Clube…mas…
O Carrillo…? Sim…também gosto dele, mas o Sporing “já era” antes do Carrillo e vai continuar a ser…se o Carrillo “carrilar” para outros lados…
Tenho pena…mas siga…
Labyad – olhem nem sei se vos diga se vos conte…
Mas cá vai…: eu confio plenamente no trabalho da Direcção…!!
Shikabala…? – Olhem shikabalou, paciencia…o prejuizo também não foi grande…deve estar agora “preso pelo cabresto”…num “caravanário” qualquer do deserto egipcio…a “remoer”…
Olhem…e o “GRANDE” dia que foi na história do Sporting…o dia de ontem…?
Foquemo-nos no futuro, que o presente é já e agora…!!
Abraço para todos/as…!!
SL
28 Março, 2015 at 21:02
Subscrevo o que escreveu caro Max
28 Março, 2015 at 9:52
Em geral, grande entrevista. E ainda proporcionou umas belas gargalhadas com algumas tiradas à BdC. Quanto ao Carrillo e outras questões, já devíamos ter aprendido que, com esta Direcção, não vale muito a pena especular enquanto algo não estiver decidido. Só nos faz mal a nós e ao clube.
28 Março, 2015 at 10:05
Esperoo que o Carrillo fique, mas nao me parece. Ma noticia. Acredito que a direccao arranje substituto. Sera o Labyad?
Labyad vai ser dificil aceita-lo de verde e branco
William e Nani, infelizmente, nao me parece que fiquem.
28 Março, 2015 at 13:56
So para ajudar à festa sobre a influência de Nani vs Carrillo
https://infogr.am/app/#/preview/2336ba18-dd07-4d1e-a459-d8e4129f40fd?referer=edit
28 Março, 2015 at 16:58
Pois a mim não me vai custar absolutamente nada…
Se tiver categoria para jogar no Sporting…
Se se entender com a Direcção em termos de vencimentos e acabar por ser uma Mais Valia para o Clube…venha lá ele…
O facto de ter sido emprestado e não ter ficado baixando em muito o ordenado, são para mim coisas mais ou menos normais…
E é bom não esquecer que ele não apontou nenhuma pistola para obrigar a Direcção a aceitar aquelas condições…!!
Seja ele bom e possamos nós tê-lo por um preço acessível às nossas contas…por mim terá a porta aberta e os meus aplausos e incentivos…se os merecer…!!
SL
28 Março, 2015 at 10:50
A saída de Carrillo é inevitável. Entre sair de borla em Junho de 2016 ou sair com um bom encaixe 1 ano antes, prefiro a segunda hipótese, desde que o dito encaixe sirva para arranjarmos um extremo como deve ser para o substituir.
O Carrillo e similares (Diego Rúbio, por exemplo) têm de ser encarados, para todos os efeitos práticos, como jogadores da nossa formação. O Carrillo fez-se jogador no Sporting mas, o seu processo de formação ainda não está concluído, tal como o de Rúbio.
É por estas e por outras que me venho batendo pela absoluta urgência em travar a sangria na fonte.
Para os jogadores da nossa formação “stricto sensu” já aqui tenho exposto algumas ideias. Se qualquer solução for encontrada no Sporting para atingir esse fim, respiro de alívio. Trazerem-se os sócios para o Clube e afirmar-se que são o seu melhor Património, fazendo-os sentir em casa, tem destes inconvenientes: -aparecem sócios opinativos que se transformam em “lepra”.
Quando, numa perspectiva de sentido lato digo que os jogadores jovens adquiridos para o Sporting devem ser olhados como “alumni”, isto é alunos (da nossa formação) é porque essa realidade tem de ser alvo de IMEDIATA protecção jurídica de modo a garantir que não será uma “birra finaceira” de um qualquer empresário a interpor-se entre o Leão e a sua presa. O resto, é conversa mole. O interesse do Sporting assim o exige.
As pessoas são livres, o trabalho escravo acabou, etc.etc. é música que me não anima e mais soa como ruído de buzinas de automóveis num engarrafamento na Ponte.
Carrillo está no Sporting há quatro anos esteve e está em formação mas, já vale uma pipa. Como o contrato dele caduca em 2016, sai de borla???? É um jogador livre? Mas, livre de quê? Livre como as perdizes dos coutos que, levantam voo para serem imediatamente abatidas? Andamos a criar perdizes para as entregarmos aos glutões. Que merda é esta?
Os jogadores da formação têm de ver mais vantagens financeiras em renovar contrato com o Sporting que aquelas eventualmente perspectivadas com a “aquisição da liberdade”.
Para que o Carrillo saia em 2016 com um contrato válido até 2021depositado nos cofres da SAD só vejo duas hipóteses alternativas:
-Interessar o jogador numa percentagem significativa do seu próprio passe de modo a que, ficando mais um ano lucre o dobro daquilo que poderá lucrar de um bom contrato com o Atlético de Madrid, por exemplo.
– Quando celebramos o primeiro contrato com o Carrillo deviamos ter celebrado um contrato de formação, por um valor de 40 Milhões de Euros, a pagar pelo jogador ao Sporting caso viesse a sair do Sporting, no termo do contrato de trabalho. Chama-se a isto “ferrolho contra empresários gananciosos e putos influenciáveis”.
Haja imaginação porque para virem para o Sporting com 18 aninhos, tanto eles como os empresários assinam o que for preciso, até uma folha em branco e sem data.
Por isso, uma sociedade de mediação desportiva de activos, directa ou indirectamente detida pelo Clube, seria a solução ideal (pelo menos enquanto o clube detiver a maioria da SAD que, espero, seja para sempre).
Chega de Brumas, Iloris, Diers, e tantos outros em que o Sporting investiu milhões e recebeu tostões.
O Bruma rendeu 10 Milhões? No final desta época sairia por 25 ou trinta e teria dado rendimento desportivo garantido.
O Ilori e o Dier eram saídas inevitáveis. Eram mas, como não há “ferrolho”… Se tivessem ficado (bem como o Bruma) talvez viéssemos a ser campeões, em vez de termos andado a experimentar centrais e a empatar jogos, de Agosto até ao Natal. Se não o fomos este ano, com a equipe que temos, vamos sê-lo para o ano, sabe Deus com quantos jogadores novos no plantel?
Se sairem Adrien, João Mário, Nani, Carrillo e Slimani vamos ser campeões no ano que vem, mesmo comprando jogadores de classe, com a guita do “investidor desconhecido”? Não me parece.
Tratemos de aferrolhar os nossos activos pois são potencialmente a maior fonte de rendimento que o Sporting tem. Somos Portugueses. será que isso nos impede de tratar de todos os nossos assuntos de A a Z?
28 Março, 2015 at 11:02
Off:
https://www.youtube.com/watch?v=aPjb-EwQ8GM#t=150
In Artista do Dia
Que inveja 😀
28 Março, 2015 at 11:06
Excelente notícia William mais um ano (pelo menos…) ou 45 M€ eu prefiro a primeira hipótese!!!
Falando de extremos… Mané (à esquerda) e Iuri (à direita) tem a oportunidade de assumir as responsabilidades especialmente Mané está na altura de ser titular…provavelmente vamos ter de ir buscar um extremo que consiga fazer a diferença (se Carrillo sair…)
Nani- foi bom enquanto durou…resta aproveitar o que falta e agradecer!!!
Carrillo- Faz-me lembrar os jogadores de NBA que no último ano de contrato fazem grandes números…mas gostava que renovasse!
Labyad-??? Por mim vendíamos mas seja o que BdC quiser…já aguentámos Jefferson, Slimani, MS…
28 Março, 2015 at 11:09
Nani, a ver vamos. Se o ManUtd já o tiver informado que conta com ele ou que tem um negócio alinhavado, tudo certo. Vamos ver se isso vai acontecer. Van Gaal gosta pouco de jogadores com o perfil do Nani e o seu salário é alto para um jogador da sua idade e que, apenas este ano, conseguiu voltar à alta roda do futebol, depois de alguns anos. Podemos chegar a um ponto onde nenhum clube queira investir no Nani e o Van Gaal não conte com ele no ManUtd. Poderá ser essa a nossa janela de oportunidade, tal como foi no ano passado.
Carrillo, aparentemente, não fica. Pela entrevista, creio que o negócio já está fechado há algum tempo. “Não me parece que acabe nos rivais” e “De borla, não sai de certeza”. Cheira-me a Chelsea, que no próximo ano apostará em Cuadrado para titular e deverá olhar para Carrillo como um suplente do colombiano (características muito parecidas) deslocando Willian para o meio, a sua posição de origem. É um jogador que aprecio muito mas, sendo realista, não é “nosso” ou “totalmente nosso”. Daí só ter ficado por pedido do treinador. Também não é o fim do Mundo. Se existe altura ideal para ele sair, é mesmo este ano quando está valorizado.
Daí o meu espanto com Labyad. Porque é um jogador nas mesmas condições de partilha de passe (alguém que me confirme a % que temos sff). Esta também seria a altura de o vender, porque está valorizado. Mas se for aposta, poderá estar aqui um dos substituto do Nani ou Carrillo.
Neste cenário, não me passa pela cabeça perder os dois extremos mais produtivos e não ir buscar alguém que garanta um rendimento parecido.
28 Março, 2015 at 11:29
A tua “carta” ao Nani não resultou, tens plano B?
28 Março, 2015 at 11:36
Tenho. Confiar em ti.
Como previste que o Nani viesse para o Sporting este ano vou continuar a confiar nas tuas previsões.
28 Março, 2015 at 11:52
Se quiseres os números do Euromilhões, diz.
28 Março, 2015 at 12:14
Deixa-me adivinhar… Vais-me garantir que vai ser uma chave com números entre 1 e 50 estrelas de 1 a 10. Está no papo.
Metade do bolo é teu. Garantidamente.
28 Março, 2015 at 11:09
Depois de ler as entrevistas… só posso continuar a dormir descansado.
O clube está bem entregue.
Para se renovar com carrillo é preciso haver vontade dele. Se houver o entendimento vai surgir.
28 Março, 2015 at 11:16
André Martins e Carrillo estarão no Fc Porto em 2016.
Como podem assumir como um todo o rendimento do Carrillo desde que chegou em 2011? Foi há 4 épocas!! Tinha 19 anos!! Agora tem 23. Ainda não é jogador feito mas há uma clara evolução.
Será muito melhor daqui para a frente. O rendimento que teve há 4, 3 ou 2 épocas não pode servir como argumento para achar que pode “ir bem à sua vida”, como eu leio.
Vai embora, como outros (Martins, Cédric, William e Nani).
É fácil para um clube como o Porto oferecer quase o dobro que o Sporting oferece (além da vertente desportiva ser muito maior e melhor).
Então o argumento “o Sporting vai continuar a existir”.. por favor. Isso serve para qualquer um!! Até para este Presidente.
28 Março, 2015 at 11:20
Comentário totalmente ao lado oporto quer rogadores espanhóis… Qual foi a parte de não vai sair à borla que não percebeste? E o fcp não tem condições financeiras para pagar a cláusula…
28 Março, 2015 at 11:26
O Carrillo, com o rendimento que tem este ano não sai do Sporting para ir para o Porto. André Martins, também não vai trocar o banco do Sporting pelo banco do Porto. Aposto os meus tomates.
28 Março, 2015 at 11:30
Este Octávio está apresentado. É só ler a primeira e última frase do seu comentário. Não é preciso dizer mais nada.
28 Março, 2015 at 12:34
Que saudades que eu tinha deste caramelo.
28 Março, 2015 at 12:35
Cherba, este caramelo já devia ter sido barrado há muito.
28 Março, 2015 at 12:52
ter uma opinião diferente não é motivo para barrar man! deixa dar a sua opinião à vontade.
28 Março, 2015 at 13:16
Tiago, a questão não é essa. Este tipo só vem cá para criar ruído. Para ofender o Presidente e para gozar com a nossa cara. Achas que os comentários dele têm alguma coisa de válido?! E para mim é menos que zero.
28 Março, 2015 at 14:12
opah.. ele tem uma opinião diferente, mas não o vi insultar o presidente.
agora, de resto, o que ele diz é uma mera opinião. ão façamos um caso disto. já vi gente bem porreira deixar de vir cá por merdas assim. orgulhamo-nos de ser um bastião de pluralidade e depois, alguém com uma opinião diferente é logo cortado.
não conheço o Octávio e só li este seu comentário. e por este exemplo parece-me só alguém com uma opinião contrária…
28 Março, 2015 at 17:39
Se não conheces o ‘octávio’ então não deverias ter entrado logo a fazer o papel de “advogado do diabo”…
Este é só mais um dos ‘palhaços’ do sistema… Vão chateando, umas vezes mais outras menos, até serem bloqueados de vez… Depois aparecem com outro ‘nick’ e… até serem descobertos é sempre a mesma lenga lenga…
28 Março, 2015 at 13:02
Vão par o Porto…??
Boa viagem é o que lhes desejo…!
Há qiem não entenda que não temos dinheiro nem vontade de nos endividarmos ainda mais…
Problema de que está nessa situação…!!
28 Março, 2015 at 17:36
Tás a precisar duma lobotomia…
28 Março, 2015 at 17:39
Claro que esta lobotomia é para o ‘octávio’…
28 Março, 2015 at 21:05
Octavio es o filho do zandinga??
28 Março, 2015 at 22:31
“vertente desportiva no Porto ser muito maior e melhor???” … de facto é como diz o Sá estás apresentado. Vê lá se queres podes também levar o Sarr para o teu clubezeco…
28 Março, 2015 at 11:16
Plantel da próxima época (entradas e saidas):
-LE (saída de Jefferson)
– DC (Ewerton? Se possível…)
– Ext\MO (Labyad???)
-Ext (se Carrillo sair…)
PL (o titular, homem golo saída de Slimani)
– PL ( Rubio, Hassan um PL que seja uma segunda opção de confiança!)
28 Março, 2015 at 11:23
Espero bem que o Labyad venha para ficar, já tinha escrito aqui na Tasca, será o nosso desequilibrador para o próximo ano, não se pode despachar o talento porque tem mau feitio. . podemos falar de Zlatan, e de como deve ser difícil trabalhar com ele! Nani já se sabia, mas. . Agora não sei quem vão assobiar aos 5minutos. Vão chorar por ele! !
28 Março, 2015 at 12:09
Fábio, já regressasse?
Correu tudo bem?
28 Março, 2015 at 12:00
boas pra começar, octavio po caralho……………..
agora algumas notas da entrevista……………..
-william fica…………………….
-slimani fica………………..
-nani sai………………..
-carrilo sai………………………
-de jefresson ou adrien nem se falou é porque não há poeira nenhuma…………………
previsão…………………………..entra labyad para o lugar de nani(tem as mesmas características) e mane faz de carrilo(finalmente sera titular)…………..
ps- octavio vai po caralho………………
28 Março, 2015 at 12:04
Sli fica?
28 Março, 2015 at 12:07
ya já li a entrevista toda………………………………………..não há intenção nenhuma (e bdc reforça varias vezes esta ideia), de fazer nenhuma venda e questionado sobre slimani a resposta é a mesma que deu para a situação do william, ou seja; tem contrato, é para cumprir e inciar a próxima época………………………
clear?………………………
28 Março, 2015 at 12:15
Tbm não diz que não,até à data não vende.O clube não está vendedor mas precisa de vender,mais ou menos isto.O preço está fixado,portanto quem aparecer com o dinheiro leva o jogador ou jogadores,sempre pelo preço que acharmos que devem ser vendidos,William não menos que a clausula,os outros é outra conversa,sendo o nosso melhor activo o William acredito plenamente que sairá pela clausula.
28 Março, 2015 at 12:09
mais certezas sobre reforços é esperar ate á reunião (que vai acontecer depois de jogarmos com o nacional), entre bdc e marco silva…………..
28 Março, 2015 at 12:10
https://mega.co.nz/#!yAllUbCL!BNzkW2WutaNK0uxZooaVj4j5gl6AShINFs_WCgbcGXw
tens aqui
28 Março, 2015 at 12:16
Ainda antes de ler a entrevista
Houve um esforço para manter a estrutura, espero que tal se mantenha. Não gostaria de ver sair mais que um titular por sector (Jeff OU Cedric, William, slimani), excluindo Nani que estava a prazo. Sinceramente, revolução no plantel não, ate porque prejudica os jovens que supostamente vão entrar.
Rubio e Labyad podem ser reforços, vai ser giro ver reacções se o marroquino jogar…
Shika foi um fiasco. Estou-me cagando se da lucro ou não, o Sporting não é empresa de transacção de rh. Os problemas que deu não têm preço.
Apostando numa venda , tirando o refugo e os acima citados… Adrien, pois está acima do tecto salarial, apenas por isso.
28 Março, 2015 at 12:18
Próxima época :
Nani – Off
Sarr – Off
Jefferson – Off
Slimani – Off
A. Martins – Off
Cedric – Off
Estas são para mim as saídas !!
28 Março, 2015 at 12:58
e para os lugares destes?
Nani – Labyad??
Sarr – Ewerton??
Jefferson – Jonathan
Slimani – ??
André Martins – Wallyson
Cédric – Miguel Lopes
fico com pena da troca do Nani. de resto, é tudo substituível..
28 Março, 2015 at 14:20
Wallyson, Geraldes, Gauld, Labyad e Rubio deveriam fazer parte do plantel para a proxima !
Depois, seria mexer aqui e ali, cirurgicamente e com mais valias imediatas.
28 Março, 2015 at 12:30
epa porque falar na saída de jefresson e adrien ou cedric……………………
alguma das papoilas sabe de algo que presidente não saiba?
é o que dá ler OJOGO………………………………..ficamos sem plantel depois de ler esta merda durante 3 dias………..
todas as noticias de saída é para nos prejudicar………………………
-william sai todas as semanas…………..
slimani ta neste momento em Inglaterra a beber um cha…………..
adrien ta ao telefone com o zlatan……
jefresson ainda ontem deu uns peidos na russia……………
cedric apresentado hoje em italia e amanha na Alemanha…………
fodassse vocês devem ter uma necessidade do caralho para acreditarem mais nos 3 estarolas que no próprio bdc…………….
haja paciencia para estes meninos……………
28 Março, 2015 at 12:34
se dependesse de vocês saiam……………………..jefresson, cedric, william, adriem , slimani e o caralho ia atras………….
no ano passado tavamos piores e so saiu um(rojo)……………………….
mas as papoilas que são vocês tem memoria curta………………..
ps-dscp se estou a ofender alguém mas isto irrita um gajo………………
28 Março, 2015 at 12:44
Preferia vender apenas Carrillo q ja temos mts meninos na sucessao pa ala.
Carrilo, Capel
Vendia tb labyad…axo q bdc ta a fazer bluff pa provpcar a venda labyad..
Vendendo esses 3 nao e preciso mais ninguem ir embora
28 Março, 2015 at 12:50
A esses juntem A Martins e jeff e faz-se 15 milhoes em vendas…
28 Março, 2015 at 12:52
mas porque falar na saída de jefresson…………………………………algum iluminado que me ilumine……………………………
se virem com a teoria da afronta ao presidente eu respondo slimani……………………………fez o mesmo e ficou……………
bora expliquem-me lá………
28 Março, 2015 at 13:00
sabes que podes responder aos comentário pretndidos. 🙂
fala-se da saída do Jefferson porque é um jogador com mercado e dada a crise recente, partindo do princípio que os interessados continuam, provavelmente será vendido!
28 Março, 2015 at 13:09
Pergunta ao Jefferson porque é que ele quer sair e porque é que teve as atitudes que teve…
28 Março, 2015 at 12:55
Octavio e Trolha, duo dinamico.
Prof. Bambo e Prof Karamba.
28 Março, 2015 at 14:13
O Trolha é o nosso trolha.
Mais ou menos parvo É SCPguista ao nível dos melhores tasqueiros.
Não o ponham no mesmo saco do octa(r)io.
Se calhar bastava dizer o trolha é SCPguista
28 Março, 2015 at 15:44
Nao acho que o Trolha nao seja do SCP. Gosto é da futurologia dele.
Alias, com o começo das obras do Pavilhao, fazem falta mais Trolhas do SCP.
28 Março, 2015 at 13:18
Video da CML do lançamento da 1ª pedra do Pavilhão João Rocha.
https://www.facebook.com/video.php?v=965881676765116&fref=nf
28 Março, 2015 at 13:27
tiago pinto fala-se?
mas quem? o jogo? a bola? por favor diz-me…………………………
es tu que falas? sou eu?
quem é a pessoa relevante e confiável que fala na saída de jefresson?
isto mete-me raiva……………………………………….quem?
illuminator, pra ti amigo………………………
tou-me a cagar para o que o jefresson quer……………………………tem contrato e se bdc quer ficar com ele, o brasileiro so tem que comer e calar……
quem era este otario antes de vir para o sporting………………………
28 Março, 2015 at 13:42
eu vejo as coisas por outro prisma. é verdade que o jogador tem mercado. defesas esquerdos de qualidade não abundam. repara no lider do campeonato inglês que joga com um adaptado.
neste momento, tem um valor de mercado de cerca de 7.5M. o Sporting vai equilibrando as suas contas com vendas. de todos os jogadores com mercado, não vejo ninguém a bater a clausula do William. restam Slimani, Cédric e Jefferson.
para mim, é plausível que saiam estes 3 ou 2 destes 3.
28 Março, 2015 at 13:48
Sim, não é nada descabido.
Quanto ao William, não sei. A partir do dia em que eu vi um cepo como o Mangala ser vendido por 54M, não posso achar descabido vender um dos trincos mais promissores da Europa por 45M.
Quanto ao Jefferson, acho que o Jonathan tem potencial para ser bem melhor. Por isso, qualquer oferta perto dos 10M pelo brasileiro, ponho um lacinho e tudo.
Cédric, igual. É importante mas não é insubstituível. Qualquer oferta acima dos 5M, não cortava as pernas do jogador.
Slimani, para mim, só sai se já estiver um gajo do mesmo calibre alinhavado. E nunca por menos de 10M. Pontas de lança com a sua produtividade e caraterísticas não nascem das árvores.
28 Março, 2015 at 14:09
o Cédric, curiosamente tem um valor de mercado superior ao Jefferson. mas todos o avaliamos por baixo.. e sempre assim o fizemos…
contra o Cédric está o facto de só ter mais um ano de contrato.
28 Março, 2015 at 14:20
O Jefferson é mais valioso que o Cédric. E não preciso de nenhum transfermarkt para confirmar ou desmentir isso. Em termos defensivos, Cédric é apenas melhor (não muito melhor). Em termos ofensivos, Jefferson é só um dos melhores laterais a jogar na Europa. Duvido que existam muitos com o seu registo de assistências.
28 Março, 2015 at 15:33
O valor de mercado tem haver com o facto de o Cédric ter menos 3 anos e ser internacional…
28 Março, 2015 at 15:28
Eu também tou-me a cagar para o que o Jefferson quer…mas não quero contrariados no Sporting…pagam o que nós queremos e TCHAU!!!
28 Março, 2015 at 13:40
Perder Nani e Carrillo, se acontecer, vai ser dramático… mas não vamos entrar com 9 em campo!
A recuperação do Labyad parece-me muito bem!
28 Março, 2015 at 13:43
Não vai nada ser dramático. O Iuri ou o Mané vão dar cabo daquilo tudo!
28 Março, 2015 at 14:39
Iuri, Mane, o proprio Gelson..temos de valorizar o q temos..
28 Março, 2015 at 13:43
Parece óbvio que o Carrillo vai ser vendido (não fiques triste Cherba). A vida e o futebol são mesmo assim.. o jovem não estará interessado em passar aqui mais anos, tem interessados e já deu 4 anos à casa.
Sem ressentimentos, vou desejar-lhe imensa sorte e esperar que se lembre sempre do Sporting.
Labyad, segundo o que diz o Presi, é um caso resolvido. Agora cabe a Marco Silva dizer se o quer no plantel. Ele vai voltar bem e vai ser uma pedra importante na resolução do caso Doyen e no nosso futebol, vão ver.
Vamos ter fé! Temos tanta qualidade jovem que podemos perder 4 ou 5 jogadores. É mesmo assim.
28 Março, 2015 at 14:03
Iuri não deve ter andamento (e cabeça) pra ser titular do Sporting para já, mas deve sempre fazer parte do plantel… e quem sabe!
Mané a extremo também não será fácil ser consistente!
Portanto, precisamos de 2 extremos a confirmar-se o que diz BdC… mas a esperança é a ultima a morrer!
Quanto a Labyad, não aproveitar um jogador com aquele potencial seria criminoso! Mas…
28 Março, 2015 at 17:47
Pois…
Mas… Pode ser um ‘trojan horse’ no balneário leonino…
Eu não vou estar para aqui a efectuar exercicios do ‘para mim saiem estes…’, ou ficam ‘aqueles… e contrata-se fulano, cicrano e beltrano’.
Tenho toda a confiança na Direcção do SCP, e respectivas pessoas encarregues para tratar da elaboração do plantel para a época de 2015/16…
O resto, são… lérias.
28 Março, 2015 at 13:45
https://view.publitas.com/gigatuga/record2803/page/1
Aqui está a 2a parte da entrevista. SL
28 Março, 2015 at 13:54
tiago pinto queres uma novidade? so o andre martins o capel e o cedric é que irao sair no final de época…………………
temos 100% do lateral e mais o dinheiro de martins e capel chega-se aos 12/15 milhões………………………………………….é o que basta para equilibrar as contas……………………
parem de pensar no sporting de á 2 anos e pensem no sporting de hoje……………………..
somos o clube MAIS EQUILIBRADO financeiramente em Portugal…………….
quanto ao facto de jefresson ter mercado, so te digo isto……………….não é por gostarem da minha namorada e a acharem atraente que eu a ando ai a
oferecer ao pessoal…………………..
capiche?
28 Março, 2015 at 14:05
no entanto, para comprares melhor, tens de vender melhor. também queremos crescer…
28 Março, 2015 at 14:06
a comparação com a tua namorada não tem muito a ver.. talvez ela conheça alguém e parta para outra..
28 Março, 2015 at 13:58
http://www.transfermarkt.com/jumplist/startseite/verein/336
parece-me que isto pode dar início a uma avaliação justa do trabalho desta equipa directiva e desta equipa técnica.
quase toda a equipa teve subídas consideráveis no seu valor de mercado e os que descem é muito pouco para o seu valor global.
enquanto que as subidas são bastante acentuadas…
28 Março, 2015 at 15:45
O Rosell é da idade do William??? Aquela barba engana… Não tinha noção disso!
28 Março, 2015 at 14:13
tiago pinto mas comprar neste momento so um ponta de lança para fazer concorrência ao slimani……………………….
para a vaga de nani entra labyad……………………….isto se não sair mais ninguém, mas se sair carrilo como deve sair com o dinheiro deste vai-se buscar outro extremo, agora de borla não vai………………
neste momento certo é a troca nani por labyad e a necessidade de concorrente para slimani, agora diz-me que o dinheiro de capel , cedric e martins não chega para ir buscar um ponta de lança………………….
por favor…………………
28 Março, 2015 at 14:15
quanto á piada da namorada tens razão ela não tem contrato comigo já o brasileiro com o sporting deve ter assinado um papel aqui e ali…………….
28 Março, 2015 at 14:33
precisamente. se nós quiser-mos que todos os jogadores cumpram o contrato não vendemos ninguém nunca.
28 Março, 2015 at 14:37
Dados Transfermarkt:
A Martins 5M€
Diego Capel 5M€
LAbyad 4,5M€
Valentin Viola 3M€
So aki em gajos que não calçam tao 17,5M€
Se tivermos de vender Carrrilho soma 8 M€ ..
Total 25,5M€
Agora Pergunto….Precisamos de Vender alguém da equipa??
28 Março, 2015 at 14:45
claro. os gajos que não jogam, mesmo tendo esse valor são quase sempre vedidos abaixo. da mesma maneira que os gajos que jogam, são sempre vendidos acima. se não, tinhas de aceitar vender o William por 22M..
28 Março, 2015 at 14:51
E so pa ter uma ideia..
Mm com “desconto”, so os primeiros 4 gajos fazes mais de 10M€ a vontade donde….querem vender o q?
Despache-se primeiro os resquicios ainda da Godinhice, veja-se qt dinheiro se recupera (> 10 M€ sempre!! 🙂 ) e eu axo q não e preciso vender ninguém .
28 Março, 2015 at 14:40
labyad com aquele contrato? impossível. Não podemos pagar aquilo!
mas se o presidente tem mais certezas, há que confiar.
nas laterais do ataque só vai ficar o Mané e o Capel…
Iuri, Esgaio, Wallyson, Chaby, Dramé… a esta distância, a vontade de os ver a jogar na equipa principal ainda não desfaz as minhas dúvidas sobre a intensidade destes jogadores.
Oficialmente estamos no mercado.
28 Março, 2015 at 15:17
Não sei quem vai sair mas com labyad, iuri gauld e wallyson não me importo de perder alguns jogadores titulares para ver estes pelo menos entre o 11 e o banco.
Parece me certo a entrada de um extremo com a saída de nani e capela.
Temos de ter cuidado com a saída de Jefferson, não acho que Jonathan esteja preparado apesar do potencial, e encontrar bons laterais é como encontrar bons pontas de lança, penso que são as posições mais complicadas de satisfazer em termos de mercado.
28 Março, 2015 at 15:48
Nós jogamos com o Capel…do outro lado da segunda circular é que jogam com o Capela!
28 Março, 2015 at 17:44
O Capel é que há muito deixou de jogar connosco… 😐
28 Março, 2015 at 19:06
Quem viu o último Barcelona – Real Madrid percebeu que ao meio campo do Barça com Rakitic e Iniesta só falta um jogador…se têm 30 milhões para um central de 30 anos, não lhes custa 45 por um dos melhores médios da Europa…Basta que acabem com a proibição das transferências!
28 Março, 2015 at 20:02
Permite-me discordar num sentido, eles têm um trinco soberbo chamado Busquets que aprendeu muito durante os seus anos de cantera e o seu estilo de jogo (desarme, passe, pressão alta) adequa-se que nem uma luva ao futebol praticado em Camp Nou.
O que aconteceu é que ele vinha de lesão e daí só entrar na segunda parte para tomarem o meio-campo de vez.
Parece-me sinceramente que o Barcelona não será o futuro clube do William.
Pode, por outro lado, acontecer a venda do Busquets mas quem o comprar vai ter de abrir os cordões à bolsa pois é caríssimo. Penso que neste aspecto, embora o Barça ganhasse uma pipa de massa iria perder e muito desportivamente. Nunca é fácil substituir um trinco, quanto mais este! Odeio ver o Mascherano a trinco, acho que até joga melhor a central apesar de ser baixo.
28 Março, 2015 at 20:17
Por acaso acho o Busquet nada de especial. é lento e não tem grande técnica…Se reparares, o melhor momento deste Barça coincide com a lesão dele e a “subida” do Macherano… Um jogador como o William a cobrir aquele meio campo todo tornava este Barça quase invencível!
28 Março, 2015 at 21:21
Visão interessante.
Sempre achei o Mascherano mais permissivo naquela zona, mas realmente tens razão, o Barça tem vindo a subir sem o Busquets no onze.
Acho que quando jogavam com Busquets, Xavi e Iniesta, Villa, Messi e Pedro eram mais equilibrados.
Tanto o Neymar oomo o Rakitic, apesar de serem jogadores estrondosos, ainda não estão devidamente calibrados aquele futebol rendilhado. Têm um futebol que se assemelha e que irá evoluir.
O Busquets pode não ser um jogador muito técnico, mas percebe o tipo de futebol do Barça porque o jogou a vida toda. Entende os momentos do jogo, de pressão alta, de posse de bola, etc.
Mas achei a tua ideia interessante.
28 Março, 2015 at 20:07
Saidas certas:
Capel (vai render uns trocos, nada mais do que isso), Viola (Se alguém lhe pegar…) quanto ao Labyad espero que saia e que renda algum para amortizar no que se gastou com ele pois já cá esteve e não deixou saudades nenhumas e não acredito que agora faça melhor! As declarações que já fez mostram que dentro da cabeça só tem merda.
Carrilho é para ficar, tem de ser pois neste momento é muito importante na equipa.
Nani-espero que BDC ainda nos traga outra surpresa pois ele é lixado espreme tudo até onde pode.
Iuri e esgaio serão apostas para o ano e talvez Rubio.
Cedric e Slimani vai depender do mercado.
Adrien espero que BDC faça uma surpresa até porque nestes dois últimos anos ainda não conseguimos arranjar alguém para o substituir (Vitor e depois Slavshev nem lhe morderam os calcanhares). Agora que ele ganha demais lá isso é um facto. Por outro lugar acho que o Wallyson deverá ascender ao plantel principal para esse lugar.
Vamos precisar de um PL com as caracteristicas do Slimani independentemente de ele sair ou não.
Não sou dos que morre de amores pelo patricio e com 1,2 M de salário não acho um exagero pois não vale isso. não é um guarda redes que “dê” pontos no final do campeonato, como era o schmeischel.
28 Março, 2015 at 20:10
..não é não acho é acho…